Jogo de quinta-feira pode ser uma ótima oportunidade para Oswaldo



Caros alvinegros,

o momento da equipe, claro, já foi melhor. Mas ainda não há razões para tensões. Para a partida de quinta-feira, contra o Coritiba, Oswaldo de Oliveira tem a chance de ganhar um jogador, que, quem sabe, dê uma cara diferente ao Botafogo. Digo isso porque o time joga em casa, contra um adversário até perigoso, mas não é dos mais fortes. E por outro motivo: Lodeiro, no momento, não está jogando absolutamente nada! O uruguaio se entrega, chama o jogo, mas, no fim das contas, está muito mal tecnicamente. Não sei se o ditado “ruim com ele, pior sem” se adapta ao camisa 14. Vamos ver…

Lima, na lateral, não convence. Quem sabe, jogando um pouco mais adiantado, sem tantas preocupações defensivas, seu futebol cresça. Até mesmo Elias pode se desenvolver. Assim como Rafael Marques, ele afirma que prefere jogar pelos lados do campo. Vai que…

Outra peça que pode surgir e mostrar que pode ser útil é o atacante Hyuri. Quem viu a exibição dele no jogo-treino contra o Olaria ficou encantando e disse que o jovem lembra Vitinho. Por que não arriscar? São nessas ocasiões que um time se redescobre. E essa é uma necessidade do Botafogo atualmente.



  • Dannilo Medeiros

    Dizer que Lodeiro não está jogando nada, é brincadeira. Se não fosse por ele, nem teríamos passado pelo Atlético/mg. O cara rouba bolas, raramente faz uma falta e as mesmas falhas q ele tem tido nas conclusões de jogadas, Seedorf também teve.

    Só pode ser inveja de flamenguista!

    • PAULO

      MUITO MAL. NAO ESTÁ JOGANDO NADA. ERRA MUITOS PASSES E CHUTA MUITO MAL. FASE PESSIMA.

      • Lodeiro está mal sim e a culpa é das quebras de sequência. Ele melhorou a partir do jogo do brasileirão contra o Galo lá no Horto, veio meio que apagando e acendendo mas ainda assim fazendo bem o papel de carregador de bolas lá na frente e aí, vem convocação e o garoto fica lá no time do Uruguai no banco.

        Vai voltar na segunda rodada, justamente lá no Mineirão contra o Cruzeiro, naquela nulidade de sempre.

        Já sobre a postagem, Edilson não parece poder provar, como Julio Cesar provou, que está apenas em má forma técnica. O caso dele é mesmo mais crônico, tipo fora de ritmo/peso/físico e outros problemas que podemos não conhecer.

        Lima, contudo, muito fraco na marcação, fez alguns jogos do brasileirão passado muito bem no apoio, driblando em direção à área e podendo sim ser testado para não perder muito o ritmo.

        Agora quanto a esta coisa de aproveitar jogos para testar mais outros do elenco, se gritar adiantasse, Oswaldo já estaria com Sassá, Otávio, Jeferson Paulista, Gegê e Dedé como bons substitutos para os que saíram pois desde os joguinhos tranquilos de umas 12 rodadas atrás estes jovens já deveriam ter ido sendo escalados.

        Agora o bicho vai pegar e quem entrar para ter que segurar a onda se queima. Já perdemos um lateral esquerdo chamado Gabriel, em 2009, nestas condições mesmo.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Sassá é fraco! Pode ter sido estrela nos júniores mas é fraco! Parece um versão em preto e branco do Obina… Pode ser que um dia me queime a língua espero, mas nunca vi ele mostrar ao que veio. Jeferson Paulista é lento de lembrar os anos 60. Tem muita habilidade e visão de jogo mas é fraco em todos so quesitos físicos. Gegê e Dedé, os menso aproveitados me aprecem os mais futurosos. Bruno Mendes tem que ser abraçado e recondicionado aopra ser reconduzido ao time titular ou pelos ser opção.

          • Este é filme repetido nos clubes em relação a garotos da base Josimar.

            E até mesmo em relação aos antigos, que chegavam no clube já próximo dos 18 anos para fazer testes e aí, passava no teste o que acompanhava o craque, vindo a sobrar este.

            Roberto Dinamite jogava na várzea em Caxias e, ao seu lado, um cara fazia dezenas de gols, era craque do time e, creia, o Dinamite era até considerado o caneleiro da equipe (esta história era largamente falada nos anos 70).

            Um dia, mandaram o cara que era bom de bola fazer um teste no Vasco e como o sujeito não quis ir sozinho, Dinamite foi acompanhá-lo. Os dois fizeram testes, o cara sobrou e Dinamite fez história. E olha que era coisa de quem tinha mesmo mais estrela do que futebol pois só brilhou ali mas em compensação, brilhou como poucos.

            Na base isto é corriqueiro. O moleque tem uma habilidade monstruosa mas ao subir, se inibe e por vezes, não raras vezes, some no mundo, ficando em destaque um outro que apenas lhe fazia sombra mas que em personalidade, sobrava na turma. Combinar os dois casos, força mental e habilidade com a bola, é coisa de pouquíssimos (Neymar, Romário, Edmundo).

    • Eu fui um dos que aplaudiu a vinda do Lodeiro e torço por ele mas, em futebol, sempre foi assim. Está mal, sai. O Lodeiro joga aqui, melhora, vai para a seleção uruguaia e não joga e volta ruim demais. No último jogo, errou 4 passes de dois metros de distância. Tem que sair. Vamos dar chances ao Jefferson Paulista, o garoto tem muito a apresentar. Passei 3 anos escrevendo ao Botafogo que o Cidinho e o Vitinho eram realmente bons, até eles serem aproveitados. Se o Osvaldo quer jogar com Elias e Alex, a equipe é dele, MAS É FUNDAMENTAL QUE ELE OS CONVENÇA A DAR COMBATE, de verdade. Como faziam o Vitinho e o Fellype Gabriel. Se eu pudesse indicar, colocaria o Bruno Mendes de volta no time e o Jefferson Paulista no lugar do Lodeiro e no lugar do Gabriel o Gegê ou o Dedé. Ainda temos muito “café no bule”…. Resta o Osvaldo dar chance aos nossos muito bons garotos.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Você só erra( e erra muito) ao falar mal do Gabriel. Ele é talvez nosso melhor jogador junto com o Dória e Seedorf.

        O Dedé deveria entrar no lugar do Marcelo Mattos que é esforçado mas é fraquíssimo no fim das contas.

        Gegê não é homem de marcação é meia-atacante. Ele ou o Jeferson podm entrar no lugar do Lodeiro.

        Concordo com a recuperação do Bruno Mendes, que tem ser tirado desse processo de fitura antes que queimem de vez o moleque.

        O elias é “razoavelzinho”, mas em qualquer time sério seria a quarta opção quando todo mundo estivesse fora. Além disso é velho e é esquema de empresário e valorizá-lo traz pouco ao clube Botafogo

        O Alex é raazoável e precisa um pouco mais de tempo para se consolidar porque ficou um tempão num time semi-amador. Foi um “negócio das árabias”… mandamos o garto lá pra regredir

        Acho que na penúria em que vivemos, o melhor seria contar com Hyuri logo e Bruno mendes assim que estiver em forma.

      • fernando

        Tirar o Gabriel tu da doido. Alex e Elias não podem jogar juntos, prefiro o gege ao Jeferson.

      • FOGÃO ETERNO

        Eu acho esse Lodeiro fraquissimo.

      • William

        Verdade. O Seedorf caiu muito de produção nos últimos jogos, mas ainda tem crédito. Tomara que volte a jogar o bom futebol que apresentou no começo de 2013.
        Saudações botafoguenses.

    • Luiz Fogão

      Concordo com você Danilo, além do mais é um jogador taticamente perfeito, pode produzir mais? pode, mas daí dizer que não está jogando nada é sacanagem com o cara.

  • Kleber Vako

    O lima jogando de meia acho interessante, já tinha comentado com amigos sobre isso.

    “Até mesmo Elias pode se desenvolver.” – TA DE SACANAGEM?

  • Luciana Azevedo

    Aqui não foi imformado, mas saibam que o Presidente do TRT-RJ suspendeu restabeleceu a inclusão do Fogão no ATO trabalhista, o que detém as sucessivas e oportunistas penhoras contra o Clube…..Vamos lá torcida do Fogão o lugar de comemorar esta e ouras notícias é no Maraca 5ªFeira!!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Luciana Azevedo

    Aqui não foi informado, mas saibam que o Presidente do TRT-RJ suspendeu restabeleceu a inclusão do Fogão no ATO trabalhista, o que detém as sucessivas e oportunistas penhoras contra o Clube…..Vamos lá torcida do Fogão o lugar de comemorar esta e ouras notícias é no Maraca 5ªFeira!!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

    • ESTA, SIM, é uma BOA NOTÍCIA. Obrigado, Luciana por compartilhar.

    • carlos

      é verdade sim galera, deu na globo que o fogão conseguiu um efeito suspensivo, avante fogooooo

    • É ISSO AE MINHA CARA, TB ADORADORA DA ESTRELA, MAS ESQUECEU-SE DE OUTRA MELHOR AINDA: O BOTAFOGO CONSEGUIU ‘SACAR’ OS 18 MILHÕES DA VENDA DO vitinho ANTES DE SER INTIMADO PELA RF, PORTANTO AGORA É SÓ AGUARDAR O JULGAMENTO DEFINITIVO, PQ AINDA TEM OS 8 MILHÕES DA VENDA DE F. GABRIEL E ANDREZINHO RETIDOS!!! FOOOOOOOOOOGOOOOOOOO…SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO, TANTO Q JÁ TENHO MEU INGRESSO PRA 5ª!!! #FOGONOMARACA !!!!!

  • marco brasil

    Diagnostico correto! Nos resta torcer para que o oswaldo faca a escolha certa. E, mais ainda, para que o escolhido corresponda!
    So gostaria que fosse possivel pescarmos um driblador nas series B e C.

    san

    • ariston

      Marco,
      Acho boa a ideia sobre um driblador das séries B ou mesmo C.
      No Sampaio Correia, da série C tem um tal de Pimentinha. O cara é o “cão chupando manga” para os zagueiros adversários. Já vi ao vivo e pela TV jogos do time e ele praticamente decide a maioria dos jogos, driblando e dando assistências.
      Veja alguns lances dele no Youtube. Digite “lances de Pimentinha”.
      Ariston de Brasília. Aliás, sou maranhense e torço para o Sampaio.

    • Renato Castro

      É isso ai, estamos carentes no quisito driblador, ataque, definidor. Vamos contrata o VALTER do Goias, precisamos de um goleador, pra esse final de ano, para garantirmos alguma coisa, quem sabe uma vaga pra libertadores.

      • saufogo

        Como contratar o Valter pra jogar esse ano. O cara já muito mais do que 5 partidas pelo Goiás, não poderia jogar por outro clube na série A. É cada uma!!!

  • Sergio Luis

    Todos os times estão tendo que lançar garotos, o Vasco colocou o Willie que fez dois gols, o Santos está colocando a garotada tbm e vários times tem feito o mesmo. Não tem jeito, com essa janela inoportuna fica difícil manter o mesmo time. É hora de colocar Hyuri, B. Mendes, Jeferson Paulista… Os titulares estão desgastados e precisam ficar pleo menos um jogo fora. Seedorf tem 2 amarelos, é uma boa forçar o terceiro e ficar de fora contra o Criciúma.

  • Fabiano

    Estou impressionado com essa Diretoria. Não contratou ninguém de peso este ano, não consegue fazer uma boa gestão financeira, o Presidente é filiado ao PMDB e por isso não questionou em nenhum momento o fechamento do Engenhão, não Blindou nossas jóias, dei graças a Deus pelo fechamento da janela Européia.
    Estou pensando seriamente se vou ou não ao maraca na quinta, não me empolga mais assistir aos jogos, o Seedorf não vem jogando nada, perde bolas incríveis.
    Depois a torcida vai vaiar o Oswaldo (não gosto dele) mais por mim está isentado de qualquer culpa.Falar do Lodeiro, um jogador que se completava com o (BOMBRIL) Fellype Gabriel, tem muito gás porém está correndo sozinho no meio.
    Sem falar que nossa diretoria não tem força para nada, a arbitragem brinca com a gente a cada jogo.
    Bom fico por aqui! Na esperança de um 2020 melhor!

    • Fabiano, tu deves ser URUBU. Vir aqui denegrir o Seedorf…. Vai te catar, malandro. O Lodeiro é que não está jogando nada. O Elias é caneludo e o Alex, atrapalhado. O Rafael Marques foi sofrível e tu vens aqui malhar o Seedorf??? Quer ele no Flamengo, é? Quer? Gracinha, você…. Os alvinegros, tem que ficar atentos com estas “intrigas” para desestabilizar o bom entendimento do Seedorf com a torcida. Este cara é o GRANDE RESPONSÁVEL PELO CRESCIMENTO DO BOTAFOGO E DO SEU ELENCO. Dentro e fora do campo. Orienta, aconselha e dá exemplo. De atleta, de profissional e de homem. O Seedorf continua de parabéns. E, a ti, Fabiano: “FORA DAQUI, URUBU DESPEITADO, TU NÃO ENGANAS NINGUÉM”.

    • paulo

      Fabiano fique em casa, pois com este pensamento é melhor que não leve nenhum peso pro maraca

    • saufogo

      Fabiano, será um favor você não ir ao jogo e não assista pela tv também; a energia negativa que exala de você, pode atravessar a tela e travar os jogadores. Sugestão: leia um livro, vá a um cinema ou teatro…, faça qualquer coisa, menos assistir ao jogo do Fogão, ok!

    • Fabiano,vc tem direito a ter a opinião que quiser.Mas o que não da para entender e esse pessimismo todo.O Botafogo e o quarto colocado no brasileiro,vai disputar com o Flamengo uma vaga na semi final da Copa do Brasil.O Gremio ontem perdeu para o Goias.Vai falar mal do Gremio para sua torcida.O bicho pega.Eu,ao contrario de vc,vou sair de Juiz de Fora,como sempre faço em jogos do Fogão no Rio,e vou ao Maracana torcer,e muito para que a gente vença o Coritiba,resultado que,nos coloca na pior das hipóteses em terceiro lugar.Se a Atletico PR perder ponto,somos vice lider.Ta ruim??

      • antonio henrique gov. valadares

        a boa noticia é que voltamos ao ato trabalhista e a tormenta da penhora está temporáriamente amenizada, outra coisa boa é a volta aos treinos do bruno mendes, com um elenco tão reduzido não se pode prescindir de um jogador com suas qualidades, não entendi que contusão foi esta que o afastou por 2 meses, mas não compartilho com a bipolaridade botafoguense, nem acho que já somos campeões e nem que já estamos fora da disputa.

  • Nidio

    O Elias é o churraqueiro da minha pelada…tem que apostar no Hyuri pq o Lima é burro e jogador burro não pode ser titular. O ataque tem que ter algum garoto que saiba jogar na frente mas tenh folego. por enquanto vai com o churrasqueiro, mas bem o BM poderia voltar ou até colocar o RM e tentar o Jeferson no meio com Seedorf e Hyuri.

  • Aliás, meu caro Vinicius Andrade. Este Lima é uma “invenção canhestra” de alguém que quer ganhar dinheiro com o garoto. Ele é muito fraco. Temos para a lateral-esquerda: O Guilherme e o Renan Lemos (este voltando de contusão). Todos os dois jogam muuuitoooo mais do que este Lima.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O engraçado é que o primeiro jogo do Guilherme no Botafogo faz tempo, 2011. Ele jogou muito bem atacando, na defesa foi médio. No primeiro tempo ele sai rabiscando epla lateral e cruzou duas perfeitas, mas tomou umas 2 bolas nas costas contra o Fluminense que não foram nada demais, coisa que é responsabilidade do cabeça de área cobrir. Papai Joel tirou ele correndo. Lembro que era contra o Fluminense e o Abel falou “esse garoto da lateral esquerda tá dando o maior trabalho” mas o burro do Joel tirou. Depois ele teve um outro problema. Chegou atrasado no clube. O Joel ficou puto. Vale lembrar que o garoto morava em Piabetá e ia de ônibus para ao Engenhão o q ue dá pelo menos 2 horas.

  • COLOQUE AS PRATAS DA CASA E O HYURI PARA JOGAR,CHEGA DE RENATO,R.MARQUES…
    PARA O JOGO CONTRA O CORITIBA ESCALARIA O SEGUINTE TIME-RENAN-EDILSON-BOLÍVAR-
    DÓRIA-JÚLIO CÉSAR-M.MATTOS-GABRIEL-JEFERSON-SEEDORF-HYURI E SASSÁ.
    COM ESTE TIME GOLEAREMOS O CORITIBA,MAS FALTA CORAGEM AO TREINEIRO OSWALBURRO.
    RESERVAS-ANDREY-DANKLER-LIMA-DEDÉ-GEGÊ-GUGA-DANIEL CORREIA-ALEX-R.MARQUES E
    ELIAS.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Como citei no post anterior. tem que ousar, um time para ser campeão, o “algo mais” é justamente a vontade de ganhar, time que comemora empate acaba na Serie B, estava no Maracanã, e ao meu lado diversos botafoguenses, e todos vimos um São Paulo jogando “fechadinho” para não perder. Faltou ao nosso Botafogo a vontade de partir realmente com velocidade, tinhamos no banco o Sassa, por que o garoto não emtrou no jogo, tem velocidade e gosta de partir para cima dos zagueiros, se ele entra e joga partindo pelos lados ou em diagonal ( o que Vitinho fazia bem), abre a retranca do adversario, o São Paulo marcava com duas linhas mais a sobra, se não parte com velocidade em raros momentos que a defesa deles abria, ou em jogadas individuais como Seedorf tentou, só que o cansaço fala as vezes mais alto, quem tem que correr é Sassa, Gege, Bruno Mendes, temos uma boa garotada, é lança-los, é o que temos, nenhum torcedor vai criticar o treinador Osvaldo por isso, já deu certo com Doria, Cidinho, Gabriel, Vitinho, se algum garoto entrar e afinar, tira ele e coloca outro, e tudo bem. O nosso elenco é este, se está nele tem que jogar e dar conta, senão manda embora, empresta, para quer pagar salarios se não joga. No meu entender temos maior deficiencia na lateral direita, este Edilson, teve todas as chances não rende, não tem velocidade, parece pesado para um jogador que joga na lateral, se ataca não tem como voltar, ai sobrecarrega nosso meio campo. Vi uma sugestão interessante, porque não lança o Gabriel pela direita? É sacrificio, mas marca bem, tem folego, parece que tem 3 pulmões, quando todo mundo cansa, ele sempre corre mais, é um excelente jogador, e tenta-se colocar outro pelo meio, talvez renato, com Marcelo Matos, entrando com Bruno Mendes, que de longe joga mais que Elias e o Alex, brigamos para segurar o Bruno Mendes, parece que vem de contusão no pé, se estiver 100% fisicamente, não é possivel que desaprendeu a jogar bola, o garoto metia gol de tudo que é jeito, chuta bem de fora da area, lembram? Temos que tentar, ousar com este elenco para sermos campeões.
    SOU BOTAFOGO.
    Saudações alvinegras.

  • JUMENTINO

    EU ESTAVA NO MARACANÃ E VI O JOGO DE PERTO, QUEM NÃO JOGOU NADA FOI O ALEX,LODEIRO CORREU MUITO, MAS PRODUZIU POUCO, O SEEDORF TÁ SENTINDO O QUE É JOGAR UM DIA ATRÁZ DO OUTRO, O ELIAS FEZ O QUE PODE LÁ NA FRENTE SÓZINHO E BEM MARCADO…SEM CULPA NENHUMA, O JULIO CÉSAR JOGOU BEM, O DÓRIAN É CRAQUE, O RENATO SÓ DEIXA O TIME MAIS LERDO, O ADILSON AIDA TÁ SEM RITIMO DE JOGO, E O RENAN É ÓTIMO GOLEIRO TAMBÉM, E UM ABRAÇO A TODOS BOTAFOGUENSE E AQUELA TORCIDA MARAVILHOSA QUE DESCEU A RAMPA DO MARACA CANTANDO NINGUÉM CALA E QUE DEU APOIO O TEMPO TODO AO TIME… ATÉ QUINTA PESSOAL TEM CERTEZA QUE VAMOS CHEGAR NO TOPO.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Vamos rapidamente ver a diferença entre Cruzeiro (o líder com cara de campeão) e Botafogo (caindo pelas tabelas):

    Na final da janela internacional (a última chance para trazer alguém de peso de fora):

    1) O Cruzeiro repatriou O Júlio Baptista, do Málaga da Espanha – puta velha de Europa, muitos jogos na seleção e multi-vitorioso no Brasil;.

    2) O Cruzeiro repatriou o William, o bom atacante que foi do Corinthians que estava no Metalist da Ucrânia.

    3) O Botafogo vendeu seu maior talento surgido nos últimos 10 anos – Vitinho- por trocados. Foi incapaz de refazer o contrato quando devia e já atrasado não conseguiu e perdeu uma jóia rara. Quantos jogadores chutam com as duas pernas de tão longe e com tanta precisão. Fora os dribles e arrancadas que ninguém mais nesse elenco do Botafogo tem. como é que você paga 2o mil para um talento sesses (depois aumenta pra apenas 35 mil) e paga ao renato reserva inútil um dinheirão ( é 400 mil? é 600 mil? cada umd iz uma coisa -msmo que fosse 250 já era muito).

    4) O Henrique foi emprestado DE GRAÇA, ao Castilla (Real Madrid B). Realmente não estava jogando nada no Botafogo e aliás nem no Sport de onde veio. Mas foi eleito o melhor jogador e foi artilheiro do mundial sub-20 de dois anos atrás. Para que emprestar de graça? Para não ter que pagar o salário? Para dar noves ares? Para se livrar do mico-preto? O fato é que ele vai com a multa pré-definida e com um valor baixíssimo, um cafezinho pro Real – 2,5 mi de euros. Exatamente o que o Botafogo pagou ao São Paulo. Ou seja, o Ral Madrid testa o cara por um ano de graça, se não der certo, devolve sem custos ao Botafogo. Se der certo, compra o cara já habituado a Espanha, aclimatado e completamente inserido na dinâmica do dia-a-dia, sem ter gasto nada com o empréstimo e com a multa fixada de antemão em valor baixo. Um negoção – pro Real é claro. Se der certo lá, o Botafogo apenas recupera o dinheiro gasto na compra ao São Paulo.

    Antes da janela internacional ou no seu começo:

    5) O Cruzeiro trouxe o DEDÉ – zagueiro de seleção – que ninguém esperava que seria negociado com um clube brasileiro e tinha mil propostas da Europa;
    6) Cruzeiro trouxe Souza, o cabeça de área raçudo do Palmeiras;
    7) O Cruzeiro tentou comprar o Dória;

    8) O Botafogo vendeu o Andrezinho, que não era nada demais, mas podia ajudar para jogar 15 minutos finais, meia hora, ou mesmo ser um reserva de jogo inteiro quando não tivesse mais ninguém.
    9) O Botafogo vendeu o Fellype Gabriel que vinha muito bem;
    10) O Botafogo quase vendeu o Dória;
    11) O Botafogo vendeu o Jádson, jovem futuroso, aliás o Jádson foi vendido por menos do que o Botafogo pagou no Henrique. O apelido do Jádson no Udinese é “Paulinho low-cost”, diga-se de passagem.
    12) O Botafogo já havia vendido o Márcio Azevedo.

    Estes são apenas os itens recentes só no plano compra e venda.

    Outras coisas absurdas

    12) MAIOR IMPORTANTE DE TODOS – Botafogo está infectado de uma diretoria PMDBostista. Os caras apoiam essa corja apesa de eles só nos prejudicarem. O Botafogo perdeu quase 20 milhões de renda do engenhão mais o naming rights da Volkswagen que seira 30 milhões. Nenhum ação contra aprefeitura ou o consórcio engenhão por que? por causa da inclinação PMDBosta é claro. É isso que está matando o Botafogo.

    13) SEGUNDO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo saiu do ato trabalhista – quem está no ato trabalhista assume uma dívida – e paga 20 5 de suas rendas e vendas mas não tem nunca
    100 % bloqueado! Agora conseguimos uma efeito suspensivo – mas efeito suspensivo tem apenas valor temproal – tem de fazer um acordo definitivo.

    4) TERCEIRO PONTO MAIS IMPORTANTE – O Botafogo não conseguiu acordo semelhante nas questões fiscais. Tá tomando piaba do Ministério da Fazenda – mesmo clubes com dívidas maiores tem esse acordo.

    Algumas outros absurdos irritantes:

    15) Quando estava claro que Loco não ficaria mais no Botafogo mais ainda tinha muito nome no Brasil , o Santos ofereceu uma troca simples Loco por Borges. O Botafogo preferiu emprestar ele pagando a metade dos salários para o Figueirense,. Um absurdo. Quero saber quem faria isso numa empresa sua própria – isso já seria motivo de impeachment de um presidente de clube. E o jogador ofertado era o mesmo Borges que o Botafogo tinha tentado contratar algumas vezes sem sucesso. Tudo apra agradar o Eduardo Uram – empresário espúrio que agenciava vários jogadores como o Loco, Lucas e Fellype Gabriel etc e muitos outros no passado recente do Botafogo e já foi dono de 80% dos jogadores do Figueirense.

    16) Vendeu o Elkesson para Gangzhou Evergrande da China por menos do que havia oferecido o Juventus, Atlético de Madrid e Bologna, antes.

    17) JÁ IA ME ESQUECEDO – Dado os pontos relativos a bloqueio de dinheiro, de todas as vendas até agora não vimos a cor do dinheiro. Estavam todas bloqueadas. Saiu agora um efeito suspesivo mas, como eu já disse, isso resolve temporariamente o problema mas temos que buscar uma sáida mais sólida

    18) Assim, apesar de todas as vendas os salários estavam atrasados. UM DESASTRE – só não vê quem não quer. Se realmente quitaram ou vão quitar essa semana tudo , não fazem mais que a obrigação – Notem que até agora não falei de jogadores nem técnico. Só dos néscios e corruptos que deviam zelar pela administração do clube.

    Não é possível que em sã consciência que alguém possa discordar dessa análise até agora. A partir de agora alguns vão dizer que eu sou maluco. Mas acho que é claríssimo o que aconteceu -começo com alguns pontos nos quais acho que o Oswaldo tem alguma responsabilidade solidária à Diretoria.

    19) Vendeu o Caio por trocados, pro Inter. Já tinha emprestado ele pro mesmo figueirense do Eduardo Uram antes. O oswaldo aprovou a venda pois disse que o jogador não estava nos seus planos – ABRINDO ESPAÇO PARA SEU AMANÇEBADO MARQUES! Genial né? Você queima um patrimônio do clube por causa de um cara de 30 que o outro leva uma graninha pra indicar do Japão. E a diretoria diz sim.

    20) Emprestou o Alex para um time semi-amador da puta que pariu dos Emirados Árabes (AL DIBBA), a maioria dos jogadores eram policiais e jogavam bola de farra. Isto é pra que para o jogador regredir? É claro para abrir espaço para o mancebo marques;

    21) CASO JÓBSON – MUITO FÁCIL CUMPAR O GAROTO – NA MINHA VISÃO ERRO DE ANDERSON BALEIA BARROS E OSWALDO – O Jóbson pediu para DORMIR EM GENERAL SEVERIANO – Quando o doente pede para ser vigiado, para ser encarcerado – é porque sabe que é fraco. Justamente Anderson e Oswaldo falaram que isso não podia. Jóbson disse que se o botafogo quisesse ele dormia até num Hospital Psiquiátrico. O que aconteceu – mandaram ele alugar um apartamento. Um talento desperdiçado; e mais espaço pro rafael marques

    22) O oswaldo fez tudo pro loco abreu vazar né? – Abrindo espaço pra trazer o Rafael marques;

    23) Segurou a entrada do Vitinho o quanto pode – porque sabia que ele era muito melhor que o rafael marques.

    24) Não deu espaço pro Bruno mendes – muito melhor do que o rafael marques. Não interessa se ele está brigando na justiça por seus direitos. Ele está legalmente inscrito, parte de seu paseé patrimônio do Clube e deve ser valorizado qté porque jpá mostrou que é bom de bola. Nunca teve a chance de ficar se aprimorando por 26 jogos sem marcar como o RM.

    25) Oswlado trouxe Elias e Hiury – o Elias, muito mis ou menos e velho. O Hyuri arece futuroso, mas comot razer caras e levar um senão colocar os outros fora do elenco? Torço pelo Hyuri. Quanto ao Elias 4o. reserva tá de bom tamanho.

    Para termianr num tom positivo

    No plano técnico:

    1) Colocar o Hyuri para jogar o quanto antes, mesmo não sendo prata da casa, parece ser o único que pode fazer uam função aprecido com o Vitinho.

    2) Recuperar o Bruno Mendes que é bom de bola e botar pra jogar

    3) Preparar Dedé, Gegê e outros pra entrarem.

    4) Jeferson paulista é bom de bola mas é fraco fisicamente. Fazerum trbaalho especial para ele poder aguentar o tranco.

    No Plano administrativo:

    1) Lutra pro compensações do caso engenhão á sério. Compensaçãozinha de prefeitura de trocados não conta.
    2) resolver a questão do ato trbalhista de vez
    3) resolver a questão do fisco com um acordo sólido e viável

    Desculpem-me mas vou seguir criticando a diretoria e APOIANDO o TIME!
    Saudações Alvinegras

  • alexandre camargo

    o lodeiro não está jogando nada?
    cara, sinceramente vai comentar xadrez porque futebol não é sua praia
    valeu

  • antonio henrique gov valadares

    CADÊ O BRUNO MENDES?

  • Péricles

    Vinicius parabens por suas colocações você esqueceu de mencionar outro que tambem não vem jogando nada que é lateral Edilson, tá provado que é melhor apostar nos garotos,contratar jogador porque tem experiencia não leva a nada, tem que jogar é bola.

  • Deveriam (editores) peneirar mais os comentarios…a maioria é assustadoramente ignorante..
    parece jardim de infancia….sao uns frustrados…..alô lancenet? comentarios dão caimbra nos olhos. tudo pedofilo….adoram falar de garotos…

  • Marcus

    Só mesmo os torcedores do Botafogo que não vão a jogo ou mesmo nem os assiste pela televisão é que podem dizer que o Lodeiro não está jogando nada. Dá nojo e vergonha ler esses comentários.

    • henriqui reina

      Marcus, esse menino não costuma opinar muito sobre esse assunto; Acho-o discreto, mas agora já começa falar sobre o melhor para o Botafogo, mexendo com o nosso Lodeiro e com as demais possíveis mudanças no time da Estrela Solitária. Temos que agradecer esse jovem jornalista o grande interesse em ajudar o Glorioso time de General Severiano, o time do Garrincha, aquele que tinha o melhor conjunto da terra. Está de parabéns Vinicius pelas idéias brilhantes aqui postadas.

  • Marco

    Acho que o lodeiro joga bem sem o Seedorf. Sem o negao, o lodeiro tem mais atitude e chama a responsabilidade pra si. Mas o uruguaio e indispensável pela raça e determinação o que falta ao Renato sanguessuga.

  • Mauro Cortaz

    O Oswaldo tem que preparar mais os reservas temos bons jogadores sim, para substituir os titulares, porém nem são aproveitados, lembram do Henrique que já se foi , vai dizer que esqueceu de jogar bola? Temos o jeferson meia que nos treinos arrebenta mais talvez não tenha um empresário tão influente, agora o hiuri virou craque é mais um que veio indicado pelo nosso técnico, será que na série B não teria jogador que gostaria muito de jogar no fogão na reserva ?

  • Oswaldo coloca o Hyuri no lugar do Lodeiro desde o começo para vermos como evolui o ataque…

  • henriqui reina

    O que vejo, é um time cansado, Lodeiro retornará à boa forma, esse hiato é normal, nenhum time suporta essa carga de jogos, impune; nem os 11 melhores do mundo, o time de Garrincha, suportaria. O Botafogo possuem vários meninos da base que ainda não foram testados, quem sabe um deles dará o gás necessário ao time. Só sei que estamos avançando, as coisas parecem que estão se arrumando para o lado do alvinegro de General Severiano, aqueles ventos tenebrosos estão se acalmando, o Engenhão está voltando brevemente, a torcida está comparecendo, somos hoje 11.000 ST. Temos que agradecer muito ao nosso presidente, ele nos defende bravamente nesse período em que ainda estamos atravessando. Poucos teriam sabedoria de suportar calado todo revés que nos impuseram recentemente. Sr. presidente, meus parabéns. Abraço.

    • antonio henrique gov. valadares

      11.000 st é muio pouco, pra se ter uma idéia, o palmeiras que tá na segunda divisão tem 31.000 st.

  • saufogo

    Como tem gente chata nesse “Ninguém Cala”. Putz! O time tá em quarto lugar no Brasileiro e nas oitavas da Copa do Brasil, e um monte de pela saco falando mal do time. É claro que o time iria cansar com essa quantidade de jogos, ainda mais que nosso elenco é enxuto, mas não quer dizer que isso é definitivo. O Grêmio, mesmo com o elenco que tem, perdeu ontem pro Goiás; o Cruzeiro não vai disparar com alguns pensam; o time que está no auge no momento se chama: Atlético/PR, este se preparou forte para o segundo semestre, jogou o Campeonato estadual com o time reserva. Vamos ver até quando ele aguenta.
    Infelizmente as saídas dos jogadores, principalmente estes: Vitinho, Jadson, Andrezinho e Fellype Gabriel, deu uma quebrada no elenco, mas acho que o Oswaldo vai tirar um coelho da cartola, assim como fez com o Vitinho na saída do Fellype Gabriel.

  • Max Maia

    Nesse meio campo de incertezas gostaria de ver o Jeferson atuando. Esse nao seria o melhor jogo para ele começar jogando porque pelas caracteristicas do mesmo ele seria substituto do Seedorf, porem o garoto nunca joga e provavelmente quando entrar estará sem ritmo de jogo. Bom jogador, precisa ser melhor aproveitado mesmo que seja entrando nos 15 minutos finais.

  • Luiz Henrique

    A escalação do Hyouri não deixa de ser uma atitude ousada do Oswaldo de Oliveira. ALGUÉM tinha que entrar na posição, e os treinadores costumam serem conservadores. Poderia optar por Renato jogando adiantado, na base do toquinho, Elias na frente e talvez um ou dois garotos no segundo tempo.

    Preferiu ir logo de Hyouri. Como a referência são os treinos, ganhou esta titularidade mostrando futebol, porque os próprios companheiros o elogiaram. Vamos ver como se sai jogando. Acho que a torcida não deve pressionar muito. Esta estréia é muito importante na profissão de jogador de futebol. Pode defini-lo com uma boa opção ou pode demorar um pouco. Temos que tem ter paciência.

    Para o lugar do Seedorf(em eventual substituição ou descanso), vamos ver qual vai ser a atitude do Oswaldo. Escalar um garoto da base ou ir de Renato, no toquinho. Quanto ás finanças, acho que um ponto muito importante é negociar com o Fisco. Na Justiça do Trabalho, o Ato trabalhista terá que ser renovado por todos os clubes até 31 de dezembro. Acho que o Botafogo continuará participando. Mas, a questão do Fisco é cobrada pela dona do futebol brasileiro, em relação a Flu e Botafogo.

  • A distorção dos fatos com objetivos políticos fica evidente em alguns botafoguenses, o Josimar se diz botafoguense, mas parece-me mineiro e cruzeirense. Falar e não apresentar objetivamente a fonte da grana para efetuar as ditas contrações, o que fala, nada nais é do que jogar para galera! A exclusão do botafogo do ato trabalhista e da timemania, se deu porque no entendimento da justiça federal e do TRT, a diretoria do botafogo estava sonegando as receitas da cia botafogo para o pagamento do acordo firmado anteriormente BFR, só que o BFR e a cia Botafogo são pessoas jurídicas distintas, não tendo como se misturar o caixa, caso isto ocorra, como ficaria a escrita contábil? A distorção fica evidente em dois parágrafos, em um dos quais, ele afirma que o botafogo vendeu os jogadores e teve a grana penhorada, aí logo depois, ele vem e afirma: “Vendeu mas não pagou aos jogadores”. O botafogo só precisa daqueles pregão a comunhão entre os seus. Saudações Alvinegras !

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo