Superstições, fé… Vale tudo pela vaga!



Como todos sabem, amanhã é um dia decisivo para a temporada do Botafogo. Caso a vaga na Libertadores venha, o ano poderá até ser considerado bom. Mas se não vier, será o oposto.

Tido como uma torcida supersticiosa, acredito que muitos alvinegros farão alguns rituais diferentes para assistir o jogo. Pé de coelho, ferraduras, trevos, camisas da sorte… Qualquer um será bem-vindo. Enquanto isso, os mais religiosos pedirão ajuda divina aos céus.

Vale tudo pela tão sonhada vaga na Libertadores?

Contem aqui o que vocês pretendem fazer durante o jogo do Botafogo e se usarão algum amuleto!



  • Marcelo

    Vai escalar o perna de pau do Elias amanhã . Tem gente que não aprende . Vai logo pro Santos , desaparece do Botafogo de uma vez por todas . Santos ano que vem , não ganha nem campeonato de pebolin . SAN

    • EU ESTOU ACENDENDO VELAS DESDE O FINAL DO ANO PASSADO PARA QUE O OSVALDO DE OLIVEIRA VÁ PARA O JAPÃO, CHINA, PRO SANTOS OU PRA CASA DO CACE……, JUNTO COM ELE VAI O RAFAEL MARQUES, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO SEEDORF, ANDRE BAHIA, RODRIGO DEFENDI, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, HYURI, MAURÍCIO SONSÃO, DEPTO MEDICO, PREPARADORES FÍSICOS, DIRETORIA DE FUTEBOL, ETC.

      ESTOU GASTANDO UMA FORTUNA COM VELAS E CHARUTOS NAS ENCRUZILHADAS PARA MANDAR ESTA CAMBADA TODA EMBORA, MAS VAI VALER A PENA, ASSIM COMO FIZ COM O LOCOCÔ ABREU QUE MORREU LA NO URUGUAI.

      FELIZ 2014 COM ESTA CAMBADA FORA DO BOTAFOGO.

    • NOSSA TORCIDA É A GRANDE CULPADA, SIM, SEU MANX! – Diga o que disser o Manx na defesa fajuta que ele faz da nossa torcida e ele saberá que estar a mentir em tudo quanto afirma! Eu poderia contestar ponto por ponto cada uma de suas falsas alegações e até provaria serem elas puras fantasias de quem não assume sua omissão como parte da torcida de um clube! Para começo da conversa, é besteira dizermos que temos uma grande torcida quando, na verdade, somos apenas a quarta torcida da cidade! Qualquer botafoguense tem o dobro das dificuldades que tem as demais torcidas até para arranjar uma noiva ou um noivo! Se o pobre for um gay, do tipo Serginho da Mamãe, ou do Saufogo, então, vão estar condenado a serem solitários pelo resto da vida, a menos que eles venham fazer caso com o Flatrixa ou com o Lauro Rodrigo, torcedores adversários, né mesmo?! Nossa torcida, a rigor, só existe para criticar! Esta é a mais pura verdade! Ela se ausenta e se omite até quando se faz presente em grande número nas arquibancadas, como foi o caso da final de 99, contra o Juventude, em que mais de 100 mil torcedores, apenas, ficaram nas arquibancadas a esperar o momento de festejarem o título, que, não veio, simplesmente, por conta da extrema apatia com que nos portamos nas arquibancadas, na ocasião. Quem me nega? E assim temos feito em todas as ocasiões decisivas em que nos fazemos presentes nos estádios! Nos dizemos presentes, mas, optamos por apenas esperar ver o time fazer sozinho em campo o que seria um trabalho conjunto de time e torcida! O mesmo aconteceu em todas as oportunidades em que o time vacilou em campo! Quando não levamos o time a apatia, por falta dos nossos incentivos e aplausos, acabamos sempre levando-o ao fracasso por conta dos nossos apupos e vaias, às vezes, até mesmo antes de o time entrar em campo, quem me nega? Um time, em campo, será sempre o reflexo de sua torcida nas arquibancadas! Uma torcida vencedora é a que joga com o time fazendo o que deve fazer e dela se espera nas arquibancadas! Os torcedores de Flamengo, por suas pré-disposições nas ruas e nas arquibancadas, acabam sempre impregnando o seu time com a raça, a vontade e a disposição que os caracterizam em campo! Que fazemos nós pelo nosso time capaz de lhe dar a vontade e a garra que tanto reclamamos faltar nele? NADA! TUDO QUE SABEMOS FAZER É APUPAR E VAIAR! O que o Manx e outros conseguem aqui fazer com os seus tijolaços a exporem os nossos fracassos, é, apenas, influenciar mal ainda mais negativamente a nossa torcida! Expor as nossas mazelas e não nos reconhecermos parte delas é o mesmo que nos mostrarmos os grandes cínicos que somos! O TIME EM CAMPO É REFLEXO DIRETO DA TORCIDA QUE O EMBALA! Se o nosso time não consegue mostrar em campo nada de mais positivo, com certeza, isto se deve ao fato de ele ser parte do que sonham, aspiram e desejam os seus torcedores!

  • jacaré

    Só assisto o primeiro tempo, isso é minha superstição.

    • TERÁ SIDO UMA VITÓRIA DE PIRRO? – Finalmente tivemos um jogo em que a nossa torcida nada tem do que reclamar. Foi ótima a presença da torcida e melhor o fato de termos vencido ao Criciúma por 3×0. O fato raro do jogo, sem dúvida, foi termos chegado ao seu final sem que o Jeferson tenha tomado sequer o seu golzinho tradicional! No mais, foi uma vitória convincente e que, queira Deus, não tenha sido em vão! Deprimente foi o que se viu durante o jogo do Vasco com o Atlético-PR! Sem dúvida a rivalidade entre nossos clubes estão a ultrapassar as fronteiras estaduais… Horríveis as cenas vistas e, pior, será como serão aproveitadas pela mídia internacional em sua campanha contra o país às vésperas da Copa de 2016! Vendo a escorregadela dada pelo goleiro do Vasco por ocasião do segundo gol do Atlético, sem dúvida, se o Jeferson fosse o goleiro das Misses, elas não teriam caído do salto! Mas, e a nossa vitória? Terá sido de Pirro ou nos valerá a tão sonhada vaga para à Libertadores? Parabéns a todo time por ter sabido corresponder em campo ao apoio e ao incentivo da nossa torcida! Parabéns à nossa torcida por finalmente ter tido um comportamento digno de uma torcida de fato! É O CARNAVAL QUE PODE FAZER NAS ARQUIBANCADAS O MAIOR INCENTIVO DA NOSSA TORCIDA PARA O TIME EM CAMPO! É uma pena que só no último jogo tenhamos tido um comportamento digno de uma verdadeira torcida, né mesmo, seu Manx? AGRADEÇAMOS A DEUS POR NÃO ESTARMOS NA SITUAÇÃO EM QUE SE ENCONTRAM OS NOSSOS CO-IRMÃOS TRICOLORES E VASCAÍNOS! O Vasco poderá cair pela segunda vez em menos de dez anos! Estou torcendo para que consigam vencer ao Atlético-PR, com certeza! Justiça é vermos oO Fluminense, useiro e vezeiro da segunda divisão, para ela retornando, vergonhosamente, depois de ter sido o campeão do campeonato passado, né mesmo, seu Castilho?!

  • RS

    Sinceramente a única coisa que eu peço, é a
    saída do técnico e alguns pangarés que se
    encontra no botafogo.

  • Galak

    O que o time pretende fazer para ganhar o jogo? Depois de deixar a vaga escapar nas últimas rodadas, esse bando terá dignidade para honrar a torcida?

  • Fernando

    Amanhã o Atlético-PR ganha do Vasco, O Goiás ganha dos Santos, O Botafogo empata de 0x0 com o Criciuma e o Vitória ganha do Atlético-MG. O Botafogo termina em sexto lugar(colocação iqual a de 2010), melhor colocação desde 1995.

  • Observem ao horário que estou postando nesse blog. O fato é que li uma reportagem com o Oswaldo Oliveira em que ele afirma que ” com estádio vazio ou cheio, nada muda a forma do time jogar”. Só mesmo um sonso como ele pra fazer tal afirmação. Decididamente, esse sujeito me tira completamente do sério. Com essa sua”lógica” já se sabe que o Elias entrará jogando e o Bruno Mendes (que deveria ser titular) inicia no banco. É impossível conviver com tanta burrice. Por culpa desse técnico muitos dos nossos torcedores não fazem questão da vaga à libertadores na esperança que esse imbecil seja mandado embora. E eu, infelizmente, também comungo desse desejo. Amigos, esse teimoso nos afrontou durante todo o segundo turno. Nos revoltamos pedindo a titularidade do Bruno Mendes, e ele tava ciente do nosso pedido, mas a sua soberba e teimosia é maior que tudo, preferiu ver o time afundar. Faço uma aposta como esse arrogante não fica (caso realmente acerte com o Santos) nem 5 meses na Vila Belmiro e será demitido. Lá ele não encontrará um Mauricio Sonção pra lhe dar guaridas nas suas besteiras.

  • Orlando Soares

    Não deveria ser assim, mas, Eles, deixaram ou fizeram para que assim fosse, então enfrentemos a realidade. Nossa realidade é, termos fé na Padroeira e rezar para que ao apito final tenhamos realizado uma boa partida e o placar nos favoreça.
    Esse grupo veio a público reclamar, também tem parte da torcida, que não lotam os estádios; mas as coisas caminharam para tal;
    Segundo Turno:
    -Vitória sobre o Corinthians, gol do Hyuri; pensamos que não seria sentido tanto a falta do Vitinho. Pura ilusão, o garoto parece que se sente o maior jogador do mundo e não reeditou suas atuações.
    -Jogo com a Ponte Preta – derrota feia, o time jogou para não vencer. Não chutava a gol; chegou ao ponto do comentarista dizer que : ” O Botafogo finge dominar a partida mas quem joga pro vencer é a Ponte”.
    -Jogo com o Bahia – a mesma coisa, fez um gol e procurou não dar mais trabalho ao goleiro adversário, resultado, se não chuta a gol, não há como vencer. Pra chatear levou um gol de impedimento, nos acréscimos.
    – Jogo com o Grêmio – Esteve 90% da partida com um jogador a mais. Parecia que quem estava inferiorizado era o Botafogo, pois não atacava, não chutava a gol, ou seja, pra não ser injusto , no segundo tempo chutaram duas vezes ao gol do Dida; o Dória , se vendo no desespero foi para o ataque e chutou uma bola perigosa, e ficou nisso. Derrota de um time insosso, sem vibração, melhor dizendo, jogou porque entraram em campo, só isso; nesse jogo, o Bolivar em sequencia , chutou três vezes a bola no pé do gremista, sorte que nas três vezes o Dória estava atento e cortou a jogada.
    -Jogo com o Inter-RS, outro jogo que só entraram em campo, como não faziam questão de fazer gols, o Dória fez aquele gol de cabeça e só; ficaram com medo até de atacar. É claro que a derrota seria eminente, o Inter nem fez muita força para vencer naquela tarde.
    Se tivessemos empatado o jogo com o Grêmio e vencido a Ponte, só isso, não precisava mais, estariamos em segundo lugar garantidos , porque o Grêmio estaria com dois pontos a menos na tabela e o Botafogo estaria com 62 pontos. E não estou relacionando o jogo com o Cruzeiro, aquela derrota não me convenceu e na derrota para o Vitória, que foi outro jogo com falta de vontade para vencer, mas o Cruzeiro estava sobrando e o Vitória jogou em casa.
    Mas vamos lá, hoje é dia d Botafogo jogar e vencer.
    Saudações Alvinegras, Nossa Senhora da Conceição também nos abraçará com sua Graça.
    Orlando Soares

  • Mauro

    Hoje, só na poltrona tomando uma geladinha e assistindo o sofrimento dos 3 patetas cariocas.
    kkkkkkkkkkkk

  • DINHO FOGO ES

    TENHO FÉ MUITA FÉ,QUE ESTE TREINEIRO DE MERDA,JABAZEIRO,SUMA DO BOTAFOGO AINDA NESTE DOMINGO.ESTA E MINHA SUPERTIÇÃO.

  • DINHO FOGO ES

    MINHA FE,E PARA O OSWALBURRO JABAZEIRO,SUMIR DO BOTAFOGO O MAIS RAPIDO POSSIVEL.DE PREFERENCIA AINDA HOJE.

  • geovaneoliveira

    Perdemos para à ponte e empatamos com à portuguesa. Já estaríamos na libertadores se isso não tivesse acontecido!!! Porém ainda assim eu acho que pelo ano o bota marece está na nlibertadores. Eu acredito!!!!!

  • Seguraremos a 3ª ou a 4ª vaga…já está escrito…E digo, o Vasco pode aprontar em Curitiba! Mas espero que o O2 vá para a praia…de Santos. Para libertadores teremos que ter Tite ou Cuca, nem mais, nem menos…SAN

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Quase concordo! Mas Tite é pura retranca e Cuca é só ataque. Eu prefiro o Cuca ou até o aAbel. Mas o Tite é certeza de seriedade e um time guerreiro!

  • GRAÇAS À INCOMPETÊNCIA DO SR. OSWALBURRO E SUA ARROGÂNCIA E TEIMOSIA,APESAR
    DA VITÓRIA SOBRE O CRISCÍUMA,DEPENDEMOS QUE A PONTE NÃO VENÇA A COPA SULAMERI-
    CANA.SE TIVÉSSEMOS LOCO ABREU E HERRERA E NÃO AS PORCARIAS R.MARQUES E ELIAS
    JÁ ESTARÍAMOS GARANTIDOS COM SOBRAS E SEM SUSTOS NA LIBERTADORES.
    AGORA DEPENDEMOS DO LÁNUS,GRAÇAS À DIRETORIA DE M. E A ESTE TREINEIRO QUE PERDEU
    VÁRIOS PONTOS NO MARACANÃ.
    COMO CONSOLO APENAS O REBAIXAMENTO DO VICE-DA-GAMA E DO TRICOLIN-C QUE
    MORRERAM ABRAÇADOS.
    BUÁ-BUÁ-BUÁ,CHORA DIGUINHO,CHORA FREDINHO,ETC.
    FORA OSWALBURRO,QUEREMOS A VOLTA DE CUCA,É SÓ CHAMAR QUE ELE VOLTA CORRENDO
    OU TITE.
    FORA R.MARQUES,ETC.
    MELHOR EM CAMPO O MONSTRO CHAMADO DÓRIA(ESTE NÃO PODE SAIR DE JEITO NENHUM),
    ESTA MULTA RESCISÓRIA DE 20 MILHÕES DE EUROS É ESMOLA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo