Botafogo é pule de dez no clássico, mas…



Amigos alvinegros,

O Botafogo não precisa temer o favoritismo que o cerca para o jogo deste domingo, contra o frágil Vasco. Com todo o respeito ao Gigante da Colina, o Glorioso é pule de dez para este clássico, desde a escalação, até o desempenho no campeonato. Mas, como dizem os sábios da bola, é sempre importante lembrar: clássico é clássico.

Se futebol fosse previsível, eu poderia dizer que o Botafogo iria golear. Mas vamos com calma. A motivação dos times que se encontram na zona de rebaixamento sempre é muito grande. É complicado bater adversários nessa condição, quando eles têm pouco a perder.

Por outro lado, a motivação do Botafogo também tem que ser gigante. Afinal, o clube não participa da Libertadores desde 1996. Entre torcedores e jogadores o discurso é o mesmo: chegou a hora. Se o time entrar com este pensamento no jogo, tenho certeza que vencerá. É mais uma questão psicológica do que qualquer outra coisa. O Botafogo não é pouco melhor do que o Vasco, é muito melhor! Se vai vencer eu não sei, não tenho bola de cristal, mas o Alvinegro tem tudo para conseguir os três pontos… Ah tem!



  • gerardo

    Que facil es opinar sobre o futebol, cualquier fala, tem persoas bendecidas pela Sorte de trabalhar y pegar dinero fazendo opinion de coisas que nao tem ideia.parabens rsrsrs

    • ESSE NOSSO PAREDÃO É UMA PENEIRA! – No nosso jogo contra o Vitória em que o Renan foi tido como o melhor dos nossos jogadores em campo, eu cheguei a dizer que fora muito intolerante para com o Jeferson, dizendo que a nossa defesa era tão responsável pelos gols tomados quanto… Hoje, quando o time do Botafogo tinha tudo para sair de campo, pela primeira vez depois de dez jogos seguidos, sem tomar gols, fizemos inicialmente, em menos de três minutos, 2×0 no placar! Tínhamos tudo para ampliar o placar quando o Jeferson resolveu dar sua colaboração à reação vascaína simplesmente se recusando a se jogar nas bolas em que o Vasco empatou o jogo! O fato de o Jeferson não ir nas bolas que não são chutadas contra o seu corpo nos passa a sensação de que estaria ele se cuidando, se resguardando com vista à vaga na Seleção! Tá evidente que no Botafogo o Jeferson privilegia o golpe de vista e o imobilismo como forma de se poupar e não correr o risco de não ir à Copa! Pior, como se estivesse à serviço do Cruzeiro, ele tudo tem feito para que não nos aproximemos do mesmo na tabela! Todas as vezes em que tivemos tal oportunidade o Jeferson a dispensou com seu imobilismo e golpe de vista nos derrotando! Tenho absoluta certeza de que o Renan não tomaria os gols que o Jeferson tomou por uma razão muito simples: ele não se deixa ficar imóvel a observar a bola lhe chegar aos fundos das redes! Será que haverá alguém que dirá que Jeferson se moveu, moveu uma palha que seja para defender as bolas que tomou? Evidente que não! Ele não quer correr o risco de não ir à Copa, ao mesmo tempo em que faz o seu serviço como testa de ferro do Cruzeiro dentro do Botafogo (não foi a toa que eles nos o cederam sem qualquer ônus…), tudo fazendo para que dele não nos aproximemos! Esse paredão é uma peneira! Uma tremenda tábua de pirulitos! O Jeferson é uma verdadeira estátua no nosso gol!

  • Olha eu já vi cavalo com pule de devolver capital e na hora H nem sair da caixa. Com esse nosso time tudo pode acontecer especialmente se o teimoso treinador insisitir começar o jogo com Lodeiro, Alex ou Henrique. Se o Osvaldo nem relacionar o Bruno Mendes ai sim fica provado que algo de muito estranho deve estar acontecendo que faz esse jogador ser preterido pelo técnico.Vamos esperar que o Osvaldo resolva escutar os torcedores e saia jogando com Hyuri e Bruno Mendes na equipe. Já nos conformamos com a impossibilidade de título porém isso não acontecerá se deixarmos escapar a vaga pra libertadores. Agora é esperar pra ver. Saudações.

    • Jorge, boa, assino contigo.

      • QUANDO SERÁ QUE ALGUÉM TERÁ CORAGEM PARA DENUNCIAR A TREMENDA PENEIRA QUE É O JEFERSON? Quando esse treinador de goleiros lhe exigirá o empenho nas bola que lhe são chutada fora do alcance do seu corpo? Quando esse nosso treinador de goleiro exigirá que ele não faça mais seus famosos golpes de vistas sempre falhos? Não seria hora de o mesmo lhe dizer ser impossível para qualquer um desviar uma bola com um simples olhar? E que também lhe diga que não é justo que ele banque a estátua para não correr risco de se machucar e assim se garantir no Mundial, né mesmo?! O Botafogo não pode ser prejudicado por conta de suas ambições pessoais!

  • Não é possível que o Hyuri e o BM estejam piores que os inoperantes Alex e Henrique, não é possível. Apesar do bom trabalho do OO, só ha´uma solução para essa teimosia, renovação total em 2014.

    • Alguém pode me dizer por que razão o nosso goleiro não se jogar nas bolas que lhe são chutadas fora do alcance do seu corpo? Por que ele cisma em ficar parado quando tudo deveria fazer para evitar ser vasado? Seria por se poupar e não correr risco de se contundir e garantir sua ida para o Mundial? Ou estaria ele bancando o testa de ferro do Cruzeiro tudo fazendo para impedir que o nosso time se aproxime dele na tabela? Não é estranho que todas as vezes que temos a chance de nos aproximar deles o Jeferson resolva brincar de estátua durante os jogos? Ou será que vai aparecer quem diga que o Jeferson fez todo esforço para evitar os gols que tomou contra o Vasco?

  • Boa noite torcida alvinegra!!!

    DANE-SE disputar Libertadores, não temos time e elenco para disputar Sul Americana, não passamos da primeira fase, porra parem de se enganarem, este imbecil de treinador f.d.p. tem que poupar estes amarelões, e “TENTAR” ganhar a Copa do Brasil, já que nas anteriores fomos também eliminados na primeira fase, e agora estamos a 5 jogos do título, quero título cacete, estou cansado de ser iludido, chega de tanta falta de ambição!

    • Quando irão entender que o Jeferson não se joga buscando impedir ser vasado pelas bolas que não são chutadas contra o seu corpo por ele está a se poupar para não correr qualquer risco de não ir à copa do Mundo? Quando também irão ver que paralelo à isso ele também está fazendo às vezes de testa de ferro do Cruzeiro tudo fazendo para que não aproximemos do mesmo na tabela? É natural que um goleiro brinque de estátua em seus jogos? Ele não se mexe para não se contundir e assim se garantir na Seleção! Quando será que irão enxergar este óbvio mais que ululante?

  • SOU FOGÃO

    Boa noite a todos.Será que o Oswaldo de Oliveira,vê o nosso comentário? se vê,é por isso que ele se mantem teimoso.

    • Será que ninguém viu que o Jeferson não esboçou qualquer reação para tentar defender àqueles bolas que resultaram nos gols do Vasco, caro Boi no Rolete? Quando será que a nossa torcida vai perceber que visivelmente o Jeferson está se poupando em campo para não correr qualquer risco de não ir ao Mundial? É natura que um goleiro brinque de estátua em todos os jogos e nas bolas que não são chutadas contra o seu corpo? Será que só eu vejo isto neste enganador? Duvido que o Jeferson não seja um testa de ferro do Cruzeiro em nosso time! Desde àquele jogo contra a Raposa em que poderíamos ter conquistado a liderança que ele perdeu sete jogos seguidos! Na verdade, perdemos 8, um com o Renan, contra o Vitória! Como entender um goleiro de Seleção que tenha perdido todos os sete jogos que participou ultimamente pelo Botafogo? Tem algo mais que os tais caroços neste angu, não acha?

  • Borgaldo Lima

    O BOTAFOGO e favorito sim, e tem que atropelar o time de Dinamite, sem dó e piedade e quanto a escalação eu pouparia o Negão, Rafa Marques,Renato e Lodeiro.

    • O GOLEIRO JEFERSON É A MAIOR PENEIRA DO BRASIL! ELE NÃO VAI NAS BOLAS PARA NÃO SE MACHUCAR E NÃO CORRER RISCO DE NÃO IR À COPA! NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO POR CONTA DE SUAS AMBIÇÕES PESSOAIS! QUEM VAI DIZER QUE ELE SE MEXEU OU ESBOÇOU QUALQUER ESFOÇO PARA EVITAR AS BOLAS QUE ACABARAM NOS GOLS DO VASCO? Quando nossa torcida vai despertar e ver o quanto o Jeferson tudo estar a fazer para que não aproximemos do Cruzeiro na tabela? Com ele no gol já tivemos seis derrotas seguidas!

  • LIBERTADORES PRA QUE? FANTASIA OU REALIDADE?
    No Botafogo, quando se elege um Presidente, se elege junto os Conselheiros que na maioria dos casos, têm o rabo preso com o Presidente, por isso, o Presidente faz o que faz e o conselho nada faz.
    Desde que assumiu o Botafogo, esse presidente vem fazendo das suas; 1º- Ele em troca de favores ou bens, não importa pra mim e sim para as autoridades, trocou numa churrascaria, o Campeonato Carioca de 2009, para o Flamengo( Vcs lembram do gol contra do Emérson aos 42min do 2º tempo?) ser então , O Penta-Tri Carioca e com isso lucrar uma montanha de dinheiro na venda de seu produtos com a tarja do inédito título. A contratação do Anderson Barros, pessoa esta, banida do Flamengo pela honestíssima Patricia Amorim, nos trouxe uma novidade, a de contratar Técnico com salários devolutos, isto é, O Cara consta na folha que recebe X mas ele só recebe X/2, a outra metade volta para o bolso de uma ou mais pessoas do Comando do clube e esse contratado é o único que o clube nunca atrasa seu salário e também ainda fica com estabilidade, pois, o Pagante não mandaria embora ele mesmo e se mandar o “técnico”, também deixaria de ganhar a sua parte, é como se fosse demitido junto.
    Então, descobriu-se que neste clube não precisa ter um caráter ilibado, logo, veio à venda da escalação, o empresário paga para o medíocre ser escalado e tem também a participação na venda desses medíocres. A partir daí, não se preocupam com os resultado dos jogos e sim com a grana que pode entrar, isso explica as estranhas escalações durante o mandato do atual Presidente, como Felipe Meneses, Lucas Zen, Alex, Weverton, Lima, Henrique, e outros, muitos outros de qualidades similares.
    Querida e amada torcida alvinegra, hoje, somos inocentes úteis nas mãos dessas pessoas que não têm o mínimo compromisso com o Clube, muito menos com a nossa torcida. Não esperem
    Ganharmos alguma, não apostem seu suado dinheirinho , pois não terá lógica o resultado, antigamente sim, vc apostava e já gastava antecipadamente, pois havia caráter nos jogadores e na diretoria e o time era o verdadeiro Botafogo, formada com gente que não se vendia e tudo era em pró do clube e da noss

  • LIBERTADORES PRA QUE? FANTASIA OU REALIDADE?
    No Botafogo, quando se elege um Presidente, se elege junto os Conselheiros que na maioria dos casos, têm o rabo preso com o Presidente, por isso, o Presidente faz o que faz e o conselho nada faz.
    Desde que assumiu o Botafogo, esse presidente vem fazendo das suas; 1º- Ele em troca de favores ou bens, não importa pra mim e sim para as autoridades, trocou numa churrascaria, o Campeonato Carioca de 2009, para o Flamengo( Vcs lembram do gol contra do Emérson aos 42min do 2º tempo?) ser então , O Penta-Tri Carioca e com isso lucrar uma montanha de dinheiro na venda de seu produtos com a tarja do inédito título. A contratação do Anderson Barros, pessoa esta, banida do Flamengo pela honestíssima Patricia Amorim, nos trouxe uma novidade, a de contratar Técnico com salários devolutos, isto é, O Cara consta na folha que recebe X mas ele só recebe X/2, a outra metade volta para o bolso de uma ou mais pessoas do Comando do clube e esse contratado é o único que o clube nunca atrasa seu salário e também ainda fica com estabilidade, pois, o Pagante não mandaria embora ele mesmo e se mandar o “técnico”, também deixaria de ganhar a sua parte, é como se fosse demitido junto.
    Então, descobriu-se que neste clube não precisa ter um caráter ilibado, logo, veio à venda da escalação, o empresário paga para o medíocre ser escalado e tem também a participação na venda desses medíocres. A partir daí, não se preocupam com os resultado dos jogos e sim com a grana que pode entrar, isso explica as estranhas escalações durante o mandato do atual Presidente, como Felipe Meneses, Lucas Zen, Alex, Weverton, Lima, Henrique, e outros, muitos outros de qualidades similares.
    Querida e amada torcida alvinegra, hoje, somos inocentes úteis nas mãos dessas pessoas que não têm o mínimo compromisso com o Clube, muito menos com a nossa torcida. Não esperem
    Ganharmos alguma, não apostem seu suado dinheirinho , pois não terá lógica o resultado, antigamente sim, vc apostava e já gastava antecipadamente, pois havia caráter nos jogadores e na diretoria e o time era o verdadeiro Botafogo, formada com gente que não se vendia e tudo era em pró do clube;

  • carlos eduardo de carvalho almeida

    Time tem esquema burocrático e lento. O que mantém o Botafogo bem na tabela é o time, que co execessão de alguns, é muito técnico e tem uma defesa sólida. Osvaldo não é ousado. Só mexe quando o leite já derramou, ou bota volante e zagueiro p/ defender resultado (O fim disso a gente já sabe.). Ah! Alguém próximo do Marcelo matos, pede p/ ele calar a boca e parar de criticar a torcida, pois é ela que paga o salário dele. A Globo e o programa os donos da bola adoram isso. Flamengo x Bahia: Só 8000 pagantes e a torcida xinga o Jayme por causa de uma substituição necessária; e isso o Marcelo Matos e esses programinhas que citei não comentam. P/ falar asneiras, é melhor ficar com a boca fechada.

  • Orlando Soares

    Os jogadores têm que entrar com “a faca nos dentes” a cada jogo daqui pra frente. Na classificação não tem gordura nenhuma e só vendo os outros se aproximarem ainda mais que a sequência de jogos é bem complicada, com os jogos decisivos, jogando fora.
    Não sei por que tanta insistência com o Alex e o Henrique com o Hyuri já recuperado.
    Por outro lado, dá para percebermos que o time está cansado, não tem o mesmo impeto de antes; as jogadas são lentas, a cobertura é lenta, deficiente , por isso chegam atrasados na jogada fazendo faltas desnecessárias e levando cartões sem necessidade; portanto ficando sem reação nenhuma quando leva gol. A reação contra o Fla, foi porque foi contra o Fla.

    • Por que o Jeferson tudo faz para não correr o risco de se contundir em campo? Já notaram que ele não se joga na tentativa de defender as bolas que lhe são chutadas fora do alcance do seu corpo? É justo que o Jeferson brinque de estátua durante os jogos do Botafogo para não correr o risco de se contundir e assim deixar de ir ao Mundial? É justo que o Botafogo por conta dos sinhôs pessoais do Jeferson seja prejudicado? Seria coincidência ou algo mais o fato de virmos perdendo seguidamente desde que o Cruzeiro se evidenciou como o mais forte candidato ao título? Por que o Jeferson perdeu todas desde àquele jogo? A quem o Jeferson estaria ajudando mais ao seu sonho de ir ao Mundial ou ao Cruzeiro que nos repassou-o de graça? Seria o Jeferson um testa de ferro do Cruzeiro em General Severiano? O João Saldanha com certeza já teria feito o Jeferson correr de General Severiano à tiros! Por bem menos ele atirou no Manga, não foi seu ORLANDO?

  • Emilo Santiago Filho

    A única equipe q nao pouppa jogadores e o nosso time !! É incrível a insistência com Alex e Henrique ??!!!! Hyuri e bruno Mendes foram abandonados pelo técnico …..muito estranho !!! Dizem que e transação de empresário ?!!?!?!?!? Seedorf não tem condições de jogar dois jogos seguidos !!!! Alex do Coritiba , Paulo baier , Juninho Sao poupados e o Seedorf entra em campo em todos !!!! Nao tems comando !!!! Vamos perder a vaga e eles vão dizer ::: nao merecíamos isso. !! Black block alvinegro seus filhos da puta !!!! Fúria jovem de merda !!! Na gaveta do presidente !!!!!Elias , hernane e um bando de urubu nao vão jogar este fim de semana p correr p caralho quarta feira!!!! e o fdp o 0svaldo nao mexe na equipe !!! Tamufudido!!!!

    • O mais impressionante são os nossos torcedores acharem ser natural que um goleiro fique estancado em seu gol assistindo a todas as bolas lhe entrar porque simplesmente ele teme se contundir e não ir à Copa, né mesmo? Os gols que tomamos só se tornam indefensáveis porque o Jeferson simplesmente sequer vai nas bolas! Como os senhores podem aceitar ser natural que um goleiro apenas tente desviar com o olhar as bolas que lhe são chutadas? Duvido que o Renan tivesse tomados àqueles gols que o Jeferson tomou! O Renan pode não ser o goleiro que pague lobby à mídia! Mas, ele não é de ficar parado olhando a bola lhe vasar com certeza! Será que os senhores recebem JABÁ do Jeferson?

  • Ed

    Jogo pra aproveitar o nervosismo do adversário . Se jogar com inteligência , ganha fácil . O problema é que o time é muito lento , aturar R. Marques como jogador mais avançado é dose . Nesse esquema , a vida do Wasquim fica mais fácil . O Henrique é fraco , mas o Alex é piada . Por falta de opção , pode escalar Hyuri , Henrique ou B. Mendes . Só falta o BURRALDO montar a equipe no mesmo esquema lento e retranqueiro do jogo anterior , com Lodeiro . Aí voltamos a dependência completa da genialidade do Seedorf . Se for mais inteligente ainda , poupa alguns titulares para o jogo decisivo da CB do meio de semana , já que no desespero o Vasco pode dar muita porrada e quebrar alguém . Cuidado Seedorf ! SAN

    • Não venha com suas tergiversações e falácias, caro Fernando Alves! Não é verdade que o goleiro tenha que defender todas as bolas que lhe são chutadas embora todos esperemos ter um goleiro assim… Por outro lado é um fato que um goleiro há que se utilizar de todos os meios e esforços para evitar ser vasado! Ficar parado sob o gol estra provado nunca fará ninguém ser capaz de defender qualquer bola a menos que esta seja chutada em cima dele! E é isto que o Jeferson tem feito em campo buscando não se machucar por conta dos seus sonhos e interesses pessoais! Se ele não quer correr risco que peça um tempo! Ficar imóvel sob os três paus é que ele não pode fazer! Não venha confundir o que eu aqui faço com o que faz um pusilânime que sequer é capaz de se dar a conhecer! A um bom goleiro não basta ser bom, efetivamente! Ele tem que provar sê-lo em todas as oportunidades em que for chamado a intervir durante os jogos, meu caro!

  • Fernando

    Time que perde de vitória, bahia (2 vezes) e ponte preta, vai querer o quê no campeonato ? Tomara que, pelo menos, fique na zona da Libertadores. Claro que se o Botafogo ficar, vai fazer vexame, mas a gente poderá sentir o gostinho de participar de uma competição internacional depois de 18 anos, mesmo que seja por poucos jogos.

    • Quando será que a nossa torcida entenderá que o nosso CALCANHAR DE AQUILES é o Jeferson? O cara tá preocupado tão somente em ir ao Mundial, mesmo como reserva! Para que isto aconteça ele não pode correr risco em lances em que ele pode se contundir! Por isso ele não se mexe nas bolas que são chutadas fora do alcance do seu corpo! Insistir que pode desviar as bolas com um simples olhar é algo inconcebível num goleiro da Seleção! Tá na cara que ele não foi naquelas bolas para não correr o risco de se contundir! NÃO É JUSTO QUE O BOTAFOGO SEJA PREJUDICADO POR CONTA DOS SONHOS PESSOAIS DO JEFERSON! Pior nem que ele faça o papel de agente duplo fazendo para que não nos aproximemos do seu ex clube, o Cruzeiro, que nos repassou sem ônus! O diabo é que se fosse computados todos os alijamentos de competições que o Jeferson nos causou, o preço que o Botafogo tem pago já até se excedeu, com certeza, seu Fernando?!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Ainda bem que tem gente acordando para a realidade, eu aqui desde o início me posicionei contra este Presidente e treineiro de entrega de camisas, com o seu esquema enceradeira sem cabo, agora a vaca foi para o brejo, e a Copa do Brasil, ele está colaborando para entregar aos mulambos, pois ele e o irmão são mulambos de carteirinha, e o omisso Presidente bancou ele junto om esta cambada de amarelões, e a TORCIDA que se f…….!

  • DINHO FOGO ES

    QUERIDOS IRMÃOS DE CAMISA. O NOSSO BOTAFOGO,NÃO APRENDEU A LEVAR AS COISAS A SERIO.NÃO DA PARA ACREDITAR,NUM TIME QUE ALMEJA ALGO IMPORTANTE,E PERDE POR DUAS VEZES PARA VITORIA,PONTE PRETA,BAHIA.OUTRA COISA FICOU CLARO,QUE OS JOGADORES ESCALADOS SÃO DE EMPRESARIOS,E O TECNICO E MANDADO POR ELES TAMBEM.O NOSSO PRESIDENTE E TÃO OMISSO,QUE NÃO QUER VAGA NA LIBERTADORES,PARA NÃO TER DE CONTRATAR JOGADORES DE VERDADE. NA COPA DO BRASIL,ESTES BANDIDOS VÃO LEVAR UNS DIM DIM,PARA AJUDAR SEU TIME DE CORAÇÃO,O FRAMERDA. E ESPERAR PARA VER.

    • O JEFERSON PAGA JABÁ À MÍDIA, COM CERETZA (e também ao FIREMAN!)! – Como entender que mesmo sendo o principal responsável pelo empate alcançado pelo Vasco na noite de hoje, tendo para isso ficado imóvel sob os três paus nos lances que resultaram nos gols vascaínos a mídia ainda diga que o Jeferson foi o nosso principal jogador em campo? Como entender que os tais críticos ainda não tenha notado o quanto o Jeferson vem acintosamente se poupando para não correr o risco de ser deixado de fora do Mundial? É justo que o Botafogo seja prejudicado por conta dos anseios pessoais do goleiro Jeferson? Desde que se tornou uma quase certeza sua ida à Copa do Mundo que visivelmente ele vem se poupando, brincando de estátua para não correr qualquer risco! Como é que os tais críticos não enxerguem isto? O grande beneficiado pela pouca disposição do Jeferson em campo é o Cruzeiro que assim sabe que dele não conseguiremos nos aproximar na tabela, quem me nega, seu DINHO?!

  • paulo barreto- VOCE VOLTOU DISFARÇADO DE NOVO????/ PARA COM ISSO O JEFFERSON EH O MELHOR DO BRASIL, E VOCE O TORCEDOR MAIS PAIAXONADO / LOUCO TB. todos nops queremos o fogão lá em cima, mas criticar o nosso melhor é loucura.
    sossega paulão, faça uma participação sobrea aqui no canal, e não falando essas loucuras, querendo criar polemica.
    sou botafogo ,como voce, mas não tresloucado, como vc!!
    abraços…pense nisso!!

    alexandre
    Ah…. só pra não passar em branco, DEPOIS NÃO SABEM porque não enchemos o estadio..porque não confiamos.. as marcas das chicotadas ainda estão recentes em nossas costas, pra pegar manga e tomar leite, denovo, vai demorar bastante.

    abraços

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo