Mais do que o resultado, atuação contra o Bahia é o que preocupa



Amigos alvinegros,

A derrota de virada para o Bahia foi péssima para o Botafogo. Isso é um fato. Perder em casa para um time sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro é frustrante. Mais do que isso, porém, o que preocupou foi a atuação do time.

O Botafogo jogou muito mal. Errou diversos passes simples, facilitando a marcação. O time também foi muito previsível. Lodeiro e Seedorf tiveram atuações abaixo da crítica. E até mesmo o zagueiro Dória, que vive ótima fase, vacilou no primeiro gol dos visitantes. A bola nem sequer chegou para o isolado Elias.

A entrada de Hyuri deu um novo ânimo para o time. Mas justo ele, o talismã, também errou. O rapaz perdeu duas ótimas oportunidades de gol, que poderiam ter matado a partida.

Resumo: o Botafogo se esforçou muito para perder. Conseguiu! É claro, ninguém queria perder, mas a atuação foi triste.



  • José Eliaz

    Caros Alvinegros,
    Eu estava imagnando qe isso ia acontecer perder duas partidas seguidasnão popde ser campeão igual aos anos anos anteriores, o time começa subir e sai na imprensa, o Osvaldo revela o segredo do Botafogo, o jogador tal diz que o segredo do Botafogo é isso, aquil e aquilo outro e dizendo que serão ampões, como? Jogando a bolinha que jogarm hoje, se jogar assim quarta lejava uma porrada do urubu. Alguem de voces viram o Cruzeiro revelar segredosdo melhor time do capeonato? O segredo é jogar bola com sriedade e parar de falar bobagem e aparecer. Vai revelar segredo daputa que pariu porra! Tratem de jogar bola por que senão aqueda será feia e invergonhar de novo a nossa torcida.

    • O JEFERSON É CRUZEIRENSE, GENTE! – O time do Botafogo é composto por um grupo que teme assumir a responsabilidade de chegar ao topo da tabela e lá chegando não se manter! Em sendo assim, antes que a decepção seja maior, ele vai rateando sempre que a oportunidade surge! Se tivesse aproveitado todas as chances que teve para galgar o topo da tabela o nosso time já deveria estar com uns 15 pontos de vantagem sobre o segundo colocado! No entanto, o medo de sonhar alto o faz parecer um time de eunucos que, nos momentos em que ele deveria cantar, em campo, à pleno pulmão, ele afina como uma galinha depois de pôs um ovo! Nosso time sequer tem conhecimento de suas virtudes e também dos seus limites! Desconhecer o goleiro enganador que temos e que não nos garante qualquer bom resultado, é sua cegueira maior! Como entender um time que sabe que tem um goleiro viciado em tomar gols fáceis em todos os seus jogos e que no entanto ache que já é bastante fazer 1×0 no placar? Quando nosso time entenderá que para vencer ele terá que simultaneamente superar ao adversário e ao seu goleiro Jeferson? Quando nossa torcida vai perceber que por trás de toda aparência de milagre que o Jeferson dar aos seus jogos o Botafogo tem sido alijados de todas suas competições? Como acreditar que o Jeferson não repita contra o Flamengo um novo alijamento nosso da Copa do Brasil? Eu tô cansado de falar sobre as falhas do Jeferson para o deserto, gente! Me ajudem a denunciar esse goleirinho que não quer nos deixar que nos aproximemos do seu Cruzeiro!

      • Carlos

        Airam Guerra, tú é uma mala heim, parece uma bicha tresloucada reclamando do goleiro da seleção. Vá se tratar, cara. Tudo o que não precisamos é de torcedor pessimista como você.

        • Carlos, vá tratar de concluir ou fazer de vez o seu curso A porque o senhor definitivamente não sabe o que diz! Para defender as bolas que o Jeferson tem tomado bastaria que ele resolvesse se mexer e não ficar imóvel sob os paus imaginando que o simples olhar irá desviar a trajetória das bolas tomadas, vai negar?!

          • Joâo Fialho

            O Primeiro gol do Bahia a bola foi no angulo, o segundo gol o Obina entrou impedido, que culpa teve o Jeferson?

            Os torcedores que estão reclamando estavam no Maracanã?

            O Botafogo esta fazendo muto para os problemas que passou esse ano!!!

            Culpam a Diretoria de tudo, mas os que reclamam são socios torcedores ou vão ao estadio?

            Por favor, pensei antes de reclamar de alguma coisa!!!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Um das figuras mais dementes, bichona enrustida, esse Paulo Barreto que por sofrer de problemas de identidade ainda por cima ter o filme queimadasso, precisa sempre de novos nicks… Fico pensando se esse louco tem algum procurador legal já que sua ação é de impedido jurídico. Se alguém tiver uma certidão de curatela desse senhor, favor se apresentar à portaria do jornal lance do Rio de Janeiro.

          • Josi, seu falso lateral, vá fazer o seu curso A urgentemente porque o senhor tá carente, viu?

      • Cretino Paulo Barreto,

        Seria normal na derrota você culpar o Jefferson. Esperar o que de um cara tal qual você que defende o Caneludo Marques a todo jogo. Sempre postei aqui que o Rafael Marques é enganador. É jogador mediano. Reserva. Fez alguns gols e a torcida começaram a elogia, reconhecer que estavam errados com o Oswaldo… que nada, o Burraldo, como eu sempre chamo por aqui, defende esse asno que corre, toma a bola e NÃO SABE DAR UM PASSE CERTO. Ele desmonta com o time. Onde estão os gols salvadores do Rafael Marques agora? Onde está uma assistência? NADA…
        Cretino, esqueceu que aos 32 min. do 2º tempo, o Jefferson fez uma defesa frente a frente com o atacante do Bahia e já havia nos livrado do empate várias vezes? Não viu não é cretino? Você só olha pro Caneludo…
        O Burraldo não é esse técnico que alguns começaram a elogiar. Mais uma vez ele tomou um nó tático do Cristóvão. Concordei em tirar o Seedorf e por Hyuri, mas na substituição do Elias tinha que entrar alguém no meio de campo e já que o Caneludo não sai nem que a vaca tussa… então o colocasse o poste de centro avante e não colocasse esse Alex que é uma merda… não sabe fazer NADA. Será que o Burraldo ainda acha que o Alex vai fazer alguma coisa? Colocar o Henrique depois de estar perdendo é desespero… é muita idiotice.
        Desde os tempos do Carioca que eu digo por aqui, nosso técnico é Burraldo, substitui mal e na hora errada, muitas vezes faltando poucos minutos pra acabar o jogo, o que não ajuda um jogador que vai entrar frio no esquema de jogo.
        E o Bruno Mendes? Será que agora o Burraldo vai dar chance para o menino livrá-lo de mais umas cagadas?
        Quarta é dia de decisão… perder pra esse urubuzinho que está se encaminhando pra segundinha, vai ser o fim do ano mais cedo. E agora Burraldo, você está em cheque, será que vai ser mate?

        • Não sabe ler, seu Fireman? Por acaso o meus posts foi é sobre o frutuoso Rafael Marques? Atenha-se ao que foi tratado, viu, seu tratante?!

          • Perdemos para erros nossos, erros que não podem se repetir.

            a) Sabendo que Seedorf não estava bem, deixá-lo sair jogando. Lembrem-se dos jogos contra o Galo, jogos pegados nos quais, sabendo que ele não poderia atuar (contra o Criciúma também), já fomos sem ele e, dentro do campo, o time foi se acostumando com a falta do atleta. Sair com ele e tirá-lo no intervalo, simplesmente nos deixou sem meio de campo, mas de forma tão capenga que até o time adversário, em campo, percebeu e depois dos sustos iniciais do segundo tempo, tomou conta do setor.

            b) Trazer Gabriel mais rápido do que a recuperação pôde permitir. Tem que se repensar a pressa em colocar jogadores vindos de contusão em campo.

            c) Elias. Agradeçamos ao Elias pelo passe no jogo contra o Corinthians e pelo gol de ontem (inútil) mas precisamos de quem saiba tocar a bola. Logo após o gol, seus chutões já assustavam lá na lateral direita.

            d) O cansaço – Oswaldo não pode prescindir dos garotos Gegê e Otávio e até o Dedé tem que ser “testado” pois Ponte e Náutico é que são jogos para isto. Se quiser esperar jogos tipo contra Grêmio ou Atlético-MG para fazer isto, dará errado. Se os garotos entrarem agora, nos tais jogos difíceis, a exemplo do Gilberto, estarão prontos e aptos a participarem do revezamento do elenco.

          • GENERAL NÃO DÁ MAIS PARA ATURAR A PAULETE E SUAS MIL FACES FALANDO DO JEFERSON, E NÃO SÓ ISSO, VIMOS UM TIME DO BAHIA QUE DEVE GANHAR MENOS DA METADE DA FOLHA SALARIAL DO BOTAFOGO, COM UM TREINADOR QUE GANHA A QUARTA PARTE DO SALÁRIO DO OSVALDO, E NÃO ACREDITO QUE OS SALÁRIOS DELES ESTEJAM EM DIA JOGAR COM MUITO MAIS COMPETENCIA E VONTADE QUE O BOTAFOGO.

            ESTAVA DEMORANDO PARA O OSVALDO VOLTAR A FAZER AS SUAS CAGADAS E MOSTRAR TODA SUA PASSIVIDADE DURANTE O JOGO, VENDO TUDO DAR ERRADO E SEQUER GRITAR COM O TIME.

            O BOTAFOGO JOGA COM O MESMO ESQUEMA DE JOGO HÁ DOIS ANOS E ELE NÃO CONSEGUE MUDAR DURANTE UMA PARTIDA, VENDO O RAFAEL MARQUES IGUAL PIPA VOADA DENTRO DE CAMPO, O EDILSON SÓ ACERTOU O GOLA E TEVE A COLABORAÇÃO DO GOLEIRO, MARCELO MATOS, ELIAS, JULIO CESAR, E GRAÇAS A DEUS O ELIAS SE MACHUCOU, ENTÃO VOLTAMOS AO PADRÃO OSVALDO DE QUALIDADE, COM UM TIME PERDIDO DENTRO DE CAMPO E ELE ASSISTINDO A TUDO PASSIVAMENTE, E PIOR COLOCAR O HENRIQUE NO TIME.

            ESTA É A NOSSA REALIDADE E ACHO QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE DEIXAR OS SALÁRIOS ATRASAREM PARA ELES VOLTAREM A CORRER, QUE ACHO QUE ELES ENCHERAM A PANSA COM O DINHEIRO QUE RECEBERAM E VAI VIRAR UM TIME DE COME E DORME.

          • Ian

            Vai tomar no seu cu Airam Guerra! que você queime no fogo do inferno filho da puta

          • francisco carlos

            FIREMAN E AIRAM, POR FAVOR PAREM DE TORCER PARA O BOTAFOGO, VCS, FAZEM MAL PARA O NOSSO TIME.

          • É cretino WS,

            você só disse do seu frutuoso mesmo. Vive com ele e tem parte no salário porque não tem explicação esse caneludo jogar no Botafogo.
            Já é costume termos atletas assim. Antes era o Cabessandro, outro protegido seu. Agora o Caneludo. Mais um que não sabe dar um passe certo de meio metro, quiçá deixar alguém na cara do gol…

          • Fireman, eu só o perdoo porque o senhor realmente não sabe o que diz! Seus esportes preferidos é a peteca e a porrinha, vai negar?

        • Chico Carlos, o que há de errado com o meu comentário? Ponha seus argumentos e vamos discuti-los numa boa e ver se você tem razão…

          • O senhor calado ainda não tem qualquer razão seu Fireman!

          • E você escrevendo é um cocozão… volta pra sua pocilga porquinho, vascalhau e babaca kkkkkkkkk!
            Você não é botafoguense é Vascalhau…kkkkkk!

            Goleiro bom pra você é o Vitor frangueiro do Atlético Mineiro. Vai lá torcer pro Vitor, pede pra vir pro Botafogo…kkkkkkkkkkk!

          • Se envergonhe de sua participação por aqui, seu Fireman! Ela é simplesmente ridícula!

      • RENOR

        ESTE AIRAN GUERRA, E A MAIOR MALA QUE SE DIZ BOTAFOGUENSE, E UMA ANTA AO QUADRADO. ME NEGO A FALAR DE BOTAFOGO NESTE BLOG, FUIIIIIIIIIIIIIIIIIII.

    • O Botafogo demonstrou uma queda imensa de produção nos últimos 20 minutos do jogo contra o Bahia

    • Demetrius Aranha

      A torcida nao pode é parar agora de apoiar de jeito nehum , mesmo sabendo que , o time esta pago em dia, a torcida novamente colocou 25 mil pagantes , mas precisamos que Oswaldo nao relaxe e chame a atenção veemente de Doria e Hyuri , que foram decisivos de o Bahia ganhar o jogo. Seedorf esta em mau fase e Lodeiro não tem atuações de gala, infelizmente precisamos de uma injeção de motivação , de muito dialogo para que o time não caia de vez , temos um jogo contra o Flamengo que pode levantar a moral da torcida e esse jogo é crucial para manter o botafogo forte e decisivo para os titulos .

      • born to be fire

        A torcida até foi muito eficiente, quando ainda estava 1 x 0, pressentindo que o bahia estava melhor, aumentou muito o incentivo, vaiando o bahia quando tinha posse de bola e incentivando os jogadores quando eles atacavam, mas os caras pareciam “cansados”, vão se fuder, cansado estou eu, trabalho a 40 anos e não ganho o dinheiro que esses f.d.p ganham, agora não posso mais nem ajudar, estou me mudando de cidade e não verei mais jogos no maraca, fui a todos até aqui, mas é estressante entrar ano e sai ano e botafogo repetir as mesmas coisas, perder para o bahia é injustificável, ainda com salários em dia, a diretoria tem que cobrar desempenho, o time do bahia correu até os 45 minutos, porque nós não?

  • Fernando Ramalho

    O TIME ESTA SENTINDO A SEQUENCIA DE JOGOS, O BANCO É MUITO FRACO E O OSWALDO NÃO CONSEGUE POUPAR NINQUEM. ESTE ERA UM JOGO PARA POUPAR O SEEDORF. DO MEIO PARA FRENTE SÓ O RAFAEL ESTA JOGANDO. CONTRA O FLAMENGO EU NÃO COLOCARIA O ALEX(O ELIAS NÃO PODE JOGAR), COLOCARIA UM DOS GAROTOS E O RAFAEL NA FRENTE PARA VER SE O TIME SE MOVIMENTA MAIS. EU SEI QUE A MAIORIA VAI DISCORDAR, APESAR DO EDILSON TER FEITO O GOL, ACHO QUE O GILBERTO APARECE MAIS PARA O JOGO E ISTO EVITA QUE O TIME SEJA TÃO PRESSIONADO PELO ADVERSÁRIO.

    • Não é engraçado como o nosso time corria e mantinha a pegada em campo quando os salários estavam atrasados e agora que estamos com os mesmos em dia o time nada queira em campo? Será que fazer 1×0 em campo é dar por feito o serviço que tinham pela frente? Por que não partem em busca do segundo, terceiro, quarto gols se sabem o goleiro viciado em tomar gols que temos? Quando esse nosso time de eunucos vai se dar conta de que para vencer com o Jeferson como goleiro há que fazer mais gols do que ele possa tomar contra? QUANDO NOSSA CEGA TORCIDA VAI SE DAR CONTA DE QUE TER O JEFERSON NO GOL É O MESMO QUE ENTRAR EM CAMPO COM O PLACAR JÁ ADVERSO? Cedo ou tarde, por mais que nos enganem com suas forçadas de barra para parecer milagroso, ele acabará entregando a rapadura! Até quando terei que gritar isto aqui, seu Ramalho? Se ter o Jeferson como goleiro nos obriga a fazer mais gols que o costume para assim superarmos seu vício, ter o Seedorf em campo pela metade é o mesmo que entrar em campo com menos um! E se um dos substitutos for o tal Alex aí é que nos podemos mesmo! O cara é fraco, fraquíssimo! Ah que saudade do Bruno Mendes! Ter o Jeferson como goleiro e o Seedorf por meio tempo faz com que o Botafogo já entre em campo com o placar em desvantagem! Será que só eu vejo isso?

      • Paulo Burraldo Barreto, boca de privada, seja criativo e mude o discurso… fale do Rafael Marques, o mula sem cabeça, o poste, o seu frutuoso…

        Fale sobre a culpa dele no jogo. O Jefferson defendeu várias bolas, inclusive frente a frente com o atacante aos 32 do 2º tempo, e o seu Caneludo Marques o que fez? Diga-me 1 só coisa boa… tente achar no jogo inteiro…

        • Busque um argumento tal, mas que contrarie o que eu disse sobre o Jeferson, seu Fireman! Não queira desviar o foco do meu posts, tá?

          • recman

            Paulo WS.. vc deveira começar por não mudar de nome toda hora…todos já sabem que é vc..
            Constestando apenas o fato do Jefferson… contra o próprio bahia… ele salvou pelo menos tres chances incriveis do Bahia antes de tomar os dois gols… indefensáveis… o mesmo aconteceu contra o cruzeiro, qdo ele pegou uma bola de cabeça à queima roupa… e tb não teve qualquer culpa nos gols do time do cruzeiro.
            Só para falar desses dois jogos… começando seus posts a criticar o jeffersom é pedir para ninguem ler o q escreve….. estava há algum tempo afastado desse blog, justamente por achar que 80% do q leia aqui só mostrava a visão curta de deturpada de nossa torcida… (não deve ser diferente nas demais) sendo vc o maior reponsável pela grande quantidade de merdas aqui escritas…. Parabéns Paulo.. VC É A UNICA UNANIMIDADE NO BOTAFOGO…!!!! ningeum aguenta mais seus posts…

          • Waso Sanitário, Dono da Pocilga nilton severiano,

            Que fique claro por aqui que você esculacha com o Jefferson por puro preconceito racial. Não concorda que o Black Jeff seja o melhor goleiro do Botafogo e do Brasil.
            Seus argumentos são fracos. É só o Bota perder e você deslanchar sua ira contra o Goleirão. Contra o Cruzeiro ele nos livrou de vários gols. Contra o Bahia foi a mesma coisa. Os comentaristas dos jogos dizem que o Jefferson é um excelente goleiro. Muitos desses comentaristas foram jogadores de futebol (Roger Flores, Edinho, Casagrandre, Batista…)
            Agora, traga-nos argumentos sobre o seu frutuoso… quantos passes certos, quantas assistências que se transformaram em gols, quantos dribles, quantos gols… quantos jogos pra ele fazer o primeiro gol? Quantos? Quantos? kkkkkkkkkk! O Caneludo pra mim é pereba… pereba… no meu tempo de futebol amador esse cara era reserva na certa. Re-ser-va … pe-re-ba… Sabe o que ele faz em campo? Corre, às vezes rouba a bola e… não sabe dar passe certo, erra e acontece o contra-ataque… só isso. Então, resumindo… não precisa de jogador assim no time. Por que não por o Otávio no meio? Jeferson Paulista? Eis a questão… que não temos resposta.

          • Esse Fireman e esse tal Recman são dois doidevanas carentes e necessitados de fazerem os seus cursos As, urgentemente!

      • EVANDRO RIBEIRO

        Como vc é chato, cara. Pare de torcer para o Glorioso.Vc não merece fazer parte dessa torcida. Lugar de pessimista não é aqui! Vc deve ser um fracassado pois numa simples derrota vc já entrega os pontos. De “guerra” vc não tem nada, ou melhor, só fracassos!

        • Foi preciso que eu aqui me fizesse presente para que o Ninguém Fala ganhasse um ar de que o chamado debate ainda não feneceu nele de uma vez! Agradeça-me por isso e deixe de ser os irreconhecíveis que são os tais Peter e Fireman, tá?

  • Peter Pot@mus

    Esta derrota já estava mais ou menos desenhada desde a perda do pênalti do Seedorf contra o Cruzeiro. Oswaldo de Oliveira agora terá que usar toda sua capacidade reconstruir o time para não deixar a maionese desandar de vez. Penso que o principal objetivo do time no momento, pelo Brasileirão, é se manter no G4, a possibilidade de título está cada vez mais distante. Seria muito triste ver o time chegar na reta final e naufragar, como aconteceu em anos anteriores.

    • O JEFERSON NOS QUER BEM DISTANTE DA RAPOSA! – Eu juro que eu não queria voltar a bater nesta tecla, mas, que dizer de um time que sabe o goleiro que tem e, no entanto, se satisfaz com um placar de simples 1×0? Quando esse time do Botafogo vai se dar conta de que para contrabalançar o feio vício do Jeferson em sempre tomar gols fáceis nos seus jogos ele terá que fazer bem mais que um golzinho? Quem disse que um time que tem o Jeferson como goleiro (ainda mais perseguindo ao Cruzeiro que o criou), pode achar que 1×0 nos levaria à vitória? Se há uma coisa de quem o Jeferson quer que mantenhamos uma respeitosa distância é a posição do Cruzeiro! O Jeferson é a razão da nossa insegurança em campo! Minha certeza de o Bahia haveria de nos aprontar novamente nasceu quando eu vi o time achar que o 1×0 do placar já estava de bom tamanho! Foi ali que eu vi que o time ainda não se dera conta do goleiro que tem! Para vencermos algum adversário com o Jeferson no gol, temos que fazer todos os gols que pudermos! Todo jogador do time fica a esperar a hora em que ele vai aceitar os seus golzinhos de sempre! O Jeferson engana tão bem à nossa torcida que faz parecer difíceis as fáceis defesas e impossíveis às bolas fáceis que toma! Como entender um goleiro que insista em achar que vai desviar com o olhar as bolas que lhe são chutadas ou cabeceadas? O Jeferson, amigos, vai, enfim, repetir sua jornada de fracassos na medida em que vamos nos aproximando do final da temporada! Depois das duas derrotas seguidas que ele nos causou com seu imobilismo, eu já não acredito que possamos superar ao Flamengo pela CB! Se a história se repetir, o Jeferson terá nos tirado de mais uma Copa do Brasil! Aliás, ele nos alijou de todas desde que o Cruzeiro nos repassou-o de graça! O Jeferson nunca foi botafoguense, mas, nunca deixou de ser a raposa enganadora que sempre foi! Mudando de alvo, outra razão para o Botafogo se sentir pela metade em campo é saber que só pode contar com o Seedorf por meio tempo! Em campo o Seedorf tem jogado estribado na fama e não tem feito nada em campo! Neste momento o Seedorf apenas tem se aproveitando do Botafogo! O futebol que ele tá jogando não justifica o alto salário e as mordomias que exige do Botafogo! FORA JEFERSON! AH, SEEDORF, VÊ SE PÁRA DE FINGIR E JOGUE AO MENOS QUANDO ESTIVER EM CAMPO! Vai me desdizer, seu Peter?

    • So entra neste blog,prá falar merda.
      Sai dessa merda…
      Tu sabe de porra nenhuma.

      • O nome do cara é Peter Pot@mus! Custa dar nome ao boi, cara?

        • Peter Pot@mus

          Paulo Barreto, você tá parecendo aqueles meninos tolos que soltam pum e antes que alguém acuse alguém de ser o dono do peido, ele grita não foi eu, não foi eu… Vai negar, Barreto?

          • Com o nick que tem o cara o senhor acha que eu iria deixar o meu na reta, seu Peter?

          • Peter Pot@mus

            Pois é Barreto, ele come o seu c…, o meu não!

          • Só mesmo aqui o senhor seria capaz de depositar um chulismo desse, seu Peter! Não é a toa que o senhor e o Fireman se merecem tanto, pois, não? Ah, outra coisa: meu nome é Airam Guerra, viu?!

  • alberto

    cavalo paraguai

    • Sabemos que o Bahia até já foi campeão brasileiro, mas, ver o Botafogo perder seis pontos para o Bahia, é por demais vergonhoso! Quem perde seis ponto para o Bahia não quer chegar a lugar nenhum! O chato é que desta vez sequer podemos culpar ao Fahel! Tomar gols do Fernandão e do gordo Obina, é demais! Que fé transmite esse time senão a sensação de um fracasso iminente? Como entender um time que se contente com 1×0 sabendo do viciado goleiro que tem?

    • Fogão de Coração

      Balão japonês

  • FOGÃO ETERNO

    Quando eu falei que o Seedorf estava afundando o Botafogo, alguns imbecis perguntaram se eu era botafoguense mesmo …. Sou sim, botafoguense ha 44 anos, mais sou imparcial, não estamos jogando nada, Seedorf está abaixo da critica, não está jogando absolutamente nada, empurrou jornalista, agrediu fisicamente seu companheiro de equipe Gilberto, eu não tenho tolerancia para falta de humildade e arrogancia. Vai embora do Botafogo seu velho acabado. Podem me xingar do que quiser, perguntarem se sou botafoguense mesmo …. Outra coisa, é bom ficar esperto, quarta-feira tem a molambada da favela, se não abrirmos os olhos será outro vexame, time que perde para Bahia dentro de casa está sujeito a tudo. Qualquer jogardozinho que faz uma boa partida pelo Botafogo vira idolo, esse Edilson é horroroso, esse Elias é apenas uma opção de banco e esse Hyuri ainda tem que comer muito feijão com arroz …. Podem me xingar, estou cheio, entra ano e sai ano e não ganhamos nada, apenas muito de vez em quando um carioquinha …. Até esses bambis tricoletes ganharam dois brasileiros recentemente …. Será que verei o Botafogo ser campeão brasieliro de novo um dia ???, ou terei 95 eternamente em minha lembrança ….. FORA SEEDORF, humildade já ….. falei.

    • Gabriel Marinho

      Fogão Eterno, já que vc pediu pra ser xingado, é porque deve gostar: Vai tomar no cú seu viado, tá cagando pela boca, seu animal. Seedorf trouxe o time até aqui, está sendo caçado em campo e precisa ser poupado de vez em quando..

      • FOGÃO ETERNO

        GABRIEL SEU SEM EDUCAÇÃO, INFELIZMENTE TEM TORCEDOR MEDÍOCRE QUE SE CONTENTA COM MUITO POUCO …… QUERO UM TITULO NACIONAL, QUERO AO MENOS PARTICIPAR DE UMA LIBERTADORES, EU DISSE PARTICIPAR, JÁ QUE NÃO PARTICIPAMOS HA QUASE 20 AN0S, EU DISSE 20 ANOS…. DEIXA ESSES IDIOTAS IREM PARA O MARACANÃ APLAUDIR SEEDORF VELHO ACABADO, LODEIRINHO ANÃO, ANDRÉ BAHIA MOLAMBO E CONSIDERAR CRAQUES EDILSON, ELIAS, HYURI E OUTRAS PORCARIAS ….. ESTOU CANDADO DE SER SACANEADO POR SER BOTAFOGUENSE …. QUERO UM TITULO NÁCIONAL JÁ, CHEGA DE ESPORÁDICOS CARIOQUINHAS….

  • perder eu ja estou acostumado, mas perder pro bahia no maraca de virada com gol de ubina de novo é bricadeira to fora.
    não vou ao maraca a muito tempo, e pelo andar da carruagem talves nunca mais.

    • FOGÃO ETERNO

      SOMOS FREGUESES DE OBINA …. CHEGA DE HUMILHAÇÃO …. TIME DE BOST@ !!!! MARACANÃ NUNCA MAIS.

      • Gabriel Marinho

        Não vão mesmo não seus merdas, de torcedores de araque o Fogão não precisa..

    • O BOTAFOGO NÃO SOUBE GANHAR O JOGO, HOUVE FALHA NA DEFESA, REALMENTE O O dORIA E jEFERSON TEM FALHADO, SEEDORFH tem que ser poupado, e saber usa-lo, e o gol do BAHIA havia impedimendo de 3 jogadores, inclusive o OBINA, hora o nosso tome tem potencial, vamos acreditar e apoiar.

  • Fogão Balão Japonês

    O pior é quarta tem uma decisão contra um time que está muito ruim que é o Flamengo, e é aí que mora o perigo. Será que nosso Fogão está fazendo o retorno para descer a ladeira?
    Muito triste esta derrota.

  • FogaoForever

    Caros botafoguenses. Infelizmente, hoje tambem nao deu. Mais uma derrota, a segunda seguida. Parece que o time chegou no seu limite. Mas ainda tem o que almejar na temporada. Agora, eh o OO tentar motivar esta equipe para a CB. Como torcedor, acho que o apoio da torcida eh imprescindivel neste momento de desequilibrio, e a torcida vem fazendo sua parte, comparecendo em bom numero aos jogos e incentivando o time. Entendo que este time ja fez por merecer nesta temporada. Somente com o apoio do torcedor ao time e ao clube o alvinegro podera conquistar os titulos. O Botafogo progrediu muito e acredito que, se nao der este ano, o ano que vem serah um ano de glorias. Saudacoes alvinegras!

    • Nelson Ribeiro

      Se a diretoria não vender meio time …

  • FOGÃO ETERNO

    ESSES FDPs TEM QUE FICAR É SEM SALÁRIO MESMO, FRACASSADOS, CHUPA SANGUE, DESGRAÇADOS, MEDÍOCRES ……. REVOLTA TOTAL !!!!!!!!!!

  • Chicao

    Incrível ,hoje o jogo do botafogo jogamos como se tivéssemos na zona do rebaixamento,tudo bem o time está cansado depois de jogar muito bem em minas mas a falta de sorte nesse dia estava com nosso time,hoje o oswaldo deveria ter entrado com outra formação no meio e ataque para poupar o seedorf e lodeiro deixando no banco e se ouvese necessidade aí sim os colocaria,quando o Elias se machucou pensei ele vai colocar o Otávio ou o gege para ajudar o lodeiro que não jogava bem mas ele insistiu em colocar um outro centro avante e piorou ainda mais quando lodeiro saiu para colocar outro centro avante ele errou na substituição se entrasse com o Otávio ou o gege no lugar do Elias ganharia mais um homem no meio para brigar pela bola e depois sim tirava o lodeiro para colocar o henrique ,tudo bem o cansaço do time foi evidente eu quero ver 4f contra os mulambos .

    • Milton

      Você é o típico torcedor “poliana”…vai sofrer muito papinha…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • saguie

    Jogamos muito mal. Apesar disso, tivemos oportunidade de selarmos a vitória no início do 2o tempo com a entrada do Hyuri. Houve um erro no da arbitragem no 2o gol e no primeiro falha na lateral que deixou o cruzamento passar livre, do gabriel que ficou olhando o Fernandão cabecear….sem contar o Jefferson, que podia ter saído do gol…mas ele sempre foi ruim nisso. Bom o time está pregado. Isso é nítido. Não temos elenco para o Brasileiro. Já disse isso outras vezes. Nosso orçamento atual não permite mágica. Podemos brigar por uma vaga na libertadores, e isso pode trazer um bom patrocínio. A perda do Engenhão foi muito ruim financeiramente. Não temos como brigar com o Cruzeiro. O Elenco deles é muito, muito melhor que o nosso. Como já tiramos o Galo da Copa do Brasil, nossa oportunidade é passar pelo Flamengo e aí é vida que segue. O mais difícil é o time não se abater para o jogo com o Fla. Vamos torcer.

  • Ronaldo

    Agora sim, o Botafogo voltou a ser o ‘Botafogo’. Serão eliminados da copa do Brasil e , no máximo, conseguirão uma vaga para a pré-libertadores. Time pequeno com uma torcida menor ainda. Até o Joinville tem mais sócios-torcedores que o Botafogo!

    • O QUE É JOINVILE? É ALGUM NOME DE DESINTUPIDOR DE PRIVADA?

    • Os baianos chegam de mansinho chamando os nossos jogadores de Meus Reis e os caras acreditam! Quando se dão conta do engano já estão mais afolozados que os alunos do Manx em sua Academia fazendo seus cursos Ás, né não? Tomar gols de gordos tem sido a especialidade do Jeferson! Como justificar que o gorducho do Obina tenha feito gol no Jeferson?

      • Fácil. Impedido. Só você e o bandeirinha é que não viram… ou pra você o gol do Obina foi legal, diz aí vascalhau!!!!!

  • Alô Galera Saudações Alvinegra Á Grande Nação.Resultado desse tipo preoucupa e muito.Primeiro perdemos para o cruzeiro,bahia e se bobear começaremos perder até para time do aterro do flamengo.Engraçado estavam reclamando dos salários atrasados e agora os salários estão em dia.Oswaldinho só vc não quer enxergar o Seedorf tem que jogar só nos fins de semana.AlÔ torcida vamos começar a protestar antes que a vaca vá pro bréjo.Quarta feira se perdder para o flamerda vamos cobrar e muito,queremos Raça,queremos Vitória.

  • FRANCISCO

    Caros botafoguenses, realmente hoje jogamos muito mal. Ninguém esperava, mas a verdade é que o time aparentou uma certa soberba diante de um adversário sem grandes pretensões. O Hyuri, parece uma gazela. Não entra em dividida. Peca pelo preciosismo. O Alex é um CAI CAI. Não pode tocar nele que ele cai no chão e fica reclamando. Deveria se preocupar em jogar. O Seedorf não vem jogando bem há alguns jogos. Deve estar cansado. Este campeonato é muito ingrato. Sobrecarrega os jogadores. Mas o que não pode é o time perder a concentração e a pegada.Hoje, após o primeiro gol e jogando mal, parece que o time passou a jogar com displicência. É uma pena. Há muitos anos não temos um time tão bom com reais possibilidades de título. No entanto, estamos deixando escapar por entre os dedos esta oportunidade. Viramos fregueses do Bahia. Isto não pode para um time que deseja ser campeão. INFELIZMENTE ESTAMOS FICANDO PARA TRÁS. É UMA PENA!!!!

  • FORA SEEEDORF, FORA EDILSON, FORA HYURI, FORA ALEX, FORA HENRIQUE, FORA ANDRÉ BAHIA, FORA LODEIRO.

    O OSWALDO DE OLIVEIRA VC ENCOSTOU O ÚNICO ATACANTE DE OFÍCIO, CADE O BRUNO MENDES, NÃO ME VENHA QUE ESTA CONTUDIDO EU SEI QUE O SENHOR O.O. NÃO GOSTA DO GAROTO.

    MAIS UM ANO SE PASSOU E NEM SEQUER UM TÍTULO IMPORTANTE.

    ATRASE OS SALARIOS QUE ESSE MERDAS COMEÇAM CORRER.

    TODO ANO É A MESMA COISA.

    • Milton

      Perfeito, Roberto! apoiado! este é o tipico torcedor alvinegro…não como as polianas..

    • FOGÃO ETERNO

      CONCORDO PLENAMENTE …… FORA EDILSON, LODEIRO, SEEDORF, ANDRÉ BAHIA ….. É MUITA PORCARIA JUNTA ….. ASSINO EM BAIXO.

      • recman

        lendo esses comentários, vou ser soncero,,,, DÁ NOJO DA MINHA TORCIDA!!! VCS SÃO UNS MERDAS…provavelmente nem vão ao estdaio, não são socios trcedores, nem socios proprietários… ficam como abutres esperando ( e até torcendo) por um mal resultado para postarem asneiras reclamando desse ou daquel jogador….a trocida do flumerda… lá em baixo.. colocou 35 mil no maraca… e nós, campeões Cariocas sem fina, segundo do brasileirão, com chance de titulo e grandes chances de libertadores, nas quartas de final da COPA do Brasil tendo eliminado o campeão da libertadores…. e vcs ficam reclamando….. quer saber… “vão dar meia hora de bunda e não encham o saco”…

  • Luiz

    Esse garoto Hyuri poderia passar a bola para o companheiro ao lado, mas não queria fazer gol bonito, ir para a galera e com isso nos fud….., pura culpa dele a nossa derrota.

  • Diogo

    Agora, surge um grupo de botafoguenses chamando os críticos deste time de sofrerem do “botafoguismo”, de não deverem ir ao estádio porque não torcem como eles, vão embora antes do jogo terminar(sagrado direito de qualquer pessoa) e coisa e tal. Para esses donos da verdade do “jeito de torcer”, um recadinho..o botafoguismo vai existir enquanto existir o Botafogo, porque é perene o modo como alguns botafoguenses vêem o Botafogo. Um clube endividado, dependente demais de “afagos de torcedores”, quando se ouve o canto da torcida o jogo inteiro..então, pelo padráo fifa dos “verdadeiros botafoguenses”, torcedor não pode ir ao estádio e xingar, não pode vaiar, esculhambar o time(outro sagrado direito do torcedor…). Torcedor, para essa turma dos iludidios, é aquele grupo de pessoas que só vai ao estádio para aplaudir…olha…esse jeito de ver as coisas tem um jeito meio facista…”o patrocínio das minhas verdades..”. No dia em que torcedor de futebol for impedido de xingar quem quer que seja, os estádios estarão vazios. Como eu não vou, fica a dica…vão somente os 1 mil ou 2 mil que só apoiam igual a uns maricas…e sejam felizes. Pra mim, este time do Botafogo é ruim, como muitos outros. Acho que não chega na Liberta.

    • Nelson Ribeiro

      Iludido é você. Bem ou mal sou botafoguense e vou sempre ser. O Botafogo é para mim, não para gente sem controle emocional. Só gente que tem maturidade emocional serve para ser botafoguense… somos aqueles que já levaram fora das garotas mais amadas, e já nos demos bem com as mais gostosas…no final, tanto faz continuamos a amar as mulheres e ninguém vira gay por causa disto.

  • Phanho

    Senhores boa noite.

    Olha, hoje sofremos nossa primeira derrota no BR em casa, nossa segunda derrota no RJ em 2013 (a primeira foi para os imundos com gol do maldito hernane no primeiro turno do carioca deste ano).
    Acho que temos chance de título, afinal, o campeonato está em seu segundo terço…
    Acho que a queda do Seedorf afeta a todo do elenco, negativamente.
    Vi um jogo estranho hoje. Não jogamos para vencer.
    Acho que o Seedorf deveria ser substituído pelo Renato, e não pelo Hiury. Talvez Otávio no final.
    Mas Alex realmente não deveria ter entrado, foi muito mal.
    Entretanto, estamos em segundo, e vamos apoiar este time.
    SE VOCE NÃO ACREDITA MAIS NO TÍTULO, AO MENOS TORÇA E APÓIE PARA IRMOS PARA A LIBERTADORES, TORNEIRO QUE FAZ 17 ANOS QUE NÃO DISPUTAMOS.
    QUARTA TEM COPA DO BRASIL. E VOCE BOTAFOGUENSE, VAI PERDER TEMPO COM CHORORO, OU VAMOS PRA CIMA DOS IMUNDOS???!!!

  • sensato

    #voltamarcioresendedefreitas1995, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

  • FOGOLITO

    A fórmula para fazer esse time jogar é simples. Tem que atrasar os salários pelo menos 2 meses.

    • geraldo

      concordo plenamente, atrase logo 4 meses, nada de pagar salários antecipados..

  • Putfire Forever

    A fórmula para fazer esse time jogar é simples. Basta atrasar o salário ao menos 2 meses.

  • JK

    FUDEU!!!!!!

  • voces estão todos doidos?

  • sergio granja

    O TORCEDOR BOTAFOGUENSE JÁ ESTÁ ACOSTUMADO COM FRACASSOS, INFELIZMENTE. DEPOIS JOGADORES E IMPRENSA RECLAMAM QUE A TORCIDA NÃO COMPARECE. JÁ VIMOS ESSE FILME VÁRIAS VEZES E NO FINAL NÃO SOBRA NEM UMA VAGUINHA NA LIBERTADORES. QUANDO É QUE ESSE CLUBE VAI CONQUISTAR UM TÍTULO EXPRESSIVO. SERÁ QUE SÓ TEMOS DIREITO A CONQUISTAR CARIOQUINHAS?

  • FOGÃO ETERNO

    ESTOU CANSADO DE SER CAVALO PARAGUAIO ….. CHEGAAAAAAAA !!!!!!!!!!!

  • JULIO CESAR

    VAMOS PRA CIMA! TEMOS QUE ENTENDER ESSAS COISAS DO FUTEBOL… TODO TIME PADECE DE RITIMO DEVIDO A FADIGA EM ALGUMA PARTE DO CAMPEONATO. O GALO MINEIRO NÃO PERDEU UM TÍTULO DADO COMO CERTO PARA O FLUMINENSE? NÂO FOI ELE CAMPEÂO DA LIBERTA NO ANO SEGUINTE? CONFIEMOS EM UM BOM ANO E MOMENTO DE NOSSO TIME. VAMOS APOIAR, LEVANTAR DO SOFÁ E IR AO ESTÁDIO. DEIXAR AQUELA VELHA MÁXIMA DO FOGÃO QUE É UM TIME DO QUASE. SE SOMOS TIME DO QUASE É PQ NÓS TORCEDORES SOMOS QUASE TORCEDORES”. VAMOS FAZER UM PACTO COM NOSSO CLUBE, PRECISAMOS DELES E ELES PRECISAM DA GENTE. ABRE O OLHO GALERA…

    • Gabriel Marinho

      Falou tudo Julio Cesar, vc é um torcedor de verdade… Estamos juntos amigo.

  • Lucas

    O airam guerra deve ter fumado umas ou bebeu todas… Se NAO FOSSE O JEFERSON SELEÇÃO, o Baea daria de goleada na gente.

  • Que Botafogo é esse que vimos hoje? Não é a derrota que me chateia ! Nem o gol da vitória do Bahia com impedimento triplo, visível, claríssimo ! É a atuação sem alma, sem unidade de equipe, sem aquela integração unitária compacta, e com distanciamento entre defesa-meio de campo – ataque… parecia o time do Náutico ! O que fazia Seedorf em campo? Se fosse outro jogador teria sido substituído com 20 minutos de jogo! E por que Rafael Marques jogou tão mal?
    Já estou temendo mais fracassos à vista ! Vamos levantar defunto ! O Flamengo vem aí! E meu pessimismo é tal que já posso desejar que o Botafogo faça logo 45 pontos a fim de garantir-se em 2014, afastando qualquer risco de rebaixamento.

    • Carlos José

      Concordo com você. Acho que o Botafogo ficará entre 7 e 10 lugar…uns 52/55 pontos. Não irá a Libertadores. E este jogo contra o Flamengo é o típico jogo de correria…se jogar como jogou hoje, no marasmo absoluro, vai levar uma enfiada. Acho que Seedorf faz muito mal ao Botafogo. Desde o momento em que se meteu a dar broncas e até a agredir colegas de profissão e clube, desde o momento em que se sentiu “ultrajado” por ter sido justamente expulso no estadual passado, e desde o momento em que reclama das pancadas que leva, quando o futebol atual é marcação implacável mesmo(talvez ele se sinta superior, não? não pode levar)….enfim, desde tudo isso que estou convencido de que este pseudo-jogador deveria sair urgentemente do Botafogo até porque desagrega o grupo, com sua filosofia européia e não adaptada ao futebol brasileiro.

  • Milton

    O tal do Phanto(ou seria fanta) não sabe que Renato não estava no banco? as polianas, este grupo de torcedores que exigem que a torcida elogie e apoie o time em qualquer situação(acho que se perder de 8 do Barcelona, vao querer que aplaudamos)…tem a ingenuidade típica dos futuros não botafoguenses. Porque botafoguense é assim mesmo…temos a precedência no jeito botafoguense de torcer, polianas.
    Então, vamos Lá, na cornete tãaaaaaaao odiada…Oswaldo de Oliveira deveria sair do Botafogo. Péssimo treinador. Seedorf com certeza deve parar de jogar se quiser sair ainda com algum nome…aprendam com os gigantes do passado, como Pelé, que soube parar. Um time cansado, não preparado para jogar com marcação sob pressão, fraco tecnicamente(dando passes errados no campo de defesa o tempo todo). Alíás, por que Doria não vai embora do Botafogo? e que futebol é esse que esse Gabriel apresentou hoje? e quem é Rafael Marques para achar que vai ser de fato amado pela torcida, que o detesta? ora..acordem polianas…tem grandes chances deste time perder pro desconjuntado Flamengo..e de não ir a Libertadores.
    Triste vida pro Assumpção, não?
    Então, polianas de todos os lugares, inclusive de sites específicos como a radiobotafogo…sim, nós os corneteiros, estamos sempre à espreita para mostrar a verdadeira face enganadora deste falido time do Botafogo.
    Em breve voltarei.

  • JUNIOR

    BOTAFOGO:

    JOGA COMO NUNCA, PERDE COMO SEMPRE……………….

    PERDER PRA BAHIA EM CASA, DE VIRADA, TORCIDA COMPARECENDO………………

    COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO.

    @@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Milton

    As polianas são tão “ingênuas”, que reclamam do público pagante de quase 21 mil pessoas(com ingressos a preços praticamente normais) quando nenhum público do final-de-semana superou 30 mil pagantes…e as polianas, a começar por este arrogantezinho volante Gabriel quer público de 40 ou 50 mil para ver o futebolzinho que ele ele joga…NENHUM PÚBLICO SUPEROU 30 MIL E O DO CORINTHIANS FOI DE 27 MIL…por que cargas dáguas, este timinho que foi atropelado pelo Cruzeiro merece público maior do que Corinthians e Cruzeiro..eu, hein…
    polianas, podem ser…mas um pouquinho menos rosinha, tá?

  • JEFFERSON
    GILBERTO
    BOLIVAR
    DÓRIA
    JÚLIO CÉSAR
    M.MATTOS
    GABRIEL
    GEGÊ
    OCTÁVIO
    RAFAEL MARQUES
    BRUNO MENDES

  • resumindo,1- não se paga empreitada adiantado porque mermão o pedreiro para de trabalhar xará, to com dindin no bolso vou correr pra que? obra se paga depois de pronta.2- o Dória tava entregando a rapadura desde ter tomado uma porrada na cabeça, foi fazer o que no ataque com o time ganhando perdeu a bola contra-ataque gol do Bahia aonde ele deveria estar, afobado,3- Oswaldo trocas erradas de novo, Seedorf tava mal, põe o Otavio, Elias machuca já tem o hiury que entrou na hora errada, põe Otavio empurra o Rafael Marques de volta pro ataque não põe o Alex perdido na frente, ai vem a pérola a vaca foi pro brejo tira o Lodeiro que diga-se de passagem não jogou nada e põe quem? quem? O Henrique que não jogou nada ate hoje e foi recusado no time BBBB do Real Madri, pode um negocio desses mermão, agora tudo voltando ao normal começando como nunca terminando como sempre..

  • Orlando Soares

    Estão evidentes no mínimo duas situações para essa queda de produção:
    -O elenco ainda não está qualificado em todas posições o suficiente para essa maratona toda.
    -O cansaço está evidente. Com isso o time não rende o esperado.
    Uma coisa me passou pela cabeça quando vi alguns lances desse jogo. Foram muitos gols perdidos; acho que mais pelo preciosismo, quererem fazer gol bonito. Teve um lance que o Alex chutou, chutou não, deu um peteleco da chapa , tentando por no canto do goleiro, mas foi tão fraco que o goleiro defendeu; no caso se ele dá um bicão na bola, como se assemelhou o lance, duvido que o goleiro defendia. Alguém tem que falar pra eles que de bico o gol também vale. Alias, o primeiro gol do Atlético-MG contra o Vasco, foi de bico e o Atlético ganhou o jogo.
    Outro lance, foi o Hyuri, o lance dele também foi igual ao do jogo do Corinthians , no qual ele próprio fez o gol; contra o Corinthians ele deu um toque por cima do goleiro e hoje, ele simplesmente chutou a bola em cima do goleiro que já estava no chão, fora outros lances desperdiçados. Já os gols do Bahia, o primeiro, do empate, foi falha do Bolívar, já o segundo, foi falha geral, até do árbitro e do bandeirinha que não assinalaram o impedimento do Obina.
    O que vejo , é que neste momento deve-se ter muita calma, descansarem e na quarta feira, jogarem com mais foco.
    Acho que estão deixando a fama tomar conta dos inexperientes. O foco tem que sempre existir.

  • ANTONIO FILHO

    O Botafogo não tem jeito, fico lendo os comentários e ninguém fala que o gol do Bahia foi de impedimento, mas só exaltam o Bahia, até o técnico, isso é brincadeira. O que temos que voltar é combater é a INCOMPETÊNCIA do OSWALDO, pois como ele é teimoso todos torcedores devem ter percebido que o ALEX não tem condições de está no banco do Botafogo, o reserva imediato que por mim seria o titular é o HENRIQUE vejam só em um minuto ele faz mais que o ALEX em 45 minutos, e ainda tenho certeza que o BRUNO MENDES mesmo fora de forma seria muito mais útil do que esse ALEX que até gostava do seu futebol, mas depois que retornou que fez a cirurgia do coração simplesmente se acabou, pois aquele jogador veloz, que chutava bem, fazia gols, não existe mais, e somente o Oswaldo não enxerga.

  • wagner santos

    Depois do jogo do Cruzeiro parece desanimar o Botafogo.O Seedorf precisa descansar 1 mês porque não aguenta! Precisa tentar o Hyuri como titular. Ainda é cedo para dizer que não podemos ser campeões o Cruzeiro irá perder também assim acontece com quem joga.

  • O problema do Botafogo é o cansaço, a falta de banco também preocupa, o
    Calendário do futebol brasileiro, nos dois próximos meses é de lascar! Os clubes não aguentam esse acumulo de jogos. Os clubes envolvidos na COPA BRASIL, sul-americana e Brasileirão terão uma carga de jogos que não será fácil. O Botafogo deveria fazer junto com o departamento de fisiologia um estudo, para ver os jogadores mais cansados e substituí-los nos intervalos das partidas!!

  • FERNANDO

    É ADEUS BRASILEIRO E SE BRINCAR NA QUARTA-FEIRA MESMO JÁ SE DESPEDE DA COPA DO BRASIL. VENHO SEMPRE FALANDO QUE O BOTAFOGO NÃO TEM TIME PARA BRIGAR PELO BRASILEIRO NEM PELA COPA DO BRASIL MAS, TUDO ISSO SE DEVE A FALTA DE ELENCO DO TIME.
    MAS ASSIM MESMO POR ENQUANTO ACREDITO PELO MENOS NA VAGA PARA LIBERTADORA MAS SE PERDER MAIS DOIS TRÊS JOGOS AÍ ADEUS NÃO VAI TER VEZ E MAIS UMA VEZ VIRA CHACOTA CAVALO-PARAGUAIO PURINHO.

  • Jose Heleno de Araujo

    Quem viu o jogo do Bahia contra o Internacional sabia que o time deles é perigoso. A atuação de ontem é pra deixar qualquer um preocupado. Time jogou abauxi da critica. Até o Doria entregou o ouro ao bandido. Ai vem cruzeiro só se fala no penalti perdido pelo Seedorf mas e o gol perdido pelo Elia cara a cara com o goleiro ? nao dá pra entender colocar e no banco o Alex e o Henrique em detrimento do Bruno Mendes. Vamos pra cima do time de marginais.

  • saufogo

    O Treineiro já avisou que vai jogar com a força máxima na quarta-feira, ou seja, com seedorf se arrastando em campo, com alex (acho que uma lesma é mais rápida que ele) e com uma zaga que se lança toda ao ataque mesmo ganhando o jogo. O Rafael Marques é outro que está se arrastando em campo, mas o treinadorzinho não tira o cara de jeito de nenhum. Lodeiro a cada 10 jogadas, erra 8. E para piorar, o tal do Hyuri resolveu dar uma de Vitinho nos primeiros jogos deste, queria levar a bola pra casa.
    Está na hora de botar o Octávio e o Gegê pra jogarem. O Bruno Mendes acho que ainda não está em forma, mas tem que entrar quando estiver pronto.
    Se o treinador não tomar uma providência, nem no G4 irá permanecer e vai ser eliminado da Copa do Brasil.

  • Joâo Fialho

    O Botafogo cansou, normal para um time que está jogando toda semana e tendo jogadores machucados.

    O Botafogo perdeu jogadores e não teve como repor o elenco, por falta de dinheiro, esse time esta fazendo muito para o jogadores que tem.

    Não temos um atacante que realmente decida na hora da pressão. Temos muitos meninos precisando amadurecer muito rápido, ontem o Hiury foi um exemplo disso, o cara entrou e a torcida começou a cantar que ele é o cara e tal, mas o menino não pode ter essa responsabilidade!!!

    Esses jogadores são novos e alguns estavam em times pequenos que não tem essa responsabilidade toda…

    A torcida tem que continuar ajudando, pois se conseguirmos ir para a Libertadores, conseguiremos mas dinheiro para montar não um time, mas sim um elenco para conseguirmos ser Campeões Brasileiro!!!

    Temos que tentar ser campeão da Copa do Brasil, pois acho que o Brasileiro está muito difícil!!!

  • Adalto odon

    A culpa maior é dessa diretoria sem vergonha que temos, bancar esse técnico filho da puta com esse viado do Rafael Marques perna de pau foi o fim, vamos apoiar o time sim ate o final, mas tem que vaiar essa diretoria, esse técnico burro e esse zé ruela de rafael marques.

  • israel

    nosso botafogo, pelo que vimos ontem já parece virar cavalo paraguaio mesmo. e com esse treinador que ñ coloca os jogadores bons pra jogar, no caso de octavio e gege que fizeram uma grande partidas nas vezes em que entraram. obota esse ano tem que pelo ao menos ir pra libertadores, se ñ a coisa vai ficar mais feio ainda.

  • Wander de oliveira ribeiro

    Os caras estão em todos os BLOGS, só para criticar,,,,,,é foda,,,,,deveriam procurar seus verdadeiros clubes, para debates construtivos,,,e vem pra cá,,,,falar MUITO M.

    • Marcelo

      E você quer então que todo fiquem contentes e não críticos com derrotas como a de ontem? é muito “democrata”, hein…por isso é que digo…não vou trocar de time pra torcer, mas simplesmente deixo para os caras que nem você irem…vão lá 2 mil e não enchem o saco pedindo para os outros torcedores irem…torcedores como você se conformam com sexto lugar em Brasileiro, estadual…outros não! e do jeito que o time jogou ontem, nem sexto lugar leva no Brasileiro.

      • FOGÃO ETERNO

        É ISSO AI MARCELO, INFELIZMENTE TEM TORCEDOR MEDÍOCRE QUE SE CONTENTA COM MUITO POUCO …… QUERO UM TITULO NACIONAL, QUERO AO MENOS PARTICIPAR DE UMA LIBERTADORES, EU DISSE PARTICIPAR, JÁ QUE NÃO PARTICIPAMOS HA QUASE 20 AN0S, EU DISSE 20 ANOS…. DEIXA ESSES IDIOTAS IREM PARA O MARACANÃ APLAUDIR SEEDORF VELHO ACABADO, LODEIRINHO ANÃO, ANDRÉ BAHIA MOLAMBO E CONSIDERAR CRAQUES EDILSON, ELIAS, HYURI E OUTRAS PORCARIAS ….. ESTOU CANSADO DE SER SACANEADO POR SER BOTAFOGUENSE …. QUERO UM TITULO NACIONAL JÁ, CHEGA DE ESPORÁDICOS CARIOQUINHAS….

  • Vamos com calma.estamos na parte de cima da tabela e nas 4ª de finais na copa do Brasil. O time está cansado e isto é visível.
    O Yuri é um bom jogador mas é fominha, tanto qto o Vitinho, vocês se lembram das críticas. Temos que esperar.
    Sem essa de botar a culpa no Dória, ele fez o que um jogador inconformado faria com o time sendo pressionado, tentaria resolver a parada ou ajudar a bola chegar na área corretamente.
    O Oswaldo errou na substituição, ganhou um aperto do Bahia e não soube colocar as peças corretas. O Otávio seria ótima opção. O Grabiel voltando antes, porque não colocou o Lucas Zen…e por aí vai.
    Mas vamos combinar, isto é futebol e times teem momentos ruins.
    Temos um jogo chato contra a Mulambada e não podemos entrar no desespero e dar a chance de ressucita-los. Por favor acreditem no time…Dá-lhe fogão!!!!!!!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      Boa análise amigão! É isso aí, bola para frente que vamos chegar lá. Uma hora dessas o Cruzeiro, que não é lá grande coisa, perderá alguns pontos também e aí podemos chegar junto nas últimas rodadas que é o momento de assumir a liderança.

  • helio fernandes gonçalves

    O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO BOTAFOGO É SIMPLESMENTE ACHAR QUE O JOGO ESTÁ
    GANHO MESMO ANTES DE ACONTECER. É CAIRMOS NA REAL E BOTARMOS O PEZINHO NO
    CHÃO, E ADMITIRMOS QUE O BOTAFOGO NÃO TEM ELENCO SUFICIENTE PARA FICAR LÁ EM
    CIMA ATÉ O FINAL QUE O SEEDORF NÃO VEM JOGANDO NADA A MUITO TEMPO POIS A IDADE
    PESA PRA TODO MUNDO, LODEIRO É UM ARREMEDO DE JOGADOR SÓ VEM FAZENDO POSE,
    COMPLETANDO O TIME E MAIS NADA, SEU RENATO MAIS PARECE BURGUÊS NÃO FAZ A
    MÍNIMA FORÇA (JÁ TEVE MUITA BOLA) PRA JOGAR, HOJE É SIMPLESMENTE CHINELINHO,
    VER O MARCELO MATTOS TITULAR É DE DOER O CORAÇÃO(NÃO SERIA RESERVA EM TIME
    PEQUENO) É DOSE…, RAFAEL MARQUES!!!!! DIRETO E RETO É UM BAITA CANELEIRO E
    ENGANADOR, ESTÁ QUERENDO SE IGUALAR AO SEU RECORDE PESSOAL DO ANO PASSADO
    DE 20 JOGOS SEM GOLS, SE ACHANDO O MESSI TUPINIQUIM EU NÃO SEI COMO O
    BOTAFOGO CONTRATA UM JOGADOR TÃO MEDIANO O FAZ TITULAR ABSOLUTO ENTERRANDO
    O BRUNO MENDES QUE SUMIU DENTRO DO BOTAFOGO, HENRIQUE QUE NUNCA TEVE UMA
    SEQUÊNCIA DE JOGOS COMO ESSA MULA, TUDO ISSO COM A BATUTA DO SENHOR/MESTRE
    ……………..DE OLIVEIRA. USEM O ADJETIVO QUE QUISEREM NA SEQUENCIA DE PONTILHADOS!!!!!

  • SAPORECADICOLATINA

    BOLA PRA FRENTRE FOGAO. TEMOS PLENAS CHANCES DE AINDA CHEGAR A SER O CAMPEAO BRASILEIRO ESSE ANO. A ESPERANSA E A ULTIMA QUE MORRE. VAMOS VOLTAR A VENCER. VAMOS VOLTAR A MOSTRAR UM OTIMO FUTEBOL. A BOLA DA VEZ AINDA E NOSSA. ONTEM FOI PASSADO. HOJE SOMOS UM TIME DE CABASA ERGUIDA. TEMOS FUTEBOL E ELENCO PARA ISSO. BOTAFOGO A SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ. PRA FRENTE FOGAO. RUMO A VITORIA.

  • DINHO FOGO ES

    E ASSIM BOTAFOGO TIME DE MERDA? CHAMA A TORCIDA PARA APOIAR,E RETRIBUI COM VEXAMES.VÃO TODOS A PUTA QUE PARIO CAMBADA DE VAGABUNDOS.JOGADORES CANSADOS,MAIS CANSADOS DO QUE? OS OUTROS TIMES TAMBEM JOGARO NA SEMANA.TIME MARELÃO,SEM ALMA,SEM VONTADE.EU DESISTO.

  • Marcelo

    Palhaçada responsabilizar o Dória . 2a derrota pro Bahia no campeonato , porque ? Os caras tem centroavantes , matadorores no elenco , Fernandão e Obina . Nós não . O Dória tomou uma porrada com 1 minuto , ficou mal . Deveria ser substituído . O Dankler e o André Bahia estavam no banco . O time se arrastava , morto em campo . Sábado o Alex foi poupado no empate do Coritiba x Flu . O grande culpado fói o Osvaldo que não escalou substitutos pra Seedorf , Lodeiro , Marcelo Mattos , Elias . Não substituiu o Dória após a contusão e não gosta de centroavante . Agora o Atlético Paranaense está colado em 3o e as chances de título vão sumindo no BR 13 . Tem jogo decisivo na 4a pela Copa do Brasil , não poupou os titulares e perdeu um jogo fácil contra Bahia em casa . SAN

  • Ontem realmente foi decepcionante.O incrivel e que quando os salarios dos jogadores estavam atrasados e a torcida não comparecia aos jogos,o time do Botafogo demonstrava uma determinação invejavel em campo.Agora com os salarios em dia e com a torcida apoiando o time,começamos a descer a ladeira.E claro que vou continuar a ir ao Maracana assistir aos jogos do Botafogo.Mas que e frustrante o time perder da forma como perdeu,isso não tem desculpa.Espero sinceramente que os jogadores do Botafogo jogue contra o Flamengo quarta feira como se fosse o jogo da vida deles.Perder para o Flamengo a essa altura dos acontecimentos,seria um golpe fatal na torcida alvinegra.

  • felix

    Tem coisas que literalmente só acontecem ao Botafogo. Ora, aquele atacante do Bahia, que vive sendo espezinhado pela sua própria torcida e está mais para protótipo de Frankstein, conseguiu a proeza de em duas partidas fazer três gols no BFG. E o Obina, reserva dos reservas, lembrou seu tempo de urubu, e sapecou um gol nas hostes alvinegras, mesmo em completo impedimento, mas a arbitragem validou. Eta, Botafogo…

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Eu entendo e até também me sinto indignado com a derrota para o ridículo time do bahia , porém , o que me surpreende , é a campanha contínua contra um dos nossos melhores jogadores , como o jeferson.
    Sejamos justos : Que culpa teve em ambos os gols do bahia ?
    Isso tem cheiro de puro racismo !
    Bem , deixando isso de lado , existem jogadores , que realmente não tem condições de vestir a camisa do fogão : Alex , henrique , edilson , andré bahia…
    Tem outros , que deveriam levar um puxão de orelha e baixar a sua bolinha , tipo hyuri , dória …
    O que nos faltou foi humildade , o que vi , foi um bando de jogadores de salto alto , fominhas , se achando o máximo , achando que ganhariam a partida quando bem entendessem .
    Se chegamos até aqui , foi graças a nossa raça , vontade e dedicação .
    O Seedorf também deveria ter a humildade e bom senso e falar ao tecnico que está esgotado , não ficar na lateral enganando que está jogando.

    Os soberbos serão sempre castigados.
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • DINHO FOGO ES

    O BOTAFOGO ONTEM,COM AQUELA APRESENTAÇÃ RIDICULA,JOGOU POR TERRA,AS ESPERANÇAS DOS TORCEDORES. O O.OLIWEIRA,NÃO E BOM TECNICO,POIS NÃO VE QUE ESTE ALEX E MUITO RUIM. OUTRA COISA SO O BOTAFOGO SE CANSA? ESTES JOGADORES,DEVEM ESTAR DE BIRRA,COM ALGUMA COISA,POR ISSO NÃO ESTÃO JOGANDO NADA. EU NÃO PAGARIA MAIS OS SALARIOS DESTES INCOMPETENTES.

  • DINHO FOGO ES

    QUE SERA QUE ACONTECEU COM A PAGINA DO GENERAL NILTN?

  • O BOTAFOGO NÃO VEM JOGANDO NADA À MUITO TEMPO,AS SUCESSIVAS DERROTAS DEMORA-
    RAM ATÉ DEMAIS PARA ACONTECEREM,O NOSSO AMADO E GLORIOSO DO TREINEIRO INCOM-
    PETENTE E TRAÍRA,É UM TIME INTEIRAMENTE DESORGANIZADO,LENTO,SEM TOQUE DE BOLA
    ALGUM E O QUE É PIOR COM UM PREPARO FÍSICO DEPLORÁVEL E O ATAQUE É UMA GRANDE
    PIADA!O BOTAFOGO É DOMINADO POR QUALQUER ADVERSÁRIO,A MAIOR PARTE DO JOGO,
    SALVANDO-SE COM GOLS DE JOGADAS INDIVIDUAIS,POIS O TIME SÓ VIVE NA ACADEMIA E
    NÃO FAZ COLETIVOS E NEM TREINOS TÁTICOS!
    O QUERIDINHO DO TREINEIRO R.MARQUES PERDE BOLAS DIRETO,NÃO CHUTA À GOL,MAS
    O F.D.P. DO TREINEIRO JOGOU A CULPA DA SEGUNDA DERROTA PARA O SUPER PODEROSO
    BAHIA,TODA EM CIMA DO GAROTO DÓRIA,SE ISENTANDO DE CULPA,COMO SEMPRE,QUANDO
    O TIME PERDE A CULPA É DOS JOGADORES,QUANDO GANHA OS MÉRITOS DA VITÓRIA FICAM
    PARA O GÊNIO DA LÂMPADA OSW.OL..
    CHEGA DE ALEX-HENRIQUE…ETC.
    EXIGIMOS BRUNO MENDES JÁ!!!
    SE PERDEREM DA MULAMBADA O BICHO VAI PEGAR,TRATEM DE COMER GRAMA,É DECISÃO
    DE TÍTULOS,NÃO É JOGO PARA MARICOTAS…
    SE FOR ELIMINADO PELOS MULAMBOS,FORA OSWALDO-R.MARQUES-ALEX-RENATO-LUCAS
    ZÉN E HENRIQUE…
    OLÊ-OLÊ-OLE-OLÁ-CUCA-CUCA…TRAGAM TÚLIO PARA MARCAR O MILÉSIMO EM CIMA DA MULAMBADA.

  • saguie

    Quem foi ao jogo viu que o time estava pregado. Esperança : Será que esses caras foram pro rock in rio ? Se for isso, acabou e retomaremos os bons jogos. Se não, ferrou, porque aí os caras pregaram por conta de muitos jogos e poucos jogadores…aí irmão, se for isso, tem que pegar um jogo e poupar todo mundo prá ver se entra nos eixos novamente.

  • gilberto

    Concordo plenamente com o texto do blog. Até quarta feira meu otimismo era total em uma vitória sobre a raposa e na arrancada rumo ao título, mas uma coisa que li no Lance no dia do jogo me deu uma esfriada, na matéria por sinal, muito bem feita, mostrava as diferenças estruturais entre os dois clubes, para quem não leu vou sitar algumas das partes que considero principais para o sucesso da raposa. 1º O cruzeiro gastou R$ 40.000,000,00 para formar este elenco, o Bota apenas R$ 1.000,000,00, 2º A toca da Raposa em MG tem uma estrutura que muitas cidades no Brasil não tem, Hospital com várias especialidades, 04 Campos para treinamento em tamanho oficial, um hotel para concentração dos jogadores para os jogos em casa a nível 04 estrelas. Já o Bota… os otimistas diriam mas somos segundo e outros clubes com estrutura semelhante estão abaixo de nós. Mas a verdade começa a vir a tona na hora que não bastam apenas um ou dois jogos para resolver esta indo por terra a máxima do time de chegada, agora e time estruturado e regular. A viagem de ônibus de BH para o Rio mostra o tamanho do amadorismo de nossa diretoria, que não se mobilizou para que o time voltassem em um vou fretado ou combinado a mais tempo afim de evitar o que vimos ontem no maraca, viajei quase 150 km para um bando de cansados se arrastando em campo, o Bahia jogou um dia depois na quinta e parecia vir de férias voando em campo, e não é culpa da preparação técnica e sim de planejamento. o que eu quero dizer com isso e que o efeito golfinho nos pegou de novo, subimos fizemos umas gracinhas e agora vamos afundar de novo. Só não seremos motivo de maiores chacotas, por conta que os clubes cariocas sofrem deste mesmo mal, o nosso agravante é que quando eles tem uma oportunidade como essa eles aproveitam, já nós… Eu jogo a toalha, achava que o Seedorf seria polpado neste joga para não ver aquela sena de ontem onde ele mais parecia um ex jogador do que ele realmente representa para o clube, Talvez consigamos uma vaga para a liberta e ai, como chegaremos lá com o eminente rifamento do time ao término do campeonato, e para o jogo de quarta, temo pelo fracasso, historicamente quando eles estão mal as coisas ficam mais difíceis. A gora e esperar pelo melhor já que o quadro não é tão bom, mas afinal de contas com o Fogão é assim só no sofrimento.

  • Luiz Henrique

    Por que será que nos 3 jogos em que teve público superior a 20 mil pessoas o time não ganhou e jogou pessimamente. Pelo menos contra São Paulo e Bahia, com este o pior de todos. E por que se pede o apoio da torcida(que ontem apoiou mais do que no jogo contra o São Paulo) se, repetidamente, e isso vem de anos(Avaí, Ceará, enfim…vários jogos com 40 mil no Engenhão)? por que isso acontece?

    Na realidade, o apoio da torcida não depende de números de torcedores. Depende do local. O Atletico Pr tem 12.000 apenas no estádio, mas é um alçapão, qualquer um que joga lá se sente pressionado. O Galo joga em um estádio com capacidade para 20 mil pessoas…e faz deste estádio médio um alçapão…pra qualquer um é difícil jogar lá dentro. Nosso título de 1995 teve grande parte dos jogos no Caio Martins, um pequeno estádio para uns 10 mil torcedores…mas lá dentro, era complicado ganhar do Botafogo.

    De uma vez por todas, a diretoria, o treinador e jogadores tem que assumir suas responsabilidades nos sucessos e fracassos. Não devem quase que nas entrelinhas, culpar a torcida que teve um dos melhores públicos da rodada. Se jogasse em um alçapão, o público de ontem não caberia, nem no Independência, nem em São Januário.

    Vai se dizer por aí que sentem a pressão da torcida do Flamengo no Maracanã…pressão essa que nem o Atletico Pr sentiu. Na verdade, não sentem a pressão da TORCIDA do Flamengo. Sentem a “pressão do dia seguinte”. A responsabilidade da rivalidade, que vai ser debatida na imprensa, que vai virar manchete de jornais. Então, com muita ou pouca torcida. este time tem que vencer o fraco Flamengo atual, que venceu o Cruzeiro na garra de seus jogadores. Se os jogadores do Botafogo não atuarem com garra(e está provado que a QUANTIDADE de torcedores não é o mais importante…se não jogarem com toda a concentração e esforço, podem, sim, perder para o Flamengo. Fica o aviso.

  • Paulo

    Eu como não acompanho muito os jogos do Botafogo (vi alguns do Carioca e os dois contra o Bahia) não vou falar com conhecimento de causa, mas como estive no Maracanã ontem, na torcida do Bahia, o que vi foi um time desorganizado, sem força. O que todos diziamos no momento é: “esse jogo ta pro Bahia. O time deles é ruim demais”.
    E assim foi. A verdade é que, não fosse Jefferson e os infantis erros de finalização dos jogadores do Bahia, o primeiro tempo terminaria de outra maneira.
    No final não entendi como o Botafogo disputa o título, pois sei por que o Bahia está disputando para fugur do rebaixamento.
    O Bahia foi infinitamente melhor que o Botafogo que achou um gol no primeiro tempo e só. Colocar na conta de Jefferson ou no impedimento, que realmente houve, é desconhecer como foi a partida.

  • ZERODRIGAO

    CARO TORCEDOR DO FOGÃO, MAIS VEZ O TIME DECEPCIONA, JOGANDO EM CASA TENDO A OBRIGAÇÃO DE VENCER PARA ENCOSTAR E SER A SOMBRA DO LIDER, AÍ O QUE ACONTECE ? PERDE VERGONHOSAMENTE, SEM GARRA, SEM OBJETIVO, SEM FOCO, COMO SE ESTIVESSE JOGANDO UMA PARTIDA QUALQUER, DEIXANDO SUA IMENSA TORCIDA,UMA VEZ MAIS FRUSTADA.
    EU SINCERAMENTE JÁ NÃO ACREDITO NO TÍTULO E TMABÉM EM UMA VAGA PARA LIBERTADORES. O NOSSO TIME HOJE EM DIA NOS DÁ ALGUNS MINUTOS DE ALEGRIA E INFINDÁVEIS ANOS DE DECEPÇÕES.
    SE PREPARE QUE QUARTA FEIRA TEM MAIS.

  • Rodrigoo

    Aí você pensa em levar a família para o Maracanã, para ter uma tarde alegre com a energia da torcida e o saldo é:
    Estacionar na rua com guardador: 20,00
    2 ingressos: 80,00
    1 Salgado: 6,00
    1 Refrigerante: 5,00
    1 picolé de uva: 6,00
    Combustível: ~15,00
    Total: 132,00

    Portões abrem 2 horas antes do jogo.
    Dentro do estádio você é obrigado a adivinhar onde as torcidas organizadas irão se posicionar para ficar afastado da bagunça, das pessoas que não sentam na cadeira, das bandeiras que tapam a sua visão do jogo.
    Mesmo assim você corre o risco de cair no meio de um monte de cara ignorante que xinga juiz, jogadores, bandeirinha e até a grama os 90 min. Palavrões, arrotos (exatamente, arrotos) e discussões entre a própria torcida sobre vaiar ou não. A medida que o tempo vai passando e o time vai perdendo, você vê torcedores que vão se exaltando a tal ponto que vão explodir. Vê torcedores que saem putos antes de terminar o jogo e vão passando empurrando qualquer um que estiver na frente.
    Aí me lembro que tem gente que leva suas crianças, até bebês. Pequenas criaturas que já estão se deparando com estes horrores e tendo o pior exemplo possível.
    O resultado do jogo não é nada perto do que se passa neste péssimo ambiente que é o estádio de futebol.
    O aviso de NÃO FUME é dado apenas uma vez e bem antes do jogo começar, ou seja, quando o estádio ainda está vazio. Aí você e seus familiares são obrigados a respirar fumaça o jogo inteiro porque a autoridade que existe é omissa.
    Agora, ir ao estádio, só se for na final e olhe lá.
    O meu amor ao futebol se resume em jogar a minha pelada uma vez por semana e não deixar que o fanatismo me torne um imbecil perante a sociedade e a mim mesmo.
    SAN.

    • Renato “O Russo” Velloso

      É isso aí amigão, boas palavras, estamos juntos! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!

    • Renato “O Russo” Velloso

      É isso, Boa!!!!!!!!!

  • TÉCNICO EDUCADINHO QUE NÃO XINGA, NÃO GRITA, NÃO CHAMA A ATENÇÃO E DEPOIS VEM DIZER QUE A CULPA É DO GAROTO DÓRIA, DIZENDO QUE ELE NÃO PODERIA IR PARA ÁREA DO FRACO BAHIA. PORRA PORQUE QUE ELE NÃO GRITOU OU XINGOU PARA O CITADO ZAGUEIRO FICAR, POIS FALTAVAM APENAS 10 MINUTOS PARA O FINAL DO JOGO.
    ESSE O.O. TEM QUE SER MAIS PARTICIPATIVO DURANTE O JOGO, E NÃO APENAS FICAR ASSISTINDO TUDO ERRADO DE BRAÇOS CRUZADOS.
    É MUITO FÁCIL CULPAR O GAROTO DO QUE ASSUMIR A SUA OMISSÃO DURANTE A MAIORIA DAS PARTIDAS.
    O SEEDORF DEU DIVERSOS PASSES ERRADOS DURANTE A PARTIDA OCASIONANDO CONTRA-ATAQUES DO FRAQUISSIMO BAHIA, NO ENTANDO ELE (O.O.) O CHAMOU ATENÇÃO. ALIAS PODERIAMOS TER ENTRADO COM UMA MORAL MAIOR CONTRA O DESCONHECIDO BAHIA (2ªD) SE O DESMOTIVADO E CANSADO HOLANDES NÃO PERDESSE AQUELE PENALT CONTRA OS MAFIOSOS CRUZEIRENSE ( LIGADOS AOS DIRETORES DA GLOBO ).
    NÃO DÁ PARA AGUENTAR ESSE HYURI, É MUITO FRACO, NÃO SABE TABELAR ENFIM É UMA FARSA.

  • FOGÃO – RJ

    DOMINGO JÁ PASSOU. NINGUÉM GOSTOU DO RESULTADO. MAS COMO OUTRO COMPANHEIRO DISSE, VIMOS NO JOGO CONTRA O CRUZEIRO, E COMO NUM JOGO DE CARTAS, JOGO EQULIBRADO, E VOCE ESTÁ COM 4 ASES E UNS 3 CURINGAS. O CRUZEIRO EM DADO MOMENTO MANDA SEU “BANCO” AQUECER, AI ENTRA DOGOBERTO E JULIO BATISTA. ESTIVE NO MARACANÃ, ACHO QUE O NOSSO TIME PARECIA CANSADO, SEM PERNAS, HOJE LI MATERIA QUE SEEDORF EVM JOGANDO COM DORES NO JOELHO, DÁ PARA ENTENDER CERTAS COISAS. ESSE JOGADOR, MUITAS CRITICADO, RAFAEL MARQUES, O CARA CORRE O CAMPO TODO, TIROU VARIAS BOLAS NA DEFESA, POR BAIXO E PELO ALTO, APARECEU NO ATAQUE NA DIRETA, NA ESQUERDA, NÃO DÁ PARA NENHUM JOGADOR MANTER ESSE RITMO EM TODOS OS JOGOS, HUMANAMENTE IMPOSSIVEL. GABRIEL PARECIA SEM RITMO, E DORIA, APÓS A PANCADA NA CABEÇA, PARECE QUE TEVE PROBLEMAS, MAS O GAROTO TEM MUITO CREDITO, NÃO MERECE SER “CRUCIFICADO” POR UM JOGO. VEJO ESSE TIME ATUANDO “NO LIMITE”, NÃO TEMOS UM ELENCO DE UM INTERNACIONAL, COM SEUS 100.000 SOCIOS, NÃO TEMOS A MIDIA, DINHEIRO E PATROCIONIOS DE UM CORINTHIANS. VEJO UM BOTAFOGO GUERREIRO, CHEGANDO ONDE NENHUM TORCEDOR NO INICIO DO ANO ACREDITAVA ( NEM EU). ESTAMOS EM 2º LUGAR, NA FRENTE DE CLUBES COM MUITO MELHOR ESTRUTURA E INVESTIMENTOS. COMO DISSE DOMINGO JÁ PASSOU, JÁ XINGUEI O SUFICIENTE.
    QUARTA-FEIRA TEM DECISÃO DA COPA DO BRASIL, CONTRA OS MULAMBOS, SERÁ QUE A TORCIDA DELES DESISTIU? EU NÃO, JÁ FUI PEGAR MEU INGRESSO, ABANDONAR O BARCO AGORA É COVARDIA, JÁ VIMOS JOGOS SEXTA-FEIRA, QUE ACABAVA MEIA NOITE NO CAIO MARTINS. VEJO O BOTAFOGO NO CAMINHO CERTO, LIBERTADORES ANO QUE VEM, SIGNIFICA MELHORES PATROCINIOS, MAIS CONTRATAÇÕES, MAIS ESTRUTURA, VAMOS LÁ PESSOAL NÃO DESISTAM AGORA.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

  • Marcos

    Chegou a hora realmente da torcida fazer a diferença e alavancamo esse time rumo aos títulos como outras torcidas já fizeram antes.Valeu galera quarta vamos massacrar os mulambos.Contra tudo e contra todos!!!

  • fogo ôôô

    hoje tem jogo do botafogo o glorioso…te amo fogo te amo fogo..ôôôôôh….essa só quem vai aos jogos sabem!!!

  • diran

    quanta babozeiraq desse Airan Guerra

  • FOGÃO – RJ

    VAMOS LÁ PESSOAL, NOSSO TIME AINDA TEM MUITO CREDITO. OLHA A TABELA, NOSSA TORCIDA TERIA OBRIGAÇÃO MORAL DE SER MAIORIA NO MARACANÃ. SOMOS O UNICO TIME DO BRASIL QUE DISPUTA AS DUAS COMPETIÇÕES, ATÉ O “PODEROSO” CRUZEIRO JÁ ERA. O BOTAFOGO SÓ DEPENDE DELE MESMO, SE JOGARMOS SERIO COM RESPEITO AO ADVERSARIO, SOU MAIS O BOTAFOGO.
    VAMOS LÁ FOGÃO, É VENCER OU VENCER, DEPOIS PENSA NO BRASILEIRO. A COPA DO BRASIL É UM ATALHO PARA LIBERTADORES, QUE SIGNIFICA MAIS INVESTIMENTOS, MAIS MIDIA INTERNACIONAL, MAIS CONTRATAÇÕES, VALORIZA O ELENCO, É BOM PARA TODOS.
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO
    SOU BOTAFOGO

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo