Com o trabalho já feito, escolha do técnico precisa ser certeira



Amigos alvinegros,

O próximo treinador do Botafogo vai chegar com a casa arrumada, uma vez que o técnico Oswaldo de Oliveira fez um grande trabalho de garimpar e revelar talentos no elenco. Agora, cabe a diretoria fazer a escolha certa, já sabendo que é preciso dar continuidade ao que foi construído até aqui, com uma filosofia de dar espaço para os meninos da base.

Autuori, preferido da diretoria, não fez bons trabalhos nas suas passagens recentes por Vasco e São Paulo, mas traz ótimas recordações à torcida, além de ter uma boa relação com o clube.

Eduardo Hungaro, ex-auxiliar de Oswaldo e funcionário do Botafogo, é o nome em questão para caso o clube não conquiste a tão sonhada vaga na Libertadores. O nome do treinador pode não ser conhecido da maioria da torcida, mas ele já conhece muito bem os jogadores, o que pode ajudar muito num ano de poucos recursos, como deve ser em caso de vitória da Ponte Preta na final da Sul-Americana.

Independentemente do nome a ser escolhido, a direção precisa ter consciência da importância do novo treinador. Último ano da administração Mauricio Assumpção, 2014 pode ser um divisor de águas na história do Glorioso.



  • BENEFOGODF

    Temos uma base, mas precisamos de peças que complementem o elenco. Estou vendo o time do Santos se reforçando muito bem para 2014, sendo o único que está chamando a atenção em termos de contratações.

    • Foi aberta a caixa de pandora.

      Na pré-Libertadores, o Fogão vai à altitude de Quito mas o adversário sequer chega aos pés deste Lanús mediano de ontem (Deportivo Quito).

      Passando então, o grupo é bem interessante. Vejam só que ironia: sobrou para o vice-campeão do brasileiro, o Gaymio, a pedreira do Nwell´s old Boys e do Atlético Nacional do hoje novamente forte futebol colombiano. E ainda podem pegar, “para descansar” o Nacional do Uruguai.

      Portanto, para o Botafogo, passar da pré é obrigação e passando, não vai ter desculpa esfarrapada para problema disso ou daquilo. Duvido que adversários como Independiente também do Equador Union Española do Chile (por lá as Universidades são bem mais competitivas) e ainda Lanús ou San Lorenzo possam ser considerados pedreiras.

      Talvez só tenha mesmo é que ter de novo trabalho com a altitude equatoriana, visto ser o Independiente também da região da capital, Quito.

      De toda sorte, ISTO É LIBERTADORES, PÔ!

      Vamos trabalhar, Fogão! As fases de testes já passaram. Elenco já!!!

    • QUE BASE VOCE ESTÁ SE REFERINDO? EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RENATO, LUCAS ZEN, ANDRE BAHIA, RODRIGO DEFENDI, RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES?

      PRIMEIRO PASSO QUE O BOTAFOGO TEM QUE DAR É UMA FAXINA, PARA QUANDO O NOVO TECNICO ENTRAR PODER ESCOLHER QUEM VAI JOGAR, QUE COM ESTA BASE NÃO CONSEGUIREMOS NADA

      VAMOS APROVEITAR A TROCA DO RAFAEL MARQUES AGORA PARA NÃO SE ARREPENDER MAIS TARDE E TRAGAM O EVERTON LATERAL ESQUER DO CRUZEIRO E FEIJÃO DO BAHIA QUE O FLAMENGO ESTÁ DE OLHO, SÃO JOGADORES NOVOS, BARATOS E ÚTEIS PARA O BOTAFOGO.

      VAMOS DEIXAR O EDUARDO HUNGARO PROMOVENDO A GAROTADA NO CARIOCA PARA PEGAREM EXPERIENCIA.

  • Carioca

    qualquer um futebol brasileiro acabou é tudo armação

    Cruzeiro paga 10 mil e Lusa perde 4 pontos ai so depois que o Cruzeiro perde os pontos

    parei com futebol

  • Geraldo

    O Autuori não dá. Há quanto tempo ele não mostra serviço?
    Tite é o melhor nome caso o Bota chegue à Liberta. Tem que ousar e gastar com técnico, pois é o mais importante em um time

  • Geraldo

    Aliás, só mais uma observação: amo o Fogão, mas se houver virada de mesa e O Fluminense voltar, bem… Eu largo de vez o futebol Brasileiro. Adeus meu amado Botafogo… Não dá mais pra suportar tanta armação no futebol Brasileiro
    Adeus

  • Fábio (Botafogo no coração)

    Torço para que Eduardo Hungaro seja efetivado, ele já conhece todo mundo e sabe o que o time pode render. Trazendo o Fellype Gabriel de volta (ele e o lodeiro juntos não deixam um buraco para o ataque adversário), um lateral esquerdo um pouco melhor que Julio Cesar ou até mesmo do mesmo nível, um volante parecido com o Gabriel (foi uma pena o jadson ter ido embora), Um driblador e veloz (maicosuel está de bobeira) e um atacante de ponta. O Botafogo vai ficar com time pra ganhar tudo, e pra poupar dinheiro, o renato tem de ir embora ou aceitar uma redução salarial significativa. o Rodrigo defendi tem de ir embora também.

    • O que é loucura, nem Eduardo, nem Autuori, tem que ser um Técnico que tenha garra e raça na veia e só vejo o Tite assim hoje como técnico no futebol brasileiro, o técnico tem que jogar com o time chega de mosca morta, como Oswaldo e Eduardo e Autuori… Presidente esqueça os fracos e contrate o Tite, a torcida do Botafogo quer comparecer aos Estádios, mas precisa acreditar no time, queremos ser campeões da América a base do time já temos, agora precisamos de time e de um bom técnico campeão e atual….

      • Nelson Ribeiro

        De novo repito novamente…. mais uma vez… O torcedor tem que se educar principalmente sobre filosofia de futebol. Steph, o Tite é de outra filosofia, o Tite é técnico seletivo. Precisamos de um técnico formador nos moldes do Oswaldo, Mano, Telê Santana, Guardiola. Pra trazer o Tite é melhor ficar com o Húngaro. O Tite requer um plantel caro de boas qualidades técnicas individuais. Monta o esquema de acordo com as características do que tem. O formador monta o seu esquema e forma o time para jogar o seu esquema. O formador se baseia muito mais no coletivo do que no talento individual e por isso não requer um super orçamento. A força do Oswaldo nunca foi nas qualidades individuais dos atletas e sim na disciplina tática e principalmente de alguns jogadores que eram capazes de cumprir múltiplas funções dentro de campo como Fellype Gabriel, Rafael Marques, Dória, Júlio Cesar e Edílson.

      • Demetrius Aranha

        Quando entramos em uma competicao forte como a Libertadores essa Diretoria vem com suas armações e pilantragem . Uma vergonha ! como estes caras que tem o poder no Botafogo pensam pequeno , desse jeito nao sei pra que entrar na Libertadores . Não contrata ninguem e querem que a torcida faça magica é ????? Faz o seguinte , quer arrumar a casa e pagar tudo , demitem voces mesmo , deixa so o tecnico da base e o time tambem da base e pronto iremos daqui a uns 100 anos paga o debito que vces acumularam, Vergonha ! Por isso , que nao ganhamos nada estao no Presidente e Diretoria o problema……

        • O PRIMEIRO PASSO É UMA LIMPEZA NESTE ELENCO PARA TENTAR DISPUTAR A LIBERTADORES PORQUE TECNICO COMO O OSVALDO QUE TRAZ OS SEUS PROTEGIDOS GANHANDO UMA FORTUNA NÃO DÁ A TORCIDA ATURAR ESTES MESMOS JOGADORES NO ANO QUE VEM.

          FORA EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, ANDRE BAHIA, RODRIGO DEFENDI, RENATO, HENRIQUE, ELIAS, HYURI, BRUNO MENDES, E PRINICIPALMENTE NOS LIVARMOS DO RAFAEL MARQUES E APROVEITAR A TROCA PELO LATERAL ESQUERDO EVERTON QUE ESTÁ NA RESERVA E ADALBERTO.

          TRAGAM O FEIJÃO DO BAHIA QUE É BARATO E CAI COMO UMA LUVA PARA QUEM QUER DISPUTAR UMA LIBERTADORES TER ELE COMO MARCADOR JUNTO COM GABRIEL, ALIANDO JUVENTUDE, FORÇA E BOM FUTEBOL.

          VAMOS DEIXAR O EDUARDO HUNGARO COLOCAR A GAROTADA NO CARIOCA COM A CASA LIMPA PARA ELE PODER ESCALAR OS MOLEQUES DA BASE.

          NÃO PODEMOS MANTER UM TIME DE VELHOS QUE NÃO VÃO AGUENTAR JOGAR OS CAMPEONATOS INTEIROS COMO FIZERAM NO BRASILEIRÃO QUE CHEGARAM MORTOS.

          SÓ AGORA É QUE MANDARAM O BOTINO EMBORA, JUNTO COM OS PREPARADORES FÍSICOS E DEVERIAM TER FEITO ISTO NO CASO DO JOBSON QUE ESTE BOTINO JUNTO COM O ANDERSON BARROS, LOCOCÔ ABREU E ANTONIO CARLOS APUNHALARAM O JOBSON.

          RUA COM DPTO MEDICO, DIRETORIA DE FUTEBOL, PREPARADORES FÍSICOS, PSICÓLOGOS, MAURÍCIO SONSÃO E TODOS QUE ESTÃO NESTA GESTÃO DELE.

  • FOGÃO – RJ

    IMORAL. ESSA NOVA TENTATIVA DE VIRADA DE MESA EXTRA-CAMPO PARA DERRUBAR A PORTUGUESA DE SÃO PAULO E BENEFICIAR NOVAMENTE O FLU, CLUBE JÁ SUBIU ANTES PELA JANELA É UMA IMORALIDADE PARA O FUTEBOL BRASILEIRO. VERGONHA.
    E O ATLETICO-PR QUAL VAI SER A PUNIÇÃO DESSE CLUBE CUJA DIRETORIA FOI RESPONSAVEL PELAS CENAS QUE DENIGREM O FUTEBOL BRASILEIRO PARA TODO O MUNDO, QUANTOS PONTOS O ATLETICO-PR VAI PERDER COMO PUNIÇÃO? DEPOIS QUEREM QUE O TORCEDOR BRASILEIRO ACREDITE EM ALGUMA COISA SERIA NESTE PAIS. E VAMOS TER UMA COPA DO MUNDO AQUI. OS ESTRANGEIROS QUE SE PREPAREM IMAGINEM O QUE DEVE VIR POR AI.

  • FOGÃO – RJ

    EM RELAÇÃO AO NOVO TECNICO? DEPENDE AO QUE O CLUBE PRETENDE EM 2014? SE FOR PARA BRIGAR EM CIMA, SER CAMPEÃO, DISPUTAR TITULOS, TEM QUE TER UM TECNICO EXPERIENTE, TIPO TITE, RENATO GAUCHO. O PAULO AUTUORI NÃO É O MESMO DE ANOS ATRÁS, VIMOS RECENTEMENTE O QUE ELE FEZ NO VASCO, ONDE PULOU FORA DEIXANDO ELES NA PIOR, E DEPOIS NO SÃO PAULO, MUITA CONVERSA, POSE, MAS RESULTADOS PIFIOS. NO MEU ENTENDER NÃO SERIA BOM PARA O BOTAFOGO.

    • Biel

      Renato Gaúcho? O que esse cara ganhou como treinador? Você é louco FOGÃO – RJ? E como jogador esse FDP andou em campo na final do Brasileiro de 1992 e depois foi a u churrasco na casa de seu amigo Gaúcho jogador do Flamengo comemorar…
      Na boa, tú deve ter uns 15 anos, conhece porra nenhuma de Botafogo e vem aqui escrever merda. Aproveita que tá na internet e lê sobre a história de seu time de coração se é que vc é Botafoguense de verdade. Saudações Alvinegras!

  • Estava tudo indo tão bem, até lembrarem do Paulo Autuori, parece que a diretoria do Botafogo faz tudo para a torcida ficar bronqueada, se não tiver dinheiro hoje para contratar o TITE, que está super antenado e sabe armar bem os times que dirige, deixe o EDUARDO HUNGARO, assumir o cargo de técnico, pois ninguém conhece mais a base do BOTA que ele, o Paulo Autuori, foi importante em 1995, mais já deu o que tinha que dar, foi bom enquanto durou, temos que pensar mais alto. DIRETORIA ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

  • Pablo

    Paulo Autuori cogitado chega a ser um desrespeito ao torcedor…

    Técnico pífio…trabalhos medíocres…papelão no vasco, no São Paulo então nem se fala…

    Se entra esse lazarento, prefiro que a Ponte vença…

  • Lima

    Fogão! Concordo com suas sugestões. Salvo RG que é 100% incompatível com nossa torcida. Com ele é PESSOAL E INTRASFERÍVEL. Saudações Alvinegras!

  • Precisamos na disputa da libertadores,de um pouco de ousadia:técnico – se não é possivel o Cuca, Abel ou Tite. Na pior das hipóteses, Nei Franco ou Cristóvão. Sem essa de Autuori. Engraçado, dispensam o Osvaldo, considerando-o caro, o cara vai para o Santos com o mesmo salário do Botafogo. Aí, falam no Autuori. Seguramente, esse “medalhão”, teria um salário maior do que o Osvaldo ganhava no Botafogo e vai ganhar no Santos. O time precisa de alguns reforços “cascudos” para que tenhamos êxito na Libertadores. Fiquemos de olho no planejamento… Se não ousarem, os resultados serão pífios e seremos motivo de chacota. Não é possível, que após tantos anos na fila não planejem de forma assertiva e percam essa grande oportunidade. Vamos Fogão! Vamos em frente!

  • Fogão na Libertadores.

    Que não se repitam lá dentro os erros do fanfarrão do Montenegro que, por briguinha com a torcida que passou boa parte de 95 desconfiada do time (e com razão assim vinha desde o fatídico 92), limou o elenco durante o primeiro semestre.

    Perdemos então a vaga para o Grêmio nas oitavas mas, apesar do fortíssimo time gaúcho, com os titulares de 95 teríamos eliminado os azuis da competição, e vejam que eles foram os campeões.

    Agora, além de se trazer um técnico com histórico, temos que manter este elenco e reforçar as posições mais necessitadas.

    Não é hora de dar bobeira.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Carlos Augusto Montedemerda é realmente um fanfarrão,boquirroto e tudo que a corruptela que uso pra grafar seu nome mostra. Mas é claro que ele vendeu os caras porque o Clube não conseguiu manter. Só isso. Não tem nada de birra com torcida! Isso foi um desculpa.

      Mas concordo que tinha que se fazer um investimento sério e contratações certeiras

      • Nelson Ribeiro

        Eis aqui um ponto em que todos estamos de acordo. Além disso, para um cara que é empresário, sabe muito bem como queimar pontes por onde passa.

      • Anderson

        É melhor termos muito cuidado, corremos o risco do papai Joel voltar….rsrs…melhor que o Autuori.rsrs

  • Orlando Soares

    Pronto! terminou o jogo, a Ponte perdeu e o Botafogo ficou com a vaga; Graças a Deus sem precisar esperar beneficio de “tapetão”. Tapetão é um vergonhoso recurso de um incompetente.
    Estão especulando que o técnico com prioridade para a libertadores,e o Paulo Autuóri; Desde muito tempo expressei meu pensamento contrário à contratação desse renomado técnico, pos acha-lo prepotente e arrogante, não veste a camisa do Clube que o contrata. Etc. Etc. Etc. Se o Leão estivesse desempregado e viesse para o Botafogo, seria uma ótima contratação.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Depois me conte que substância alucinógena usaste, tempo metabólico e principalmente quantidade. Usarei um oitavo do que ingeristes! Devedar alto grau de descolamento da realidade e completo devaneio…..

      O Autuori é meio NARIZ EM PÉ sim, mas VC CRITICA COMO PREPOTENTE E ARROGANTE ELE E SUGERE A DIVA DECADENTE LOUCA NARCÍSICA E TRAÍRA DO LEÃO. ESSE É O MAIS ARROGANTE E PREPOTENTE DE TODOS – UM COMPLETO DEMENTE!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Stephanie

      Autuori não, a Torcida do Botafogo não quer, ele é um Técnico com o mesmo perfil do Oswaldo de Oliveira, muito educado, sem sangue, cheio de pose e sem sangue, sem raça, preferimos o TITE ou ABEL BRAGA, Presidente Maurício Assunção sem essa de Autuori, a torcida quer ir ao Estádio mais essa Diretoria continua cometendo os mesmos erros do passado… falta coragem, Precisamos de contratações que façam a torcida acreditar que podemos vencer a Libertadores…

      • Nelson Ribeiro

        Não tem o mesmo perfil não senhora. Ao contrário do que diz, mais de 75% da torcida apoiava a permanência do Oswaldo em várias enquetes. O primeiro ponto forte do Oswaldo é o perfil formador que ele foi buscar lá no Japão, na prática e convivência com técnicos europeus. Por onde andou o Autuori nesse tempo? Mais um seletivo, só isso. Lembre-se que o maior fator no perfil desse treinador é o trabalho com a base. Em base integrada é o treinador do time de cima que propõe o modelo da base. Ao dispensar o Oswaldo isso pode ter ficado comprometido. Só o tempo dirá.

        • Sem querer polemizar, só peço estes esclarecimentos: o Marcelo de Oliveira é formador ou seletivo? O Jayme de Almeida é formador ou seletivo? Por que que isso é tão preponderante? Por favor, agradeço desde já a paciência em responder.
          SAN

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Que o trabalho tá feito é mentira. Que ele garimpou reforços dentro do elenco é mentira também. Ele relutou ao máximo em usar os garotos. Quem o Oswaldo trouxe foi Fellype Gabriel (que foi muito bem mas já saiu, por culpa da diretoria e não dele) o Amaral (um lixo que estava encostado no Cruzeiro e saiu do Botafogo para ser reserva no Criciúma). o Rafael Marques (que não pode ter o papel de jogador principal do time como foi na finda dinastia Oswaldo mas pode ser útil como jogador tático -mas que custou 21 jogos para desabrochar com tudo ao seu favor), Elias (peladeiro profissional razoável) e Hyuri ( que arrebentou em dois jogos e depois sumiu). Mas certamente se não dilapidarem o elenco que sobra o novo técnico não sai do nada. Mas o time precisa de jogadores rápidos e “cancheros”. Além de subir mais uns caras bons da base que foi campeão em cima do Flamengo na OPG.

    • Concordo com os argumentos. Só porque a coisa não terminou em desastre (eliminação total de tudo que foi disputado), não precisamos achar que o O.O. é essa brastemp toda. Demorou muito a aceitar a garotada, só o fez porque não teve alternativa a uma certa altura do ano passado. Insistiu à exaustão com um cara de rendimento pífio e não fez nem um décimo com outros mais promissores (B. Mendes, por exemplo). Sofremos duas goleadas bizarras de rivais diretos e ele não teve reação em nenhuma das duas. Teimoso e arrogante, bateu de frente com a torcida (violando o mais elementar princípio do futebol) e ainda externou simpatia por concorrentes diretos (não quis torcer contra a Ponte, por causa do Jorginho? E se o Jorginho estivesse no Vasco, no Flamengo, no Fluminense? Será que a recíproca é verdadeira? O Jorginho por acaso nos aliviou quando nos derrotou em pleno ex-maraca diante da nossa torcida quando precisávamos muito da vitória?).
      Sinceramente, não podemos agora de repente passarmos a achar que o cocô virou quibe por causa de uma vaga que o Lanús nos deu.
      SAN

  • Péricles

    Pelo amor de Deus Autuori não, vamos atraz do Abelão, se for caro tem o Nei Franco ou o Cristovao ou até mesmo o Eduardo Hungaro,se essa diretoria botar o Autuori ela tá sabendo que tá indo contra a torcida, e isso não e´certo já que vivemos num país democratico, o Mauricio Assunção tem que ouvir os torcedores pra depois chama-los pra apoiar o time.

    • Nelson Ribeiro

      Vamos ler mais as notícias gente. Abel Braga já está comprometido.

      • Nilson

        Se tá ruim de grana, já deixou o Osvaldo sair, então, traga o Cristovão, ele tem mostrado muita competência, e além disso já tem uma experiência na liberadores com o Vasco.

  • Darkman

    A melhor opção se chama TITE, esse sim sabe mostrar seu trabalho e consegue ter o elenco na sua mão.
    Mas é preciso ousadia para sua contratação, além de bons jogadores.Mas começamos mal demais com o Jorge Wagner.Precisamos de bons jogadores isso sim
    Primeiro a barca tem que zarpar o quanto antes

  • Stephanie

    Autuori Não…… chega de mosca morta….

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Bom dia Botafoguenses, façam qualquer coisa mas não deixem esse Paulo Autuori técnico do que? mentiroso e pior CARO, não entra em contenção de despesa, o FOGO deve dar chance para o GUTO FERREIRA, bom técnico, trabalhador, e juntando as idéias dele com o conhecimento do HUNGÀRO no time daria caldo com certeza…acorda Diretoria…aproveita com o dinheiro que sobra contrata mais uns dois sul americanos, para injetar raça nesse time…fui..FOGÂO SEMPRE TE AMO.

  • jose carlos MOnteiro

    Algumas sugestões para 2014:

    Penas sugestões de contratação Manter o restante do elenco logico com algumas saídas que se fazem necessária.

    Lateral esquerdo Miguel Samudio
    Volante Arouca
    CUCA, Tite,Abel Braga, Jorge Sampaoli
    Lateral direito Yago Pickachu
    Meio campista Ricardo Centurión do Racing
    Atacante Lucas Viatri do Boca Juniors

    O titular ficaria assim
    Jeferson, Lucas, Bolivar, Dória, Miguel Samudio
    Gabriel, Arrouca, Seedorf, Ricardo Centurión

    • Nelson Ribeiro

      Jorge Sampaoli… esse sim, mas teríamos que esperar até o final da copa. Cuca já renovou, Abel e Tite são seletivos, precisamos de formador para continuar fazendo na base.
      Quando pensar em montar um time, pense no banco de reservas com seriedade. Essa foi a diferença pra nós esse ano entre ser campeão ou quarto colocado. Tem que estar no mesmo nível dos titulares ou bons garotos em formação.

    • Orlando Soares

      Sr. José Carlos,Como faltam dois na sua escalação, tenho a ousadia em completar o time com o Lodeiro e o Marcelo Moreno, pois se reduzisse seu salário, seria uma contratação válida.
      Portanto o time ficaria: JEFESRON – LUCAS – BOLIVAR – DÓRIA E MIGUEL SAMUDIO- GABRIEL- AROUCA E SEEDORF.- LODEIRO – RICARDO CENTURION E MARCELO MORENO.
      Só para alertar, o Santos já dá como certas as contratações do Leandro Damião, da Vargas e do Diego e o Botafogo contratando o Jorge Vagner e tentando trocar o Rafael Marques com o Anselmo Duarte, um rejeitado do Cruzeiro. O Cruzeiro também está querendo o Miguel Samudio. Ah! ia esquecendo, vi alguns jogos desse Yago Pickachu, não acho ser bom para o Botafogo.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Depois de 17 anos voltamos a disputar a “Liberta”! E pásmem os senhores, a diretoria reativa a política do “bom, bonito e barato”! Me desculpem os babacas de plantão, mas isso é “suicídio premeditado”, primeiro porque a Libertadores é para times fortes, com sangue nos olhos, o elenco tem que ser grande, bom e com o coração na ponta da chuteira, tem que ser comandado por técnicos com perfil de ganahdores: Muricy, Tite, Cuca, Abel, Autuori para citar alguns e não para servir de banco de experiência. Não tenho nada contra o Húngaro que faz um exelente trabalho na base e no auxílio aos profissionais, porém, não tem cacife ainda para comandar um clube das tradições do Botafogo de Futebol e Regatas em um torneio onde o “bicho pega firme”. espero que a diretoria esqueça esse negócio de “fair play” financeiro, uma bobagem por sinal, e vá até o fim do mundo atrás de patrocininadores fortes que ejetem dinheiro de verdade no clube e que se agilize rápidamente a liberação do “Engenhão”, futuro estádio Nilton Sanntos, para que contratos sejam firmados. Aí sim com dinheiro nos cofres vamos montar um “Puta” elenco e contratar aquele técnico campeão e teremos alguma chance se ganhar esse título se não, sairremos na primeira fase. Olha o Botafogo aí gente!!!!!!!!!

  • Diretoria, faça um teste antes, chame a torcida e decida com ela, peça que se tornem sócio torcedor e que se atingirem pelo menos 30 mil, o Botafogo contrata o TITE e alguns reforços de bom nível, de preferência estrangeiros do Mercosul, já que em 2014 poderá ser inscritos 5 em vez de 3, e que eles são mais baratos e mais profissionais.Por favor PAULO AUTUORI não.

    • Nelson Ribeiro

      TITE NÃO!!!!!!!!!!!!! Vai acabar com a base. Ele é seletivo. AUTUORI IDEM.

      • Nilson

        Sou a favor da criação de uma nova classe de sócios torcedores, com benefícios diferentes, mas pagariam R$ 15,00, 20,00 e 30,00 o que seria dinheiro certo, manda esse diretor de Marketing elaborar uma campanha” vamos abraçar o Fogão” seria muito mais interessante e se bem feita poderá chegar a 1000.000 ( hum milhão de adeptos) publiquem a campanha uma ficha de cadastro nos jornais de circulação de todo país ( para quem não tem internet), faça um parceria com os correios para receber e habilitem também o cadastro fácil pela internet, divulguem também nos rádios televisão cartaz outdoor , mas façam .

  • Luis Fernando

    Onde está o Abel? Que eu saiba, não foi contratado ainda. Se o Tite é muito caro, o Abel não deve pedir tanto quanto o Tite para assumir o Fogão.
    Libertadores precisamos de treinador que grite, xingue, gesticule.
    Sair Oswaldo para entrar Autuori e sair um mosca morta pra entrar um mosca sepultada.

  • mozart

    Depois do Osvaldo nunca mais, por favor não pensem no Autuori. é a clonagem pura, ultrapassado. Autuori NAO

    • Nelson Ribeiro

      Não é mesmo. Ao contrário. É o oposto. Oswaldo sem plantel tira leite de pedra e leva o Botafogo à Libertadores. Me diz quem do Botafogo é melhor do que algum jogador do Cruzeiro, Atlético MG ou do Grêmio? (Só o Jefferson). Nosso plantel em conjunto é pior do que o do Atlético do Parana, Goiás, Corinthians, Inter e São Paulo. No entanto como fomos parar no quarto lugar? Caímos de paraquedas? Não, foi merecido e poderíamos ter chegado mais longe não fossem as vendas de jogadores no meio de campeonato. Ainda se deve a ele o que foi feito na base pois é base integrada. Graças ao técnico que tínhamos. A nossa força era no coletivo, na marcação firme do esquema e a chegada em bloco na frente, nas multi funções de Fellype Gabriel, Rafael Marques, Dória e alguma genialidade do Seedorf. Tanto Autuori, Tite e Abel precisam de plantéis caros para vencer algo. Inviável para o Botafogo.

      • carlos guimaraes

        o cidadao para pensar pequeno este senhor nelson meu deus ele parece ser parente do omissao que compra mercedes 0 km, apartamento de luxo na barra da tijuca e tudo com um milagre da multiplicação pois ja ate fechou o consultorio dentario dele se vc nao sabe sr.nelson o conselho se reuniu para saber disso vc sabia ? e a divida continua a crescer e ele vendendo jogadores como pode isso? vc deve ser amigo ou parente dele nao e? fica com essa conversa que tudo e muito caro e eles comprando isso e aquilo;.faça-me um favor,

  • Goiásfogo

    O TREINADOR DO GOIÁS É UMA DAS MELHORES OPÇÕES QUE EXISTEM NO MERCADO ATUAL. ALÔ, ALÔ, DIRIGENTES INCOMPETENTES ALVINEGROS, O CARA É MUITO BOM, E NÃO VAI SAIR CARO.
    OUTRA COISA, SE QUISEREM PARTICIPAR DE UMA SUL-AMERICANA, COMPETIÇÃO INTEIRAMENTE DESCONHECIDA POR VOCÊS, É BOM ESTAR ALERTA DESDE JÁ E COMEÇAR A SE MEXER PARA TRAZEREM REFORÇOS, E JAMAIS FAZEREM O QUE JÁ ESTA SENDO NOTICIADO, QUE VCS IRÃO TROCAR O RAFAEL MARQUES POR UM DOS PIORES BONDES DO CRUZEIRO.
    ABRAM OS OLHOS CAMBADA DE MALACABADOS, OU O PANGARÉ PARAGUAIO JÁ VAI COMEÇAR A FUNCIONAR MAIS CEDO AINDA EM 2014.

  • Quem falou que o Autuori é querido da torcida do FOGÃO tá falando besteira, Técnico tem que ser boleiro, ter vivido a realidade de campo, o Autuori não conseguiu nada com o São Paulo que tem um elenco de rasoável para bom, ” vejam que o Murici tirou o São Paulo do buraco que o Autuori deixou”, será se a Diretoria do Botafogo não esta vendo isto? Vamos investir em um Técnico cascudo, com experiencia e atualizado.

  • Segundo o jogador Dória, “A Libertadores representa demais para o Botafogo”. Mas, prá essa
    direção parece que não. Uma direção que pensa pequeno, medíocre, covarde, que não respeita
    o torcedor, não assume os seus erros e ainda coloca a culpa de seus fracassos em terceiros,
    não merece estar no comando do Botafogo. Certamente, se dependermos do planejamento da
    dupla formada por Chico&Rouxinol seremos meros participantes, como em 96. A suposta troca
    do caneludo Rafael Marques pelo Anselmo Ramon, que nem titular é naquele time mediano do
    Cruzeiro, já é uma pequena amostra de como será 2014. É uma contratação pífia, que está mais
    prá armação de empresário, assim como a de Jorge Wagner. Ao menos vamos nos livrar do Rafael
    Marques que não deveria ter vindo, e muito menos vestir a camisa do Botafogo. E claro, devemos
    festejar também a saída do treineiro OO. E quanto ao Eduardo Húngaro, pode dar certo ou não. Os medalhões citados, com exceção do Cuca, todos fracassaram nos times em que
    passaram.

    • Nelson Ribeiro

      Concordo com a primeira parte, da parte da gestão do clube. Na segunda falta conhecimento de futebol. Rafael Marques foi um dos pilares do Botafogo nesse ano. E se vai o Seedorf, um clube formador precisa de mentores…. Talvez o Jorge Wagner tenha esse perfil, eu não sei. Não vou prejulgar.
      Você está festejando a saída de quem mais contribuiu com o time para o sucesso do ano. Tá parecendo que em 17 anos o Botafogo teve algum melhor do que o Oswaldo. E fala parecendo que o sucesso do Cuca foi ter em mãos um time com o Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Júlio Cesar..etc e no banco Alex, Sassa, Henrique e Lucas Zen… Compare o time do Cuca… dai ele é bom, né?

  • carlos guimaraes

    gente eu li varios comentarios aqui mas cabe lembrar que um clube que vai participar da libertadores nao pode nunca fazer apostas na libertadores como eu li aqui como eduardo hungaro e etc. outra coisa vamos parar de escrever que os garotos da base vao resolver pq nao vao nao exemplo foi o brasileiro que na direita teve que entrar o edilson que era o terceiro reserva mas tinha vivencia em campo.outra coisa se nao reforçar nao adianta,claro que eu prefiro,abel,tite ,cuca mas se nao der pra mim o autuori ainda pode dar caldo pq vai começar o trabalho mas isso em ultima hipotese pois sera melhor do que tecnicos sem experiencia em libertadores no mais saudações a todos botafoguenses

  • Sérgio Luis

    Essa diretoria está de sacanagem, né!? Depois de 17 anos sem chegar à Libertadores eles querem colocar um técnico que NUNCA dirigiu um time profissional!? Se não tem dinheiro para contratar TITE, a melhor opção, que contrate Cristóvão Buarque, até Ney Franco, mas não dá para apostar em um técnico sem experiência nenhuma na principal competição do continente!

  • ESTA DIRETORIA DE M. DO BOTAFOGO,QUER FAZER LABORATÓRIO NA LIBERTADORES,DESREI-
    PEITANDO OS 17 ANOS DE ANGÚSTIA DA NOSSA TORCIDA POR UMA VAGA NA LIBERTADORES
    E POR TÍTULOS DE EXPRESSÃO,EFETIVANDO O AMADOR EDUARDO HÚNGARO,QUE NÃO CON-
    SEGUIU NADA EXPRESSIVO À NÍVEL NACIONAL NEM NAS CATEGORIAS DE BASE.
    SE FOR PARA FAZER FIGURAÇÃO NA LIBERTADORES DEPOIS DESTES 17 ANOS,COM FIGURAS
    RIDÍCULAS COMO R.MARQUES-RENATO-A.BAHIA-LUCAS ZÉN-ETC,É MELHOR NEM ENTRAR
    PARA PAGAR MICO.
    PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERDADE E TARIMBADO(TEM QUE SER CUCA OU TITE),AFINAL
    PARA QUE SERVEM OS PATROCINADORES DO BOTAFOGO,PAGUEM A MULTA RESCISÓRIA DO
    CUCA E TRAGAM LOGO O CARA.
    PRECISAMOS DE INVESTIDORES E PATROCINADORES MAIS FORTES NO BOTAFOGO EM 2014,
    QUE AJUDEM O BOTAFOGO A FORMAR UM TIME PARA GANHAR A LIBERTADORES.
    A FIFA NÃO PODE DEIXAR QUE O FLORMINEN-C E VICE-DA-GAMA,EMPORCALHEM O FUTEBOL
    BRASILEIRO NOVAMENTE COM SUAS MARACUTAIAS.
    CHEGA DE PODRIDÃO.A FEDERAÇÃO PAULISTA E OS CLUBES PAULISTAS E BRASILEIROS TEM A
    OBRIGAÇÃO MORAL DE SE SOLIDARIZAREM COM A PORTUGUESA,FAZENDO VALER OS RESUL-
    TADOS DE CAMPO E NÃO DE TAPETÕES,COM JOGOS DE CARTAS MARCADAS.
    ADV. COMPRADO SAF…

  • Maurício de Manaus

    Boa tarde PAULO VICTOR!
    Li em algum lugar, que o VALDIR ESPINOSA está voltando ao futebol brasileiro…
    Saudações alvinegras!

  • jose carlos monteiro

    O titular ficaria assim
    Jeferson, Lucas, Bolivar, Dória, Miguel Samudio
    Gabriel, Arrouca, Seedorf, Ricardo Centurión
    Lodeiro, Lucas Viatri

  • FALA… HUNGARO… GAROTOS DA BASE… acho que não estamos vendo que a LIBERTADORES é para JOGADORES tarimbados… a não ser que tivéssemos NEYMARES o que é impossivel……
    Podemos sim botar alguns garotos mas para a LIBERTA precisamos de jogadores TARIMBADOS porque lá é guerra… luta… e GAROTOS, HUNGÁRIO, não dá…. vamos contratar……

  • jorge luiz soares

    AGORA QUE O BOTAFOGO PRECISA DO ENGENHÃO PRONTO, VAMOS TRABALHAR DIRETORIA .É PRÉ LIBERTADORES, REDUZ OS PREÇOS E VAMOS ENCHER, A CASA DO BOTAFOGO.

  • Orlando Soares

    OLHA AS ÁGUAS CORRENDO PARA LEITO DO RIO.
    ESCREVI ISTO A POUCAS SEMANAS ATRÁS :
    -EFETIVAÇÃO DO EDUARDO HUNGARO (PRESTES A SE CONFIRMAR)- TÉCNICO AINDA SEM EXPERIÊNCIA – PENSAMENTO DA DIRETORIA = SE DER CERTO, TUDO BEM, ALARDEAMOS QUE FIZEMOS A COISA CERTA; PORÉM, SE DER ERRADO, DIREMOS QUE APOSTAMOS NO TÉCNICO ERRADO.
    -O MATERIAL HUMANO QUE DARÃO NAS MÃOS DO EDUARDO HUNGARO, JÁ ESTÃO FALANDO QUE NÃO TERÁ GRANDES CONTRATAÇÕES , O CRAQUE QUE CONTRATARAM PARA REFORÇAR, ATÉ O MOMENTO É O JORGE VAGNER (35 ANOS).
    -ESTÃO COM O PENSAMENTO NA REDUÇÃO DO ELENCO. NÃO SABE SE FICAM: DÓRIA, LODEIRO, SEEDORF, RENATO, E MAIS ALGUNS QUE NÃO LEMBRO AGORA, ATÉ O GABRIEL, JÁ LI QUE HÁ SONDAGEM E ESSES CAMARADAS PESANDO EM ELENCO REDUZIDO PARA DISPUTAR A LIBERTADORES. É UMA TRAGÉDIA QUE ESTÁ SE AVIZINHANDO.
    -PELO MENOS ESTÁ NOTICIADO NESTE INFORMATIVO QUE ESTÃO QUERENDO TROCAR O RAFAEL MARQUES (NÃO, QUE FAÇA FALTA) , PELO ENCOSTADO, COME-DORME, SEM VEZ NO CRUZEIRO, ANSELMO RAMON. DIZ NA NOTICIA QUE HÁ PENDÊNCIAS FINANCEIRAS COM O EDUARDO HURAN, REPRESENTANTE DO RAFAEL MARQUES.
    RESULTADO, ÚLTIMO ANO DO MAURÍCIO COMO PRESIDENTE, VÃO QUERER LIVRAR O SEU…. E NO FINAL DO ANO , TANTO FAZ O BOTAFOGO ESTAR BEM OU NA PIOR, ELES JÁ SE FORAM MESMO, JÁ ASSUMIU NOVA DIRETORIA, ELES NUNCA MAIS SERÃO COBRADOS PELOS TORCEDORES MESMO.
    VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS COM ESSA “TURMA DO MAURÍCIO”. ESSE, NÃO É O MAURÍCIO IDEALIZADOR DA “TURMA DA MÔNICA” MAS , MESMO ASSIM, ESTÁ QUERENDO BRINCAR COM O TORCEDOR.

  • euler

    Acho que a promoção do Eduardo Hungaro no carioca poderia ser uma boa para experiência. Quanto a libertadores acho temerário, pois precisa de um técnico mais experiente. Acho que o botafogo vai ter um time para jogar a libertadores e outro para jogar o carioca, logo o Hungaro deveria comandar no carioca. Outra questão é a seguinte: até gosto do Autuori, ocorre que ficou muito tempo fora do Brasil igual ao Osvaldo, logo o botafogo deveria ter um técnico com experiência que está no Brasil para dirigir o time na Libertadores e logicamente temos de reforçar o time, talvez liberando jogadores caros como Rafael Marques, Renato, André Bahia e Rodrigo Defendi ( que não jogou uma partida, aí tem)e até o Lodeiro se houver proposta e contratar um 5 bons jogadores para serem titulares, dois atacantes, um meia de qualidade um volante e um lateral esquerdo. Vai voltar o Brinner e o Fábio Ferreira,acho que para reserva são bem melhores que o Andre Bahia e o Defendi e devem custar menos.

  • Demetrius Aranha

    Mais uma vez entramos e uma competição forte que é a libertadores pensando pequeno , vão colocar o tecnico Hungaro para ver se dar certo , se nao de quando perdermos a competicao vao dizer , é agora precisamos contratar um tecnico !!!!!! …e assim vai levando a torcida com a barriga e nós também Diretoria, não vamos ao estadio, não tem torcedor bobo não . Vocês estão combinados com empresários , o que de certo beleza , não é??? . Estou revoltado com este Presidente e Diretoria sempre OMISSA até hoje, quer ver a omissão agora o Bruno Mendes é a bola da vez e porque não foi com Osvaldo?????? . Agora fica uns torcedores alienados novamente aqui acreditando em MAGICA , em Teorias , vamos é ns ferrar novamente pensando retrogredidamente . Precisamos gente de um tecnico de pulso, atualizado e que seja comandante e não uns Intelectuais e arrogantes ou uns perdedores. Torcida precisamos pedi o afastamento de seu Mauricio e sua Diretoria que não quer nada com o Clube e nao tem nenhum respeito pelo torcedor.

  • SILVA

    SE É PRA EC0NOMIZAR TRAZ O PAPAI JOEL DE VOLTA, PELO MENOS TEM EXPERIÊNCIA.

  • emerson klein

    porque lutaram tanto para alcançar um torneio continental , e agora vão colocar uma equipe doméstica para disputá-lo? estejam certos de que o nosso Botafogo , além de grande tem que ser forte para suportar esta imensa e incompetente direção. Apequenar é contratar alguem inexperiente (Estevam Soares) – Lembram-se ?

  • Marcelo

    A vaga da Pré Libertadores veio no apagar das luzes . Esse campeonato é porrada pura , pressão nos jogos fora , desde o começo . Apostar que os garotos vão segurar as pontas , é muita ingenuidade . Tem que correr contra o tempo pra não sofrer o efeito Tolima . Manter a base , contratar um centroavante trombador e raçudo e um ponta veloz . Muita porrada na defesa e meio campo . Aí vamos longe na competição . Vai cortar despesa agora que a vaga chegou depois de 17 anos ? Claro que não vai dar tempo pra um treinador que desconhece o clube e o elenco de preparar novo esquema . Pequenas variações até podem ser assimiladas . Nisso o Eduardo leva vantagem . Mas precisa de reforços no meio campo e ataque . Besteira manter o Henrique , muito pequeno pra centroavante , muito melhor manter o Bruno , mais forte e sabe chutar . Quem foi o destaque do jogo ontem ? Santiago Silva , el tanque , técnica zero , mas ganhou todas as divididas , deu porrada o tempo todo , ajudou a defesa e atazanou a Ponte , que não teve chance de gol . Resultado : Lanus campeão , fácil . SAN

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Sinceramente , quando leio esse blogue , quase morro de rir….
    Tem uns irmãos , que como eu aliás , odiavam o o$valdinho , agora pedem a contratação do tite , cópia xerox do dito cujo ….
    Outros pedem a contratação do autuori , que tem o mesmo perfil dos dois…
    Tem maluco pedindo até o renato gaúcho !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Será que conhecem a história da relação renato gaúcho X fogão ?
    Estão de sacanagem , são idiotas ou são mulambos infiltrados por aqui ?
    FALA SÉRIO !
    Tecnico pro fogão , é o carlos alberto torres , gotardo , gonçalves , ou alguém do tipo , com história no glorioso !
    Saudações aos irmãos de sangue .

  • gilberto

    Após 17 de espera, fazer uma experiência com um técnico que vem da base sem nenhuma experiência internacional, me parece muito arriscado e similar a 1996, quando também confiaram o destino do clube ao então técnico do madureira Ricardo não sei o que que quase nada fez e o clube caiu nas oitavas. OUTRA VEZ NÃO.

  • Sergio

    Meus caros irmãos botafoguenses;

    achei bem interessante todos os cometários e bem pertinentes. Mas só uma observação, pode ser q o autuori esteja ultrapassado, desatualizado, mas quando chegou naquela época, havia sido indicado pelo Marinho Perez e ninguem tinha o menor conhecimento de quem ele era, não falo isso para achar que ele é o técnico ideal, nem para aprovar o hungaro.

    Não gostava do osvaldo, o tima só tinha 1 esquema de jogo, podia ser o barcelona ou o são cristóvão, o cara usava o mesmo equema, chegando ao ponto contra o crisciuma , com 1 expulso, jogar com 1 atacante e 2 cabeças de área como sempre. Um time tem q ser flexível, se ajustar a cada tipo de jogo, e a escolha do técnico, passa por isso, um cara que tenha a habilidade de usar garatos, quando caibam garotos, usar trogloditas quando necessitar de trogloditas e craques, sempre em todas as horas.

    espero ter cooperado com minha opinião, mas pensemos que além dos que estão nos holofotes (tite, cuca, abel) existem outros bons técnico, como por exemplo, Carlos alberto torres, um boleiro e super identificado com a torcida
    abçs

  • Orlando Soares

    Leio a grande maioria dos comentários, fica difícil definir o gosto de nosso torcedor. Mas vamos a alguns itens para se definir com mais clareza as questões : técnico e contratações.
    – Se o Botafogo não se classificasse para a Libertadores, concordaria plenamente com a efetivação do Eduardo Hungaro, pois, O Botafogo e nós torcedores teriamos tempo de avaliar seu trabalho frente ao time principal durante o Campeonato Carioca. Aí sim, ao término do Carioca, já se teria uma ideia formada , se daria certo ou não dirigindo o time no restante do ano. Mas , como já se precisa de um planejamento forte para a disputa da Libertadores; sou de opinião que se contrate um técnico mais experiente.
    – Como uma coisa leva à outra; a contratação urgente do treinador, é fundamental para a formação do elenco; se esperarem pra depois das festas; é como fazendo uma comparação : Depois da festa, só restará , restos. A diretoria tem que ao menos uma vez,que pensar grande e formar um grande time; contratar um Técnico experiente, fazer um planejamento sério , arrebanhar bons patrocinadores que tudo dará certo e bom lucro. Agora como já se noticiou, o abutre “Uran”, no afã de querer arrecadar algum para seus bolsos, já sugeriu ao Cruzeiro a troca do Anselmo Ramon pelo Rafael Marques; o que me deixa indignado, é que ninguém no Botafogo pára pra pensar e faz um análise de quem foi o Rafael Marques durante o ano e que foi o Anselmo Ramon para o Cruzeiro no mesmo período; ora se o Anselmo Ramon ficou o ano inteiro esquecido, nem no banco era relacionado por “mediocridade” mesmo, já que no início do ano ele andou tendo algumas oportunidades que não foram bem aproveitadas; já o Rafael Marques , apesar de todas adversidades por quais viveu, deu a volta por cima e se firmou como uma peça importante para o time do Botafogo; ” se nós torcedores não o aceitamos, é uma coisa, outra coisa, é o que ele representou para o esquema tático do time e o grupo dentro de campo. Agora , os dirigentes do Botafogo, já teriam feito a troca, se não houvesse divergência entre o abutre e o Botafogo; O Cruzeiro aceitou rapidinho; quem não quer se livrar das peças que não servem? Já nos exasperamos aqui com essas atitudes da direção do Botafogo; já gostam de contratar bagulho dos outros e nos entucharem goela abaixo.
    Portanto caros, ou o Botafogo contrata logo o técnico e vai ao mercado para formarem um elenco digno do Clube, ou , mais uma vez ficaremos como “os lixeiros” da vez; só arrebanhando o entulho , o restolho dos outros.
    Técnicos: Paulo Autuori – com alguma rejeição , apesar de experiente e arrogante (o último adjetivo, me responsabilizo por ele).
    Cuca – sonho da torcida, inclusive acho que seria uma boa a sua contratação; mas, vamos falar com a razão; Será que o Cuca ao ser contratado , viria sabendo que sobre suas costas pesaria um grande fardo, que era a OBRIGAÇÃO de fazer um grande trabalho? E se esse trabalho não surtisse o efeito desejado, como todos nós o passaríamos a julga-lo? Concordam que no momento , seria uma contratação muito arriscada?
    Tite- também não sou lá fã de seus esquemas táticos. 1X0, pra ele , é goleada. Já de planejamento e justiça perante ao grupo, isso , todos dizem que ele é bem justo; como diziam também os jogadores do Botafogo a respeito do Oswaldo. E esse último parâmetro, conta muito dentro de um elenco, que é , um técnico justo, coerente e sincero.
    Alguns deram aval para a contratação do Ederson Moreira , hoje ainda Goiás e do Guto Ferreira, da Portuguesa-SP; Confesso que já fiz a mesma sugestão para a contratação do Guto Ferreira, mas fiz a sugestão , que seria interessante para um aposta, o que não se configura neste momento por causa da disputa da Libertadores. Seria a favor do Eduardo Hungaro, do Ederson MOreira ou do Guto Ferreira, se fosse como só a começar pelo Carioca; Mas o Botafogo já tem uma partida pela Libertadores no começo do ano.
    Como dei sugestão anteriormente, seria bom o Botafogo contratar o Leão; é experiente , disciplinador e age de acordo com a justiça para com todos jogadores. Apesar de um respeitável torcedor não concordar com minha opinião; diz Ele que o Leão também é igual ao Autuori no que diz respeito a arrogância. Respeito muito a opinião de todos, sim.

  • Jaime BSB

    Espero que a libertadores faça com que os dirigentes do Botafogo pensem como um time e não um clube grande. O clube é grande, mas o time é uma porcaria. Tem que pensar grande como tem que ser o time. Façam do estadual um preparativo de luxo para a libertadores.
    Esqueçam o estadual !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Pensem grande, técnico de ponta, reforço de peso e um time grande.
    Pelo amor de Deusssssssssssss !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luis Fernando

    Acho a escolha do Eduardo Húngaro interessante. Afinal, ele conhece bem os jogadores do Botafogo e principalmente os mais jovens, podendo promover outros da base para o time principal. Não podemos esquecer que fomos campeões de juniores recentemente em cima da mulambada. Temos que trabalhar em cima da nossa realidade financeira. Autuori não, pelo amor de Deus.

  • Ricardo Lima

    Não consigo me tornar sócio!!!
    Alô diretoria vamos melhorar o atendimento, aposto que muitos torcedores estão tentando e não estão conseguindo.

    Assim fica difícil, pedem apoio + não dão suporte.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo