Sem a vaga na Libertadores, 2014 será difícil



O Botafogo vive uma semana crucial para começar o planejamento da temporada 2014. Caso consiga a vaga para a Libertadores, o ano poderá ser promissor… Mas se a classificação não vier, salve-se quem puder.

Sem a participação na competição sul-americana, a perspectiva é de pouco dinheiro em caixa e contratações sem muita grife. Além disso, alguns medalhões que possuem altos salários podem deixar o elenco, pelo corte de custos que será feito.

Além das mudanças no grupo – sem contar a possível saída de Oswaldo de Oliveira -, outras podem ser feitas, de acordo com o próprio presidente Mauricio Assumpção.

E essa “caça às bruxas” se tornou comum nos últimos anos. Não deu certo das outras vezes, afinal já são 17 anos sem ir para a Libertadores. Dará certo em 2014?

Resta torcer para que o corte não seja necessário e que o Botafogo vá para a Libertadores…



  • Paulo Pontes

    Leva mal não Luiz Gustavo, mas, o dia que a imprensa realmente torcer com sinceridade pelo bem do Botafogo, eu passarei a acreditar que não vai mais haver corrupção no Brasil, mula sem cabeça, saci pererê, etc…

    • Peter Pot@mus

      Independe ou não da vaga na Libertadores, o Botafogo terá com certeza um ano que vem bastante difícil. Será o último da administração mandrake do Maurício omissão e que deixará um levado muito difícil para o próximo presidente. O único título nacional que o presidente omissão conquistou foi o de campeão nacional de dividas, título que não desejaria nem ao time da mulambada. Maurício omissão deixará como marca o “quase” – Quase rebaixado em 2009, quase disputou a Libertadores, quase chegou as finais da copa do Brasil, quase montou um time campeão e quase ficou com o Engenhão. Como se vê teremos muito mais motivos para nos preocuparmos com o futuro do Fogão, do que com uma improvável vaga para a Libertadores.

  • Eu ainda fico na dúvida.

    Iria querer o presidentista fechar o seu último ano, sem estar o time na Libertadores, de forma pífia? Não partiria ele então para loucuras em matérias de contratações, querendo de todas as formas marcar a sua passagem pelo clube?

    Ainda assim, concordo em que com o Engenhão a meio pano e com a torcida ‘amuada’, vai ser mesmo ano de prejuízos. A não ser que consigamos a sorte que teve o Cruzeiro este ano, ano em que contratou 2 ou três bons jogadores, juntou-os a vários razoáveis mas o esquema, junto com a sorte, funcionou bem até quando precisaram.

  • JUNIOR@@@

    ” Foi um ano muito bom. Tivemos uma progressão. Tivemos com um início excelente, uma evolução muito boa. Tivemos coisas que não queríamos que acontecessem, reagimos bem às perdas de jogadores, salários atrasados, impossibilidade de intertemporada por falta de dinheiro. Tudo isso aconteceu, mas continuamos disputando a vaga “.

    SENHORES, DURMAM COM UMA FRASE DESSA, DITA PELO NOSSO COMANDANTE DE MERDA.

    O ANO FOI BOM. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SÓ NO BOTAFOGO ACONTECEM ESSAS COISAS.
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Marcelo

    O Santos que nada mais aspira no campeonato tem que vencer o Goiás no Serra Dourada , será que rola a mala branca ou preta ? O Vasco , vencer o Atlético no Paraná e a gente com esse time molóide , ganhar do desesperado Criciúma . Qual é o resultado mais improvável ? Pode ligar o motor da barca , que sai com lotação máxima . Se der sorte e ficar em 4o , pode ter esperança pois o Lanus vai ganhar a S.A. Senão , mais um ano secando os molambos na Liberta . SAN

  • Antonio Filho

    Caros Botafoguenses estou lendo que o Elias treinou e não sentiu nada e vai pra o jogo contra o Criciuma, é LASTIMÁVEL amigos que este nosso time não tem de fato técnico e sim uma pessoa que age por paixão, pois ele foi o responsável por trazer o Elias do Rezende. Vejam que esse ENGANADOR deixa de treinar a semana toda quando é na vespera do jogo ele entra em campo dizendo que está bem aí o Sr. Oswaldo escala este jogador pra fazer números em campo, vejam o jogo passado ele não treinou nenhum dia mas no dia do jogo estava lá e enquanto isso o BRUNO MENDES arrebentando nos treinos como já foi dito em toda semana fica novamente no banco pra este poste. E aí o Bruno Mendes entra e faz gol o gol que ele fez na derrota para o Coritiba qualquer um de nós fazia tanto é que o Dória se ele não mete a perna primeiro fazia o gol. A minha revolta é que este técnico não dá prioridade a quem trabalha coloca um VAGABUNDO que fica a semana toda sem treinar, enquanto que o Bruno Mendes é infinitivamente melhor que ele. É só vocês lembrar do ALEX e do SASSÁ, quanto tempo esse fazedor de experiência perdeu escalando os dois isso é brincadeira, que vá logo embora.

  • Borgaldo Lima

    O BOTAFOGO vem lutando sozinho contra a imprensa,sua torcida e todos no meio futebolístico. No pais de futebol, onde o cada torcedor se acha técnico, cultiva-se a falsa impressão de que quem menos sabe é o próprio treinador. Que treinador poderia levar o Botafogo, com tantos problemas, a um quinto lugar? O nosso problema não é treinador, esse na verdade tirou leite de pedra. O Osvaldo se mostrou corajoso, conhecedor de talentos. Só não reconhece isso os cegos. Que treinador durantes os vinte anos passados elevou jogador da base? O Engenhão continua de pé.E o time não estar lutando contra o rebaixamento.

  • Adalto Odon

    Com ou sem vaga para a libertadores 2014 a tendência é do ano ser muito ruim,(espero que não) mas a tendência é esta, é simples:Esse técnico já era pra ter ido embora há muito tempo, não temos presidente, não temos diretoria, não temos conselho deliberativo, não temos oposição. Ah, e esse monte de jogadores perna de pau e inúteis que temos, deve continuar um monte. FORA PRESIDENTE SAFADO.

  • Vou torcer pela queda para a segunda divisão do flu e do vasco. Vou torcer para não irmos a libertadores com medo de renovarem com o merda do Oswaldo. Espero, que não indo pra liberta, esses merdas de dirigentes mandem embora quase todos os jogadores (menos Jefferson e Bruno Mendes e alguns garotos da base).Limpeza geral!

  • Orlando Soares

    Se recordarem , no início desta semana, aqui mesmo neste espaço, escrevi que desconfiava que, pelas atitudes do Presidentista, esse desmanche aconteceria. E escrevi mais, que com essa ideia de redução de gastos e consequentemente a efetivação do Eduardo Hungaro no comando da equipe, seria “vamos dizer, faca de dois gumes” para a diretoria: se o Hungaro der sorte e seu trabalho no fim der resultado; Eles virão a público se vangloriar pela aposta certa; Se o trabalho não der certo, do mesmo jeito, virão dizer que: a aposta não deu certo, etc.etc.etc.
    Por isso quando li que os “lideres” pode deixarem o time, aí inclui também o time inteiro, foi o que li, que há essa possibilidade. Isso são indícios de que realmente o Hungaro assumirá e trabalhará com a garotada da base. Até certo ponto, será bom, porque a meninada irá correr, não haverá “ego ferido” entre eles, pois os salários se equipararão, a economia será grande, mas não teremos time para disputar nada durante um bom tempo, porque ninguém vai pensar que os garotos entrarão e resolverão o problema de vez.
    Agora, dependermos do Vasco vencer o Atlético-PR e o Santos não deixar o Goiás vencer lá em Goiania, é duro. O Vasco da maneira que está, e o que é mais difícil, ganhar no Sul, ôh tarefinha difícil; e o Santos, que vai entrar em campo só pra cumprir tabela.
    Vamos rezar; fazer figa, se ajoelhar aos pés da Cruz e se comprometer com alguma coisa. Só digo que: se alguém fizer alguma promessa , que faça uma promessa que possa cumprir na boa.

  • AMANHÃ VAMOS LOTAR O MARACA, VAIÁR-MOS E EXIGIR A SAÍDA DE O.OLIV,R.MARQUES,LO-
    DEIRO,RENATO,A.BAHIA,LUCAS,R.DEFENDI,LUCAS ZÉN,ALEX,HYURI,ELIAS,HENRIQUE,UMA
    NOVA COMISSÃO TÉCNICA,QUE GRITE COM OS JOGADORES,INCENTIVE E NÃO ESTA MÚMIA
    TEIMOSA CHAMADA O.OLIV.,OSWALDO JÁ ENTERROU A LIBERTADORES 2013,VAMOS PARAR
    COM ESTA ILUSÃO IDIOTA E MESMO SE CONSEGUÍSSE-MOS A CLASSIFICAÇÃO NÃO PASSARÍA- MOS NEM DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES,COM OSWALDO NO COMANDO,POR CERTO
    TRARÁ MAIS UM BANDO DE PORCARIAS E AMARELÕES COMO SEEDÃO QUE PIPOCA SEMPRE
    EM JOGOS DECISIVOS.
    NÃO VAMOS PERDER TEMPO,VAMOS TRAZER DE VOLTA A RAÇA DE HERRERA,O CARISMA E OS
    GOLS DE LOCO ABREU(ELE FARÁ O GOL DE CAVADINHA EM CIMA DE JÚLIO FRANGÃO(EX-
    MULAMBO,NO NOVO MARACANAZO),JUNINHO,FELIPE GABRIEL E OUTROS MEIAS E ATACANTES.
    FORA TAMBÉM LODEIRO JEFFERSON(CHEGOU A VÊZ DE RENAN-LUÍZ GUILHERME E ANDREY.
    FORA OSWALDO,VÁ PARA O JAPÃO,CHINA OU PARA P.Q.P.,MAS NÃO DE LEVER DE BRINDE
    O CABEÇA-DE-BAGRE R.MARQUES.
    ACORDE M.ASS. EM 2 ANOS O CARA SÓ GANHOU UM CARIOQUINHA,É RIDÍCULO!!!
    SE NÃO FOR,PARA GANHAR TÍTULOS DE EXPRESSÃO,FECHE A PORTAS,A TORCIDA NÃO
    TOLERA MAIS VEXAMES…CHEGA DE PALHAÇADA,OS JOGADORES GOSTAM DO OSW.,PORQUE
    NINGUÉM TREINA,É SÓ MORDOMIA,SEEDÃO TEM 60 DIAS DE FÉRIAS E UM SALÁRIO QUE
    NÃO CONDIZ COM UM JOGADOR QUE AMARELA GERAL.
    FORA CAMBADA DE COME E DORME.

  • AMANHÃ VAMOS LOTAR O MARACA, VAIÁR-MOS E EXIGIR A SAÍDA DE O.OLIV,R.MARQUES,LO-
    DEIRO,RENATO,A.BAHIA,LUCAS,R.DEFENDI,LUCAS ZÉN,ALEX,HYURI,ELIAS,HENRIQUE,UMA
    NOVA COMISSÃO TÉCNICA,QUE GRITE COM OS JOGADORES,INCENTIVE E NÃO ESTA MÚMIA
    TEIMOSA CHAMADA O.OLIV.,OSWALDO JÁ ENTERROU A LIBERTADORES 2013,VAMOS PARAR
    COM ESTA ILUSÃO IDIOTA E MESMO SE CONSEGUÍSSE-MOS A CLASSIFICAÇÃO NÃO PASSARÍA- MOS NEM DA PRIMEIRA FASE DA LIBERTADORES,COM OSWALDO NO COMANDO,POR CERTO
    TRARÁ MAIS UM BANDO DE PORCARIAS E AMARELÕES COMO SEEDÃO QUE PIPOCA SEMPRE
    EM JOGOS DECISIVOS.
    NÃO VAMOS PERDER TEMPO,VAMOS TRAZER DE VOLTA A RAÇA DE HERRERA,O CARISMA E OS
    GOLS DE LOCO ABREU(ELE FARÁ O GOL DE CAVADINHA EM CIMA DE JÚLIO FRANGÃO(EX-
    MULAMBO,NO NOVO MARACANAZO),JUNINHO,FELIPE GABRIEL E OUTROS MEIAS E ATACANTES.
    FORA TAMBÉM LODEIRO JEFFERSON(CHEGOU A VÊZ DE RENAN-LUÍZ GUILHERME E ANDREY.
    FORA OSWALDO,VÁ PARA O JAPÃO,CHINA OU PARA P.Q.P.,MAS NÃO DE LEVER DE BRINDE
    O CABEÇA-DE-BAGRE R.MARQUES.
    ACORDE M.ASS. EM 2 ANOS O CARA SÓ GANHOU UM CARIOQUINHA,É RIDÍCULO!!!
    SE NÃO FOR,PARA GANHAR TÍTULOS DE EXPRESSÃO,FECHE A PORTAS,A TORCIDA NÃO
    TOLERA MAIS VEXAMES…CHEGA DE PALHAÇADA,OS JOGADORES GOSTAM DO OSW.,PORQUE
    NINGUÉM TREINA,É SÓ MORDOMIA,SEEDÃO TEM 60 DIAS DE FÉRIAS E UM SALÁRIO QUE
    NÃO CONDIZ COM UM JOGADOR QUE AMARELA GERAL.
    FORA CAMBADA DE COME E DORME.
    TROQUEM O R.MARQUES PELO AROUCA E TRAGAM DE VOLTA FELIPE BASTOS DA PONTE
    PRETA E MAIS GRINGOS DO URUGUAI E ARGENTINA,EXIGIMOS RAÇA…
    PRECISA-SE DE SANGUE-TIPO?QUALQUER UM,POIS PEGOU A ANEMIA DO TREINEIRO DE M.

  • Eraldo Santos Tag DF.

    Vencer Campeonato Carioca e pensar que está bom, torna o Botafogo um clube sem ambição por maiores conquistas. Para o tamanho e importância desta Agremiação, no mínimo conquistar a Copa do Brasil, seria bom. Desde 1995 só o Botafogo não ganhou título importante, entre os grandes do Rio de Janeiro. Até a Base está devendo. Também é o único do Rio que não venceu a Taça São Paulo de Juniores. Falta Ambição, vontade forte de Campeão e, um pouco de sorte, também. Logo de início, fazer um esforço para trazer a “Copinha” para General Severiano e ganhar confiança para as demais competições, aproveitando melhor os meninos da Base. É isto que nós, torcedores queremos ver. Time vencedor, que entra pra ganhar, de verdade. A palavra de ordem é: Vencer!!! Valeu!?!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo