A vida de Seedorf não acabou



Fala, rapaziada alvinegra!

Em entrevista à ESPN Brasil, Seedorf disse que não tem mais nada para provar. Porém, na minha opinião, ele está equivocado.  Respeito o holandês como poucos no futebol atual, é craque quando se fala de bola na grama, óbvio, isso realmente não tem o que discutir. Mas, se ele veio para o Brasil afim de alcançar um objetivo, ele sabe que precisa provar algumas coisas ainda

Na vida temos de provar nossas qualidades a cada dia que se passa. Imagine só ele, com 37 anos (provavelmente nem metade do que viverá), não tendo de provar mais nada para ninguém. O que fazer no restante da passagem pela Terra? Ainda tem muita água para rolar.

Seedorf precisa provar que mesmo em condições físicas menos privilegiadas, tem  condição de ser o craque do Brasileirão. Seedorf tem que provar que não veio aqui para passear, mas sim ganhar títulos. E, principalmente, Seedorf precisa provar para a torcida do Botafogo que quer ser ídolo de um clube que tem Nilton Santos como espelho.

Realmente não é fácil ouvir certas coisas da torcida, mas ele precisa entender que no Brasil o futebol é assim. Como craque que é, tem de mostrar toda semana que está acima da média. E não tem feito isso. Aliás, está bem longe.

Ouço muitos torcedores do Botafogo criticarem a soberba de Seedorf em campo e nas entrevistas. Não acho que ele seja soberbo, mas realmente é a imagem que passa. A verdade é que nos 90 minutos diante do Criciúma ele terá a chance de calar todos os críticos. Mas, se o Glorioso não for para a Libertadores…



  • jacaré

    E não vai e a culpa será da… torcida! É mole???

    • Seedorf, do jeito que o orgulho o faz não aceitar uma temporada de jogos reduzidos, é inútil para o futebol brasileiro.

      Parece não aceitar que, no brasileiro, a partir da décima rodada, tem que começar vindo do banco e assim, arrebenta no início e os músculos tornam-se uma geleca no fim. Até Rafael Marques, que enquanto o fôlego durou foi um jogador importante, com a sequência insana de jogos acabou por perder também mais de 70% da capacidade física.

      Se o planejamento do departamento técnico (que foi incensado no início do ano, é bom que ninguém esqueça) não mudar em 2014, tudo irá se repetir igualzinho.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Sempre escrevi isso- Seedorf tem que jogar menos mas com mais intensidade!

        AGORA SOBRE O DM do Botafogo:

        departamento médico e preparação física do Botafogo – COMPLETA

        Preparadores Físicos
        Ricardo Henriques
        Marlos Almeida
        Leandro Cardoso

        Ortopedistas
        Rodrigo Kaz
        Rodrigo Castelo Branco
        Gustavo Dutra

        Clínico Geral
        Eduardo Amorim

        Fisioterapeutas
        Alex Evangelista
        Flávio Meirelles
        Fabio Azevedo

        Fisiologista
        Altamiro Bottino

        Termografista
        David Mahamud

        Psicólogos
        José Anibal Marques e Eduardo Cillo

        Nutricionista
        Rodrigo Vilhena

        Odontologia
        Gustavo Ferreira
        Leandro Freitas
        Danielle Rodrigues

        Podólogo
        Bruno Gallart

        Massagistas
        Wagner Oliveira
        Atila Dória

        O QUE EU SEI DESSA GENTE – O departamento médico do Botafogo não é monolítico. Rodrigo Kaz é um grande ortopedista. Ele era auxiliar do Gustavo Magglioca (um cara que era o rei na seleção de natação e o Cielo diz que foi seu grande apoio nas medalhas) e quando ele pediu demissão, o Kaz foi efetivado. MAS… Vc complementa a saída de um médico que trabalha com aumento de rendimento e efetiva um ortopedista por melhor que seja? Tem que ter cada um na sua função e todos se reportando a um chefe que geralmente é um clínico, geral especializado em medicina esportiva, um fisiologista com diploma de médico ou médico do esporte e de rendimento. Muito se noticiou a chegada do Magglioca no Botafogo e pouco a saída. Ele disse que foi “uma emoção muito grande mas que não trabalharia mais com futebol”. TUDO MUITO ESQUISITO! Uns dizem que saiu porque não recebia, outros porque bateu de frente com o Bottino. Eu acho que o Magglioca bateu de frente com Altamiro Bottino, que é meio o cacique do Botafogo, além de não ter recebido. Um médico de rendimento e um fisiologista trabalham justamente na mesma cosia. Só pode dar merda – um um cara que se fez na natação apesar de bem jovem e era novato no futebol; o outro muito experiente no futebol do clube (ficou um ano na selação sub-20 tb), mas nunca chegou a nada porque tá há 10 anos no Botafogo e nunca vi o time voando. Quem sabe mais? Difícil!!!!

        Aliás eu acho que o problema é muito cacique pra pouco índio. O Botafogo hoje não tem um chefe do departamento médico e as funções se sobrepõem.

        Os Psicólogos José Anibal Marques e Eduardo Cillo tem muitos sucessos no currículo com a seleção de FUTSAL.

        O problema é que além da falta do chefe tem influência da comissão técnica, principalmente do OO, da presidência, chico piscina e pressões etc.

        Uma zorra!!!

        Mas já foi pior – tivemos o Lídio Toledo – um cara famoso, mas um dos maiores carniceiros do Brasil. Ajudou a fuder o Garrincha que tinha um mal congênito e quase fudeu o Ronaldo Fenômeno que sabiamente peitou a CBF e pagou outro médico do seu bolso. E além disso tivemos aquele bizarro episódio do Luiz Fernando Medeiros que barrou a contratação do Rojas da seleção chilena. Ele foi eleito no final do ano passado- MELHOR JOGADOR DO CAMPEONATO CHILENO! Até agora ele não teve nenhum problema cardíaco. Aliás, todos seus exames deram negativo no Chile.

  • Nicanor Sena

    É DE RIR-SE: O torcedor que compareceu, o verdadeiro botafoguense, acredito ele irá no domingo e nos ajudará novamente – disse Bolívar, no desembarque do Botafogo no Aeroporto Tom Jobim.

    Ihhhhhh! Danou-se. Em sendo assim, estou que nem o Botafogo dessa Diretoria Nota 1 e de obras nanicas: Sinto-me um torcedor genérico, made in paraguai… pacotó, pocotó, pocotó… Nem se colocarem ingressos a um real e ainda me pagarem lanche em camarotes, prestigiarei safardanas, amarelões, cagões como estes traias que desonram nossa ex-Gloriosa camisa.

  • Cavalito Paraguá

    Que vá embora o mais rápido possível cavalo paraguaio.

  • Com salário que ganha, ele não tem que provar. TEM QUE PRODUZIR.

  • Cavalito Paraguá

    Com este cara no time não quero saber de Botafogo.

  • IVO

    VAI MOLER

  • Cavalito Paraguá

    A mim este cavalo paraguaio jamais vai calar. Jogador que só visa seus interesses.

  • Se não tem mais nada para provar, não seja mais um homem público, não tente representar a paixão de milhões de pessoas e principalmente abandone o futebol, que vive de emoções e paixões. Resumindo, obrigado e vai prá casa descansar.

  • ESSE NEGRO SAFADO SÓ VIVE ELOGIANDO OS ADVERSÁRIOS, PRINCIPALMENTE OS MULAMBOS. ESSE MACACO TEM IR PQD.

  • Lourdes Moreira

    O pior que o homem pode provar, é seu próprio veneno. O Seedorf tem mostrado uma empáfia acima do que se esperava dele. Afinal, ele deve entender que não está acima do bem e do mal.

    Você está correto. A gente, é sempre, um ser em construção. Tentando ser cada vez mais lapidado. Nunca sabemos tudo. Cada dia vivido, é mais um aprendizado. Como dizer que não tem mais nada a provar. Tem, Seedorf! Em campo, você precisa provar que é capaz de virar um ‘jogo’. E não baixar a cabeça, e levar todo time(sem personalidade)consigo, após o pênalti perdido contra o Cruzeiro. Levantar sacudir a poeira, sua, e o do grupo, e dá a volta por cima. Você tem lastro profissional para isso. Mas, não foi o que se viu.
    E, como se não bastasse, ainda foi coadjuvante nos 4 para a ‘mulambada’. Vergonhoso, não?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      É Lourdes, no meu primeiro comentário esqueci da perda do pênalti fatal. ali tinha muita coisa em jogo. Fora a postura passiva na goleada pro Grande Satã. Certíssima!

  • Só um torcedor idiota ainda acredita em libertadores se o time já está entregue há muito tempo…..aliás desde daquele dia trágico da derrota para os urubus!!! tem tristeza maior do que esta…..entregar o título para os malditos, pois a derrota já me dizia isto e agora o botafogo ajuda a derrubar o Vasco ou o Fluminense, perdeu para o Coritiba e ainda vai entregar para o Criciuma…..querem ver??? o time esteve com 86% de chances de libertadores e mesmo assim os “miseráveis jogadores alvinegros entregaram”, e pasmem!!! quando estavam com salários atrasados no primeiro turno ganhavam todas e foi só atualizar….vieram as derrotas e capitaniadas pelo pseudo técnico “OSVALDO MANSO” que para ele não se EMOCIONA QUANDO GANHA OU QUANDO PERDE, pouco importa??? A unica coisa boa que pode sobrar é o OO deve ir embora…..não é possível que este Presidente CALADO ainda fique com ele….mandem logo embora alguns jogadores que nada fazem neste time, nem vou dar nomes porque são muitos e contratem pelo menos um CENTROAVANTE de PESO para este time que não tem nenhum??? por exemplo FERNANDÃO DO BAHIA. ESTE SIM é centroavante de verdade!!!aleluia feliz 2014 este ano já foi!!!!!
    paulo fernandes

  • MARONET

    O nome do jogador era Valdo, que também veio de fora e encerrou sua carreira no Botafogo, ajudando o time daquela ocasião, a voltar da segunda para a primeira divisão, no campo e não como convidado para tal.
    Na época apenas os dois primeiros clubes é que subiam e não quatro como é hoje era até mais difícil a competição, pois é o Valdo não precisava mostrar nada mais para ninguém e com mais idade e mais preparo que o holandês, ajudou e muito a dar dignidade aos demais colegas do elenco, somando-se a todos como um grupo, um grupo que nos deu o retorno a elite do nosso futebol.
    A cada dia nós temos que provar alguma coisa nessa vida, por que isso sim é estar vivo, a partir do momento que não temos nada para provar, só provamos que não somos mais nada, a vida é dura para quem é mole, e algum jogador veio para o Botafogo para colher rosas, saiba que vai ter que capinar muito, torcedor é paixão e se o jogador não se guia pela razão, esquecendo o lado das arquibancadas, em que mundo ele jogou bola, e que mundo ele achou que havia aqui, volta para a Europa, ou quem sabe para o Suriname, o que eu duvido, mas por aqui nós queremos muito mais, queremos jogadores cuja segunda pele seja preta e branca listradas, com de tantos outros que por aqui passaram e deixaram verdadeiras saudades, como Nilton Santos e Valdo,

    • junior santos

      Muito bem lembrado Maronet, Parabens!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não dá pra comparar o Valdo com o Niltão. Mas ele se matava em campo. Claramente já sem força, principalmente tinha perdido muita potência no chute já que sempre foi um cara magro sem muita massa muscular. Mas ele saía com câimbra. Se matava! Um cara que já tinha jogado em gigantes da Europa como Benfica e Paris Saint Germain, mas tava mal na reserva do Juventude. Comprou o barulho de tirar o Botafogo da série B. Foi carregado pelos outros mais novos nos ombros e chorou com essa pequena redenção. Hoje é técnico do Serra Macaense da série B do RJ. Vi uma reportagem que ele mostrava muita humildade: preparando o café da manhã pros jogadores, secando os pratos, colocando a mesa – e ele dizia que era pra dar uma folga pra cozinheira que trabalhava demais. Um cara que é sujeito-homem e é gente! Mas não compara como Niltão não!

  • alfredinho

    Vou ao Maracanã para homenagear o verdadeiro botafoguense : Nilton Santos. Depois das homenagens vou embora porque não quero participar de um jogo que tem esse babaca holandês se arrastando pelo campo e falando merda por aí. VAZA LOGO FDP!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Por falar em Seedorf, a CBF acaba de liberar o número de estrangeiros por jogo nos times barsielrios, isso significa que podemos contratar mais três sul-americanos, de preferencia argentinos ou uruguaios, para reforçar o elenco em 2014. Um zagueirão, um cabeça-de-área e um atacante “matador” cairiam como uma luva em nosso time titular, ainda mais se conseguirmos o milagre da Libertadores!

  • CARO WALACE VOCE FOI BASTANTE FELIZ NO SEU COMENTÁRIO E CONCORDO COM VOCE PLENAMENTE, POIS VEJO QUE O SEEDORF NÃO ACEITA CRÍTICAS.

    ACREDITO QUE ELE PENSAVA QUE O FUTEBOL BRASILEIRO FOSSE ORGANIZADO, ASSIM MESMO ELE ACREDITOU EM MENTIRAS QUE MUITO PROVAVELMENTE O PRESIDENTE E A DIREÇÃO DO BOTAFOGO TENHA LHE CONTADO.

    EU VI A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DO SEEDORF APARTIR DA VENDA DO VITINHO QUE ELE PROTEGIA DENTRO DE CAMPO E ATÉ NAS ENTREVISTAS, E DEPOIS DISSO PASSOU A JOGAR MAIS CALADO EM CAMPO E O SEU FUTEBOL DIMINUIU.

    ELE ESTAVA ACOSTUMADO COM O PROFISSIONALISMO E ORGANIZAÇÃO DO FUTEBOL EUROPEU, COM CALENDÁRIOS E SALÁRIOS PAGOS EM DIA, COISA QUE AQUI NÃO ACONTECE, SÓ UM OU DOIS CLUBES BRASILEIROS CUMPREM O PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM DIA.

    ACREDITO QUE ELE TINHA INTERESSE NO PASSE DO VITINHOE ATÉ EMPRESARIÁ-LO, POIS ISSO NÓS ESTAMOS VENDO COM AS NOTÍCIAS SOBRE O DÓRIA, QUE COM CERTEZA ELE VAI LEVÁ-LO PARA O MILAN.

    O PROBLEMA MAIOR QUE TEMOS É O BOTAFOGO E O COMPORTAMENTO DA PRESIDENCIA E DA DIRETORIA QUE NÃO EXISTE UM PLANEJAMENTO DE TORNAR O BOTAFOGO REALMENTE GRANDE, E PARA ISSO TEM QUE TER HONESTIDADE, SINCERIDADE DOS DIRIGENTES QUE ATÉ AGORA SÓ MOSTRARAM INTERESSE EM SE LOCUPLETAR AS CUSTAS DO BOTAFOGO, COMEÇANDO COM O ANDERSON BARROS TENDO CARTA BRANCA PARA CONTRATAÇÃO DE JOGADORES DE EMPRESÁRIOS E COM SALÁRIOS FORA DA REALIDADE DO CLUBE E DO FUTEBOL BRASILEIRO, COMEÇANDO COM O SALÁRIO DO OSVALDO DE OLIVEIRA.

    O BOTAFOGO VIROU DEPÓSITO DE JOGADORES DISPENSADOS PELOS CLUBES OU EM FIM DE CARREIRA QUE NÃO VÃO DAR RETORNO DE LUCRO NENHUM AO CLUBE, ENTÃO É ESTE O GRANDE PROBLEMA DO BOTAFOGO.

    E VOLTANDO AO SEEDORF, ACHO QUE ELE AGORA QUER PARTIR PARA GANHAR GRANA COMO EMPRESÁRIO DE JOGADORES E MUITO PROVAVELMENTE ELE VÁ LEVAR JOGADORES DOS JUNIORES DO BOTAFOGO PARA EUROPA, POIS ELE NÃO É BURRO DE LEVAR A VELHARIA ENCOSTADA NO CLUBE.

    PREFIRO QUE ELE NÃO JOGUE, ASSIM COMO JEFERSON, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO, RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, HYURI TAMBÉM NÃO JOGUEM E DE PREFERENCIA COLOCAR O EDUARDO HUNGARO DE TECNICO.

    SÓ QUERO TE DAR OS PARABÉNS PELO COMENTÁRIO.

  • Mario Luna

    O Seedorf é o retrato de um jogador contratado para uma coisa e que foi cobrado para outra.. isto porque o maior mérito da contratação do holandês, ao meu ver, foi trazer o esquecido Botafogo à mídia nacional e até internacional.. foi de dar um pensamento vencedor a um grupo e torcida já acostumados com campeonato carioca e meio da tabela do brasileiro.. foi de dar um toque de categoria no meio campo, de ser o garçom da meninada que deveria estar subindo ao time principal, enfim…
    mas não, ele foi e é cobrado para outros fins.. querem que o cara de 38 anos saia comendo grama atrás de jogador novo, querem que o cara resolva o problema de um time medíocre, velho e mal escalado pelo seu treinador, esse sim cheio de soberba… querem que ele resolva todos os jogos, não bastasse os pontos que o time conquistou com assistência decisivas dele..
    é claro que a história do Botafogo é muito maior que todos nós aqui, que o Seedorf, etc.. mas jogar a culpa desse time medíocre nas costas de um cara tetra campeão da liga europeia é, no mínimo, uma infantilidade de uma torcida cada vez menor e pouco renovada como a do Botafogo.. por isso digo que o Seedorf é um jogador incompatível com a história recente do clube e com nossa atual torcida ranzinza que não comparece nos jogos nem enquanto lideramos o campeonato.. saudações!

    • BENEFOGODF

      Grande Mario Luna, sabe quanto ele ganha por mês? Pois é, meu caro. Tem mais é que correr muito e jogar mais! O cara virou um grande mercenário!

  • Roger Milla jogou uma Copa do Mundo por Camarões com 42 anos, e provou ao mundo que é possível, jogar em alto nível. Tomou a bola de Rene Higuita e fez um gol contra a Colombia.
    Será que ele não queria provar algo heim Seedorf, será que vc com 37 anos, 5 a menos que ele nao tem que provar que só jogou na Europa, onde só tem cintura dura, e que no Brasil o buraco é mais embaixo !!!!!

  • BENEFOGODF

    Nem me interessa o que o texto acima fala sobre o Seedorf. Acho que ele está completamente errado em afirmar não ter nada para provar a ninguém. Pelo menos a torcida do Botafogo merecia mais consideração. Ele é um craque sim, mas é um canalha como tantos outros caras que conhecemos no mundo do futebol, ou seja, só joga quando quer. Deram-lhe regalias demais a troco de que? Aos poucos ele está levando a garotada embora, tudo isso com o apoio do Maurício e a passividade do Oswaldo. Gente, nós torcedores queremos um time que só desista quando o juiz apitar o fim da partida. Mas, o que temos visto? Desde a derrota para o Cruzeiro o time só cometeu lambanças. Lembram como foi o retorno dos jogadores para o Rio? Pois é, os caras voltaram de ônibus durante a madrugada, mas o nosso queridinho naturalizado holandês ficou num hotel e voltou mais tarde de avião… Desde aquela derrota só vimos derrotas e desculpas! O tempo provou que o Oswaldo não tem o time nas mãos, o Seedorf nem sempre é o grande exemplo de que tantos falam por ai e alguns jogadores nem mereciam estar na primeira divisão. Pois é, que em 2014 contratem um técnico mais ambicioso e que bata o pé contra tudo que for prejudicial ao Botafogo ou então nem venha! Portanto, apesar de tudo ainda sou um alvinegro apaixonado pelo Fogão. BOTAFOGUENSE ATÉ OS OSSOS!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não meu caro. A história é pior. O Seedorf foi a festa do Ronaldinho Gaúcho. Ao que se conta ele foi lá voltou cedo e foi pro hotel. As festas do Gaúcho começam calmas e vão esquentando para poder receber todo tipo de amigo. Depois que a turma mais calma vaza as coisas vão “esquentando”. O Seedorf não ficou pra parte das putas e do álcool pesado mas foi na parte “light” da festa.

  • saufogo

    Por um acaso, alguém acredita que o Santos irá ganhar ou ao menos empatar com o Goiás?
    O Oswaldo já acertou o salário com o time da Vila Belmiro, mas está na espera para acertar um salário maior com o Botafogo, caso este se classifique para a Libertadores.
    Resumo da história: é mais interessante para o Santos perder para o Goiás para que o Botafogo não vá para a Libertadores e desta forma o Oswaldo irá acertar com eles. Há até um pedido de sigílo pelo o Oswaldo. Leiam a notícia abaixo:

    “Oswaldo de Oliveira supera Ney Franco, acerta salário e fica perto do Santos

    O técnico do Botafogo-RJ (sic), Oswaldo de Oliveira, está próximo de comandar o Santos na próxima temporada. O UOL Esporte apurou que o treinador superou Ney Franco, virou o preferido do Comitê Gestor do clube e, inclusive, já aceitou a proposta salarial oferecida pelo alvinegro praiano. Oswaldinho, como ficou conhecido no futebol, receberá R$ 400 mil mensais caso assine contrato após o término do Campeonato Brasileiro.

    O anúncio oficial ainda foi realizado por dois motivos – faltam algumas tratativas finais de contrato e pelo fato do Botafogo ainda brigar pela Libertadores 2014 na reta final do Brasileiro. Os dirigentes santistas tentam manter o acordo em sigilo e até temem que o treinador desista do negócio caso a informação ganhe repercussão no Rio de Janeiro, pois foi o pedido de sigilo foi feito pelo próprio Oswaldo de Oliveira.”

    (…)

    Fonte: UOL

  • Nelson

    Esse time do Botafogo é a própria imagem da diretoria que não cobra resultados de seus jogadores. Assim como nos anos anteriores, jogadores dão entrevistas (como fez o Gabriel ontem a uma certa rádio) dizendo que se o time não for a libertadores não tem que dar satisfação a torcedor nenhum e que está tudo bem….Ora, um garoto como ele recém saido da base já com essa postura arrogante, sem nenhuma preocupação em querer ganhar alguma coisa é certo que o exemplo está vindo de cima, da diretoria e comissão técnica que atua de forma bem displicente. A renovação tem que ser quase que total ness elenco incluindo diretoria que teremos que aturar por mais uma no ainda….

  • sylvio beato

    Como não tem que provar mais nada a ninguém? Eu tenho o dobro da idade dele,sou aposentado e ainda trabalho oito horas por dia seis dias por semana.
    A explicação para isto é que miha aposentadoria é pelo INSS (uma merda) e tenho que complementar meus ganhos.Outra explicação, talvez seja, a de mostrar para meus filhos, minha mulher e amigos, e até parta mim mesmo, que sou capaz de me manter pelas minhas próprias forças.
    Sou admirador de seu futebol, sou admirador de seu caracter, de sua liderança, mas após o jogo com a Portuguesa no Canindé ele, para mim, está devendo e muito a confiança que nele depositamos.
    Sabem porque mencionei este jogo? Porque estive no Canindé e até hoje não aprovei a atitude dele, praticamente agredindo um colega seu , o Gilberto.Fico pensando, se ele fez isto num jogo o que não terá feito em treinamentos?
    Se esta mensagem pudesse chegar até ele eu lhe diria: Você tem sim que provar à torcida do Botafogo quem é mesmo o Seedorf, aquele Seedorf que nos encantou no primeiro turno.Outras coisa, pela sua liderança em campo, quando sentir que não está jogando bem, como contra o Coritiba, tenha a hombridade de pedir substituição
    Nossa torcida é muito especial,nós não queremos e não aceitamos ídolos de pés de barro.Pense nisto Seedorf!!!!!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Acorda torcida do Botafogo, pois, mesmo que o time se classifique para a liberta, sabemos que foi com ajuda dos outros, ouvi ontem um comentário muito pertinente na mesa redonda, quando o mauro cesar falou que a situação do Fogão é tão pior ou mais frustante do que a do vasco e fru, pois é amigo não sou persimista, mais falei ufa aliviado quando o time fez os 46 pontos porque sabia que não mais corria risco de rebaixamento, mas, olha só ficar todo o campeonato na zona da libertadores e sair nas últimas rodadas como é nosso caso, é de ficar deprimido e totalmente extressado, mas ao contrário de quem ficou o tempo todo na zona da degola e torce para s livrar, vai ser emocionante, talvez vai valer mais do que ser campeão. Só peço aos torcedores menos empolgação se o time se classificar ou não, pois a decpção com certeza vai ser menor e nem a empolgação vai ser também exagerada, apenas a certeza da realidade que esse time precisa de reforços e dispensas urgentes, espero que a CBF aumente o numero de estrangeiros para colocar raça nesse time, pois com o atual momento acredito mais no rebaixamento dos dois cariocas do que a classificação do BOTAFOGO., e não me venham depois se acontecer um milagre falar que esse time é bom demais, pois é mentira, não se iluda, para falar a verdade amigos, eu acho que há muito tempo já perdemos esta vaga da libertadores, só nos restando afundar de vez os bacalhaus e os frorrrrrr, que se fodammmm..fui

  • Marcelo

    Então o Bolívar joga com os brios da torcida . Quais dos atuais jogadores realmente se identificam com o Botafogo ? Admiram o clube ? Fazem o máximo pra atrair o torcedor ao estádio ? Quantos beijam o escudo da camisa em público , antes , durante ou após os jogos ? Vejo dirigentes , técnico e jogadores apáticos , entregues , derrotados , passivos . Ou muda essa postura , recomeça tudo : Dirigentes , comissão técnica e jogadores de coração botafoguense , que vão contagiar a torcida , ou ano que vem vai repetir 2013 . Tá bom que o Goiás vai perder ponto pro Santos no Serra Dourada . Correto fez o Grêmio , que já se garantiu na Libertadores . Dificilmente o Vasco tira ponto do Atlético PR lá , mesmo no sufoco . SAN

  • A soberba do Seedorf é enorme! Bem maior do que seu futebol !! Seedorf nunca foi na Europa a grande unanimidade que a mídia tentou criar aqui no Brasil ! Desde que chegou, não há nenhuma foto do Fogão que não seja Seedorf ! Há tempos comento que Seedorf não sabe chutar bola parada, não tem preparo físico , cheio de marra! Chegou ao Brasil em fim de carreira e claro, o Botafogo é o destino de jogador em fim de carreira…Renato é outro ! Até o Gerson canhotinha, foi chamado para ir á General Severiano, entregar a camisa 8 para o lentísssimo e insosso Renato !Pena que não encontro meus textos á época!!!

  • SEEDORF AMARELOU GERAL SEMPRE QUE PRECISAMOS DELE,A VERDADE É ESTA.
    NÃO PODEMOS FAZER ALARDE,MAS NOSSO PRESENTE DE PAPAI NOEL ESTÁ POR VIR, A SAÍDA
    DE OSWALDO OLIV.,R.MARQUES,RENATO,A.BAHIA,HYURI E ELIAS PARA O SANTOS EM TROCA
    DE AROUCA E MIRALLES.
    CASO OSWALDO(DEUS NOS OUÇA E ELE SAIA MESMO),ALGUNS TÉCNICOS JÁ ESTÃO VETADOS,
    PELA TORCIDA DO FOGÃO,SÃO OS SEGUINTES:
    RENATO GAÚCHO,NEY FRANCO(TRAÍRAS E FLAMENGUISTAS DE CARTEIRINHA),ENDERSON
    MOREIRA(MARINHEIRO DE PRIMEIRA VIAGEM E APÁTICO COMO OSWALDO),JORGINHO
    (FLAMENGUISTA).
    TÉCNICOS PREFERIDOS PELA GALERA DO FOGÃO CUCA(UNANIMIDADE) OU NA IMPOSSIBILIDADE LOCO ABREU(COM UMA CLÁUSULA PROIBINDO QUE ELE ASSUMA QUALQUER
    DOS RIVAIS CARIOCAS,CLÁUSULA QUE VALERÁ PARA SEMPRE).
    COM ELES VIRÃO HERRERA-JUNINHO-UM CENTRO AVANTE DE PRIMEIRA E REFORÇOS
    SULAMERICANOS E BRASILEIROS.

    • JUNIOR@@@

      HERRERA, JUNINHO? TU TÁ DE SACANAGEM COM A GALERA. VC NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL.

      VÁ PRA PQP.

      @@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Gb

    Estou na torcida para que ele saia do time, junto com o O.O. no fim do ano;

  • Augusto de Oliveira

    Manifestação de racismo explícito do tal do Paulobr no comentário nesta página acima. Isso é crime e da cadeia. Não pode ser torcedor do Botafogo. Cuidado que Polícia tem como descobrir o seu endereço IP e te grampear. Pensa bem antes de falar e ou escrever merda! SAN

  • andrade

    Precisamos de grande reformulação começando pelo OO e sua turma, rafael marques, renato, bolivar, elias, henrique, e infelizmente o Seedorf que é muito caro pelo que está jogando. No carioca, jogou bem ajudou o time agora caiu muito. Se voltar a jogar tudo bem, mas não vem fazendo isso. Outros dois que podem ir embora, são o andré bahia e rodrigo defendi o quê, pois botafogo terá a volta de fabio ferreira, brinner e matheus menezes, são do bota e melhores que esses dois que foram contratados pelo OO.

  • bem amigos do bota,é triste elle é um bom jogador,quem sabe ? volta a jogar com a rapagiada……viva o bata.

  • Darkman

    Pelo andas das noticias teremos um 2014 ruim !
    Oswaldo de Oliveira deve ir mesmo pro Santos, pq não vamos conseguir se classificar além disso a proposta de salário feita pelo Santos é superior ao do Botafogo 400 mil.
    Não disputando a Libertadores Jefferson deve seguir rumo a Europa, no Milan, que de rebarba pode levar o Dória, seriam comandados pelo Seedorf.
    Além disso a barca vai zarpar e nela eu botaria : Marcelo Matos, Renato, Hyuri, Alex, Elias, Renan(G), André Bahia, Lucas Zen, Julio César.

    Como vamos poder contratar mas estrangeiros eu faria uma consulta no Paraguai, Colômbia, Argentina, Chile e Peru. Uma boa peneira poderemos conseguir bons jogadores !!!

  • Marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Leio nos jornais , que Seedorf vai para o milan e que quer levar o Dória com ele .
    Caraca , não quero ser injusto , porém , o comentário geral , é que ele intermediou a venda do jadson , do Vitinho e quem sabe qual outros mais.
    Porra , será que só aparecem sangue sugas no fogão ?
    Será que já não basta a diretoria e os parasitas dos empresários , que mandam e desmandam no nosso clube ?
    Sei não……
    Como dizia Leonel Brizola : Esse boi anda costeando o alambrado ….

  • Marcelo

    Terminando a fase O.O. no comando do futebol profissional do Botafogo . Treinador que nunca alcançou popularidade entre os torcedores e provavelmente entre os jogadores , vide a má vontade que disputaram o 2o T e a passividade na goleada que nos eliminou da C.B. Vem aí Eduardo Húngaro , que conhece a garotada . Claro que precisamos de alguns jogadores experientes . Encontrar um camisa 10 , artigo de luxo . Opção na lateral esquerda , atacante veloz . Levo fé no Bruno Mendes , o clube deveria mantê-lo . Tentaria o Osvaldo , que está mal no São Paulo . Segurar o Dória é importante . A dupla com o Bolívar é boa . Muita gente pra sair e aliviar a folha : Renato , M. Matos , Alex , Elias , Hyuri , Henrique , Seedorf , J. César . Rafael Marques e Lodeiro são casos a se pensar , pois são caros , mas com contratos mais longos . SAN

  • marco teixeira

    Amigo Mario Luna perfeito seu comentário não mudo uma virgula no que disse.
    Vou acrescentar só mas uma coisa torcida de merda.

  • Gilson Jose

    O Botafogo e Muito Grande Pra isso que estar acontencendo com o Clube de Tantas Glorias. mas uma coisa Eu Fala se o Botafogo de Fultebol e Regatas estive-se com o Louco Abreu e o Argentino Errera no Time e a sua diretoria o Presidente e o Oswaldo deixa-se eles Jogar com o Maxsuel juntos com o Seedorf nos não perderiamos para a Mulambada de 4×0 e Já estaria na Libertadores!! este e o Meu Recado pra Nação Botafoguense!!!!!

  • Amigos, nossas preces foram atendidas! Oswaldo Oliveira já esta acertado com o Santos. Espero que, além da sua soberba, ele leve também os perna de paus e sangue sugas que prejudicaram o nosso glorioso. Parece que o pessoal da Vila Belmiro, as próximas vítimas, vão pagar 400 mil por mês pra ele ficar a beira do gramado, de braços cruzados e fazendo pose de intelectual. Só que la o bicho pega. Ele não vai encontrar em Santos um presidente frouxo e descomprometido com o clube como o nosso dentista. Quanto ao Seedorf não podemos negar que ele trouxe novamente a mídia nacional e internacional pro nosso lado. Isso é inquestionável! Jogou bem muitas partidas e merece nosso reconhecimento. Todavia, num futebol cada vez mais veloz não se pode esperar milagres de um atleta de 37 anos. Espero que a passagem dele por General Severiano sirva de exemplo pros nossos próximos dirigentes para que não percam tempo nem dinheiro contratando jogadores acima dos 30 anos. Outra noticia animadora é que o \\\\\bruno Mendes deve renovar por mais uma temporada. Agora já estou acreditando num 2014 melhor, com ou sem libertadores. Abraços

  • Marcelo Souza

    Aqui, na Europa, na China ou na Cochinchina, entrou em campo tem que provar, sim, senhor; pelo menos, que merece o que recebe (ou essa porra virou oficialmente uma entidade beneficente?). Esse surinamês cheio de marra de europeu desenvolvido, “CALADO É UM POETA”. Vaza, maluco!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Fiquei vários dias sem postar aqui, porque além de muito trabalho, fiquei profundamente deprimido com o Botafogo e a morte do Niltão a quem conheci pessoalmente.

    Alguns pensamentos fugazes e soltos

    a) Se saída de Oswaldo for confirmada eu vou ficar muito feliz.

    b) A vaga da Libertadores é uma incógnita. Mas uma incógnita que possivelmente será negativa:

    1) Acho que há chance do Vasco ganhar do Atlético-PR. Eles vão se matar! Vão dar o sangue e a torcida apesar de tudo ainda apóia. Mas é claro que do outro lado tem um time que fez sua melhor temporada em mais de 10 anos e se não ganhar vê tudo ir por água abaixo. Perderam a Copa do Brasil pro Grande Satã e perderam a última partida pro Santos que não disputa nada. Estão claramente caindo. Mas quem sabe não tiram o último fôlego da alma. Jogo difícil de prever.

    2) Goiás e Santos estaria normalmente muito mais para o Goiás. Melhor campanha e disputando uma vaga na Libertadores em casa. Mas foi esse mesmo Santos que ganhou do Atlético-PR, na semana passada, que botou o coração na ponta da chuteira na base de honrar a camisa. Se o Santos jogar do jeito que jogou contra o Atlético pode ser que ganhe do Goiás ou pelo menos empate. Alguns colegas de camisa mais paranoicos já disseram pelos blogs da vida que o Santos ia entregar para prejudicar o Botafogo porque a perda da vaga selaria a saída do OO. outros constataram o fato óbvio de que o santos não tem nenhuma motivação. Mas, não foi o que se viu na semana passada. O santos correu,lutou e ganhou do Atl-PR. Claro que as esse jogo é no Serra Dourada e não na Vila e isso pode pesar. Já divulgaram até vídeo do técnico se despedindo do elenco. Vamos ver se o Santos joga como jogou o último. Walter está machucado e pode ser que não se recupere.

    3) Galo e Vitória – Pode ser que o Galo faça um treino de luxo pra o Mundial e ganhe do Vitória em casa. Eles vão querer insuflar a torcida no último jogo oficial antes do Mundial. Mas pode ter gente fugindo de dividida. Ronaldinho e Réver estariam prontos para voltar segundo a imprensa.

    4) Meu maior medo é justamente os outros resultados ajudarem e o Botafogo não fazer sua parte como tem acontecido. Infelizmente, o Criciúma ainda tem riscos de z4. Tivesse um ponto a mais estaria já garantido e o jogo seria outro. Para diminuir a dramaticidade do jogo o Fábio ‘Calopsita’ Ferreira está suspenso. Por um lado, o péssimo zagueiro não estará lá pra falhar a nosso favor. Mas imagina se esse néscio dá uma raspada e faz um gol em escanteio cagado em nós? Ia ter botafoguenses botando o coração pela boca, infartos etc. Ainda assim, tem o Wellington paulista que fez 5 gols em 5 jogos, e um time que não perde faz cinco jogos com 4 vitórias. Imagina ser desclassificado com um gol de um cara que já vestiu o manto alvinegro? Tristeza né?

    A chance é pouca mas vai saber. Quem sabe esse bostas honram a camisa uma vez no segundo turno. Duvido um pouco!

    Quanto ao Seedorf é fácil falar:Altos e baixos! Só fica com a improvável Libertadores ao que parece. Não agenciou Vitinho não, mas parece que está agenciando o Dória. Trouxe visibilidade internacional ao Botafogo e coisas boas no sentido do profissionalismo. Começou muito mal, visivelmente fora de forma, foi crescendo, encheu os olhos em alguns momentos e agora não vem jogando nada. Fez um jogo exuberante contra o Cruzeiro no ano passado. Alguns grandes passes e jogos bons e razoáveis no ano passado,nesse estadual e no primeiro turno. Fez jogos ridículos,errando passes de poucos metros. Se poupa em campo porque sabe que jogará todos os jogos, enquanto deveria ser usado MENOS mas com MAIS INTENSIDADE. Começou de segundo homem e jogou até de homem mais avançado. Muitas vezes fica escondido na esquerda. Oswaldo nunca soube achar seu posicionamento porque sempre montou o time em função da lombriga mancebo marques. Na frente algumas vezes decidiu, mas muito vezes emperrou o contra-ataque. Na minha visão tinha que jogar mais atrás com posse de bola mas com total liberdade de subir e ser coberto por um jovem. Pode acabar saindo do Botafogo como um cara que falou muito e fez pouco. Protagonizou o horrível episódio com o Gilberto; algumas desavenças por falar tanto e correr tão pouco. Agora essas notícias sobre o Dória. Poderia ter virado um ídolo e pode sair muito mal.

    Acho que só mesmo uma classificação cagada para Libertadores e um Botafogo com mais dinheiro e pretensões e um novo técnico de pulso forte podem fazer um ano melhor pro Botafogo em 2014 e quem sabe uma redenção do Seedorf aqui nessas terras e com essas cores.

  • O problema do Botafogo é de gestão, a três anos seguidos no campeonato brasileiro e na copa do Brasil o time chega num momento e parece que para. Isto é fato e tem explicação: FALTA ACERTO FINANCEIRO PARA PREMIAÇÕES EM CASO DE CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES E TÍTULO PARA a COPA DO BRASIL…………………o resto é papo furado!!!!!!!!
    Quanto a jogadores e técnicos a fila anda e o clube fica. O MAIOR PATRIMONIO DO CLUBE É SUA TORCIDA, PAREM DE CRITICAR A TORCIDA. ELA TEM INTELIGÊNCIA COLETIVA E SENSIBILIDADE PARA PERCEBER QUE NO FINAL VÂO SACANEA-LA.
    Mas como bom torcedor acredito até o fim, DOMINGO NO MARACA.

  • JUNIOR@@@

    AVISA A ESSE EX-JOGADOR, QUE TORCEDOR BOTAFOGUENSE NÃO TEM TEMPO PRA FICAR PAPARICANDO JOGADOR RENOMADO. TEMOS SEDE E PRINCIPALMENTE FOME DE TÍTULOS, DORMIMOS, SONHAMOS E ACORDAMOS PENSANDO EM TÍTULOS, SE ELE QUISER SER PAPARICADO VÁ JOGAR NO TIME DE MULAMBOS.

    @@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo