Torcedores pedem troca no nome do Engenhão



Fala, rapaziada alvinegra!

Com a morte de Nilton Santos, corre na internet uma petição para a troca do nome do Engenhão. Alguns torcedores do Botafogo pedem a troca do nome João Havelange para o do craque que marcou história no Glorioso e na Seleção Brasileira.

O que vocês acham desta iniciativa? Segue o link da petição abaixo:

http://paneladepressao.meurio.org.br/campaigns/235



  • Estevão Costa Soares

    Mesmo que seja cedido a outro clube é uma homenagem justa. Se outro clube algum dia obter a concessão é só dar um apelido ao estádio, exemplo do nome do mascote do clube, pode ser Uruba, Bacalhau, ou Gamo.

  • luis francisco

    Estou plenamente de acordo com a proposta de mudança do nome do estádio do Engenhão. Entendo que se é para prestar uma homenagem a alguém que tenha honrado o futebol com sua genialidade, sua postura de seriedade e honradez, este, sem dúvida, é Nilton Santos. Se não bastassem todas as virtudes do Mestre, é preciso retirar o nome de João Havelange do estádio porque se hoje no país estamos nos regozijando da prisão dos “mensaleiros”, porque devemos deixar uma homenagem dessa envergadura para alguém cuja conduta a frente da FIFA foi cercada de acusações e/ou insinuações de desvio. O nome de Nilton Santos não é um nome apenas botafoguense, seria um nome de consenso haja vista a cena surpreendente ocorrida no Maracanã, que a torcida do Flamengo, eufórica com a possibilidade do título da Copa do Brasil, parou de cantar num extraordinário gesto de respeito ao MINUTO DE SILÊNCIO em homenagem ao Mestre. Apesar da rivalidade admiro o gesto e os cumprimento por ele. Eu,do alto dos meus 61 anos de vida, tive a oportunidade de ver o Mestre jogar num time magnífico que cedeu seis de seus jogadores para a seleção bicampeã mundial de 1962 no Chile. Logo sou testemunha de sua genialidade com a bola nos pés e também do seu amor pelas cores de nossa bandeira e pela Estrela que ostentamos no peito. Vá com Deus Mestre Nilton Santos.

  • ÓTIMA IDEIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Cleber Rosseto

    Concordo com a ideia pois fez muita coisa para o futebol brasileiro

  • Mario Luna

    mudar nome de estádio, rua, aeroporto, etc. é uma descortesia que não combina com o nome e a história do nosso Nilton Santos… deveriam ter pensado em outro nome na época da construção do Engenhão, mas agora é tarde.. a estátua está de bom tamanho! quem é mais famoso, a estátua do Belini ou o nome Mario Filho??

  • marcio luiz silva

    Nada mais justo do que a troca do nome do Estadio João Havelange para estadio Nilton Santos, pois o primeiro nada representou para o Botafogo,ao contrário de Nilton Santos que só nos deu alegrias como sempre honrou o nosso glorioso, até mesmo quando estava acamada. Descanse em paz Enciclopédia do futebol, único e verdadeiro maior lateral do mundo que Deus o receba de braços aberto~

  • Dar o nome de Niton Santos é uma obrigaçao dos dirigentes que deve ser feita, não uma honra, mas uma divida que o futebol brasileiro tem com o grande esportista que foi a “enciclopedia.

  • Muito bem pensado, o nome do Engenhão mudar para Nilton Santos.

  • Ian Sad

    Excelente! Isso tem que acontecer!

  • juzelio aldo schuab

    Muito importante nada melhor que homenagear o maior lateral de todos os tempos parabens pela iniciativa

  • Mais do que justo !!!

  • Antônio Guimarães Pereira

    Penso que Nílton Santos merece a homenagem, por tudo que fez pelo Botafogo e por tudo que sua memória sempre fará pelo Fogão.

  • felipe

    Concordo com a mudança de nome, nós torcedores já pedimos isso muito antes da morte do nosso craque, mas agora o apelo fica maior. Tomará que as partes responsáveis entendam e mudem o nome do nosso estádio!

  • fernando

    Nada mais do justo, afinal, Nilton Santos foi um homem íntegro e, fervoroso pelo Botafogo

  • DINHO FOGO ES

    EU APOIO A IDEIA DA TROCA DO NOME DO ESTADIO PARA NILTON SANTOS.

  • JOSÉ PAULO P. DE MIRANDA

    Sinceramente mas do que justo trocar o no do engenhao pelo o de NILTON SANTOS, isso ja seria pouca pelo que ele fez para o fogao, tem que trocar sim. Sou a favor

  • Diego Martins Vieira

    Tem que mudar sim e ídolo nosso fogão

  • ruben coelho

    APROVADO “ NILTÃO “ est. NILTON SANTOS

  • Com toda certeza Nilton Santos já merecia enquanto vivo e agora é se façam a homenagem!

  • Mc

    Eu já tinha aqui dado essa ideia. Niltao.

  • Luiz

    Nilton Santos foi do povo e João Havelange ummmmmmmmmmmm? então é melhor ficarmos com Nilton BRASILEIRO HONESTO Santos.

  • Morreu o maior ídolo da história do botafogo, nunca mais vamos ter um ídolo desse , qualquer homenagem ki fizer para ele é pouco.

  • Jota Rodrigues

    Concordo plenamente. Nilton Santos além de honrar as camisas do Botafogo e da Seleção Brasileira, sempre demonstrou ser uma pessoa de conduta ilibada e honesta.

  • Roberto Wagner de Souza

    Nada mais justo!!!…aliás já deveriam ter feito isso em vida!!!

  • Alexandre

    Sempre fui a favor da mudança de nome do Engenhão, sugeri, Nilton Santos, Mané Garrincha, Waldir Pereira (Didi), na época nome que queriam dar era do João Saldanha, Nada mais justo o nome de Nilton Santos, sou a favor, seria o nome mais justo para ser homenageado.

  • acho otimo esta atitude

  • Mas há muito tempo, há muito tempo mesmo, nossa galera lá do blog (BOTAFOGO ETERNO) que é oriunda dos comentários no Globo eletrônico (antes que a mulambada transformasse os antigos post´s de comentários em privada) sugeriu tirar o nome do meganha daquela praça esportiva e rebatizá-la como Arena Olímpica Nilton Santos.

    Depois que o tricolete foi descoberto como falcatrueiro dos tempos de Fifa então, começamos até a chamar o espaço nas redes sociais de Niltão…”Vou ao Niltão!… Tem jogo no Niltão”.

    Atenção Maurício: a hora é essa! Não durma desta vez.

    Eterniza o belíssimo estádio (o que cai mesmo é o do Lula em S. Paulo) como casa alvinegra e mata a periferia de raiva.

  • LUIZ ROBERTO BASTOS SEREJO

    A alguns anos atrás, fiz um comentário no site do Botafogo, fazendo a proposta de troca do nome do Estádio do Engenhão, para ESTÁDIO NILTON SANTOS. A homenagem seria com o nosso grande craque e ídolo ainda em VIDA! Esta iniciativa não teve repercussão alguma. Agora, com o falecimento do ENCICLOPÉDIA pode ser que resolvam. Sou torcedor do GLORIOSO, acompanho desde a conquista do campeonato de 1948, se não me falha a memória: Osvaldo, Gerson e SANTOS (o NILTON), Araty, Bob e Juvenal, Paraguaio, Geninho, Pirilo, Otávio e Braguinha. Saudações Alvinegras. Luiz Roberto Serejo

  • Sinceramente,eu acho que a melhor maneira de homenagear o Nilton Santos,e a diretoria montar um elenco forte,competitivo para 2014.Chega de ser motivo de chacota dos nossos adversarios.Quanto ao Engenhão ter o nome do nosso NIlton Santos,e mais do que merecido.Mas e sempre bom lembrar,homenagem de verdade mesmo,são conquistas dentro de campo.

  • marcos borges

    até q enfim, alguem teve uma GRANDE E BOA IDEIA, ele foi o único jogador altamente botafoguense !!!

  • Depois que morre! Os bons tem que ser lembrados vivos e não mortos

  • Marcelo

    Divulgada a seleção do BR13 , ninguém do Botafogo . O time escolhido por jornalistas , deixou de fora : Dória , Seedorf , Jeferson . Talvez porque já esperavam a queda do time no 2o T ? Má vontade com o clube ? Desde o início já desconfiavam desse elenco ? O fato é que mais uma vez fizemos ótimo 1o T e péssimo 2o , o time foi se desmantelando durante a principal competição do país . Resta alguma chance , se vencer os últimos jogos , secar os da frente e torcer contra a Ponte na SA . Mesmo assim vai a Pré Libertadores e do jeito que está corre risco a lá Tolima . É melhor falar apenas no Nilton . SAN

  • Luiz Eduardo Branco

    Seria uma troca justa NILTON SANTOS é Grande nome na historia do futebol e do BOTAFOGO , enquanto joão havelange fez varias tramoia no futebol brasileiro e mundial a começar pela virada de mesa para beneficiar o fluminense . LEMBRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ASSIS

    Concordo em gênero, grau e número.
    Ele foi, além de um grande jogador da Seleção Brasileira e do Botafogo, uma excelente pessoa. Que não teve seu nome maculado em momento algum. Será sempre um bom exemplo a ser seguido.

  • Mais do que justa a homenagem, Nilton Santos é uma lenda no glorioso.
    O.Oliveira perdeu uma boa chance de ficar calado, a relação com parte da torcida não é boa, como é que diz que não vai secar a Ponte porque é amigo do Jorginho, francamente e o teu trabalho , o dos jogadores , a expectativa dos torcedores, que não veêm o Botafogo a 17 anos não disputar nada lá fora, vai pro brejo, se liga Osvaldo, vai prá casa que tem uma gata te esperando e para de falr besteira,kkkkkkkkkkkkk
    Castilho Dom Fredom

  • Fábio (Botafogo no coração)

    O estádio já deveria ter mudado de nome desde as denuncias de corrupção na fifa em que o senhor João Havelange e seu colega Ricardo Teixeira estavam envolvidos. Quem não acredita em minhas palavras pode se sentir a vontade para ler qualquer jornal online e confirmar o que estou escrevendo. Mudar o nome para estádio Nilton Santos seria apenas um bônus para nossa torcida.

  • Maurício de Manaus

    Bom dia WALACE!
    Homenagem mais do que justa e devida!
    Como denominar um patrimônio público com nome de pessoa envolvida em fatos voltados à corrupção, a desvios financeiros, a enriquecimento ilícito, etc? Chamar o Estádio de joão havelange (em minúsculo propositalmente) é demonstrar o quanto nós brasileiros defendemos e enaltecemos o erro. Deveria ser feito um levantamento no País de todas as construções públicas, que foram “batizadas” com nomes de pessoas inidôneas e sem caráter, que tenham se envolvido em situações que denegriram ou denigrem o Brasil, e “rebatizá-las” com nomes de cidadãos, que, realmente, somaram e engrandeceram a nossa história, fazendo-nos ser reconhecidos e respeitados, inclusive, internacionalmente.
    Saudações alvinegras!

  • Seria, sem dúvida, uma homenagem muito justa.Nilton Santos amou como poucos o nosso Glorioso. Como jogador nada mais pode ser acrescentado: MAIOR LATERAL ESQUERDO DE TODOS OS TEMPOS. Aproveitando a mudança poderíamos fazer uma homenagem melhor ainda ao grande Nilton, trocar tudo no Botafogo: presidente, toda a comissão técnica e a maioria dos jogadores.

  • jose pereira

    acho muito justa esta homenagem!Estádio Olimpico NILTON SANTOS, ficaria muito bonito , ao invés do nome desse” ladrão avelange” !!!!!!!!!!!!!

  • jose carlos monteiro

    postzinho sem vergonha este que esta sendo proposto caceta.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo