É preciso ter equilíbrio



* Por Eduardo Mansell

Perder de 4 a 0 para um rival não é algo agradável. Perder não jogando nada, é pior ainda. Assim foi o Botafogo, que se tornou uma presa fácil do Flamengo na noite de quarta-feira no Maracanã. Em uma noite em que nada deu certo para o lado preto e branco, o resultado saltou aos olhos. Mas agora é preciso equilíbrio para evitar que o tropeço, ou melhor, atropelamento, não deixe sequelas para o restante da temporada.

O torcedor está com raiva. É compreensível. Mas o momento não é de procurar vilões. O elenco alvinegro merece crédito. Os jogadores foram guerreiros na conquista do Campeonato Carioca, onde foi o Glorioso quem atropelou os rivais, mesmo com os salários constantemente atrasados. O elenco superou a perda do seu campo, se manteve entre os primeiros do Brasileirão mesmo com uma debandada que o tornou cada vez mais frágil. Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitinho continuam fazendo falta. Mas o plantel alvinegro ignorou suas ausências o máximo que pôde. Se reinventou. Se superou mesmo quando tudo indicava que cairia pelas tabelas.

Agora é preciso equilíbrio mais uma vez. Faltam oito rodadas no Brasileiro. Quatro pontos de vantagem para o quinto colocado. A classificação para a Copa Libertadores é viável e tudo indica que vai acontecer. Essa vaga é fundamental para a reorganização do clube. Mas para isso o Botafogo não pode se abater. O time ainda conta com um goleiro que é o melhor do Brasil. Com um zagueiro que é o melhor do país dentre os jovens da posição e que tem ao seu lado um experiente que entrega sangue em campo. O time ainda tem Seedorf que, mesmo cansado, tem condições de encontrar motivações nas críticas. Tem garotos que querem muito escrever o nome na história do clube. Tem um técnico que, embora a torcida insista em ignorar, é o craque da companhia em 2013, reinventando o time a cada pancada. Com um Brasileiro nivelado por baixo isso é suficiente para classificar.

Mais uma vez o Botafogo de Oswaldo de Oliveira, de Seedorf, de Jefferson, precisa ser grande para assimilar o golpe, derrotar o Atlético no sábado e tornar a goleada para o Flamengo coisa do passado.



  • Luiz Costa

    Texto equilibrado e concordo com ele inteiramente. O Botafogo é um clube difícil de administrar, tem muitas dívidas, não é a menina dos olhos da imprensa em geral e por aí vai.

    O time cresceu esse ano e o que se espera é que esteja em outro patamar no ano que vem…..e assim seguir em frente. Sempre melhorando se esquecendo dos anos de total abandono.

    Torcer para o Fogão não é fácil administrá-lo também não.

    Saudações alvinegras!!!!!!!!!!

    • Raoni Gonçalves

      Bem é chato ter que aturar as gozações, mas isso faz parte do futebol. Por sua vez precisamos aprender algumas lições:

      1- Aprender com a torcida adversária de que mesmo com o time tecnicamente inferior sempre teve um incetivo do se 12º Jogador. Lembrar de outras torcidas que incentivaram times na dificuldade, vide o Fluminense em 2009.
      2- Renato e Seedorf não podem Jogar juntos o time fica lento.
      3- Gilberto na reserva por três jogos para não queimar o garoto.
      4- Não dar espaços na marcação (Bahia, Grêmio, Vitória, Vasco e Flamengo)
      Hoje o botafogo precisa de torcedores, não de incendiários, lembrar do sofrimento de muitos torcedores que não viram por 21 anos o clube ganhar títulos e cada vez mais foram fiéis ao clube. e lotavam os estádios.

      Aprender na derrota para celebrar a vitoria só se conquista com trabalho, levante a cabeça time!!!

      • Carlos Henrique

        Análise perfeita! Só quem viveu esses 21 anos sem títulos sabe o que é sofrer! O time possui plenas condições de se reerguer, mas só com o apoio da torcida isso será possível.

    • fernando alves

      Meu caro luiz Costa que é vc, por acaso é o filho de Maurico Omissão? Ou parente ? ou puxa saco?

      • Antônio

        hehehehehe. concordo. não adianta a torcida ir, se esgoelar, e o Maurício Assunção vender o time toda hora, principalmente nas decisões.quando não, ele vendeu o cara que já era a revelação do Brasileiro. ou é flamenguista u é desonesto mesmo. ou é os dois.

      • Marcos Freitas

        Concordo com você amigo pra estar a favor desta equipe ,diretoria e jogadores sem raça só pode ser parente de um deles ou estar ganhando com a desgraça do meu fogão ou será que este cidadão é flamenguista em filtrado?

    • É CHEGADA A HORA DO RENAN! – Eu não costumo levar em conta as falhas dos demais jogadores, mesmo quando suas falhas resultam em gols contra o nosso time porque em última análise quem é pago para nos impedir de sermos vasados, em última instância é o seu goleiro! Para isso ele goza de privilégios que os demais jogadores não gozam, como o de parar o jogo a qualquer momento pegando a bola com as mãos, estando ele dentro na sua área de ação. Pelos privilégios que tem em campo o goleiro pode tudo! Por isso nada justifica a disposição do senhor Jeferson em abdicar de suas prerrogativas e ficar parado como se fora uma estátua nos jogos em que ele participa! O goleiro é um atleta especial em campo! Por conta de todos os jogos começarem no 0x0, um bom goleiro, por sua atuação exemplar, pode nos conceder um título, simplesmente se ele não permitir que o placar se movimente! Com o Jeferson e o seu vício de tomar gols em todos os jogos, infelizmente, um título assim jamais conseguiríamos! Nossa torcida precisa entender que um bom goleiro há que ser uma garantia de não tomar gols! Quando um goleiro, mesmo um veterano em convocações para a Seleção visando a Copa do Mundo, se acostuma com as derrotas ou começa a vê-las como uma escada para o amadurecimento, então, amigos, algo estar errado com o mesmo! Que o Jeferson anda se saindo muito mal em muitos dos fundamentos em reconhecemos os bons goleiros, eu não tenho dúvida! Suas saídas de bolas são horríveis! Suas manchetes para o meio da área ou suas raqueteadas de mãos de alface precisam ser levadas em contas! O abdicar da movimentação em favor dos golpes de vistas falhos ou pela torcida de que irá desviar as bolas com o olhar são outros quesitos em que ele estar deixando a desejar! Sua aceitação fácil de que seja natural um goleiro tomar gols em todos os jogos precisa ser revista! O Jeferson precisa ser honesto para com o Botafogo! Se as suas participações estão a lhe causar algum temor em vir a se contundir e, por isso, ele está visivelmente se poupando em campo, que ele simplesmente peça para sair do time em favor do Renan! O que não pode acontecer é o Botafogo vir sendo prejudicado pelos temores do Jeferson em se contundir e não ir à Copa do Mundo de 2014! Como pessoa e cidadão, eu nada tenho contra o Jeferson! As reclamações que faço dele, as faço em sua condição de atleta do clube e que, por não está ele jogando 100% em favor do Botafogo, sinto que ele tem feito dos meus dias atuais um verdadeiro pesadelo de dor e de descrença! Se o Botafogo ainda tem esperança de conquistar a vaga para a Libertadores ele terá que urgentemente afastar o Jeferson e titularizar o Renan em nosso gol! Com o Jeferson no gol nada conquistaremos enquanto ele estiver com os olhos e pensar voltados para a Copa do Mundo! Que sua participação nos sirva para dele nos livrarmos definitivamente! Definitivamente, É CHEGADA A HORA DO RENAN!

      • Airam, vc é doente mental, jogou bola alguma vez na vida, ou ficava atraz do muro dando a bund… pros meninos, vai falar merda assim na pqp.

        • O senhor, seu Ronaldo, só é esse menininho desbocado assim por que não teve um bom pai que lhe aplicasse uma boa retidão! Seja homem, saia de trás do seu monitor e venha dizer o que o senhor postou em minha frente sem antes se borrar, seu Ronaldinho da Mamãe! Vou lhe ensinar a ter mais respeito por um homem macho, viu?

        • Ronaldo,

          O Airam, ou melhor, Paulo WS Barreto, é assim mesmo como você o descreveu. A garotada chutava a bola no mato e ele ia lá para pegar. Quando abaixava… créu. Ele não jogava, ficava de gandula esperando a bola no matinho…kkkkkkk! Só tem um detalhe. Ele pensa que homossexualismo é normal e quem critica é fundamentalista religioso. Ele imagina que as pessoas nascem assim. Não adianta contestar afirmando que NÃO HÁ NO MUNDO NENHUMA PESQUISA CIENTÍFICA QUE CONFIRME QUE O HOMOSSEXUALISMO É GENÉTICO. É comportamental, haja vista, tal qual você disse: ele ficar atrás do muro ou lá no matinho pegando a bola e… créu. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      • Gaspar de Souza

        Concordo, plenamente. Está com uma segurança soberba e tem levado gols defensaveis para outros goleiros não não badalados.

    • É CHEGADA A HORA DO RENAN! – Eu não costumo levar em conta as falhas dos demais jogadores, mesmo quando suas falhas resultam em gols contra o nosso time porque em última análise quem é pago para nos impedir de sermos vasados, em última instância é o seu goleiro! Para isso ele goza de privilégios que os demais jogadores não gozam, como o de parar o jogo a qualquer momento pegando a bola com as mãos, estando ele dentro na sua área de ação. Pelos privilégios que tem em campo o goleiro pode tudo! Por isso nada justifica a disposição do senhor Jeferson em abdicar de suas prerrogativas e ficar parado como se fora uma estátua nos jogos em que ele participa! O goleiro é um atleta especial em campo! Por conta de todos os jogos começarem no 0x0, um bom goleiro, por sua atuação exemplar, pode nos conceder um título, simplesmente se ele não permitir que o placar se movimente! Com o Jeferson e o seu vício de tomar gols em todos os jogos, infelizmente, um título assim jamais conseguiríamos! Nossa torcida precisa entender que um bom goleiro há que ser uma garantia de não tomar gols! Quando um goleiro, mesmo um veterano em convocações para a Seleção visando a Copa do Mundo, se acostuma com as derrotas ou começa a vê-las como uma escada para o amadurecimento, então, amigos, algo estar errado com o mesmo! Que o Jeferson anda se saindo muito mal em muitos dos fundamentos em reconhecemos os bons goleiros, eu não tenho dúvida! Suas saídas de bolas são horríveis! Suas manchetes para o meio da área ou suas raqueteadas de mãos de alface precisam ser levadas em contas! O abdicar da movimentação em favor dos golpes de vistas falhos ou pela torcida de que irá desviar as bolas com o olhar são outros quesitos em que ele estar deixando a desejar! Sua aceitação fácil de que seja natural um goleiro tomar gols em todos os jogos precisa ser revista! O Jeferson precisa ser honesto para com o Botafogo! Se as suas participações estão a lhe causar algum temor em vir a se contundir e, por isso, ele está visivelmente se poupando em campo, que ele simplesmente peça para sair do time em favor do Renan! O que não pode acontecer é o Botafogo vir sendo prejudicado pelos temores do Jeferson em se contundir e não ir à Copa do Mundo de 2014! Como pessoa e cidadão, eu nada tenho contra o Jeferson! As reclamações que faço dele, as faço em sua condição de atleta do clube e que, por não está ele jogando 100% em favor do Botafogo, sinto que ele tem feito dos meus dias atuais um verdadeiro pesadelo de dor e de descrença! Se o Botafogo ainda tem esperança de conquistar a vaga para a Libertadores ele terá que urgentemente afastar o Jeferson e titularizar o Renan em nosso gol! Com o Jeferson no gol nada conquistaremos enquanto ele estiver com os olhos e pensar voltados para a Copa do Mundo! Que sua participação nos sirva para dele nos livrarmos definitivamente! Definitivamente, É CHEGADA A HORA DO RENAN, não acham?!

      • Demoraram tanto a liberar o primeiro posts que eu pensei ter ele se perdido na rede… Dai a repetição. Sorry!

    • henriqui reina

      Luiz, Acompanho a muitos anos o Botafogo, sempre para nós foi difícil as coisas; Quando tínhamos os grandes times, os rivais também os tinham, claro, mais fracos, mas tinham. Os jogos sempre foram duros contra o Vasco, Bangu, América e Flu, apenas tínhamos certa vantagem contra o Flamengo, mas todos se aterrorizavam quando jogavam contra o nosso Botafogo, que era tido pela imprensa mundial como a oitava maravilha do mundo. Após passarmos quase 3 décadas de tristezas vendo o nosso Botafogo humilhado, vendendo patrimônio, jogadores sem vínculos, dívidas se acumulando até cair para a segunda divisão. Nesse exato momento surgiu Bebeto que começou alavancar o Glorioso, criou a cia Botafogo, conseguiu o Engenhão, iniciou a base com jogadores sem vínculos, retornou General Severiano novamente a primeira divisão e entregou ao Maurício seu legado. Este continuou a trilha que Bebeto traçou. Seu primeiro passo foi fortalecer a base e melhorar os profissionais, vinculando-os ao Botafogo que se tornou um clube visto com deconfiança por muitos, mas ele acreditava que breve seu trabalho seria reconhecido. Ganhamos campeonatos estaduais e começamos a tender para o G4. Para encurtar, hoje somos visto não mais como azarão e sim com futuro próximo; Brevemente estaremos em patamares bem mais altos do que o que agora ostentamos. Nós botafoguenses temos tradições e não podemos esmuresser diante dessa derrota.

      • vc quiz dizer tudo isso, se referindo a decada de 70 né. E a propósito esmuresser ou esmorecer.????? ´pô !!!!

      • Jose Heleno de Araujo

        Caro Henrique voce é um poeta. Conheço um entidade que prega o seguinte lema: “Nao se mede o homem pela vezes que cai mas sim pelas vezes que se levanta”. Este lema pode ser aplicado ao nosso Botafogo após a derrota de quarta feira. É dificil mas nao impossivel desde que o OO tenha a humildade de mudar sua filozofia de jogar com somente um homen na frente e dê oportunidade a quem realmente merece. Chega de Henriques Sassas e cia.

      • Jrjrjrjrjr

        O Dia » Esporte » Botafogo » Torcedora símbolo, Beth Carvalho ainda acredita no título alvinegro em 2013

        21/10/2013 10:19:47 – Atualizada às 21/10/2013 16:22:18
        Torcedora símbolo, Beth Carvalho ainda acredita no título alvinegro em 2013
        Sambista ficou mais de um ano internada. Agora recuperada, ela confia bastante em um desfecho feliz para o Glorioso neste ano

        ULISSES VALENTIM E PEDRO LOGATO
        Rio – Torcedora fanática do Botafogo, a cantora Beth Carvalho tem o sangue alvinegro enraizado na família. Desde pequena, mesmo se quisesse, não teria escolha. Na casa da sambista apenas a ‘Estrela Solitária’ tinha vez.

        “Minha maior influência para me tornar botafoguense foi da familia. Meu pai e todos os meus parentes são botafoguensese e não pude deixar de ser Fogão, tanto que eu ganhei minha primeira camisa do Botafogo logo novinha, com 15 anos, então desde sempre, eu torço pelo Alvinegro”, afirmou.

        Beth Carvalho é torcedora fanática do Botafogo
        Foto:  Divulgação: Washington Passato
        >>> LEIA MAIS: ‘O meu coração alvinegro’: O amor de Hélio de la Peña pelo Botafogo

        E o hábito de ir ao estádios acompanhar o Glorioso sempre fez parte da vida de Beth. Ela esteve presente nas alegrias e nas tristezas vividas pelo clube. Assim como a maioria dos alvinegros, a sambista não tem dúvidas sobre qual foi a partida do Botafogo que a mais marcou.

        “Eu sempre tive o hábito de ir a jogos do Botafogo, independente do time estar brigando pelos campeonatos ou não. O meu jogo inesquecível não pode ser outro que não aquele em que saímos da fila em 89, aquele gol do Maurício é muito emocionante para mim e para grande parte da torcida botafoguense”, disse.

        Além de torcedora símbolo, a música também sempre ligou Botafogo e Beth. Após a conquista de 1989, a cantora gravou uma canção, que serviu como hino daquela geração alvinegra, após tanto tempo sem comemorar um título, e teve naquela conquista um desabafo.

        “Logo depois que fomos campeões em 1989, o Elias da Silva que é um grande compositor, me mostrou a música “Esse é o Botafogo que eu gosto” e eu achei maravilhosa. Por isso, gravei com ele. Coloquei só jogadores do Botafogo no coro, depois fizemos um bolo com o escudo do Alvinegro”, disse Beth, que sabe assim como todo botafoguense, que viveu o período, o quanto foi complicado os anos sem conquistas.

        “Essa fase sem títulos foi muito triste. Deixei minha filha ser Flamengo, não dava para competir, estava tudo muito sofrido para a gente”, reelembrou.

        >>> LEIA MAIS: ‘O meu coração alvinegro’: A paixão de Stepan Nercessian pelo Botafogo

        Beth tem até um bandeirão com cores alvinegras
        Foto:  Reprodução Internet
        2013: Ano de superação dentro e fora de campo

        O ano de 2013 foi de angústia e superação para Beth Carvalho. Após passar por uma artrose no fêmur, durante a internação, a sambista contraiu uma infecção pulmonar e ficou mais de um ano em um hospital.

        Agora já recuperada, Beth espera em relação ao futebol, que o Alvinegro tenha em 2013 um desfecho semelhante ao dela, ou seja, com luta e o objetivo conquistado.

        “Mesmo com algumas derotas, o Botafogo tá ótimo, tem excelente jogadores, e eu sempre acredito no time. Creio que vamos conseguir vencer o Brasileiro. Nos últimos jogos tivemos algumas derroas, mas vamos superar”, afirmou otimista.

    • Fernando de Freitas

      Minhas previsões no início do Brasileiro, e conferi-las é fácil, basta retroceder os posts. Copa do Brasil. Errei. Achei que iria cair fora antes das oitavas. Foi longe demais.
      Brasileiro. Nenhuma novidade, mais um 6º ou 7º lugar.
      O Botafogo é o time que se repete eternamente. O time que peida e amarela nos momentos decisivos. Que convoca a torcida e faz papelão.
      Reparem o seguinte. Quantas grandes vitórias vcs já viram do Botafogo com estádio lotado ??? Não vale mentir para si mesmo , ok ??? Muito poucas. As maiores vitórias do Botafogo quase sempre são com o estádio vazio, ou com ampla maioria da torcida adversária, e geralmente quando ninguem dá nada por ele. Até no 6 x 0, que eu fui, o público foi fraco (o time estava uma merda naquele Brasileiro de 72). Esse é o estigma do vira-lata. Não é a toa que nosso mascote é um cachorro…
      Há mais de ano eu escrevo o seguinte aqui: COM RENATO A DEFESA QUE JÁ É UM QUEIJO SUÍÇO, VIRA UMA AVENIDA TOTAL. ELE NÃO MARCA, NÃO CRIA, SÓ FAZ POSE E ENGANA. COLOCAR JUNTO COM SEEDORF É PEDIR PARA LEVAR DE GOLEADA !!!!
      E no segundo tempo sem Marcelo Matos, aí é que o passeio ficou completo. E a cara do professor ? Onde estava aquela cara desafiadora, de fodão, quando vencemos uma merda de um jogo qualquer com gol do seu pupilo Rafael Marques ??? Lembram ??? E ontem ??? Parecia um defunto.
      Pelo bem de sua memória o Botafogo precisa encerrar o depto de futebol. Chega de sofrimento. Torcida sem fibra, cada dia menor, 650 milhões de uma dívida impagável, sem grana para montar grandes elencos, o resultado será sempre esse. Faz um brilhareco, não aguenta pagar os salários, começa a desfigurar o time, e o resultado é o de sempre. Meio de tabela ou lutar para não cair. Dói, mas é isso.

    • Cavalito Paraguaio

      É preciso ter vergonha na cara e não ficar dando vexame para torcida. Time de sem vergonhas, cavalos paraguaios, balãozinhos japonês.

    • Demetrius Aranha

      Infelizmente esta ladainha esta antiga e o filme é o mesmo de 13 anos atras . Ficamos felizes , apoiamos e quando precisamos de um minimo , um simples resultado , ai comecao a perde dos piores , jogos bizonhos e ipor quando a TORCIDA tão alvo de uns alucinados aqui que é a culpada e ao contrario é que ajuda este timeco e este técnico achar de fazer suas experiencias no final do campeonato. Era para o Presidente OMISSÃO nao pagar a ninguem ,esses caras ja vão da entrevista decorado . O cara que joga no time e gosta do clube , tinha jogado o prato pra cima , dado declaracoes fortes , porra nehuma , isso é um absurdo , os caras tudo brincando , alegre e a gente aqui puto com esses perdedores . Outra coisa nao venham aqui falar merda que a cupla é da torcida , isso é um absurdo. A culpa é da Dirtoria que vendeu os jogadores , do tecnico e do time , torcida nao faz resultado nao, a torcida ajuda ao clube a ter mais uma renda so isso . Torço pela instuição BOTAFOGO .

  • Diogo Simas

    Mas ninguém está procurando vilões, mas sim responsáveis e isso tem de ser feito. Defendo a saída do Oswaldo desde quando éramos líderes.

    A atuação dele ontem foi ridícula. Ele acertou o time na semi-final da Taça Guanabara quando o Andrezinho se machucou no 1° tempo, sendo forçado a adiantar o Fellype Gabriel (que estava de volante) e obrigado a colocar o Gabriel. Pronto, passamos a jogar com 2 volantes de ofício, marcadores, aí o Seedorf começou a jogar melhor, a partir desse jogo o Lodeiro rendeu mais, bem como o Rafael Marques.

    Ontem jogamos o 1° tempo tendo só o M. Mattos de volante, pois o Renato não é marcador (tem bom passe, boa saída de bola, mas marcar não é a dele). Fora que ainda tinha o Gilberto que marca muito mal também. Era só o M. Mattos marcando, com Lodeiro, R. Marques e Seedorf na frente; e Renato e Gilberto acompanhando as jogadas, mas não marcando ninguém.

    PORÉM, no 2° tempo o Oswaldo tirar o único marcador de ofício pra colocar o Sassá???!!!??!

    COMO FAZER GOLS SE NÃO ROUBARMOS BOLAS??? COMO FAZER GOLS SE NÃO PEGARMOS OS REBOTES?????

    O Oswaldo não entende nada de bola e não foi à toa que o Eurico o demitiu faltando 3 jogos pra acabar o Brasileiro… e foram campeões.

    FORA OSWALDO ENQUANTO O ANO “AINDA NÃO ACABOU”.

    • Paulo Retonde

      Como fazer gols se não temos atacantes????

    • Jose Heleno de Araujo

      Perfeito Diogo. Apenas complementando fora diretoria de incompetentes e desonestos.

    • Ouço há muito tempo que o melhor ataque é a defesa. Ontem estava óbvio para qualquer leigo no assunto que a “avenida Gilberto” era o caminho mais curto para gol. Se esse treineiro tivesse um pouquinho de capacidade para profissão que exerce teria colocado o Dankler e tira o Renato ou Lodeiro. Mas…infelizmente…a soberba, burrice do OO prevaleceu. Ontem, vendo o Renato e M. Mattos juntos, infelizmente, lembrei da eliminação para o Vitória(rubro negro) numa falha grotesca dos dois. Enfim, um time sem brio, raça não ganha dada e adeus Libertadores!!!

    • Faço minhas as suas palavras. Concordo plenamente que o Oswaldo já deveria ter sido demitido no ano passado, quando estávamos na mesma situação atual e o time degringolou por falta de atitude deste pseudo treinador que só tem um esquema não importa o adversário, as circunstâncias de jogo. Infelizmente o Oswaldo não sabe armar uma equipe de forma equilibrada, capaz de se recompor quando está sem a bola. Entende, este Senhor, que futebol é pensado apenas para atacar sem considerar de que forma o adversário vai jogar. No fatídico jogo contra o flamengo, o lado direito da defesa estava vulnerável e, Oswaldo permaneceu impassível à beira do campo sem esboçar a menor reação e, ainda sacou do time o Marcelo Matos, que apesar de não ser uma maravilha, mas poderia ajudar na marcação daquele lado. Por tudo isto, acho este Senhor incompetente e indigno de comandar um clube com pretensões maiores dentro da competição. Sinceramente, não acredito em classificação para Libertadores. Mais um ano sem atingir as metas. Mais um ano de frustração.
      A propósito, acho que o Seedorf não está jogando nada e deveria ter sido sacado já no primeiro tempo do jogo.

    • Esse técnico é prepotente e arrogante. E é uma pena que não use essa arrogância para melhorar o time. Ao contrario, fica como uma mosca morta do lado do Campo, de braços cruzados, se achando um GENTLEMAN, parecendo um Lord, que jamais será, pois é um estereotipo, e não faz e nao sabe armar um time, e muito menos substituir. O OO tem que sair, já. sob pena de ficarmos fora da Libertadores..

  • LEANDRO ALMEIDA

    VOCÊ SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM.

  • Iranilson

    o time é velho lento e o Oswaldo não ve porque tem medo de barrar os coroas

    Ja perceberam que em todos em TODOS os jogos os times adversarios tem inumeras chances de fazer gols no botafogo? botafogo 3 x 1 Nautico e Botafogo 2 x 1 Flamengo são so exemplos que mesmo ganhando o Botafogo toma sufoco é so ver os melhores momentos

    sabe porque isso acontece? a marcação é frouxa o time na tem um driblador ou um velocista(tinha o Vitinho) fica tocando de um lado para o outro perde a bola(isso quando o Doria não da um chutão) e toma o contra-ataque e o Marcelo Mattos, Renato e Bolivar tem velocidade para acompanhar quem? fica tudo nas costas do Doria

    é so escalar o Octavio, Bruno Mendes, Gabriel e Gilberto(com uma cobertura) para dar uma melhorada

    mais com certeza isso não vai acontecer pois a esperança do oswaldo deve ser o Sassa e o Elias kkkkkkkkkkkkkk

  • Era a prova que vocês queriam, o OBO ( OSWALDO BURRO DE OLIVEIRA ) é dito por muitos com um bom treinador, na minha opinião ele é HORRÍVEL, ontem o Jaime humilhou ele, e não me venham culpar o Gilberto, a culpa é do “Professor OBO” que é técnico de um padrão tático somente, que inclusive já foi questionado a mudar pelos jogadores, mas ele no alto de sua soberba parece inabalável. Fiquei depois do jogo ouvindo a sua entrevista, onde ele disse que o flamerda estava atacando pela esquerda e teve duas chances,mas o controle do jogo estava nas mãos do Botafogo, ora se ele viu que o jogo se desenhava pela esquerda com perigo, porque o IDIOTA não reforçou a marcação naquele lado puxando o Lodeiro ou o Renato?????? porque não recuou o Seedorf no setor esquerda, fazendo dele o volante por este lado da defesa e liberava o Julio Cesar?????? porque no intervalo não corrigiu o problema com uma mudança de função e não tirando o Marcelo Mattos que sabemos que tem maior poder de marcação?????? porque colocar o Sassá perdido entre os zagueiros se não havia ninguém para encostar?????? porque não treinar outra formação tática para reforçar o poder de marcação, 3-5-2 por exemplo??????? Quando ganhamos o Carioca, vibrei é claro com a conquista, mas fiz uma ressalva com os meus amigos, VOU TER QUE ATURAR O OBO ATÉ O FIM DE 2014 INFELIZMENTE!!!!!!!!!!! falam que a torcida do Botafogo não comparece e o motivo é a presença deste IDIOTA a beira do campo!!!!!!! a maioria da torcida não quer a permanência deste OBO como nosso treinador, ele é o pior inimigo para as metas do clube em angariar sócio torcedores. Mas infelizmente ele OBO não tem a DIGNIDADE de pedir para sair e o nosso “Presidente” não tem o respeito de atender os anseios de nossa torcida, sendo assim, torço para que o fim do ano chegue logo e o meu, o seu e o nosso presente de Natal seja o OBO ( Oswaldo Burro de Oliveira ) bem longe do GLORIOSO BOTAFOGO.

    • saufogo

      Meu caro, fala isso para os comentaristas esportivos. Os caras vão retrucar, dizendo que o Oswaldo é um excelente técnico; que ele não tem culpa de nada; que a torcida deve desculpas a ele; etc.
      Qualquer pessoa que entende um pouco de futebol, vai ver que esse treineiro é muito fraco. O cara não sabe fazer a leitura do jogo, fazendo subtituições erradas. Não transmite brio para os jogadores. Ontem os caras estavam quase dormindo em campo. Ele é muito ruim! Até o Caio Júnior é melhor que este cara, pelo menos este demonstra vontade à beira do campo.
      É inacreditável que uma merda de treinador desse permanece no clube, e o pior: ganhando 500 mil por mês. Volta Bebeto, pelo amor de Deus!

      • Jose Alberto Soares

        O Oswaldo é velho e lento, igual ao time que ele escala, e faz substituições tardias ou inúteis. Geralmente, tardias E inúteis. Todo time, todo time, todo time tem atacante, centroavante de ofício, seja bom ou ruim, mas tem. quando não não estão bem, seus treinadores trocam, não Alex por Henrique, e vice e versa.Isso não conta. Mas ele, Oswaldo, é treineiro. Daí…
        Que o próximo ponha centroavante prá jogar. Sempre. E os garotos também.Já mostraram que podem. Seedorf, Bolívar e Renato juntos ?????????????????

    • Jose Heleno de Araujo

      Fora Oswaldo. Cristovao já.

  • Oswaldo arrogante teimoso acha o dono da verdade nao tem leitura de jogo nao tem peito protege seus protegidos renato nao joga nada ate hoje nao mostrou pra que veio no Botafogo sei receber o salario gordo que daria pra pagar uns oitos jogadores bom de bola/ time nao tem tatica nao tem padrao de jogo ate hoje nao tem garra nao tem sangue nao tem vergonha na cara time que treme diante de um time mediocre igual o flamengo time este em formaçao com um aprendiz de tecnico que deu aula ontem ao arrogante sem emoçao oswaldo de oliveira perde 03 partidas seguidas no maraca pra time sem expressao fala sobre cansaço . cansaço de jogar 90 minutos de futebol , poe esta cambada pra trabalhar de segunda a segunda 08 horas diarias. ganhando muito pra nao fazer nada. Jogador tem que treinar todo os dias mesmo depois de jogar seus noventa minutinhos de bola , se estiver cansados vai procurar outra porofissão. A TORCIDA DO FOGAO NAO MERECE ESTA HUMILHAO FORA OSWALDO FORA OMISSAO.

  • O velho cavalo paraguaio continua saltitante. Sempre foi assim, quando mais se espera que esse time mulambo ganha, ele não se faz de rogado, perde e, via de regra, de forma acachapante, como o que ocorreu ontem frente a urubuzada. Agora, o que se esperar de um time metido a besta que perde em pleno Maracanã para Ponte Preta, Bahia…? Pelo que ocorreu ontem e o que vem acontecendo ultimamente chega-se facilmente à conclusão de que esse time de botão voltou a ser que era antes, o mesmo do ano passado, ou seja, não vale nada. Se fez alguma coisa foi fora dos seus padrões normais de mediocridade. A verdade deve ser dita, a goleada de ontem de 4 a Zero ainda saiu barato, pois pelo que se viu teve chace de ser de 5, 6, 7, 8…ou mais. Time medíocre! Fora, Osburraldo, Lodeiro, perna curta, inexpressivo, etc

  • Carlos Ferreira

    O Seedorf é uma farsa!!!!!!

    Um super covarde, ontem ele simplesmente andou e e se escondeu em campo,. Que líder é esse ?????

    Acho que muitos jogadores não gostam dele e isto está ficando evidente. è impossível um time ser tão apático e desalmado em campo.

    E não me venham falar de torcida. Quem foi do lado do Botafogo, uns 15 mil, gritaram como loucos e fizeram o papel de guerreiros, mas com um time sem colhões não tem jeito

    • Carlos Ferreira, concordo contigo e acho que deve ter muito problema de relacionamento entre os jogadores. É muita apatia!! O Renato, acho que na segunda-feira, deu uma declaração que falta de um título expressivo perturbava!!! Ora, para um caro com 33 anos e rodado…ele, o Seedorf, “general” deveriam usar a experiência e se imporem, mas os três, principalmente, foram omissos!!!

    • ali reslan

      é isso aí Carlos ferreira , concordo com voce esse seedorf é uma farsa mesmo, nao aguento mais todo ano é a mesma coisa, tudo mundo ganha titulo de expressao menos nós que nao, esse ano novamente nem vaga na libertadores e nem titulo,nao acredito nesses mascarados , nao vejo a hora desse seedorf , renato ,marcelo mattos, bolivar, lodeiro,e osvaldo de oliveira sairem do clube, tudo um bando de covardes, acho que nossa torcida nunca foi tao umilhada como ontem, por causa desses safados , mais um ano vamos ser chacotas dos nossos rivais, em quanto isso os salarios altos continuam caindo na conta deles , com vaga na libertadores ou nao. nao aguento mais todo ano esse jeferson dando a mesma desculpa de sempre , que faltou atençao e isso e aquilo. saudade dos anos 90 meu amigo ,que tivemos times vencedores , e conquistamos titulos importantes, porque de 2000 para cá foram só fiascos como este que estamos vendo agora. depois falam que a torcida nao comparece, nao comparece porque é uma torcida desconfiada que tem um pé atras, com esses times que sao montados todos os anos, nessa decada ganhamos apenas 3 estaduais, e mais nada se a torcida nao comparecia antes por falta de confiança, imagina agora depois do fiasco de ontem no maracana , dos grandes do brasil o botafogo é o que está a mais tempo sem conquistar um titulo de expressao, acho que aquele time de 1993 que conquistou a conmebol, que era fraco tecnicamente honrou muito mais a camisa do clube do que esse time sem vergonha que temos agora.

  • Algoz

    Concordo. Muito puto da vida. Mas, concordo.

  • Caro Alexandre Brás, ou você não entende nada de futebol ou você não é botafoguense. A maioria da torcida do Botafogo nada tem contra o time, mas temos o pior técnico que poderíamos ter, um cara arrogante, prepotente, burro e outros adjetivos que não vale a pena mencionar. Ontem após o jogo escutei a sua coletiva e vejo que ele sabe ver o que acontece em campo, mas a sua soberba lhe impede de corrigir os seus próprios erros táticos e pior não sabe o que fazer para corrigi-los, afinal são 2 anos a frente do Botafogo e jogamos num marcado 4-5-1 que os próprios jogadores já pediram para mudar, porém ele o OBO ( Oswaldo Burro de Oliveira ) em sua empáfia não aceita ser questionado, fato que ele dispensou o Loco Abreu, porque o mesmo lhe disse que ficava isolado na frente, logo vemos que o Loco enxergou longe e o OBO continua míope.

  • iranilson

    o time é velho lento e o Oswaldo não ve porque tem medo de barrar os coroas

    Ja perceberam que em todos em TODOS os jogos os times adversarios tem inumeras chances de fazer gols no botafogo? botafogo 3 x 1 Nautico e Botafogo 2 x 1 Flamengo são so exemplos que mesmo ganhando o Botafogo toma sufoco é so ver os melhores momentos

    sabe porque isso acontece? a marcação é frouxa o time na tem um driblador ou um velocista(tinha o Vitinho) fica tocando de um lado para o outro perde a bola(isso quando o Doria não da um chutão) e toma o contra-ataque e o Marcelo Mattos, Renato e Bolivar tem velocidade para acompanhar quem? fica tudo nas costas do Doria

    é so escalar o Octavio, Bruno Mendes, Gabriel e Gilberto(com uma cobertura) para dar uma melhorada

    mais com certeza isso não vai acontecer pois a esperança do oswaldo deve ser o Sassa e o Elias kkkkkkkkkkkkk

  • cesar

    Várias merdas ditas nesse seu comentário, em minha opinião. Vamos a elas:

    1)”…O time ainda conta com um goleiro que é o melhor do Brasil…”. Discutível e muito. Não sai do gol e é péssimo na reposição de bola.

    2) “…Com um zagueiro que é o melhor do país dentre os jovens da posição…”. Essa nem discutível é. Esse rapaz é um transloucado. Não joga nada, tanto é que os italianos quando cairam na real, desistiram de levá-lo. Marca a bola, falha constantemente, acha que sabe lançar, enfim, nada…

    3) “…O time ainda tem Seedorf que, mesmo cansado…”. Todos os times tem jogadores cansados, e o Seedorf não anda jogando nada a muito tempo. Porquê o Juninho, que é mais velho, tem mantido um futebol melhor naquele péssimo time do Vasco?

    4) E a pior de todas, “…Tem um técnico que, embora a torcida insista em ignorar, é o craque da companhia em 2013…”. Essa é indigesta. Técnico medroso, omisso, cagão…pior, pedante, arrogante, que se vende para empresários, porquê para ele não tirar o peladeiro do Lodeiro e o inerte do Seedorf, somente levando bola ($$$) de empresário. Enquanto esse sr. Fodão continuar no clube jamais assistirei qualquer coisa relacionada ao Botafogo. E se pudesse (como já fiz), convocaria todos pela rede a NÂO IR MAIS A NENHUM JOGO!!!

    • FOGÃO ETERNO

      CONCORDO PLENAMENTE …. ASSINO EMBAIXO.

    • gilberto

      Só não concordo com vc no caso Seedorf, mas o resto está perfeito.

    • teles

      O amigo esta enganado, nesse time só quem joga de verdade é o Dória, agora é difícil jogar atrás de M.Matos, Renato, Seedorf e Lodeiro e ao lado de Bolívar e Julio Cesar pois eles nãojogam com seriedade.

  • niel de caxias

    esse tme nao tem alma,e o tecnico se acha o tal e nao passa de um merda de tecnico que fica parado na beira do campo e nao saber fazer a leitura do jogo.fora oswaldo…;.

  • saufogo

    Faço questão de ir ao jogo no sábado para vaiar esse bando de mariquinhas. O time protagonizou uma das maiores vergonhas dos últimos tempos. Os jogadores estavam quase dormindo em campo. Até admito não ter qualidade, mas faltar raça já é demais, ainda mais com os salários em dia.
    Time ridículo! Agora os jogadores estão numa boa na casa deles e o pobre do torcedor sofrendo gozação. O que me deixa ainda muito triste com isso tudo, é que a torcida do Botafogo é muito pacífica. Seria a hora de ir na sede cobrar mais profissionalismo dessa diretoria amadora e no Engenhão dar uma dura neste babaca do Oswaldo, além de dar uma esculachada nos mariquinhas dos jogadores.
    Via todo mundo falando mal do Edilson e colocando a merda do Gilberto lá em cima. Deu no que deu! O Dória é horrível, não é de hoje que vem jogando mal. O Júlio César é ridículo! Marcelo Matos, Renato e Seedorf estavam andando em campo ontem. O Sassá eu nem sei o que é aquilo.
    Volta Bebeto, pelo amor de Deus!

  • o time é velho lento e o Oswaldo não ve porque tem medo de barrar os coroas

    Ja perceberam que em todos em TODOS os jogos os times adversarios tem inumeras chances de fazer gols no botafogo? botafogo 3 x 1 Nautico e Botafogo 2 x 1 Flamengo são so exemplos que mesmo ganhando o Botafogo toma sufoco é so ver os melhores momentos

    sabe porque isso acontece? a marcação é frouxa o time na tem um driblador ou um velocista(tinha o Vitinho) fica tocando de um lado para o outro perde a bola(isso quando o Doria não da um chutão) e toma o contra-ataque e o Marcelo Mattos, Renato e Bolivar tem velocidade para acompanhar quem? fica tudo nas costas do Doria

    é so escalar o Octavio, Bruno Mendes, Gabriel e Gilberto(com uma cobertura) para dar uma melhorada

    mais com certeza isso não vai acontecer pois a esperança do oswaldo deve ser o Sassa e o Elias kkkkkkkkkkkk

    gostaria de saber porque meus comentarios raramente são aceitos?

    obs: o sonho da libertadores acabou não vamos ser iludidos

  • Emilio Santiago Filho

    Nosso clube vive do passado !
    Fecham nosso estádio , mesmo com nove laudos contrariando o laudo do mostro invisível que comanda a orda !!! e o presidente não defende o clube !!!o q esta por trás disso ??!!??!!
    Conforme o próprio presidente : “venderemos todos os bons jogadores q se destacarem ,pois basta pagar a multa “!!
    Isso quer dizer que continuaremos a não ganhar nada ! Pois a desculpa no final será a perda dos jogadores poraaaaaaaa!!! Um grande golpe !! De seis em seis anos fazemos a riqueza de presidentes e empresários !!!!!!e a fúria jovem?????? Omissa , quieta , ganhando seus ingressos e vendendo suas horrorosas camisas e bonés para filhos sem pai ou mae !!!Na gaveta do presidente !!!

    • gilberto

      Já disse varias vezes, que o glorioso que conhecemos, fechou as portas em 1968, o que veio de pois o o horroroso, o vergonhoso, o vexaminoso… sem grana e sem comando é quase impossivel, para um clube sem força e moral.

  • Era a prova que vocês queriam, o OBO ( OSWALDO BURRO DE OLIVEIRA ) é dito por muitos com um bom treinador, na minha opinião ele é HORRÍVEL, ontem o Jaime humilhou ele, e não me venham culpar o Gilberto, a culpa é do “Professor OBO” que é técnico de um padrão tático somente, que inclusive já foi questionado a mudar pelos jogadores, mas ele no alto de sua soberba parece inabalável. Fiquei depois do jogo ouvindo a sua entrevista, onde ele disse que o flamerda estava atacando pela esquerda e teve duas chances,mas o controle do jogo estava nas mãos do Botafogo, ora se ele viu que o jogo se desenhava pela esquerda com perigo, porque o IDIOTA não reforçou a marcação naquele lado puxando o Lodeiro ou o Renato?????? porque não recuou o Seedorf no setor esquerda, fazendo dele o volante por este lado da defesa e liberava o Julio Cesar?????? porque no intervalo não corrigiu o problema com uma mudança de função e não tirando o Marcelo Mattos que sabemos que tem maior poder de marcação?????? porque colocar o Sassá perdido entre os zagueiros se não havia ninguém para encostar?????? porque não treinar outra formação tática para reforçar o poder de marcação, 3-5-2 por exemplo??????? Quando ganhamos o Carioca, vibrei é claro com a conquista, mas fiz uma ressalva com os meus amigos, VOU TER QUE ATURAR O OBO ATÉ O FIM DE 2014 INFELIZMENTE!!!!!!!!!!! falam que a torcida do Botafogo não comparece e o motivo é a presença deste IDIOTA a beira do campo!!!!!!! a maioria da torcida não quer a permanência deste OBO como nosso treinador, ele é o pior inimigo para as metas do clube em angariar sócio torcedores. Mas infelizmente ele OBO não tem a DIGNIDADE de pedir para sair e o nosso “Presidente” não tem o respeito de atender os anseios de nossa torcida, sendo assim, torço para que o fim do ano chegue logo e o meu, o seu e o nosso presente de Natal seja o OBO bem longe do GLORIOSO BOTAFOGO.

  • thiago

    Tamo junto!!

    Esse derrota foi doída, mas não pode abalar o restante da temporada!!
    Esse grupo merece apoio!!
    Não foi a primeira vez que aconteceu, nem será a ultima! Mas é preciso tirar lições dessas derrotas e se fortalecer através delas.
    A torcida deveria acreditar no time até o final do ano, fazer a nossa parte.

    A minha maior preocupação, quanto a disputa dessa vaga da libertadores é essa. Nossos rivais (Grêmio, Atlético PR, Goiás e Vitória) jogaram seus jogos em casa com a torcida pressionando, apoiando, incentivando… Já o Botafogo, jogará com 12 torcedores, sendo seis pessimistas que só estarão no Estádio para pressionar, perseguirá alguns jogadores, o treinador e enfim o time corre o risco de terminar o campeonato no meio da tabela.

    Mas apesar de tudo, eu ainda acredito que esses elenco fará a sua parte e nos colocará na Libertadores (diga-se de passagem, que será como um Título)!

    Vamos Fogãoooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!
    Tama junto!!!

    Dias Melhores virão!

  • Júlio Fabris

    Há quanto tempo não temos um gol de um centroavante? Há quanto tempo o meio
    de campo só joga de forma burocrática? O Gilberto foi uma catástrofe, e parece que nenhum movimento foi feito durante o jogo para corrigir os seus erros. O Botafogo acumula decepções deste
    tipo, temporada após temporada. O melhor jogo do Botafogo que assisti recentemente foram
    o primeiro tempo dos reservas contra o Vasco. Aliás, a vitória sobre o Flamengo na semana
    anterior ocultou os erros crônicos: naquele jogo, o Flamengo já poderia ter ganho impiedosamente, e só não o fez devido a um gol quase fortuito no primeiro tempo e pelos 20 minutos iniciais do segundo tempo. No mais, só o Flamengo tinha jogado.

    Um 2013 um pouco melhor que 2012, mas que anuncia um 2014 trágico.

  • Emil Pinheiro Filho

    Jeferson
    Dankler,Bolivar,Doria
    Gilberto,MM,Edilson,Seedorf,Lodeiro e Julio Cesar
    Rafael Marques

    15 do segundo tempo coloca o Hyuri no lugar do Seedorf e Gege no lugar do Lodeiro

    Fecha a porra deste time na retranca , porque será a maior decepção de nossas vidas !!!perder a vaga na libertadores !

    • saufogo

      Emil, volta do além para ajudar o Botafogo. Pelo amor de Deus!!!

  • Ricardo da Penha

    Esse é o Botafogo: sempre foi medíocre, pequeno, sempre foi inexpressivo vive até hj da imagem de garrincha e Nilton Santos , vai continuar time pequeno, perdeu sua sede e a prefeitura do Rio devolveu o Mourisco, seu CT fica em cima da laje de um Shopping no bairro Botafogo, desde os anos 60 torcedores de outros times diziam que sua torcida cabia numa Kombi, hj deve caber numa van e olhe lá, e ainda vão conseguir ficar fora da Libertadores. clube sem tradição, mais uma vez vai morrer na praia, seu futuro é virar América do Rio de janeiro.

  • Mozart

    Texto e idéias do torcedor Luiz de forma passiva, não confundir com equilibrado, já acostumado ao ” é isso mesmo”, tipo do pensamento mediano, passividade…., na verdade, próximo da mediocridade, pois este é a sina do Bota contaminiar todos seus torcedores pela aceitação do invitável, assim como faz o pobre sertanejo que no auge das secas seculares sempre diz ” tenho fé em Deus que melhorará”.
    Pena, cara…. Pena é o lema deste clube especialista no sofrimento….incompetência generalizada, inclusive atingindo seus torcedores que têm visão estreita.
    Não adianta tentar localizar um erro como Seedorf, OO, Maurício para o Bota. A questão é acima disso. Os ” deuses ou os astros” não ajudam e o Bota se afunda a cada dia, suas energias não são positivas, por isso começa bem e já se sabe o final.

  • Bando de Cavalos Paraguaios !!
    Só Vão Cair Choro-ro-ro

  • anderson

    com todo respeito perdemos para um time inferior ao nosso e de 4 se vc de 1×0 2×1 tudo bem mais o time lento demais no meio lateral gilberto tomando um banho como tecnico tinha mexido na hora colocava um para dar cobertura ao gilberto ou trocava ele tirava renato que estava lento junto com marcelo matos ta ruim ta perdndo muda nao tenha medo de tentar mais burroosvaldo tem medo de mudança ta na hora de trocar de tecnico

  • wander ribeiero

    Coerente o texto como nunca vi neste site…..Luiz costa boa o complemento.
    O JOGO DE ONTEM APENAS DA RAZÃO DOS TORCEDORES SAFADOS QUE TEMOS,,,,ELE TORCEM CONTRA SÓ PRA TER RAZAO.

    • Carlos Ferreira

      Safado é esse time nojento, a torcida do Botafogo que foi ao Maraca, uns 15 mil, gritaram e incentivaram o quan to pode, calamos a torcida deles varias vezes, mas com um time apático e sem colhões não tem jeito…

  • JECCP

    DEUS ME CASTIGOU ME FAZENDO BOTAFOGUENSE… Que raiva, um time de galinhas, um time que não ganha jogo decisivo… Depois falam que não tem torcida, não tem torcida porque não ganha nada, não vai a Libertadores há quase 20 anos… não tem titulo nacional há quase 20 anos e ainda querem a torcida lá ? Para que? Para fazerem a mesma vergonha de sempre? Querem que a torcida seja sócio torcedor para que? Para ajudar o clube a pagar esses jogadores medíocres, sem sangue e sem alma, que ficam andando em campo??? SOCIO TORCEDOR para que? Para ganhar ingresso de graça ou com desconto para assistir a Rafael Marques, Renato, Marcelo Mattos, Julio Cesar e outros? E ainda temos uns malucos que dizem que temos um bom time… É melhor eu ver em casa, gastando pouco… ACORDA TORCIDA ALVINEGRA… Se todo o pais está se manifestando, devemos nos manifestar também!!!! Temos que fazer a campanha TORCIDA ZERO !! De hoje até 31 de dezembro temos que boicotar esse time e essa diretoria, esse time não merece nosso esforço, nosso dinheiro, nosso tempo, tudo isso está sendo desperdiçado com jogadores que não honram a camisa famosa, não honram aquela estrela. Pô, é sufoco para comprar ingresso na internet, filas para a troca do ingresso para sócio torcedor, enfim, os jogadores não merecem nosso esforço!!!!! TORCIDA ZERO !!!ESSA será nossa resposta até o final do ano !!! TORCIDA ZERO!!! PARA que os jogadores tomem vergonha na cara e respeitem o torcedor, pois não dá para ser humilhados contra o timeco do Flamengo… jogamos como time pequeno… TORCIDA ZERO até o final do ano para protestar contra falta de comprometimento em jogos importantes – Contra Flamengo e contra Cruzeiro faltou vergonha na cara, faltou disposição e vontade de ganhar !!!!TORCIDA ZERO !!Contra a diretoria fraca, que contrata e planeja mal!!!!!!! TORCIDA ZERO !!!! Contra o Oswaldo de Oliveira que acha que o Botafogo vai ser campeão sem centroavante-matador, que acha que o Botafogo não precisa de um volante pegador, cão de guarda!!! Para o Oswaldo do Oliveira que acha que Sassa poderia virar o jogo ontem, pois joga mais que Hyuri, que Otavio, que Henrique e que Alex, por isso colocou o Sassá ontem no intervalo, mesmo com o Sassa não jogando nada contra o Vasco e ter participado de pouquíssimos jogos esse ano !!!!TORCIDA ZERO!!!! Para o Oswaldo de Oliveira que acha que Rafael Marques é craque!!!ACORDEM ALVINEGROS !!!!!! Precisamos nos vingar dessa turma que tira o nosso sono, nosso dinheiro, nosso humor !!!!!!!! TORCIDA ZERO JÁ!!!!!!!!!E tem mais: Prepare-se que o próximo vexame será na Pre-Libertadores, onde perderemos a vaga para algum timeco da Venezuela ou Equador… ACORDEM ALVINEGROS !!!! AMAR NÃO SIGNIFICA SER BOBO OU OTARIO!!!!! CAMPANHA: TORCIDA ZERO!! ATÉ 31 DE DEZEMBRO !!!!!!!!!!! DEIXEM ESSE MONTE DE TRALHAS SOZINHOS, NÃO SE JUNTEM A ELES !!!!

    • Gaspar de Souza

      Desta forma serei mais um adversario do meu Glorioso.
      Prefiro ir à sede e exigir a renuncia imediata do Maurício Bundão. Este sim é o culpado de tudo de ruim que vicemos este ano. Os jogadres são de fato mediocres , mas não são magicos.

  • Raoni Gonçalves

    Boa tarde!!

    É ruim ser zoado pela molambada, mas assim é a vida, porém é preciso aprender com os erros com Trabalho, já dizia Muricy.

    Algumas coisas precisamos refletir

    1º Hoje assisti um certo comentarista falando que a torcida abandonou o time e infelizmente, isso é fato. Bem o flamengo mesmo nos momentos ruins sua torcida compareceu em peso e incentivou até o fim. Em 2009 o fluminense que quase seria rebaixado, sua torcida incendiou o maracanã. E durante o Jejum de 21 anos de jejum com times bem mais modestos, a torcida do Botafogo lotava o maracanã. Penso que hoje o torcedor alvinegro precisa refletir e começar a trabalhar para mudar a situação.

    2- Renato e Seedorf não podem Jogar juntos, o time fica lento

    3- Gilberto, que é um bom lateral,e jovem precisa ser trabalhado, pois pode-se queimar como jogador.

    4-Nada de achar culpados é aprender com a derrota se unido e trabalhando fazemos a melhor temporada nos úlltimos 10 anos e faz necessário aprendermos com isso.

    Botafoguenses é hora da unidade e do foco como diz o lema #atéofim!!

    Saudações e bola para frente

  • Alô Galera Alvinegra,Saudações á Grande Nação.O tema hoje é ter equilíbrio.Tivemos uma semana para se ´preparar para o jogo contra o flamengo,colocamos reservas para enfrentar o vasco etc…Fomos pra campo pensando em tudo,menos na partida,deu no que deu.Quando parar-mos de jogar futebol com a boca e passar-mos á jogar com os pés.Certamente seremos quase imbatível.Começamos a ganhar algumas partidas e atingir uma boa classificação na tabela,começamos a entrar no oba!oba da imprensa,tipo jogaddores,comissão tecnica ,diretoria falarem que já seremos campeões,aí o time começa a declinar iremos tentar a libertadores etc…aí não conseguimos a classificação ficamos com cara de bundão e a imprensa toda sorridente e debochando e sacaneando á Grande torcida com comentários maldosos e humilhatórios.Um dica primeiro se trabalha e se possível em silêncio,mas na frente iremos ver o resultado;primeiro se semeia os grãos ,depois rega,depois espera o crescimento e depois colhe-se os frutos.Não se pode chupar cana e assoviar.Se liga diretoria,se liga comissão tecnica,se liga jogadores.Chega de humilhação.Alô Galera é hora de reagir,vamos cobrar,ir pra General Severiano,levar cartazes etc…

  • Eduardo

    Xará,

    Sinceramente não sei como o time vai se portar depois desse vexame, mas seu texto merece algumas ressalvas, senão vejamos:
    1) O seu “craque da companhia” contribuiu, e muito, para o resultado do jogo, pois inicialmente escalou o time errado ao deixar o Rafael Marques como referência (posição que nunca se saiu bem), em 2º por ter escalado o Lodeiro que vem jogando muito mal há vários jogos e por fim, na tentativa de consertar o que tava errado, fez a substituição errada ao tirar o Marcelo Mattos ao invés do Renato chupa-sangue que não marca ninguém! Tinha que ter começado o jogo com a formação inicial igual a do último jogo contra eles, onde ganhamos por 2×1, com MM e Renato, RM, Gegê e Seedorf e uma atacante(Sassá ou Henrique)
    2) Como assim nada deu certo para o alvinegro? O Jayme deu um nó tático no OO e o treineiro apenas observou o baile, sem esboçar qualquer reação, em perfeita sintonia com o time que parecia um bando de juvenis assustados. Até agora não entendi o tal descanso dado para os jogadores, pois ontem ficaram assistindo os mulambos jogarem, além de terem perdido todas as divididas, parecia que estavam sem vontade porra!
    3) O que houve com o Seedorf? Estava totalmente indiferente ao jogo, numa atitude blasé, sem energia, sem raça, sem gritar com os companheiros!
    Pois bem, depois dessa derrota só nos resta torcer para que o nosso técnico pare de proteger os “medalhões” e coloque em campo quem realmente está merecendo numa última tentativa de conquistar uma vaga na Libertadores para salvar o ano.

    • Jose Heleno de Araujo

      O time ainda está descançando e continuara até jogo contra o Atletico na proxima rodada. E tome chocolate.

  • Fábio

    Acho difícil. Time sem vergonha. Não jogaram domingo e pareciam que tinham corrido uma maratona. O Flamengo correu muuuuuuito mais. Agora vão começar a cair pelas tabelas. A sorte é que já estamos livres do rebaixamento, pois caso contrário deveríamos nos preocupar.

    Saudações de um alvinegro sem saco pra esse time.

  • Ed

    Um dos problemas é que o time está morto , as laterais são avenidas e qualquer treinador adversário que se dê ao trabalho de assistir um jogo do Botafogo , posiciona 2 caras abertos e cansa de chegar na cara do gol . Escalar Seedorf e Renato é jogar com menos 2 na marcação . Era mais que previsível que chegaríamos aos cacos no final do ano , como nos anteriores . Só vejo uma chance , tirar Lodeiro , R. Marques , J. Cezar , colocar zagueiro , improvisar volante , e dar uma tarefa pro Seedorf , lançar 2 garotos na frente e rezar pra que acerte os passes . Esse esquema de Barcelona tupiquiniquim sem atacante já deu no saco . O time não tem 1 contrataque e não oferece perigo nunca . SAN

  • Ronie

    Também concordo com os comentários, mas o time precisa recuperar a pegada do começo do brasileiro, quando atacava com velocidade e se recompunha rapidamente. No momento o time atua com muita lentidão sai para o ataque com toques lento e demora a recompor o sistema defensivo. Todos os laterais (Edilson, Gilberto, Julio César e Lima) apoiam bem, mas marcam mal e voltam com lentidão.

  • EU, NÃO CONCORDO COM O LUIZ CARLOS, O CULPADO E O PRESIDENTE E TODA DIRETORIA E JOGADORES. ALEM DE DOIS JOGADORES DA IDADE DA PEDRA SEERDORF E REANATO E AINDA VENDERAM, A PREÇO DE BANANA, HERRERA, ELKSON, MARCIO AZEVEDO, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL E POR ULTIMO VITINHO QUE ESTA AMARGANO A RESERVA NO CSKA DA RUSSIA, MAIS UM PRESIDENTE VAI EMBORA VAI DEIXAR MAIS DIVIDAS PARA OUTRO QUE ASSUMIR. AGORA GEGE, GILBERTO, DORIA CHUTÃO, SASA, OTAVIO, LIMA, HENRIQUE, BRUNO MENDES, ANDREA BAHIA, ESSES JOGADORES PODEM DISPENSAR DO BOTAFOGO PORQUE SÃO JOGADORES, MEDIOCRES QUE NÃO RENDERAM O ESPERADO.

  • o que de coração não acredito mais,Sim, é preciso ter equilíbrio! o sujeito realmente precisa de muito equilibrio pra ser torcedor desse botafogo treinado por esse Osvaldo Oliveira!Esse treineiro me tira do sério. Ele não entende nada de futebol! não coloca em campo os melhores jogadores que têm a sua disposição. Sempre insiste com alguns atletas que os torcedores nem querem mais enxergar pela frente. Ontem, na vergonhosa derrota pro flamengo, ficou provado que devemos segurar só os meninos da base e o restante mandar tudo embora: Jefferson, Gabriel, Bolívar, Dória, Julio Cesar, Renato, Marcelo Mattos, Lucas Zen, Seedorf, Rafael Marques, Lodeiro, Henrique, Sassá e Alex , Osvaldo Oliveira e Maurício Assunção. Devemos começar do zero o ano de 2014 . E se por um acaso nos classificarmos pra libertadores,o que realmente não acredito mais, contratar pro ano próximo, jogadores jovens, em inicio de carreira, que querem crescer. Nada de medalhões em final de carreira. RENOVAÇÃO TOTAL!

  • ANDRÉ ES

    time sem raça sem vergonha na cara muitos jogados não merece vestir este manto. cade nossa torcida do rio para cobrar desses amarelões…..LIBERTADORES E OBRIGAÇÃO……chateado da mesma coisa sempre!!!!!!!

  • FogaoForever

    Sou Botafogo –
    Ser botafoguense eh algo inexplicavel; eh ter o privilegio de gostar do Botafogo; eh fazer parte da galera que veste e defende essa camisa estilizidada pela estrela solitaria; eh vibrar na vitoria, sem exagero ou fanatismo; eh jamais abandona-lo em qualquer circunstancia; eh, no meu caso, ter a impressao, ou a certeza, de que nao gosta de futebol, a ponto de ignorar ate mesmo a selecao; eh gostar de um clube, o BFR. Fooogooo!!!!!!

    • JUNIOR

      NÃO ENTENDI PORRA NENHUMA.

      DEPOIS DO QUE PASSAMOS, A TORCIDA DEVE ESTAR PANCANDO.

      PRECISAMOS URGENTE DE PSQUIATRA.

      A TORCIDA ESTÁ FICANDO LOUCA.

      @@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Jorge Jesus

    Caros amigos, O BOTAFOGO é grande e a luta continua.
    “NÃO SE É DERROTADO QUANDO SE PERDE E SIM, QUANDO SE DESISTE”

    • gilberto

      Bela frase de efeito, e nós já desistimos a muito tempo, e desistência ficou mais evidente após o acerto dos salários, pareceu que não havia mais necessidade de correr, já tinham recebido.

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    a partir de agora o foco e pegar o 2 lugar do brasileirao temos que buscar a vice lideranca.

    temos 08 jogos a partir de agora e a meta e 24 pontos sem historia,bla bla bla!!!!!!

    e se vier a vaga uma coisa precisamos resolver que a escolha de outro treinador,pois com esse apatico de oliveira nao da!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    omisso,apatico,parado,sem reacao,sem atitude porra como um time quer se classificar em torneio mata mata com um treinador deste…..

    a partir de dezembro precisaremos de um treinador mais novo,vibrante,com colhoes porra!!!!!!!!!!!!!

    e jogadores com sangue para cabeca de area,laterais e ataque!!!!!

    vamos atras de neto baiano,loco abreu,herrera,walter queremos jogadores com sangue!!!!

    esse julio cesar ta de sacanagem jogador sem sangue!!!!!

    marcelo mattos nao da mais!!!!!!

    precisamos de volantes racudos,pegadores,argentinos,colombianos,uruguaios!!!!!!

    vamos mudar de atitude a partir de agora e sapecar o atleitoco mineiro e os outros 07 jogos restantes porra!!!!

    torcedor vamos cobrar estes jogadores,seu oswaldo e diretoria!!!!!!!!

    chega de humilhacoes!!!!!!!!!

    • Jrjrjrjrjr

      BOM COMENTÁRIO. TO COM TIGO. FOGOOOOOO.

  • Jose Heleno de Araujo

    Se o time de marginais deu de 4 o Atletico ganhar no minimo de 5 ou 6 e isto é porque vamos jogar em casa. Com os salariso pagos ao Seedorff, Renato, RM daria ara contrar gent muito boa.

  • Marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Em qualquer outro clube , em que o presidente tivesse COJONES , o osvaldinho já teria levado um chute na bunda !
    Ele fica ali na área tecnica , de braços cruzados , com aquele ar superior , de um lord inglês , enquanto somos humilhados em campo.
    Porra , se fosse o luxemburgo , o leão , o carlos alberto torres , o renato gaúcho , ou outro treinador com sangue nas veias , esse time muquirana teria outra postura !
    E esse presidente ridículo , que PENSA que vai se eleger em algum cargo político , é simplesmente
    patético. Só sabe chorar , que falta grana , que somos prejudicados em campo etc… Uma vergonha !
    Até quando vamos ter que aguentar : marcelo matos , renato , andre bahia , rodrigo defendi , sassá , henrique , alex , edilson , lucas zen , e outras amebas do tipo ?
    Eu já dobrei a minha camisa , coloquei na gaveta , cancelei minha inscrição no sócio torcedor , minha net e não quero saber de futebol esse ano.
    Enquanto essa corja do maurício omissão estiver no comando do meu fogão , estarei fazendo retiro espiritual nos dias de jogo.
    Sinceramente , se for para ir a libertadores com esse elenco e esse treinador , melhor que sejamos eliminados antes , pois pelo que vi ontem , seria um terror , se por exemplo cruzarmos com o boca junior na bombonera ou algo do tipo…
    Já estou fechando o ano para balanço e até o ano que vem .
    E por favor :
    OSVALDINHO VÁ PARA O CORINTHIANS !!!!!!!!!!!!!!!!!
    OU TALVEZ PRÁ PQP SE PREFERIR !
    E LEVE ESSE ELENCO DE MERDA E O OMISSÃO COM VC !

  • NIVALDO

    SAUDAÇÕES !

    ESSE GOLPE FOI PIOR QUE O DE ANDERSON SILVA NO CHÃO . NÃO SEI AONDE ENVIAR MINHA CARA .

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu sei onde vou por a minha amigão! Lá no Maraca sábado contra o Atlético Mineiro! É a hora da virada para consolidar nossa ida a “Liberta”. Espero você e todos os torcedores lá!!!!!!!!

  • Lucas

    Só pra lembrar, Nas últimas oito partidas, ganhamos duas, empatamos uma e perdemos CINCO. Esse time não tá jogando nada há muito tempo. Ganhar do Náutico nem era pra contar. Era de se esperar uma lambada ontem pois o time do Fla não é lá essas coisas as joga com vontade. Libertadores? Essa já foi. Já dei até logo pra esse time esse ano.

  • Péricles

    Time de pipoqueiros vocês desmotivaram a torcida desde o jogo contra o cruzeiro e ainda fica reclamando ausencia de torcida, a torcida tá junto com o time quando vê disposição, raça dos jogadores em campo, vê o que vimos ontem os jogadores totalmente entregues sem inspiração nenhuma não tem torcedor que suporte.Tá na hora dessa diretoria incompetente fazer uma reformulação nesse elenco de maricas,fora Marcelo Matos,Renato,Henrique,Sidoorf queremos vê em campo um time de guerreiros,pipoqueiros, maricas jamais, mais tudo isso é o reflexo do treinador que é ultrapassado.

  • José Guilherme Pereira Leite

    DIRETORIA TEM QUE A CORAGEM DE FAZER/MUDAR:

    1º) SEDORFF COMO TECNICO DO BOTAFOGO, PORQUE COMO JOGADOR NÃO DA MAIS.

    2º) COLOCAR A GAROTADA PARA JOGAR, SOBE MAIS ALGUNS JOGADORES DO SUB-20 DO BOTAFOGO, QUE TEM OTIMOS JOGADORES, TANTO É QUE O BOTAFOGO JÁ ESTAR CLASSIFICADO PARA A SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20.

    3º) NÃO DIFICULTAR A VENDA DO DORIA, JEFFERSON, RENATO, MARCELO MATOS… PORQUE TEMOS OTIMOS JOGADORES NA BASE (SUB-20). “SE O PRESENTE ESTA DIFICIL PARA BOTAFOGO, ENTÃO VAMOS PENSAR NO FUTURO COM NOSSA GAROTADA!”

  • Orlando Soares

    SR torcedores, chega de desculpas para encobrir a cada ano um fiasco.
    Na minha opinião, o cerne do que acontece dentro do Botafogo a cada temporada, está lá dentro do próprio Botafogo; não culpo somente aos jogadores e comissão técnica, mas também ao corpo diretivo e beneméritos; pra mim, há gente lá dentro que ao ver o time deslanchar a cada temporada, faz alguma coisa para degringolar tudo e só posso pensar que isso “traz benefícios pra si ou seu grupo”. Porque não é admissível, muda a comissão técnica, muda-se jogadores e sempre é a mesma coisa! o time vai bem, de repente , vem a derrocada. Ora, quando o Clube foi arrancado do seu estádio, pensavam que tudo ia degringolar, o Clube passou por verdadeiros perrengues que culminou com o elenco com os salários atrasados e tudo foi contornado, o time ganhava dentro de campo, recebendo sempre elogios; foi só a diretoria anunciar a quitação dos salários atrasados , que no jogo seguinte, contra o Cruzeiro, o time levou uma traulitada e de lá pra cá, foram só decepções, culminando com o que vimos ontem.
    Portanto não adianta pedirmos a saída desse ou daquele , que não vai adiantar; o que é preciso se fazer, é: excluir os que estão lá na cúpula atrapalhando.
    Recordemos, só pra lembrar do que estou falando : Joel Santana, foi campeão carioca, ia bem no BR/ mas seu trabalho foi jogados às traças. Caio Jr. , seu trabalho era valorizado por todos, do meio do BR pro fim , foi uma que vertiginosa, que ele antes do final do ano abandonou o barco; agora o OO, vinha bem nesse BR, o time recebendo elogios e agora…..todos sabemos o que vem acontecendo. Será que o OO também não presta, que o Renato apesar de ser lento, mas tem categoria, também não presta, o Seedorf, esqueceu seu futebol no jogo contra o Corinthians? do jogo com o Cruzeiro pra cá , não sabe mais nada?
    É preciso a Diretoria atacar no miolo da coisa e dar um fim nisso tudo.

  • Diogo

    A vergonhosa atuação de ontem jamais deveria ter um post como este. E os “comentaristas” chapa branca e conformados também não me representam, como não representa grande parte da torcida que comparece aos jogos.

    A atuação de ontem foi vergonhosa. O time não quis correr, não quis buscar a vitória nem que fosse no desespero. Talvez a proporção gigantesca de torcedores a favor do Flamengo tenha sido decisivo para isso. Não importa. Ganham bem para jogar futebol. Ontem estava em disputa uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. Não me lembro de nenhuma equipe do Botafogo levar um vareio de bola tão grande em uma partida decisiva. Nem 1992, aconteceu tamanha supremacia. Uma vergonhosa e ultrajante atuação. Porque nem faltas no primeiro tempo, para parar o jogo, eles fizerem. Ao contrário do adversário, que fez diversas faltas. Falta de vontade, é a palavra. Desrespeito para com o torcedor…aguarde o “ponderado” blogueiro qual vai ser o número que irá comparecer contra o Atlético Pr.

  • Felipe RO

    Jornalista maluco, OO craque da companhia!!!! PQP Não vamos arrumar nada com este cara no comando!!! meu deus cada maluco!!!

  • gilberto

    Nosso blog se não fosse trágico seria cômico, vejo dizerem que a culpa e a falta da torcida que temos que ter equilibrio e blá,blá,blá,blá… o que falta no botafogo é tudo, tudo sim, desde um presidente mas atuante e enérgico, a um time de homens de coragem e raça. Em um jogo como de ontem, sabedores que para nossa torcida jogo contra eles é um campeonato a parte, parece sacanagem mas é aí que eles fazem corpo mole, foi um vexame os petelecos dados contra o Felippe, em certa parte do jogo cheguei a dizer ” com esses chutinhos eles vão machucar o cara” ridículo covarde sem alternativas com uma poia como treinador incapaz de motivar um time. Conclusão: mais um ano de nada, nada mesmo pois campeonato carioca é fraco, vaga para liberta se vier, coisa que não acredito e já torço para não sair, pois já pensou tomar de 4,5 do Toluca, velez,caracas… caraca vai ser fod…vamos aguardar e viver das promessas e sonhos de fim de ano, já fiz meus pedidos a papai noel. VCS acreditam ???????????????????????????

  • israel

    tem que ter paixão pra torçer pro time fraco desse. amarelou contra o fla. esse tal de seedorf já ta velho, marcelo matos, renato só tem velho nesta equipe, alem do mais um técnico fraco e covarde tem medo de colocar os jogadores em campo

  • paulo cesar oliveira

    O esquema do OO é previsivel e agora mostrou de vez a sua cara. Não protege a defesa e não alimenta o ataque. O time não sai do seu campo quando é pressionado, tem que dar chutões, e não acerta o pé quando tem oportunidades .Essas são raras porque não há uma criação clara de jogadas e sim uma troca de peças constante no meio, que alias é só isso, não tem atacantes fixos. Deu certo no carioca , surpreeendeu alguns times no brasileiro apenas porque alguns jogadores se impuseram mas nem isso está acontecendo mais, o time já se tornou previsivel e qualquer um pode fazer frente. A vaga no G4 está seriamente ameaçada mas esse problema não é o único, pois caso se consiga a vaga na liberta muita coisa terá que mudar, o que é dificil. Se o time se classifica o OO vai permanecer e com ele sua panelinha e esquema manjado, e o time teria que mudar muito pra enfrentar pressão e catimba sulamericana, o Galo acabou levando o titulo merecidamente e tinha um timaço jogando muito. Não é o nosso caso.

  • Jose Heleno de Araujo

    Desde de 1983 moro fora do Rio mas acompanho tudo sobre o meu time. Vejo que a torcida que mora no Rio é cirticada mas time que perde para Bahia, Ponte Preta em casa nao pode querer que a torcdida encha o estadio. Concordo qeu o Oswaldo nao é tecnico para o Botafogo, precisamos de um cara menos polido, menos educado, recisamos que um cara macho e isto este tal de Oswaldo nao é. Outra coisa alguma coisa cheira muito mal nesta historia. Porque manter com salarios altos Renato, RM e o prorio Bolivar que enxegou um negocio tao bom que quer prorrogar o contrato por mais dois anos, acho que tem gente levnado grana da diretoria a comissao tecnica. Na minha modesta opiniao temos no grupo pessoas que nunca poderiam ter sido contratadas senao vejamos: Seedorf com 37 anos acostumado a jogar na Europa clima totalmente diferente do nosso disputar um campenato como o Brasileiro jogando bem é pddir demais. Lucas lateral jogador mediando, Bolivar tambem mediano, Doria somente uma promessa. Julio Cezar fraco, seu reserva Lima nao existe. Marcelo Matos ultrapassado, Gabriel tambem promessa. Ai vem o pior RM, Henirque, Sassa, Elia. Yuri sao somente algumas figuras que temos no elenco e pra coroar tudo o Oswaldo. Acho até bom parar por aqui. Ocorre que sou teimoso continuo amando esta Estrela Solitaria.

  • Marcos cavalcanti

    Uma pergunta que não quer calar :
    Quanto recebem determinados blogueiros , para defenderem com tanta paixão, alguns cartolas nas redes sociais ?
    Bando de puxa sacos , sanguessugas , capachos e lambe botas da diretoria !
    Fala sério !

  • dirlei

    Sou torcedor do Botafogo e amo meu clube,fui em todos os jogos do Botafogo no maracanã,menos o de ontem por estar viajando a trabalho,eu discordo muito de torcedor que culpa a torcida por não ir ao estadio que a torcida esta de sacanagem com o time,vcês que condenam a torcida devem ser amigos do Assupção e do Bebeto, pois desde de que se instalou esse tipo de administração no clube o que temos visto é decadência clara e direta o futebol profissional do clube. Veja a História Bebeto de Freitas assumiu o Botafogo com a imagem de resgatar o clube e o que fez em 2 mandatos, de bom trouxe o clube de volta a primeira divisão ficou 6 anos no comando disputou 23 competições e ganhou 1 estadual,com participações bisonhas com direitos a vários vexames na copa do brasil sendo eliminado por times inexpressíveis na sul-americana teve aquela derrota pro time do River com menos 2 e podendo perder de 1 gol de diferença,saiu deixo o clube com uma divida bem superior de quando ele assumiu e o pior sem time,mais muitos torcedores acha ele o máximo. Mauricio assumiu esta no seu segundo mandato,tem feito um trabalho bom no que diz respeito ao esporte amador e na minha opinião o trabalho que esta desenvolvendo na base é muito bom,o problema esta como estes jogadores estão saindo do clube de maneira estranha e obscura. Como seu mandato termina no final de 2014 com certeza outros da base serão vendidos. E 5 anos de clube até agora ganhou 2 estaduais e em competições nacionais até agora o Botafogo só tem dado vexame, o presidente tem que entender, que e o futebol é o carro chefe de um clube é ele quem faz a marca ser conhecida,quanto mais títulos mais se fala do clube,e não é fazendo vexame em competições de expressão que o Clube vai ser reconhecido. Tem sido deprimente e horroroso os responsáveis pelo departamento de futebol profissional do Botafogo,no ano passado foi vexame diante do Fluminense to mando 4 x 1 na final e depois não muito satisfeito o time é eliminado da copa do Brasil pelo Vitória da Bahia de virada dentro do Engenhão, no brasileiro foi aquela lastima que todos já sabemos, este ano depois que perdeu pro Cruzeiro foi só vexame e como não bastasse vem a eliminação da copa do brasil com outro vexame perde de 4 x 0 para o Flamengo com um time muito inferior,mais com muito mais vontade do que essa porcaria de time comandado por esse treinador omisso. Só pra lembra esses torcedores que criticam a torcida o botafogo fingiu que foi mais não foi,em 2007,2008,2010,2011,2012 e agora em 2013 aos que criticam a torcida paciência tem limite. Eu estive no maracanã e vi o Botafogo perder pro Bahia Ponte e Grêmio com menos 1 sem jogar nada, esse time não passa confiança é fraco o treinador é fraco e o presidente prefiro nem falar. Vou ao estadio por gostar de futebol por gostar do Botafogo,mais não critico quem não vai pq tá f…..ver esse time jogar eu sou teimoso e sábado estarei lá de novo. Bebeto e Mauricio juntos com seus modelos de administrações estão transformando o Botafogo no América e Bangu dos anos 80 e o fim desses times todos já sabemos,mesmo com administração espetacular maravilhosa como eles dizem o clube viu sua divida subir de forma assustadora e sem nenhum titulo de expressão que justificassem esse aumento da divida.
    Comparativo de 2006/2013 (administração Bebeto/Mauricio)

    Flamengo 04 Estadual 01 Brasileiro 01 copa do Brasil – Disputou libertadores
    Fluminense 01 Estadual 02 Brasileiros 01 copa do Brasil – Disputou libertadores
    Vasco – 01 copa do brasil – disputou libertadores
    Botafogo 03 Estaduais – 00 Brasileiro 00 copa do brasil – não disputou libertadores
    times que caíram pra série b e depois subiram e ganharam titulos importantes

    Palmeiras copa do brasil
    Corinthians brasileiro libertadores mundial
    Atletico mg libertadores
    vasco copa do brasil.

    e o Botafogo venceu o que? A culpa é da torcida? Não precisamos ser Expert no assunto pra perceber que essa administração só vem transformando o Botafogo cada vez mais em time pequeno. É preciso um presidente de visão e administração diferente da que vem a anos tomando conta do Botafogo,pois, se esse tipo de administração continuar,em breve veremos o botafogo disputando a 2 divisão do brasileiro. Chega de incompetência frente ao clube,quando tiver um time que passe confiança e dirigentes competentes a torcida com certeza voltará aos estádios, enquanto isso só doido como eu pra ir ver essa cambada vestindo a camisa que um dia nos orgulhou

    • Marcos cavalcanti

      Caro irmão de camisa , vc foi brilhante !
      Falou exatamente o que penso.
      P A R A B E N S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Leonardo

      Bravos, Dirlei, excelente a sua avaliação.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Quero que se foda, esse jogo já passou! Foi vergonha , foi! Quantos jovens botafoguenses perdemos hoje, nem vale a pena pensar nisso! E o único de bom que poderia acontecer que era a queda do Oswaldinho não acontecerá. Fui zombado pelos meus amigos flamenguistas e dei parabéns. A paranoia mas com alto grau de realidade me pedia para lembrar que o Hernane estava impedido no primeiro gol, que Dória tocou primeiro na bola e não foi penâlti e de dois outros lances na área que o juiz poderia ter assinalado penâlti pra gente fácil… Mas esqueci. Afirmei a derrota, sem chororô. Como diz o Nietzsche, o homem forte esquece; não guarda mágoas, ressentimento, má consciência. É o aktive Vergesslichkeit – o esquecimento ativo. Esforçar-se para esquecer. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” como dizia o finado biólogo e sambista Paulo Vanzolini.

    A explicação é uma só -diretoria incompetente e borra-botas e técnico metido a intelectual e que não sabe nada de futebol. NADA!

    Pensar sobre o que se fez de errado só pode servir pra visar não repetir a mesma merda!

    É FÁCIL DE EXPLICAR:

    Os erros táticos do imbecil:

    0) Erros de concepção:

    a) Jogar sem ataque – notem que não é simplesmente jogar sem centroavante – é jogar sem nenhum atacante. Em muitos momentos, Lodeiro era o mais adiantado.

    b) Fico me perguntando se o Asnaldo de Olibicha entendeu que centroavante serve pra alguma coisa depois do centroavante rápido, esperto, mas nada demais do Flamengo fez 3 no time que ele “montou”! Todos os atacantes Asnaldo foi minando – pra fazer valer o esquema dele e o macho dele a Lombriga atômica.

    c) Confundir atrasar o jogo com cadenciar, confundir posse de bola com tico-tico no fubá, com rococó estéril e impotente. Conhecendo esse vício do time do Oswaldo eu fico desesperado quando tomamos o primeiro gol. Quando fazemos um a zero, fico torcendo pra ver se sai mais um – porque esse estilo de toquinho pro lado só funciona quando você tem pelo menos dois a zero no placar.

    d) Montar um esquema que tem como peça fundamental o Lombriga. Teve todas as chances e tem um time que todo se comporta pra que ele jogue onde prefere. O Vitória-BA joga em função do Renato Cajá – lembram dele? No vitória, ele é mais importante e funcional que no Botafogo – por que? Porque o time joga gravitando em torno dele. o Oswaldo elegeu o RM para ser o “sol” de seu time.O cara até pode ser útil aqui e acolá pela razoável inteligência e disposição tática – nunca jogador para ser o centro do time.

    Conclusão – Imitamos de maneira patética, não chegando a mais do que um simulacro decadente e ridículo o futebol do Barcelona. No Barcelona dá certo porque além de quase todo um time educado desde a infância assim e com uma qualidade acima da média dos excelentes, tem um rompedor como o Messi. Pode se dar ao luxo de ter um Neymar de auxiliar do Messi – maior rompedor de defesa do Brasil nos últimos anos é um apoio de luxo ao melhor do mundo. E tem dois outros atacantes para entrar que sabem fazer gols como Pedro e Sanches. Notem que mesmo o Barcelona, inventor do tika-taka, depois de ter visto a força do futebol de contra-ataque fulminante e rápido de Bayern Münich e mesmo do Borussia nas finais da Champions pensa que poderia ter um centro-avante nem que fosse no banco para momentos de retranca do time adversário.

    Erros pontuais (completamente ligados aos erros de concepção é claro)

    1) Colocar o Gilberto sem ritmo – se ele vinha com o Edílson direto por que foi de Gilberto? Porque queria compensar a falta de velocidade de Renato, Seedorf e mesmo falta de penetração e arrancada de RM e Lodeiro. O time fica no tico-tico no fubá, mas em alguma hora, o moleque mais novo, desafoga na lateral e chega a linha de fundo… quem sabe puxa um contra-ataque!? O que é isso? Tática de pelada com churrasco? Botar o mais novo e mais magro do time dos “casados” na lateral pra correr? Piada né! Mas não crucifiquemos o moleque… Ele não sabe defender… quem sabe de ala, de ponta… de lateral é muito fraco, mas tem arranque e drible… cruzar já não sei. Mas se alguém tivesse visão trocava ele de posição…

    2) Renato – não preciso explicar né? Jogar de terno! Armandinho sem sangue, mentalidade de capitão de time sem pretensões de título na Espanha mas agora, muito pior, já com o rabo cheio de dinheiro, sem qualquer espaço na Europa, e passando férias no Rio – acha bonito uma vaga na Sulamericana (UEFA dos pobres) – ele conta o número de matadas no peito inúteis e roscas que colocou na bola. Tudo isso pro lado é claro – aposentadoria já. Ele sabe que tem uma multa alta e gosta do Rio – ganha salário dentro ou fora de campo- vai mamar na teta do Botafogo até o final do contrato – Quer que se foda.

    3) Lodeiro – Não joga nada há tempos. Seguramos o Lodeiro e vendemos o Vitinho… isso já diz alguma coisa sobre a diretoria né? Não se confundam. O Vitinho não foi aumentado como devia. Menino do alemão, ignorante, querendo uma chance na vida, vai fazer o que em vista de um caminhão de dinheiro – vai ser aliciado, é claro. Burro foi não ter dado nem os 30 mil pra ele. Mas pra aumentar o lodeiro tem…

    4) Seedorf -Numa boa… Ele ganha 1.050.000,00. Tá correndo pouco. Tinha que jogar menos minutos por jogo, menos jogos por campeonato e sair com CÂIMBRA ou DOR todo jogo… Aí quem sabe ele estivesse jogando na intensidade máxima… Quem sabe não fazem um pacote dois em um – ele acumula a função do Oswaldo que ganha 450 mil e é técnico e jogador ao mesmo tempo. Claro com uma cláusula de limites de minutos e jogos para passar em campo e se auto-escalar; se é que alguém ainda atura ele no elenco. Brincadeiras à parte, tá mal escalado em posição e tempo de permanência em campo.

    Como não perder a a vaga da Libertadores? Eu chacolharia o elenco:

    Jefferson, Dória, Dankler e Mattos de stopper inglês anos 80 (à frente da defesa sem sair); Octávio de ala direito, Gabriel, Seedorf (Lodeiro no segundo tempo) RM e Gegê de ala esquerdo; Hyuri e Bruno Mendes. E claro que até um tijolo ou paralelepípedo (como diria o Nélson Rodrigues) sabe que esse esquema só funciona de dois jeitos: ou marcando sobre pressão e adiantando todas as linhas ou marcando atrás e saindo rápido. Dá até para variar isso em diferentes momentos do jogo -mas tem de estar compactado e próximo… Pelo menos esse time ia correr…

    Pro segundo tempo, Daniel e Dedé…

    Oswaldo não fará isso!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    SOBRE DIRETORIA:
    Rearranjo um post antigo meu aqui mesmo

    Na final da janela internacional (a última chance para trazer alguém de peso de fora):

    1) O Cruzeiro repatriou O Júlio Baptista, do Málaga da Espanha – puta velha de Europa, muitos jogos na seleção e multi-vitorioso no Brasil;.

    2) O Cruzeiro repatriou o William, o bom atacante que foi do Corinthians que estava no Metalist da Ucrânia.

    3) O Botafogo vendeu seu maior talento surgido nos últimos 10 anos – Vitinho- por trocados. Foi incapaz de refazer o contrato quando devia e já atrasado não conseguiu e perdeu uma jóia rara. Quantos jogadores chutam com as duas pernas de tão longe e com tanta precisão. Fora os dribles e arrancadas que ninguém mais nesse elenco do Botafogo tem.

    4) O Henrique foi emprestado DE GRAÇA, ao Castilla (Real Madrid B). Realmente não estava jogando nada no Botafogo e aliás nem no Sport de onde veio. Mas foi eleito o melhor jogador e foi artilheiro do mundial sub-20 de dois anos atrás. Para que emprestar de graça? Para não ter que pagar o salário? Para dar noves ares? Para se livrar do mico-preto? O fato é que ele foi com a multa pré-definida e com um valor baixíssimo, um cafezinho pro Real – 2,5 mi de euros. Exatamente o que o Botafogo pagou ao São Paulo. Ou seja, o Real Madrid testa o cara por um ano de graça, se não der certo, devolve sem custos ao Botafogo. Se der certo, compra o cara já habituado a Espanha, aclimatado e completamente inserido na dinâmica do dia-a-dia, sem ter gasto nada com o empréstimo e com a multa fixada de antemão em valor baixo. Um negoção – pro Real é claro. Se der certo lá, o Botafogo apenas reaver o dinheiro gasto na compra ao São Paulo. Demorou a mandar os papéis e pegou a bomba do henrique de volta… muita incompetência!

    Antes da janela internacional ou no seu começo:

    5) O Cruzeiro trouxe o DEDÉ – zagueiro de seleção – que ninguém esperava que seria negociado com um clube brasileiro e tinha mil propostas da Europa;
    6) Cruzeiro trouxe Souza, o cabeça de área raçudo do Palmeiras;
    7) O Cruzeiro tentou comprar o Dória;

    8) O Botafogo vendeu o Andrezinho, que não era nada demais mas podia ajudar para jogar 15 minutos finais, meia hora, ou mesmo ser um reserva de jogo inteiro quando não tivesse mais ninguém.
    9) O Botafogo vendeu o Fellype Gabriel que vinha muito bem;
    10) O Botafogo quase vendeu o Dória;
    11) O Botafogo vendeu o Jádson, jovem futuroso, aliás o jádson foi vendido por menos do que o Botafogo pagou no Henrique. O apelido do Jádson no Udinese é “Paulinho low-cost”, diga-se de passagem.
    12) O Botafogo já havia vendido o Márcio Azevedo.

    Estes são apenas os itens recentes só no plano compra e venda.

    Outras coisas absurdas

    12) MAIOR IMPORTANTE DE TODOS – Botafogo está infectado de uma diretoria PMDBostista. Os caras apoiam essa corja apesar de eles só nos prejudicarem. O Botafogo perdeu quase 20 milhões de renda do engenhão mais o naming rights da Volkswagen que seria 30 milhões. Nenhum ação contra a prefeitura ou o consórcio engenhão por que? por causa da inclinação PMDBosta é claro. É isso que está matando o Botafogo.
    13) SEGUNDO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo saiu do ato trabalhista – quem está no ato trabalhista assume uma dívida – e paga 20 % de suas rendas e vendas mas não tem nunca 100 % bloqueado! Até conseguiu resolver essa situação parcialmente com muito atraso (efeito suspensivo) mas tem que definir de vez…

    14) TERCEIRO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo não conseguiu acordo semelhante nas questões fiscais. Tá tomando piaba do Ministério da Fazenda – mesmo clubes com dívidas maiores tem esse acordo. Situação que resolveu parcialmente depois de muita negligência mas ainda assim já gerou muitos problemas de falta de grana que ajudou a vender jogadores

    Algumas outros absurdos irritantes:

    15) Quando estava claro que Loco não ficaria mais no Botafogo mais ainda tinha muito nome no Brasil , o Santos ofereceu uma troca simples Loco por Borges. O Botafogo preferiu emprestar ele pagando a metade dos salários para o Figueirense,. Um absurdo. Quero saber quem faria isso numa empresa sua própria – isso já seria motivo de impeachment de um presidente de clube. E jogador ofertado era o mesmo Borges que o Botafogo tinha tentado contratar algumas vezes em sucesso. Tudo para agradar o Eduardo Uram – empresário espúrio que agenciava vários jogadores como o Loco, Lucas e Fellype Gabriel e muitos outros no passado do Botafogo e já foi dono de 80% dos jogadores do Figueirense.

    16) Vendeu o Elkesson para o Gangzhou Evergrande da China por menos do que havia oferecido o Juventus, Atlético de Madrid e Bologna, antes.

    17) JÁ IA ME ESQUECENDO – Dado os pontos relativos a bloqueio de dinheiro de todas as vendas até agora não vimos a cor do dinheiro. Estão todas bloqueadas. A grana do vitinho foi liberada depois, mas até aí já tínhamos perdido muito dinheiro pra manter elenco e perdido o próprio elenco.

    18) Assim, apesar de todas as vendas os salários estão atrasados. UM DESASTRE – só não vê quem não quer. Notem que até agora não falei de jogadores nem técnico. Só dos néscios e corruptos que deviam zelar pela administração do clube.

    começo com alguns pontos nos quais acho que o Oswaldo tem alguma responsabilidade solidária à Diretoria.

    19) Vendeu o Caio por trocados, pro Inter.Já tinha emprestado ele pro mesmo figueirense do Eduardo Uram antes. O oswaldo aprovou a venda pois disse que o jogador não estava nos seus planos – ABRINDO ESPAÇO PARA SEU AMANÇEBADO MARQUES! Genial né? Você queima um patrimônio do clube por causa de um cara de 30 que o outro leva uma graninha pra indicar do Japão. E a diretoria diz sim.

    20) Emprestou o Alex para um time semi-amador da puta que pariu dos Emirados Árabes (AL DIBBA), a maioria dos jogadores eram policiais e jogavam bola de farra. Isto é pra que para o jogador regredir? É claro, para abrir espaço para o mancebo marques;

    21) CASO JÓBSON – MUITO FÁCIL CULPAR O GAROTO DOENTE – NA MINHA VISÃO ERRO DE ANDERSON BALEIA BARROS E OSWALDO – O Jóbson pediu para DORMIR EM GENERAL SEVERIANO – Quando o doente pede para ser vigiado, para ser encarcerado – é porque sabe que é fraco. Justamente Anderson e Oswaldo falaram que isso não podia. Jóbson disse que se o botafogo quisesse ele dormia até num Hospital Psiquiátrico. O que aconteceu – mandaram ele alugar um apartamento. Um talento desperdiçado; e mais espaço pro rafael marques

    22) O Oswaldo fez tudo pro loco abreu vazar né? Tava mal pra caralho mas podia ser ajeitado um esquema que ele fosse reserva e entendesse… Mas o Oswaldo estava abrindo espaço pra trazer o Rafael marques;

    23) Segurou a entrada do Vitinho o quanto pode – porque sabia que ele era muito melhor que o rafael marques.

    24) Não deu espaço pro Bruno Mendes, mas deu todo pro RM. Eu fico imaginando seo Bruno mendes não teira recuperado aquele futebol excelente do anopassado se pudesse fiar 21 jogos jogando mal e sem fazer gols igual ao mancebo do professor…

    25) Trouxe Elias e Hiury – aposto que está levando um dinheiro… O Hyuri até pode ter futuro mas só vai mostrar isso com continuidade.

    Só isso

    Abraços,

    Gabriel

  • Marcelo Souza

    CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA

    Sobretudo evidenciado em partidas decisivas, não raro na história desse esporte que, talvez por isso mesmo, tanto amamos, times formidáveis (Brasil 50, Hungria 54, Holanda 74, Brasil 82, Barcelona 12, Espanha 13, etc.) foram vencidos por outros teoricamente menos talentosos. E não por acaso: no futebol, como na vida, “transpiração” é tão (muitas vezes, até mais) importante quanto “inspiração”. É uma falácia isso de que “torcida ganha jogo”. Fosse assim, o primeiro título de Campeão do Mundo da Seleção Brasileira teria sido conquistado com oito anos de antecedência, num Maracanã ainda inacabado, onde se acotovelaram quase duzentas mil almas, o maior público de um jogo num estádio brasileiro, em alvoroço calado com requintes de sadismo pelo gol de Ghiggia (a título de curiosidade, em shows, o recorde pertence ao Kiss, que, em 1983, botou no outrora Maior do Mundo 250 mil malucos, atraídos pela língua repugnante e pela performance de gosto duvidoso, literalmente, do chupa-cabras Gene Simmons, que permeava o “set list” de bizarrices como cuspir fogo, vomitar sangue, chupar pintos, morder morcegos, etc. – portanto, não é novidade o Maraca ficar “craudeado” de animais chegados numa ingesta de porcarias e e veadagens heavy metal). E apesar do próprio Vicente Del Bosque admitir que a Espanha começou a perder a Copa das Confederações passada a partir do Hino Nacional Brasileiro (basta olhar as fisionomias assombradas, os olhos arregalados de seus atletas perfilados), entoado quase todo à capella pela torcida, quando ocorre do frêmito que vem das arquibancadas afetar um time é que esse time já houvera sido derrotado antes da bola rolar, não pela torcida, pela imprensa, pelo adversário ou por qualquer outro fator externo – por que, no fim das contas, o que vale é o clichê ululantemente óbvio “são 11 contra 11” -, mas por si mesmo, por seu próprio ânimo fraco (um documentário que vale a pena da ESPN sobre o “Maracanazo”, conta que Obdúlio Varela, o altaneiro capitão da celeste, ordenara a seus capitaneados: “não olhem, não ouçam o público. Tudo o que precisamos está aqui, em campo e em nós”).

    Obdúlio dizia ainda que “é preciso jogar para ganhar e querer ganhar” e que “o grito bem dado é um jogador a mais dentro de campo”. A doação de um time em campo, a vontade, o sangue nos olhos são fatores decisivos. O jogo de ontem foi apenas o capítulo mais amargo, porém, previsível de um enredo escrito por uma diretoria, uma comissão técnica e um time sem alma, sem coração, sem brio, sem valentia. Perder é do jogo. Não lutar, é de covardes.

    Não é de hoje que imploro: Fora, Assumpção! Fora, Oswaldo Oliveira! Fora, acomodados! E grito as palavras de um dos mais valentes alvinegros: “MEU BOTAFOGO NÃO É LUGAR PARA COVARDES!”

  • Leonardo

    Fico pensando cá com os meus botões que, se nós, torcedores, estamos de saco cheio com esse treineiro incompetente, cheio de empáfia, arrogância e teimosia, possivelmente uma parte do elenco também não consegue engoli-lo mais. Aí vem o corpo mole, lentidão e fracasso. Não posso acreditar em cansaço e nem que esta equipe não jogue bola. Claro que não. Essa equipe esteve nas cabeças do campeonato brasileiro por várias rodadas. E já não tínhamos o Felipe, Vitinho e Andrezinho. Vejam o exemplo do São Paulo. Não ganhava mais de ninguém, todo mundo já acreditava que estava rebaixado e eis que o clube coloca um técnico com competência e brios e os MESMOS jogadores dão a volta por cima e JÁ embalaram. Acredito mesmo que se OO cair, esse time deslancha no jogo seguinte. Eu pensei que este dia seria hoje!!!!!!!!!

  • Marco Antônio

    O técnico do Flamengo deu uma aula de esquema tática. Será se o técnico do Botafogo aprendeu? O principal culpado da derrota foi o Oswaldo Oliveira, não consegui arrumar o time para este jogo, se fosse o Cuca faria mudanças para corrigir as avenidas botafogo.

    • Leonardo

      Olá, companheiro Marco Antônio. Realmente o técnico do Flamengo, o Sr Jaime, deu uma aula de esquema tática para o OO e para quem tiver vontade de aprender. Mas não espere que o técnico do Botafogo tenha aprendido não. Cabeçudo como é, além de arrogante, burro e já velho, não aprendeu nada e vai continuar com suas escalações, esquemas e substituições imbecis, a nos dar mais decepções e vexames. Se ele fosse demitido, qualquer um seria melhor que ele no cargo: Cuca, Joel Santana ou, quem sabe, um funcionário desconhecido do clube, como aconteceu com a mulambada. Que raiva!

  • DINHO FOGO ES

    EU AINDA NÃO CONSIGO ACREDITAR,QUE ESTE BURRO DESTE TREINADOR,QUE TEM BONE DE BOI NA CABEÇA,AINDA NÃO FOI POSTO NO OLHO DA RUA. ESTE ESTRUME ERA PRA TER LEVADO UM PE NA BUNDA SEM DIREITO A NADA. FORA BONE DE BOI VAI LEVAR SEUS XIFRES LONGE DAQUI,SUMA PARA NUNCA MAIS VOLTAR.

  • parente de um diregente do bota fogo e ovi dize q hove uma negociata grande invovendo Cbf framengu e grobo e bota fogo falase em muinto dinheiro infelismenti nao sei dize qnto ate pq se subese num estaria aki agora, fala em mala preta e q us jgador ganharo o tecnico ganho e o presidente tamem, pro bota vai ter uma nova eleincao mas falese q o time ganho um contrato bem gordo pro ingenhao e mais 4 jogador de peso+uma vaga na libertador cum o botafogo ficano na 3 colocacao!a historia e mais o meno asim:de inicio hove uma reuniao entre dirigente de bota fra e algem ligado a cbf e depois com os jogador alguns no inicio nao quiria mas depois foram convvencido com um bom prano de carreira como clubes grande da europa e que o bicho tb seria dividido!! as ividencia pode ver ninhum dos jogador olha ficso na camara de tv mas algun jogador como rafael marque e sidof bem abatido e triste sem espreçao golero tomano gol a contragosto e alguns defensores nao podia demostrar indisposicao, o TETROZIM MAL FEITO ONTI Já sei que alguns vão dizer que sou flapres, QUE SOU OPOSICAO(QUE NEM IXISTE MAS) E O PIR DE TUDO, VÃO DIZER QUE SOU FAKE, O QUE SEI É QUE SOU O UNICO COM CORAJE, JA TEM OTRAS PESSOA SABENO E CREIO Q EM 10 DIAS A PORRA VAI EXPLUDI VCS VAO VE!mas não posso escrever correto, por razões óbvias!!!!!!Acorde torcida do fogao, nao vamos mais acridita en cuelho da pascua papAi noel mae dina azar mais sim em fantche, kd as turcida organisada

  • César

    Depois de ler os comentários dos amigos eis minha opinião.
    O Jeferson é um excelente goleiro que nos salva constantemente, na lateral direita ainda prefiro o Gilberto, o Edilson é muito ruim e aconteceram vários gols pelo seu lado. Os zagueiros o Doria é sim um bom jogador, mas muitas vezes fica exposto, pois o Julio Cesar é um enganador, mas o Lima é horrível. No meio o time tem que jogar com dois volantes marcadores pode ser o Marcelo Matos e o Gabriel. O Renato tem q sumir do Botafogo, não marca, olha o jogo, não corre, não arma, só gosta de fazer jogada de circo como ficar levando bola na cabeça e dando lençol. Na armação o Lodeiro tem q ir pro banco, não está jogando nada. Coloca o Gegê no lugar dele. O Rafael Marques tem que jogar aberto pq de centro avante não dá. O Seedorf tem jogar solto na frente e no ataque o Bruno Mendes, deixa ele uns 3 jogos de titular q ele pega o ritmo. Meu time seria esse. Jefferson, Gilberto, Bolivar, Doria, Julio Cesar, Marcelo Matos, Gabriel, Rafael Marques, Gegê, Seedorf, Bruno Mendes. Para o ano que vem temos que contratar, um lateral direito e esquerdo, um volante marcador, dois armadores, um jogador rápido de drible fácil e dois atacantes bons. Eu sinceramente sinto falta da garra do Herrera lá na frente e do padrão de jogo e variações táticas do Cuca, que pra mim foi o melhor técnico que vi no Botafogo.

  • m.costa

    Botafoguenses, essa copinha é disputa pra quem ta no meio da tabela (salvo o gremio) do brasileirão e não pode representar o ano do futebol. A Rede Globo dimensiona por causa do framengo. E um dos produtos de venda deles, e produto de segunda linha. Ontem estava tudo a feição para isso. Lembrem como o Botafogo vem se arrastando nessa copinha. O framengo não, vai a piripiri do norte e joga contra o bambuí do sertão e faz a festa. Assim que começou a se formar a “maior torcida do mundo” (só rindo mesmo) há algumas decadas atrás. E a Rede Bobo tem participação grande nesse processo. Voces viram a pesquisa que a Rede Bobo lançou no meio da transmissão: “Torcida ganha jogo?” e voces viram o resultado? 91% de bobos disseram que sim. E tudo que a Globo quer. Quero parabenizar a torcida em minoria no estádio. Pra essa copinha ate que tinha muito botafoguense! A Juventus da Italia joga pra pouca gente quase o ano todo e é multicampeã. Quando o Seedorf falou que na Europa tem estadio vazio caçaram a palavra dele. Porque as pessoas ainda caem nessa esparrela global pra monopolizar o futebol. Aposto que nessa pesquisa so tinha torcedor burro negro. So não concordo com o tecnico poupar jogadores domingo passado contra o vasco que tirou dois pontos nossos. Isso sim faz falta. Deveríamos jogar ontem com o time júnior para desmoralizar essa copinha, mas o presidente não tem força prá isso e ai fomos goleados com o time titular (meu deus) andando em campo. Aliás, pode ver o vt do jogo voces vão ver que o Seedorf e o Renato foram os culpados pela derrota, o Seedorf ta matando o Botafogo nesse fim de temporada, algumas derrotas do brasileirão eu credito a ele. Do tecnico nem falo. Ele é framenguista e ontem sua apatia demonstrava tambem sua satisfação. Pobre Botafogo.

  • jorge campos

    Sou um torcedor que acompanho o BOTAFOGO desde 1962.Vi muitos times, do BOTAFOGO, medíocres durante esses anos todos,hoje vejo um time superior a 95% dos times do brasileirão e senão o melhor do Rio um dos melhores. Mas um time não se forma só com craques.Um bom time tem que ter sangue e raça pois queira ou não futebol é correria,contato físico ou seja correr pra chegar e dividir pra ganhar o que não acontece ao TIME do BOTAFOGO.Vejam o time do Vasco e o dos mulambos deram exemplos do que é vontade de vencer (vide Juninho Vasco),Léo Moura e os nossos experientes Renato e Seedorf omissos e sem sangue parece que estão fazendo favor de jogar no BOTAFOGO. Os jogadores que devem ser contratados urgente são o RAÇA e o VERGONHA NA CARA. Pago ingresso quero aplaudir meu time mesmo na derrota desde de que bote a alma na ponta da chuteira e jogue com raça ou seja perder de cabeça em pé.

  • jorge campos

    Sou um torcedor que acompanho desde 1962.Vi muitos times, do BOTAFOGO, medíocres durante esses anos todos,hoje vejo um time superior a 95% dos times do brasileirão e senão o melhor do Rio um dos melhores.Mas um time não se forma só com craques.Um bom time tem que ter sangue e raça pois queira ou não futebol é correria,contato físico ou seja correr pra chegar e dividir pra ganhar o que não acontece ao TIME do BOTAFOGO.Vejam o time do Vasco e o dos mulambos deram exemplos do que é vontade de vencer (vide Juninho Vasco),Léo Moura e os nossos experientes Renato e Seedorf omissos e sem sangue parece que estão fazendo favor de jogar no BOTAFOGO. Os jogadores que devem ser contratados urgente são o RAÇA e o VERGONHA NA CARA. Pago ingresso quero aplaudir meu time mesmo na derrota desde de que bote a alma na ponta da chuteira e jogue com raça ou seja perder de cabeça em pé.

  • henrique luiz

    Caraca não entendo certos cometários, não se trata de deixar de ser botafoguense por causa de uma derrota, isso é inconcebível até de comentar. O grande problema é que estão desde 2009 nos vendendo uma coisa e na verdade essa coisa não passa de coisa nenhuma, entendeu? não? eu explico….essa péssima diretoria, e falo isso não como torcedor de cabeça quente, mas pelos fatos e contra os fatos não há argumentos, vejamos então:

    campeonato brasileiro:

    2009 = quase rebaixado
    2010 = amarelada vergonhosa
    2011 = amarelada humilhante
    2012 = perdeu a libertadores por incompetência
    2013 = o pesadelo continua

    Copa do Brasil :

    de 2009 a 2013 eliminações vergonhosas e humilhantes ( americano,figueirense etc.)

    Sulamericana :

    de 2010 a té hoje outras eliminações humilhante e vexatórias até pro Sante fé time da terceira divisão nos perdemos……..

    Campeonato Carioca :

    3 vice e 2 campeonatos……….

    Esse é o verdadeiro histórico dessa péssima direção e esse papo de dizer que “eles” melhoraram o social do clube é uma tremenda balela, considerando ainda, que não passa de simples obrigação de um bom administrador.Cade a contratação que iria fechar o aeroporto??? na verdade nos demos com os “burros n’agua” como disse o presidente. Esse time é composto por homens sem moral e caráter tomar de 4 x 0 pros mulambos com os caras andando em campo, é imoral. Se o falecido Jõao Saldanha, Oldemario Toguinho e Sandro Moreira estivessem vivos isso jamais aconteceria e o que me deixa mais estarrecido são vários torcedores achando isso normal,perdeu bola frente, vira a pagina. O futebol não pode ser gerido como uma empresa tem que ter paixão,tem que intervir,cobrar,xingar e não se omitir nas horas mais importante atrás de um profissionalismo amador e é o que esses jogadores e o presidente fazem, se omitem, se escondem e no caso do presidente é pior ainda bastar ver como ele fez na intervenção do Engenhão, até hoje não se pronuncio oficialmente com medo de perder as eleições do ano que vem ele é filiado ao PMDB junto com o Cabral e |Eduardo Paes. Temos um arrogante e prepotente treinador que ontem não poderia ter escaldo um meio campo com MM seedorf,renato e lodeiro que não marcam ninguém.Não tem uma alternativa tática pra mudar o jogo e na minha opinião o cara que nunca calçou uma chuteira não sabe nada de futebol……Mais a culpa maior é do presidente, pois nunca na história do botafogo tivemos um presidente que expôs a torcida a tantas humilhações e vergonha. E pra terminar se vc acha que perder pro mulambos de 4 x 0 é normal, vc não é verdadeiro botafoguense………..

    obs: Alexandrebraz me cite só um motivo desse elenco ter credito??

  • henrique luiz

    Caraca não entendo certos cometários, não se trata de deixar de ser botafoguense por causa de uma derrota, isso é inconcebível até de comentar. O grande problema é que estão desde 2009 nos vendendo uma coisa e na verdade essa coisa não passa de coisa nenhuma, entendeu? não? eu explico….essa péssima diretoria, e falo isso não como torcedor de cabeça quente, mas pelos fatos e contra os fatos não há argumentos, vejamos então:

    campeonato brasileiro:

    2009 = quase rebaixado
    2010 = amarelada vergonhosa
    2011 = amarelada humilhante
    2012 = perdeu a libertadores por incompetência
    2013 = o pesadelo continua

    Copa do Brasil :

    de 2009 a 2013 eliminações vergonhosas e humilhantes ( americano,figueirense etc.)

    Sulamericana :

    de 2010 a té hoje outras eliminações humilhante e vexatórias até pro Sante fé time da terceira divisão nos perdemos……..

    Campeonato Carioca :

    3 vice e 2 campeonatos……….

    Esse é o verdadeiro histórico dessa péssima direção e esse papo de dizer que “eles” melhoraram o social do clube é uma tremenda balela, considerando ainda, que não passa de simples obrigação de um bom administrador.Cade a contratação que iria fechar o aeroporto??? na verdade nos demos com os “burros n’agua” como disse o presidente. Esse time é composto por homens sem moral e caráter tomar de 4 x 0 pros mulambos com os caras andando em campo, é imoral. Se o falecido Jõao Saldanha, Oldemario Toguinho e Sandro Moreira estivessem vivos isso jamais aconteceria e o que me deixa mais estarrecido são vários torcedores achando isso normal,perdeu bola frente, vira a pagina. O futebol não pode ser gerido como uma empresa tem que ter paixão,tem que intervir,cobrar,xingar e não se omitir nas horas mais importante atrás de um profissionalismo amador e é o que esses jogadores e o presidente fazem, se omitem, se escondem e no caso do presidente é pior ainda bastar ver como ele fez na intervenção do Engenhão, até hoje não se pronuncio oficialmente com medo de perder as eleições do ano que vem ele é filiado ao PMDB junto com o Cabral e |Eduardo Paes. Temos um arrogante e prepotente treinador que ontem não poderia ter escaldo um meio campo com MM seedorf,renato e lodeiro que não marcam ninguém.Não tem uma alternativa tática pra mudar o jogo e na minha opinião o cara que nunca calçou uma chuteira não sabe nada de futebol……Mais a culpa maior é do presidente, pois nunca na história do botafogo tivemos um presidente que expôs a torcida a tantas humilhações e vergonha. E pra terminar se vc acha que perder pro mulambos de 4 x 0 é normal, vc não é verdadeiro botafoguense………..

  • Antônio

    A EQUAÇÃO É SIMPLES. O TIME FICA SEM TORCIDA E O MAURÍCIO ASSUNÇÃO CHEIO DE DINHEIRO. PRESIDENTE VENDIDO. GANHOU MAIS UMA PERNINHA ONTEM. SEM FALAR NA GRANA DO VITINHO, F GABRIEL, ETC ETC….E ESTRANHO QUE NINGUÉM PORRA ESSE CARA DE PAU.

  • Mc

    Sinceramente fiqueicom inveja ontem da torcida do Vasco que em situação bem pior do que a gente consegue colocar 35 mil torcedores e sendo aplaudido no final mesmo desclassificado. Nossa torcida se iguala ao do olaria, infelizmente.

  • Marcos Freitas

    Jogadores sem raça diretoria incompetente e técnico muquirana esse é time do Botafogo!

  • Adalto Odon

    Cara; temos elenco? Isso é uma piada, merece crédito, Osvaldo burro de Oliveira excelente técnico, é por isso que perdemos tudo, por causa dessas porcarias: dirigentes, técnico burro e elenco medíocre.

  • TODO TORCEDOR DO BOTAFOGO,SABE QUE,ESSE TREINADOR VAGABUNDO.É PIOR DESGRAÇA QUE ,INFELIZMENTE SE INSTALOU NO BOTAFOGO.MAS,O INTRIGA,NA VERDADE.É VE QUE NENHUM JORNALISTA OU ESSA IMPRENSA SAFADA,NÃO FAZ UM COMENTARIO SOBRE ISSO.
    GOSTARIA MUITO DE ENTENDER ESSES TIPOS DE COISAS.
    QUANDO ISSO ACONTECE COM O TIME FABRICADO PELA MIDIA.SEJA FLAMENGO OU CORINTHIAS…A IMPRENSA,A MIDIA AJUDA A BANIR O TECNICO DO TIME.
    CHEGA A SER BIZARRO UMAS COISAS DESSAS!!!
    FALA SERIO!

  • Jrjrjrjrjr

    BOM XEGA DE PESSIMISMO. PASSADO. ACABOU. BOLA PRA FRENTI. FOGAO 3×0 GALO. AMANHA NO MARACA.

  • Espero que a Comissão Técnica “passe” o vídeo do jogo todo dia para que o Botafogo aprenda como se joga uma decisão. O “Glorioso” precisa, urgentemente, superar o trauma de decisões: Não pode se BORRAR todo quando tem partida decisiva. DECISÃO NÃO SE JOGA, GANHA-SE.

  • Jose Heleno de Araujo

    O Atletico Paranaense remodelou todo o seu compelexo diaga-se de passagem um dos melhores do Brasil com recurso propios e ainda tem dinheiro em caixa, eis a diferençã de uma diretoria honesta para uma diretoria de corruptos como a nossa fora Mauricio Corrupção de sua quadrilha. Fora OO.

  • JOSE JORGE DE MENEZES

    Quando tudo está perdido sempre existe uma chance, quando tudo está perdido sempre existe
    Caros amigos,

    Estas foram minhas imprensões, no dia de onte e das quais continuo acreditando.

    uma luz, já dizia o grande musico Renato Russo.

    Ontem foi um dos dias mais tristes da minha vida, mas para conforto, pensamos…é só um esporte, mas doeu e muito.

    Tenho certeza que passará. Tenho certeza que nosso amor é maior, tenho certeza que virá algo muito bom. Precisamos acreditar, precisamos confiar, suportar a pancada. Quantas já tomamos em nossas vidas. Quantas vitórias pessoais já tivemos ? Somos vencedores. Estamos vivos. Eu vi o Gol do Mauricio em 89. Eu vi o Loco Abreu dar cavadinha em cima deles e sermos campeões. Quanta onda tiramos ? Faz parte. Somos maiores, muito maiores que tudo isso.

    O sol voltará a brilhar. Somos e seremos felizes, pois ser Botafoguense é muito incrível. Não tem preço. Somos diferentes e eu não desisto tão fácil, nem tão pouco abandono quem confio

    Lembrem da alegria/tristeza , Saúde/doença , vitória/derrota e um dia após o outro.

    Podem acreditar vamos dar a volta por cima pois somos fortes!

    Um grande dia a todos.

  • Jose Heleno de Araujo

    Quem é este babaca do Bolivar pra dizer que o verdadeiro botafoguense irá ao Maracanã amanhã ? O que este idiota conhece da nossa torcida e do nosso clube ? Aqueles torcedores que nao comparecerem estarão cobertos de razão. Pelo menos o meu espirito vendo os jogos podemos estar ganhando de 3 a zero que fico torcendo para o jogo acabar tal a minha falta de confiança. Acredito que isto acontece com a maior parte da nossa torcida.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Meus comentarios cade?

  • Leonardo

    Dirlei, concordo em tudo com suas considerações. Eu também me pergunto porque sempre que posso estou no maraca (moro no município de Itaboraí) e já assisti a dezenas de partidas vexatórias para nós. Fazer o quê, né? Continuar TORCENDO pelo Glorioso apesar de tudo, TORCER para que apareça esse presidente com real competência para gerir o clube, TORCER para que esse treineiro incompetente seja afastado do comando do time a curto/curtíssimo prazo, e TORCER para que os jogadores tenham raça para honrar a gloriosa camisa que vestem.
    Leo

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo