Tem que garantir a vaga na Libertadores. Senão…



O Botafogo passou por muitas dificuldades neste ano. Isso todo mundo já sabe. Mas mesmo assim o time se reinventou e conseguiu se manter no topo por um bom tempo.

Porém, o gás parece ter acabado. Mas mesmo assim, é inadmissível perder para Bahia e Ponte Preta.

Apesar dos tropeços, a distância para o Vitória – sexto lugar e primeiro clube fora da zona de classificação para a Libertadores – é de oito pontos (o Atlético-MG, quinto, já tem sua vaga).

Perder essa vaga é inadmissível para o clube. Além de fazer a equipe voltar a disputar a Libertadores 18 anos após a última participação, dará um bom retorno financeiro para o Alvinegro.

Perder essa vaga, seja para o Vitória, para o Internacional ou pior ainda, para o Fluminense, dará o pontapé inicial de uma série de protestos por parte da torcida. É melhor evitar isso.



  • born to be fire

    francamente, depois destas derrotas vergonhosas e atuações ridículas de seedorf, rafael marques, lodeiro e alex minhas esperanças foram por água abaixo.

    • Cavalito Paraguaio

      Concordo com você, pois todo ano é isso, o balão japonês sobe, mais logo perde as forças e desce, desce, desce…

    • É meu amigo. Estamos sem elenco mas também sem time a nos incomodar e, a não ser que o time perca tudo, até o Grêmio, time ridículo e que está em segundo lugar, tem apenas um gol a nos separar desta posição.

      Imagine então você o que pensam os torcedores do Internacional, com aquele elencaço.

      Sim, sei que o nosso negócio é Botafogo mas se quando reclamam de derrotas comparam com quem tá vencendo, quando temos que falar em fase não podemos também fugir de comparações.

    • O PROBLEMA CHAMA-SE OSVALDO DE OLIVEIRA E SUA TEIMOSIA COM O MESMO ESQUEMA HÁ DOIS ANOS, E ELE ACHA QUE O RAFAEL MARQUES É O CRAQUE DO TIME SENDO INSUBSTITUIVEL, E BARROU O GILBERTO PELO EDILSON QUE É UMA MERDA, COLOCOU O SEEDORF DE CENTRO AVANTE, E ACHA QUE O MARCELO MATOS VAI ACERTAR UM PASSE E APRENDER A SAIR JOGANDO, FORA O HENRIQUE QUE AGORA ELE INSISTE EM COLOCAR NO TIME.

      OSVALDO DEIXE DE SER BURRO TEIMOSO E ARME O TIME COM O SEEDORF JOGANDO MAIS RECUADO E SE O RENATO VOLTAR COLOCÁ-LO NO LUGAR DO MARCELO MATOS, E BARRE DE VEZ O RAFAEL MARQUES E EDILSON QUE ELES NÃO JOGAM PORRA NENHUMA, SENDO O PRIMEIRO QUE NÃO É UM MEIA E NEM ATACANTE E O SEGUNDO NÃO ACERTA UM CRUZAMENTO.

      O TIME TEM QUE JOGAR NO 4 – 4 – 2:

      JEFERSON

      GILBERTO, BOLIVAR, DÓRIA E JULIO CESAR

      GABRIEL, RENATO, SEEDORF E LODEIRO

      HIURY E SASSÁ

      VOLTA JOBSON QUE VOCE DOIDÃO ESTÁ FAZENDO FALTA NESTE TIME.

    • Peter Pot@mus

      Eu não entendo como O. Oliveira consegue colocar o Alex no time, o cara não joga absolutamente nada. Incapaz de fazer uma conclusão a gol, não consegue dar um passe e mais parece um peladeiro em campo. Tá certo que o time não tem opções no banco. Por que não dar oportunidades ao Bruno Mendes ou Sassá? O Rafael Marques, em um passado recente, notabilizou-se pela sua ruindade e por não fazer gols, agora voltou a velha forma de caneludo que é e O. Oliveira não saca ele do time. Tá difícil, muito difícil, o Botafogo terá dois jogos complicados pela frente, se fracassar nestes dois próximos compromissos a vaga na Libertadores começa a ficar seriamente ameaçada.

      • Cuidado Peter, falar mal do frutuoso Caneludo protegido do Waso Sanitário é perigosíssimo. Ele pode aparecer aqui no blog e soltar a franga…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • saufogo

    Sinto muito, mas a tendência é não se classificar para a Libertadores. Os jogadores que vinham decidindo as partidas não estão jogando nada (por diversos motivos). E como não há substitutos, não tem como reverter esse quadro.
    Quando o Vitinho saiu, o trio: Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques ainda estava resolvendo as coisas, porém as coisas desandaram agora. Não há perspectiva de melhora alguma. O time caiu muito de produção.
    O elenco é pobre demais. Há um mês mais ou menos, o tal Chico Fonseca falou que não iria contratar mais ninguém, pois o elenco era suficiente para ganhar o Brasileiro. E agora? O tal Chico poderia explicar o que está acontecendo?
    Entra ano e sai ano, as coisas não mudam. O clube pensa muito pequeno e mesmo com jogadores vencedores como o Bolívar e o Seedorf, não vai a lugar algum. Os próprios dirigentes colocam o clube pra baixo.
    O caso do Engenhão reflete isso tudo. O Omissão não fez nada em relação a isso. O Prefeitinho do Rio mandou fechar e pronto. E o contrato em vigor? E as receitas de publicidade que cessaram? Mas dizem que eles são do mesmo partido político né!
    Então quer dizer por exemplo, que se eu morar de aluguel e durante a vigência do contrato o dono do apartamento me mandar sair, ele não vai me indenizar e vou sair com o rabo entre as pernas! É isso mesmo?
    Que história muito mal contada foi essa a do Engenhão.
    E por causa disso tudo, jogadores foram vendidos e agora falta elenco para suprir o desgaste dos jogadores que vêm jogando desde o início do ano.
    Vai perder a vaga na Libertadores para o Fluminense ou o Vitória. Vai ser a maior vergonha de todos os tempos em toda a história do clube. O verdadeiro flanelinha.
    O Botafogo é disparado o maior Cavalo Paraguaio de todos os tempos. O pior é ler entrevista deste Omissão, e este falar que não está entendendo o que está acontecendo.
    Só no Botafogo mesmo!

    • Aurelio Moraes

      Aff, vira esse pessimismo pra lá.
      Não vamos perder a vaga pra Libertadores, pare de ser torcedor Vira-lata pessimista.

      Ninguém desaprende a jogar futebol. Estão claramente cansados, basta ver a imagem de Seedorf no banco, ao ser substituído, esbaforido e parecendo estar a beira do colapso. Ao meu ver, ele não deve ser escalado tão cedo. Por que não escalar mais garotos frente ao Fluminense? Por que Jéfferson Paulista não joga? E Sassá? Por que não escalar logo Bruno Mendes? O que temos a perder?
      Agora é tentar salvar o ano. Times muito piores e com mais problemas de desgaste e perda de atletas já conseguiram se classificar para a Libertadores na era dos Pontos Corridos e também vencer a Copa do Brasil, contando às vezes com a casualidade.

      Por ser clássico, talvez ganhemos do Fluminense. Se perdermos mais uma ou duas partidas em sequência, a equipe desmotiva-se de vez e vai continuar ouvindo os gritos de “time sem-vergonha”. A culpa é dos atletas ou da diretoria, que desfez-se de Fellype Gabriel, Márcio Azevedo, Andrezinho etc?
      Imaginem se tivéssemos hoje esses jogadores no elenco (nem vou citar Vitinho).

      E voltam os problemas de sempre, como quando Lima cometeu aquele pênalti duvidoso e foi vaiado pela torcida, o que deixou o time mais nervoso.

      Problemas de jogo:
      Por que Marcelo Mattos insiste em chutar de fora da área, sendo que ele sempre erra? Por que Dória está a fazer lançamentos longos e sempre errando, sendo que nunca foi sua especialidade?
      Como um time na parte de cima da tabela é desarmado mais de 60 vezes por um time da zona de rebaixamento?
      O que está acontecendo com Lodeiro, que tem errado até cobrança de escanteio, cobrando-o bisonhamente por fora do campo?
      Isto não tem explicação.

      Nosso fio de esperança é que o time consiga se manter no G4 e que talvez consiga a Copa do Brasil. Lembremos que o Palmeiras, rebaixado, conseguiu no ano passado.
      Quem sabe com um empate fora, uma disputa de pênaltis ali, um placar magro acolá e dê para levarmos o torneio.

      Já para se manter no G4, o Botafogo precisa voltar logo a vencer. Há de se ter uma conversa com o time, barrar as peças que não estão rendendo etc.

      • Lucio de Azevedo Ramos

        O soufogo não é pessimista, o que ele falou está correto sim, só cego não vê que existe algo muito estranho com o clube….desde da vitória do clube em relação ao Engenhão, passando pela normalidade do fechamento do próprio Engenhão e nada foi feito e muito menos falado em relação aos direitos do clube, as vendas todas tão fáceis e rápidas feita por esse clube…tão contrárias quando se trata de uma contratação do mesmo peso de quem já partiu…amigo, futebol está diretamente ligado a dinheiro, e se esse mesmo dinheiro não for dividido igualmente a todos os envolvidos a coisa não anda, e é por isso que no Botafogo sempre é a mesma coisa….se as vantagens não forem dadas a todos…sempre iremos presenciar esse quadro, estádios vazios, vendas de jogadores, etc….não preciso ficar aqui numerando tudo, pois dessa história todos já sabem….um clube para ser campeão, pode ter certeza 95% das pessoas de dentro do clube tem que estar junto, se não……..

      • Ricardo Silva

        Isso mesmo não podemos ser pessimistas!!! O time com o menor investimento tá muito bom!!! Nós deveríamos é virar sócios-torcedores e ajudar o Fogão a trilhar por caminhos das glórias do passado!!! O Atlético-MG era chacota em MG e agora é campeão da Libertadores!!! E a realidade nossa é parecida!!! R$ 60 por mês é pouco diante das alegrias que poderemos ter!!!!

      • saufogo

        Não entendi, você diz para não ficarmos pessimistas e logo abaixo fala que está tudo ruim, citando vários jogadores que estão mal.
        Quanto ao Palmeiras ganhar a Copa do Brasil, este torneio no ano passado não teve os times da Libertadores, foi muito mais fácil. Por isso que o campeão foi um time fraco, e nem assim o Botafogo aproveitou.

      • Peter Pot@mus

        Para desaprender a jogar futebol é preciso em primeiro lugar saber jogar futebol, que convenhamos não são os casos do Alex e Rafael Marques, estes caras não jogam nada.

      • Aurélio,

        Li seu comentário e tenho plena certeza que há explicação pra queda de rendimento do time: Oswaldo de Oliveira.

        Há tempos digo por aqui: Burraldo de Oliveira. Ele não muda a maneira de jogar. É totalmente previsível. Só substitui mais cedo quando está perdendo. Normalmente substitui aos 40 ou 45 do segundo tempo. Não dá chances para os que não são seus protegidos. Sassá, Bruno Mendes, Jefferson Paulista e outros mais… NÃO TEM CHANCE COM ELE. Nunca vi outro técnico levar 2 goleiros para a reserva. Por que o Burraldo faz isso? Poderia levar mais um jogador de linha mas… 2 goleiros? É burrice demais.
        A equipe está numa fase que tem que voltar a jogar o básico. Nada de firulas. É tocar um pro outro, levar a bola até a área, dar um passe normal, chutar… pronto. Nada de inventar. Será que o Burraldo não sabe pedir isso?
        A torcida começou a elogiar o cara porque ganhou o carioca e vinha bem no brasileiro… o cara chegou a pedir aumento de salário para o Caneludo Marques, pode? kkkkkkk! Era pra o Burraldo ganhar mais comissão do sala´rio do Caneludo, só pode ser…kkkkk!
        Quase meio time foi vendido, tudo bem, mas não se pode dar chances aos outros? Reparou que depois da venda de alguns jogadores, só entrou na equipe os protegidos do Burraldo? Elias e Hyuri e os outros que citei anteriormente? NAADDDDAAAAAA!
        Pra mim a culpa é do Burraldo.

  • BENEDITO DE SOUZA

    O que tá acontecendo é bem simples, o Oswaldo voltou a agir como o grande teimoso que sempre foi. Os dois caras que deveriam dar um toque para as finalizações estão péssimos, ou seja, Seedorf e Lodeiro. O primeiro tá cansado mesmo, um craque com prazo de validade e o segundo só Jesus na causa, pois tá ruim faz muito tempo e continuam com prestígio apenas do técnico. Conclusão: Se os dois continuam titulares apesar do que estamos vendo, não resta muita coisa não. É uma pena toda essa situação, pois todo o ano é a mesma ladainha… E as mesmas decepções!

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Realmente é de doer o coração , ver o nosso time cair tanto.
    Sinceramente , o título já era.
    Ando desanimado demais .
    Nem quero falar de futebol tão cedo .
    Não quero apontar culpados , pois seria uma covardia fazer isso agora , porém , está bem claro que alex , andre bahia , henrique , sassá, lima e outros do nível , não são jogadores pro fogão .
    Quanto a garotada , como hyuri , otávio etc… não estão ainda maduros para serem titulares , isso também ficou bem claro.
    Saudações aos irmãos de sangue.

    • Zerodrigao

      CONCORDO E ASSINO EM BAIXO, IRMÃO DE SANGUE, TÍTULO JÁ ERA, LIBERTADORES TÁ NESSE CAMINHO, É DURO MAS ADMITO QUE NÓS SÓ TEMOS ALEGRIAS QUANDO LEMBRAMOS DO PASSADO,

      SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Marcelo/PA

    Caros,
    A coisa precisa ficar mais clara. Esses seis pontos perdidos não se recuperam mais. Como pode cair tanto assim de produção? E tão abruptamente… Algo está acontecendo que não sabemos o q é… mas precisamos urgentemente descobrir!!!
    SAN

  • José Eliaz

    Caro Alvinegros,
    Sempre acontece com o nosso clube, entra ano, sai ano, mudam os jogadores mas a sena se repete, ou seja, quando vamos jogar com times fracos, entramos sem concentração e achamos que venceremos a qualquer momento, aí leva um gol e bate o desespero. vejam bem! Time que se diz candidato ao título, não pode levar gol no último minuto do jogo como levamos e perdemo 6 pontos dessa forma e com todo respeito ao Bahia, mas perder duas vezes para eles não tem como ser campeão e agora para completar fizemos uma enorme caridade à Macaca, para mim foi a pá de cal. estou extremamente preocupado de perdermos até a vaga para a Libertadores, se não mudar a postura cairemos para oitavo. A meu ver faltou seriedade, levar gol no último minuto, sem que o adverssário fassa uma grande jogada e sim por falha de marcação é brincadeira e perder 9 pontos para Bahia e Macaca, não dá, seriamos líderes com 57 pontos se não fosse as vaciladas.
    Saudações Alvinegras!

  • DIDA FOGÃO

    É preocupante a fase do Botafogo, ele cai vertiginosamente, algo inaceitável mesmo com toda as lambanças da Diretoria com vendas de jogadores chaves durante a competição. Eu acredito na vaga ela tem que ser nossa, creio que o Osvaldo de Oliveira testara nova formação; jogamos com dois volantes de origem contra a modesta ponte preta em casa, sem desmerecer a ponte, tínhamos que ter uma formação mais ofensiva. Saudações alvinegras.

  • DINHO FOGO ES

    O MEU COMENTARIO E O SEGUINTE. FORA BURRALDO DE OLIVEIRA,FORA OMISAO.

  • Emil Pinheiro Neto

    Mais um ano de decepção !!!!! Vamos queimar ,Hyuri, 0ctavio e Gege , que já devem ter a maioria dos passes na mão de empresários !!! Elias , seedorf e Lodeiro deveriam ter reservas experientes para poder dividir a responsabilidade !!!! Esse e o preço do Vitinho Andrezinho e felipe Gabriel !!!!Nada muda muda, a corrupcao manda !!!! o presidente nao detonou a sacanagem com o Engenhão por estar comprometido!!!!??????

  • gilberto

    Alguns dizem: A MALDIÇÃO DO SETEMBRO NEGRO, mas na realidade apenas voltamos a ser o de sempre, quando os outros times zombam de nós, e nós respondemos somos o time de Garrin
    cha, Zagallo, Didi, Amarildo e Jairzinho temos que lembrar que parou por ai, em 1968 o clube tomou uma postura de se apequenar com dirigentes medíocres e mal intencionados que afundaram nosso clube nesse mar de insucessos que se arrasta até hoje, enquanto os mandatários não descerem de seus pedestais e entregar o clube nas mãos de gente com dinheiro e conhecimento administrativo, veremos esses quadros a cada ano que passar, R$ 25,00 ou R$ 60,00 reais mensais de alguns milhares de torcedores fieis e esperançosos, não serão suficientes para manter a milionária máquina do futebol exigida para os dias de hoje. Pode até montar um bom time, mas quando abre-se a maldita janela de transferências o sonho se desfaz, não se iludam, se chegarmos bem ao final do ano, 80% do time vai embora, sem reposição a altura, e ai vem aquelas promessas de fim de ano ” estamos com um grupo especializado, estudando melhoras para o próximo ano” e ai, vem Setembro e tudo de novo, a única coisa que me conforta é que pensei que após os 20 anos de jejum, eu morreria sem ver meu time campeão brasileiro, mas consegui ver e comemorar, agora com mais de 50 anos acho difícil que volte a acontecer vendo os caras que estão comandando o nosso clube. Como diria a nossa ilustre torcedora e sambista Beth Carvalho ” ESSE É BOTAFOGO QUE EU CONHEÇO”.

  • Zerodrigao

    CAROS E VERDADEIROS BOTAFOGUENSES :

    OUTRO DIA EU COMENTAVA QUE O TÍTULO DO BRASILEIRO JÁ ERA, E AGORA ACHO QUE A VAGA DA LIBERTADORES TÁ INDO NESSE RUMO E COPA DO BRASIL TAMBÉM.
    O TIME DO CRUZEIRO SEM SER UM SUPER TIME ESTÁ AÍ NO TOPO DA TABELA E COM A MÃO NA TAÇA. PORQUE? POR QUE, SAÍ UM JOGADOR BOM E ENTRA OUTRO DO MESMO NÍVEL, NÃO PRECISA SER UM CRAQUE, APENAS OUTRO QUE SUBSTITUA O OUTRA A ALTURA, SIMPLES NÃO!
    BOTAFOGUENSES; EU SINCERAMENTE SÓ TENHO ALEGRIA EM SER BOTAFOGUENSE QUANDO RECORDO DO PASSADO, DE 1995 PARA É CÁ SÓ DECEPÇÃO. QUE TIME “ROBIN HOOD” DA PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Continuo acreditando que terminaremos o Brasileirão entre os três primeiros e seremos campeões da CB. Não serão duas atuações ruins que irão fazer eu desacreditar de tudo o que foi feito desde janeiro no Botafogo. Oswaldo, Seedorf, RM, Lodeiro, Gabriel, Dória, Jefferson, nós estamos com vocês…Vamos apoiar torcida! Vamos encher o estádio, motivar nosso time do início ao fim Duvido se no sábado o Maracanã estivesse com os 38 mil torcedores que foram no domingo ver o jogo do Urubu, se teríamos perdido o jogo. Torcida forte, gritando, pressionando o adversário? Duvido que o juiz teria dado aquele penalti…Mas, vocês só sabem RECLAMAR. O time estava lutando pela liderança e a torcida botava 20, 25 mil no Maracanã num domingo a tarde. Que pena! Nosso time tão glorioso passou a ter APENAS uma torcida de sofá e televisão…que enche o saco de todo mundo mas não apóia…Se o time entrasse em campo com uma faixa “TORCIDA SEM VERGONHA” não estaria errado. PAREM DE RECLAMAR E VAMOS APOIAR…Até o FIM! Saudações alvinegras aos VERDADEIROS BOTAFOGUENSES…

    • fogonaveia

      Concordo com vc verdadeiro botafoguense, nossa torcida( a que vai ao aquela que fica sentada a frente da tv) é que merece ser chamada de sem vergonha. A poucas semanas atrás assistindo ao Bem Amigos uma cantora(Vanessa da Mata se não me engano) expressou todo seu amor pelo clube dizendo sentir um amor incondicional pelo nosso glorioso, amor que transcende qualquer derrota, pois perdendo ou ganhado nada tiraria aquele sentimento do seu peito. É esse recado que eu queria deixar a toda nossa torcida um time campeão não se faz apenas com jogadores e comissão técnica mais também com sua torcida(vide a torcida do gala na libertadores), então eu peço licença para dizer EU ACREDITO, pois momento ruins eu já vivi mas nunca parei de cantar e esse fogo no meu peito que nunca vai se apagar. Eu não aguento mais ler no jornal que não temos, vamos acabar com isso, precisamos que vcs verdadeiros botafoguenses vamos lotar o maraca e mostrar a força da nossa TORCIDA!

  • Wilbert

    O elenco do Botafogo é limitado foram vendidos jogadores importantes (Vitinho,Felipe Gabriel) q davam consistencia ao time. Agora bateu o cansaço, não há opção. E só esperar mais 4 rodadas e o Botafogo ta fora do G4. A torcida é quem paga o preço mais uma vez!!!

  • O time perdeu consistência depois da saída do Vitinho e Felipe Gabriel,ficou sem opções e agora bateu o cansaço. E não há peça de reposição. O resultado e simples o Botafogo em mais 3 rodadas ta fora do G 4. Quem paga como sempre é a torcida!!!!

  • FOGÃO ETERNO

    BLA … BLA … BLA …. QUEREMOS UM TITULO NACIONAL URGENTE !!!!!!

  • Ed

    Mistério ? Estão de sacanagem com o torcedor . Se não mudar esse esquema , trouxer um atacante forte , de área , que dívida com os zagueiros e um cara veloz que vá pra cima com personalidade , vai despencar e perder todos os jogos que restam , além de ser eliminado vergonhosamente pelo timeco dos mulambos . Quem marcou nos últimos jogos quando os ” craques ” falharam , incluindo o incrível Rafa Marques ? Edilson , o 3o lateral direito , que com o nariz sangrando enfia a mamona . O treineiro ganha uma fortuna e está mais perdido que cego em tiroteio . O time jogou os últimos jogos sem confiança e não vai ser no papo furado que vai melhorar . Tá na hora do plano B . Se não vai na técnica , vai na raça . Não adianta contar com os garotos , que nessa hora amarelam . É melhor parar com essa palhaçada do Valter , um cara gordo , lento , contra FlorminenCe não viu a cor da bola . SAN

  • FOGÃO – RJ

    VAMOS APOIAR O TIME, QUARTA-FEIRA TEM JOGO CONTRA O FLU, QUE ESTÃO LÁ EMBAIXO. TEMOS QUE ENGRENAR DE NOVO, E NADA MELHOR QUE NUM CLASSICO, NÃO TEM RETRANCA COMO TEVE CONTRA BAHIA E PONTE PRETA. jOGAR CONTRA TIMES GRANDES É MELHOR SÃO JOGOS MAIS ABERTOS, MAIS EQUILIBRADOS, PORQUE JOGAR COM OS CARAS TODOS LÁ ATRAS, DANDO PONTAPÉ NAS CANELAS E BICÕES PARA A FRENTE É BRABO. ACRDITO AINDA NO FOGÃO. PARA CIMA DELES CACHORRADA.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

  • Emi Pinheiro Neto

    Jeferson,Dankler , Bolivar e Doria
    Gilberto,M.Mattos,Gabriel, Edilson , sim Edilson!!!!! e Julio Cesar
    Elias e Rafael Marques

    Seedorf fisicamente e Lodeiro tecnicamente estão abaixo dos mínimos e como nao temos elenco temos que adaptar e jogar com os melhoresm, simples assim !!!
    Perder esta vaga na liberta será o fim da linha !!!

  • Marcos Cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    Não costumo dar opiniões sobre comentários de outros irmãos , porém , aparece cada figura por aqui….
    caraca , será que gostam se ser enganados ?
    Gostam de bater palmas para maluco dançar ?
    Será que não enxergam um palmo na frente do nariz ?
    E quer culpar o torcedor , chamando de torcedor de sofá e que não apoia o time e outros blá blá blá….
    Será que esses caras de pau , que devem ser lambe botas dessa diretoria , pensam que somos idiotas ?
    Sou sócio proprietário do fogão a 30 anos , sou sócio torcedor , fui um dos fundadores da FOLGADA , até o meu filho tem o nome de TULIO !
    EU tenho história no fogão !
    E chega um cara dizendo que não sou torcedor de verdade….
    Aparece cada figuraça por aqui que chega a dar pena !
    Fala sério !!!!!!!!!!!

  • VAI, GANHAR UMA VAGA NA SERIE “D” ESSE TIME CAVALO PARAGUAIO. DESDE 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, E AGORA 2013, SÃO 08 ANOS NADANO, NADANO E MORRENO NA PRAIA,E HUMTIME SEM BRIO NÃO TEM RAÇA NÃO SE ILUDA COM ESSE TIME.

  • E AI LANCENET NÃO VAI MAIS PUBLICAR MEUS COMENTARIOS. ESTA SENDO PAGO PELO PRESIDENTE DO BOTAFOGO, PARA QUE MEUS COMENTARIOS NÃO SEJA PUBLICADO. JORNAL RIDICULO.

  • A VACA FOI PRO BREJO. Não se trata de pessimismo é a pura realidade. vendemos jogadores de muita importância pro elenco e não houve reposição. O Vitinho, por exemplo, com uma perna enfaixada , joga dez vezes mais que o Hyuri O técnico é teimoso e incapaz. A diretoria já provou toda a sua incompetência. O problema com o Engenhão, com as penhoras trabalhistas, venda de jogadores importantes, enfim. Agora falam em contratar o atacante Walter do Goiás que pra nossa sorte já disse não querer vir. Esse jogador têm só 24 anos e tá jogando um bom futebol é bem verdade. Acontece que daqui pra frente ele vai continuar engordando e a tendência natural nesses casos é a queda total de rendimento. Aí vem a incansável pergunta: Se temos o Bruno Mendes por que não lançá-lo? Com certeza algum atrito com o O.O esse menino tem. Por falar no O.O ele já avisou que agora “não é hora de inventar nada”. Portanto vamos sofrer com suas escalações costumeiras: Lodeiro, Marcelo Matos, Seedorf (cansado e em má fase), Edilson, Rafael Marques, Elias, Gabriel, o horrível Alex, o Renato, e por ai vai. Resultado: o título já era e a vaga à libertadores vai pro beleléu também. Vão continuar nos chamando de cavalo paraguaio e assim caminha o nosso botafogo…………….

  • vereadorvenancio@hotmal.com

    O TECNICO OSVALDO DE OLIVEIRA PRECISA COLOCAR URGENTIMENTE O ATACANTE BRUNO MENDES NESTE TIME.

  • É HORA DE BRUNO MENDES, PROFESSOR DE UMA CHANCE AO JOGADOR QUE AJUDOU O FOGÃO O ANO PASSADO, PELO MENOS ELE CHUTA DE FORA DA AREA E TENTA O GOL.
    É HORA DE APROVEITARMOS O BRUNO MENDES QUE TEM TIDO UM BOM RENDIMENTO NOS TREINOS.

  • É HORA DO CARA
    BRUNO MENDES
    BRUNO MENDES
    BRUNO MENDES, SE LEMBREM DELE,
    ESSE É O CARA, SEM ELIAS, SEM YURI, POQUE NÃO COLOCAR PRA JOGAR O BRUNO MENDES…..

  • Gabriel Marinho

    O time tá vacilando ridiculamente, mas nossa torcida é medíocre. A Fonte Nova tava lotada pra a piaba do Bahia contra o Vasquinho, que ainda tinha muita torcida lá, um time de segunda lotando o estádio, e os seis mil pagantes no Maraca vaiando o time, deixando o time ainda mais nervoso…
    Porra, vamos apoiar o time cacete, ainda tamos lá em cima e já vamos ajudar a mídia a fuder o Botafogo. Vamos apoiar mais, tá difícil o título, vamos garantir a Libertadores e vamos junto com o time pra brigar pela Copa do Brasil. Nada de pessimismos precipitados…

  • Fernando

    No desespero, a gente tem que apelar ! Volta Elkeson ! Volta Jadson ! Volta Vitinho ! Fora Alex ! Fora Renato ! Fora Marcelo Matos ! Fora Rafael Marques ! Fora Lodeiro ! Fora Seedorf ! Fora André Bahia ! Fora Oswaldo de Oliveira ! Fora Mauricio Sonsão ! Queremos o nosso BOTAFOGO campeão de volta já !!! Chega de ver esse time sem raça e sem o menor compromisso com o Botafogo e sua torcida ! Botafogo NUNCA pode perder para bahia e ponte preta !

  • FERNANDO

    Ouçam o que vou lhes dizer:
    Está havendo um descontentamento geral dos jogadores por causa de uma proteção exagerada do Seedorf pelo Osvaldo e Diretoria.
    Observem que tudo que acontece de errado provocado pelo Seedorf o Osvaldo põe uma pedra em cima. Ele faz questão de ir à imprensa explicar que o Seedorf não teve culpa e sempre justifica pela idade do jogador. Me parece que eles só enxergam o Seedorf no Botafogo. Posso até estar enganado, mas já vi muito time se desfazer por causa de ciúmes de jogadores que são tratados de forma diferenciada. Tem jogador se fudendo no botafogo e ganhando míseros salários, enquanto que outros ganham fortuna.

  • Claudenir de Recife

    #
    Avatar
    Claudenir de Recife

    Saudações Alvinegra! Caros amigos botafoguenses, não precisamos ser tão inteligentes para entender que precisamos mudar nossa postura. Quando jogamos fora de casa, nossos adversários saem de trás, aí nosso esquema que fora utilizado no carioca e grande parte do brasileirão, o (4-2-3-1) funciona. Já nas partidas dentro casa os times jogam lá atrás esperando uma oportunidade certa. Então devemos mudar o esquema. Estamos errando muitos passes, vi o Gabriel errar um passe de 3 metros. Está na hora de dar chance ao Sassá. O Alex foi muito testado. A formação ideal, jogando dentro de casa é: 3-5-2. O que o Lodeiro tem jogado o Jeferson Paulista joga mais. O Seedof não pode jogar 3 vezes por semana. Abraços de Claudenir de Recife claudenirc.silva@gmail.com

  • regys amaral

    Ahe!!

    falta ambição ao time,a Diretoria e a nós torcedores,

    achar que walter Mc lanche feliz do Goias é uma grande contratação tão de sacanagem,
    tantos jogadores la fora querendo retornar devido a copa,

    anderson M.united
    tyson ex-inter
    jonas valencia
    wagner love
    maicossuel-udinese
    zé carlos ex criciuma

    precisamos pensar grande

    enquanto isso para nos recuperar no brasileirão temos que ir urgente na série B e fazer

    umas compras para fortalecer o ataque,precisamos de um atacante veloz e habilidoso.

    Alex não joga no meu time de pelada

  • Galak

    tudo bem, que o time caiu de produção etc. Mas, exceto o cruzeiro, pelo menos até agora, os times considerados favoritos ao título ou a uma vaga para libertadores, tb cairam de produção. Veja os exemplos de atlético Pr, corinthians, internacional, coritiba. O atlético Mg e o fluminense estavam na ou próximos à zona de rebaixamento e, no entanto, emenderam sucessivas vitórias e vislumbram o G4. Então, muita coisa ainda vai rolar nesse brasileirão, temos que esquecer o cruzeiro e manter o foco,por enquanto, no 2º lugar e na copa do Brasil. Podemos e devemos criticar, mas temos que apoiar o time, veja os exemplos dos torcedores de flamengo e fluminense. O nosso time, com todos os problemas, não é pior que os mulambos.
    Uma pergunta para o técnico, será que o Sassá ou o Bruno Mendes são piores que Alex e Henrique? Então por que não testá-los?

  • FOGOLITO

    O PROBLEMA SE INICIOU QUANDO PUSERAM OS SALÁRIOS EM DIA. PORTANTO, VOLTE A ATRASAR 2 MESES QUE TUDO VOLTA COMO ANTES.

  • fernando alves

    Para os que falam sem conhecer a história, para os ignorantes principalmente os babacas de SP.
    *(O Botafogo venceu, no total, 23 títulos internacionais, entre eles a Taça Tereza Herrera, de 1996, e a Copa Carranza, de 1966. Porém, o único título oficial em âmbito internacional, reconhecido pela Fifa, é o da Copa Conmebol de 1993) O Globo de hoje.

  • Rogerio

    Sou Botafogo Fanático !!! Mas, tenho que admitir que torcida covarde a nossa não comparece no estadio nunca!!! quando comparece e vê o time perder, parece que acabou o mundo, fato estamos a oito pontos do 5º colocado, fato ainda estamos vivos na Copa do Brasil, fato o nosso elenco não esta entre os dez do campeonado, mas mesmo assim somente perdemos 8 partidas no ano, vamos jogar mais duas partidas ( dificies ) mas em casa, perdemos dois jogos em casa que não deveriamos perder?? Sim Perdemos, mas com clara influência da arbitragem, o elenco está claramente cansado?? Está, é nessa hora que a torcida tem que fazer o seu papel, Meu irmão torcedor sai do sofá, ficar se lamentando não vai trazer beneficio, Oswaldo está fazendo um grande trabalho!!! mas precisa dar um descanso aos jogadores mas desgastados, principalmente nossa estrela maior Seedorf, bota os garotos para jogar amanhã contra o FLU, é classico tudo pode acontecer, guardando alguns jogadores, para derrotarmos o Gremio no sábado, este time merece o seu apoio!!!! Vá estadio, apoie que este ano nos vamos renascer!!!

  • Orlando Soares

    Nada de pessimismo e sim procurar as soluções para resolver de vez essa situação.
    Acompanhando há vários anos o Botafogo, chego a uma conclusão de que, dentro do Clube que ; sempre que que o time começa a ter uma boa campanha, parece-me que dentro do Clube há gente que torce contra, aí o time cai numa ladeira que dificilmente consegue sair dela. Foi assim quando o Cuca era o técnico, quando o Caio Jr. chegou, Joel, e agora o Oswaldo de Oliveira. Mas, já se dá indícios de noticias na imprensa de que há insatisfações dentro do elenco que o Oswaldo não está conseguindo resolver. Essa insatisfação é muito contra a liderança do Seedorf, coisa que alguns medalhões não aceitam.
    Neste caso, na minha opinião , a solução deve passar pela Diretoria, o Diretor de Futebol deveria chamar o elenco e colocar as coisas no seu devido lugar não deixar tudo nas costas da Comissão Técnica.

  • RENOR

    O TIME QUE MAIS ERRA PASSES NO CAMPONATO NAO PODE GANHAR NADA , ISTO E FALTA DE TREINAMENTO, DE VERGONHA NA CARA DO TREINADOR E DE TODA COMISSAO TECNICA.

  • Luiz

    Coloca o Jeferson Paulista no lugar do Bravo Rafael Marques (melhor do o Seedorf) e o Bruno Mendes e vamos melhorar muito. Jeferson, Edilson, Bolíva, Dória e Junior Cesar – Marcelo Matos, Gabriel e Seedorf – Lodeiro, Jeferson Paulista e Bruno Mendes ou o Sassá. 4, 4, 3

  • esperançoso

    Caros desiludidos torcedores do nosso glorioso FOGÃO.

    Primeiro de tudo, NADA se perdeu ainda. Enquanto há vida, há esperança. O Botafogo NÃO é o primeiro e nem será o último a passar por essa situação num campeonato por pontos corridos, onde o time simplesmente se mata e se extenua a cada partida, até não render mais nada. Realmente perdemos peças importantes durante o percurso, mas faltou da direção técnica uma ação mais inteligente para poupar seus titulares e tirar maior proveito deles. O Botafogo não tem um elenco excepcional, é verdade, mas por que jogar TODAS as partidas usando apenas 15 ou 16 jogadores, quando temos um elenco com vários jogadores que praticamente não jogaram, estão sempre sem ritmo de jogo, muitos são até jovens e promissores, mas apenas recebem salários, e não têm espaço para mostrarem seu potencial. Outros são mais experientes e poderiam ser aproveitados melhor, mas sequer têm esperanças de participar dos jogos. Resultado: Lodeiro no bagaço, Seedorf nem se fala, o resto do time parecendo que não sabem mais jogar, quando estão todos muito desgastados fisicamente. Olho para outros grandes times e vejo situações parecidas (Corinthians, Santos , São Paulo, e por aí vai). Ainda dá tempo de repensar os jogos restantes (ainda faltam muitos) e utilizar TODO o elenco de forma mais regrada. Será que OO vai topar isso, ou prefere ver o time naufragar de vez?
    Saudações alvinegras

  • Esse treinador Osvaldo é fraquíssimo,não tem sangue, não vibra, não troca o jogador que está jogando mal. O time perdeu 03 em seguida, e ele não muda o time.
    Jogadores que não estão em boa fase, portanto banco para eles:
    Dória
    Gabriel
    Seedorf
    Lodeiro
    Hyuri
    Rafael Marques

    Por que esse técnico imbecil não da chance para os jogadores:
    Andre Bahia
    Gege
    Jeferson
    Sassá
    Bruno Mendes.

    P.S – Não aguento ser zoado como “Cavalo Paraguaio”

  • DINHO FOGO ES

    QUANTA BOBAGEM SE FALA AQUI. EXEMPLO QUE O TIME ESTA CANSADO,E COISA E TAL.
    VÃO QUERER ENGANAR A PUTA QUE PARIO,CAMBADA DE VAGABUNDOS.FALA SERIO COMO SE SO ESTES IMPRESTAVEIS, TIVESSE JOGANDO, QUARTA E SABADO. TIME DE MERCENARIOS,TECNICO DE MERDA.

  • DINHO FOGO ES

    QUANTA BOBAGEM SE FALA AQUI.

  • A falta de planejamento custou muito caro ao Botafogo.As saidas do Felype Gabriel,Andrezinho,Jadson e principalmente o Vitinho,desmontaram o time do Botafogo.Podem conferir.O Botafogo foi o unico clube entre os vinte que vendeu seus principais jogadores e não correu atras para recompor o elenco.Estava na cara que o time iria sentir.E sentiu.Na minha opinião,dependemos muita mais da sorte,do que da competência para garantir essa vaga na Libertadores.Torço para que eu queime minha lingua.Quem sabe até uma conquista da Copa do Brasil??Mas cá para nos,depois das derrotas para o Bahia e Ponte Preta,alguem acredita de verdade que o Botafogo tem time para isso??

  • FOGÃO – RJ

    A HORA É DE APOIAR O TIME. POR VARIOS MOTIVOS O TIME TEVE RESULTADOS RUINS. MAS TEMOS QUE LEMBRAR QUE TODOS OS CLUBES TIVERAM. CHEGOU O MOMENTO DA TORCIDA MOSTRAR A SUA CARA. APOIAR SÓ EM FASE BOA, É MOLE. NÓS QUE APOIAMOS NA SEGUNDONA, BEM SABEMOS. SERÁ QUE NINGUÉM PARA PARA PENSAR QUE ESTAMOS PERTO DE UMA LIBERTADORES, QUE O BOTAFOGO SÓ DEPENDE DELE MESMO? VAMOS COMPRAR O INGRESSO ANTECIPADO (QUEM AINDA NÃO É SOCIO), E VAMOS FAZER NOSSA PARTE, LOTAR E INCENTIVAR NOSSO FOGÃO. PARA CIMA DELES CACHORRADA.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo