Bota tem que deixar a pressão para o Goiás



Amigos alvinegros,

O Botafogo não precisa entrar pressionado para o jogo contra o Goiás. É preciso ficar claro que a pressão é do adversário, quatro pontos atrás na tabela, sem Walter, o principal jogador, e com o moral em baixa, após a derrota em casa para o Flamengo, pela Copa do Brasil.

Não há dúvidas de que uma vitória do Esmeraldino complicaria a vida do Glorioso na luta pela tão sonhada vaga na Libertadores, mas não é o fim do mundo. Um empate, aliás, é um resultado aceitável, apesar de eu apostar em vitória alvinegra.

A grande questão é partir ou não para dentro do Goiás desde o início do jogo. É fato que o Botafogo é melhor, tem mais time. Se os goianos saírem para o ataque, acho que as coisas ficam mais fáceis para o Glorioso matar o jogo nos contra-ataques.

Dos outros concorrentes à vaga na Libertadores, só vejo o Vitória com condições de chegar mais longe. Ney Franco conseguiu motivar os baianos, mas ainda confio no time do Botafogo, melhor, mais estável e eficiente.



  • Ed

    Jogo no Serra Dourada , o Goiás jogou no meio de semana , o campo é grande . É muita vantagem pra gente , vencer é obrigação . Os caras ainda perderam em casa pro flamerda e estão pra baixo . É chutar cachorro morto . Entra com tudo , marca saída de bola , acelera o jogo , põe 2 garotos na frente e goleia os caras , sem frescura . Recado pro Lodeiro : Não está jogando nada há tempos , principalmente quando vai pra seleção uruguaia . O que o cara erra de passes é um absurdo . Precisa melhorar a forma técnica . SAN

  • Leonardo

    Se bem entendi o que disse o Paulo Victor Reis, ele acha que o Botafogo “não precisa entrar pressionado para o jogo contra o Goiás”. Nesse caso, o time vai entrar em campo como entrou contra os mulambentos, sem raça, sem garra, achando que ganhar aquela partida não seria difícil, essas coisas… Aí vai dar no que deu aquela malfadada partida: VEXAME E ELIMINAÇÃO DA COPA DO BRASIL. É claro que não pode ser assim. O time, qualquer que seja a escalação, tem que entrar “mordendo” em campo, fechando todos os espaços, não deixando o adversário jogar, e partindo pra cima, em contra-ataques, porque os três pontos são muito importantes, tanto para consolidar a vice-liderança, quanto para melhorar a moral da equipe (e da sofrida torcida). E nunca é demais comentar que não se pode escalar um time sem atacantes, ainda mais quando se tem no elenco jogadores para a posição, que não jogam por teimosia do técnico (caso do Bruno Mendes), e muito menos contar com quem não está cem por cento técnica e fisicamente (caso Lodeiro) em que pese ter talento, como já provou anteriormente.
    Vejo a equipe com claras possibilidades de lograr a vitória contra o Goiás, mesmo no campo adversário, e essa oportunidade não pode ser desperdiçada por uma postura omissa e desinteressada por parte da equipe e de seu treineiro. E se a derrota vier, fica claro que nem sempre a culpa é da torcida, pois estaremos acompanhando a partida, desta vez, à distância.
    Leo

  • Borgaldo Lima

    O BOTAFOGO tem que entra em campo ligado mordendo a bunda deles, o Goiais não e esse time todo, perdeu para o mulambo em casa vencer e obrigação. Rumo a libertadores FOGÃO.

  • fernando

    É um jogo para aproveitar o desgaste físico e a necessidade do Goias de vencer o jogo.

  • Mc

    Sinceramente o caro bloguista nao pode pensar em pressão do lado de lá. A pressão e nossa e a obrigação e a libertadores. Todo jogo tem que vencer e jamais pensar em empates ou derrotas.

  • Don Riba

    Jeferson,
    Edilson,Bolivar,Doria e Julio Cesar
    MM,Gabriel ,Seedorf depois Hyurii , Rafael Marques , Lodeiro depois Gege
    Elias

    Simples e objetivo ! Vamos matar o jogo substituindo os dois jogadores que apagam aos 15 do segundo tempo !!!

  • ME DESCULPE CARA PAULO VITOR POR DISCORDAR DO SEU COMENTÁRIO, MAS O BOTAFOGO NÃO É TÃO SUPERIOR ASSIM COMO VOCE FALA DO QUE O GOIÁS, E SE ELES VIEREM PARA CIMA DO NOSSO TIME, NÓS NÃO TEMOS JOGADORES COM VELOCIDADE PARA EXPLORAR OS CONTRA ATAQUES.

    DEIXAR RAFAEL MARQUES E ELIAS NA FRENTE PARA PUXAR CONTRA ATAQUES, QUALQUER TARTARUGA TEM MAIS VELOCIDADE QUE OS DOIS JUNTOS.

    TEMOS A VANTAGEM PORQUE ELES JOGARAM NO MEIO DE SEMANA, MAS O NOSSO TIME QUANDO DESCANSA ELE PARECE QUE AINDA ESTÃO DORMINDO NUMA REDE, BASTA LEMBRAR DO JOGO CONTRA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL QUE TOMAMOS DE 4X0 COM O TIME TODO POUPADO CONTRA O VASCO.

    SOU CONTRA A BARRAÇÃO DO LODEIRO, QUE MARCA É RÁPIDO E MUITO MAIS JOGADOR QUE O RAFAEL MARQUES QUE FICA CORRENDO PELAS LATERAIS DO CAMPO E ATRASANDO AS BOLAS, E ELE É QUEM DEVERIA SAIR DO TIME, MAS COMO ELE É O CRAQUE DO SEU OSVALDO ELE NÃO VAI SAIR NUNCA E NEM SUBSTITUIDO.

    O ELIAS TAMBÉM É MUITO LERDO, E É JOGO PARA SE COLOCAR O SASSÁ NA FRENTE QUE TEM VELOCIDADE E FORÇA PARA PUXAR OS CONTRA ATAQUES, E ATÉ AGORA SÓ O COLOCARAM NA PODRE.

    ESTOU MAIS PREOCUPADO É COM AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO E A POSSÍVEL MANUTENÇÃO DO OSVALDO PARA O ANO QUE VEM, QUE AINDA DIZEM QUE ELE TEM UNANIMIDADE NO BOTAFOGO, E ACHO QUE NÃO PERGUNTARAM A NENHUM TORCEDOR, QUE A MAIORIA O QUER LONGE DESDE O ANO PASSADO.

    VEJO TAMBÉM QUE EDILSON QUER CONTINUAR NO CLUBE E RENOVAR, SE ISSO ACONTECER É MELHOR O BOTAFOGO NÃO SE CLASSIFICAR PARA LIBERTADORES, SE NÃO VAMOS VER O OSVALDO COMANDANDO O TIME COM ESTE EDILSON, ANDRE BAHIA, JULIO CESAR, LUCAS ZEN, MARCELO MATOS, RENATO, HIURY, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE E BRUNO MENDES CONTINUAREM NO BOTAFOGO.

    TOMARA QUE COM AS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DO BOTAFOGO, VENHA DE PREFERENCIA O BEBETO DE FREITAS E FAÇA UMA FAXINA NO CLUBE, COMEÇANDO PELO OSVALDO E ESTE MONTE DE MULAMBOS E SEUS EMPRESÁRIOS.

    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo