No geral, o Botafogo não deu azar



Fala, rapaziada alvinegra!

O Botafogo não se deu mal no sorteio da Libertadores não. Apesar de ter de viajar para a altitude, mais precisamente 2.850 metros, o Glorioso terá pela frente um time tecnicamente fraco e que vive um momento extremamente conturbado na política interna.

As referências do elenco equatoriano são o zagueiro Giovanny Espinoza, de 36 anos, o  goleiro Fabián Carini e o atacante Frederico Nieto, que jogou no Atlético-PR. Claro que são nomes que podem complicar, mas pode ser que nenhum deles enfrente o Botafogo? O motivo? Estão todos afastados porque o Deportivo Quito não tem dinheiro para pagar os salários deles. Um verdadeiro drama!

Claro que essa situação também não facilita a vida do Fogão. Seedorf e companhia terão que suar muito para passar pelos equatorianos. Depois disso, o grupo tende a não ser dos mais complicados. É esperar para ver!



  • FABIO MAGALHÃES

    Boa tarde , acho que iremos começa mau a pré libertadores , técnico de juniores? Estão de sacanagem , a torcida já não acredita mas em nada , sabe qdo. o Botafogo vai ganha a libertadores ? Quando sargento Garcia prende o Zorro .

    • jose carlos saboia

      Amigo, você é da mulambada. Vou ver o fram jogar em la paz e morrer de rir.

      • O MAIOR PROBLEMA NÃO VAI SER O TECNICO DE JUNIORES, MAS SIM O TIME QUE O BOTAFOGO QUER MANTER COM UMA VELHARIA NUMA ALTITUDE QUE ELES NÃO VÃO NEM ANDAR QUANTO MAIS CORRER.

        JÁ VEM MAIS UM JAPONES EM FIM DE CARREIRA PARA SE ENCOSTAR NO BOTAFOGO, ESTE MAURÍCIO SONSÃO E ESTA DIRETORIA QUER FAZER UM TIME DE MASTER.

        EDILSON – 33 ANOS
        BOLIVAR – 33 ANOS
        JULIO CESAR – 31 ANOS
        MARCELO MATOS – 32 ANOS
        RENATO – 34 ANOS
        SEEDORF – 38 ANOS
        RAFAEL MARQUES – 33 ANOS
        ELIAS – 30 ANOS
        JORGE WAGNER – 35 ANOS

        TEM QUE MANDAR ESTA VELHARIA TODA EMBORA PORQUE NÃO TEM MAIS FUTURO NO BOTAFOGO E É SÓ PREJUÍZO FINANCEIRO E SEM RETORNO.

        O MAURÍCIO SONSÃO QUER FAZER UM ASILO NO BOTAFOGO E FAZER SUAS DENTADURAS PARA ESTA VELHARIA.

    • Evandro Ribeiro

      A Liberta nem bem começou e o Sr. já está pessimista? É por isso que dá tudo errado! Pensamento positivo meu caro! Em 95, muitos não acreditavam no time e tampouco no treinador e fomos campeões. Sejamos mais positivos! Saudações Alvinegras!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Precisamos de reforços para a disputa da Libertadores, além de um técnico experiente e vitorioso. Acho que há bons nomes no mercado, como o Tite e o Paulo Autuori. Mas treinador não entra em campo e precisamos de reforços dentro das 4 linhas.

      Devemos buscar atletas com rodagem na libertadores, como o meia Dátolo, que foi dispensado pelo Atlético-MG e está sem clube, vindo de graça!

      Na minha opinião, nossa maior necessidade é um camisa 9 para disputar posição com Elias e Bruno Mendes.
      Para o ataque, poderíamos tentar o argentino Lucas Pratto, 25 anos, do Velez Sarsfield ou o paraguaio Lucas Barrios, de 29 anos, encostado no Spartak Moscou. Outro atleta do Velez que já foi observado pelo Fogão no passado é o rápido e bom meia-atacante Jonathan Copete, de 25 anos, que está na reserva na Argentina. Outro excelente colombiano é o atacante Carlos Bacca, de 27 anos, reserva do Sevilla da Espanha. Da seleção chilena, temos o brasileiro naturalizado Júnior Fernandes, de 25 anos, do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex- Bayern Leverkusen que poderia ser observado.

      Acho que temos bons volantes no time, porém traria o Bruno Henrique da Portuguesa ou Rodrigo Souza do BOA Esporte, para ser reserva e compor elenco.

      O que vocês acham?!?

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

    • Essa torcidinha do botafogo é para baixo mesmo.Eduardo não dirigiu o time e já vem com a mesma conversinha de derrotados.
      Se o Cara conseguir realizar um bom trabalho?
      Conhece o time profissional e de juvenil,conhece o botafogo como ninguém,libertadores batendo as portas,faltando um mês vai colocar um treinador que não conhece nada do clube e nem dos jogadores ou esses caras pensam que o treinador fará gool nos adversários.
      Vamos aguardar os jogos, para depois medir o Húngaro.Que torcidinha derrubada o time para esses mesmo torcedores já estava fora da libertadores.
      Botafogo é grande não é isso aí não é Bangu,Campo Grande não é botafogo.
      Zagalo foi da base e Autuori quando o Montenegro junto com Antonio Rodrigues bancou esses são os mesmos torcedores que criticaram a sua contratação.
      Experiência seria contratar um treinador agora já que o Húngaro foi auxiliar do Osvaldo.
      Diretoria está correta.Deixa essas arvores agorentas, conversar.

  • José Eliaz

    Caro Walace,
    Vamos abolir essa palavra “azar” do nosso vocabulário quando falarmos do Fogão! Lembre-se, palavra é energia e que tudo que falamos atrimos para nós, então vamos falar em competência, dedicação e comprometimento da diretoria, comissão técnica e jogadores. O Botafogo precisa contratar o Tite, o Eduardo Hungaro é muito bom, mas para esse momento é o Tite, não sei se voce concorda comigo, precisamos entrar para ganhar.
    Saudações Alvinegras!

    • Também gostei do sorteio.

      É incrível como, há tempos, os times da pré sempre caem em grupos tranquilos e o vice do brasileirão, que tira onda de classificar-se direto, enfrenta grupo forte.

      Até o próprio Fluminense, ano passado, como campeão, pegou pedreira pior do que o menguitinho, que mesmo eliminado tinha figuraças como Emelec e Olímpia em sua chave.

      Um trabalho de planejamento bem feito e, principalmente, um técnico copeiro (nada de inovações agora), pode levar o time bem longe.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Planejamento bem feito é elenco, técnico e uma semana na altitude.

    • Daniel Teodoro

      Me tira uma duvida. Quem era o técnico do Corinthians em 2011 que foi eliminado na PRE LIBERTADORES, pelo timaço do TOLIMA ? Quem ? Por favor repete que eu não ouvi direito. Ah, está legal agora eu ouvi TITE, TITE, TITE.
      Bom, mas se a torcida concordar em fazer uma vaquinha pra pagar o pequeno salario dele eu também ajudo, dou 10 reais por mês e se juntarmos mais 29.999 torcedores da para pagar a metade do salario dele. Então o GLORIOSO paga os outros 300 mil reais e ele poderá ser contratado, mas se perde do TOLIMA, ah não, mais uma vez desculpa, do QUITO, quem vai pagar a multa rescisória ? Não tem vaquinha que pague.

  • fernando alves

    Apenas uma constatação;

    Por meio de seu twitter, o torneio postou uma montagem com o escudo do Alvinegro e do troféu da própria Libertadores. Ao lado, em castellano, reverenciava o time carioca com os seguintes dizeres: “¡Un gigante de antaño en el continente volvió!’, que em português significa: ‘Um gigante do continente está de volta!’.

    Isto incomoda muito. KKKKKKKKKKKKKKKKK dá-lhe fogão.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não fernando… Antaño quer dizer “de antigamente” ” do passado”! De qualquer forma nos resta mostrar que “és un gigante de antaño que volvió a lo ser hoy en dia”

  • Afonsinho Neto

    Depois reclamam da torcida ! Ate o Vasco e Fluminense já tem jogadores contratados e o BFR aceita matérias como por exemplo: Rafael Marques por Anselmo Ramon ????!!!! E ninguém do clube vem a publico falar porra nenhuma !!!! mais uma Cortina de fumaça , depois de Seedorf , a libertadores , que com este tipo de sacanagem saímos na pré libertadores !!!!e quero time, quero elenco , quero título pqp!!!!!

    • Tem que reclamar muito da torcida sim!!!
      Não ajuda em PORRA nenhuma!!!
      Tirando uns 20 a 30 mil no máximo, o resto é um bando de velho babaca, agourentos, reclamões, pessimistas, depressivos, acomodados, e que não tiram a bunda do sofá!!!

      SE A TORCIDA TIVESSE ACREDITADO ESTE ANO, ENCHIDO OS ESTÁDIOS E ADERINDO EM MASSA AOS PLANOS DE SÓCIO TORCEDOR, A SITUAÇÃO TERIA SIDO OUTRA… O TÍTULO ERA POSSÍVEL!!!

      Agora, não vão ao estádio, e ficam duvidando do time e da diretoria o tempo todo… Enfraquece!!!

      • JUNIOR@@@

        E PORQUE VC NÃO VAI CHUPAR UM PAU, SEU BUNDÃO?

        @@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • O Botafogo contratou o “Jorgr Waner” bom jogador e não aceitou a troa de Rafael Marques por Ansel Ramom. Calma que o Botafogo vai ser campeão da Libertadores. Obs: O Presidente Maurício Assumpção está fazendo de tudo para trazer:
      – um LE.
      – um MEIA.
      – um ATACANTE.
      Tenha paciência , Ok?

    • EDU

      VERDADE, VERDADE PURA!!!!
      INACREDITÁVEL!!!!!!!!!
      A 18 ANOS SEM LIBERTADORES E AGORA QUE FINALMENTE VAI EU NÃI VEJO NENHUMA MOVIMENTAÇÃO!!!!
      TA TUDO COMO TAVA ANTES OU PIOR!!!!!
      PELO AMOR DE DEUS QUE TIME É ESSE!!!
      NÓS (TORCIDA) PRECISAMOS DE “NOVIDADES” DE “MOTIVAÇÃO”. SAIR DESSA MESMISSE DE TODO ANO!!!!!!!!!
      AMO MEU FOGÃO!!! MAS TODO ANO É A MESMA COISA.
      NEM MESMO A LIBERTADORES MUDA ESSA CULTURA!!!!!!!!
      É TEDIANTE VIU…….

  • Carlos Neto

    o deportivo quito deve 8 meses de salarios atrasados. 8 meses! metade do time foi dispensado em dezembro. o nieto, q fez mais da metade dos gols do time no camp. passado ja saiu e o carini tb. O grande problema é a altitude. O quito sempre ganha lá. Em 2012, ganhou de 4×1 do U.Chile e depois tomou de 6×0 em Santiago. Agora o time deles é MUITO mais fraco que em 2012, mas o Botafogo tem que estar atento. Se empatar ou perder de pouco lá, no Maracana tem que pressionar como fez contra o Criciuma. Não fosse a altitude, era para sapecar goleada fora e em casa! O principal reforço dos caras para a prox. temporada é um atacante argentino que jogava em um time pequeno da Guatemala, que ja declarou saber que provavlemnte nao receberá em dia, mas que tem a ambição de disputar o torneio equatoriano… Pelo Amor de Deus… Desse time dá para passar Fogão!

    • Raphael Pereira

      Com todo esse otimismo acho que dá pra colocar um time de juniores pra disputar a pré-libertadores!

    • marco brasil

      Concordo com vc carlos. O sorteio foi otimo. Quanto a altitude, 2850 nao e tem ruim. Basta um planejamento bem feito. Por exemplo, o time poderia ir para la uma semana e meia antes.

      abs.
      Fogao rumo a America!!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Temos que ter um preparação séria. Mas o time teoricamente se apresenta apenas 15 dias antes do jogo que é 21 de janeiro. Teríamos que passar uma semana na altitude pra encarar os caras de igual pra igual. Veja meu outro comentário…

  • anderson de castro

    Não dá pra aceitar calado. 17 anos sem libertadores e vão efetivar o técnico dos JR’s e irão contratar de vez o Elias??? PQP…estão de sacanagem!!!
    TIME PARA 2014: JEFERSON, EDILSON, BOLÍVAR, JULIO CÉSAR; GABRIEL E CONTRATAÇÃO; SEEDORF, LODEIRO, JORGE VAGNER, CONTRATAÇÃO E CONTRATAÇÃO.

  • J[a começamos bem…dispensamos um t[ecico ganhando 400000.00 reais por mes e com isso podemos contratar uns 7 jogadores para reforçar o elenco… O Maur[icio sabe o que est[a fazendo e j[a preparou o Eduardo hungaro pa substituir co vantagem o OO , poi alem de conhecer bem o elenco [e um tecnico caseiro que valoriza os jovens jogadores das categorias inferiores…Temos tudo pra começar bem o novo ano….muitas conquistas nos aguardam , apesar dos pessimistas de plant]ao que querem o contr[ario…

  • Orlando Soares

    Boa Tarde, já entrando para Boa Noite.
    Neste momento acabo de ler que : OFICIALMENTE O BOTAFOGO FEZ CONTATO COM O TÉCNICO TITE, a diferença entre as partes é de R$ 150mil. Não sou fã do seu estilo, mas é um técnico competente e vivido nestas competições , as quais o Botafogo vai participar neste ano de 2014, Campeonato Carioca , Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão/14. Aí sim, vai dar pra pensar em alguma coisa. Pode até acontecer, mas , o que se pensa é que vá bem na maioria dessas competições.

  • junior santos

    Com o time que o botafogo tem, da pra ir longe.Não to dizendo ser campeão mas chegar as quartas sim.
    Queremos um planejamento de time vencedor, que pense grande.Entrar pra disputar é furada.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Não vamos reclamar de sorte que essa classificação já mostrou que ela está ao nosso favor! Temos de nos preparar! Se passar do mata-mata o grupo é bom, mas claro tem um argentino que pode ser perigoso. Mas aí vc vê que o Botafogo vai fazer pré-temporada em Saquarema… nível do mar… Tem que ficar pelo menos uma semana na altitude para esse jogo. Já vimos como isso é. Vários exemplos dos últimos anos. Era caso de fazer pre-temporada em Teresópolis que influi pouco porque é só 1000 metros, mas já faz a diferença menor e subir pra uma semana em Potosí (4090 metros) ou outra cidade mais alta que Quito para quando chegar aos 2850 metros de Quito estar de igual pra igual como os caras. Ou se isso é muito caro pro Botafogo pelo menos uma semana em Potosí.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Parece que o time vai antecipar a apresentação para o dia 2 em vez de dia 6. Já ajuda muito. Mas tem que fazer pelo menos uma semana na altitude…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Botafogo emprestou dois goleiros: o Andrey para o Bangu e o Milton Raphael para o Caxias. Ainda temos o Renan na reserva. Mas se o Jefferson for para amistosos da seleção, se machucar ou for suspenso, temos o Renan de titular e quem no banco? Alguém sabe responder? Algum menino novo do júnior já foi promovido?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Sou botafoguense de coração, apaixonado e doente! Mas dar dinheiro pra uma diretoria que vê passivamente o episódio do Engenhão gerar uma perda de 55 milhões pro Botafogo em apenas um ano (20 mi de rendas do Engenhão mais os 35 milhões de naming rights com Volkswagen) é dose pra mamute. Fora outros episódios como a saída do Loco com o Botafogo pagando metade do salário e sem cobrar multa rescisória (9 mi) … Acho que a melhor ação que os Botafoguenses que amam o clube mas não apoiam essa diretoria é um crowd funding pra botar um grande nome no time. Quem acha isso uma boa? Vamos nos cotizar pra contratar um jogador!?!?!?!

  • LIMA

    Tite fechou por duas temporadas com o Botafogo: É o que se afirma no link abaixo:http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/jornalista-crava-acerto-de-tite-com-botafogo-contrato-de-duas-temporadas/

  • JOSIMAR, O LATERAL

    parece que o primeiro jogo vai ser só no dia 28 ou 29 e não 21 como disseram antes. Melhor ter mais tempo.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    CROWD FUNDING! Vamos lançar essa ideia ajudar o time sabendo para onde o dinheiro vai. Trazer um grande atacante pro Botafogo!

  • Vergonhoso tecnico do junior faz lembrar De fez um bom trabalho no junior efetivaram no time principal levamos de sete foi demitido mas o Mauricio tem assegurar o seu e o ultimo ano vendeu vitinho…felipe gabriel…jadson e o dinheiro ninguem viui gatos comeram onde estao os gatos foram para o mato cade o o mato fogo queimou cade o fogo agua apagou e o dinheiro das venadas sumiu ,,,,,,,o mauricio prefere colocaro botafogo de bunda de fora para vender tudo que tem e colocar um trinador para disputar uma libertadores onde era auxiliar de Oo. Sacanagem.

  • Incrível, infelizmente, desde quinta-feira estou tentando associar-me e não consigo. Liguei e a atendente meu deu duas opções que não tenho como fazer e alegou que o site oficial está com problema, é por isto e por outra, que o meu querido Botafogo não decola…o profissionalismo se faz necessário com urgência.
    Julio

  • A DIFERENÇA SALARIAL QUE SEPARA TITE DO FOGÃO É DE IRRISÓRIOS 150 MIL REAIS,
    DIRETORIA DE M. PAGUE ESTA BABA E TEREMOS UM TÉCNICO PARA GANHAR A LIBERTADORES,
    VENDAM R.MARQUES,LODEIRO,LUCAS,DISPENSEM,A.BAHIA,L.ZÉN,ALEX,HENRIQUE,R.DEFENDI,
    TRAGAM DE VOLTA LUÍZ GUILHERME,HERRERA,LOCO ABREU,FELIPE BASTOS,PAULO BAYER E
    ÂNDERSON PIMENTINHA DO SAMPAIO CORREIA,RAFAEL MOURA E MANDEM ENTREGAR LOGO
    A TAÇA LIBERTADORES DE 2014 EM GENERAL SEVERIANO,GARANTO E ASSINO EMBAIXO.
    QUASE 20 ANOS PARA VOLTAR À LIBERTADORES,E ESTE CHICO FONSECA(INCOMPETENTE
    AMADOR),QUER COLOCAR O APRENDIZ EDUARDO HÚNGARO E MONTAR UM TIME DE M. PARA
    FAZER APENAS FIGURAÇÃO,COMO SEMPRE COM A OMISSÃO DO PRESIDENTISTA!
    QUEREMOS TÉCNICO E TIME,CHEGA DE VERGONHA!!!
    EXIGIMOS TÍTULOS DE EXPRESSÃO!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo