O Botafogo precisa de mudanças?



O Botafogo vive um momento crucial no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Goiás diminuiu a distância entre as equipes e a classificação para a Libertadores do ano qu vem nunca esteve tão ameaçada.

É consenso que alguns setores da equipe não vem funcionando bem, como o ataque, apesar do bom retorno de Elias ao time.

Na minha opinião, o grande problema do time desde a saída de Vitinho é a falta de velocidade no meio-campo. O time é lento e raramente produz um contra-ataque. Times lentos não têm vez num futebol cada vez mais rápido e dinâmico.

O que o Glorioso deve mudar para se manter no G4 do Brasileirão e conseguir a tão sonhada vaga? Ou deve manter o atual estilo de jogo?

Comentem!



  • caro luiz,concordo plenamente com sua opinião,mais vou alem falta treinamento empenho e esta
    acontecendo alguma indiferenças o time é apatico não marca jogou para perde taça brasil veja os ex.atle.par. e gremio jogam as 2 competições e não tem reclamação de calendario esta bem claro a intençao deste elenco torço para o ano que vem um time com mais coração e com jogadores com mais disposição jeferson dancler doria gabriel otavio gege dede j.paulista mateus e
    e outros da base e contratar 3 jogadores experientes o resto mande embora

    • oliveira fogo

      Com Oswaldo de Oliveira no comando, podemos desistir; nada dará certo!

      • cristovão joaquim vidal de carvalho

        Time sem honra e garra, tecnico arrogante e presidente incompetente, que só fez a divida do clube crescer, cade o centro de treinamento em mal. hermes, presidente.

    • marlon cosme balbino

      estou de acordo com tudo que voce falou esse cara nao entende nada de futebol ja foi desclassificado duas vezes da copa do brasil. estadual o botafogo ganha de dois e dois ano. o pessimo presidente esta esperando ele perde a classificaçao da libertadores para depois demetir. sedorf,renato e bolivar juntos tem 108 anos como a gente vai ganhar de alguem. no brasileiro nos ja temos o trofeu de maior numeros de passe errado do campeonato esse ele nao perde. ele vai ter carregar esse. todo time troca jogadores que ta mal ele nao troca. deve entrar alguns trocados na conta dele no final do mes so pode. aturar macelo matos,bolivar,renato,edilson,julio cesar,rafael marques,lodeiro,gabriel que nao sabe dar um passe de meio metro. so pode esta entrando algun na conta dele. porque esses caras nao tem vaga nem no santa cruz de pernanbuco.

      • O Botafogo, apesar de tudo, não pode reclamar da sorte: o Goiás foi punido hoje com a perda de 3 mandos de campo, ou seja, não joga mais no seu amado Serra Dourada com todo aquele latifúndio no qual está acostumado a detonar seus adversários.

        Assim, pode não conseguir render em outro local o que rende ali. Ao Botafogo então, resta não dar mole para o falido (o time) do Inter e, voltando ao Rio, fazer o dever de casa contra o Furacão (jogo de 6 pontos).

        A seguir, viajamos para pegar o Coxa e é outra partida na qual teremos obrigação de jogar sério (simples: joga sério lá=vitória).

        Esta vaga na Libertadores não está tão a perigo assim. Grêmio ou Furacão, por exemplo, classificando-se para as finais da CB, com certeza irão de times mistos nos jogos seguintes do brasileirão (o Grêmio já o foi domingo e, em casa, empatou com o Bahia).

        O nosso time só tem é que entrar ligado e assim jogar até o último minuto. Foi imperdoável perder aquele pontinho contra o Goiás, principalmente pela manutenção da distância mas agora, o negócio é focar e procurar aproveitar os jogos tranquilos.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Então tá moleza Paret? Com o Inter empatamos depois de dominar, no primeiro turno. Com o Atlético perdemos lá de 2×0. E a sua lógica não diz nada porque dos 15 pontos disputados em confronto direto nosso timinho ganhou 1. Se valer 3 pontos e uma mariola já era. Se valer seis pontos é rezar pra empatar. Estão sistematicamente amarelando, quando o jogo vale mais que 3 pontos. E esses times estão mostrando que não estão caindo diante do cansaço, enquanto o Botafogo quando descansa é aí que perde mesmo. Tenho muito medo de perder essa vaga. E acho que devido a falta de ousadia de dar uma chacolhada no elenco, vamos acabar perdendo ela mesmo. Espero estar erado. Mas com esse futebol sem contundência, não vejo muito chance

          • Acho que a vaga está a perigo sim Josimar mas pelo contrário, os outros times, à exeção (parece) do Furacão, estão cansados sim.

            Ah, e o menguitinho claro, que nada fez até outrubro e assim, não teve como se cansar.

            De toda sorte, assim com estranhávamos um time que vendia jogador e continuava em primeiro ou segundo, não deveríamos estranhar agora a falta do elenco surtir efeito negativo. Muitas coisas têm que ser analisadas mas não o são pelo histórico: tivesse o Caio Junior deixado de dar os vacilos que deu e ido com o time à Libertadores em 2011 e não estaríamos aqui discutindo tanto sobre o comportamento deste elenco.

        • FLAPENTATRIHEXA

          Paretinho, o seu bloguinho já está atualizado direitinho, tá?..vo6 botou aqueles 4 gols do Mengão lá, botô feffoinha tranquilinha?
          uma pena que amanhã não vai ter mais um gordinho pra vo6 torcer, né não?..mas dizem que ele vai jogar no sábado à noite contra o Fla pelo brasileiro; e aí vai ser flórida, acho que ele vai se dar bem, pq tá com fome de gol, viu? um abraço

          • Não trixoxotinha. Não coloquei mas estou pensando, depois de longo inverno para evitar a sua raiva incontida, em retornar lá no “brogue” ‘gritinhos estonteantes da nassaum’, o que FLAcha?

            Posso voltar lá? Prometem não ir em comitiva à redação do Lance pedir para que bloqueiem o Paret? .. hehehehe.

            Você também hein? Vivia tomando Lexotan quando eu invadia aquilo lá e agora, “pede” para eu ir lá frequentar de novo?

            Toma jeito ô mais ajudado!.. hehehe

          • FLAPENTATRIHEXA

            Paret, o blog do Severiano está uma loucura, viu?

            estão todos ainda cabisbaixos com aquela lapada do Mengão; o único mais centrado é o Luiz Henrique, ele é gente boa, e disse que aprendeu contigo, não foi?
            Quanto ao Nação, pode aparecer qd quiser; pois aquilo lá tá brabo; e aproveita dê uma aulinha extra pro Ruy Carlos, coitadinho ele é candanguinho encruadinho, batedor de carteira da língua Portuguesa, viu?kkk

        • saufogo

          Impossível meu amigo, o Goiás vem de 6 vitórias consecutivas no Brasileiro, ou seja, nem todas as partidas foram no Serra Dourada, então não tem essa. O Atlético/PR está muito melhor que a gente e o Grêmio, mesmo não jogando bem ultimamente, tem uma coisa que o Botafogo não tem: raça.
          Além destes, há o São Paulo que está em ascensão, e que provavelmente irá nos ultrapassar.
          Agora só nos resta pensar no Cariocão/2014 que será patrocinado pelo Guaraviton. Título importantíssimo para a gestão do Omissão.

        • william

          Sabe o que é f… com a nossa sorte o flamengo ganha a copa do brasil e o são paulo ganha a sulamericana aí o g4 vira g3 sendo que o terceiro vai pra pre libertadores ou seja não adianta terminar em 4 pow

      • BOA NOITE, O BOTAFOGO SÓ VAI GANHAR ALGUMA COISA, SE COMEÇAR DO ZERO. MANTER JEFFERSON,EDILSON E LUCAS,DANKLER,BOLIVAR,SEEDORF,DÓRIA, GEGE,GABRIEL,J.PAULISTA,OCTÁVIO,RAFAEL MARQUES,CIDINHO,RENAN, DEDÉ. O RESTO MANDA EMBORA.. USE A BASE.. E UM TÉCNICO SEM NOME OU O CUCA. COM RAIZ BOTAFOGUENSE. E CONTRATAR MAIS TRÊS JOGADORES REVELAÇÕES E UM ARTILHEIRO DE NOME E UM RESERVA A ALTURA. PRECISAMOS DE TRÊS JOGADORES VELOZES.. E PRONTO.. E SÓ TREINAR. NINGUÉM VAI NOS SEGURAR E VAMOS TRAZER A TORCIDA DE VOLTA AO ESTÁDIO.

  • Pinheiro

    Exatamente isso… o técnico é fraco… o time está cheiro de jogadores com bem mais de 30 anos… que 2014 venha sem Edilson, Julio Cesar, Marcelo Matta um do coração, Renato, Seedorf e outros do tipo….. tem uma molecada para o meio de campo que vive encostada… muito melhor que esses velhinhos que estão entrando em campo

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Mercelo-Matta-um-do-coração. Perfeito! Muito ruim mesmo! E é cada susto, que o coração vem na boca!

  • iranilson

    tira o Oswaldo, manda embora: Seedorf, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Rafael Marques, Sassa, Henrique e Renato

    Renova com o Bruno Mendes e contrata meias rapidos

    facil

  • claudinier

    Concordo plenamente,o nosso meio campo alem de nao criar nada,tambem nao marca deixando a defesa muito vulneravel,nao coseguimos fazer um contra ataque, pois a lentidao dos meio campista e a falta de um atacante que tenha velocidade nao permitem,entao a bola e sempre atrasada chegando ate o goleiro,que chuta para frente e sempre volta.Nao vejo no elenco atual do Botafogo ninguem que tenha essas caracteristicas nem meio campo e muito menos atacante.

  • RENOR

    AMIGO, LODERO, R. MARQUES, EDILSON, NAO SOMA NADA NESTE TIME, SOMOS O CAMPEAO DE PASSES ERRADOS VAMOS GANHAR DE QUEM!!!!!!!!!!!

  • DINHO FOGO ES

    DEVE MUDAR TUDO,A COMESSAR PELO IMCOMPETENTE BURRALDO,E SEU PADRINHO MAURICIO OMISSÃO,E TAMBEM ESTES JOGADORES AMARELÕES. FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS.

  • O que fazer? Fácil. O Oswaldiota precisa passar o comando para o Seedorf. Deixe o cara dizer como o time deve jogar. Final do ano com a vaga na Liberta, o Oswaldiota pede pra cagar e vai embora com seu afilhado turco: Rafet El Marques. Só isso.

    Não sou a favor de mandarem o Burraldo agora. Aconteceria o mesmo que fizeram com o caio Jr. e perderíamos a vaga. Mas pro ano que vem não tenho dúvidas: Burraldo Oswaldiota FORA!!!!!!

  • Precisa dar ritmo de jogo a Hyuri, já q o burroosvaldo barrou o garoto após o golaço contra o corinthians. Pode sair lodeiro q não tá jogando nada. Para 2014 Montenegro Presidente e Seedorf técnico aí o fogão será campeão. Se não for p libertadores o osvaldo só ganhará, em mais de dois anos, o carioca, apenas. Olhe aí o flamengo mudou de dois em dois meses o técnico mas pode ser campeão da copa do brasil e ir à libertadores. Futebol tem q ter coragem do dirigente senão morre na praia…..

  • Diogo Simas

    Será que ninguém da Diretoria vê o óbvio: O OSWALDO NÃO ENTENDE DE FUTEBOL.

    Ele tirou o Seedorf bem, pra botar o Lodeiro que está mal, depois tirou o Gegê que vem muito bem pra colocar o Hyuri que vem mal… mas como o Dedé no banco botar o Zen É DOSE!!!!

    Mais um gol na marcação do Zen.

    O que precisa mudar? Pra começar DEMITAM O OSWALDO.

    O São Paulo demite, o Flamengo demite, o Grêmio demite… nós mantivemos o Caio Jr. 8 meses; o Grêmio o manteve por 8 jogos.

    Está acertando o time fica, não está manda embora.

    O time do Botafogo está lento, concordo plenamente, mas o Oswaldo aposta em jogadores que não irão funcionar. É fraco.

    Libertadores com o Oswaldo???? DIFÍCIL.

  • Diogo Simas

    Ninguém está procurando vilões, mas sim responsáveis e isso tem de ser feito. Defendo a saída do Oswaldo desde quando éramos líderes.

    A atuação dele contra o Flamengo foi ridícula. Ele acertou o time na semi-final da Taça Guanabara quando o Andrezinho se machucou no 1° tempo, sendo forçado a adiantar o Fellype Gabriel (que estava de volante) e obrigado a colocar o Gabriel. Pronto, passamos a jogar com 2 volantes de ofício, marcadores, aí o Seedorf começou a jogar melhor, a partir desse jogo o Lodeiro rendeu mais, bem como o Rafael Marques.

    Nessa partida jogamos o 1° tempo tendo só o M. Mattos de volante, pois o Renato não é marcador (tem bom passe, boa saída de bola, mas marcar não é a dele). Fora que ainda tinha o Gilberto que marca muito mal também. Era só o M. Mattos marcando, com Lodeiro, R. Marques e Seedorf na frente; e Renato e Gilberto acompanhando as jogadas, mas não marcando ninguém.

    PORÉM, no 2° tempo o Oswaldo tira o único marcador de ofício pra colocar o Sassá???!!!??!

    COMO FAZER GOLS SE NÃO ROUBARMOS BOLAS??? COMO FAZER GOLS SE NÃO PEGARMOS OS REBOTES?????

    O Oswaldo não entende nada de bola e não foi à toa que o Eurico o demitiu faltando 3 jogos pra acabar o Brasileiro… e foram campeões.

    FORA OSWALDO ENQUANTO O ANO “AINDA NÃO ACABOU”.

  • RS

    Qualquer um que torce e acompanha
    o botafogo sabe onde esta o erro e quem
    tem que sair.De preferencia os urubus
    enrostido.

  • Luiz Cesar

    Concordo com as opiniões anteriores, o Botafogo fez um bom 1º turno, perdeu Vitinho, um jogador de velocidade e explosão e no momento o unico jogador veloz é o Otávio que ainda é bem inexperiente. O time marca frouxo, o técnico é fraquíssimo e existem vários jogadores burocráticos, sendo o maior deles o Julio César, e por incrível que pareça, as poucas vezes que ele vai a frente consegue alguma coisa, porém para ele é melhor ficar fazendo o feijão com arroz. Concordo que o Seedorf está mal e vários do elenco, mais para cercar no meio de campo, o que faz os jogadores do time, coloca ele como segundo volante e tira o Marcelo Matos (dá, manda embora ) que só sabe passar de tornozelo. Venho acompanhando a programação do time e a três meses noto a queda de produção da equipe, também pudera, nesta fase de jogos quarta e domingo o time jogava, no dia seguinte tinha folga normal, no dia posterior ia para o SPA (academia), e assim foi todo o segundo turno, culminando com a derrota para o Goiás que jogou no meio de semana e correu muito mais do que o Botafogo. Também pudera o presidente e este técnico fraco dizem que está tudo bem. Pobre torcida do Botafogo.

  • Orlando Soares

    Concordo que o planejamento seja um pouco diferente deste . A mudança de técnico pode ser fundamental para essa mentalidade. Não que o Oswaldo seja mau técnico, mas , sua filosofia não está se enquadrando no Botafogo. Não se pode ganhar jogos sem, na atualidade, ter atacantes rápidos. Já que um torcedor acima exemplificou alguns times que estão disputando as duas competições e não reclamam do calendário, também exemplifico que a falta de jogadores rápidos também estão fazendo falta ; vamos aos exemplos: Botafogo – perdeu – O Felipe Gabriel que saia rápido da defesa para o ataque e com um bom passe; perdeu principalmente o Vitinho, rápido, driblador e chutava bem, com pontaria razoável. O time oscilou na perda do primeiro mas se recuperou com a efetivação do segundo.
    Fluminense- perdeu Welington Nem, rápido e driblador, puxava todos os contra=ataques do time. O Flu está quase rebaixado.
    Vasco da Gama – perdeu Éder Luiz, o ataque não foi o mesmo; o Juninho lança pra quem? Agora que está se destacando esse menino Marlone, mas está sendo pouco.
    Então o Oswaldo optou por manter um time que só toca a bola e não agride o adversário, por esse motivo, todos que jogam contra o Botafogo, só ficam esperando um lance fortuito, como aquele do Goiás e vencem , pois o Botafogo não tem mais força para procurar reverter; além do mais, que eu acho que essa queda, tem tudo a ver com o elenco que está dividido, por força de EGO FERIDO de alguns; principalmente contra a liderança do Seedorf; com tudo isso , também acho que o Seedorf desanimou e já quer ir embora; está só cumprindo tabela no Botafogo. pra ele , se vencer , ótimo; se não vencer. os “caras” não querem vencer, o que Ele pode fazer?
    Portanto , vai ser fundamental uma nova postura para o ano que vem. E já estão encontrando resistência por parte dos patrocinadores nas conversas para renovação;

  • HELIO PAES

    É TRISTE TER QUE AQUENTAR GOZAÇÕES DOS OUTROS POR INCOMPETÊNCIA DE UM TECNICO. O HOMEM PARECE QUE ESTA COM FRIO NUM CALOR DAQUELES, POXA, EU SEI QUE JOGO É ASSIM MESMO, GANHAR, EMPATAR OU PERDER. MAS VAMOS LUTAR, COLOCAR O CORAÇÃO NO BICO DA CHUTEIRA E VAMOS QUE VAMOS. JÁ ESTÃO CHAMANDO O BOTAFOGO DE GOLFINHO, SOBE, FAZ A ALEGRIA DE MUITAS PESSOAS E DEPOIS DESCE. ACHO QUE PRECISA VER TAMBÉM O PREPARADOR FÍSICO, O TIME ESTA SE ARRASTANDO, COM POUCOS MINUTOS DE JOGO, ANTES O TIME VOAVA, ALIÁS, QUANDO O SALÁRIO ESTAVA ATRASADO O TIME JOGAVA COM UNHAS E DENTES, DEPOIS FOI SÓ ACOMODAÇÕES E DESCULPAS. MEU BOTAFOGO, O QUE FOI QUE ACONTECEU? VAMOS!!! BOLA PRA FRENTE E RUMO A LIBERTADORES JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

  • o esquema de jogo do nosso time é manjado, time muito lento, não agride ninguém, pricisamos de outro time, montar um novo Botafogo assim como o Cruzeiro fez a partir de Dezembro do ano passado, olha o resultado aí.
    UM NOVO TIME, UMA NOVA MENTALIDADE, UMA NOVA DIRETORIA,UM NOVO TECNICO E COM JOGADORES QUE NÃO GOSTAM DE PERDER, sangue novo….

  • Podemos copiar o exemplo do Cruzeiro, que montou um novo time desde dezembro de 2012,foram 14 jogadores, semeiou, cultivou,treinou e o resultado. Está colhendo frutos ded um time campeão…
    Na minha opinião deve mudar tudo, e trabalhar os novos, mas so se for bom de bola.

  • Precisa de uma faxina geral. A começar pelo dentista.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    SOBRE O ATAQUE

    Depender de Elias é uma piada. Era pra ser o terceiro ou quarto reserva de um time com aspirações a título. Ele até tenta. É o que chamo jocosamente de PELADEIRO PROFISSIONAL. Mas se ele tivesse um pouco mais de categoria e/ou inteligência teria feito 3 gols no jogo passado, ou quem sabe, pelo menos dois.

    Bruno Mendes foi maldosamente queimado pela diretoria em associação com o Asnaldo de Olimerda. E agora sai.

    Vitinho nunca ganhou o aumento que disseram que deram e agora congela na Rússia. Com ele poderíamos estar lutando até pelo título.

    Herrera, Loco, Elkeson (que vinha jogando de atacante nesta época apesar de normalmente ser um meia), Caio Talismã – o clube foi vendendo um a um seus atacantes. A sanha da diretoria de fazer dinheiro e a sanha do Asnaldo de abri lugar pros peixes dele.

    Além de Fellype Gabriel, Andrezinho e Márcio Azevedo

    O Próprio Asnaldo dispensou o Alex que foi mandado para um time semi-amador (al-Dibba) desaprender, regredir e perder ritmo. Agora que o Lombriga Marques está consolidado e ele já viu que não tem atacante nenhum pra usar está insistindo com o cara que depois de um ano dormindo e comendo esfiha, kibe e houmous, fez uma operação no coração e nunca voltou a jogar o futebol razoável que jogou na primeira passagem pelo Botafogo. Hoje em dia joga pedra em santo.

    Sassá a despeito de ter sido estrela nos júniores me parece uma piada de mal gosto. Folclórico, desajeitado ainda que esforçado.

  • Luiz Gustavo,Osvaldo tem que entender, jogando fora de casa um ponto vale , com Seedorf mesmo fora de forma ele preocupa qualqer outro time.Fala para que nao é feio jogar ,e concordo plenamente sobre sua fala. Nada para ,ter um lateral que não marca. Para o Botafo chegar entre os Quatros. Grato. Responder

  • José Eliaz

    Caro Luiz,
    Precisa mudar a atitude desses jogadores, ter vontade e respeito a nossa camisa. Leio todos os seus posts e sou sempre otimista, mas depois desse jogo com o Goias perdi a confiaça nesse time, atuaram de forma irresponsável e inconsequente, por isso entendo que jogador de futebol deveria ser tratado igual aos outros profissionai, quando executa suas funções de forma displiscente são demitidos por justa causa e/ou são punidos severamente, engraçado que na hora de cobrar o clube eles cobram como os demais profissionais, mas não dão a contra partida, esses caras aí estão prejudicando demais o Botafogo com prejuizos incalculáveis, por que perder faz parte do jogo, mas perder da forma que perdemos para o Goias, Bahia duas vezes, Ponte Preta e Atlético Paranaense é inaceitável. Todo ano é assim, começa bem, os caras começam falar um monte de besteira, “vamos buscar o título por que estamos fechados estamos unidos e somos isso e somos aquilo” e na hora do vamos ver quem mais garafa vasia para vender o time amarela. Luiz! Você viu algum jogador do Cruzeiro alardear na imprensa que seriam cmpeôes? Eu não vi, você nunca verá isso partir de quem tem competência.
    Saudações Alvinegras!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Como já disse antes tentaria um time mais leve e com outra formação:

    Jefferson
    Dória
    Bolívar
    Dankler
    Octávio (ou Edílson, Lucas, Gilberto que for melhor no treino de ALA direito)
    Gabriel
    Gegê (de ala esquerdo – ou Júlio César)
    Seedorf
    Lombriga Marques
    Hyuri
    Bruno Mendes

    Outras opções – colocar o Dedé em vez do Dankler de primeiro cabeça de área estilo stopper inglês – só marcando. Colocar o Júlio César de ala esquerdo e barrar Seedorf ou RM, quem estiver pior!

    Sei que vão dizer que Hyuri não está jogando nada e perdeu uma bola que deu contra-ataque de gol. Ele começou um furacão e depois não jogou mais nada. É verdade. Mas será que foi só sorte todo aquele brilho inicial?????? Eu daria mais uma chance porque se ele jogar um terço do que jogou nos dois primeiros jogos, tá valendo… E além isso é o único com velocidade e drible pro contra-ataque. E naquele lance faltou cobertura. O cara não pode perder a bola lá na frente e ninguém compensar isso. Alguém tem que cobrir, especialmente, o jogador que parte pra cima e é o único com habilidade de drible.

    • Leonardo

      Meu caro Josimar. Suas considerações são corretas, coerentes, pertinentes e até mesmo óbvias. No entanto sabemos que o nosso técnico A.O (Asnaldo de Oliveira), que não entende nada de futebol, só consegue enxergar nas suas conveniências pessoais, e vai continuar com esse time, pior a cada jogo, e feliz da vida porque não seremos rebaixados. A solução para isso é o afastamento do técnico (também não sei como se dará isso, pois o ilustre presidente Maurício Sonsão, pelo que temos visto, jamais o demitirá). Se esse cara for afastado, pode ser colocado no seu lugar um funcionário do clube (qualquer um serve), desde que enxergue um pouquinho de futebol, que vai escalar corretamente a equipe, dar-lhe uma forte injeção de ânimo, vai colocá-lo para correr e jogar, aproveitando os valores promissores que ainda temos no elenco, então garantiremos a vaga na Libertadores e não faremos feio quando estivermos nela. Sonhos de um torcedor-sofredor? Talvez. Mas é a única coisa que podemos no momento fazer: SONHAR!!!!!!! Leo

  • BENEFOGODF

    Até outro dia lutávamos pelos títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, mas como existem coisas que só acontecem com o Botafogo… Imaginei que nesse ano tudo mudaria para melhor e seríamos mais respeitados pelo adversários… Ora vejamos, o que presenciei foi a maior mentira do mundo. É óbvio que existem interesses escusos por trás da realidade alvinegra. Só podem estar vendendo resultados. Ninguém esquece como se joga futebol e esses canalhas vivem disso. FUTEBOL! BOLA REDONDA (no nosso caso tá quadradinha)! Substituições sem lógica, jogadores morrendo em campo e o cara de óculos olhando e pensando no Ricardão… Que a vaga para a Libertadores não chegue nesse ano, pois seria humilhante coroar um trabalho tão mal feito como o do Oswaldo a frente do Botafogo! Falei até em parar de torcer, mas não consigo e também não será por esse motivo que aceitarei calado essa pilantragem que tá acontecendo!

  • Borgaldo Lima

    Mudar a atitude, a postura,determinação,ousadia,garra,sangue,suor e respeito com o torcedor.Elenco tem, uma boa base,melhor do Rio,Aliado a tudo que foi dito, e titulo na certa.53 pontos não e para qualquer um.

  • Eduardo

    Caros amigos, nosso botafogo esta cheio de problemas. Um lateral esquerdo velho que só faz feijão com arroz, dupla de volantes que não vem nada bem e seedorf é metido e nao vem jogando nada, nao acerta um passe. Nosso “querido” tecnico Oswaldo nao tem coragem de tirar os caras e as vezes nem tem quem por, porque o elenco é beeem fraco. Na minha umilde opiniao o time ideal seria: jefferson, edilson, bolivar, doria, julio cesar, marcelo matos, renato, gege, lodeiro, rafa marques e elias. Porém contratar prara o ano que vem sera mais que necessario se quisermos chegar à algum lugar, nem é preciso pagar caro, tem boas opçoes nos times pequenos do brasil: lins(criciuma), saxa(?)(goias), robinho(curitiba) que é muuuuito bom jogador, entre outros

    • saufogo

      Seu texto começa dizendo que o time está cheio de problemas e você tira o Seedorf para colocar o Renato, putz!
      Graças a Deus que você não é nosso treinador.
      Nunca tente ser treinador, ok! Continue como torcedor. É melhor para você.

  • Luis Carlos Lima

    Sim, precisa….. A saída urgente desse mmmm desse mauricio assumpção…. Essa boneca dentista só usa o Botafogo, mas pouco faz pelo clube… Não adianta torcedor algum fazer planos de dias melhores no futebol, enquanto essa biba estiver no comando do clube. Saudações alvinegras.

  • Ed

    O caldo entornou . Faz tempo que esse esquema sem atacantes não funciona . Os adversários marcam o Seedorf em cima e exploram principalmente a lateral esquerda , onde o J. Cezar se arrasta e o Lima é muito ruim . M. Mattos erra tudo e não aguenta mais correr . Resta escalar os garotos , como esperado para um time com elenco limitados que se desfez do pouco que tinha . Apostar na loteria da garotada , deixar o time mais leve e rezar pra turma não tremer com a responsabilidade . Chega a notícia que o Bruno Mendes vai ser negociado , o garoto foi destaque no BR12 , salvou o Botafogo , chuta bem de fora da área , foi convocado pra seleção sub20 . Não pode ser pior que o Alex . SAN

  • É ISSO QUE ESSE TECNICO VAGABUNDO MERECE,É ISSO QUE ESSE SACRIPANTA PRECISA.
    É ISSO QUE,ESSE INFELIZ E O DENTISTA ASQUEROSO DEVEM FAZER UM COM O OUTRO.
    OU SEJA!!ENFIAR UM NABO NO RABO DO OUTRO…
    HAJA VIADAGEM ENTRE ESSES DOIS FILHOS DA PUTA.
    PUTA QUE PARIU…COMO PODE O BOTAFOGO SER TÃO CASTIGADO!!!
    O BOTAFOGO E SEUS VERDADEIROS TORCEDORES TEM QUE,TOMAR MUITO BANHO DE ARRUDA.PRÁ EXPULSAR ESSA CASTA MALDITA DO CLUBE.
    TA DIFICIL ATURAR,AGUENTAR ESSA MALDIÇÃO…
    FALA SERIO…

  • marco teixeira

    Saudações alvinegras,amigos não consigo mas dar sugestões assim como outros dão.
    o nosso treineiro não aceita opniões logicas, é teimoso,burro,filho da puta e corno pois
    fica à pensar na esposa e não tem tempo para ver as cagadas que vem fazendo acho
    isso pois olhar para o banco e chamar Lucas Zem para jogar é coisa de quem esta com
    a cabeça pensando no que a mulher esta fazendo em casa.

  • euler

    Falta RAÇA, veja o atlético paranaense jogar a luta pela bola e pelo espaço no campo, todos juntos. Até este time medíocre do flamengo luta muita mais que os jogadores do botafogo. Se botar raça vem a velocidade junto, essa é a questão. Outra é que o Rafael Marques voltou a jogar nada, igual no início e continua titular não tira o sujeito, protegido do chefe. Panela dá nisso. Vamos rezar, mesmo com esse Osvaldo vou torcer para o botafogo ficar entre os 3 primeiros.

  • Nivaldo Bomfim

    Esse time só prescisa ter mais velocidade quando sai para o ataque os caras saem andando quando tem a chanse de sair rapido e pegar a defesa adiversaria aberta.

  • CHEGA DE FUTEBOL TARJA PRETA, OS NOSSOS JOGADORES SÓ JOGAM BOLA PARA TRAS, hora futebol é para frente, com vontade e rápido, força e raça, a academia na vespera do jogo desgasta a musculatura de qualquer um, pode relaxar numa hidro, como não tem concentração. mas o esquema de jogo tem que mudar,tudo tem tem que mudar, a nossa campanha de 2º turno é pessima, vamos mudar a cara do NOSSO BOTAFOGO, não queremos ser CHORORO, LIBERTADORES é obrigação.
    Quanto ao BRUNO MENDES ele nos ajudou muito no ano passado, e o tecnico o queimou, então as coisas lá dentro não estão nada boa, deveria isentiva-lo assim como fez com Rafael marques, outra não temos nenhum Centro-Avante , como vamos ganhar alguma coisa? chega de humilhação diretoria!

  • Ronald – JuizdeFora_MG

    É preciso haver mudança sim, esta armação do time que o Oswaldo não muda nunca 4-5-1 é muito difícil um atacante sozinho na frente resolver alguma coisa. Por outro lado este Rafael Marques o que é isto! e não pega banco de reserva nunca, tem algo no ar entre técnico / RM. vamos experimentar um elenco mais jovem (Sassá ou outro garoto). Concordo qdo dizem não gostar do futebol do Edilson, Julio Cesar, Rafael Marques e outros. Time não chuta de fora da área é lento demais no contra-ataque e esse negocio de ripar a bola pra frente e/ ou chuveirinho na área pra ninguém quase me mata do coração.

  • SORÓ

    O QUE NÃO SE VE NO TIME É RAÇA. TEMOS QUE ADMITIR QUE NESSE QUESITO OS MOLAMBOS ESTÃO A ANOS LUZ A NOSSA FRENTE. VER O BOTAFOGO JOGAR IRRITA COM JOGADORES LENTOS, SEM UM ESQUEMA TÁTICO DEFINIDO, UMA DEFESA CONFUSA E UM TÉCNICO COM CARA DE MÚMIA DE BRAÇOS CRUZADOS. O QUE NÃO ESTÁ FUNCIONANDO A GENTE TROCA ATÉ ACERTAR. SE O EURICO MIRANDO FOSSE PRESIDENTE DO CLUBE, APÓS A DERROTA DE 4X0 ESSA PUTADA TODA TINHA IDO PRÁ CASA.

  • Marco Dantas

    Sinceramente,perder faz parte,mas da forma que o Botafogo vem perdendo é humilhante.O Time ficou uma semana treinando e descansando o Goias teve um jogo dificílimo contra os mulambos,
    e mesmo assim demonstraram mais vontade do que a gente.Acho sim,que deveria ocorrerem mudanças drásticas,como a barração do Seedorf que não vem jogando absolutamente nada,muito lento,tem que colocar para trabalhar em separado para se recuperar fisicamente,o problema é a reposição,coloquem Otávio,Dedé,Yuri,menos Alex e Sassá que são horríveis,pelo menos teremos um time mais rápido igual contra o Vasco.

  • luciano

    obotafogo, nao tem atacante o rafael m, elento nao chuta a gol , como pode deixar bruno mendes, na reservar.

  • Adilson

    Todo ano a mesma merda,cá estamos a pedir a saída do 0.0. E nada!apadrinhados puxa-sacos e a torcida tem de se contentar com tanta incompetência.MUDA TUDO!

  • jose carlos batista

    Depois de desmontar um time vendendo Felip cabriel,Andrezinho e outros, o botafogo tem que se quentar na posição que esta e vem o presidente dizer que não entende a tocida e o publicoquem deu estes jogadores fomos nós torcedores ou os dirigentes.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já postei aqui algumas considerações sobre mudanças, porém aqui vão elas novamente! Se conseguirmos a classificação para a Libertadores, vamos nescesitar de dois ou três reforços de jogadores sul-americanos, de prefêrencia Argentinos ou Uruguaios. Um “xerife” para a zaga, um “cão-de-guarda” para o meio de campo e um “MATADOR”, isso mesmo com letras maiúsculas, para o ataque, do contrário seremos eliminados logo na saída.

  • Horacio

    A NOVELA SE REPETE, SEMPRE O MESMO FINAL FICAMOS SEM NADA, AÍ COLOCAM COMO GRANDES FEITOS A CONQUISTA DO CARIOQUINHA, A CLASSIFICAÇÃO A SUDAMERICANA E OS TORCEDORES AGUENTANDO AS CHACOTAS DOS OUTROS; TIME LENTO NO MEIO DO CAMPO, ONDE OS JOGADORES QUE A DAVAM FORAM VENDIDOS, FELYPE GABRIEL, VITINHO, ANDREZINHO, QUEM CHEGOU COM ESSAS CARATERÍSTICAS? NINGUÉM!!! CONTINUAMOS SEM CENTROAVANTE, QUE RESOLVA, SE JUNTARMOS SASSÁ, HENRIQUE, B.MENDES ETC NÃO FAREMOS UM QUE PRESTE, E ISTO É UMA COBRANÇA DESDE O INICIO DO ANO, FICOU ENCOBERTO PELA MELHORA DO RAFAEL MARQUEZ; AGORA TEMOS PROBLEMAS NAS LATERAIS, CABEÇAS DE ÁREA NÃO MUITO CONFIÁVEIS, ARMADO DAS JOGADAS MUITO LENTO, O QUE NOS DEIXA SEM CONTRA-ATAQUE, PREVISÍVEIS, TORNANDO-SE UM TIME FÁCIL DE MARCAR E UM ATAQUE QUE NÃO METE MEDO EM NINGUÉM; PARA COMPLETAR UM TÉCNICO QUE DEMORA EM FAZER A LEITURA DO JOGO, FAZ TROCAS MUITO RUINS, UM PRESIDENTISTA, QUE POUCO ENTENDE DE FUTEBOL, E COLOCAM A CULPA NA TORCIDA, QUE NÃO VAI AO ESTADIO, QUE CRITICA DEMAIS, QUE NÃO TEM ESPERANÇA, MAL AGRADECIDA. MUDEM TODO O RELATADO NESTE COMENTÁRIO, E VOCÊS TERÃO A TORCIDA DE VOSSO LADO, COM ESTA NOVELA ANTIGA, SÓ CONSEGUEM AFASTAR-NOS DOS ESTÁDIOS, COMEDIA PREFIRO VER NO CINEMA E O PRÉCIO É MAIS BARATO, PARECEMOS UM GOLFINHO FAZEMOS GRAÇA ENCIMA E DEPOIS VAMOS PARA O FUNDO.

  • Eh muito simples, depois daquele jogo com o Cruzeiro no 2º turno o time caiu de produção. Não marca como marcava, nao tem penetrações pelas laterais, nao tem toque de bola rapido e envolvente como fazia anteriormente, por favor, marquem um amistoso com qq time de Minas, desde que o jogo seja no Mineirão, e o Botafogo vai buscar o futebol que vinha jogando antes daquela partida que dizia que não era decisiva, realmente não era, mas o Botafogo esqueceu ou deixou lá, tudo que construiu no ano de 2013.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo