Botafogo não vai se abalar



Amigos alvinegros,

Não tenho bola de cristal nem consigo prever o futuro, mas digo para vocês com toda a certeza: este time não vai se abalar com a derrota para o Cruzeiro.

O Glorioso já deu provas mais do que suficientes neste ano de que não se abala, mas, sim, supera as dificuldades, tais como salários atrasados, perdas de jogadores importantes, Engenhão fechado e muito mais. O Botafogo fica cada vez mais cascudo e forte com o passar do tempo. Tenho certeza de que, domingo, o time terá uma postura louvável, de partir para cima do Bahia, com tudo.

É verdade que a Raposa teve mais volume de jogo? Sim. O Cruzeiro mereceu vencer? Sim. O pênalti perdido pelo Seedorf poderia mudar o resultado do jogo? Sim, de novo.

O Botafogo poderia ter vencido o Cruzeiro, é verdade. Infelizmente, o ‘se’ não existe no futebol. ‘Ah, mas se o Seedorf tivesse feito o gol de pênalti…’



  • Marcello A. Gomes

    O seedorf não está jogando PORRA nenhuma a muito temp o o culpado pela derrota de ontem foi
    esse dono do time .

    • INFELIZMENTE VOCE ESTÁ COM RAZÃO, POIS ELE VEM SE ARRASTANDO HÁ UMAS SEIS PARTIDAS, E ELE NÃO PODE JOGAR DE CENTRO AVANTE CORRENDA PARA MARCAR A DEFESA ADVERSÁRIA QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES FÍSICAS PARA ISSO.

      O OSVALDO TEM QUE CONVERSAR COM ELE E COLOCÁ-LO PARA JOGAR NO SEGUNDO TEMPO OU COLOCÁ-LO DE CABEÇA DE ÁREA NO LUGAR DO MARCELO MATOS QUE NÃO ACERTA UMA PASSE, E COLOCAR O GILBERTO E O GABRIEL QUE JÁ ESTÃO PRONTOS PARA JOGAR E ISSO DESDE A PARTIDA CONTRA O CRUZEIRO.

      NÃO INSISTIR COM O HENRIQUE E DAR CHANCES PARA O SASSÁ QUE MAIS CENTRO AVANTE QUE ESTA MALA, É RÁPIDO, FORTE, BATE BEM COM AS DUAS PERNAS, COM FORÇA PARA OS CONTRA ATAQUES PORQUE ELIAS, RAFAEL MARQUES SÃO LENTOS E NÃO PARTEM PARA CIMA DOS BEQUES.

      QUANTA FALTA FAZ O JOBSON QUE ELE DOIDÃO NOS DARIA MUITAS ALEGRIAS, E SE ELE GANHOU UMA FERRARI VERMELHA DO SHEIK, QUANTO GANHOU O MAURÍCIO SONÇÃO PARA EMPRESTÁ-LO DE GRAÇA, QUE NINGUÉM ACREDITA NESTA HISTÓRIA.

      • ARTHUR

        NOSSA VC FALOU MUITA BESTEIRA , TIRAR O MARCELO MATOS TA LOUCO O CARA E O CAO DE GUARDA , JOGA MUITO

    • O Blog Ninguém Fala consegue ser uma vergonha só, gente! Como pode existir mais de sete moderadores para tomar conta de um blog que só funciona como um reles depósito de textos sem alma e sem a ratificação de um bom debate? Como justificar que sete moderadores não consigam dar ao blog a dimensão que todos esperávamos que o mesmo tivesse?

      • SERÁ QUE OS MODERADORES TAMBÉM ESTÃO MODERANDO A DECISÃO DO MENSALÃO??? QUE ACHAS?? JÁ SEI ESTÃO ESPERANDO A APOSENTADORIA?? VAI NEGAR??

    • Eu fico espantado como basta dar uma coisinha errada e aparece nos comentários rapidinho um monte de “alvinegros” prontos para malhar o melhor jogador do time, a melhor contratação que o clube fez em mais de 30 anos. Duvido que qualquer um “mané” destes que “aparecem” aqui para malhar o Seedorf tenha qualquer coisa positiva a acrescentar, uma crítica construtiva, uma sugestãozinha sequer. Podem ler todos os posts. São uns INFELIZES, MALAMADOS E CERTAMENTE NÃO SÃO BOTAFOGUENSES. Estão aqui, MORTOS DE INVEJA, ROENDO OS DENTES DE DESPEITO e loucos para ver o Botafogo cair. A VERDADEIRA TORCIDA DO BOTAFOGO não pode aceitar esta ladainha. Eu acompanhei a campanha do Galo na Libertadores, teve um monte de jogos que o Ronaldinho Gaucho jogou muito mal e eu não LI NENHUMA REPORTAGEM, ou torcedor do Atlético dizer que o Ronaldinho deveria sair. O resultado todos nós conhecemos. Um aviso: O Botafogo será campeão, apesar dos detratores, apesar dos infelizes, apesar dos imbecis e apesar, é claro, daqueles que TORCEM CONTRA. A torcida do Glorioso está cada dia mais unida e fechada com estes maravilhoso grupo, e um dos principais responsáveis por isto é justamente o Seedorf. O JOGADOR MAIS VITORIOSO deste valoroso e talentoso grupo. Perdemos o jogo por causa DAS CHANCES PERDIDAS, DO PÊNALTE INVENTADO, mas sobretudo perdemos por estarmos sem o Dória e sem o Gabriel. E não se esqueçam, no Rio, QUEM VENCEU FOI O BOTAFOGO. Agora é bola para a frente e anotem: “OS CANECOS VIRÃO ESTE ANO!!!”

  • Ontem pensei que daria empate, mas pra mim o resultado foi normal. O Botafogo jogou muito bem. O lance que destoou foi a perda do pênalti. Se o Seedorf fizesse o gol, poderíamos ter ganho como perdido igual. Não culpo o cara, ele tem crédito. Creio que a resposta pra tudo isso está no próprio Botafogo. Temos 4 jogos seguidos no Rio e podemos ganhar, basta querer e saber jogar com inteligência. O Cruzeiro vai ter duas pedreiras pela frente e ainda terá o jogo contra o rival Atlético que fará de tudo para tirar pontos deles, tenho certeza. Estamos no jogo, sem medo.

    • Deuzival lucas dos s dias

      eu concordo plênanamente meu amigo, ele não tem culpa nenhuma, perder penalte fais parte da vida de um jogador, portanto é isso air, vamos em frente que atras vem gente, e não esquentem a cabessa pois o cruzeiro ainda vai perder pontos nesse capionato pode crer.

      • O Fogão tá mais vivo do que nunca.

        A exemplo dos 3×0 que o Cruzeiro tomou do Gaymio lá no sul (circunstâncias parecidas com ontem, perderam pênalti e se perderam no jogo), o placar de Minas foi igualmente enganoso.

        Manter o foco é a ordem e ir poupando Seedorf idem.

        Quando um time “chega de volta” para disputar em cima (Flu em 2010 e Galo neste ano), o cara experiente é tudo e assim, Seedorf tem que ser muito poupado para chegar voando nas finais da CB e no fim do ano no brasileirão.

        Vamos que vamos Glorioso!

    • Que bela oportunidade o senhor perdeu em permanecer calado e ainda dar uma de poeta, caro Fireman! Meu caro, se o senhor não tem o que nos dizer, por favor, vá plantar batatinhas que o senhor se sairá melhor, tá?

    • edu fogão rj

      O penalti perdido foi importantíssimo, assim como o próprio penalti inexistente marcado a favor do cruzeiro, que selou a vitória deles, num momento em que o jogo ainda estava equilibrado, em aberto.
      Mas ainda não está nada decidido, faltam várias rodadas. O negócio é aproveitar bem as próximas partidas em casa pra encostar nos caras.
      Nesse campeonato o Seedorf já teve atuações sensacionais, e outras não tão boas, mas a real é que não dá pra duvidar da importância dele pro time, é um cara diferenciado e o o Botafogo vai precisar muito dele pra levar essa taça.

    • vinicius thales dos santos

      Sem duvida meu caro, concordo com vc e nao abro, e o amigo la em cima colocou q o cruzeiro mereceu, ai eu ja discordo, Bota jogou melhor so nao soube aproveitar as oportunidades como o penalti perdido, tivemos mais volume de jogo, porém o resultado mais justo seria um empate, mas continuo acreditando pq o time esta com uma otima postura, e domingo estarei la apoiando novamente, ruma a mais 1 vitória, e encostar neles.. VAMOS C TUDO BOTA !!! EU AINDA ACREDITO !

  • Concordo , o botafogo não pode se abalar com a derrota para cruzeiro. Porque o botafogo é um time de guerreiros.
    BOTAFOGO ACIMA DE TUDO!!!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Carlos Silva

      Prezado Jailton,

      Uma correção …. Time de Guerreiros é o Fluzão …. O maior campeão do Engenhão.
      Mas acho que o foguinho vai se recuperar.

      Sds,

      Carlos Silva

  • Olha aqui amigos de camisa, nada de se entocar ou deixar a alegria ir embora! uma guerra sempre foi composta de diversas batalhas! perdemos somente uma e não esqueçam que já vencemos muitas adversidades. Esqueçam pênalti perdido, gols desperdiçados,enfim, tem dias que nada da certo e ontem contra a raposa foi um desses dias. Continuem confiando pois tenho certeza que muitas alegrias virão pra nós ao atacado. Repito o que ja disse em outro blog: perder o pênalti deve ter doido mais no Seedorf do que em cada um de nós. Ele tem nos ajudado muito, é craque, e muito me orgulha vê_lo vestir nossa camisa.uero ver todos vcs de volta nos blogs opinando e interagindo.Nada de moita, nada de nada. Acreditem nós vamos faturar esse título brasileiro com duas rodadas de antecedência. Saudações

  • marco

    vamos fazer aqui uma campanha para poupar o seedorf em alguns jogos. já começando pelo baea no proximo domingo. se não jogar ele entra zerado contra a mulambada pela CB.

  • William

    Time que, sem se abalar, aceita a derrota é sério candidato ao fracasso. O Botafogo tem jogadores briosos, que certamente estão, pelo menos, incomodados com esta derrota de 3×0 para o Cruzeiro.

  • Marcelo

    Fundamental que poupem o Seedorf por no mínimo 2 semanas . Visivelmente sem equilíbrio físico e mental , ontem foi mais uma vez o pior em campo . O mesmo acontece com o Juninho no Vasco e olhem o que aconteceu . Por mais dedicados e disciplinados , ambos não agüentam a maratona do brasileiro e copa do Brasil . É difícil agüentar a pressão e cobrar um pênalti com perfeição com tanta torcida contra . Vamos torcer por 12 pontos nos próximos jogos no Rio e que os caras percam pontos . SAN

    • Raoni Gonçalves

      Bem falado!!
      Penso que contra o Bahia deveria colocar o Lodeiro mais centralizado e o Octavio para começar jogando.
      E colocar o Bruno Mendes no banco, deixar o Renato e o Seedão descansando.
      Também penso que já deveriaos pensar no ano que vem em reforços em quantidade e qualidade, para termos pelo menos 4 opções para cada posição, mesclando a garotada com outros jogadores.
      Em 2014 Anderson Martins, Diego Renan, Paulinho, Bruno César, Éderson, Valter e Lanzini seriam bons reforços

  • Orlando Soares

    O time não merecia aquele placar pelo que jogou. Agora uma coisa ficou evidente, os atletas estão chegando à exaustão. Não dá pra jogar nessa intensidade toda com um elenco reduzido como o do Botafogo. O OO tem que revezar algumas peças, se não vai ser pior. Melhor revezar agora que está no começo do segundo turno , que esperar pro final que as partidas serão mais decisivas.
    Uma questão fica evidente, já escrevi várias vezes sobre isso; Se o OO viesse colocando essa garotada no time, desde o Carioca, agora, estariam mais tarimbados para entrarem e não sentirem a responsabilidade, como foi feito com o Vitinho, Dória, Gabriel, Jadson. Vamos ver como o OO vai fazer daqui pra frente. O time está bom r bem na competição. Esse ano não vai ser decepcionante como foram os anteriores. Temos fé e torceremos até a última gota de suor.
    Apoiando o time sempre.

    • Meu caríssimo Orlando, está chegando mais um artilheiro da base ao elenco. O Yguinho, goleador nato, já chamou a atenção do Oswaldo e é provável que, em breve, o vejamos fazendo gols no time de cima, para a alegria de toda a nossa imensa galera. O Bruno Mendes, após cirurgia no pé também está próximo de voltar. VAMOS GANHAR ESTES DOIS CANECOS, APESAR dos FALSOS BOTAFOGUENSES que enchem este espaço, tentando contagiar a nossa torcida com o seu negativismo e maledicência. O SEEDORF É CRAQUE, É O PRINCIPAL RESPONSÁVEL POR ESTA FASE MARAVILHOSA QUE ATRAVESSAMOS E TEM MUITO CRÉDITO NA CASA. Pelo que já fez e continua fazendo, pode perder mais 10 pênaltes… Ou alguém aqui não notou que o PASSE MARAVILHOSO PARA O RAFAEL MARQUES RECEBER O PENALTE FOI UM PASSE PRECIOSO DO SEEDORF??? Abração, caro amigo.

  • MARIO BOUZAS

    Se o Seedorf tivesse convertido o penalty mesmo assim poderíamos ter perdido, o volume de jogo que tivemos se dá ao placar que estava favorável ao Cruzeiro também, mas com os problemas que tivemos,sem Dória,Renato se contundiu no meio do jogo(já é reserva), jogamos de igual para igual lá em Minas, então não podemos desanimar pois temos time. Agora, que o Seedorf precisa melhorar com a máxima urgência é fato, nunca tinha visto ele dominar uma bola na canela, foi muito mal ontem e à alguns jogos ele não está bem.

  • Jose Carlos Monteiro

    Nada esta perdido se eles querem meu sangue terão meu sangue Mais se quiserem meu corpo só se estiver morto. Todos erraram, o que temos que fazer é erra menos que os outros e seremos campeão. Coloquem 50 mil no maraca e digam a eles nós estamos com vocês, sim vocês podem, nós acreditamos em vocês. Vamos lá fogão até a morte vamos lutar e seremos campeões.

  • FELIPE

    Eu digo pra quem quiser ouvir, e principalmente para os mulambos que estão quase na serie B, NADA NOS ABALARÁ, NADA NOS TIRA ESSE TITULO, ESSE TIME É VENCEDOR E MERECEDOR DE VESTIR A CAMISA MAIS LINDA DO MUNDO.
    #unidospelotitulo

    • AE BROTHER, TU TÁ CERTÍSSIMO, ESTAMOS MAIS DENTRO DO Q NUNCA, MUITA BOLA PRA SER JOGADA…CONTRA TD E CONTRA TODOS!!!!

      #DEUSÉCONOSCO #ESTAMOSCOMVOCÊS #UNIDOSPELOSTÍTULOS

      S10 JÉFF1 D21 L14 HY17 . . .

  • Felipe

    Para os corneteiros, os pseudos torcedores do fogão, que mudem de time, aqui não tem espaço para isso…
    Já teve vez que o Seedorf carregou o time nas costas, como no jogo contra o corinthians, ano passado, o mesmo contra o palmeiras, na copa do brasil ano passado.
    Se ele precisa de um tempo para recuperar, isso é com ele, o oswaldo e o time. Torcedor tem que apoiar, encher o estádio… e eu não vejo o pseudos lotarem o estádio.
    Seedorf tem o apoio dos VERDADEIROS torcedores, tem crédito, tem moral.

  • Almir Quinto

    Vamos esquecer o jogo contra o Cruzeiro. Ainda falta muitos jogos. Força fogão. Força Seedorf. Muitos craques já perderam penaltys em suas carreiras e nem por isso a sua torcida deixou de apoiá-los. Agora é a hora de mostrar que estamos juntos com o time. Ele mostrou que honra a nossa equipe ao passar muitos meses sem receber salário e nem por isso fez corpo mole. Força fogão.
    ´

  • André fogão

    Por incrivel que pareça o Seedorf está acabando com o time, não está jogando absolutamente nada, é hora de colocá-lo no banco urgente. Falando imparcialmente, o time do Cruzeiro é superior ao nosso, ter no banco de reservas Julio Batista e Dagoberto não é para qualquer um, enfim, vamos continuar sonhando.

    • jose carlos monteiro

      Acho que esta na hora da torcida sair do banco de reservas e entrar em campo junto com o time, falar que o seedorf esta acabando com o time é um absurdo o cara só perdeu o penalt joga muito e joga fácil. O atleta de todos os tempos também já perdeu penalt e ninguém crucificou ele, deixa de ser corneteiro e passe a apoiar seu time se é que você é Botafoguense mesmo.

  • Robson

    Apesar da distância que a Raposa abriu a derrota veio na hora certa. Eles vão perder pelo menos três pontos nos dois próximos jogos e nós voltaremos a colar. Se ganharmos de Ponte e Bahia e eles empatarem os dois próximos jogos, eles estarão com 51 e nós com 48. Tudo estará como antes…. Seedorf precisa claramente ser poupado. Não acho que deveria jogar contra o Bahia, a menos que queira mto mostrar serviço. Melhor preservá-lo para as quartas da CB.

    • Anote, Robson, eles serão derrotados por Corintians e Internacional (dois times de grande torcida que cobra e que vem de derrotas feias e precisam melhorar). Daqui a duas semanas conversaremos. Pode anotar. SAN

  • Anti-flamenguista

    YES, WE CAN !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • AlvinegroFiel

    Caros alvinegros. Entendo que eh o momento de abracar o clube e apoia-lo, pelo que o time ja demonstrou este ano. A temporada ainda nao esta encerrada, e o Fogao precisa continuar lutando. Acho que o que vier eh lucro, diante das dificuldades que o clube teve que enfrentar, e ainda enfrenta, que comprometeram o planejamento financeiro, contribuindo para que inviabilizasse a permanencia de jogadores importantes do elenco. O Oswaldo teve que reinventar o time e ajusta-lo duas vezes nesta temporada. E isso, com certeza, afeta o rendimento. Espero que no ano que vem, com a reabertura do Engenhao, o retorno das receitas que o estadio gera, a manutencao dos profissionais do futebol, capitaneados pelo OO, e da maioria deste elenco, especialmente os comprometidos com o clube na busca de conquistas, o Botafogo podera, enfim, conquistar os titulos tao almejados. Eh claro que isso passa pela valorizacao dos atletas, inclusive os da base. Nao se deve pensar que porque sao jovens, vem da base e estao no inicio de carreira eles podem ganhar menos. Devem ter o salario de Mercado digno, de clube grande, e estarem comprometidos com o projeto alvinegro. Acho que nao se devia confiar em atletas, sejam eles jovens ou experientes, que balancem diante da primeira proposta que recebam. Atletas como o Doria e o Lodeiro, recentemente pretendidos por outros clubes, que escolheram ficar, podem servir de exemplo de comprometimento com o clube, bem como muitos outros que ja estao no elenco. Acho que o Botafogo amadureceu nesta temporada, acertou na contratacao do Seedorf e na manutencao do OO. Se mantiver este nivel de administracao, acredito, sim, que em curto prazo as conquistas virao. Mas eh indispensavel o apoio da torcida, seja indo aos jogos, seja comprando os produtos licenciados pelo clube, seja associando-se ao clube. O Botafogo eh grande; o Botafogo sempre sera grande! Lembro de um comentario recente do OO, antes do jogo com o Santos, que disse numa entrevista, algo parecido com “gosto de jogar na Vila, pois la esta a estatua do Pele, e la eh a sede do clube que revelou jogadores como (citou alguns nomes)”. Gostaria de lembrar ao OO que General Severiano, para mim a sede de clube mais bonita do Rio, eh a sede do Botafogo, onde o time se prepara para os jogos, um local onde ja desfilaram jogadores como Garrincha, Didi, Heleno de Freitas, Nilton Santos, Amarildo, Zagallo, Manga, Gerson, Jairzinho, PC Caju, Roberto Miranda, CATorres (o capita). Hoje, la desfila o Seedorf, grande jogador e profissional, que com seu curriculo e sua experiencia muito contribui para o rendimento da garotada lancada este ano. Aos muitos outros nao mencionados, peco desculpas e afirmo que tambem foram protagonistas desta historia tao bonita e tao importante para a grande nacao alvinegra. Quem sabe o ano que vem, se nao chegar aonde planejou este ano, o alvinegro estara ainda mais organizado, e com uma base mais forte e experiente para buscar as conquistas. Eh inegavel que o Botafogo ate o momento, nesta temporada, eh o melhor clube do Rio e esta entre os quatro melhores do Brasil. Vamos acreditar! Contra tudo & contra todos. Saudacoes alvinegras!!!!

    • Eraldo Santos Tag DF

      Parabéns, Alvinegro Fiél. Este time tem jeito de campeão. Esta derrota não tira o brilho da campanha do Botafogo, até aqui. Temos que acreditar. Penso que o Seedorf merecia ser poupado, ele já está com 37 anos, não é fácil. Na reta final, ele será decisivo. Estamos no páreo!! Saudações botafoguenses!!

    • Jose Heleno de Araujo

      É natural que alguns torcedores de cabeça quenta queiram crucificar o Seedorf pelas más atuações ha pelo menos tres jogos e pelo penalti perdido na quarta feira. Entendo que é injusto para um jogador que num espaço tempo muito curto fez com que a mentalidade do grupo que temos hoje mudasse totalmente de atitude. No caso do Seedorf ele nao precisa mais de dinherio, fama, prestigio pois tudo isto ja foi conquistado graças ao seu futebol e principalmente o seu carater. Talvez alguns torcedores nao percebam que a atitude este grupo vem tendo sofre diretamente a influencia do Seedorf. Acredito que ainda nao perdemos nada somente um jogo. Cruzeiro vai perder pontos ainda. Na proxima rodada nao sera novidade se perder pro Corintians. Nosso time tem que continuar com o mesmo foco e fazer o dever de casa. Amigos nao se esqueçam de tudo que estamos passando este ano, sem campo, perda de recetia, passivo trabalhista, atraso de salarios, imprensa contra e estamos lá encima na tabela. Eu acredito e pra cima deles. S

      • Caro Jose Heleno, não são torcedores de cabeça quente. São “torcedores despeitados”. Torcedores de outros times que vem aqui tentar jogar a torcida contra os nossos principais jogadores. Por que ninguém falou mal do Andre Bahia ou do Renato. O primeiro foi muito mal e o segundo foi o responsável pela facilidade com que o Cruzeiro transacionou no meio de campo. O Dória e o Gabriel fizeram muita falta. Os verdadeiros botafoguenses não podem entrar na pilha destes pernósticos imbecis. SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS E DA COPA DO BRASIL – ESTE É O NOSSO ANO!!!! SAN

  • Luis Fernando

    Só pra lembrar a galera, que no ano passado, o Atlético esquentou a liderança para o Fluminense. Esse ano, o Cruzeiro está aquecendo a taça pra nós.

  • JAIRO GUIMARAES

    BOA NOITE TORCIDA BOTAFOGUENSE
    TIVE OUTRA VISAO DO JOGO DE ONTEM
    O PLACAR NAO DIZ O QUE FOI O JOGO
    ACHO QUE O OSVALDO ERROU E FEIO NA SUBSTITUIÇAO DO RENATO POR CONTUSAO
    TERIA QUE POR UM MARCADOR ( LUCAS ZEM ) E TIRAR O RAFA MARQUES QUE ESTAVA MUITO MAL NO JOGO, O MARCELO MATOS JA TINHA CARTAO , O TIME FICOU SEM MARCAÇAO TODA HORA O CRUZEIRO CHEGAVA COM PERIGO . O TERCEIRO GOL SAIU PORQUE O MARCELO NAO QUIS FAZER A FALTA , SERIA EXPULSO. O BOTA COM DORIA E GABRIEL NAO PERDE PARA O CRUZEIRO NEM COM O MINEIRAO COM 60,000 MIL PESSOAS , ONTEM ESTAVAMOS SEM NOSSOS 2 MELHORES MARCADORES ,E AINDA ERRAMOS UM PENALTI . MAS E VIDA QUE SEGUE ,VAMOS FOGAO QUE AINDA DA BR 2013

  • FOGÃO – RJ

    A HORA É APOIAR É ESSA, QUANDO SE PERDE. CRITICAR É COVARDIA. ESSE GRUPO DE JOGADORES TEM NOS DADO ALEGRIAS QUE NINGUÉM NO INICIO DO ANO ACREDITAVA. PERDEMOS E DAI, SE SE SE SE, A BOLA DO ELIAS NÃO ENTROU, O PENALTI NÃO ENTROU, AQUELES CHUTES DE FORA DA AREA, NENHUM ENTROU DESSA VEZ. FUTEBOL É ASSIM, NÃO DÁ PARA JOGAR 38 PARTIDAS BEM E GANHAR TODAS, IMPOSSIVEL, UMA HORA SE PERDE, COMO ONTEM ACONTECEU. MAS VAMOS PENSAR, ESTAMOS EM SEGUNDO LUGAR, E TEREMOS UMA BOA SEQUENCIA EM CASA, DIFERENTE DELES, QUE VÃO SAIR, VÃO VIAJAR, VAI HAVAR DEGASTE, NESSA SEQUENCIA NO RIO DE JANEIRO, SE O TIME FIZAER O “DEVER DE CASA”, GANHAR SEUS JOGOS, VAMOS COM CERTEZA ENCOSTAR, OU PASSAR, PODEMOS AINDA CHEGAR A LIDERANÇA. E AINDA TEMOS A COPA DO BRASIL, QUE É UM TITULO IMPORTANTE, DO QUAL O “PODEROSO” CRUZEIRO, FOI ELIMINADO PELOS MULAMBOS, CUJO TECNICO ACHO QUE PULOU FORA DO BARCO FURADO, APÓS CAIR DE 4 NO MARACA. ENTÃO TEMOS QUE APOIAR E NÃO CRITICAR NOSSOS JOGADORES.
    DOMINGO TEM “DECISÃO” E É NO MARACANÃ, PRA CIMA DELES CACHORRADA.
    LEMBRAM: O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA, E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ.
    ESTAMOS COM VOCES, QUEREMOS SER CAMPEÕES

  • Péricles

    Realmente o Seedorf não tá jogando nada,é claro que não tem mais condições físicas para jogar no calendario do futebol brasileiro, e o pior que ele não reconhece quer bater penaltis e faltas proxima a area tendo um companheiro em melhores condições pra faze-la,esse poderio dele dentro do elenco custou caro pro botafogo que poderia ter encostado no cruzeiro.

  • Gabriel Marinho

    Gostei de ver todo o apoio dos amigos no blog. Foi apenas uma batalha, o Seedão tem muito crédito. Osvaldo deve poupá-lo, venceremos o Bahia sem ele. Sem abalos, descansa Seedão vc merece, já carregou o time nas costas muito. Vamos ser campeões da Copa do Brasil e brigar até o fim pelo Brasileirão… Eu acredito. Foogoooo

  • Don Riba

    Ganhou o melhor elenco !! Quando um técnico tem Julio Batista e Dagoberto como opção e porque tem a obrigação de vencer !! Porém o melhor futebol é o nosso , o melhor técnico é o nosso !! A minha única queixa e a permanência do Seedorf durante todo os jogos !!!! Ele cai de produção a partir dos 15 minutos do segundo tempo tanto defensiva como ofensivamente e ficamos com um a menos !! o ótimo Rafa marques esta esgotado !!! E quem de verdade alem da promessa Hyuri temos no banco como opção ????? Estarei no maraca no domingo para apoiar o nosso fogao !!

  • ALVINEGROS DE CORAÇÃO! Domingo é para lotar o Maracanã! Vamos apoiar nosso time, esse merece!!! A hora é agora!!!! Vamos todos!!! Pensamento positivo!!!!

  • gilberto

    Pode nem deve se abalar, Com o que o time jogou contra a raposa o placar ficou em segundo plano, contra o Bahia é esquecer o jogo de quarta e partir para cima deles. Uma das coisas que mais me preocupa é o visível cansaço do Seedorf, que nos últimos 03 jogos, tem ficado muito a quem do que apresentou no inicio do campeonato, quanto ao penalti perdido, ele não que pedir desculpas de nada, tem muito saldo em caixa, muito do sucesso do time passa por ele e isto é irrisório. Meu maior temor fica por conta do fim do campeonato, que independente de título ou não, a falta de estrutura administrativa e financeira, me faz voltar 17 anos e lembrar que após vencermos o campeonato brasileiro de 95, o time foi rifado e entramos na liberta, com um time de pelada comandado pelo técnico vindo do Madureira, e deu no que deu, eliminação na primeira fase. Li ontem que o Corinthians já avisou que vem as compras no final do ano e já contam com o Rafa Marques em seu time, e nosso presidente já esfrega as mãos paras vendas de natal e dinheiro não vai faltar pois o Corinthians ao contrário de nosso time fechou um patrocínio de R$ 450.000,00 para o próximo ano em quanto nós estamos fechando patrocínio com a barraquinha de churros da dona Florinda. Esse são os meus temores e não um resultado de início de turno.

    • caio daniel

      em 95 não caimos na primeira fase ,passamos pela fase de grupos ;fomos eliminados nas oitavas pelo gremio ;mas é fato que o montenegro enfraqueceu muito o time para a liberta 96..

  • Renato “O Russo” Velloso

    É uma merda! Parece até que o Campeonato Brasileiro acabou na quarta-feira. Gente, o Botafogo jogou muito bem no Minerão, perdemos duas ou três chances de marcar primeiro e ainda teve o penalti perdido pelo “Sidão”, isso é do jogo, o Cruzeiro chutou três vêzes a gol e marcou três e aquele penalti para eles foi bem “Mandrake”! Resta lembrar que: O Cruzeiro sai duas vezes seguidas para pegar Corinthians e Internacional enquanto o Botafogo joga quatro partidas no Maraca, o que vocês acham disso? Vamos lá “Fogão” muita água vai rolar debaixo da ponte.

  • Eli

    na trigesima rodada botafogo vai ser o primeiro de uma olhada na tabela tudu favoravel

  • DINHO FOGO ES

    ESSA DE NÃO SE ABALAR,E CONVERSA FIADO. ESTE JOGO,O BOTAFOGO NÃO PODIA PERDER DE JEITO NENHUM. MESMO SE GANHARMOS OS PROXIMOS JOGOS,NÃO TEM COMO CHEGARMOS AO LIDER,POIS ESTE TAMBEM IRA VENCER SEUS JOGOS. TIME QUE QUER SER CAMPEÃO,NÃO PODE PERDER PENATI,TEM QUE FAZER DE TUDO PARA GANHAR SEUS JOGOS,E NÃO DEPENDER DOS OUTROS. ESTOU APENAS DIZENDO A REALIDADE.

    • DINHO FOGO (RUBRONEGRO) – mais um que vem aqui fingindo-se de botafoguense querendo jogar a torcida contra o time. Como rubronegro não deve saber fazer contas mesmo. São 16 rodadas… os únicos que acham que o Cruzeiro vai vencer todas são os torcedores mais fanáticos das marias azuis…… Sai prá, urubu.

  • Todos estão falando dos 4 compromissos em casa, para somar pontos e tal… Mas não pensem que vai ser baba ganhar deles… o Bahia e a Ponte ganharam seus compromissos do meio da semana e vem com tudo pra cima de nos…O Botafogo tem que se compenetrar que todos os adversários são difíceis e todos tem que ser estudados pelo nosso depto técnico …Com certeza vão vir fechadinhos, aproveitando os contra-ataques para nos surpreender…O Botafogo que se cuide, pois podemos ser surpreendidos e aí sim a vaca vai para o brejo…

  • DINHO FOGO ES

    FRAMENGO LEVOU UMA BELA GOLEADA ONTEM. QUE BELEZA AQUELA VIRADA, QUE OS PARANAENSES APLICARÃO NO URUBU. A GROBO E O GAVIÃO BUENO,ESTÃO DE LUTO.E A CAIXA COM SEUS PATROCINIOS,NOS PANOS DE CHÃO.

  • Antônio

    Vamos lá, galera do Rio.
    Não desanimem. Este ano é nosso. Vamo comparecer aos jogos e incentivar. O placar do mineirão foi mentiroso. abraços, aqui de Fortaleza/CE.

  • MARIO NET

    Depois de um pênalti inexistente inventado pelo juiz o Cruzeiro tomou conta da partida e Julio batista faz mais dois gols.
    mesmo com um elenco menos badalado o Botafogo não se rendeu e demonstrou que vai superar com tranquilidade essa falsa derrota, como o comentarista acima falou, estamos ficando cascudos e o nosso Seedorf vem dando essa calosidade a todo time, e ao clube, o que precisamos agora mais do que nunca é o reconhecimento dos tantos torcedores ausentes nos estádios principalmente no Maracanã, a partir desse Domingo a presença da grande maioria da torcida é fator fundamental de apoio a esse time, aonde a nossa torcida vai demonstrar se quer ou não ser campeão do brasileirão e em leno Maraca.

  • Leandro Costa

    Amigos, nada de desespero… Os fedorentos em 2009 estavam em 11º lugar na 23ª rodada… O que aconteceu no final??? Foram campeões…. Vamos continuar apoiando o nosso time, que tem mostrado dignidade e amor à camisa. Juntos, conquistaremos o título. EU ACREDITO!!!!

  • TORCIDA DO BOTAFOGO CONDICIONA RETORNO DO APOIO AO AFASTAMENTO DEFINITIVO DE
    R.MARQUES-A.BAHIA-RENATO-ALEX-HENRIQUE E A BARRAÇÃO DE SEEDORF E LODEIRO PARA RECONDIONÁ-LOS FÍSICA E TECNICAMENTE E A REINTEGRAÇÃO IMEDIATA DE BRUNO MENDES
    E O APROVEITAMENTO EFETIVO DE DEDÉ-GILBERTO-DANKLER-GABRIEL-OCTÁVIO-HYURI E
    SASSÁ E CASO HAJA POSSIBILIDADE DE NOVAS CONTRATAÇÕES,DENTRE ELAS PIMENTINHA
    DO SAMPAIO CORREIA E OUTRAS.PARA 2014 AS VOLTAS DE JUNINHO,HERRERA E LOCO ABREU
    E 2 MEIAS.ELEVAÇÃO DA MULTA RESCISÓRIA DE DÓRIA PARA 30 MILHÕES DE EUROS E A DE
    GABRIEL PARA 20 MILHÕES DE EUROS,LODEIRO 15 MILHÕES DE EUROS.

    • saufogo

      Graças a Deus, que você não é dirigente e nem faz parte da comissão técnica do Botafogo. Senão estaríamos F….! Com um “F” bem grande.

  • cachorro louco

    Dias ruins acontecem, já enfrentamos tantos e ainda estamos firmes na luta. Agora é seguir em frente e usar a maturidade para superar os obstáculos e fazer desta derrota um combus-
    tível a mais para continuar nossas metas finais.
    Força torcida do FOGÃO, adiante atletas do FOGÃO.
    Já passamos por tempestades incríveis neste campeonato, as mais inusitadas possíveis.
    Engenhão, 6 pontos perdidos no “FINAL” dos acréscimos (não nos acréscimos, eu disse no final dos acréscimos), 2 pontos perdidos com gol contra.
    Pênalti perdido ontem, apedrejamento de ônibus, imprensa tendenciosa com matérias pouco confiáveis, venda de atletas,contusões sérias e desfalques.
    Vencemos aqui, e eles venceram lá. No cômputo geral dos turnos 3 pontos para cada. Não há porque desanimar.
    Há muitos desafios até a reta final, e a reta final está distante. Já enfrentamos de tudo
    neste campeonato e estamos superando. Que esta derrota seja mais um obstáculo a ser vencido, e que nos dê ainda mais força e estímulo para chegarmos com chances até a última rodada!
    Se analizarmos bem, os resultados que mais nos trouxeram prejuízos , foram aqueles em que íamos pontuar e deixamos de fazê-lo aos 48 e 49 minutos do segundo tempo e não a última derrota nos domínios do adversário.
    Por enquanto eles só singraram por mares tranquilos e nós, só por tempestades! Isto há de mudar!!!!

  • EVANDRO RIBEIRO

    Nem tudo está perdido. O Fogão vai assumir a liderança no momento certo. A raposa vai nadar e morrer na praia engasgada com pão de queijo. FOGÃO… EU ACREDITO! EU ACREDITO! EU ACREDITO!

  • Zerodrigao

    CREDITO ELE TEM DE SOBRA, PORÉM,ESTÁ CANSADO E CANSADO TORNA-SE UM JOGADOR A MENOS, TEM QUE SER POUPADO. O PROBLEMA É QUE NÃO TEM SUBSTITUTO.
    CAROS BOTAFOGUENSES SEM QUERER SER PESSIMISTA, ESTOU TORCENDO PARA QUE O FOGÃO NO FINAL DO CAMPEONATO CHEGUE ENTRE OS 4 PRIMEIROS COLOCADOS, O QUE JÁ SERÁ UM GRANDE FEITO, POIS CAMPEÃO JÁ ERA, SEJAMOS REALISTAS.
    TIME QUE VENDE OS PRINCIPAIS JOGADORES EM PLENA COMPETIÇÃO E NÃO REPÕE AS PEÇAS A ALTURA, ALMEJA O QUE?

    SDS ALVINEGRAS !

  • petrofogo

    os próximos 6 jogos 5 é em casa e o jogo fora é contra o náutico podemos conquistar no mínimo 14pts ou 15 pontos estamos totalmente na briga, vamos lotar o maraca domingo e pegar junto com os caras, fase ruim de craque dura pouco.

  • SAPORECADICOLATINA

    FANATICO COMO SOU PELO FOGAO JAMAIS VOU DEIXAR DE TORCER PARA VER O TIME VENCER.
    PARABENS A ESSA EQUIPE E QUE VENHA O BA EH A… VAMOS DAR UM SHOW DE BOLA NO DOMINGO E NO MARACA. VAMOS LOTAR O MARACA… VAMOS LOTAR O MARACA… VAI LA FOGAO E MOSTRAR A SUA ESTRELA SOLITARIA BRILHAR… MAIS UMA VITORIA. MAIS UMA VITORIA CONTRA O BA EH A… SEEDORF VAI MARCAR, RAFAEL MARQUES VAI MARCAR GOL TAMBEM. TEMOS UM TIME SOLIDO E MUITO CONCENTRADO PARA VOLTARMOS A SER CAMPEOES ESTE ANO. VAI LA FOGAO… UM HEROI EM CADA JOGO… POR ISSO E QUE TU ES… TU ES O GLORIOSO E NAO PODE PERDER PRA NINGUEM…DOMINGO FOGAO 3 X 1 BA EH AH..

  • Eu sei as nossas deficiências, limitações, André Bahia, Edílson. Mas, eu não sou de me entregar ao choro. Eu luto até o fim! Vejo o Cruzeiro em disparada passando por cima! Porém, se um trem pode discarrilhar, então, ainda não “jogo a toalha”não, por enquanto. E continuo vibrando e torcendo feito um louco! Vou acompanhar o Botafogo em todos os momentos até o fim!! Na Copa do Brasil, também! E acredito que, este ano, ainda teremos uma enorme alegria: o de gritar” É CAMPEÃO! E como otimista disparo: EU SOU MAIS O BOTAFOGO!!!

    CORAGEM!!! FORÇA E HONRA!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    Saudações Alvinegras!!!

  • anderson de castro

    As duas próximas rodadas pelo brasileirão serão importantíssimas…o Cruzeiro joga fora contra corinthians e Inter, enquanto o Fogão pega Bahia e Ponte Preta…são jogos para ganhar 6 pontos!!! O Cruzeiro leva no máximo 1 pontinho, daí a diferença cai para 3 pontos apenas…é jogar com raça e determinação…esse título é nosso!!! Saudações alvinegras!!!

  • Valter oliveira de andrade

    Esse burro do Oswaldo, não vê que o Seedorf esta cansado, quer matar o cara, colocando ele pra jogar quarta e domingo os 90 minutos, e ele não sabe bater penalti, já perdeu vários na carreira, mas fazer o que se o Seedorf pega a bola pra bater e o treinador não fala nada. Apesar do Oswaldo, contra o Bahia estou no maraca, que é o papel do verdadeiro botafoguense.

  • FOGÃO – RJ

    VAMOS LA FOGÃO, LIBERTADORES É BOM, MAS DISPUTAR E SER CAMPEÃO É OTIMO.
    DOMINGO TEM “DECISÃO” NO MARACANÃ, 4 DA TARDE, TEM INGRESSO A 20,00 (MEIA ENTRADA PARA QUEM AINDA NÃO É SOCIO). SOMOS O VICE-LIDER, ESTAMOS NUM CAMPEONATO LONGO, PROXIMO JOGO, É O BAHIA, QUE GANHOU DO INTER, QUE FICOU PARA TRÁS NA DISPUTA PELA VAGA DA LIBERTADORES, NÃO TEM JOGO FACIL, O CRUZEIRO JÁ PASSOU, O PRIMEIRO TURNO, FOI BOTAFOGO 2X1 CRUZEIRO, ESQUECERAM, E ELES JOGARAM A TOALHA? ACHO QUE NÃO. DOMINGO A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM QUE MOSTRAR A CARA, LOTAR O MARACANÃ, INCENTIVAR O TIME, QUE TEM UMA SEQUENCIA BOA EM CASA, E PODE DAR UMA ARRANCADA EM BUSCA DA LIDERANÇA, TODOS NÓS QUEREMOS SER CAMPEÕES, MAS A TORCIDA TEM QUE ESTAR AO LADO DO TIME, VESTINDO A CAMISA, LOTANDO O ESTADIO, COM SEUS BANDEIRÕES, MUITA FESTA, ISSO CONTAGIA O TIME, É AQUELE “ALGO A MAIS”, QUE FAZ O JOGADOR CORRER MAIS, E DEPOIS FESTEJAR COM NOSSA TORCIDA. ESSE JOGO DE DOMINGO É FUNDAMENTAL PARA O BOTAFOGO, É VENCER OU VENCER. VAMOS LOTAR DOMINGO.
    O BOTAFOGO É UMA FORTALEZA, E SUA TORCIDA JAMAIS SE RENDERÁ (LEMBRAM)

  • SAPORECADICOLATINA

    E ISSO AI NOS SOMOS A BOLA DA VEZ… DOIS JOGOS EM CASA… PODEM SE TORNAR VITORIAS E ALEGRIAS PARA A GALERA. VAMOS SER CAMPEOES ESTE ANO. VAMOS CHEGAR LA. NAO DESISTIR NUNCA. FOGAO COM SEDE DE VENCER. VAI FOGAO…

  • TODOS AO MARACANÃ É FOGÃO……

  • DINHO FOGO ES

    ALVARO ROBERTO DE OLIVEIRA. EU FALEI APENAS O QUE EU ACHO,SEM OFENDER NINGUEM,POIS RESPEITO TODOS MEUS COMPANHEIROS BOTAFOGUENSE. SE VOCE SE SENTIO OFENDIDO COM A MINHA OPINIÃO, LHE PEÇO DESCULPAS. SOU BOTAFOGUENSE COM MUITO ORGULHO.

  • Daniel

    Meus caros alvinegros…vcs choram demais..a quanto tempo vcs nao veem o botafogo jogando assim pra ganha..o cruzeiro e melhor q a gente…pior foi o flamengo q apanha de todo mundo..e o vasco…nosso time ta no caminho certo..estamos batendo de frente com clubes com poder financeiro melhor q o nosso..queria q o botafogo tivesse dinheiro pra contrata mas nossos dirigentes de hoje e do passado so colaboraram pra quebra do nosso botafogo.mas um dia isso volta..enquanto isso vamo acredita…e cai entre nos esse alex e henrique..ruim demais….ainda acredito no futebol de bruno mendes..saudações alvinegras…fuiiiiiiiiiiiiii

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo