Procura-se quem decida



*Por Vinicius Andrade

Não é querer pôr a culpa pelo vexame em determinado jogador, até porque, na minha opinião, o maior vilão da humilhação para o Flamengo foi Oswaldo de Oliveira. Afinal, o adversário sabidamente só tem uma arma: o contra-ataque. Bastava não oferecê-lo para que a chance de derrota fosse mínima. O time, porém, fez justamente o contrário.

Logo Oswaldo, que é o grande responsável pela temporada, até antes do clássico, bem-sucedida.

Só que não dá para deixar de lado o fato de que, nas duas partidas vistas como “de vida ou morte” no ano – Cruzeiro e Fla –, dois dos principais jogadores tiveram atuações desastrosas. Seedorf e Renato, com a qualidade técnica, experiência e, ainda mais, com o salário que têm, não podem se dar ao direito de jogar tão mal tais dias. Especialmente o segundo, que jamais fez valer o alto investimento.



  • Vinicius, perfeito!!! Se tivesse um pouquinho, mais um pouquinho apenas de competência agiria assim, como também, colocaria alguém para ajudar apoiar o coitado do Gilberto..melhor dizendo vítima que pode ter a carreira prejudicada. Além dos dois jogadores citados, acrescento: M. Mattos(chega), Júlio César e o Bolívar!! Cinco camaradas que poderiam fazer a diferença pela experiência…todos inoperantes e omissos!!! Renato, M Mattos e J. César devem ir embora já!!!

  • luciano

    Rapaz um texto lucido, finalmente, mais completo, a boa campanha não foi por causa de Oswaldo, longe disso, sem ele teriamos o melhor ano de todos os tempos, veja ai: Base de primeira qualidade revelando sempre e bem, jogadores experientes e com capacidade técnica, sequencia de jogos tranquilas para pontuar. Mais o que faz essa criatura chamada oswaldo: escala seedorf e renato sobrecarregando Marcelo Mattos, coloca seedorf praticamente como ponta, de uma forma inaceitavel elogia os adversarios fazendo parecer que somos menores e não temos capacidade, quer fazer o orelhudo seu craque sabendo que ele é um jogador no maximo mediano, é morto ao lado do campo, quando sabemos que técnico ganha jogo. sou profissional e um desses como o Sr. Oswaldo não queria trabalhando comigo.

  • Rindo

    chama o garrinchaaa kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe

    Só de pensar no salário do RM, Seed e Renato, dá 1 milhão de reais por mês!
    Se eles estão há um tempão jogando mal, é dinheiro do time, do sócio-torcedor, do torcedor que vai ao estádio, que compra os produtos jogados no “lixo”(bolso deles).
    Se no meu emprego eu não cumpro uma meta, é advertência, se eu continuo assim, é RUA!
    Respeito os jogadores demais, principalmente o RM que mostrou superação, mas os jogadores não têm garra e vontade de vencer mais… e qto têm vontade, mas falta tranquilidade, acontece igual ao grêmio, ponte preta, bahia, e agora contra o flamengo, atacam feito loucos e não tem eficiência.

    Tem que ter garra, mas calma e sabedoria.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    SOBRE DIRETORIA:
    Rearranjo um post antigo meu aqui mesmo

    Na final da janela internacional (a última chance para trazer alguém de peso de fora):

    1) O Cruzeiro repatriou O Júlio Baptista, do Málaga da Espanha – puta velha de Europa, muitos jogos na seleção e multi-vitorioso no Brasil;.

    2) O Cruzeiro repatriou o William, o bom atacante que foi do Corinthians que estava no Metalist da Ucrânia.

    3) O Botafogo vendeu seu maior talento surgido nos últimos 10 anos – Vitinho- por trocados. Foi incapaz de refazer o contrato quando devia e já atrasado não conseguiu e perdeu uma jóia rara. Quantos jogadores chutam com as duas pernas de tão longe e com tanta precisão. Fora os dribles e arrancadas que ninguém mais nesse elenco do Botafogo tem.

    4) O Henrique foi emprestado DE GRAÇA, ao Castilla (Real Madrid B). Realmente não estava jogando nada no Botafogo e aliás nem no Sport de onde veio. Mas foi eleito o melhor jogador e foi artilheiro do mundial sub-20 de dois anos atrás. Para que emprestar de graça? Para não ter que pagar o salário? Para dar noves ares? Para se livrar do mico-preto? O fato é que ele foi com a multa pré-definida e com um valor baixíssimo, um cafezinho pro Real – 2,5 mi de euros. Exatamente o que o Botafogo pagou ao São Paulo. Ou seja, o Real Madrid testa o cara por um ano de graça, se não der certo, devolve sem custos ao Botafogo. Se der certo, compra o cara já habituado a Espanha, aclimatado e completamente inserido na dinâmica do dia-a-dia, sem ter gasto nada com o empréstimo e com a multa fixada de antemão em valor baixo. Um negoção – pro Real é claro. Se der certo lá, o Botafogo apenas reaver o dinheiro gasto na compra ao São Paulo. Demorou a mandar os papéis e pegou a bomba do henrique de volta… muita incompetência!

    Antes da janela internacional ou no seu começo:

    5) O Cruzeiro trouxe o DEDÉ – zagueiro de seleção – que ninguém esperava que seria negociado com um clube brasileiro e tinha mil propostas da Europa;
    6) Cruzeiro trouxe Souza, o cabeça de área raçudo do Palmeiras;
    7) O Cruzeiro tentou comprar o Dória;

    8) O Botafogo vendeu o Andrezinho, que não era nada demais mas podia ajudar para jogar 15 minutos finais, meia hora, ou mesmo ser um reserva de jogo inteiro quando não tivesse mais ninguém.
    9) O Botafogo vendeu o Fellype Gabriel que vinha muito bem;
    10) O Botafogo quase vendeu o Dória;
    11) O Botafogo vendeu o Jádson, jovem futuroso, aliás o jádson foi vendido por menos do que o Botafogo pagou no Henrique. O apelido do Jádson no Udinese é “Paulinho low-cost”, diga-se de passagem.
    12) O Botafogo já havia vendido o Márcio Azevedo.

    Estes são apenas os itens recentes só no plano compra e venda.

    Outras coisas absurdas

    12) MAIOR IMPORTANTE DE TODOS – Botafogo está infectado de uma diretoria PMDBostista. Os caras apoiam essa corja apesar de eles só nos prejudicarem. O Botafogo perdeu quase 20 milhões de renda do engenhão mais o naming rights da Volkswagen que seria 30 milhões. Nenhum ação contra a prefeitura ou o consórcio engenhão por que? por causa da inclinação PMDBosta é claro. É isso que está matando o Botafogo.
    13) SEGUNDO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo saiu do ato trabalhista – quem está no ato trabalhista assume uma dívida – e paga 20 % de suas rendas e vendas mas não tem nunca 100 % bloqueado! Até conseguiu resolver essa situação parcialmente com muito atraso (efeito suspensivo) mas tem que definir de vez…

    14) TERCEIRO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo não conseguiu acordo semelhante nas questões fiscais. Tá tomando piaba do Ministério da Fazenda – mesmo clubes com dívidas maiores tem esse acordo. Situação que resolveu parcialmente depois de muita negligência mas ainda assim já gerou muitos problemas de falta de grana que ajudou a vender jogadores

    Algumas outros absurdos irritantes:

    15) Quando estava claro que Loco não ficaria mais no Botafogo mais ainda tinha muito nome no Brasil , o Santos ofereceu uma troca simples Loco por Borges. O Botafogo preferiu emprestar ele pagando a metade dos salários para o Figueirense,. Um absurdo. Quero saber quem faria isso numa empresa sua própria – isso já seria motivo de impeachment de um presidente de clube. E jogador ofertado era o mesmo Borges que o Botafogo tinha tentado contratar algumas vezes em sucesso. Tudo para agradar o Eduardo Uram – empresário espúrio que agenciava vários jogadores como o Loco, Lucas e Fellype Gabriel e muitos outros no passado do Botafogo e já foi dono de 80% dos jogadores do Figueirense.

    16) Vendeu o Elkesson para o Gangzhou Evergrande da China por menos do que havia oferecido o Juventus, Atlético de Madrid e Bologna, antes.

    17) JÁ IA ME ESQUECENDO – Dado os pontos relativos a bloqueio de dinheiro de todas as vendas até agora não vimos a cor do dinheiro. Estão todas bloqueadas. A grana do vitinho foi liberada depois, mas até aí já tínhamos perdido muito dinheiro pra manter elenco e perdido o próprio elenco.

    18) Assim, apesar de todas as vendas os salários estão atrasados. UM DESASTRE – só não vê quem não quer. Notem que até agora não falei de jogadores nem técnico. Só dos néscios e corruptos que deviam zelar pela administração do clube.

    começo com alguns pontos nos quais acho que o Oswaldo tem alguma responsabilidade solidária à Diretoria.

    19) Vendeu o Caio por trocados, pro Inter.Já tinha emprestado ele pro mesmo figueirense do Eduardo Uram antes. O oswaldo aprovou a venda pois disse que o jogador não estava nos seus planos – ABRINDO ESPAÇO PARA SEU AMANÇEBADO MARQUES! Genial né? Você queima um patrimônio do clube por causa de um cara de 30 que o outro leva uma graninha pra indicar do Japão. E a diretoria diz sim.

    20) Emprestou o Alex para um time semi-amador da puta que pariu dos Emirados Árabes (AL DIBBA), a maioria dos jogadores eram policiais e jogavam bola de farra. Isto é pra que para o jogador regredir? É claro, para abrir espaço para o mancebo marques;

    21) CASO JÓBSON – MUITO FÁCIL CULPAR O GAROTO DOENTE – NA MINHA VISÃO ERRO DE ANDERSON BALEIA BARROS E OSWALDO – O Jóbson pediu para DORMIR EM GENERAL SEVERIANO – Quando o doente pede para ser vigiado, para ser encarcerado – é porque sabe que é fraco. Justamente Anderson e Oswaldo falaram que isso não podia. Jóbson disse que se o botafogo quisesse ele dormia até num Hospital Psiquiátrico. O que aconteceu – mandaram ele alugar um apartamento. Um talento desperdiçado; e mais espaço pro rafael marques

    22) O Oswaldo fez tudo pro loco abreu vazar né? Tava mal pra caralho mas podia ser ajeitado um esquema que ele fosse reserva e entendesse… Mas o Oswaldo estava abrindo espaço pra trazer o Rafael marques;

    23) Segurou a entrada do Vitinho o quanto pode – porque sabia que ele era muito melhor que o rafael marques.

    24) Não deu espaço pro Bruno Mendes, mas deu todo pro RM. Eu fico imaginando seo Bruno mendes não teira recuperado aquele futebol excelente do anopassado se pudesse fiar 21 jogos jogando mal e sem fazer gols igual ao mancebo do professor…

    25) Trouxe Elias e Hiury – aposto que está levando um dinheiro… O Hyuri até pode ter futuro mas só vai mostrar isso com continuidade.

    Só isso

    Abraços,

    Gabriel

  • Não se preocupe amanhã tem mais, Lodeiro e Gegê juntos, RM de centroavante, Marcelo Matos dando mole, Seedorf cansado e Julio Cesar andando em campo. Sabe de uma coisa, vou jogar meu futebol de final de semana, se não vou morrer de raiva assistindo esses descompromissados.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Quero que se foda, esse jogo já passou! Foi vergonha , foi! Quantos jovens botafoguenses perdemos hoje, nem vale a pena pensar nisso! E o único de bom que poderia acontecer que era a queda do Oswaldinho não acontecerá. Fui zombado pelos meus amigos flamenguistas e dei parabéns. A paranoia mas com alto grau de realidade me pedia para lembrar que o Hernane estava impedido no primeiro gol, que Dória tocou primeiro na bola e não foi penâlti e de dois outros lances na área que o juiz poderia ter assinalado penâlti pra gente fácil… Mas esqueci. Afirmei a derrota, sem chororô. Como diz o Nietzsche, o homem forte esquece; não guarda mágoas, ressentimento, má consciência. É o aktive Vergesslichkeit – o esquecimento ativo. Esforçar-se para esquecer. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” como dizia o finado biólogo e sambista Paulo Vanzolini.

    A explicação é uma só -diretoria incompetente e borra-botas e técnico metido a intelectual e que não sabe nada de futebol. NADA!

    Pensar sobre o que se fez de errado só pode servir pra visar não repetir a mesma merda!

    É FÁCIL DE EXPLICAR:

    Os erros táticos do imbecil:

    0) Erros de concepção:

    a) Jogar sem ataque – notem que não é simplesmente jogar sem centroavante – é jogar sem nenhum atacante. Em muitos momentos, Lodeiro era o mais adiantado.

    b) Fico me perguntando se o Asnaldo de Olibicha entendeu que centroavante serve pra alguma coisa depois do centroavante rápido, esperto, mas nada demais do Flamengo fez 3 no time que ele “montou”! Todos os atacantes Asnaldo foi minando – pra fazer valer o esquema dele e o macho dele a Lombriga atômica.

    c) Confundir atrasar o jogo com cadenciar, confundir posse de bola com tico-tico no fubá, com rococó estéril e impotente. Conhecendo esse vício do time do Oswaldo eu fico desesperado quando tomamos o primeiro gol. Quando fazemos um a zero, fico torcendo pra ver se sai mais um – porque esse estilo de toquinho pro lado só funciona quando você tem pelo menos dois a zero no placar.

    d) Montar um esquema que tem como peça fundamental o Lombriga. Teve todas as chances e tem um time que todo se comporta pra que ele jogue onde prefere. O Vitória-BA joga em função do Renato Cajá – lembram dele? No vitória, ele é mais importante e funcional que no Botafogo – por que? Porque o time joga gravitando em torno dele. o Oswaldo elegeu o RM para ser o “sol” de seu time.O cara até pode ser útil aqui e acolá pela razoável inteligência e disposição tática – nunca jogador para ser o centro do time.

    Conclusão – Imitamos de maneira patética, não chegando a mais do que um simulacro decadente e ridículo o futebol do Barcelona. No Barcelona dá certo porque além de quase todo um time educado desde a infância assim e com uma qualidade acima da média dos excelentes, tem um rompedor como o Messi. Pode se dar ao luxo de ter um Neymar de auxiliar do Messi – maior rompedor de defesa do Brasil nos últimos anos é um apoio de luxo ao melhor do mundo. E tem dois outros atacantes para entrar que sabem fazer gols como Pedro e Sanches. Notem que mesmo o Barcelona, inventor do tika-taka, depois de ter visto a força do futebol de contra-ataque fulminante e rápido de Bayern Münich e mesmo do Borussia nas finais da Champions pensa que poderia ter um centro-avante nem que fosse no banco para momentos de retranca do time adversário.

    Erros pontuais (completamente ligados aos erros de concepção é claro)

    1) Colocar o Gilberto sem ritmo – se ele vinha com o Edílson direto por que foi de Gilberto? Porque queria compensar a falta de velocidade de Renato, Seedorf e mesmo falta de penetração e arrancada de RM e Lodeiro. O time fica no tico-tico no fubá, mas em alguma hora, o moleque mais novo, desafoga na lateral e chega a linha de fundo… quem sabe puxa um contra-ataque!? O que é isso? Tática de pelada com churrasco? Botar o mais novo e mais magro do time dos “casados” na lateral pra correr? Piada né! Mas não crucifiquemos o moleque… Ele não sabe defender… quem sabe de ala, de ponta… de lateral é muito fraco, mas tem arranque e drible… cruzar já não sei. Mas se alguém tivesse visão trocava ele de posição…

    2) Renato – não preciso explicar né? Jogar de terno! Armandinho sem sangue, mentalidade de capitão de time sem pretensões de título na Espanha mas agora, muito pior, já com o rabo cheio de dinheiro, sem qualquer espaço na Europa, e passando férias no Rio – acha bonito uma vaga na Sulamericana (UEFA dos pobres) – ele conta o número de matadas no peito inúteis e roscas que colocou na bola. Tudo isso pro lado é claro – aposentadoria já. Ele sabe que tem uma multa alta e gosta do Rio – ganha salário dentro ou fora de campo- vai mamar na teta do Botafogo até o final do contrato – Quer que se foda.

    3) Lodeiro – Não joga nada há tempos. Seguramos o Lodeiro e vendemos o Vitinho… isso já diz alguma coisa sobre a diretoria né? Não se confundam. O Vitinho não foi aumentado como devia. Menino do alemão, ignorante, querendo uma chance na vida, vai fazer o que em vista de um caminhão de dinheiro – vai ser aliciado, é claro. Burro foi não ter dado nem os 30 mil pra ele. Mas pra aumentar o lodeiro tem…

    4) Seedorf -Numa boa… Ele ganha 1.050.000,00. Tá correndo pouco. Tinha que jogar menos minutos por jogo, menos jogos por campeonato e sair com CÂIMBRA ou DOR todo jogo… Aí quem sabe ele estivesse jogando na intensidade máxima… Quem sabe não fazem um pacote dois em um – ele acumula a função do Oswaldo que ganha 450 mil e é técnico e jogador ao mesmo tempo. Claro com uma cláusula de limites de minutos e jogos para passar em campo e se auto-escalar; se é que alguém ainda atura ele no elenco. Brincadeiras à parte, tá mal escalado em posição e tempo de permanência em campo.

    Como não perder a a vaga da Libertadores? Eu chacolharia o elenco:

    Jefferson, Dória, Dankler e Mattos de stopper inglês anos 80 (à frente da defesa sem sair); Octávio de ala direito, Gabriel, Seedorf (Lodeiro no segundo tempo) RM e Gegê de ala esquerdo; Hyuri e Bruno Mendes. E claro que até um tijolo ou paralelepípedo (como diria o Nélson Rodrigues) sabe que esse esquema só funciona de dois jeitos: ou marcando sobre pressão e adiantando todas as linhas ou marcando atrás e saindo rápido. Dá até para variar isso em diferentes momentos do jogo -mas tem de estar compactado e próximo… Pelo menos esse time ia correr…

    Pro segundo tempo, Daniel e Dedé…

    Oswaldo não fará isso!

  • SAPORECADICOLATINA

    TEM QUE COMESAR COM 3 ATACANTES. TEMOS CHANCE PARA A LIBERTADORES MAS TEMOS QUE SER MAIS OFENSIVOS. FOGAO 3X0GALO. NO MARACA. VAI LA FOGAO.. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • euler.

    COLOCA O BRUNO MENDES E DEIXA PEGAR RITMO, CHEGA DE PEREBA SASSÁ E HENRIQUE, CHEGA. VAMOS GANHAR DE 1 A 0 IGUAL O GRÊMIO E CORINTIANS ANO PASSADO, JOGAR COM RESULTADO.O botafogo raramente empata, por isso perdemos muitos pontos.

  • Caro Vinicius: A impressão que me dá é que o OO já deu o que tinha que dar. Não apresenta qualquer inovação tática, não empolga os jogadores com sua passividade, faz as substituições de forma incorreta e ainda insiste com jogadores que já demonstraram que não têm a mínima condição de vestir a nossa camisa. Casos claros de Henrique, Alex (que horror) e Lucas Zen.
    Os adversários já mataram talvez o mais do que manjado esquema tático. Além da fraqueza do Osvaldo, ainda convivemos com a péssima fase do Seedorf, do Renato, do Dória, do Lodeiro.
    Creio que a única chance de libertadores para o Botafogo é que os jogadores caiam na real, se conscientizem que jogam menos do que pensam e passem a soar sangue daqui para a frente. Certamente com muita garra, dá para chegar. Até porque, se olharmos para alguns times medianos como Atlético-PR e Goiás por exemplo, as boas campanhas certamente não são pela presença de jogadores diferenciados, mas apenas pela garra, dedicação e hombridade. Ah e claro, se o OO deixar de ser teimoso.

  • PO, ESSE TIME JA DEU O Q TINHA QUE DAR, PRECISA SER DESMONTADO !!!!!!!!!!!, A COMEÇAR PELO TECNICO QUE SABIA Q O GILBERTO Q VINHA UM TEMPO PARADO E PRECISARIA DE UMA COBERTURA E O MEIO CAMPO DESABITADO Q PRECISARIA SER BEM COMPACTO PARA IMPEDIR AS INVESTIDAS DOS MOLAMBOS

  • Até que enfim general, você culpa/cobra o Oswaldo, nosso técnico eunuco a beira do campo por pura falta de reação a tamanha falta de vontade do time.
    Volto a repetir, acho estranho a forma como aconteceu aquele jogo, nos últimos 05 anos não houve jogo fácil entre Botafogo x Flamengo, isto tem que ter uma explicação. Cansaço não se justifica, os outros 03 times( fora a mulambada ) das semi-finais disputam com o Botafogo as primeiras colocaçõesdo campeonato Brasileiro.
    Para mim como acontece todo ano, nos 03 últimos para ser mais preciso, a queda de rendimento nos momentos decisivos.
    Isto tem cheiro de dinheiro……premiação…..falta de acordo financeiro entre direção e jogadores. Já vimos este filme antes, inclusive em ambiente de copa do mundo. Tem algo muito mal resolvido dentro do elenco.
    Acabei de ler que os jogadores estavam dançando os show das poderosas no treino…….brincadeira……..isto é bem de acordo com o forma de jogar deste jogadores na 4ª feira passada. Time das poderosas……ahahahahah.
    Depois reclamam da torcida que é o único e verdadeiro patrimônio que resta ao Botafogo.

  • KKKKKKKKK NAO EXISTE NADA MAIS XACOTA NO MUNDO DO QUE O BOSTAFOGO TIME PEQUENO SEM TORCIDA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • garrincha

    Não há dúvida de que o Osvaldo foi o grande responsável – embora não o único – pela vergonha q passamos na 4ª feira. Contra um time limitado, q tem na juventude e na velocidade do contra ataque suas únicas virtudes, entrar com um meio de campo, lento, velho e sem pegada, é pedir pra perder. Até o estagiário do OO deve saber q Lodeiro, Renato e Seedorf não podem jogar juntos. Reparem q o Lodeiro só rende qdo o Seedorf não joga, pq atua mais centralizado – é um saci q não tem a perna direita. Fez suas melhores atuações contra o Galo, sem o Seedorf. O surinamês, com todo respeito, viveu seus últimos suspiros há 2 meses. Não tem mais condições de jogar futebol profissional. Está mal até na bola parada. Faz uma jogada genial a cada 5 jogos. Enquanto isso, mata o time armando contra ataques com passes errados e total imobilidade em campo. Relação custo/beneficio é zero. Temos q agradecer pelo que já fez e providenciar uma festa de despedida urgente. Agora, se o OO quer q ele jogue, tem q ser cercado de garotos q corram por ele – como o P. Bayern no Atletico PR.
    OO escala mal. Mas substitui pior – qdo substitui. Demora a mexer, assiste impassível o time ser massacrado com jogadas obvias e facilmente anulaveis, como as investidas do Paulinho em cima do Gilberto. Tira o M Matos, o unico q marca no meio. É dose! Não compartilho teorias conspiratórias, mas isso não parece ser só burrice…
    O comportamento do time foi muito estranho. Apático, sem nenhuma vontade num jogo decisivo.
    Deu a sensação de q o grupo quer derrubar alguem. E não faltam candidatos.

  • m. silva

    FORA OSWALDO DE OLIVEIRA. VAMOS COMEÇAR A CAMPANHA VOLTA CUCA.
    OLE, OLE, OLE, OLA, CUCA, CUCA!!!!

  • Claudenir de Recife

    O maior problema do Fogão é o Osvaldo não entender que precisa mudar o esquema. Jogar com apenas um jogador na frente não está mais surtindo efeito. Outro aspecto é que temos jogadores que não rendendo: seedorf, lodeiro, renato. Precisamos de uma referência no ataque.
    Outra coisa é o colocar o dancker junto ao bolívar, colocando o dória de líbero. Melhor escalação seria o 3-5-2.
    jefferson
    dancker, bolívar e dória
    edilson, seedorf, rafael marques, gegê e júlio césar
    elias (bruno mendes) e sassá
    saudações alvinegra!
    claudenirc.silva@gmail.com

  • Fernando de Freitas

    Minhas previsões no início do Brasileiro, e conferi-las é fácil, basta retroceder os posts. Copa do Brasil. Errei. Achei que iria cair fora antes das oitavas. Foi longe demais.
    Brasileiro. Nenhuma novidade, mais um 6º ou 7º lugar.
    O Botafogo é o time que se repete eternamente. O time que peida e amarela nos momentos decisivos. Que convoca a torcida e faz papelão.
    Reparem o seguinte. Quantas grandes vitórias vcs já viram do Botafogo com estádio lotado ??? Não vale mentir para si mesmo , ok ??? Muito poucas. As maiores vitórias do Botafogo quase sempre são com o estádio vazio, ou com ampla maioria da torcida adversária, e geralmente quando ninguem dá nada por ele. Até no 6 x 0, que eu fui, o público foi fraco (o time estava uma merda naquele Brasileiro de 72). Esse é o estigma do vira-lata. Não é a toa que nosso mascote é um cachorro…
    Há mais de ano eu escrevo o seguinte aqui: COM RENATO A DEFESA QUE JÁ É UM QUEIJO SUÍÇO, VIRA UMA AVENIDA TOTAL. ELE NÃO MARCA, NÃO CRIA, SÓ FAZ POSE E ENGANA. COLOCAR JUNTO COM SEEDORF É PEDIR PARA LEVAR DE GOLEADA !!!!
    E no segundo tempo sem Marcelo Matos, aí é que o passeio ficou completo. E a cara do professor ? Onde estava aquela cara desafiadora, de fodão, quando vencemos uma merda de um jogo qualquer com gol do seu pupilo Rafael Marques ??? Lembram ??? E ontem ??? Parecia um defunto.
    Pelo bem de sua memória o Botafogo precisa encerrar o depto de futebol. Chega de sofrimento. Torcida sem fibra, cada dia menor, 650 milhões de uma dívida impagável, sem grana para montar grandes elencos, o resultado será sempre esse. Faz um brilhareco, não aguenta pagar os salários, começa a desfigurar o time, e o resultado é o de sempre. Meio de tabela ou lutar para não cair. Dói, mas é isso.

    E agora ainda temos que ouvir o boquirroto do Bolívar dizer que amanhã “os verdadeiros botafoguenses irão”. Quem ??? Para ver vc fazer pixotada ???
    Vai tomar dentro seu Bolívar !!!!!!!!!!!!!!

  • Péricles

    O Mauricio Omissão se tiver vergonha no final da temporada dispensa essas duas malas (Renato e Seedorf) que chegaram no botafogo só pra ganhar um alto salário e não fazer absolutamente nada.

  • LUIZ GUSTAVO, GOSTEI DE VER A SUA CORAGEM EM APONTAR O VERDADEIRO CULPADO PELA DERROTA CONTRA O FLAMENGO QUE FOI O OSVALDO DE OLIVEIRA, E NÃO FOI SÓ NESTAS DUAS PARTIDAS, POIS CONTRA O BAHIA NAS DUAS PARTIDAS, PONTE PRETA, GREMIO, FORA OUTROS EMPATES CEDIDOS EM CIMA DA HORA, E EL FOI O CULPADO, E MUITAS DAS VITÓRIAS DO BOTAFOGO ESCONDERAM A FRAGILIDADE DO BOTAFOGO QUE É UM TIME DE VELHOS.

    VOCE ESQUECEU DE CITAR O MARCELO MATOS HORROROSO HÁ MUITO TEMPO E NO PRIMEIRO GOL DO FLAMENGO FOI RIDÍCULO O QUE ELE FEZ, FORA O RAFAEL MARQUES QUE NÃO DOMINAVA UMA BOLA PARECIA QUE ESTAVA QUEIMANDO O PÉ DELE QUERENDO TOCAR DE PRIMEIRA, E SE VOCE PERCEBER OS 90 MINUTOS QUE ESTE RAFAEL MARQUES JOGA EM TODAS AS PARTIDAS ELE FINGE QUE CORRE PARA MARCAR, IGUALZINHO O QUE O LOCOCÔ ABREU FAZIA, SÓ LEVANTANDO OS BRAÇOS E INDICANDO PARA OS OUTROS JOGADORES CORREREM, PARECE MAIS UM MESTRE DE BATERIA, SÓ QUE ELE DE MESTRE NÃO TEM PORRA NENHUMA, E PIOR É QUE O OSVALDO O TORNOU INTOCÁVEL NO TIME.

    BARRAR O GABRIEL, QUE JÁ ESTÁ PRONTO PARA JOGAR, E COM SEIS JOGADORES JOGANDO NO MEIO DE CAMPO SEM TER POSICIONAMENTO NENHUM EM CAMPO, QUE ALÉM DE MARCAR NÃO SABEM PUXAR UM CONTRA ATAQUE PORQUE NÃO TEM NINGUÉM COM VELOCIDADE NO TIME E ISSO TODO MUNDO ENXERGA, SÓ O OSVALDO NA BEIRA DO CAMPO É QUE NÃO, FICA PASSIVAMENTE ASSISTINDO AOS JOGOS DE BRAÇOS CRUZADOS.

    O OSVALDO INVENTA EM COLOCAR O LODEIRO JOGANDO PELA DIREITA QUE ELE JOGA UMA PORRADA DE TEMPO ATÉ NA SELEÇÃO PELA ESQUERDA, BOTA O SEEDORF PARA JOGAR LÁ NA FRENTE DE COSTAS PARA O MARCADOR, QUE O SEEDORF JOGOU A VIDA DELE TODA COMO UM SEGUNDO CABEÇA DE ÁREA E SABE CHEGAR NA FRENTE E FAZER LANÇAMENTOS.

  • Digo Simas

    Ninguém está procurando vilões, mas sim responsáveis e isso tem de ser feito. Defendo a saída do Oswaldo desde quando éramos líderes.

    A atuação dele ontem foi ridícula. Ele acertou o time na semi-final da Taça Guanabara quando o Andrezinho se machucou no 1° tempo, sendo forçado a adiantar o Fellype Gabriel (que estava de volante) e obrigado a colocar o Gabriel. Pronto, passamos a jogar com 2 volantes de ofício, marcadores, aí o Seedorf começou a jogar melhor, a partir desse jogo o Lodeiro rendeu mais, bem como o Rafael Marques.

    Ontem jogamos o 1° tempo tendo só o M. Mattos de volante, pois o Renato não é marcador (tem bom passe, boa saída de bola, mas marcar não é a dele). Fora que ainda tinha o Gilberto que marca muito mal também. Era só o M. Mattos marcando, com Lodeiro, R. Marques e Seedorf na frente; e Renato e Gilberto acompanhando as jogadas, mas não marcando ninguém.

    PORÉM, no 2° tempo o Oswaldo tira o único marcador de ofício pra colocar o Sassá???!!!??!

    COMO FAZER GOLS SE NÃO ROUBARMOS BOLAS??? COMO FAZER GOLS SE NÃO PEGARMOS OS REBOTES?????

    O Oswaldo não entende nada de bola e não foi à toa que o Eurico o demitiu faltando 3 jogos pra acabar o Brasileiro… e foram campeões.

    FORA OSWALDO ENQUANTO O ANO “AINDA NÃO ACABOU”

  • francisco

    é verdade o que fala,tomamos um nó tático do treinador do flamengo que viu melhor o jogo e colocou o botafogo numa situação de desespero visto o jogo tinha 3 a 4 jogadores do botafogo do lado esquerdo do ataque e lado direito do flamengo marcando e pressionando a jogada em cima do Leo moura que por ventura tinha uma boa cobertura dos jogadores de meio de campo com ele e a bola sobrava eles mandava para o Paulinho que brincou com Gilberto que não tinha cobertura nenhuma jogando sozinho contra 1,2,ate 3 jogadores do flamengo mas o nosso técnico não colocou ninguém para jogar ali na subida do Paulinho e Andre santos esse foi o erro do time e o seedorf,renato e lodeiro não jogaram nada era preferido jogar com o time reserva que fez uma partida alucinante contra o vasco pelo menos tem dinâmica velocidade e marcação saudações botafoguense.

  • claudinier

    O Botafogo nao pode jogar contra qualquer adversario so com m matos marcando,pois os dois laterais tambem nao marcam,jogar com renato,gege,lodeiro e entregar o jogo para o adversario e perder a chance de chegar a libertadores.Fora Oswaldo.

  • SR. LUIZ GUSTAVO, LEIO SEMPRE OS SEUS COMENTÁRIOS, NÃO É UMA QUESTÃO DE ACHAR QUEM DECIDA, É CORRIGIR OS ERROS QUE SÃO MUITOS, E O PIOR É QUE CONTINUAM ACONTECENDO, POIS DEPOIS DO CRUZEIROS, DISSERAM QUE IRIAM CORRIGIR OS ERROS, E OS MESMOS CONTINUAM, AGORA CONTRA O URUBU A MESMA COISA, E PODE CRER NÃO VÃO CORRIGIR, TODOS JÁ CONHECEM O ESTILO DE JOGO DO BOTA, E OSWALDO NÃO CONHECE O ESTILO DOS OUTROS TIMES? OSWALDO NÃO SABE JOGAR DE ACORDO COM O ADVERSÁRIO?

  • Vinicius Andrade,
    bom dia !

    O problema do Botafogo está a margem do campo de jogo.
    As substituições feitas pelos técnicos dos outros times tem como objetivo surtir efeito,
    melhorar o conjunto (vide 2o. turno : Botafogo x [ Bahia; Ponte Preta; Grêmio; Vitória ] ).
    Já no Botafogo são feitas trocas de jogadores, é meio que como uma obrigação trocar o seis pelo meia-dúzia.
    O Botafogo não reage e “nosso” técnico, que também não tem a leitura do jogo, fica com aquela tradicional cara de paisagem.

    Sds,
    Fernando.

  • Caro Vinicius, o problema no Botafogo e a falta de cobranca, o nosso Presidente esta preocupado e com a campanha eleitoral, por acaso voce ja o viu, pelo menos se manifestar. Eu gritei em tudo que pude, nao deixe o PAULO CESAR DE OLIVEIRA, apitar mais jogos do Bota, vejam as estatisticas do Afro Decendente. Todo jogo tem expulsao de jogador nosso e penalti marcado, esse cara nos odeia. E fica por isso mesmo. Denis Hackbar – Candangos fogo – DF

  • Orlando Soares

    NÃO PRECISA PROCURAR QUEM DECIDA NO BOTAFOGO. É SÓ A DIRETORIA FAZER SUA FUNÇÃO.
    – QUEM TEM QUE ENTRAR EM CENA AGORA SÃO OS DIRETORES DE FUTEBOL DO CLUBE –
    ELES TÊM QUE REUNIR O GRUPO E APARAREM AS ARESTAS, QUE AS COISAS VOLTAM AO SEU DEVIDO LUGAR.
    NÃO É POSSÍVEL, A CADA FINAL DE TEMPORADA ONDE TODOS OUTROS CLUBES SE UNEM PARA OBTER SEUS OBJETIVOS E NO BOTAFOGO ACONTECER JUSTAMENTE O CONTRÁRIO; O GRUPO SE DIVIDE E JOGA TUDO LADEIRA ABAIXO. VEM ACONTECENDO ASSIM A MUITAS TEMPORADAS.
    O PROBLEMA NÃO É A FALTA DE TALENTO NO ELENCO……..CADA JOGADOR QUE VESTIR ESSA GLORIOSA CAMISA , TEM QUE ENTRAR COM O ESPÍRITO PARA GANHAR ….UM CORRER PELO OUTRO E ASSIM FAZER VALER O TALENTO DE TODOS PARA AS VITÓRIAS ACONTECEREM.
    -NÃO ME SAI DA CABEÇA O COMENTÁRIO DE UM CRONISTA QUE ESTAVA ANALISANDO O JOGO DO BOTAFOGO COM A PONTE PRETA NO MARACANÃ; DISSE O COMENTARISTA: ” O BOTAFOGO FINGE QUE ESTÁ DOMINANDO A PARTIDA, MAS QUEM PROCURA MARCAR GOL, É A PONTE PRETA”. VEJAM QUE O PROBLEMA NÃO É TALENTO E SIM A VONTADE DE VENCER, JOGAR TODOS POR UM OBJETIVO; MAS ULTIMAMENTE PERCEBE-SE QUE CADA UM JOGA PRA SI.

  • DINHO FOGO ES

    VINICIUS ANDRADE. VOCE ESQUECEU QUE OSWALDO E FRAMENGUISTA DOENTE?

  • Ed

    Quantas vezes precisamos repetir: SEEDORF E RENATO NÃO PODEM JOGAR JUNTOS ! Júlio César está mortinho , esse esquema de Barcelona tupiniquim , não surpreende mais e se escalar R. Marques na frente de novo , o Burraldão merece linchamento em praça pública . Se não tiver opção , enche o time de volantes e zagueiros , põe o Seedorf no meio pra lançar 2 garotos na frente , fecha o meio e joga com 3 zagueiros . Esses garotos , Otávio , Gegê , são promissores , mas podemos depender deles em momentos cruciais . SAN

  • fernando

    Excelente texto. Este Renato foi uma das piores contratações da história do clube. Não marca, não corre, não faz falta, não desarma etc…
    Para quem acha ele habilidoso vou passar alguns números: Número de assistências no ano(carioca, copa do brasil e brasileiro)= ZERO(NÃO DEU PASSE PARA GOL) e Número de gols no ano= ZERO.
    Era ele o volante do lado direito no jogo contra o Flamengo(o marcelo mattos marcava o carlos eduardo), ele ia la para o meio campo ficar na frente do Luis Antônio e deixava o Gilberto sozinho. Na minha opinião é o pior jogador do Botafogo levando em consideração o que ganha(400000,00).
    RENATO CHUPA SANQUE.

  • Ricardo

    Na realidade o Seedorf é um carregador de piano. Ele acaba jogando pelo Renato (não sabe defender e não tem velocidade), pelo Lodeiro (perde quase todas as bolas) e pela ausência de um atacante de categoria. Deste jeito, não existe craque que aguente por muito tempo.
    Tira o Renato, Lodeiro e os atuais atacantes (Henrique, Sassá e Alex) e põe a garotada (Hury, Bruno Mendes e o Gabriel) para ver se o rendimento do Seedorf não melhora. Ele não precisará correr por ele e pelos outros jogadores lentos e tecnicamente fracos.

  • Bom dia a Todos:

    A algum tempo eu já tinha feito este comentário sobre o Renato, este jogador n~somou nada a o elenco até hoje, ele e o tal reserva de luxo.

    E o Seedorf, em todos os jogos contra o Fla sumiu em campo aliás eu só vi ele jogar contra times medianos ou pequenos, fez aquele gol contra o Flu la do meio da rua com ajuda do montinho artilheiro e mais nada. Some em jogos decisivos, fica com essa história de apadrinhar jogadores jovens, gosta de dar pitacos nas escalações e nos treinos, quem não se lembra da bronca dada por ele durante aquele jogo neste mesmo lateral que agora entregou o jogo para o Fla, que ele e os outros viram que não tinha cobertura na lateral e nada fizeram junto a passividade do O.Oliveira.

    To de saco cheio dessa ralé toda, o meu sonho e ver esses come e dormes longe do Botafogo num grande navio com furo no casco junto com Presidente e Diretoria.

    Chega de enganação, não a campeonatos Cariocas e Medalhões com cara de abutres.

    Que Chatice meu DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS.

  • Fernando

    Festival de escrotices os jogadores do hoje pequeno botafogo dançarem o show das poderosas em treino. Eles deveriam dançar era o show dos fracassados. Botafogo morreu na década de 1960 !

  • jutol

    ESSE TIME NÃO MERECE O ESFORÇO DO TORCEDOR !!!!!!!!!!ACORDEM ALVINEGROS, AMAR NÃO SIGNIFICA SER BOBO OU OTARIO !!!!! A SOLUÇÃO É TORCIDA ZERO ATÉ O ANO QUE VEM, PARA MOSTRAR PARA ESSES CARAS QUE ESTAMOS REVOLTADOS COM A FALTA DE COMPROMETIMENTO.
    Acabo de ver uma manchete dizendo que o Botafogo tem que aprender a ganhar !!!!Frase dita pelo Bolívar!!!
    Bolívar, me desculpe, mas o Botafogo tem que aprender a ganhar, isso sim, pois já perdemos muito, por isso que a torcida não comparece em grande numero !!!!
    TORCIDA ZERO, ESSE SERÁ NOSSO PROTESTO!!!!!

  • Humberto Andrade

    O Oswaldo é um enganador, qualquer treinador pelo menos no intervalo tratava de fechar a avenida GILBERTO, tirava o lateral e colocava o LUCAS ZEN em seu lugar, tirava p RENATO que não marca nada, não cria nada , não joga nada e colocava o DANCLER em seu lugar para fortalecer a defesa. Mas o que fez o OWALDO tirou o MARCELO MATOS que era o único que marcava !

    E o SEEDORF e LODEIRO jogando muito mal tinha de sair um dêles e entrar um atacante , êle deixou os dois , e colocou o pior atacante que existe no BFR o SASSÁ !

    Porque o ALEX, BRUNO MENDES não entraram ?

    O que resta agora é o BOTAFOGO se livrar do OSWALDO urgente , o cara perdendo de 4 X 0 continuou estático assistindo o jogo !

  • Eu

    Ainda mais quando ele tirou o Marcelo Matos

  • George Marinho

    Concordo Vinícius, mas vc esqueceu do Lodeiro, o cara não tá merecendo nem banco. O Osvaldo além de previsível, comete erros primários: Escala jogador que tá mal (Lodeiro), escala, com todo respeito, dois velhos cansados juntos (Seedorf e Renato) e o mais grave sem um goleador, como vc disse:quem decida, centro-avante matador. Já que o Elias não podia, tinha o Bruno Mendes. Era só recuar o Rafael Marques pra posição verdadeira dele: o meio. Era só tirar o ameba do Lodeiro, colocava um cara enfiado no ataque.

    Porra todo mundo vê isso só o OO que não, contra o Vitória insistiu com o Lodeiro, o cara atrapalhou o time e ele o tirou no intervalo, já era tarde. O Osvaldo quer um Barcelona, mas esqueceu que não tem jogadores pra isso. Estamos de saco cheio de ver Dória tentando fazer gols, pois não tem ninguém no time que tenha essa obrigação, tô cansado de ver Rafael Marques dando uma de zagueiro (e fazendo lambanças) que não é a obrigação dele.
    Não dá mais: Sem centro avante de ofício e com Lodeiro no time, adeus até libertadores

  • PARABENS PELA EXCELENTE ATUAÇÃO DE HOJE BELO JEFERSON! – Finalmente, depois de tanto tempo o Botafogo obteve uma vitória e, mais importante, sem tomar gols, depois de uma grande atuação do goleiro Jeferson! A rigor, até os trinta minutos do primeiro tempo o Botafogo tinha tido mais de 60% do controle da bola. No entanto, apenas chutou contra o gol do Atlético, em três ocasiões, sendo que, na melhor delas, o inexpressivo Alex conseguiu estragar um bom passe de Gegê, chutando mais a grama do que a bola! Ao time do Botafogo, apesar da vitória por 1×0 sobre nosso mais constante freguês, tem faltado, no entanto, entusiasmo, vontade, tesão, raça e uma disposição mais objetiva em campo para definir o jogo! É impressionante como não sabemos o que fazer com o tal domínio do controle da bola! Ao menos hoje, o Jeferson se saiu invicto! Parabéns! É assim que o queremos ver sempre! Apesar da vitória, o goleiro Jeferson anda mesmo muito convencido de que pode fazer qualquer coisa em campo. Numa atitude de quem quis aparecer e mostrar qualidades que não sustentaria noutras ocasiões, ele, agora, deu para temerariamente partir para o drible aos nossos adversários! Como se estivesse a tentar a sorte, o mesmo resolveu fazer uma gracinha para cima do Jô! Plasticamente foi uma cena bonita… Mas, o que diria nossa torcida se sua graça terminasse em um gol do Atlético? Ele como capitão da equipe deveria saber que não poder ser irresponsável a ponto de colocar em risco o time, expondo-o a uma situação que lhe poderia ser fatal! Que ele queira mostrar o porquê de estar sendo convocado para à Seleção, tudo bem, mas, então que não se deixe paralisar quando a bola não for chutada contra o seu corpo! Tenho certeza de que procedendo assim ele estará a nos passar mais confiança em seu trabalho, sem qualquer dúvida! Quanto ao nosso gol no jogo, o lateral Júlio César o fez bonitol! Depois de driblar meio mundo ele tocou por cima do goleiro Vitor que ainda assim conseguiu desviar a bola, mas não o suficiente para impedir que o mesmo Júlio César completasse para o gol, abrindo o placar em favor do Botafogo. O chato foi que ao sair para comemorar, pôde-se ler, por meio de leitura labial, que o mesmo se dirigiu à nossa torcida dizendo: “Falem agora seus muquiranas!” Coisa típica de quem teve a origem que ele teve! Fosse mais inteligente, tentaria apenas ficar bem com a torcida! Ao escolher provocar o torcedor ele estará correndo o risco de vir a ter o troco depois! No placar, 1×0 para nós! Será que hoje venceremos sem tomar gols?! Ufa! E não foi que, hoje, finalmente ganhamos um jogo sem tomar gols?! A atuação do Jeferson na tarde noite de hoje foi simplesmente de queimar totalmente minha língua, tal a quase perfeição com que ele atuou! Nos últimos tempos, já havia se tornado uma práxis fixa o fato de nenhum dos nossos torcedores, por mais fanático que fosse, ousasse estabelecer qualquer escore em nosso favor em que não levássemos os gols habituais! Tanto que ao torcedor do Botafogo atual duas certezas ele tinha: 1º – que o time sempre teria que jogar dobrado, não só para vencer ao adversário, mas, 2º – porque era quase certo que tomaríamos gols porquanto o nosso goleiro demonstrara possuir o vício de tomar sempre seus golzinhos fáceis habituais! E não é que hoje o Jeferson foi um verdadeiro goleiro e digno das convocações do Felipão? Qual tinha sido mesmo a última vez em que ganhamos uma partida sem tomarmos gols? Hoje, eu vi um senhor goleiro em campo, gente!

  • ISTO AQUI É UM BLOG OU UM RELES DEPÓSITO DE TEXTOS? – Como é que este blog consegue sobreviver à leniência dos seus moderadores, gente? Como justificam ter ele tantos blogueiros e, no entanto, eles não o fazerem funcionar a contento? Será que O Lance só entende os seus Blogs como meros depósitos de textos sem vida e sem alma? A alma de todo blog é a possibilidade de alimentar a polêmica e também provocar debates! Será que os moderadores do Ninguém Fala se esqueceram disto?

  • Miguel

    Aproveitando a oportunidade em que no texto acima fala do Osvaldo como responsável da “mais ou menos” boa temporada do botafogo, eu tenho que admitir que concordo plenamente. Tirando alguns problemas de “teimosia” que mais parece “burrice” , pode-se dizer que ele é, digamos, um esforçado técnico. Mas uma coisa me intriga profundamente, quem falou pra ele que esse tal de ALEX é jogador de futebol? Não consigo entender como ele tira o Henrique, que apesar de todos os defeitos, é de longe muito melhor que esse tal de ALEX. Pelo menos o Henrique é um jogador que volta para marcar, é mais esforçado, tem mais técnica, talvez falte para ele mais sequência de jogos. O ALEX não faz nada disso e insistentemente é escalado. É como se o time já entrasse com um a menos.

  • Cavalito Paraguaio

    Osvaldo deve estar cavando uma vaga no império do mal para quando sair do Fogão.

  • É MESMO IMPRESSIONANTE ESTE DEPÓSITO DE TEXTOS, GENTE! COMO JUSTIFICAM QUE HÁ DOIS DIAS NÃO TENHA HAVIDO UMA SÓ LIBERAÇÃO DAS POSTAGENS RETIDAS? SE NÃO QUEREM QUE O BLOG FUNCIONE COMO TAL PORQUE NÃO O FECHAM DE VEZ? Como justificam tantos moderadores e nenhuma atividade por aqui? Definitivamente o Blog Ninguém Cala transformou-se no pior blog de toda internet!

  • Senhores, mais uma vez venho à público informar que o termômetro para o Seedorf são as três primeiras bolas que ele pegar, se errar, pode tirar de campo, pois não vai jogar nada.

  • henriqui reina

    Caro Vinícius, não tivemos centravante neste campeonato, isto é, tivemos vários em testes, o que mais adaptou foi o Elias, porém foi lesionado e também o time entrou em declínio devido a esse calendário louco; Se o Botafogo tivesse um elenco mais numeroso, garanto-lhe que do G4 que estamos próximos a 30 jogos, liderávamos. Esse ano sempre aparecemos na ponta, até os juniores estão na semi final da copa do Brasil, Eu desejo que consigamos uma vaga na Librtadores, é possível

  • Borgaldo Lima

    Realmente faltou coragem de mudar logo no inicio, colocando um time mas veloz e jovem,tirando Renato e colocando o Zen, para cobrir o lado direito.

  • DINHO FOGO ES

    VINICIUS ANDREDE.VOCE ESQUECEU QUE O BURRALDO DE OLIVEIRA E FRAMERDISTA DUENTE?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo