Você, torcedor, será peça-chave contra a Lusa



Mesmo não tendo visto evolução alguma do Botafogo depois de duas semanas para trabalhar, o botafoguense não precisa se desesperar. Aliás, não pode. Após a conturbada segunda-feira, a última coisa que o torcedor que for ao Maracanã, quarta-feira, contra a Porguesa, deve fazer é vaiar ou conjugar qualquer verbo diferente do incentivar. Pode até parecer, mas, acredite, não há má vontade na equipe. Há, sim, um esquema que não dá certo há muito tempo e que não deve mudar. Mas isso é assunto para uma outra conversa…

Ocorre que a confiança, claramente, já é bastante reduzida. Logo, o torcedor que tanto almeja a vaga na Libertadores, será peça-chave no desenrolar desse jogo. Se antes as coisas davam certo naturalmente, hoje em dia parece que, mesmo com até mais entrega, dá tudo errado.

Não vá ao Maracanã pensando que o Botafogo tem “obrigação de atropelar a Portuguesa”. A partida será mais equilibrada do que as colocações dos times sugere. A Lusa tem jogadores de qualidade e que devem complicar a missão alvinegra.

Com paciência e apoio das arquibancadas, o sucesso é bem possível. Superando este compromisso, tudo muda. De repente, no sábado, jogará para reassumir a vice-liderança, e o inferno dará lugar ao paraíso em apenas quatro dias.



  • fabius

    se somos importantes,sim.Mas com o time entregao no final da temporada,como senpre.Desanima qualquer um.Ate o time do vasquin de quitin,ta correndo atraz.E botafogo,so olhando.Ta com medo.

    • QUE HÁ POR TRÁS DE UM REBAIXAMENTO? – A que ponto chegamos, gente! O diretor de Marketing da Nissan, patrocinadora oficial do Vasco da Cama, clube do senhor Marcelo Crispim, numa conferência entre marqueteiros, contou que o rebaixamento do Vasco seria uma boa para a sua empresa porquanto estando o clube da Colina na série B, ela teria toda a mídia sozinha para expor a marca, por todo o ano próximo! Claro que os dirigentes do Vasco disseram que a história fora tirada de um outro contexto! Seja como for, agora que a lebre foi levantada, ficou a suspeita de se os próprios patrocinadores, nos diversos clubes, não teriam lá seus interesses em eventuais situações vividas por seus patrocinados, né mesmo?! Será que eles chegariam ao ponto de combinar um provável rebaixamento com o próprio clube patrocinado em benefício exclusivamente deles? Ficou a pulga atrás das nossas orelhas! E assim fica difícil para nós torcedores acreditarmos na lisura das competições em que entram os nossos clubes, né mesmo? Será que interesses financeiros de terceiros não estiveram por trás da nossa queda, em 2002, da do Grêmio, do Corinthians, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória, Santa Cruz e de outros grandes clubes do país? Em 2002 correu uma história de que o bin Mauro Ney teria acertado o rebaixamento do Botafogo em troca de eventuais adiantamentos… Infelizmente, quando o Bebeto assumiu o clube no ano seguinte, o bin Mauro Ney já havia dado sumiço aos papeis e comprovantes de suas aventuras, de forma que, deste imbróglio, só nos restou a grande dívida ainda hoje temos com a Globo, por conta dos tais adiantamentos!

    • Fábius, dê-me licença… Bozó, meu caro, isso tudo não passa de um jogo de cena, em que todos os personagens envolvidos ensaiam um roteiro visando um outro, num futuro próximo, e que, de preferência, lhes dê o lucro que todos esperam! Eles continuam achando que a nossa torcida seja idiota o bastante para acreditar seja no desprendimento do OO, ou na gratidão dos seus dirigentes, pelos serviços prestados pelo mesmo, ainda que não se saiba quem, no Botafogo, tenha sido o seu beneficiado! Lembra-se do Caio Jr que eles, para terem como acordar a tal multa rescisória, o demitiram há cinco dias do término do seu contrato? Veja o caso do Luxemburgo que estar a receber acertos dos últimos cinco clubes por onde passou… O Fluminense diz que nada lhe deve porquanto não havia a tal multa no contrato em que ambos assinaram! Eu duvido disto porquanto além de não estar cumprindo a lei, no que ela determinava aplicar-se um multa rescisória a título de salvaguardar os clubes dos cantos de sereias ou maior poder aquisitivo de um outro! Claro que o advento dela apenas beneficiou os maus dirigentes que, desta imposição, souberam tirar lucros pessoais inteiramente de acordo com a lei! A Lei Pelé nos seus meandros legalizou as falcatruas que os tais dirigentes aplicam contra os seus clubes! O que não é estranho é que, mesmo que todos saibam o quanto esta famigerada lei é contrária aos interesses dos seus clubes, eles, os bons e maus dirigentes nada façam contra ela, ou para modifica-la! É que todos descobriram que podem dela se beneficiar, fazendo suas falcatruas, sim, mas, tudo dentro da lei, né mesmo?!

    • HOJE CAIMOS PARA OS QUINTOS DOS INFERNOS, AMIGOS! – E aquilo que se previa possível, amigos, acabou acontecendo: estamos fora do G-4! O time não pode dizer que a torcida não esteve junto com ele durante todo jogo! Podemos dizer que demos sorte porquanto a Portuguesa teve um gol mal anulado! O Jeferson, não fosse o árbitro, teria cumprido uma vez mais sua sina em tomar seus gols defensáveis! Tivemos como sempre um amplo domínio de bola porém em momento algum mostramos saber o que fazer com ela! Em decorrência do empate de 0x0 com a velha Lusa, que vinha de quatro jogos sem vitória, fomos mandados para os quintos dos infernos! Que este empate, ao menos, nos sirva para que o OO não continue conosco na próxima temporada! O destaque do jogo, amigos, acabou, como sempre, sendo o goleiro adversário, o Lauro, que defendeu todos os chutes que os nossos jogadores conseguiram chutar em suas mãos! O Botafogo, amigos, sofre um problema singular: enquanto todos os goleiros adversários conseguem barrar todos os nossos chutes e pretensões em campo, infelizmente, do nosso lado, o nosso goleiro Jeferson não faz o mesmo a eles, concordam? Hoje, quem nos salvou da derrota não foi o fato de o Jeferson não ter sido vasado, mas em razão de o árbitro prejudicar à Portuguesa anulando o seu gol legitimado pelo Marcelo Mattos que lhe dava totais condições! Mesmo quando empata em 0x0 o Jeferson não deixa de exercitar o seu vício, pode?

  • Jorge

    No jogo contra o Goiás, o time tinha descansado uma semana e o Goiás tinha jogado contra o Flamengo pela Copa do Brasil na quarta. No entanto, o Goiás teve mais disposição que o Botafogo e ganhou o jogo.
    De novo, contra o Inter, o Botafogo tinha descansado uma semana e a maioria dos jogadores estavam mortos. Duas bobeiras do Bolívar e o Marcelo Matos continua andando em campo. Melhor colocar o Gabriel no lugar dele e um garoto novo como 2º volante.

    • FERNANDO PEDRO

      Eu nunca ouvi falar que o cara joga de 15 em 15 dias e ainda está cansado. Então porque esse bando de viados não se aposentam. Time de velhos, isso é que é o botafogo de hoje.
      Seedorf deve estar arrependido de encerrar a carreira numa bosta de time que é o nosso botafogo.
      Um bando de desgraçados, ex-favelados que agora estão ricos e não precisam mais jogar bola (esse é o nosso time).

      • Fernando, isso de idosos e aposentados no time do botafogo amigo, não é de agora, é de décadas, pega o histórico de alguns jogadores q tristemente vestiu nossa camisa…eu sempre falo, sempre o botafogo tem um,dois, três…aposentados…agora é a vez de Seedorf,Renato…

  • Inócua esta tentativa de convocar torcida para amanhã.

    Nossa torcida vivia desconfiada mesmo com o time com gordura no G4. Fomos em número expressivo contra o S. Paulo mas ali mesmo começaram as dúvidas quanto ao potencial do time: não conseguimos vencer e ato contínuo, um número bem menor foi no meio de semana ver o bom jogo contra o Coxa que já cambaleava pelos gramados.

    E assim tem sido feita a história do Botafogo desde aquela eliminação pífia da sulamericana no Monumental de Nuñes. Para mim, ali começou esta desconfiança: enchemos estádio em momentos de pico de desempenho técnico (BotafogoxAvaí, reestréia do Maicosuel contra o Galo ou BotafogoxCeará) mas no mais, bastam 2 ou três atuações duvidosas para o nosso povo sumir na poeira.

    Isto só se resolverá quando o time mostrar potencial para termos confiança por um campeonato inteiro (e, claro, não em campeonato carioca).

  • Gabriel Marinho

    Blogueiro, ninguém é louco em pensar em goleada, mas é necessário vencer com moral e se impondo, vencer é obrigação mesmo. Ainda que com esse esquema maluco com um atacante só, tem que entrar mordendo, que assim que se ganha, nada de toquinho. Tem que ganhar nem que seja na porrada. Ainda só dependemos de nós, e a torcida tem que ajudar sim, lotar o estádio a exemplo do vasco, e empurrar o time pra vitória..

  • Ricardo Cabral

    Muito bem redigido,

  • m. silva

    VOCES JÁ REPARARAM QUE ESSE ATUAL ELENCO DO BOTAFOGO NAO GANHA NEM REBOTE? SE NAO REPARARAM ENTAO OBSERVEM… COMO IR AO ESTÁDIO DESSE JEITO?

  • QUE ESTUPIDEZ,DESTE BLOGUEIRO…
    CONVOCAR A TORCIDA,PRÁ ASSISTIR A TIME QUE FICAR JOGANDO BOLA PARA TRAZ,PARA OS LADOS E DANDO CHUTÕES,PARA O ALTO E PARA FRENTE.E O PIOR DE TUDO…VER UM TECNICO BURRO,CINICO,DEBOCHADO,VAGABUNDO E QUE CORRE SERIOS RISCOS DE FICAR COM OS BRAÇOS ATROFIADOS AO FICAR O TEMPO TODO COM OS BRAÇOS CRUZADOS.
    FRANCAMENTE!!!ESSE BLOGUEIRO,SÓ PODE ESTA DE SACANAGEM.
    FALA SERIO!

    • RENOR

      DISE TUDO AMIGO.

  • fogonatal

    nos temos que acreditar somos o quarto colocado com merito, perdemos duas fora de casa nos restam 5 jogos 3 vitorias nos classicam e se lebrem se o atletico-pr for campeao e o vencedor da sulamericana nao for sao paulo ou ponte o g-4 vira g-5 vamos la fogao…ja esta na hora de nos deixarmos o passado recente e fracassado de lado e sermos mais otimista

    • henrique luiz

      Esse é o problema sempre deixamos de lado o passado recente e sempre nos ferramentos no futuro….

  • Manoel Vianna Filho

    Esse ano na carona do bom inicio de ano e sendo Campeão dos 2 turnos do Cariocão, me filiei ao “SÓCIO TORCEDOR”,mas existem coisas que não consigo entender no Botafogo.Sempre que ele precisa decidir algo ele nega fogo,contra o Cruzeiro foi ridículo e contra os Mulambos onde preservamos o time titular contra o Vasco na ideia de atropelá-los, o time andou em campo então perdemos de 4 mas era pra ter sido de 8 o time parecia que tinha comido uma feijoada com caipirinha.Outra coisa, o time convocou a torcida pra comparecer contra o São Paulo e fomos em bom numero,então o time jogou muito mal e empatamos de 0x0,também convocou contra o Bahia 1×2,Ponte 0x1,Grêmio 0x1(com 1 a mais desde o inicio do jogo). O OO disse que a falta de tempo para treinar(coisa que acontece com todos os times do Brasileirão)estava atrapalhando e deu graças a Deus ter sido eliminado da Copa do Brasil, o time então teve tempo pra treinar e pegamos o Goiás cansado pelo jogo contra os Mulambos no meio de semana e um confronto direto num “JOGO IMPORTANTÍSSIMO” perdemos não jogando nada e entregamos de graça.O time só joga na base do chutão e viradas de jogo que nunca resultam em algo positivo,quem arma o jogo em muitas vezes é o Marcelo Matos que tem um nível de acerto de aproximadamente 0000,00001% nos passes e chutes a gol,O Lodeiro extremamente mal praticamente o segundo turno todo errando tudo e dando contra-ataque pros adversários e não foi sacado do time ,Deus sabe lá porque.O time marca de longe e dá espaços generosos pro adversário jogar e pensar.No inicio do ano com salários atrasados e jogando em Volta Redonda pra públicos de mil e poucos torcedores éramos líderes(tá certo que perdemos jogadores importantes) mas o time parou de correr certo e de marcar certo nesse momento está um verdadeiro bando em campo,como disse só ligação direta o tempo todo.Ganhamos do Galo aqui no Maraca de 1×0 deus sabe como.Contra a Lusa vou torcer em casa mesmo,tô cansado de ser enganado.

  • Beth Carvalho

    Jeferson, Dankler ,Bolivar e Doria

    Edilson, MM,Gabriel ,Seedorf até 20 do segundo e Julio Cesar

    Rafael Marques e Elias

  • Fernando

    Vamos ver se a cambada de bagres inúteis que atualmente veste a camisa do Botafogo, consegue a segunda ou terceira vaga para Libertadores do ano que vem, pois a quarta vaga já tem dono. Deve ser do São Paulo. Goiás e Vitória ameaçam o Botafogo, por isso a cambada de bagres tem que vencer os 5 jogos restantes a fim de garantir o lugar para o Botafogo.

  • fernando pedro

    PEÇA CHAVE CONTRA A LUSA É ESSE BANDO DE SEM-VERGONHA PERNA DE PAU QUE RECEBEM UMA FORTUNA DE SALÁRIO PRA NÃO JOGAR PORRA NENHUMA. DO JEITO QUE VÃO AS COISAS TÁ PERIGANDO ESSE TIME DE SEM-COMPROMISSO PERDER PARA UM DOS PIORES TIMES DA PRIMEIRA DIVISÃO.
    ESQUEÇAM AMIGOS, DEIXA ESSES CARAS PASSAREM VERGONHA SOZINHOS. EU NAO ASSISTO MAIS JOGOS DO BOTAFOGO ESSE ANO. NÃO QUERO NEM SABER DOS RESULTADOS. DÁ VERGONHA. TODO ANO A MESMA COISA. JÁ ESTOU DE SACO CHEIO DE TANTA IMBROMATION. DEVEM ACHAR QUE SOMOS TODOS IDIOTAS.
    ATÉ TIME DA SEGUNDA DIVISÃO GANHOU COPA DO BRASIL NOS ULTIMOS ANOS, ENQUANTO FOMOS DESCLASSIFICADOS POR GOLEADA PARA UM TIMINHO HORRÍVEL E AINDO O OSVALDO VEM DIZER EM ENTREVISTA QUE ELES FORAM IMPLACÁVEIS. É CLARO QUE FORAM IMPLACÁVEIS, NOSSO TIME NÃO JOGOU NADA.
    SINCERAMENTE, NÓS ESTAMOS F….. MAIS UMA VEZ NADAMOS NADAMOS E MORREMOS NA PRAIA.
    ABRAÇOS A TODOS MEUS AMIGOS BOTAFOGUENSES.

  • Bora lotar o maraca apoia o nosso time vamos lá…

  • Nos últimos sete jogos da Portuguesa a lusa sofreu uma derrota para o S.Paulo por 2×1, venceu Criciúma por 3×1 fora de casa, empates com Coritiba e Flamengo (0 a 0 no Castelão)…não é um time badalado mas, no momento, até experimentando uma boa fase e será obstáculo dos mais difíceis para um Botafogo com atacantes esforçados e dedicados e responsáveis mas LIMITADOS e é bastante evidente à deficiência dos meios campistas disponíveis, a partir do próprio SEEDORF que humanamente impotente para o futebol corre-corre nesta fase final de desesperados nas duas pontas da tabela.

  • Victor

    Caros amigos Botafoguenses.
    Para um time mostrar que tem garra, força, disposição com certeza a torcida tem que estar junto apoiando, um time com garra é um time que tem a torcida lotando o estádio dando o maior apoio ao time.
    Podemos ver isso usando o exemplo do nosso rival Flamerda, na Copa do Brasil no jogo com o Botafogo, tinham 50 mil torcedores do Flamerda empurrando o time ( sendo que o nosso time estava bem melhor do que eles ), enquanto tinham 10 mil torcedores Botafoguenses, me desculpe em dizer isso, mais o time do Flamerda só ganhou por causa da torcida, a torcida que incentiva o time a ir para frente a ganhar o jogo, neste domingo a mesma coisa, só que agora com a torcida do Vasco, o time está lutando para não ser rebaixado e mesmo assim a torcida esteve la fazendo a sua parte, ajudou o time a pelo menos conseguir um empate, mts jogadores do Vasco disseram q foi a torcida que ajudou ao time a conseguir o empate.

    Então caros botafoguenses vamos lotar o Maraca nesta quarta e no sabado..
    Sábado será o jogo igual uma decisão para agente, até eu q moro em Nova Friburgo estarei no Maraca para empurrar o time.

    VAMOS GANHARRR FOOOGOOOOOOO
    #EUACREDITO

  • Dioclecio

    Concordo com o que foi escrito. O problema não é falta de vontade. Edilson, Gabriel, Julio Cesar, Gege.. você percebe disposição. O problema, não é vontade, é ruindade. Me parece que o Oswaldo perdeu a direção do time. O esquema está ultrapassado, o time não vai mais conseguir mais jogar como jogava, não adianta insistir. Agora, a torcida, é a única que pode salvar o time. Ela precisa ser 12 jogador, e fazer a diferença. Chegou a vez da torcida, ou ela abraça e joga junto, ou não vai ter libertadores não. Lembro que em 2009 com um time horrível, para escapar do rebaixamento, lotamos o engenhão e empurramos para 2 vitórias contra o São Paulo e Palmeiras ( times que brigavam pelo G4 na época ). E venceu na marra mesmo, na pressão, com a torcida jogando junto. Só vai ser for assim…

  • Éh meus amigos, a desconfiança é tamanha que o time do botafogo terá que lutar, sozinho por essa vaga, e fazendo nada mais que seu trabalho. a nossa torcida eh gigante, mas tá muito dificil, toda vez que pensamos que podemos ser feliz, vem derrotas inexplicáveis. eu não entendo.
    ganhar da lusa sem torcida eh obrigação… mesmo de portões fechados.
    san…satezzzzz

  • Jose Heleno de Araujo

    O esquema de jogo continua o mesmo. O jogo de hoje é extremamente perigoso.Fica dificil com jogadores tipo Marcelo Matos, Rafael Marquez e cia em campo uma vitoria é muito improvavel. Fora Oswaldo. Cristrovao é bem vindo.

    • Lentidão nas articulações ou sob ligações diretas a partir de Dória, e não tem no time jogadores com características de velocidade de um Vitinho, de um Elkeson, de um Filipe Gabriel e de penetrações sutis de um Andrezinho e com elenco limitado joga e vive sob dependência de bolas paradas e assim mesmo sem nenhum bom de cabeceio…e o jeito é fazer um de passes prá lá e prá cá o tempo todo e quando perde a bola é um deus-nos-acuda para uma defesa que tem uma cobertura deficiente atualmente no primeiro volante – Marcelo Matos. e às vezes com dois quarentões de parelha – Seedorf + Renato e um jovem Gabriel correndo prá todo o lado como barata tonta. UM BOTAFOGO FAZENDO DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA A LIBERTADORAS MAS IMPOTENTE Á VISTA DAS LIMITAÇÕES DO SEU ELENCO, smj. o favorito é a Lusa!

  • Jose Heleno de Araujo

    Pelos calculos feitos pelo matematico Tristao Garcia´nao dependemos somente de nos mesmos mas principalmente de uma combinação de resultados para chegarmos à libertadores. Mais uma vez perdemos a chance, o bonde passou e nós não embarcamos. Agora é esperar 2014 para ver se acontece alguma cois de bom. Fora Bolivar, Marcelo Matos, Rafael Marquez, Elias e principalmente o Oswaldo de Oliveira. Nao é possivel continuar com jogadores que nao tem a minima condição de vestir a camisa do Botafogo. Isto afasta patrocinadores e torcedores. No jgo de hoje o numero de torcedores nao passará de 4/5000, só vai mesmo quem nao tem outra coisa para fazer.

  • henrique luiz

    Time de covardes de homens sem moral para vestir a camisa do botafogo, depois daquela vergonhosa e humilhante derrota para os mulambos não tem perdão é porrada todo dia.Não posso sair com meu filho vestido com a camisa do botafogo pq viramos chacota,esta rolando no youtube e no face um vídeo a onde os marginais dos mulambos ficam cantando e dançando dentro de um trem a musica “mamãe eu quero mamar me da chupeta pq se não eu vou chorar” e na porta do trem está um casal vestidos com a camisa do botafogo totalmente constrangidos, apavorados e humilhados. Não merecemos isso é muito desrespeito com o torcedor e ainda temos que ler um desses focas que escrevem aqui esse imbecil do Alexandre Brás que postou um texto ontem chamando a torcida de sem vergonha pq agrediram verbalmente os “”trabalhadores” em seu local de trabalho.Pulha iguais há muitos que aqui escrevem e simplesmente viraram a pagina como a coisa mais normal do mundo….geração de perdedores pq nunca viram o botafogo grande e ficam se apequenando cada vez mais com migalhas oferecidas por amadores que arrotam prepotência e arrogância se estão achando que estou pegando pesado se coloquem no lugar daquele casal………

    • – Falou tudo q está na garganta de nos torcedores, não precisamos de nenhum ” letrado ” para defender jogadorzinhos medíocres, sem carácter, sangue, brio, e o pior deles, Tesão. Bando de frouxos…e olha que esse pangaré q escreveu o editorial é daqui da roça mesmo em MG…lixo!

  • A Libertadores virou obrigação, esse elenco não fica devendo nada ao outros da série A, vamos com fé que vai

    • henrique luiz

      Cara vc fumou maconha??? dos times grandes do brasil esse elenco perde para:

      Cruzeiro /Atlético

      Gremio/ Inter

      Coríntias

      Atlético Paranaense

      Empatamos com Santos, São paulo vitoria e Goias

      É só comparar seu zé mané, e digo mais se for levantado as notas que cada jogador desse elenco que vc fala que não deve nada a ninguém, com outros clubes vc verá que não estou mentindo……….

  • Orlando Soares

    Caro redator Vinicius Andrade, o mais importante para o Botafogo neste momento, são: Dignidade, Honradez, Compromisso e Vergonha na Cara desses jogadores que se dividiram em grupinhos e não estão honrando a Camisa do Botafogo e faltando com o respeito para com o Clube e sua torcida.
    Li , que os atletas disseram que a torcida está os culpando pelos fracassos anteriores e a falta de títulos do Clube; mas os digo que não não os culpamos pela falta de títulos passados, mas pela perda desse Brasileiro e possível perda da classificação para a Libertadores;Por essas perdas nós os cobramos SIM, pois eles se dividiram dentro do elenco em grupinhos, uns que não ganham tanto quanto outros e se desinteressaram pelas vitórias, deixando sempre que o que está “ganhando mais”, que corra pela vitória; outros que não concordam com a liderança de alguns, também deixam pra lá ou que, quem quiser que acompanhe seu líder. Foram assim na maioria dos jogos desse segundo turno.
    Se esses jogadores estão melindrados com as cobranças da torcida, peça para não jogrem mais com a camisa do Botafogo e deixem quem se dedica e tem hombridade e dignidade para vesti-la. É melhor ver um time não vencer uma partida, mas que viu os jogadores lutarem por essa vitória ; do que ver um bando de pseudos craques se encostando e esperando o término do jogo. Foi assim que vi o Botafogo neste segundo turno, um bando de desinteressados. Exceto alguns poucos que realmente honram sua profissão , seu compromisso e sua palavra para com o Clube, que correm dando seu suor e sangue pelo time; como a maioreia está nesse marasmo…. só ficamos a reclamar.

  • Henry

    Deus nos livre da VERGONHA de jogar a Libertadores e do desespero de ter o Oswaldo de Oliveira com treineiro …. Em 2014
    Tomara que perca pra Portuguesa ….

  • Ed

    Saberemos o que esperar do jogo hoje com a escalação : Se for a mesma do jogo com Inter e Goiás , nem precisa comparecer . Pra ver Elias isolado , no meio de 3 ou 4 zagueiros , Marcelo Matos errando até pensamento , Seedorf parado na meia esquerda , os laterais tomando lançamento nas costas , Dória e Bolívar bicando pra onde o nariz aponta , Gegê perdido , o Múmia substituir aos 35 do 2o tempo e errado , è melhor dormir que amanhã tem que levantar cedo . SAN

  • Virou moda essa história sobre presença da torcida ! Torcer ,apoiar é uma coisa…sair do estádio com rabo entre as pernas ,é outra! Ano após ano, time após time, diretoria após diretoria, a história se repete! Jogador cobra presença da torcida, para tentar tirar suas responsabilidades e indolência! O Botafogo é um recreio…jogadores chegam lá sem nenhuma pressão por vitórias! Jogadores em fim de carreira,como Loco Abreu , Renato e sem sangue como Lucio Flávio, Renato ,só para ilustrar! Tomaram o Engenhão do Botafogo e a diretoria não fala nada…imaginem caso semelhante com o Fla! Não aconteceria…Para 2014, caso não nos classifiquemos para a Libertadores, lutaremos para não cair…Oswaldo Oliveira e sua empáfia estão ajudando a afundar nossas pretensões!

  • Fernando Mahia JF

    Há muito tempo que venho observando uma coisa: os jogadores do Botafogo não sabem bater lateral. Quase todas são direcionadas na “fogueira”!
    Observem só, o time sai para o ataque (normalmente com um chutão do Dória), aí se o adversário nos cede uma lateral, todo o nosso time avança em campo e, o que acontece? Ao invés de preservarmos a posse de bola, um dos animais botafoguenses bate a lateral, sempre, para um companheiro que está bem marcado e, lógico, ele perde a bola. O adversário aproveita o avanço dos jogadores do Botafogo e partem para o contra-ataque. Isto acontece inúmeras vezes durante as partida, podem observar… Acontecia mesmo antes da vaca ter ido para o brejo…
    Mas aí vem o que eu acho pior: como não poderia deixar de ser, isto acontece invariavelmente na lateral do campo e, quem está lá, “observando” tudo, com seu braço cruzador em cima da barriga? Ele, o nosso comandante, o homem que dita o rumo a ser tomado, o Sr. Osvaldo.
    Por inúmeras vezes eu já observei isto acontecer e, nunca, vi o OO tomar qualquer atitude… Um gesto se quer… Qdo vem o jogo seguinte, tudo se repete.
    É triste, é mto triste ser botafoguense!
    Eu pergunto: Será que o nosso comandante, após cada jogo, não reúne os jogadores e assistem ao video-tape da partida…? Com um controle remoto ele deveria parar e voltar cada jogada mal-feita, posicionamento errado, passes bizonhos, etc., etc., frisando com o elenco o que está errado e, se ele souber como corrigir, ensinar aos jogadores o que deveria ser feito para não se repetir… Penso que isto seria muito útil para eles também, além de nós, sentirem como fazem coisas ridículas em campo e, pior, repetem e repetem a cada partida.
    Será que eles assistem estes video-tapes?

  • Nossa tradicional camisa alvinegra, hoje em dia é amarela! Por que todas as cores dos parcos patrocinadores tem fundo amarelo? O amarelo sobressai em nossa camisa! Combina com as “amareladas” que o time dá…Nossa tradicional camisa, atualmente parece um abadá…uma tragédia! Pior, em vários jogos, usamos a camisa branca ou a preta, sem necessidade!

  • alvernas

    Vcs são um bando de comédias. Deixem de ser pvcs, kajurus, netos entre tantos. Comecem a serem torcedores.
    O inter ta mal! No entanto, vcs viram a torcida dos caras… aquilo sim é torcer e amar um clube!
    Hje tem jogo do botafogo, o glorioso é o meu grande amor… fogo eu te amo.

  • ZERODRIGAO

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES:

    NOVAMENTE A HISTORIA SE REPETE, DEPOIS DE PASSAR 21 ANOS NA FILA DO CARIOQUINHA E SEM GANHAR NADA A NÃO SER DOIS VICES OU TRES DO BRASILEIRO SE NÃO ME FALHA A MEMÓRIA, EIS QUE NOVAMENTE A HISTORIA ESTÁ SE REPETINDO DESDE 1995, E PELO JEITO SE PASSARÁ, MAIS 21 ANOS PARA QUE SEJAMOS CAMPEÕES DE ALGUMA DE EXPRESSÃO NOVAMENTE. ACHO QUE A JÁ DESCONFIADA TORCIDA NÃO DEVA IR AO ESTADIO, PORQUE SE O TIME LEVAR UM GOL E A TORCIDA FRUSTADA COMEÇAR A VAIAR AÍ É QUE A VACA VAI PRO BREJO, PORTANTO DEIXEMOS QUE ELES RESOLVAM A PROPRIA SORTE SEM A INTERFERENCIA DE NINGUEM.
    COM TORCIDA OU SEM TORCIDA O TIME NÃO SAI DO PADRAO DE RUINDADE, QUE ESTAMOS ACOSTUMADOS , JOGANDO UM FUTEBOL DIGNO SE VER, OU SEJA TOCANDO BOLA SEMPRE NA DEFESA ATÉ DAR UM CHUTÃO PRA FRENTE. SEM QUERER SE PESSIMISTA. MAS JÁ SENDO ACHO QUE VAGA NA LIBERTADORES JÁ ERA.

  • Marcos Cavalcanti

    vamos lá irmãos de camisa !
    Já estou trocando de roupa e enrolando a minha faixa : FORA ASSUNÇÃO !
    Para podermos aplaudir ou protestar , temos que ir ao maraca !
    Eu brigo , xingo , rogo praga , choro , porém , sou fogão até a morte !
    Espero todos vcs por lá !
    Saudações alvinegras.
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Jeferson – Dankler – Bolivar – Doria – Edilson – Gabriel – Dedé – Gegê (Lat. Esq.) – Rafael Marques – Henrique – Elias – pelo menos vamos ver mais disposição, muitos velhinhos jogando no mesmo time, parece time de pelada de fim de ano.

  • MAIS UM VEXAME DESTE TIME DE MARICAS,MUITO MAL TREINADO PELO TREINEIRO DE ARAQUE,
    OSWALDO DE OLIV.,O TIME NÃO ACERTA UMA JOGADA,M.MATTOS SÓ FAZ LAMBANÇAS,SEEDORF
    SUCUMBIU PELA IDADE E PELO PÉSSIMO FUTEBOL DA GARÇA RASTEJANTE E SEM SANGUE,
    R.MARQUES,APADRINHADO À PREÇO DE OURO PELO TREINEIRO DE M. OSW. DE OLIV. QUE
    DEVERIA ESTAR NA P.Q.P.,SE TIVÉSSEMOS UMA DIRETORIA SÉRIA E BEM INTENCIONADA.
    MESMO COM O JUÍZ ANULANDO UM GOL LEGAL DA PORTUGUESA E EXPULSANDO UM JOGADOR
    DELES,EM NENHUM MOMENTO O BOTAFOGO DEMONSTROU QUALQUER QUALIDADE PARA VEN-
    CER A PORTUGUESA,QUE ACABOU DE SUBIR PARA SÉRIE A DO FUT. PAULISTA.
    ESTAMOS DE SACO CHEIO DAS FALSAS PROMESSAS E CONVERSA FIADA DESTE TREINEIRO
    F.D.P. E DESTES JOGADORES COM SANGUE DE BARATA.
    COLOQUEM UM BONECO NO LUGAR DO OSWALDO,PARA TERMINAR O C. BRAS.,PELO MENOS
    O BONECO NÃO ATRAPALHA.
    E PARA 2014,SE QUISEREM A TORCIDA DE VOLTA AOS ESTÁDIOS APOIANDO EM MASSA,
    FAÇAM UM PRÉ-CONTRATO COM O CUCA , QUE QUANDO TERMINAR A PARTICIPAÇÃO DO
    ATLÉTICO MINEIRO NA LIBERTADORES ELE VOLTA CORRENDO,POIS É APAIXONADO PELO
    BOTAFOGO,ESTE SIM TEM SANGUE GLORIOSO E NÃO ESTE FLAMENGUISTA ENRRUSTIDO OSW.
    DE OLIV.
    GRAÇAS A TEIMOSIA DO SR.M.ASSUMPÇÃO FORAM 24 MESES JOGADOS NA LATA DO LIXO,
    CONTRARIANDO A TORCIDA MANTENDO OSWALDO NO CARGO.
    FORA OSWALDO HOJE AINDA OU O BICHO VAI PEGAR…
    MANDEM EMBORA JUNTO R.MARQUES-RENATO-LUCAS-LUCAS ZÉN-A.BAHIA-M.MATTOS-
    HYURI-HENRIQUE-LODEIRO-SEEDORF-LIMA,ENFIM TEMOS QUE LIMPAR A CASA E COMEÇAR
    TUDO PRATICAMENTE DO ZERO.
    TIME PARA 2014-RENAN-EDÍLSON-DANKLER-DÓRIA-CORTÊZ-JUNINHO-YACOB-DOIS MEIAS-
    HERRERA E LOCO ABREU.
    RESERVAS-ANDREY-LUÍZ GUILHERME-BOLÍVAR-J.CÉSAR-DEDÉ-CARLINHOS-GUGA-CIDINHO-
    JEFERSON PAULISTA-OCTÁVIO-GEGÊ-DANIEL CORREIA-FERNANDES-SASSÁ-VINÍCIUS E
    OUTROS REFORÇOS,TAIS COMO WÁLTER,PAULO BAYER-MIRALLES E OUTROS REFORÇOS,ISTO
    SE O PRES. M.ASS. QUIZER MAIS DO QUE APENAS CARIOQUINHA…
    2013 JÁ ERA OSWALDO TRATOU DE SEPULTÁ-LO,COM SUA ARROGÂNCIA E INCOMPETÊNCIA,
    VOLTE PARA O JAPÃO E DEIXE O BOTAFOGO EM PAZ PELO AMOR DE DEUS…
    ATÉ NUNCA MAIS…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo