André Bahia recebe mais um voto de confiança



A contratação de André Bahia pelo Botafogo foi, de certa forma, surpreendente. Ídolo no Feyenoord (HOL), chegou ao clube após uma passagem pela Samsunspor (TUR), com contrato apenas o fim do Estadual. Agradou Oswaldo e renovou até o fim do ano.

Experiente, já enfrentou grandes atacantes durante sua passagem pela Europa e pode ser chamado de um reserva de luxo. Por isso, ele não deve sentir a pressão de enfrentar o Cruzeiro, dentro de um Mineirão lotado.

Além disso, essa oportunidade mostra que o técnico Oswaldo de Oliveira confia em seu potencial. Afinal, marcou um gol contra na partida com o Goiás. Aquela foi a sua última partida como titular. Uma boa atuação amanhã apagará aquela má impressão. Ele merece esse voto de confiança.



  • Goiáfogo

    APENAS UM COMENTÁRIO, NÃO PASSA CONFIANÇA, COM TANTA EXPERIÊNCIA AINDA É CAPAZ DE COMETER UM ERRO BISONHO COMO AQUELE GOL CONTRA. UMA GRANDE VANTAGEM PARA O CRUZEIRO ESSE SUJEITO ESTAR NO TIME DO BOTAFOGO NO JOGO CONTRA ELES. TOMARA QUE EU QUEIME MA LÍNGUA. MAS NÃO DÁ PRA CONFIAR NESSE PERNA-DE-PAU.

    • carlos

      Acho que vce deve ser uma das viúvas do Loco Abreu , que quase queimaram o Rafael Marques1

      • O SEEDORF É OUTRO QUE ESTÁ JOGANDO APENAS COM O NOME! Sua displicência é notável pela maneira fácil com que perde a maioria das bolas que lhe são passadas! Teria sido mais honesto ter deixado o Rafael Marques cobrar o pênalti que ele mesmo sofreu! O Seedorf tudo tem feito para ofuscar os demais jogadores em campo não jogando coisa alguma! Nossa derrota ontem à noite para o Cruzeiro tem nome e sobrenome: JEFERSON E SEEDORF, vão negar?

        • Fernando Maia Lorenzo

          Nem arma, nem desarma, e erra passes de forma surpreendente o que gera um deus-nos acuda para o primeiro volante e os centrais. E quando intenta fintas e perde o adversário sente-se até mais animado e/ou motivado. Enfim, o Botafogo ultimamente vem jogando com freio de mão puxado, sendo obrigado a cadenciar ações para adaptar-se à capacidade de movimentação da sua estrela solitária. Portanto, como diz AIRAM GUERRA…está jogando apenas com o nome, infelizmente!

    • Cara, você é preconceituoso pra cacete. Naquele jogo o André Bahia jogou pelo lado direito da defesa, lembre-se que ele é canhoto. Foi improvisado. Foi um lance muito rápido e por puro reflexo tentou tirar a bola, mesmo com o pé direito, o que ocasionou o gol contra.

      Confio nele. É muito melhor do que o Lento Carlos, que graças foi para o São Paulo. Não teve humildade de ficar no banco, que era o que merecia há tempos, e foi tentar livrar os tricoletes da segundinha.

      Dessa vez o André jogará na sua posição original como zagueiro esquerdo. Pela experiência saberá dar conta do recado.

      • Vida dura a de alguns atletas. O cara fez a sua história na Europa, chegou ao país e fez bons jogos no carioca contra times embalados (Vasco e Flamerda), mas bastou um erro num jogo em que quem não agiu com profissionalismo foi Oswaldo, que não deveria tê-lo deixado em campo com um olho quase tapado, e, agora, o jogo mais escamado do campeonato, para colocar muitos possíveis problemas na conta deste atleta.

        Se jogar bem e o time não perder, só não sai de campo massacrado se não errar. Se o time perder, fiquem certos de que se um culpado bem visível não surgir, ele pagará a conta.

        O futebol, às vezes, é muito ingrato.

        E nós, em caso de ser ele de novo demonizado, perderemos um ótimo zagueiro, provavelmente para a concorrência aqui do país mesmo.

        Anotem aí e me cobrem se ele vier a sair do clube.

        • henriqui reina

          Pô Paret, ele é canhoto como o Dória e vai dar conta do recado! Abraço.

        • NADA JUSTIFICA OS GOLPES DE VISTA FALHOS DO JEFERSON, CARO GILSON! O Jeferson é o único goleiro que abre mão da prerrogativa de pegar a bola com as mãos! ENQUANTO O JEFERSON FOR NOSSO GOLEIRO TUDO QUE CONSEGUIREMOS SERÃO MEROS CARIOCAS! Não precisamos de um goleiro que fique a rezar imóvel debaixo dos três paus! Precisamos de um goleiro que saiba que em sua posição ele é o único que pode pegar a bola com as mãos! O Jeferson abre mão de ser um bom goleiro porque quer defender-se apenas com o olhar! FORA JEFERSON!

    • Que isso, amigo! O André Bahia, errou, assim como muitos outros já erraram e ainda continuam errando e nem porisso vamos deixar de apoia-o. Vamos ddá um voto de confiança pro cara, vamos pensar positivamente o jogo é de grande impotância para o Botafogo.Obs: Quem sabe o ,André Bahia, aos 46 minutos do segundo tempo faz o gol da vitória, e aí é que a sua língua vai queimar mesmo.

      • FOGÃO

        Amigo se você for destro, tente bater 10 embaixadinhas seguidas somente com a perna esquerda, ou se for canhoto, faça o contrário. Bahia não é um craque, mas é bom zagueiro apesar de não ser tão alto, tem boa recuperação e havia feito bons jogos anteriormente. Vi alguns comentaristas dizendo que ele era responsável por três empates, contra fra (sequer entrou foi Antônio C.) Atlético (que entrou no final e aconteceu uma falha coletiva no gol do Luan) e contra o Goiás, no qual errou, mas na situação citada acima. Nossa torcida é inteligente não pode entrar na pilha da impressa, que nunca fez questão de nos motivar. Vamos apoiar quem estiver em campo, e cobrar se for o caso, quando o jogo acabar. Eu acredito no Fogão!

        • COM O JEFERSON NO GOL TALVEZ NÃO CONQUISTEMOS VAGA SEQUER PARA A SULAMERICANA! Alguém, por favor, diga ao Jeferson que o olhar não desvia bola alguma! Digam a ele também que o goleiro é o único jogador que pode pegar a bola com as mãos, por favor! Como pode um goleiro abrir mão de suas maiores prerrogativas em relação aos demais jogadores? FORA JEFERSON!

    • ENQUANTO TIVERMOS O JEFERSON COMO NOSSO GOLEIRO JAMAIS PASSAREMOS DE UM CARIOCA! – Alguém precisa dizer urgentemente ao enganador Jeferson que um dos privilégios de todo goleiro é poder interceptar a bola do jogo com as mãos! Alguém precisa dizer para ele, urgentemente, que uma bola jamais será desviada com o simples olhar ou golpe de vista que ele faça! Eis porque eu prefiro o Renan ou mesmo o reserva Milton no nossos gol: ambos sabem que podem pegar a bola com a mão e que o olhar ou golpe de vista não a desvia do gol nem rezando! O Jeferson deve ter sido impregnado com a rigidez de um sapo entrevado quando o Cruzeiro nos mandou de graça para nos atrasar ou eliminar de todas as competições! Como o Jeferson como goleiro o Botafogo vai estar correndo o risco de só conquistar como título alguns carioquinhas e mais nada! Não me venha dizer que o Jeferson nos salvou de bolas mais difíceis porque isto é uma tremenda mentira! O Jeferson só intercepta ou desvia as bolas que lhe são chutadas contra seu corpo! Todas as outras que forem chutadas ao lado, ele as aceitará porque simplesmente ele não se mexe! Quando nossa torcida se dará conta disto, sabe Deus! Juro que eu gostaria de saber todos os resultados do nosso jogo com o Cruzeiro desde que a Raposa Mineira instalou o Jeferson em General Severiano! Talvez esteja neste o fato a explicação para a nossa freguesia para eles! Não dar para acreditar no time com o Jeferson como nosso goleiro! Talvez seja o fato de as demais torcidas não serem tão cegas quanto à nossa e veja no Jeferson o grande enganador que ele é, que explique o fato de o mesmo, mesmo sendo tantas vezes convocado para a Seleção, faça com que a concorrência insista em deixa-lo conosco! Com o Jeferson não iremos a lugar nenhum! Será que iremos esperar vê-lo nos alijar da Copa do Brasil mais uma vez para nos conscientizarmos de que o Jeferson é apenas e só um sapo entrevado que o Cruzeiro instalou em General Severiano? FORA JEFERSON!

  • saufogo

    O André Bahia merece voto de confiança sim! Há muito torcedor “pela saco” na torcida do Botafogo, que só sabe reclamar. E se o Botafogo perder amanhã (Deus me livre!), vão aparecer vários aqui reclamando de tudo.

    • Wander de oliveira ribeiro

      De acordo SAUFOFO,,,,

      • Julio Cesar

        De acordo!! E se perder amanhã é ganhar do Bahia e Ponte Preta. O Cruzeiro vai tropeçar no Corinthians e Inter fora de casa. Temos que lotar o Maracanã domingo as 16 h. Todos juntos com o Fogão!

        • recman

          È isso mesmo. Perfeito o comentário. André Bahia é bom jogador e não pode ser condenado por um jogo.
          E quanto ao jogo de hj, é por aí mesmo. Nosss proximos tres jogos são no maracanã e mesmo que as coisas não andem bem hj não é motivo para desânimo . Qualquer resultado hj é normal e temos tres rodadas em casa para nos recuperarmos, se for o caso, ou assumirmos a ponta.. se tudo andar como esperamos.

    • O BOTAFOGO RATEAOU MAIS UMA VEZ! – Mais uma vez, quando todos imaginávamos que o time ia engrenar, ele, como de vezes anteriores, rateou na subida da serra e acabou estacionado ao lado da rodovia! A derrota de hoje deveu-se ao vício do Jeferson em tomar ao menos um gol por jogo e à soberba do Seedorf quando jogou para fora o pênalti sofrido pelo Rafael Marques! O pênalti batido pelo Júlio Batista provou definitivamente que o Jeferson só defendeu àquele pênalti batido pelo Adriano porque este jogou a bola em sua mão! Quando chutada ao lado ele não uma! Tão fácil foi converter o pênalti que logo depois ele fez mais um! Cruzeiro 3 x 0 Botafogo!

  • André, tenta fazer o simples, não inventa garoto.

    • JEFERSON RETRIBUIU A GRAÇA AO CRUZEIRO… – Enquanto o time do Botafogo não se conscientizar de que, por conta do vício do Jeferson em tomar ao menos um gol, por jogo, e que por isso deve buscar fazer, no mínimo, três gols por partida, nada conseguiremos em termos de títulos! É impressionante como conseguimos perder para nós mesmos! O Jeferson já nos tirou de tantas competições que até já nos habituamos a crer que isso seja normal para o clube! Eu vou soltar todos os fogos que puder no dia que o Botafogo conseguir se livrar desse sapo que o próprio Cruzeiro instalou de graça em General Severiano! Se este infeliz for o goleiro nas decisões contra o Flamengo pela CB, por certo seremos eliminados!

  • ANTONIO FILHO

    Pode ser que o André Bahia, resolva um problema que está ocorrendo na defesa do Botafogo, pois o Dória, apesar de ser um bom zagueiro, está fazendo algumas besteiras ultimamente, pelo lado esquerdo da defesa, pois as vezes o mesmo recebe uma bola na defesa sozinho e fica esperando demais e acaba jogando a bola no atacante quando vai pra fora é um alívio e quando cai à sua frente é um Deus nos acuda, só gosto dele quando dar aqueles chutões aliviando a zaga, sem contar que por ser um zagueiro alto é muito lento não ganha ninguém na corrida e ademais perde pra qualquer jogador no alto, pois qualquer um cabeceia primeiro a bola, dessa forma, o André Bahia, apesar de mais baixo, sobe mais que ele e é incontestável mais rápido, por isso estou confiante dele fazer um bom jogo, pois ia esquecendo de dizer que raça é com ele mesmo.

    • JEFERSON PENSA QUE SEU OLHAR DESVIA A BOLA… – Em minha opinião, pouco importa se um goleiro é de nível de Seleção ou não! Me importa é que ele seja antes de mais nada um bom goleiro! E um bom goleiro, para mim, sobretudo é àquele para quem não existe bola impossível ou perdida! Um bom goleiro jamais se defende com o olhar, mas com suas mãos e pés! Um goleiro que fica parado a observar a bola lhe alcançar a rede pode ser tudo menos um bom goleiro! Para mim quem busca defender com o olhar é um enganador! E foi o que foi o Jeferson neste primeiro tempo! Que o Cruzeiro faria um gol isto todos já sabíamos por conta de sabermos do vício de Jeferson em tomar gols fáceis! Resta saber se teremos força para superar ao Jeferson e ao Cruzeiro neste segundo tempo! Tomar gol no minuto final é dose! Pior foi ver que o Jeferson sequer se moveu debaixo do gol! Como dorme…

  • Girardo

    Tudo depende dele mesmo,entrar para vencer e jogar sério irão enfrentar um grande adversário,mas jogo e jogado,André Bahia esqueça o que passou não volta mais e joga firme com vontade de vencedor,certo.

  • SAPORECADICOLATINA

    VAMU LA FOGAO.. VAMU GANHAR DO CRUZEIRO NA QUARTA. VAMU PRA CIMA DELES… VAI LA FOGAO. VAMU LA ELIAS E HYURI.VAMU BOTAFOGO NELES GENTE.. ESSA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…. VAMU LA FOGAO.. 2X1 FOGAO AMANHA NO MINERAO..

  • RENOR

    VAMOS TORCER POR ELE, PORQUE ASSIM ESTAMOS TORCENDO PELO FOGAO.

    • O JEFERSON PAGA A MÍDIA PARA NOS ENGANAR, COM CERTEZA! – Como explicar que, apesar de vir sendo selecionado como goleiro da Seleção Brasileira o sapo entrevado que abdicou dos seus pulos e que atende pelo nome de Jeferson não desperte o interesse de quem quer que seja? Tá na cara que o Jeferson é convocado por conta de algum lobby e nunca por suas qualidades como goleiro! Por essas, com certeza, ele seria goleiro do Íbis que tem mania de perder! No Íbis o Jeferson juntaria a fome com a vontade de comer! Como goleiro o Jeferson abdica de uma das suas principais prerrogativas que é poder pegar a bola com a mão! Ele troca tal privilégio pela falsa ideia de que possa desviar as bolas que lhe são chutadas com um simples golpe de vista! Dizem que o Jeferson ontem fez milagres! Que milagres fez o Jeferson se acabamos saindo de campo derrotados? O bom goleiro não é o que quase pega um pênalti, mas o que de fato o defende! Um bom goleiro não é o que apenas defende as bolas que lhe são jogadas em cima do seu corpo, mas o que faz de tudo para evitar ser vazado! E infelizmente evitar tomar gols que poderiam ser defensáveis o Jeferson não tem sabido faze-lo! Seu vício em tomar ao menos um gol por jogo é um dos motivos que o desqualifica como um bom goleiro! Por tal vício, se dependemos de um simples 0x0 para obtermos um título qualquer, estaremos fora! O Jeferson é um bom goleiro para um campeonato como o Carioca onde só enfrentamos babas mais do que conhecidas! É a nível nacional ou internacional que o Jeferson deixa a desejar! O pênalti de ontem provou que o Jeferson só defendeu o pênalti batido pelo Adriano em um dos seus Cariocas ganhos porque o mesmo praticamente lhe entregou a bola em mãos, quem vai negar? FORA COM O JEFERSON!

  • FogãoSempore

    Só para constar O HYURI ARREBENTAR NESSE JOGO.

  • também acho que o andre e um bom zagueiro tomara que não sinta o ritmo de jogo.

  • O gol contra ocorrido contra o Goias foi um acidente…O garoto joga sério e saberá impor respeito a nossa zaga substituindo com qualidade nosso astro Dória…

  • Algoz

    Ééé. Quem nunca errou que atire a 1ª pedra. O cara não está no nível do Dória, mas é bom jogador. Tem raça e sabe se posicionar. É um pouco atabalhoado as vezes… Mas devemos ter fé que vai dar certo. Afinal, quem imaginaria que Rafael Marques, Edilson e Elias jogariam tanta bola quanto estão jogando. É um grupo forte emocionalmente, coisa que não se via no Botafogo há algumas décadas.

  • cachorro louco

    Já estou vendo o que os DEUSES do futebol nos reservam.
    Botafogo vence com gol de André Bahia…..(já ví esse filme antes). A redenção depois da angústia…

  • DINHO FOGO ES

    E ISSO MESMO QUE ESPERAMOS SEU LUIZ GUSTAVO,QUE O ANDRE BAHIA FAÇA UM GRANDE JOGO,E QUE AJUDE AO FOGÃO A VENCER. NOSSO TIME E MUITO BOM,E NÃO PODE TER MEDO DO CRUZEIRO,POIS SE ESTAMOS EM SEGUNDO E POR MERECIMENTO. SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

  • DINHO FOGO ES

    TORÇO MUITO PELO ANDRE BAHIA,AGORA DIZER QUE ELE E MELHOR QUE O DORIA,ISSO E BRINCADEIRA.O DORIA E O MELHOR ZAGUEIRO DO BRASIL,E SERA O MELHOR DO MUNDO.FALO ISSO PORQUE JOGO FUTEBOL,E ENTENDO DO ASSUNTO,E SO QUESTÃO DE TEMPO.

  • saufogo

    Acho que você seja o único gay na torcida do Botafogo, isso é coisa de flamenguista, né! Lembra da torcida chamada Flagay? Boa sorte pra você amigo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

  • Fernando

    Apesar do lance não postar as minhas opiniões, vou insistir pela última vez. Caso não haja roubalheira, acredito que o meu Botafogo vença o cruzeiro e seja o campeão brasileiro 2.013 nos pontos corridos, bem como campeão da Copa do Brasil também. Façanha inédita ! Temos time para isso. FFFOOOGGGOOO !!!

  • CARA, SOU BOTAFOGUENSE APAIXONADO PELO MEU TIME, NÃO PERCO UM JOGO DO FOGÃO SE
    QUER, VEJO TODOS OS LANCES DO JOGO, E SINCERAMENTE? ACHO O ANDRE BAHIA, MAIS ZAGUEIRO QUE O DORIA, ELE É MUITO LENTO E TEM OUTRA, NÃO GANHA DE NINGUEM NA CABEÇA, SEMPRE CHEGA ATRASADO NO LANCE (APESAR DE SER TBM UM BOM ZAGUEIRO) POR TANTO MEUS COLEGAS BOTAFOGUENSES
    FIQUEM TRANQUILOS COM A ESCALACÃO DO ANDRE BAHIA, ELE VAI FAZER UM PARTIDAÇO, POIS
    O CRUZEIRO JOGA MUITO COM BOLA AÉREA, COISA Q O ANDRE SEMPRE SE SAI MUITO BEM.
    FOGÃO GANHA AMANHÃ, PODE ACREDITAR, O JOGO VAI SER 2X0 PARA O NOSSO FOGAOOOOO!

  • Ainda tem torcedor duvidando do nosso elenco, torcedor de merda são esses, vtnc, eu acredito no fogão, vamos lá pra cima deles amanhã força fogão.

  • lucas

    que DEUSproteja o andre bahia e junto com o bolivar e jefferson blindaremos a nossa trave. penso tb que o renato deve permanecer no lugar do gabriel. a raposinha ta se borrando de medo.

  • Fernando Mahia JF

    O time do Botafogo é bom! Ponto. Desde o inicio do ano eu falo sempre aqui que o nosso elenco, de modo geral, não deve nada a ninguem… Nosso único problema era a falta de atacante, mas aí apareceram Vitinho, Rafael Marques, Elias, Hyuri, (quem sabe o Otávio, Gegê, etc.), etc.
    Apenas faço umas ressalvas: 1) Se diminuirmos em 50% o numero de passes errados, vamos fazer a Tríplice Coroa (Estadual + Brasileiro + Copa Brasil); 2) Essa história do Jefersson desfalcar o Botafogo para ser reserva na seleção de goleiro de segunda divisão, já tá torrando o saco… Acho que o Botafogo já deu tudo que podia dar para a seleção. Nossos craques historicos ganharam 2 copas do mundo, enquanto isto, os craques de outros times, Santos principalmente, ganhavam titulos internacionais que nós não temos… Chega, primeiro o Botafogo, se sobrar, seleção; 3) Nas ultimas partidas, o nivel da atuação do Seedorf caiu espantosamente. Será que é só um momento ou, vai ser igual a Renato? 4) Se o Rafael Marques continuar jogando o que vem jogando desde o inicio do campeonato, pra mim é o jogador mais útil do Brasil. 5) Nunca gostei do OO, mas tenho que reconhecer que ele tem mta participação no sucesso deste time. Continuo achando que ele não é um gde técnico, mas com certeza é um excelente gerente de futebol. Ponto.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Primeiro entendo que não se trata de voto de confiança; é o reserva imediato de Dória. Voto de confiança seria se o Oswaldo apostasse em Dankler ou Defendi. O André é o jogador que está ali para isso mesmo. Não há dúvidas que o Dória é melhor e por isso é o titular. E é uma perda e tanto para essa partida porque o Dória é o mais rápido dos nossos zagueiros e jogaremos contra o time mais rápido do campeonato. Mas o Bahia é forte no jogo aéreo e se estiver em boa forma e disposição poderá fazer também um bom jogo por baixo se o time não estiver muito exposto no contra-ataques. De qualquer maneira, além da perda em velocidade, perdemos saída de bola. O Dória é muito habilidoso na saída de bola e o André é um susto só.

    De resto espero que esse discurso do Oswaldo de que o jogo não é tão decisivo assim não atrapalhe o time a entender a gravidade desse jogo. Por que as marias de azul falam em guerra, em vida e morte etc. O próprio Seedorf deu a entender que um empate não seir mal dizendo que “se mantivermos uma diferença de 4 pontos ainda tem muito campeonato e eles tem uma sequência difícil”. Absorveu o discurso do Oswaldo. Espero que isso seja mais uma postura de baixar o oba-oba na mídia mas que no vestiário se fale em “sangue, suor e lágrimas”!

    • Nelson Ribeiro

      Não é uma postura. Todo time planeja os pontos futuro para o sucesso de uma campanha. Empate fora de casa contra adversário osso é contado como vitória mesmo. Daí tem o power raking de quem é time osso ou quem tem uma campanha mais desditosa. Por exemplo: Contra o Náutico fora de casa, empate é derrota. Na programação se marca jogo de 3 pontos. Cruzeiro fora de casa, marca se 1 ponto como vitória. Todos times fazem isto e se desdobram para compensar caso algo dê errado para voltar ao índice ótimo de performance. Esse jogo do Cruzeiro com certeza estava marcado empate ou derrota por parte do Botafogo e vitória ou empate por parte do Cruzeiro. Mesmo que não tendo vindo ao conhecimento do público.

  • OSWALDO DEIXE DE SER BURRO,COM DÓRIA SUSPENÇO NÃO PARA PEGAR O CRUZEIRO EM
    MINAS COM 2 ZAGUEIROS,COMECE O JOGO COM O SEGUINTE TIME:
    JEFFERSON-EDÍLSON-BOLÍVAR-A.BAHIA-DANKLER-JÚLIO CÉSAR-M.MATTOS-GABRIEL-LODEIRO-
    SEEDORF E ELIAS.
    RESERVAS-RENAN-R.DEFENDI-LIMA-DEDÉ-RENATO-JEFERSON PAULISTA-R.MARQUES-OCTÁVIO-
    GEGÊ-HYURI-SASSÁ E B.MENDES.
    ESTA DIRETORIA MUQUIRANA E MUNHECA,AO INVÉZ DE FRETAR UM JATINHO,VAI COLOCAR
    ESTE TIME QUE JÁ ESTÁ NO BAGAÇO,CHEIO DE JOGADORES QUE VALEM MILHÕES DE EUROS,
    PARA VOLTAR DE BUZÃO PARA O RIO DE JANEIRO.RIDÍCULO E ABSURDO.
    ACORDE SR.M.ASSUMPÇÃO…ECONOMIA BURRA!
    CARAVANAS DO RIO-VITÓRIA-JUÍZ DE FORA E BRASÍLIA,VÃO APOIAR O FOGÃO EM MASSA.
    GARRA TOTAL PELA VITÓRIA,FOGÃO,BOA SORTE E SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Boa Noite a todos que torcem pelo FOGÃO, devo dizer que fui um intenso critíco do Osvaldo de Oliveira e de alguns jogadores que na época estavam totalmente perdidos e sem comando, mas hoje observo que no BRASIL o único time que joga obdiente a um esquema tático é o BOTAFOGO, inclusive com jogadores desconhecidos, mas isso não é sorte e sim trabalho da comissão técnica, e aí amigo entra o dedo do técnico que não dá para contestar, vejo o time hoje com o melhor goleiro do país JEFERSON; com os três laterais direitos em iguais condições porém o Edilson está muito bem, além de marcar bem tem um otimo cruzamento e bate bem na bola e merece a titularidade; o BOLIVAR, apesar da idade me surpreende pela garra e as vezes sinto ele muito cansado; do outro lado tem o garoto com muita vontade e raça que é o DÓRIA, mas tem que apreender e fortalecer alguns fundamentos que um bom zagueiro, por exemplo, ficar ligado no deslocamento do atacante adversário, não marcar o adversário de frente pois dá a oportunidade dele usar a velocidade, subir mais de cabeça e não fazer o que o TONHÃO da lua fazia que era ficar olhando para cima e só via a lua e não a bola, não estou com isso dizendo que o garoto não tenha futuro mas sim que tenha humildade para aprimorar alguns fundamentos; O Julio Cesar bom lateral; na cabeça da aréa temos o MARCELO MATOS guerreiro só se perde quando tem que passar a bola; o GABRIEL muito bom e com raça, não vou comentar sobre o Renato pois não gosto de jogador preguiçoso, vejam só quem deu condições para o jogador do Santos fazer aquele gol; não vou comentar também sobre o SEDORFE que é um craque, porém tem que ser mais rápido já que o futebol de hoje é muita marcação, talvez esteja meio esgotado e por isso tem dado alguns contra ataques ao adversário; o LODEIRO meu amigo é muito importante para o time é o verdadeiro carregador de piano deste time, porém tem hora que dar raiva ver segurando a bola e não passando e fazendo o 2 X 1 que é simples no futebol;o RAFAEL MARQUES hoje essencial para o time se não inventar e jogar para o time; os demais não vou comentar e sim acrescentar que temos várias opções de atacantes, basta querer se crucificar e jogar para o time. Se perder não é o fim do mundo, vamo que vamo FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, TE AMO SEMPRE.

  • FOGÃO – RJ

    A NOSSA TORCIDA ESTÁ SENDO SACANEADA EM BELO HORIZONTE, E NINGUÉM FAZ NADA.
    CRIARAM UM TAL DE ESTATUTO DO TORCEDOR, NO INICIO ATÉ ACREDITEI. AGORA AO VER O QUE ESTÃO FAZENDO COM A TORCIDA DO BOTAFOGO QUE ESTÁ OUSANDO IR AO MINEIRÃO, ME LEMBRA O QUE O CORINTHIANS FEZ COM NOSSA TORCIDA HÁ TEMPOS ATRÁS (TEVE ATÉ UMA REPORTAGEM), FICAMOS NO PIOR LUGAR, UM CANTO DO ESTADIO, A NOSSA TORCIDA SÓ ENTROU QUASE NO INTERVALO DO JOGO, JOGARAM TUDO O QUE VOCES IMAGINAREM EM CIMA DE NOSSOS TORCEDORES. AGORA JOGO NO MINEIRÃO, MANDO DE CAMPO DO CRUZEIRO. INGRESSOS, NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA A LEI, ESTATUTO DO TORCEDOR? ACHO QUE SÓ OTARIO ACREDITA QUE É PARA SER CUMPRIDO, OS INGRESSOS PARA NOSSA TORCIDA SÓ VAI SER VENDIDO A PARTIR DAS 10:00 HORAS DA MANHÃ DO DIA DO JOGO, O QUE AFRONTA A LEI. COMO O MANDANTE É O CRUZEIRO, DEVERIA SER PUNIDO, COM A PERDA DE MANDOS DE CAMPO OU JOGAR SEM A TORCIDA, COMO ESTÃO TENTANDO FAZER COM O BOTAFOGO, SERÁ QUE ELES TEM TANTO MEDO ASSIM DE NOSSO TIME? POR QUE ESTÃO IMPEDINDO DE NOSSA TORCIDA COMPRAR O INGRESSO COM TRANQUILIDADE, DE VIAJAR PARA BELO HORIZONTE COM O INGRESSO JÁ COMPRADO POR AMIGOS OU PARENTES? E A CBF, E O STJD O QUE VAI FAZER COM O CLUBE MANDANTE, O CRUZEIRO VAIO SER PUNIDO? OU PODEREMOS FAZER A MESMA COISA AQUI NO RIO DE JANEIRO. PREÇO PARA OS VISITANTES: 120,00 REAIS, E PARA A TORCIDA DELES A 50,00. ISSO É UMA COVARDIA PARA COM OS TORCEDORES, QUE SÃO BRASILEIROS COMO ELES. É POR ISSO QUE NINGUÉM QUER CUMPRIR LEI NENHUMA NESSE PAIS, O EXEMPLO VEM DE CIMA. INGRESSOS PARA NOSSOS TORCEDORES SÓ AMANHÃ. DIA DO JOGO, ESTATUTO DE TORCEDOR, ACHO QUE NÃO SERVE PARA NADA MESMO. CBF, STJD O QUE FAZEM. TEM ALGUM ADVOGADO? O QUE PODEMOS FAZER? NADA?

  • DINHO FOGO ES

    ESTA GROBO,FAZ DENUNCIA DE TODO MUNDO,MAIS PELO GEITO AGORA,O BICHO VAI PEGAR PRO SEU LADO. FOI CONDENADA NA JUSTIÇA A PAGAR UM BILHÃO POR SONEGAÇÃO. ISTO E INCRIVEL.

  • Marco

    Saudosos Botafoguenses,

    Precisamos acreditar mais. André Bahia seria titular que qualquer time da série A, veja o exemplo do Antônio Carlos. Parem de reclamar e vamos mentalizar positivamente, que o resultado virá. O Cruzeiro tem um bom time, mas, não está superior ao nosso. Temos mais vontade de ganhar do que eles. Os pontos a mais, são apenas detalhes das competições grandes. Será providencial a experiência do Renato, Edilson, André Bahia e principalmente Seedorf. Nas rodadas seguintes, que venham os garotos de Marechal. Para arrebentar nas quatro rodadas seguintes no Rio.
    Seremos campeões !!!

  • jose carlos monteiro

    Apoio ao Lodeiro que recusou proposta milionária de um time da Russia para ficar no botafogo pelo fato de o Botafogo ser sua casa, ter comprometimento com o clube e respeita a torcida conforme ele mesmo declarou isso é um profissional e não um moleque como o Vitinho ingrato e mercenário. Vai ficar esquecido no frio da Russia

  • jose Carlos MOnteiro

    Gente independente do resultado de hoje, vamos seguir o exemplo da torcida das Marias e encher o maracanã no próximo jogo contra o Bahia eu desafio a torcida a chegar aos 50 mil.
    Vamos tocar essa campanha 50 mil no maraca.

    • LUIZ

      Amigos temos que torcer, mas com Rafael Marques é dose, por mais que tenhamos boa vontade é DOSE, caralh………….. é DOSE e nós temos gente na base bem melhor do que esses cabeça de bagre, meu DEUS RAFAEL MARQUES, ELIAS, ALEX (horrivel) e o JEFERSON PAULISTA NÃO JOGA, o treinador é filho da puta, safado.

  • D2

    Não só o André Bahia, mas como o time todo já mostrou que é de confiança, e que merece nosso apoio, o cara errou contra o Goias, sim errou e daí, todos nós erramos criticando o OO e o RM e hj o aplaudimos, msm que alguns com moderação (como no meu caso) e independente do resultado de hj, ainda estaremos na briga pelo Campeonato, pois o Cruzeiro não ganhará tds os jogos, assim como nó tbm não, msm que queiramos isso.
    Logo, quem for ao jogo que apoie, quem não for que torça com fé e mt pensamento positivo e independete do resultado, vamos enxer o Maraca nestes dois próximos jogos e apoiar o time!!!!
    Vamos nos associar e claro, temos que comparar em peso ao Maraca, tbm contra a Mulambada, coisa que a nossa torcida não faz mt!!!!!!!!
    Saudações Alvinegras!!!!!!!!

  • oswaldo confio no seu trabalho mas o timeq vc ira mandar ao campo e mto arriscado andre bolivar matos renato seed edilson sao jogadores lentos e a equipe do cruzeiro e mto rapida tome cuidado!!!!!

  • fernando

    esquece o vitinho,embora concorde que ele escolheu mau,mais dirigente algum pensa no jogador,então deixa pra lá…vamos ganhar pois o elenco tem sorte de campeão,espero que essa diretoria faça novos contratos com os novos talentos se não vamos perde_los!!!

  • ki vergonha esse botafogo, sempre fez questão de iludir a torcida, esse seedof tá um lixo está parecento o louco Abreu, com seedof o botafogo joga com um a menos 5 bola que ele recebe entrega 4 de mão beijada ele está um lixo fiquei com raiva dele 3 a 0 foi pouco o cruzeiro perdeu muito gol pensei que iria ser um jogo duro mais foi mole , mole o cruzeiro mereceu a vitoria, si seedof continuar como titular nem libertadores, esse André baia ñ joga nada .

  • Luiz

    Estou em Goiás mas vi um jogo como não tinha jeito na GROBO narrado pelo mais vagabundo dos cronista que eu já vi, luiz roberto, infelismente o mesmo nome que o meu, caral……….azar dobrado nunca vi vigura tão nojenta. O BOTAFOGO que vem fazendo uma capanha sensacional, merecia pelo menos um elogio, mas não tem que dizer que foi uma goleada, mesmo o capacete e o analista de arbitragem falar que o penalti nãp exestiu, quem em portuques, foi inexistente mas com um sorriso na boca nojenta falou que foi uma GOLEADA, mas 4 X 0 para o Coringão não foi GOLEADEA e eu fico achando pura inveja, continuo apoiando meu TIME e êle mirando o ZZZZ4, ou estou errado. Agora nés ainda temos O JEFERSON PAULISTA, o Sassá, o Cidinho, OI oSVALDO JEFERSON PAULISTA, AI oSVALDO SE LIGA O MOLECA JOGA FÁCIL, COLOCCA ÊLE AO LADO DO MARCELOS MATOS, DO SEEDORFE E VPCÊ VAI VE RO GALDO QUE VAI DAR, AGORA TODOS CONTRA A GROBOMERDA.

  • Diogo

    Uma derrota humilhante e vergonhosa do Botafogo hoje. Exatamente porque não sabe fazer uma retranca quando necessário. Para se jogar contra o Cruzeiro, só jogando na retranca. Oswaldo de Oliveira, com sua arrogãncia, vai mostrando a sua(também) incompetência…

    Não tenham dúvidas os otimistas…a turma da corneta voltou e voltará sempre até conseguir que esta figura saia do Botafogo. BOTAFOGO TEM QUE JOGAR NA DEFESA. ENQUANTO NÃO TIVER MUITOS DEFENSORES NO TIME, SERÁ APENAS UMA ILUSÃO.

  • LUIZ

    Agora Rafael Marques resolver está de sacanagem, porra, carr….., estão de sacanagem, é a mesma coisa colocar o Vitinho, o sei lá Yury para marcar, só treinador burro, pois eu me lembro que o Garrincha não marcava e o Pelé também, que marca é jogador que não faz Gol e não sabe dribar, apenas cão de guarda, então o Yuri e o Vitinho não deve marcar e simplesmente partir para cima da defesa e agora esse treinador idiota não coloca o JEFERSON PAULISTA para joga, o que será que e´stá acontecendo???????

  • Marcus Vinicius

    Quero ver os “otmistas” ficarem “exigindo” comparecimento de torcida para um jogo de um time que levou um baile…repito…um baile do Cruzeiro. Alías, torcida cega, que acha que são Jefferson não salva o Botafogo, que não percebe que o time não tem volantes a não ser M.Matos, que tem um treinador fraco e arrogante..que não vê que o time é fraco, é torcida também ignorante…

    Nos aguardem..nós, que vocês chamam de corneteiros…estamos voltando…quero ver se é eliminado pelo Framengo..ai serão 2 títulos perdidos…eta torcida burra que acha que deve se comparecer aos jogos apoiar este time apenas e tão somente esforçado..aliás, Hyuri não é 1/4 de um Vitinho..escrevam isso também.

  • Lucas

    Seedorf é ex-jogador em atividade. Ponto.

  • Fernando

    Seedorf e Lodeiro devem urgentemente sair do time pois não estão jogando nada e ainda prejudicam o time, errando passes primários, perdendo gols seguidos e até pênaltis o surinamês anda chutando pra fora. André Bahia e Alex precisam ser despachados para bem longe do Botafogo pois não jogam nada. Não acredito mais no Botafogo para campeão, talvez esteja na Libertadores 2.014 se não vacilar mais. Eu, minha família e meus amigos, todos botafoguenses, não vamos mais aos jogos do Botafogo este ano. O sonho acabou.

  • DINHO FOGO ES

    ESTE NINGUEM CALA ESTA UMA PORCARIA. CADE NOVOS ASSUNTOS? NÃO TEM POR CAUSA DA DERROTA?

  • Nelson Ribeiro

    A vontade excessiva de ganhar foi um fator negativo. Causou ansiedade dentro de campo. Finalizações precipitadas e passes errados refletem isso.

  • Edubad

    Rapaz, como você estava iludido….
    o Bahia é muito fraco…e comprometeu..ja fez até gol contra….
    Prefiro o Defendi…
    Saudações alvinegras!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo