Um dos jogos mais decisivos da competição



É claro que, durante o Campeonato Brasileiro, o Botafogo disputou vários jogos importantes, mas este, contra o Vitória, tem contornos de decisão . O título pode ser uma consequência se o Cruzeiro tropeçar, mas hoje o Glorioso precisa garantir a vaga na Libertadores. E vencer o Vitória será essencial.

Em caso de vitória alvinegra, a distância para o time baiano aumenta para 12 pontos. Se Internacional e Goiás (que jogam fora de casa) tropeçarem, as chances de o Botafogo jogar a Libertadores no ano que vem serão quilométricas. É a típica hora na qual não se pode vacilar.

Por sinal, não acredito que nem Inter nem Goiás consigam lutar por uma vaga na Libertadores. O primeiro até tem um bom time, mas não a ponto de incomodar o Botafogo. O segundo é mais aguerrido, mas peca pela falta de peças. Entretanto, o Glorioso precisa lutar com unhas e dentes para, pelo menos, ser vice-campeão,  pois só assim já se garante de vez na fase de grupos da Libertadores.

Se nas últimas rodadas o Botafogo ainda estiver na briga pelo título é lucro. Como costuma dizer Seedorf: “é importante somar pontos, sem olhar para os adversários”. Com tranquilidade, é importante caminhar rumo ao objetivo traçado no começo deste ano.



  • eric

    falou tudo e mais um pouco

  • JUNIOR

    VENHO AQUI MAIS UMA VEZ COMENTAR A RESPEITO DESSA INJUSTA COBRANÇA DE FALTA DE TORCEDOR NOS ESTÁDIOS. DIZEM QUE O TIME DOS MULAMBOS TEM A MAIOR TORCIDA E ESTÃO EM TERCEIRO LUGAR EM MÉDIA DE PÚBLICO, QUASE PERDENDO PRO SÃO PAULO, PERTO DA ZONA DE REBAIXAMENTO. NOSSA TORCIDA NÃO TEM QUE ENTRAR NA PILHA DE JORNALISTA, ISSO É PRA DESESTABILIZAR O TIME, E VEM MARCELO MATTOS COBRAR ESTÁDIO CHEIO. NINGUEM TEM LOTADO ESTÁDIO, A MÉDIA DE PÚBLICO DO CAMPEONATO É DE MENOS DE 15.000 PAGANTES. ENTÃO ESQUEÇAM ESTÁDIO LOTADO, MUITO MENOS PELA TORCIDA DO BOTAFOGO. HÁ ANOS TEMOS VIVIDO DE FRUSTRAÇÃO, POR ELIMINAÇÕES BIZONHAS E BIZARRAS, A TORCIDA SEMPRE ESTEVE COM UM PÉ ATRÁS COM ESSES TIMES MEIA BOCA. JÁ ERA HORA DE TER UMA EQUIPE COMPETITIVA. FICAR DE FORA DA SEMIFINAL PERDENDO PROS MULAMBOS SERÁ DOSE PRA MAMUTE. MAS COM SOFRIMENTO É MELHOR.

    • oliveira fogo

      Falou tudo e mais um pouco, Júnior!

    • Me desculpa JUNIOR mas o Marcelo Mattos tem razão estamos disputando o titulo, um time que disputa titulo tem que ter apoio total de sua torcida, fico triste como Botafoguense e por morar muito longe e não poder estar presente nos jogos.

      • FOGOLOKO

        Concordo… Estive no Maraca no domingo com meus filhos e amigos de fora do RJ e foi uma vergonha… ver o Maracanã vermelho e preto… E eu ainda falei que o mando de campo era do Fogão… E eles me perguntaram porque havia somente uns “gatos pingados’ na torcida do BFR… O que responder? O time disputando a vice-liderança e os mulambos lá embaixo..
        A torcida, infelizmente, naõ tem ajudado mto mesmo.. Nada justifica… Se o FRAMERDA está pior que nós, porque o maraca estava rubronegro? Aonde está a nossa torcida, pô??

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Sem dúvida um desses “jogos de 6 pontos”. O outro tão ou mais importante que esse é o jogo com o Furacão na 35a. rodada. Espero que não se faça no vestiário aquele discurso de um só mais um jogo. Contra o Cruzeiro, esse discurso foi feito pelo menos para imprensa e torcida. E do outro lado eles falam em matar e morrer, sangue suor e lágrimas etc.

    • Marcelo/PA

      Exatamente, amigo. Me lembro do Campeonato de 2011 quando liderávamos e tínhamos um jogo a menos, contra o Santos. O técnico na época, Caio Junior, veio com esse discurso, que era só mais um jogo. Lembro que se ganhássemos teríamos condições de título. Resultado: perdemos o jogo e começamos a derrocada que culminou com a não classificação para a Libertadores depois de uma sonora derrota de 3 x 0 para o Grêmio. Esse discurso de mais um jogo não pode ocorrer. Temos é que matar um leão por dia, todo jogo é uma final. Certamente foi esse o discurso para que tenhamos ficado tantos ogos sem vencer, perdendo inclusive para Ponte e Bahia em pleno Maraca. Tem que ter sangue no olho, honrar a camisa e devolver o lugar de destaque que o fogão sempre teve no cenário nacional e internacional.
      SAN

  • JUNIOR

    LEMBRAM DAQUELES 6 PONTOS? COMO ESTÃO FAZENDO FALTA HOJE. NÃO ADIANTA

    LAMENTAR.

    @@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Gabriel Marinho

    Não pode vacilar agora, tem que vencer, colocar o coração. O Vitória está subindo e vai brigar, temos muito mais time, temos que impor. Tomara que o Osvaldo não volte com o Lodeiro, o Gegê tem que ficar no time e o Rafa Marques no meio, bota um centro-avante de ofício, bota o Bruno Mendes, já que o Alex e o Henrique estão em péssima fase… E vencendo, vamos lotar o Maraca contra o Vasco. Não podemos vacilar esse ano.. Eu acredito.

  • Orlando Soares

    Não só esse jogo, pois a sequência de jogos do Botafogo é muito difícil. Mas será importante vencer esse jogo, pois a confiança voltará definitivamente. E tinha torcedor execrando o time, os jogadores. Não estavam entendendo o momento ruim que o time estava passando.
    Da forma que está, o Botafogo não pode perder mais, a não ser que, tanto o Grêmio quanto o Atlético-PR, tenham uma sequência de derrotas. A maior dificuldade agora, são jogos quarta e domingo, isso cansa muito . É só perceber o quanto fica extasiado o Marcelo Matos a cada final de partida, o Seedorf não aguenta esse ritmo. As contusões aparecem uma atrás da outra.

  • DIDA FOGÃO

    Não vejo fundamento nessa cobrança, é quase que impossível um grupo de torcedores estarem em todos os jogos; haja grana. Sou torcedor fanático e assíduo, moro em Paracambi = Rj, com jogos as 21:50 Hs. Após enfrentar a maratona do Ramal Central do Brasil Japeri Paracambi. chegarei em casa entre 01:00 ou 02:00 Hs da madruga.O verdadeiro botafoguense não se intimida com falsa pressão, basta o time fazer o dever de casa. Perder jogos para Ponte Preta e Bahia é o fim, temos que atropelar o Vitória, se isso acontecer vamos lotar o Maraca. Saldações alvinegras.

  • Charles

    O jogo contra o Náutico era importantissimo , o Jogo contra o Flamengo também………….então amigo , nesse campeonato . todos os jogos são de suma importância.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    excelente comentário Júnior, pura lucidez, é simples assim!

  • fogoirado

    O marcelo mattos não entende o não comparecimento da torcida, vou dar 3 motivos:
    derrota para o bahia (lutando pra não cair) – derrota para a ponte preta, na zona do rebaixamento, derrota para o grêmio jogando com um a menos. Precisa de outro motivo?

  • Gabriel Marinho me corrija se eu estiver errado, mas o Rafael Marques deixou de marcar justamente quando deixou de jogar como centro-avante e só veio se encontrar nesses dois ultimos jogos, ao contrário da maioria acho que a posição do RM é mesmo a de centro-avante.

  • Diego Medeiros

    Marcelo Mattos reclamando da torcida… é um direito dele. E eu reclama dos 9 pontos perdidos para Bahia, Ponte e Gremio… Estariamos a 1 ponto do Lider… mesmo perdendo para eles em BH… É um direito meu M.M e Mauricio Assunção.

  • Que desculpa esfarrapada não meu caro, se fosse por motivo de doença eu até entenderia, mas porque o time perdeu pro Bahia e pra Ponte Preta faça me o favor, o time tendo a chance de virar vice lider e de quebra chuta pra longe um tabu que já durava treze anos eo senhor vem com essa conversa.

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Apesar de achar que Marcelo Matos não joga nada , ele tem razão .
    Pô , o time está se esforçando e a torcida não vai.
    Eu só perdi o jogo contra o bahia aqui no RJ ( aliás , acho que ganhei não indo ao jogo ).
    Vamos ao estádio , vamos acreditar !
    Ah , recado para o O.O. : Me coloca no lugar do alex ou do henrique , que apesar de veterano , eu jogo mais que qualquer um dos dois !
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • Marcondes

    A TORCIDA TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E IR AO ESTADIO, EU TO FAZENDO MINHA PARTE E INDO ! TEM MUITA GENTE Q SÓ SABE CRITICAR O TIME, NÃO ME INTERESSA O PASSADO RUIM DO BOTAFOGO , ” SÓ ME INTERESSA O PASSADO GLORIOSO DO NOSSO TIME !!! ” ENTÃO DE UMA VEZ POR TODAS , VAMOS PARAR DE CRITICAR E VAMOS TODOS LOTAR O MARACA E APOIA O NOSSO TIME , POR QUE ESSE TIME VALE A PENA E EU ACREDITO SIM !!!!! DA-LHE FOGÃO

  • José Eliaz

    Caros Alvinegros,
    Vamos esquecer o que passou, vamos olhar para frente, o Cruzeiro está em queda e poderemos sim ser campeões. Hoje a distância pode cair para 7 pontos, lembrem-se a três rodadas a diferença era de 16 pontos, portanto, é hora de pensamento positivo e apoiar o time incondicionalmente. Hoje moro em Brasília, mas na pior fase do nosso clube, década de 1970 eu morava na cidade maravilhosa e nos jogávamos em Marechal Hermes e nunca perdi um jogo do Fogão. Quem se lembra do goleiro Borrachinha? Nós temos uma invencibilidade de 53 jogos sem perder, que foi conquistada com o velho lobo, como sempre os urubus morrem de inveja do Fogão, eles também conseguiram atingir esse mesmo número de partidas invictos, mas deram azar de encontrar o Fogão exatamente no jogo em que eles poderiam nos ultrapassar, então ganhamos de 1×0 gol de Renato Sá no início do jogo, a partir daí foi um bombardeio dos urubus por que o time deles era muito superior ao nosso em valores individuais, mas aí surgiu o Borrachinha que fechou o gol e fez defesas espetaculares e eu estava lá nas cadeiras a direita das cabines de rádio do velho maraca. Foi uma pena que o Borrachinha era jogador de lampejos e não se firmou no gol do Fogão. Estou preocupado com o Hyuri, será também um jogador de lampejos?
    Saudações Alvinegras!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo