Oswaldo descobriu mais alternativas



Parece que a cada semana Oswaldo de Oliveira tira mais um coelho da cartola. Ao ousar, poupando sete titulares diante do Vasco, o comandante encontrou mais algumas peças que serão importantes daqui em diante.

Daniel e Sassá, além de Gegê como segundo volante, foram gratas surpresas e têm tudo para jogar ainda mais. Desta vez, com todos à disposição. Curiosamente, muitos desses meninos são criados na base do clube. Como diz o ditado: “quem não tem cão, caça com gato”.

Se não fez gol nem foi o melhor do time no clássico, Gegê vem mostrando que, provavelmente, será um jogador interessante. Muito aplicado taticamente, ele conseguiu arrumar o meio de campo e ainda chegar com qualidade na frente. Apesar dos 19 anos, tem grande personalidade.

No fim das contas, se os garotos vingarem, o empate contra o Vasco terá saído por um preço bem baixo a ser pago pelo Botafogo.



  • Tb fiz essa leitura do jogo contra o Vasco. Acho que ficou claro que temos uma boa safra de garotos que, num futuro bem próximo, poderão ser muito úteis ao Fogão. E isso é só o começo do trabalho. Se Deus quiser ainda teremos muitas alegrias com nosso Botafogo.

    • SÓ NÃO DÁ PARA ATURAR EDILSON O SÓZIA DO SERGIO MALANDREO, LUCAS ZEN, HIURI, E HENRIQUE NOVAMENTE.

      O OSVALDO DEVERIA DEIXAR O EDUARDO HUNGARO APONTAR PARA ELE QUEM JOGA E ONDE JOGA CADA JOGADOR QUE ELE CONHECE HÁ MAIS TEMPO QUE O OSVALDO E ELE VAI ACABAR COM O OTÁVIO QUE JOGA COMO UM MEIA JOGANDO PELA DIREITA.

      O OSVALDO É UM INVENTOR E NÃO UM TECNICO.

      • Zé da fiér

        Olha vcs não entendem nada de futebol seus cagões de rola,vão sentar numa manguaba e rebolar seus perdedores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..ralaaaaaaaaa…otários e bixonas..

      • José Raymundo dos Santos

        VEJA BEM, LUCAS ZEM, CAIU MUITO POIS ATUOU BEM QUANDO JOGAVA COM JADSON NO INICIO DO ANO PASSADO DEPOIS SUMIU, QUANTO AO HIURI, A IMPRENSA ESTÁ FAZENDO COM QUE O MENINO SUMA POIS SÓ EM FAZER TRÊS GOLS OS CARAS COLOCARAM LÁ PARA CIMA ELE É APENAS UM GAROTO COMO FALA OS LOCUTORES E RADIALISTAS, HENRIQUE NÃO É JOGADOR PARA BOTAFOGO, EDILSON, É UM BOM TERCEIRO RESERVA. ENFIM JOBSON TODO MUNDO QUERIA SE ELE NÃO FOSSE PROBLEMATICO.

      • É impressionante como esse Carregador de Homens nas Costas não tem senso do ridículo que ele aqui pratica! Cínico como ele só mesmo o tal Fireman, né mesmo?

      • ESSE TREINADOR VAGABUNDO,PREGUIÇOSO,CANALHA,CAFAGESTE.NEM INVENTOR,ESSE FDP É…
        ELE É UM MAL INTENCIONADO MESMO.ELE É UM VENDIDO.
        ESSE PRESIDENTE DE MERDA.TEM O DEVER DE VARRER ESSE VAGABUNDO DO BOTAFOGO.

      • Rintintin

        1Xo! Nãoooooooooooooooooo
        2X0! Nãoooooooooooooooooo
        3×0! Nãoooooooooooooooooo
        4×0! Simmmmmmmmmmmmmm

        De 4 no Maraca.

        Eita cachorrada da porra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • SERIAM TODOS OS HETEROSSEXUAIS MEROS FILICIDAS? – Se é verdade que todo mal que nos atinge deva ser extinto pela raiz, o deputado Jair Bolsonaro deveria saber que os chamados homossexuais não nascem da união entre eles e, sim, da união entre os chamados heterossexuais! São estes os pais daqueles e não o contrário! Se os homossexuais são de fato uma doença incurável e extremamente letal para a sociedade; se eles, de fato, são um fator de perigo para a sociedade como um todo, então, porque o deputado Jair Bolsonaro não propõe, simplesmente, o fim das uniões heterossexuais como forma de se extinguir, assim, todo o mau que ela produz? Sabemos o quanto este argumento é falacioso. Mas, é o mesmo argumento que tem sido usado pelos homofóbicos para justificarem os seus preconceitos. Estamos usando-o como um novo prisma apenas para dar à questão uma nova visualização! A rigor, essa conversa em torno da heterossexualidade e da homossexualidade nem deveria existir! Não existe isso entre os seres humanos! As relações entre os humanos deveriam ser tão somente vistas como relações humanossexuais porque na verdade é o são e o que todos somos! A separação da humanidade e do seu humanismo apenas serve aos ignorantes e falsos religiosos que tiram disto a própria razão para existirem! Como entender que seres tidos por pais abominem suas crias e ainda as persigam, como fazem os Bolsonaros da vida, quando alimentam as suas homofobias? De que tem medo o deputado Bolsanaro? De que um dia ele próprio descubra ser um deles, ou que, um dos seus filhos, o seja? Tais pais não deveriam condenar o fruto do próprio amor que dizem ter um pelo outro! Se o fruto desta relação é um bem que Deus nos dar, assim ele deveria ser visto independentemente de tudo o mais que traga consigo! Se os tais fundamentalistas religiosos fossem realmente conscientes do que pregam, tendo em vista o que manda-nos fazer a Bíblia, em relação às arvores que não produzem bons frutos, tendo em vista o que se constatou inicialmente de que os gays eram filhos dos heterossexuais, eles deveriam ser os primeiros a proporem à sociedade, como uma forma de se combater o mal pela raiz, o fim de todas as relações heterossexuais porquanto são estes quem os gera, né mesmo? Nada disto seria necessário se víssemos simplesmente todas as relações possíveis entre os humanos como sendo meras relações humanossexuais! A ignorância produz religiões, preconceitos e cegueiras generalizadas, né mesmo seu Fireman?!

      • Paulo,

        Eu não tenho nada a ver com esse assunto. Não conheço pessoalmente Jair Bolsonaro e nem outros tais que descem o pau, ou melhor, a lenha, ou melhor ainda… falam mal pra cacete…ou melhor, pra caramba dos homossexuais…kkkkkkkk!

        Cada um leva sua vida. Sou contra a violência, qualquer que seja. Tenho a minha opinião de discordar do ‘modus operandi’ dos homossexuais, mas quem quiser viver assim que viva. Quem quiser a cura gay que consiga…kkkkkkkkkkkkkkkkk!

        • Que ridícula, essa sua participação, caro Fireman! Até parece que o senhor se olha no espelho sem o temor de estar vendo o gay que o senhor escondeu desde quando sabe Deus, vai negar?

    • E NÃO É QUE O JEFERSON NOS ALIJOU DE MAIS UMA COPA DO BRASIL? – O Botafogo retornou ao campo de jogo para o segundo tempo tendo a necessidade de fazer no mínimo dois gols para levar para os pênaltis! Com os 2×0 fáceis feitos pelo Ernane, com a colaboração do Jeferson, era de se esperar que o time partisse em busca do resultado com uma vontade nunca vista! Lerdo engano! O time continuou o mesmo em sua leniência e falta de vontade! De nada adiantou as substituições promovidas pelo OO! O Seedorf com o seu centralizar o jogo e numa noite pouco inspirada errou todas as faltas que tentou bater, cruzando a esmo! O Lodeiro tem jogado apenas com o nome e a mística de ter se recusado a sair do clube! Nem mesmo o nosso mais frutuoso jogador, o Rafael Marques se mostrou imune à apatia de todo time! Nosso time errou desde o primeiro minuto de jogo porque sabendo do estranho costume do Jeferson em colaborar com o gol adversário, deveria ter entrado em campo não apenas disposto a derrotar ao Flamengo, mas, também, a não superar o vício do Jeferson de tomar os seus gols fáceis! Tanto facilitamos a vida do Flamengo que antes de chegarmos aos treze minutos do segundo tempo o Jeferson já havia aceitado o terceiro gol do Ernane no jogo! Se antes tínhamos que fazer dois para chegarmos aos pênaltis, agora, só fazendo três e rogar para que a peneira Jeferson não volte a deixar passar tudo que lhe chutam! A esta altura do jogo eu já não acredito na capacidade de reação desses nossos Maricas feitos eunucos! Duro mesmo, amigos, terá sido, mais uma vez, ter testemunhado a forma canhestra com que o goleiro Jeferson nos alijou de mais uma Copa do Brasil! Desde que ele nos foi mandado pelo Cruzeiro que ele nos alijou de todas de que participou! Quem mais tinha o direito de ser o nosso goleiro na noite de hoje era o Renan! Afinal foi com ele como goleiro que chegamos a sonhar com a possibilidade de superarmos ao Flamengo! A injustiça lhe feita nos levou a mais um alijamento pelo Jeferson! A perda deste título nos fez lembrar a perda de outro título, o Brasileiro de 92! Ali como hoje não fomos à campo! Estava me preparando para postar este último posts quando o Dória tentando tirar uma bola de um atacante do Flamengo cometeu pênalti! O Léo Moura que estar aniversariando no dia de hoje bateu e converteu provando à todos que o Jeferson só defende algum pênalti quando a bola lhe é atrasada ou entregue em mãos! Flamengo 4 x 0 Botafogo! Mas, a esta altura de que teria valido o fato de o Jeferson vir a defender o pênalti cobrado pelo Léo Moura? Será que alguém diria que ao menos ele evitaria um placar menor? Quando esse General faz o panegírico de qualquer jogador, o cara se anula! Foi o caso do Jeferson na noite de hoje, quem me nega?!

    • Cavalito Paraguaio

      Que vergonha esse time de cavalos paraguaios.

      • Rintintin

        Cavalinho Paraguaio da porra.
        Caiu de 4 vergonhosamente.
        Entendam! Esse timeco contratou o jogador NEM.

        Nem brasileiro
        Nem Copa do Brasil

    • fabio

      que merda,todo mundo vendo que o Gilberto ta sem ritmo de jogo.Tomando bola direto,eo Oswaldo me tira o Marcelo Mattos.Ta de sacanagem!Depois quer que nos enchamos os estadios.Se queriam que a torcida desacreditassem,conceguiram.

  • Rodolpho

    Que alternativas?! Gegê tá recebendo responsabilidades que ainda não tem condição de suportar. É só um garoto que vem jogando bem, não é nenhum craque ainda e nem saberemos se será. Nem sequer sabemos se manterá o bom nível nas demais partidas. Daniel jogou uns 5 minutos e Sassá só vem recebendo aclamação por parte de alguns torcedores devido aos atacantes que costumam jogar não conseguirem marcar gols.

    Essa matéria é só para criar opinião, mais nada. Aí a torcida acredita e depois lá vem de novo as velhas insatisfações de sempre…

    • MEU CARO VOCE NÃO VIU O JOGO OU NÃO ENTENDE MUITO DE FUTEBOL.

      O LANCE DO PRIMEIRO GOL QUE FOI A REBATIDA DO GOLEIRO, SE ELE NÃO REBATE O SASSÁ ESTAVA ATRÁS DELE E IRIA CABECEAR.

      NO SEGUNDO GOL QUANDO O LODEIRO CARREGOU A BOLA O SASSÁ SE DESLOCOU PELA DIREITA LEVANDO A MARCAÇÃO E POR ISSO O LODEIRO CHUTOU SOZINHO E FEZ O GOL.

      NO PRIMEIRO TEMPO ELE CABECEOU UMA BOLA EM ESCANTEIO E O GOLEIRO ESPALMOU PARA CORNER.

      O MACHUCADO NA CABEÇA DO JOMAR FOI NUMA DISPUTA COM O SASSÁ DENTRO DA ÁREA E NA DISPUTA QUE AUASE SAIU GOL DO GAROTO EM QUE SE CHOCARAM DE CABEÇA O JOMAR LEVOU A PIOR SAINDO DE CABEÇA QUEBRADA.

      LEMBRE-SE QUE O SASSÁ JOGOU NO TIME COM RESERVAS QUE NUNCA TINHA SE QUER TREINADO E PIOR DO LADO DO EDILSON QUE É O COCÔ DO VALO DO BANDIDO, HIURI QUE SÓ AS DUAS PRIMEIRAS PARTIDAS E O LUCAS ZEN QUE NÃO DEVE NEM FICAR NO BANCO DE RESERVAS.

      PORTANTO DEVERIAM DAR A CHANCE AO GAROTO JOGANDO COM SEEDORF E OUTROS NO TIME TITULAR, COM GILBERTO NA DIREITA, TIRANDO O MARCELO MATOS DO TIME AÍ VAMOS AVALIAR, QUE JÁ VIMOS O RAFAEL MARQUES JOGAR 22 PARTIDAS SEM FAZER GOLS, O HENRIQUE ÍDEM, BRUNO MENDES OUTRA MERDA, ESTÃO NÃO VAMOS CRITICAR O GAROTO QUE ENTROU NUMA FRIA NUM TIME TODO DESFALCADO COM O OSVALDO FAZENDO AS MESMAS MERDAS DE SEMPRE.

      • Esse Carregador de Homens nas Costas deveria ser preso por fazer apologia à pederastia pedofílica! Outro que merecia receber uma aplicação de retidão exemplar é o nefasto senhor Fireman! Ô dois sujeitinhos desprezíveis, gente!

    • Nelson Ribeiro

      Sassá mesmo sem marcar gols acaba sendo importante na marcação da saída de bola do adversário. Sem o Elias que faz isto também é o ideal.

  • Se eu fosse o PWS barreto, faria um comentario bem condizente com o texto acima ” COMO PODEMOS AGUENTAR O FRANGUEIRO DO JEFFERSON”hahahahaha.. pws barreto é louco congênito e ainda vem desfarçado com nicknames fake
    .
    quanto a matéria , teremos que fazer das tripas coração para conseguir essa bendita vaga na libertadores, seja pela copa do brasil, seja pelo campenato brasileiro, mas óh.. tá dificil hein!!

    vamos fogão!!

    • ESSE JEFERSON É MESMO UMA PENEIRA! – Que o Jeferson tomaria o seu gol fácil de sempre todos nós já esperávamos! Não esperávamos, no entanto, é que ele se esforçasse tanto por tornar a vida o Flamengo prá lá de confortável! O primeiro gol que ele tomou pode-se dizer que foi fruto da infelicidade coletiva. No entanto, ainda que a bola tivesse batido no Rafael Marques e sobrasse limpa para o Ernane, ninguém pode negar que ele lhe chutou praticamente em cima do Jeferson! Este é que irreconhecivelmente ao invés de manter-se em pé para defender o chute do Ernane, preferiu cair de costas! O segundo gol que a peneira do Jeferson deixou passar, ele já o ensaiaram por duas vezes antes ao liberar graciosamente as bolas para o meio da área como se estivesse a dar a tal manchete típica dos jogadores volley! E com o placar assinalando 2×0 para o Flamengo foi encerrado o primeiro tempo! O que mais nos dói foi constatar que o nosso time nada mostrou de futebol ou vontade para vencer o jogo! Nossos jogadores descansaram tanto para este jogo que entraram em campo ainda pesados de tanto descanso! De que valeu poupá-los contra o Vasco se em campo, hoje, eles estiveram mais apáticos do que nunca? Queimará o Jeferson a minha língua neste segundo tempo? É o que nos resta ver! Ainda assim se voltarmos para o segundo tempo com o mesmo diapasão com que o time se mostrou em campo no primeiro tempo, mais uma vez esse nosso time terá nos provado ser o amarelão de sempre em suas horas decisivas!

  • O meio campo do botafogo marca muito mal e deixa muitos espaços,tem que ter mas pegada para ganharmos esse jogo temos que marcar bem o elias o leo moura e o cara que pegou aquela bola perdida no ultimo empate que no momento esqueci o nome,ele corre por todos os lados e vem sendo o motorzinho do flamengo de resto e so fazer o que o time vem fazendo e não desperdiçar as oportunidades criadas.

    • Jose Heleno de Araujo

      Anderson perfeito o seu comentario, nosso meio de campo tem que marcar com mais firmeza nao deixar o adversario jogar. O cara que voce esqueceu é o tal de Paulinho, nao é bobo nao.

    • Anderson, plenamente de acordo com vc. A marcação do Botafogo afrouxou muito do primeiro para este segundo turno do brasileiro. No último jogo contra o Vitoria e Mulambada o time do Botafogo ficou assistindo a correira do adversário e somente marcando na metade do seu campo. Tá faltando cobertura mais próxima aos laterais que após serem ultrapassados abre-se uma avenida. O Dória incrivelmente esta chegando atrasado ou indo todo atrapalhado e dando chutões para a frente sem direção e sempre fica no pé do adversário. Espero que hoje seja o dia em que tudo que fizermos de certo, ou seja, façamos gol de canela, gol contra dos mulambos, frango do Felipe e etc… Sai urucubaca! Hoje é noite da estrela brilhar!!!

  • Prezado Walace,

    Me desculpe, mas da mesma forma que você e outros viram eu não consegui ver o Sassá fazer NADA de útil no jogo de domingo, muito pelo contrário, eu achei que ele errou tudo que tentou fazer. O Gegê sim este é craque e tem um futuro brilhante pela frente. Outro que entrou muito bem foi o Daniel. Não gostei também da atuação do Octávio, pois já ví ele jogar melhor em outras partidas. Agora te pergunto uma coisa amigo: Se o Henrique não é considerado titular pelo Oswaldo, por que não entrou jogando contra o Vasco?? A meu ver aquele era o jogo ideal para ele teria finalmente “desencantar”, e poderíamos ter vencido o jogo. Enfim, vai entender a cabeça do Sr. Oswaldo de Oliveira.

    Um grande abraço.

    • Valdir,

      Nem o Burraldo entende a cabeça dele… pode crer!

    • Nelson Ribeiro

      Eu ví coisas boas no Sassá… marcando na saída de bola… o resto concordo. No caso do Octávio, ele tem que melhorar tecnicamente na proteção da bola, ele cede facilmente sob pressão. Isto pode ser feito na pré temporada. No mais tem passe bom e boa visão de jogo.

    • Nelson Ribeiro

      Não gostei também da atuação do Octávio, pois já ví ele jogar melhor em outras partidas.—- Octávio precisa melhorar na proteção da bola… desarmam ele com muita facilidade.

      Agora te pergunto uma coisa amigo: Se o Henrique não é considerado titular pelo Oswaldo, por que não entrou jogando contra o Vasco?? —– O titular é o Elias até onde sei que era… , mas vimos Sassá e Daniel…

  • Orlando Soares

    É gratificante ver esses garotos começarem vingar no Botafogo. Uma boa parte da torcida, que acompanha essa categoria de base do Botafogo, viu que há talentos a serem explorados e vêm dando inteiro apoio e cobrando da comissão técnica o aproveitamento deles. Com a chegada do Oswaldo, por necessidades , começou-se esse processo, lento mas com qualidade; tanto é que deram certo a grande maioria dos garotos lançados até o momento. São os casos do Jadson (vendido), do Dória, no final do BR/13 tem que ser chamado para reciclar, pois ele começou a errar em algumas jogadas que antes não errava, são os casos de antecipar às jogadas, está levando dribles fáceis e perdendo na corrida para os atacantes, são alguns erros que deve serem corrigidos em treinamentos; vimos também surgir, Gabriel, Gilberto, Lucas Zen , se firmando com sequência de jogos e mais recentemente o Octávio, Gege, Dedé, Jeferson e por final o garoto Daniel, que apesar de entrar já no final do jogo com o Vasco, mas não tremeu, teve personalidade e deve ser lançado mais vezes.
    Só o que tenho a “criticar” é que nós torcedores desejava, é que essa garotada viesse sendo lançada a mais tempo, desde o ano passado quando subiram. Assim sendo, nessa altura desse BR, não se teria dúvidas quanto a capacidade de cada um ao entrar no time, ou seja, já estavam “cascudos.”
    Mas, temos mais que parabenizar que criticar. Se tivesse oportunidade de falar pessoalmente com o Oswaldo e com o presidente Mauricio, daria algumas ideias, penso que seriam boas para o Botafogo.

    • Nelson Ribeiro

      Não foi apenas por necessidades Orlando. Isto já estava programado desde a contratação do Caio Jr… mas efetivamente com a vinda do Oswaldo. 2012 foi o primeiro ano de base integrada, o que quer dizer que: o que se joga na base é semelhante ao trabalho feito nos profissionais… quando o garoto sobe, já sabe como é taticamente. Lembre se que o Húngaro e o Jair Ventura se revesaram como auxiliares do Oswaldo… por que? Para serem formados nessa estrutura, no projeto do Oswaldo. Por isso treinadores precisam de tempo para desenvolver os projetos… principalmente os formadores. O clubes seletivos não precisam de base…precisam de orçamento alto…

    • Nelson Ribeiro

      É complicado formar com campeonato em andamento, mas com certeza, durante a pre temporada muito destas técnicas serão trabalhadas. Por exemplo… o Octávio se trabalhar a proteção de bola vira craque… sem isso é presa fácil para os volantes e zagueiros.

  • hélio fernandes gonçalves

    O BOTAFOGO DE BOM SÓ O JEFERSON E ALGUNS GAROTOS!!! QUASE FINAL DE “FEIRA”,
    E ESTÁ QUASE NA HORA DE “FAXINAR” GERAL ESSE ELENCO DO TÉCNICO AO SEEDORF,
    PASSANDO POR EDÍLSON/A.BAHIA/BOLÍVAR/LIMA/M.MATTOS/RENATO/HENRIQUE/ALEX/
    HYURI/O “POSSANTE R.MARQUES”, JOGADORES QUE SÓ ESTÃO AÍ GANHANDO MUITA GRANA
    E NÃO LEVARÃO O TIME A PATAMAR ALGUM. TODO FIM DE ANO É AQUELA LADAINHA, UMA
    ENXURRADA DE DESCULPAS ESFARRAPADAS… FANFARRÕES… CHEGA DE SER “CAVALO
    PARAGUAIO”!!!!!!

    • cleber

      Você é maluco. Sai fora flamerdista!!!

  • andrade

    Que isso Wallace tenha paciência, ninguém é trouxa no botafogo, o Sassá é muito ruim. O Daniel e o Gegê tudo bem tem futuro, agora porque vocês não questionam que o SEU OSVALDO, não testa uma jogo inteiro o centroavante BRUNO MENDES único que temos efetivamente.

  • BENEFOGODF

    Realmente, descobriu mais alternativas e continua com a mesma burrice. Insistência com o Henrique, Alex e o Lodeiro. Se o Henrique aparecer contra o Flamengo será a maior burrice de todas já cometidas, pois se trata de um mata-mata e ele ainda não fez nenhum golzinho.

    • Nelson Ribeiro

      Eu me lembro do saudoso Cafuringa… ponta direita do Fluminense dos anos 60/70. Durante a vida inteira fez um gol. Mas o Fluminense sem ele era fraco e com ele um time perigoso. Se o Henrique abre espaços para os outros fazer gols e ou construir bons resultados, seja na movimentação ou marcando na saída de bola do adversário… excelente…

  • Dioclecio

    Nosso maior problema hoje é centroavante. Henrique e Alex já provaram que não tem capacidade. Bruno Mendes, Oswaldo, deve ter algo pessoal contra ele. Elias está machucado. Rafael Marques joga mais pelos lados.

    • Nelson Ribeiro

      Sempre tivemos a mesma questão em relação à centroavantes desde que o Oswaldo chegou.. exceto pelo Herrera… No entanto, fizemos 64 gols no BR12.. a melhor marca de 10 anos ou mais…
      Vamos contabilizar este ano e ver se a marca pode ser ainda melhor… creio que não será… porém a da defesa é muito melhor com certeza.

  • hoje fui comprar o ingresso para o jogo , logo que chegei a vendedora falou que que so tinha ingresso de 140,00 , muita gente desistiu mais eu fui la e perguntei ate o do botafogo ai ela que tinha . parece que querem vender so pro urubu

  • IRANILSON

    VOCE CITOU O SASSA MESMO? O OSWALDO É O REFLEXO DE NOSSA TORCIDA COMO PODE ALGUEM ACHAR QUE O SASSA JOGA BOLA?

    NÃO TEM CHUTE NÃO TEM VELOCIDADE NÃO SABE FAZER O PIVO NÃO TEM ALTURA NÃO TEM HABILIDADE

    O SASSA É UM WILLIAN(AQUELE ATECANTE DO ANO PASSADO) PIORADO

    VOLTA BRUNO MENDES!!!!!!!!!(2 GOLS E DUAS ASSISTENCIAS ESSE ANO, JUNTANDO ALEX, HENRIQUE E SASSA NÃO DA O QUE O BRUNO MENDES FEZ ESSE ANO E OLHA QUE ELE FOI MUITO MAL ESSE ANO)

    • Nelson Ribeiro

      Observa que o Sassá pode até não fazer gols, mas marca bem a saída de bola dos adversários. Contra o Vasco um dos gols foi na pressão feita na saída de bola…

  • paulo albuquerque

    Vc disse tudo. Quem não tem cão caça com gato.
    A diretoria amadora do Botafogo, muito bem intencionada mas amadora, é a culpada pela saúde do Osvaldo.
    Uma sacanagem oi que fazem e fizeram com ele.
    Vendem e não contratam ninguem para repor.

  • paulo albuquerque

    Vc disse tudo. Quem não tem cão caça com gato.
    A diretoria amadora do Botafogo, muito bem intencionada mas amadora, é a culpada pela saúde do Osvaldo.
    Uma sacanagem oi que fazem e fizeram com ele.
    Vendem e não contratam ninguem para repor.

  • paulo albuquerque

    Vc disse tudo. Quem não tem cão caça com gato.
    A diretoria amadora do Botafogo, muito bem intencionada mas amadora, é a culpada pela saúde do Osvaldo.
    Uma sacanagem oi que fazem e fizeram com ele.
    Vendem e não contratam ninguem para repor.

  • Ed

    Jogo do ano pra mulambada . Estádio cheio de urubus , pressão na arbitragem , mídia a favor . Enfim , jogo pra caras de personalidade . Se armar o esquema de toques , lentidão , bola pro lado e pra trás , vai tomar uma traulitada e dar adeus a CB . Jogo pra Bolívar , Edilson , que depois de tomar uma cotovelada na cara do A. Santos , voltou com o nariz tamponado com gaze , enfiou a mamona e empatou o jogo . Logo depois o agressor tomou o troço e saiu humilhado . Totós como : Renato , Gilberto , R. Marques , Lodeiro , não vão aguentar a pressão , como os garotos não a aguentaram o Wasquim , timeco rebaixado . Coloca o Seedorf lançando dois caras de briga na frente e vamos ver o que aconteçe . Matar o jogo nos 20 primeiros minutos , bloquear o meio campo na porrada e marcar mais um no desespero deles , é o que nos resta . SAN

    • Nelson Ribeiro

      Leio aqui uma tentativa de plano de jogo???? Não está de todo ruim, falta detalhar.

  • RENOR

    DESCOBRIU NAO ELES ESTAVA, SO ENTROU POR NECESSIDADE. SENAO ESTAVA ENCOSTADO. OP0RTUNIDADE MESMO SO TEVE O MR. O RESTO PENOU, VEJA O SASSA , JOGA MAIS QUE ALEX, E TODOS OS DEMAIS , ESTA ENCOSTADO.

  • RENOR

    DESCOBRIU COISA NENHUMA, FOI A NECESSIDADE, QUE OBRIGOU ELE COLOCAR OS GAROTOS.

    • Nelson Ribeiro

      Então porque o Botafogo integrou a base no início do ano de 2012? Não faz sentido o que você fala.

      • VC,SEU TORCEDOR DE BUNDA.TEM MAIS É QUE FICAR CALADINHO.
        VC NÃO PODE FALAR PORRA NENHUMA,PORQUE,VC APOIOU ESSE PRESIDENTE SAFADO E ESSE TECNICO VAGABUNDO,TOMA VERGONHA NA SUA CARA,PORQUE DE FUTEBOL VC NÃO ENTENDE PORRA NENHUMA.SEU TORCEDOZINHO FARJUTO.TU TEM MAIS É QUE SAIR DAQUI DESTE SITE SEU IMBECIL.TU NUNCA SOUBE O QUE É SER BOTAFOGO,SEU ASNO.TOMA VERGONHA NA TUA CARA!

  • Nelson Ribeiro

    Foi a melhor forma de encarar o empate Wallace.

  • Borgaldo Lima

    Galera vamos com tudo para cima deles, dando uma porrada na urubuzada, agora vamos fazer a nossa parte, indo ao Maracanã, a nossa casa, e apoiando o Glorioso em mais uma empreitada importante. Nossa classificação às semifinais é questão de honra.Vamos BOTAFOGO!

  • saufogo

    Vocês ficam falando de Sassá e outros por aí, mas quem vai decidir amanhã será o Seedorf. O cara está descansado e vai triturar os molambos, ou deixando os outros na cara do gol ou ele mesmo fazendo.

  • JUNIOR

    7×0? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    VAI ENCHER O MARACA SOZINHA? 8.000 CONTRA O BAHIA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    PRESENTE DO mengão? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    GOLEADA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mengão? CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2013? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mengão? VAI ATROPELAR GERAL? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    VCS MULAMBOS ME MATAM DE RIR.

    • Luiz

      Sem falar que é o time do senta. o time que virou chacota de todos.

  • Eu já entrei em diversos blogs pra criticar o Osvaldo teimoso Oliveira. No inicio por sua insistência em escalar o Rafael Marques. Com o passar dos jogos confesso que me arrependi pelas críticas e hoje, apesar da contrariedade da maioria dos nossos torcedores, acho ele muito importante pro nosso elenco. Outro que sempre critiquei foi o Lodeiro. Com relação ao uruguaio continuo afirmando que deve ir pro banco. Penso que quanto aos garotos que estão tendo chances o Sassa vai e pode melhorar pois tem potencial. O Gegê já provou que se firmará. O Daniel, esse sim, será a grande revelação. Gosto muito do Bruno Mendes mas não dá pra entender porque não é escalado pelo teimoso técnico. Lucas Zen é fraco, o Hyuri enganou todos nós com sua estréia e depois murchou, é fraco. Pro ano próximo penso que devemos segurar a maioria dos garotos, mais Seedorf, Rafael Marques, o lateral Lucas, os dois goleiros (Jefferson e Renan), Dória e Dankler . O restante do grupo deve ser negociado.

  • Hoje contra o Flamengo, chega de invenções e apostas…vamos de Bruno Mendes mesmo que já demonstrou que tem faro de gol e está completamente recuperado e em condições de fazer os gols necessários a nossa vitória contra os burro-negros…

  • antonio da silva

    eu particularmente acredito na equipe do Botafogo só que as vezes o time parasse que não tem vontade de jogar e fica meio molengo e o adversário é quem a iniciativa primeiro. por isso seria bom que oswaldo procurasse ver esses detalhes, mesmo assim acredito que hoje a noite faremos 2×1 no urubu e ele sairá do Maracanã dispenado.

    • geovane oliveira

      Vai botafogo!!! Nós estaremos ( Verdadeiros torcedores ) sempre com você.

  • Luiz

    Vocês são o timeco do senta e hoje vão sentar de novo e tem mais vocês ficaram orfãos depois que o Clovis BorGay morreu.

  • Vamos cuidar das nossas duas laterais, a do Gilberto e do julio cesar que quando avançam deixam para tras duas grandes avenidas por onde penetrarão os atacantes do Fla e nossa vitória estará garantida para as semifinais…

  • DINHO FOGO ES

    HOJE NO MARACANÃ SO A VITORIA NOS INTERESSA.EU PARTICULARMENTE, ACHO QUE DA PRA GANHAR, SE A BESTA DO OSWALDO NÃO INVENTAR. VAMOS COM A GAROTADA QUE VAI DAR CERTO. SAUDAÇÕES A TODOS OS.

  • DINHO FOGO ES

    WALACE BORGES,EU TI RESPEITO E TI ADMIRO MUITO.AGORA DISER QUE OSWALDO E DESCOBRIDOR DE ALGUMA COISA,OU QUE E COMPETENTE AI JA E DEMAIS. ESTE TREINADOR DE MERDA E TEIMOSO,ARROGANTE,FORMADOR DE PANELINHA,E MANDADO DE EMPRESARIOS.OS TORCEDORES DO BOTAFOGO JA ESTÃO DE OLHO NISSO. SE PERDER PROS MOLAMBOS HOJE PODE PEDIR PRA SAIR. SAUDAÇOĒS.

  • LIMA

    O Oswaldo parece que se despende hoje do Botafogo. Preparou o time no segundo tempo para tomar de 6 novamente. É triste, mas é o que está parecendo, é um imbecil. Abriu o meio campo, que já era uma baba com esse Marcelo Morto. Tinha que ter ido com tudo pra cima do Vasco domingo e veio com essa estória de descansar para fazer esse papelão. Esse time só brigava pela vaga da Libertadores, e lá no brasileiro estava mais fácil. Lamentável..

  • Boa noite!

    VEXAME, VEXAME, VEXAME, VEXAME, VEXAME, VEXAME, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VEXAME, VEXAME, VEXAME, VEXAME, VEXAME, VEXAME, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!!

    CONTINUEM A IREM AOS JOGOS APOIAREM ESSES JOGADORES!

  • henrique luiz

    E ai torcidinha de merda que vivia criticando quem criticava esses jogadores marginais que se instalaram no botafogo…técnico incompetente, presidente omisso e safado……..jogadores mercenários e o pior torcedores babacas, ingênuos e otários.Esse é o pior presidente da história do botafogo só nos fez sofrer e ser humilhados.Agora vão lá e bater palmas pra esses mercenários e para esse péssimo presidente.O Oswaldo nunca calçou uma chuteira não sabe nada de futebol não poderia ter entrado com esse meio campo, ora sabendo que o flamengo cresce nos jogos entra fechado e joga no contra ataque, leva pros pênalti….não faz essa vergonha não nos deixa ser humilhado de novo……………….o Oswaldo é o maior culpado por esse vergonha…..Walace vc é pior que o Oswaldo não sabe nada de botafogo e como foca amestrada só fala merda rsrsrsrsrsrsrrsrsrs cara vc é ridículo veja o coelho que ele tirou da cartola………

    Responder

  • ESSE TREINADOR VAGABUNDO,POIS SÓ ANDA DE BRAÇOS CRUZADOS…FOI E É O TREINADOR MAIS FDP QUE,EU JÁ VI PASSAR PELO BOTAFOGO.
    NEM O ESTEVÃO SOARES QUE FOI OUTRO TECNICO DE MERDA.FOI TÃO NOCIVO,TÃO DESGRAÇADO COMO ESSE OSWALDO DE OLIVEIRA…
    ESSE TECNICO QUE SE VENDEU PARA O EMPRESARIO DO LODEIRO.
    EU VOLTO A DIZER E AFIRMAR QUE ESSE TECNICO.FOI O PIOR TECNICO QUE JA PASSOU PELO BOTAFOGO.
    ESSE TECNICO E TODOS QUE O APOIARAM,ESSE PRESIDENTE DE MERDA E TODOS QUE OS APOIARAM SUA REELEIÇÃO SÃO VERDADEIROS LIXOS.
    O BOTAFOGO,NÃO MERECE ISSO.O BOTAFOGO,NÃO MERECE ESSES T

  • ESSE TREINADOR VAGABUNDO,POIS SÓ ANDA DE BRAÇOS CRUZADOS…FOI E É O TREINADOR MAIS FDP QUE,EU JÁ VI PASSAR PELO BOTAFOGO.
    NEM O ESTEVÃO SOARES QUE FOI OUTRO TECNICO DE MERDA.FOI TÃO NOCIVO,TÃO DESGRAÇADO COMO ESSE OSWALDO DE OLIVEIRA…
    ESSE TECNICO QUE SE VENDEU PARA O EMPRESARIO DO LODEIRO.
    EU VOLTO A DIZER E AFIRMAR QUE ESSE TECNICO.FOI O PIOR TECNICO QUE JA PASSOU PELO BOTAFOGO.
    ESSE TECNICO E TODOS QUE O APOIARAM,ESSE PRESIDENTE DE MERDA E TODOS QUE OS APOIARAM SUA REELEIÇÃO SÃO VERDADEIROS LIXOS.
    O BOTAFOGO,NÃO MERECE ISSO.O BOTAFOGO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo