Segundo tempo serve de alento, mas alerta segue ligado



Torcida alvinegra, não dá para dizer que o resultado do clássico desta quarta-feira foi bom. Mas, diante do que o Botafogo apresentou no primeiro tempo contra o arquirrival, o adjetivo que se encaixa melhor ao placar é aceitável. Digo isso porque se formos olhar os times e a classificação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro teria de sair de campo com a vitória.

Logo que a bola rolou no Maracanã, a impressão era que estava começando um terceiro tempo do jogo contra o Bahia. Sem saída de bola, com dois dos três apoiadores em uma noite extremamente infeliz (Seedorf e Lodeiro), o Glorioso foi dominado. O limitado e inseguro time do Flamengo cresceu e mereceu sair para o intervalo com, pelo menos, dois gols de vantagem. Sorte do Botafogo que Jefferson não foi contaminado pela má fase dos gringos.

No segundo tempo, contudo, além da conversa no vestiário, uma mudança tática de Oswaldo de Oliveira melhorou a equipe. Seedorf parou de jogar de costas para o gol. O holandês foi recuado, passou a auxiliar a saída de bola e, aos poucos, as jogadas começaram a sair. Automaticamente, a confiança reapareceu e o Botafogo deu sinais de que aquela exibição contra o Tricolor baiano foi obra do acaso, e não uma nova tendência, como o primeiro tempo sinalizou.

Em tempo: é fato que Seedorf não vem jogando bem há vários jogos, mas à sombra dessa discussão está Lodeiro, que tem feito um Brasileirão péssimo. Mesmo que Oswaldo não tenha grandes opções nas mãos, não seria hora de o uruguaio – que, faço questão de frisar, não se omite e não deixa de correr um minuto sequer – dar a vez para algum garoto? Acho muito difícil que quem entre tenha atuações tão ruins quanto as do camisa 14.



  • VEJA COMENTÁRIO ANTERIOR QUE CONCORDO COM VOCE E É SÓ TIRAR A GARÇA PARALITICA DO REFAEL MARQUES.

    • CARO VINICIUS ANDRADE, EU VENHO FALANDO SOBRE O RECUO DO SEEDORF PARA A VERDEIRA POSIÇÃO DELE HÁ BASTANTE TEMPO, PORQUE ELE NÃO PODE JOGAR COMO CENTRO AVANTE, JOGANDO DE COSTAS PARA DEFESA ADVERSÁRIA E MARCAR AS SAÍDAS DE BOLA QUE ELE SE DESGASTA MUITO MAIS E NÃO PRODUZ NADA, PORQUE A GARÇA PARALÍTICA DO RAFAEL MARQUES ELE FINGE QUE CORRE PARA MARCAR ALGUÉM, E NÃO TEM VELOCIDADE PARA SER LANÇADO E PUXAR CONTRA ATAQUES, E PIOR É QUE ELE COM 2,00 METROS DE ALTURA ELE NÃO GANHA UMA BOLA NA CABEÇA NA ÁREA ADVERSÁRIA.

      O MARCELO MATOS NÃO ACERTA UM PASSE E NÃO SABE SAIR JOGANDO, O EDILSON É UMA MERDA E DEMOS SORTE DE A BOLA QUE ELE CRZOU TER BATIDO NO BEQUE DO FLAMENGO E ENTRAR, PORQUE ELE NÃO ACERTA UM CRUZAMENTO E O GILBERTO É MIL VEZES MELHOR DO QUE ELE.

      A FALHA NO GOL DO FLAMENGO FOI DO JULIO CESAR QUE ELE NÃO FAZ O POSICIONAMENTO CORRETO NA COBERTURA DO DÓRIA QUE FOI ONDE O PAULINHO ACERTOU O CRUZAMENTO PARA TRÁS, E EM TODAS AS PARTIDAS ELE JOGA ALEM DA LINHA DO MEIO DE CAMPO, O QUE FAZ COM QUE O DÓRIA SAIA JOGANDO COM CHUTÕES PARA O ATAQUE, MAS ESSA É UMA RECOMENDAÇÃO DO OSVALDO, QUE QUER QUE ELE O O EDILSON JOGUEM LÁ NA FRENTE, E POR ISSO LEVAM BOLAS NAS COSTAS DIRETO, QUE FOI ASSIM O TEMPO TODO CONTRA O BAHIA E OS GOLS QUE FIZERAM.

      O OSVALDO NÃO SABE MUDAR O ESQUEMA DE JOGO E FAZER COM QUE O TIME TENHA VELOCIDADE DA DEFESA PARA O ATAQUE, PORQUE O HIURY TEM QUE VOLTAR PARA MARCAR, QUE ELE TEM QUE VOLTAR ATÉ O MEIO DE CAMPO SÓ.

      O RAFAEL MARQUES É O INTOCÁVEL PELO OSVALDO QUE ELE PARECE UMA PIPA VOADA DENTRO DE CAMPO, POIS ELE NÃO É UM MEIA E NEM ATACANTE, QUE É LERDO PRA CACETE PARA PUXAR UM CONTRA ATAQUE E ESTÁ ACABANDO COM O LEDEIRO E O HIURI QUE TEM QUE VOLTAR PARA MARCAÇÃO, POIS ELE NÃO MARCA NINGUEM E O SEEDORF NÃO TEM MAIS IDADE PARA FICAR INDO E VOLTANDO MARCANDO AS SAÍDAS DE BOLA DO ADVERSÁRIO.

      O OSVALDO NÃO ENXERGA ISSO, E O SEGUNDO TEMPO CONTRA O FLAMENGO SÓ MELHOROU PORQUE O SEEDORF RECUOU O SEU POSICIONAMENTO BUSCANDO A BOLA PARA SAIR JOGANDO E VOLTOU A FALAR EM CAMPO INDICANDO O POSICIONAMENTO DO TIME E ISSO NÃO FOI O OSVALDO QUE FEZ.

      O SASSÁ É O UNICO JOGADOR COM FORÇA, VELOCIDADE E FUTEBOL PARA JOGAR DE CENTRO AVANTE QUE ELE PARTE PARA CIMA DO ADVERSÁRIO, COISA QUE O ELIAS, HENRIQUE, RAFAEL MARQUES E BRUNO MENDES NÃO SABEM FAZER, TENDO FÔLEGO PARA MARCAR AS SAÍDAS DE BOLA DO ADVERSÁRIO ATÉ O MEIO DE CAMPO JUNTO COM O HIURI.

      O BOTAFOGO TEM QUE JOGAR NUM 4-4-2, COM JEFERSON, GILBERTO, BOLIVAR, DÓRIA, JULIO CESAR, GABRIEL, RENATO, SEEDORF, LODEIRO, HIURI E SASSÁ, BASTA O OSVALDO SABER POSICIONAR, FAZENDO DUAS LINHAS DE QUATRO NA DEFESA E NO MEIO DE CAMPO, COM OS LATERAIS SÓ SAINDA NA BOA ALTERNADAMENTE, ASSIM O TIME VAI TER EQUILBRIO NA MARCAÇÃO E VELOCIDADE NO ATAQUE.

      O OSVALDO É MUITO BURRO E TEIMOSO PARA ACEITAR A FAZER ESTA MUDANÇA, POIS O ESQUEMA DELE É MANJADO HÁ DOIS ANOS E COMETE AS MESMAS FALHAS QUE QUALQUER TIME PEQUENO DÁ SUFOCO NO BOTAFOGO, E O BAHIA DO CRISTÓVÃO COM UM TIME MERDA DEU UMA AULA TÁTICA NO OSVALDO, DANDO UM VERDEIRO BAILE NO BOTAFOGO, QUE O OSVALDO NÃO SOUBE SAIR.

      POR FAVOR NÃO RENOVEM O CONTRATO COM O OSVALDO QUE ELE QUER CONTINUAR NO BOTAFOGO NO ANO QUE VEM GANHANDO UMA FORTUNA PARA FAZER AS MESMAS MERDAS QUE FAZ HÁ DOIS ANOS E ELE INDO EMBORA ELE LEVARIA O RAFAEL MARQUES, ELIAS, EDILSON PARA LONGE DO BOTAFOGO.

  • Dioclecio

    O 1° Tempo foi triste, o time andava em campo e o flamengo corria. O lance da defesa de Jefferson foi a prova clara disso. O Luiz Antônio passou por Lodeiro com uma facilidade incrível.

    Segundo tempo foi outro, o recuo de Seedorf jogando mais atrás melhorou muito, ele isolado de um lado do campo não está rendendo. Acho que ele deve jogar por ali mesmo, organizando as jogadas e melhorando a saída de Bola.

    Lodeiro realmente não está jogando nada, erra tudo, não consegue da sequência. Acho que o Otávio ( entrou bem ontem ) merece uma chance.

    Finalizações : Um problema grave nos últimos jogos. Foram 2 gols em 3 partidas. Ontem no 2° tempo ficamos 3x na cara do Felipe, e nenhum chute foi preciso. Contra o cruzeiro e o Bahia os erros de finalizações decidiram os jogos.

    Dankler = Gostei dele ontem, mesmo um ano sem jogar, ganhou bolas por cima, antecipou, não comprometeu. Pode ser útil. Não é um zagueiro grosso e atrapalhado como André Bahia.

    Alex = Mas uma partida péssima dele, está muito mal, se atrapalha sozinho com a bola. Não entendo porque não entra o Henrrique. O Oswaldo precisa preparar URGENTE o Bruno Mendes. Dos atacantes hoje no elenco, o garoto sem dúvida é disparado o melhor.

    • saufogo

      Agora resta torcer para o Bruno Mendes voltar a jogar bem, pois o Henrique é outra merda.
      Concordo que o Lodeiro tem que sair para o Octávio entrar.
      O Oswaldo não sabe fazer as substituições, não era o Alex que teria que entrar no lugar do Lodeiro, e sim o Octávio. Este fez muito mais que o Alex em bem pouco tempo.

    • Julio

      Além do Bruno Mendes, o Sassá se faz necessário urgente!!! Alex infelizmente não vem correspondendo e o Henrique é fraco. Preocupante as atuações do Lodeiro e Seedorf…muito preocupante!!!

      • O Sassá já entrou várias vezes e, apesar de ter feito um gol contra os mulambos no brasileirão passado, não correspondeu. E como Alex é mesmo bola fora, pelo menos no sentido de ser ‘o cara’ ali na área. a esperança é a recuperação plena do Bruno Mendes.

    • Dioclecio, Saufogo e Julio,

      Há tempos eu digo por aqui que o nosso técnico é Burraldo. Nosso time é totalmente previsível. Sempre a mesma coisa… Seedorf cansado, Lodeiro só corre e o pior de todos: Caneludo Marques. Alguns torcedores chegaram a pedir desculpas para o Burraldo por terem criticado o Caneludo Marques, pode? O que ele fez ontem? NADA. Ficou cara a cara com o Felipe e fez o quê? Chutou em cima dele, ou melhor, atrasou a bola… Não dá mais para nossos jogadores do meio e zaga correrem por dois que não produzem.
      Se o Burraldo fosse realmente um técnico de visão, chamaria o Seedorf e diria: ou você joga um jogo e descansa outro ou só joga meio tempo. O cara é craque, mas não aguenta mais. O corpo não acompanha o raciocínio. Caneludo Marques banco de reserva e de preferência que esse banco seja lá na arquibancada. Foram chances demais para um cara que começou a fazer alguns gols, acharam que o cara estava melhor e…nada. Corre, rouba a bola e… erra passes concedendo contra ataques. Não acerta um passe de meio metro. Não dá uma assistência, não sabe driblar… é não.. não… e mais não… Esse cara nos meus tempos de futebol amador seria RESERVA e olhe lá.
      Já passou da hora do rodízio. Percebe-se que não temos peças de reposição a altura. Foi vendido meio time. Com o que tínhamos seríamos campeões tranquilamente, mas agora, só não quer enxergar isso quem está cego: a equipe baqueou. Não é mais a mesma. Rodízio já. A meninada poderia entrar em jogos em casa com a torcida dando apoio. Sassá, Jefferson Paulista e Gegê nunca mais jogaram. Otávio poderia ser mais utilizado. Bruno Mendes, cadê? Sumiu… Henrique, entra faltando 5 minutos e vai resolver como? Só um milagre. O Caneludo teve 20 jogos de chances pra fazer o 1º gol e os outros? NADA…
      Será que só nós torcedores vemos isso? E o nosso técnico Burraldo não vê? Próximo Sábado será mais um sofrimento. Creio que o Inter ganhe do Cruzeiro, mas se não ganharmos da Ponte…adeus… o time cansou, a técnica se foi e até a torcida está pedindo: RAÇA. Será que depois de receberem todos os atrasados eles só olham a conta bancária e esqueceram de jogar?

  • Ed

    Estamos sofrendo com a falta de opções para substituir os jogadores cansados e em má fase . Rafael Marques retornou a Não Marques , difícil aturar o queridinho do O.O. como curinga do time . Jogando de centroavante então é uma tristeza . A falta de um homem de área é outro problemão . Precisou o Edilson dar um chute descente , depois de tomar uma cotovelada criminosa do André Santos , nas fuças do juíz , voltar com o nariz sangrando e empatar o jogo . Os caras chegam na pequena área e atrasam a bola pro Felipe . Tinha o Frontini do Volta Redonda , que é muito melhor que o Alex . Apostar nos garotos pra decidir os jogos é arriscado , oscilam muito . Lodeiro e Seedorf vem atuando abaixo da crítica . O time do Fla é fraquíssimo , jogaram o tempo todo na retranca , dando porrada e pregaram no 2o tempo . Estão brigando perto do Z4 e mesmo assim não conseguimos vencer . Tá uma merda . Único ponto positivo foi o Dankler , fez boa dupla com o Dória , apesar de 1 ano sem jogar . Se não melhorar vamos ter mais um ano frustrante . SAN

  • Seedorf está jogando o que sabe e pode? Não. Lodeiro esforçado, correndo como uma barata tonta, errando passes de 2/3 metros, e até concluindo mal nas escassas chances que tem, deve continuar no time porque é um atleta exemplar, dedicado, leal etc etc? Por que se insiste tanto em Alex, se não ata-nem desata e nem produz situações de gol para os demais e muito menos não é ponto de referência no ataque? Por que Rafael Marques voltou a ser o Rafael dos primeiros vinte jogos pelo Botafogo? O Botafogo tem uma comissão técnica competente, ainda acredito e ou concordo, mas já era tempo de fazer mudanças como a de insistir com Otávio que revelou possuir capacidade físico-técnica à vista de desenvoltura e postura de atacante e arrancar das bases jogadores jovens e enfim um novo ânimo. Felizmente o Botafogo já tem 42 PG no Brasileirão e não corre tanto risco de rebaixamento porque senão…

  • Thiago

    o 1º tempo o framengo dominou o meio de campo, dificultando a saída de bola do fogão, era nítido isso, nossas jogadas estavam sendo armadas pelos nossos zagueiros. O O.O corrigiu isso e o time voltou dominando o jogo, com Seedorf recebendo e armando mais as jogadas.
    Quero ver os Bundas Rachadas que criticam o nosso melhor jogador (mais regular) a 3 anos, melhor Goleiro do Brasil!!! Quanto a Seedorf, é nítido que ele precisa de umas 2 rodadas de descanso, ontem ele andou em campo. Quanto a Lodeiro, apesar do mau momento que ele vive, ainda acho que é muito importante para o esquema tático do Botafogo, se não se lembram ele foi o proncipal responsável pela classificação do Botafogo contra o Galo Freguês Mineiro, JOGOU MTTTTTTT!!!!
    Acredito mt na classificação do time, vamos depenar esse Fedorento, XEXELento URUBU!!
    VAMO QUE VAMO FOGÃÃOOOO!! CONTRA TUDO E CONTRA TODOS (INCLUSIVE “TORCEDORES” PESSÍMISTAS).

  • Augusto de Oliveira

    Porra, Lodeiro nao se achou em campo. Nao acertou uma bola. PQP, e o Oswaldo ficou que nem um dois de paus, com cara de paisagem, do lado do campo e deixou a pasmaceira andando no meio de campo e a mulambada conseguiu jogar melhor e até fazer um gol, no primeiro e parte do segundo tempo. Quando trocou botou o Alex que nada fez, enquanto a substituição correta seria a entrada do garoto Otávio. E aí, quando finalmente colocou o Otávio, tirou o Hyuri, esse sim, o único que estava tentando alguma coisa de produtivo já que o RM e o Seedorf nao estavam bem. Ou seja, faz uma e expressão de intelectual e nao enxerga nada do jogo esse OO. SAN

    • born to be fire

      O Lodeira ainda tem jeito, o que não dá prá aturar é esse Alex, até queimamos a língua com rafael marques, mas esse risco não corremos com o Alex, desde que eu o vi jogar (tentar) não vi nada de bom.

  • andrade

    Precisamos urgentemente de um centroavante, o elias,alex,rafael marques, sassá, são muito fracos, o Bruno Mendes precisa de change e jogo e o Osvaldo insiste em não colocá-lo para deixar o Rafael Marques. Precisamos de um meia para substituir o Felipe e o Andrezinho, o Lodeiro e o Seedorf, especialmente o Lodeiro de fato vem jogando muito mal. Precisamos de reforços ainda para o Brasileiro e se passarmos na Copa do Brasil. Tem o VERON ainda em atividade e o Maxi Rodrigues. O Cruzeiro gastou uma fortuna, mas está em primeiro a 8 pontos a nossa frente. Vamos agir MAURÍCIO.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Não só o Bruno Mendes precisa de chace para voltar a mostrar seu bom futebol, como o garoto Jefeson Paulista, que é o único da nova safra que não vem tendo oportunidade de mostrar a sua exelente canhotinha.

  • Fernando

    Botafogo só joga bem quando controla o jogo. Quando não controla, é o pior time do Brasil, vira passageiro na partida. Fica ao sabor da competência do adversário e dos milagres de Jefferson para saber quantos gols vai tomar – e o gol sempre sai! Os jogadores do Flamengo no intervalo estavam surpresos com o tanto de espaço de que dispuseram no jogo. Jogadores horríveis pareceram ser craques. Com espaço é muito fácil jogar, driblar, trocar passes, ganhar na corrida, etc. O time se recuperou quando retomou o controle, e as mudanças de Oswaldo se deram para retomar tal controle. Mas o Botafogo precisa saber jogar sendo pressionado, defendendo… e isso não acontece, Oswaldo sequer ensaia uma resposta ou entende que o problema existe.

  • Se o Botafogo estivesse no brasileirão no grupo dos que têm 27/30 pontos, como bom botafoguense adotaria uma das estratégicas saídas: 1) admitir o sério risco de rebaixamento na temporada, 2) admitir que o time está jogando em níveis técnico-emocionais abaixo de Flu, Fla, Sp e C&a, 3) admitir que vale a pena me desligar do Campeonato e ficar inteiramente alheio à disputa. A verdade nua e crua: o meu time está em queda livre e não tem meios efetivos de recuperação nesta temporada.

    • MARONET

      SABADO CONTRA A PONTE SERIA UM BOM DIA PARA IR AO MARACA PRESTIGIAR O TIME, MAS A DIRETORIA OU OS SÁBIOS QUE PROGRAMAMO JOGO, MARCARAM O MESMO PARA AS 21:00 HORAS, E COM O INGRESSO SALGADO, R$60,00, POR MAIS QUE NÓS QUEIRAMOS APOIA O TIME NA POSIÇÃO EM QUE ESTÁ, A DIRETORIA NÃO COLABORA, NÃO FAZ A PARTE DELA, JÁ ESCALEI UM PESSOAL NA CASA DE UM AMIGO COM CHURRASCO REGADO A CERVEJA E TELÃO, COM PAY-PER-VIEW, SEM TORCIDA BARULHENTA NA MINHA FRENTE, SEM TUMULTO PARA ENTRAR OU SAIR, SEM ESTACIONAMENTO CARÍSSIMOS, COM MORDOMIA E ETC, VOU FICAR EM CASA, E NÃO CORRO O RISCO SDE SER ASSALTADO NAS BEIRADAS DO MARACANÃ, FICA DIFÍCIL DE IR AO JOGO, MAS VAMOS VENCER ESSA.

  • O Seedorf e o Lodeiro estão muito abaixo do rendimento,mas se você olhar os atletas titulares estão sempre em campo em mais de uma temporada não tem atleta que resista fisicamente.
    O Gabriel após alguns dias fora desta maradona de jogos voltou no ultimo final de semana e ontem parecia o mesmo não vi o Gabriel.
    Acho que o Oswaldo esta na hora de começar a fazer mudança de alguns jogadores como é o caso do Seedorf e o Lodeiro para nós não deixar a vaga da libertadores sair entre os dedos é para de por em campo Alex,Henrique os garotos Hyuri,Octávio e Gegê quando recebe a oportunidade entram mais ligados fazem melhor a marcação quando estamos sem a bola.Na vaga do Seedorf uma grande aposta pode ser o Renato na armação.

  • wcoutinho

    Eu acho que já esta na hora de se dar uma nova chance para o Bruno Mendes, com certeza ele vai ser mais eficiente que o Alex e o Guilherme.

  • Celino

    O Bota tem 03 zaqueiros pela esquerda, no entanto só tem um centroavante, o Elias que é mais ou menos, porque o Alex, Henrique, Sassá pode esquecer, talvez mais para o futuro, então o time atual, tem apenas 13 jogadores, os 11 mais o Renato e o Yuri, é muito pouco
    para jogar Quarta e Domingo.Outra coisa, como é que Botafogo tem 04 patrocinadores que
    não consegue pagar os salários dos jogadores, todos times da primeira divisão tem patrocinadores e nome, agora o Bota tem Guaraviton, não compro camisa com a estampa
    de um produto reba desses, faz favor, sou sócio e digo que a marca Botafogo devia ser mais respeitada presidente M.A.

  • garrincha alegria do povo

    Até que enfim uma análise coerente!!!!!!…há muito venho dizendo que Lodeiro e Seedorf vem matando o time…o time está com dificuldades para armar jogada porque o meio de campo simplesmente não funciona…Por favor pessoal, somos fanáticos pelo nosso fogão, mas se iludir e tapar sol com peneira não dá…é preciso fazermos críticas construtivas, pois só assim ganharemos algo. O Lodeiro não vem jogando nada, e isso Há muito tempo,…para falar a verdade, ganhou status de craque devido a meia dúzia de jogos que jogou bem (e não adianta falar que é jogador de seleção pois, ser da seleção do uruguai na fase atual não é lá grandes coisas…vide o elenco deles e como estão jogando a patética eliminatória sulamericana)…Lodeiro só corre o campo todo, mas 90% das suas jogadas são improdutivas…Quanto ao Seedorf, bem….toda pessoa que acompanha um mínimo de futebol sabe que o Seedorf nunca foi “o craque genial” que tentam pintar…quem não se lembra , tente resgatar alguns jogos do Milan (isso na fase em que ainda aturavam ele como titular, pois de uns tempos pra cá só amargurava banco), variava entre uma imensidão de jogadas normais, uma grande quantidade de “bisonhices” e algumas jogadas de inteligência (pois isso ele é)…..faça-me o favor!!!!! me pague 1/10 do salário deles que também vou entrar em campo para fazer 90% de besteiras e jogadas improdutivas para conseguir acertar alguns lances “geniais”…..(isso sem falar quando a praga do renato entra em campo)…Por fim, acho que deveríamos exaltar nossos verdadeiros craques (Como o Jeferson) e também pararmos de pegar no pé do Oswaldo pois o cara está fazendo milagre com o time que tem…..passar mais da metade do campeonato na zona da libertadores com esse elenco que nossa diretoria fez o favos de montar, não é coisa para muitos…e, se temos é que atacar alguém, o alvo sim pe a nossa patética diretoria (que, para “espanto” meu, nunca é atacada pela torcida, principalmente pelas organizadas …será por que?!?!)….Nossa diretoria vem cumprindo um papelão,…há muito tempo só contratam jogadores de média-baixa categoria ou encostados ou em fim de carreira…quem acompanha um mínimo de futebol sabe que 90% de nossas contratações são de jogadores encostados (e inclusive o Seedorf), machucados ou “revelações” de timecos de baixo orçamento….Por favor! olhem o nosso banco (e alguns titulares!!!!) , o nosso glorioso merece um elenco desses??????…não estou dizendo que os caras não estão brigando, mas “força de vontade não é o bastante, tem que ter qualidade!!!!…além disso nossa diretoria não paga salários, vende nossos principais jogadores (e há tempos não vemos a cor do dinheiro ou contratações de “gala”) e ainda por cima (por motivos eleitoreiros) não fez uma pressão sequer sobre a questão do engenhão, a não ser, depois do fechamento, inventar que é por isso que ela não paga salários (como se eles já não estivessem atrasados antes do fechamento)…bem, desculpem o longo desabafo, mas é por que estou de saco cheio e encontrei alguém que falasse a minha língua e não ficasse se iludindo…..não aguento mais gastar meu dinheiro com estes jogos caríssimos para ver esse elenco patético que não está à altura do nosso glorioso….mas , fazer o que?..o glorioso está na minha alma e, nem que eu quisesse, consigo abandoná-lo

  • saufogo
  • Orlando Soares

    ONTEM, O PRIMEIRO FOI HORRÍVEL ; JÁ O SEGUNDO TEMPO FOI BEM MELHOR, APESAR DO GRANDE NÚMERO DE PASSES ERRADOS; FORAM MUITO ABAIXO AS ATUAÇÕES DO LODEIRO E DO RAFAEL MARQUES; O HYURI QUASE NÃO PARTICIPAVA DAS JOGADAS, FICOU ESQUECIDO; MAS NO SEGUNDO TEMPO MELHOROU UM POUCO, SÓ UM POUCO. UMA COISA TEM QUE SER CORRIGIDA PELO OSWALDO, O DÓRIA NÃO É ATACANTE; LOGO APÓS A SAÍDA DO DANKLER, ERA ELE, O ÚNICO ZAGUEIRO DE OFÍCIO E POR DUAS VEZES ELE ABANDONOU A POSIÇÃO E SE MANDOU PRO ATAQUE, ISSO O OSWALDO JÁ “RECLAMOU” CONTRA O BAHIA. TEM QUE CONSERTAR. A ATUAÇÃO DO SEGUNDO TEMPO DE ONTEM É UM ALENTO PARA SÁBADO CONTRA A PONTE PRETA QUE O TIME PODE JOGAR MELHOR E VENCER.
    A MOLECADA DA BASE ESTÁ DANDO CONTA DO RECADO, O OCTÁVIO ENTROU E NÃO DECEPCIONOU , O GABRIEL ESTÁ VOLTANDO A JOGAR BEM, O DÓRIA FOI ÓTIMO E O DANKLER NÃO DECEPCIONOU, O HYURI NO SEGUNDO TEMPO FOI MUITO BEM. COM ISSO , PODEMOS TER ESPERANÇAS PARA O FUTURO.

  • Don Riba

    A coisas que só acontecem ao Botafogo ?! Pode ser ! O que eu temia isso sim aconteceu ! A falta de elenco !!!! Nao podemos esperar que Octávio , Gege e Hyuri sejam a solução para a péssima fase física do Seedorf ou pela péssima fase técnica do Lodeiro ou pela contusão do bom Elias !!!Ainda, o que de fato acontece com Bruno Mendes e Henrique para serem reservas do Fraquíssimo Alex !! Julio cesar e Edilson devem atuar no meio campo dividindo com Seedorf e Lodeiro !!!! Na direita temos o Gilberto e o Lucas e na esquerda o Lima e contratar o Heracles lateral esquerdo do Avai !!!

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Embora seja sempre um otimista , talvez até por ser apaixonado pelo fogão , acho que esse empate contra os favelados foi um péssimo resultado.
    Não podemos deixar de considerar , que o time dos mulambos é muito ruim , e faz campanha ridícula no brasileirão , lutando contra o rebaixamento ( se isso acontecer , vou dar uma festa aqui em casa !) .
    Realmente , está bem claro que temos um time , e não um elenco.
    Ficou claro também , que como tenho dito , existem jogadores que não estão a altura do nosso manto sagrado , como alex , andré bahia , henrique , rodrigo defendi , edilson ( os últimos gols que levamos , saíram sempre pelo seu lado.) e outros.
    Porém , como amo demais o fogão , sou sempre otimista e acredito que vamos brigar pelo título.
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • Garrincha alegria do povo:concordo com muita coisa que você colocou e discordo também,sou sócio torcedor e paguei o meu plano 576,00 reais anual no cartão de credito em três vezes que a mensalidade saiu a 48,00 por més e vou a todo jogo 0800 que o fogão tem mando de campo este més de setembro fui aos jogos contra o São Paulo,Coritiba,Corinthians,Bahia,Ontem e vou sabado contra a Ponte Preta somados um total de seis jogos dividido por 48,00=8,00 por jogo este valor e muito barato,isto sem enfrentar filas e burocracia,sobre as contratações houve algumas percas de modo geral muito ruim:Antonio Carlos,Marcio Azevedo,Jadson,Andrezinho,Felipe Gabriel e o Vitinho.A atual diretoria do Botafogo esta se ajustando a cada ano,montamos um ótimo time com pouco investimentos se comparando com Internacional,Corinthians,Saõ Paulo,Fluminense,Atlético Mineiro e outros isto não é sorte é visão administrativa,fizemos três jogos neste campeonato Brasileiro muito ruim contra o Atletico Paranaense e os dois contra o Bahia,o Oswaldo tem muito mérito em toda esta bela temporada só que agora ele tem que fazer ajustes no time como eu citei anteriormente o Seedorf e o Lodeiro estão muito mal.Um lembrete ontem foi o segundo jogo que o lutador Marcelo Mattos correu para o Gabriel que novamente não foi a campo.

    • paulo cezar martins

      concordo contigo amigo, sou também sócio torcedor sem fronteiras. Quando me aposentar do serviço público e for morar no Rio, com certeza trocarei minha categoria e mesmo tendo direito a entrar de graça nos jogos, farei questão de pagar para dar minha contribuição ao trabalho realizado por esta competente diretoria. Quanto ao time, concordo que tem oscilado, mas isso é normal em uma equipe que tem jogadores acima da média de idade. Creio que nossa classificação para libertadores está bem encaminhada e ainda tenho esperanças de que poderemos chegar junto com o Cruzeiro nos últimos jogos. Enfim, somos guerreiros e não desistimos nunca do nosso alvo. Saudações alvinegras.

  • Gostaria que alguém justificasse todo esse blá, blá, blá em torno desse gilberto papaléguas, até hoje não vi esse cara jogar nada. O Edilson fez gol, deu bons chutes a gol, deu passes pra gol, fez bons cruzamentos e o papaléguas, no jogo de volta o papaléguas vai voltar vamos ver se esse oba oba de vocês se justifica.

  • zenon

    De bom neste dois últimos jogos foi perceber que o Hyuri é um excelente jogador. Seedorf não está jogando nada!

  • Erlen

    O hyuri foi o melhor jogador e esse técnico burro me tira o mlq !! Vai ser burro assim la longe viu !

    • saufogo

      O Hyuri teve câimbra, assim como o Dankler, mas antes o Oswaldo errou na substituição do Lodeiro, deveria ter sido o Octávio e não o péssimo Alex.
      O treineiro não consegue enxergar o jogo. É muito fraco.

  • Vamos acreditar nesta diretoria pelo terceiro ano sou sócio torcedor e pago uma mixaria se converter por número de partida que o FOGÃO é mando de campo e olhando nos últimos dois anos vamos ter sempre um time competitivo,este ano a IMPRENSA vendeu todo o time,ouve o problema do ENGENHÃO e esses assunto foram superados com a nossa torcida participando do PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR é bom para o clube e também para o torcedor por sair muito mas barato,como este més são SEIS JOGOS a 48,00 REAIS MENSAIS e sem FILA.
    Obrigado por deixar usar novamente este espaço.

  • paulo roberto

    Caros Amigos,
    Vamos lançar uma proposta?
    Alex no Gol e Renam de homem gol.Vai dar certo tenho certeza.
    Ontem a bola deu no Alex e a TV mostrou.O cara e terrível.

  • saufogo

    No link abaixo, dá para ver direitinho o gol de mão dos Mulambos.

    http://blogdopcguima.blogspot.com.br/

  • cachorro louco

    Espero que a teimosia do O.O não esteja blindada pelo justificável acerto na insistência com o Rafael Marques, em relação ao Lodeiro e Alex.
    Lodeiro é um bom jogador, no entanto não está cumprindo sua função como deveria. (ocupa espaços, tenta marcar, nem sempre com eficiência, MAS NÃO CRIA). O fato de não criar faz com que sobrecarregue nossa defesa que acaba sendo pressionada pelo adversário. No momento delicado do Seedão, esta pressão aumenta ainda mais. Não estou aqui, defendendo a entrada deste ou daquele atleta, e sim defendendo o nosso Botafogo. O Lodeiro não anda bem e ponto final! Tem de ser substituido! Quanto ao Alex, com todo o respeito, não dá!!!! É esforçado e tudo mas, esforço por esforço, até eu torcedor na idade do CONDOR (dores pelo corpo todo), também seria se tivesse a oportunidade de defender meu GLORIOSO no lugar dele. Há de se pensar em Octávio, em Jeferson Paulista, em Sassá e Gegê….Já estamos há 3 jogos sem vitória, e ganhar da Ponte não será de forma alguma a redenção se o técnico mantiver Lodeiro, Alex ….Não convencerão!…Abre o olho Oswaldo! Escute a torcida. Ela diverge mas sabe das coisas!!!!

  • Alex nao pega a serie c de quaquer campeonato horrivel,horroroso,como pode ainda ficar na reserva o bruno mendesde muleta e melhor OO acorda ou vai deixar logo a libertadores escapar e nunca foi tao facil para o Botafogo.

  • Temos o direito sim de pressionar e cobrar. Os eternos botafoguenses somos nós enquanto comissão técnica e jogadores estão sempre de passagem. É impossível que todos nós torcedores que frequentamos esse blog estejamos errados e o OO com a razão. Vamos cobrar, vamos exigir,vamos nos mobilizar: LODEIRO têm que ir pro banco. ALEX emprestado pra qualquer vítima.A efetivação do Dankler no lugar do Bolívar também seria uma boa. Escalação do Bruno Mendes pra ontem, sem tirar o Rafael Marques da equipe pois apesar de ter jogado mal as duas últimas partidas acredito (ao contrário de muitos) que ele é peça importante no elenco. Efetivação em definitivo do Octávio e do Hyuri. Afinal, quem sofre somos nós, quem vai a campo torcer (gastando as vezes até o que não pode) somos nós, quem é zoado somos nós, quem compra os materias promocionais do clube somos nós, portanto temos mais do que direito de exigir, de cobrar e sermos ouvidos. Não dá mais para aturar tanta teimosia e tanta falta de compromisso com nós, os torcedores, verdadeiros responsáveis pela permanência do nosso Botafogo. Se o OO não nos escuta vamos cobrar do nosso presidente (já que fomos nós que o colocamos lá) ou de quem quer que seja. O que não podemos aceitar é que as coisas continuem como estão. Vamos nos mobilizar meus amigos antes que a vaga à libertadores fuja do nosso alcançe já que quanto ao título sinceramente perdi as esperanças. Abraços…….

    • saufogo

      Discordo do Dankler no lugar do Bolívar definitivamente. Não acho que o Bolívar esteja tão mal assim. Já o Dória…. tá fazendo muita merda ultimamente.
      O Octávio entraria no lugar do Lodeiro, este não tá bem no momento.

  • Como muitos botafoguense notam o Oswaldo de Oliveira tem muito mérito do futebol que este time vem jogando,uma coisa difícil para ele é nas substituições como faz substituição errada na maioria das vezes faz duas até três para acertar uma.
    Quando ele acertar como acertou contra o santos colocando o Hyuri ajudando lado direito e Octávio ajudando lado esquerdo e logo após o Gegê ajudando o meio levamos os três pontos,contra o bahia ele me parecer que não queria só os três pontos e sim da uma goleada e entrou com as bestas do Alex e Henrique,era só fazer as substituições que ele vez contra o santos sera que ninguém dentro do clube direção,comissão de técnica ou amigo avisa isto para o Oswaldo?

  • felix

    O Alex, antes de ir jogar fora, era um jogador mediano. Agora está pior, ou seja, é um jogador medíocre. Tanto é que se tivesse agradado lá fora teria ficado. Não se pode conceber um atacante que não chuta a gol, não domina uma bola, passa mal… O Lodeiro merece ser homenageado com um bom banco de reserva, pois já faz tempo que não joga nada.

  • pelo time que temos estamos indo longe demais !!!!

  • JUMENTINO

    ESTE PESSOAL ACHA QUE SOMOS OTÁRIO, O QUE NÃO TEM AQUI É BOTAFOGUENSE DE VERDADE, É SÓ RINDO MESMO SÁBADO É ÓTIMO PARA SE IR A UM JOGO NO MARACANÃ, POIS NO DOMINGO VC PODE ACORDAR A QUALQUER HORA, PODIA SER ATÉ A MEIA NOITE…HORÁRIO RUIM É DOMINGO 18:30 E DIA DE SEMANA AS 21:50 E OUTRA COISA NÃO O BOTAFOGO QUEM COLOCA HORÁRIO DE JOGO É A GLOBO E A CBF QUE NÃO SERVE PARA NADA.

  • marcelo

    GENTE PORQUE NÃO CONTRATAMOS O JOGADOR LINS DO CRICIUMA PARA 2014.?

    • Marcelo concordo com o Lins mas o lateral esquerdo do Criciúma Héracles esse sim seria uma grande e importantíssima contratação…

  • Luiz

    E esse garoto Alex acha que joga muito e é cheio de estilo, perna arcada, mas é um tremendo mala e o Sassá não joga e o Jeferson Paulista, aproveita que o Lodeiro vai para a seleção e dá uma oportunidade para o garoto ou será que quando o Lodeiro voltar ele treinador vai ter que tirar o Queridinho dele. Eu tenho a certeza que quando esse garoto entrar não sai mais e teríamos um cobrador de falta de primeira, coloca a bola onde quer.

  • Até que enfim uma análise coerente!!!!!!…há muito venho dizendo que Lodeiro e Seedorf vem matando o time…o time está com dificuldades para armar jogada porque o meio de campo simplesmente não funciona…Por favor pessoal, somos fanáticos pelo nosso fogão, mas se iludir e tapar sol com peneira não dá…é preciso fazermos críticas construtivas, pois só assim ganharemos algo. O Lodeiro não vem jogando nada, e isso Há muito tempo,…para falar a verdade, ganhou status de craque devido a meia dúzia de jogos que jogou bem (e não adianta falar que é jogador de seleção pois, ser da seleção do uruguai na fase atual não é lá grandes coisas…vide o elenco deles e como estão jogando a patética eliminatória sulamericana)…Lodeiro só corre o campo todo, mas 90% das suas jogadas são improdutivas…Quanto ao Seedorf, bem….toda pessoa que acompanha um mínimo de futebol sabe que o Seedorf nunca foi “o craque genial” que tentam pintar…quem não se lembra , tente resgatar alguns jogos do Milan (isso na fase em que ainda aturavam ele como titular, pois de uns tempos pra cá só amargurava banco), variava entre uma imensidão de jogadas normais, uma grande quantidade de “bisonhices” e algumas jogadas de inteligência (pois isso ele é)…..faça-me o favor!!!!! me pague 1/10 do salário deles que também vou entrar em campo para fazer 90% de besteiras e jogadas improdutivas para conseguir acertar alguns lances “geniais”…..(isso sem falar quando a praga do renato entra em campo)…Por fim, acho que deveríamos exaltar nossos verdadeiros craques (Como o Jeferson) e também pararmos de pegar no pé do Oswaldo pois o cara está fazendo milagre com o time que tem…..passar mais da metade do campeonato na zona da libertadores com esse elenco que nossa diretoria fez o favos de montar, não é coisa para muitos…e, se temos é que atacar alguém, o alvo sim pe a nossa patética diretoria (que, para “espanto” meu, nunca é atacada pela torcida, principalmente pelas organizadas …será por que?!?!)….Nossa diretoria vem cumprindo um papelão,…há muito tempo só contratam jogadores de média-baixa categoria ou encostados ou em fim de carreira…quem acompanha um mínimo de futebol sabe que 90% de nossas contratações são de jogadores encostados (e inclusive o Seedorf), machucados ou “revelações” de timecos de baixo orçamento….Por favor! olhem o nosso banco (e alguns titulares!!!!) , o nosso glorioso merece um elenco desses??????…não estou dizendo que os caras não estão brigando, mas “força de vontade não é o bastante, tem que ter qualidade!!!!…além disso nossa diretoria não paga salários, vende nossos principais jogadores (e há tempos não vemos a cor do dinheiro ou contratações de “gala”) e ainda por cima (por motivos eleitoreiros) não fez uma pressão sequer sobre a questão do engenhão, a não ser, depois do fechamento, inventar que é por isso que ela não paga salários (como se eles já não estivessem atrasados antes do fechamento)…bem, desculpem o longo desabafo, mas é por que estou de saco cheio e encontrei alguém que falasse a minha língua e não ficasse se iludindo…..não aguento mais gastar meu dinheiro com estes jogos caríssimos para ver esse elenco patético que não está à altura do nosso glorioso….mas , fazer o que?..o glorioso está na min kkkk

  • Orlando Soares

    Estou de longe, não sei o que se passa nos bastidores, no dia-a-dia, nos treinamentos, etc.,mas pelo que se sabe das entrevistas, do que falam, é que o calendário é mau para todos, que os atletas chegam ao esgotamento físico. Isso dá-se pra perceber durante as partidas com jogadores caindo em campo com cãimbras , se contundindo atoa . Mas o que me deixa desconfiado é , como no elenco do Botafogo tem um centroavante de ofício, que é o Bruno Mendes, já recuperado da cirurgia que fez no pé, a noticia vem dizendo que ele está treinando normalmente e agora leio que, mesmo treinando bem, nem no banco é relacionado. aí fico pensando……será que pra jogar nesse time tem que ter rendimento abaixo da média, chegando ao ridículo?, pois é assim que vejo atualmente o rendimento do Alex. Por que não dá uma nova oportunidade ao Bruno Mendes ? O quê ele fez para não jogar mais no Botafogo? Será problemas empresariais? Já pensou se o Elias não estivesse jogando bem? O que seria do time, do Oswaldo?

  • B.MENDES JÁ!!!

    VOCÊS SABEM COMO SE CHAMAM AS VERRUGAS DO BRUNO MENDES,UMA CHAMÁ-SE M.OMISSÃO
    (O TURISTA,SÓ VIVE VIAJANDO PARA NEGOCIAR NOSSAS PRATAS DA CASA POR QUALQUER
    MIXARIA),JÁ ACABARAM COM A MISÉRIA QUE RECEBERAM PELO VITINHO E AGORA QUEM SERÁ
    O PRÓXIMO,ESPERO QUE SEJA LODEIRO OU ENGANADOR JEFFERSON,COM ELE NÃO TEM PLACAR
    EM BRANCO OU R.MARQUES,MAS AÍ É ACREDITAR EM PAPAI NOEL DEMAIS,A OUTRA VERRUGA
    CANCERÍGENA É O TREINEIRO OSWALBURRO,SÓ PORQUE O GAROTO NÃO FAZ PARTE DA SUA
    PATOTA E DO AMIGOS EMPRESÁRIOS.
    AÍ VEM ELE COM AS MESMAS FIGURINHAS REPETIDAS E NULAS QUE NINGUÉM SUPORTA MAIS,
    TAIS COMO,RENATO,LUCAS ZÉN,A.BAHIA,LIMA,ALEX,R.MARQUES,HENRIQUE.
    SEJA MACHO PELO MENOS UMA VÊZ NA VIDA TÉCNICO DE M.,COLOQUE AS PRATAS DE CASA,
    PARA JOGAR,DEDÉ,OCTÁVIO,SASSÁ,JEFERSON PAULISTA,GEGÊ E BRUNO MENDES E ESTE
    TIME DECOLA.
    FICARÁ FALTANDO APENAS UM TREINADOR DE VERDADE,COMO CUCA,ESTE SIM SABE INDICAR
    REFORÇOS E COLOCAR O TIME BONITO.
    DIRETORIA BURRA,MANDE ESTE TREINEIRO EXTERMINADOR DE ÍDOLOS PARA P.Q.P. E TRAGA
    O CUCA PARA 2014.CHEGA DESTE FUTEBOL FEIO E MEDROSO.
    EXIGIMOS CUCA DE VOLTA…AÍ SIM O MARACA VAI FICAR PEQUENO…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo