Retorno muito importante na reta final



Em meio a uma campanha irregular no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ganhou um trunfo para tentar engatar uma sequência de vitórias e garantir a vaga na Copa Libertadores do ano que vem: o retorno do atacante Elias, um dos destaques do time até sofrer uma lesão na coxa esquerda.

A volta do jogador será muito importante para o time, que sofre com seus centroavantes reservas, que não fizeram nenhum gol no Campeonato Brasileiro.

Alex, que voltou de empréstimo como grande esperança, não vingou e mal chuta a gol nos jogos que faz. Enquanto Henrique, apesar de mostrar muita disposição nas chances que teve, vive má fase técnica e ainda dá azar em alguns lances.

Bruno Mendes teve uma lesão grave neste ano, mas nem de longe lembra aquele jogador do ano passado – seja antes de se lesionar ou nas últimas chances que recebeu. E Sassá parece ser ainda muito “verde” para ser alçado ao posto de titular.

Por isso, Elias – que já tem sete gols no Brasileiro – já volta ao time com status de titular e homem-gol, algo que faltou ao Alvinegro em alguns jogos que esteve ausente. E se voltar a fazer o que vinha fazendo, a torcida do Botafogo pode começar a se planejar para viajar pela América do Sul em 2014.



  • euler

    Essa história do Bruno Mendes é mentira, pois o cara sequer entrou em um jogo desde o início, as poucas vezes foi alguns minutos e na fogueira, não foi dada a chance igual ao henrique, alex e sassá que jogaram muitas vezes e não corresponderam pois não são centroavantes a altura do botafogo e sim de times menores. Podem ser emprestados até para pegar experiência, agora não para times da arábia pois lá não se treina e se joga nada, o sujeito desaprende.
    O Bruno Mendes merece uma chance jogo inteiro, por um questão de coerência do Osvaldo, deveria colocá-lo para jogar.
    Agora o Elias, dentre os 3 citados, exceto Bruno, é realmente melhor, mais é muito lento não sabe driblar e atrasa as jogadas, precisa tomar um vermífugo.

    • Leonardo

      Euler, você está certo, aliás, todo mundo que insiste em bater na tecla da escalação do Bruno Mendes, inclusive eu, está coberto de razão. Ocorre que, por razões que ninguém explica, esse tal de OO não escala o cara e não vai escalá-lo mesmo. Eu já não aguento mais ficar falando sobre Bruno Mendes, sabendo que ele não vai jogar de jeito nenhum enquanto o técnico não for mandado pra bem longe. É exatamente isso que eu espero: Fora OO e escalação de um atacante nível Botafogo.
      Saudações.
      Leo

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    BOA TARDE A TODOS BOTAFOGUENSES, FICO PREUCUPADO QUANDO LEIO QUE EM TREINAMENTO O TÉCNICO OSVALDO ESTÁ INVENTANDO MAIS UMA VEZ, ORA..ORA..SE O LODEIRO VEM MAL E O RESERVA IMEDIATO NA ZAGA É DANKLER, PERGUNTO PARA QUE TESTAR O ANDRÉ BAHIA E RECOLOCAR O LODEIRO NO TIME, AÍ É QUE ENTRA O DEDO DO TÉCNICO EM OBSERVAR QUEM ESTÁ MELHOR TÉCNICAMENTE NO MOMENTO E COLOCAR NO TIME TITULAR, ALÉM DE APROVEITAR A SEMANA PARA ENTROSAMENTO E JOGADAS ENSAIADAS, NA MINHA OPINIÃO A ESCALAÇÃO PARA GANHAR DO GOÍAS LÁ DENTRO É: JEFERSON, EDILSON, BOLIVAR E DANKLER, JÚLIO CESAR, MARCELO MATOS E GABRIEL, GÊGÊ, SEDORFF E RAFAEL MARQUES, ELIAS OU BRUNO MENDES, NÃO TEM QUE INVENTAR NADA É SÓ TREINAR ESTE TIME TODA A SEMANA PARA NO JOGO APROVEITAR E ENSAIAR OS CONTRA ATAQUES.

    • ALEX

      MEU CARO VICENTE, O ANDRÉ BAHIA É O RESERVA IMEDIATO DO DÓRIA QUE JOGA PELA ESQUERDA (É CANHOTO ASSIM COMO DÓRIA) O DANKLER É O RESERVA IMADIATO PELA DIREITA (RESERVA DO BOLÍVAR), QUANTO AO LODEIRO CONCORDO COM VOCE O GEGE ENTROU MUITO BEM E TAMBEM MANTERIA ELE NO TIME TITULAR NO LUGAR DO LODEIRO, QUE PRECISA DE MELHORAR EM MUITO PARA VOLTAR A SER TITULAR. SAN

  • Orlando Soares

    Me desculpem, mas vou bater na mesma tecla; essa campanha irregular do segundo turno, não ponho só na conta do desgaste físico dos jogadores, mas também pelo fato de alguns jogadores tidos como líderes do grupo, se acharem com seu ego ferido pela liderança exercida tanto dentro como fora de campo pelo Seedorf. Foi escrachantemente visível no jogo com o Fla, no qual o Botafogo foi eliminado da Copa BR. É só comparar o jogo com o Fla e o jogo com o Atlético; Fica uma pergunta aos que discordam dessa minha tese: Será que o Flamengo é na atualidade , melhor que o Atlético? ou será que não é o contrário? Mas no jogo com o Atlético, o time foi outro, todos se ajudaram e a vitória veio. Comparem , relembrem os lances dos ataques tanto do Fla, quanto do Atlético, que perceberam o que digo.
    Quanto ao Alex, também acho que ele não está correspondendo, mas também não será pela forma de jogar do time? Sem ter quem vá à linha de fundo para cruzar ele fica obsoleto dentro da grande área. Até os outros que vêm sendo experimentados, não estão dando resultado; O Bruno Mendes, o Sassá e o Henrique, nenhum deles fizeram gols até agora. O Elias dá mais certo porque é um jogador forte que enfrenta os zagueiros no peito e na raça e além do mais , tem um chute forte.

  • Diego Medeiros

    Dentre os nomes relacionados… o Elias é bom atacante, mas o B. Mendes não está tendo o mesmo “carinho” que o limitadissimo Alex está tendo, o Bruno teve problemas pessoais e com o Guarani, caiu… teve a contusão séria também… Precisa de sequência de jogos… ele é matador, vai ser nosso ídolo ano que vem, e o Henrique também é ótimo jogador, só precisa de sistema de jogo que o beneficie, este O.O. é um paneleiro nato !!!! Ou vocês esqueceram pq o LOCO decidiu sair… ainda vou escutar vários torcedores se lamentando pela saída do LOCO e permanência do O.O.

  • Falta uma real oportunidade para o Bruno Mendes, e ele se for lançado como titular vai contribuir com muitos gols.

  • EX BOTAFOGUENSE

    GABRIEL
    DIZER QUE VAI TORCER CONTRA O FLAMENGO TÁ DE SACANAGEM

    ACHANDO Q ISSO VAI AMENIZAR A SITUAÇÃO TIME MEDÍOCRE.

    • ForeverFogao

      O Gabriel tem razao. Quando o time dos mulambos joga o Rio inteiro torce. Um terco a favor e dois tercos contra. Saudacoes alvinegras!

    • botafogo até morrer

      ñ existe ex torcedor de qualquer time, pra mim tu ñ passa de um idiota,um otario,nem sei oq vc esta fazendo nessa pagina? vai tomar no c…..

  • JOSIMAR, O LATERAL

    BRUNO MENDES TEVE LESÃO GRAVE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ELE TEVE UMA VERRUGA!!!!! ALÉM DISSO FOI MANDADO PRA SIBÉRIA POR TER DISPUTAS JURÍDICAS COM “PARCEIROS” COMERCIAS DO DENTISTA DA PRAIA!

    O OSWALDO QUANDO TINHA O RAFAEL MARQUES NA BERLINDA USOU-SE DISSO AO SEU FAVOR…

    AGORA QUE ELE JÁ CONSOLIDOU O MACHO DELE (QUE INCLUSIVE VIROU UM JOGADOR ÚTIL) PODERIA DEIXAR EM PAZ O TALENTO DO BRUNO MENDES BRILHAR – ATÉ PORQUE SABEMOS QUE ELE NÃO COMPETE MAIS COM O RAFAEL QUE NUNCA FOI CENTROAVANTE… MAS QUE POR MUITO TEMPO CHEGOU A SER O HOMEM MAIS AVANÇADO, NESTA CÓPIA PATÉTICA DO ESQUEMA DO BARCELONA QUE O TREINEIRO PALAVROSO, COM SUA HABITUAL MARRA PERNÓSTICA DE INTELECTUAL, INSISTE EM UTILIZAR.

    DEPENDERMOS DE ELIAS É O SÍMBOLO DA FRAQUEZA DO ELENCO.

    NO JOGO PASSADO NEM BANCO PRO BRUNO MENDES.

    SE ELE TIVESSE UMA SEQUÊNCIA DE 6 JOGOS EU APOSTO QUE ELE ESTARIA JÁ NO AUGE DE NOVO. NEM PRECISAVA DOS 21 DO RAFAEL MARQUES… FORA AS MUITAS OPORTUNIDADES PRA SASSÁ, HEIN?-RIQUE (PERDIDASSO) E SASSÁ (UMA OBINA JOVEM QUE NÃO MARCA GOLS)…

    • Luiz Gustavo Moreira

      Ele ficou fora três meses pois era algo simples então, né?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Ele ficou fora por causa da disputa jurídica. Como ele estava regularmente registrado pelo Botafogo não poderia haver nenhuma punição ao clube. É só vc colocar no google que verá a veracidade da minha afirmação. Inclusive neste mesmo rogão de imprensa para o qual vc trabalha. O Oswaldo afirma que o Bruno Mendes estava afastado porque com a disputa estava sem “condições psicológicas.” Papo Furado. O Maurício queria puni-lo e o Oswaldo e ele já andavam meio desgastados porque o Bruno estava claramente puto de já vir sendo preterido para que ele tivesse o terreno aberto e esvaziado pra encaixar o Lombriga Marques. Oswaldo seguiu queimando o Bruno para poder trazer Elias e Hyuri, jogadores que indicou e ganhou participação no negócio…

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Com todo respeito, nem precisa checar fontes, referenciamento cruzado, etc etc. basta vc ler o jornal no qual vc mesmo escreve para constatar que estou certo quanto ao afastamento.

        • euler

          Isso Josimar concordo plenamente como você, para qualquer pessoa normal verifica-se que há mais coisa aí. Lamenta-se que o jornalista que cobre o Botafogo e deveria expressar a verdade, esteja acobertando essa situação, ao afirmar que Bruno Mendes não correspondeu quanto entrou. Ora, quanto entrou, poucas vezes no final do jogo, na fogueira. Diga sr. jornalista, quando o Bruno jogou desde o início. No último treino, agora 5a.feira, o jornais dizem que bruno treinou bem e fez gol foi o destaque do time reserva, jogou melhor que o Elias, aonde está a coerência do Osvaldo e do jornalista.???????

  • DINHO FOGO ES

    QUE O ELIAS E IMPORTANTE,ISSO E VERDADE.AGORA QUE VAI RESOLVER OS PROBLEMAS DO ATAQUE DO BOTAFOGO,E PURA BALELA.

  • Ed

    Centroavante pra disputar com zagueiros de 190 cm e 90 kg , ou são muito velozes e se colocam bem ou tem físico pra ganhar no corpo nas bolas paradas . Nossos atacantes são lentos , o Bruno é mais forte e chuta bem . Ano passado marcou gols de fora da área e ganhou disputa com zagueirões . Precisa de sequência , é garoto . O Elias é bem mais rodado , pode revezar com o Bruno . Alex é muito fraco , Henrique um pouco melhor , mas não deu certo . Não sei se o Bruno vem treinando mal ou o Osvaldo não gosta do cara . Alguém sabe ?

  • Borgaldo Lima

    BOTAFOGO, perder Walter Gordo para o urubu tudo bem, aceitar Marcelo Moreno não da. Vamos investir em HUGO,RENAN OLIVEIRA,LINS,RAFAEL MOURA,WILLIAN BATORÉ,DINEI etc…

  • henrique luiz

    No começo do brasileirão o diretor de futebol teve a ousadia de dizer que tínhamos elenco pra ganhar o brasileiro e a libertadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk palhaço,amador,mentiroso e acima de tudo omisso, perder pros mulambos do jeito que perdeu e achar que esta tudo normal é no minimo passar atestado de otário para o torcedor, ou melhor, para alguns torcedores, pois tem gente aqui achando tudo normal, a síndrome de perdedor contaminou essa geração, que não viu o botafogo grande e que nunca viu o botafogo bi campeão.

    Esses abestados acham que sendo sócio torcedor vão resolver os problemas, sócio torcedor sem direito a voto pra presidente só serve pra encher os bolsos deles rsrsrsrsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsr ( trouxas e ainda se acham).

    Em um passado não muito distante, jamais isso aconteceria, quem é botafogo vai lembra a porrada que o Wilson goiano deu no Sávio baixando a bola dos mulambos……… se não dá pra vencer na bola , vai na mão, na porrada o que não pode é perder como esses mercenários perderam, andando em campo e colocando mais uma vez a torcida como chacota nacional.

    Não teve um diretor ou o próprio presidente, pra antes do jogo entrar no vestiário e lembrar a eles que essa camisa tem que ser honrada ainda mais contra os mulambentos e pasmem senhores após a derrota o OMISSÃO entra no vestiário para dizer que está honrado pelo que os jogadores fizeram esse ano rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr que coisa ridícula e absurda.

    O futebol não pode ser gerido como uma empresa tem que ter paixão, tem que intervir, xingar,gritar, entrar em campo e não se omitir como fizeram esses jogadores covardes e o presidente omisso, mas dele a gente pode esperar de tudo, pois como na interdição do Engenhão ele fez a mesma coisa e até hoje não se pronunciou oficialmente, pois tem medo de perder as eleições, ele é filiado ao PMDB junto com o Cabral e Eduardo paes….

    Fico pensando e tenho, até medo, de que o botafogo consiga a classificação para a libertadores, pois com esses jogadores mercenários em campo fomos eliminados de maneira vergonhosa por um time da 3º divisão na sul-americana um tal de Santa Fé imagina jogar no chile,uruguai argentina eles vão se cagar todo.

    Com essa diretoria amadora e incompetente que acha que temos elenco para disputar uma Libertadores, com esse entregador de camisa que nunca calçou uma chuteira e que não tem uma opção tática pra mudar uma partida, estamos fadados a mais um vexame.

    Pra eles(direção) a libertadores representam mais receitas e não o título…..fiquem espertos pois com esse grupo que esta ai é humilhação

  • washington

    Elias e o cara, vai meter 2 contra o goias e levar o fogão a libertardores!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não quero saber quem volta ou deixa de voltar, domingo só aceito a vitória. Ontem o “feio” time da “Mulambada” venceu o “medíocre” time do Góias com os pés nas costas, só quero ver o que o Botafogo vai aprontar dessa vez!!!!!

  • Adalto Odon

    Minha preocupação é com 2014, se renovar com esse F.D.P. do Osvaldo BURRO de Oliveira tamos ferrados. Elias como retorno importante é coisa de time pequeno mesmo.

  • Fernando Mahia JF

    Pelo bem do Botafogo no ano que vem, eu não sei para o que eu torço nestas últimas rodadas… Se para as vitórias do Botafogo e a tal falada vaga na Libertadores ou se para perdermos esta vaga e ganharmos a demissão do treineiro, escalador de camisas, Osvaldo de Oliveira…
    Sinceramente, eu não sei o que realmente é melhor?
    1) Participarmos da Libertadores só é importante por causa da grana… Acho muito difícil montarmos um time que vença este campeonato e, não nos enganemos, não temos estádio e muito menos torcida com perfil vencedor, nem em número e nem em empolgação…
    Na minha opinião quem ganhou a Libertadores deste ano não foi o time meia boca do Atlético e, sim, a galoucura e o estádio Independencia (caiu no horto, tá morto).
    Sejamos realistas, a torcida do Botafogo N U N C A mostrou esta capacidade de fazer a diferença como fazem as torcidas dos nossos adversários. Quem duvidar, é só lembrar o que uma delas fez com a gente na semana passada!
    Obs.: A torcida do Botafogo é uma versão piorada da do Cruzeiro… Lá, os raposinhas também só vão a campo se o time estiver bem… A sorte deles é que volta e meia montam times vencedores, ao contrário do Botafogo.
    2) Não tenho a menor dúvida de que a saída do Osvaldo seria muito positiva e, caso consigamos bons resultados nesta reta final, a saída dele ficará impossível… 2014 será mais um ano de Caio Jr…
    Se gostam tanto dele, por que não o deixam como diretor de futebol (organizador de elenco fora de campo) e contratam um técnico competente para montar o time dentro de campo?
    Que Deus tenha piedade de nós!!!

  • GIL FOGÃO

    EU LEIO, OSWALDO CONTINUA EM 2014.
    SEEDORF NÃO ENTENDE PORQUE A TORCIDA NÃO LOTA O ESTÁDIO, VOU DIZER:
    – O TIME JOGA SOMENTE COM UM ATACANTE, E ALÉM DISSO FRACO (QUALQUER UM DELES COM EXCESSÃO DO BRUNO MENDES), O OBJETIVO DO FUTEBOL É GOL, ACHO QUE MUITOS NÃO SABEM DISSO.
    – TIME QUE NÃO ACERTA PASSES DE 2 METROS É DOSE.
    – GOLEIRO QUE NUNCA SAI DO GOL, ELE É BOM DEBAIXO DA BALIZA, MAS PECA NESSE QUESITO.
    – O TORCEDOR PAGA PARA VER 90 MINUTOS DE JOGO, E A BOLA NÃO ROLA NEM 40 MINUTOS, NESSE CASO O TORCEDOR ESTÁ SENDO LESADO. QUALQUER PERIGO DE GOL, TÁ LÁ O GOLEIRO CAÍDO, SE O TIME TÁ GANHANDO, TODO MUNDO SE JOGA NO GRAMADO E ACHA QUE O ADVERSÁRIO É OBRIGADO A JOGAR A BOLA PARA FORA DAS 4 LINHAS, BEM VOU PARAR POR AQUI, POIS TEM MUITA COISA ERRADA NO NOSSO FUTEBOL, SE ALGUÉM TIVER DÚVIDA É SÓ ASSISTIR OS JOGOS DA EUROPA, O JOGO QUASE NÃO PARA, É CORRIDO, E COM POUCOS ERROS DE PASSES.
    ALÉM DISSO TUDO, TEMOS OS JUÍZES QUE NOS PREJUDICAM, SE ALGUÉM VIU ONTEM A COPA DO BRASIL SUB-20 SABE O QUE ESTOU FALANDO, UM JOGADOR EXPULSO INJUSTAMENTE, E O FATO DE O JUIZ ACABAR O JOGO NA HORA QUE O BOTAFOGO TINHA UMA FALTA PERTO DA ÁREA, ONDE ESTAVA SENDO COLOCADA A BARREIRA DO ADVERSÁRIO, NUNCA VI DISSO, E TUDO CONTINUA NA MESMA. ONTEM TEVE UM PÊNALTI CONTRA O FLAMERDA, NÃO FOI MARCADO E FICA POR ISSO MESMO.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • ALEX

      tudo desculpa isso, chega de bla bla bla desta torcida medrosa do Botafogo, inventam que não tem dinheiro que esse jogador é ruim que o técnico não presta ai pergunto: quem tem mais motivos para ir ao estádio no campeonato brasileiro? Botafogo, vasco fluminense ou flamengo? Resposta Botafogo, mais porque estamos então atrás dos 3 em presença de publico? porque nossa torcida é uma bando de borra botas que só sabe reclamar, apontar defeitos, e ficam assistindo jogos na tv ou na internet e depois querem atitude, empenho, raça do time e eles fazem o que ficam na frente da tv tomando toddynho sentados de pantufa em frente a TV e depois entram na intenet para criticar a tudo e a todos. eta torcidinha chata, no brasileirão estamos atrás apenas do cruzeiro e todo dia é a mesma ladainha deste bando de medrosos que se cagam na calça da torcia do flamengo e não vão ao maracanã.

  • Respeito todas as opiniões,mas, como botafoguense que sou há mais de meio século, não me apego a nomes de técnicos famosos tipo Luxemburgo que não ganha nada há algum tempo e ainda vive com altos salários e é aplaudido em gênero e número a cada ano..o que desejo é ter um Botafogo andando e vivendo como um grande Clube, disputando títulos e sendo apontado como um dos maiores/melhores da atualidade brasileira…vencer e vencer sob comando de Osvaldo, João dos Anzóis etc E mais: NUNCA PODERIA TORCER POR DERROTA DO BOTAFOGO APENAS PARA A DISPENSA DE A OU B SER CONSOLIDADA…que a Diretoria, depois da temporada, avalie o desempenho de Osvaldo e decida com adequado planejamento e exame

  • genaudo

    TIREM MARCELO MATOS E O FOGÃO JOGARÁ TRANQUILO, NÃO JOGA NADA. COLOQUEM O BRUNO MENDES NO ATAQUE E ESTAREMOS COMPLETO. POR ONDE ANDA O JEFFESON QUE JOGA NO MEIO DE CAMPO, ELE JOGA MUITO E TEM O CHUTE FORTE.

  • JUNIOR@@@

    A torcida não conseguiu responder do tamanho que a gente precisava, diz Seedorf.

    É MELHOR SER CEGO DO QUE TER QUE LER ESSA MATÉRIA. ISSO É PROVA DE QUE ELES SEMPRE VÃO JOGAR A RESPONSABILIDADE EM CIMA DA TORCIDA QUE JÁ PERDEU A ESPERANÇA DE TER UMA EQUIPE VENCEDORA, GUERREIRA E VALENTE. CHEGA DE INOPERÂNCIA, DA FALTA DE COMPROMISSO, DA FALTA DE AMBIÇÃO, DA AMARELADA ROTINEIRA, DA INÉRCIA, DA LERDEZA, E OUTROS ADJETIVOS QUE ESTAMOS CANSADOS DE SABER. O SEEDORF NÃO TEM CONHECIMENTO DE 10% DAS BIZARRICES QUE ESSES JOGADORES, SEJAM ATUAIS OU PASSADOS, JÁ APRONTARAM COM A NOSSA TORCIDA. MÉDIA DE 12 MIL TORCEDORES TÁ DE BOM TAMANHO PRA ESSE TIME AMARELÃO. ELE TOMA DE 4 DESSE TIME MERDA DOS MULAMBOS E VEM COBRAR TORCIDA NO ESTÁDIO. JÁ DISSE E REPITO: ELES GANHAM MUITO BEM E TEM OBRIGAÇÃO DE JOGAR E JOGAR BEM. SÃO PROFISSIONAIS????????? E TÊM ESSA RESPONSABILIDADE. CHEGA DE HUMILHAÇÃO.
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • ALEX

      meu amigo a responsabilidade é proporcional ao apoio, se não vai ninguém, ninguém pode cobrar, se a colocação do Botafogo fosse proporcional a presença de seu torcedor no brasileiro estaríamos em decimo segundo lugar, portanto quem será que não está acompanhando quem?

  • zenon

    Coloca Elias e Sassá na frente e tira o Lodeiro!

  • raphael

    Pelo amor de deus torcedor turrão do botafogo, depois de ter revelado tantos jogadores, ter perdido meio time no curso do campeonato, manter o time até agora entre os primeiros colocados vcs ainda querem pedir a cabeça do Oswaldo ???? Vc pode discordar de uma ou outra escolha q ele fez durante os jogos como eu, mas daí a dizer que o problema é o oswaldo , a vamos parar de birrinha né o cara vem fazendo um excelente trabalho sem material humano comparável a outros “grandes” treinadores ai no campeonato e força oswaldo pois sei q esse msm bando de ignorante que te critica será o msm q irá te aplaudir depois de uma conquista de expressão. Nossa torcida ta é carente de título nacional e internacional traga isso pra gente q trará esses ignorantes para o seu lado !!!! Vamos fogão !!!!

  • ALTEMAR

    Eu só digo uma coisa, pior do que um time irregular é essa nossa torcida que não comparece ao estádios, nosso time é vice líder, desde do início do campeonato estamos entres os quatro colocados, e cade a torcida???????????, caramba que torcida chata é essa, contra o “flameigo” a torcida deles fez a diferença em quanto a nossa só sabe criticar, nada de apoiar!!!

  • Adalto Odon

    E ainda tem idiota até mandando dar cheque em branco para o burro e teimoso do técnico, esse time está nessa situação no brasileiro mais por relaxamento e incompetência dos outros do que seus próprios méritos, a classificação para a libertadores se acontecer e sim consequência, conquista é título e isso não temos mais nenhuma chance. Com essa diretoria sem vergonha e esse técnico de merda que protege penas de pau tipo Rafael Marques entre outros não ganharemos nada.

  • BENEFOGODF

    O Seedorf descobriu, até que enfim, o que vem a ser o tal do CAVALO PARAGUAIO. Mas, o pior de tudo é que ele tá jogando a conta dos fracassos para nós os torcedores. Estou decepcionado com você, cara. Era um profissional coerente nas observações que fazia após os jogos. O Botafogo será um grande time se essa garotada ficar no clube, pois a maioria deles praticamente é cria nossa. Fora o fato de ficar olhando o Cruzeiro levar o campeonato tão fácil e perder a vaga para o Flamengo na Copa do Brasil por somente 4 X 0, o resto tá bom!

    • born to be fire

      Seedorf, lodeiro, Marcelo matos, hyuri e outros ficaram 10 jogos sem jogar nada, explique prá ele que esse foi o motivo da torcida sumir.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Esse assunto já está ultrapassado, vamos falar sobre a possibilidade do Botafogo renovar o contrato do Oswaldo. Tenho minhas dúvidas se Oswaldo “Teimoso” de Oliveira deve continuar no “Fogão” em 2014! Afinal de contas não conquistou nada de importante até agora: perdemos o Campeonato Brasileiro bisonhamente e a Copa do Brasil de maneira humilhante agora resta-nos uma vaga na tão sonhada Libertadores porém, isso não quer dizer título, teremos que jogar muito mais futebol do que jogamos até agora sob o comando do ‘Oswaldinho”, sem contar que teremos que ter sangue nas veias e nos olhos, botar o coração na ponta da chuteira e aliar isso tudo à técnica. Afora alguns veteranos, 9 no total, nosso elenco é jovem e sem experiência internacional, carece de no mínimo mais três jogadores sul-americanos top de linha (Argentinos ou Uruguaios de preferência): Um zagueiro “Xerifão”, um meio campista “cão-de-guarda” e um” puta” atacante “matador” ( que saudades da dupla mercosul “Loco” e Herrera), aí sim dariamos p´ra saída, do contrario cairemos na primeira fase! Isso tudo se conseguirmos nos classificar no Brasileirão, objetivo complicado de alcançar!

  • ALEX

    SE A COLOCAÇÃO DO BOTAFOGO FOSSE PROPORCIONAL A PRESENÇA DESTA TORCIDINHA CHORONA NO ESTÁDIO O BOTAFOGO ESTARIA EM DECIMO SEGUNDO LUGAR, SERÁ QUE É SOMENTE O TIME E O TECNICO QUE NAO ESTÃO FAZENDO CORRETAMENTE A SUA PARTE? PELO QUE LEIO POR AQUI A TORCIDA SO IRIA SE FOSSEMOS LIDER COM 20 PONTOS DE VANTAGEM E FALTANDO 7 JOGOS…… GRANDE TORCIDA ESTA HEN QUE SÓ QUER IR NA BOA, É AQUELE AMIGO QUE ANTES DE TE EMPRESTAR O DINHEIRO JÁ ESTÁ TE COBRANDO, ASSIM É A TORCIDA DO BOTAFOGO SEM SEQUER SAIR DA ZONA DE CONFORTO JA ESTÁ COBRANDO SE FOSSEMOS CAMPEÕES AI SERIA AMIGA DO TIME, PARA DE BLA, BLA, BLA DESDE A INAUGURAÇÃO DO ENGENHAO NUNCA ENCHERAM O ESTADIO, SÓ VÃO EM FINAIS CONTRA MADUREIRA PODENDO PERDER DE 2 GOLS, CHEGA DE QUERE O QUE NAO DÃO… PARA A TORCIDA QUE TEM ESTE TIME ESTÁ DANDO MUIIIIIIIIIIIIITO MAIS QUE MERECEM. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS INCLUSIVE CONTRA TUA PROPRIA TORCIDA CHEGAREMOS A LIBERTADORES…FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo