O Botafogo quer mesmo ir à Libertadores?



Tanto quanto os erros de Bolívar, o ridículo desempenho do setor ofensivo do Botafogo foi determinante para a derrota para o Internacional. Com exceção às jogadas de bola parada, o time criou apenas UMA chance de gol na primeira etapa, aos 45 minutos. Uma produção pífia para uma equipe que diz querer – e afirma que conseguirá – a vaga na Libertadores.

No segundo tempo, nenhuma evolução. Mais uma vez, as míseras oportunidades saíram em lances de bola parada ou alguma rifada que encontrava um isolado Elias. Convenhamos que, com este repertório, será difícil vencer a Portuguesa (ou qualquer outro time)  na quarta-feira.

Oswaldo de Oliveira, que faz um trabalho muito bom até o momento, tem culpa, sim, nas últimas derrotas. Com duas semanas livres para ajustar o time, o treinador não conseguiu fazer a equipe apresentar nenhuma melhora em relação ao que vinha exibindo. Vendo tanta escassez de jogadas ofensivas, talvez seja o momento de o treinador rever os conceitos e quem sabe mudar o esquema, que não funciona há tempos. Ou se toma uma atitude já, ou a decepção no fim do ano não surpreenderá.



  • BOTEM O UNIFORME ROSA NESSES EUNUCOS! – Os dirigentes do Botafogo, em face do que estão jogando em campo os seus jogadores bem que poderiam obriga-los a usarem o uniforme rosa que a Puma destinou às mulheres alvinegras! Nossos atuais jogadores não mais deveriam usar quaisquer dos nossos uniformes oficiais em razão de toda vergonhosa campanha que estão a realizar neste segundo turno! Pelo futebol medíocre que estão a jogar, vê-los usando o manto alvinegro, torna-se um verdadeiro acinte aos nossos olhos! O futebol que o Jeferson (o goleiro mais azarado que eu já vi atuando pelo Botafogo) e companhia estão a jogar em nome do Botafogo é digno apenas das moças de colégios internos! Nenhum outro uniforme do Botafogo, que não o da cor Rosa, ficaria tão bem com esse grupo de eunucos, com certeza! Outra coisa: no jogo de hoje, ainda que o Jeferson não tenha tido culpa maior nos gols que hoje tomou (é aquela história: quando se é viciado em toma-los, mesmo quando ele não falha diretamente, o seu azar o persegue) ficou claro que, enquanto ele for nosso goleiro, o Botafogo nada conseguirá! O Jeferson não que ser campeão de nada, só do amadurecimento que ele estar adquirindo com as derrotas que nos tem imposto! Como um goleiro que vem sendo convocado há quase três anos para a nossa Seleção não consegue despertar o desejo de qualquer clube por seu concurso, alguém poderia me explicar a razão? Até quando teremos este sapo entrevado a por em risco a nossa sorte? É incrível que, como fez nas três últimas temporadas, o Jeferson venha tendo derrotas seguidas, sempre nas rodadas finais! Nesta temporada de 2013, infelizmente, sua sina de entregar jogos começou ainda no início do segundo turno quando estamos fazendo a pior campanha dentre os demais participantes! Não fossem os jogos de que o Renan participou como goleiro, a esta altura, estaríamos lutando para não cair, com certeza!

    • Mesmo não tendo falhado diretamente nos gols que tomou, o Jeferson não fez tudo que faria um bom goleiro para evitar os gols tomados, com certeza! Estar mais do evidente que até a Copa do Mundo não teremos o mesmo Jeferson antes tão ágil sob os três paus! Tá na cara que ele anda se poupando para evitar qualquer contusão que o impeça de ir à Copa do Mundo! Mesmo que tenha sido o Bolívar o principal culpado pelos gols que hoje nos derrotou e ainda que aparentemente o Jeferson não tenha falhado no jogo de hoje, com um pouco mais de rapidez e arrojo, com certeza, ele poderia ter defendido àquelas bolas, sim! Foi sua preocupação em ir à Copa que o fez tão lerdo em sua reação!

      • Barretinho,

        Você tinha melhorado mas agora quer de novo inventar sobre o Jefferson? Nosso goleirão sabe que jogando bem no Botafogo vai ser convocado pra Copa sem erro.

        Quem entregou o jogo foi o Bolívar. Ele falou tanto na semana que contra o Inter, no sul, não poderiam errar e foi ele que fez as duas cagadas… Fora Bolívar.
        Não dá pra renovar com ele. Mostrou-se lento demais, não corta os lances perigosos e NÃO pula pra dificultar o cabeceio do adversário. Qualquer zagueiro sabe que se não vai chegar na bola, pelo menos choca-se com o adversário no ar pra dificultar o lance… mas nem isso Bolívar? É mais um que NÃO merce a renovação para o próximo ano. Temos que dar chance ao Dankler que é mais novo.
        Creio que a Liberta ainda dá. Basta o Oswaldiota tirar o Caneludo que perdeu um gol cara a cara e colocar o Bruno Mendes.

    • Esse cara é tão burro assim, é flamerdista ou cego mesmo(quanto ao Jeferson)?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Vamos lembrar como esse esquema nasceu? Caio Junior foi demitido. Lembram-se por que? Além de tíbio no comando do time e pouco enérgico à beira do campo, seu esquema com 3 atacantes foi ficando manjado. Todo mundo sabia que os dois pontas eram dois pontas mesmo e pouco trocavam de posição. Ainda que tentassem agir em velocidade o time era previsível. Os dois caras abertos, estavam sempre ali na ponta. O Loco sozinho no meio ficava a ver navios. O Botafogo perdia o meio ainda que os “pontas” voltassem para dar combate. Porque faltava meio. O Oswaldo chegou e foi aos recuando os pontas. Botou o louco na reserva; inventou Elkesson de atacante; o Herrera não gostava de jogar assim nem tão atrás nem tão aberto; o Herrera foi embora; o Elkesson foi embora. O Caio foi para o Inter, o Alex foi mandado prum time semi-amador. Jóbson foi tratado de uma maneira pouco condizente com a boa inteligência de lidar com os jogadores-problema. Apareceu um Bruno mendes brilhando. Fez 6 gols em oito jogos se não me engano, entrando no segundo tempo em vários desses. Oswaldo trouxe o horrendo Amaral pra cabeça de área. pergunto a um colega de trabalho mineiro e cruzeirense sobre esse cara. “Horrível, Medonho, violento e lento” ele diz. Mas como tinha crédito pelo caso Fellype Gabriel. Até me empolguei com a chegada do Rafael Marques. Assustei-me entretanto com uma salário tão grande para um jogador desconhecido. Vejo vídeos no youtube e logo entendo que não é centroavante apesar do físico de bonecão de posto. Aí tudo começa a piorar. Qualquer jogador é preterido mesmo que esse Lombriga não jogue nada. Ele faz tudo para queimar o Bruno mendes até que aparecem o imbroglio jurídico que faz com que isso tenha respaldo da diretoria. Antes já haviam aparecido as jóias Gabriel e Jádson. Mente quem diz que oswaldo revelou esses jogadores .Ele segurou ao máximo colocá-los e quando o fez foi na fogueira e para sorte do coração alvinegro corresponderam. Aparece também a joia VITINHO. Fora o Dória. Que por muito tempo foi reserva de Antônio Carlos e mesmo da Calopsita-louca, apesar de merecer a posição.
        Depois do empréstimo de graça do Loco (e com o Botafogo pagando metade do salário ao invés da troca pelo Borges que foi oferecida pelo santos- só isso era motivo de impeachment na diretoria), a venda do Herrera e do Elkesson, ele queimou o bruno mendes e segurou o Vitinho quanto pode. Foras a saída do Caio e do Alex que já falei antes.

        A diretoria vende Fellype gabriel e Andrezinho…

        Neste momento era pro time ser

        JEFFERSON
        LUCAS
        BOLÍVAR
        DÓRIA
        JÙLIO CÉSAR

        GABRIEL
        JÁDSON
        SEEDORF
        LODEIRO

        BRUNO MENDES
        VITINHO

        Defendi isso aqui a exaustão.

        Mas ele montou um esquema pra favorecer o RM. Seedorf aberto na esquerda. Lodeiro aberto na direita torto… Principalmente com a saída do Fellype Gabriel ficava no ar quem deveria fazer aquela função..chegou a usar o Vitinho. Mas foi a chance dele concretizar o que queria – jogar em atacante nenhuma e com o rafael no centro. O “gênio da criação e transição” – tudo girando em torno de seu mancebo. Que até foi se tornando um jogador muito importante pro time.Também pudera – tudo girando em torno dele. Até o Renato Cajá manda no Vitória e se dá bem jogando com tudo girando em torno de si… Ainda assim o Vitinho foi se impondo e ele chegou a ter os dois em campo. MAS VENDERAM A MAIOR JOIA QUE PARECEU NO BOTAFOGO EM ANOS. NÃO CULPEM O GAROTO DE ORIGEM POBRE E IGNORANTE _ CULPEM A DIRETORIA QUE MENTE. Mas claro ele foi forçando o Elias, outra invenção sua, um bom peladeiro profissional, mas nada que merecesse tanto espaço se tivéssemos fiado com todos os nossos jogadores melhores que foram vendidos, dados, emprestados… Trouxe o Hyuri que arrebentou no começo e sumiu.

        RESUMO da ÓPERA -fomos “sub-barcelonizando” o time – muita posse de bola; nenhuma CONTUNDÊNCIA.

      • O amigo está a livrar o Jeferson apenas por conta de um jogo em que ele apenas não foi mais culpado que o Bolívar! Ainda que ele não tenha tido maiores culpas ontem, ainda assim, ele não se esforçou como deveria para evitar os gols que tomou, por medo de se machucar e não ir à Copa! Enquanto este fantasma estiver a incomodá-lo o Botafogo que se dane!! Flamenguista é quem não é capaz de enxergar quem tem entregado todos os jogos por suas falhas ou vacilos, ó meu!

      • ATURAR O BOTAFOGO COM OSVALDO DE OLIVEIRA E O SEU CRAQUE DE BOLA RAFAEL MARQUES ´NÃO É MOLE E AGORA TER QUE ATURAR A PAULETE E SUAS CRIAÇÕES NESTE BLOG É DOSE PARA LEÃO.

        CARO VINICIUS ANDRADE O OSVALDO É O ÚNICO CULPADO PELOS FRACASSOS DESDE O ANO PASSADO QUANDO A TORCIDA NÃO O QUERIA EM 2013, E COM A AJUDA DO SEU MAURÍCIO SONÇÃO, ANDERSON BARROS RENOVARAM O SEU CONTRATO MILIONÁRIO TRAZENDO RAFAEL MARQUES, E COMPANHIA.

        NÃO VAI SER AGORA NO FINAL DO CAMPEONATO QUE ELE VAI MUDAR A MANEIRA DE JOGAR QUE JÁ FAZEM DOIS ANOS, POIS ELE É ALÉM DE BURRO MUITO TEIMOSO E VAI INSISTIR COM O RAFAEL MARQUES QUE PARECE UM MESTRE DE BATERIA EM CAMPO SÓ APONTANDO COM O DEDO PARA OS OUTROS JOGADORES PARA ONDE IR E ELE MESMO NÃO SABE ONDE JOGA, SENDO UMA PIPA VOADA DENTRO DE CAMPO.

        O SEEDORF NÃO É CENTRO AVANTE, MAS O OSVALDO QUER QUE ELE SEJA, QUE JÁ DEVERIA TER RECUADO PARA A CABEÇA DE ÁREA QUE É A SUA POSIÇÃO REAL, E TIRAR O MARCELO MATOS QUE É HORROROSO, EDILSON É A CARA DO SERGIO MALANDRO E NÃO JOGA PORRA NENHUMA, JULIO CESAR IDEM, ELIAS SÓ O OSVALDO VIU FUTEBOL NELE NO RESENDE, OU FOI MAIS UMA TRANSAÇÃO COM EMPRESÁRIO, HENRIQUE, BRUNO MENDES, BOLIVAR TEM UM SACO DE CIMENTOS AMARRADO NAS PERNAS, MAS O OSVALDO AINDA VEM DIZER QUE O ELENCO DO BOTAFOGO ESTÁ EM FORMAÇÃO.

        ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES ESTE FILME É SÓ MAIS UMA REPRISE DE FRACASSOS QUE O MAURÍCIO SONÇÃO ESTÁ NOS FAZENDO ASSISTIR, E NÃO VAI PRESTAR CONTAS DAS VENDAS DE JOGADORES, QUE TEMOS QUE PENSAR EM COLOCAR UM NOVO PRESIDENTE PARA FAZER UMA AUDITORIA NO CLUBE E VER OS CONTRATOS FEITOS COM JOGADORES NESTES ANOS DE INGESTÃO DO SEU MAURÍCIO.

        VOU FAZER PROPAGANDA PELA VOLTA DO BEBETO DE FREITAS PARA FAZER UMA FAXINA NO CLUBE E ACIONANDO JUDICIALMENTE OS CULPADOS E SUMIÇOS DE DINHEIRO E CONTRATOS COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES.

        FORA OSVALDO DE OLIVEIRA, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, RENATO, SEEDORF, RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, HIURI, RODRIGO DEFENDI, ANDRE BAHIA, DIRETORIA DO BOTAFOGO, PREPARADOR FÍSICO, PSICÓLOGO, DEPTO MEDICO E TAMBÉM NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR PRA FORA A PAULETE DESTE BLOG.

        • O pior de tudo é termos que aturar esse tal viciado no vício grego, como nosso torcedor, né mesmo? Como justificar que o senhor carregue tantos nas costas é que é impossível!

    • UMA VERDADE INCÔMODA! – O Botafogo nunca quis ser um clube maior ou melhor que os outros, meu caro Chicão! Ele apenas quis, e teima em querer ser um clube diferente! Enquanto todos os outros clubes brasileiros tem como norte, ou ambição maior, as conquistas dos diversos títulos em campo, o Botafogo escolheu ser o Celeiro da Seleção Nacional, ainda que isso apenas tenha lhe servido para que ele viesse a ser conhecido como o clube que mais cedeu jogadores à Seleção! Em termos práticos, tudo que isto nos possibilitou, como consequência, foi termos conseguido a enorme dívida que hoje nos asfixia e nos impede um sonhar mais alto! E claro, também, os tapinhas nas costas que receberam os nossos dirigentes por sermos tão idiotas quanto ao que entendemos por valor maior! Por conta do laurel que representou para os brasileiros a nossa condição de Celeiro da Seleção, arrebanhamos uma torcida ávida em apenas aplaudir e louvar os tais craques! O tempo passou e não fomos capazes de entender que, nem sempre, termos o melhor plantel, ou time, ou selecionado, significou a obtenção de qualquer título ganho em campo! Nos deixamos iludir pelos dribles de Garrincha que pouco títulos nos deram! Pelas vicissitudes de um Heleno de Freitas que apesar da classe com que se impunha em campo jamais conseguiu nos dar qualquer título! Nossa torcida compensava a nossa falta de títulos pelos bons jogos que os nossos times de craques faziam! Perdiam, mas davam seus espetáculos e isto de certa forma nos anestesiava! Quando a nossa dívida se tornou impagável e não mais pudemos formar as tais seleções, começamos, enfim, a nos dar conta de que, apesar de sermos, junto com o Fluminense, um dos clubes mais antigos do estado, éramos dos tais que menos títulos tínhamos ganhos! A rigor, os nosso títulos, em suas maioria são os tais Cariocas e os títulos de competições no exterior, porém, sem grandes valores! Os continuados times meias bombas que passamos a formar acabou por nos tirar a venda dos olhos, finalmente! É o fato de não aceitarmos termos sido equivocados em nossas escolhas iniciais que hoje nos faz tão exigentes e cegos à triste realidade vivida pelo nosso Botafogo atual! Maus acostumados que estávamos com os tais craques, hoje, somos incapazes de aceitar os nossos jogadores com as limitações que o nosso pobre orçamento nos permitem! Por outro, como o time não mostra em campo o que outrora estávamos cansados de ver, nos recusamos a aceitar o que, hoje, os nossos jogadores nos podem dar! Nos esquecemos de que, com o advento do profissionalismo, questões como amor ao clube, à camisa, raça, vontade e disposição nos jogadores, tomaram um outro rumo! Hoje, só as torcidas ainda guardam alguma rivalidade entre si! Clubes e jogadores, no entanto, nos dias de hoje, revelam uma promiscuidade que jamais imaginaríamos possível existir entre eles! Nossa torcida, longe de ser passional como a do Vasco, Flamengo ou a do Fluminense, sequer tem noção do que de fato seja torcer por um time de futebol de verdade! Estávamos tão acostumados a torcer pelo clube que era Celeiro da Seleção, que, hoje, nos negamos a crer que o Botafogo atual não seja o mesmo de antes! Como useiros de um mesmo cachimbo, acabamos tortos no nosso distorcer! A torcida do Botafogo de hoje não torce pelo Botafogo! Ela apenas distorce a sua condição de torcedor para se apresentar, nos dias de hoje, como seu maior agressor! Prova disto é que conscientemente todos nos afastamos das arquibancadas como se asfixiando ainda mais financeiramente o clube o mesmo pudesse sair do castigo revigorado e mais forte! Nossa torcida, caro Chicão, simplesmente está se transformando no maior inimigo do próprio Botafogo, por sua intolerância em não aceitar o fato de que nem tudo pode ser sempre como queremos quando nada fazemos de concreto pelo que ansiamos!! Quem me nega?

  • ITAFOGO

    ESSE DUPLA OSWALDO E ASSUNÇÃO, ESTÃO EMPENHADOS EM DIMINUIR A QUANTIDADE DE TORCEDORES DO BOTAFOGO,O PRIMEIRO E MUITO CONTESTADO PELA TORCIDA DESDE O ANO PASSADO, NÃO CONSEGUE MEXER COM OS BRIOS DOS JOGADORES, NÃO SABE MONTAR UM ESQUEMA DEFENSIVO, POIS NA ZAGA NÃO FOI VENDIDO NINQUEM, NÃO TEM DESCULPA DE LEVAR TANTOS GOLS NA TEMPORADA . NÃO TEM VARIAÇÃO DE ESQUEMA, O ATACANTE FICA ISOLADO PODE COLOCAR O NEYMAR QUE NÃO VAI RESOLVER,PESSIMO TECNICO, E A MAIORIA DOS JOGADORES NÃO TEM RAÇA,BRIO,MORAL, EU NÃO QUERO QUE TIME VÁ PARA LIBERTADORES PARA FAZER VERGONHA, E SE CLASSIFICAR ESSE OSWALDO VAI VIRAR GENIO, O EDILSON,MARCELOMATOS,ZEN,LIMA,BOLIVAR ,ALEX E OUTROS VÃO VIRAR CRAQUES NA BOCA DESTE PRESIDENTE.
    QUE VENHA UM PRESIDENTE QUE RESPEITE A TORCIDA

  • O jogo de hoje contra o Inter foi prova de que ele não está nem aí pro Botafogo. O time precisando de fazer gols, coloca o sem sangue do Renato em campo e o Hyuri só entrou no jogo aos 35 minutos do segundo tempo. Não treina nenhuma jogada de infiltração pelo meio, somente pelas laterais. Escala time errado, demora mecher, não sabe fazer leitura de jogo ou faz que não sabe.

    tomara que va logo e leve alex henrique lucas zen e seu pupilo rafa marques alem de sassa rodrigo defendi andre bahia precisamos de uma limpeza nesse elenco

  • Adilson

    Fazer o que na Libertadores?time sem pegada,brio.O futebol do BOTAFOGO é arcaico,lento.Hoje tem que entrar a mil por minuto.Como já estamos acostumados a nadar e morrer na praia,nada me surpreende.Tenho o maior respeito e admiração ao Seedorf mas ele não é BOTAFOGUENSE como somos,logo pouco entende o que sentimos.Salvo poucos.Presidente,técnico e comissão técnica + 95 % dos jogadores no final do campeonato,saiam TODOS E NOS DEVOLVA O BOTAFOGO.

    • rica

      BOA TARDE PESSOAL, INTERESSANTE A FAIXA ONTEM DA TORCIDA DO INTER QUE VALE PRO NOSSO TIME SALARIO EM DIA E FUTEBOL EM ATRASO, MAS DIRIA QUAL A DESCULPA AGORA DO O, OLIVEIRA QDO DIZIA QUE NAO TINHA TEMPO PRA TREINAR O TIME POR JOGO 4FEIRA E DOMINGO…TEVE DUAS SEMANAS LIVRE NAO ADIANTOU NADA…OUTRA COISA AQUELA ESTORIA DE POUPAR O TIME CONTRA O VASCO QUE VALEU – 2PTOS NA TABELA PODE SER DETERMINANTE PRA VAGA A LIBERTADORES.POIS POUPOU O TIME E LEVOU UM BANHO DO FLAMENGO, TA NA HORA DE SE LIVRARMOS DELE…DE EDILSON MARCHA LENTA QUE SO TEM CHUTE..E NEM CONSEGUE APOIAR…MARCELO M …RENATO.. LIMA…DEFENDE….HIURY…R.MARQUES…E OUTROS..PODEM MANDAR PRA BARCA NO FIM DO ANO…PRECISAMOS MUDAR QUASE TUDO NO BOTAFOGO…ABRAÇO

  • CLEBER

    Esse time quer dinheiro, mordomia…mas jogar por amor a camisa não querem, esses atletas não gostam do botafogo, precisamos renovar o time urgentemente. Começando pelo presidente, passando pelo técnico, que é apático e desinteressado, e por todo plantel, com exceção do Jeferson. Espero um dia voltar a ter alegrias com meu time…

  • Me desculpe, Xará, mas, o Jeferson é tão azarado que, mesmo quando ele não é o principal culpado pela nossa derrota, ainda assim, o seu tremendo o azar o trai, e persegue ao time! Ele pode vir a ser considerado o melhor goleiro durante a Copa, mas, jamais deixará de ser azarado que é! Tanto é que nem mesmo depois de tantas convocações para a Seleção, nenhum clube, por mais incauto que seja, o quer! Só o Botafogo que se apegou a esse azarado apenas porque ele nos chegou sem ônus algum como se fora um sapo entrevado enterrado em General Severiano pelo Cruzeiro! Coincidentemente, desde que ele se fez nosso titular o Cruzeiro deslanchou fazendo-nos seus fregueses, vai negar?! Quando o cara é azarado, nem uma estrela na cabeça lhe dará sorte!

    • Aureliocunha

      Paulo, ele é tão ruim assim, que o Manchester United sondou ele na possibilidade do titular De Gea ir pro Barcelona, acorda cara, o Jefferson salvou a gnt muitas e muitas vezes e só vc n vê isso, ele é um verdadeiro ídolo por td oq fez e faz pelo clube, e alé disso, Felipão é burro de deixá-lo no banco! San!

      • Se é vero, meu caro, então cara me explica como o Botafogo necessitando fazer caixa não se desfez dele sabendo que o Renan estar a postos pronto para substituí-lo? Se o Jeferson nos salvou tanto assim de derrocadas como o senhor diz, então, amigo, onde estão os títulos que os seus milagres nos proporcionou? Ou será que o senhor acha que dois títulos Cariocas sejam algo digno de monta? O Cara nos alijou de todas as Copas do Brasil e de todas as nossas chances nos Brasileirões que disputou e o senhor ainda me vem falar dos seus milagres que nunca aconteceram? Será que o senhor não sabe que a sua função é a de evitar que tomemos os tais gols?

  • Floriano Camargo

    Olá Botafoguenses de plantão! Só nos resta mesmo sofrer, com um time que parece não ter motivação alguma em campo; desarticulado, com um meio campo ridículo e uma defesa que até vinha bem, falhando tanto. As mudanças precisam ser efetuadas no intervalo e não na metade do 2º tempo quando já está quase tudo perdido. É difícil aturar tanta chance jogada fora. Foi só Lodeiro e Seedorf caírem de produção para time afundar.

  • carlos

    Não acredito em libertadores mais , esse time não merece .

  • Julio Fabris

    O Botafogo é um clube sem alma. Time medíocre, burocrático, que só afasta o torcedor.
    Perder faz parte do esporte. Mas, perder sem ter tido a vontade de ganhar, sem nenhum
    entusiasmo pelo jogo, ai é exigir demais do torcedor.
    Existe uma imensa promiscuidade entre jogadores, dirigentes do cluble, empresários do esporte,
    jornalistas esportivos. Todo mundo ganha, menos o torcedor, sobretudo o do Botafogo, que perde o seu tempo, o seu humor, perde o sentido de ser da sua paixão esportiva, diante da ausência de alma que ele vê no seu clube – e, para falar na única linguagem que se compreende hoje em dia, o torcedor perde até dinheiro, naquilo que o torcedor gasta pelo seu clube.

    O Botafogo está morrendo. Pouco a pouco. Agonizando. De forma melancólica, cercado pela mais profunda mediocridade. João Saldanha dizia que o futebol um dia voltaria a ter as suas motivações iniciais, e que voltaria a ser um esporte amador, movido unicamente pela paixão. Mas, se este dia chegar, será tarde demais para a estrela solitária de General Severiano: a mediocridade e os interesses inconfessos terão matado o clube antes disto.

  • leonardo

    Bota esta de brincadeira eu nao perco nenhum jogo mais dese jeito esta dificio como quer uma libertadore d ese jeito e dificio parece q td jg estao desanimado no 1turno nao esta recebento estavao joganto como mais raca com dinheiro na conta estao desnimado eu. Nao etendo o ataque esta uma merta

    • Meu caro Leonardo, vc me parece um analfabeto funcional, igual a milhares de mulambentos que existem por ai. Por um acaso vc sabe da existência dos acentos, pontos e vírgulas ?? Sua redação está inelegível.. faça um bom curso de português, e saiba, é para o seu bem.
      Saudações Alvinegras!!!

  • carlos

    Concordo com o ITAFOGO , também não que esse time na libertadores , vai ser uma vergonha só . Time sem raça não ganha campeonato nenhum.

    • Rodrigo Lopes

      Se conseguir uma vaga, será na PRÉ Libertadores.

  • Leo

    Prezados,
    Lamento dizer, mas deixar escapar o Que??
    Já estamos de férias, faz muito tempo…
    Aliás, eu infelizmente ainda não….”eles” ainda podem fazer algum outro papelão por ai….

    Só gostaria de fazer uma unica pergunta ao nosso ilustre presidente:

    O Sr. já conseguiu descobrir, porque a torcida não aparece mais nos jogos deste time ????

  • william

    Claro que não querem ir a libertadores é só olhar a cara do oswaldo ele é o espelho do time apatico parece que está morto pow melhor ele ficar em casa cassete será que ninguém vê isso ele não abre a boca o jogo inteiro e no final ele diz “não tem problema” ah não fode. filho de uma puta

  • José eliaz

    Caro Vinícius,
    Já disse aqui várias vezes que, enquanto os jogadores não forem responsabilizados pelos resultados em campo, vai sempre acontecer essa pouca vergonha desse time safado jogar como se estivessem jogando pelada de final de ano. O prejuizo que esses caras estão dando ao meu glorioso é incalculável, financeiro de ficar fora da libertadores e de imagem do clube, fica esse monte de babaca criticando a diretoria que fez o que foi possível e Osvaldo que não entrega o jogo como o Bolivar fez hoje, temos que respónsabilizar esses irresponsáveis que não entenderam o que vestir essa camisa.

  • Rodrigo Lopes

    Ainda temos mais alguns jogos para perder de vez a vaga na PRÉ Libertadores. Os jogadores devem estar aliviados, pois, ainda tem a chance de não disputar esta vaga. Poderiam abrir mão até da Sulamericana, pois, pra quê ? Passar vergonha DE NOVO ? O Botafogo não perde como um time comum. Ele perde de uma forma humilhante para qualquer amontoado que se propõe a ser um adversário nosso. E de desculpas em desculpas a gente vai levando, gastando dinheiro pra ir no estádio, e vai se FFFFFuuuuuuuu………………………………..

  • Tinoco

    Nunca vi um time com tanta vontade de envergonhar sua torcida. Vai perder a vaga nã libertadores e ainda vai se ultrapassado pelo flamengo. Que tem o pior time do campeonato e o mas raçudo! Se o Botafogo tivesse a metade da vontade e raça que eles tem estaríamos disputando o Título.

  • O time é sem sangue. Apático e sem jogadas agudas. Mal escalado, substituições mal feitas e em hora errada. A cara do técnico nos enoja. Suas entrevistas nos deixa mais distantes do time e sua acomodação com a situação nos deixa sem qualquer esperança de melhoras na reta final.
    E olha a situação: Se nos classificarmos para a Libertadores, esta anta renovará o contrato e teremos que ver nosso apático time contra argentinos, uruguaios, etc… etc…
    Então, melhor mesmo não nos classificarmos. Será dolorido agora, mas muito menos pior do que sermos ridicularizados pela garra dos adversários sul americanos.

    • ali reslan

      é verdade Pizzo, o que voce escreveu me fez lembrar daquele time de 1993 que ganhou a copa conmebol, e olha que aquele time tecnicamente era bem mais fraco do que esse atual, mas aquele time de 93 tinha raça, garra e honrou nossa camisa, aquele time nao era igual a esse bando de parasitas, começando pelo presidente, esse ano quando o campeonato terminar vamos ouvir as mesmas desculpas do ano passado, o clube precisa de mudanças imediatamente,porque se as coisas continuarem como estao ano que vem vamos passar mais vergonha, ja estou com nojo de ver esses caras em campo, estou de saco cheio desse mala do seedorf dando desculpas no final dos jogos, e desse merda do osvaldo de oliveira elogiando os adversarios depois das derrotas.

    • E, pior, tem o Jeferson, viciado em tomar gols em todos os seus jogos, como goleiro, pode?

  • O MATUSALÉM SOMENTE NESTE JOGO COM O INTER Q SUBSTITUIU O R.MARQUES, CONTRA O GOIÁS DISSE ‘NÃO TER PROBLEMA’ PERDER, SEM REAÇÃO, UMA SEMANA DE PREPARAÇÃO PRA MAIS UMA DERROTA, E ‘PRAQUELA’ BABA DO INTER DESFALCADA PRA C@₢@£#¢ …?!?!?!?!?…E O SR. BOLÍVAR, VINHA ATÉ RELATIVAMENTE BEM NA ZAGA, AGORA, JOGA ‘RIDICULAMENTE’ JUSTAMENTE CONTRA O SEU EX-TIME, BATEU UMA ‘SAUDADEZINHA’ GENERAL?!?!?!? …PARECE Q ESTAMOS EM FRANCA CAMPANHA CONTRA A NÃO CLASSIFICAÇÃO DA LIBERTADORES, Q MUITO PROVAVELMENTE SERÁ COM G3 E Q NOS ÚLTIMOS 7 ANOS NUNCA ESTEVE TÃO FÁCIL, POIS ESTAMOS ENTRE OS PRIMEIROS A QUASE 30 RODADAS E AGORA NA HORA DO ‘VAMÔ VÊ’, AMARELAMOS E ESSE KRA GANHA MAIS 1 ANO DE ‘CHEQUE EM BRANCO’…ASSIM NÃO DÁ!!! ‘OBRIGADO’ OMISSÃO(SIC), ‘OBRIGADO’ PHODEROSA(SIC), ‘FELIZ NATAL’ E ‘PARABÉNS’ PELA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE E DO ENGENHÃO!!! …SE ABAIXAR MAIS A KBÇA CHEGA NA CHINA…TSCTSCTSC…CAMBADA DE FsDP, ‘CHUPA-SANGUE’ DO INFERNO!!!

  • Mc

    Nao existem coisas que só acontecem com o botafogo? Existem sim, incompetencias sucessivas sempre no final do ano. O botafogo e hoje um legitimo cavalo paraguaio, sem raça.

  • Caros Botafoguenses. Um time que toma de quatro do urubu e o presidente vai ao vestiário após o jogo dizer que tem orgulho do trabalho que eles estão fazendo. Nosso time é uma nau sem comandante.

  • Como sempre os mesmos erros tem se repetido, defesa ruim, no meio só SEEDORFH não adianta, pois ele não joga sózinho. Rafael Marques até tenta mas nem sei de que ele joga talvez de quebra galho. Se é para perder poe em campo o mesmo time que jogou contra o Vasco o time reserva, mesmo perdendo ainda estamos a ponto de perder a vaga do G4, não podemos perder poi a obrigação de um time que esta em 4º lugar desde do inicio
    tem que permanecer mesmo que virar G3, com este time não compensa ir para a libertadores, que os jogadores mostrem o seu devido valor.

  • paulo gomes

    FAMILIA BOTAFOGO,ESTOU CHATEADO COM AS ATUAÇOES DESSE TIME NO SEGUNDO TURNO,MAIS TEMOS QUE RESSALTAR QUE E A MELHOR CAMPANHA DOS ULTIMOS ANOS,VAMOS CONTINUAR A APOIAR ATE AONDE HOUVER A POSSIBILIDADE DE CLASSIFICAÇAO,O MOMENTO NAO E PROPICIO PARA AS MANIFESTAÇOES,POIS DEVIDO A SAIDA DE VARIOS ATLETAS NAO TEMOS UM ELENCO,A MEIORIA CAIU DE PRODUÇAO E NOS FALTA UM POUCO DE SORTE TAMBEM,VAMOS APOIAR O Q TEMOS ATE O ULTIMO INSTANTE,SEM O NOSSO APOIO SERA MUITO PIOR,CLASSIFICADO PARA LIBERTADORES AS PORTAS SE ABRIRAO COM PATROCINIOS FORTES E A VOLTA DO ENGENHAO E REFORÇO DO ELENCO.DALE FOGAOOOOOOOO!

  • Quem acompanha esse blog deve ter reparado que por três vezes eu impliquei com o Bolívar. Há tempos que venho dizendo que ele deve ir pro banco de reservas. Alguns colegas me retrucaram discordando. Gente, esse rapaz é mais um ex-jogador. Em diversas partidas ele mostrou não ter mais condições de atuar : é lento demais, não ganha uma por cima, qualquer jogador adversário passa facilmente por ele e se coloca muito mal. Não bastasse as bobeiras que ele protagonizou contra o Inter vale lembrar que na jogada que resultou no gol do Goiás (no final do jogo) quem estava na lateral direita e levou dois dribles desconcertantes do atacante adversário foi o Bolívar. A bola foi cruzada na área e fomos derrotados. Parei de pegar no pé dele pra não me tornar tão crítico como é o colega Airam Guerra com o Jefferson. Só que paciência têm limites! o garoto Dankler (que também não é nenhuma brastemp) é cem vezes melhor que ele. Mas, infelizmente, nosso problema é ainda maior: precisamos de um técnico, precisamos mandar embora a grande maioria de nossos jogadores e, principalmente, precisamos de um novo presidente. Com esse povo aí estamos em maus lençóis! abraços

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Acredito que trabalhos a longo prazo dão mais resultados- não se pode viver de puro imediatismo – mas demissão dá MUITO CERTO também quando vc não vê qualquer progresso e quando parece que as coisas estão acomodadas demais – As duas coisas são válidas no CASO ASNALDO DE OLIBICHA.

  • Valter Oliveira de Andrade

    Fazer o que na libertadores? Com Bolivar fazendo o que ele fez? Se existisse um presidente no Botafogo, mandava ele embora na hora. Bando de frouxos.

  • Valter Oliveira de Andradev

    Claro que não querem. “Presidente” omissão mostre que você não é frouxo manda esse Bolívar embora hoje.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    TIME PRO ANO QUE VEM COM OU SEM LIBERTADORES

    JEFFERSON
    X
    DÓRIA
    Y
    Z

    A
    GABRIEL
    B
    C

    E
    F

    PRA MIM SÓ ESSES 3 LIVRARAM A CARA PARA SEREM TITULARES – O RESTO É DE SE PENSAR. GEGÊ, OCTÁVIO, DEDÉ, DANIEL TEM DE TER CHANCES POIS SÃOPATRIMÔNIO DO CLUBE E NÃO VALE SEREM VENDIDOS, MAS NÃO PODEM SER OS ÚNICOS SEM JOGADORES MAIS EXPERIENTES. SEEDORF SÓ SERVE SE CORRER E E JOGAR COM MAIS INTENSIDADE E MENOS VEZES E MENOS TEMPO. O RESTO TEM QUE SER AVALIADO – QUEM VALE BOTAR NA RUA, TROCAR OU SER RESERVA…

  • Ed

    Atlético Paranaense : na final da CB e 2o no BR . Ontem meteu 3 no São Paulo . Elenco parecido com o Botafogo . Planejou o ano e não deu a mínima pro estadual , agora os caras estão numa boa enquanto os outros se arrastam . O ano dos caras começou em maio . Ficaram treinando para o que interessa . No Botafogo é só papo furado . O presidente garante vaga na libertadores ? Como ? Tem uma avalanche de times encostando . Precisa torcer contra molambos e que time brasileiro não vença a Sulamericana . Quando foi o último gol marcado por um atacante pelo Botafogo ? Tudo que o BURRALDO treina é jogada de bola parada . Como é que vai mudar o esquema de jogo há 5 rodadas do final , com o time no bagaço ? Alguns times planejaram o ano , o Botafogo não . Vamos ver se vão assumir ? SAN

  • Sergio Monteiro

    Prezado Oswaldo, espero que vc leia isso.
    Com respeito a todos os jogadores e comissão tecnica.
    Não acredito que um time com defesa, meio de campo e ataque faça o que o Fogão esta fazendo. Nesse ultimo jogo eu fiz as contas ouve mais de 20 lançamentos do Doria e do Bolivar para o ataque !!! Como, isso e possivel, o zageiro fazer o lançamento ??? Não existe meio de campo ??? E assim 90% dos lançamentos não chegam no lugar certo ou não ha continuação da jogada, depois temos que segurar os contra-ataques que nos ultimos jogos são muitos.
    Não existe uma tática, ou a tatica e chute pra frente e ve se o Elias resolve sozinho !
    Pelo amor de Deus, tire o Seedorfh jogou muto no carioca mais agora não esta jogando nada.
    O Rafael Marques e pra jogar como centro avante e não meio esquerda ou direito.
    Vamos jogar com 5-3-2 assim podemos ter uma segurança para a defesa e meio.
    Boa sorte a todos, estarei no maraca na quarta. E NÃO ESQUEÇAM AINDA ACREDITAMOS EM VOCES.

  • jmauricio

    SOMOS CAVALOS PARAGUAIOS,COMO AS OUTRAS TORCIDAS NOS CHAMAM,NÃO DISPUTAMOS UM CAMPEONATO NACIONAL COM VONTADE VEJA OS AZUIS CRUZEIRENSE,TODOS JOGADORES ENCOSTADOS NOS OUTROS CLUBES,RESERVAS E OUTRAS COISAS MAIS,AGORA SÃO CAMPEÕES BRASILEIRO,ATURAR UM PRESIDENTE QUE JOGA NO MESMO PARTIDO DO GOVERNADOR E DO PREFEITO,NÃO DISCUTIU EM MOMENTO ALGUM O PROBLEMA DO ENGENHÃO,ONDE ENTRARIA UMA GRANDE SOMA DE DINHEIRO ANUAL QUE PODERIA AJUDAR AO CLUBE EM FORMAR UM TIME MAS QUALIFICADO PARA DISPUTAS DESTE ANO.VENDEM MEIO TIME E NÃO CONTRATAM NINGUÉM,SOBE A GAROTADA MAS COLOCA OS GAROTOS DOS EMPRESÁRIOS AMIGOS DO OSWALDO,QUEIMA OUTROS.ESTE É O BOTAFOGO E AINDA ESTE MESMO PRESIDENTE VEM FALAR QUE A TORCIDA NÃO APOIA AO TIME,COMO APOIAR TIME QUE AMARELA NA COPA DO BRASIL,TIME QUE NÃO REAGI NAS SITUAÇÕES QUE MAS PRECISA COMO JOGOS,BAHIA,PONTE PRETA, FLAMENGO,E OUTROS MAS,TORCEDOR DO BOTAFOGO NÃO É BURRO COMO O DENTISTA ACHA, E NEM É BOBO,IR AO ESTADIO PARA TORCER PARA AMARELÕES IMPOSSÍVEL E NEM VALE APENA,CHEGA DE TANTA PALHAÇADA, E PIOR É QUE A TORCIDA DESTE CLUBE DE PRIMEIRA E TIME DE SEGUNDA,NÃO FAZ NADA QUANDO QUER GRITAR VAI MEIA DUZIA RECLAMAR.AÍ FALAM QUE NÃO TEMOS TORCIDA É VERDADE.SOU TORCEDOR CLUBE TIVE OPORTUNIDADE DE VER GRANDES JOGADORES E JOGOS HOJE SÓ VEMOS PELADAS E AINDA FALAM QUE VÃO CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES,SÓ IDIOTA ACREDITA NISTO,FORA OSWALDO,ASSUNÇÃO FORA SEUS LADRÕES.

  • Lone

    Vamos reclamar de que? Já temos neste ano a champions ligue carioca, campeonato de respeito no Brasil? Temos que agora e planejar o bi em 2014.

  • jose carlos monteiro

    Até 2014 se ainda existirmos até lá, ou teremos de esperar até as próximas eleições para tentar buscar uma nova gestão ou uma gestão de botafoguenses com culhões para botar o clube no prumo e tira-lo dessa deriva.

  • andrade

    Osvaldo de Oliveira vai para o Palmeiras, que maravilha, vê se leva o pereba do Rafael Marques, que ganha 200 mil por mês para fingir que joga no botafogo. Uma vergonha, quando faz gol, não dá nem para vibrar pois sabe que o outro time vai virar. Tá difícil torcer para esse time. O criador fala classifica botafogo e o time não colabora entrega jogo após jogo.

  • Alô Galera Alvinegra,Saudações Gloriosas.O Assunto é ir á libertadores ou não?Sinceramente ir á libertadores é uma coisa disputar á libertadores é outra.Não temos time para disputar o Brasileirão que dirá uma competição desta invergadura.Precisamos de planejamento,precisamos criar uma postura de querer ganhar títulos,á torcida precisa comparecer aos estádios,precisamos contratar excelentes jogadores,bons jogadores não iremos ganhar nada,precisamos de um técnico de ponta.Precisamos cobrar da diretoria e é preciso que presidente,diretoria participe mais diretamente do dia a dia do clube como ir aos treinamentos etc…

  • Dioclecio

    Mais uma vez o botafogo faz uma partida pífia. No 1° tempo mesmo melhor do que o inter, teve a oportunidade de sair na frente, e mais uma vez falha. RM perdeu um gol que não pode perder. Fora isso, o problema é o mesmo. O Time é lento, toca de lado, não tem velocidade. Não tem um jogador que vá para cima, que tente o drible. Vitinho está fazendo falta. E olhe que o Inter sinceramente, não jogou para vencer não. Mas o time do Botafogo é previsível, fácil de marcar. Aos 35 do segundo tempo, o botafogo tocava bola de lado na defesa como se tivesse ganhando de 5×0. Oswaldo não adianta insistir com esse esquema, aquele time que tocava rápido, os meias se movimentavam, não vai jogar mais. Se insistir vai ser pior. Na minha opinião, é hora de fazer o simples, é hora de colocar 2 atacantes enfiados na aérea e bola la dentro, vai que num bate rebate, sobra uma bola. Em resumo, o que estou pedindo é ” chuveirinho mesmo “. e chutar de fora da área. O Seedorf joga no lado do campo, ele é para jogar no meio, tentando uma enfiada, um chute de fora.
    Outra coisa, esse time sozinho não vai conseguir. Acho que mais do que nunca chegou a hora da torcida do botafogo entrar em campo, não por esse time, mas pelo clube. É hora de lotar o estádio, de fazer pressão no adversário, de apoiar, o tempo todo. Ou a torcida ajuda, ou esse time não vai chegar a lugar nenhum. Vejam a torcida do Vasco, o time é fraco, mas o Juninho falou tudo ontem, se não fosse a torcida, teríamos sido goleados aqui. Então ao invés de ficar aqui na Net reclamando, vá quarta para o maracanã. E faça a sua parte. Se não for assim não vai…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Depois a diretoria quer que a torcida do Botafogo vá apoiar esse time sem fibra, sangue, sem “aquilo roxo”, sem coração, sem alma, comandados por um técnico patético à beira do campo, impassível diante do desastre que foi a atuação do ex-colorado Bolívar que levou o Botafogo a perder para o Inter, um time fraco e sem cinco titulares! CHEGA!!!!! Até 2014

  • FORA M.ASS. PRES. DITADOR(NINGUÉM NUNCA QUIZ O OSWALBURRO,A TORCIDA DO BOTAFOGO
    SEMPRE O DETESTOU E ELE NUNCA SERÁ ACEITO PELA NAÇÃO ALVINEGRA E O NOSSO PRES.
    TIRANO O MANTÉM NO CARGO,MESMO DEPOIS DESTE ENTREGAR O TÍTULO DA COPA DO BRASIL
    AOS MULAMBOS DE FORMA VERGONHOSA,O TIME NÃO TEM VONTADE NENHUMA,SEM PADRÃO
    DE JOGO,PREPARO FÍSICO RIDÍCULO,COM JEFFERSON EM CAMPO NÃO TEM PLACAR EM BRANCO,
    O CARA NÃO CONSEGUE FICAR UM JOGO SEQUER SEM TOMAR PELO MENOS UM GOL,R.MARQUES
    É UMA PIADA DE MAU GOSTO,NÃO SOUBE INDICAR UM REFORÇO QUE PRESTASSE,BOICOTOU,
    LOCO ABREU,HERRERA,BRUNO MENDES,VETOU A VOLTA DE DODÔ E NÃO DEIXOU QUE TÚLIO
    MARAVILHA FIZESSE O MILÉSIMO EM CIMA DOS MULAMBOS,DESCLASSIFICANDO AQUELES
    MALDITOS MULAMBOS),DEMITA ESTE TREINEIRO MUMIFICADO IMEDIATAMENTE,COLOQUE
    UM TÉCNICO INTERINO,QUE A TORCIDA VOLTA A APOIAR,SÓ ESTE PRES. CONIVENTE COM
    COISAS OBSCURAS NÃO PERCEBEU QUE O TIME ESTÁ FAZENDO CORPO-MOLE,POIS QUER
    OSWALBURRO FORA DO BARCO ALVINEGRO.
    MONTENEGRO ENTRE EM AÇÃO,CHUTE A PORTA DO VESTIÁRIO,DÊ UMA COÇA NESTE TREI-
    NEIRO,PARA VER SE ELE ,NÃO PEÇA,EXIJA A VAGA NA LIBERTADORES,É O MÍNIMO
    QUE ESTE BANDO DE MARICAS PODE FAZER.
    E PARA 2014 FIRME LOGO UM PRÉ-CONTRATO COM CUCA E CASO NÃO SEJA POSSÍVEL,TRAGA
    O LOCO ABREU PARA JOGADOR E TÉCNICO,TRAGA HERRERA-JUNINHO-F.GABRIEL-YACOB,
    ATACANTES DE VERDADE E REFORÇOS URUGUAIOS E ARGENTINOS(RAÇA PURA) E REFORÇOS
    DAS SÉRIES B-C-D DO CAMP. BRAS.
    COLOQUE ESTE TREINEIRO DE M. NO OLHO DA RUA,JÁ!!!

  • Até quando presidente Mauricio Dentão, vamos ter que aturar o patético Osvaldo com a mão na boca na beira do campo?
    Qual é a desculpa agora?
    Uma semana de treino. Derrota para um Goiás cansado, sem valter e com a cabeça na Copa do Brasil.
    Mais uma semana de treino. Derrota para o Inter sem 9 titulares.
    Osvaldo por amor ao Botafogo, pedi para sair antes que percamos a vaga para a libertadores.

  • Marcelo Vítor

    Boa tarde, alvinegros,

    Gostaria de discutir com os senhores a respeito da relação entre a queda de produção do time e o esquema tático que está sendo implementado desde a temporada passada.
    Antes que os “estudiosos” de plantão afirmem que esquema tático não reflete a dinâmica do jogo, tendo em vista as variações que ocorrem ao longo da partida, é justamente neste ponto que eu queria chegar. A palavra-chave é “variação” e isto inclui movimentação e troca de posição dos jogadores, exatamente o que não vemos durante as últimas partidas.
    Reconheço que o sistema de jogo estava funcionando bem, afinal ganhamos o estadual e tivemos um bom primeiro turno no Brasileiro; sim, é verdade. Porém, também é verdade que os adversários se observam e buscam armas para neutralizar os pontos fortes uns dos outros, ou vocês acham que os outros times não estudariam a melhor forma de jogar contra o Botafogo?
    Percebam, amigos alvinegros, que a partir de determinado estágio do campeonato nacional, a maioria das as equipes que joga contra o Botafogo, seja fora ou dentro de casa, realizam uma marcação atrás da linha da bola, a partir da própria intermediária. Porque adotar tal postura? Simples: o Botafogo é uma das equipes que mais erram passes no campeonato. Se você fosse treinador, como armaria sua equipe contra um adversário assim? Recuaria a marcação e forçaria o erro de passe, posicionando jogadores rápidos pelos flancos prum contra-ataque iminente! Pergunto aos amigos: quantos gols tomamos assim?
    O alvinegro se pergunta também sobre a ineficácia de nosso setor ofensivo… É evidente, desde o início do ano, nossa carência de artilheiros, o que se agravou com a saída de Felipe Gabriel e Vitinho.
    Logicamente, o fator “gol” não resulta apenas da ação um único homem de frente, e sim de um sistema ofensivo, para o qual contribuem os meias ofensivos e os atacante. É a movimentação e a colaboração mútua entre esses jogadores que concretizam as finalizações, justamente o que passou a faltar a nossa equipe…
    Com o Vitinho, tínhamos o improviso, a novidade, o chute inesperado de fora da área. Com o Felipe Gabriel, a movimentação incansável e a dedicação na marcação. Com a saída de ambos perdemos muito e o sistema com apenas um atacante de ofício perdeu sua eficiência.
    Diante do exposto, eu pergunto aos senhores alvinegros de verdade: vale apenas insistir nisso, nesse esqueminha da moda?!
    Perdemos movimentação e variação de jogo e nossos atacantes não primam pela eficiência. Ora, se meu setor ofensivo tem pouco aproveitamento, não deveria ser reforçado?
    Por isso, quero a volta do tradicional! Vivas ao velho, bom e equilibrado 4-4-2!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo