Estão todos de parabéns: o time e os torcedores do Botafogo



Caros botafoguenses, o Botafogo venceu o Atlético-PR por 4 a 0, em uma atuação incontestável do time de Oswaldo de Oliveira. Desde o início do jogo, os alvinegros tomaram conta da partida e não deram chances para o Furacão, uma das maiores surpresas do Campeonato Brasileiro.

Nesta partida, o velho Seedorf, o que orienta o time com e sem a bola, que dá dribles, que lança e faz gols, esteve de volta. E com ele assim, é impossível o adversário resistir ao Botafogo, que prioriza o bom toque de bola. Ao lado dele, outras atuações foram destacadas, como a de Bruno Mendes, que depois de sete meses voltou a fazer gols, marcou logo dois. Renato, bem fisicamente e com a classe de sempre, também contribuiu e muito para o triunfo.

Mas nesta noite, quem merece os parabéns é o torcedor do Botafogo que deixou sua casa e foi ao Maracanã incentivar o seu na busca pela vaga na Libertadores. Como Seedorf disse durante a semana, fossem quantos fossem, time e jogadores estariam juntos. E foi isso que se viu. Parabéns aos botafoguense que ajudaram, incentivaram e empurraram o Alvinegro para cima do Furacão.

No próximo domingo, o São Paulo será o adversário. Não será fácil, mas com o ressurgimento do bom futebol esta noite, o Botafogo, o que joga bem, luta os 90 minutos e consegue o que parecia impossível está de volta.



  • Felipe

    Agora vocês vem com essa!!! Sempre estivemos lá e fizemos muitas festas. Agora está de parabéns??? Vocês são uma piada como jornalistas!!!!

    • A torcida compareceu, graças à promoção de ingressos e a festa foi linda.

      A lamentar, um grupo de marginais de arquibancada, daqueles grupos nos quais se inserem, entre 15 elementos, uns 10 fortões, bem ao estilo ‘luta livre’, que com camisetas aonde se lia “…EU DIGO NADA MUDOU”.

      No início do segundo tempo, ali na sul superior, lado esquerdo, junto à divisória com o setor Oeste, eles simplesmente chegaram em bando para torcerem de pé sem a menor necessidade.

      Começaram a desafiar pais de família, gritaram com quem reclamava que “quer ver jogo sentado, fica no sofá de casa” e até um policial que foi destacado para dissuadi-los do intento (apenas tumultuar), foi atendido mas um último fortão ainda tentou desafiá-lo na sua autoridade.

      Setewart´s? Comovia o medo que vários deles demonstraram, fugindo de onde estávamos como se os fortões representassem para o seu trabalho verdadeiro risco de vida. Lá de cima, abriam os braços mostrando, com gestos, um conhecido “o que podemos fazer?”.

      Alô diretoria! Olho vivo aí com os consorciados do estádio pois o intento daqueles marginais era apenas o de tumultuar.

      Já ia o jogo em 2×0 mas como foram ao estádio com inscrições na camiseta que demonstravam insatisfação (podia também ser gente encomendada pela política contrária do clube), ou seja, foram lá para atuarem quando a situação em campo se deteriorasse mas, para a infelicidade deles, viramos a situação a nosso favor, resolveram perturbar as famílias que compraram seus ingressos e queriam assistir ao jogo com esposa, filhos pequenos, etc..

      E, creiam, é gente que não compra um ingresso sequer.

  • marmilha

    este e o botafogo que eu conheço. vamos juntos.

  • Seedorf voltou a jogar bem, mas temos que dar crédito ao Renato também. Se não fosse a insistência dele em cima do defensor… a bola foi pra lateral ele cobrou rapidinho, cruzou pra área, toque de Seedorf e gol de Elias. Os jogadores têm que perceber que não há bolas perdidas, parar com a demora de laterais, jogar rápido enquanto o jogo não estiver definido.
    Percebeu-se que o Atlético Paranaense desde o início queria pelo menos o empate. Ainda bem que dessa vez o Botafogo jogou com vontade de ganhar. Foi o melhor jogo do Botafogo no 2º turno.
    Ainda dá pra acreditar. Jogando desse jeito dá pra vencer os três jogos que faltam.

    • Jose Heleno de Araujo

      A esta altrua após a rodada de ontem estamos distantes da classificação para a Libertadores, basta que o Goias e Gremio ganhem seus jogos e nao adiante ganharmos as tres partidas que faltam. De quem foi a culpa desta situação ? foi da torcida ? claro que nao. As ultimas mainfestãções fez com que este time de FDP se entragassem no jogo de sabado, Isto que quer dizer que estavam de sacanagem. Eles tem é que em vez de levarem ovos choco, levar é porrada. O pior de tudo é ganharmos os tres jogo e o conrato do OO ser renovado. Será muita falta de sorte.

  • Seu Cuca

    O FLAMENGO CALOU COM 4 X 0. ESSE PAPO DE QUE NINGUÉM CALA É BALELA…..

    • doug

      fala sério todo ano tem armação ” flamengajem” pro time do fred krugger ( a hora do pesadelo) ganhar alguma coisa..desta vez a vítima foi o fogão..este 4 a zero vai ter troco….ah vai…! e com juros

      • BENEFOGODF

        Fala sério! Falando na carniça… É evidente que tão facilitando as coisas pra eles. Com o futebol ridículo deles não pode haver outra coisa senão mão grande!

        • Calou com 4. Ah tá.

          E a ficada de 4 para este mesmo Furacão há uns 2 meses, esqueceram?

          Esquceram também que se ajoelharam de 4 para um Corinthians que não consegue fazer gol nem na defesa do Vasco?

          Aliás, mau agradecido este urubuzeca aí hein?

          TOMAM DE 4 DO FURACÃO em pleno Maraca, nós os vingamos e ele nos agradece deste jeito.

          hehehehehehehe

          ___________________________

          Aliás, chega a comover uma das chamadas de matéria hoje em jornal da Internet.

          “…Briga na zona do rebaixamente envolve 3 times cariocas…”

          Chupa periferia! Eu avisei aqui por meses que, com Copa do Mundo, esquemas de apito dariam lugar apenas a futebol, pelo menos até o final de 2014. Uma pena mesmo o esquemão ‘Engenhão’ ter sido detonado justamente este ano.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Vamos lá fogão. Oswaldo esquece o Marcelo Matos, o rei do passe errado.

  • Valter Oliveira de Andrade

    O Seedorf é foda, quando quer jogar, ninguém segura. Chega de Marcelo Matos, o rei do passe errado. Se jogar com essa vontade, é Libertadores na certa, para desespero dos flamenguistas.

  • Mc

    Agora estou de novo acreditando no fogao. Hj domingo eu serei um seca pimenteira do Goiás e gremio. Penso que temos condições de ganhar 6 pontos dos três jogos que restam. Valeu botafogo, valeu Seedorf e cia.

  • FOGÃO ETERNO

    Só não se esqueçam que o Atletico estava com o time reserva …. Não estou tão eufórico assim.

    • Não era todo reserva não…

    • Time reserva? Só faltou o Paulo Baier. O botafogo tinha dois desfalques: Lodeiro e Marcelo Matos, que mesmo em má fase, são titulares. Você é FOGÃO ETERNO mesmo? Tem certeza?

      • Daniel Lima

        Não eram desfalques. Com o grosso e lento Marcello Matos e o enrolado Lodeiro nem o Seedorf conseguia jogar. Há muito tempo peço a saída do Marcelo, que atrasa a saída de bola da defesa e permite que o adversário marque todos os nossos jogadores.

    • AMIGO: VOCE ESTA ENGANADO. SO NAO JOGOU O PAULO BAIER.

    • ERRADO JOGOU COM PRATICAMENTE TODO O TIME TITULAR, E NÃO JOGOU MAL É QUE O BOTAFOGO ARREBENTOU!

  • paulo cezar de araujo xavier

    eu so queria saber porque depois do jogo com o cruzeiro(o botafogo jogou bem esse jogo) o botafogo não jogou mais nenhuma vez como fez hoje, com essa entrega estaria com certeza muito perto do cruzeiro. o que terá acontecido pra não ter essa entrega?

  • MENDES

    EXCELENTE PARTIDA DO BOTAFOGO, A MELHOR DO RETURNO. O OO DEVE ESTAR PUTO DA VIDA, POIS VIU O SEU PUPILO, RAFAEL MARQUES, NÃO FAZER GOLS E O BRUNO MENDES , EM 20 MINUTOS, FEZ 2… O RM SABE O QUE É FAZER GOLS ? O CARA É ABSOLUTAMENTE HORRÍVEL !

    • Alencar

      Discordo de vc em relação ao Rafael Marques, meteu duas bolas na trave ontem e por várias vezes foi o nosso melhor jogador, e ainda insisto em dizer q o termômetro do time do Botafogo é o RM, qd ele jiga bem o time joga tb e qd ele joga mal o time joga tb…

  • PARABENS AO JEFERSON E A TODO TIME DO BOTAFOGO – Eu havia afirmado, bem antes, que o fato de o Cruzeiro já ter garantido o título do Brasileirão, e não mais correr qualquer risco conosco, que o fato faria o Botafogo voltar a vencer até o fim do campeonato, sem dúvida! Ontem, sem mais àquela obrigação de continuar nos mantendo afastados do Cruzeiro, o goleiro Jeferson, finalmente, voltou a ser àquele goleiro digno da convocação para a Seleção Nacional! Com um primeiro tempo perfeito, inclusive em suas saídas e reposições de bola, o Jeferson foi um dos bons nomes do time na noite de ontem! Fazia tempo que não aplicávamos uma goleada de 4×0! E mais tempo ainda que não víamos o Jeferson tão seguro! E até conseguimos devolver ao Atlético-PR o mesmo placar que eles já haviam nos aplicado em pleno Maracanã tempos atrás! No mais, é aquilo que todos já sabíamos: se o goleiro se mostra seguro e confiável, o resto do time corresponde e vence, sempre! O jogo de ontem, não sei se pela fragilidade do time com que o Atlético foi à campo, foi o melhor que fizemos neste segundo! Nem o próprio Jeferson correu o risco de corresponder ao seu vício de tomar o seu gol habitual, por conta de o time paranaense sequer ter conseguido dar um chute a gol que fosse! Esta vitória, se tivesse acontecido bem antes, teria nos feito atingir a meta desejada há bem mais tempo! Resta ver se o time voltará a repetir sua boa jornada nos próximos jogos! Ainda dependemos, e muito, dos resultados alheios, infelizmente! Quero ressaltar além da boa participação do Jeferson as participações do Seedorf, Rafa Marques, Elias, Bruno Mendes e todos os demais jogadores do Botafogo que ontem foram à campo! Meus parabéns a todos! Só esperamos agora que o tal Semsau e Semfogo tenha dado fim ao seu antibotafoguismo e passe logo a agir como um torcedor de verdade, né mesmo?

  • Bi campeão mundial fifa

    Hey ,sofredores!Ganharam ontem né?hmmmm…Acho que ,pro tamanho de vocês,golear o patético paranaense pode ser considerado um dos maiores feitos de sua história .MEUS PARABÉNS!VAI CORINTHIANS!

    • viviane vaz

      bi campeão de q???? do torneio da toyota….kkkkk vc é q é pequeno seu comédia….fogão é fogão o resto é cinza…

    • Gabriel Marinho

      Bi campeão mundial de assassinos, vai a merda seu gambá. Que vc tá fazendo aqui seu otário, vai pra página do teu lixão vai cúrintians…

  • RS

    Não era fase.Era sacanagem!

    • ISSO MESMO

      Provaram ontem que estavam mesmo de sacanagem. Desgraçados, não verão a cor do meu dinheiro NUNCA MAIS! NOJO desses PILANTRAS, sacanearam a torcida, “agora que não dá mais, vamos jogar pra cacete só pra mostrar que dava…”. MARGINAIS!

  • Ficou comprovado que as cobranças tem que existir, de ambas as partes.

  • Orlando Soares

    É essa atitude que a torcida reclamou durante esse segundo turno;se eles ao invés de tentar jogar a culpa no cansaço ou na torcida que não comparecia em grande número, mantivessem a postura de um time lutador, que perdesse alguns jogos, mas o torcedor perceberia que estariam lutando, entenderiam, como no início entenderam o grande número de jogos e por consequência o cansaço natural. A torcida mesmo com a derrota inexplicável diante da Ponte Preta, mesmo assim , compareceu em grande número para o jogo com o Bahia e veio nova derrota, que notou-se grande desinteresse em vencer; dali pra frente o torcedor começou a cobrar o time, culminando com a série de derrotas que denegriram toda campanha feita no primeiro turno; o pior era que, as noticias que surgiam dos bastidores, eram desanimadoras e as atitudes que deveriam serem tomadas por parte da direção, não setinha noticia; então o jeito que o torcedor encontrou, foi de protestar junto aos jogadores; não sou de maneira nenhuma a favor da violência, mas do protesto SIM, melhor seria sem ovos, sem xingamentos e agressões verbais. Mas pela inércia da Diretoria o torcida tinha que fazer alguma coisa.
    Ontem viu-se um time coeso, com deficiências ainda, mas, lutador e a todo momento dando parecer que queria vencer. Aí não tem torcedor que não tenha orgulho de ir ao estádio e torcer, incentivar e ficar contente.

  • Leonardo

    Muito bem, amigos, o Fogão ressurgiu das cinzas onde se encontrava. Ao que parece, o velho torcedor-sofredor do time alvinegro da estrela solitária foi finalmente ouvido. Fico pensando se, no auge da crise e das manifestações da torcida, o treineiro OO não resolveu saber o que o torcedor do Glorioso pensa dele. E deve ter ficado estarrecido, uma vez que só conhecia as opiniões da imprensa, que sempre o bajulou. Ouvi dizer até que OO teria pedido exoneração do cargo, porém a diretoria do clube não aceitou a sua saída.
    Nesse caso, ele resolveu fazer o que todo torcedor vem pedindo a cada partida, inclusive e principalmente, neste blog. Tudo o que sempre dissemos aqui foi confirmado. Como fiquei feliz em ver o Bruno Mendes ter finalmente uma oportunidade na equipe, e não a desperdiçou, marcando dois gols!
    Era mais do que evidente o fato de que UMA EQUIPE DE FUTEBOL PRECISA DE ATACANTES MATADORES. E nós sempre tivemos o BM integrado à equipe, mas sem ter qualquer chance de ser aproveitado na equipe por causa das intolerâncias do OO. E como foi bom ver o Seedorf novamente jogando o que sabe!
    Imagino que, uma vez por todas, fique muito claro que, num campeonato pesado como o campeonato brasileiro, pela grande quantidade de jogos disputados, é muito importante ter uma equipe que esteja, toda ela, envolvida nas atividades e participações nos jogos do campeonato, e que TODOS os jogadores estejam prontos a atuar e dividir a pesada carga da equipe principal.
    Da mesma forma que é humanamente impossível a 13 ou 14 jogadores bancarem sozinhos todos os jogos do campeonato, é absurdamente cruel (e dispendioso) manter integrantes do elenco sem jogar durante meses a fio, desmotivados, sem ritmo de jogo (embora com qualidades individuais), e que ao serem lançados em campo numa eventualidade, não têm condições de render e acabam crucificados.
    Neste campeonato nos deparamos com equipes inferiores à nossa, e sem grandes estrelas, ocupando posições até confortáveis na tabela, e que não andam chorando pelo fato de terem que disputar muitos jogos…
    Enfim, se tivermos aprendido alguma coisa com nossos próprios erros, seremos capazes de conquistas maiores, ainda este ano. E é exatamente isso que queremos. Avante Fogão!!!
    Leo

  • Geraldo Magela

    Se o time mantiver essa pegada nos próximos 3 jogos que faltam, dificilmente vai ficar de fora da libertadores e deixem o Marcelo Matos de fora pois o cara erra tudo que tenta.

    • Daniel Lima

      Ainda por cima erra lentamente. Com ele não há contra-ataques. Finge que marca, mas só cerca e se posiciona mal. Perde divididas e na corrida. É sem dúvida o pior jogador do Botafogo e não deveria nem ser banco.

  • Marcelo

    Grande partida do Botafogo , dominou completamente o Atlético . Se os caras não ganharem de uns 3 gols de diferença o jogo de 4a contra o império do mal , podem esqueçer a CB e aí vão despencar no BR e ceder a vaga pra gente . Tomar goleada vai influenciar na moral dos atleticanos , prefiro que eles vençam a CB e abram mais uma vaga . O pensamento é de mais 3 pontos contra os reservas do SP . Foi o Seedorf voltar a jogar bola que a vitória reapareceu . O Hyuri ajudou na marcação , correu muito ,terminou exausto , com cãimbras . Renato foi decisivo . É manter o time com o Dankler e revezar o Bruno com o Elias , tomara que o garoto tenha recuperado a confiança e marque gols nos próximos 3 jogos . SAN

  • Ta provado de uma vez por todas que era corpo mole desses sacanas. Como é que pode mudar tanto de uma partida pra outra? Jogaram com tesão, disposição, garra e meteram facilmente 4×0 no Atlético/Pr, que pouco chegou na nossa área. Deve ter sido frutos da recepção que tiveram a base de ovos e pedradas, com certeza! Portanto moçada, se houver necessidade de outra manifestação, não poupem munição (ovos e pedras) ok? Pra finalizar:: todos jogaram bem, porém destaco o Gabriel e o Renato (quem diria!). Abraços

  • Parabéns!!! Eu sempre acreditei quando o time mudasse de atitude nos jogos o triunfo seria certo. E foi o aconteceu: o Renato provou que é útil e nos premiou com boas jogadas e boa marcação, Hyuri retomou um bom futebol e usou bem a velocidade para criar perigo de gols, Elias dá gosto de ver sua busca incessante do gol para ele não tem bola perdida, Rafael Marques atleta sensacional que sempre participa das jogadas seja no ataque ou auxiliando na defesa, Seerdof é imprescindível, espetacular nas assistências, na orientação dos jogadores, quando faz gols, faz a tripla função de atacante, volante e defensor e Jéferson sempre seguro é melhor que o frangueiro Júlio César o pupilo do técnico da seleção brasileira. Como é bom ver os nossos centroavantes marcarem gols. Valeu pelo apoio dos torcedores que apoiaram e incentivaram o tempo todo. Não citei todos os jogadores, mas, todos se destacaram… Avante Botafogo!!! Rumo a Libertadores porque conquistaremos a América e o mundo.

  • Foi fundamental a vitoria contra um time bem amardo do Atletico! porem não precisamos da emprensa para nada, pois nunca tivemos apoio! Fogão até Morrer!!!!!!!

  • SE NÃO FOSSE A PUT. SACAN. DO OSWALBURRO COM O NOSSO MELHOR ATACANTE BRUNO
    MENDES,BOICOTANDO-O,EM FAVOR DOS PROTEGIDOS R.MARQUES(O REI DAS TRAVES-GOL
    QUE É O BOM SÃO ESCASSOS),ELIAS(ESFORÇADO,PORÉM LIMITADO) E HYURI(APENAS CORRE-
    DOR) E A GANÂNCIA DA DIRETORIA QUE VENDEU,HERRERA-FELIPE GABRIEL-VITINHO,ETC,
    ESTARÍAMOS AGORA DISPUTANDO O TÍTULO COM O CRUZEIRO E JÁ ESTARÍAMOS GARANTIDOS
    NA LIBERTADORES.
    SEM CONTAR A MAIOR SAF. DE TODAS,A DISPENSA DE LOCO ABREU,ETERNO CARRASCO DOS
    MULAMBOS.
    NÃO ADIANTA PESQUISAS MANIPULADAS,COM OU SEM LIBERTADORES,EXIGIMOS CUCA DE
    VOLTA E A DISPENSA DE OSWALBURRO.
    FORA OSWALBURRO,JÁ!!!

  • Gabriel Marinho

    Amigos, é uma pena que os títulos mais importantes não vieram em 2013, de novo. Classificar pra Libertadores é muito pouco pra nós, tão sofridos torcedores e olha que até isso parece que jogamos fora, mas vamos lá até o fim..
    Não entendi o planejamento, falávamos em títulos, com os jogadores compromissados, mas as perdas de Felipe Gabriel e Vitinho foram duras demais, não houve reposição, mas os salários estão em dia e é isso que importa, isso é mais importante que títulos. Nós sobrevivemos por causa da nossa história, mas até quando? até acabarem todos os torcedores. O passado tem seu lugar, mas precisamos reavivar nossa chama hoje, para salvarmos nosso futuro.
    Feliz 2014 para todos com esperanças de títulos importantes,

  • Adalto oon

    Falou tudo irmão, o Bruno Mendes poderia ter nos ajudado muito, mas esse técnico F.D.P. sacaneou o garoto e junto com esse diretoria safada só fizeram lambança, sacanearam além do loco o nosso eterno ídolo Túlio Maravilha. FORA OSVALDO, ASSUNÇÃO e etc…

  • Mario Luna

    caros botafoguenses.. a tabela está a nosso favor! temos o time B do São Paulo pela frente (pois eles jogam a 2ª da sul-americana na quarta seguinte), o Coritiba em clima de velório e fechamos em grande estilo contra o Criciúma já afastado do rebaixamento.. agora, a chave da Libertadores está nas mãos do Oswaldo-Burro.. se ele mantiver o Marcelo (horrível) Mattos e o Elias-Peladeiro no time titular, creio que nos restará a Sul-americana em 2014.. amigos, não precisa entender muito de futebol para ver a imensa diferença entre o Bruno Mendes e o Elias, como jogador de frente.. é gritante a vocação do primeiro da mesma forma que é gritante o amadorismo do segundo (ótimo jogador para os times de pelada do aterro do flamengo)!! e, embora não ache o Renato aquele jogador ideal, ele é 1000x mais jogador que o Marcelo (horrível) Mattos… Oswaldo-Burro, eu tenho certeza que irá entrar com os seus queridinhos contra o São Paulo, mas eu quero deixar aqui a minha imensa vontade de que dessa vez eu esteja equivocado…. vamo que vamo, contra tudo, contra todos e contra o técnico-panelinha!! foooggooooo!

  • ESSE É O BOTAFOGO.
    GANHA UM JOGO!E TUDO PASSAR A ESTÁ BEM.
    O TIME,É O MELHOR DO BRASILEIRÃO,O TECNICO VAGABUNDO,AGORA,É O MELHOR TECNICO DO MUNDO,O PRESIDENTE,O DENTISTA PILANTRA,AGORA É MELHOR PRESIDENTE DE CLUBE QUE EXISTE.AFINAL O TIME VENCEU,OS JOGADORES FIZERAM UMA PARTIDASSA…SE TUDO ISSO FOR REALIDADE MESMO(PORQUE NESTE MOMENTO O BOTAFOGO OCUPA O 5 LUGAR NA TABELA)GANHAR DO SÃO PAULO EM SÃO PAULO.PODE SER A CLASSIFICAÇÃO PARA A TÃO SONHADA LIBERTADORES E TOMARA QUE ISSO ACONTEÇA.PELO BOTAFOGO,SEMPRE VOU TORCE.AGORA!POR ESSES MAFIOSOS QUE DIRIGEM O CLUBE…QUERO VER TODOS ELES NA LATA DE LIXO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A ESSA TORCIDA MARAVILHOSA DO FOGÃO.

  • CHEGA DE VERGONHA, SE DESTA VEZ A LIBERTADORES NÃO VIER NÃO TEM MAIS CHANCE PARA ESTÁ DIRETORIA, TEM QUE MUDAR JÁ, NOSSO CLUBE TEM TRADIÇÃO, A TORCIDA QUER UM TÍTULO DE EXPRESSÃO E NÃO CARIOCAS. PODE APOSTAR VOU ENTRAR DE SOLA NESSE CLUBE E CONQUISTAR TODOS OS TÍTULOS POSSÍVEIS, VAMOS FOGÃO.

  • Já falei que você tem que ser banido do jornalismo brasileiro, você tem que trabalhar no Afeganistão, lá pessoas com opiniões como a sua tem um tratamento melhor, você quando fala é abuso de poder!!!! Não fale do meu Botafogo, fala de outro time mete o pé!!!!!

  • jose carlos

    O BOTA PODERIA JOGAR COM
    JEFERSON,
    BOLIVAR, DANKLER, DÓRIA
    EDILSON, GABRIEL,
    RENATO
    SEEDORF, LODEIRO
    BRUNO MENDES, ELIAS

  • Renato “O Russo” Velloso

    Quero ver manter esse padrão nos próximos três jogos, aí sim teremos a vaga na Libertadores! E continuo insistindo, temos que contratar um “Xerife”, um “Cão-de Guarda” e um “Matador”, todos sul-americanos e de preferência Argentinos ou Uruguaios aí sim poderemos brigar por alguma coisa na “Liberta”! Vamos lá “Fogão”!!!!!1 Em tempo: Tite está no mercado, vamos agir diretoria.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo