Hyuri: ousadia e alegria no Botafogo



Amigos alvinegros,

A ousada escalação do jovem Hyuri no lugar de Lodeiro contra o Coritiba, para o jogo desta quinta-feira, no Maraca, é mais uma prova que Oswaldo de Oliveira está de parabéns. Se não estivesse a fim de se arriscar, ele poderia muito bem escalar o volante Renato, até pela experiência do jogador. Mas não. Não com o ousado Oswaldo. Sangue novo e time para frente, como a torcida gosta.

Tive poucas oportunidades de acompanhar o Hyuri. Ele chegou no Botafogo há pouco tempo, mas vem se destacando nos treinos. As referências do jogador também são boas. O Fogão tem apostado bem nas contratações.

Como disse o amigo Vinicius Andrade, aqui mesmo no nosso blog, o mais importante desta história é o seguinte: além de ganhar um jogador, o Botafogo pode ganhar um novo gás no Campeonato Brasileiro, novas possibilidades. O time perdeu muita gente pelo caminho, mas tem uma capacidade imensa de se reinventar. A torcida precisa torcer para o que o time reencontre a alegria nos jogos. A ousadia já está em campo.



  • moacir amorim

    É a minha opinião também. O vi jogar duas vezes pelo Carioca e o achei diferente dessa geléia geral de atacantes que tocam … tocam e não jogam. Acho que foi uma boa tacada do Oswaldo. Vamos torcer.

  • PAULO

    O NOVO FURACÃO DO FOGÃO. OUSADIA E ALEGRIA.

    • Olha que se der certo, a música para o cara já está aí.

      Torçamos por gols deles amanhã.

  • Fernando Mahia JF

    Tudo bem! Que o Hyuri seja bem vindo… Mas gostaria de saber uma coisa… Onde está o tal Jeferson Paulista? Há mais de ano que ouço muitos elogios a ele e, nas pouquissimas vezes que entrou por alguns minutos, a meu ver mostrou qualidade… Se ele ainda está no elenco, será que o OO está dando a ele oportunidade?
    Quanto a esta historia de que o OO é corajoso, ousado, descobridor de talentos, só rindo! Dória, Gabriel, Gilberto e Vitinho só entraram no time qdo não havia outra alternativa… Me lembro que o Dória entrou num clássico, na maior fogueira porque não havia nenhum beque disponível naquela ocasião… Méritos dele que entrou e mostrou e vem mostrando serviço…
    O Renato é um peso morto no elenco, não conta, e o Gegê? Só vai entrar qdo não tiver ninguem, nem mesmo uma contratação recém-chegada.

    • ANDERSON DE CASTRO

      O “Tal” Jeferson Paulista será como o Gilberto e o Dória….quando entrar não sai mais!!!

      • marco brasil

        Fernando e anderson. Acompanho a base e os treinos. Nao sei de onde tiraram que o j. paulista e a solucao dos nossos problemas! Vamos confiar no oswaldo e torcer para que os jogadores correspondam.

        abs

        • Diógenes

          Tem uma galera aqui que é CHATA para caralho com esse papo de Jeferson Paulista… JÁ FOI FALADO AQUI SOBRE ELE… tem um bom toque de bola e só… É lento e marca mal… Sem velocidade, não se encaixa em nenhum tipo de esquema tático… Além de todos esses problemas, a posição dele é a mesma que joga o SEEDORF… Se acham que ele é craque, porque não conversam com o presidente Mauricio Assunção e peçam a barração do SEEDORF??? Outra coisa empresários do Jeferson Paulista… Manda esse garoto treinar mais… Chinelinho de uma figa…

      • andrade

        Parece que o Osvaldo acha que o Jeferson Paulista é lento cadencia demais o jogo, agora precisa colocá-lo para jogar para podermos ver e dar ritmo ao jogador.

        • Luiz Henrique

          Joga meio no estilo do Ganso…mas pode ser uma opção e pode melhorar.

    • Fernando, compartilho da mesma opinião. O Burraldo não lançou ninguém, foi forçado. Na ausência teve que usar. O mesmo está acontecendo na lateral direita, sem Lucas entrou Gilberto e agora outro.
      Jogadores que o Burraldo lançou foram os contratados por ele: Fellype Gabriel, Rafael Marques (20 chances pra fazer o 1º gol), Elias e agora Hyuri.
      Jefferson Paulista não tem chance, por que? Não sabemos. Chances só se alguém se machucar ou cumprindo suspensão pelo cartão. Alguma coisa tem aí… como é que alguém que chega depois tem mais chances contra aqueles que já estavam no elenco?

      • BURRALDO OSVALDO E VOCÊ FIREMAN O QUE É FALANDO ESSAS OPINIÕES ESPATAFÚDIAS.OPINIÕES BURRAS PARECENDO SER INVEJA PURA DO TRABALHO DO TREINADOR.

        • Marcos,
          Se você quer contestar o que eu disse tudo bem… mas pelo menos escreva certo. Opiniões ‘estapafúrdias’ seu imberbe…kkkkkkkkkkkkk!
          Você é fraco, não entende nem de língua portuguesa muito menos de futebol.

      • Angelo

        Fireman, o pior é que ele não fica nem no banco.

      • Gilson Veleci

        Vc tem toda razão Fireman,ontem quando ele ia colocar o Lucas Zen na vaga do Hyuri tomou uma vaia ai colocou o Otavio,so depois que ele colocou quando Gabriel se machucou,o Burraldo não aprendeu que toda vez que ele tira alguem para coloca esse Lucas Zen ou Renato o time perde ou empata

    • João

      Engana-se, pois ele já vinha colocando ele de titular e deixando o próprio Andrezinho no banco e Dória, poderia ter dado lugar a André Bahia ou até mesmo ao Antonio Carlos. Oswaldo esta de parabéns! Vai ser chato assim nas bandas dos urubus rapaz!

      • maraão

        Esses comentário do Fireman esta parecendo espião infiltrado dos invejosos urubaza

    • TODO JOGADOR EM QUALQUER CLUBE DO MUNDO SÓ É LANÇADO SE TIVER OPORTUNIDADES,VAMOS RECONHECER O CERTO EM O OSVALDO LANÇAR DORIA,VITINHO,GABRIEL DEIXANDO JOGADORES COMO RENATO E O ANTONIO CARLOS NO BANCO, ISSO É MERITO SIM DO TREINADOR JÁ QUE O BOTAFOGO NUNCA TEVE UM TÉCNICO COM A CORAGEM DE LANÇAR E BEM OS MENINOS DA BASE.QUANTO AOS QUE NÃO FORAM LANÇADOS É MOTIVO DE AINDA NÃO CONVENCERAM NOS TREINAMENTOS PORQUE NINGUÉM É BURRO,DOIDO PARA NÃO LANÇAR O GAROTO QUE ESTÁ BEM NOS TREINAMENTOS.
      POR NÃO GOSTAR DO OSVALDO OU TER INVEJA DO SEU TRABALHO NÃO É PARA TANTO.
      OSVALDO DE MUITOS ANOS PARA CÁ É O TÉCNICO QUE DÁ OPORTUNIDADES AOS GAROTOS E COM CONFIANÇA,SEJAMOS SINCERO.

    • Caio Amaral Tenório

      PAREM DE RECLAMAR! O OSWALDO ESTÁ FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO, E SUAS ESCOLHAS ESTÃO DANDO MT CERTO! GOSTO MT DO FUTEBOL DO JEFERSON, MAS N DÁ PRA COLOCA-LO AGR. PARA ELE ENTRAR, TEM Q SER NO LUGAR DO SEEDORF, E IMAGINE A PRESSÃO DE SUBSTITUIR O SEEDORF?! VAMOS APOIAR! E RUMO AO TÍTULO!

    • paulo cezar de araujo xavier

      deixem o oswaldo em paz, ta fazendo direito otrabalho, e ainda criticam , além do hyuri tirou da cartola o garotp octavio que entrou muito bem, ousado e ainda botou o gabriel na cara do goleiro.

  • Pois é amigos, eu até então era um defensor do Renato, porém o Oswaldo conhece o menino Hyuri e sabe do seu potencial. É hora de confiar!

    • born to be fire

      Até acho que o O.O errou não levando fé nos garotos, acredito que o critério dele era por antiguidade e titularidade, por isso escalava o Antônio CArlos, mas se rendeu diante da qualidade dos garotos, técnico quer é ganhar, nem sempre errou, vide o Rafael Marques.
      quanto ao questionamento sobre a escalação de outros garotos, o correto é não queimar os meninos e esse trabalho não é só dele, a comissão técnica também opina e por favor contratem o hyuri, já que ele é emprestado. Mas se vê o dedo do técnico, já que mesmo com desfalques o time tem um padrão de jogo, que se não é perfeito, ao menos está gerando bons resultados.
      Mas o que é esse time sub-20 do botafogo? ou trabalham esses garotos ou outra geração de Vitinho, Sassá, Jeferson não se renovará.

      • Nelson Ribeiro

        Tudo que está ai foi primeiro resultado de mudança de filosofia do Botafogo em 2009. A partir desse ponto (quase rebaixamento) o clube se deu conta que precisaria ajustar se a realidade do orçamento do futebol. Então adotou o modelo formador. Começou se a falar de base integrada. Tentou com o Caio Jr. mas não funcionou tão bem. Investiu na contratação de técnico formador e bons mentores como Seedorf, Bolívar que se somaram ao Renato e Jefferson. Investiu na integração da base ao profissional que hoje está no seu segundo ano. O primeiro passo foi trazer o Eduardo Húngaro para ser assistente do Oswaldo e aprender deste o esquema do time profissional a ser aplicado na base. O Botafogo tentou outro técnico que sucumbiu e o Húngaro retornou a base recentemente. Existe o mérito também do Jair Ventura nesta integração pois revezou com o Húngaro nesta função de formador e de assistente do técnico do time profissional. Vejo com fé algumas formações sendo feitas na base como o Sidney, Gabriel, Carlinhos, Fernandes, Cazu e mais alguns. Mas ainda são muito jovens em sua maioria e a saída destes dagora como Dória, Gabriel, Gegê, Vitinho, Octávio etc desfalcaram muito a sub20. Jogamos esses torneios com vários garotos bem mais jovens do que a maioria dos outros clubes…isso prejudica no resultado imediato, mas garante melhor experiência para um futuro. Discordo portanto ao ouvir que não surgirão outros.

  • Douglas FJB

    Ousadia pra vencer, Alegria pra viver..♫ #UnidosPeloTitulo #DeusÉConosco…

  • Douglas Said

    Ousadia pra vencer,Alegria pra viver..♫ #UnidosPeloTitulo #DeusÉConosco

    • nailton

      so não pode acontecer como foi com o vitinho

    • nego pê

      É NESSA PEGADA QUE VAMOS DAR CONTINUIDADE AO TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO. E DE OUSADIA O OSWALDO ENTENDE E COM CERTEZA OS MAIS EXPERIENTES ESTÃO AVALIZANDO A ENTRADA DO JOVEM ATACANTE HYURI. E NÃO FAZENDO NENHUMA COMPARAÇÃO, CERTA VEZ ESTAVA EU NAS ARQUIBANCADAS DE MARECHAL HERMES E UM SENHOR NA QUAL NÃO CONHEÇO ME FALOU QUE ESTAVA NO PRIMEIRO TREINO DO MANÉ E OS JOGADORES MAIS EXPERIENTES. ACONSELHARAM ELE JOGAR.

      • Realmente com a saída de Felipe Gabriel e do Vitinho o time ficou lento na saída de contra ataque precisamos encontrar alguém que acelere esse time, pois os adversários estão anulando o nosso ataque com muita facilidade pela lentidão do seu toque

  • LUIZ

    Alguém aqui acha que o Oswaldo não ta ganhando nada com isso??? Duvido!! Se ele não tivesse ganhando escalaria o Renato!!! OO ousado…hauhauahaua

    • Caio Amaral Tenório

      pqp, n sei pq pegam tanto no pé do Oswaldo… torcida de bosta

      • Jorge trajano

        Concordo com o Caio, torcida do botafogo só sabe criticar, ta sempre com o pé atras com o time, vive sempre esperando pelo pior (muitos parecem que torcem) e nunca dá o apoio que o time merece, ao invés disso fica sempre criticando alguém (tecnico, dirigente etc.) Quando a torcida entender que tem que apoiar o time, independente de qualquer situação, o time cresce, a torcida cresce, os adversários vão passar a nos respeitar mais quando jogarem na nossa casa. E essa combinação de coisas é que fazem um time campeão.

        • Caio e Jorge,

          Respondam: Por que o Oswaldo de Oliveira leva 3 goleiros para o jogo? Outros times fazem isso? Há realmente necessidade? Não poderia ter no banco mais uma opção de linha?

          Não seriam essas idiotices que o Burraldo faz que poderiam fazer com que a equipe estivesse melhor em campo?

          • Nelson Ribeiro

            Sempre leva 3. E isso agora se mostra proveitoso pois aquele terceiro de quando o Jefferson estava por aqui, vai ter que jogar. Mais uma excelente visão do técnico.

      • Nelson Ribeiro

        Torcida de bosta não amigo… torcedor de bosta… e pior eu fiz: chamei esse bosta de torcedor.

  • LUIZ

    Alguem acredita que o Oswaldo é audacioso e que ele não ta ganhando nada com isso???hauhauahauaha

    • Nelson Ribeiro

      Oswaldo ganha bem, não precisa de migalhas e nem de pedras. Além disso quero o que? Que o time não tenha treinador? Pode falar o mesmo de qualquer um e não tem que provar nada mesmo né? Chuta que é macumba!!!

  • fernando

    Dois bons jogadores do AUDAX, isto é iqual a acertar na mega sena, vou esperar para ver. Melhor que o Renato, jogador muito lento para atuar do meio para frente.

  • Braidenses

    Arrocha….Arrocha!,,Arrocha!,,,

  • paulo cesar oliveira

    O time precisa vencer as duas ultimas pra continuar em cima. Não dá mais pra virar em primeiro, mas isso não é importante. Importante será chegar no fim sem que façam falta aqueles oito pontos entregues em quatro empates em jogos que estavamos vencendo nos fins dos jogos. Esperemos que não façam e que o time se supere, não é tão dificil assim, com um pouco mais de esmero nos passes e acertos na pontaria podemos ganhar mais jogos que empatar. Perder não está no script, temos que endurecer sempre. Vamos lá, Fogão !

  • Marcelo

    A escalação do Hyuri é falta de opção ! Segundo jogo em casa seguido , empatou com o São Paulo , que está no Z4 . Perder ponto contra o Coxa hoje será um desastre . Ontem o Cruzeiro despachou mais um e está disparando . Só se o garoto for um fenômeno , mal treinou com a equipe e já vai pra pedreira . Quanto tempo levou pro Vitinho acertar ? Isso que tinha o Seedorf do lado . Só espero que não queime o garoto . De que adianta escalar o Renato e R. Marques no meio ,jogadores lentos . Perdemos com a saída do Vitinho a única opção de drible e velocidade . A verdade é que mais uma vez o planejamento foi mal feito e ficamos limitados pra disputa do brasileiro . SAN

    • saufogo

      E você, colocou seu planejamento em prática para ajudar o Clube? Contribui como sócio-torcedor? Comparece aos jogos? Compra produtos oficiais?

    • Coração de Fogo

      Concordo contigo em quase tudo caro Marcelo, menos na questão sobre Planejamento.
      O Vitinho começou tendo chances como opção para o segundo tempo, e treinando desde a no passado com o Time. Foi entrando no decorrer das partidas e ganhando a confiança dos companheiros e da torcida. O Hyuri para já entrar de cara, diferentemente do que foi feito com o Vitinho, Cidinho, Jadson e até com o Sassá, é porque ele tem que ser MUITO bom de bola.
      Particularmente começaria com o Gegê, que já treina desde o ano passado com todo o elenco, e deixaria o Hyuri como opção para o segundo tempo. Mas enfim, o OO é quem está com o time todo dia.
      Quanto ao Fato do Planejamento, desta vez não vou Crucificar, tanto, a diretoria. Ter ficado sem o Engenhão atrapalhou bastante, temos que reconhecer. E a Diretoria não era informada sobre o problema ou sobre a possível necessidade de interdição do Estádio. Ao menos é o que foi anunciado nas mídias.

      Mas vamos torcer, porque acredito que podemos chegar ao título esse ano.

      Abraço e Saudações…
      .

      • saufogo

        Que torcidinha pessimista é essa do Botafogo! O Hyuri arrebentou com o jogo ontem. Às vezes fico pensando se esse tipo de torcedor merece comemorar algum título importante. Só sabem ver os defeitos, mas não ajudam o clube em nada.

      • born to be fire

        Nada como o dia seguinte prá provar que vc estava errado. vc foi ao estádio ontem?

    • Nelson Ribeiro

      O planejamento foi bem feito. Mas a Lei de Murphy existe. Quem imaginaria que o Engenhão seria interditado? Do mesmo modo quem imaginaria que teríamos que lutar contra tantas dificuldades e o grupo compraria a briga até mesmo tendo seus salários atrasados? A escalação do Hyuri não foi falta de opção, seria falta de opção se ele não estivesse disponível… copo meio vazio =copo meio cheio e a Lei de Murphy que funciona para o mal também funciona para o bem.

  • O Renato é segundo volante,tem qualidade no passe,mas está lento,a diretoria tem que acreditar no título e reforçar o meio campo com um jogador habilidoso e finalizado…porque EU ACREDITO

    • Nelson Ribeiro

      Acho que o Renato só precisa de uma boa sequência. Ainda vejo nele um dos melhores segundo volantes do Brasil. Ainda tem a boa qualidade nas saídas de bola e excelente passe nas ligações com os meias de criação. Muitos aqui reclamam porque não sabem diferenciar primeiro de segundo volantes, sei que não é teu caso, mas é verdade.

  • s

    Amigos botafoguenses há 53 anos sou um fanático torcedor do nosso glorioso. Hoje em dia sei aprendi que o futebol deu lugar as negociatas. O treinador da amparo aos atletas que seus procuradores ou empresários pagam aos treinadores pra colocar em campo seus representados e o Botafogo é mais (infelizmente) um desses exemplos. Osvaldo Oliveira bem como nos

  • andrade

    Vamos torcer para dar certo, agora o Lance não seria melhor esperar o cara estrear para comemorar? Precisamos é do Bruno Mendes em forma de novo, já que a diretoria disse que não vai contratar ninguém. Quem sabe o VERON que está na Argentina, consertaria nosso meio de campo, com uma perna só.

  • Luiz

    Hoje mais uma vez estarei no Maracanã, mesmo com a diretoria do Botafogo sacaneando os torcedores e fechando as bilheterias do Engenhão as 17:00 e não as 20:00, ela tem que entender que não somos cambistas, trabalhamos e não temos tempo de comprar nossos ingressos adiantados com esse horário agora vou ter que chegar as pressas soltar na rampa da UERJ andar até o guiche 2 enfrentar uma fila do cacete e tentar entrar no horário, isso tudo com 64 anos, só no jogo contra o São Paulo é que consegui comprar no sábado adiantado, só quem vai ao estádio é que sente a dificuldade para comprar e entrar no estádio. Porque não coloca as bilheterias para funcionar das 9:00 até as 20:00 para facilitar os torcedores que trabalham, mas mesmos com esses malas estarei lá hoje. Eu estou achando que esse garoto Jeferson Paulista deve ter feito alguma coisa pois joga muita bola e não tem oportunidade, quando entrar não sai mais eu acho que o problema está ai, onde enfiar o poderoso Rafael Marques.

    • born to be fire

      Arrumam cada desculpa, reclamam de tudo, domingo tive que entrar na fila prá comprar ingresso para minha filha e com preguiça comprei prá mim também, apesar de ser sócio torcedor, quem vai ao estádio sabe que para se trocar o ingresso de sócio torcedor vc tem que andar até o estádio célio de barros, enfim, apesar de ter sido o dia que mais teve botafoguenses no novo maracanã, não perdi mais que 15 minutos na fila, ontem então passei pela fila e não tinha mais que 30 pessoas na fila, portanto não está havendo dificuldade na compra de ingressos, afinal a torcida não comparece mesmo.
      DECEPÇÃO DE TORCIDA, ONTEM ENTÃO FOI UM ÓTIMO DIA PRÁ IR AO MARACA, FOI SÓ ALEGRIA !

    • Nelson Ribeiro

      Lento. Não ajuda na marcação. Não vai tão bem nos treinos quanto os demais. Por isso não é escalado.

  • Gente, não há motivos para desespero. O botafogo precisa fazer a parte dele, pois as cinco primeiras rodadas do segundo turno são dificílimas para os nossos concorrentes, havendo muitos confrontos diretos. Vejam:
    20ª rodada: GOIÁS x CRUZEIRO.
    21ª rodada: CRUZEIRO X ATLÉTICO DO PARANÁ.
    22ª : CRUZEIRO X BOTAFOGO
    23ª : CORINTHIANS X CRUZEIRO
    24ª : INTERNACIONAL X CRUZEIRO.
    Se o FOGÃO voltar a vencer, jogando com calma e seriedade dá para voltarmos ao topo da tabela.

  • Eu acho que o Osvaldo está certo em escalar o Hyuri. Ele deve buscar um jogador veloz e driblador como o vitinho, afinal não dá para substituir o rápido Vitinho por jogadores lentos como o Rafael Marques ou o Renato.

  • Vi o Hyuri jogar, quando veio a Campos jogar contra meu Goytão, o muleke infernizou nossa defesa, toda vez que jogou aqui, jogou d +, tomara q mostre todo esse futebol no Fogão, joga pelos lados do campo e o faz muito bem, vamos torcer pra vingar e ser um grande jogador.

  • saufogo

    E o Jornal Extra (filhote do O Globo) continua com a perseguição. Continuam deseperados com seu “Framengo”. Leiam a notícia abaixo:

    “Coluna: Advogados se revoltam com volta do Botafogo ao AT

    O efeito suspensivo que fez o Botafogo retornar ao Ato Trabalhista revoltou muita gente. Advogados de alguns credores de ações trabalhistas prometem contestar em breve a decisão do TRT. Garantem ter como provar as irregularidades cometidas pelo Alvinegro no cumprimento do Ato.”

    Fonte: Coluna Extracampo – Marluci Martins – Extra

  • carlos fogo show

    Eu gostaria de pedir a todos os botafoguenses que se unam com esse time pois este é um ano que só teremos alegrias e vamos brigar até a última rodada do brasileirão e da copa do brasil, contra tudo e contra todos, abraços

  • julio de oliveira lima filho

    Chega desse negócio de “queimar” jogador “jovem” se o cara é bom coloca pra jogar, se realmente o for encontrará seu espaço. As oportunidads são poucas e quem tem dom e competência não pode ficar esperando. “Quem sabe faz na hora” !!! Vamos embora Fogão !!!

  • Julio lima

    Estão querendo acabar comigo de vez, eu não ligo não sou freguez vou ficar com fogao osso duro de roer é que não chegou nossa vez de ir embora deixa essa gente falar é inveja que eles sentem !!! “Benito” O complô continua, abre o olho Assunção, cuidado com as obras do Engenhão, podem armar outra,fica esperto! Nosso 2013 já é de superação,2014 com Engenhão vai ser o máximo, a galera tá contigo. Agora advogado burro o mercado tá cheio,como podem querer receber se subtrairam nossa fonte arreadadora,manda esses caras fazerem prova para AOB, o TRT é capaz e tem em seu juizado competência para entender que sem arrecadações não pode haver pagamentos.

    • saufogo

      Desculpe. Pode traduzir?

    • marcos cavalcanti

      Não entendi nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • saufogo

        O cara é um verdaddeiro maluco beleza! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Orlando Soares

    Como Botafoguense vou torcer pelo Yuri dar certo. Apesar de não o ter visto jogar ainda, mas vou confiar na capacidade do Oswaldo. Também tem uma coisa, independente do nome, mas está vestindo a camisa do Botafogo, então vou torcer. Quanto ao Jeferson Paulista, desde muito tempo pedimos seu aproveitamento, mas tem também o Gegê, o Dedé e o Otávio, são todos crias da base que merecem oportunidades, que não sejam lançados no fogo, quando não tiver outra alternativa, aí vai ser difícil de algum deles render o que se espera. Só fico pensando, como um jogador como o Jeferson Pta. que já foi tentaram leva-lo para o futebol português, não tem a oportunidade que deve dentro do Clube que o revelou. O que dá pra pensar, é que há alguma artimanha por parte de alguém, que nem o deixa jogar pra mostrar seu futebol ou por parte de algum representante abutre, que está emperrando seu futebol.
    Fico pensando assim porque a dois anos atrás, o centro avante Jairo, goleador, capitão, artilheiro do time de juniores, campeão carioca da categoria pelo próprio Botafogo, após uma participação brilhante dessa garotada da base, em torneios Europeus, inclusive foram campeões num deles, esse rapaz, ao retornar ao Brasil, o Sr. Anderson Barros, o dispensou dizendo que ele não se encaixava nos moldes de atleta para o Botafogo. Mais tarde soube-se que esse rapaz havia ido parar no Inter-Rs; Por outro lado, não se falou mais nele ou ele está jogando com outro nome ou apelido. Esse negócio de lançar jovens no futebol envolve muita maracutaia.

  • Luiz Henrique

    Concordo com os que dizem que quando se tem uma oportunidade, e se tem competência, deve-se agarrá-la com unhas e dentes. Então, Hyouri, tendo a sua chance hoje, deve ao menos ter calma e mostrar algum futebol. Não se exigirá dele um perfeito entrosamento nem uma adaptação plena imediata. Mas, deve ter tranquilidade e jogar seu futebol, de acordo com o sistema e instruções do treinador.

  • Rodrigo Novaes

    Senhores, vamos lá, pensamento positivo, nós como botafoguenses temos a mínima obrigação de apoiar essa equipe e esse rapaz que estreia hoje, não sei se vocês sabem, mas Hyuri é botafoguense e seu sonho sempre foi jogar no aqui, jogará com o coração, alegria de estar no alvi-negro seu clube de coração.

  • Raphael

    Vamos torcer mesmo para que este menino jogue mais ou menos.. não pode jogar muito não por que se não a Diretoria do Botafogo vai e vende logo a preço de banana.. Sinceramente.. reinventar não combina com pontos corridos, não dá tempo .. rodada quarta e domingo.. ta tudo aí .. caindo na tabela.. jogamos agora toda a responsabilidade e expectativa em cima do garoto hyuri .. não é bem por aí não .. vitinho já se foi! não vai reencarnar no hyuri.. vms torcer, mas com os pés no chão..

    • Nelson Ribeiro

      Pelo menos está salvo até o ano que vem. Até lá não vende pra ninguém.

  • DINHO FOGO ES

    COMO AQUELES GOLS SOFRIDO AOS 50 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO ESTA NOS ATRAPALHANDO. JUIZES LADRÕES,DIRETORIA OMISSA,TUDO ISSO COLABOROU PARA ESTE FRACASSO. ALGUEM SABE ME INFORMAR QUEM SERA O PROXIMO PRESIDENTE DO BOTAFOGO?

  • gilberto

    Esperamos que a alegria e talento voltem aos granados do Rio a partir de hoje, garoto abra os olhos e ouvidos, Vitinho não era nada até chegar no Fogão, este clube transforma vidas ouça os conselhos do craque Seedorf e bola pra frente que o sucesso é logo alí.

    • gilberto

      Disse ontem que desejava a volta da alegria, E ELA VOLTOU. Queria conter a euforia mais não dá, foi show e que show, até mesmo após a expulsão de Renan tudo deu certo, Hiury nos fazendo sorrir novamente e o Otácvio que coisa, entrou fez uma jogada linda e não deixou a bola cair é uma esperança que esta virando realidade rapidamente. VAMOS LÁ FOGÃO.

  • J. Octávio

    A HORA QUE O BRUNO MENDES VOLTAR, NINGUÉM SEGURA MAIS. É SELEÇÃO.
    VAMOS LOTAR O MARACANÃ.

    • disse tudo garoto. o negócio é pensar como timr grande. o seedorf transformou a mentalidade do time e do clube. agora, somos realmente grandes. pra frente fogão. fogo neles e cinzas aos que hão de chorar.

  • marcos cavalcanti

    ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ENCONTRO MARCADO NO MARACA HOJE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS LOTAR O ESTÁDIO E MOSTRAR A FORÇA DO FOGÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sera que centenas de botafoguenses estão certos e o Osvaldo esta errado em relação ao Jefferson Paulista? Todo mundo elogia esse cara e ele não tem uma chance!

  • SAPORECADICOLATINA

    CE VE SO…. O VITINHO FOI PARAR NA RUSSIA…A RUSSIA MESMO, ANTIGA UNIAO SOVIETICA…E O FOGAO QUE NAO E BOBO NEM NADA.. MANDOU TRAZER ESSE GAROTO….HYURI… NOME RUSSO… E POR SINAL ESSE NOME E NADA MAIS NADA MENOS DO MESMO CARA QUE FOI O PRIMEIRO A CHEGAR AO ESPACO SIDERAL….. IURI GAGARIN.. CONHECIDENCIA OU NAO QUERO QUE O NOSSO HYURI COLOQUE BASTANTE GLOBOS(BOLAS) NA REDE DO COXA HOJE A NOITE…..KKKKKK PRA FRENTE FOGAO…. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • vamo lá fogão! é aquela velha máxima de que fogo é fogo e o resto, somente cinzas.. quanto ao jeferson paulista, o garoto joga muito sim. ví uma vez um golaço de falta que ele fez, estilo mendonça. só não me lembro se foi no profissional ou se foi nos juniores, mas que ele joga muito ele josga. falta apenas o osvaldo dar a ele as mesmas chances que deu ao rafa marques e valeu, como valeu!!

    quento ao vitinho, ele agora, infelismente é passado, mas quem sabe, futuro tmbm! só resta aos direigentes, terem um pouco de malícia e fazer como o urubú afinal, o rafinha não joga nem 30% do joga o vitinho e a multa contratual dele é de 140 milhões e do vitinho, 31 milhões. agora, é tomar cuidado com o dória, com o gabriel, com o yure, com o jeferson e outros mais. abraços galera. estamos com a nação em todo o brasil e especialmente aqui em brasilia…

  • DINHO FOGO ES

    AMIGOS O BOTAFOGO PRECISA URGENTEMENTE,PERDER ESTA FAMA DE CAVALO PARAGUAIO.NOS TORCEDORES QUEREMOS DEIXAR DE SOFRER.MUDA BOTAFOGO MUDA.HOJE SO A VITORIA NOS INTERESSA.

  • paulo cesar oliveira

    O Hyuri está bem ,estamos ganhando no 1º T, mas o time continua errando excessivamente os passes ,e pior, entregando para contra ataques. Outra coisa tb está acontecendo hoje : enorme quantidadede faltas. O time perde a jogada mas sempre acerta o adversario. Já venho chamando atenção para a quantidade de faltas imbecis que o Gabriel vem fazendo. Vai que nem uma vaca, perde o tempo da bola e sempre empurra ou agarra, quando não derruba, e vem sendo carregado de cartões. Time jogando bem na frente, Hyuri acaba de fazer o 2º. Vamos lá, Fogão!

  • Marcelo

    O garoto Hyuri arrebentou na estréia e fez esquecer o Vitinho , tomara que mantenha o ritmo . Fez um golaço de quem jogou futebol de salão . Essa vitória era fundamental pra não perder contato com o Cruzeiro . Domingo outro jogo dificílimo contra o Criciúma , que está vencendo o São Paulo no Morumbi . SAN

  • Leonardo

    Caros amigos Botafoguenses!!!! Os treinadores dos goleiros do Glorioso deveriam também dar um treinamento com os pés para o Jefferson e Renan. Meu Deus!!!!! como são ruins com a bola nos pés. A cada recuo de bola para eles é um verdadeiro Deus nos acuda. Como são ruins com os pés!! Todo jogo é um susto. Não vai demorar e vamos acabando tomando gol em virtude da falta de treinamento.
    Vamos lá Fogão!!!! Cala a boca dessa imprensa que não te dá valor.

    • paulo cesar oliveira

      Estou de acordo. Cada bola atrasada é uma temeridade. Se não vier certinha eles não tem recurso nenhum, não sabem chutar nem passar bolas. E o penalti, embora tenha sido culpa da defesa com uma linha de impedimento imbecil que não funcionou uma unica vez, o Renan sai como uma vaca ,e isto tb vemos o Jeferson fazer, por sorte algumas vezes ele chega antes na bola. Me lembro que nos 80 tivemos o uruguaio Alves, que nunca saia direto nos pés do atacante, ele saía rápido e ficava marcando sempre na frente e tirando a possibilidade de chute direto. Evitou varios gols agindo assim e nunca cometia a falta. O goleiro do Coritiba hoje errou feio, e quando o Hyuri pegou a bola, ele se recuperou tirando a visada direta do gol. A saída no corpo é uma temeridade e se for na direção do gol dá expulsão. Mas no penalti o Raphael foi bem, o merito ficou pro Alex que foi preciso. Vamos jogar com o terceiro goleiro e o terceiro lateral direito, mas não há de ser nada. Contra tudo e contra todos, vamos lá, Fogão!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Parabéns a todo elenco do Botafogo. Em especial para Osavaldo de Oliveira, pela coragem de escalar o garoto Hyuri de saida. Ai o muleque entra e arrebenta no jogo, para uma estreia, fazer dois gols, tendo que fazer uma placa parea ele no Maracanã, pois sem duvida concorrerá ao gol mais bonito do Brasileiro 2013, se fosse Seedorf, Ronaldo Gaucho, Pato, Luis Fabiano, Alex, amanhã estava em todas as capas de jornais. Mas com certeza, uma obra de arte do futebol. Como diria um Nelson Rodrigues se visse o gol que esse garoto fez, uma obra dos “deuses do futebol”, ele “levitou” entre os zagueiros, uns 3 ou 4, sozinho, olhou para o goleiro, deslocou e colocou nas redes, ai os caras do Coritiba se indagando quem é esse jogador que ninguém conhece? Chama-se HYURI, agora todos sabem quem é, dois gols na estreia na Serie, sem respeito algum pelos adversarios se bobear leva debaixo das pernas, o muleque é “tinhoso”, ainda bem que joga no Botafogo, nenhum zagueiro vai gostar de jogar contra ele, lembra até a historia de Garrincha quando foi treinar no inicio de carreira, colocaram ele, e foi lá dibrou para lá e para cá, nosso lateral esquerdo, Nilton Santos, melhor lateral da seleção de todos os tempos da FIFA, ai nosso Enciclopedia falou com diretores do Botafogo compra logo este muleque das pernas tortas. Alo diretoria do Botafogo compra logo 100% do HYURI, e bota a multa dele para uns 80 milhões de euros. Eu vi o cara jogar, como diria Gerson, quem joga, joga, na escolinha aprende a dar “passinhos”, dois toques, alguns fundamentos, mas quem já traz no “sangue” o futebol, a gente ve logo. O muleque é bola, nota 10. Já dá para brigar de novo, estamos há 4 pontos do lider, faltando meio campeonato, estamos na briga sim, pelo titulo. Osvaldo reinventou nosso time, parabéns de novo.
    SOU BOTAFOGO.
    Saudações alvinegras.

  • paulo cesar oliveira

    Gostei tb do Otavio. Foi brigador e tem talento com a bola nos pés. Talvez não seja tão polivalente como era o Felipe Gabriel, mas tem jeito de que do meio pra frente vai mostrar mais que o FG, é só dar tempo pra ele. Vamos para o proximo jogo com nosso terceiro goleiro e o terceiro lateral direito, sem o Seedorf e sem Lodeiro. Haja banco ! É complicado manter o nivel, e ainda por cima o antigo saco de pancadas Criciuma está se recuperando. Essa é a importancia de não perder pontos como aqueles 4 empates. Para mim o que mais preocupa não seria o goleiro mas a defesa anda falhando e aí o goleiro fica na berlinda, como ficou o Renan hoje e se estrepou. Se o time conseguir criar temos chances, o problema é evitar os gols, mas vamos acreditar na serenidade deles para colocar a bola no chão e por favor, parar de passar a bola pros adversarios, pelo amor de Deus ! Vamos lá, Fogão!

    • Caro P.C. Oliveira, em primeiro lugar, quero felicita-lo, que como sempre os seus comentários são
      coerentes e lúcidos. E até agora aqui, não li nada em tom de baixaria ou ofensas a terceiros.
      Sem as promiscuidades publicadas e escritas aqui até ontem. Peço também que, caso algum torcedor de outros clubes queiram participar dos comentários ou debates, serão sempre bem vindos. Desde que,
      seja de bom tom, sem palavrões. Não precisa falar bem do Botafogo, porque isso cabe a nós Alvinegros
      de coração. E caso o comentário contenha alguma promiscuidade, palavrões ou qualquer coisa que venha denegrir o blog, peço ao nosso general usar a “moderação” verdadeiramente, que outrora era
      meramente fictícia. Quanto ao Botafogo no jogo de ontem, ao meu ver jogou bem. Venceu. Mais uma vez se superou perante aos obstáculos que vem sofrendo. Praticamente em todos os jogos, joga com
      jogadores diferentes, perdendo o conjunto que é um dos fatores primordial. Acredito eu caro P.C., que
      o Criciúma, não seja nenhum obstáculo, mesmo tendo o fator território. Eles ganharam ontem do São
      Paulo em pleno Morumbi, haja vista os problemas internos do próprio São Paulo. Ali, alguém está
      querendo derrubar alguém no alto comando. Tivemos nos últimos dias maratonas de jogos. Praticamente, jogamos de dois em dois dias contando o desgaste com viagens, e sem tempo para treinos. Perdemos do A.Paranaense, e empatamos com o São Paulo. Para mim tudo normal. Nós
      perdemos, quando estávamos ganhando, e permitimos que o adversário empatasse nos acréscimos.
      Esses pontinhos já estão nos fazendo falta. É como você falou: “haja banco”!. Mas, não precisamos temer o Criciúma. Quanto ao menino Hiury, mostrou personalidade. É bom, creia. Não podemos
      compara-lo ao Vitinho, e nem rotula-lo como salvador da pátria. É bom ter jogadores veteranos ao seu
      lado. Creiam também que temos time para sermos campeões, em comparação aos outros concorrentes
      diretos. O Osvaldo precisa dar mais atenção ao miolo de zaga. São dois excelentes zagueiros. Mas,
      precisam estar mais atentos para não dar o mole de ontem, deixando o Renan vendido. Ainda bem
      que já estava 3X0. O excesso de passes errados, tenho certeza, pelo fato de cada jogo mexe-se no
      time em relação a jogadores, devido a suspensões por catões amarelos, contusões e expulsões como a
      de ontem com Renan. No mais P.C., um grande abraço.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    SOBRE O HYURI – O primeiro gol mostra cabeçada perfeita e oportunismo. Já valia a participação do cara no jogo. O segundo gol deveria ser premiado COM A PRIMEIRA PLACA COMEMORATIVA DO NOVO MARACANÃ. Sao quatro dribles – um primeiro que ele dribla seco, em velocidade com um toque de primeira que é ao mesmo tempo: matada do passe do Bolívar, drible e toque pra arrancada. Beleza… parece fácil, é uma jogada simples mas mostra muita coordenação e noção espacial. O segundo drible é uma pedalada rápida e malemolente com um um leve elástico no toque do drible. Monstro. E aí vêm os dois giros. Notem que são dois giros pra fora e não o “corrupião” para dentro que é mais fácil porque vc visualiza o adversário; e mais importante, é necessário muito equilíbrio e coordenação pra fazer dois giros externos seguidos para lados opostos sem desgrudar a bola do pé. Essa jogada seria um golaço na chão liso do salão, com uma chuteira de salão, também lisa. Na grama com chuteira de trava alta é SURREAL! Quem já jogou bola nos dois terrenos sabe do que eu estou falando. Jogadas que mesclam condução com a sola e transição pro couro (ou esses novos materiais artificias) se tornam mais difíceis quanto maior é a trava pra atrapalhar e mais irregular é o terreno. E dada a velocidade com que ele fez é normal, às vezes, a bola grudar na trava e o cara se embananar, tropeçar etc. O que para alguns poderia ser o defeito do gol – o momento em que ele quase perde a bola e obriga ele a dar o primeiro meio giro conduzindo a bola de peito de pé em gancho pra fora e retomar a posição proteção da bola de costas pro adversário, mostra muita sagacidade de recuperar-se da possível perda da bola já limpando o adversário – total noção do que estava fazendo. E o giro completo final para fora e para o lado oposto do primeiro, que tira todo mundo da jogada, mostra que o cara sabe onde tá localizado, não tem medo de fazer o movimentos complexos com as duas pernas para lados distintos e tem o balanço e leveza de inverter perna de base e condução de bola com perfeita coordenação… como se fosse fácil… Não é! É raro! Que nível de harmonia entre os dois hemisférios cerebrais e o os dois lados opostos do corpo o doido precisa ter para fazer isso tudo? Pra finalziar um chute certeiro no canto e podia fazer o que quisesse depois disso! Subir na escada foi pouco!

    Só peço para que não esqueçamos da boa entrada do OCTÁVIO, que ela não seja ofuscada pelo brilho intenso do Hyuri. Entrou muito bem e sua melhor jogada – um drible com uma perna e um passe seco com a outra no mesmo lance mostram coordenção e rapidez de pensamento e quase o Gabriel faz o quarto. Um centroavante ali teria mais chance de ter feito. Ainda correu, deu combate e um passe pro Seedorf na entrada da área que ele desperdiçou tentando dar um toque de primeira desnecessário. O Lodeiro que se cuide!

    SÁ PRA NÃO PERDER MINHA VEIA SATÍRICA E DE QUERER SEMPRE O MELHOR – Imagina o Vitinho na esquerda e o Hyuri na direita!?!?!!!?!?! Muito mais habilidade que Ribéry e Robben – e não estou brincando não – não falo de nome nem de fama, aliás nem de experiência e consolidação de carreira – falo de potencial, de coordenação motora e malemolência; plasticidade e classe!

    Só falta recuperar o Bruno Mendes para esquecermos de vez o esforçado porém limitado e já não futuroso Elias!

    É MELHOR JÁ AUMENTAR O SALÁRIO DO HYURI E, ASSIM, A MULTA. RAPIDINHO ANTES QUE PERCA OUTRO FENÔMENO!

    • Nelson Ribeiro

      Melhor descrição e análise técnica que já li… foi fantástico a façanha do Hyuri e também seu trabalho em descrever. Eu joguei ambos, campo e salão e sei exatamente do que fala. Perfeito.

      Também fiz curso de treinador e considero tua visão do potencial que seria Vitinho e Hyuri. No entanto temos que ter calma pois é novo e pode oscilar. Só não queremos que se oscilar seja cobrado como um veterano. Vamos com calma. Vamos com calma também com o Octávio.. deve entrar e ter sequencias, e mesmo que oscilem devem ser aplaudidos e incentivados.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Concordo! Eles vão oscilar! Mas esses garotos vão ser jogados no fogueira aqui e ali até por falta de veteranos. Cabe ao torcedor aplaudir e apoiar!

  • Seedão

    enquanto a mulambada tenta inventar o rafinha, o BOTAFOGÃO fez o Vitinho, já lucrou com a venda e agora temos o Hyuri que é ainda melhor. Mulambada, aprende com o FOGÃO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Gostaria imensamente de ver o jovem Jeferson Paulista no lugar de Seedorf que recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga a próxima partida contra o Criciúma. Afinal de contas Oswaldo “teimoso” de Oliveira tem dado opoprtunidade a vários garotos da base, porém Jeferson nunca teve uma oportunidade real de mostrar o seu talento com a “canhotinha”. Talvez se ele jogar possamos ter uma bela surprêsa como a de Hyuri, esse vai longe!!!!!

  • Quero me desculpar ao pessoal do “Ninguém Cala”, pelo fato de postar aqui respondendo a outro companheiro, no caso P.C.Oliveira, como se estivesse no blog do “general”. Fato este que
    jamais se repetirá. Mais uma vez peço desculpas. Desde já, agradeço a sua compreensão.

  • RENOR

    PODERIA TER SIDO MAIS FAÇIL SE O SEEDORF E R. MARQUES NAO ERRASE TANTOS PASSES, O SEDORF DEVE ESTAR CANSADO DEMAIS.

    • Nelson Ribeiro

      Geralmente o time que tem mais posse de bola erra mais passes. Claro que tem que trabalhar nisso, mas é quase que regra isto.

  • A atuação do Hyuri ontem foi tão espetacular,que passou despercebido a atuação,apesar de poucos minutos em campo,de outro garoto.Octávio.Esse menino me impressionou.A diretoria do Fogão com certeza ja deve estar se protegendo em relação as investidas que com certeza vai sofrer por parte dos empresarios.O time tem varios garotos que são verdadeiras minas de ouro.E saber administrar.Primeiro,brilhar com a camisa do Fogão,conquistando titulos e convocação para seleção brasileira.Depois,infelizmente vender para o mercado europeu,mas com preço de mercado.E isso ai Fogão.O caminho e esse mesmo.Estão falando muito que a torcida não compareceu.Realmente seis mil e poucos torcedores,e nove mil presentes e muito pouco,se tratando de um jogo no Maracana,pela serie A.Mas,estamos literalmente na média.O Flu,no seu ultimo jogo teve os esmos nove mil presentes,o Fla colocou um pouco mais de dez mil presentes.Sendo que os jogos do Fla,e Flu foram disputados as nove horas da noite.E o Fogão jogou as sete e trinta,que convenhamos,e um horario horrivel.Mas o que importa e que estamos mais vivos do que nunca pela briga do brasileiro 2013.Valeu Fogão.

  • Carlos Amaral

    Não entendi as opiniões de certas pessoas, estão criticando o Oswaldo de Oliveira, e isso?, não concordo com os contras do treinador, ele e um otimo treinador que fez do Botafogo um dos times mais fortes do paíes e o melhor disparado do RJ.
    Agora se vcs não são Botafoguenses eu entendo, perdemos varios jogadores e o O.O conseguiu reverter a situação, acredito no técnico e no FOGÃOOO.

    Tenham um otimo final de semana.

  • Prezados Alvinegros,

    Nosso time está mesmo iluminado!!! Que bela descoberta foi a contratação do HYURI!! Uma estréia fantástica!! E o time estava sobrando neste partida com o Coxa!! O apoio de toda a torcida foi imprescendível para energizar, empurrar o time e obter a vitória!! O time se impôs desde o início!! E o Otávio me pareceu bom jogador. Enfim, uma vitória que deu gosto de ver!! vamos continuar abraçando o nosso time do coração e acreditando que este ano teremos muitas alegrias!! Apesar dos obstáculos( e para o Botafogo tudo é difícil) EU SOU MAIS O BOTAFOGO!!!
    O treinador Osvaldo de Oliveira está com muito crédito em como tem lidado com a perda constante de jogadores, negociados, contundidos, convocados. Faz um trabalho sério, competente, lúcido, apesar de seriamente criticado. Faz um trabalho de encher os olhos! PARABÉNS AO OSVALDO DE OLIVEIRA!! Parabéns aos que conseguem ver os frutos de um trabalho competente!!!
    Agora, compete a nós Alvinegros não entramos nas destrutivas críticas ao Botafogo!!! Não podemos cair na onda de desgraça que se abate sobre a mídia, quando os seus “FAVORITOS” estão mais perto do Rebaixamento do que de conquistar o Título de Campeão Brasileiro!!!
    MÉRITOS AO BOTAFOGO, Comissão Técnica, Diretoria, Jogadores, Funcionários!!
    Não é fácil lidar com Dívidas quando suas Receitas estão penhoradas!!!
    Mas, os Salários foram postos em dia, Premiações pagas, Retorno ao Ato Trabalhista, além de estar jogando no Rio de Janeiro abrem grandiosas perspectivas de um ano de 2013 BEM-SUCEDIDO E FELIZ!!!

    Alvinegros, vamos apoiar o que nos pertence: a nossa Paixão pelo Botafogo!!!
    Não vamos aceitar a venda nos olhos, a mordaça, nem a manipulação de nosso raciocínio!
    Contra tudo e contra todos!!

    Pra frente, Botafogo!!!
    CORAGEM!!! FORÇA E HONRA!!

    Saudações Alvinegras!!!

  • Como nos ensinou o Mestre Luis Mendes, grande botafoguense, não podemos julgar um time ou um jogador somente por um jogo. Mas que esse garoto promete , não tenho dúvidas. Vamos torcer para que tudo se concretize e o Hyuri possa nos ajudar a conquistar o título tão merecido pela campanha limpa do Botafogo.

  • CAROS ALVINEGROS COMO MINHA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO AQUI NO NINGUÉM CALA DIGO:
    FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    QUE GOLAÇO!! O HYURI MARCOU…
    QUE TIME!! NÃO SE ABALARAM COM O EXPULSÃO DO RENAN…
    QUE JOGADORES!! SUPERARAM A DESCONFIANÇA E A TAL VENDA DO VI…AH, CHEEEGAAA!!

    FFOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!

    MILTON QUASE PEGOU O PÊNALTI!!!

    GANHAMOS MAIS TRÊS PONTOS E AVANÇAMOS PARA CONTINUAR NA LUTA PELO TÍTULO!!

    A LUTA CONTINUA!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

  • OLHA, DINHO FOGO , NÓS TIVEMOS E AINDA TEMOS OBSTÁCULOS MAS ESTAMOS PASSANDO POR CIMA DE TUDO.
    AGORA, A TUA INFORMAÇÃO SOBRE O TERCEIRO GOLEIRO, MILTON RAFAEL, É VERDADEIRA??
    ELE É TÃO FRACO ASSIM?? NÃO ACHO NÃO.
    CARA, ELE PULOU NO CANTO CERTO E QUASE DEFENDEU O PÊNALTI!!!

    O CRICIÚMA ESTÁ DESESPERADO E VAI JOGAR TODAS AS FICHAS:
    PRESSIONAR O JUIZ, ATRASAR A REPOSIÇÃO, TORCIDA EM CIMA..ENFIM, IRÃO APELAR!!

    MAS, E U A C R E D I T O !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    NÃO TEM FALTA DE ENGENHÃO!!! (NO CARIOCA E NO BR JOGAMOS EM V REDONDA)

    NÃO TEM SAÍDA DE VITINHO!!! (MAIOR REVELAÇÃO E VENDIDO PRECOCEMENTE, MAS CHEGA!!)

    NÃO TEM CONVOCAÇÃO PARA SELEÇÃO!! ( JEFFERSON [BRASIL], LODEIRO [URUGUAI])

    NÃO TEM EXPULSÃO!!! (RENAN FOI EXPULSO E JOGAMOS COM DEZ)

    NÃO TEM ALÇAPÃO!!! (ENFRENTAMOS O GALO NO INDEPENDÊNCIA)

    NÃO TEM VENDA DE JOGADORES!! ( F GABRIEL, ANDREZINHO, F FERREIRA, A CARLOS, JADSON, VITINHO)

    NÃO TEM CONTUSÃO!!! (JOGAMOS SEM SEEDORF, LUCAS, GILBERTO, MMATOS, GABRIEL ETC)

    PASSA POR CIMA DE TUDO FOGÃO!!!!!!

    FFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    RUMO AO TRI!!!!!!!

    GLORIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!!!

    QUEBRA TUDO FOGÃO!!!

    • Bruno

      Nesse “contra tudo e contra todos” você esqueceu o maior obstáculo do time……A SUA TORCIDA, 6.000 pra quem tá disputando titulo é vergonhoso, o botafogo não pode dizer que tá jogando em casa…time nenhum que vem aqui jogar contra o botafogo vem receoso da torcida, os jogadores não se sentem incentivados…6.000 é uma vergonha, na boa

      Sem contar que botafoguense só sabe criticar, parecem aqueles velhos que só sabem reclamar da vida..o time ganha e ganha bem o jogo e nego só sabe falar mal do osvaldo, o cara montou o time competitivo, mesmo a diretoria vendendo toda hora e nego só chama ele de burro, o cara tira leite de pedra e todo jogo a bola nem rola e a torcida (torcida não ..gatos pingados) tá xingando ele…é demais

      quando a torcida do botafogo agir como torcida de verdade o botafogo subirá ainda mais, não sou torcedor do botafogo, mas quero o rio no topo caso meu time não esteja lá e acho ridiculo a falta de apoio ao botafogo…e nem vem me falar de ingresso caro, por que o ingresso do corintians é o mais caro do brasil e todo fim de semana eles lotam o pacaembu com ingressos de 200 reais pra ver corinthians e xv de piracicaba

    • Nelson Ribeiro

      Pelamor de Deus corneteiros!!!! O cara nem teve tempo de se aquecer pra esse jogo… já entrou e quase pega o penalti. Eu gosto da postura dele… ele é o goleiro que tem os olhos fixos na bola. Entrou frio no jogo e vai sentir falta de ritmo, mas vai jogar muito bem contra o Criciúma. Podem esperar. Eu fui goleiro e sei avaliar outro goleiro.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo