Decisão de poupar titulares é discutível, mas tem de ser respeitada



Caros botafoguenses. O técnico Oswaldo de Oliveira poupou sete titulares no empate em 2 a 2 com o Vasco e gerou uma grande discussão sobre o momento para dar descanso aos jogadores do Botafogo.

A decisão é discutível, mas com certeza, apesar de a conta vir para Oswaldo, a medida foi tomada em consenso entre a comissão técnica e o departamento de futebol.

Quem pode garantir que o Botafogo teria vencido o Vasco se jogasse com os seus onze – desgastados – titulares? Poderia ter vencido, como poderia ter empatado ou perdido. É assim o futebol, é assim a vida. As dicussões e as opiniões são válidas e todas respeitáveis. Mas a comissão técnica do Botafogo já deu provas de seu profissionalismo e tem de ser respeitada.

O risco de colocar a vaga na Copa Libertadores em risco deixa os torcedores aflitos. Mas o time já deu provas também da sua força e entrará no clásico contra o Flamengo, na quarta-feira, em condições de vencer e chegar a semifinal da Copa do Brasil.



  • Iranilson

    É muito sofrimento para nois botafoguenses, com o time brigando pelo titulo o que sobra para a gente é TENTAR uma vaga na pre-libertadores, como pode um treinador escalar Sassa, Alex e Henrique? por que ele não colocou os titulares no banco pelo menos?

    o Oswaldo é o tecnico que me da mais raiva que eu ja vi

    • Anderson

      Iranilson, não só estes que você citou. Incluem-se aí: Lima e Lucas Zen. Banco para o Lodeiro dar uma repensada no seu futebol. Toda bola levantada na área do Botafogo é um desespero só. Seja com a zaga titular quanto a que jogou ontem. O Oswaldo deve ter algum problema com substituições. O Sassá parecia um trem desgovernado, trombava com todo mundo. O Lucas Zen errava tudo que tentava, o Hyuri firulava e não tinha objetividade e o cara não substitui. Deixa pra mexer faltando 5 minutos pra acabar o jogo? Esse técnico é um palhaço.

      • Cavalito Paraguaio

        Pelo andar da carruagem até a pré libertadores está ficando difícil. A história sempre se repete.

      • Geovane Oliveira

        Jogar com Lucas Zen, é jogar com um a menos. Por favor, vai se ruim assim sei lá onde!!! Não consigo entender o que o Osvaldo ver nesse rapaz. Tôdas as vêzes que ele joga a defesa fica fragilizada. O Alex é outra merda.

    • Cavalito Paraguaio

      Nunca mais torcerei para este time de cavalos paraguaios, balão japonês e tomara que nem para libertadores e sul-americana vá, pois tomar uma piaba vergonhosa para o império do mal é muita humilhação. Aposto que tem muito jogador do bostafogo que está indo jogar no império do mal “FRAMENGO”. VÃOTNC SEUS JOGADORES DE PETECA FDP. Pena que não pode ser rebaixado para descer para 5ª divisão e acabar com esta mherdha de clube.

  • Marcelo/PA

    Caros,

    Com isto está mais que provado que o Hyuri não é aquele jogador que todos achavam que é, que o Sassá ainda é da leva de jogadores que preferem jogar no “cai-cai”, que o André Bahia deve voltar pra Turquia, que o Lima deve voltar pro Inter, que o Otávio ainda não está pronto, e mais triste ainda, que o Botafogo nos últimos anos não consegue manter pegada nas retas finais de Campeonatos, que está acontecendo o que a torcida falou e que alguns diziam que esse ano seria diferente, ou seja, pra nossa tristeza, temos sido SIM o cavalo paraguaio do Brasileiro. Já vimos esse fikme antes. E não vencer o Vasco, depois de estar vencendo por dois a zero, é o cúmulo do absurdo e da vergonha. Se esse ano não rolar Libertadores…
    SAN

    • Demetrius Aranha

      Otimo comentario do Marcelo/PA e Iranilson. Olha, acho que , é certo poupar jogadores mais todos ? podriamos ter colocadom pelo menos 03 a 04 no Banco e ter garantido três pontinhos na tabela . Mas , acho que , devemos ver no que isso vai dar , infelizmente , nao tenho a mesma confiança no time como antes.

      • Jose Heleno de Araujo

        Demetrius nao tem como confiar.

  • Luciano

    Em algum momento isso deveria ser feito, mas perdemos pra times menos importantesque um adversario regional, como é o Vasco. Talvez contra a rebaixada Ponte Preta, Bahia e outros de menor expressão fosse mais inteligente, mas perderam mais uma vez a oportunidade de curar sua mórbida torcida.

  • Borgaldo Lima

    Futebol e apaixonante por isto é uma caixa de surpresa a cada rodada,decisão acertada pela diretoria em poupar oito titulares, foi bom para mostrar para a todos que temos elenco e estamos construindo um futuro promissor com esses garotos,Vamos ganhar do mulambo com essa estrategia da diretoria,rumo a libertadores BOTAFOGO.

  • otimo só não pode perder pra mulambada e vir com historinha de desgaste!!!!pra cima deles fogão…

  • FRANCISCO

    Corretíssima a decisão de poupar os titulares.Desde o jogo contra o Cruzeiro o time vem demonstrando estar desgastado no aspecto físico e isto interfere diretamente no rendimento técnico. Com o time recuperado as nossas possibilidades no jogo contra o Flamengo (Copa do Brasil) e na continuidade do Brasileiro aumentam. Detalhe: o jogo contra o Vasco nos mostrou, com pequenos ajustes, que temos banco. A decepção é o Hyuri: não divide bola, corre de um lado para o outro sem objetividade, não dá continuidade nas jogadas, não desarma só cerca etc. Enfim uma decepção!!!!. O Otávio é habilidoso mas precisa ser mais objetivo e rápido. O Gêge está jogando cada vez melhor. E o garoto Daniel que entrou no final promete.Fez uma jogada de craque nos poucos minutos que esteve presente. Gostei também do Bruno Mendes. Está muito, mas muito superior ao ALEX CAI CAI e ao HENRIQUE TROMBADOR.

  • Jose Heleno de Araujo

    Na minha visão o inicio do Yuri foi só para nos enganar, das duas uma ou a camisa esté pesando ou ele nao joga nada.

  • BENEFOGODF

    Parabéns ao time do Vasco da Gama e bronca para o Botafogo! O que muito me chama a atenção é como um goleiro do nível do Jefferson ainda não aprendeu a ir em todas as bolas. Tem momento em que ele olha para a bola e vai acompanhando ela entrar no gol como se fosse para fora. Eu nunca vi outro goleiro falhar de forma tão bisonha. Para mim um dos colaboradores em tirar pontos é o nosso goleiro!

    • MB

      Em também questiono a postura do Jefferson.

  • Xoko – RJ

    Com os jogadores desgastados, fatalmente correríamos mais riscos diante do Vasco do que com os reservas, e ainda colocaríamos em risco a condição física dos jogadores para quarta. Tendo em vista que o título do BR-13 já havia ido para as “cucuias”, a decisão do Osvaldo em poupar contra o rebaixado Vasco, e entrar com força total contra os mulambos foi acertada. No BR13 temos que brigar para chegar em segundo, e conseguir a vaga na fase de grupos da libertadores, e para esse objetivo, estamos apenas 3 pontos atrás do instável Gremio. Quanto a quarta feira, lugar de Botafoguense é no Maraca, pois se passarmos o caminho não está difícil para o título da copa do brasil!!!!!!!! Vamos Botafogo!!!!

  • Ed

    A escolha foi correta , surpreendeu o fraquíssimo time do Vasco , meteu 2 x 0 com facilidade e teria matado o jogo no 1o T. Aí o BURRALDO resolveu dar uma força pro Dorival no intervalo e não mexeu no time , como esse cara é ruim de jogo ! Claro , evidente , que os caras viriam babando pro 2o T. , ou a torcida iria comer o fígado deles . Ao invés de reforçar a marcação , manteve os garotos , que afinaram com a pressão . Resultado : Mais 2 pontos perdidos pra time rebaixado , que não tira ponto de mais ninguém , Goiás , Vitória e Atlético do PR. Agradecem . Vamos ganhar o título , como nos anos anteriores do time mais vacilão . Há poucos anos , todos os grandes do RJ disputaram a Libertadores , só o Botafogo ficou de fora. SAN

  • Gilberto Alves

    Vamos ver na quarta-feira se esta decisão valeu a pena. Não podemos perder esta vaga para Libertadores. Já estou vendo o Goiás pelo retrovisor…
    Saudações Alvinegras!

  • Valter Olivira de Andrade

    Por que poupar o Dória? Ele tem só 19 anos, e ficaríamos livres do André Bahia, e ganharíamos
    facilmente do vasco mas, com este treinador burro que nós temos, vamos sofrer até o final. Outra coisa que aconteceu no jogo Juninho entrou jogando solto, e o idiota do Oswaldo nem pra mandar o Lucas Zen marca o Juninho mas, ele nunca enxerga o jogo mesmo, temos que aturar.

  • Iranilson

    pelo menos o time ontem tinha velocidade devido a juventude ao contrario do time titular(velho)
    o Oswaldo tinha que mesclar juventude com experiencia gosto de certos acho que é meio injusto culpar o Lima e o Lucas Zen pois os 2 quase não jogam(agora eu não sei quem viu talento no Sassa) o Lucas Zen por exemplo estava jogando muito no time de 2011 que tinha um meio campo rapido(Marcelo Mattos, Lucas Zen, Maicossuel e Elkeson)

    e outra estamos perdendo um atacante de futuro bom que é o Bruno Mendes, eu gostaria de saber o que o Oswaldo viu nas atuações de Sassa, Alex e Henrique juntando os 3 não da a quantidade de gols e assistencias que o Bruno fez esse ano(2 Gols 2 assistencias) e eu gostria de saber por que o Jefferson não sai do gol e so fica olhando as bolas entrarem

    time ideal

    Jefferson, Gilberto, Bolivar, Doria e Julio Cesar. Marcelo Mattos(Renato), Gabriel(Lucas Zen ou Gege), Gege(Hyuri, Lodeiro ou Octavio) Seedorf e Rafael Marques. Bruno Mendes

    O time não ficaria tão envelhecido

    Jefferson

    • Antonio Del Castilho

      A observação do Iranildo está excelente, gostaria de acrescentar: Poupar o Dória, poupar o Marcelo Matos. Entramos com uma zaga e um cabeça de área que nunca disputaram juntos uma partida oficial. O esquema de jogo do Botafogo, não favorece o centro avante estático, vide a saída do Loko Abreu e a ascensão do Rafael Marques quando passou a jogar mais recuado, porém Sassá, Henrique, Hyuri, Elias e Alex não possuem esta técnica e muito menos o oportunismo comprovado do Bruno Mendes, que apesar de não estar em um bom momento, não teve um substituto regular. No meio campo, a queda de produção do Lodeiro é preenchida com lampejos de exibições anteriores, Gabriel, após a contusão, não apresentou o futebol que sabemos que tem, Seedorf está sobrecarregado e Rafael Marques não vai resolver sozinho. Assim sendo, os excelentes marcadores, Dória e Marcelo Matos são obrigados a fazer o que não são especialistas, lançamentos e finalizações.
      Ninguém fala, ninguém comenta, mas eu pergunto. O que ainda faz o Renato no Botafogo ???

  • andrade

    Fez isso por que o framengo fez também, só por isso. agora se não passar pela mulambada, com fica, perdemos 2 pontos importantes e colocamos o Goias em nossa cola, para daqui a algumas partidas temos de enfrentar o Goias no seu campo, muito inteligente o Osvaldo, sua arrogância chega as raias do absurdo. Coloca para jogar henrique, sassá, verdadeiros perebas, enquanto o Bruno Mendes quando coloca é alguns minutos depois fala que ele não corresponde. Será que o bruno não quer mudar de empresário aí fica prejudicado? Vamos passar aperto nesse final, depois se não classificar o respeitável Osvaldo procura outro time do exterior, porque no rio ninguém o quer só o Maurício. A torcida do botafogo tolera o Osvaldo.

  • fernando

    Decisão correta, como o Fla poupou alguns jogadores contra o atletico, não restou outra alternativa para igualar a parte física dos times. Para mim é mais importante eliminar o Flamengo que conquistar a vaga da libertadores.

  • helio fernandes gonçalves

    E A HISTÓRIA SE REPETE!!! FIM DE MAIS UMA TEMPORADA SEM TER GANHO NADA DE
    EXPRESSÃO, E O BOTAFOGO EMPURRA ESGOTO ABAIXO JUNTO COM 2013 A TÃO SONHADA
    VAGA NA LIBERTADORES. E AÍ COMEÇA O FESTIVAL DE FANFARRONICE DE TODOS OS LADOS
    TANTO DE EMPRESÁRIOS/DIRIGENTES/JOGADORES/CONSELHEIROS… COM DECLARAÇÕES
    TIPO INFELIZMENTE… ESSE ANO NÃO DEU, TENTAMOS DE TUDO, DEMOS AZAR, LUTAMOS,
    HONRAMOS A CAMISA, ESTE GRUPO ESTÁ DE PARABÉNS… MEDÍOCRIDADE DE CABO A
    RABO, OLHA QUANTOS PONTOS ESSE TIME PERDEU EM CASA PARA TIME COMO PONTE/
    BAHIA/GRÊMIO/FLU… E A “PUTA PORTUGUESA” VASCO, TIME QUE TODO MUNDO CRAVA
    E A MULAMBADA RESERVA ENTREGA O OURO. DÁ PRA ACREDITAR ASSIM??? COM A GRANA
    GASTA COM MEDALHÕES SEEDORF/RENATO/BOLÍVAR/LODEIRO/EDILSON/M.MATOS/ELIAS/
    A.BAHIA/J.CESAR/LIMA/ALEX/HENRIQUE… E “DIRIGIDOS E COMANDADOS” POR EMPRESÁRIOS, NUNCA CHAGAREMOS A LUGAR ALGUM!!! TIME VAGABA/SAFADO/SEM RAÇA/
    SEM ALMA/BIZONHO/BIZARRO/MEDÍOCRE… TENHO AMOR PELA CAMISA/PELO ESCUDO
    MAS NÃO TEM COMO ENGOLIR O BOTAFOGO TINHA TUDO PRA SER CAMPEÃO E JOGA TUDO
    DE RALO ABAIXO. FAÇAM UM TIME MAIS NOVO COM GENTE DE RAIZ, E NÃO TIME DE FIM
    DE FEIRA!!!

  • Melhor poupar um jogador em cada partida do que poupar o time todo de uma só vez e perder três pontos importantes

  • Sandro – Brasília

    SÓ TERÁ VALIDADE SE GANHAR DO FLAMENGO, POIS SE PERDER DE QUE TERÁ ADIANTADO ESTAR POUPANDO JOGADOR.

  • Orlando Soares

    Na minha opinião a decisão foi acertada. Com jogos a cada três dias não há quem aguente.
    Essa medida foi acertada no jogo certo, pois o Vasco atravessa uma fase ruim, então nada melhor que assim fosse. E não é que quase se sai com uma vitória!! Na minha opinião, quem mais errou , mais uma vez, foi a defesa; não entra na cabeça, jogadores como o André Bahia e o Dankler falharem nos dois gols como foi ontem. No primeiro, o André Bahia e no segundo o Dankler. Por sinal, ontem , no segundo tempo, o Dankler estava mais estabanado que uma criança assustada. Vi os outros dois jogos em que ele jogou com o Dória como parceiro e não foi tão afoito como ontem. Os dois gols iguais, um replay do outro. E quase que no final o mesmo estabanado Dankler, entrega o ouro com aquela falta a um passo da grande área que resultou na grande defesa do Jeferson.
    Essa garotada tem que sentir o peso da responsabilidade, se não, não cresce.
    Portanto, era necessário que aquela garotada entrasse pra jogar, era um jogo importante , era, mas não tinha outro jeito; a turma “titular” está exausta, tinha que descansar; e sofrer um pouco também ; foi bom eles verem como nós sofremos com eles perdendo gols aos montes, quando estão em campo.

  • MC

    Continuo afirmando que o jogo nosso do ano é a eliminação do urubu e a consequente motivação para o titulo da CB e a vaga no G4 do brasileirão. Parabéns Osvaldo pela ousadia e coragem. Ontem tb foi dia de visita ao nosso laboratório de craques; E aí vcs viram o garoto Daniel? Hiury uma enganação…,Octavio inseguro…,Lima ruim de bola…, GeGe, titular absoluto…, Sassá, esforçado…, dankler, sem rendimento…, lucas zen, voltando a jogar…,

  • Luiz Costa

    Decisão correta. Se perder a vaga na Libertadores não será por conta do empate do Vasco e sim pelas péssimas atuações frente a Bahia e Ponte.

    Pau na molambada!!!!!!!!

  • Alessandro

    kkkkkkkk a pior torcida do Brasil sem sombra de dúvidas, não vai aos estádios, só sabe reclamar, não se torna sócio e fica criticando, choramingando, chorando, torcida pessimista, derrotada, estão no G4 o campeonato inteiro, foram campeões cariocas ganhando os dois turnos, estão nas quartas de final da copa do Brasil e estão se tornando derrotados, criticam técnico, jogadores, presidente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem que se ferrar mesmo time sem torcida de qualidade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk em pleno clássico 9 mil pagantes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • JUNIOR

      PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR MEU CARO ALESSANDRO: VC DEVE TORCER PRO BARCELONA, CERTO? SE FOR PROS MULAMBOS, LEMBRO QUE VCS COLOCARAM 8.000 CONTRA O BAHIA. OU ESTOU ERRADO?
      É MUITA MALA NESSE SITE.

      @@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • pio

    vou contratar os black block para quebrar tudo si o fogão não si classificar para as libertadores,pois o br13 já era,o oo, é muito burro ,pois ganhhando estes pontos que falta nunca foi tão facil entrar na libertadores,si vier CB ,vai ser bem vindo,si perder tudo,a quebradeira vai começar,é pr essa e outras que nossos adversários nos chamam de cavalo paraguaio,e tenho que concordar com a chacota.esse mauricio armação é o culpado diexou vender e deu no que deu.

  • O torcida de merda parecer ser todos do sistema da globo.

  • Decisão correta do Oswaldo e sua comissão tecnica independente de quarta feira.

  • FOGÃO – RJ

    O TECNICO AGIU CERTO, E PARABÉNS A GAROTADA DO SUB-20 DO FOGÃO, MUITOS MOSTRARAM QUALIDADADES PARA VESTIR A NOSSA CAMISA. NÃO É ESTE JOGO CONTRA O VASCO QUE DECIDE NADA. AGORA TEMOS UMA DECISÃO QUARTA-FEIRA, O BOTAFOGO TEM UM BOM ELENCO, COM O DESCANSO DESTES JOGADORES, ACREDITO NA VITORIA. VAMOS FAZER NOSSO PAPEL, SE A TORCIDA DELES VAI LOTAR, NÓS TAMBÉM VAMOS, CHAMA O AMIGO, CHAMA A RAPAZIADA, INTERA PARA O QUE ESTIVER DURO, TEMOS QUE LOTAR NOSSO ESPAÇO, E NÃO PASSAR VERGONHA DENTRO DO ESTADIO. ESSE GRUPO MERECE NOSSO APOIO. VAMOS VENCER ESSES MULAMBOS.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

  • Orlando soares

    Caro torcedor , Sr. Pio que escreveu acima; com toda nossa frustração que possamos ter por não vir a ganhar nada, nem se classificar para a Libertadores, mas , sem sombra de dúvidas, não é esse o caminho que o Sr. está querendo seguir. Sempre para nós TORCEDORES E CIDADÃOS, BOTAFOGUENSES E BRASILEIROS, o melhor caminho é o de procurar a melhor solução e nunca, digo sem medo de errar, nunca , o caminho da intolerância , do confronto e baderna. É deprimente quando assistimos pela TV, quebra-quebra, desordem e vandalismo.
    O melhor caminho e mais sensato é procurarmos uma maneira de cobrar dos Diretores, elencos mais fortes que possamos ao final de cada competição , nos orgulhar de torcer pelo BOTAFOGO F.R., podemos muito bem cobrar do Sr. Presidente , Mauricio Assunção uma gestão mais eficiente. É por esse caminho que devemos seguir.

  • JULIO CESAR

    Ótimo comentário Sr. Alessandro… Sou botafoguense mas concordo com esse maluco ai que nem sei o clube ao qual pertence, mas uma coisa eu sei, o clube dele não faz uma campanha tão boa quanto o noosso GLORIOSO esse ano. Falta esfriar mais a cabeça, todo jogo que perdemos pontos importantes eu fico louco de raiva mas depois não tem jeito, tem que levantar a cabeça e continuar apoiando. Empatamos com um vasco completo e nós quase completos com a nossa base. VAMOS PARA O JOGO, ENTRAR EM CAMPO COM NOOSSO GRITO ENTOANDO NOSSA PAIXÃO PELO NOSSO BOTAFOGO. QUERO ESTAR VIVO PARA VER O DIA QUE NOSSA TORCIDA TERÁ TODA SUA CARGA DE INGRESSOS VENDIDAS… NÓS PRECISAMOS FAZER, MAIS DO QUE FALAR! AVANTE FOGÃO.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Quase ganhou do vasco. Esse post nem existiria se tiveseacabado 2×1. Mas já podiam ter descansado antes. ficou a dúivda se isso time não deveria ser mantido…kkk

  • JUNIOR

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, ME RESPONDA QUEM SOUBER: O QUE FAZ RENATO, LUCAS

    ZEN E LIMA NO BOTAFOGO? É MUITA MEDIOCRIDADE NUM TIME SÓ. NINGUEM AGUENTA ESSES

    JOGADORES IMPRODUTIVOS. É MUITO SOFRIMENTO.

    @@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Gabriel Marinho

    foi acertada a decisão sim, e ainda quase ganhamos do vasco com nossos reservas. Agora os titulares tem que dar o sangue por essa vaga na semifinal da CB, espantando de vez traumas com o flamengo. Apesar dos problemas temos mais time que o flamengo, espero que a torcida compareça. Agora, Osvaldo por favor deixa de ser teimoso e tira os problemas do jogo: Alex, Lodeiro e Henrique, e coloca um centro-avante fixo e matador, olha a dica:
    Jeferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar, Marcelo Matos, Gabriel, Seedorf, Gegê e Rafael Marques, Bruno Mendes. Fora isso é burrice ou teimosia. Lodeiro no time = Derrota
    Esse jogo é decisivo pra dar ânimo e trazer torcida de volta. Estamos na briga pelo Vice do Brasileirão e o título da Copa do Brasil. Eu acredito. Foogooo

    • Leonardo

      É exatamente isso, Gabriel. Essa formação, para mim, também é a mais coerente e óbvia. Mas OO não vê assim, então ainda veremos no time Lodeiro, Alex, Henrique, e por aí vai… Previsão: vamos arregaçar a mulambada assim mesmo.
      Saudações. Léo

  • Mc

    Vamos fechar o ano contra a mulambada, fazendo cabelo e barba grátis.

  • Bebeto

    O quê essa diretoria BURRA do Botafogo não consegue colocar em suas cabeças medíocres é o seguinte: o que leva torcida pra estádio é ganhar títulos e, sem time de qualidade não se ganha nada; coisa que, infelizmente, o fRamenguinho sabe fazer. Eles devem até o “ás de copas”, mas têm títulos pra mostrar.
    Saudações Alvi-Negras.

  • Ed

    Amanhã é o jogo do ano pros molambos . Estádio lotado , pressão da imprensa , torcida , arbitragem . Como vencer com tantas adversidades ? Com jogadores de personalidade . Lembram do jogo passado , em que o marginal do André Santos agrediu o Edilson com uma cotovelada no rosto . O cara voltou com o nariz sangrando , tamponado com gaze , acertou uma porrada da lateral da área , que o zagueiro botou contra . Depois o André Santos tomou o troco e foi substituído . Se escalar esses totozinhos tipo Renato , Gilberto , R. Marques ,Lodeiro , vai perder . É jogo pra Bolívar , Edílson , Dória e até o Henrique , que briga pela bola e encara porrada . Aliás acho bom mudar esse esquema de 1 atacante isolado e lentidão no meio campo . Coloca o Seedorf pra lançar 2 caras na frente . É jogo pra decidir nos primeiros 20 minutos , depois fechar o meio na base da porrada . SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo