Trabalhadores do Botafogo são agredidos. Uma vergonha



Caros botafoguenses,

Os jogadores, que são trabalhadores do Botafogo e que fazem uma brilhante campanha nesta temporada, foram vítimas de mais uma agressão na chegada ao Rio de Janeiro, no fim da manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Antônio Carlos Jobim.  Agressão sim, porque, na minha opinião, xingamentos, ovadas, socos e chutes no ônibus – que assim como os jogadores também é patrimônio do clube – é uma espécie de agressão.

Mais uma vez a Polícia Militar não esteve presente. Assim como quase sempre não está nos lugares onde se precisa da presença dela. Os seguranças do Botafogo, Almeida e Ivan, tiveram de ser os únicos encarregados da segurança de toda uma delegação de quase trinta pessoas. Uma vergonha, uma lástima.

São os jogadores que mantêm o time no G4 por 30 rodadas e ainda sim são recebidos a xingamentos? Estes são os torcedores do Botafogo? Acredito que não. Mas eles, com a conivência das autoridades e dos clubes, estão sempre aprontando das suas. Mas é fácil, já que sabem que não terão punição alguma.

Nestes momentos, em que a integridade moral dos jogadores é agredida e a física colocada em xeque, deveríamos fazer mais do que uma reflexão. Deveríamos tomar providências sérias contra este tipo de ação, que cada vez mais se torna mais rotineira. Também não deveríamos nos esquecer de todas as pessoas que se beneficiam dos clubes que amamos, que nem sempre estão na linha de frente, o futebol é um esporte.



  • Eu, Botafoguense há 50 anos, com um amor incondicional ao Botafogo, DETESTO essa aglomeração de pessoas que se intitula torcedor. O BFR merece uma torcida melhor.

    • saufogo

      Merece sim, a começar por você que acha que está tudo a mil maravilhas. Torcedor como você, que não cobra mais nada do clube, o Botafogo não está precisando.

      • ali reslan

        é isso aí saufogo, estou com voce, nao precisamos de torcedores desse tipo, num momento como esse precisamos de torcedores que façam cobranças sim, esses jogadores nao estao nem aí para nossa torcida, porque conquistando a vaga para a libertadores ou nao o salario altíssimo deles vai cair na conta do mesmo jeito.

      • Jose Heleno de Araujo

        Porque moro longe aqui em Sao Luis do Maranhão e possviel que os jogos que tenho visto, por ser tao longe, as noticias cheguem aqui distorcidas ou atrasadas. Pelo protesto do jornalista gostaria que alguem em informasse em que lugar o time está na tabela, é no quarto lugar quaze perdendo a vaga pra libertadores ou está em primeiro ou segundo lugar ? Que brilhante campanha este time está fazendo no segundo turno. É normal perder para o Bahia em casa ? é normal perder para Ponte resta em casa ? é normal perder para o Gremio em casa ? é normal perder para o time de marginais e sermos eliminados da Copa Brasil ? nao sei alguem podia me explicar porque conforme disse estou muito distante do Rio e posso estar totalmente engando. Acho que a torcida tem todo o direito de protestar, jogar ovos, tomates e muito mais. Este bando que o Botafogo tem nao tem o menor respeito pela insituição Botafogo. Acho que a administração é corrupta começando pelo Maruricio Corrupçao e terminado com o tal de Oswaldo de Oliveira. Por falar nisto li que este estrume do Oswaldo está sendo cogitado por varios clubes, convoco todos os Botafoguenses para contribuir com o clube que pretende levar este infeliz. Da minha parte colaboraria de muito boa vontade. Aos torcedores que foram ao aeroporto o meu abraço. É bem possivel que o minha mensagem nao seja publicada.

    • Alan

      Sem pressão não anda amigo. Só há pressão em clube grande, se caso contrário, o Botafogo corre sério risco de tornar-se um Bragantino, Figueirense, pois lá não há pressão e esses clubes não são sequer médio, mas PEQUENO!

      Botafogo é grande! Gigante, mas a sua glória toda está sendo relegada ao ostracismo, apenas contextualizada de forma pretérita. Ou o clube acorda ou ficará apenas contentando-se com “carioquinhas” a cada 7 ou 8 anos. É isso que vc quer?

      Por que SPFC, Corinthians, etc ganham títulos? Ademais da organização clubísitica tem a famigerada “pressão” da torcida como forma premente de busca POR RESULTADOS e, conseqüentemente, por TÍTULOS! É justamente isso que falta ao BOTAFOGO.

      • EUDÃO DO FOGÃO

        P… NENHUMA, tenho 42 anos, e sou mais um dos que ficaram 21 anos sem títulos, sempre lotamos o maracanã em grandes jogos, sempre enchemos estádios no BRASIL todo isso com 21 anos sem títulos, essa torcidinha de hoje, não vai ao estádio nem em disputa de Quartas de FINAL….

        Querem é aparecer na mídia, VÃO AO ESTÁDIO E EMPURREM O TIME PARA AS VITORIAS bando de torcedor babaca……

      • Esse rapaz que escreveu esse texto deve ser BANIDO dos jornais, esse é o típico cara que apoia que os políticos continuem a roubar, ele deve achar que não deve ocorrer protestos, que é a única forma do povo manifestar o seu direito em conjunto com as urnas.
        O Botafogo é um clube aonde seu maior patrimônio são os seus torcedores, e se nos calarmos o Botafogo vai continuar sendo a chacota do rj, vai continuar sem títulos de expressão, vai continuar sendo roubado como é a 100 ano por dirigentes, cara que abuso de poder você teve ao escrever, é por essa forma de comentar que vocês jornalistas fofoqueiros, são odiados pelo povo, sempre distorcendo informações e imagens, ai perguntam porque queimam carros de reportagens.

        BOTAFOGO ACIMA DE TUDO ABAIXO DE NADA! VIVA O GLORIOSO! ETERNO !

        O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ!

    • Demetrius Aranha

      Amigo do SITE não entendemos sinceramente este seu comentário, você queria o que ? que a torcida novamente colocasse os jogadores no colo e desse de mama? ou se não os torcedores desse Flores a estes jogadores. Velho , acho que infelizmente quem é bem pago tem que produzir , faz parte da profissão para honrar seu salário . Não concordo com depredação do Patrimonio Publico e nem com Agressão , esses podem dizer que são não são torcedores do Glorioso, mas Xingar , pedir resultado , protestar , isso faz parte em qualquer lugar do mundo não poderia ser diferente em nosso Botafogo. Agora estamos em duvida se voce mesmo é Botafoguense ? ou acho que não esta acompanhando os jogos do time que depois do Cruzeiro e Flamengo , vem totalmente sem raça , atitude, amor , coração , alma que este time perdeu , porque ? . Já sabemos a resposta , totalmente omissão de seus Diretores , quer um exemplo porque só agora vim fazer a paz com a torcida e promocionar carai de ingressos ? depois de nos fazer tanta vergonha , o que é que adianta ser 5 , 6 7 numa competicao como essa , se ja estamos desde 1995 esperando estes títulos e quando estava na mão o time que se diz tao fechado com o eles mesmos e o técnico dar uma para trás dessas . Meu amigo sou sócio torcedor e quero que estes FROUXOS joguem bola e não faça esse papel sujo com a torcida que é apaixonada pelo um clube que não dar retorno e a verdadeira parceria com o torcedor , só agora este Presidente pediu uma pesquisa , olha mesmo para saber obvio porque a torcida está hoje puta da vida.

      • José Carlos

        Cara, grande comentário, também sou sócio torcedor (ou era), esses maricas come e dorme não podem sujar o nome do Glorioso.

      • lucio a. Ramos

        Apoiado……O Botafogo F.R., tem que ser o primeiro clube no mundo a mudar a forma de pagar a todos seus funcionários do setor do futebol…. pagar em forma de comissão ( querem ter bons salários e prêmios por conquistas) que façam por merecerem ( tendo bons resultados nos jogos que for disputar) desse jeito a diretoria seria obrigada a fazer contratações de alto nível, pois os jogadores contratados veriam a qualidade do grupo a ser formado.

    • Roberto

      Vivemos uma democracia. Todos temos direito de protestar. Pelo que consta, ninguém foi agredido fisicamente. Porque esse sensacionalismo do texto. Temos que protestar sim, chega de viver de passado. Agora é a hora!!!!!!

    • Brasília Alvinegro

      Concordo. O BOTAFOGO merece torcida melhor, nunca vi um torcida que vai a campo pra vaiar o time com 20 min de jogo, que quando o time precisa que lotem o estádio, não lotam, que quando o time precisa de apoio não aparecem, quer melhor exemplo que os 4 x 0 pro flamengo, eles tomaram o maracanã, no mínimo o triplo da torcida do Fogão e a torcida do vasco que botou mais de 50 mil no maracanã mesmo na situação que o time está, isso sim são torcidas. Querem cobrar mas não vão aos jogos, quando o time está bem colocam no maximo 10 ou 12 mil e quando o time está precisando somem, encham o estádio, aí sim irão ter uma base para cobrar dos caras, empurrem o time como uma verdadeira torcida, façam barulho, intimidem o time adversário, metam medo pra que eles se lembrem que jogar na casa do BOTAFOGO é um pesadelo, depois cobrem. Botafogo sempre.

      • Jose Heleno de Araujo

        Do que adianta lotar o estadio. Meter medo no time adversario é obrigaçao do time em campo. Os adversarios nao tem medo nem mesmo respeito por este FDP que ai estao. Vi na televisao que o time de marginais majorou os preços e pode faturar até R$ 9.000.000,00 com o proximo jogo. Ja disputamos uma final da Copa Brasil e colocamos 100.000 torcedores no antigo Maracana. É só o time corresponder que a torcida comparece mas com este elenco, tecnico e dirção fica dificil. Me responda este time é melhor do que o nosso ?

    • POWER GUIDO

      com 50 anos falando uma bobagem tão grande.

      não está satisfeito com o treinador, troca o treinador.
      não está satisfeito com o jogador, troca o jogador.
      agora, não está satisfeito com a torcida? muda de time porque a hora que acabarem com as cobranças da torcida e sinal que a torcida acabou e logo em breve, o clube também.

  • UMA VERDADE INCÔMODA! – O Botafogo nunca quis ser um clube maior ou melhor que os outros, meu caro Chicão! Ele apenas quis, e teima em querer ser um clube diferente! Enquanto todos os outros clubes brasileiros tem como norte, ou ambição maior, as conquistas dos diversos títulos em campo, o Botafogo escolheu ser o Celeiro da Seleção Nacional, ainda que isso apenas tenha lhe servido para que ele viesse a ser conhecido como o clube que mais cedeu jogadores à Seleção! Em termos práticos, tudo que isto nos possibilitou, como consequência, foi termos conseguido a enorme dívida que hoje nos asfixia e nos impede um sonhar mais alto! E claro, também, os tapinhas nas costas que receberam os nossos dirigentes por sermos tão idiotas quanto ao que entendemos por valor maior! Por conta do laurel que representou para os brasileiros a nossa condição de Celeiro da Seleção, arrebanhamos uma torcida ávida em apenas aplaudir e louvar os tais craques! O tempo passou e não fomos capazes de entender que, nem sempre, termos o melhor plantel, ou time, ou selecionado, significou a obtenção de qualquer título ganho em campo! Nos deixamos iludir pelos dribles de Garrincha que pouco títulos nos deram! Pelas vicissitudes de um Heleno de Freitas que apesar da classe com que se impunha em campo jamais conseguiu nos dar qualquer título! Nossa torcida compensava a nossa falta de títulos pelos bons jogos que os nossos times de craques faziam! Perdiam, mas davam seus espetáculos e isto de certa forma nos anestesiava! Quando a nossa dívida se tornou impagável e não mais pudemos formar as tais seleções, começamos, enfim, a nos dar conta de que, apesar de sermos, junto com o Fluminense, um dos clubes mais antigos do estado, éramos dos tais que menos títulos tínhamos ganhos! A rigor, os nosso títulos, em suas maioria são os tais Cariocas e os títulos de competições no exterior, porém, sem grandes valores! Os continuados times meias bombas que passamos a formar acabou por nos tirar a venda dos olhos, finalmente! É o fato de não aceitarmos termos sido equivocados em nossas escolhas iniciais que hoje nos faz tão exigentes e cegos à triste realidade vivida pelo nosso Botafogo atual! Maus acostumados que estávamos com os tais craques, hoje, somos incapazes de aceitar os nossos jogadores com as limitações que o nosso pobre orçamento nos permitem! Por outro, como o time não mostra em campo o que outrora estávamos cansados de ver, nos recusamos a aceitar o que, hoje, os nossos jogadores nos podem dar! Nos esquecemos de que, com o advento do profissionalismo, questões como amor ao clube, à camisa, raça, vontade e disposição nos jogadores, tomaram um outro rumo! Hoje, só as torcidas ainda guardam alguma rivalidade entre si! Clubes e jogadores, no entanto, nos dias de hoje, revelam uma promiscuidade que jamais imaginaríamos possível existir entre eles! Nossa torcida, longe de ser passional como a do Vasco, Flamengo ou a do Fluminense, sequer tem noção do que de fato seja torcer por um time de futebol de verdade! Estávamos tão acostumados a torcer pelo clube que era Celeiro da Seleção, que, hoje, nos negamos a crer que o Botafogo atual não seja o mesmo de antes! Como useiros de um mesmo cachimbo, acabamos tortos no nosso distorcer! A torcida do Botafogo de hoje não torce pelo Botafogo! Ela apenas distorce a sua condição de torcedor para se apresentar, nos dias de hoje, como seu maior agressor! Prova disto é que conscientemente todos nos afastamos das arquibancadas como se asfixiando ainda mais financeiramente o clube o mesmo pudesse sair do castigo revigorado e mais forte! Nossa torcida, caro Chicão, simplesmente está se transformando no maior inimigo do próprio Botafogo, por sua intolerância em não aceitar o fato de que nem tudo pode ser sempre como queremos quando nada fazemos de concreto pelo que ansiamos!! Quem me nega?

    • Antonio Jose

      Caso é o seguinte: Nós torcedores fanáticos, não toleramos um grupo de jogadores que não condizem com as tradições do clube, um time sem garra, sem amor, sem coração, sem sangue. Inclusive esse técnico (sem visão de jogo).
      Todo ano quando chega o final do BR é aquela decepção, estávamos vencendo e tínhamos mais garra, técnica, enfim, amor ao clube que está em dia com sua responsabilidade e o resultado é essa queda, desde o jogo com os mulambos que não fazemos uma apresentação digna do BOTAFOGO. Ontem perdemos de nôvo, agora para um time misto do Internacional. Tá na hora de pôr um basta nisso. Não suportamos mais tanta decepção.
      O pior é que esse tal Osvaldo dá desculpas idiotas, talvez pensando que somos ignorantes no futebol ou achando que somos débeis.
      Pára com isso!!!!!!!!!!!!!

    • Mauricio

      Paulo,
      Você está mais do que certo. O time está segurando uma onda desde a farsa da interdição do Engenhão. O Presidente, numa entrevista na CBN, disse que o clube perdeu mais de R$ 32 milhões em receitas por conta do Engenhão. Teve que vender Felype Gabriel, Andrezinho, Vitinho para se equilibrar.
      E esta diretoria não chia, não processa a prefeitura?
      O perigo era a cobertura? Se positivo, interditava o estádio e em 2 semanas tirava a droga da cobertura. E voltava a ter jogo, enquanto se projetava nova cobertura. Ficou pronto o projeto, contrata a cobertura e quando chega, interdita de novo. Mas não. Tá lá parado, a diretoria (são bem intencionados, mas meio bananas …) num faz nada, e nada de projeto, nada de obra.
      Os jogadores entraram na descendente, tem que ter mais cojones e partir pra cima.
      Enfim, é hora de prestigiar indo ao estádio e cobrar da diretoria bananal um centroavante matador, como opção de jogo, e que a diretoria enfie a faca nos peitos desta prefeitura que armou este troço.

    • Daniel A S Barros

      Lendo seus comentários só chego a duas conclusões:
      1ª Você não é Botafoguense;
      2ª Você não tem o que fazer.

    • ederson dias

      Caro amigo, li com bastante atenção seu comentário e confesso que gostei do conteúdo, só não concordo com duas coisas:

      1) Não acredito que a torcida se deixou iludir com garrincha “meu antepassados me falaram que ele era Deus com a bola nos pés”, ilusão é achar que RAFAEL MARQUES E RENATO podem ajudar em algo.
      2) Na época citada por você, qual time brasileiro fora o Santos ” Taça Brasil e libertadores” tinha algum titulo de expressão?
      3) Lembre-se que o botafogo é o que é por causa desses caras com codinomes Garrincha, Heleno, Nilton Santos, Didi e por aí vai…
      4) Estamos hoje nesta situação por culpa de décadas “vinte e um ano sem títulos” de descasos com a instituição e por conta de vários dirigentes despreparados, e hoje é a torcida que paga o pato…

      Saudações Alvinegras!!!!

    • Galak

      Caro Paulo, Airam ou outros nicks que vc utiliza, não importa, belíssima análise da nossa história e sofrimento por esse time, que realmente de glórias, o fato de termos sido o clube que mais cedeu jogadores à seleção e termos tido craques que encherão olhos de torcedores Brasil afora. Pena, toda essa história de craques não ter se traduzido em títulos nacionais e internacionais. SAN.

    • Ricardo

      Prezado Paulo,
      Me surpreendeu sua análise profunda sobre as características do torcedor alvinegro, porém, se me permite discorda apenas um pouco da sua tese, é fato que a torcida do Botafogo é 3 vezes menor que a torcida do flamengo, portanto quando o flamengo coloca 30.000 torcedores num classíco com o Botafogo, é natural que o Botafogo tenha 10.000 torcedores, até ai nada de mais, correto?
      Acho que a explicação que chega mais perto para o comportamento da torcida do Botafogo, foi o jejum de 21 anos sem títulos. Saba lá o que é 21 anos sem títulos? Ai vc me pegunta: Pq a torcida do Corinthians não teve o mesmo comportamento pois ficou tb 21 anos sem títulos? Arrisco dizer que foi pq a torcida do Corinthians já era enorme e talvez precisaria de mais 21 anos para ter o mesmo comportamento que a torcida do Botafogo tem hoje. Talvez?
      A torcida do Botafogo sofre os efeitos do jejum de títulos no passado. Ela não conseguiu digerir a insegurança que parece ser hereditária. Portanto meu amigo, a insegurança para mim é a palavra chave. A torcida do Botafogo não vai ao estádio quando se sente insegura com relação ao time.
      Este time que temos hoje, teve momentos que conseguiu conquistar a confiança da torcida, que foi ao estádio apoiar em vários jogos. Porém, não teve a competência em manter a confiança por mais tempo. O mais importante para a torcida, é saber que o time tem potencial e pode vencer! Sem esta convicção a torcida não irá ao estádio. Para mim a confiança não é vencer sempre mas sim, jogar para vencer sempre! Sacou a diferença? Impressionante a falta de objetividade deste time em alguns jogos. Roubava a bola e tocava para trás! Ninguém cala mas também ninguém aguenta este tipo de falta de atitude. Nosso técnico Oswaldo, já era… perdeu o tesão! comete erros grosseiros como por exemplo insistir com o infeliz de Lucas Zen……….
      Desculpe o desabafo mas a única coisa certa é que quando este time vence a gente fica feliz pra cacete e quando perde….. não vou nem dizer…….

  • Henrique

    E complicado ! esses torcedores esquecem muito rápido as coisas, esse time ficou quase dois meses sem receber e msm assim continuou lá em cima, aposto q esses protestam nem vão ao estádio de vez apoiar!

    • saufogo

      Os torcedores esquecem muito rápido as coisas como você diz em relação aos salários, mas não esquecem também que há 17 anos não ganha nada de importante, nem disputar uma Libertadores o clube consegue.

    • O que eles ganham em um mês dá pra vc viver um ano sem receber salário, eles tem bastante gordura na conta bancária pra esperar até mais tempo, choram de barriga cheia.

  • IRANILSON

    Se ficar no G4 37 rodadas e sair na ultima da no mesmo

    quem quer ser jogador de futebol ja sabe como a banda toca se não quer pressão vai procurar outro emprego ou jogar na ponte preta

    • José Geraldo Zichia Jr

      Seu time tem 16 vitórias,está em quarto lugar,chuta muito a gol,e estão reclamando?Veja o meu time,o Corinthians!Temos 10 vitórias,15 empates;sendo 13 por 0 a 0,e 8 derrotas!O segundo pior ataque do Campeonato,perdemos apenas pro Naútico,décimo segundo lugar,mas o que eu posso fazer?Sou corinthiano fanático,há 43 anos;reclamo pra caramba durante os jogos,fiquei chateado de sermos eliminados da Copa do Brasil,mas é bola pra frente,amigão!Compare os 2 elencos,e veja o que está ocorrendo!Eu achava que o Corinthians brigaria pelo título,e veja onde está!O Botafogo,com vários problemas,inclusive;venda de jogadores importantes;está com um elenco limitado,mas um bom time,um verdadeiro milagre!Se manter entre os 4,durante todo o Campeonato,e só depende de si,para garantir a vaga!O negócio é apoiar o time,para que ele possa ganhar confiança nesses jogos decisivos!E tenho certeza,que seu time não é nenhum cavalo paraguaio!Gostaria de ver o meu time,na situação do seu! Os caras irão dar a alma,para vencerem os jogos restantes,para alcançar o objetivo que,todos vocês botafoguenses,almejam!Eu,como corinthiano,torço demais pelo seu time,gosto de vê-lo jogar,busca o ataque,já o meu,mal consigo assistir!Tenho inclusive,a camisa preta do seu time!E estou torcendo muito por ele!Boa sorte!

      • Marcio Santos

        José Geraldo só tem uma coisa que vc n comentou: O Corinthians vem de uma copa do brasil, campeonato brasileiro, Libertadores, Mundial, Paulista e Recopa. A razão desse protesto (que foi bem pouco para o q essas maricas mereciam) está no pífio desempenho do Botafogo no âmbito nacional desde de 96. O Goias e o Furacão (clubes com menor torcida e investimento) jogam com mais dignidade!! Chega de ser chacota!! Cavalo Paraguaio!! Quem n honrar a camisa, n correr ou cai fora ou vai na base da porrada!!

      • Marcos Cavalcanti

        Porra , vá dar opinião no seu blogue !
        Não precisamos da sua força !
        cada um no seu quadrado .
        Vá palpitar e pitacar no blogue dos assassinos de crianças .
        Que maloqueiro intrometido !
        Vá se catar !

    • Daniel A S Barros

      Discordo. Ficar 37 rodadas G4 e sair na última é MUITO pior do que não estar em nenhuma.

    • POWER GUIDO

      a ponte preta está na semi final da copa do brasil .

  • igor

    vai se fuder porra por isso estamos onde estamos a 18 anos sem ganhar nada e sem ir pra libertadores porra,tem q colocar pressão mesmo essa porra e botafogo //_\\

    • Antônio

      CONCORDO IGOR.

  • Miguel Fortes

    Vergonha é o que esse bando de frouxo tem feito nos momentos mais importantes do ano.

    Mereciam levar muito mais do que somente ovadas!!

    E, digo mais: NÃO VAMOS PRA LIBERTADORES!!

    DIRETORIA SEM AMBIÇÃO!!!

    • ali reslan

      é isso aí Miguel ovada é pouco mesmo, para esse bando de parasitas.

  • Ruy_Fogo

    Eles mantem o time na libertadores igual ao ano de 2007, 2008, 2010, 2011 e 2012 que no final entregaram, um time que jogou 5 partidas ganhou somente 1(isso pq foi contra o Nautico). Tem que ser cobrados mesmo, no meu trabalho se eu erro 1 vez sou cobrado 2 sou demitido.

  • WIL

    Os Jogadores vem e vão, A torcida fica…

  • Marcio Campos

    Uma vergonha é seu comentário.

  • FECCP

    Voce queria o que ? Que a torcida recebesse os jogadores com flores e bombons ?
    Tá na hora da torcida acordar. O time do Botafogo é um time de fracotes, onde qualquer, eu disse qualquer time que corra um pouco mais dentro de campo vai ganhar do Botafogo( vide o primeiro gol do Internacional ).
    A torcida não aguenta mais ver tanta gente desinteressada em campo. Os caras parecem que estão jogando pelada de fim de ano. Estamos em fim de temporada, mas tem vários times correndo em campo. Só quem se arrasta é o Botafogo.
    Time de mariquinha sim, vide o jogo contra o Flamengo, contra o Cruzeiro, contra Goias. Esse bando de covardes não honram a camisa alvinegra. Tirando o Jeferson, todo mundo aí tá doido pro ano terminar !!! Nas horas decisivas, não fazem nada. Em vários jogos, o Botafogo parece um time de criança jogando contra gente grande.
    A torcida não aguenta mais, todo ano é a mesma coisa. Enquanto para todos os times o ano acaba em dezembro, para o Botafogo as férias começam em setembro. E ninguém faz nada.
    Diretoria nada fala, técnico nada fala… Será que o Oswaldo acha que tá bom ??? Será que não enxerga o que o Brasil todo vê ??????

  • Anderson Silva

    Me arrependi de ter lido esse post. Nossa torcida está de saco cheio de tanto “QUASE”, mas parece que nem todos. Assim como vc vê esse ato como vandalismo. Ninguém encostou a mão em ninguém. Apenas fizeram o que deveria ter feito a muitos anos. Mas começaram errado, deveria começar pela diretoria, essa sim amadora e incompetente. Pelo amor de Deus, só carioca não dá. Precisamos colocar o Botafogo onde ele sempre mereceu, no mais alto lugar pódio de campeões.

  • QUE O ROSA SEJA O UNIFORME DOS NOSSOS EUNUCOS! – Os dirigentes do Botafogo, em face do que estão jogando em campo os seus jogadores bem que poderiam obriga-los a usarem o uniforme rosa que a Puma destinou às mulheres alvinegras! Nossos atuais jogadores não mais deveriam usar quaisquer dos nossos uniformes oficiais em razão de toda vergonhosa campanha que estão a realizar neste segundo turno! Pelo futebol medíocre que estão a jogar, vê-los usando o manto alvinegro, torna-se um verdadeiro acinte aos nossos olhos! O futebol que o Jeferson (o goleiro mais azarado que eu já vi atuando pelo Botafogo) e companhia estão a jogar em nome do Botafogo é digno apenas das moças de colégios internos! Nenhum outro uniforme do Botafogo, que não o da cor Rosa, ficaria tão bem com esse grupo de eunucos, com certeza! Outra coisa: no jogo de hoje, ainda que o Jeferson não tenha tido culpa maior nos gols que hoje tomou (é aquela história: quando se é viciado em toma-los, mesmo quando ele não falha diretamente, o seu azar o persegue) ficou claro que, enquanto ele for nosso goleiro, o Botafogo nada conseguirá! O Jeferson não que ser campeão de nada, só do amadurecimento que ele estar adquirindo com as derrotas que nos tem imposto! Como um goleiro que vem sendo convocado há quase três anos para a nossa Seleção não consegue despertar o desejo de qualquer clube por seu concurso, alguém poderia me explicar a razão? Até quando teremos este sapo entrevado a por em risco a nossa sorte? É incrível que, como fez nas três últimas temporadas, o Jeferson venha tendo derrotas seguidas, sempre nas rodadas finais! Nesta temporada de 2013, infelizmente, sua sina de entregar jogos começou ainda no início do segundo turno quando estamos fazendo a pior campanha dentre os demais participantes! Não fossem os jogos de que o Renan participou, a esta altura estaríamos lutando para não cairmos com certeza! O Alexandre Braz, certamente por não ser botafoguense, não sabe há quanto tempo estamos a sofrer da síndrome de fim de temporada que vem sofrendo os nossos eunucos! Pior que a agressão que sofreram por meios de palavras e gestos que sequer lhes tocaram é a que ele nos fazem sofrer dos demais torcedores com suas gozações e humilhações constantes! Quem há de tudo suportar sem dar o seu grito, torto que seja, caro Alexandre?

  • Thiago

    PARA de falar merda cara, os jogadores e diretoria tem que ver que no Botafogo há sim pressão, chega de sermos acomodados, geração e ninguem cala, achando que tudo está otimo. vc ta vendo a vaga para a libertadores ir pro brejo e fica defendendo esses jogadores sem sangue?

  • thiago

    SAI DAÍ QUE TU NÃO É TORCEDOR DO BOTAFOGO!

    SÃO 30 RODADAS NO G-4 E FALTANDO 5 ELES VÃO ENTREGAR PORQUE SÃO BUNDA MOLE!!!!!!
    TÃO ACHANDO QUE JOGAR NO BOTAFOGO É BRINCADEIRA!!!!!!!!

    O BOTAFOGO E SUA TORCIDA VEM TOMANDO PORRADA ATRÁS DE PORRADA HÁ 17 ANOS E QUANDO TÁ PERTO DE VOLTAR A LIBERTADORES OS JOGADORES FAZEM CORPO MOLE! TÃO ACHANDO QUE TÃO JOGANDO EM TIME PEQUENO!!!!!!!

  • Jéssica

    Vai tomar no cu, imprensa vendida. Aquele protesto foi pouco, deveriam ter feito muito, muito mais. E espero que façam!

  • Felp

    VC SÓ PODE TA DE BRINCADEIRA!!! É BOTAFOGUENSE MESMO??

    • Daniel A S Barros

      Esse Alexandre? É claro que não!

  • Marcelo/PA

    E a torcida, não é patrimônio? Pois recebemos chutes e socos a anos, desde 96, nossa última participação na Libertadores. Fomos espancados em 99, quando colocamos mais de 100 mil no maraca e perdemos a Copa de Brasil pro Juventude. Levamos outra surra quando fomos rebaixados pra série B. E, mais recentemente,, as costas ainda estão doendo da surra que levamos por 4×0. QUEM NOS PRESERVA? PRA TODA AÇÃO EXISTE UMA REAÇÃO! Digo isso pro zagueiro que entregou dois gols ontem. Digo isso pros meias que insistem em segurar o jogo com a maior frieza, sem um pingo de sangue no olho, mesmo perdendo partidas. Digo isso pro time que teve a “coragem” de perder pro Bahia e pra Ponte Preta no Rio. Digo isso pro time que está caindo pelas tabelas e ainda nos faz ouvir o discurso de que está tudo bem, que a vaga na Liberta tá assegurada, que os jogadores não vão decepcionar… Digo isso pro time sem vergonha que faz campanha terrível na segunda metade do BR-13. E digo isso a você, que postou esse artigo completamente sem nexo, que não sente, assim como todo verdadeiro botafoguense, que a vaca está indo pro brejo novamente.
    SAN

    • Carlos Noronha

      Cara, sua mensagem diz todo o que eu queria dizer. Parabéns !!! Chega de sermos cordeirinhos.

  • Rafael

    Ta de sacanagem em publicar um texto desses????

    O que os trabalhadores do Botafogo estão fazendo é uma vergonha,andando em campo!!!

  • VinnyMarques

    Poxa… Tadinho deles… Afinal, ganham tão pouquinho, coitados..
    Nosso técnico então, tadinho…
    E o presidente… Nossa… Que peninha…

    É por esse mimimi de vocês que o Botafogo não chega.
    Paternalismo nojento que protege EMPREGADOS que tem que mostrar RESULTADOS.
    Cintinuem protegendo essa cambada de PROFISSIONAIS (só são quando o assunto é dinheiro) que cagam e andam pro clube e se vão por qualquer saco de laranjas a mais.

    Quem sofre, quem é zoado e se f… é o torcedor. Sou eu, é você.

  • Álvaro

    Que texto infeliz , nós torcedores do Botafogo que vamos a todos os jogos estamos com os poucos integrantes que foram ao aeroporto e nos representaram, estamos indignados com esse comportamento medíocre dos jogadores. Estão jogando sem alma, sem amor, sem vontade. E NENHUM torcedor do Botafogo é obrigado a passar por esse vexame de novo, queremos que eles joguem com raça nas próximas 5 partidas. Veja bem, não estamos cobrando vitória, já que isso é surreal, estamos cobrando RAÇA e respeito a nos torcedores.

  • Márcio Lopes

    Concordo plenamente com você, isso não ajuda em nada, muito pelo contrário, definitivamente não são botafoguenses!

  • saufogo

    Até que enfim! Estava demorando. Como a torcida do Botafogo é pacífica. Só na base da porrada para colocar esse bando de Mariquinhas pra correr.
    Agora tem que pegar a diretoria também. O Omissão principalmente.

  • Thiago

    Vai se fuder !
    Salário em dia e o time não consegue porra nenhuma…
    30 Rodadas no G4 e na reta final morre na praia de novo ???
    Acabou o amor, pago a porra do sócio torcedor pra ver um time que nem corre atrás da bola… sem falar na porra dos 4 x 0…

  • Luiz Carlos

    Falando com o coração,não da+pra assistir jogo do Botafogo…rolar estresse,o time mudou completamente sua postura…a apatia,falta de garra,vontade e determinação tomou conta de quase todo time…então porrada neles…falando com a razão agredir o time nesse momento não vai ajuda em nada,temos que apóia e acredita até o fim(foi difícil dizer isso…ufaa)

  • iranilson

    ai depois vem a diretoria colocar o ingresso a 30 reais(Vasco, Fluminense e São Paulo pagam 10) para colocar a culpa do fracasso na gente, eles sabem que mesmo o ingresso menos caros o estadio vai ficar vazio

    são 18 anos sem um titulo nacional para o terceiro maior clube brasileiro eleito pela fifa é pouco

  • fernando alves

    Meu caro alexandrebraz os jogadores que você chama trabalhadores recebem altas somas para honra a camisa do botafogo e não fazem, jogadores sem compromisso, sem sangue, sem vontade, perdendo jogos por falta de profissionalismo, se os torcedores estão protestando e por que tem toda razão, vergonha e uma lastima e o que o Sr. acaba de escrever.

  • Inconformado

    Perdoem-me dizer:
    Mas, acho que o melhor seria todos os jogos sem público!!!! Pois, essa palhaçada vem desde 2010. Já saimos na copa do brasil para americano, para o vitória quando estava na segundona etc. Já tivemos outros treinadores ao longo dos anos e o filme é sempre o mesmo!!!!
    Não adianta!!!! É nítido perceber que só se joga no botafogo o jogador medíocre que quer ser titular e aparece na mídia. Muitos desses não serviriam para ficar no banco de reservas de muitos times. Quando o jogador é esquecido e desprestigiado aí ele lembra do botafogo. Faz um jogos bons e na primeira oportunidade vai embora!!!
    O Presidente não liga em ganhar nada de importante…O estadual está bom demais!!! Os jogadores não se esforçam e nossa torcida é pacífica é tudo que esses come e dorme querem…
    Sempre disse que o botafogo é uma mãe!!!! Todo mundo faz o que quer e a torcida leva a culpa quando esse bando de safados e salafrários não fazem nada e sempre dizem que no ano que vem será diferente!!!

    • Sérgio Santos

      Permita uma correção Inconformado: não é desde 2010 é desde 2007, que essa palhaçada está ocorrendo. Pior: entra ano, sai ano, muda diretoria, muda técnico, muda todo elenco e essa PORRA de setembro negro acontece TODO ANO!!! Existe alguma coisa MUITO ESTRANHA nos bastidores do Glorioso. Com a palavra o “digníssimo” – Presidente do Fogão. O sr. tem muito o que explicar!!!

  • Claudio Lima

    Vc só pode tá brincando. Trabalhadores? Brilhante campanha? Os caras ficam uma semana treinando, treinando, treinando e treinando, para quê? Na hora do jogo correm iguais umas mocinhas. É sangue nos olhos e faca nos dentes. Ganha muito bem e tem que honrar a camisa alvinegra. Até gosto do Oswaldo Oliveira, é um cara inteligente, mas não dá p aceitar a passividade dele. O time tá pederdendo e ele fica naquela calma como se tivesse goleando o outro time. Sei que também é f… olhar p o banco e ver Lucas Zen, Sasá, Dedé, Lima e não poder contar com nenhum deles p reverter o placar. Mas temos que cobrar mesmo, tem que pixar os muros, ovadas, xingamentos, etc.. p ver se esses p…. tomam atidude de homem.

  • felipe

    Primeiro vocês esculhambam o botafogo, fazem piadas com a torcida e depois vem com esse papinho. Façam um bom trabalho jornalistico e não ofendam a torcida que se sente ofendida e devolve isso nos jogadores!!! Também sou totalmente contra violência mas O Lance colaborou com isso.

  • fávio

    Sério que voce ta chamando essa cambada de trabalhadores ?

    ganham 100 mil…200 mil e nao fazem nada

    ahahahahahahah

    quem foi o merda que escreveu isso ?

  • Daniel A S Barros

    Prezado Alexandre,

    Pelo que soube pelas reportagens, não houve agressão física contra os jogadores. Protestar após uma sequência de fiascos é o MÍNIMO que se espera de uma torcida.
    Agora uma coisa eu tenho certeza. VC NÃO É BOTAFOGUENSE, ENTÃO VÁ COBRIR SEU TIME E NOS DEIXE EM PAZ.

  • Fernando Cesar

    Pena que tinha seguranças … #foramarcelomatos do Botafogo

  • SIMPLES RESOLVER O PROBLEMA E SO DEMETIR O IMCOPETENTE DO OSWALDO E DE SUA COMISSAO TECNICA. SO SABE INVENTAR DESCULPA , ANTES NAO TINHA TEMPO PRA TREINAR . DUAS SEMANAS DE TREINAMENTO O TIME PERMANECE SEM PADRAO DE JOGO SEM TECNICA SEM RAÇA SEM MOTIVAÇAO SEM COMPROMISSO COM A CAMISA QUE ESTAO VESTINDO SEM VERGONHA NA CARA . PERDE E VAO DAR ENTREVISTA RINDO ATE O TECNICO DA ENTREVISTA RINDO DE DEPOIS DE VARIAS DERROTAS E O TIME JOGANDO CADA DIA MAL MUITO MAL COM UM ESQUEMA QUE NAO ESTA FUNCIONANDO COM JOGADORES SEM COMPROMISSO COM O TIME. TECNICO BUNDAO SEM MORAL SEM COMPROMISSO . NOSSO BOTAFOGO NAO E LUGAR DE COVARDES FORA OSWALDO FORA MAURICIO OMISSAO. MUDANÇA JA

  • paulo albuquerque

    mais um furo dessa diretoria amadora. Isso era esperado e o que ela fez para prevenir? nada. Esse vice não entende nada de futebol nem de torcida.

  • Marcos

    Vergonha é jogar igual esses caras estão jogando!
    não quer pressão? vai jogar baralho…
    eles estão merecendo ser cobrados faz tempo!

  • JEFERSON

    Cara porque essa defesa, com o time ta jogando mal, ta a 30 rodados no g 4 porque os outros times nao cosneguiram ganhar seus jogos, tem protestar sim sem violencia,e cade o presidente omisso, uma vergonha porque o Presidente Omisso nao cobrou ressarcimento da prefeitura e contratou alguns jogadores? porque quer ser candidato do mesmo partido do prefeito, voce cara é um bundão e isso que nem moro no rio de Janeiro e to indignado. defende ainda na proxima rodada estamos fora do g4 e o que voce vai falar

  • William de Mello Ribeiro

    Protestar sim, contra este time sem garra, sem comprometimento com a camisa. Contra o técnico que aos seus protegidos tudo (Rafael Marques é o exemplo) e os que não o são, nada (Bruno Mendes, Yuri como exemplo), contra Seedorf que parece desinteressado apesar do polpudo salário que recebe e, diga-se de passagem, sempre em dia. Claro que sem agressões físicas. Protestar é um direito que a torcida tem, ainda mais depois de anos sem conquistas importantes.
    Agora, chamar jogador de futebol de trabalhador é demais para mim. Trabalhador, é quem acorda as 4:00 da matina, saí de casa, as vezes, sem ao menos ter um café para tomar, encara a condução lotada, ganha mal e nem sabe se retornará são e salvo.

  • Orlando Soares

    SOU LITERALMENTE CONTRA QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA; PORÉM, A CULPA, NA MINHA OPINIÃO, É DA DIRETORIA QUE NÃO TOMA PULSO DO QUE VEM OCORRENDO NESTE SEGUNDO TURNO.
    DE LONGE PERCEBO QUE A CULPA DO QUE VEM OCORRENDO, NA MINHA VISÃO, FOI QUE O GRUPO SE DIVIDIU; PORTANTO A CULPA NÃO CAI SOMENTE NO OSWALDO E SIM MAIS NA DIRETORIA. ÀS VEZES ME PASSA A NÍTIDA IMPRESSÃO QUE FALTA COMUNICAÇÃO ENTRE ALGUNS DENTRO DE CAMPO; O OSWALDO ATÉ FAZ ALGUMAS SUBSTITUIÇÕES PARA VER SE DÁ ALGUM RESULTADO, MAS A MÁ VONTADE DA MAIORIA NÃO DEIXA O TIME EVOLUIR.
    ONTEM POR EXEMPLO, HOUVERAM OS CHUTES DE FALTA DO GROSSO DO EDILSON , UM DO RAFAEL MARQUES, UM DO BRUNO MENDES E AQUELE TRICICLO DO ELIAS. DEPOIS ERAM SÓ BOLAS CRUZADAS DE ESCANTEIO E MAIS NADA, NENHUMA JOGADA DE GOL QUE PUDESSE NOS LEVAR À IMAGINAÇÃO DE QUE ESTAVAM QUERENDO VENCER.
    TODOS DIZIAM QUE O INTER ESTAVA DESFALCADO; ESQUECERAM DE DIZER QUE O BOTAFOGO TAMBÉM JOGOU DESFALCADO; OS DESFALQUES ERAM: FALTA DE VERGONHA, VONTADE DE VENCER, HONRA, CARÁTER, FALTA DE COMPROMISSO , RESPEITO; VEJAM SÓ QUANTOS DESFALQUES, DEPOIS NÓS QUERENDO QUE O TIME VENÇA COM TANTO DESFALQUE.
    OU A DIRETORIA TOMA PULSO E PÕE DO DEDO NA FERIDA, JÁ , DESDE ONTEM OU VEREMOS MAIS UMA VEZ A DECEPÇÃO TOMAR CONTA DE TODOS NÓS

  • J. Hélio

    Claro que não estou satisfeito com o momento atual do time e acho que está faltando mais vontade dentro de campo, porém não concordo com esse tipo de manifestação da torcida. Até porquê, uma torcida que não comparece no estádio para apoiar o time (contra o flamengo pela CB eram 90% de rubro negros contra 10% de alvinegros) não tem moral para cobrar nada.

    • saufogo

      Então pela lógica, você não tem que torcer e nem dar opinião, pois você não tem moral para cobrar.

      • J. Hélio

        Sou de Goiás e fui em todos os jogos do Botafogo nos últimos anos, mesmo tendo que viajar 360 km para ir e voltar, portanto, me considero sim no direito de opinar.

        • saufogo

          Acho que você está enganado amigo. Qual município de Goiás que está a 180 km do RJ? Eu não conheço. Creio que deva ser Cristalina, logo depois de Luziânia, seguindo pela BR 040, mas está a 800 km do Rio aproximadamente.

  • Gustin

    Alexandre,

    Acho que o time do Botafogo, até meados de agosto fez muito bonito, mostrou ser um time resistente à crise e focado em um objetivo, mas, desde a partida contra o cruzeiro, o time sentiu muito, virou um time desanimado, um time previsível e, o pior, um time acomodado!

    até pela falta de opções, os titulares parecem não fazer esforço algum para conquistar uma vitória. Não acompanho treinos do time, mas a impressão que tenho é que não são estudados os modos de jogo do adversário, o Botafogo joga do mesmo jeito seja contra Nautico, seja contra Cruzeiro.

    Nas “decisões” que sofremos derrotas, contra Atletico PR, Gremio, Cruzeiro, sempre mantivemos um público bom nos jogos sequentes, mas o Botafogo insistiu em tropeçar em adversários frágeis também.

    A torcida simplesmente desanimou, assim como o time, mas desanimou depois! Muitos que acompanham de longe o Botafogo alegam que não tínhamos motivos para desanimar, pois o time tira leite de pedra, mas você, mais do que ninguém, deveria perceber que o leite secou e não tem ninguem lá dentro muito afim de mudar assim… até agora!

    A torcida cansou, as partidas contra Goiás e Inter foram preguiçosas, eram jogos onde realmente existia uma possibilidade grande de derrota, mas não vimos em nenhum momento uma vontade de vencer por parte do nosso time! E isso é o pior pra torcida! não vemos mais luta, nem por parte do time, nem por parte do Oswaldo e nem por parte do Maurício, que tem a certeza de que já estamos classificados.

    Agressão física e verbal é um extremo que não concordo, mas se o técnico não toma providencia, se a diretoria acha normal o que está acontecendo, alguém, graças a Deus, toma providencia… é a pior providencia possível, mas só está acontecendo porque ninguém mais teve alguma reação ao que vem sendo mostrado..

    • Marcelo/PA

      Perfeito comentário, amigo. Os times que estão perdendo pro Botafogo sempre vão pro abafa no final e, na grande maioria das vezes, consegue pelo menos um empate. O Botafogo tá perdendo o jogo por um gol de diferença e continua tomando sufoco até o final. O time é sem alma e sem sangue. Me lembro que ganhamos do Flamengo pelo Brasileiro e a torcida deles os aplaudiu ao final da partida. Isso porque mostraram garra até o último minuto. Quando é que poderemos fazer isso? A contar pela atitude de nosso time, diria que nunca!!!

  • Raris

    Deixa de ser idiota….É por causa de pessoas como você que o Futebol do Rio de JAneiro está decadente, lutando ano após ano para não cair, vira e mexe tem um time do Rio rebaixado, não existe investimento, não existe mais amor a camisa…Nós torcedores que seguramos a onda e apoiamos o clube, pagando preço de ingresso totalmente fora da realidade, assinamos pacotes de Payper para assistir jogos que deveriam ja ser liberados para TVS por assinatura, Pagamos e caro, sem falar que anos e anos a globo manipula os jogos e horários…e ai? Temos que ter amor? Quantas pessoas seguram a onda para apoiar o time e os jogadores simplesmente cagam e andam pro que acontece? Claro, seu altíssimo salário é depositado, caras como Marcelo Matos, Gegê, Gabriel, Seedorf,Rafael Marques, Bruno… entre outros não deveriam vestir uma camisa digna de honra como a do botafogo….E outra, você nem deve ser torcedor do Botafogo….se for, deve ser um torcedor de TV…..Sem noção!!!

    • Fernando

      Este cara é doido, então quem merece jogar no Botafogo…O Lima, Bolivar, O Chupa Sanque do Renato, O Hyuri, O Alex, O Sassá, O Henrique etc… Me desculpe mas na minha opinião vc relacionou os melhores jogadores do Botafogo…acrescente o Jeferson, lucas e o Dória aos jogadores listados e teremos os únicos bons jogadores do time.
      O Botafogo não esta numa posição melhor ainda no campeonato devido a venda do VITINHO(UNICO JOGADOR DE VELOCIDADE NO ELENCO), após sua saída o time ganhou alguns jogos…mas numa lentidão incrível.
      Vou listar as vitórias: 3×1 Curitiba(Unico jogo do Hyuri), 2×1 Criciuma(gol aos 46 do segundo), 1×0 Corinthians(gol aos 45), 2×0 Santos(unico bom jogo)….3×1 Nautico(time morto)…1×0 Atletico MG(não merecia ganhar). O Botafogo teve 9 vitórias com o Vitinho no time em 15 jogos…e 6 vitórias em 18 jogos após a saída do mesmo.
      Na minha opinião esta muito difícil ir a libertadores com os jogadores do meio para frente que o clube tem.

  • Thiago Trigueira

    Tem mesmo é que protestar !!!
    O time tá fazendo corpo mole, do que adianta ficar 30 rodadas no g4 e no final não conseguir a vaga?
    Discordo do comportamento hostil de alguns “torcedores” mas sou totalmente a favor das cobranças e dos protestos!!! Principalmente contra a diretoria, que deixa o time ser dissolvido durante a temporada (e não é de hoje !!! ) vencer estadual somente é muito pouco em vista da grandeza e tradição do clube que tem na sua história ídolos como manga,garrincha, nilton santos,jairzinho, pc cajú marinho chagas, túlio maravilha …
    Esse elenco de hoje não chega nem perto

  • Otávio Castro

    trabalhador tem patrão? Tem cobrança por resultados? Deve satisfação aos fornecedores?? Então….somos os fornecedores. Se não tiver quem forneça amor ao time…nao tem “tralhadores do Botafogo”. Então fodam-se esses merdas!

    Campanha brilhante?? Jogando sem vontade perdendo jogos rídículos?

    Que porra é essa de só jogar com estádio cheio? Muda pra europa então ué. Aqui é Botafogo e esses bando de jogadores que se acham craques tem q nos valorizar mais. Estamos cansados de nadar e morrer na praia. Agora que eles tem chance de entrarem pra história, como a melhor campanha e estão jogando por água abaixo, quer que fiquemos quietos??

    De jeito nenhum!!! Se não classificar pra Libertadores 14, vamos quebrar todos os carros desses bostas!!

    Recado dado.

  • junior

    O q vc falou tem tudo a ver, mas a naçao botafoguense ta cansada d tanta humilhaçao, mais um ano perdendo no final do campeonato…quando acabar o ano esses fdp vao viajar, e o torcedor?????ha o torcedor vira motivo de chacota ne, fica ouvindo piadinha..entao nao venha defender esses jogadores sem vergonha na cara, q nao estao jogando nada..ter uma semana p treinar, receber 300 mil, pra cometer um erro primario, como foi o de ontem…e a torcida q ta errada???? Porque ir ao maracana apoiar, c o time nao corresponde?? Fala serio ne…

  • Pelo que li e vi nos noticiários nenhum funcionário ou jogador foi agredido.Uma pena que somente 20 torcedores foram ao aeroporto protestar, deveriam ser centenas.Outra coisa general de araque campanha vitoriosa só mesmo no teu entendimento. Nosso time é uma vergonha! mas já estamos cansados de falar isso. Só ha um verdadeiro culpado por tudo: o presidente ! sim, pois é ele que detém a caneta que pode mudar tudo. Nós podemos e devemos criticar! mudanças, infelizmente só o Maurício Omissão pode fazer. Esses jogadores omissos estão aí vestindo nossa camisa (e ganhando muito bem) porque ele os permite. Esse treinador de merda, apático, burro, incompetente ta no comando porque ele assim o permite. Muitas coisas terão que mudar no nosso glorioso mas penso que a mais importante é a RENÚNCIA JÁ DE MAURICIO ASSUNÇÃO!

    • José Geraldo Zichia Jr

      Quando o time bem,tomo mundo dá tapinha nas costas,mas quando acontecem os maus resultados,querem quebrar carro de jogador,o técnico é burro,os jogadores não prestam!Vitória,empate e derrota,fazem parte do futebol!Se você prefere a campanha do meu time,beleza!O time que mais empata no Campeonato,15 vezes,sendo 13 por 0 a 0!Apenas 10 vitórias,o seu tem 16!Se vocês preferem Caio Jr,Joel Santana,parabéns;estão no caminho certo!Eu queria ver o Oswaldo no Corinthians,amigão!O cara é tão burro,que tem 3 times interessados:Santos,Palmeiras e Corinthians!Se você acha que ficar berrando no campo,funciona;beleza,contratem o Luxemburgo,o PC Gusmão,pois garanto que o time vai melhorar demais!Queria que o Corinthians estivesse na posição do seu,cara,não temos chances de Libertadores,vocês tem,e muitas!E irão conseguir,porque tenho certeza que os caras não irão afinar agora,no momento decisivo!Espere o Campeonato terminar,e aí sim,vocês reclamar!Mas,entendo que,o melhor agora seria apoiar o seu time nesses 5 jogos,porque protestar agora,só vai piorar a situação!Vocês perderam ontem,por culpa do Oswaldo?Ou foi o Bolívar que bobeou?Aliás,o cara jogou lá!Vou repetir:gostaria que meu time estivesse no lugar do seu,e não jogando esse futebol medroso que o Tite adora!

  • FOGÃO

    E quem liga com a sua opinião? Não vi agressão nenhuma, mas esses frouxos tem que ser cobrados sim! Todo ano é a mesma palhaçada e não há desculpa para tantos fracassos, passaram rodadas colocando a culpa na torcida, enquanto entram andando dentro de campo. Você não é torcedor do Botafogo, não sabe nada sobre o clube, sobre esse histórico de vexames que esses jogadores fracassados vem impondo ao longo dos anos. Discordar é um direito seu, agora condenar? Quem lhe deu esse direito? Se o clube existe é pela sua torcida, não há amor incondicional quando não se tem reciprocidade e respeito. Esses jogadores estão desrespeitando a instituição, não adianta passar 30 rodadas no G4 e passar mais um ano de vergonha. O clube é maior que qualquer deles e dessa imprensa amarela que vive do bate-assopra para sobreviver. FOGÃO!

  • Diogo

    Depois que os salários ficaram em dia, antes do jogo contra o Cruzeiro, vi um dos times mais sem vontade em toda a história do Botafogo. Sem gana, sem raça, sem atitude, sempre achando normal qualquer derrota. Estes torcedores mais exaltados apenas representam, com mais violência, o pensamento da maioria da torcida. Aliás, quarta-feira, se estes caras não quiserem jogar, como tem acontecido, vão ouvir muito. Não faltarão faixas de protestos e gritos idem. Não concordo com violência. Mas, estes jogadores envergonham a história do Botafogo. Não é questão de posição na tabela. É o completo desinteresse pelo Botafogo, querendo sempre culpar a torcida por erros que são deles.

  • Ricardo Balthazar

    Fala ai Alexandre, antes de qualquer coisa a torcida ja assiste a historia q se repete desde 2007, chega setembro o time entra em pane e mais uma vez deixamos de disputar o título e uma misera vaga na libertadores. Escutamos do Seedorf que a torcida não apóia, mas como apoiar se a história se repete, foram esculachados pelo Flamengo que tem um time mediano para ruim. Me desculpe, mas xingamentos e ovos para uma equipe que não demonstra garra para superar as adversidades, pode ser uma solução ao menos para acordarem e dar mais valor ao clube que estão defendendo.
    OBS: de acordo com a imprensa os salários estão em dia, o que é obrigação mas não é comum no futebol brasileiro.

  • JUNIOR@@@

    ACREDITO QUE VC SEJA MAIS UM DA DIRETORIA. ELES NÃO FORAM SEQUER TOCADOS. MERECEM OVADA SIM. BANDO DE MERCENÁRIOS. NÃO ESTÃO HONRANDO COM AS CORES DO CLUBE NA HORA QUE MAIS PRECISAMOS. FALTA DE TORCIDA É A DESCULPA? FOI ASSIM DESDE O COMEÇO DO ANO, PQ AGORA ESSA FALÁCIA? O TIME ESTÁ SE ARRASTANDO EM CAMPO. JÁ SABEMOS QUE O TIME ESTÁ DIVIDIDO. SEEDORF E JEFERSON NÃO SE FALAM POR QUESTÃO SALARIAL. ESSA FALTA DE TESÃO EM CAMPO ACABA AFASTANDO A TORCIDA. NÃO ME INTERESSA SE MULAMBOS E VASCAÍNOS ARRASTAM MULTIDÃO, ESTÃO NA DEGOLA, PRECISAM DA TORCIDA. ENTRA ANO E SAI ANO ESSA VERGONHA. CHEGA.
    @@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Wagner Lamas

    Alexandre Braz
    Quem é vc? Qual time que torce? Vc paga meu plano de sócio torcedor? Se a diretoria não cobra quem vai cobrar é a torcida, que a 18 anos quer gritar campeão para todo o Brasil, que todo ano vem sendo enganada, que jogo após jogo desenima mais de ir ao estádio pagando um absurdo de R$ 80,00 para assitir sangue sugas que sequer conseguem ganhar uma dividida no meio campo. QUEM NÃO JOGA POR AMOR JOGA POR TERROR.

  • Eu acho que foi muito pouco!! A torcida tinha que invadir General Severiano e quebrar tudo, carros principalmente, jogar ovos tanto nos jogadores quanto no presidentista. Esses caras estão envergonhado o Botafogo, entram em campo cansados, sem fibra, sem alma, não dividem uma bola e chegam sempre atrasados. Medíocres! O tempo do Oswaldo acabou a muito tempo, desde o ano passado, mas, o Omissão peitou a torcida e manteve essa bosta soberba no comando do time. Se a saída do treineiro passar pela perda do G4, que isso ocorra, muito pior será rever esse filme de terror no ano que vem. Invadir e quebrar, exigir sangue, vergonha na cara, que é o que esse time não tem.

  • saufogo

    Alexandre Braz, ao começar a ler seu texto, dizendo que “trabalhadores do Botafogo são agredidos”, pensei que você estava ironizando, haja vista que a ironia é um artifício bom para uma boa escrita, porém ao continuar a ler, percebi depois que você estava falando sério, isso mesmo: sério! Jogar ovo no ônibus é agredir alguma pessoa? Houve sim agressão verbal. Eu te faço uma pergunta: você acha que a torcida tem que passar a mão na cabeça dos jogadores, como fez o Omissão na derrota de quatro para o Flamengo? Sinto muito se a sua opinião é diferente da minha, mas acho que não.
    Essa queda de produção da equipe, só está acontecendo devido à falta de cobrança no clube. Os jogadores não sentem pressão alguma. Para eles tanto faz se ganharem ou não.
    Para o restante do campeonato já era. Este time já demonstrou que não vai reagir, mas pelo menos fica a lição para o ano que vem.
    Um recado para você que é jornalista. Tem que ter cobrança sim. Ou será que você não é cobrado na empresa que trabalha?
    Essa NÃO classificação para a Libertadores, foi uma das maiores vergonhas do futebol brasileiro. Depois de ficar 30 rodadas no G4, vai sair da zona de classificação para a Libertadores e não voltar mais.
    É uma pena que a torcida tenha acordado somente agora, quando a vaca já foi para o brejo há muito tempo.
    Até o ano que vem. Cariocão/Guaraviton está vindo aí.

  • JUNIOR@@@

    TORCEDORES, PAREM DE GASTAR SEU DINHEIRO SUADO. FAZER O QUE NO MARACANÃ? PRA VER ESSES AMARELÕES, VEJAM PELA TELEVISÃO QUE É MENOS TRAUMÁTICO. SE CLASSIFICAR PRA LIBRTADORES É O MÍNIMO, MAS ELES VÃO ACHAR QUE DEVEMOS ERGUER UMA ESTÁTUA PRA ELES. DEPRIMENTE ESSE TIME.

    @@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • renato almeida

    Discordo plenamente da intenção da matéria. A torcida tem que protestar sim.. sobre se houve excessos ou não é outra coisa..o time é medíocre eos jogadores que o compõe estão abaixo da crítica….VAMOS CONTINUAR PROTESTANDO SIM…………………..

  • born to be fire

    trabalhadores? tão mais prá vagabundos, seresteiros, farristas. Meu suado dinheirinho? jamais o verão. Nunca vi tantos botafoguenses tão indignados, o botafogo abriu uma lacuna no espaço tempo, a partir daqui será cada vez menor !!!!!!!!

  • Vamos por partes.E claro que qualquer manifestação de violencia não resolve nada,não leva a lugar nenhum.Muito pelo contrario,piora o que já esta ruim.Mas sem qualquer tipo de violencia,a torcida do Botafogo tem todos os motivos do mundo para estar indignada.A impressão que da e que o Botafogo não quer disputar a Libertadores,a verdade e essa.Da maneira que o time jogou contra o Goias e o Internacional,a sensação foi exatamente essa.O que eu vi na TV foi um time completamente desmotivado,sem qualquer compromisso em alcançar a vaga na Libertadores,que a cada rodada fica mais distante.E sempre bom lembrar que se o São Paulo ganhar a Sul Americana,e deve ganhar,o G4 vira G3.Ai o bicho pega,já que o Atletico PR e o Gremio vão,ao contrario do que o Botafogo apresentou nesses dois ultimos jogos, comer grama para garantir suas vagas na competição.E visivel a falta de raça,de garra do Botafogo.O desmanche feito pela diretoria em pleno campeonato,acabou com as pretenções do clube e de sua torcida.Mas ainda faltam cinco jogos.Se os jogadores do Botafogo pelo menos batalhar em campo pela vaga,quem sabe ela vem.Agora se jogar como jogou contra o Goias e o Inter,vamos ser motivos de chacota mais uma vez.Agora culpar a torcida e covardia dos dirigentes,do tecnico e dos jogadores.

  • Carlos Noronha

    Se são “empregados”, tem que ser tratados como tal. No meu trabalho, se eu erro, me cobram. Só que a minha empresa não tem torcida. Se estas moças do Botafogo não estão preparadas para esta pressãozinha, que vão jogar no Bangu. Chega de ser torcida cordeirinho. É bom que estes merdas saibam que não são só estes 20 do aeroporto que estão putos com eles. É a grande maioria. Talvez agora, mais bem informados, o Seedorf e o presidente saibam porque a torcida não comparece. Primeiro, a torcida não se renova, porque o time só ganha Carioca. E segundo, toda vez que tem que decidir, o time fracassa. E, principalmente, adoram fracassar na fase final do brasileiro. É a torcida que vem apanhando há anos deste time. Nós amamos o Botafogo, mas infelizmente ele nos odeia.

  • Robson

    Tem que ter pressão mesmo, time sem raça, sem sangue, sem vibração, só Jefferson salva, se não fosse ele nao estariamos “ainda” no G-4. Mas a verdade é uma só,se não for pra libertadores SERÁ UM TORCEDOR A MENOS, PORQUE EU VOU ABANDONAR O FUTEBOL! #LIBERTADORES É OBRIGAÇÃO

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    resumo da opera.

    fora oswaldo,treinador que ja fez muito,e olha que muito,ganhar uma porra de disputa de estadual!!!!

    frouxo,apatico,sem ideias,sem variacoes taticas,e nao vem com essa que nao tem tempo!!!

    perde todo dia da semana com 02 dias com jogadores treinando na academia e no jogo nao aguentam 30 minutos porra!!!!!!!!!!

    cade os reforcos diretoria de merda,chico fonseca horrivel,to com saudades do anderson barros e mole!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fora oswaldo,fora dirigentes,e mesmo se conseguir a vaga para libertadores ano que vem tem que ser com outro tecnico,uns 12 reforcos mais novos,e com mais atitude,cobrancas da parte de todo mundo!!!

    faltam 05 jogos,quero ver agora se vao ficar de painho,historinhas,entrevistas bobas,sonolentos ou vao ganhar a porra dos jogos!!!!!!!!!!!!!

  • Só temos 1 culpado o OBO ( Oswaldo Burro de Oliveira ), no ano passado fez a mesma campanha irregular no segundo turno, mas o pior, é que os próprios jogadores pediram a mudança do padrão tático, mas ele em sua arrogância e prepotência segue sem dar ouvidos a ninguém. Nós só temos uma chance de irmos para Libertadores, é o OBO sair e o Jair Ventura Filho assumir o seu lugar. Ele esta mais do que preparado para assumir o time principal, já dirigiu a nossa categoria de base e hoje é que faz o relatório de como os adversários jogam, conhecendo a fundo as qualidades do adversário. FORA OBO!!!!!!!!

  • Edson

    Ta mais do que certo tem que cobrar mesmo nao quer pressão vai jogar no ibis caralho ta na hora de acabar com essa palhaçada desse time e digo mais se este time perder ou empatar quarta feira ai vcs vao ver o negocio ficar feio só ta começando o inferno vai começão ACABOU O AMOR aos mariquinhas que acham que ta tudo bem passar vergonha todo ano vão se fu…… eu quero raça no meu time se vcs estão satisfeitos com essa campanha ai fiquem nos seus sofazinhos em casa mesmo deixa que a gente bota pra fu……

  • seu puxa saco ninguem foi agredido apenas teve protesto, ganham muito dinheiro pra ficarem rindo datorcida como fizeram matos e gilberto, tinha q ganhar por produçao esses jogadores mercenarios, time nao se dedica em campo, derrotas pifeas para bahia e ponte preta e nada mudou, so sabem falar qvao atras da vaga, e esse treinador arrogante que se acha o maximo sempre tranquilo nao tenta diferente pro time melhorar, time ta morto em campo, entregando jogos como aconteceu domingo com bolivar é uma vergonha esse time sem alma, tinham q tomar exemplo do atletico pr

  • Leo-Fogão

    Alvinegros.

    O propesto foi legítimo e não houve nenhuma agressão física, e sim uma demosntração que não estão lidando com uma torcidimha quaçquer.

    A tempos o time bem se comportando como BORROCRÁTICO, sem a menos ambição e tanto faz uma vitória ou derrota, a postura é a mesma.

    Certos jogadores são uma invensão, deveriam ver varias vezes a merda que fazem e tentar se aprimorar para não repetir. O time deixou de marcar pressão na sáida de bola do adversário e a defesa, voltou ao velhos tempos do chutões para frente, sem passar pelo meio.

    Tem que protestar sim, e o pior é ouvir a diretoria, comissão técnica e jogadores ficar cobrando presença da torcida. Eles são os únicos culpados pelas desconfianças da torcida como time. Quando começamos a acreditar els mostram o que verdadeiramente são, pessimos jogadores e profissionais.

    O LEMA É ESSE MESMO. A PAZ ACABOU….

  • IVAN CARLOS NOGUEIRA OLYNTHO

    Temos que ser BOTAFOGUENSE sempre!Não só nas vitórias,nas derrotas tambem,sejam BOTAFOGUENSES,não fazer como essas meia duzia de gatos pingados,denegrindo os verdadeiros BOTAFOGUENSES,viram a torcida do vasco onte????,lotaram o maraca,e estão na degola isso,sim são torcedores que amam o clube. vamos somar,ajudar,que iremos chegar na LIBERTADORES,vamos vencer a lusa, vamos lotar o maraca,é o minimo que podemos fazer.

    • saufogo

      Que vitórias? Em que mundo você vive? Há 17 anos que não ganha nada. Não sei de onde você tirou isso?

      • IVAN CARLOS NOGUEIRA OLYNTHO

        O Jumento sem memória,esses mesmos jogadores nos colocaram no G-4 desde o inicio do Brasileirão,e candidato forte ao título!!Aí!!quer um conselho mude de time,torcedor como voce,é prejuizo!!!vai lá pro lado da Urubuzada ou dos bambis!!!sai fora cruzcredo!!!!!

  • Pontual

    Time sem vergonha, vcs falam o tempo todo em Libertadores eu ao contrário já estou torcendo pela eliminação mesmo afinal, pelo que está se desenhando… Se classificarmos vamos ficar na primeira fase da Libertadores. Time de maricas, tomamos uma paulada de 4 da mulambada, depois ganhamos o Atlético sem merecer, aí 2 pancadas merecidas se contarmos quantas vezes chutamos ao gol do adversário nas últimas três partidas não dá 10 CHUTES AO GOL. Pode contar o time parou, ou melhor voltou ao normal o Seedorf anda em campo, o Rafael Marques voltou ao que sempre foi (medíocre), Bolivar está cada vez mais lento, esse Edilson é uma enganação. Ultimamente só livro o Jefferson, Elias(esse tem vontade pelo menos) e os jovens(Doria, Gabriel e Gegê).

  • pablo

    jogadores sem sangue … aqui é fogao e nao florminense porra

  • Pedro Carbone

    NÃO POSSO DIZER NADA SOBRE O JOGO,PORQUE NÃO PERDI MEU TEMPO ASSISTINDO. SÓ POSSO DIZER É, QUE MINHA TORCIDA PARA ESSES MERDAS NÃO CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES É MUITO GRANDE. ELES TEM QUE SER CASTIGADOS PELA ENTREGAÇÃO QUE FIZERAM NO JOGO CONTRA A MULAMBADA!!! NA VERDADE,QUEM DEVERIA APANHAR MESMO,ATÉ MAIS QUE ESSES PERNAS DE PAU, SÃO OS DIRIGENTES,QUE NA RETA FINAL DE UMA COMPETIÇÃO IMPORTANTE COMO O BRASILEIRÃO,VENDERAM PEÇAS IMPORTANTES DO TIME.

  • Dioclecio

    Jogaram ovos podres no ônibus, ai a imprensa, que não gosta já coloca ” Jogadores foram agredidos “… se isso foi agressão, então o que fizeram um dia desses no corinthians e no Palmeiras foi uma chacina. Mas bem, sou contra qualquer tipo de violência, mas esses 30 que foram lá e tenho certeza que estavam na arquibancada contra a ponte, bahia, gremio e fla. A torcida tem o direito sim de protestar, se vai resolver em campo eu não sei, mas não se pode ficar de braços cruzados vendo um time andar em campo, com salários em dia. Agora, faço um apelo a torcida do botafogo, quarta-feira compareça ao maracana, APOIE do inicio ao fim. Deixe as vaias para o fim do jogo. Seja o 12° jogador, faça pressão no adversário, no juiz, no ônibus da Lusa. Só a torcida do botafogo, salva essa temporada. Chegou agora a sua vez, esse jogadores não merecem, certo, mas o clube BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS MERECE. Em 2009 quando estávamos para ser rebaixados, com um time rídiculo, lotamos o engenhão para salvar, e porque não, próximo a ir uma libertadores não fazemos o mesmo ??? Espero dizer uma coisa… O GIGANTE ACORDOU…

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    CAMPANHA WILSON GOTTARDO!!!!!!!!!!!!!

    FORA OSWALDO!!!!!

    05 FINAIS AGORA COPA DO MUNDO E VIDA OU MORTE!!!!!!!

  • saufogo

    Blogueiro, bem que você poderia ter ficado calado. Que texto mais patético foi esse! Acho que só umas duas pessoas concordaram com o que você escreveu. O time está uma merda e você rema no mesmo sentido que eles! Não posso acreditar que você seja um representante da diretoria aqui. Aí já é demais!

  • saufogo

    Torcida vagabunda! Já fizeram as pazes com os jogadores. Os caras estão todos comprados pela diretoria. Provavelmente durante a reunião, ofereceram mais ingressos de graça pra eles. Que clube ridículo!

  • Eu não sou a favor desse tipo de protesto, mas também não sou contra, pois os principais culpados são os próprios jogadores; corpo mole dentro de campo, noitadas, falta de profissionalismo, jogadores que pedem amarelo ou vermelho pra não jogar, mascarados, chinelinhos e pensam mais no dinheiro que no clube, não dando o retorno daquilo que botam no bolso, isso tudo chega uma hora que explode. Perder é normal, mas percam com garra, com sangue e como profissional e não como um bando de tralhas como é o caso atualmente, pois mesmo o torcedor que é contra esse tipo de protesto, acaba aceitando e até aderindo.

  • Mineiro

    sem comentários.

  • mineiro

    não é a tôa que o brogueiro começou no jornal “fazendo média”

  • GUILHERME

    TUDO SEMPRE FOI FEITO NA PAZ, MAS TEMOS QUE ACABAR COM ISSO, VEJA OS MULAMBOS, RECLAMARAM, O MANO QUE É MENOS TEIMOSO PEDIU PRA SAIR. QUEM SABE ESSE M… DO OO NÃO PEDE TAMBÉM.

  • bem amigos :todo técnico cai,por muito menos ,porque não o nosso Osvaldo (ai tem)ou Não Tem.

  • Tem q protestar muito,não pode parar,não é preciso violencia,mas tem q mostrar q ta todo muito insatisfeito com time de moribundos q entram em campo sem vontade de ganhar cheios de desculpas esfarrapadas. Ninguém aguenta mais QUASE. Isso serve para essa diretoria q deixou sair jogadores na hora q não podia,erro de planejamento infantil!!!!

  • JK

    FUTEBOL É PAIXÃO, É PRESSÃO O TEMPO TODO E CADA VEZ MAIS SE EXIGE COMPROMETIMENTO. VC MEU CARO BLOGUEIRO DEVIA ESTAR NO MUNDO DA LUA QUANDO EXPRESSOU A SUA OPINIÃO. CONCORDO QUE DEVERIA COMEÇAR PELA DIRETORIA POIS ELES SIM SÃO OS GRANDES RESPONSÁVEIS PELA DERROCADA PORQUE ENQUANTO A MERDA TÁ FEDENDO O NOSSO MANDATÁRIO ESTÁ NA PRAIA PRESTIGIANDO FUTEBOL DE AREIA.

  • henrique luiz

    Texto infeliz de um foca metido a ser jornalista,NUNCA SERÁ, mas não passa apenas de um bossal que deve estar levando um por fora, mesmo que vc não publique o meu texto vc vai ler e isso pra mim basta. Não posso colocar a camisa do botafogo no meu filho e ir as ruas que viramos chacotas de todo, isso é uma agressão que sofro há tempo e ninguém faz nada pra modificar o quadro.

  • henrique luiz

    Bando de covardes, jogadores mercenários não tem moral pra vestir a camisa do botafogo, hoje somos chacotas no brasil todo por causa desses covardes, não posso colocar a camisa do botafogo no meu filho e sair as ruas pq ele vira piada de todo mundo.Se um dia houver no hall da fama qq indicação desses jogadores e meu filho perguntar quem são esses responderei: um bando de jogadores covardes que mancharam história do botafogo, inclusive vc negão tenho respeito pelo teu passado, já tá na hora de vazar e virar técnico. Mas isso não vai resolver o problema, pois temos uma diretoria amadora e sem nenhum mérito profissional é inadmissível que após aquela vergonhosa e humilhante derrota pros mulambos o presidente entre no vestiário e diga que ele está muito satisfeito com o que esse grupo produziu esse ano ……é muito louco e ao mesmo tempo ridículo que o presidente do clube fale uma coisa dessa , perdeu a oportunidade de lavar a alma e mexer com os brios desses mercenários safados, isso se houver neles, descia o cacete e depois no treinamento chamava na conversa um a um e mostrava que não era nada disso “coisa e tal”.Amador que no começo do mandato arrotava que faria o botafogo um clube profissional l e esse foi o seu grande erro, pois ao tentar administrar o clube como uma empresa esqueceu do fator mais importante, a paixão esse é o diferencial para obter o sucesso, tem que xingar,entrar em campo,intervir,chorar,chamar atenção quando tiver que chamar, será que não vai haver uma alma bondosa que no vestiário das partidas contra os mulambos lembrem a esses mercenários que tem que entrar em campo com algo mais, e é isso que eles fazem desde a era Zico e isso foi implementado na cabeça dos jogadores que contra o botafogo tem que dar a alma recentemente em uma entrevista o próprio Zico declarou que o time que ele tinha mais raiva era o botafogo e nos não fazemos isso em certos casos por ignorãncia e no caso atual por prepotência, em 1992 foi a mesma coisa.O que não pode é se omitir, se esconder, ficar esperando as coisas acontecer pra depois vomitar um monte de asneira tem q ter atitude pra fazer a diferença, mas com esses omissos que dirigem o botafogo hoje isso não ira acontecer, pois se acham profissionais mas na verdade não passam de pequenos amadores.

  • alex almeida

    Alexandre é jornalista? Se for, não escrevendo é um poeta!!!!!!!!
    E escrevendo é um veterinário!!!!!!!

  • A torcida está cansada do OBO ( Oswaldo Burro de Oliveira ), que com a sua tática medíocre do 4-5-1 que inclusive os jogadores já pediram para mudar, mas ele com toda sua arrogância e empáfia continua mantendo só para alimentar o seu grande ego. FORA OBO JÁ!!!!!!!

  • Junior

    Caros alvinegros,

    Os comentários estão ótimos, somente no fogão não existe cobrança, é um clube de amigos, perdem um jogo atrás do outro e… tudo bem, envergonham a torcida, NÂO TEM VERGONHA NA CARA, BRIO, time de bonecas, perderam de quatro pro maior rival, andaram em campo, um absurdo, parecia que queriam f…. a torcida, nunca vi tanta falta de disposição dentro de campo, depois de fazer 38 pontos no primeiro turno, PERDEM TUDO no segundo, é muita sacanagem, todos os times estão correndo no segundo turno, menos este bando comandado por um MORTO, que se diz técnico de futebol, perder uma vaga da libertadores para Goiás ou Vitória é muita sacanagem.

  • Borgaldo Lima

    Futebol é AMOR,PAIXÃO e também TRISTEZA,RAIVA,IRA e VERGONHA NA CARA. Porque vou ao estadio, largo a minha família em casa no domingo na quarta em dia de jogo,gasto meu suado dinheiro para ver um time morrer em campo sem vibrar,sem suar a camisa,tendo que sentir isso na cadeira sem poder fazer nada a não ser vaiar,ta difícil mas não vou jogar a toalha.Vamos meu BOTAFOGO…

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Discordo em parte. A violencia não, mas tem que haver cobrança sim. TIME GRANDE é assim, se o jogador não consegue encarar a torcida, não serve para time grande, ou avoces acham que não há cobrança no Corinthians, Gremio, Inter, Fla, São Paulo. Sabem por que o torcedor está revoltado, porque quando veste sua camisa (nós fazemos isso no estadio e na rua, mesmo nas derrotas), ai é sacaneado, ou acham perder de 4×0 para o Fla normal? Alguém tem duvida que o Fla vai ganhar a Copa do Brasil? Mesmo com um time inferior tecnicamente ao nosso, isso dito por torcedores deles, comentaristas e outros? Sabem o que falta aos jogadores do BOTAFOGO? Não é salario que está em dia, falta RAÇA, AMOR A CAMISA DO BOTAFOGO. Olha o time do São Paulo que lutava para não cair, com os mesmos jogadores, o Muricy voltou, botou os caras para jogar, lutar dentro de campo, e com RAÇA E AMOR A CAMISA, o São Paulo vai tirar a 4ª vaga, ai será G-3, e ai um clube que ficou mais de 30 rodadas no G-4, sua torcida vai ser humilhada novamente, o famoso cavalo paraguaio. Que final de ano esses jogadores do BOTAFOGO estão preparando para nossa torcida? Depois esses muquiranas metem o pé, vai jogar na Coreia, Uzerbajão, Afeganistão, Madagascar, e nós ficamos nas ruas vestindo a camisa do BOTAFOGO, sendo sacaneados.
    Por que nossa diretoria não faz promoção de ingressos como o Vasco fez, como o Flu vai fazer?
    Proximos 3 jogos, o ingresso deveria ser 10 ou 5 reais. Eles não querem o Maracanã lotado, pois ai teria “pressão nos jogadores”. A briga no emu entender é pelo G-3, pois acho que serão só 3 vagas no Brasileiro, ainda querem que o jogador seja recebido com flores? estão de brincadeira com o torcedor, que já perdeu a paciencia.

  • CARO TORCEDOR SAUFOGO.LI TODOS OS SEUS COMENTARIOS E DIGO UMA COISA.GOSTEI DE TODOS ELES.
    PRINCIPALMENTE QUANDO VC COM MUITA FELICIDADE RESPONDEU A SUPOSTOS TORCEDORES,QUE SE DIZEM TORCEDOR DO BOTAFOGO.
    NA MINHA OPINIÃO ESSA ENQUETE INVENTADA POR ESSE JORNALISTA.NA QUAL DIZ QUE,”TRABALHADORES DO BOTAFOGO SÃO AGREDIDOS”.
    COMO TRABALHADORES DO BOTAFOGO?QUE TIPOS DE TRABALHADORES ELES SÃO?O BOTAFOGO É UMA INSTITUIÇÃO VITORIOSA!É CLARO…
    AGORA!O PRESIDENTE DO BOTAFOGO ALEM DE SER UM LADRÃO,É UNS DOS DENTISTAS MAIS VAGABUNDO QUE EXISTE,O TREINADOR,É PREGUIÇOSO E UM VAGABUNDO ORDINARIO.NÃO TRABALHA,SE AO MENOS SE TRABALHASSE,PONDO O TIME PARA TREINAR PASSES…DAVA PARA DAR UMA SEGURADA.MAS,ISSO NÃO ACONTECE.O CARA PASSA UMA SEMANA TREINANDO BOLA PARADA E O FUNDAMENTO DO FUTEBOL QUE É O PASSE…ISSO ELE IGNORA O FINGE QUE IGNORA.A TEMPOS VENHO DIZENDO AQUI NESTE BLOG.CHAMANDO ESSE CRETINO DE VAGABUNDO.
    PORQUE,NÃO É POSSIVEL QUE UM TREINADOR FIQUE 90 MINUTOS VENDO SEU TIME SER HUMILHADO,VENDO SEU TIME SER DERROTADO,COM OS BRAÇOS CRUZADOS.
    BRAÇOS CRUZADOS AMIGO!!!É COISA DE QUEM NÃO TA NEM AÍ,PARA O QUE ESTA ACONTECENDO.BRAÇOS CRUZADOS!!!É COISA DE QUEM NÃO QUER NADA COM A VIDA.ESSE TREINADOR É ASSIM.E PIOR AINDA…É CINICO E DEBOCHADO.ATÉ QUE ENFIM,AMIGO TORCEDOR A TORCIDA DESPERTOU PARA A REALIDADE DESTE PRESIDENTE E DESTE TECNICO DE MERDA.BOTAFOGO,NÃO MERECE ISSO.
    ESSES DOIS SACRIPANTAS,ESSAS DUAS MALDIÇÃO TEM QUE SER VARRIDAS COMO OS DOIS PIORES LIXOS DO BOTAFOGO.
    QUANTOS AO SUPOSTOS TRABALHADORES.FRANCAMENTE!!!TODOS TEM AS MESMAS INDOLES DO PRESIDENTE VAGABUNDO E DO TREINADOR DOS BRAÇOS CRUZADOS.
    SÃO UNS VERDADEIROS SECA-PIMENTEIRAS DO CARALHO.
    PARABÉNS PELOS SEUS COMENTARIOS E SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS

  • Orlando Soares

    Protesto bem feito é objetivo alcançado. Só sou contra a violência, mas que tinha que ser feito alguma coisa por alguém, ah! isso tinha. Esse protesto deveria ser feito é contra essa Diretoria que está vendo mais um ano se perder e não está fazendo nada; inclusive o próprio presidente vai ao vestiário dar apoio; aí , é claro que os jogadores “se acham” e fazem, ou seja, continuam não fazendo nada.
    Pelo que já andei lendo de opiniões, o problema todo está dentro do grupo, com ciumeira com quem ganha mais, com a liderança de outros; o Ego destes MESQUINHOS está ferido é um bando de picuinhas que foram acontecendo e se avolumando como uma bola de neve que chegou nesse ponto, o Oswaldo não consegue mais administrar e eles ficam na boa, perdem e dão desculpas esfarrapadas. É uma incompetência total desses diretores em administrar ; se tivesse um diretor que soubesse cobrar , exigir a responsabilidade de cada um, a coisa não estava assim.

  • Gabriel Marinho

    Alexandre Braz, seu babaca, tu deve ser mulambo. A torcida tem todo o direito de protestar sim, sem agressão física ou destruir patrimônio nosso ou público, não somos assassinos como os curintianus, mas cobrar, xingar pode. Tem mexer nos brios desses caras, tão deixando escapar a Liberta por entre os dedos, time tá sem culhões. Pena que foram poucos protestar no aeroporto e no Engenhão. Agora a torcida tem que lotar contra a Portuguesa pra empurrar o time, vencer é obrigação, se não manda todo mundo pro olho da rua… Já mostramos que podemos ganhar de todos os times desse brasileirão fraco. Ainda dependemos só de nós…

  • Carlos Campos

    Vergonha eh esse blogueiro, com cara de um ET dumbo, falar essa asneira. Trabalhadores do Botafogo sao agredidos, uma vergonha. Vergonha eh o que essas mocas estao fazendo em campo, andando, nao suando, nao honrando a camisa alvinegra. Mas a passividade comeca no banco com o tecnico mais calmo, mais passivo que ja vi. Ta tudo errado e precisamos de uma limpeza ja!

    E para esse blogueiro, Alexandre, se nao tem o que escrever, nao escreva!

  • Garrincha

    Artigo ridiculo. O time tem q ser cobrado sim. Nao pode é haver agressao fisica e isso nao houve. Quem nao quer pressão tem q jogar em time pequeno. Qualquer trabalhador é cobrado. Pq seria diferente no futebol, ainda mais com profissionais q ganham salarios altissimos. A torcida tem mais é q cobrar! E tem mais: parem com essa palhaçada esfarrapada de dizer q a torcida nao comparece. A capacidade maxima do estádio do atletico pr é de 15 mil e estão em 2 lugar.
    Vasco, sao paulo e outros só enchem o estádio pq as diretorias tem sido inteligentes e fazem promoção de ingresso a dez reais. O inter cobrou vinte reais domingo e mulher nao pagou. A promoção do bota é trinta! Para ver um time q, com honrosas exceçôes, nao corre em campo.
    O time e a diretoria tem q parar com essa conversa fiada e jogar com a disposição q os nossos adversarios na briga pela liberta vem jogando.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Antes de tudo – para pressionar um time, violência física não cabe nunca! Agora, admoestar moralmente um bando de favorecidos que ganham uma baba e trabalham pouco tá mais que certo!

  • Ed

    Apesar de tudo , temos boas chances de Libertadores : 2 jogos seguidos no Maracanã . As vitórias terão que vir de qualquer jeito , o esquema vai ser o mesmo , pois não há tempo pra mudanças , se não treinou antes . O que ele fez foi ensaiar bola parada e contar com a precisão do Seedorf , como no escanteio contra o Inter . Não temos mais jogador de velocidade no elenco , só o Seedorf pode fazer a diferença , pois é um jogador acima da média . Sempre recebe marcação individual , mas se fica parado na meia esquerda , não abre espaços . Claro , há a possibilidade de uma jogada individual , como do J. Cezar no jogo contra o Galo , mas o risco é alto . Desses garotos , só o Dória suporta mais pressão . Se a torcida comparecer em massa pra apoiar , como fez a do Vasco , mesmo quando perdia por 2×0 , será ótimo , mas se vaiar desde o começo …… Jogo de 1.000 pontos amanhã e 1.000.000.000 no fim de semana . SAN

  • Marcos Cavalcanti

    Até que enfim , apareceram alguns torcedores com cujones !
    Sou torcedor do fogão a mais de 50 anos , vou ao estádio , sou sócio torcedor e fui um dos fundadores da FOLGADA .
    Na minha época , a merda já teria fedido a mais tempo !
    Esse merda do osvaldo CORNO de oliveira já teria levado uns bicos no rabo a muito tempo.
    Jogadores como henrique , alex , lucas zen , andre bahia , rodrigo defendi , edilson , lima , marcelo matos , rafael marques , hyuri , renato , já teriam vazado do fogão , seja por bem ou na marra !
    Sinceramente , eu acho que o principal culpado de tudo isso , é o mauricio assombração !
    Ele diz claramente , que caga e anda para a torcida , ou seja , todos nós !
    Eu quero ver , se na próxima eleição , as vendidas das organizadas vão apoiar esse bosta novamente .
    Queremos um tecnico com postura e atitude , tipo carlos alberto torres ,gotardo, leão , ou até mesmo luxemburgo , não um banana como esse osvaldo !
    Esses come e dorme que estão vestindo as nossas cores , tem que ser cobrados sim !
    E o seedorf , tem que parar de falar e jogar , caso contrário , pode ir para o milan , pois tivemos jogadores infinitamente melhores do que ele ( nilton santos , garrincha , jairzinho etc…) e sempre suaram a camisa .
    Quanto ao blogueiro , que tal adotar os jogadores que citei , e pagar os seus salários ?
    Porra , dá um tempo !

  • paulo

    Tem que protestar mesmo. Os caras são trabalhadores profissionais? não parecem, parecem sim Funcionários públicos, jogador da várzea tem mais brio, pois comem a grama por seus times, enquanto isso os trabalhadores alvinegros, não tão nem aí, vão receber salário do mesmo jeito, jogando ou não.

  • DINHO FOGO ES

    ALEXANDRE BRAZ PARE COM ISSO,DEIXE DE SER BESTA RAPAZ.DISER QUE ESTES PEREBAS,PERNAS DE PAU,ENGANADORES SÃO TRABALHADORES,E NO MINIMO OFENDER QUEM REALMENTE E DO RAMO. ESTES AMARELÕES NÃO MERECE RESPEITO ALGUM,POIS NÃO SE IMPORTA COM O TORCEDOR,ESTÃO NOS ENVERGONHANDO.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    É SIMPLESMENTE VERGONHOSO ASSISTIR UM TIME SEM ALMA, CORAÇÃO E CORAGEM, SERÁ QUE ESTE TIME TREINA, EU NÃO ACREDITO, POIS O PRIMEIRO GOL FOI UMA TÍPICA FALHA INDIVIDUAL SEGUIDA, O DÓRIA DEIXA O CARA CRUZAR NUM ESPAÇO DE 30 Cmts AÍ QUEM JOGA SABE QUE AQUELA BOLA DO BOLIVAR E PARA TIRAR COM O PÉ, E ELE BISONHAMENTE ABAIXA PARA TIRAR COM A CABEÇA, OLHA COM CERTEZA O PEREBA DA RODADA, AGORA EU PERGUNTO, É NORMAL O CARA SAIR DANDO ENTREVISTA DIZENDO QUE TUDO BEM ISSO PODE ACONTECER E PIOR NINGUÉM FALA NADA….É REALMENTE ESSE TIME É DO ALÉM, TODOS MORTOS, A COMEÇAR PELO TÉCNICO QUE NAS ENTREVISTAS VIVEM DIZENDO QUE O BOTAFOGO NÃO MERECIA PERDER…MAS PERDEU PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…PODE ATÉ DAR UMA ZEBRA DANADA E SE OS OUTROS AJUDAREM BASTANTE ESSE TIME DE AMEBAS CONSEGUIR UMA LIBERTA, MAS CARA AQUI PARA NÓS: VAMOS FAZER O QUE LÁ? VIRAR SACO DE PANCADAS COMO FOI CONTRA OS MULAMBOS…CHEGA DE DECPÇÃO E DE DESCULPAS ESFARRAPADAS É SÓ VER A PONTUAÇÃO DO SEGUNDO TURNO E ESTARIAMOS BRIGANDO JUNTO COM ÁS FRÔR E BACALHAUS PELA SEGUNDA DIVISÃO..FUI.

  • José

    Engraçado que tacar ovos no mau momento, esses torcedores são bons. Mas mesmo quando o time luta por título, caso do primeiro turno, não enchem estádio.
    Acima, vi citando que SPFC e Corínthians ganham título por causa da pressão exercida pela torcida, que é time grande. Mas essas torcidas fazem pressão no mau momento, mas lotam o estádio.
    A maior renda do botafogo esse ano foi aqui em brasília, com miseros 23 mil pagantes.
    O fla com um time merda daquele, que seria todo reserva do nosso, está em uma final da copa do Brasil pela torcida.
    Aprendam a torcer, e parem de aumentar a fama de botafoguense é chorão.

    • Botafogo no Coração

      Amigo, se protestar é ter fama de chorão a nação Brasileira está sendo muito chorona reclamando com essa corrupção no País! O Fla nos últimos 8 anos levou 1 Brasileiro, 1 Copa do Brasil, foi pra libertadores umas 5 vezes ganhou 4 cariocas 3 seguidos em cima da Gente, você vai dizer o que pra torcida deles que o time dele não é de chegada???? no mesmo periodo diga o que a gente ganhou?

      • Marcos Cavalcanti

        Cara , eu sou sócio proprietário a mais de 40 anos , vou aos jogos , pago ingresso com o meu dinheiro , compro produtos oficiais na loja do clube , sou um dos fundadores da FOLGADA , nunca pedi nada e nem recebo algum da diretoria , e , tenho todo o direito de protestar sim !
        Se vc fica satisfeito de ser o saco de pancadas da mulambada , o problema é seu !
        Não será vc , a diretoria corrupta ou o blogueiro , que vão me calar !
        Vá ao maraca e me procure , estarei com a faixa : Fora assunção ! Queremos raça !
        Quanto vc recebe para defender essa diretoria corrupta nas redes sociais ?
        Cada figura que aparece por aqui !!!!!!!!!!!
        Fala sério !

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    CAMPANHA FORA OSWALDO!!!!!!

    CAMPANHA ASSUME WILSON GOTTARDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CAMPANHA 05 JOGOS COPA DO MUNDO E VIDA OU MORTE!!!!!!!!!!!!!!

    ISSO AQUI E O BOTAFOGO PORRAAA!!!!!!!!

    LEMA HELENO DE FREITAS!!!!!!NILTON SANTOS!!!!!!!

  • FLAVAOFOGAO PUTAO

    Fui a todos os jogos no novo maracanã até….o da derrota pro Bahia( ali vi que a muniçao estava acabando). e eu estava certo!!!
    a questionar: cade o dinheiro da venda do Jadson, Vitinho, etc etc?? esse mundo do futebol e uma caixinha preta q nunca será aberta, e nao quero + mais fazer parte dessa sujeira!
    a quem interessar: Jefferson ( Inglaterra ) Doria ( turquia) ,RM ( Sao Paulo ) SIDAO BUNDAO 9( pra PQP),
    todos meterao o pé em Janeiro( fonte confiável) e o (s) bolso(s) de alguns ficará + cheio
    e a torcida q se f………

  • José

    Amigos ( botafogo no coração e marcos cavalcanti ), primeiramente não estou de acordo com a diretoria, nem com o time apático dos últimos jogos. Apenas, estamos a muitas rodadas no G-4 e esse ano temos totais condições de entrar para libertadores. O fato é que se no momento, se faz uma manifestação errada e algo dá erado pode culminar na não classificação para libertadores.Não sou a favor de A ou B, sou a favor do BOTAFOGO. Quero apenas que a torcida faça a parte dela, para que a culpa não caia em nossos ombros.
    Para finalizar, sou de brasília e não tenho contato nenhum com ninguém do botafogo. Agora se discordar de vc é ser pago por alguém, aí sim, o Problema É Seu!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo