Promessa de dias melhores



Muito mais do que os três pontos, a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG evitou uma catástrofe em General Severiano. Caso a equipe não tivesse vencido, uma série de especulações acerca dos efeitos da goleada para o Flamengo seriam levantadas. Amarelão, cavalo paraguaio, perdedor… todos estes rótulos voltariam à carga. E quem seria capaz de desmenti-los? Provavelmente, o time iria ladeira abaixo, como nos últimos anos. Logo, o repetitivo discurso de técnico e jogadores de que “mais importante do que a atuação foi a vitória”, nunca foi se encaixou tão perfeitamente.

Agora, Oswaldo, que foi muito bem ao barrar Renato e Lodeiro, terá uma semana livre para trabalhar, recuperar o condicionamento físico dos jogadores e ir com tudo para enfrentar o Goiás, no Serra Dourada, onde o Botafogo não costuma ter sucesso. Um novo triunfo deixará o Glorioso com um pé na Libertadores do ano que vem.

Quanto ao comportamento da torcida, que desnecessariamente cobrou raça – algo que nunca faltou ao time -, age certo ao exigir a vaga na Libertadores. É o mínimo que o grupo tem de dar ao botafoguense, que foi humilhado com a eliminação na Copa do Brasil. Por outro lado, é hora de o torcedor abrir mão de qualquer dose de orgulho. Esqueça, dentro do possível, os 4 a 0 e apoie. Caráter e vontade de vencer esse elenco já mostrou que tem.



  • Pinheiro

    Mais um para falar asneira… nunca faltou raça ao time… isso é uma das coisas que esse time não tem…

    • Fábio (Botafogo no coração)

      Vinicius Andrade, compartilho as mesmas palavras

    • Luiz Henrique

      Quando a torcida pede raça, pede que o time jogue cada jogo como uma decisão(principalmente quando de fato era uma decisão, caso do jogo contra o Flamengo). Mas, via de regra, os jogadores do Botafogo não tem a pegada, a marcação, não fecha todos os espaços, não volta com velocidade na marcação, não contra-ataca em alta velocidade, coisas comuns em times chamados raçudos. Em boa parte, o futebol cadenciado em excesso do Botafogo colabora para essa impressão. Então, raça para a torcida, é correria mesmo, aquela coisa que o Flamengo apresentou contra o Botafogo. Ir na bola como em um faminto vai para um prato de comida. Eu mesmo fui embora do jogo contra o Flamengo no intervalo, coisa que nunca fiz em toda a minha vida de centenas de jogos em estádio. Faltou pegada, sim. Pra torcida, faltou raça. E ontem teve um pouco mais dessa disposição. Mas, a torcida espera que tenha ainda mais. Vejam os jogos europeus, os jogadores correm como cavalos alucinados…isso é RAÇA.

      • Parabéns Luiz Henrique , assino embaixo por tudo o que vc falou. Aliás , não vi um único jornalista ou comentarista que escrevesse ou falasse com tanta clareza como vc o fez sobre o Botafogo com seu jogo cadenciado-preguiçoso-previsível-covarde e chato. Me permita acrescentar mais algumas palavras. Não estive no maracanã nesse jogo , mas estive nos jogos que empatamos. Esse elenco é um time de covardes. No primeiro jogo só não perdemos porque a arbitragem anulou 2 gols dos mulambos. Um duvidoso e o outro legítimo. Já nessa vitória de 2 x 1 , ganhamos mas levando um sufoco vergonhoso com eles em cima e Rafael Marques jogando de líbero no final. Para mim o ano acabou! perder de 4 para os mulambos , nem os piores times do Botafogo na década de 90 e anos 2000. Libertadores é obrigação e não ambição! E não suporto mais Lodeiro querendo jogar sem passar a bola pra ninguém. Seedorf desfilando sua preguiça e empáfia em campo(Parece que toma chá de tartaruga quando vai jogar contra os mulambos) Não consegue acertar um simples escanteio. Não suporto mais Oswaldo de Oliveira reversando Henrique-Alex-Sassá e queimando o Bruno Mendes que é infinitamente superior aos 3 juntos. Para mim , os únicos que tiraram “passaporte” para jogar a Libertadores em 2014 são: JEFFERSON , EDILSON ,DÓRIA , BOLÍVAR , DANKLER ,GABRIEL , MARCELO MATOS , GEGÊ E RAFAEL sempre criticado MARQUES . O restante tão roubando o clube e o dinheiro do ingresso que pagamos. QUERO JOGARES DE RAÇA , CARÁTER E DISPOSIÇÃO. HERRERA nunca foi um craque , mas também nunca foi vaiado , porque nunca fugiu da luta. E pra guiar essa barcaça , põe o OSVALDO SANGUE DE BARATA de timoneiro. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

        • Ted,

          Concordo com seu comentário, mas incluo o Rafael Caneludo Marques nesse barco. Ainda contesto esse jogador que não sabe passar. Não dá uma assistência. É só correria sem frutos.
          Acredito no Sassá e no Bruno Mendes que esse ano não teve chance nenhuma com o Burraldo. E veja a ingratidão, pois o Bruno Mendes ano passado marcou em jogos decisivos e livrou a queda do Burraldo.
          Seedorf ali no meio como maestro e tendo jovens como: Daniel, Gegê, Octávio, Gabriel… Sassá e Bruno Mendes lá na frente… seria outro time no Botafogo. Teríamos técnica e velocidade.

          • RENOR

            FIREMAN , CONCORDO COM VOCE EM TUDO NAO VOU FALAR MAIS NADA VOCE DISE TUDO.

          • RENOR

            porque meus comentários não são publicados, o que estou fazendo de errado.

          • Renor, creio que o WS pagou os caras para te tesourarem…kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

            Agora, imaginem um Botafogo com essa meninada na frente comandada pelo Seedorf e na zaga a experiência de Bolívar, Dória, Julio César, Edilson ou Lucas… não vai ter pra ninguém. Lembrando que ainda tem o menino Cidinho para o ano que vem. O time já está montado é só deixar essa meninada jogar.

      • Marcão

        Real Madrid, Barcelona, Bayer não precisam correria porque sobra técnica.
        Todos eles têm futebol cadenciado, especialmente o Barcelona.
        Aqui é que se precisa disso – é muito botinudo em campo.

        • Marcão concordo com vc que temos muitos botinudos no time, mas vc já viu como é a marcação do Barcelona! Tem sempre 2 ou 3 jogadores tentando roubar a bola muito rapidadmente e os outros jogadores do time adversário que poderiam receber o passe também estão marcados. Isto é raça!

      • Diego Medeiros

        Luiz… acontece que o Flamengo quando enfrenta os rivais cariocas principalmente, entram em campo e jogam com a “faca nos dentes”, ainda mais quando os adversários são tecnicamente superiores. Falta isso em nosso time !!!! Entrar com a faca nos dentes, vontade, sem medo desse papo “torcida do Fla” ganha jogo, isso só existe para os perdedores que querem achar justificativa. Fale isso para o Cabañas, para o Gremio de 1997, para o Independiente (arg) em 1995, para o Santo Andre na final… enfim, se a torcida do FLA ganhasse jogo nem existira adversários… Só queria ver meu time com fome de títulos, fome de vitórias, mais isso não vê desde o presidente ao faxineiro do BFR, e isso se reflete nas arquibancadas… a torcida já está desiludida há muito tempo !!!!

        • Se torcida ganhasse jogo a seleção e os times da China seriam imbatíveis!

    • Demetrius

      É obrigação mesmo LIBERTADORES e esperamos que façam, mas contra o Flamengo deveriam ter começado este filme de gana pela vitória , esperamos que esta VERGONHA e com certeza está escrita na história pra eles da Mulambada, traga mais força a este time tão de altos e baixos e que nas horas H sempre falta com o torcedor . É obrigação dos jogadores bem pagos chamarem a responsabilidade e que cheguem aos seus objetivos e não os jogadores ficaram falando coisas arrumadas e desculpas esfarrapadas como foram de todo ano. No meu Botafogo, aqui não é lugar de covarde ! Gostaria muito que nascesse um Heleno de Freitas para mandar dizer ao time quando se joga ruim , não tem direitos de imagem, nem bicho e nem salario altos para pernas de PAU. A torcida sempre apoiou , quem esta em divida é o Clube BOTAFOGO , quer confiança joguem com Garra , Raça e aí você vai ver a torcida voltar em sua maioria aos estadios. Quero nem falar de Diretoria que esta sendo ela umas ds grandes culpadas desta distancia de CLUBE x TORCIDA. Torcida cresce quando se tem títulos !

      • O PROBLEMA DO BOTAFOGO CHAMA-SE OSVALDO DE OLIVEIRA QUE FAZ CAGADAS SEGUIDAS DESDE O ANO PASSADO, QUANDO PERDEMOS O CARIOCA NA PRIMEIRA PARTIDA PARA O FLUMINENSE POR 4X1, PERDEMOS NA COPA DO BRASIL NO ENGENHÃO PARA O VITÓRIA, A VAGA NA LIBERTADORES NO ANO PASSADO, AGORA CONTRA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL, PRA MIM FOI A GOTA D’ÁGUA.

        O OSVALDO NÃO DEVERIA TER SEU CONTRATO RENOVADO NO ANO PASSADO E MESMO QUE NOS CLASSIFIQUE PARA LIBERTADORES ELE TEM QUE SAIR DO BOTAFOGO, PORQUE ALÉM DE SER UM TECNICO BURRO É MUITO CARO PELOS RESULTADOS QUE APRESENOU ATÉ AGORA, E PIOR É QUE ELE NÃO É HUMILDE E NUNCA ASSUMIR QUE ERROU OU ERRA NAS PARTIDAS, SOBRANDO SEMPRE PARA OS JOGADORES COM SEU ESQUEMA DE JOGO MANJADO HÁ DOIS ANOS.

        A VÍTIMA AGORA É O LODEIRO QUE JOGA E SEMPRE JOGOU PELA ESQUERDA NA ARMAÇÃO DE JOGO E AJUDANDO NA MARCAÇÃO, E O OSVALDO O COLOCA NA DIREITA PARA PROTEGER O SEU CRAQUE E INTOCÁVEL NO TIME QUE É O RAFAEL MARQUES, E A PRÓXIMA VÍTIMA VAI SER O SEEDORF QUE ELE QUER FAZER DELE UM CENTRO AVANTE.

        O OSVALDO É BURRO, E VAI SE MANTER NO CARGO ATÉ O FINAL DO ANO E TEM GENTE ACHANDO QUE ELE É UM GÊNIO, E SE OLHAREM EM TODAS AS PARTIDAS DO BOTAFOGO DESDE O ANO PASSADO SEMPRE TOMAMOS SUFOCO ATÉ CONTRA OS TIMES PEQUENOS, POIS O TIME NÃO TEM EQUILIBRIO E POSICIONAMENTO DE JOGADORES, PRINCIPALMENTE NA DEFESA E NO MEIO DE CAMPO, COM ESCALAÇÕES QUE SÓ ELE ENTENDE.

        MINHA OPINIÃO É QUE O OSVALDO VÁ EMBORA DO BOTAFOGO NO FINAL DO ANO LEVANDO COM ELE O EDISON, RAFEL MARQUES, ELAIS, HENRIQUE, MARCELO, MATOS, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, ANDRÉ BAHIA, JULIO CESAR, RODRIGO DEFENDI, PREPARADOR FÍSICO, DEPTO MEDICO, PSICÓLOGO, E TODA A DIRETORIA DO BOTAFOGO.

        ASSUMPÇÃO VOCE É O CULPADO DE TODOS OS ERROS NESTE QUATRO ANOS DE MANDATO E TEM QUE PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO DA VENDA DOS JOGADORES COMO CAIO, CORTEZ, ELKERSON, HERRERA, MAICOSUEL, JADSON, VITINHO E A CONTRATAÇÃO DE UM MONTE DE MULAMBOS JUNTO A EMPRESÁRIOS, PRINCIPALMENTE O RAFAEL MARQUES GANHANDO UMA FORTUNA QUE NÃO GANHARIA 50 MIL EM TIME NENHUM, ASSIM COMO ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS E OUTROS COM SALÁRIOS ABSURDOS QUEBRANDO E ENDIVIDANDO O BOTAFOGO.

        NAS ELEIÇÕES PEÇO A VOLTA DO BEBETO DE FREITAS E UMA AUDITORIA NO CLUBE.

        • Fabio

          Tem gente muito mal intencionada nesse blog. Gente do âmbito político querendo se usar do esporte.
          Cara como assim o Problema é o Oswaldo? O Time chegou onde chegou por causa do trablho dele. ele Organizou o time e montou um esquema que funcionou bem a maior parte do Tempo o Time tem 33 vitórias e 11 derrotas no ano. Deixem de ser mimimi, querem tirar o técnico simplesmente por tirar poque são crianças pirracentas. O Botafogo vai a Libertadores coisa que não a acontece a anos, e um dos grandes responsáveis é o Oswaldo de Oliveira. Ingratos infantis e imaturos você e mais um monte de torcedores, que querem isso de volta, aquilo de volta e aquilo outro de volta.
          Bebeto fez o Que? quase rebaixou o Botafogo e Aumentou a dívida do Clube. Nem carioca ganhávamos. Jobson fez o que? humilhou e desrespeitou a instituição Botafogo como nenhum jogador havia feito. Vocês politiqueiros se disfarçam de torcedores e criticam a melhora para poder recuperar aquilo que tiveram nas mão e não souberam gerir.
          Sempre tomamos Sufoco? você não acompanha o Botafogo, não sabe o que esta dizendo. Ganhamos a maioria das partidas com tranquilidade, temos um time que não se entrega e luta até o final. Você é mais um que esta de pirraça com o time e o técnico e não da o Braço a torcer que o time melhorou. Tomara que seja pirraça pois parece mesmo é má intenção política.

          • FABIO VOCE DEVE SER MALUCO, OU UM BABACA MESMO, QUE É O MAIS PROVÁVEL, PORQUE EU NUNCA LI TANTA BESTEIRA JUNTA.

            VOCE É PARENTE DO OSVALDO OU DO MAURICIO SONÇÃO PARA ESCREVER E ELOGIAR TANTAS CAGADAS FEITAS ATÉ AGORA PELO PRESIDENTE E ESTE TECNICO.

            O BEBETO DE FREITAS PEGOU O BOTAFOGO NA SEGUNDA DIVISÃO SEM DINHEIRO E SEM JOGADORES NO CLUBE, DEVENDO ATÉ O PORTEIRO, CHEIO DE EMPRESÁRIOS DE JOGADORES NO CLUBE PEGANDO OS GAROTOS DOS JUNIORES E LEVANDO PARA OUTROS CLUBES, COMO FORAM OS CASOS DO GOLEIRO ZÉ CARLOS DO FLAMENGO E O FILHO DO ZAGALO.

            SAIMOS DA SEGUNDA DIVISÃO GRAÇAS A CREDIBILIDADE DO BEBETO DE FREITAS QUE TROUXE UM TECNICO CARO QUE FOI O LEVIR CULPI QUE ACEITOU AS CONDIÇÕES QUE O BOTAFOGO OFERECEU, ASSIM COMO OS JOGADORES QUE NÃO TINHAM NENHUMA GARANTIA DE RECEBIMENTO DE SALÁRIOS, POIS TUDO NO BOTAFOGO ESTAVA PENHORADO POR DÍVIDAS TRABALHISTAS, E COM SABEDORIA O BEBETO CONSEGUIU NEGOCIAR AS DÍVIDAS PAGANDO O QUE FOI NEGOCIADO, O QUE O MAURÍCIO SONÇÃO QUASE JOGOU TUDO FORA POR QUERER FAZER UM CAIXA DOIS NO CLUBE, E POR ISSO O DINHEIRO DAS VENDAS DO FELIPE GABRIEL, ANDREZINHO E VITINHO FORAM BLOQUEADOS.

            PARA COMPLETAR FOMOS CAMPEÕES CARIOCA EM 2006 COM O CARLOS ROBERTO DE TECNICO, E COM O CUCA NÓS TIVEMOS O NOSSO MELHOR TECNICO E UM TIME QUE NOS DEU ALEGRIA DE VER JOGAR, MAS INFELIZMENTE FOMOS ROUBADOS POR TRES ANOS NO CAMPEONATO CARIOCA, E TUDO ISSO NA GESTÃO DO BEBETO DE FREITAS.

            COM RELAÇÃO AO JOBSON, VOCE É MAIS BABACA QUE EU PENSAVA, QUE SE NÃO FOSSE ELE NÓS TALVEZ ESTARÍAMOS NA SEGUNDA DIVISÃO ATÉ HOJE, E O SENHOR MAURÍCIO SONÇÃO E O SEU TESTA DE FERRO ANDERSON BARROS BOICOTARAM O SEU RETORNO, QUE FOI HUMILHADO POR ESTAS DUAS MERDAS, QUE NÃO O DEIXARAM NEM MORAR NO CLUBE E AGORA FOI EMPRESTADO DE GRAÇA, COISA QUE NÃO ACREDITO POIS FOI SÓ ELE CHEGAR E O SHEIK JÁ DEU TRES CARROÇAS PARA ELE, UM PORSHE, UM MUSTANG E UMA FERRARI E ELE MESMO DOIDÃO É MELHOR QUE O MONTE DE MULAMBOS QUE O BOTAFOGO CONTRATOU.

            ENTÃO O BABACA PENSE E REFLITA TUDO QUE VOCE ESCREVEU OU ENTÃO VOCE É MAIS UM QUE ESTÁ GANHANDO DINHEIRO AS CUSTAS DO BOTAFOGO.

            SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

        • GOSTO DE LER SEUS COMENTARIOS E CONCORDO COM A MAIORIA DELES.
          AGORA,MEU CARO AMIGO TORCEDOR.O TORCEDOR DO BOTAFOGO QUE,DEFENDE ESSE VAGABUNDO DESSE TECNICO DE MERDA.É O TIPO DE TORCEDOR QUE ,A SUA MENTE FOI ADAPTADA A UMA MENTE DE ESQUECIMENTO,E CONFORMISMO.NÓS FAZEMOS COMENTARIOS AQUI,COM O OBJETIVOS DE CONSTRUIR UM BOTAFOGO,VALENTE COMO TEM QUE SER.PARA QUE O TIME NÃO FIQUE PASSANDO POR HUMILHAÇÕES,COMO TEM ACONTECIDO ULTIMAMENTE.INFELIZMENTE!O MAURICIO PUTÃO,CONSEGUIU FAZER VARIAS LAVAGENS CEREBRAIS EM GRANDE PARTE DA TORCIDA DO BOTAFOGO.
          FAZER O QUE,NÉ…
          SAUDAÇÕES ALVI NEGRAS

  • vicentebotafoguense

    o tecnicoo tem que manter o time mais pegador sem o renato e lodeiro que nao marcam ninguem, colocando o yhuri e bruno mendes ou elias,,,,,meu time para ganhar do goias la dentro seria:-) jeferson, edilson, bolivar, dankler, julio cesar, marcelo matos, gabriel, seedorf e rafael marques, gege, elias. E e so tocar e aproveitar os contrataques.

    • Oscar Bomfim

      Concordo com a escalação do time que o colega Botafoguense escalou.
      Tem que jogar no contra ataque contra o Goias.
      Quando Doria retornar, a defesa tem que ser Doria e Dankler, porque o Bolivar não esta bem fisicamente.
      No final do ano tem fazer uma lista de dispensa : Renato, Alex, Marcelo Matos, Bruno Mendes, Elias, Henrique, Sasa e Bolivar.
      Indicação para contratação : valter do Goias, Carceres do Vitoria, Aloizio do São Paulo e Elkson de Volta.

  • Marco Aurélio

    Como assim foi desnecessária a cobrança de raça?, o time tinha perdido pro flamengo, nosso maio rival de forma humilhante n jogando nada, não demonstrando sequer RAÇA, a torcida fez mto bem de cobrar isso, vc n deve ter assistido o jogo de quarta, n é possível!

  • Nilson

    Gostei muito da Barraçao do Renato E Lodeiro. se esses dois estivessem fora contra o Flamengo, não Haveria aquela Avenida que o tal de Paulinho desfilou, faltou visão de Osvaldo, que errou, mas, na média está se saindo bem, tem muito mérito de está revelando muitos talentos para 2014, vejo um fogão muito forte a partir da volta ao Engenhão em 2014.

  • Leonardo

    Discordo completamente do Vinicius Andrade. Esse elenco ainda não demonstrou que tem caráter e vontade de vencer, e esse técnico meia bomba ainda não demonstrou competência só pelo fato de ter barrado o Lodeiro. Essa crítica (barração do Lodeiro) é feita TODO DIA aqui no blog. Era só ele ler o que aqui se posta. Recomendo ao treineiro que seja um pouco menos altivo e arrogante, e ouça um pouco mais o que diz o torcedor-sofredor da estrela solitária que, DE MODO NENHUM é responsável, como querem alguns que o mundo acredite, pelo fiasco desse final de campanha do time. LEO

  • Nilson

    Essa é para a Diretoria do Fogão, O lugar da torcida do Fogão no engenhão, e de frente as as cabines de Radio e televisão, a final nós somos os anfitriões, os visitantes, tem de ficar aonde nós designarmos, chega de dar móle prá Flamengo, Vasco e Fluminense, O engenhão é nosso.

    • ALEX

      concordo com você Nilson, mais também tem que avisar a torcida tem que ir ao Engenhão, pois se for para mostrar na TV a arquibancada vazia todo jogo é melhor ficar onde as câmeras não mostram. a torcida do Botafogo tem que deixar de ser internauta e telespectador.

  • dilson

    realmente raça esse time não tem salvo alguns jogadores que honram a camisa do glorioso como os goleiros e o lodeiro que apesar de estar mal tecnicamente se doa em campo com muita raça, mas não podemos esquecer dessa diretoria incompetente que monta um bom time pra jogar um estadual mulanbento e se desfaz do time no brasileiro ,já é hora dessa diretoria ter uma atitude de time grande e conquistar um titulo de expressão.

  • Marcos cavalcanti

    Caraca , que saudade do Herera !
    Ele suava a camisa de verdade e nunca tinha bola perdida …
    Agora aturamos Renato , henrique , alex e outros molambos…
    fala sério !

  • A raça cobrada é necessária, mas acho que também o time deve jogar com inteligência, considero que Bruno Mendes e Elias devem ser escalados contra o Goiás. No meio de campo entrar com Marcelo Matos , Gabriel, Elias e Seedorf. A defesa deveria entrar com Edilson, Dankler, Bolkivar e Julio Cesar. Acho que com orientação e uma equipe bem compactada em todos os seus setores, e o Goiás pensando na Copa do Brasil, está um pouco mais fácil do que seria normalmente.

  • Acredito que melhores dias virão sim!agora, dizer que não faltou raça no jogo contra o flamengo é palhaçada. O time não correu, não marcou ninguém, passearam em campo. Outro argumento que me faz acreditar que as coisas vão melhorar pro nosso glorioso vem do nosso colega de blog,Aram Guerra, que pela primeira vez teceu elogios ao goleiro Jefferson. Sem dúvidas um bom sinal de mudanças.Só o que nos falta agora é rezar para que o burraldo do OO escale melhor a equipe deixando no banco de reservas, Alex, Henrique, Lodeiro, Bolívar (uma lesma), Sassá e Renato. Fico na expectativa de ver o menino Daniel entrar jogando pela equipe, pois este sim, joga muita bola. Abraços.

  • jacaré

    O que atrapalha o Bota é o Oswaldo de Oliveira. O sujeito não sabe nada de bola. Toma vareio de qualquer um, até de técnico interino do refugo do time do framengo. O pior é que a mídia “adora” esse pseudo-treinador, que vivem dizendo que ele tira leite de pedra com esse elenco alvinegro, quando na verdade é o inverso. Dizem que técnico não ganha jogo… mas, perde! E é o que o Oswaldo mais faz, tentar perder todos os jogos! FOOOOOORAAAAAAAAAAA OSWAAAAAAALLLLDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    • Fernando

      CASO O BOTAFOGO CONSIGA IR A LIBERTADORES(NA MINHA OPINIÃO VAI) SERÁ O MELHOR TECNICO DOS ULTMOS DEZESSETE ANOS DO FOGÃO. CASO LEMBREM DE OUTRO TECNICO NESTE PERÍODO PODEM FALAR. FOI O QUE MAIS COLOCOU JOGADORES DA BASE PARA JOGAR E É TAMBÉM O QUE ESTA A MAIS TEMPO CONSECUTIVAMENTE NO CLUBE, ELE ERA MUITO, MAS ACERTA MUITO TAMBÉM E OS RESULTADOS ATÉ O MOMENTO, NA MINHA OPINIÃO ESTÃO A FAVOR DELE. CASO ALQUEM LEMBRE DE OUTRO TECNICO PODE FALR.

      • Diogo Simas

        Fernando, o Gilberto levou um baile no 1° tempo e ele tira o único que o dava cobertura. Ah, mas nós precisamos fazer gols? OK. Então o burro tira a marcação, não retomamos mais a bola e ainda levamos mais 2. Abaixo escrevi o que penso dele.

        Não chegaremos à Libertadores por causa do Oswaldo, mas APESAR do Oswaldo.

        Saudações Alvinegras.

  • Luiz

    Todas as partes diretoria(VENDEU VITNHO),técnico, jogadores e torcida tem sua parcela de culpa sendo esta isenta disso,ela está sendo enganada o tempo todo.Perdemos esse titulo Brasileiro de modo muito pacifico,deixando para o Cruzeiro.Perdemos muitos jogos de bobeira. FALTOU RAÇA SIM.A raça que exigimos não é correr atabalhoadamente como faz o Lodeiro(Q SÓ PENSA NA COPA)É OLHAR PARA A TORCIDA E JOGAR COM COMPROMETIMENTO À ELA OLHANDO-A COM RESPEITO,ISTO É SENDO VERDADEIRO.O treineiro é fraco,tira onda de intelectual,como o Caio Jr. lembram-se.Faltou umildade e sabedoria para ganhar do Fla.O time foi mal escalado,mal distribuido em campo e ainda entrou em campo como se fosse um pavão cheio de pompa,como o treineiro,pensando que ganharia quando quisesse.Foi isso que aconteceu.

  • Luiz

    E as obras do Engenhão,quando começam? engraçado,tivemos recentemente ventos da ordem de 90 km/h e o monumento está lá de pé. Até onde sei o Fogão ficou sem os naming rights, para manter a folha em dia.A diretoria vendeu a espinha dorsal do time Vitinho e Felipe Gabriel.O técnico não soube manter o time em alta, por falta de humildade e sabedoria.A aconteceu o mesmo nos outros anos,o time despencou,para nossa vergonha.
    A VERDADE É QUE O FOGÃO EM ALTA INCOMODAVA MUITA GENTE E O ENGENHÃO É A NOSSA ÂNCORA DE APOIO E QUE NOS FOI TIRADO PARA IMPEDIR QUE FOSSEMOS CAMPEÕES. ´TODO ANO TEM UM FATO GERADOR PARA DESCERMOS NA TABELA.
    LIBERTADORES, PARA MIM NÃO INTERESSA,QUERIA SER CAMPEÃO . Por muito pouco o time alega q tá cansado, imaginem com mais um torneio pela frente.Haverá planejamento??

  • Vinicius, tu tá de brincadeira, a partida contra a urubuzada, nosso time andou em campo, um time sonolento, descompromissado e cheio de erros técnicos e táticos. Que raça voce viu? Para o Botafoguense pior do que perder, é perder para o urubu e daquela forma. Todos falam da torcida, mas estamos cansados de ser enganados. A torcida tem que cobrar sim, esporte é feito de vitórias e derrotas, mas perder com dignidade, honrando as cores de nosso BFR.

  • Ed

    Ótimo , voltamos a 2a posição e temos 1 semana pra preparar o jogo do Goiás e eles jogam no meio de semana . É jogo pra vencer , mesmo jogando fora . Como corre esse time do Vitória , o Ney Franco põe o time pra frente e mesmo ganhando por 3×2 com 1 a menos , perdeu o 4 no inacreditável futebol clube . Como o time do Botafogo erra passe , o desafio é caprichar e jogar com velocidade . O meio campo só joga pra trás pra Dória e Bolívar bicarem . É essa a orientação do BURRALDO ? Pelo menos barrou Renato e Lodeiro e recuou o R. Marques . Edílson é o cara de mais raça , não tem medo de soltar a bomba , marcou bem o Fernandinho . Aliás , se o Galo fosse decidir o mundial com o Fogão , perde . SAN

  • JOSIMAR,O LATERAL

    Quero que se foda, esse jogo já passou! Foi vergonha , foi! Quantos jovens botafoguenses perdemos hoje, nem vale a pena pensar nisso! E o único de bom que poderia acontecer que era a queda do Oswaldinho não acontecerá. Fui zombado pelos meus amigos flamenguistas e dei parabéns. A paranoia mas com alto grau de realidade me pedia para lembrar que o Hernane estava impedido no primeiro gol, que Dória tocou primeiro na bola e não foi penâlti e de dois outros lances na área que o juiz poderia ter assinalado penâlti pra gente fácil… Mas esqueci. Afirmei a derrota, sem chororô. Como diz o Nietzsche, o homem forte esquece; não guarda mágoas, ressentimento, má consciência. É o aktive Vergesslichkeit – o esquecimento ativo. Esforçar-se para esquecer. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” como dizia o finado biólogo e sambista Paulo Vanzolini.

    A explicação é uma só -diretoria incompetente e borra-botas e técnico metido a intelectual e que não sabe nada de futebol. NADA!

    Pensar sobre o que se fez de errado só pode servir pra visar não repetir a mesma merda!

    É FÁCIL DE EXPLICAR:

    Os erros táticos do imbecil:

    0) Erros de concepção:

    a) Jogar sem ataque – notem que não é simplesmente jogar sem centroavante – é jogar sem nenhum atacante. Em muitos momentos, Lodeiro era o mais adiantado.

    b) Fico me perguntando se o Asnaldo de Olibicha entendeu que centroavante serve pra alguma coisa depois do centroavante rápido, esperto, mas nada demais do Flamengo fez 3 no time que ele “montou”! Todos os atacantes Asnaldo foi minando – pra fazer valer o esquema dele e o macho dele a Lombriga atômica.

    c) Confundir atrasar o jogo com cadenciar, confundir posse de bola com tico-tico no fubá, com rococó estéril e impotente. Conhecendo esse vício do time do Oswaldo eu fico desesperado quando tomamos o primeiro gol. Quando fazemos um a zero, fico torcendo pra ver se sai mais um – porque esse estilo de toquinho pro lado só funciona quando você tem pelo menos dois a zero no placar.

    d) Montar um esquema que tem como peça fundamental o Lombriga. Teve todas as chances e tem um time que todo se comporta pra que ele jogue onde prefere. O Vitória-BA joga em função do Renato Cajá – lembram dele? No vitória, ele é mais importante e funcional que no Botafogo – por que? Porque o time joga gravitando em torno dele. o Oswaldo elegeu o RM para ser o “sol” de seu time.O cara até pode ser útil aqui e acolá pela razoável inteligência e disposição tática – nunca jogador para ser o centro do time.

    Conclusão – Imitamos de maneira patética, não chegando a mais do que um simulacro decadente e ridículo o futebol do Barcelona. No Barcelona dá certo porque além de quase todo um time educado desde a infância assim e com uma qualidade acima da média dos excelentes, tem um rompedor como o Messi. Pode se dar ao luxo de ter um Neymar de auxiliar do Messi – maior rompedor de defesa do Brasil nos últimos anos é um apoio de luxo ao melhor do mundo. E tem dois outros atacantes para entrar que sabem fazer gols como Pedro e Sanches. Notem que mesmo o Barcelona, inventor do tika-taka, depois de ter visto a força do futebol de contra-ataque fulminante e rápido de Bayern Münich e mesmo do Borussia nas finais da Champions pensa que poderia ter um centro-avante nem que fosse no banco para momentos de retranca do time adversário.

    Erros pontuais (completamente ligados aos erros de concepção é claro)

    1) Colocar o Gilberto sem ritmo – se ele vinha com o Edílson direto por que foi de Gilberto? Porque queria compensar a falta de velocidade de Renato, Seedorf e mesmo falta de penetração e arrancada de RM e Lodeiro. O time fica no tico-tico no fubá, mas em alguma hora, o moleque mais novo, desafoga na lateral e chega a linha de fundo… quem sabe puxa um contra-ataque!? O que é isso? Tática de pelada com churrasco? Botar o mais novo e mais magro do time dos “casados” na lateral pra correr? Piada né! Mas não crucifiquemos o moleque… Ele não sabe defender… quem sabe de ala, de ponta… de lateral é muito fraco, mas tem arranque e drible… cruzar já não sei. Mas se alguém tivesse visão trocava ele de posição…

    2) Renato – não preciso explicar né? Jogar de terno! Armandinho sem sangue, mentalidade de capitão de time sem pretensões de título na Espanha mas agora, muito pior, já com o rabo cheio de dinheiro, sem qualquer espaço na Europa, e passando férias no Rio – acha bonito uma vaga na Sulamericana (UEFA dos pobres) – ele conta o número de matadas no peito inúteis e roscas que colocou na bola. Tudo isso pro lado é claro – aposentadoria já. Ele sabe que tem uma multa alta e gosta do Rio – ganha salário dentro ou fora de campo- vai mamar na teta do Botafogo até o final do contrato – Quer que se foda.

    3) Lodeiro – Não joga nada há tempos. Seguramos o Lodeiro e vendemos o Vitinho… isso já diz alguma coisa sobre a diretoria né? Não se confundam. O Vitinho não foi aumentado como devia. Menino do alemão, ignorante, querendo uma chance na vida, vai fazer o que em vista de um caminhão de dinheiro – vai ser aliciado, é claro. Burro foi não ter dado nem os 30 mil pra ele. Mas pra aumentar o lodeiro tem…

    4) Seedorf -Numa boa… Ele ganha 1.050.000,00. Tá correndo pouco. Tinha que jogar menos minutos por jogo, menos jogos por campeonato e sair com CÂIMBRA ou DOR todo jogo… Aí quem sabe ele estivesse jogando na intensidade máxima… Quem sabe não fazem um pacote dois em um – ele acumula a função do Oswaldo que ganha 450 mil e é técnico e jogador ao mesmo tempo. Claro com uma cláusula de limites de minutos e jogos para passar em campo e se auto-escalar; se é que alguém ainda atura ele no elenco. Brincadeiras à parte, tá mal escalado em posição e tempo de permanência em campo.

    Como não perder a a vaga da Libertadores? Eu chacolharia o elenco:

    Jefferson, Dória, Dankler e Mattos de stopper inglês anos 80 (à frente da defesa sem sair); Octávio de ala direito, Gabriel, Seedorf (Lodeiro no segundo tempo) RM e Gegê de ala esquerdo; Hyuri e Bruno Mendes. E claro que até um tijolo ou paralelepípedo (como diria o Nélson Rodrigues) sabe que esse esquema só funciona de dois jeitos: ou marcando sobre pressão e adiantando todas as linhas ou marcando atrás e saindo rápido. Dá até para variar isso em diferentes momentos do jogo -mas tem de estar compactado e próximo… Pelo menos esse time ia correr…

    Pro segundo tempo, Daniel e Dedé…

    Oswaldo não fará isso!

    • Fernando

      Nem eu, lateral tem que marcar(vide Gilberto contra o Flamengo). Colocar um monte de garotos ao mesmo tempo não da certo. O Hyuri não esta jogando nada, o osvaldo esta certa em colocar no banco. O Gege é meia, lateral precisa marcar e muito. Vc acha que marcar o Fernandinho do atletico é para qualquer um.. tem que ficar junto colado nele para não dar espaço e até segurar como o Edilson fez na segunda.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Por isso eu sugeri colocar 3 zagueiros. Pra poder jogar com alas. E outra coisa: o que não dá é pra jogar sem velocidade! O RM não jogou nada por 20 jogos e foi mantido… só falta dar a jogadores de mais talento a mesma chance!

  • JOSIMAR,O LATERAL

    O Jogo contra o Goiás é de 6 pontos É o mais importante desses todos até o fim. É claro que em pontos corridos todos jogos são. Mas esses confrontos diretos são mais…

  • Péricles

    Um time que tem jogadores em fim de carreira como Seedorf,Renato não pode ter raça e o pior é que temos que assistir Marcelo Martos e Lodeiro sem inspiração nenhuma dentro de campo acompahados por jogadores sem a minima condiçoes de vestir a camisa do botafogo como Henrique, Yure e outras malas que tem no elenco.

  • precisou acontecer uma tragédia ,lodeiro , Renato , Seedorf caíram muito de produção .

  • Amigos,o Botafogo e o atual vice lider do brasileiro.O Fluminense lutando contra o rebaixamento,levou mais de trinta mil pessoas hoje ao Maracana,e detalhe,somente no final do jogo,parte da torcida vaiou o time.O Vasco,jogando contra o Goias,no meio da semana passada levou quase quarenta mil pessoas ao estadio,e mesmo sendo desclassificado,saiu aplaudido de campo.No jogo contra o Flamengo,a proporção foi de para cada cinco torcedores do Flamengo,somente um do Botafogo.O Gremio hoje tomou uma goleada de quatro do Coritiba,que briga contra o rebaixamento.Alguem duvida que a torcida gremista não vai lotar o seu estadio no proximo jogo?Temos que parar com esse absurdo de querer boicotar o propio time não indo aos jogos do Botafogo.O Nautico,mesmo já rebaixado,colocou mais gente hoje no estadio que o Botafogo contra o Atletico MG.Como vamos exigir da diretoria um time competitivo,se a propia torcida do Botafogo despreza os seus jogos??O que os investidores vão pensar disso??Chega de bobagens e reclamações.E claro que gostaria de ver o Botafogo ser campeão da Copa do Brasil e do brasileiro.Mas não deu.Mas tem tudo para se classificar para a Libertadores.Vamos calar a boca dos críticos e das torcidas adversarias que não cansam de falar que não temos torcida.Vamos apoiar o Fogão nessa reta final.Falo isso galera,porque eu faço a minha parte.Sou sócio torcedor do Botafogo,quando o jogo e no Maracana saio de JF e vou direto para o estadio.Não importa se o jogo e quarta,quinta,sabado ou domingo.Se cada um aqui se tornar sócio torcedor e aqueles que podem,comparecer ao Maracana,de um jeito ou de outro,a gente fortalece o clube.Agora,sem colaborar financeiramente com o clube,não comparecendo aos jogos,ai fica quase impossivel ver um time forte em campo.A hora e agora.

    • ALEX

      PARABÉNS CARLOS, POR SEU POST….SÓ PODIA MESMO SER DE FORA DO RJ, POIS A MAIORIA DOPS TORCEDORES DAQUI DEIXARAM DE SER TORCEDORES PARA SE TORNAR TELESPECTADORES E INTERNAUTAS, VIVEM A CRITICAR O TIME, DIRETORIA, E SEQUER VÃO AO ESTÁDIO, CONTRA OS MULAMBOS VOCE ESTAVA LÁ E DEVE TER TIDO A MESMA SENSAÇÃO QUE TIVE AOO CHEGAR NO MARACANÃ, JÁ SAIMOS PERDENDO O JOGO DUAS HORAS ANTES, QUANDO PARECIA QUE ÉRAMOS UM TIME DE FORA DO RJ JOGANDO CONTRA O FLAMENGO, NUNCA TIVE ESTA SENSAÇÃO EM NENHUM JOGO POR EXEMPLO EM GOIANI, BRASILIA, JUIZ DE FORA, NÇAO QUERO DIZER QUE TOMAMOS DE 4 POR CONTA DISSO, MAIS QUE INFLUENCIA E MUITO, ISTO INFLUENCIA. A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM QUE ENTENDER QUE PARA COBRAR PRIMEIRO É PRECISO EMPRESTAR SEU DINHEIRO, SEU TEMPO, NÃO BASTA SE DIZER BOTAFOGO, VESTIR UMA CAMISA, OU ASSISTIR UM JOGO NA TV E QUERER COBRAR O TIME, POIS O CLUBE VIVE DE RETORNO DE SUA TORCIDA. SAN E RUMO A LIBERTADORES 2014, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

  • JEAN FERREIRA

    Me desculpe mas concordo com a maioria !! Se esse time tivesse garra com certeza estaria na liderança do Brasileirão. Alias ja teve mais garra, não sei se eh o condicionamento fisico que esta decadente ou são os salarios pagos em dia. Contra o Flamengo, o Seedorf perdia a bola no meio campo e ficava olhando, so faltava botar a mão na cintura.

  • O ano do Botafogo é o MELHOR desde 1995. Ganhamos o Estadual direto, incluindo os dois turnos…Chegamos as quartas-de-final da Copa do Brasil. E estamos desde o início no G4 do Brasileirão, sendo atualmente o vice-lider… Não entendo porquê tanta reclamação da nossa torcida…Agradar a torcida do Botafogo é realmente MUITO DIFÍCIL…

    • Fernando

      Concordo inteiramente. É o melhor ano do clube desde 1995.

  • Galak

    Discordo de que, nunca faltou raça a esse time. Além do jogo contra o flamengo ( time apático e abatido), outros jogos no mesmo maracanã contra o bahia e grêmio(esse sim, jogou com muita raçã e nos venceu com um a menos) os jogadores, se tivessem um pouco de raça, o resultado, com certeza, teria sido outro. Enfim, passou e temos agora espera o prêmio de consolação, uma vaga na libertadores.

  • George Marinho

    Não pra confiar muito não. Ganhamos do galo com gol de um lateral. Nos falta um matador, um goleador. Tem que dar chance ao Bruno Mendes, Alex e Henrique: Chega
    Que bom que volta Elias. Precisamos de um cara enfiado na área, nem que seja um pereba como o brocador, mas que faz gols. Não dá pra aguentar Dória toda hora no ataque e o Rafa Marques na defesa. Osvaldo chega, não somos Barcelona. E o Lodeiro tem que continuar no banco. Seedorf e Renato juntos nunca mais. Espero que a lição tenha sido aprendida, pois custou caro demais jogar com essa formação contra os mulambos, custou o título da Copa do Brasil..

  • don Riba

    Jeferson
    Edilson,Bolivar ,Doria e Julio C.
    MM,Gabriel ,Seedorf depois Hyuri, Rafael Marques e Lodeiro depois Gege
    Elias depois Bruno Mendes

    Simples !

  • nilton novato

    na verdade,qdo se enfrenta um time em desvantagem tecnica,vc nao pode simplesmente usar a tecnica.no caso do lixo,tem que correr,trombar,pular,dividir,etc.enfim,mostrar vontade.isso ja deixa o adversario pelo menos mais preocupado.eles venceram na correria,so isso.

  • iranilson

    essa segunda colocação é mentirosa pq o fogão tem a tabela mais dificil dentre os 5 primeiros e com esse futebolzinho de tartaruga do bota não vai ser surpresa se perder os dois proximos jogos para Goias e Inter fora

    OBS: Quem viu akele time do Vitoria ontem? como faz a diferença jogadores velozes neh? e cada o Bruno Mendes? o Oswaldo ta queimando o cara é quase certo do Botafogo perder um jogador com um bom futuro pela frente por causa do Oswaldo que prefere o Alex 0 gols Henrique 0 gols e o Sassa que em um ou dois anos vai estar jogando na segunda divisão da Bosnia ou Eslovenia, o velho escalou 2 goleiros no banco mais não colocou o Bruno Mendes

  • Orlando Soares

    Não foi a falta de raça que fez com que o Botafogo perdesse o rumo dos títulos desse ano, mais uma vez. O que estava levando à derrocada , era o SUPER EGO de alguns. Justamente os que deveriam levar o time para as vitórias, era justamente eles que estavam levando todos à decepção. Foi publicado a meses atrás que o Jeferson não se bicava com o Seedorf, mais por sua liderança, a qual não concordava que por outra coisa. Veio essa derrota inexplicável e a eliminação da Copa BR e a torcida exigir garra; que logo no dia seguinte o elenco se reunir e pedir que o Seedorf voltasse com suas cobranças, sua liderança dentro de campo e o time, mesmo debilitado pelo baque da derrota acachapante, venceu e convenceu.
    O time melhorou com a entrada do Gabriel no lugar do Renato; O Seedorf mesmo ainda timidamente , voltou a jogar melhor; O time jogou em conjunto. Querem perceber o que digo? se houver oportunidade, vejam os lances de ataque do Atlético-MG, o time do Botafogo marcava, sempre com alguém na cobertura, às vezes até dois cobriam o que ia marcar, já contra o Fla mal, mal, chegava alguém para marcar ou cortar a jogada; viu-se até o Bolívar por várias vezes , ao cortar uma bola, joga-la nos pés do adversário (Fla). Já no sábado, ele foi zagueiro , zagueiro. A postura foi bem diferente, Então a torcida estava com toda razão em pedir raça. Pode até o time não vencer uma partida, mas o time se dedicando, lutando para reverter uma resultado com dignidade, toada torcida entenderá a derrota, mas do jeito que aconteceu contra o Fla; não dá pra aceitar. Parabens à toda torcida Botafoguense que oportunamente pediu raça ao time e partabens aos jogadores que entenderam e responderam da melhor maneira possível, que foi com uma vitória.
    Ah! ia esquecendo de dizer: Os jogadores se reuniram e pediram: ” A volta do chato Seedorf, com sua liderança dentro e fora de campo “

  • RS

    time lento,sem raça,sem
    vergonha,assim foi o
    botafogo contra o flamengo.
    Será que o atlético é pior do
    que o flamengo!.

  • Fernando Mahia JF

    Eu só consegui ver os 20min iniciais do jogo contra o Atlético, no ultimo sabado… Pra mim, estava com o mesmo esquema tático que jogou contra os mulambos… O jogadores de defesa ficam cruzando a bola de lateral para lateral, quando o adversário aperta a marcação, o Dória dá um bicão para frente… Podem contar, nestes 20 primeiros minutos de jogo, isto aconteceu pelo menos umas 10x. E o que mais me irrita é ver o OO com aquela cara de pajé, braço cruzado em cima da barriga e, sem falar nada para o time… Na certa é esse o esquema tático que ele quer! Atrair o adversário e dar um bicão para frente. Eu não aguento mais! Como este cara é um péssimo treinador! E a mídia não se cansa de elogiá-lo… Se eu estiver errado, que os deuses do futebol me perdoem, mas eu tô de saco cheio de ter este fraco treinador (exatamente igual ao Caio Jr) no Botafogo…
    Qto ao fato do OO lançar jovens promessas, eu tb discordo em múmero e grau. Ele só colocou os moleques na roubada, qdo não havia mais nguem para escalar… É só lembrar como foram lançado Dória, Gilberto, Vitinho, Gege, Hyuri, Jadson, Gabriel, etc… Todos, absolutamente todos foram lançados em roubadas. Nenhum deles entrou em partidas que o time estivesse ganhando.
    Vejam o que ele fez com o Gilberto… O moleque foi lançado na roubada qdo o Caio se contundiu e o Edilson não tinha condições de jogo e, mesmo assim se firmou. Machucou e perdeu a vaga para este fraquisssimo Edilson (o jogador mais ridiculo do elenco). Aí, por falta de opção o OO lança o Gilberto, voltando de contusão, contra os mulambos… O técnico deles que é técnico e não é treineiro como o OO, escalou o jogador mais veloz para explorar a falta de ritmo de jogo do nosso jovem lateral… Desde o inicio, todo mundo viu, ficou clara a intenção do Jaime. O OO cruzou os braços e deixou rolar, foi incapaz de mudar qq coisa qto ao posicionamento para ajudarem na cobertura da lateral direita… Pior ainda, no segundo tempo retirou o MMatos, o único marcador do meio que podia ajudar o gilberto. Deu no que deu! Ferro na boneca! Os mulambos puseram no nosso rabo do meio pra trás… O OO, como sempre, achou tudo normal e elogiou bastante o adversário, talvez para justificar a sua incompetência de cair como um patinho na armadilha do “sem experiencia” Tecnico dos mulambos. A mídia tb não disse nada!
    E ainda fez pior. Declarou que lamentava mto a ausencia do Edilson naquele jogo… Ou seja, indiretamente jogou toda a culpa pela derrota nas costa do Gilberto, queimando o garoto. Além de ser incompetente, é covarde!
    Acho o Gilberto uma promessa real para a lateral e qto ao Adilson, só rindo pra não chorar, pois, repetindo, pra mim ele é ridiculo! Disparado o pior do elenco atual. No jogo de sabado contra o galo, a primeira aparição dele foi a falta bizonha (agarrando a camisa do Leonardo, na cara do juiz) que fez na linha da gde área… Se o Ronaldinho estivesse em campo… Na segunda aparição ele recuperou uma bola pela lateral, saiu caminhando com a bola, sozinho, sem nenhum adversário incomodando… Olhou para o meio de campo (gde circul) e deu um bico na bola naquela direção, entregando a bola bizonhamente para o adversário. É este “jogador” que o OO deposita toda a sua confiança… Fora Osvaldo!!!

  • iranilson

    pq meus comentarios naum foram aceitos?

  • RS

    Final do ano desfragmentação
    já,neste elenco,a começar pelo
    entregador de camisa.

  • euler

    AONDE ESTÁ BRUNO MENDES O ÚNICO CENTROAVANTE QUE NÃO TEVE CHANCE COMEÇANDO A JOGAR DESDE O INICIO NO BRASILEIRO, QUEREMOS BRUNO MENDES, SASSÁ E ALEX E HENRIQUE JÁ TIVERAM VÁRIAS CHANCES DE NAO CORRESPONDERAM. VAMOS LUTAR PELA ESCALAÇÃO DO BRUNO MENDES, MESMO QUE O OSVALDO TENHA PROBLEMA COM SEU EMPRESÁRIO.

  • FOGÃO ETERNO

    O que fara o Botafogo na libertadores com Oswaldo de Oliveira, sem atacantes ??? o que ????.

  • Luiz

    O Botafogo está desde a quinta rodada no G4 e o FRAmengo, Vasco e Fluminense estão a trinta rodadas mirando o Z4 e esse jornaleco vem falara mau do meu time, êles fazem de tudo para colocar nosso time para baixo e não lembra que o prórpio FRAmengo, Inter, Corinthians e Atlético Mineiro conseguiram empatar com nosso time na prorrogação com chutões a moda lá caralh…………..e sairam vibrando como se estivesse conquistado um título e sem contar com a robalheira contra a Ponte Preta e o Bahia e mesmo com isso somos vice lider, agora tem que jogar nosso time para baixo, jornalista de merda vão para PQP.

    • ALEX

      MEU CARO LUIZ, SE A PROPRIA TORCIDA SÓ VIVE FALANDO MAL DO PROPRIO TIME QUE DESDE A QUINTA RODADA ESTA NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES PORQUE A IMPRENSA NÃO PODE FALAR? A VERDADE MEU CAMARADA É QUE O PROPRIO BOTAFOGUENSE VIVE A FALAR MAL DE TODO MUNDO DESDE O TÉCNICO E JOGADORES ATÉ O ROPEIRO, E DEPOIS QUEREM LER NOTICIAS BOAS. A TORCIDA DO BOTAFOGO VIROU TELESPECTADOR E INTERNAUTA, VIVEM ESCONDIDOS ATRAS DO TECLADO E DA TV E SE ACHAM OS TAIS COM DIREITO A FALAR MAL DE DEUS E O MUNDO. VIVEM A FALAR BEM DOS ADVERSÁRIOS, MAIS O COMPORTAMENTO DA TORCIDA DOS ADVERSÁRIOS IGNORAM, PEDEM ATITUDE, RAÇA DO TIME MAIS ELES MESMO NÃO DÃO RAÇA ENM ATITUDE NAS ARQUIBANCADAS SE COMPORTAM COMO SEMPRE (NÃO VÃO AOS JOGOS)…. A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO É MAIS ESTÁ RIDÍCULA…..

  • marco teixeira

    Saudações alvinegras,essa torcida do nosso time é foda o time está a 30 ou 31 rodadas entre
    os cinco primeiros do campeonato., não conseguimos colocar em nenhuma rodada mas de 24 mil
    torcedores no jogos,contra os mulambos 60 mil torcedores presentes 52 mil era mulambo o time
    do Nautico na zona de rebaixamento ainda consegue levar 4 mil oa estadio e a nossa torcida foi
    6 mil contra o Atletico,então reclamar é mole quero ver apoiar o time ir aos jogos ou será que o
    poder econômico da urubuzada é maior que o nosso,nossa torcida é para time de terceira divisão
    e olhe lá.

    • Julio Cesar

      torcida? a muito tempo que o Botafogo não tem torcida meu caro marco teixeira, basta ler os posts desta pagina aqui que diz ser do Botafogo e terá o retrato da “torcida” do Botafogo, uma verdadeira piada, bando de pessimistas, já tem gente reclamando do time da libertadores em 2014, nem na libertadores ainda estamos confirmados e já estão dizendo que nem da primeira fase passaremos, kkkkkkkkkkkkk o pior é que eles também diziam no inicio do ano que não íamos ganhar carioca, que íamos lutar contra o rebaixamento no brasilileiro e por ai vai, o importante para esta torcidinha de M é reclamar, chorar, por isso que temos que ouvir o ninguém cala na vrsão chororô pois não passam de chorões que tem medinho da torcida do flamengo e não vão ao estádio e depois ficam dizendo, tá vendo, não falei por isso que não fui…….bando de comédias……..contra tudo e contra todos vocês o Botafogo chegará na libertadores graças ao mérito dos jogadores pois se fossem depender da torcida o Botafogo estaria disputando a terceira divisão

  • EMERSON

    O bom é sempre o que não joga…
    Temos um bom time, mas que como todos os times não joga bem sempre. Infelizmente jogamos mal contra os mulambos. Mas enquanto os outros times do Rio ou disputam rebaixamento ou já desistiram o Brasileirão, nós estamos em segundo. Acho que a diretoria vacilou ao deixar desmontar o time no meio de campeonato. Os jogadores do Botafogo estão claramente extenuados e não conseguir imprimir o ritmo do início e meio do Brasileirão. Eu também daria mais changes ao Bruno Mendes (para mim, o que tem maior potencial dos centro-avantes no elenco). O que eu acho engraçado é que o torcedor quer sempre ver no time aquele que não joga, o “perseguido” pelo técnico. Antes era o Alex, a “grande relevação” que não tinha chance. Agora acho que todos perceberam que ele não joga nada. A bola da vez agora é o Daniel….

  • DINHO FOGO ES

    FOI UMA VERGONHA O JOGO DO BOTAFOGO COM O FRAMERDA. SO PODE SER QUE FOI UM RESULTADO ACERTADO ANTES,QUE LEVARO UM DIM DIM POR FORA,PARA ENTREGAR O JOGO AOS FAVELADOS.AI TEM COISAS QUE NÃO SÃO VERDADEIRAS,POIS ENVOLVE MUITA GRANA,E POR ISSO NÃO PODIA DEIXAR OS QUERIDOS DA REDE BOBO DE FORA. UMA OUTRA PERGUNTA QUE UM COLEGA JA FEIS? SERA O ATLETICO MAIS FRACO QUE OS URUBUS? ESTA HISTORIA TA MAL CONTADA.

  • SAPORECADICOLATINA

    TINHA ATE CARA QUE EU VIRASSE FLU… VAI PLANTAR BATATA BRODER. SOU FOGAO DE CORACAOOOO…. VAMU DESCANSAR ESSA SEMANA E PEGAR O GOIAS CANSADAO NO DOMINGO. FOGAO NA LIBERTA… QUE VENHA O RIVER, QUE VENHA OS MEXICANU, QUE VENHA OS IRMANOS, TO COM TIGO E NAO ABRO FOGAO…VAI DAR NOS NA LIBERTADORES, VAI DAR NOS NO MUNDIAL DE CLUBES 2014…. BRASIL CAMPEAO DO MUNDO E FOGAO CAMPEAO DO MUNDO DE CLUBES. VAI FOGAO A SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ….

  • DINHO FOGO ES

    SE CASO O BOTAFOGO CONSEGUIR ESTA VAGA PRA LIBERTADORES,DEVEMOS CONTRATAR UM TECNICO DE VERDADE. EU ACHO QUE PODE SER O CUCA.

  • Diogo Simas

    Ninguém está procurando vilões, mas sim responsáveis e isso tem de ser feito. Defendo a saída do Oswaldo desde quando éramos líderes.

    A atuação dele ontem foi ridícula. Ele acertou o time na semi-final da Taça Guanabara quando o Andrezinho se machucou no 1° tempo, sendo forçado a adiantar o Fellype Gabriel (que estava de volante) e obrigado a colocar o Gabriel. Pronto, passamos a jogar com 2 volantes de ofício, marcadores, aí o Seedorf começou a jogar melhor, a partir desse jogo o Lodeiro rendeu mais, bem como o Rafael Marques.

    Ontem jogamos o 1° tempo tendo só o M. Mattos de volante, pois o Renato não é marcador (tem bom passe, boa saída de bola, mas marcar não é a dele). Fora que ainda tinha o Gilberto que marca muito mal também. Era só o M. Mattos marcando, com Lodeiro, R. Marques e Seedorf na frente; e Renato e Gilberto acompanhando as jogadas, mas não marcando ninguém.

    PORÉM, no 2° tempo o Oswaldo tira o único marcador de ofício pra colocar o Sassá???!!!??!

    COMO FAZER GOLS SE NÃO ROUBARMOS BOLAS??? COMO FAZER GOLS SE NÃO PEGARMOS OS REBOTES?????

    O Oswaldo não entende nada de bola e não foi à toa que o Eurico o demitiu faltando 3 jogos pra acabar o Brasileiro… e foram campeões.

    FORA OSWALDO ENQUANTO O ANO “AINDA NÃO ACABOU”

  • Eu tenho certeza que se o Gabriel e o Edilson tivessem jogado contra o flamengo, o jogo seria diferente. Poderíamos ate perder, mas não daquela forma.

  • Nicanor Sena

    Dias melhores? Com certeza, virão! Mas somente no final de 2014, após o término dessa desgraça que preside o clube. Até lá… pocotó, pocotó, pocotó… Êta sina maldita! “Caba” logo, 2013!

  • Borgaldo Lima

    O futebol e feito de confiança e momento, Osvaldo de Oliveira tem tentado, mas não tem culpa do centro avante perder um gol feito, do lateral não cruzar uma bola certa.BOTAFOGO rumo a LIBERTADORES.

  • Valter Olivira de Andrade

    Agora o Botafogo, tem uma semana até o próximo jogo. Domingo folga, segunda folga, terça trabalho de regeneração na piscina, restam 3 dias para treinar, porque não treina na terça feira na praia para pegar preparo físico que tanto o time precisa? Com a palavra o professor Oswaldo.

  • henrique luiz

    No começo do brasileirão o diretor de futebol teve a ousadia de dizer que tínhamos elenco pra ganhar o brasileiro e a libertadores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk palhaço,amador,mentiroso e acima de tudo omisso, perder pros mulambos do jeito que perdeu e achar que esta tudo normal é no minimo passar atestado de otário para o torcedor, ou melhor, para alguns torcedores, pois tem gente aqui achando tudo normal, a síndrome de perdedor contaminou essa geração, que não viu o botafogo grande e que nunca viu o botafogo bi campeão.

    Esses abestados acham que sendo sócio torcedor vão resolver os problemas, sócio torcedor sem direito a voto pra presidente só serve pra encher os bolsos deles rsrsrsrsrsrsrrsrsrrsrsrrsrsr ( trouxas e ainda se acham).

    Em um passado não muito distante, jamais isso aconteceria, quem é botafogo vai lembra a porrada que o Wilson goiano deu no Sávio baixando a bola dos mulambos……… se não dá pra vencer na bola , vai na mão, na porrada o que não pode é perder como esses mercenários perderam, andando em campo e colocando mais uma vez a torcida como chacota nacional.

    Não teve um diretor ou o próprio presidente, pra antes do jogo entrar no vestiário e lembrar a eles que essa camisa tem que ser honrada ainda mais contra os mulambentos e pasmem senhores após a derrota o OMISSÃO entra no vestiário para dizer que está honrado pelo que os jogadores fizeram esse ano rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsr que coisa ridícula e absurda.

    O futebol não pode ser gerido como uma empresa tem que ter paixão, tem que intervir, xingar,gritar, entrar em campo e não se omitir como fizeram esses jogadores covardes e o presidente omisso, mas dele a gente pode esperar de tudo, pois como na interdição do Engenhão ele fez a mesma coisa e até hoje não se pronunciou oficialmente, pois tem medo de perder as eleições, ele é filiado ao PMDB junto com o Cabral e Eduardo paes….

    Fico pensando e tenho, até medo, de que o botafogo consiga a classificação para a libertadores, pois com esses jogadores mercenários em campo fomos eliminados de maneira vergonhosa por um time da 3º divisão na sul-americana um tal de Santa Fé imagina jogar no chile,uruguai argentina eles vão se cagar todo.

    Com essa diretoria amadora e incompetente que acha que temos elenco para disputar uma Libertadores, com esse entregador de camisa que nunca calçou uma chuteira e que não tem uma opção tática pra mudar uma partida, estamos fadados a mais um vexame.

    Pra eles(direção) a libertadores representam mais receitas e não o título…..fiquem espertos pois com esse grupo que esta ai é humilhação na certa…………

  • JUNIOR

    JEFFERSON: ‘Para todos os que acreditaram’.

    SEEDORF: ‘Temos vontade de fazer história no clube’.

    ESSAS FRASES SÓ DEMONSTRAM O QUANTO ESSES JOGADORES JOGAM A RESPONSABILIDADE DA INCOMPETÊNCIA DELES PRA CIMA DA TORCIDA. DEPOIS DAQUELA VERGONHA QUE ELES PROTAGONIZARAM NO MARACANÃ, QUEREM RECLAMAR DA FALTA DE APOIO? ACHO QUE ESSES TORCEDORES QUE FORAM AO JOGO CONTRA O GALO, SÃO HERÓIS. MERECIAM UMA ESTÁTUA. DEPOIS DE TER VISTO O JOGO DOS MULAMBOS CONTRA A PORTUGUESA, ME DEI CONTA DE QUE O TIME DO BOTAFOGO É QUEM AMARELOU. VERGONHA TOTAL. IR À LIBERTADORES É OBRIGAÇÃO E PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO. A TORCIDA QUER É TÍTULO, QUEM VAI E QUEM NÃO VAI AO ESTÁDIO. O ESTÁDIO PODE ESTAR VAZIO, ELES TÊM A OBRIGAÇÃO DE JOGAR E BEM, POIS SÃO MUITO BEM PAGOS PRA ISSO.
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu quero a Libertadores como todo o torcedor botafoguense! Porém com esse elenco de garotos vai ser impossível. A diretoria tem que contratar no mínimo mais trê sulamericanos experientes para o elenco, um zagueiro, uma cabeça de área cão de guarda e um atacante (Argentinos ou Uruguaios de preferência) e com urgência se não corre o risco de ser eliminado na primeira fase. Sem sacanagem o “Loco” cairia bem! “Luisito” Suarez está dando sopa no Liverpool, diretoria, é hora de acionar os investidores…..

  • Bom dia a todos!

    Parabéns ao JUNIOR, compartilho deste mesmo pensamento!

    Este campeonato está sendo muito fraco tecnicamente, este time do Cruzeiro não tem nada demais, e pior que muita gente que está brigando do meio da tabela pra baixo, foi formado por jogadores medianos de outros clubes até o ano passado.

    Não foi o Cruzeiro que deslanchou na ponta, foi o Botafogo que perdeu pontos para times relativamente mais fracos pela soberba dos seus jogadores e do seu técnico dentro de casa.

    Por isso vou avisando aos que gostam de enaltecer o trabalho do Oswaldo, só faltam 7 rodadas, Botafogo e Grêmio já dão sinais de desgaste, e o melhor Técnico do Brasil já colocou o desacreditado São Paulo pra correr, e ele tem duas pistas Sul Americana e Camp. Brasileiro.

    Agora para Diretoria Omissona, Técnico Bestial e Jogadores Sangue-sugas, Libertadores é obrigação Sim.@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • euler

    Vinicius Andrade, pode me responder, você que segue o botafogo de perto, porque NÃO ESCALA O BRUNO MENDES O SR.OSVALDO, O RAPAZ ESTÁ TREINANDO MAL, ESTÁ DE CORPO MOLE, OU A BOA VONTADE DO OSVALDO É RUIM PARA SEU LADO.??????????

    • D2

      Euler, com certeza a boa vontade que ele tem com o RM não é a mesma com o BM, ele é titular fácil em nosso time, mas ele não escala o garoto de jeito nenhum!!!!!!!!

      • euler

        Pois é D2

      • euler

        Pois é D2 gostaria de pedir aos torcedores que moram no Rio e vão ao estádio que coloquem uma faixa QUEREMOS BRUNO MENDES.

  • Raça é o que esteve faltando nestes últimos jogos. Marcação frouxa e falta de vontade. Quando o time esta motivado vc vê 2 ou 3 jogadores indo tentar roubar a bola do adversário e uma ajuda mútua de todos os jogadores. Esquecer este 4 X 0 é muito difícil, principalmente, se tratando do Flamengo numa péssima posição no brasileiro e muito mais depois da lição de marcação que a Portuguesa empregou no empate com a mulambada. Não vejo time campeão com torcida tão boazinha como a nossa. Pelo menos nos dê o direito de protestar, esbravejar e pedir raça e não desistir nunca que são as pequenas coisas que não dependem de talento de jogadores ou de tática colocado pelo técnico.

  • Ed

    Não dá pra comparar elencos : Cruzeiro , Grêmio , Inter . Quando aparecem as opções de banco , o nosso é uma tristeza . Esses garotos não são escolha e sim absoluta falta de opção . Muitos jogos foram decididos pelo Seedorf , outros em lampejos , sorte . Nosso grupo é muito fraco pra disputar como favorito a Libertadores , mas o grupo do Corinthians também era fraquíssimo , jogava na retranca , raramente tomava gol e venceu mundial . O time tem algum entrosamento , apesar da saída dos conhecidos , mas erra uma barbaridade de passes , porque os jogadores são fracos . Equipe na qual o treinador declara que o principal jogador é R. Marques , não pode ser considerada favorita a nada importante . Essa é a raiva dos adversários e imprensa : Como pode o Botafogo com esse elenco estar em 2o a poucas rodadas do fim do BR13 ? Boa pergunta .

  • D2

    Amigo Vinicius, me desculpe, mas é só ver o jogo do Flamengo que nosso time não tem raça, se tivéssemos igualado a disposição para ganhar, que o flamengo teve com certeza estaríamos na semi-final, diferente de hj e com certeza estaríamos lá em cima da tabela páreo a páreo com o Cruzeiro, vide os empates e derrotas, bobas e pra times inferiores que tivemos!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo