Faltou aquele algo a mais



Fala, rapaziada alvinegra.

O Botafogo perdeu neste domingo a chance de um resultado excelente. Não jogou mal diante do São Paulo, mas faltou aquele algo a mais para furar a retranca do adversário e dar alegria à torcida que compareceu em peso ao Maracanã.

Considero esse time do Botafogo extremamente bem arrumado pelo Oswaldo de Oliveira. Firme, dá poucos vacilos durante a partida. Mas talvez isso não baste. Claro que Seedorf é um gênio, mas já não é mais um garoto para decidir todos os jogos. No domingo ficou claro que o Alvinegro precisa se reinventar, até mesmo na maneira de jogar.

Rafael Marques vem sendo decisivo, mas com a saída de Vitinho virou meia. Ele até pode dizer que se sente mais confortável ali, mas não mostra isso. Dentro da área vinha marcando belos gols e dando vitórias ao Botafogo. Elias ainda não conseguiu mostrar grande futebol, mas tem a confiança do treinador. Alex também é uma boa opção.

Nos jogos da Copa do Brasil pode ser que o Botafogo nem sinta a falta de Vitinho e ganhe o torneio. Isso porque no mata-mata o que vale é o coração. Coisa que esse time já mostrou ter de sobra. Ah, e que fique claro, ninguém pode duvidar deste elenco vitorioso!



  • gilmar

    Reinventar três vezes em uma temporada fica difícil mas o senhor Oswaldo de Oliveira vai ter que tirar um bom coelho da cartola

    • ninguem pode duvidar da vontade dos jogadores e comissão tecnica em fazer o seu melhor,mais na minha opinião temos jogadores juniores ,que mereciam uma oportunidade .infelizmente vitinho é passado e não adianta lamentar o negocio e testar outras soluções ex.jeferson paulista-gege-otaviano yuri- dede não pode é mudar o esquema de jogo ,elias e alex tem que ser opção para o decorrer das partidas e para não se ter jogador sem ritimo de jogo monte um time b com os garotos e arrume amistosos e não se esqueça das multas contratuais corretas um abraço alvinegros e vamos acreditar.

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados Gilmar, Sérgio e demais colegas Alvinegros,

        Realmente os jogadores tem se esforçado e o Oswaldo tem conseguido manter um padrão de jogo, apesar das perdas. Porém, se quisermos continuar brigando pelo G-4 precisaremos de reforços para o meio-campo, onde perdemos muitos armadores durante o campeonato.

        Já que estamos sem dinheiro, deveríamos buscar reservas encostados na série A ou destaques na série B e C.
        Eu sugeriria os seguintes nomes para serem estudados:

        -Elias, meia, 30 anos, reserva do Atlético-PR;

        -Rodriguinho, meia/atacante, 25 anos, do América-MG;

        – Lucas Siqueira, meia/volante,24 anos, do Macaé-RJ;

        – Bruno Arrabal, meia/volante/lateral-direito, 21 anos, Duque de Caxias-RJ;

        – Renatinho, meia/lateral-esquerdo, 21 anos, Santa Cruz- PE.

        Obs: sugestão de reforços para nosso time sub-20: a dupla de ataque do Bangu: Daniel Rozen, 19 anos, torcedor do Botafogo e Igor Goulart, de 20 anos.

        O que vocês acham?!?

        Saudações Alvinegras.

    • Ontem, temi ter tido uma imagem tipo a da cana que foi espremida ao extremo e da qual não sai mais caldo.

      Claro que retranca de time grande é flórida (até de pequenos é complicada de ser furada) mas o Botafogo não criou nada de mais agudo no jogo. Ficou evidente que o rodízio no elenco já passou da hora pois a musculatura de todos ali está no fio da navalha.

      O risco de uma quebradeira em bloco no elenco é iminente e com isso, o time deverá vir na quinta voando para não deixar o bom resultado escapar (o momento do Coxa é ruim). Já reclamei diversas vezes aqui, mesmo quando ainda estávamos com Vitinho, que não temos elenco mas agora, todos estão vendo isso.

      Acho que, numa análise fria, tem que ir revezando atletas para que o grupo completo (o de titulares) possa estar apto a enfrentar o primeiro jogo da CB contra o Fl4mengo. Se Oswaldo for inteligente, passamos fácil por eles no primeiro jogo e aí, a CB será o caminho mais tranquilo, sem dúvidas. Este ano, brigar contra esta desgraceira de falta de grana e elenco reduzido e ainda, contra a sorte monstruosa do Cruzeiro, pode ser suicídio. Tem que atirar naquilo que parece mais tranquilo, no que está mais à mão.

      • FLAPENTATRIHEXA

        fala feffôa sumida?kkkk

        cuidado que o CRF qd disputa essa CB gosta de aprontar; ainda mais que não vem bem no brasileiro, vo6 tem que aproveitar mesmo no 1º jogo, pq o Elias( teu carrasco.kk), não vai jogar, meteu 3 na tua búlica pra valer 1, flala sério paretinha?

        agora falando sério, vc já viu o blog do Severiano, entrou uma turma de paulistas por lá, estão infernizando a galera, estava comentando por lá, e vc acredita que os teus amigos de camisa, pensam que sou Eu que fiz aquilo, acredita?…abraços

      • CARO WALACE BORGES, É CLARO QUE O BOTAFOGO NÃO TEM UM ELENCO QUALIFICADO PARA IR ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO E BRIGAR PELO TÍTULO, SÓ SE A SORTE NOS AJUDAR E O OSVALDO TAMBÉM ACORDAR E VER QUE O SEU ESQUEMA DE JOGO JÁ ESTÁ MANJADO, QUE O RAFAEL MARQUES NÃO É UM MEIA E NEM INSUBSTITUIVEL NO TIME COMO ELE TEM DEIXADO ATÉ O FIM DOS JOGOS MESMO SEM PRODUZIR PORRA NENHUMA EM CAMPO.

        O OSVALDO TEM QUE COLOCAR O SEEDORF COMO UM MEIA MAIS RECUADO, PORQUE ELE FICA MUITO MARCADO JOGANDO NA FRENTE COMO UM CENTRO AVANTE QUE A SUA IDADE NÃO DÁ MAIS PARA FAZER ISSO E AINDA MARCANDO NA FRENTE AS SAÍDAS DE BOLA DA DEFESA ADVERSÁRIA.

        COLOCAR OS LATERAIS JOGANDO O TEMPO TODO COMO ALAS, QUANTO MAIS AGORA QUE O TAL EDILSON NÃO JOGA PORRA NENHUMA, E O OSVALDO DEVERIA DESLOCAR O GABRIEL PARA ESTA POSIÇÃO, QUE MESMO IMPROVISADO É MELHOR QUE ESTE EDILSON, E TAMBÉM NÃO DÁ PARA VER O JULIO CESAR JOGANDO OS 90 MINUTOS LÁ NA FRENTE E DEIXANDO UM ROMBO LÁ TRÁS COM O DÓRIA FAZENDO DAS TRIPAS CORAÇÃO PARA COBRIR A LATERAL, SAIR NA CABEÇA DE ÁREA E NA ZAGA QUE QUALQUER HORA VÃO QUEIMAR O GAROTO, PORQUE VAI CHEGAR UMA HORA QUE ELE VAI FALHAR, NÃO POR SUA CULPA MAS PELO ESQUEMA ADOTADO PELO OSVALDO QUE É ADOTADO HÁ QUASE DOIS ANOS E NÃO SABE MUDAR OU CRIAR DURANTE OS JOGOS.

        O TIME QUE EU ESCALARIA NO ESQUEMA 4 – 4 – 2 É:

        RENAN

        GABRIEL, BOLIVAR, DÓRIA E JULIO CESAR

        MARCELO MATOS, RENATO SEEDORF E OTÁVIO

        SASSÁ E ALEX

        NA RESERVA: ANDREI, GEGE, JEFERSON PAULISTA, CIDINHO, ELIAS, RAFAEL MARQUES, LIMA E MAIS ALGUMA GAROTO QUE POSSA JOGAR COMO LATERAL DIREITO MENOS LUCAS ZEN E EDILSON QUE NÃO SERVEM NEM PARA RESERVAS.

        ACORDA OSVALDO E MUDA O SEU ESQUEMA QUE ESTÁ MANJADO HÁ MUITO TEMPO.

  • Manoel

    Concordo, o Rafael Marques estava sendo mais decisivo na frente!
    E por que não contratar outro meia? Tem que ser agora e logo! O campeonato não para!

  • André-BA

    Concordo com o comentário. Agora o Dória tá arrebentando! Sou mais ele do que o tal de Henrique que o Felipão convocou. Vamos detonar o Coritiba!!!

  • ninguem pode duvidar da vontade dos jogadores e comissão tecnica em fazer o seu melhor,mais na minha opinião temos jogadores juniores ,que mereciam uma oportunidade .infelizmente vitinho é passado e não adianta lamentar o negocio e testar outras soluções ex.jeferson paulista-gege-otaviano yuri- dede não pode é mudar o esquema de jogo ,elias e alex tem que ser opção para o decorrer das partidas e para não se ter jogador sem ritimo de jogo monte um time b com os garotos e arrume amistosos e não se esqueça das multas contratuais corretas um abraço alvinegros e vamos acreditar.

  • Orlando Sorares

    O QUE FALTOU NO JOGO DE ONTEM:
    VIMOS O BOTAFOGO JOGAR O SUFICIENTE PARA NÃO PERDER.
    O SEEDORF MOSTROU QUE ESSA MARATONA DE JOGOS, ELE NÃO AGUENTA.
    SEU RENDIMENTO FOI ABAIXO DE SUA CAPACIDADE.
    PRECISA DE MAIS VARIAÇÕES DENTRO DO ELENCO PARA MUDAR O JOGO. AS SUBSTITUIÇÕES SÃO SEMPRE AS MESMAS. TODOS JÁ AS CONHECE E NÃO ESTÃO SURGINDO O EFEITO ESPERADO.
    O OSWALDO, AO LONGO DO TEMPO JÁ DEVERIA TER MESCLADO MAIS NAS SUBSTITUIÇÕES; POR EXEMPLO, O JEFERSON PAULISTA, O DEDÉ, O SASSÁ E OUTROS DA BASE QUE LÁ ESTÃO. SE TIVESSEM VINDO SENDO APROVEITADOS COM FREQUÊNCIA , ESTARIAM APTOS A ENTRAREM A QUALQUER MOMENTO.
    COM A FALTA DE OPÇÕES, NÃO ESTAMOS VENDO O BRUNO MENDES NEM SER RELACIONADO E AINDA MAIS O BOTAFOGO EMPRESTA O HENRIQUE PARA O FUTEBOL ESPANHOL, DIMINUINDO AINDA MAIS AS OPÇÕES DENTRO DO ELENCO. ASSIM NÃO DÁ. ACHO QUE O PLANEJAMENTO ESTÁ SE DETERIORANDO A CADA DIA, TUDO POR CONTA DA FALTA DE DINHEIRO.
    QUERIA ENTENDER, COMO NO ELENCO, OS ZAGUEIROS QUE JOGAM PELA DIREITA, ERAM O BOLIVAR E O ANTONIO CARLOS, E O BOTAFOGO SE DESFAZ DO ANTONIO CARLOS; E O INTERESSANTE É QUE LI, QUE O ANTONIO CARLOS, PARA ASSINAR COM O SPAULO, DIMINUIU SEU SALÁRIO. SÓ ENTENDO QUE MELHOR GANHAR MENOS , MAS RECEBER. QUE GANHAR UM POUCO MAIS E NÃO RECEBER. SÓ PODE SER ASSIM.

  • OSCAR DIAS KNIGHTZ

    Vocês falam que o time não jogou mal? O time do São Paulo é horrível e nós não conseguimos ganhar, nós nos igualamos a esse timeco dos bambis. É preciso que essa diretoria INCOMPETENTE do Botafogo ao contratar jogadores o faça de maneir inteligente, não dá pra aguentar no elenco jogadores como Rodrigo Defendi, Elias, Alex, Edison, André Bahia, Yuri, Marcello Matos….Esses caras não tem qualidade suficiente para decidir um jogo, evitar uma derrota. Ontem o time errou um turbilhão de passes, passes curtos, passes fáceis, só o Lodeiro dever ter errados uns trezentos, façam-me um favor pra ganahar tem que ter capacidade e isso nós não temos, essa é a REALIDADE. O Botafogo tá cheio de jogadores barrelas.

  • Bruno

    Prezado Walace.

    Esse é o melhor time do Botafogo nos últimos anos, mas depois de varias percas no elenco, deveríamos ter mais 2 meias nesse time, peças de reposição que hoje só temos a garotada da base e na hora do vamos ver como Copa do Brasil e continuação do Campeonato Brasileiro, acho que não vai dar.

    Fico na torcida.

    Saudações Alvinegras.

  • DIOCLECIO

    Ontem faltou o gol, mas realmente o Oswaldo vai ter que rebolar para achar o time. E nos próximos 4 jogos ainda pior, porque não terá Lodeiro e não sei se o Seedorf aguenta. Agora se as opções são os garotos, Gegê, Hyuri, Bruno Mendes, tem que colocar para jogar. Só vai encontrar alguma coisa tentando. É torcer que não demore muito para achar, e quando achar não tiver mais chance de nada.

  • Marco

    Entendo que o renato já poderia fazer parte de um meio de campo junto com o Seedorf e lodeiro, mantendo o R.marques como atacante. Penso tb que o BRUNO MENDES já fizesse parte das poucas opções do nosso restrito banco. E sinceramente falando, vamos priorizar a copa do Brasil e poupar/testar jogadores no brasileiro.

  • gilberto

    visivelmente cansados, o time mostrou que é muito difícil manter um padrão o tempo todo com um grupo que se modifica a cada rodada, perdemos uma arma importante que era o chute de fora da área com Vitinho e não parece ter substituto a altura. Preocupa a situação pois no campeonato brasileiro em casa não vamos bem, muito empate e poucas vitórias, no próximo jogo será importante uma vitória se não começaremos a nos despedir da parte de cima da tabela e se tornará mais difícil o retorno.

  • andre

    O momento é de decisão, só faltam 6jogos para sermos campeão da Copa do Brasil, vamos fazer um pacto de união, pois chegou a hora de fazermos a diferença, que tal vc que ainda não é sócio torcedor fazer a inscrição no programa ? e pra vc que já é parabéns, mas ainda dá pra fazer um algo a + , em vez de presentear algum botafoguense da família ou amigo ( aniversários ,datas festivas e outros )com presentes comuns , de de presente um programa sócio-torcedor do Fogão tem planos a partir de 25,00 ( micharia ).

  • Marcelo/PA

    Caros,
    Se não me engano, o Lodeiro foi considerado o melhor driblador no campeonato mundial junior que ele participou. Ele também tem boa finalização. O Oswaldo tem que dar essa liberdade para ele, e dizer que precisa que ele seja aquele jogador do mundial que disputou. Para cadenciar o jogo já temos o Seedorf, então precisamos de alguém com o futebol mais “moleque”. E Lodeiro pode ser essa pessoa. E mais, Elias não tá dando certo. É bom jogador pro segundo tempo. E Alex também não tá muito bem, mas carece de uma sequência maior. O maior esforço que o clube tem que fazer é recuperar o Bruno Mendes, aí sim teremos um atacante de fato e voltaremos a sonhar com algo maior.
    SAN

  • Braulio

    Com a ausência do Lodeiro é hora de aparecer um novo nome! Jeferson, Gegê e/ou Hyuri agarrem a oportunidade que bola vocês tem! Avante Fogão!!!

  • Mozart

    O Bota mostra fortes sinais de queda de produção técnica. È só comparar o Cruzeiros, Corintians, Atlético PR e GrEmio, todos em ascenção e o Bota já é o quarto com tendência de 5ª a 6ª colocação.
    Lamentável mas é verdade.
    O Seedorf não tem pernas, e tem alguns jogadoes do time titular que tem nível de ´serie B.
    Minha estimativa é ficar entre 8º e 10º no final.

    • Ante a impotência do ataque sem reserva que se assemelhe ao que fazia Vitinho em campo – com infiltrações área-a-dentro, com fintas curtas e sensacionais, chutando forte até a média distância, abrindo situações de gol para os demais companheiros, para Rafael Marques principalmente.. enfim, o Botafogo vive uma dura realidade… vai aumentar o número de empates, vai ficar boiando até a metade da tabela, com mínimas chances de figurar entre os quatro primeiros à altura de dezembro….e vamos ficar vendo o Corinthians, Cruzeiro, Atlético-Pr, Internacional, Grêmio, dispararem na frente formando um bloco de candidatos de fato às posições destacadas do brasileirão, smj. e o Botafogo vai fazer um campeonato do “menos ruim” com Fla, Flu e Vasco “.e vamos secar NAUTICO, SÃO PAULO, PORTUGUESA, CRICIÚMA, PONTE PRETA E OUTROS ficarem na zona de rebaixamento até dezembro.

  • O OSWALDO JÁ TEM O JOGADOR PARA SUBSTITUIR O LODEIRO É O GEGÊ , MAS O SEEDORF VAI TER QUE FAZER IGUAL FEZ COM O VITINHO E ELE SERÁ O TITULAR DA EQUIPE , PQ O LODEIRO E O RAFAEL MARQUES MARCAM MAL E NÃO TEM VELOCIDADE , SÃO FÁCEIS DE SER DOMINADO E NÃO TÊEM VELOCIDADE PRO CONTRA ATAQUE , JOGAM COM PASSES CURTOS E DESLOCAMENTOS . O GEGÊ SÓ FALTA APRENDER A JOGAR COM PASSES CURTOS E DESLOCAMENTOS COMO FEZ O VITINHO , PQ ELE TEM VELOCIDADE PROS CONTRA ATAQUES .

  • DINHO FOGO ES

    TOMAR AQUELES GOLS AOS 50 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO,NOS LEVOU A VER O PRIMEIRO,SE DISTANCIAR. NÃO TEMOS MAIS ATACANTE QUE RESOLVE,E NADA SE FAZ PARA TER. ASSIM NÃO TEM JEITO, MAIS UM ANO PERDIDO. ESSA E NOSSA SINA,FAZER O QUE.

  • CASTRO ALVES LIMA

    UM JOGO EM QUE TODOS OS BOTAFOGUENSES SABIAM QUE SERIA DIFÍCIL,POIS O TIME DO SÃO PAULO ESTÁ SE ARRUMANDO.

  • carlos guimaraes

    eu nao gosto do oswaldo mas agora ele nao pode fazer nada com o elenco que tem .vejamos esta diretoria dizia que tinha 3 jogadores para cada posição e o que vemos e que nao tem pq os que ficaram nao tem experiencia para encarar um brasilerio no qual os principais clubes que estao disputando titulo tem banco de reserva e o botafogo so tem na sua grande maioria garotos .essa diretoria quer que o treinador faça milagre e ainda jogando tres vezes por semana nao da.por isso agora o oswaldo nao tem culpa nenhuma e sim esta diretoria que sabe vender e repor nada.saudaçoes alvinegras a todos botafoguenses.

  • FALTOU ELENCO,FALTOU CORAGEM DO TREINEIRO,PORQUE ELE NÃO REINTEGRA O BRUNO MENDES,O ESTE TREINEIRO DE M. TEM CONTRA O JEFERSON PAULISTA,SASSÁ,GEGÊ,HYURI E
    PRINCIPALMENTE BRUNO MENDES?CHEGA DE JOGADORES QUE NÃO PRODUZEM NADA COMO
    RENATO,LUCAS ZÉN,R.MARQUES, ELIAS E O BICHADO ALEX.
    ESTÁVA-MOS NO RUMO CERTO DO TÍTULO,MAS A GANÂNCIA DE SEMPRE DESTA DIRETORIA
    F.D.P.,DESTRUIU NOSSOS SONHOS,DESMANTELANDO TODO O TIME.
    O TIME JÁ ERA A CONTA DO CHÁ,SOBREVIVIA DE JOGADAS ISOLADAS DE VITINHO,LODEIRO
    E SEEDORF(QUE ESTÃO CANSADOS E EM PÉSSIMA FASE).E AGORA OSWALBURRO QUEM VAI
    CONTINUAR TE CARREGANDO NAS COSTAS,JÁ QUE O TIME NÃO TEM TOQUE DE BOLA NENHUM?
    ESTE TREINEIRO MUMIFICADO TEM RABO PRESO COM ESTA DIRETORIA SAFAD.,POR ISTO,
    NÃO EXIGE REFORÇOS QUE PODERIAM PELO MENOS OXIGENAR ESTE ELENCO E EVITAR A
    QUEDA PARA A SÉRIE B,NOSSO CONSOLO FOI O MASSACRE SOFRIDO PELO MENGUINHO,
    QUERIDINHO DA TV MULAMBENTA!!!
    VAMOS EXIGIR REFORÇOS JÁ,ANTES QUE A VACA VÁ O BREJO…

  • andrade

    Se não contratar uns dois jogadores de ataque e meio, com a falta constante do Lodeiro e Jeferson, vamos começar a perder pontos e dificilmente ficaremos entre os 4 primeiros ao final, lamentavelmente. A diretoria precisa agir. O que faltou foi força ofensiva, convenhamos que o Elias e o Alex são apenas medianos, sendo que o último está fora de forma. Aonde está o Bruno Mendes, porque não se investe nesse jogador, o que tem de errado.?

  • Marcelo

    Vamos chover no molhado : O elenco já era limitado . Com a saída de Felipe Gabriel , Andrezinho , Vitinho , Jadson , piorou . Alguém explique a situação Bruno Mendes ? Muitos jogos , cartões , contusões , convocações , rendimento ladeira abaixo . Os reservas estão bem abaixo e vai caindo na tabela . A diretoria pagou os atrasados , pouco adianta . Não tem milagre ! SAN

  • Com tantas saídas, infelizmente o Botafogo virou um time comum. Vai brigar pela meiuca da tabela. Precisamos de jogadores que façam a diferença.

  • Muitos aqui pedem a escalação do inoperante Alex! Não joga nada…Elias tb não pode ser titular do nosso ataque! Kd o Bruno Mendes? Edmilson, o reserva do reserva na lateral direita , não apoia o ataque! Seedeorf está cansadão, tornando o time lento…Quando entra o lentíssimo e ineficaz Renato , aí é que a coisa não anda mesmo!!! Pelo jeito, a luta é para ficar em quarto no Brasileirão !

  • Alvaro Luiz

    O algo mais não temos. Ficou a nítida impressão q o Botafogo atuou no seu limite máximo no segundo-tempo contra o São Paulo. E não é o suficiente para pensar em conquistas. Infelizmente a saída do Vitinho representa a perda desse “algo mais”. Ficamos limitados e infelizmente, como nos anos anteriores, tudo indica q o filme se repetirá. Criam-se expectativas… e depois a desilusão de um clube q hoje vive de uma tradição, mas não tem mais o tamanho de um campeão nacional.

  • Ivan

    Tá difícil, quem era primeiro já está em quarto, sem jogador, perdemos Felipe Gabriel, Andrezinho, Vitinho, Lucas, cidinho Gilberto e agora para os próximos: Lodeiro e Jefferson. A coisa tá feia pra nós. VAMOS VER…

  • Eraldo Santos Tag DF

    Estamos na briga, pessoal! Não duvidem do potencial desta equipe. Vamos com tudo!!!

  • DINHO FOGO ES

    JA ESTAMOS BRIGANDO E COM NOS MESMO. AGORA E BRIGAR PARA NÃO CAIR. O QUE ME PARECE E QUE NÃO TEMOS PODER DE REAÇÃO. E TRISTE MAS E VERDADE.

  • jose carlos Monteiro

    Volto a dizer que é imprescindível que a torcida faça campanha para que lotemos os estádios onde o Botafogo jogar, não em apoio a diretoria mais em total e irrestrito apoio aos jogadores que apesar de todas as adversidades enfrentadas vem lutando com todas as forças e total hombridade honrando nossa camisa e história.
    Temos além da obrigação de invadir o maraca temos de ter a humildade não só demostrar a nossos guerreiros que estamos com eles mais também aplaudi-los de pé pela sua dedicação e profissionalismo com o qual vem demonstrando dentro e fora de campo. Temos de aplaudir e agradecer: o roupeiro, os massagistas, os preparadores físicos, os auxiliares técnicos, o técnico Oswaldo de Oliveira pela sua persistência independentemente de sua teimosia e diferenças do passado pois tem demonstrado sapiência para lidar com tantas dificuldades. Encher o maraca é nossa obrigação em resposta a toda essa dedicação e se alguém merece duras críticas, vaias e hostilização, esses são unicamente essa diretoria omissa descompromissada com o Botafogo que o usam apenas como trampolim almejando uma vida na nossa podre e deteriorada política. É preciso que tomemos esses atletas nos braços da torcida pois só assim acredito que o Botafogo resistirá até o fim do mandato deste que se diz presidente do clube de maior e mais linda história do futebol brasileiro. Contra tudo e todos o Botafogo vem através de sua comissão técnica encontrando aquele algo mais para vencer, quando ttudo parece estar em rota de colisão com seus anseios. Vamos lá torcedores vamos fazer campanha e encher todos os jogos nós somos o gás que esta falatando nessa reta final do turno. Essa é minha humilde opinião.

  • Wilbert

    Vamos novamente entrar na estória da sul americana,sem chances de nada,uma pena dessa vez dava pra ganhar até o brasileirão se o elenco fosse mantido.

  • henriqui reina

    Chegou a grande oportunidade para o menino da base, quando entrar, vai ser difícil de sair. Estou falando do Gegê. Abraço

  • cachorro louco

    Jeferson Paulista, Hyuri e Sassá ….são os “algo a mais” (à disposição)! e Bruno Mendes quase à disposição. Eu acredito no FOGÃO. A imprensa niilista com o BOTAFOGO F.R. irá se render a estrela solitária…..EU ACREDITO e TENHO DE ACREDITAR…(nem poderia ser diferente) FOOOOOGO.

  • Nilton

    Não tem nada errado! Time nenhum no Brasil fica em primeiro o campeonato todo! Neste campeonato qualquer equipe pode em apenas duas rodadas sair do primeiro para o quinto ou sexto lugar. O Botafogo está em quarto por diferença de um gol, a apenas um ponto do segundo e 4 do terceiro. Parece que só o Botafogo vai perder neste campeonato e o resto vai continuar ganhando. Se o Cruzeiro já é campeão então é porque ele vai ganhar as 22 partidas que lhe restam. Eu já esperava por isso, pois brasileirão é assim mesmo. Existe uma equipe de profissionais que está lá dentro do clube também atenta aos diversos momentos diferentes que todos os times passarão. O time está bem. Empatar com o São Paulo não é nenhum desastre, eles são uma grande equipe e nenhuma fase ruim dura para sempre em grandes clubes, tanto que eles já estão há quatro partidas sem perder. Venceram o Flu, quase ganharam do Fla, empataram com o terceiro e quarto colocados do campeonato. Então pessoal não procurem poço para o Botafogo, senão corre-se o risco de achar e aí sim a coisa desanda. Vamos manter o momento de apoio, de jogadores responsáveis, de bom astral, de campeões que somos. Se a preocupação é o descanso para os atletas, saibam que todos os times terão este problema, o descanso virá naturalmente com as contusões, suspensões, etc. Nenhum time ficará sem os 11 ao mesmo tempo. Este papo de elenco é conversa de boi tatá, os reservas do país inteiro não são tão salvadores como falam. Ganhamos do melhor das américas com alguns dos nossos reservas jogando. Futebol não é só quem tem mais nome, é quem tem mais responsabilidades, mais profissionalismo, vontade e meta. Tudo isso nós já provamos que temos. Eu não vou contribuir para que um trabalho com tanto empenho, contra tudo e contra todos, caia por terra apenas por falta de reconhecimento a um grande grupo de profissionais que já deu provas de dedicação e vontade de vencer, honrando nossa belíssima história de glórias.

    • Wilian

      Assino embaixo.

  • marcelo

    caros amigos

    Estamos disputando o campeonato mais dificil do mundo em função de várias circunstancias não bastasse isso o nosso time tem as suas limitaçoes principalmente financeiras e estamos a cada dia enfrentando uma nova dificuldade e mesmo assim estamos entre os quatro melhores e ganhamos o direito a proxima fase da copa do Brasil eliminando bom time do Atletico vamos a acreditar mas sendo realistas e adequar as nossas expectativas, a diretoria deveria se livrar desse peso morto chamado Renato e o treinador inserir rapidamente os garotos no time não vejo nenhum time nesse momento tão melhor que o botafogo tenho acompanhado o jogos das outras equipes, desejo boa sorte ao treinador e agilidade da diretoria vamos acreditar em dias melhores.

  • Nosso botafogo e um verdadeiro balcao de negocios anunciou que compra vende memo que prejudique o clube mas temos um presidente que sabe que a odontologia hoje esta dificil ganhar dinheiro tem que aproveitar estas opotunidades com a venda de jovens valores ,quem sera o proximo ,quanto o jogo contra o Sao Paulo o Alex nao pega nen time da terceira divisao nunca foi titular horrivel o Edilson 10 passes errados e fala em ser titular por isso o Wanderlei Luxenburgo ficou doido para ficar livre deste jogador ja o Seedorf acho que a falta de concentraco o esta fazendo mal mostra cansaco mal nos tres ultimos jogos pode ser a falta de vitinho ,qto o Oo o fiz muitas criticas atualmente faz o que pode ja que estamos despencando na tabela .

  • Diego Santos

    Eu até acredito, mas o time realmente precisa arrumar um novo jeito de jogar, surpreendendo o adversário, sem falar que há vários jogadores encostados em alguns clubes que poderiam fzr a diferença para nós ex: Henrique, Tinga, Elias, Bolatti, Pedro Oldoni, Bruno Rangel etc. União Alvinegra já!!!

  • Diego Guimarães

    Eu até acredito, mas o time realmente precisa arrumar um novo jeito de jogar, surpreendendo o adversário, sem falar que há vários jogadores encostados em alguns clubes que poderiam fzr a diferença para nós ex: Henrique, Tinga, Elias, Bolatti, Pedro Oldoni, Bruno Rangel etc. União Alvinegra já!!!

  • SAPORECADICOLATINA

    VAMU PRA CIMA DELES FOGAO…. O NEGOCIO E NAO SE INTIMIDAR E VOLTAR A VENCER. NA QUINTA REENCONTRAREMOS A VITORIA 2X0 SOBRE O COXA. TEMOS TIME PARA CONQUISTAR A COPA DO BRASIL E O BRASILEIRAO. OTIMISMO E BOLA PRA FRENTE COM MUITOS GOLS FOGAO. SUA ESTRELA SOLITARIA ME CONDUZ…

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Estive no Maracanã no Domingo, assim como quase 29.000 torcedores presentes( foram um pouco mais de 23.400 pagantes, em torno 5.000 gratuidades, socios torcedores). Jogamos contra um São Paulo que veio para empatar, não tomar gol, fechadinho. No meu entender faltou velocidade para atacar, os caras se postaram lá atrás e só sairam em raros contra-ataques. Não tivemos velocidade para pegar a defesa deles desarrumada. Temos no elenco esse garoto Sassá, que na minha opinião deveria ter entrado no lugar do Elias, e não o Alex, que foi trocar 6 por meia duzia, não tem arrancada, é lento, facil de marcar. O Botafogo tinha um esquema de jogo montado com a velocidade do Vitinho, se quizer manter o mesmo padrão de jogo, no elenco o jogador mais proximo a isso, é o Sassá, é novo, tem velocidade, bom dominio de bola, pode aparecer pelos lados ou em diagonal em lançamentos que pegam a defesa adversaria desfeita. O Elias e o Alex são jogadores mais pesados, com caracteristicas diferentes. Temos ainda a chegada desse garoto, Hyuri, se foi contratado tem que jogar, mostrar ao que veio, se for ganhar só para treinar e sentar no banco, não faz diferença, serve ou não serve, coloca no jogo e ve, se não servir dispensa. Outro que pode ser aproveitado é o Bruno Mendes, é um bom jogador, brigamos para mante-lo (Lembram?), estava machucado, com problemas, se está 100% fisicamente, tem que colocar e pegar ritmo de jogo, melhor que Elias e Alex com certeza é, não se desaprende a jogar bola. Agora na lateral direita estamos quebrados, Lucas acho que só ano que vem, este Edilson é muito fraco, não dá, vi uma sugestão de deslocar o Gabriel para lateral direita, por que não? É no sacrifico, tudo bem, mas para sermos campões, o Osvaldo vai ter que reinventar o Botafogo. Lucas Zen também não rende, tem o Gege, testa também. Foi assim que descobriu-se Doria, Gabriel, Vitinho e cia, bota a garotada para jogar, que não nenhum torcedor vai reclamar, domingo ouvi varias pessoas indagando dentro do estadio, por que não colocou o Sassa? Para com velocidade abrir a retranca do São Paulo. Acho que foi este “algo a mais” que faltou: ousadia. vamos ousar, arriscar, coloca Bruno Mendes, Sassa, Hyuri, vamos partir para cima, é assim que metemos 4 no campeão das americas, e passamos na Copa do Brasil, que empatando não se chega a lugar algum, os times que comemoram empate, brigam para não cair, é só olhar a tabela. Se queremos ser campeões, vamos atacar, vamos para cima deles Fogão.
    SOU BOTAFOGO.
    Saudações alvinegras.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo