Botafogo deveria ir com Gegê e Gilberto contra o Fla



Amigos alvinegros,

Gostaria que futebol fosse como videogame, onde a gente monta os times como quer, com os ‘jogadores’ ideais e tudo o mais. Todo mundo tem o seu time perfeito na cabeça. Oswaldo de Oliveira, como não poderia ser diferente, também tem o dele. E, antes de explicar o título deste post, devo dizer que respeito muito a opinião do treinador alvinegro.

Agora, na minha humilde opinião, o Botafogo vai precisar de muita velocidade no time para vencer o Flamengo, no próximo domingo. Já que o time não vai contar com Lodeiro, que vive péssima fase, e Elias, com problema na coxa esquerda, sugiro, humildemente, que o professor monte um time rápido e ousado, com Gegê e Gilberto no meio, e Rafael Marques no ataque.

‘Mas Gilberto, o lateral, no meio?’. Podem questionar, porém eu digo que sim. Gilberto ataca como poucos neste time do Botafogo. E, como Edilson está em ótima fase, acho importante continuar aproveitando o garoto nas investidas ao ataque. Acho justo dar uma chance ao Gilberto no meio ofensivo, ainda mais sem a responsabilidade de voltar para proteger a zaga.

Gegê é a minha outra aposta. E não, não digo isso porque ele fez gol contra o Náutico. Tenho acompanhado os treinamentos e vejo o rapaz voando. É o momento do Gegê no time principal. Digo mais, mesmo com o Lodeiro à disposição, acho que ele deveria ser o titular. O garoto é insinuante.

Eu, como treinador, deixaria Hyuri e Bruno Mendes como opções imediatas no banco. Mas, antes de tudo, devo reconhecer que sou apenas um jornalista. Então, as minhas ideias ficam apenas aqui para serem debatidas. O meu palpite é que Oswaldo vai com Hyuri e Alex (Henrique) para o clássico.



  • guto

    gilberto tem q jogar no lugar de edilson q não joga nada, virou um craque por causa de 2 passes pra gol mas é mt fraco, renato é um lerdo q nem sei pq entra, lucas zen seria MUITO mais útil pro time do que ele, teimosias de oswaldo q ajudam a prejudicar o time e perder pontos, junta isso com o mal momento geral, a vaga na libertadores fica ameaçada

    • Pedro

      O Lucas ZEN é não tem nem coordenação para correr. não da pra compara-lo ao Renato.

      • Yuri Melo

        Lucas Zen é uma mentira do futebol!
        Não acrescenta nada ao time do Botafogo.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Lucas Zen começou bem e depois da contusão seríssima não jogou nunca mais nem um pouquinho. Nunca mais será o mesmo.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Renato mostra pouco esforço. Poderia correr mais e jogar mais simples em alguns momentos!

        • Nunca fui a favor de pegar nome de atleta para dizer “não serve para nada”, exceto por duas ou três múmias (a pior delas, Lady Flávio, que tinha tanto futebol mas nenhuma disposição para fazê-lo eficiente).

          Até com relação à Cacatua, eu criticava mas com a ressalva de que era obrigado a jogar pela esquerda quando, na verdade, era zagueiro direito. Querem ver? Ponham o Dória na direita e teremos ali, com certeza (em matéria de rendimento em campo), a Cacatua-II. O cara que só sabe usar a outra perna para se apoiar em campo fica vendido quando muda de posição (mesmo no ataque – vejam Lodeiro quando lhe bloqueiam a perna direita).

          Então meus amigos, concordo em quase tudo o que se disse do Zen menos nesta coisa de ‘não serve mais para o time’. Serve sim e é importante tê-lo no banco, para fins de jogos, para entrar com fôlego. Vai ser sempre atleta barato e isto, pelo menos enquanto não retomamos também um bom poderio financeiro, é útil ao time. Em fim de jogo, se não tentar dar passes que não sabe, um atleta assim sempre tem utilidade: entra correndo mais e breca um contraataque melhor do que, por exemplo, o Mattos cansado (jogada do terceiro gol do Cruzeiro), só para ficar numa situação.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Ele teve ruptura total de ligamento.. Ligamento não é osso, ligamento não é músculo é um tecido menos dinâmico, menso irrigado, menos elástico. Aquele jogador que nós vimo antes da contusão não ai existir mais, como também aconteceu como Maicossuel. É hora de preparar o Dedé que é bom de bola.

    • Com todo respeito, dizer que Edilson não está jogando nada? E o Renato? Ele pode ser “Lerdo”, mas o time GANHOU muito com a volta dele…precisão no passe, visão de jogo. Tava faltando isso ao time. Lucas Zen prá que, prá correr mais que o Renato e não acrescentar em nada? Acho que alguns torcedores tem que parar de dar cornetadas inúteis e incentivar o time!

      • DIANTE DOS JOGADORES QUE O BOTAFOGO TEM HOJE MEU TIME É:

        RENAN

        GILBERTO, BOLIVAR, DORIA E (JULIO CESAR OU LIMA)

        DEDÉ OU GABRIEL, RENATO, SEEDORF E GEGÊ

        SASSÁ E ALEX

        LISTA DE DISPENSA PARA O FIM DO ANO: RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, EDILSON, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI, MARCELO MATOS, OSVALDO DE OLIVEIRA, MAURICIO SONÇÃO, DEPTO MEDICO E PREPARADOR FÍSICO.

        • Douglas

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ZUZAFOGO

    Paulo, no papel, sua argumentação esta perfeita. Seria muito bom termos um volante que acerta o chute na direção do gol. A questão é se o Gegê tem estrutura psicológica para estrear num clássico. Ele está pronto? SAN.

  • iranilson

    Renan Edilson, Bolivar Doria, Julio Cesar, Lucas Zen, Renato, Seedorf, Hyuri, Rafael Marques e Bruno Mendes

  • Mc

    Nunca havia pensado nessa hipótese, acho uma boa mesmooooo! Temos tb que proteger a intermediária para chutes de longe…, o renan e meio cego.

  • Concordo com o Gilberto no meio. Edílson vem jogando bem, com personalidade. Creio que o Gilberto seria a possibilidade de reeditarmos o ímpeto ofensivo que perdemos com a saída do Vitinho. O time cadencia o jogo, tem a posse de bola, porém é pouco incisivo. Quanto ao Gegê, mesmo com o desempenho nos treinos, ainda parece precoce. Acho que o Hyuri preencheria melhor, por enquanto. Sobra o Alex, que não é nem sombra do jogador impetuoso que saiu do Botafogo, precisa acordar!

  • Yuri Melo

    Fora Lucas Zen! Renato e Mattos no meio campo e no ataque Henrique. O Henrique, apesar de contestado, tem futebol pra jogar. Com sequência de jogos vai nos ajudar bastante.

  • JULIO CESAR

    Tem muita gente que entra nesse blog mas não sabe nada de FUTEBOL… O Botafogo tem um time de qualidade. Mesmo jogando com Edílson que na minha opnião jogou mais tempo que o Gilberto e com qualidade melhor que a do Gilberto e por isso deve ser mantido no time. O Renato não é dos volantes mais ágeis e muito menos o melhor do campeonato, mas é experiente, tem bom passe e ainda marca como segundo volante na frente do Marcelo Matos e quando estamos ganhando cadencia o jogo. O Marcelo Matos tem raça, fecha bem os espaços. O maior problema do nosso FOGÃO é sem dúvida nosso poder de fogo do meio pra frente… Perdemos um excelente driblador, com arranques de deixar toda zaga pra trás(Vitinho), e contratamos o Yuri que apesar de ser um bom jogador, não tem explosão e muito menos dribles rápidos e curtos. Isso que ao meu ver tem prejudicado o estilo de jogo que o botafogo vinha apresentando e o que ele vem apresentando… Precisamos dois jogadores de velocidade, dribladores e bons finalizadores. Vi por várias oportunidades ficar um atacante (yuri) ou um meia atacante (Otávio) com um adversário na frente e não conseguir driblar ou finalizar. Sem essas peças será muito difícil vermos boas atuações como estávamos acostumados. Fica muito previsível nosso estilo de jogo. Antes tinha uma troca de posições com velocidade e hoje vemos um time parado em campo fazendo jogadas laterais e tentando dar chutões para sobrar pra alguém e achar um GOL. Mas ainda sim estamos na frente e temos que mostrar nossa superioridade em cima do flamengo… AVANTE FOGÃO!

    • André

      Julio Cesar, parabéns pela análise lúcida. Leitura perfeita!!!!
      Quem clama pelo Lucas Zen, só pode ser doente da cabeça. Só está lá pq ainda não apareceu nenhum time para levá-lo. E nem aparecerá!!!!!

      • Jorge Luis

        Discordo plenamente, o Marcelo Mattos é o rei dos passes errados, está jogando mal já a algum tempo, eu improvisaria o Edilson no lugar do Mattos e o Gilberto na sua verdadeira posição, em todos os jogos em que ele jogou ali, foi muito mais incisivo que o Edilson que não marca tão bem, mas tem um bom passe. No meio eu entrava com o Gegê ao lado do Seerdof e o Hyuri e no segundo tempo colocaria o Octávio no lugar do Hyuri caso este não renda bem, se render poderia entrar no lugar do Gegê. Mas como sempre não vai acontecer isso e iremos para o milésimo empate contra os burros-negros. Saudações botafoguenses, pois alvinegras é de qualquer time que usa preto e branco.

        • Orlando Soares

          Caro Botafoguense, Jorge Luis, Bom Dia! me permita discordar de você com relação ao Marcelo Matos; Ele pode não ser o rei do bom passe, mas é um marcador que impõe respeito. Se não está rendendo mais, é pelo número excessivo de jogos; isso ele já disse, que quando chega o fim de uma partida, está exausto, não aguentando correr mais.
          Essa situação acarreta em ; passes errados, pois o corpo não obedece ao cérebro; vem os cartões amarelos….etc. pois, perde o tempo de marcação e da bola, vindo a fazer faltas desnecessárias, jogadas perigosas, etc.. Então , se houvesse um rodízio de jogadores, acho que o nível do Botafogo seria melhor; Olha mas essa sugestão do rodízio, só sou a favor do Botafogo fazer; já os adversários não precisam fazer não; nua partida com o Botafogo, se o adversário chegar dos 15m pra frente já ficarem cansados, tudo bem, eles que não corram mais. Minha maldade fica só em não poderem correr, mas que não sofram contusões , pois precisam jogar outros jogos e ajudarem ao Botafogo.rzrzrzrzrzrzrzr

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Concordo que tecnicamente o Mattos é podre. Mas se o edílson entrar no lugar do Mattos a gente é goleado! Ele não tem pulmão para aquela função nunca.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Acho que vc acerta que o Hyuri não tem a explosão cavalar do Vitinho. Mas não acho que seja um questão de não ter o menos potencial de drible não. Acho até que em alguns momentos ele é mais fino em termos de habilidade; o que ele não tem é explosão mesmo e mesmo a força de trombar, ombrar e proteger;também achoque no nível cognitivo e emocional ele é menos ousado, confiante e tem menos atenção e velocidade de raciocínio com a bola no pé. E principalmente não tem o CANHÃO que o Vitinho tinha no chute. De qualquer forma eu entraria com ele nesse jogo por seuum dos poucos mais rápidos.

      Entraria de

      Renan, Gilberto, Dória, Bolívar; Mattos, Gegê, Octávio, Seedorf, Hiury e RM.

      Alguns podem achar loucura entrar ocm um cabeça de área só. Mas acho que com todo o meio marcando e contando com 4 jovens rápidos como Gilberto, Gegê e Octávio e Hiury – todo mundo pegando um – dá pra arriscar sim. Ainda tem o RM que corre e se dedica n proteção.

      E entraria com o Bruno Mendes no segundo tempo.

      isso digo entendendo que o gabriel não pode jogar e foi o que eu li…

      • flavio

        Prezado Josimar,

        Se tu és mesmo o lateral do Bota que serviu a seleção em 86,
        quero te agradecer belo belo futebol que tinhas e dizer que temos saudades de craques como vc!

        Abraço Grande,

        Flavio

    • alberto

      Nossa superioridade, vc tá de brincadeira…tu entende tudo de futebol…

    • JÚLIO CÉSAR examinou e ou analisou com acuidade/competência/atualidade e retratou realidades do contexto do time atual, e nem pretendo acrescentar muita coisa à exceção de um mero palpite, e porque as características técnico-individuais de Gilberto são interessantes para aproveitamento no time como segundo volante, mantendo Edilson na lateral. Com essa “ala” hipotética, Edilson- Gilberto haveria poder de penetração, com este último saber imprimir velocidade nas recargas, também suprindo a deficiência de Edilson nas individualidades… talvez para hoje não seja possível tal experiência…com certeza a produção de Gilberto seria superior a de Gabriel e até Renato, embora este tenha uma qualidade importante, o do passe de média e longa distância.

  • Felipe

    Contanto que o Renato (homem-fantasma) fique no banco, pode entrar até o Sassá no meio de campo.
    Alguém pode me dizer de quantas divididas o Renato foge no jogo ?

  • andrade

    Acho importante o Gegê porque o Flamengo ataca pela direita na maioria das vezes com o lateral e o paulinho, não podemos deixar o julio cezar sozinho, o gege comporia bem o setor, agora precisamos de um centroavante forte e matador a frente e o único que temos é o BRUNO MENDES.

  • victor

    Henrique e um inútil, não acrescenta nada ao time…

  • Ricardo Joaquim

    Qualquer formação, desde que não entre o Renato, Lucas Zen e Henrique.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Falou tudo!

  • Gabriel Marinho

    É uma boa pedida blogueiro! Espero que o Osvaldo tenha essa ousadia, tem que por pra jogar quem está bem. O Lodeiro merece banco quando voltar, e o Alex tá horrível, tem que apostar nos jovens, e o Gegê tá merecendo. Gilberto no meio é boa pedida pra revezar com quem cansar e confundir os adversários…

  • henriqui reina

    O Gilberto tem técnica e força impressionante, acho que joga fácil em qualquer posição. Quanto ao Gegê, vejo-o crescendo a cada jogo; Portanto, caro jornalista, é valido sua opinião. Abraço.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Gilberto no meio seria uma interessante… até porque na lateral ele dá muito mole na marcação. Mas o Edílson tb é muito lento atrás. Sempre defendi a barração do Lucas para entrada do Gilberto. Mas tenho medo dele hoje na marcação depois de ter visto algumas pixotadas na marcação.

  • cachorro louco

    Contra um time rápido tem de se escalar jogadores rápidos também! Escalar atletas lentos e que pra piorar não são bons cães marcadores, facilita a tarefa do adversário ainda mais. É pedir pra ser sufocado com facilidade. Vamos Fogão!

  • Borgaldo Lima

    Muito sensato e sem sentido alguns comentários mas respeito a todos, mas cada jogo e uma historia e o BOTAFOGO e um time de bons e excelentes jogadores que deve presar pelo coletivo pela união, pela entrega dentro do campo de jogo,na qual deva tirar proveito justamente deste fatores que são primordiais para um time campeão.E estar no caminho certo revelando talentos para uma safra vitoriosa, sei que e não e fácil para o treinador pois tem o seu critério na hora de uma escalação, se não perde o grupo e o comando do time.Vamos torcer vibrar e acreditar no BOTAFOGO campeão.

  • AOS BOTAFOGUENSES OS ÚLTIMOS SEIS JOGOS SEM VITÓRIA QUE POUCOS JOGADORES ESCAPARAM RELACIONO O JEFERSON,Julio Cesar e Marcelo Mattos este errando muitos passes mais um guerreiro que não desiste nunca correndo para o Gabriel totalmente fora de forma e o Renato que só cerca e fiquei assustado com os comentários pedindo a saída do Marcelo Mattos.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      É guerreiro mesmo. Mas erra muito não só passe como algumas sacadas de cobertura.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo