É bom o Botafogo não jogar pelo empate com o Coxa



Amigos alvinegros,

Na minha opinião, o Botafogo está muito perto de conquistar a tão sonhada vaguinha na Libertadores. Dependendo do resultado da final da Copa do Brasil e da rodada do Brasileirão do próximo fim de semana, até mesmo um empate com o Coritiba pode ser interessante. No entanto, é bom o Fogão abrir o olho e entrar para vencer. Empatar, só em último caso, já que o Grêmio, que enfrenta o Goiás, não anda lá nos seus melhores dias.

Até mesmo para chegar na última rodada mais tranquilo, sem aquela tremenda pressão, o Botafogo tem que entrar em campo contra o Coxa consciente de que este é o jogo do ano. O time precisa atacar com cuidado, aproveitando o desespero do adversário.

Time que entra para empatar merece perder. O empate com o São Paulo não foi o resultado dos sonhos da torcida, mas manteve o time na briga. Agora, é hora de voltar a vencer.

Se jogar com tranquilidade e inteligência, acredito que o Fogão sai de Curitiba com a vitória nas mãos e com um pé na Libertadores. Acredita, Botafogo!



  • Henrique

    É pra rir ? kkkkkkkkkkkk
    SRN

    • marcos

      Sai daí mulambo.

      • Empatar será um perigo pois com vitória do Goiás, continuamos em quinto lugar e na última rodada, acabaremos tendo que vencer e torcer para que Goiás e Grêmio não vençam.

        Ocorrendo empate nosso e com vitória goiana no sul, na última rodada, caso os dois empatem seus jogos nós ficamos fora mesmo vencendo. Aliás, em relação ao Grêmio, com estes resultados aqui acima, empatamos em 62 pontos e podemos passá-los no número de gols (no saldo) mas isto é um perigo.

        Ficamos, nesta premissa, com uma bela diferença de gols em relação aos gauchos mas é muito “se” para que possa dar certo. No domingo, a vitória é o melhor remédio pois com ela, qualquer resultado no sul não evita que ocupemos o quarto lugar.

        Como aqueles 2 pontinhos deixados na estrada contra a Lusa no jogo aqui do Maraca estão fazendo falta hein?

      • SERÁ QUE O BOTAFOGO VAI CONSEGUIR EMPATAR COM O CORITIBA?

        SINCERAMENTE O MELHOR PARA O BOTAFOGO E NÓS TORCEDORES É PERDER OS DOIS JOGOS E MANDAR EMBORA A MULAMBADA TODA COMEÇANDO PELO OSVALDO.

        FORA OSVALDO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO, RODRIGO DEFENDI, ANDRÉ BAHIA, HENRIQUE, BRUNO MENDES, ELIAS, DEPTO MEDICO, PREPARADOR FÍSICO E TODA A DIRETORIA DO BOTAFOGO.

        FAXINA GERAL PARA 2014.

        • Prezado amigo “quer todo mundo”.

          Perguntar não ofende. Você está em campanha para colocar exatamente qual grupo no comando do Botafogo no fim do ano que vem?

          Minha pergunta cabe, haja vista não ter lido ainda nada vindo de você que pudesse incentivar o time, papel de todo torcedor, mesmo insatisfeito. Sim, pois torcedor insatisfeito critica no fim do jogo quando o time não corresponde.

          Vi uma galera na arquibancada no 4×0 que demos no Furacão e nas camisetas se lia “..Eu digo, nada mudou”. Via-se claramente que tinham ido lá no Maraca só para quando o jogo ‘babasse’ mas, atônitos, ao perceberem que gastaram dinheiro (mesmo não sendo deles) em camisetas à toa, começaram a perturbar as famílias que foram torcer ficando de pé à frente de todos, inúmeros deles muito fortes no estilo lutador de MMA. Você estava lá, prezado “quer todo mundo de volta”?

          Pô cara! 8 de dezembro é logo ali. Deixa para perturbar quando o time perder de vez a vaga. Dá um tempo para nós agora, valeu?

  • Diego Medeiros

    São torcedores-comentaristas assim que o Botafogo não precisa, mente pequena clube pequeno… “”até mesmo um empate com o Coritiba pode ser interessante”” É demais !!!! cada clube com o torcedor que merece !!!!

    • Mario Luna

      amigos, eu moro em Curitiba e obviamente vou ao Couto Pereira no domingo.. o clima aqui na parte verde e branca da cidade é de desconfiança total.. os preços foram baixados para 30,00 na intenção da diretoria transformar o estádio num caldeirão, mas volto a repetir, o clima é tenso no Alto da Glória.. se o Bota jogar com entrega desde o 1º minuto e conseguir virar o meio tempo sem estar perdendo, creio que a pressão vai atrapalhar o time deles.. a torcida do Coxa é igual à do Botafogo, impaciente, tem síndrome do coitadinho, mas ao contrário da nossa, enche o estádio nas horas decisivas (boas e ruins).. em 2011 tomamos de 5 x 0 com o Loco Abreu andando em campo, mas no ano passado, apesar de tomar um gol logo no início, o Bota virou para 3 x 2, com grande atuação do Vitor Junior e do Dória que estreava ali como titular.. resumindo: se entrar ao estilo contra o São Paulo, vai virar o 1º tempo com 2 gols de desvantagem no mínimo.. se entrar ao estilo contra o Atletico-PR, vai afundar os caras pra segundona e dar um bom passo pra Libertadores… Ahh, só pra não perder a oportunidade: FOOORA OSWALDOOOO !! FOOORAA ELIIIAASSS !! FOOGGOOOOO!

      • É impressionante como tem torcedores criticando elias,ele não é aquele grande jogador que todos nós queremos ver no botafogo,mas tem garra,joga com amor ao clube,e chora pelo clube,e não faz como uns e outros que elogia torcida adversaria e veste camisa dos tricoletes quando acaba o jogo,pelo contrario se sente honrado vestindo nossa camisa,se tivessemos onze jogadores com a garra do elias,ja estavamos na libertadores.saudações alvinegras.

  • gilberto

    Isto depende… se precisar empatar eles perdem, se pode perder por 3 gols eles tomam 4 ou seja estes merdas precedem os outros que lá estiveram. O clubizinho nojento que só consegue algo quando o adversário entrega para ele, e ainda se acha clube grande, já foi fechou as portas em 1968.

  • Ricardo Joaquim

    O Botafogo precisa jogar para ganhar. Não existe outra possibilidade. Para isso, é preciso tornar o time mais agressivo, com boa pontaria mais velozes.
    Assim, torço para que o Bruno Mendes jogue desde o início, no lugar do Elias. Além disso, precisamos ter um meio de campo mais flexível e rápido para ajudar o Seedorf (o cara vem jogando praticamente sozinho). Desta forma, está mais do que na hora de colocar o Rafael Marques, Marcelo Matos e o Renato no banco. Vamos colocar rapaziada que veio da base para jogar.

  • MC

    Acho que as condições de clima, tempo e temperatura do BFR estão muito bem obrigado. A acomodação desse time está diretamente aliada a falta de pressão da torcida e a cobrança lá de cima. Se já ganhamos a importante Carioca Champions Ligue de 2013, os salários estão em dia (graças a venda do vitinho), o hyuri continua jogando como titular, marcelo mattos e lodeiro entrando em tempo cronometrado, tem campo para treino, um ônibus belíssimo, torcida apoiando no sofá de casa, renovações acontecendo, sem concentração nos jogos…, até eu aceito um emprego desses…!!! LIbertadores pra QUEM????? Mesmo assim como eterno botafoguense que sou, o palhaço aqui vai continuar torcendo, quem sabe?

  • Marcelo

    Nosso time de Masters , no esquema : Quanto mais lento melhor . Vai enfrentar estádio lotado , adversário desesesperado , pressão a mil . Adivinhem o que vai acontecer ? Me lembro de alguns jogos que vencemos sob pressão , dois foram com gols do Jobson , que partia pra cima sob pressão . Será que o Seedorf vai assumir a responsabilidade , sair na porrada e ir pra cima domingo ? Difícil . Esse time é uma tremenda gelatina de abacaxi , treme e amarela . SAN

    • concordo

      CONCORDO PLENAMENTE. TIME LENTO D++++

  • É amigão, só mesmo um pangaré como vc para essa lenga-lenga que escreveu, tá parecendo que até leu os pensamentos do lento,fraco,frouxo,fresco OO, técnico sem lerdo….infelizmente libertadores já era…mais um ano passou….

  • DINHO FOGO ES

    MARCELO,QUANDO O BOTAFOGO GANHOU SOB PRESSÃO FOI EM 2009.NAQUELE ANO O BOTAFOGO REALIZOU AQUELA PROEZA,MUITO MAIS PARA AJUDAR O FRAMERDA,DO QUE PARA AJUDAR A SI PROPIO. NÃO SE ESQUEÇA QUE NO BOTAFOGO,TEM MUITOS URUBUS MOLAMBOS,SENDO QUE O PRIMEIRO E O BURROSWALDO.

  • Pés no chão minha gente! O Coritiba vai pra cima pois precisa da vitória. Nessas condições nossa chances são zero, pois nosso time é o mais lento e aparentemente mais cansado do campeonato. Pra terem uma idéia de como nossa preparação física é ineficiente, o Hyuri (que não passa de um garoto ainda) termina os jogos com câimbras. E tem mais, não esperem desse merda de treinador qualquer novidade na escalação pois ele continuará insistindo na mesma formação, querem apostar? Pois bem, digo que ele vai iniciar o jogo assim: Jefferson, Gilberto, Bolívar (Deus me livre),Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Hyuri, Rafael Marques e Elias. Alguém duvida? E é justamente por isso que nós vamos levar uma sapecada do Coxa. Ele vai entrar novamente com a velharia e deixar a gurizada no banco. Não levamos uma goleada do São Paulo (que não almejava mais nada) por sorte, mas não escaparemos do Coritiba. Podem me chamar de pessimista, enfim, do que quiserem, a verdade é que estou enojado desse grupo e, principalmente desse treinador.

    • GIL FOGÃO

      TEM TODA RAZÃO MEU CARO JORGE LUIZ, QUANDO OS JOGADORES DO BOTAFOGO ENTRAREM EM CAMPO E VÊ O CORITIBA VINDO PRA CIMA CUSPINDO FOGO, JÁ VÃO SE BORRAR TODO, NÃO GANHAREMOS DO CORITIBA E TALVEZ NEM DO CRICIÚMA, TEM GENTE QUE ACREDITA NO QUE ESSES JOGADORES PROMETEM, SÓ PODEM ESTAR MALUCOS, COMO VOU PROMETER UMA COISA QUE NÃO SEI COMO FAZER, COMO VÃO PROMETER VAGA NA LIBERTA, SE NÃO JOGAM E NEM CORREM PORRA NENHUMA. NÃO SEI SE A VAGA É BEM VINDA OU NÃO, POIS TUDO TEM A SUA CONSEQÜENCIA, NÃO ACHA? NO NOSSO CASO SERIA A PERMANÊNCIA DESSES COME-DORME QUE HOJE SE INSTALARAM NO BOTAFOGO. JÁ REPARARAM QUE NENHUM DELES RECEBEM SONDAGENS DE OUTROS TIMES? GANHAM MUITO E PRODUZEM POUCO, OU QUASE NADA.
      ABS.

  • O Botafogo só precisa jogar como grande , só isso e acelerar por que tem partidas que parece que o Botafogo almoça todo dia feijoada e por favor parem de se iludir com o Renato é só olhar de quem foi a culpa do gol do São Paulo, vamos ser mais realistas por favor ,,, FORA OSWALDO ….

  • ALVARO

    CLASSIFICAÇÃO PARA LIBERTADORES JA ERA PARCEIRO! PERDEMOS A BENDITA VAGA, QUANDO
    CEDEMOS VARIOS EMPATES AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO, QUANDO PERDEMOS PARA
    BAHIA, PONTE PRETA DENTRO DO MARACA. TIME DE JOGADORES COM SANGUE DE BARATA, ENTRA EM CAMPO DORMINDO, SONOLENTO, PARECE Q ACABOU DE COMER UM FEIJOADA PORRA!
    AGORA FICA AÍ NESSE DESESPERO, TER QUE GANHAR DO CURITIBA LÁ NO COUTO PEREIRA?
    SINCERAMENTE? NÃO ACREDITO MESMO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo