Não é questão de sorte



Fala, rapaziada alvinegra!

Mais uma vez o Botafogo mostrou um grande futebol diante do Corinthians, nesta quarta-feira. O jogo, que terminou 1 a 0, poderia ter sido uma goleada se não houvesse tanto preciosismo na hora da finalização. Agora, a questão que fica é a seguinte: porque o Glorioso tem feito gols no final e não sofrido como outrora?

A resposta é simples: coragem. Muitas vezes o Botafogo ficou muito recuado nos segundos tempos, trazendo o adversário para dentro da própria área por 20, 30 minutos. Esse tipo de tática é praticamente suicida. Mas a maré mudou.

Oswaldo de Oliveira tem jogado o time para cima nos últimos jogos, fazendo com que o Alvinegro virasse diante do Criciúma e vencesse o Corinthians. Palmas para ele, que acertou mais uma vez.

Apesar de a maioria dos botafoguenses ser muito supertisciosa, acho que a mudança do time passa pelo padrão tático colocado em campo. Mas, é claro, não custa nada torcer um pouquinho para que a fase continue excelente!

O Cruzeiro é logo ali, é possível manter a postura nos próximos jogos e principalmente no confronto direto contra o time mineiro. É a grande chance de assumir a liderança do Brasileirão …



  • Mario Feldhaus

    Feliz por mais uma vitória do FOGÃO!!!
    Em cada jogo um jogador diferente tem feito a diferença, e para um elenco como “a maioria” afirma ser limitado, estamos se saindo bem.

    Temos mais um concorrente direto pela vaga na Libertadores, o Santos esta vivo ainda…

    Mas temos jogado com personalidade, sem medo de estar jogando fora de casa. Um resultado possitivo contra o Santos no domingo deixara a o time com muito mais confiança para o jogo contra o Cruzeiro que deverá ser um dos melhores do campeonato.

    • VIRAM O JOBSON NA ARÁBIA?

      VOLTA MOLEQUE QUE ESTA CAMBADA DA DIRETORIA, PRINCIPALMENTE O MAURICIO SONÇÃO ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.

      • CALA A BOCA!!!

        Cala a boca seu safado!!! Você só quer tumultuar o ambiente do Botafogo!!!

  • Leonardo

    Não tem tomado gol pq não estava ganhando, contra Criciúma e corinthians empatava o jogo, mas Qnd está ganhando recua excessivamente, Oswaldo tira atacantes e coloca volantes ou zagueiros, mas Qnd está perdendo faz o inverso. Não tiro os méritos dele, pois se estamos onde estamos é graças a ele, mas poderia pensar diferente qnd estiver ganhando.

    • Carlos

      É!

  • Algoz

    Certeiro!! De fato, em todas as oportunidades em que o Fogão sofreu gol nos últimos minutos(contra urubu, galo e saci), foi porque recuou muito, até de forma covarde, pois OO colocava, quase sempre, o Lucas Zen, retornando de contusão e sem ritmo de jogo ou colocava o André Bahia(bom jogador, mas um pouco afobado). Ultimamente as mudanças estão sendo mais ofensivas, com hiury, Octávio e Alex entrando e fazendo a diferença(O Alex menos, mais vai melhorar). Temos que ter paciência com nossos jogadores, pois, quem imaginaria há uns seis meses atrás que Milton Rafael, Rafael Marques e Edilson seriam destaques neste time. Pode acontecer também com Alex, André Bahia, Bruno Mendes ou até com o Henrique. Sem contar que ainda falta ver o Dankler na zaga – dizem que é um bom zagueiro. No mínimo a classificação para a libertadores é palpável, pois ninguém mais no grupo é insubstituível. Todos são indispensáveis.

  • Ouvi um comentarista dizer que o Cruzeiro tinha o melhor time, mas não tinha a vontade demonstrada pelo Botafogo. Há muito tempo torço para que seja montado um time qualificado e aguerrido como este. Pela superação, contra tudo e todos seremos campeões. #FicaDeOlho #UnidosPeloTítulo

  • Almir Quinto

    E com a volta do Gabriel e do Gilberto o time ficará mais compacto na defesa. Certamente os dois vão ocupar a vaga do Edilson e do Renato. Estes dois ultimos não estão jogando mal, mas, o Gabriel
    e o Gilberto são bem mais raçudos e dão mais tranquilidade ao setor defensivo.

  • Marcelo/PA

    QUEBRA TUDO, FOGÃO !!!! ONTEM FOI EMOCIONANTE NO MARACA!!! NOSSA TORCIDA ESTÁ DE PARABÉNS, FEZ A FESTA!!! É CONTINUAR ASSIM E CM O APOIO IRRESTRITO DA NOSSA TORCIDA. PARABÉNS AOS QUE FORAM, QUE CONTINUEM INDO. E CONVOCO AOS QUE NÃO FORAM!!! É HORA DE ESTARMOS TODOS UNIDOS. ISSO AQUI É BOTAFOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Então agora está confirmada a mentira do Oswaldo que dizia não mandar o time recuar. Então por que ele colocava no final dos jogos, zagueiros ou jogadores do meio para trás? O time era pressionado e sofria empates no final.
    Agora ele mudou de postura… que bom. A equipe tem que ter um equilíbrio e isso creio que agora ele está conseguindo.
    Outra coisa, ele está substituindo mais cedo. Parece que reconheceu que não adianta por jogador faltando 3 minutos pra acabar… são detalhes que podem melhorar e ajudar a decidir jogos.

    • Ton

      Cara isso mostra que todos erramos e podemos aprender com os erros e evoluir…

  • vencendo santos e cruzeiro, pode entregar a taça, pois será campeão, definitivamente.

  • Marcelo

    Sufoco ! Não precisava , se o Seedorf tivesse matado o jogo no 1 o T . Os gabás estavam doidos pra entregar e a vitória era fácil . Edilson melhor em campo . O passe pro gol do Hiury , antológico , estilo Ronaldinho , olha pra esquerda e passa na direita . O toque do garoto na saída do Cássio , uma pintura . O lance valeu o ingresso . Pena que o Cruzeiro virou em Goiânia . Domingo é dia de faturar o peixe em Santos . SAN

  • born to be fire

    Ontem o botafogo fez um gol aos 44 minutos do 2º tempo e não vi ninguém chorando, como vi os mulambos fazerem, homem chorar por que o time ganha ou perde é ridículo !!!
    Mas a festa foi muito legal, olhar para trás e ver a torcida agitando a camisa no ar e cantando, quem não foi perdeu. Fui dormir às 3:00h e acordei ás 6:30h, mas depois de uma vitória desta o dia está sendo muito agradável, a hora de ir ao estádio é esta, a vida é feita de bons momentos e esse foi um deles.

    • petrofogo

      concordo com vc moro em Petrópolis cheguei em casa 2hs acordei as 600, porem estou feliz para caramba.

  • wander ribeiro

    Alô VOCE BOTAFOGUENSE, de M,,,,,, vão escolher quem para criticar???????? Voces que são pessimistas e adora pegar no pé as vezes do unico jogador que temos na posição,,,,TÁ DIFICIL PARA VOCES ESCOLHEREM UM???????????????

    • ANTONIO CARLOS

      Realmente, os pessimistas de plantão estão dormindo no momento. Já disse aqui várias vezes da impaciência da nossa torcida. Cara, o time tem que matar um leão por dia e ainda havia torcedores criticando. fico feliz que o conceito de alguns estão mudando. E tem outra coisa, temos que aprender a dar tempo ao tempo. Olhem o humilde Rafael Marques, que sofreu horrores, sem ter tempo para se adaptar, só ficou no clube pela sua humildade e porque o Oswaldo o conhecia. Lembro-me do felipe Gabriel que alguns chamavam de canela de vidro, quando saiu, os mesmos críticos reclamaram. O Oswaldo, que alguns ainda têm restrições a ele, pelo amor de Deus, o cara perde jogador a toda hora e consegue manter o padrão de jogo e alguns idiotas ainda dizem que são os jogadores que fazem a diferença. Claro que fazem, mas os garotos estão treinando juntos ao time principal e quando entram já sabem como tem que fazer.
      Se seremos campeões ou não, eu não posso dizer, mas digo que tenho muito orgulho de ser botafoguense, não porque está em ótima fase, mas porque amo o meu clube e mesmo nos momentos difíceis, continuo amando da mesma forma. Não podemos ser torcedores apenas nos bons momentos, temos que amar o nosso clube sempre.
      Saudações alvinegras!

      • Nelson Ribeiro

        “os garotos estão treinando juntos ao time principal e quando entram já sabem como tem que fazer.”

        Verdade. Desde o ano passado temos base integrada. Nesse processo de implementação da base integrada, o Eduardo Húngaro foi auxiliar do Oswaldo e se formou no esquema tático do mesmo. Se joga na base o mesmo que se joga no profissional. Muitos outros garotos virão se esse projeto for mantido.

        Outro fator determinante para o sucesso foi a mudança de filosofia depois de 2009. O clube adotou uma postura formadora. Tentou com o Caio Jr, mas por razões que até mesmo independeram do treinador, não funcionou. Tinha que mudar também o tipo de gestão… e foi feito. Trouxe o Oswaldo e Seedorf para mentor…

        • henriqui reina

          Marcelo, não sei se você viu Didi jogar, era isso que fazia amigo, dava uma rosca na bola e deixava nosso atacante de frente para o gol; Muitas das vezes sem goleiro à frente do nosso poderoso ataque. Era quase impossível ganhar do Botafogo. Abraço.

        • henriqui reina

          Boa Nelson! Descreve perfeitamente o sucesso dos meninos de Marechal. Amigo, existe no Botafogo um menino que será a maior revelação pós Jairzinho; e outros mais, vamos esperar, que viver verá! Grande abraço.

      • Araújo

        CONCORDO PLENAMENTE: NÃO SOMOS MAIS TORCIDA CHORONA, PELO CONTRÁRIO, SOMOS, AGORA E PARA SEMPRE, UMA TORCIDA FANÁTICA E COM ASTRAL POSITIVO, DE CONFIANÇA. A TORCIDA DO BOTAFOGO, O CLUBE BRASILEIRO MAIS FAMOSO DO MUNDO, QUEIRAM OU NÃO, AO LADO DO SANTOS, TEM QUE LUTAR E ERGUER, MAIS AINDA, O CLUBE, JÁ TEMOS MUITOS INIMIGOS OCULTOS, DISFARÇADOS DE BOTAFOGUENSES, QUANDO NA REALIDADE SÃO LOBOS, UMA PARTE DA BANDA PODRE DA IMPRENSA, QUE SÓ SABEM MENTIR E PUXASAQUISMO DO URUBÚ E O MOSQUETEIRO PAULISTA, TENTANDO EXALTAR E REPASSAR PARA A TORCIDA, AQUILO QUE NÃO É REAL. PORTANTO, QUE TODOS OS BOTAFOGUENSES, VERDADEIROS, E QUE AME O CLUBE, SE UNAM E BRIGUEM PELO CLUBE. SOMOS GIGANTES LÁ FORA E FORMIGUINHA NO BRASIL. DEIXA ISSO PARA LÁ E VAMOS LUTAR PELO NOSSO CLUBE. NENHUM CLUBE DO BRASIL JÁ TEVE TANTOS CAMPEÕES DO MUNDO E MONSTROS, COMO O FOGÃO. A INVEJA É GRANDE, E QUE, POR MAIS QUE A GLOBINHO, PARTE DA IMPRENSA E A CBF FAÇAM, O NOME DESSES CLUBES PROTEGIDOS E ENDEUSADOS POR ELES, NÃO SAEM DO TERRITÓRIO BRASILEIRO. ESSA É A VERDADE QUE DÓI NELES. DE SORTE QUE, VAMOS ELEVAR E SE UNIR, A VERDADEIRA TORCIDA GLORIOSA DO ALVINEGRO CARIOCA, EM DEFESA E MAIS ENGRANDECIMENTO DO FOGÃO. O RESTO É INVEJA COM PERSEGUIÇÃO, SOMENTE!!.

      • josé carlos avelar

        Parabéns
        Antonio Carlos
        pelo comentário, só torcedores de alma e coração, se mantem firme, acreditando sempre num melhor deixando o pessimismo de lado e acreditando com humildade par ser vencedor……

        ” BOTAFOGO UM PÁSSARO DE FOGO ”
        ” UMA FÊNIX EM PRETO E BRANCO ”
        ” UM CLUBE ALÉM DE SUA HISTORIA

        COMEREMOS PEIXE NO DOMINGO,
        E COMO LOBOS VAMOS ATRAS DA RAPOSA…

        PARABÉNS PARA AQUELES QUE FORAM AO MARACA
        PARABÉNS AQUELES QUE DEIXARAM O CONTROLE E O SOFÁ

        PARA OS DEMAIS AGORA É COM VOCÊS..

  • Antonio Rafael dos Santos

    E aí Cachorrada? Tá na hora de ir pra cima da rapozinha. Depois de acabar com o gambá, agora ninguém segura o Fogão!

  • gilberto

    Concordo, não é sorte não foi deficiência do adversário. Foi sim muita competência e trabalho, outra coisa que gostaria de lembrar, é que fala-se muito do Hiyuri,Seerdorf,Rafa Marques e Jefferson tudo bem são decisivos, mas gostaria de lembrar de dois caras que tem dado constância ao time, São eles Julio César ou será que esquecemos os pesadelos de Márcio Azevedo que jamais acertava um passe e era uma avenida, o outro é o Bolivar ajeitou a zaga e colocou respeito ou seja este grupo é muito mais que apenas 05 jogadores que se destacam, tem também os carregadores de piano que aparecem menos mais são suma importância.

    • ANTONIO CARLOS

      Concordo plenamente com você Gilberto, o Julio Cesar é uma segurança incrível. Ele é aquele jogador que não é espetacular, mas também não cai, ele joga sempre dentro da média. O Bolívar também é outro que joga sério e bem. O problema do Antônio Carlos é que ele achava que jogava muito mais do que realmente podia.
      Outra coisa curiosa que vejo no Botafogo a bastante tempo e vejo também no Atlético mineiro, é a capacidade de recuperar jogadore encostados. Não sei se alguém se lembra do Sandro, o zagueiro. Ele estava encostado no Santos e foi ídolo no Bota. Dodô que era chamado de Dadó, só fazia gols bonitos no Bota e tem vários outros, sem esquecer o Gonçalves. O galo também é assim, vide Ronaldinho Gaucho, Diego Tardeli, já a algum tempo, o Valdir bigode, Guilherme.
      Olha, o que me impressiona é como um jogador se tiver confiança joga bem. Vejam o Edilson, eu estava preocupado ontem, porque ele não vinha jogando bem, sem contar que estava sem ritmo de jogo, foi só jogar umas 3 partidas, que o cara arrebentou ontem.

    • henriqui reina

      Realmente Gilberto, o Bolívar colocou respeito na zaga e fez crescer o Dória. Estamos bem de time. Abraço.

  • EVANDRO RIBEIRO

    Foi uma vitória de campeão contra um time covarde que veio para jogar na base do contra-ataque. E pelo visto, nem assim o OO consegue agradar os pessimistas de plantão, a julgar por alguns comentários acima. Como tem neguinho chato que só sabe procurar defeito! O time está muito bem, correndo, buscando o gol a todo momento. O recuo em algumas partidas, quando se está ganhando, não é um defeito só do Botafogo, pois todo time passa por isso. Mesmo se tratando de atletas, não é possível manter um ritmo acelerado o tempo todo. Há que se levar em consideração que até o time fazer o primeiro gol muita energia é despendida, sendo natural um relaxamento após atingido o objetivo. Ao invés de reclamar, porque não apoiar o time comparecendo em massa nos jogos? O time está no G4 desde o início, e ontem, num jogo de tamanho apelo, não conseguimos colocar mais de vinte mil pessoas. É brincadeira!

  • Marcello

    FOGÃO TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcello A. Gomes

    FOGÃO TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nelson Ribeiro

    Estamos com 33 gols pro no início do segundo turno. Se essa média perdura vamos fazer 66 gols no BR13. Quatro a mais do que no ano passado, 12 a mais do que em 2011 e 14 mais do que em 2010.

    62 gols no ano passado foi a melhor marca em mais de 10 anos.

  • GIL FOGÃO

    Já vencemos o atual campeão brasileiro, o atual campeão sul-americano, e o atual campeão do mundo, alguma dúvida?

    Abs.

  • ricardo

    to muito chateado, não aguento ,mais ver o botafogo vencer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Geraldo Magela

    Há muito tempo não víamos um grupo de jogadores tão afinados e unidos em torno de um objetivo que é consquitar títulos com essa camisa gloriosa, me faz lembrar outras épocas fantásticas dos times da década de 50 e 60, verdadeiras máquinas de jogar futebol. Esse grupo pode sim chegar longe pois atualmente tem uma retaguarda de grande valor que dá suporte 24 horas por dia. Podem ter certeza, vamos disputar com chances de ganhar todos os títulos em que o glorioso estiver inscrito.

  • SAPORECADICOLATINA

    E COM SORTE TAMBEM E UM ELENCO FANTASTICO QUE O FOGAO TA FAZENDO BONITO. E BONITO VER OS JOGOS E TER ORGULHO DESSE TIME. UM TIME QUE MOSTROU E VAI MOSTRAR ATE O FINAL QUE PODE E TEM CONDICOES DE SER CAMPEAO BRASILEIRO. OSWALDO UM TREINADOR MODERNO. SEMPRE BUSCA A OFENCIVIDADE COMO PARTE DA MELHOR DEFESA PARA UM TIME QUE JOGA PRA FRENTE SEMPRE. PARABENS E MERITOS A OSWALDO. PARABENS E MERITOS A TORCIDA QUE ESTA COM O FOGO ACESSO. PARABENS AO SEEDORF POR POSSUIR UM FUTEBOL SOLIDARIO E VENCEDOR. PARABENS A TODOS OS JOGADORES. OS NOVOS E OS QUE JA ESTAVAO. TODOS ESTAO CONVICTOS A DAR AO MAXIMO PELO FOGAO. AMANHA VAI SER MAIS UM LINDA VITORIA. TEMOS TIME PARA ISSO. FOGAO A SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ.

  • Falando de jogadores,não posso deixar de falar sobre um que foi homenageado pelo clube hoje.Quem é botafoguense dos antigos,como eu,tem mais dificuldade de escolher um jogador para ser seu idolo.Pois é, nunca vi o manga jogando pelo botafogo mas quando fui ao velho maracanã,libertadores de 73,assistir botafogo e nacional de montivideo,e nós ganhamos,vi o manga jogar.a partir dai comecei a acompanhar a carreira do maior goleiro que já vi.Parabéns ao botafogo pela homenagem desse goleiro que foi espetacular em todos os clubes que jogou:internacional,operário,nacional do uruguai e principalmente no BOTAFOGO.

  • grande manga grande goleiro na semana do jogo do flamengo ele gastava o bicho do jogo na feira de Copacabana fechava o gol no dia do jogo .

  • Hegio Roberto r.Viana

    Graças a deus, o meu Botafogo esta jogando certinho, apesar do elenco reduzido, mais graças o seu técnico oswaldo de oliveira , o time esta arrumadinho, e jogando dentro do limite. Hoje o botafogo,alcançou a quarta vitoria seguida, jogando bonito. Parabéns osvaldo.

  • Hegio Roberto r.Viana

    Graças a deus, o meu Botafogo esta jogando certinho e com sorte de campeão,graças ao seu técnico oswaldo de oliveira ,o botafogo esta fazendo bonito, o time esta arrumadinho, e jogando dentro do limite. Hoje o botafogo,alcançou a quarta vitoria seguida, jogando bonito. Parabéns osvaldo.

  • Marcelo

    Excelente vitória . Apesar da saída do Neymar , o peixe vinha subindo de produção e obtendo algumas boas vitórias , como contra o Inter no Sul e o Flu no Maracanã . A diferença foi a postura tática superior do Fogão , que vem jogando com muita segurança e regularidade . Defesa , meio campo e ataque estão muito consistentes . O que os adversários e parte da imprensa não entendem é como uma equipe que perdeu jogadores importantes e com elenco muito menos badalado que Inter , Grêmio , São Paulo , Cruzeiro , consegue resultados tão expressivos , enquanto Fla , Flu e Vasco agonizam ? 1o Capacidade do Osvaldo em implementar um padrão de jogo que todo o elenco absorveu . 2o A importáncia do Seedorf pro grupo . Há muito tempo não temos panelas e rachas , como agora . Lembram como era freqüente ? O grupo está fechado , muita união . 3o Misto : Excelente preparação física , técnica e sorte . Parabéns a toda equipe , médico , fisiologista , nutricionista . A equipe que em outros anos desabava na 2a etapa , hoje decide a maioria dos jogos nessa fase . Quem poderia prever que Elias , Hiury , Edilson iriam render tanto ? Vamos vencer a raposa na 4a . SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo