Jogo do ano, de novo, para o Botafogo



Amigos alvinegros,

Mais uma vez, o Botafogo se depara com uma partida importantíssima na temporada, como foram os jogos contra Cruzeiro, Atlético-PR, Flamengo (Copa do Brasil), entre outros… O jogo contra o Coritiba vai definir a situação do time na luta por uma vaga na Libertadores. Um resultado positivo pode colocar o Glorioso no céu, com um pé na competição. Por outro lado, uma derrota pode destruir o planejamento do início do ano, que era de conquistar a tão sonhada vaguinha na Liberta.

A pressão é inevitável, mas ela não é necessariamente ruim. Basta o time saber lidar bem com as emoções que pode até se beneficiar disso, já que o Coxa entra em campo desesperado. Aliás, é o jogo do ano para o Coritiba também.

Se conseguir anular Lincoln e Alex, o Botafogo vence fácil.

Acredito que Gilberto e Julio Cesar serão decisivos na partida.

É agora ou nunca, Botafogo!



  • Humberto de Paiva

    O Botafogo luta contra tudo e contra todos. Luta contra nossa própria torcida e principalmente pela “flapress”. Amanhã ao invés de transmitirem o nosso jogo, vão transmitir o jogo do Vasco em pleno Maracanã. Ou seja, provam que não gostam do Botafogo. Mas vamos conseguir esta vaga e calar a boca de todo mundo. Vamos lá Fogão!!!!

    • É realmente um jogo chave, mais ainda do que o próximo, aqui, contra o Criciúma.

      O problema todo é que vencermos hoje e empatarmos domingo, as chances de ficarmos no quarto lugar são enormes mas, incrivelmente, o contrário pode significar o fim das esperanças.

      Explico.

      Um empate hoje, com a jogadinha marota da TV de, mesmo não sendo o nosso jogo o da TV deixar Grêmio e Goiás jogarem depois, sabendo do resultado, pode fazer com que os dois permaneçam à nossa frente bastando, para tanto, ou o Goiás vencer ou empatarem.

      Assim, com vitória goiana, só poderíamos alcançar no próximo domingo o Grêmio caso ele perdesse o seu jogo mas aí, ainda dependeríamos da sula.

      Já vencendo hoje, os caras lá no sul vão ter que sair para o jogo e assim, vindo de lá um empate, vamos nós para a última rodada a cavalheiro, à frente do Goiás, um ponto atrás do Grêmio e os gauchos tendo obrigação de vencerem o seu último jogo, fora de casa.

      Portanto meus amigos, este é mesmo o jogo mais importante do campeonato.

      • Cavalito Paraguá

        As esperanças acabaram igual ao time.

    • Amigão , é melhor nós vermos o jogo isoladamente
      Porque se fosse transmitido na globo , é só mulambada secando .
      Vê no premiere e Fogão é só alegria .

      • TIME HORROROSO E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITAVA NESTE TREINEIRO E NESTE MONTE DE MULAMBOS.

        FORA OSVALDO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, LUCAS ZEN, MARCELO MATOS, RENATO, SEEDORF, HENRIQUE, ELIAS, BRUNO MENDES, ANDRE BAHIA, RODRIGO DEFENDI, E TODA A DIREORIA JUNTO COM O PRESIDENTE.

        VOLTA JOBSON, BEBETO DE FREITAS E CUCA EM 2014.

  • Jogo do ano por culpa desses merdas de jogadores, desse técnico imprestável e desse presidente omisso. Nossa situação era pra ser bem confortável! Não acredito mais nessa vaga e, mesmo se ela vier, pouco vai me animar, pois foi mais um ano de muita irritação e muitas besteiras feitas por nossa diretoria. Sinceramente, torço pelo pior, na esperança que isso provoque mudanças profundas no nosso BFR. Quero ver o fim do mandato desse dentista, quero a dispensa desse técnico e da grande maioria dos jogadores. Vão dizer que não sou um verdadeiro torçedor, não importa, quero um time jogando pra frente, em velocidade, com garra, tesão, comendo a grama, encharcando a camisa, indo pra cima o tempo todo dos adversários. Isso, nós não vimos desse grupo em todo o segundo turno. Ah, em tempo, nosso treinador declarou que vai torcer pela Ponte Preta pois é amigo do Jorginho. O que podemos esperar dum desgraçado desse?

    • sylvio beato

      Escuta aqui o “seo”merda de Jorge Luiz.voce faz parte daquela torcida que só fez prejudicar o time o ano inteiro.Vá te catar seu pessimista e complexado.Eu torço pelo glorioso a exatos 65 anos e estou com ele em qualquer situação.Nós vamos nos classificar e e calar a boca principalmente de torcedores como você.

      • O Sylveo beato, meu caro, respeitando sua opinião e sua idade, penso que vc deveria analisar melhor a situação. Nós tínhamos Herrera, Loco Abreu e Antonio Carlos, bons jogadores (experientes e raçudos) que o técnico dispensou pra colocar sua “chacrinha”” em campo.A diretoria, por sua vez, vendeu jogadores chaves (Andrézinho, Felipe Gabriel, Vitinho…..)) e o time despencou pois não reforçaram o elenco. Portanto, nós perdemos a chance do título e devemos perder também a vaga pra libertadores por nossa própria culpa. Como torcedor não posso aceitar, pacientemente , essa realidade. A sua conivência com tais atitudes só favorecem dirigentes incompetentes como os nossos e técnicos burros como o Oswaldo Oliveira. Você da voz e ar para um antigo chavão: “cada clube têm o torcedor que merece”.

      • Luciano

        Sylvio o Jorge Luiz esta certo, em uma situação de desmando voce apoia quem? o comando que somente erra, o técnico que da declarações para ofender a torcida, isso é claro, ele tomou raiva do botafogo, como tomamos raiva de alguem mais não cortamos de vez, espere a declaração dele quando for demitido ou se demitir, Oswaldo o senhor é a pior coisa que pode acontecer a um time de futebol.

        • Esclarecendo ao amigo botafoguense Jorge,as saídas dos jogadores citados,não foram por opção nem da diretoria e nem do treinador.Tirando o loco Abreu,que saiu por não aceitar brigar pela posição,os outros receberam propostas irrecusáveis e optaram por sair.Oswaldo faz um grande trabalho,nunca pediu reforços absurdos,deu oportunidade a vários garotos da base,mas infelizmente parece que tudo conspira contra nós.Você não citou aí a vergonha que foi a interdição do Engenhão(onde perdemos dinheiro e não pudemos investir mais),os erros das arbitragens que sempre acontecem contra nós(o penalty na derrota contra a Ponte,o impedimento no gol do Bahia(claríssimo,não é choro) e uma partida inexplicável contra o Flamengo na copa do brasil(não diga que amarelamos,pois jogamos várias vezes nos últimos anos contra times até mais fortes do Fla e sempre dominamos,apesar de muitos empates e apenas poucas vitorias.Tem que ter competência,mas tem que ter um pouco de sorte também.Estamos no caminho certo.Se a libertadores não vier este ano,vamos seguir melhorando e certamente,estaremos brigando pelo título outra vez!A gente não se torna botafoguense,a gente nasce botafoguense!Somos especiais de todas as maneiras!Conta tudo e contra todos,mas unidos no amor ao Fogão

          • Leon

            Caro,

            do seu texto vou concordar com essa parte.
            “A gente não se torna botafoguense,a gente nasce botafoguense!”
            Respeito sua opnião. Mas acredito que jogar o destino na mão da sorte é até contrariar nossa história.
            Um time que ja teve seleções em seu elenco, e hoje não consegue pagar os jogadores em dia, que não consegue fazer contratações para diversas areas, não é culpa da sorte é da má administração.
            Oswaldo não tem total culpa nesse caso, mas não podemos eximi-lo por completo. E quanto a contratações exorbitantes não foram feitas não por falta de vontade dele, mas por falta de capital. Afinal 500 mil por mês para um zagueiro japonês não exorbitância?
            Fizemos o mesmo que a mulambada quando trouxeram ronaldinho gaucho, creditamos o peso de um time em um unico homem ja de idade.
            Também não podemos culpar somente as varias vendas que o time fez, ja na derrota pro bahia no primeiro turno o time ja apresentava quedas de rendimento.
            Talvez o botafogo devesse esquecer as contratações e tentar montar times com sua base que tem mostrado que tem um potencial enorme. Se for bem orquestrada.
            Está faltando amor a camisa. Raça.

    • Cavalito Paraguá

      Mais um ano e a história se repete, nem é campeão, nem vai para libertadores, vai mesmo é para PQP time de cavalos paraguaios. A cada ano a tristeza de ser Botafogo só aumenta.

  • VAMOS ACABAR LOGO COM ESTA AGONIA,ENTREGAMOS O JOGO COM O CORITIBA E DE QUEBRA,
    DERRUBAMOS OSWALBURRO,FLUMINEN-C E VICE-DA-GAMA E AINDA R.MARQUES E OUTRAS
    PORCARIAS.
    O BOTAFOGO NÃO PODE IR, PARA A LIBERTADORES PAGAR MICO COM OSWALBURRO,CHEGA
    DE VEXAMES.
    COM OU SEM LIBERTADORES FORA OSWALBURRO JÁ!!!
    SE FOSSE O CONTRÁRIO NOSSOS RIVAIS ENTREGARIAM O RESULTADO TAMBÉM!!!
    VIVA HERRERA-LOCO ABREU- JUNINHO-CUCA,AS PRATAS DA CASA E REFORÇOS.

  • Lourdes Moreira

    Ah, quantas finais o Botafogo não soube vencer!
    Fosse eu capaz de saber, por que não venceu? Faltou o quê? Responda quem souber.
    Vejamos quanto esse time fez no primeiro semestre, que apesar de tantos tropeços, ainda está ali quase chegando… Lamentável, que agora dependamos do ‘quase’ e dos outros concorrentes!
    E tem concorrente de todo tipo e para todo gosto. Uns com timecos, outros, (02) egressos da série ‘B’, outros ainda, que têm tradição, apenas.

    É Botafogo, se perder a vaga, a culpa é tão somente tua.
    Eu, acredito! Afinal, onde estão o caráter, a dignidade e profissionalismo? Qualquer empresa, conta e espera com esses valores e com a responsabilidade profissional de cada um no cumprimento de suas metas. Viu atletas, Botafoguenses!

  • ricardo almeida

    Piada ! Esse time do Botafogo nunca foi de machos e nunca será ! Espero que esteje enganado e amanhã os caras joguem o jogo da vida e nos traga essa vitória mais na verdade, no meu interior, vejo derrota certa para o Coxa. Pessimismo ? Nunca ! Apenas constatando que esse Dentista fez muita merd@ em 2013 e o Burrosvaldo mais ainda !
    Quem sabe o Nilton Santos nos ilumine e nos dê uma maozinha amanhã !!!!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    ATITUDE DE NOSSOS JOGADORES. É isso que esperamos ver amanhã. Tem duas formas do individuo entrar para a historia de um clube, a primeira é quando se superam em campo, mesmo com time limitado tecnicamente, mas dão o sangue dentro de campo, ganham os jogos, ganham titulos dão alegrias a seus torcedores. A segunda forma, e´quando se formam grupos de jogadores pode-se até ter bom valor tecnico, mas não vibram dentro de campo, não rasgam suas camisas, não esfolam suas canelas, não se esforçam o tanto que deveriam, ai perdem jogos até faceis de ganhar, deixam vitorias quase certas, escaparem aos 46,47,48 do segundo tempo, depois estes pontos fazem muita falta, como acontece agora, já imaginaram se tivessemos ganhos alguns jogos que deixamos escapulir, nós com mais 5 ou 6 pontos já estariamos tranquilamente garantidos numa competição internacional, que significa mais patrocinios, visibilidade mundial para o clube e jogadores, e alegrias para a torcida. Será que ninguém com autoridade dentro do BOTAFOGO diz isso para esse grupo de jogadores? Ainda temos boas chances, vencendo estes dois jogos que faltam, esse deve ser o pensamento desses jogadores, para depois não dizerem que foram enganados, e serem saidos pela porta dos fundos, a escolha é deles, só depende deles dentro de campo: serão os briosos que nos classificaram para uma Libertadores, ou serão lembrados como os amarelões que ficaram mais de 30 rodadas no G-4, e perderam a vaga para a briosa Ponte Preta (com todo respeito que merece, e está na segunda divisão, mas perdemos para eles dentro do Maracanã, como fazedm falta aqueles 3 pontos), façam suas escolhas.
    Saudações alvinegras.

  • henrique luiz

    Time sem vergonha e de jogadores mercenários não vão conseguir se classificar e esse péssimo presidente ainda perdeu, por pura incompetência , o patrocínio da caixa….

  • Ronaldo

    Concordo plenamente, Fora OO, Renato, Alex, Julio Cesar, Boliva, Lucas Zen, Gilberto e outros, Vamos renovar este plantel. Vamos contratar jogadores velozes, com raça. FOGÃO 2014!

  • Valter Oliveira de Andrade

    Toda rodada, é o jogo do ano, e esse treinador f.d.p., ainda diz que vai torcer para Ponte, independente da sua torcida seu imbecil, o Lanús vai ganhar fácil da macaca, o nosso próprio técnico torcendo contra, mas vamos lá. Força Fogáo!!!!!!!!!

  • Esse aposentado do Renato foi outro dia enaltecido pelo OO como artesão. leva um pisão no pé e já desfalca o elenco de novo.Jogador caro , investimento errado , que nos custou um bom atacante ou jogador de meio que atue. Renato adora o Departamento Médico. E aí OO, cadê o seu artesão? te deixou na mão? Outra coisa não suporto mais as desculpas desse elenco do Botafogo. eles não têm mais credibilidade com a torcida. Todos eles! Principalmente esse OO que disse que vai torcer pra Ponte Preta, e relembro que perdemos bisonhamente pra Ponte no maracanã. Não acredito em mais nada desse elenco , foram tantas as decepções dois titulos nacionais em disputa e nenhum, chegamos de verdade em disputar pra valer. Entregaram fácil o brasileiro pro Cruzeiro por 3 x 0, e a copa do brasil pra mulambada por 4 x 0. Vou acreditar nesse caras ? De jeito nenhum, eles terão que me convencer , conseguindo a vaga na Libertadores, já estamos fora do G-4, grêmio e goiás se arrumam e nós tomamos outra pancada do coritiba, é esse o retrospecto sempre que vai decidir algo esse time perde vergonhosamente hoje não será diferente. E mais:peço que não falem e nem usem o nome do GLORIOSO NILTON SANTOS, tipo “vamos jogar pelo ídolo”, joguem? por vocês mesmos pelo amor de Deus, não envolvam a ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL com essa bolinha de vocês.

    • Claudio Cima

      Correto Orlando, mesmo porque o Nilton Santos não perdia jogos decisivos.

  • CHEGA DE TORCEDORES QUE SÓ CRITICAM,VAMOS APOIAR ,VAMOS AO MARACANÃ,COISA QUE A TORCIDA NÃO FAZ

    • Claudio Cima

      Pelo futebol que eles apresentam acho que a torcida já faz muito. Na maioria dos jogos parecem um bando de zumbis descerebrados. Não tem torcida que aguente.

  • Marcelo

    Os jogos decisivos passaram . Cruzeiro no Mineirão , Bahia , Ponte , Grêmio e Portuguesa no Maracanã , Goiás no Serra Dourada . Hoje é jogo de pancadaria , desespero , pressão na arbitragem , gritaria . Imagina se o Coritiba perde , volta a série B , depois daquele empate com o FlorminenCe . O Couto Pereira desaba , mesmo faltando uma rodada . Isso é jogo decisivo ? Se fosse um torneio , mas pontos corridos ? Ficando em 5o , não precisa secar a Ponte . SAN

  • Orlando Soares

    A DECLARAÇÃO DO OSWALDO DE OLIVEIRA SOBRE A VAGA PARA A LIBERTADORES, DIZENDO QUE TORCE PARA A PONTE SE CLASSIFICAR,ENTENDI COMO UM RECADO AOS JOGADORES DO PRÓPRIO BOTAFOGO; ESTA DECLARAÇÃO QUER DIZER QUE: ” SE OS JOGADORES DO BOTAFOGO, FIZEREM SUA PARTE DENTRO DE CAMPO, O TIME SE CLASSIFICARÁ NATURALMENTE SEM PRECISAR TORCER CONTRA NINGUÉM”. ENTENDI ASSIM PORQUE NÃO PRECISA O TÉCNICO FAZER PRELEÇÕES PEDINDO EMPENHO DE NENHUM ATLETA, É OBRIGAÇÃO DE QUEM ENTRA EM CAMPO. ALIÁS, SOBRE EMPENHO DE JOGADOR DENTRO DE CAMPO, O GRANDE “CANHOTINHA DE OURO”, GERSON; CERTA VEZ, NAQUELA ÉPOCA JÁ ACONTECIA A MESMA COISA, DE O BOTAFOGO ATRASAR SALÁRIOS. APÓS UMA DERROTA, FOI PERGUNTADO AO GERSON SE HAVIA CORPO MOLE PELO ATRASO DE SALÁRIO: RESPONDEU O “CANHOTA” : AQUI COMIGO , SE EU PERCEBER QUE TEM ALGUÉM FAZENDO CORPO MOLE, METO BRONCA PRA TODO MUNDO VER E AINDA PEÇO AO TÉCNICO QUE O TIRE DE CAMPO; POIS, DESDE QUE O ATLETA VESTE A CAMISA DO CLUBE, TEM QUE HONRAR DO COMEÇO AO FIM. SE ELE ACHA QUE NÃO DEVE JOGAR POR FALTA DE SALÁRIO, QUE DURANTE OS TREINAMENTOS PEÇA AO TÉCNICO PARA NÃO ESCALA-LO ; NÃO FICAR QUIETO, VESTIR A CAMISA DO CLUBE E CHEGAR NO JOGO “TRAIR” TODO MUNDO, COMPANHEIROS, CLUBE, TÉCNICO E TORCIDA, ISSO EU NÃO ADMITO.
    PORTANTO A DECLARAÇÃO DO OSWALDO É MAIS OU MENOS NESSA LINHA. SABEDOR DO QUE VINHA ACONTECENDO NO ELENCO, “ELE OSWALDO” , QUIS PASSAR UM RECADO AOS JOGADORES : ” SE VOCÊS FIZEREM A PARTE DE VOCÊS, NOS CLASSIFICAREMOS SEM NECESSIDADE DE TORCER CONTRA OU A FAVOR DESSE OU DAQUELE TIME”.
    QUANTO ÀS OPINIÕES DE NOSSOS CAROS AMIGOS TORCEDORES, CONCORDO COM ALGUMAS COISAS; POR EXEMPLO, ALGUNS QUEREM O OSWALDO FORA DO BOTAFOGO- CONCORDO QUE ELE FEZ ALGUMAS COISAS QUE NÃO FORAM DE AGRADO, POR EXEMPLO: A VINDA COM SUA APROVAÇÃO DE: RAFAEL MARQUES- MELHOROU UM POUCO DO CAMPEONATO CARIOCA ATÉ O FIM DO PRIMEIRO TURNO DO BR/13- DEPOIS VOLTOU A SER O MESMO JOGADOR DISPERSIVO DO INÍCIO. ATÉ TENHO UMA OPINIÃO DE QUE ESSE REFERIDO ATLETA QUER SE VINGAR DA TORCIDA. TODOS SEMPRE O CRITICARAM QUERENDO-O FORA DO BOTAFOGO, MAS DEPOIS QUE O OSWALDO DEU AQUELAS DECLARAÇÕES DE QUE ELE MERECIA AUMENTO DE SALÁRIO, QUE DEVERIA SER CONVOCADO PARA A SELEÇÃO, SUAS ATUAÇÕES NO SEGUNDO TURNO DO BR/13 VOLTARAM A SER , ATUAÇÕES PÍFIAS, DEU-ME ESSA IMPRESSÃO PELA DISPLICÊNCIA E FALTA DE VONTADE DE SUA PARTE DENTRO DE CAMPO. ATÉ QUE AGORA MELHOROU UM POUCO. OUTRA CONTRATAÇÃO FOI A DO ANDRÉZINHO- JÁ FOI TARDE OU MELHOR NÃO DEVERIA NEM TER VINDO, APESAR DE TER QUE ENTENDER QUE ERA UM ATLETA ESFORÇADO.
    DA CONTRATAÇÃO DO – LIMA – NÃO TEM ATÉ O MOMENTO, FUTEBOL PARA JOGAR NO BOTAFOGO. DO FELIPE GABRIEL- NO INÍCIO , PÉSSIMO, SÓ VIVIA NO DEP.MÉDICO, MAS NO FINAL , VINHA DE VERAS , SENDO O PRINCIPAL JOGADOR DO MEIO DE CAMPO DO BOTAFOGO, ESSE ACABOU SENDO UMA GRANDE CONTRATAÇÃO. EDILSON- NA FALTA DE UM “PIOR”, SÓ TINHA ELE PARA A POSIÇÃO, POIS AQUELE LENNON, NEM NO “CAMPO GRANDE” JOGA DE TÃO FRACO QUE É; ESSE E O LIMA SENTEM O PESO DA CAMISA DO BOTAFOGO. TINHA TAMBÉM A ADORAÇÃO DO OSWALDO PELO FUTEBOL DO MÁRCIO AZEVEDO, QUE SÓ ELE OSWALDO, NÃO VIA, QUE ERA UMA VERDADEIRA AVENIDA PELO LADO ESQUERDO DA DEFESA. VEIO A MELHORAR, SÓ MELHORAR, COM A EFETIVAÇÃO DO JÚLIO CÉSAR, QUE ATUALMENTE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO CORRER COMO ANTES, POR ISSO NÃO VAI AO ATAQUE COMO DEVERIA.
    OUTRA COISA QUE DEIXA TODOS FURIOSOS, É A FORMA DE JOGAR DA EQUIPE QUE JÁ ESTÁ MANJADA, ATÉ TÉCNICOS INEXPERIENTES, DÃO UM “NÓ” TÁTICO NO OSWALDO, COM ESSE ESQUEMA O LOCO ABREU FOI DISPENSADO, O BRUNO MENDES NÃO VEM SENDO APROVEITADO E MAIS ALGUNS DA POSIÇÃO; APESAR DO LOCO ABREU TER UM PENSAMENTO, QUE TODO TÉCNICO, TINHA QUE MONTAR UM ESQUEMA PARA ELE PRÓPRIO, FOI ASSIM COM O JOEL, CAIO JR. E AGORA QUERIA IMPOR COM O OSWALDO; MAS ISSO NÃO ENALTECE A TÁTICA DO OSWALDO QUE NÃO DÁ PRIORIDADE AO CENTROAVANTE. TEVE TAMBÉM A INSISTÊNCIA DE QUERER QUE CONTRATASSE O TÚLIO TANAKA; SÃO ESSAS COISAS QUE A TORCIDA NÃO ACEITA; MAS TEMOS QUE OLHAR PARA OUTRO LADO E PENSAR; QUEM O BOTAFOGO VAI CONTRATAR PARA O SEU LUGAR?
    O PAULO AUTUÓRI – NO MEU ENTENDER, PROVOU QUE É TÉCNICO DE TIME PRONTO. SE ELE FOR MONTAR UM ELENCO, SÓ QUER MEDALHÕES. ISTO É, JOGADORES PRONTOS QUE NÃO DÃO TRABALHO PARA SE FIRMAR E SE O TIME FOR MAL , A CULPA SERÁ SEMPRE DELES, QUE SABEM JOGAR, NÃO DO TÉCNICO QUE OS ESCALA. OUTRA COISA, POR ISSO , ACHO-O ARROGANTE; SE O TIME FOR MAL, LARGA TUDO PRA TRÁS, NÃO ENFRENTA DOS MAUS MOMENTOS DO TIME.
    VANDERLEI LUXEMBURGO – TREINADOR CARO, NÃO SEI SE DARIA CERTO NO BOTAFOGO, É OUTRO QUE GOSTA DE TRABALHAR COM MEDALHÕES E OS JOVENS DA BASE? SERIAM ESQUECIDOS NUM CANTO?
    NEY FRANCO, CUCA E ABEL ESTÃO EMPREGADOS, NÃO DEVE SEREM NEM SONDADOS, SERIA UMA FALTA DE ÉTICA TREMENDA. ALIÁS COMO ESTÁ SENDO FALTA DE ÉTICA, ESSA SONDAGEM DO SANTOS PELO OSWALDO. UMA POUCA VERGONHA DOS DIRIGENTE.
    O LEÃO – SE NÃO ESTOU ENGANADO ESTÁ NO JAPÃO. ESSE ERA BOM PARA O BOTAFOGO, QUERIA QUE ELE SENTASSE O CACETE NESTES COME-DORME DO ELENCO.
    FAZER APOSTAS EM TREINADORES JOVENS, ACHO BEM ARRISCADO, SE COM GENTE “CASCUDA” JÁ HÁ ESSA COBRANÇA TODA, O INEXPERIENTE NÃO AGUENTA. MAS, SE QUISER FAZER UMA OPOSTA, DESDE QUE NO FINAL DO ANO SAIA DO CLUBE, ACHO QUE O GUTO FERREIRA QUE ATUALMENTE ESTÁ NA PORTUGUESA-SP, ACHO QUE VALERIA A PENA ESSA APOSTA. TAMBÉM TEM-SE QUE SABER COMO É SEU TRABALHO, PORQUE UMA COISA É TRABALHAR EM CLUBES MÉDIOS E OUTRA É TRABALHAR EM CLUBE GRANDE QUE AS EXIGÊNCIAS SÃO BEM MAIORES E CONTUNDENTES.
    AGORA TEMOS QUE ENALTECER AS COISAS BOAS QUE O OSWALDO FEZ :
    A EFETIVAÇÃO E APROVEITAMENTO DOS GAROTOS DA BASE; ISSO É MUITO IMPORTANTE PARA O CLUBE. TANTO É QUE, UM JOVEM PÔS UM VETERANO COMO O RENATO, NO BANCO.
    SENHORES; TEMOS QUE REFLETIR, PONDERAR E SABER O QUE QUEREMOS DE MELHOR PARA O BOTAFOGO ; PORQUE QUERER TROCAR, SÓ POR TROCAR, NÃO ADIANTA. ESTÁ PROVADO QUE NÃO DÁ CERTO. VEJAM, O VASCO, FLU, CORITIBA, ETC ETC.TROCARAM, MAS A CADATROCA NADA DAVA CERTO, AI, TROCARAM TANTO, QUE SE PERDERAM NO TEMPO E NA QUALIDADE. O SÃO PAULO SÓ SE ACERTOU PORQUE O MURICI É UNANIMIDADE ENTRE OS TORCEDORES E DIRETORIA, TEM O RESPEITO DOS JOGADORES DO ELENCO, INCLUINDO O ROGÉRIO CENI, SE NÃO? ESTAVA DISPUTANDO UMA VAGUINHA NA 16ª POSIÇÃO PARA NÃO CAIR.

  • Orlando Soares

    AH! IA ESQUECENDO, UMA COISA BOA FOI A CONTRATAÇÃO DO BOLIVAR, EMBORA UM POUCO LENTO E COM A IDADE QUE ESTÁ, MAS , DEU ESTABILIDADE À DEFESA. COMO ESTAVA, A DEFESA ANTES DELE = LUCAS – ANTONIO CARLOS – FÁBIO FERREIRA – MÁRCIO AZEVEDO .
    O DÓRIA FOI POSTO NO TIME NAQUELE JOGO COM O CORITIBA; O FÁBIO FERREIRA ESTAVA CUMPRINDO SUSPENSÃO POR CARTÃO AMARELO. NESSE MESMO JOGO O ANTONIO CARLOS SE MACHUCOU NO FINAL, NAS PARTIDAS SEGUINTES CONTINUOU FORA E O DÓRIA CONTINUOU NO TIME E SE FIRMOU; TANTO QUE AO SE RECUPERAR O ANTONIO CARLOS FOI PARA O BANCO.
    VEIO A SAÍDA, GRAÇAS A DEUS , DO MÁRCIO AZEVEDO E A EFETIVAÇÃO DO JÚLIO CÉSAR.
    NO FINAL DO ANO A CONTRATAÇÃO DO BOLIVAR E O EMPRÉSTIMO DO FÁBIO FERREIRA ; AÍ A DEFESA FICOU MONTADA E BEM MAIS EFICIENTE – LUCAS – BOLIVAR – DÓRIA E JÚLIO CÉSAR.
    PODE SE MONTAR UMA DEFESA MELHOR, É SÓ CONTRATAR MELHORES LATERAIS.

    • Claudio Cima

      O problema é que a diretoria do Botafogo não contrata pelo quesito técnico/idade, mas sim pelo quesito não pagar nada. Todos sabem que o barato sai caro.
      Ex. contratar Jorge Vagner com 35 anos, ou seja, mais um para o asilo de velhos. Assim fica difícil.

  • gilberto

    Outra vez este papo furado de jogo do ano??? porra os caras não querem e pronto, faz o jogo que fez contra o Atlético Paranaense e depois uma partida pífia contra o São Paulo que não consegue ganhar de um time rebaixado (ponte preta) assim como nós. Ficam falando em Libertadores, libertadores é coisa séria não é para nós, quando virar o ano os poucos jogadores aproveitáveis vão embora e aí toma de promessas e depois desculpas que o time esta em formação. Haja saco.

    • Orlando Soares

      Concordo com sua insatisfação caro Gilberto. O presidente omisso , muito mais voltado ao seu futuro na política que no futuro do Botafogo, tem que, nesse último ano de sua gestão, montar um time que venha a disputar com garra todos os títulos que entrar para disputar.
      Acho, isso eu assumo que é minha opinião, que o Oswaldo deve continuar o trabalho por mais tempo, contratar mais três jogadores pontuais: para, lateral esquerda, um meio de campo e um atacante. Isso no mínimo para reforçar o time. Quando chegar no final do próximo ano, faremos outra análise do desempenho do time e do técnico. Ao meu ver, neste ano houveram muitos altos e baixos para que possamos somente jogar a culpa no técnico. É muito mais culpa da diretoria que propriamente do Oswaldo, se não vejamos, houveram coisas como , atrasos de salários, vendas indiscriminadas de jogadores e não contratações para reposição; quando o técnico pedia reposição vinha a resposta que não tinha verba suficiente nem material humano que correspondesse ao desejo do técnico para a devida reposição. Isso tudo faz com que o trabalho seja prejudicado.
      Pau na Diretoria que é Omissa ou no mínimo mau intencionada.

      • gilberto

        Amigão sempre tive por iniciativa, aceitar a opinião alheia, mas caramba vendo o jogo de vi um time com cara de seu técnico, sem vontade, sem raça, sem objetivo, sem esquema tático, somente tocando bolinha de um lado para outro. Pelo amor de Deus, isso não futebol de time vencedor que almeja alguma coisa, a continuidade disto para 2014 e começar um ano com atestado de óbito debaixo do braço.

  • QUANTOS JOGOS DO ANO SERÃO NECESSÁRIOS PARA ESTE TIMINHO CONSEGUIR ALGUMA COISA?

  • Postei aqui minha revolta contra essa diretoria e esse treinador e fui contestado (nada civilizadamente) pelo sr, Sylveo beato (65 anos). Pois quero aqui observar mais um ponto: muitos treinadores têm medo de trabalhar no Corinthias, como maior exemplo, e sabem por que? Eles tem medo da torcida que cobra atitudes o tempo todo. Quando a coisa desanda eles vão pra cima, protestam, e muitas vezes quebram o pau. Lembram dos ovos que nossos torcedores atiraram em nossos jogadores no aeroporto? Pois é, foi nossa única manifestação mais contundente. E no que deu? Metemos uma goleada no Atlético Pr e jogamos bem. Será que foi um acaso, sr, Sylveo beato? Não, acho que forçosamente foi o único e verdadeiro comprometimento desses jogadores com a torçida. Veja bem, não estou incitando a violência, acho somente que não podemos aceitar passivamente os mandos e desmandos desse grupo de eunucos. Jogadores e técnicos vão e vem. Quem nunca deixa de amar e seguir seu clube é o torcedor, maior patrimônio de uma agremiação. Portanto, temos que gritar sim, temos que cobrar sim e, se preciso mandar mais chuva de ovos ( quem sabe até uma pedrinha no meio) nesses mercenários.

  • Gostaria muito de ir ao estádio ver o glorioso, pena que após a partida com a derrota do coxinha vai ter aquele quebra igual ao de 2009.
    Vamos a libertadores fogão…

  • Richard Júnior

    Caros Alvinegros!
    Leio e esculto todos os tipos de comentários a respeito do nosso Fogão e entendo e respeito a todos, sei que o time não nos passa confiança, que o técnico se acha acima do bem e do mal e não ouve a torcida, que a diretoria não reforçou o time que perdeu vários jogadores importantes… Mas vamos analisar com calma.
    1º – Perdemos o Estádio Nilton Santos – Engenhão(coincidentemente logo após o Maracanã estar aberto, e o seu consórcio ter que pelo menos fazer contratos com os clubes…), segundo a diretoria menos 30 milhões nos cofres, fora a (in)justiça que bloqueou durante um tempo as receitas, e só depois que já tinham vendido peças importantes do time é que reparam que estavam errados e liberaram as receitas. Porém a diretoria deveria ter bolado uma ideia para reforçar o elenco, e a comissão técnica ter pelo menos 03 jogadores para sugerir de reforços, mas me parecem que os dois lados falharam.
    2º – O técnico é teimoso, fica igual ao estátua do Índio Araribóia na beira do campo, e não inova em nada durante a partida, é sempre seis por meia dúzia, ele é do tipo que monta um esquema e os jogadores é que tem que se adaptar, e não ao contrário (Bom técnico é aquele que monta o esquema em cima das virtudes e defeitos do elenco), mas está com um elenco mais ou menos na conta do chá,. Vejamos:
    O goleiro é o melhor do Brasil disparado á anos, mantendo sempre alta performasse; a zaga é boa, apesar das bobeadas o Bolívar contra o Inter e Dória ficar a dar chutões (culpa do esquema e da inércia dos meio campo); Laterais são os maiores problemas, pois o Júnior Cesar não apóia (falam que só vai na boa), mas leva bola nas costas pacas, o Edilson tem um bom chute até cruza bem, porém é lento pra lateral, e ele sabe disso, por esta razão é difícil chegar a linha de fundo, o Lucas volta só agora, o Lima chega a linha de fundo, porém é fraco na marcação e nunca teve continuidade para sabermos se pode evoluir, já o Gilberto o acho bom, porém novo, mas quando teve continuidade mostrou que tem um vigor físico privilegiado e que pode ser um bom lateral (tirando o jogo do flamengo que ele vinha de contusão e o nosso técnico não colocou ninguém para ajudá-lo na marcação); Volantes ou sabem marcar ou sabem sair com a bola, o Marcelo Matos domina a posição na marcação, mas erra muitos passes, o Gabriel é a correria de sempre, ainda não sabe direito onde se colocar quando o time está se defendendo, sai rápido para o ataque porém também erra muitos passes com a ânsia de ser rápido, Renato tem um toque refinado, porém já não é um garoto, e se antes o seu forte não era a marcação, agora então…, Luvas Zen é lento demais para volante e não tem habilidade para sair jogando; Criação tá em dificuldade desde a saída do Fellype Gabriel (que era o motorzinho), pois com a sua saída o Lodeiro (é mais de correia e não de criação) caiu muito de produção, o Rafael marques que lá não era muito bom no ataque, no meio fica mais perdido, pois não tem desenvoltura habilidade e nem agilidade que é preciso para jogar neste setor, o Seedorf não é mais garoto para aguentar o calendário e ser o único a criar no time (repare que todos os jogos que o Fogão não vai bem ele está estagnado na pontal esquerda), os outros são promessas que não pode assumir papel de responsabilidade ainda; Ataque tem até bastante disposição, mas não é dos sonhos, afinal temos o Elias que corre e briga o tempo todo mas nunca está, onde tem que está (aquele centroavante está onde sobra a bola), O Bruno Mendes é muito bom , porém os problemas físicos e principalmente contratuais o tiraram deste ano, o Alex e o Henrique só uma coisa a dizer:”-Ficar mais do que 15 partidas sem fazer um único gol, sendo o único atacante do esquema… Não preciso nem completar né, os outros são novos e não tiveram a sequência e nem a paciência que o nosso técnico teve com alguns.
    3º – A nossa torcida é muito complicada, até de falar dela, pois ela é apaixonada, porém é muito desconfiada, até da sua força, pois acha se os jogos nossos tivessem com estádio cheio, agente levaria o time nas costas, empurrava eles deu alguma maneira, porém o estigma de “tem coisas que só acontece com Botafogo” acaba prevalecendo, muitos que escrevem até aqui mesmo vão muito pouco ao estádio, como podem reclamar do produto se não “usam”, temos que ir mais, mas muito mais mesmo, e sempre acreditar, não importa quem é o presidente, o técnico, os jogadores, pois quem está jogando é o BOTAFOGO e isso por si só vale a pena. Vamos ganhar hoje e quero ver o Maracanã lotado semana que vem empurrando o Fogão a Libertadores!
    Saudações Alvinegras!

  • Orlando Soares

    Um torcedor está se referindo à torcida do Corinthians, como eles exigem , atacam , quebram. etc. etc. Só tenho a ressaltar que todos em São Paulo os criticam por essas atitudes intempestivas de vandalismo e violência. Temos que ficarmos atentos o quanto essas atitudes já prejudicaram tanto o Clube/time quanto à reputação deles como torcedores. Muitos deles ficaram indesejáveis para o convívio, como torcedores. Alguns ficaram presos na Bolívia, memso assim, ao serem libertados e retornarem ao Brasil, continuaram a provocarem arruaças e vandalismos pelos campos afora, onde o Corinthians ia jogar. Noutras oportunidades, realmente presenciou-se muitas vezes esses atos de desmando da torcida chegando ao ponto de alguns jogadores se sentirem ameaçados e pedirem dispensa e não jogarem mais pelo Clube, aí alguns, principalmente a direção da Torcida Organizada “Gaviões da Fiel” perceberam o quanto estavam prejudicando tanto o time quanto ao Clube; Eles , começaram a deixar tais praticas de lado , começaram a apoiar incondicionalmente o time , independente de quem estivesse vestindo a camisa e foi a olhos vistos a evolução do time ; anos após anos vieram os títulos e hoje (ontem sábado) vimos um técnico no começo ser contestado e agora, até homenageado foi por toda torcida.
    Então , minha sugestão é, temos que criticar sim , mas cobrar sempre da Diretoria e Comissão Técnica, nunca partindo para a violência ou vandalismos ; Isso não adianta muito , só traz insatisfação generalizada, torcida, jogadores, comissão técnica e diretoria.

  • é brincadeira esse time do botafogo, falta alma, falta vontade, falta raça, falta bola, falta criatividade, não tem nada haver com o botafogo. e eles querem torcida.
    eles estão de brincadeira.

    • Leonardo

      Como já era tudo previsto, perdemos para o Coritiba, os mesmos jogadores de sempre não jogaram nada, Bruno Mendes, que só jogou porque Elias ficou fora, fez seu gol, OO não consegue comandar sua equipe, estamos fora da Libertadores, Jeferson engoliu mais um gol defensável, ou melhor, um frangaço É vida que segue. O inesquecível Nilton Santos foi poupado de tudo isso.
      Mas sempre há algo de bom que pode vir de resultados ruins: OO e sua corja finalmente vão embora, para não mais voltar ao clube. E o novo técnico que virá, somente usando os garotos e mais alguns bons reforços, terá condições de produzir muito mais.
      Vamos levantar a cabeça, amigos botafoguenses, afinal, dois clubes cariocas têm muito mais motivos para perderem o sono… E vamos lotar o maraca contra o Criciúma, apesar da incerteza da vitória.
      Leo

  • Francisco Paixão

    TENHO VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE.
    Administrado por um BANDO DE INCOMPETENTES.
    Dirigido por um BANDO DE IRRESPONSÁVEIS,
    Defendido em campo, por um BANDO DE MOLEQUES.

    Estou queimando minhas camisa, pois agora vai além da decepção … é VERGONHA MESMO.

    Francisco paixão.

  • Marcelo Souza

    Aos torcedores babacas que, apesar de todas as provas de que esse time é uma merda, perdendo pra Bahia, Ponte Preta e outros “retardatários”, que apareceram durante todo o segundo turno em páginas como esta defendendo OO e esse bando de bondes que nem brio tem, continuem perdoando os caras e culpando a torcida que não incentiva (como se torcida que fizesse time confiável e não o contrário), seus merdas, boçais, medíocres. Talvez com o apoio de sua “cornomansise” o Botafogo consiga se classificar para o campeonato de peladeiros no Aterro.

  • parabens diretoria mediucre, mais um ano jogado fora, desmanche e apostar em um treinador arrogante, que fez o time cai no 2 turno e nada foi feito, perdemos uma vaga na libertadores dada como certa por incompetencia da diretoria em ficar com um treinador metido a bonzao, e com jogadores fracos como gilberto renato lima zen elias alex sassa henrique hyuri diretoria q pensa pequeno da nisso, nosso time vive de chacotas dos rivais

  • Francisco Paixão

    TENHO VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE.
    Administrado por um BANDO DE INCOMPETENTES.
    Dirigido por um BANDO DE IRRESPONSÁVEIS,
    Defendido em campo, por um BANDO DE MOLEQUES.

    Estou queimando minhas camisas, pois agora vai além da decepção … é VERGONHA MESMO.

    Francisco paixão.

  • Marcelo

    Bom , agora que acabaram as chances pra 2013 . Primeiro uma prensa daquelas nesse bando de safados na chegada ao Galinhão . Bem que esse treineiro metido a besta merece uma pregada . Pros defuntos : R. Marques , M. Matos , J. Cezar , Seedorf , Elias , Hyuri , um até nunca mais . Precisou o Dória ir a lateral esquerda e acertar um cruzamento pro Bruno marcar . Depois , pros heróis que forem ao Maracanã domingo . VAIA O TEMPO TODO . O GRANDE NILTON SANTOS NÃO MERECIA O QUE ESSES SAFADOS FIZERAM HOJE .

  • Diogo Simas

    Amigos, só pra constar o que escrevi a tempos (11 de agosto):

    Diogo Simas disse
    11 de agosto de 2013 às 1432
    Várias coisas, mas uma delas é DEMITIR AGORA O TÉCNICO. Todos sabem que ele será demitido, acertou o time quando o Andrezinho se machucou contra o Flamengo e ele foi forçado a colocar o Gabriel e aí o as coisas se acertaram.

    Errou feio contra Flamengo e Atlético-MG, vem fazendo substituições equivocadas e perdemos 4 pontos por culpa só dele. Colocar Sassá, Lucas Zen, Henrique, Lima… É piada.

    Repito TODOS SABEM QUE ELE SERÁ DEMITIDO. Então, que o façamos agora, enquanto ainda há tempo, pois não adiantará demiti-lo quando faltarem 10 rodadas e o “caldo já tiver entornado”.

    Saudações Alvinegras.

  • parabens diretoria mediucre, mais um ano jogado fora, desmanche e apostar em um treinador arrogante, que fez o time cai no 2 turno e nada foi feito, perdemos uma vaga na libertadores dada como certa por incompetencia da diretoria em ficar com um treinador metido a bonzao, e com jogadores fracos como gilberto renato lima zen elias alex sassa henrique hyuri diretoria q pensa pequeno da nisso, nosso time vive de chacotas dos rivais

  • Francisco Paixão

    ENHO VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE.
    Administrado por um BANDO DE INCOMPETENTES.
    Dirigido por um BANDO DE IRRESPONSÁVEIS,
    Defendido em campo, por um BANDO DE MOLEQUES.

    Estou queimando minhas camisas, pois agora vai além da decepção … é VERGONHA MESMO.

    Francisco paixão.

  • Wilson

    O projeto do Botafogo agora no final do ano, ou melhor na ultima partida do ano é rebaixar os dois timecos do Vasquim e do FlorminenC. Já deu um titulo para a urubuzada com aquela derrota para eles por 4 x 0, agora pelo menos manda essa corja para onde nunca deveriam ter saído. Não vamos para Libertadores, então pelo menos vamos tirar um sarros desses FDP.

  • JUNIOR@@@

    NADA MUDOU: FOGUINHO JOGANDO COMO NUNCA, PERDENDO COMO SEMPRE. CAMBADA DE VADIOS. AINDA QUEREM HOMENAGEAR O NILTON SANTOS. UMA VERGONHA.

    @@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Francisco Paixão

    TENHO VERGONHA DE SER BOTAFOGUENSE.

    Administrado por um BANDO DE INCOMPETENTES.
    Dirigido por um BANDO DE IRRESPONSÁVEIS,
    Defendido em campo, por um BANDO DE MOLEQUES.

    Fora: Jeferson, Bolivar, Julio Cesar, Marcelo Matos, Renato, Lodeiro, Seedorf, Elias, Rafael Marques, Oswaldo de Oliveira e Maurício Assunção.

    Estou queimando minhas camisas, pois agora vai além da decepção … é VERGONHA MESMO.

    Francisco paixão.

  • PRESIDENTE LADRÃO,TECNICO CINICO,VAGABUNDO E ESCULACHADO,TIME SAFADO.
    ESSE É O BOTAFOGO.
    TUDO O QUE ESSA CAMBADA DE INFELIZES,QUERIAM…ELES CONSEGUIRAM.
    EU DISSE AQUI EM UM DOS MEUS COMENTARIOS QUE,ESSA CAMBADA DE ZUMBIS.
    SÓ IRIAM FICAR SATISFEITOS QUANDO,ELES ANIQUILASSEM O BOTAFOGO DA TAÇA LIBERTADORES.E FOI ISSO MESMO QUE ACONTECEU.
    OS OBJETIVOS DESTA CAMBADA DE VAGABUNDOS,DESSES FILHOS DA PUTA,FORAM ALCANÇADOS.
    ESSES DESGRAÇADOS,ESSES INFELIZES TEM OBJETIVOS MAIOR AINDA.
    ELES NO ANO QUE VEM VÃO FAZER DE TUDO PARA COLOCAR O BOTAFOGO NA SEGUNDA DIVISÃO.
    ESSES PUTOS,NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM O BOTAFOGO.
    ESSES SACRIPANTAS TEM COMPROMISSO SIM…COM OS BOLSOS DELES.
    NENHUM DELES TEM RESPEITOS PELO BOTAFOGO E PIOR AINDA…NÃO TEM RESPEITOS,NEM POR ELES MESMO.

  • jose carlos MOnteiro

    Bem o jogo do ano foi pro ralo de novo, só nos resta ir à General Severiano exigir a saída do Mauricio e sua corja que seja feita nova eleição já, expulsar o Oswaldo de Oliveira e seus amados. Se tiverem um mínimo de vergonha e hombridade nesses filhos da puta, evitem mais uma vergonha não indo jogar contra o criciúma é melhor o WO. E já começamos a nos reestruturar para 2014. Acabou.

  • Francisco Paixão

    Jeferson, volta para a Turquia;
    Bolivar, volta para o Inter;
    Julio Cesar, volta prá qualquer time;
    Marcelo Matos, volta para o Corinhthians;
    Renato,volta para o Sevilha ou Santos;
    Lodeiro, o Uruguai é aqui perto;
    Seedorf, vai para o Suriname, Holanda, Espanha ou Itália (é só escolher);
    Rafael Marques, o Japão e do outro lado, como e seu futebol;
    Elias, Resende também é perto, arruma as malas;
    Oswaldo, o japão é maravilhoso, vai com o Rafael marques;
    Maurício Assunção, não abandone seus pacientes … talvez ainda seja o bom dentista.

    Francisco Paixão – o decepcionado e envergonhado.

  • Jorge Pimenta

    Público ZZZZZZZZZZZZZZZZZZEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRROOOOOOOO no Domingo contra o Criciúma…………
    assim vamos dar nosso recado……
    Fora bando de zumbis!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Valter Oliveira de Andrade

    Galera, não joguem a toalha. Alegrem-se !!! O Botafogo não depende só dele, ainda temos chance.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Time sem comprometimento, sem alma sem nada. O Grêmio está classificado com um time horroroso, mas com muita raça. Só isso já basta pra ir pra Libertadores.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo