O Botafogo fez o que pôde



A temporada enfim terminou. Campeão carioca e quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo viveu o melhor ano desde 1995. É pouco para uma instituição do tamanho do Glorioso, mas é um fato que merece ser enaltecido.

O treinador, há dois anos no cargo, é de longe o principal responsável por isso. Soube enriquecer pontualmente o elenco de 2012 para 2013, mas sofreu com a má gestão de quem estava acima dele. Jogadores fundamentais deixaram o clube, pondo o trabalho, que merece ser coroado com a vaga na Libertadores, em risco.

Por tudo o que foi feito durante esta temporada, a equipe não precisava depender de uma final entre Lanús e Ponte Preta. O voo poderia ser mais alto. Porém, diante de tantos obstáculos, a torcida deve reconhecer o esforço de um time que honrou a camisa e fez o que pôde.



  • tOn

    Valeu fogão.. amor renovado! Valeu torcida..

  • Eduardo de Freitas

    Lembro do tempo em que esse blog era o mais movimentado do lance, mas a má gestão da moderação fez o que fez… muita gente migrou para o Nilton Severiano, outros ficaram esparsos.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Oswaldo é enganação! conseguimos a chance da vaga apesar dele! Será que ele vai continuar torcendo para Ponte-Preta agora?!??! Pateta metido a intelectual e elegante, um néscio almofadinha com jeito de viado velho enrustido! Acabou o ciclo dele. Tem que entrar um cara mais duro e que consiga dar um padrão de jogo com variações e não um esquema ridículo e engessado!

    Meu ideal era o Cuca mas não vem! Até o Tite retranqueiro eu prefiro em caso de Libertadores. Senão é Húngaro mesmo!

    • CARO JOSIMAR, O PROBLEMA NÃO FOI SÓ DO OSVALDO COM A SUA PREPOTENCIA, TEIMOSIA, QUE PARA MIM ALÉM DE BURRICE ME PARECEU QUERER FAZER PIRRAÇA COM A TORCIDA QUE NÃO O ACEITAVA E AINDA NÃO ACEITA COMO EU A MANEIRA DE MONTAR A EQUIPE PRIVILEGIANDO OS JOGADORES QUE ELE INDICOU E TROUXE PARA O BOTAFOGO COMO ESTE RAFAEL MARQUES QUE ELE AINDA TEM A CARA DE PAU EM DIZER QUE ELE FOI O MELHOR JOGADOR DO ELENCO DO BOTAFOGO.

      O BOTAFOGO HÁ QUATRO ANOS DE MÁ GESTÃO DO MAURÍCIO SONSÃO TAMBÉM TENTOU ENGANAR A TORCIDA COM MARKETING EM CIMA DE JOGADORES JÁ DECADENTES OU EM FIM DE CARREIRA COMO FOI O CASO DO LOCOCÔ ABREU QUE PARA MIM FOI A ÚNICA COISA BOA QUE O OSVALDO FEZ FOI BARRÁ-LO, E ACABAR COM A MARRA DO URUGUAIO QUE NÃO ESTAVA NEM AÍ PARA A TORCIDA NAS DERROTAS E FRACASSOS E AINDA DIZIA QUE NINGUÉM MORREU, VOU PARA A CHURRASCARIA, O ANO QUE VEM TEM OUTRO CAMPEONATO E A DIRETORIA, PRINCIPALMENTE O ANDERSON BARROS BANCAVA TODA MARRA DELE.

      ENTÃO JOSIMAR O QUE ESPERO PARA 2014, QUE ALÉM DA SAÍDA DO OSVALDO TAMBÉM VÁ EMBORA OS JOGADORES QUE NÃO TEM MAIS FUTURO NO CLUBE E NEM RETORNO FINANCEIRO, E QUE O NOVO PRESIDENTE SAIBA ADMINISTRAR RESPEITANDO A SUA TORCIDA E SÓCIOS NÃO FAZENDO TRANSAÇÕES COM EMPRESÁRIOS, MONTANDO UM TIME COM IDADE MÉDIA DE 25 ANOS SEM ESTRELAS SÓ NO PAPEL, MAS NO CAMPO E COM SALÁRIOS COMPATÍVEIS AO QUE O CLUBE PDE PAGAR.

      ASSIM COMO VOCE ESPERAVA TAMBÉM QUE O CUCA VOLTASSE QUANDO COGITARAM UMA PERMUTA ENTRE ELE E O OSVALDO, QUE ELE SABE MONTAR UM TIME E TEM HUMILDADE E RESPEITO COM OS TORCEDORES PRINCIPALMENTE O DO BOTAFOGO, MAS INFELIZMENTE VAMOS ESPERAR QUE O EDUARDO HUNGARO PEGUE A GAROTADA E UM BOM PREPARADOR FÍSICO DÊ MAIS FORÇA PARA QUANDO ENTRAREM EM CAMPO JOGAREM DE IGUAL PARA IGUAL COM QUALQUER TIME, POIS TEM GAROTOS QUE VÃO SE FIRMAR NESTE TIME, BASTA QUE A TORCIDA NÃO QUEIRE QUE GANHEM TUDO NO PRIMEIRO SEMESTRE, TEM QUE TER PACIENCIA.

      ACONSELHO AO BOTAFOGO CONTRATAR DOIS JOGADORES BONS E BARATOS PARA SE JUNTAR COM A GAROTADA NO ANO QUE VEM, QUE O JOGADOR “FEIJÃO” DO BAHIA DE CABEÇA DE ÁREA E O “EVERTON” LATERAL ESQUERDO DO CRUZEIRO QUE FOI EXPULSO CONTRA O FLAMENGO.

      DÁ PARA FAZER UM BOM TIME E COMPETITIVO, E NÃO DÁ PARA ATURAR MAIS JOGADORES EM FIM DE CARREIRA E REJEITOS DE OUTROS CLUBES EMPURRADOS PELOS EMPRESÁRIOS NO BOTAFOGO E PODEM SAIR, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO, ANDRE BAHIA, RODRIGO DEFENDI, HENRIQUE, BRUNO MENDES, ELIAS, RAFAEL MARQUES.

      O SEEDORF NÃO ACREDITO QUE FIQUE E TAMBÉM NÃO VAI AGUENTAR O PIQUE A NÃO SER QUE O BOTAFOGO MANTENHA O LODEIRO E COLOQUEM A GAROTADA JUNTO ATÉ PARA PEGAREM EXPERIENCIA E MORAL COM ELE, E SE PUDESSEM TRAZER O JOBSON QUE TAMBÉM COM O SEEDORF ELE TERIA SE FIRMADA ATÉ NO COMPORTAMENTO.

      NO MAIS JOSIMAR CONCORDO COM VOCE NOS COMENTÁRIOS E VAMOS ESPERAR PELAS MUDANÇAS PARA 2014, E NÃO ADIANTA QUERER ENGANAR A TORCIDA COM UMA VITÓRIA SOBRE O CRICIUMA E CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES QUE VÃO DIZER QUE ESTE TIME TEM CONDIÇÕES DE GANHAR ALGUMA COISA NO ANO QUE VEM.

      FELIZ 2014 PARA TODOS OS BOTAFOGUENSES.

      • Jose Heleno de Araujo

        Quem assistiu todos os jogos inclusive o de onte dá pra perceber que os caras estavam de sacanagem, tanto jogadores quanto tecnico babaca. O time correu o tempo todo, marcou o campo todo sufocou o adversario e foi o que se viu uma brilhante Vitoria. Classificando ou nao para a Liberadores o melhou é que a bicha do Oswaldo vá logo embora. Se for para o Santos e continuar com a mesma atitude vai é levar porrada da torcida.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Em caso de Libertadores precisamos e teremos como apostar mais alto! Aí acho que temos que pegar argentinos ou uruguaios bons mas ainda jovens e não tão caros!

    • Que tal um linha dura como Abel ???????????????? È mais apropriado.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Abel é ótimo!

    • Marcelo

      Você é mesmo o Josimar, o lateraldo Botagogo que disputou a copa de 1986?

  • wander Ribeiro

    /texto sensato, mas, o que mais li foram criticas para tudo que era lado…..acho que a Diretoria tem seus erros, mas, a torcida precisa apoiar o que temos em campo…..desde 2007 que procuramos culpados e direcionar criticas a determinados jogadores,,,,vamos apoiar o que temos e criticar quem os contratou…….os caras contratados já entram com dividas do passado?

  • O jogo de hoje provou na pratica o que todos nos sabíamos,mas muitos teimavam em aceitar.A participação da torcida e fundamental sim.O Flamengo so conquistou a Copa do Brasil graças a sua torcida.E hoje foi a nossa vez.A torcida do Botafogo empurrou o time para cima do Criciúma.E o resultado foi uma vitoria tranquila.O que passou,passou.Mas se a torcida do Botafogo ao invés de ficar reclamando,tivesse comparecido em grande numero como hoje,contra o Bahia,Ponte e Portuguesa,a nossa vaga na Libertadores estava garantida.Mas acredito que vamos disputar a Libertadores.A lição que fica é,a torcida e fundamental para um clube que sonha com conquistas.Se queremos um time competitivo,temos que ajudar.Indo ao estadio,comprando produtos oficiais,e se tornando sócio torcedor.Fui a quase todos os jogos do Botafogo no Maracana.E olha que moro em Juiz de Fora.São 180 km de distancia,seis pedágios(ida e volta),custo com a gasolina,ingressos(eu e meu filho somos sócios no plano sem fronteira) e lanche.Mas vale muito a pena.A sensação que eu senti hoje no Maracana foi indescritível.E olha que não ganhamos nada.So a esperança de sonhar com a Libertadores.Mas ver a torcida do seu time fazendo a festa antes,durante e depois do jogo,e o time correspondendo dentro de campo,faz valer cada centavo gasto.

    • Fábio (Botafogo no coração)

      assino embaixo

    • Ubiratan

      Caelos,

      vc tem toda razão. A nossa torcida só fica reclamando e não vai aos estádios. Como vc, eu também sou sócio-torcedor, e fui a quase todos os jogos no Maraca. A torcida têm que apoiar, ao invés de ficar só reclamando. Não gosto do Oswaldo, tudo bem, mas colocou nosso time no G4, coisa que eu não via desde 95, quando fomos Campeões, num ano que também ganhamos o Carioca (os dois turnos).

  • Discordo! Mesmo com a redução do elenco, depois da venda de importantes jogadores, poderíamos estar em situação melhor. Não é por causa de uma vitória pra cima do Criciúma, resultado que vejo como obrigação, que vou mudar minha opinião. Oswaldo Oliveira é teimoso e fraco, escala muito mal, não sabe substituir a altura, é paneleiro, enfim, quero vê-lo longe de General Severiano. Ele, o presidente e a maioria dos jogadores. As humilhações que nos fizeram passar nesse Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil não podem ser esquecidas por causa de uma vitória, em casa, contra uma equipe que brigou o ano inteiro pra não cair. Não me iludo. Precisamos de uma grande mudança pra 2014. Saudações.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    poesia concreta da rodada:

    Confiar
    em Vasco:
    Fiasco!
    Lanús
    e nós lá!

  • Luciano Azevedo

    Sim e não, na montagem da equipe faltou um centroavante nato e, ao que me pareceu, pra justificar a saída do Loco não se pôde colocar outro com as mesmas características. O Rafael Marques foi uma aposta que fez o que deu pra fazer, porém não supriu esta falta, que coincidentemente foi o diferencial de algumas equipes vitoriosas contra nós.

  • paulo albuquerque

    Vinicius, bom texto mas o OO tem que ser mais vibrante. A diretoria é culpada por não termos chegado mais alto na tabela. Diretoria amadora.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Se saíssem os inúteis Oswaldo (380 mil) Renato (350 mil) e o esforçado mas nada brilhante Rafael Marques (220 mil) teríamos quase um milhão por mês a mais. Dava para pegar 5 jogadores bons de 200 contos ao mês. Se ficar o Seedorf (e já temos o Lodeiro) eu contrataria mais 3 sulamericanos cascudos e raçudos.

    Acho ainda que temos que colocar na barca

    Defendi
    André Bahia
    Henrique

    Dos jovens do Clube defendo o empréstimo pra pegar experiência e melhorar ou mesmo ver se o clube de destino fecha com os caras de vez, apenas de:

    Sassá
    Alex

    • Darkman

      Caro Josimar,
      Defendi não jogou o suficiente para ser avaliado.
      A.Bahia, Elias e Henrique podem ir na barca e os jovens citados tb.

      O.O não deve ficar para 2014, precisamos de um técnico, experiente caso a vaga se confirme.

      Precisamos mudar o elenco mas o orçamento para 2014 será apertado.
      Sem contar que pegando a vaga na Liberta, vamos pegar o grupo mas forte.

      Então mesmo com a vaga na Liberta s coisas tendem a ser difíceis para o Botafogo.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O defendi jogo pouco mas acho fraco. Se ele é preterido pelo Bqhia deve ser pior que imaginamos. è jogador de empresário quejá jogou em times da europa apenas como contra-peso de outras transações.Não queremos isso no Botafogo!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Sobre Elias e Hyuri tenho algumas dúvidas

    O primeiro é bem um ‘peladeiro profissional”. Jogador razoável – só deveria ficar para uma reserva. Mesmo que tenha feito alguns salvadores não é jogador de se apostar. O Oswaldo trouxe e se quiser que leve pro Santos. Se o OO ficar no Botafogo essa outra mala deve ficar; Mas eu se fosse o Botafogo não gastaria dinheiro em Elias. Pede renovação de empréstimo ou oferece menos que o valor que pediram.

    O Hyuri é uma grande incógnita futebol de craque nos dois primeiros jogos, uma outra apresentação boa depois disso e muitos jogos péssimos. Mas se ele vingar depois em outro clube choraremos o leite derramado. Pediria renovação de empréstimo se fosse o presidente.

    • Mario Luna

      das ‘bostas’ que o Botafogo apresentou esse ano, eu dou destaque total do Elias.. ele é peladeiro, não volta pra marcar, se coloca mal (vide os impedimentos de ontem), finaliza mal e de vez em qdo marca um golaço ao melhor estilo “aterro do flamengo”.. e pior, é marrento, sempre comemora seus poucos gols se dirigindo à torcida com empáfia e arrogância, como quem diz “não adianta vcs me vaiarem” .. além disso, é jogador velho e de empresário que tem esquema com o Oswaldo.. imaginem só! qual outro jogador não treina a semana toda (o Bruno foi titular em todos os coletivos) para se recuperar fisicamente e entra de titular no domingo?? só vejo isso acontecer com caras como Alex, Seedorf, Paulo Bayer, Juninho, Leo Moura, Fred, etc.. a lição desse ano pra mim é que o futebol é e sempre será um negócio lucrativo cheio de interesses escusos, e que o nosso Botafogo, infelizmente, está totalmente contaminado de parasitas que querem é ganhar o seu din din às custas de uma instituição de renome.. desejo aos Botafoguenses um excelente final de ano, de preferência com vaga na Libertadores, e um 2014 mais próspero e livre dos Elias e Oswaldos!!!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Concordo!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Sobre os demais jovens do Botafogo:

    Bruno Mendes – acho que tem muito talento e um imbroglio do Guarani está resolvido. Tentaria valorizá-lo, renovaria e pensaria até em tê-lo como titular se tudo correr bem.

    Gabriel e Dória -renovar – valorizar – são pilares do time – não podem sair em nenhum caso nem com nem sem Libertadores.

    Gegê e Octávio – manter e aprimorar podem ser úteis e são pratas da casa.

    dar mais chances aos poucos a Dedé, Yguinho e Daniel

    • v
      faz assim poe a tua mãe pra comandar o clube, e tambem o time tal vez ela saber arma melhor
      a equipe. eu só queria encontra com idiotas igual a vcs meia duzia que atrapalhou o o time o ano inteiro vcs são mesmo idiotas, agora dizem que botafoguense são filhos de puta ver se foram ontem no maraca.
      ou se já formam alguma vez?
      vcs vai procura o clubes de vcs pra encher o saco seu josima e jorgel ver são um montinho de idiotas ñ chegam a 10 torcedore ,e provo porq da pra dizer o nomes de cada um.
      sai pra lá coisas

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Antes de tudo -minha mãe de dirigente era certeza de seriedade e idoneidade.

        Se você soubesse com que tipo de botafoguense não falaria essa besteiras. Eu acompanhei os jogos do Botafogo sempre! Mesmo na série b! Vi todos os títulos no estádio desde 89! Só não entendi sua fúria impotente! O que eu disse pra a boneca se descabelar desse jeito?

    • É tudo o que penso. E ainda faltou o Gilberto e Sassá, que só não puderam fazer papel melhor poruqe não tiveram continuidade no trabalho, graças ao teimoso do O.O.
      OS GAROTOS JÁ, MESCLADOS COM LODEIRO E MAIS O JORGE WAGNER será o maior sucesso.

  • O TORCEDOR JOSIMAR JÁ DISSE PRATICAMENTE TUDO,OSWALDO TEM QUE VAZAR PARA ONTEM,
    ELE IRONIZOU NOVAMENTE O MAIOR PATRIMÔNIO DO BOTAFOGO A NOSSA APAIXONADA TOR-
    CIDA,DIZENDO QUE EM 24 MESES ONTÉM FOI A PRIMEIRA VÊZ QUE A NOSSA TORCIDA COM-
    PARECEU EM GRANDE NÚMERO,SÓ SE ESQUECEU DE DIZER QUE OS CULPADOS SÃO OS JOGA-
    DORES MEDÍOCRES INDICADOS POR ELE E O PRÓPRIO OSWALDO,ODIADO E DETESTADO PELA
    TORCIDA DO GLORIOSO.
    O CARA É TÃO ARROGANTE QUE PRATICAMENTE NÃO COMENTOU NADA SOBRE A PERDA IRRE-
    PARÁVEL DO NOSSO MAIOR ÍDOLO DE TODOS OS TEMPOS NÍLTON SANTOS,JUNTAMENTE COM
    COM GARRINCHA E TANTOS OUTROS ÍDOLOS,TAIS COMO,HELENO DE FREITAS,DIDI,MANGA,
    GÉRSON,LEÔNIDAS,JAIRZINHO,P.C. CAJÚ,WÁGNER,PAULO SÉRGIO,BRITO,CARLOS A.TORRES,
    OSMAR GUARNELLI,ALEMÃO,MENDONÇA,ZEQUINHA,FISCHER,MAICOSUEL,HERRERA E O
    CARRASCO DOS MULAMBOS LOCO ABREU(CENTRO-AVANTE NATO E COM TOTAL IDENTIFICA-
    ÇÃO,QUE OSWALBURRO PRATICAMENTE O EXPULSOU DO BOTAFOGO,POR PURA INVEJA),ELE
    SE ACHA SUPERIOR À TODOS ESTES MONSTROS SAGRADOS.
    ELE JÁ MANDOU SEU EMPRESÁRIO PROCURAR CLUBE NO JAPÃO,ETC,POIS ELE NÃO TEM
    PROPOSTA ALGUMA,POIS É NINGUÉM GOSTA DE M.,SÓ INVENTOU ESSE PAPO DE SANTOS
    PARA PEDIR AUMENTO DESTA DIRETORIA IMBECIL DO BOTAFOGO,QUE É BEM CAPAZ DE
    QUERER RENOVAR COM ESTA PORC.,PARA FÚRIA GERAL DA NAÇÃO ALVINEGRA.
    VAZA LOGO OSWALBURRO E NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR SEU QUERIDINHO R.MARQUES,QUE
    AQUELA ALTURA TODA NÃO FAZ GOLS DE CABEÇA,É MUITO RUÍM O CARA.
    HYURI APENAS CORREDOR,ELIAS APENAS ESFORÇADO,MARRENTO,PORÉM SORTUDO,PODE
    ATÉ FICAR COMO RESERVA.VENDAM LODEIRO-LUCAS E APOSENTEM O RENATO.
    AUMENTEM AINDA MAIS A MULTA RESCISÓRIA DO DÓRIA,20 MILHÕES DE EUROS É MUITO
    POUCO,OS TIMES DO EXTERIOR VÃO PAGAR ESTA MULTA DANDO GARGALHADAS DA CASA
    DE CARIDADE BOTAFOGO E DOAÇÕES.
    AGORA SÓ NOS RESTA TORCER PELO LANÚS.
    ESPERAMOS QUE O CICLO DO OSWALBURRO,TENHA SE ENCERRADO DEFINITIVAMENTE,
    (GRAÇAS À ELE,NÃO DEPENDEMOS APENAS DE NÓS),OS JOGADORES QUE PEDIREM POR SUA
    PERMANÊNCIA PODEM VAZAR TAMBÉM(SÃO OS QUE GOSTAM DE MOLEZA).
    QUEREMOS CUCA,TITE OU JORGE SAMPAOLLI.

    • eu acho engraçado isso desde 83 quando eu me entendi me apaixonei pelo fogão1
      e mesmo criança eu acompanhei tudo pelo radio, sempre por dentro de tudo que se passa com a minha maior paixão.
      posso dizer que nunca vi o glorioso ser tão respeitado pelos advs ê imprensa.a basse me diz quando alguém ouviu falar juniores disputando algum torneio, então vcs idiotas que vem aqui fazer critica a ao mauricio eu dou um conselho poe a mãe no comando do clube ou no lugar do treinador.
      quando vcs viu o fogão disputar titulo br, ou ate mesmo vaga pra libertadores? isso só foi possivel depois do mauricio.vcs são um duzia que fica aqui no site falando besteiras quem paga o que pra vcs coisas ruim sai espiritos imundo é o q vcs são.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Eu apoiei o Maurício no começo e fui me desiludindo como toda pessoa sensata. A história do engenhão é suja e já fiz meus post sobre isso. Fora outras coisas na lida com empresários. Veja posts antigos e vc descobrirá o que eu disse e se não for tão ignorante e néscio quanto parece talvez entenda.

  • Girardo

    Vosso comentário e de alto nível no contesto geral da atual situação do Botafogo,mas vamos tocando em frete,do jeito que ficou está de bom tamanho, mas Secar a Ponte não e Postura de Botafoguense,que vença o melhor entre Lanús e P.Preta.

  • HÉLIO FERNANDES GONÇALVES

    NÃO FIZERAM MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO!!!! AGORA É HORA DE FAXINAR, MANDAR
    OS CHINELINHOS E OS MEDÍOCRES EMBORA PARA NÃI FAZER FEIO CASO A VAGA SE
    CONFIRME. POIS SE CONTINUAR RENATO/M.MATTOS/R.MARQUES/ALEX/HYURI/HENRIQUE/
    LIMA/A.BAHIA… É MELHOR FICAR SEM VAGA!!!!!

  • Saulo

    Avante Fogão! Vai dar Lanus quarta e vamos para a Libertadores!

  • Marcelo

    Parem de colocar culpa na torcida ! Ontem no jogo em Joinville , tinham 8000 , o Atlético correu como se o campeonato tivesse começado , incluindo o Paulo Baier . O 2o Turno do Botafogo foi péssimo . É culpa da torcida perder pra Bahia e Ponte no Maraca ? vamos com muita calma na avaliação do Osvaldo : Está há 2 anos comandando , montou um esquema que os jogadores assimilaram . Enquanto o Seedorf aguentou , no 1o Turno . beleza . no 2o Turno , quando o craque caiu muito de produção , sendo o jogador que mais errou passes , desandou . sairam jogadores importantes e alguns garotos deram ótimas contribuições , mas o treinador não tinha plano B , restou treinar bolas paradas . Ano passado o Galo disparou no 1o Turno e administrou o 2o . Triste torcer para Lanús , pra uma vaga na pré libertadores . Ano que vem , 3 times de Santa Catarina e só 2 do RJ na séria A , é dose . Culpa desse carioquinha ridículo , que impede que os times façam pré temporada direito e planejem o ano . SAN

  • Alessandro

    a torcida mais chata do Brasil continua a choramingar? kkkkkkkkkkkkkkk o mesmo mi, mi, mim, de sempre? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk comédia esta torcida….

  • Renato “O Russo” Velloso

    Alguém pode me explicar por que a torcida Fúria Jovem não estava no Maraca ontem?

  • hélio fernandes gonçalves

    QUE OS REBAIXAMENTOS DE VASCO E FLUMINENSE, SIRVAM DE ALERTA E DE EXEMPLOS
    PARA QUE O BOTAFOGO NÃO SE ILUDA COM ESSA POSSÍVEL VAGA, FAÇA UMA FAXINA DE
    CABO A RABO A COMEÇAR PELO BURRALDO E TENHAM COMO BANDEIRA COMPETÊNCIA EM
    SEU DEPARTAMENTO DE FUTEBOL. POIS 2013 FOI UM ANO DE MEDÍOCRIDADE GERAL, DE
    FANFARRONICE E DE INCOMPETÊNCIA HEDIONDA EM QUE O ANO QUASE FOI DE RALO
    ABAIXO (AINDA ESTAMOS DA DEPENDÊNCIA DA DERROTA DA PONTE), POR PURA CULPA
    DESSE PSEUDO TÉCNICO ARROGANTE/PREPOTENTE/FANFARRÃO, QUE JÁ TERIA DE TER
    SAÍDO LÁ ATRÁS NOS LIVRANDO DESSA ANGUSTIA DE ESPERAR VAGA. O TIME É RUIM,
    E SEM CULHÃO PARA DISPUTAR LIBERTADORES POIS SE NÃO MUDAR VAI FICAR RUIM,
    MOLEZA IGUAL 2013 NUNCA MAIS!!!!!

  • DINHO FOGO ES

    NO JOGO DE QUARTA,VOU TORCER PARA UM BOM ESPETACULO,NADA MAIS.A PONTE E MERECEDORA DE SER CAMPEÃ.

    • gustavo

      CONCORDO COM VC MESMO SENDO BOTAFOGUENSE DOENTE É RUIM TORCER CONTRA A PONTE PRETA POIS QUANDO ELA VAI CONSEGUIR ESSA OPORTUNIDADE DE NOVO . SÓ DAQUI A 100 ANOS.
      E NÓS SE MANTERMOS NESTE RITMO PODEREMOS IR A LIBERTADORES EM QUALQUER OUTRO ANO.
      MESMO ASSIM VAMOS VER O QUE VAI DAR ……

      • Vai torcer para a ponte vencer e tirar o bota da libertadores? Será que você não percebe que a vaga na libertadores possibilitará um crescimento do clube? Mais patrocínios, mais cotas de tv, a manutenção dos bons jogadores, a contratação de outros? Você deve ser um idiota da oposição que aposta no quanto pior melhor.

  • Andre

    Ontem nossa torcida foi demais !!! Parabéns a todos que foram ao Maraca !!!

    Admito que vou secar a macaca..rss Nós merecemos esta vaga depois de tudo que aconteceu conosco este ano (perda do Engenhão, saída de jogadores, etc)

    Alguns pontos:

    Seedorf – Obrigado por tudo, mas falta perna pra vc, e com seu salário podemos investir em outros jogadores !! Seremos eternamente gratos !!

    OO – Apesar de vários erros foi importante, tínhamos um problema emocional que nos abalava há alguns anos, neste ponto foi importante, por ser calmo até demais e manter nosso equilíbrio. Contudo, obrigado e pode ir para o Santos, não há simpatia da torcida !!

    Lodeiro – Tinha comentado antes, vamos parar de pegar no pé dele, com ele somos muito mais fortes.

    Volto a repetir: será que nosso presidente esta conversando com alguns jogadores dos times da serie B (vaso e flu) ? Acredito que existes jogadores importantes por lá

    Vamos pra liberta e vamos nos vingar da derrota na copa do Brasil..ja pensaram nisso? Eu acho que vai ser a nossa forra !!

    Um grande abs a todos os botafoguenses !! Juntos..somos mais fortes !!

  • Maurício de Manaus

    Bom dia VINÍCIUS!
    No momento em que o Mundo enlutado se despede de MANDELA, o futebol carioca sofre uma baixa irreparável em sua força. Em um esporte que é manipulado, infelizmente, pela cbf, pela globo e pela federação paulista de futebol (em minúsculo propositalmente), estamos em desvantagem, com certeza, pois estas instituições não se preocupam conosco, exceto com o time da Gávea. O Botafogo tem que tentar sobreviver aos seus problemas, pois, no próximo ano, estará, mais do que nunca, a mercê desses abutres. No Rio de Janeiro, tudo para os mulambos. Aos demais, as migalhas, se sobrarem…
    Sinto muito pelos co-irmãos crusmatilnos e tricolores, torcendo para que retornem a 1ª Divisão do Futebol Brasileiro o mais rápido possível, pois farão muita falta à competição, certamente!
    O Botafogo precisa e deve ser reestruturado. Sua Diretoria precisa, mais do que nunca, de muito bom senso (expressão que está na moda). Culpas têm que ser atribuídas a todos nós (Diretoria, Equipe Técnica, Jogadores, Torcida, etc…), pois em algum momento do percurso, “pecamos”, fazendo com que o Clube não chegasse a um “bom termo”, ao fim desta jornada, que seria um Título Nacional. Precisamos nos unir! Inúmeras vezes, mostras foram dadas de que o Botafogo não tem “padrinhos” e facilidades para o alcance de seus objetivos não existem e assim continuarão, por certo; portanto, unamo-nos e zelemos por um Botafogo maior e melhor em 2014.
    Que o Papai noel nos presenteie com a Libertadores e um ano promissor, em 2014!
    Mais do nunca, saudaçôes Alvinegras à Família Botafoguense!
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

    • saufogo

      Fala sério meu amigo: você acha que se fosse o Botafogo que tivesse caído ontem, as outras torcidas estariam tristes? Claro que não! Ninguém tem pena do Botafogo. É tanto que o prefeitinho do Rio, que é “vascaído”, tomou o Engenhão e não está nem aí para nós. Por causa dele, o Botafogo ficou sem receitas e teve que vender vários jogadores, e consequentemente perdermos a chance de disputar o título.
      Outra coisa: por que você coloca a culpa na torcida também? Não entendi. No início do Brasileiro, os jogos eram em Volta Redonda e não tinha como encher o estádio. A torcida acreditou no time até aquela derrota para a Ponte no Maracanã (sábado à noite). Depois o time perdeu o rumo e só fez vergonha (esqueceu os 4×0 para a molambada?).
      Desculpe, mas não posso concordar contigo.

      Sds Alvinegras

      • Maurício de Manaus

        Caro amigo SAUFOGO,
        não estou triste, sou Botafoguense. Citei o retorno breve dos Clubes rebaixados ao Campeonato Brasileiro, por entender, que, sem aqueles times, a mídia esportiva brasileira, que é direcionada, terá um “prato cheio”, para fazer de tudo no sentido de aumentar, ainda mais, a torcida do time da Gávea, o que já vem sendo feito, “escancaradamente”, com os quatro se enfrentando, imagine sem adversários… Concordo inteiramente com você, quanto à má fé dos governos do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro. A População Carioca merecia homens melhores, para gerenciar suas pretensões de melhorias de vida, em todos os sentidos! Também sou carioca e tenho orgulho de sê-lo!
        Em relação a criticar a Torcida, não o fiz em momento algum. Só, que se eu estivesse morando no Rio, procuraria ir aos jogos, como sempre fui, até mudar-me para Manaus. Sinto falta de ver o Botafogo de perto, sinto falta do Maracanã lotado de Cidadãos em Preto e Branco, sinto falta das encarnações, das conversas com os vizinhos, etc… Aqui não posso curtir da mesma forma, pois, embora existam Botafoguenses em quantidade, não é a mesma coisa que estar aí, que vivenciar “in loco” as emoções, que trago em minha memória…
        Peço desculpas se ofendi os Irmãos de Clube, mas continuo achando, que devemos nos unir, por um Botafogo maior e melhor, pois, assim, cresceremos e seremos muito mais fortes!
        Saudações Alvinegras!

  • Galak

    Só nos resta torcer para “os argentinos” e para o ano, Tite como técnico.

  • Alo amigos do Ninguem Cala gostaria de pedir que fizessem chegar ao Pres. Mauricio Assunção e a diretoria do BOTAFOGO (hoje tanto o site OFICIAL quanto o SOU BOTAFOGO estão travados por isso não consegui mandar este email : 1 – Pensem bem pra não mudar o RUMO do FOGAO. 2 – MANTENHAM o OSWALDO 3 – MANTENHAM ESTE ELENCO (que acho MUITO BOM ) , na minha opinião NECESSITAMOS de 3 REFORÇOS(se não sair ninguém ) DOIS MEIAS como MAICOSUEL , FELIPE GABRIEL , ANDRESINHO e pelo menos um ATACANTE como SANTA CRUZ , HERRERA , LOCO , WELLINTON paulista , WALTER e ate o DODO ( poderia ser preparado PELO MENOS para os jogos chave os outros o B. Mendes , o Elias , o Hyuri …… davam conta )que esta no botafogo de 7 . São alguns exemplos mas tem opções no MERCADO. QUEREMOS o CAMPEONATO CARIOCA , a COPA do BRASIL , o BRASILEIRAO ea LIBERTADORES de 2014 . #euACREDITO#BOTApraVENCER
    GRATO pela ATENÇAO
    CARLOS MATHEUS (CARIOCA , BOTAFOGUENSE COM MUITO ORGULHO , SOCIO TORCEDOR , MEDICO , atualmente morando na BA )

  • alexndre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    vamos torcer na quarta pelo lanus,se vier esta vaga temos que no mesmo dia sem falta ja comecar o planejamento para a pre-libertadores o mais rapido possivel,pois serao jogos ja em janeiro!!!!!!

    vamos torcer e planejar sem erros!!!

    prefiro outro treinador,mas caso nao saia o oswaldo precisaremos de no minimo uns 10 reforcos sendo 05 sul americanos sem falta!!!!!!!!

    corrente positiva torcida,vamos torcer!!!!!!

    uh uh herrera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Alessandro

      O PRIMEIRO PASSO É NÃO DISPUTAR O CARIOCA COM O TIME PRINCIPAL, TEMOS QUE PRIORIZAR LIBERTADORES, BRASILEIRO E COPA DO BRASIL, O ATLETICO-PR FEZ ISSO É DEU MUITO CERTO, TEMOS UMA GAROTADA BOA NA BASE QUE JUNTO A ALGUNS PROFISSIONAIS DISPUTAM O CARIOCA TRANQUILAMENTE.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Muito certo! O time principal pode jogar só as finais do carioca pra ‘treinar”. isso em caso de Libertadorers…

  • Marcelo

    Agora está explicado o texto do Blog . Terminou o ciclo do Osvaldo no Bota . Bem ou mal , não caiu nas graças da torcida , em função de sua personalidade ou do que aparenta em público . Seguindo o bom senso , a base deve ser mantida . Entrosamento é fundamental . O próximo treinador deve montar esquema 4:4:2 , com variações . Osvaldo deve levar R.Marques , Renato , talvez tente o Bolívar e o Jeferson . Deveria manter o Bruno Mendes , Dória , Bolívar , Jeferson , Gabriel e os laterais , posição escassa . Seedorf é incógnita . Uma das razões pra queda do Flor , foi a saída do Conca , Felipe não deu conta . O time do Vasco é muito fraco , não tinha como aspirar outra coisa . Se formos para Liberta vamos precisar de muitos reforços . Não podemos repetir a Libertadores de 1996 , o time foi desmantelado e fomos eliminados facilmente , se bem me lembro pelo Grêmio . SAN

  • Elias

    Cara,
    essa imprensa é um lixo… querem e conseguem passar pessimismo para a torcida do Botafogo, com objetivo claro de caracterizar nossa torcida como reclamona, chororo e outros adjetivos pejorativos. Realmente estou aqui perdendo meu tempo lendo esse periódico viciado, mas me chama muita atenção uma situação dessas… Desculpem-me pelo palavrão, mas olha a PORRA do título “O Botafogo fez o que pôde” sempre com um quê de lástima para vender o estereótipo da torcida do botafogo, que passivamente aceita essa lavagem cerebral… Nós, os botafoguenses, nos diferimos dos demais pela clara visão dos fatos, pelo senso crítico, mas somos torcedores porra, estamos felizes com o ano e não temos o que lamentar, e COM CERTEZA NÃO É MOMENTO PARA SUPOR SITUAÇÕES e sim comemorar, mesmo que não venha a classificação por causa de um eventual título… mas são coisas do esporte…

    Quem tem algo a lamentar são os dois rebaixados…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo