Inexplicável medo custou o vexame



Fala, rapaziada alvinegra!

O que aconteceu hoje é inexplicável. O Botafogo teve medo de jogar. Não pode nunca entrar desse tipo de jeito em uma partida decisiva. Ainda mais em um clássico. Não à toa foi goleado sem a menor contestação. Foi humilhado.

Seedorf e Renato, que deveriam chamar a responsabilidade, foram peças nulas. Mais do que isso, atrapalharam. Rafael Marques errou tudo que tentou e não mostrou a raça de outrora. Lodeiro, então, nem se fala. O Botafogo foi um time pífio, sem vontade. Não tem explicação.

E agora o Botafogo tem de se cuidar bastante. Por ter poupado sete jogadores no fim de semana, empatou contra um péssimo time do Vasco. Oswaldo arriscou e agora vai pagar a conta. Se não se classificar para a Libertadores terá de ouvir por muito tempo.



  • E ai Oswaldo, Vai poupar os jogadores para o jogo de sábado?

    O que me deixou mais triste não foi perder de 4×0, até porque nos demos os quatros gols. O que mais me abateu, foi a covardia do meu Botafogo. Agente ver times com um homem a menos partindo pra cima, eu vi meu Botafogo covarde, com medo de perder de 5 ou 6, tocando a bola e pedindo a Deus pro fim do jogo.

    • andre

      Falou tudo! Pra motivar esse grupo, tem que mandar o Osvaldo embora, tecnico covarde!!

      • RENOR

        TODO TIME E A CARA DOTREINADOR, FAZER O QUE.

      • ECR

        Concordo! Alguém já viu a pesonagem da novela que atende pelo nome de Valdirene, que é burra pra caralho, mas diz que é a inteligência pura e que tem um namorado que atende pelo apelido de palhaço? Pois é, no Botafogo temos o Osvaldirene que é a “INTELIGÊNCIA PURA”. E o palhaço? Somos nós torcedores que acreditamos nesse cara e eneese time de covardes. Não classificar para libertadores dava até pra suportar, mas perder pra esse timinho e de forma vergonhosa…é brincadeira!

        • Timinho é essa Merda de bostafofo que não ganha nada, cavalo Paraguaio do caralho, vai ficar mais 21 anos sem ganhar nada.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • campeão

            você está no lugar errado, mulambo, volta pra África.

          • tatau

            ja esqueceu que fomos campeão em cima do mengao no aniversario do zicao

      • Demetrius Aranha

        Quero ver se uns babacas aqui torcedores vai colocar culpa novamente na torcida e comparar a gente com a imensa torcida do rival e são mesmo bom de decisões nacionais . Está hora estamos trabalhando ganhando nosso dinheiro suado e pagar uma entrada para ver uma Humilhação dessas , ser Zuado o resto do ano e além do mais nos tirar de mais um titulo . Fico puto , é que o técnico parece que não aprende , o time não jogou nada o 1. tempo e todo Brasil viu que era Paulino e Hernandes que estavam matando o jogo e esse tecnico gardenal não fez nada para impedir este jogo do humilde e bom técnico do Flamengo. No 2. tempo mais vexame , ninguém corre e faz nada , só cruzas os braços e o técnico nao MEXE todavia deram descanso e nos custou 02 pontos no Brasileiro. Infelizmente, o Flamengo tem que zoar da gente mesmo que acredita em papai noel. Se o Oswaldo nao descer do pedestal perderemos tambem a entrada na libertadores . Ai nao tem problema eu mesmo vou me chmar de Botafoguese Cavalo paraguaio . Puto da vida com estes jogadores fracos, desinteressados e medrosos . Por gentileza , Oswaldo coloque o time da base e bote estes caras tudo no banco.

      • ricardo

        Boa tarde. só gostaria que alguem me respondesse que se teve algo de positivo poupar os pretensos titulares contra vasco e perder 02 pontos que pode ser a diferença no final pra vaga na libertadores ou simplesmente fazer o normal que era escalar o time titular contra o vasco e ontem contra o flamengo. penso que como qualquer emprego a os jogadores tem que cumprir sua obrigaçao no caso jogar, temos um treinador conformado sempre tanto com vitoria ou derrota que nao faz parte da tradiçaõ do botafogo, um grupo sem garra,sem raça e que ainda nao caiu a ficha por que esta entre os 4 na libertadores lembrando que o sao paulo acordou e sem ganhar a sulamericana passa a ser somente 03 vagas pra libertdores..jogadores como Marcelento mattos e renato que se arrastam em campo a varias rodadas, queimar um garoto na na lateral que todos tavam vendo levar um baile de paulinho (Osvaldo nao viu) e nao tomar uma providencia é piada, R,marques nunca foi centro avante, e um treinador que tivemos que engolir é demais..desculpe o desabafo;abraço

    • Rodrigo Lopes

      Lamentável. A história se repete e cada vez pior. Havia um time com gana, com sede de vitória e que daria a vida para ganhar este jogo, mas este time não era o Botafogo.

      • CARO WALACE BORGES NÃO É INEXPLICÁVEL O QUE ACONTECEU ONTEM, PORQUE O OSVALDO FAZ ISSO HÁ DOIS ANOS, SE VOCE SE RECORDAR NO CAMPEONATO CARIOCA DO ANO PASSADO NA PRIMEIRA PARTIDA QUE O OSVALDO COM DEZ EM CAMPO QUERIA GANHAR O JOGO ESQUECENDO QUE TINHA A SEGUNDA PARTIDA E AÍ PERDEMOS O CAMPEONATO NAQUELA PARTIDA QUE FOI 4X1 PRO FLUMINENSE.

        O TIME DO BOTAFOGO É A CARA DO OSVALDO SEM SANGUE, BASTA VÊ-LO NA BEIRA DO CAMPO ASSISTINDO A TUDO PASSIVAMENTE, E ISSO É HÁ DOIS ANOS QUE ESTAMOS VENDO.

        O MARCELO MATOS QUE JÁ DEVERIA TER SE APOSENTADO SÓZINHO NUM CRUZAMENTO DE FRENTE PARA LATERAL, ELE CABECEIA PARA FRENTE DA ÁREA, E PARA PIORAR ESTAVA NA SUA FRENTE A GARÇA PARALÍTICA DO RAFAEL MARQUES QUE JOGOU COM UM MASCARA IGUAL A DOS BADERNEIROS PARA AJUDAR O HERNANDES QUE É UM OBINA PIORADO, EM IMPEDIMENTO FAZER O GOL.

        O TIME DO BOTAFOGO É UM TIME DE VELHOS E PRECISA-SE FAZER UMA FAXINA, E APROVEITAR QUE O MAURÍCIO SONÇÃO QUE JÁ VAI EMBORA DO BOTAFOGO LIMPAR TUDO COM CRIOULINA.

        QUERO VER SE O OSVALDO VAI ADMITIR QUE ERROU, O QUE ELE NUNCA FAZ, E SE FOR MAIS CORRETO PEDE DEMISSÃO E VAI EMBORA PARA O JAPÃO.

        SÓ NO BOTAFOGO É QUE O RAFAEL MARQUES VIROU CRAQUE INTOCÁVEL, E VOCE FALA QUE ELE NÃO MOSTROU RAÇA, E SE VOCE VER TODOS OS JOGOS DO BOTAFOGO ELE FINGE QUE CORRE E MARCA, É A MESMA COISA QUE O LOCOCÔ ABREU FAZIA ANTIGAMENTE, SÓ MEXENDO OS BRAÇOS PARECENDO UM MESTRE DE BATERIA.

        RUA COM A VELHARIA TODA COMEÇANDO PELO OSVALDO E SUA COMISSÃO TECNICA, DEPTO MEDICO, PREPARADOR FÍSICO, PSICÓLOGA, DIRETORIA, EDILSON, BOLIVAR, JULIO CESAR, MARCELO MATOS, RENATO, SEEDORF, RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI, HIURI.

        QUE SAUDADE DO JOBSON DOIDÃO, PQP.

        • Walace Rasta

          Bote fé, companheiro.
          Não basta montar um grupo qualificado. Essa rapaziada chupa o sangue do clube, se promove, chegam aqui cheios de postura, mas em campo perdem o gás e se apequenam quando jogam no Maraca ou nos momentos decisivos do campeonato.
          Tenho 2 filhos e nem sei se continuo fazendo a cabeça deles pra torcer pro Glorioso. Dói muito, man.
          Perder é do esporte, mas desconsiderar a nossa massa desse jeito? É dose!
          Saudações e que a Libertadores não se perca.
          Walace

          • Mengão até morrer

            É fácil, fale para eles se tornarem FLAMENGO e serão felizes!

            Meu pai torce pro faísca, e queria que eu fosse um dos poucos torcedores desse time, até os 3 anos ele me convenceu, depois eu me decidi pelo Mengão!

            Ele até tentou me demove da ideia, e me levou ao Maraca, era um Mengão x faísca, o faísca fez o primeiro gol, mas o placar foI 6 X 1 pro MENGÃO.

            Evite sofrimentos aos seu filhos

          • FOGOLOKO

            Eu também, caro Walace. Tenho 2 filhos, de 13 e 16 anos e está dificil para eles, que são até mais botafoguenses que eu… e nunca viram o Fogão ganhar um título importante.. E meu filho me pergunta, pq o BFR não disputa títulos nacionais ou Libertadores? Responder o quê??

        • FOGOLOKO

          SERÁ QUE VALERÁ A PENA ESSE TIME SE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES? PARA PASSARMOS MAIS RAIVA AINDA? O SONSÃO DISSE QUE IRÁ RENOVAR COM O O.O. AÍ, FICA DIFÍCIL.. SERÁ MAIS UM ANO (2014) PERDIDO… Q MERDA……..

    • luciano bastos

      um time de covardes, enquanto tiver com esse treinador não vamos a lugar nenhum.

    • CRÔNICA DE UMA DERROTA ANUNCIADA! – Que a derrota para o Flamengo era previsível todos nós já sabíamos! Quem tem um goleiro preocupado unicamente em ir à Copa do Mundo e, por isso, se encontra decidido a não se machucar, não pode pensar que ele daria tudo de si para evitar qualquer vexame nosso em campo! Antes mesmo de tomar o primeiro gol do jogo, o goleiro Jeferson já ensaiara antes, por duas vezes, entregar a bola no pé de algum jogador do Flamengo! Tanto ele fez que acabou conseguindo o intento ao coloca-la nos pés do Hernane que não teve dificuldade alguma em abrir o marcador! O 9 flamenguista ainda viria fazer mais gols e sofreria o pênalti que o Léo Mouta, aniversariante da noite, converteu, nos alijando de vez de mais uma Copa do Brasil! Ali ficou provado que o Jeferson só pega pênalti nos casos em que as bolas lhe são atrasadas ou entregues em mãos, como fez o Adriano certa vez… Com relação ao segundo gol tomado pelo Jeferson, a bola lhe foi chutada praticamente em cima dele e ele, simplesmente, ao invés de permanecer em pé e fazer a defesa, preferiu cair de costas para aceitar o gol. Os dois gols seguintes saíram no segundo tempo, quando se imaginava que ainda seria possível ao nosso time de eunucos alguma reação! Qual o quê! Nosso time conseguiu voltar pior para o segundo tempo! A rigor nenhum jogador se destacou por sua utilidade em campo e, sim, por seus nada fazerem! Do Jeferson ao Rafael Marques ninguém disse a que foi a acampo! O Seedorf, mal conseguindo se movimentar, por conta do bundão imenso e pesado que possui, nada jogou, e ainda errou todas as faltas e escanteios que bateu! Sem força nos pés, os seus chutes pareciam ser mais fracos que os de qualquer bebê! O Lodeiro nos dias de hoje sobrevive no clube por conta da mística de ter se recusado a voltar à Europa! Nada vem jogando e ontem jogou fora uma das poucas chances que tivemos em todo jogo! O Rafael Marques, antes sempre tão combativo e guerreiro, em campo, ontem, acabou sendo contaminado e impregnado com a apatia geral demonstrada por todo time! O zagueiro Dória anda se achando a Estrela do time e já nem se dá conta do quanto tem vacilado! No mais, ainda que ninguém diga nada, a verdade, é que, tendo como goleiro este indivíduo viciado em tomar gols em todos os jogos mais sérios, o nosso time não pode efetivamente sonhar com objetivos mais efetivos! Para ser campeão de alguma coisa o time do Botafogo tem que se conscientizar de que terá que entrar em campo e jogar para superar não apenas ao adversário, mas, também, a mania do seu goleiro em tomar seus gols fáceis em todos os jogos! Se ainda quiser lutar pela conquista da vaga para a Libertadores o Botafogo terá que efetivar urgentemente o goleiro Renan porquanto o enganador Jeferson apenas tem tido cabeça para os seus sonhos e anseios pessoais! NÃO É JUSTO QUE SEJAMOS PREJUDICADOS EM RAZÃO DOS SONHOS PESSOAIS DO GOLEIRO JEFERSON! De quantas Copas do Brasil e de quantos Brasileirões mais ele terá que nos alijar para nos conscientizarmos disto?

      • Renzo

        ESte é o famoso Barreto, só pode , pra falar mal assim do nosso goleiro, o melhor goleiro do Brasil a pelo menos 3 anos, saudações Botafoguenses!!!

        • Que pena que sendo ele, como diz o senhor, O Melhor Goleiro do Brasil, nenhum outro clube, por mais incauto que seja, não o leve de General Severiano, né mesmo? Não acha que há algo de errado nisto? Fosse ele realmente o Melhor, clubes interessados nele não faltariam, com certeza, não acha?!

    • Paulo

      Covardia é essa torcida do BOTAFOGO que não prestigia o seu TIME, a torcida do BOTAFOGO não pode cobrar do TIME porque o TIME não tem TORCIDA.

      UMA VERGONHA DE TORCIDA

      • gilberto

        A cara não fode porra, que torcida nada, sai dessa cara, se torcida ganha-se jogo, seleção da China erra campeã toda copa, acorda o time é sem vergonha, sem sangue, sem comando se lá estivessem um milhão gritando, estes frouxos perderiam também.

      • Carvalho

        Torcida tem, mas é uma torcida de merda mesmo. Eu estava lá em 99 contra o Juventude. Vi o que a torcida é capaz de fazer… Foi o último grande público do Maracanã antes da reforma, 110 mil botafoguenses. Não há o que reclamar do time, só da torcida mesmo.

        • JUNIOR

          ME RESPONDA ENTÃO, MEU CARO CARVALHO: 110 MIL E O TIME FOI CAMPEÃO? ME POUPEM DESSES COMENTÁRIOS IDIOTAS.

          @@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Mário Sérgio

        ENQUETE: EM QUAL ESTADO BRASILEIRO RESIDE OS BOTAFOGUENSES MAIS COVARDES E OMISSOS DO BRASIL?

        RESPOSTA: OS BOTAFOGUENSES DO RIO DE JANEIRO. LÁ, O NOSSO BOTAFOGO ESTÁ SEMPRE JOGANDO FORA DE CASA NÉ?

        • Flamengo até morrer

          Botafogo só tem torcida no Rio……
          E cada vez fica menor!!!!!!

    • Sem alma, sem tesão, sem vontade, tomando posse da bola para não correr, ou para não deixar o Flamengo correr, ou porque já aguarda férias, ou porque teme mais jogos difíceis até 08/12 e porque percebeu que não tinha fôlego para ganhar a Copa Brasil pau a pau com o Brasileirão nesta fase aguda e decisiva e emocionante, sem dúvida. Eis o meu Botafogo que acompanho e torço há mais de 70 anos! CANSADO ! E COM o coração igual ao meu…a um passo de um marcapasso para ter alguma sobrevida, nesta temporada decisivamente.

    • Jose

      Oswaldo de Oliveira é e sempre será um técnico passivo e sem vibração. Deveria ter tirado o Gilberto ainda no 1° tempo, estava levando um baile do Paulinho um jogador de nota 5, o Renato , Lodeiro e o Seedorf mortos em campo. Foram poupados para fazer essa vergonha, o pior e que corre o risco de nem ficar entre os quatros no Brasileirão querem ir pra libertadores pra que ?? Só se for para fazer vergonha se não consegue ganhar do nocauteado time do Vasco e desse medíocre time do ”FrAMENGO”. Um treinador que se contenta com a passividade do time se acomoda na beira do campo quer ganhar de quem ?? Já vi este filme todo ano é a mesma história na reta final se apequena, se acovarda e joga como timinho de segunda, ops perdão segundão não pois na segunda tem excelentes times que com certeza o Oswaldo e sua trupe passariam sufoco. Acorda time é preciso ter raça , é preciso ter gana, é preciso ter principalmente vergonha na cara.

    • SÓ QUERO FALAR UMA COISA,COM ESSE TIME SEM SANGUE,ADEUS LIBERTADORES.

    • SR. WALACE, ACREDITA EM MACUMBA? SE EXISTE ESTA FOI BEM FEITA, POIS ACOMPANHO O BOTA EM TODOS OS JOGOS, MAS ESTE FOI TERRIVEL, APATICO, ERRO EM TODOS OS PASSES, NÃO GANHOU UMA DIVIDIDA, ANDOU EM CAMPO, CHUTOU UMA VEZ EM GOL, PAROU PARA VER O ADVERSÁRIO JOGAR, E COM ISTO FIZERAM O NOME, ANTES ERAM MULAMBOS AGORA SÃO CRAQUES ATÉ PARA JOGAR NA SELEÇÃO, ASSIM O BOTA VAI CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL QDO O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO.

    • Flamengo até morrer!

      Covarde foi o Mengão que se acomodou depois de já ter feito 4 no Botafogo, ainda mais com um jogador a mais! Era jogo pra 6 x 0!!!

      Chora faísca!!! Ninguém cala o chororo!!!

    • FOGOLOKO

      TIME DE CANSADOS… VERGONHA… PORQUE DESDE 18 SET (VEXAME – AMARELÃO -CONTRA O CRUZEIRO) O BFR SÓ JOGA NO RJ, SAINDO APENAS PARA OS JOGOS CONTRA NÁUTICO E VITÓRIA. PORTANTO, O BFR PRATICAMENTE NÃO VIAJA PARA JOGOS HÁ MAIS DE UM MÊS… DETALHE: QDO TEM JOGOS NO RJ, O TIME NÃO CONCENTRA E SÓ SE APRESENTA PARA OS JOGOS… ENTÃO, ESTÃO CANSADOS DE QUE? ENQTO ISSO, OS OUTROS TIMES (COM ELENCOS PIORES QUE O NOSSO) SÓ VIAJANDO E CONCENTRANDO: BAHIA, PONTE, GRÊMIO, FLORMINEN C, FRAMERDA, VASQUIM….

      E NOS ÚLTMOS 27 PONTOS DISPUTADOS – 9 JOGOS, SENDO 6 NO MARACA – SÓ FIZEMOS 8 PONTOS COM APROVEITAMENTO DE MENOS DE 30%, SENDO QUE DE 18 PONTOS EM CASA, SÓ GANHAMOS 5.

      SEM FALAR DA BALAIADA, CHINELADA QUE O TIMECO NOS APLICOU;. VERGONHA.. ESSE TIME NÃO CORRE, NAÕ MARCA, NÃO FAZ NADA… EM TODOS ESSES JOGOS – 9 JOGOS – SEEDORF SÓ MARCOU 1 GOL E RAFAEL MARQUES, SÓ 2. CANSADINHOS, DE QUE??

      FORA TODA ESSA VELHARIA DO BFR, JUNTO COM O.O., SONSÃO E TODO O RESTO…

      FALEI………………

  • Leonardo

    Era óbvio que o Flamengo venceria, a goleada é que chegou a ser uma surpresa. Com Paulinho e Hernane o time deles fica complicadíssimo de jogar, com aquela torcida em clima de decisão deu no que deu…

    • CHEGOU A HORA E A VEZ DO RENAN, GENTE! – Tudo que guardarei do jogo de ontem contra o Flamengo é a sensação ingrata decorrente da imensa e imensurável vergonha que se apossou do meu espírito no decorrer do jogo! Se eu pudesse tirar de dentro de mim esta condição de torcedor, por certo, o Botafogo teria perdido ontem este seu renitente adepto de suas cores! Infelizmente a escolha que fazemos impulsionada talvez por algum instante de glória vivido pelo clube depois de se impregnar em nós não haverá de nos abandonar assim tão fácil! O Botafogo através do seu goleiro já nos tira de antemão qualquer sonho de vitória em razão do seu vício em tomar gols fáceis em todos os jogos! Ainda que a repetição desta minha constatação, quanto ao goleiro Jeferson, seja por alguns contestada, sem maiores argumentos, não dar para entender a razão de a nossa torcida ser tão omissa em ralação às suas falhas constantes e ser tão radicalmente intolerante com outros jogadores que mesmo quando suas virtuais falham sequer ponha em perigo o time como faz o Jeferson com suas entregas habituais, né mesmo? Nos envergonha ver em campo um time que durante todo jogo a única vez em que fez o goleiro Felipe trabalhar tenha sido num chute sem maiores pretensões do jovem Gegê! No mais, não se viu outra coisa em campo por parte do nosso time que não fosse à maneira pouco eficiente com que o goleiro Jeferson se portou em campo! Não é justo que por conta dos seus sonhos pessoais de ir à Copa do Mundo o goleiro Jeferson praticamente se coloque durante os nossos jogos na posição de quem apenas se preocupa em não se contundir, pouco se aventurando em realmente defender a nossa meta! Que ele seja homem o suficiente para pedir ao OO para sair do time posto que por conta de suas aspirações pessoais não pode se dar 100% às defesas que deveria fazer em prol do Botafogo! É hora de titularizarmos ao Renan, se ainda queremos a vaga para a Libertadores, amigos!

  • Carlos Henrique

    Quero ver se o Mauricio Assunção vai querer continuar com esse tal de Oswaldo. O time é a cara dele lento e preguiçoso, sem vontade sem luta, so toque de bola que não leva a lugar nenhum, falta um lateral esquerdo de verdade e um centro avante matador, Renato Lucas Zen e mais alguns podem mandar embora não vai dar fruto nenhum para o fogão.

  • O que eu não entendi até hoje, o porque de poupar jogadores no Brasileiro, já que no mesmo a vaga estava quase 100%.

  • Esqueça Libertadores, com esse treinador merda e seu bando de molambo, já era. Aí questionam por que o torcedor não comparece, para passar essa vergonha!

    • Cleber

      covarde, medroso…ficou no sofasinho da mamae?

      • FORA GRINGOS

        Cleber, seu otário, vc pagou para assistir OO, SEEDEORF, LODEIRO, SASSA, MMATOS, GEGE, RENATO E CIA …. VC É UM OOOOOOTÁRIO……. Gaste seu dinheiro com coisas que não sejam LIXO.

        • cleber

          FORA GRINGOS, vc com certeza ficou em casa… provavelmente tem medo da tocida rival…. quanto ao dinheiro…. não me faz falta (não tenho filhos e ganho relativamente bem)… gosto de ajudar o meu clube…pra mim é um prazer ver o meu time… sábado irei novamente. Um abraço amigo… Fogão rumo à Libertadores.

      • Johfft

        Ele não foi covarde, apenas mais inteligente que vc que não percebeu a muito tempo que esse time é ilusão

      • Junior

        a torcida tem o time a sua altura e a sua cara…..

        • Claudio Cima

          Prezado Júnior,

          a torcida do Botafogo é maravilhosa e extemamente inteligente, entretanto, para motivá-la e leva-la aos jogos é necessário que o time seja bom para muito bom ou excelente e, que tenha comando. Infelizmente nós não temos atualmente, nem uma coisa nem outra.
          Pela formação de um grande time já e pela volta do Cuca.
          PS: O Paulo César Caju, craque que eu vi jogar com a Gloriosa camisa do Botafogo, em entrevista no programa ultima palavra declarou que o nosso time é ruim, e eu concordo com ele.
          O Paulo Cesar é Botafoguense como nós.
          Saudações Alvinegras. (com muita raiva desse vexame imperdoavel).

          • Walace Rasta

            De fato, Cláudio: nossa torcida é diferenciada e sabe identificar (na sua maioria), quando apesar do oba-oba, não chegaremos.
            Oxalá ainda consigamos a vaga na Libertadores, mas essa sensação de “broxada”, contamina nossos espíritos.
            Ver a postura do time daquele jeito, indolente e descompromissado, me afasta do estádio.
            Triste realidade, mas se chegarmos, ano que vem precisaremos ainda mais de um time.
            Saudações.

  • euler

    Agora o Lance fala do time, a questão é o técnico sempre foi, nunca muda nada, não esquematiza nada, sempre o mesmo jogo para todo time. UMA VERGONHA. Viu que colocaram o paulinho na esquerda em cima do gilberto, pois a direita estava congestionada e não fez nada, não disse nada, um sangue de barata.

  • Ronaldo Sincero

    Na minha modesta opinião, o Clube do Botafogo tem que acabar, pois, a cada ano que passar
    mais suja fica sua história. Então, acabem logo com a instituição e vamos viver apenas do passado!!

  • sebastiao

    VENCEU O TIME QUE TEM TÉCNICO QUE CONHECE FUTEBOL, ENQUANTO O FLAMENGO ACERTAVA TODOS OS PASSES O BOTAFOGO NÃO TROCAVA TRES, O NTÉCNICO DOBOTAFOGO ESTÁ NO COMANDO DA EQUIPE O TRIPLO DO TEMPO DE JAIME, JAIME VIU QUE O BOTAFOGO JOGARIA COM UM LATERAL SEM RITMO DE JOGO, TOCOU PAULINHO DE LADO E MATOU O JOGO, TRES JOGADAS PELA ESQUERDA TRESGOLS, LODEIRO TENTA DEZ PASSES E ERRA ONZE, E OSVALDO NÃO VÊ, SE EDILSON ESTAVA SUSPENSO PORQUE QUE ELE NÃO COLOCOU GILBERTO PARA GANHAR RÍTIMO CONTRA O VASCO? NÃO PRECISA DIZER MAIS NADA , OSVALDO ABRIU PARA O CRUZEIRO, PARA O FLAMENGO E COMO O BOTAFOGO VENDE RESULTADO PODEMOS ESPERAR QUE COM ESTE TIME JOGANDO PREVISIVELMENTE E COM TÉCNICO INCOMPETENTE , NEM LIBERTADORES VAI CHEGAR, EU ME RENDO E ACEITO QUE ESTE CLUBE É SIM UM PANGARÉ PARAGUAIO NÃO TEM COMPROMISSO COM SUA TORCIDA E ASSIM TENDE A ACABAR COMOAM´WRICA E BANGU

  • m. silva

    PELA DEMISSAO DE OSWALDO DE OLIVEIRA!!!! A CULPA É TODA DELE. JOGADOR NAO PODE SER POUPADO. FORA OSWALDO!!!!

  • João Fialho

    Time de maricas, cagão. O Botafogo não merece ser humilhado, por cause desses bandos de sem sangue!!!

    Sidoorf, R$750.000,00, para jogar isso, alias nada, pode voltar para o Milan, vai com deus e eleva o Renato, Lodeiro, Sassa, Julio Cezar, Gilberto e o Oswaldo junto…

    Poupou o time no domingo para isso, esse técnico é um babaca, perdeu a copa do Brasil e não vai se classificar para libertadores….!!!

    Time sem atacante de oficio não tem como ganhar nada!!!

    Vergonha, time sem vergonha!!!

    • Carlos Campos

      Concordo com tudo que voce falou!

      O que falta ao Botafogo eh espirito de time vencedor, aquele time que tem vontade de ganhar. E isso sobrou no Flamengo hoje. O que doi nao eh placar mas ver que eles nao se esforcaram nada, nao suaram a camisa, nao deram o sangue pelo time!

      Seedorf acabou, Renato nunca disse para que veio, nao marcam ninguem, nao agridem, andam em campo, e com a bola no pe, nao estao jogando nada! Lodeiro caiu muito de producao, defesa esta um queijo suico, etc….

      E para que lutar para Libertadores? Outra ilusao, time sem coracao eh eliminado logo de cara. Ainda bem que nao estamos disputando para nao cair porque ai seria demais!

    • leonam

      o que adiantou poupar as frangas.deixou de ganhar os 3 pontos do brasileiro e ainda com as frangas descansadas foi desclssificado da copa do brasil.time safado e vagabundo

    • junior santos

      concordo contigo joão,time sem vergonha e querem cobrar da torcida

    • JOSIMAR, O LATERAL

      GANHA 1.050.000,00. 600 contos da Viton 44, mais 450 mil do Botafogo. Pelo que se diz a PUMA tá pagando uma parte do que o Botafogo (250 mil ) deveria pagar pra ele receber em dia…

  • GEFERSON A. JACINTHO

    Não existiu medo, o que existiu foi uma sonora entrega de resultados. Só o Seedorf entregou os 5 últimos jogos em que ele esteve em campo, ou seja esqueceu de jogar. O Renato não sei o que veio fazer no Botafogo. O jogo contra o Vitória da Baahia foi um tremendo fiasco, uma entrega totyal, contra o Vasco foi decepcionante, daí em diante o Botafogo não vai ganhar nada, inclusive, vai entregar a Libertadores. Desde 2009 o Botafogo vem entregando tudo, a vergonha, provocando desrespeito a torcida, e a desvalorização do Clube. sem dinheiro a entrega é total. Por isto, a torcida de poleiro deve estar felicíssima pois contrariaram já no início do ano, quando alguns , o que eles chamam de torcedor de divã denunciaram as condições bizarras do Campeonato Carioca e muitos jogadores fizeram corpo mole. è necessário uma investigação para que se descubra o Diretor e Sócios Majoritários que vêm se beneficiando deste sistema de derrotas e precusam passar por uma vasta investigação.

  • Carlos

    Meu amigo, quando nós passamos a depender de Rafael Marques e Renato para armar as jogadas, é porque a coisa tá muito feia mesmo. Não se esqueça de botar na conta do “grande” e “maravilhoso” Osvaldo de Oliveira esta derrota. Entra sem nenhum atacante e não orienta o time para fazer uma cobertura melhor da lateral direita. Enfim, aposto todas as minhas fichas que este autêntico cavalo paraguaio não se classifica para a Libertadores. A moral tá muito baixa e o time aceitou o rótulo. Infelizmente nós amamos o Botafogo, mas ele nos odeia e faz questão de deixar isto bem claro todos os anos.

  • alvim

    Foi tudo isso e muito mais, faltou comentar o sistema de marcação, aliás o time não marca apenas acompanha as jogadas dos adversários.

  • para que ir a libertadores passar mais vergonha que passei no maraca, é melhor vender o time e mandar o oswaldo e rafael marques para o curintias

    • Dias

      concordo

      com essa adiministracao medilcre sera humilhado nalibertadores

  • FORA MARCELO MATOS VC É A PIOR BOSTA NESSE TIME DE MERDA.

  • lucio de azevedo ramos

    EU QUERO QUE TODOS VÃO TOMAR NO CENTRO DO CÚ!!!!!!!

  • Luiz Soares

    A única notícia boa que espero este ano é a demissão do fraquíssimo Oswaldo depois da inevitável eliminação da libertadores. Não sabe substituir e vive querendo ser um estrategista genial, como domingo quando escalou 8 reservas e jogou fora 2 pontos decisivos. Amarela em jogos decisivos e entrega o time à orientação do Seedorf, quem de fato manda. Ora joga sem atacante ora escala dois. O time foi melhor quando ele teve um chilique e foi substituido. FORA OSWALDO.

  • wagner

    resultado normal botafogo n briga por título n tem auto estima pra buscar passos maiores é apenas um clube mediano que deve muito a agradecer ao final dos anos 50 e a decada de 60 fora isso a pequenos tropeços de titulos nao tem tesao em ganhar e muito menos arma times pra disputar os 1 lugares . ta bom demais pra vcs vaga na sul americana é muito pra quem n nasceu pra ser grande .

  • Leonardo

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!!!!!!!! Eu não esperava que este time AMARELÃO fizesse um papel tão vergonhoso. O time dos mulambos não tem qualidade para fazer o que fez (vai levar uma cipoada do Goiás). Não havia por quê nosso time jogar com tanto medo. O que se vai alegar agora? Cansaço? E o OO, quanta incompetência! Ele deveria ter pago ingresso, porque ficou assistindo ao jogo, não orientou o time, viu a equipe distribuir chutões pra frente e não fez nada, e tinha gente melhor no banco para entrar, e muita gente ruim em campo pra sair. Acho que teremos que comemorar o fato de termos escapado do rebaixamento, nada mais. Com esse time e esse técnico na Libertadores seria só fiasco. DEUS TENHA PIEDADE DE NÓS.

  • Tico

    O problema do Botafogo começa na torcida! Falo isso por que torço pra esse time desde antes da Copa de 1970 e sei muito bem do que estou falando. De alguns anos para cá (desde a final do Brasileirão/92, contra esse mesmo Flamengo, quando o Botafogo tinha mais time e tinha mais pontos no campeonato que naquele tempo virava mata-mata) o time treme quando chega em decisões. Não moro no Rio e já fui várias vezes ao Maracanã (principalmente em jogos contra essa mulambada) e sempre, sempre, mesmo quando temos times melhores, quando estamos em vantagem, nossa torcida é muito menor do que a dos mulambos. Torce com muito mais parcimônia, economizando no grito! Quando vou ao Maracanã, pergunto aos torcedores que estão sentados ao meu lado e vejo gente de todas as partes do Brasil. Do Rio mesmo, só na turma das organizadas. Medo dos arrastões promovidos pelos flavelados não justifica esse tipo de atitude. Quantos times no Brasil têm torcida tão desanimada e medrosa quanto a nossa? Torcida que se preze tem que incentivar o time até o fim, gritar apoiando o time, e não ficar calada e esperar que o time reaja. Como dizem: há coisas que só acontecem com o Botafogo! Verdade, torcida como a nossa só mesmo o Botafogo. Um estudo sobre a torcida do Botafogo daria uma boa tese para mestrado.

    • nelson

      E VOCÊ PODERIA IR P/CASA DO CARALHO!!É MELHOR DO QUE FICAR FALANDO MERDA DA TORCIDA,EM 95 QUANDO TINHA TIME DE HOMENS,A TORCIDA COMPARECIA!!!DEPOIS DISSO SÓ TIVEMOS TIME DE FROUXOS E DIRETORES DE MERDA QUE FAZEM DE TUDO P/AFASTAR A TORCIDA!!TÁ BOM O CUSÃO!!!

    • helio knaak plaster

      HAAAAA……… NÓS TORCEDORES É QUE SOMOS CULPADOS AGORA,VAI TE CATAR SEU ANIMAL,VENCEU QUEM TINHA UM CENTROAVANTE EM CAMPO E UM TIME COM SANGUE NAS VEIAS, E UM TÉCNICO,E NÃO ESSE JUMENTO CHAMADO OSVALDO……E AGORA DIRETORIA DE MERDA VÃO CONVOCAR A TORCIDA PRA QUE???PRA INVADIR A SEDE,OS TREINOS,E ENFIAR A PORRADA EM TODOS VCS,SEUS COVARDES………………..SAN.

  • Cleber

    Fui ao jogo, mas a maioria da torcida não! Logo, o resultado nao poderia ser diferente. Time sem torcida nao existe. Agora, bando de covardes, vcs vao reclamar do time, mas nao tiveram coragem de apoiar. A torcida do bota é a culpada pela derrota… idiotas… medrosos… fui e voltei com minha camisa preta e branca, nao tenho medo de flavelado nenhum. Eu sou fogão porra!!!! Sabado estarei la incentivando o clube do meu coração. SAN

    • Garrincha

      Voce é um idiota.

    • Galak

      Na boa Cleber, não faltou torciada,faltou futebol, simples assim. Se torcida ganhasse jogo, a China seria campeã mundial de futebol e esses mulambentos, com o maraca lotado, viram o Cabañas meter 3 gols neles, então, faltou vontade e futebol por parte dos jogadores. SAN e feliz 2014.

      • Walace Rasta

        Me identifico.
        Perdemos por ter sido piores e nosso comandante não ter demonstrado leitura de jogo.
        A maioria dos geraldinos percebeu que perderíamos o jogo pela esquerda.
        A torcida já está cansada disso. É sempre a mesma história.

  • Vittinho

    Time ridículo, sem raça.
    O treinador não é o maior culpado, pq coloca um bando em campo e tá pelo menos no G4, o problema é que a diretoria deixou sair Marcio Azevedo, Antônio Carlos, F.Gabriel, Andrezinho, Vitinho, são 5 titulares, isso se eu não esqueci nenhum outro. Trouxe esse fdp holandês que ganha muito, dá uma de simpático com a imprensa mas que não é e nunca será ídolo do Botafogo, pq é mascarado, mesmo depois de quase 2 anos, o Loco é muito mais querido pela torcida.
    A base tá bem, mas não dá pra ter metade do elenco recém promovido das categorias de base, diretoria ridícula, política demais, e caga pro time, para os torcedores.

  • MARCOS GOME S

    INACREDITAVEL COMO ESSE OSSWALDO É FRACO MEU DEUS, VI O JOGO AO LADO DO MEU E FILHO E CANTAVA TODA HORA AS JOGADAS, COVARDE ,INERTE, BURRO , NÃO TEM VISAO DE JOGO ENTREGOU VARIOS JOGOS , POUPOU UM JOGADOR DE 18 ANOS NO JOGO CONTRA O VASCO
    COLOCOU UM LATERAL SEM RITMO E TOMOU UM PASSEIO E NAO FEZ NADA, NA BOA ESSE CARA VAI TIRAR A VAGA DA LIBERTADORES ANTES CERTA, GRÊMIO E ATLÉTICO PARANAENSE ESTÃO CLASSIFICADOS E ESTÃO NA FRENTE DA TABELA DEVEM POUPAR JOGADORES E MESMO ASSIM ESSE MERDA DO OSWALDO VAI CONSEGUIR PERDER A CHANCE DE LIBERTADORES, PELO AMOR DE DEUS VAZA DO BOTAFOGO SEU LIXO, SEU INCOMPETENTE. UM MEIO DE CAMPO COM SEEDORFF E RENATO KKKKKKKKK SEU ANIMAL, JOGADORES COMO JEFERSON PAULISTA , DANIEL ,GABRIEL, LOUCOS PRA ENTRAR COM RAÇA E VC ENTRA COM LODEIRO? VC É FARCO DEMAIS AINDA BEM QUE SEMPRE TE ODIEI COMO TREINADOR , SEU INCOMPETENTE

  • paulo albuquerque

    Tecnico culpado principalmente por hoje, jogadores sem vontade mas principalmente uma diretoria amadora que não sabe planejar porra nenhuma. Como deixam um Vitinho ir embora?, como não contratam ninguem para o lugar de quem saiu.? Diretoria amadora e fraca. esse vice faz o que? dizem que era de patrimonio, será?

  • Futebol = $$.

    Botafogo não tem torcida. Não da ibope na mídia.

    O Botafogo entregou tudo no jogo contra o Cruzeiro.

    Seedorf é um vendido. Tenho certeza que levou uma grana com a venda do Vitinho.

    No jogo contra o Cruzeiro em que o mesmo Seedorf perdeu o penalty ridicularmente, o mesmo, Líder, ao invés de voltar com os jogadores de onibus de BH, 7 horas de viagem….

    Não, ele achou melhor voltar de jatinho.

    Deu no que deu. Rachou o time.

    Oswaldo de Oliveira vai pro Curinthians.

    E com essa torcida que não é medrosa, é apaixonada, mas tem clareza. Não iremos também para libertadores. Sabe por quê?

    Não lota estádio. Não dá ibope pra mídia.

    O botafogo podia fechar as portas. E dar menos sofrimento aos seus torcedores.

  • leonam

    alguem me explica uma coisa.poupar os titulares e depois tomar de quatro.ta de brincadeira cavalo paraguaio.é cavalo paraguaio sim.ja estou cansado todo ano é a mesma coisa.time cheio de jogadores velhos e horrorosos.fora seedorf,renato,rafael bosta marques(este cara eu nāo engulo,enganador)fora bolivar,fora marcelo matos,fora oo.time de velhos,jogadores sem alma e atitude.meu deus como é ruim este sofrimento.volta monte negro urgente.se nos tivessimos felipe gabriel,andrezinho e vitinho,as coisas seriam diferentes.e digo mais.nos não vamos nem pegar libertadores.e se pegar com estes jogadores mesquinhos que eu citei,não passam da primeira fase.hoje não consigo dormir.pqp

  • vitor silva

    Aqui é flamengo e não time de várzea, como bostafogo, vice da gama, florminense…. mas lembrando que essa camisa é poderosa! Tem que jogar muito bem para conquista a NAÇÃO… jogue com raça, se não tiver nos dias, se jogue na bola vai pra cima! Força de vontade conta muito para nossa torcida!

  • Mc

    Nossa torcida e de merda. Medrosa e covarde igual ao jogo.

  • Diogo Simas

    Inexplicável? Claro que há explicação. Um time, o Botafogo, entrou pra jogar. O Flamengo entrou pra ganhar. E o Oswaldo é muito, mais é muito burro. Onde já se viu tirar o M. Matos pra pôr o fraquíssimo Sassá?! Sem volantes o time não recupera a bola, logo, não ataca.

    É burro mesmo e saiu muito barato. Demite hoje, agora e não precisa pensar muito não, traz o Joel que o time chega à Libertadores tranquilo… O difícil é fazer o fácil.

  • Willian

    Os jogadores não mostraram raça, são sem sangue! O técnico não faz nada pra mudar. Mas a maior parte da culpa é da diretoria, que mais uma vez vai arrumar uma desculpa e empurrar a pressão pra torcida, que já tá cansada da mesma conversa fiada todo ano! Isso aqui é Botafogo, porra, tem que respeitar!!!!!!!!!!

  • Junior Basilio

    Esse tal de oswaldo disse tanto que o louco abreu não prestava a o botafogo mais hoje ficou mais que claro que precisamos de um centro avente rafa maques nunca foi centra avente e provou isso esse ano mais ele vive insistindo nisso o o sedão onde ele tava hoje ? não sei realmente ele não e o craque do botafogo quando time mais precisa dele em todos os campeonatos ele some , e marcelo mattos deps de anos indo bem entrega 1 gol daquele jeito que lamentável marcelão mais voltando a o papo oswaldo todos sabiam da fraqueza de andre santos marcando pq n apostou naquele lado ? deixo um menino novo e perdido tentando segura 2 rápidos pontas serio mesmo não consigo entender e Sr presidente e agora oque vai dizer das vendas de fellype gabriel de vitinho de herrera nos queremos uma explicação pediu tanto nosso apoio e nos tentamos e tentamos mesmo eu acho que agora e a sua hora de tenta nos converse ou nos enganar que vc n errou em suas opções para o nosso elenco ?

    Saudações alvinegras

    • FOGOLOKO

      concordo… tinha que colocar o Hyuri no lugar do LERDEIRO e ele jogar em cima do André Santos. O FRAMERDA só atacava pela sua esquerda, na Av. GILBERTO, e se o Hyuri atuasse pela direita, daria também um baile no André Santos, segurando esse merda na defesa e fazendo o Paulinho recuar para ajudá-lo, tirando o Gilberto do sufoco, quando voltasse.
      Mas essa bosta desse entregador de camisas OO não vê isso… Mantém Lodeiro correndo que nem barata tonta, errando tudo…
      pqp;; quando vamos ter um técnico de verdade, heim OMISSÃO??

  • Antônio

    PIOR QUE TODO MUNDO AQUI TEM RAZÃO. VERGONHA. DA DIRETORIA AO CENRO-AVANTE. TUDO UMA MESMA BOSTA.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O centro-avante não fez vergonha, porque não existe essa posição no Botafogo do Oswaldo!

  • Carlso Ferreira

    Estou completamente enojado com o Botafogo. Completamente sem raça, Osvaldo é um zumbi, completamente apático, não transmite vibração nenhuma. O Seedorf foi asqueroso, simplemente caminhou em campo. Parecia uma baiana na Sapucaí. RIDICULO, por mim poderia ir embora amanhã.

    A torcida que foi lutou o quqanto pode. Antes do jogo cada botafoguense no estádio gritou por 10 flamensguistas. Fizemos mas burolho do que eles em muitos momentos. Tiveram que ficar vaiando nosso grito. Mas o time VERGONHOSO não correspondeu em campo. Ai não é possivel continuar gritando de igual pra igual com a maioria.

  • OOOOSWALDO…QUE TREINADOZINHO FILHO DA PUTA…

  • henrique luiz

    Time sem vergonha de jogadores imorais e ordinários homens sem caráter e hombridade pra vestir a camisa do botafogo.Técnico péssimo e arrogante não sabe escalar um time, não faz uma mudança de esquema pra tentar mudar a partida e ainda tem a petulância de tecer elogios aos mulambos, se João Saldanha fosse vivo esse corno manso já tinha sido expulso a pontapés do botafogo.Se vc não tem elenco pra jogar aberto se fecha e joga no contra ataque e não escalar renato, lodeiro seedorf em um meio campo q não marca e não corre.Os mulambos só jogaram pq o treinador foi incompetente pra mudar esse fato.

    Ser profissional não é se omitir nas horas decisiva o futebol não pode ser tratado como uma empresa tem que ter paixão, tem que cobrar, tem que intervir, tem que colocar paixão em lugar de um falso profissionalismo.Esse presidente é um dos piores que já passaram pelo botafogo, nunca na história do botafogo teve um presidente que expôs a torcida a tanta humilhação e vergonha como esse omissão.Renuncie já…………e aqui fica tb um recador para esses babacas que ficam aqui criticando a torcida por não ir aos estádios olha ai pq a torcida não vai aos estádios seus otarios..

  • Péricles

    Tô cansado de ver essas palhaçadas que o botafogo prega aos seus torcedores,começa pela diretoria incompetente que quer sócio torcedor pra contratar pernas de pau como Lima,Elias, Marcelo Matos, o ex jogador Renato e Seedorf e por cima manter um técnico incompetente que não transmite empolgação nenhuma ao time, o botafogo tem um esquema ultrapassado de jogar, não tem atacante nao tem um ponta de lança que dá ritmo ao jogo tem uma zaga com um zagueiro que já se acha um supra-sumo vc não ver ele fazer um passe vertical consiente, só dá chutões, segundo esse burro Osvaldo é prioridade ter maior posse de bola na partida, mas dá maneira que é feita pelo time tocando bola no seu campo para as laterais ou recuando pros zagueiros dessa maneira não vamos a lugar nenhum,queremos um time q jogue verticalmente com raça e inspiração e não com essa apatia que é a cara do Osvaldo de Oliveira.Em junho fiz um cadastro de sócio torcedor e me arrenpendi e não paguei já sabendo que vinha essas palhadçadas.Tá provado que manter técnico muito tempo num clube não é sinal de boas campanhas o exemplo tá no gremio e no atletico paranaense que fazem otimas campanhas.

  • marco

    Sorry ! Mas eu tive que atropelar vcs!

  • Time que tem BOLIVAR, MARCELO MATOS, JÚLIO CESAR, RENATO E LODEIRO, não pode ganhar nada, técnico que não vê que o lateral GILBERTO estava sem cobertura nenhuma e não tomou providências, entrou sem atacantes e os armadores dele parecem lesmas e cegas pois erram quase todos os passes, preferia que entrasse com o time de domingo, pelo menos eu vi muita disposição, embora faltasse entrosamento. Para sábado tem que modificar- zaga DANKLER/DÓRIA
    cabeças de Aréa GABRIEL/GEGÊ – meias SEERDOF/RAFAEL MARQUES -(pois não tem outro) e ataque – ??????? vai lá – SASSÁ (pelo esforço) e HENRIQUE, nas laterais coloquem o EDILSON e o LODEIRO pela esquerda.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Quero que se foda, esse jogo já passou! Foi vergonha , foi! Quantos jovens botafoguenses perdemos hoje, nem vale a pena pensar nisso! E o único de bom que poderia acontecer que era a queda do Oswaldinho não acontecerá. Fui zombado pelos meus amigos flamenguistas e dei parabéns. A paranoia mas com alto grau de realidade me pedia para lembrar que o Hernane estava impedido no primeiro gol, que Dória tocou primeiro na bola e não foi penâlti e de dois outros lances na área que o juiz poderia ter assinalado penâlti pra gente fácil… Mas esqueci. Afirmei a derrota, sem chororô. Como diz o Nietzsche, o homem forte esquece; não guarda mágoas, ressentimento, má consciência. É o aktive Vergesslichkeit – o esquecimento ativo. Esforçar-se para esquecer. “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima” como dizia o finado biólogo e sambista Paulo Vanzolini.

    A explicação é uma só -diretoria incompetente e borra-botas e técnico metido a intelectual e que não sabe nada de futebol. NADA!

    Pensar sobre o que se fez de errado só pode servir pra visar não repetir a mesma merda!

    É FÁCIL DE EXPLICAR:

    Os erros táticos do imbecil:

    0) Erros de concepção:

    a) Jogar sem ataque – notem que não é simplesmente jogar sem centroavante – é jogar sem nenhum atacante. Em muitos momentos, Lodeiro era o mais adiantado.

    b) Fico me perguntando se o Asnaldo de Olibicha entendeu que centroavante serve pra alguma coisa depois do centroavante rápido, esperto, mas nada demais do Flamengo fez 3 no time que ele “montou”! Todos os atacantes Asnaldo foi minando – pra fazer valer o esquema dele e o macho dele a Lombriga atômica.

    c) Confundir atrasar o jogo com cadenciar, confundir posse de bola com tico-tico no fubá, com rococó estéril e impotente. Conhecendo esse vício do time do Oswaldo eu fico desesperado quando tomamos o primeiro gol. Quando fazemos um a zero, fico torcendo pra ver se sai mais um – porque esse estilo de toquinho pro lado só funciona quando você tem pelo menos dois a zero no placar.

    d) Montar um esquema que tem como peça fundamental o Lombriga. Teve todas as chances e tem um time que todo se comporta pra que ele jogue onde prefere. O Vitória-BA joga em função do Renato Cajá – lembram dele? No vitória, ele é mais importante e funcional que no Botafogo – por que? Porque o time joga gravitando em torno dele. o Oswaldo elegeu o RM para ser o “sol” de seu time.O cara até pode ser útil aqui e acolá pela razoável inteligência e disposição tática – nunca jogador para ser o centro do time.

    Conclusão – Imitamos de maneira patética, não chegando a mais do que um simulacro decadente e ridículo o futebol do Barcelona. No Barcelona dá certo porque além de quase todo um time educado desde a infância assim e com uma qualidade acima da média dos excelentes, tem um rompedor como o Messi. Pode se dar ao luxo de ter um Neymar de auxiliar do Messi – maior rompedor de defesa do Brasil nos últimos anos é um apoio de luxo ao melhor do mundo. E tem dois outros atacantes para entrar que sabem fazer gols como Pedro e Sanches. Notem que mesmo o Barcelona, inventor do tika-taka, depois de ter visto a força do futebol de contra-ataque fulminante e rápido de Bayern Münich e mesmo do Borussia nas finais da Champions pensa que poderia ter um centro-avante nem que fosse no banco para momentos de retranca do time adversário.

    Erros pontuais (completamente ligados aos erros de concepção é claro)

    1) Colocar o Gilberto sem ritmo – se ele vinha com o Edílson direto por que foi de Gilberto? Porque queria compensar a falta de velocidade de Renato, Seedorf e mesmo falta de penetração e arrancada de RM e Lodeiro. O time fica no tico-tico no fubá, mas em alguma hora, o moleque mais novo, desafoga na lateral e chega a linha de fundo… quem sabe puxa um contra-ataque!? O que é isso? Tática de pelada com churrasco? Botar o mais novo e mais magro do time dos “casados” na lateral pra correr? Piada né! Mas não crucifiquemos o moleque… Ele não sabe defender… quem sabe de ala, de ponta… de lateral é muito fraco, mas tem arranque e drible… cruzar já não sei. Mas se alguém tivesse visão trocava ele de posição…

    2) Renato – não preciso explicar né? Jogar de terno! Armandinho sem sangue, mentalidade de capitão de time sem pretensões de título na Espanha mas agora, muito pior, já com o rabo cheio de dinheiro, sem qualquer espaço na Europa, e passando férias no Rio – acha bonito uma vaga na Sulamericana (UEFA dos pobres) – ele conta o número de matadas no peito inúteis e roscas que colocou na bola. Tudo isso pro lado é claro – aposentadoria já. Ele sabe que tem uma multa alta e gosta do Rio – ganha salário dentro ou fora de campo- vai mamar na teta do Botafogo até o final do contrato – Quer que se foda.

    3) Lodeiro – Não joga nada há tempos. Seguramos o Lodeiro e vendemos o Vitinho… isso já diz alguma coisa sobre a diretoria né? Não se confundam. O Vitinho não foi aumentado como devia. Menino do alemão, ignorante, querendo uma chance na vida, vai fazer o que em vista de um caminhão de dinheiro – vai ser aliciado, é claro. Burro foi não ter dado nem os 30 mil pra ele. Mas pra aumentar o lodeiro tem…

    4) Seedorf -Numa boa… Ele ganha 1.050.000,00. Tá correndo pouco. Tinha que jogar menos minutos por jogo, menos jogos por campeonato e sair com CÂIMBRA ou DOR todo jogo… Aí quem sabe ele estivesse jogando na intensidade máxima… Quem sabe não fazem um pacote dois em um – ele acumula a função do Oswaldo que ganha 450 mil e é técnico e jogador ao mesmo tempo. Claro com uma cláusula de limites de minutos e jogos para passar em campo e se auto-escalar; se é que alguém ainda atura ele no elenco. Brincadeiras à parte, tá mal escalado em posição e tempo de permanência em campo.

    Como não perder a a vaga da Libertadores? Eu chacolharia o elenco:

    Jefferson, Dória, Dankler e Mattos de stopper inglês anos 80 (à frente da defesa sem sair); Octávio de ala direito, Gabriel, Seedorf (Lodeiro no segundo tempo) RM e Gegê de ala esquerdo; Hyuri e Bruno Mendes. E claro que até um tijolo ou paralelepípedo (como diria o Nélson Rodrigues) sabe que esse esquema só funciona de dois jeitos: ou marcando sobre pressão e adiantando todas as linhas ou marcando atrás e saindo rápido. Dá até para variar isso em diferentes momentos do jogo -mas tem de estar compactado e próximo… Pelo menos esse time ia correr…

    Oswaldo não fará isso!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    SOBRE DIRETORIA:
    Rearranjo um post antigo meu aqui mesmo

    Na final da janela internacional (a última chance para trazer alguém de peso de fora):

    1) O Cruzeiro repatriou O Júlio Baptista, do Málaga da Espanha – puta velha de Europa, muitos jogos na seleção e multi-vitorioso no Brasil;.

    2) O Cruzeiro repatriou o William, o bom atacante que foi do Corinthians que estava no Metalist da Ucrânia.

    3) O Botafogo vendeu seu maior talento surgido nos últimos 10 anos – Vitinho- por trocados. Foi incapaz de refazer o contrato quando devia e já atrasado não conseguiu e perdeu uma jóia rara. Quantos jogadores chutam com as duas pernas de tão longe e com tanta precisão. Fora os dribles e arrancadas que ninguém mais nesse elenco do Botafogo tem.

    4) O Henrique foi emprestado DE GRAÇA, ao Castilla (Real Madrid B). Realmente não estava jogando nada no Botafogo e aliás nem no Sport de onde veio. Mas foi eleito o melhor jogador e foi artilheiro do mundial sub-20 de dois anos atrás. Para que emprestar de graça? Para não ter que pagar o salário? Para dar noves ares? Para se livrar do mico-preto? O fato é que ele foi com a multa pré-definida e com um valor baixíssimo, um cafezinho pro Real – 2,5 mi de euros. Exatamente o que o Botafogo pagou ao São Paulo. Ou seja, o Real Madrid testa o cara por um ano de graça, se não der certo, devolve sem custos ao Botafogo. Se der certo, compra o cara já habituado a Espanha, aclimatado e completamente inserido na dinâmica do dia-a-dia, sem ter gasto nada com o empréstimo e com a multa fixada de antemão em valor baixo. Um negoção – pro Real é claro. Se der certo lá, o Botafogo apenas reaver o dinheiro gasto na compra ao São Paulo. Demorou a mandar os papéis e pegou a bomba do henrique de volta… muita incompetência!

    Antes da janela internacional ou no seu começo:

    5) O Cruzeiro trouxe o DEDÉ – zagueiro de seleção – que ninguém esperava que seria negociado com um clube brasileiro e tinha mil propostas da Europa;
    6) Cruzeiro trouxe Souza, o cabeça de área raçudo do Palmeiras;
    7) O Cruzeiro tentou comprar o Dória;

    8) O Botafogo vendeu o Andrezinho, que não era nada demais mas podia ajudar para jogar 15 minutos finais, meia hora, ou mesmo ser um reserva de jogo inteiro quando não tivesse mais ninguém.
    9) O Botafogo vendeu o Fellype Gabriel que vinha muito bem;
    10) O Botafogo quase vendeu o Dória;
    11) O Botafogo vendeu o Jádson, jovem futuroso, aliás o jádson foi vendido por menos do que o Botafogo pagou no Henrique. O apelido do Jádson no Udinese é “Paulinho low-cost”, diga-se de passagem.
    12) O Botafogo já havia vendido o Márcio Azevedo.

    Estes são apenas os itens recentes só no plano compra e venda.

    Outras coisas absurdas

    12) MAIOR IMPORTANTE DE TODOS – Botafogo está infectado de uma diretoria PMDBostista. Os caras apoiam essa corja apesar de eles só nos prejudicarem. O Botafogo perdeu quase 20 milhões de renda do engenhão mais o naming rights da Volkswagen que seria 30 milhões. Nenhum ação contra a prefeitura ou o consórcio engenhão por que? por causa da inclinação PMDBosta é claro. É isso que está matando o Botafogo.
    13) SEGUNDO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo saiu do ato trabalhista – quem está no ato trabalhista assume uma dívida – e paga 20 % de suas rendas e vendas mas não tem nunca 100 % bloqueado! Até conseguiu resolver essa situação parcialmente com muito atraso (efeito suspensivo) mas tem que definir de vez…

    14) TERCEIRO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo não conseguiu acordo semelhante nas questões fiscais. Tá tomando piaba do Ministério da Fazenda – mesmo clubes com dívidas maiores tem esse acordo. Situação que resolveu parcialmente depois de muita negligência mas ainda assim já gerou muitos problemas de falta de grana que ajudou a vender jogadores

    Algumas outros absurdos irritantes:

    15) Quando estava claro que Loco não ficaria mais no Botafogo mais ainda tinha muito nome no Brasil , o Santos ofereceu uma troca simples Loco por Borges. O Botafogo preferiu emprestar ele pagando a metade dos salários para o Figueirense,. Um absurdo. Quero saber quem faria isso numa empresa sua própria – isso já seria motivo de impeachment de um presidente de clube. E jogador ofertado era o mesmo Borges que o Botafogo tinha tentado contratar algumas vezes em sucesso. Tudo para agradar o Eduardo Uram – empresário espúrio que agenciava vários jogadores como o Loco, Lucas e Fellype Gabriel e muitos outros no passado do Botafogo e já foi dono de 80% dos jogadores do Figueirense.

    16) Vendeu o Elkesson para o Gangzhou Evergrande da China por menos do que havia oferecido o Juventus, Atlético de Madrid e Bologna, antes.

    17) JÁ IA ME ESQUECENDO – Dado os pontos relativos a bloqueio de dinheiro de todas as vendas até agora não vimos a cor do dinheiro. Estão todas bloqueadas. A grana do vitinho foi liberada depois, mas até aí já tínhamos perdido muito dinheiro pra manter elenco e perdido o próprio elenco.

    18) Assim, apesar de todas as vendas os salários estão atrasados. UM DESASTRE – só não vê quem não quer. Notem que até agora não falei de jogadores nem técnico. Só dos néscios e corruptos que deviam zelar pela administração do clube.

    começo com alguns pontos nos quais acho que o Oswaldo tem alguma responsabilidade solidária à Diretoria.

    19) Vendeu o Caio por trocados, pro Inter.Já tinha emprestado ele pro mesmo figueirense do Eduardo Uram antes. O oswaldo aprovou a venda pois disse que o jogador não estava nos seus planos – ABRINDO ESPAÇO PARA SEU AMANÇEBADO MARQUES! Genial né? Você queima um patrimônio do clube por causa de um cara de 30 que o outro leva uma graninha pra indicar do Japão. E a diretoria diz sim.

    20) Emprestou o Alex para um time semi-amador da puta que pariu dos Emirados Árabes (AL DIBBA), a maioria dos jogadores eram policiais e jogavam bola de farra. Isto é pra que para o jogador regredir? É claro, para abrir espaço para o mancebo marques;

    21) CASO JÓBSON – MUITO FÁCIL CULPAR O GAROTO DOENTE – NA MINHA VISÃO ERRO DE ANDERSON BALEIA BARROS E OSWALDO – O Jóbson pediu para DORMIR EM GENERAL SEVERIANO – Quando o doente pede para ser vigiado, para ser encarcerado – é porque sabe que é fraco. Justamente Anderson e Oswaldo falaram que isso não podia. Jóbson disse que se o botafogo quisesse ele dormia até num Hospital Psiquiátrico. O que aconteceu – mandaram ele alugar um apartamento. Um talento desperdiçado; e mais espaço pro rafael marques

    22) O Oswaldo fez tudo pro loco abreu vazar né? Tava mal pra caralho mas podia ser ajeitado um esquema que ele fosse reserva e entendesse… Mas o Oswaldo estava abrindo espaço pra trazer o Rafael marques;

    23) Segurou a entrada do Vitinho o quanto pode – porque sabia que ele era muito melhor que o rafael marques.

    24) Não deu espaço pro Bruno Mendes, mas deu todo pro RM. Eu fico imaginando seo Bruno mendes não teira recuperado aquele futebol excelente do anopassado se pudesse fiar 21 jogos jogando mal e sem fazer gols igual ao mancebo do professor…

    25) Trouxe Elias e Hiury – aposto que está levando um dinheiro… O Hyuri até pode ter futuro mas só vai mostrar isso com continuidade.

    Só isso

    Abraços,

    Gabriel

  • Ed

    Põe na conta desse técnico arrogante e sem vibração , que não mudou esse esquema merda de jogar sem atacantes , insiste com Renato , Lodeiro , R. Marques Só o torcedor via avenidas pelas laterais ? Time lento , com toques pros lados ou pra trás sem agredir . O craque do time , que deveria assumir postura vencedora , encolhido , disperso , burocrático , errando tudo . A diretoria e o treineiro estão pouco se lixando com a torcida . O torcedor pede : Vibração , vontade , amor a camisa , equipe compacta e veloz , com 2 atacantes que ameacem o adversário e vê um bando de amarelôes . Vão tomar mais 4 do Galo no sábado ? Pra jogar assim , escala os garotos e manda pra PQP os merdas chupa-sangue . SAN

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O oswaldo quando tava no 4 a zero colocou Dankler e Zen… Eu ia coçar pra colocar Bruno Mendes e Octávio e que se foda… Gosto de quem morre tentando e não se entrega nunca… Mas pensando bem.. ele fez certo… se desse 5,6,7 ele caia e entrava pra história como mancha no Botafogo… Defendeu a si mesmo e acabou defendendo de tabela o Botafogo como instituição. Mas não foi no Botafogo que ele pensou…

  • ernest resler

    Que técnico burro.

  • Valter Olivira de Andrade

    E aí Oswaldo tá satisfeito? Técnico de merda entrega o cargo seu filho da puta. Tá vendo o fla atacando em cima do Gilberto e não faz nada. O time sem meio de campo ele tira o volante pra colocar o Sassá, abrindo ainda mais o meio de campo, e o Gabriel não pode jogar contra o fla
    na quarta, mas pode jogar contra o Atlético no sábado? Abel Braga um técnico de coragem, e que conhece futebol já. Time sem alma e comandado por um burro.

    • Diogo Simas

      Não sei se eu contraria o Abel, mas você escreveu exatamente o que aconteceu. Como o time vai recuperar a bola sem NENHUM VOLANTE???????

  • Luiz Benevides

    Presumível esta derrota humilhante, o Botafogo é freguês e tem medo do FLAMENGO, o time mostra total falta de personalidade e raça deixou o flamengo jogar e cair de 4 foi pouco merecia ter tomado uns 6, não sou pessimista mas creio que ainda vão entregar a libertadores.

  • palhaço

    O que falta ao botafogo não é torcida, é homens, de caráter e com vergonha na cara.
    Exceto o Jefferson, o resto deveria ser escurraçado do clube.
    mercenários, vagabundos.

  • Jose Renato

    Eu acho que a torcida do Bota não pode falar muito não, afinal onde ela estava ontem a noite?

    • Galak

      Uma parte dela, como eu, sofrendo e a outra, talvez, mais sensata, pois todos nós já vimos esse “filme”, deve ser a 4ª reprise, o time começa bem o campeonato, se mantém no G4, é elogiado e depois despenca na tabela, ‘descansa’ jogadores, que, no jogo seguinte, parecem mais cansados ou sem disposição e aí, querem que a torcida compareçam em peso. Como, acreditar em um time, que perde jogos em casa diante de adversários ‘fracos’ (ponte, bahia, grêmio-com um a menos etc.) entra ano, sai ano, a mesma coisa. Lembrem-se, que há pouco tempo, a torcida dos mulambos, exigiram, ‘brigaram’ e a nossa passiva e como forma de protesto, não comparece aos estádios. SAN e feliz 2014.

  • CARLOS PEREIRA

    VENDE TODO MUNDO DEIXA SOMENTE O JEFFERSON. OSWALDO POR FAVOR PEÇA DEMISSÃO, SEU LUGAR É LÁ EM SÃO PAULO, APROVEITA E LEVA TODO ESSE TIME DE MERDA QUE VC CRIOU.

  • OSWALDO E MUITO ARROGANTE E TEMOSO ESSE ESQUEMA DELE NAO FUNCIONA NO BRASIL JA TEM MAIS DE 03 ANOS TENTANTO ISSO NO BOTAFOGO. O QUE ACONTECEU ATE HOJE O TIME NAO TEM PADRAO DE JOGO NAO TEM ESQUEMA TATICO NAO TEM NADA . RENATO E SEDORF JUNTO ( DOIS JOGADORES LENTOS) NUNCA VAI DAR CERTO , A TORCIDA HA MUITO QUENTIONOU ISSO MAIS O TEMOSO O SABE TUDO FAZ O QUE ELE QUER , INSISTIU TANTO QUE HIMULHOU O BOTAFOGO ONTEM. TECNICO MEDROSO VENDEDOR DE RESULTADO ( DEVE ESTA LEVANDO UNS POR FORA PRA ESCALAR RENATO /RAFAEL MARQUES E OUTROS PROTEGIDOS. A HORA E AGORA DE REFORMULAR TODO TIME DO BOTAFOGO DEPOIS DESSA HUMILHAÇAO E MANDAR TODO MUNDO EMBORA INCLUSIVE ESSE TREINADOR ARROGANTE COM TODOS OS SEUS PROTEGIDOS. FORA OSWALDO/FORA OSWALDO/FORA OSWALDO FORA OMISSO ASSUNÇAO FORA OIMISSO ASSUNÇAO FORA OMISSO ASSUNÇAO.

  • Rubens

    Há muito faltam ao Botafogo vontade de ganhar, gana, raça, partir pra cima, exatamente como jogou ontem o Flamengo, desde o inicio do jogo. E treinar (e muito) troca de passes. Como erram passes!!!!!

  • alan

    A culpa e dessa diretoria safada q vende os melhores jogadores e depois qur q oswaldo faça milagre tem q ir todo mundo embora ai depois diz porq os torcedores do botafogo nao vao ao estadio pra q pra ver isso nuncaaaaaa

  • RENOR

    TIME QUE ERRA A QUANTIDADE DE PASSES QUE O BOTAFOGO ERRA NAO VAI A LUGAR NENHUM, ISTO E FALTA DE TREINAMENTO OU DE CATEGORIA , VAMOS MORRER NA PRAIA COMEMORANDO UM CARIOQUINHA, QUE NAO VALE NADA.

  • RENOR

    PORQUE NAO ACEITA MINHAS PUBLICAÇOES, TEM ALGUMA COISA ERRADO, OU EU ESTOU ERRANDO.

  • MEUS, CAROS AMIGOS BOTAFOGUENSES ONTEM FOI DIA OU A NOITE MAIS TRISTE DA MINHA VIDA E DO MEU QUERIDO FILHO CARLOS HENRIQUE. NUNCA VI HUM TIME TÃO CORVADE COMO DE ONTEM, SEM RAÇA, ALMA E CORAÇÃO COMO ESSE TIME DO BOTAFOGO, CHEGA DE VEXAME TA NA HORA DOS TORCEDORES ACORDAR, E IR A LUTA CONTRA OS DEMANDOS DESTA DIRETORIA, NÃO QUEBRAR O PATRIMÔNIO DO CLUBE PEDIR A SAIDA DO PRESIDENTE E FAZER NOVAS ELEIÇÕES, COLOCAR UM HOMEM DE VERDADE NA DIREÇÃO DO BOTAFOGO.

  • Paulo Alves

    Uma vergonha!

    Time covarde, sem brio, sem vontade, parecem não ter objetivo algum há não ser entrar em campo e jogar uma bolinha durante 90min.

    A zaga do Flamengo é uma lástima, o botafogo sequer ameaçou o gol do Felipe, 90min trocando passes de lado, Lodeiro nulo, Seedorf não sei o que ainda faz no futebol, Sassá como pode ter se profissionalizado, Gilberto não poderia ter ficado tão exposto como ficou visto que já mostrou por outras vezes ser uma vergonha na marcação ( contra o Gremio o gol foi nas costas dele, ontem fez a falta do primeiro gol e outros dois foram as suas costas), Dória é melhor vender agora enquanto ainda vale alguma coisa pois é um grande enganador, fraco no chão, péssimo no mano a mano e uma vergonha no alto,Alex,Henrique, tá de brincadeira há que ponto chegamos,e temos muitos outros que não vou mencionar aqui.

    O Botafogo infelizmente é isso aí, todo ano tem uma história de envorganhar a sua torcida, em 2007 tinha o titulo na mão e entregou para o São Paulo, nos outros anos algumas arrancadas no começo e no final sempre termina em 9º, em 2009 o gol do Jobson no último jogo para nos livrar do rebaixamento, ano retrasado fez uma final pela vaga da libertadores contra o Gremio no Olimpico e saiu de lá derrotado sem sequer chutar ao gol, ano passado toma um baile do Fluminense na final do Carioca e fica tudo por isso mesmo, esse ano mais uma vergonha, não me refiro somente a partida de ontem mas sim a todo segundo semestre, um time covarde que entrega partidas no final e cede empates e derrotas de maneira inacreditáveis não vista em nenhum outro time do mundo, se dá ao luxo de passar um campeonato inteiro sem um centroavante e usando caras como Seedorf como referência dentro de campo, dá um tempo, como Botafoguense já estou dando o meu tempo e espero ver algo mudar no futuro, apesar de não acreditar, o clube está desacreditado, a sede de General parece um enterro todos tristes não poderia ser diferente, a percepção é de um gigante se apequenando e deixando que a vida o leve para um rumo nada animador.

  • Roberto de Olaria

    Bom Dia,
    O maior absurdo é ver um time chupa sangue entrar em campo. Esta na hora de mandar embora: Oswaldo, seedorf e Renato. Coloca a molecada pra jogar; mas que me impressiona e ser humilhado a diretoria não fazer nada. Acabou o Ano!!!

  • Diego Medeiros

    Os únicos que não tem culpa são os torcedores, tanto os que foram ontem (parabéns) e principalmente os que ficaram em casa, esse sim são torcedores de verdade, falo isso pq conhecem o nosso time, nosso clube, chega de tanta vergonha, estou cansado, a cada ano estamos acabando, é melhor acabar logo mesmo !!!!!!

    VERGONHA !!!!!

  • israel

    Olha, desse jeito, temos que orar muito pra que esse elenco ñ se a corvarde na reta final do brasileirão.
    tomar de 4 em um jogo que ele iriam pra semi final de uma competição tão importante.tá de brincadeira isso não é de assustar ñ na final da copa rio são paullo tomou 4 do sampa e tomou 4 do flu na final do carioca, quem lembra.
    ñ só o as merrecas estavam com medo, mas tambem o torçedor que ñ compareceu em massa os mulambos foram em massa ate onde era reservado pro bota, completou com torçedor do mulambo, tá de brincadeira, e tem mais quero falar pra esposa de burro owaldo que ela teve toda a razão de falar que o elenco desse time é fraco,só que ela se esqueçeu, que pra começar pelo marido dela que é muito fraco, foraaaaa oswaldo, seedorf, foraaaa esse elenco fraco, nós só ganha meda de carioca e mais nada

  • israel

    teime covarde, pra que pagar tanto dinheiro esse velho seedorf, renato e macelo, pra ñ jogarem nada.

  • Edisom

    É lamentável mas não tem explicação a falta de comparecimento da torcida bo Botafogo, que, para mim é uma torcida de rede social. Sou do tempos em que o Botafogo levou 20 anos para ser campeão, nessa época, a torcida do Botafogo enchia os estádios, agora o que resta é uma torcida desinteressada. O time jogou mal, concordo, mas faltou o incentivo das arquibancadas.

  • JECCP

    DEUS ME CASTIGOU ME FAZENDO BOTAFOGUENSE… que raiva, um time de galinhas, um time que não ganha jogo decisivo… depois falam que não tem torcida, não tem torcida porque não ganha nada, não vai a Libertadores há quase 20 anos…não tem titulo nacional há quase 20 anos e ainda querem a torcida lá ? para que ? Para fazerem a mesma vergonha de sempre ??? Querem que a torcida seja sócio torcedor para que ? Para ajudar o clube a pagar esses jogadores medíocres, sem sangue e sem alma, que ficam andando em campo??? SOCIO TORCEDOR para que ? para ganhar ingresso de graça ou com desconto para assistir a Rafael Marques, Renato, Marcelo Mattos, Julio Cesar e outros ? E ainda temos um malucos que dizem que temos um bom time… É melhor eu ver em casa, gastando pouco… ACORDA TORCIDA ALVINEGRA… se todo o pais está se manifestando, devemos nos manifestar também!!!! Temos que fazer a campanha TORCIDA ZERO !! de hoje até 31 de dezembro temos que boicotar esse time e essa diretoria, esse time não merece nosso esforço, nosso dinheiro, nosso tempo, tudo isso está sendo desperdiçado com jogadores que não honram a camisa famosa, não honram aquela estrela. Po, é sufoco para comprar ingresso na internet, filas para a troca do ingresso, os jogadores não merecem nosso esforço !!!!! TORCIDA ZERO !!!ESSA será nossa resposta até o final do ano !!! TORCIDA ZERO!!! PARA que os jogadores tomem vergonha na cara e respeitem o torcedor, pois não dá para ser humilhados contra o timeco do Flamengo… jogamos como time pequeno… TORCIDA ZERO até o final do ano para protestar contra falta de compromento em jogos importantes – Contra Flamengo e contra Cruzeiro faltou vergonha na cara, faltou disposição e vontade de ganhar !!!!TORCIDA ZERO !!contra a diretoria fraca, que contrata e planeja mal !!!!!!! TORCIDA ZERO !!!! Contra o Oswaldo de Oliveira que acha que o Botafogo vai ser campeão sem centroavante-matador, que acha que o Botafogo não precisa de um volante pegador, cão de guarda!!! Para o OsWaldo do Oliveira que acha que Sassa poderia virar o jogo ontem, pois joga mais que Hyuri, que Otavio, que Henrique e que Alex, por isso colocou o Sassá ontem no intervalo, mesmo com o Sassa não jogando nada contra o Vasco e ter participado de pouquíssimos jogos esse ano !!!!TORCIDA ZERO!!!! Para o Oswaldo de Oliveira que acha que Rafael Marques é craque!!!ACORDEM ALVINEGROS !!!!!! Precisamos nos vingar dessa turma que tira o nosso sono, nosso dinheiro, nosso humor !!!!!!!! TORCIDA ZERO JÁ!!!!!!!!!e tem mais: Preparem-se que o próximo vexame será na Pre-Libertadores, onde perderemos a vaga para algum timeco da Venezuela ou E quador…ACORDEM ALVINEGROS !!!! AMAR NÃO SIGNIFICA SER BOBO OU OTARIO !!!!! CAMPANHA: TORCIDA ZERO!! ATÉ 31 DE DEZEMBRO !!!!!!!!!!! DEIXEM ESSE MONTE DE TRALHAS SOZINHOS, NÃO SE JUNTEM A ELES !!!!

    • alclip

      MARCELO MATOS ESTAVA VENDIDO. FOI O FACILITADOR

    • AVENIDA GILBERTO

      CONCORDO!

    • JUNIOR

      CONCORDO COM TUDO E MAIS UM POUCO, MESMO NÃO LENDO TUDO. NÃO MERECEM A NOSSA CONFIANÇA. MEU FILHO MAIS VELHO TORCE PRO VASCO E O MAIS NOVO DE 13 ANOS TORCE, PASMEM, PRO SÃO PAULO, E FICO MUITO FELIZ POR ISSO. E QUEM SE ACHA OFENDIDO COM A MINHA AFIRMAÇÃO, F……..-SE.

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Fernando

    O Botafogo não tem sistema defensivo. Isso não é de hoje, são anos a fio com um dos piores sistemas de marcação do Brasil, se não for o pior. É cultural do clube. Tomamos um passeio e as críticas são voltadas para o ataque!!! Torcida, gente de dentro do clube, jornalistas que acompanham, etc (são os grupos de pressão que podem influenciar na montagem de time, elenco, filosofia de jogo…) não têm a mais remota preocupação com questões defensivas. Como o Botafogo nunca teve uma defesa forte, um time realmente sólido e competitivo, embora tenha tido por algumas vezes times talentosos, esses grupos que citei não têm sequer uma referência na questão. Medo?! Ah, meu deus!!! Quem explica uma goleada monumental, e uma sucessão de fracassos retumbantes, com isso?! Pelo amor de deus. Isso só confirma o que eu acabei de dizer acima. O Botafogo, ou melhor, as pessoas que estão em sua volta, não têm a menor capacidade de enxergar por que o time perde sempre. Se não mudar, continuaremos perdendo sempre. Um técnico como Oswaldo seria demitido do Grêmio na primeira semana de trabalho, por fuga à filosofia do clube. Única solução possível pro Botafogo mudar essa filosofia perdedora é trazer um técnico com uma mentalidade defensivista, como Tite ou Muricy. Até um pior, mas mais carrancudo, como Celso Roth ou Dunga, ajudaria. O único time a ganhar com um futebol totalmente voltado para o ataque nos últimos anos foi o Barcelona (uma bela exceção, diga-se hehe), mas era um time anormal, que atacava tanto que chegava a ter que se defender. Botafogo não é Barcelona pra imitar o estilo, temos jogadores um pouquinho mais limitados… Mas não, pros botafoguenses a solução deve ser a contratação de um psicólogo…

  • Inconformado

    Prezados;
    A questão é bem simples! Todos os quais já opinaram ao seu modo tem razão. Mas, a algo a salientar…Há quantos anos essas mesmas reclamações vem acontecendo? Talvez muitas das pessoas aqui já postam esses comentários ao longo dos anos e nada mudou…
    Só vejo uma coisa: O Botafogo só existe por existir. E só!
    Não há ambição de presidente algum (nenhum mesmo), não há ambição de jogador algum (sejam os atuais ou que passaram por aqui), os treinadores então nem se fala…E a nossa torcida apenas acompanha tudo isso que foi citado.
    Meu maior lamento é não poder nunca aspirar a grandes conquistas. E se por acaso um dia acabarem com o campeonato estadual é que nunca mais veremos título nenhum. O único consolo que resta ao botafoguense é ganhar o estadual e olhe lá!!!
    Façam uma reflexão ao longo dos anos e vejam se esse filme é sempre repetido…
    O treinador que vem para o botafogo vem por que ele pode fazer o que quer não é incomodado e o clube também não liga…O jogador que vem para o botafogo vem para jogar em uma equipe que aparece na mídia e se fizer um futebolzinho mais ou menos vira titular e ainda recebe…
    e ser presidente do nosso clube é aquele que mais fizer promessa, pois como gostamos de ser enganados!!!
    É isso aí…
    Peço desculpas pelos comentários e se ofendi alguém, mas não consigo ver as coisas de outra forma!

    • JUNIOR

      VC NÃO PRECISA PEDIR DESCULPAS, MEU CARO INCONFORMADO, 80% DA TORCIDA JÁ PENSA

      IGUAL A VC. MUITOS NÃO AFIRMARAM ESSA REALIDADE. MAS, INFELIZMENTE, ESSE FILME PASSA

      TODO ANO. FALTA AMBIÇÃO, ALIÁS, FAZ TEMPO QUE AMBIÇÃO É PALAVRA PROIBIDA NO CLUBE.

      SÓ CARIOQUINHA É DOSE.
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • FLAPENTATRIHEXA

    Alguém por um acaso viu a feffoinha do Marcos Paret por aí?

    segundo a boca maldita; dizem que ele deve estar escondido lá no Pré-sal, pq qt mais fundo melhor pra espantar a vergonha, viram?kkkk

    obs: estou doidinho pra ler as notícias la´do seu bloguinho, será que ele já o atualizou?kkk

  • Adalto Odon

    Que vergonha, muita tristeza. Aos que se iludiram com essa mídia safada e esse técnico F.D.P. e pediram desculpas para esse burro e o perna de pau do Rafael Marques é hora de se unir e exigir a saída de ambos para ontem. FORA PRESIDENTE, FORA OSVALDO BURRO DE OLIVEIRA.

  • Alclip

    Marcelo Matos ESTAVA VENDIDO. Passes para lateral na defesa. Cabeceia para o chão da grande área. Acompanha lado a lado o Hernane no 2º gol (deve ser para dar cobertura). Tirando o pé nas divididas. Não cobriu uma vez o Gilberto. Estava vendido e acordado. Jamais ajudou na direita. FORA

  • regys amaral

    SÓCIO TORCEDOR

    estou com vergonha de ser alvinegro,

    PRA QUE SER SÓCIO TORCEDOR SE A VOZ DA TORCIDA NÃO TEM VEZ?

    QUANDO CONTRATAM JOGADORES É FEITO ALGUMA CONSULTA AOS TORCEDORES?

    POR QUE A TORCIDA NÃO COMPARECE AO ESTADIO?POR QUE JA SABEMOS DOS RESULTADOS FALTA AMBIÇÃO DE TIME GRANDE,NÃO HÁ DESCULPAS DE QUE O “JUIZ AJUDOU”

    NÃO TEMOS ATACANTE CAPAZ DE MUDAR UM RESULTADO COMO;

    DIEGO TARDELI,
    KLEBER
    D’ALESSANDRO
    DAGOBERTO
    ETC…

    VERGONHA DE SER ALVINEGRO

  • O mínimo que se pode esperar de um time, é que ele respeite a camisa que veste. Não analiso o jogo de ontem pelo placar final, que foi consequência de um primeiro tempo adverso, mas sim, pelo que se apresentou em campo. Perder um clássico é normal, assim como ganhá-lo também, sem contar os empates que, nos últimos anos, tem sido o mais corriqueiro entre Botafogo x Flamengo. Mas entrar em campo, vestindo a camisa do Botafogo sem vontade, garra, vibração, isso sim, é inadmissível. Depois, querem jogar a responsabilidade sobre a torcida, cobrando o seu comparecimento, onde eles, é quem deveriam honrar àqueles que compareceram ao estádio ontem e, acreditavam. Mas viram um time que entrou para vencer, e um outro que já entrou derrotado. era pra mandar embora esse treinador hj mesmo, q sempre da desculpas depois dos jogos, ontem entrevista foi de da nojo, falando q gilberto foi bem e flamengo mereceu, ele nao demonstra nenhuma tristeza pela derrota, esse osvaldo é vascaino so diretoria nao viu, perderam tempo em segura lo no cargo!! agora nos ferrou tarde demas

  • gilberto

    VERGONHA… esta palavra tem várias variantes quando se trata de botafogo, O GLORIOSO… de que??? em um passado distante que estes que aqui estão só fazem por imporcalhar. Vimos ontem, um São Paulo que vinha capengando e consegue com RAÇA E DETERMINAÇÃO uma classificação heroíca. Em quanto no maraca, um time frouxo, covarde, sem criatividade, comandado por uma múmia a beira do campo, e nossas estrelas hein??? ridículos,ridículos só não estou abalado, pois a sucessão de vexames deste clube, nos dá a tranquilidade de encarar como apenas mais uma. Agora pergunto? será que veremos algum de nossos mulambentos jogadores pedindo presença em massa para o jogo de sábado??? deveriamos sim ir para dar a eles uma chuva de ovos e pedir para que sumissem do clube. E o que dizer do time poupado no domingo??? Gente, cansei não me verão mas comentando nada torcer para outro esporte, vou torcer para quem vence e tem capacidade. Salve Sebastian Vettel .

  • SAPORECADICOLATINA

    CARA QUE VERGONHA… CARAMBA…. NAO VEJO OUTRA RESPOSTA PARA O JOGO DE ONTEM.
    NAO FAZ SENTIDO. TEMOS UM BOM TIME MAS SEM ATITUDE PARA SERMOS CAMPEOES. UMA PENA. VERGONHA MESMO. MAS, VAMU LA BOLA PRA FRENTE. ONTEM E PASSADO. VAMOS TORCER PARA CHEGARMOS A LIBERTADORES. PRECISAMOS DA LIBERTADORES PARA NOS MOSTRAR O BOM FUTEBOL NOVAMENTE. NAO VOU NUNCA PERDER AS ESPERANSAS COM O GLORIOSO. FOGAO TUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ.

  • Geovane Oliveira

    Só não desisto porque amo esse time. Mais estou completamente desmotivado, foi vergonhoso,vexatório,humilhante! O mais pessimista não acreditava num VEXAME deste tamanho. Vai ser difícil esquecer. Só uma pouco provável classificação no brasileiro, amenizará esta decepção.Flta respeito com esta torcida apaixonada!!!

  • EU ACABEI DE LER TODOS OS COMENTARIOS FEITOS POR VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO.E CONCONDEI COM A MAIORIA DELES.EMBORA TENHA TIDOS ALGUNS COMENTARIOS FEITOS POR ALGUNS IMBECIS QUE COLOCARAM OU COLOCAM A TORCIDA COMO CULPADA,DESSA DESASTROSA FASE QUE ACOMETE O BOTAFOGO.A QUAZE 2 ANOS ESSE TREINADOR VAGABUNDO VEM TRAZENDO O BOTAFOGO NESTA MESMA SITUAÇÃO DE JOGADORES COM SANGUE DE BARATA,SEM ESQUEMA,SEM ACERTAR UM PASSE,SEM CRIATIVIDADE,SEM ATAQUE SEM NADA.NÃO VOU CITAR NOMES DE JOGADORES,PORQUE TAMBEM,SÃO VITIMAS DESSE FANTOCHE,DESSE VAGABUNDO QUE DIRIGI E QUE SE DIZ TECNICO BOTAFOGO.
    NA VERDADE ELE NÃO DIRIGI PORRA NENHUMA,ELE PENSA QUE DIRIGI.
    O QUE ELE ESTA FAZENDO COM O BOTAFOGO,JUNTOS COM SEU COMPARSA,O DENTISTA PUTÃO.
    É DESTRUIR O BOTAFOGO.HOJE.AS MASCARAS DESSE DOIS FDP,CAÍRAM.ESSE SAFADO DESSE TREINADOR,ESSE SACRIPANTA DESSE TREINADOR,ESSE VAGABUNDO AINDA FOI CAPAZ DE ELOGIAR O TIME DE MERDAS DO FLAMENGO.DEBOCHANDO DA TORCIDA DO BOTAFOGO.MALDITA FOI A HORA EM QUE ESSE INFELIZ,VEIO PARA SER TECNICO DO BOTAFOGO,NA MINHA VIDA EM MINHA TRAGETÓRIA COMO TORCEDOR DO BOTAFOGO,NUNCA VI UM TREINADOR TÃO VAGABUNDO.NEM O ESTEVÃO SOARES QUE FOI OUTRO TECNICO DE MERDA,FOI TÃO NOCIVO COMO ESTE ESTA SENDO.E AGORA,EU CONFESSO UMA COISA.ONTEM,EU NUNCA TORCI TANTO PARA ESSE TREINADOR CAIR ESTIRADO EM CAMPO.
    E ISSO,SERIA O BEM MAIOR QUE PODERIA ACONTECER AO BOTAFOGO ONTEM A NOITE

  • Claudio Cima

    A atuação do time do Botafogo ontem foi de gato jogar terra em cima. E olhem que já vem sendo assim há um bom tempo.
    LAMENTÁVEL, MUDANÇAS JÁ. CHEGA DE FRACASSOS.

  • wagner gomes

    Eu tinha comentado em casa que o Flamengo só joga contra o Botafogo parece que eles têm ódio do Botafogo e inveja porque o Botafogo é o atual campeão carioca. Isso desse Hernane imitar choro com Andre Santos foi uma palhaçada. O Oswaldo Oliveira nunca devia deixar o lateral Gilberto só vendo o que acontecia. Um rapaz disse aí para esquecer mas espero que tenha uma revanche da próxima vez e quem não quer vestir a camisa do Botafogo não entre em campo para dar vexame para a torcida.

  • Luiz

    A muito venho dizendo que o vara pau, lumbriga do inverno do tal Rafael Marques com quase dois metros de altura não dá uma cabeçada sequer, centro avante que foge da área que nem diabo da cruz, não pode jogar no botafogo e ainda acha que joga bola, horroroso, asqueroso, vagabundo, a poucos dias tinha escrito isso desse camarada e tem mais tinha escrito que esse Renato não marca ninguém fica quicando que nem perereca, os únicos que eu vi correr dando sangue foi o Sassá, o Gilberto e o Gege o resto uma turma de vagabundos bundões, levar três gols do broca estão de sacanagem, junta essa putada toda junto com esse bosta de treinador e manda para os quinto do inverno, jogadores sem dignidade, safados e o que fico mais puto é que esses merdas ainda fica colocando munhequeira, dá a impressão que vão dançar balé, se eu tivesse a chance iria dar um corretivo nesse palhaços, maricotas.

  • Mais uma vez,sai de JF no meio da tarde,e fui com meus amigos a mais um jogo do Botafogo no Maracana.Desta vez contra o nosso maior rival,o Flamengo.Como o Botafogo ganhou o ultimo jogo entre eles,estavamos bem motivados.Sabiamos que a nossa torcida seria minoria no Maracana,mas não seria a primeira vez nem sera a ultima.O que eu não sabia era que o Botafogo iria jogar de forma covarde como jogou ontem.Fiquei ate o final do jogo.A galera que estava comigo queria ir embora,mas como o carro era meu,eu me recusei a sair do Maracana.Não esperando uma reação do Botafogo.Muito pelo contrario.Na verdade estava doido para o jogo acabar e o Botafogo não levar mais uma goleada historica do Flamengo.Cheguei em Juiz de Fora três horas da madrugada.E depois do jogo de ontem,acho dificil contar com a galera que ia comigo,rachando a gasolina e pedagio.E não posso criticar os caras por isso.E revoltante ver os jogadores do Flamengo humilharem a torcida do Botafogo,e os jogadores do nosso time não esboçar nenhum tipo de reação.A vaga para Libertadores ficou muito dificil.O São Paulo ganhou ontem.E bem provavel que seja o campeão da Sul Americana.Portanto o G4 vira G3.Cruzeiro já esta garantido.Gremio , Atletico PR,Goias,Botafogo,Vitoria e Inter brigam por duas vagas.Sinceramente,sem querer ser pessimista,mas sendo realista,alguem acredita de verdade que o Botafogo vai conseguir essa vaga,depois do que a gente viu ontem no Maracana??

  • joao de luna

    sou botafoguense desde 1962. já sofri com derrotas dentro do campo de jogo, mas na arquibancada foi humilhante. concluo, infelizmente, que torcida do botafogo no rio de janeiro é uma grande bosta. sou de são luís do maranhão e um eterno botafoguense!

  • O Culpado deste vexame é o oswaldo de oliveira que agora depois de ter passado mal fica igual uma múmia paralitica em campo, o problema não está só nos jogadores vê se o são paulo contratou algum jogador diferente dos que estavam a rodadas atrás.
    Todo ano somos motivos de piada,enquanto não tivermos um treiandor que tenha sangue vamos ficar sendo humilhados e sem chegar a lugar nenhum.

  • Vinirock

    Precisamos de um tecnico que de bronca no time, que os jogadores fiquem com medo dele e joguem com raça! Talvez o Leão seria um bom tecnicoo!

  • Jorge

    Esse meu Botafogo…
    Todo ano é a mesma coisa e olha que entra ano e sai ano mudanças drásticas acontecem, mas não adianta nada. Enquanto fizerem o Botafogo de vitrine para os gringos virem aqui e levarem meio time em toda janela que sempre abre o meio do ano, nós não vamos ganhar nada mesmo. Levaram o Felipe Gabriel, o Andrezinho e o Vitinho e sem dizer nos que já foram antes deles… Já pensou se o nosso time tivesse no ataque ontem o Vitinho junto com o Herrera ao invéz do Rafael Marques e do Sassá? Poderia ser 4 X 0 pro Botafogo… Mas isso é passado não é mesmo? E agora tudo que nos resta é torcer pela Libertadores para ver se formamos um time decente e não decadente como está esse, e não adianta cobrar nada do Seedorf porqwue uma andorinha só não faz verão!!! O cara é bom demais para esse time de covardes e faz muito pela idade e pela vontade mas só ele não resolverá nada!!!
    O problema reside nos dirigentes gananciosos que temos lá dentro e que venderam peças importantes sem repor e que estão fazendo uma puta falta agora! Reflitam sobre isso e torçam muito!!! Ficar sem a Libertadores será demais…

  • kadu

    choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora bando de sofredores……

  • RS

    Que vexame!
    Eu fui ontem.Espero que não vá
    ninguém no sábado.Esses jogadores
    não merecem.

  • Nilson Sena

    O Oswaldo pode ser uma pessoa muito educado. Mas não justifica querer ter um esquema de jogo estilo Barcelona. Lá, eles tem um Messi que desequilibra. O Botafogo tem quem?
    Se não tem um Messi. Que joga um artilheiro e não inventar.
    Quem sabe o Yuri dentro da area, fixo. não venha resolver esta falta de um homem para encomodar a zaga adversária. Tambem não é colocar o cara para ficar na direita, esquerda e nada produzir
    Chega de tentar formulas magicas com GG, Otavio, Sassa,Alex, Henrique entre outros.
    Acho que Clube tem que voltar a atrasar os salarios, somente assim este grupo corre atraz.

  • Heleno

    Tenho que dizer o que penso:
    Vi o jogo com meu filho que é fanático pelo fogão, e fui passando para ele todos
    os erros do jogo.
    Quando começou o jogo, disse a ele que o fla, iria esperar o botafogo em seu campo e
    explorar os erros cometidos.
    O time com a escalação que entrou ficou desguarnecido, e o gol deles sairia no primeiro
    contra-ataque. nao saiu no primeiro, mas saiu no segundo apos a falta cometida.
    E assim por diante foi desenhando o jogo e eu passando o jogo para o meu filho, e ia
    acontecendo.
    Falei para ele que não sou adivinho, mas conheço futebol, pois joguei e boleiro conhece futebol.
    Saudações Alvinegras e fé que vai haver mudanças no time.

  • Joao

    Já dizia um velho amigo meu a TROPA é o espelho do comandante
    se o comandante é covarde , o time se torna covarde o que não passa confiança
    pra torcida e acontece isso , torcida não comparece , time não tem apoio e toma sacode
    pra melhorar primeiro tira o treinador que pensa como covarde …
    Depois reformula o elenco tem muito bons novos jogadores basta entrosar passar confiança
    a eles chega de jogadores velhos se arrastando …

  • CROTALÍDEO

    ESSE TIME É UMA MERDA. . MAS NÃO ESQUENTEM NÃO, LOGO LOGO VIRÁ O CARIOQUINHA A GENTE GANHA O CARIOCA OU TURNO, NEGUINHO GRITA PRA TODO MUNDO QUE É TÍTULO (PROVAVELMENTE) AÍ PARA A GRANDE MAIORIA SE APAGA O GRANDE VEXAME (É, PRA MUITA GENTE DA TORCIDA DO BOTAFOGO, BASTA VENCER O CARIOCA QUE TUDO É ESQUECIDO) E PODE-SE FICAR MAIS 21, NÃO DESSA VEZ PODERÍAMOS FICAR MAIS 53 ANOS SEM TÍTULOS DESDE QUE VENCÊSSEMOS UM TURNO O QUE 2014 NÃO ACONTECERÁ, DEVO LEMBRAR QUE ANO QUE VEM SERÁ TURNO ÚNICO NÃO HAVENDO 2 TURNOS PARA SE APAGAR AS DERROTAS RIDÍCULAS COMO ESSA DE 4ª FEIRA VI. AH, SE GANHARMOS A TAL VAGA PARA LIBERTADORES TUDO ISSO TBM SERÁ ESQUECIDO. . . PORQUE BASTA FICAR EM 2º, 3º OU DEPENDENDO EM 4º QUE TODOS FICAM SATISFEITÍSSIMOS, COMO AQUELA BOA E VELHA HISTÓRIA: ENTRE MORTOS E FERIDOS SALVARAM-SE TODOS NÃO É ISSO???

  • CROTALÍDEO

    ESSE TIME É UMA MERDA. . MAS NÃO ESQUENTEM NÃO, LOGO LOGO VIRÁ O CARIOQUINHA A GENTE GANHA O CARIOCA OU TURNO, NEGUINHO GRITA PRA TODO MUNDO QUE É TÍTULO (PROVAVELMENTE) AÍ PARA A GRANDE MAIORIA SE APAGA O GRANDE VEXAME (É, PRA MUITA GENTE DA TORCIDA DO BOTAFOGO, BASTA VENCER O CARIOCA QUE TUDO É ESQUECIDO) E PODE-SE FICAR MAIS 21, NÃO DESSA VEZ PODERÍAMOS FICAR MAIS 53 ANOS SEM TÍTULOS DESDE QUE VENCÊSSEMOS UM TURNO O QUE 2014 NÃO ACONTECERÁ, DEVO LEMBRAR QUE ANO QUE VEM SERÁ TURNO ÚNICO NÃO HAVENDO 2 TURNOS PARA SE APAGAR AS DERROTAS RIDÍCULAS COMO ESSA DE 4ª FEIRA VI. AH, SE GANHARMOS A TAL VAGA PARA LIBERTADORES TUDO ISSO TBM SERÁ ESQUECIDO. . . PORQUE BASTA FICAR EM 2º, 3º OU DEPENDENDO EM 4º QUE TODOS FICAM SATISFEITÍSSIMOS, COMO AQUELA BOA E VELHA HISTÓRIA: ENTRE MORTOS E FERIDOS SALVARAM-SE TODOS NÃO É ISSO??

  • Flamengo até morrer

    Só tinha o RS na torcida do faísca, e mais meia dúzia de gatos pingados!!!! E ninguém cala esse chororo….

  • William Arca

    O grande erro dos torcedores é não ser justo e analítico em um momento como esse. Eu sou flamenguista, mas o que claramente se viu foi que o Botafogo simplesmente não quis jogar futebol. Time apático, sem intenção nenhuma em levar a vaga. O Flamengo, ao contrário, demonstrou uma Raça impecável. Organização, energia, dedicação e amor pela camisa foram fundamentais para a classificação do Flamengo; Jayme de Almeida tenta e com sucesso implementar um estilo de jogo ”antigo” ao Fla… Contra-ataques, pontas direito e esquerdo, porem com um toque de modernização… Marcação sobre pressão e compactação dos setores. Hoje foi possível se ver que, com organização tática e apoio de uma torcida gigantesca é possível se fazer coisas incríveis no Futebol. Saudações Rubro Negras! H3rnan3 é Fod4 !

  • Tinoco

    É sofredores sempre a mesma novela. A torcida não compareçe por que sabe que o time vai amarelar ou o time amarela por que sabe que a torcida não compareçe. Eu particularmente iria nos jogos se acredita-se no time. Ganhar ou perder faz parte do jogo. Mas não jogar é outra coisa. A culpa do vexame nos 2 campeonatos é do burraldo. Com 15 minutos de jogo tinha que ter feito logo substituição. Não tá jogando sai. Nem a libertadores nos vamos.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo