Vitinho negociado, torcida irada



*Texto de Alexandre Braz

Caros botafoguenses!

Vitinho, uma das maiores revelações do Botafogo nos últimos tempos, está indo para o CSKA Moscou. A torcida está revoltada, muitos com a diretoria outros com o jogador.

Nessa hora, para o torcedor, é muito difícil entender, aceitar que um jogador revelado no clube opte por uma oferta financeira melhor, mudar de país, pensar no futuro. Para mim, é uma pena que percamos nossos jogadores tão precocemente. Mas esta é a realidade desde que eu comecei a acompanhar o futebol.

Vemos muita conversa, muito se fala sobre “segurar” os jovens, os craques, mas na realidade, clubes, entidades e governos nada fazem para que esta realidade mude.

E o Botafogo? O que poderia fazer? Não sei! Ter uma multa maior para proteger o seu jogador? Talvez, mas os russos têm dinheiro até demais e se o jogador quisesse ir, nada poderia ser feito.

Para pensar no mais importante, o time do Botafogo, a campanha do Botafogo no Brasileirão e na Copa do Brasil, Oswaldo de Oliveira, o melhor treinador que o clube poderia ter em momentos tão difíceis, terá dificuldade de rearrumar a equipe. Perdeu muitos jogadores e agora mais um. Um importante. Mas vamos esperar para ver. Vamos ver ver se a diretoria consegue trazer alguém para repor mais esta perda.



  • Adalto odon

    Não viaja, o Osvaldo é um bom de um F.D.P. e esse presidente não vale porra nenhuma,diretoria horrível e ainda querem torcedores no estádio e sócios torcedores.

    • valdinar

      disse tudo Adalto… o botafogo vendes suas revelações como time pequeno… igual a ponte preta, portuguesa e etc…

      • Bento Pereira

        Há 10 anos o Botafogo retornava à primeira divisão sob o comando de Levir Culpi.
        O clube estava repleto de dívidas, com jogadores de empresários nas divisões de base, sem um lugar para treinar, sem patrocínios, sem um estádio que suportasse toda a sua torcida e com jogadores pedindo para não atuar mais pelo clube devido aos salários atrasados. Não tinha água em Caio Martins para o banho dos jogadores e o material de treino era velho e rasgado.
        Durante este período, embora muitos torcedores consideram incompetentes, as diretorias vem trabalhando buscando soluções para as mais diversas dificuldades enfrentadas pelo clube.
        Muitos jogadores medianos foram contratados, valorizados e negociados sem que o Botafogo ganhasse nada. Qual foi o benefício??? Respondo: Benefício técnico. Os times foram sendo montados, participavam dos campeonantos e pouco a pouco as coisas foram acontecendo. As dívidas começaram a ser administradas, patrocinadores começaram a querer expor suas marcas na camisa, jogadoresm começaram a acreditar que receberiam os pagamentos e aceitavam jogar pelo Botafogo.
        Hoje o Botafogo tem a sede General Severiano estruturada, modernizada e funcional. Tem um parque aquático que é referência, Obteve o Engenhão para abrigar sua torcida, Conseguiu licenças para construir o CT da base em Marechal Hermes e um terreno para o CT dos profissionais em Vargem Grande. Isso sem falar no Caio Martins.
        O plantel do Botafogo é composto por jogadores diferenciados e cobiçados. E, atualmente, o Botafogo LUCRA COM A VENDA DE JOGADORES.
        Alguém lembra do JOÌLSON??? Saiu de graça para o São Paulo… E o CORTEZ??? Saiu para o mesmo São Paulo por seis milhoes de dólares …Assumiu a posição o reserva MÀRCIO AZEVEDO que, foi vendido para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, por aproximadamente R$ 7,8 milhões. Alguém consegue enxergar a diferença??? Isso se chama estruturação, organização, trabalho.
        Tudo está perfeito??? Claro que não. Mas estamos crescendo…
        Ficar chorando pitangas e vestindo o véu da viuvez derrotista não vai nos levar a lugar nenhum.
        O Vitinho saiu??? E dái??? Quem era o Vitinho há dois meses??? E quem garante que ele será alguma coisa no futuro??? Torço para que seja o novo Neymar, mas hoje ele é uma promessa, nada além disso…
        Fazer o papel de coveiro do Botafogo não é função da torcida. Já tem muita gente na imprensa, no judiciário e no mercado para isso.
        A função da torcida é incentivar, acreditar no improvável.
        É possível um ser humano comum esticar a mão e tocar tocar em uma estrela??? Não! Isso é privilégio dos botafoguenses. E para isso é só colocar a mão do lado direito do peito. É esse fogo no meio peito, que nunca vai se apagar…
        Saudações Alvinegras!!!

        • Hilton

          Valeu Bento! É isso ai, botafoguense de verdade sempre vai defender o glorioso. É muito triste ver pessoas que se dizem torcedoras e amantes do glorioso dizendo que acabou o amor por causa da venda do Vitinho. Nosso amado time está acima disso. Temos que valorizar o que é nosso e nosso é o fogão, campeão estadual com méritos. A urubuzada quer é isso mesmo uns bobos depondo contra o patrimônio, enquanto eles que não ganharam nada este ano confiam naquela porcaria de time até de baixo d”água. E o vitinho não foi leal ao Bota podia ter esperado um pouco como fez o Neymar, mas é burrro, vai pastar.

    • CASTRO ALVES LIMA

      PERAÍ!A CULPA NÃO É DO BOTAFOGO E SIM DO FECHAMENTO DO ENGENHÃO QUE QUEBROU AS PERNAS DO PLANEJAMENTO DO CLUBE,OU VC SE ESQUECEU???E TEM OUTRA:O BOTA QUIS AUMENTAR A MULTA HÁ MESES MAS O VITINHO ESTAVA IRREDUTÍVEL !!!!!!!

      • Pedro L

        Há meses nada. Só procuraram o renegado depois de receberem propostas. Deveriam ter aumentado pra 200 mil quandoo primiro time ofereceu 5 milhoes de euros, mas não e como sempre mostraram sua incompetencia e amadorismo. E quanto ao Engenhão todos sabem que o presidentista é do PMDB e arriou as calças pro Paes e sua corja do Maracanã. E pra piorar não acionou ninguem e deu satisfação a torcida. Geral está saindo do socio torcedor. Eu continuo lá, mas não sei até quando. Revelar e doar jogador é politica de time de terceira divisão.

        • Fernando Pedro

          Concordo com vc Pedro. A culpa é da incompetência dessa diretoria de merda sim. Moro em Brasília e não irei nos 2 jogos que acontecerão aqui. Eu e meu filho íamos nos tornar sócios torcedores, agora não vou mais. Quero que foda-se esse bando de filho duma égua.

          • regys amaral

            fernando pedro

            parceiro eu tambem pretendo em tornar socio torcedor,
            mas como se não temos direito a opinar nas contratações ou

            vendas de jogadores,quais são os direitos do socio torcedor?
            apenas pagar e ficar calado.

            se o clube ao menos fizesse uma enquete para saber se tal contratação agrada ou não.

      • CARO CASTRO ALVES, AINDA BEM QUE VOCE NÃO É O POETA, PORQUE NINGUEM IRIA LER AS SUAS POESIAS.
        O BOTAFOGO NUNCA TEVE PLANEJAMENTO COM ESTA DIRETORIA E ESTE PRESIDENTE MAURÍCIO SONÇÃO, QUE O ÚNICO PLANEJAMENTO QUE TEVE ERA COM NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS E O ANDERSON BARROS DE TESTA DE FERRO.
        O BOTAFOGO DESDE O BEBETO DE FREITAS MANTINHA O ATO TRABALHISTA PARA EVITAR PENHORAS DA JUSTIÇA DO TRABALHO E DE FORMA ESTRANHA DESDE JULHO DESTE ANO O BOTAFOGO DEIXOU DE CUMPRIR O QUE VAI LEVAR O CLUBE A FALENCIA E SEM JOGADORES.
        COM ESTE PRESIDENTE QUE CONTRATA UM RAFAEL MARQUES DE 31 ANOS E CONTRATO DE TRES ANOS COM SALÁRIO DE 250 MIL POR MES É PROVA DE UMA DAS TRANSAÇÕES ESTRANHAS E PAGA SALÁRIOS DOS JOGADORES REVELADOS NA BASE COM SALÁRIO DE 30 MIL COMO É O CASO DO VITINHO QUE ELES SABIAM QUE IRIA SER COBIÇADO PELOS CLUBES ESTRANGEIROS, E DEU NO QUE DEU.

        O ENGENHÃO NUNCA DEU LUCRO AO BOTAFOGO COM ESTA ADMINISTRAÇÃO E DIZER QUE A PERDA DO ENGENHÃO É A CULPADA PELOS PREJUÍZOS É PURA FALÁCIA DA DIRETORIA QUE ESTÁ COM O ENGENHÃO HÁ QUATRO ANOS E NÃO SOUBERAM ADMINISTRAR.

        AGORA VAMOS VER ESTA DIRETORIA TRAZENDO JOGADORES DE EMPRESÁRIOS DE SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO GANHANDO MAIS DO QUE OS GAROTOS REVELADOS NO CLUBE, QUE ACREDITO QUE O ELIAS TENHA SALÁRIO MAIOR QUE O VITINHO, GABRIEL, CIDINHO E OUTROS.

        ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES O QUE TEMOS QUE PEDIR É A SAÍDA DO MAURÍCIO SONÇÃO E A VOLTA DO BEBETO DE FREITAS, PORQUE ESTE CARA VAI FALIR O CLUBE ASSIM COMO DEIXARAM O MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI QUE APOIARAM A REELEIÇÃO DESTE PRESIDENTE OMISSO E DEBOCHADO DANDO DESCULPAS ESFARRAPADAS.

        NÃO ADIANTA VENDER OS JOGADORES PARA PAGAR SALÁRIOS DO OSVALDO DE OLIVEIRA QUE É UMA FORTUNA, RAFAEL MARQUES, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, EDILSON, RENATO, DEPTO JURÍDICO INCOMPETENTE COMO TODA ESTA DIRETORIA.

        TEMOS QUE AFASTAR OS SANGUESUGAS DO BOTAFOGO QUE HOJE SÃO CONSELHEIROS, SÓCIOS BENEMÉRITOS QUE SÃO MONTENEGRO, ROLIN, MAURO NEI E OUTROS QUE SÓ FODEM O CLUBE HÁ ANOS.

        FORA CAMBADA DO BOTAFOGO JÁ!!!!!!!!!

    • Fogão Chinelão

      Quem nasceu para ser chinelo jamais vai ser chapéu. Começou a liquidação. Nos aguarde segundona, pois já estamos indo a passos largos.

      • Wander de oliveira ribeiro

        Eta FOGÃO DE M,,,,,,framengo com time de M esta levando 50.000 no maraca hj e vc vai continuar reclamando da DIRETORIA para justificar sua ausencia em apoiar,,,ta magoado ta?

    • joaquim

      Sou corinthiano, mas é uma lastima o clube perder o jogador assim, porém a Diretoria não tem culpa. A culpa é dos políticos e da CBF que não fazem nada para mudar a situação. Essa Lei Pelé acabou com os clubes brasileiros que não tem poder nenhum e é quem põe o atleta na vitrine. Está na hora dos clubes e torcedores se unirem e exigirem mudanças por parte dos políticos mechendo nessa Lei Pelé. Precisamos exigir também que se crie a liga do futebol brasileiro, pois enquanto a CBF fica Rica os clubes ficam mais pobres.

    • Edivar Caetano

      Boa noite. Concordo plenamente. Mandei para Lancenet, para Blogueiros daqui e parte da Imprensa ( aquela que não torce para o time global) sobre esta Diretoria de ” Grandes Marketeiros”. Vendilhões! Venderam já 11 Jogadores de bom nível, fora outros. Imaginem este time hoje com Loco Abreu, Herrera, Marcio Azevedo, Andrezinho e Fellype Gabriel(cai-cai)? Mas sinto vontade de solicitar desculpes ao craque Seedorf, pelos incompetentes que temos. Seedorf ficará até o final do ano, apenas com garotos Juniores que irão saindo um a um. E a “Múmia” vai dizer: Estamos caindo porque não tive reforços” E sua “gatinha” vai concordar. Mas, os grandes e verdadeiros Botafoguenses, empresários, artistas e colunistas largaram a frente de nosso barco. E boa parte de nossa Torcida, no Rio, que poderia e deveria agir como corintianos, Palmeirenses, SãoPaulinos, Atleticanos e Cruzeirenses, com resposta forte a estes Vendilhões, infelizmente ” SE CALA”. Este Fogão é o FEIRÃO DO ASSUMPÇÃO com seu coleguinha Oswaldinho. Não cairemos para a Segundona; temos um Camp. (ic) Carioca; Mas, teremos talvez um consolo: Sul-Americana e quem sabe mais um Mandato para a “Tiurma” do Marketing. Sequer conseguiram um patrocínio ca Caixa como os Times que tem. Fui…….Após 50 anos de torcer, só lamento. E vem este “Chiquinho Fonseca” dizer que não sabia….rsrsr AH, Lulinha…. De Juiz Fora…Abraços aos irmãos botafoguenses! Só sofremos….

      • Wander de oliveira ribeiro

        Falou, falou, magoado e a solução meu amigo, esta dividas não foram criadas agora,,,bola de neve, não to querendo defender atual diretoria, tem muitos erros, com que apoio nossa torcida faz…12% de renda e socio torcedor, 38% da Globo, voce quer milagres,,,,FRA com um time de M, ta levando 50.000 hj no maraca,,,,,e ai???????????????

    • Wander de oliveira ribeiro

      Adalto você esta de parabéns pelos comentários, a Diretoria esta administrando dividas antigas de um clube que vivia lá em baixo da tabela..e agora com toda BURRICE da Diretoria e dividas está disputando sempre a parte de cima e a nossa torcida corretíssima em não apoiar, errada é a torcida FRAMERDA que com o time de M…ta levando apoio e quase 50.000 na maraca hj.
      Antes disputavamos parte de baixo da tabela;
      Antes pediamos jogadores do mesmo jeito;
      Antes as dividas, penhoras e ameaça de prisão do Presidente aconteciam….
      Mas vamos culpar atual DIRETORIA POR TUDO QUE ESTA ACONTECENDO e, olha que acho que tem muitos erros sim, mas, não é criticando apenas por criticar que iremos resolver a situação…..mas, facil e justicar ausencia em campo e gozações de outros torcedores…
      Com relação Vitinho, ja foi,,,,,paciencia, felipe Gabriel, Andrezinho, Jadson também seguiram seus rumos,,,e nem por isso,,,,,,perdemos o foco,,,nossa torcida ta muito delicada, magooooa com facilidades,,,,,,

    • Fogão Chinelão

      E o pior de tudo isso é ficar sem uma moeda furada. Essa diretoria não é FDP não, é burra mesmo sem querer ofender os burros.
      QUEM NASCEU PARA SER CHINELO JAMAIS SERÁ CHAPÉU.

    • Sr.WALACE, É MAIS FACIL O SARGENTO GARCIA PRENDER O ZORRO, DO QUE O BOTAFOGO TRAZER ALGUEM PARA O LUGAR DO VITINHO, MAS O PIOR AINDA É SABER, QUE O CLUBE FICOU SEM O ATLETA, E VAI FICAR SEM DINHEIRO, MAS TUDO POR FALTA DE COMPETENCIA DE ADMINISTRAÇÃO DENTRO DO CLUBE, AGORA CABE AO “CONSELHO DELIBERATIVO”, PEDIR EXPLICAÇÕES.

      ALEXANDRE MOLLÉRI

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    A saída de Vitinho , já era pedra cantada !
    Vcs não acham estranho , a contratação de um tal de hyuri , sem a mínima necessidade ?
    Já era esperada , alguma trairagem dessa diretoria descarada !
    É mais um dinheiro que vai pro saco !
    Kd o dinheiro da venda do Jadson , do Marcio Azevedo ? Isso sem contar o do Andrezinho , do Felipe Gabriel …
    Porra , são um bando de incompetentes , traíras e graneiros !
    Não pago mais o meu título de sócio torcedor !
    VÃO TOMAR NO C….

    • Vinicius Eloy

      Diretoria amadora! Já rasguei meu carnê de sócio-torcedor! Não vão ver mais 1 real do meu bolso!

      • Filipe

        NEM EU! NAO DOU MAIS MEIO CENTAVO! BANDOS DE FDP!

      • Alan

        SOU BOTOAFOGUENSE E ESTOU REVOLTADOOOOOOOOOOOOOOO! Diretoria FDP! O melhor que faz é cancelar esse sócio -torcedor que sempre vai para o bolso dessa diretoria graneira, mercenária e incompetente!

        Ano passado vendeu os prioncipais jogadores: Maicossuel. Elkesson, Herrera e Loco Abreu e ficou a ver navios, esse ano já foi Jadson, Márcio Azevedo, Phyllipe Gabriel, andrezinho e agora o Vitinho, a maior revelação do clube nos últimos tempos!

        JÁ CANCELEI O MEU SÓCIO TORCEDOR!

        a torcida NÃO É PALHAÇA! A diretoria abusa, usa e abusa do dinheiro do clube, pensam que somos otários?

    • Edivar Caetano

      Marcos, parabéns. estás certo. Olhe só, sem querer ficar relembrando: Estes VENDILHÕES, como Lulinha e sua “tiurma” nos enrolaram com “cestinhas basiquinhas”. Venderam em pouco tempo: Cortês, Marcio Azevedo, Fábio F, Caio, Maicossuel, Jadson, Herrera, Antonio Carlos, Andrezinho, Fellype Gabriel, e nosso grande jogador – LOCO ABREU – Basta ver quantos gols ele fez em comparação ao “Poste Chinês”. Aquela CAVADINHA no Timinho Global, foi demais. Para onde foi TODA A GRANA???? Pagando dívidas? Exceto Seedorf e Bolivar quem contrataram? Cadê o “Grupo de Apoio” com a grana? Um Bando de Abutres, isto sim. E venderão até o final de ano, Jeffeson, Dória, Gabriel e outros que estão no Banco..Sabia que o Time de Juniores foi a três Torneios? Negócios já estão sendo realizados. Perdemos às vezes Jogadores que a Torcida nem vê direito. E a Dona Modelo e a Dona Vitin ainda vêem falar dos Torcedores….Esta Múmia (ténico p isto mesmo– ténico ) NÃO pediu um reforço ( e tínhamos o Engenhão com seus dinheirinhos ) no início destes Campeonatos. Muitas vezes ganhamos pela capacidade de Jogadores e do “Pantera Negra” JEFFERSON ( Melhor do Brasil). Mas, são craques no “Marketing pessoal”… E sairão tranquilos, ricos cada vez mais e o Botafogo enterrado em problemas. esperem para ver….Afinal conheço disso a 50 anos….rsrsrsr Grato para quem ler.

    • jcaavelar

      Caro,
      Marcos Cavalcanti , Acredito que deve esta fora de foco sobre o Botafogo, e esta Diretoria que esta fazendo um bom trabalho, Qualquer um jogador, ou seja garoto quer fazer seu Pé de
      meia, a diretoria quis aumentar, salários e a multa e ele não quis, Botafogo tem varias Dividas,
      trabalhistas, e previdenciárias,de mau contratações, anteriores, e quem colocou ou fez de baixo,
      tapete, ou esta no conselho, ou na administração do Clube….,

      Veja bem, procure conhecer seu Clube e sua historia, pois estamos numa guerra para nos,
      manter, e só os Torcedores de Alma e coração Alvinegro pode e tenta Salvar, mais fica difícil com ,
      com torcedores como vocês que só sabe falar e reclamar aja visto a campanha de sócio torcedor, uma vergonha…. 27 mil, haaa, Andrezinho e Felipe Gabriel, o dinheiro ném entrou na conta do Botafogo foi penhorado….
      Ai meu nobre as dividas Trabalhista e previdências, estão lá se não temos torcida ném quando,
      tínhamos o Engenhão que gerava em torno de 12/15 mil e olha que já teve 3mil, como vamos pagar nossa folha de futebol, próximo de 4/8 Milhões, sem falar para vocês Raphael Marques, entre outros teriam que esta fora do Botafogo,

      Parem de reclamar, o Vitinho ta indo para fazer o pé de meia os garoto já são levados da base,
      quanto chega já tem valor estabelecidos, todos são assim, só times como estruturas do Inter, São Paulo, grêmio, que tem Olheiros e tem 100%, veja o caso do santos…………

      • Marcos Cavalcanti

        Caro irmão de camisa :
        Tenho como diretriz aqui nesse blogue , NUNCA ofender qualquer irmão de camisa , mesmo que o mesmo discorde de minha opinião.
        Em virtude do exposto , gostaria apenas de te parabenizar pela defesa apaixonada que faz da diretoria , que por sinal , é contestada pela maioria da torcida .
        Fica apenas uma sugestão : Ao término dos seus compromissos com diretores e o presidente incompetente , que tal vc passar a defender a quem ama realmente o nosso clube ?
        Creio que os nossos torcedores , se sentiriam realmente representados por vc , visto que pudemos observar o ardor com que se refere ao presidente e sua corja , esperando a recíproca da sua parte .
        Um abraço e saudações alvinegras.
        P.S.
        Sou sócio proprietário do fogão a 40 anos , colaboro como sócio torcedor e tenho DIREITO A VOTO na próxima eleição do clube.
        A$$ombração pode esperar
        A tua hora vai chegar !!!!!!!!!

    • Wander de oliveira ribeiro

      Todos certíssimos…todos magoados,,,FRA com time de M,,, ta levando 50.000 no maraca hj,,,,,vamos todos cancelar nossa partipação no socio torcedor e deixar de ir aos estadios, assim resolvemos a situação vez,,,,,TORCIDA DE MERDA, não sabe nem reclamar e achar que a situação é só nossa e é facim facim resolver dividas acumuladas,,,PARABENS

  • SAPORECADICOLATINA

    E uma boa pro Vitinho. Mas pro FOGÃO NEM TANTO. PENA MAS AGORA E AVEZ DO ALEX BRILHAR. ELE PARECE COM CRIS RONALDO. TEM TUDO PARA ESPLODIR. PRA FRENTE FOGÃO. SUA ESTRELA SOLITÁRIA ME CONDUZ.

    • 17 canil

      ta de sacanagem ne, cr7 nessa idade ja fazia chover, o alex e um bom jogador mas comparalo ao cr7 e uma brincadeira kkkkk

  • paulo cesar oliveira

    A saída de todos os jovens com potencial é inevitável . Se todo ano levam centenas de jogadores medianos que fraquejam e logo voltam, imaginem um talentoso como o Vitinho ! Mas não foi uma saída muito inteligente, acho que os sanguessugas lucrariam muito mais dentro de mais uns seis meses, com uma melhor valorização. O Botafogo é realmente uma tremenda vitrine. O cara era reserva no começo do ano e tinha muito ainda que aprender para juntar ao seu talento e se formar como um fora de serie mas falou mais alto a origem pobre e a conhecida orientação do povo brasileiro a dinheiro, viram o monte de grana e logo esqueceram o que mais poderia ser feito. Que padrão de vida ele tinha lá no Alemão que justifique essa pressa em pegar essa proposta ? Enfim, desejo que tenha muito sucesso onde vá e que sempre se lembre que jogou num time que valoriza jogadores, não títulos.

  • Manoel

    Alexandre,
    Concordo plenamente!
    A Diretoria (se ela realmente existir) tem que reforçar o elenco logo com 2 a 3 jogadores de meio-campo (o Bolatti do Inter está dando sopa por aí). Se fizer isso e o time continuar bem, excelente negócio para o Botafogo.
    Caso contrário e for a mesma coisa que anos anteriores, está na hora de pedir o impeachmant do Presidente.

    Saudações Alvinegras!

  • O que o BOTAFOGO poderia ter feito em relação ao caso Vitinho ? O Jogador quis sair do time o mesmo aceitou a proposta feita pelo CSKA, a multa rescisória foi paga.
    O mesmo não aceitou renovação de contrato por parte do BOTAFOGO onde a multa rescisória poderia ser aumentada devido ao aumento de salário + ou – de R$ 200,000,00. Então pergunto quem e o culpado?
    O BOTAFOGO SEMPRE SERÁ MAIOR DO QUE QUALQUER JOGADOR ! Vamos FOGÃO pra cima do Galim mineiro.

    • Arnaldo

      Mas vamos pra cima do galo com sassa? henrique? yuri? joel? mario, adauto, bira, conhece alguém irmão? E o dinheiro das vendas dos outros jogadores está aonde? A divida só aumenta na mão desses dirigente.A grana do vitinho 18 milhões vai aonde? pagar salário? eles dirigentes já disseram que a folha é superior a 4500 milhões do time,como pode se os reservas (todos) são juvenis? Viu o salário do vitinho 15 mil? como 5 milhões de folha do Botafogo?entendeu o roubo?é assim a 35 anos meu irmão, só roubam mais nada. titulo um a cada 15 anos e olhe lá. Dirigentes ricos, milionários a torcida fas a cada 1 ano.

      • jcaavelar

        Nobre,

        Arnaldo concordo em partes com sua informação mais no que se refere a Folha, de pagamento, é toda, do amador ao profissional, fisioterapeutas, médicos, funcionários, entre outros, o que temos e vai ser difícil, é o passivo trabalhista e previdenciários, que diretores,
        que antes estavão da Presidência e hoje fazem parte do conselho ou são Beneméritos, salve,
        o ex presidente Bebeto, que saiu do Quadro, mais ficou um passivo de dizem 60 Milhões,
        temos penhoras que estão comendo o que entra, ex jogadores, que só ouvir um boato, já,
        correm CBF, TRT, pedido bloqueio, “Ri” muito no Caso menino Dória.. quebrarão a Cara… mas
        fica até o fim do ano….

        temos que fazer uma campanha para arrecadar sim com sócio torcedor ou outra forma para baixar este passivo se não vamos sempre ficar assim…..

        Nobre e vou mais além a receita do Engenhão foi uma grande perda pelos eventos não pela renda de nossa torcida, esta renda era tirada aos poucos para pagar estes passivos sem ela, as penhoras vem em peso,

    • Gabriel de Abreu

      Amigo penso como vc, n foi culpa do botafogo os russos tem muita grana, vejo mais a real culpa foi do engenhão ter fechado isso sim foi uma grande perda pq isso gerava receita para o clube e um grande jogador que perdemos sim? mais se ele quisesse fica ele ficaria tava claro que ele não queria fica eu desejo boa sorte pra ele!

      • Pedro L

        E a diretoria fez o quê quanto ao Engenhão?
        Se calou e entubou a trolha do prefeito calada.

    • Pedro L

      Isso vamos pra cima com …….. ihh não tem ninguem é?

    • Augusto de Oliveira

      Dito desse jeito pode parecer verdade. Mas o clube teve tempo suficiente para se calçar e, se tivesse oferecido, no momento certo, um reajuste para o garoto, não teria perdido o jogador, por um preço de banana. Faltou à esta diretoria amadora uma visão, uma definição clara de um política para molecada que sobe para o profissional. Uma política que preveja até mesmo, quando e se um jogador não quiser reajustar o contrato (salário e multa), tem que sacar ele do time principal e botar de novo nos juniores. É assim que os demais clubes fazem. Ficou muito ambicioso, como o Vitinho, cercado por empresários e maria-chuteira querendo se meter na vida profissional do atleta, que ele volte para as categorias de base e de lá não saia tão cedo, nem volte a ser escalado nos profissionais enquanto nãoi aceitar as condições propostas. Atér que caia a másca e baixe a bolinha desses caras. Porque, caso contrário, vão querer se aproveitar da vitrine que o clubes lhes oferece, sem qualquer comprometimento com o clube, nem tem um um pai para orientá-lo sobre o melhor prazo para valorizar o atleta e depois sim, vender ele para um clube ou um centro mais desenvolvido em termos de futebol, como o Neymar fez. SAN

  • ACABOU A LUA DE MEL COM A VENDA COM A DOAÇÃO DE VITINHO POR ESTA MISÉRIA,AGORA
    É GUERRA TOTAL CONTRA ESTA DIRETORIA DE VAGAB…S,O VITINHO PEDIU 40 MIL REAIS POR MÊS,O
    QUE ELEVARIA A MULTA RESCISÓRIA PARA 20 MILHÕES DE EUROS,QUE AINDA SERIA MUITO
    POUCO ELES NÃO DERAM,ENQUANTO ISTO R.MARQUES GANHA 280 MIL E NÃO FAZ NADA.
    TORCEDORES MAIS REVOLTADOS JURAM M.ASS. E CH.FONS. E SUAS FAMÍLIAS DE MORTE…
    A COISA ESTÁ INCONTROLÁVEL…
    NÃO SABEM COMPRAR E NEM VENDER,BANDO DE BURROS…
    FORA M.ASS.,CH.FONS.E OSWALBURRO, R.MARQUES,RENATO,ETC…

    • Fogão Chinelão

      E bota FDP nisso. E agora é bom nos prepararmos, pois foi aberta a temporada de liquidação das revelações. QUEM NASCEU PARA SER CHINELO JAMAIS VAI SER CHAPÉU E O BOTAFOGO, INFELIZMENTE, É CHINELO.

      • Filipe

        Diretoria FDP!!! Nao vou em nem mais um jogo dessa bosta!!! TIME PEQUENO!!! Vai tnc presidente de merda!!!

    • Filipe

      FDPSSS!! FDPSSSSS!

    • Pedro L

      Pediu 400 mil né? Eles preferem pagar 250 mil pro esforçado e protegido do tecnico do que pagar 400 pra manter uma grande revelação. Amadorismo é isso.

  • Danillo

    Caro Amigos , Isso É Coisa De Momento .. Ano Que Vem Ele Está De Volta Por Empréstimo Para Algum Clube Daqui , Gremio , Inter , Sao Paulo , Palmeiras … E Quando Estiver Em Decadência Novamente , Ele Volta Para O Botafogo .. E A Mesma Torcida Que Hoje Xinga Ele , Irá Idolatrar .. Isso Se Chama Négocios !! Boa $orte Vitinho , Nao Reclame Do Idioma , Frio E Nem De Ficar Escondido .. !

  • Guerra

    Imagiem o Vitinho tomando broca em russo porque não passa a bola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tamo Junto fogão, nunca vou te abandonar!
    Vários jogadores tem base vão surgir!
    Anotem aí!
    Fogo, fogo, fogo, botafogo!

    • marco brasil

      Isso ai! Acima de tudo nos somos BOTAFOGO!
      Agora que e a hora de abracar esse clube!

      abs

    • cachorro louco

      hahahaha! seria mais ou menos assim: O técnico gritando e já com o rosto vermelho: IÁ NIE LÚBLIO ÊTA VITINHO ….(não gosto deste Vitinho)

      ON VUIVÁDITI MINIÁ IZ TERPÊNIA (não tenho paciência com ele) kkkkkkkkkk

  • Marcelo

    Leva uma vida pra revelar jogador no clube , quando aparece um que começa a se destacar , vende e tem a grana penhorada . Salário de R$ 500 mil / mês , tem muita coisa errada . Passou da hora de rever a relação jogador , empresário , clube . Agora resta recuar o Rafael Marques e escalar Alex , Hiury , reintegrar o Bruno Mendes . Os próximos devem ser Bolívar e Dória , que vão ser substituídos por : Dankler e André Bahia . O dirigente que garantiu que o elenco seria mantido é igual ao Guido Mântega que garantiu crescimento e inflação controlada . Alguém acreditou neles ? SAN

    • D7

      Infelizmente é verdade!!!em relação ao Rafael Marques ele é Centroavante e não meia e tem que trazer meia pro lugar do Vitinho. sobre o Bolívar e Dória concordo com vc… nesse meio de ano chuveu propostas pro garoto todas recusadas pra não perder o rendimento do time. Não duvido nada quando eles saírem!!! futebol é negocio amigo.

  • Eduardo

    Passa ano, entra ano, o Botafogo não muda, são historias diferentes com o mesmo final, infelizmente. Não tem cabimento perto de um jogo importante, uma noticias dessas, em outras épocas o final seria trágico, vamos ver se esse grupo terá forças, caso contrario, sendo eliminado amanha, vai ser rebaixado no campeonato Brasileiro.

    • Anti-flamenguista

      É muito amadorismo dessa diretoria..!!

  • MAIS QUE SAIU PELA PORTA DOS FUNDOS.

  • Charles

    Já temos o substituto do Vitinho no próprio elenco do Botafogo…………é o “NINGUÉM”.

    Ontem o Chico Fonseca disse que NINGUÉM vai sair do Botafogo.

    Então amigos……….Suderj informa: Sai Vitinho , Entra……….NINGUÉM.

    • Pedro L

      Esse Chico Fonseca é menos do que nada!!!
      Fantoche do Omissão que é fantoche do prefeito.
      Tudo safado. Pq esses caras não pedem pra cagar e vão cagar longe?

  • VOLTA MONTENEGRO E FAÇA UMA LIMPEZA DENTRO DAQUELA ZONA.

    • Kinteiro

      Montenegro nego tem memoria curta msm, em 95 fomos campeoes brasileiros com um ótimo time, ano seguinte esse safado vendeu todo o time jogamos a libertadores com um time horrivel e saimos na primeira fase.

      • Luiz

        Verdade Kinteriro,
        o Montenegro contrubuiu e mt com essa dívida, pois agia sempre como torcedor e não como presidente. O Bebeto de Freitas sim que é profissional e foi o menos pior que eu vi..
        Esse alvoroço pela venda do Vitinho reflete o que somos a anos. Um time decadente de títulos importantes, torcida diminuindo a cada ano. Infelizmente daqui uns anos viraremos uma espécie de América só viveremos das glórias passadas jogando uma série B ou C..
        Que um milagre aconteça!

  • paulo albuquerque

    tem razão, como entrar de sócio de um time que coloca açacar na boca da gente e vende todo mundo? é verdade que pagfaram a multa de contrato mas como a diretoria não avaliou quye esse meninoi ia estourar e aumentou a multa? podiam colocar uma multa bem baixa é para o Rafael !!

  • Michel

    O Vitinho só começou a jogar ha uns 5 jogos, ai eu pergunto, vc torcedor botafoguense, acha que o nosso clube deveria pagar 500 mil por mes para ele? Prefere ele ou o Lodeiro?(o Lodeiro o Botafogo segurou, pois tinha proposta do milan) Sao coisas que acontecem e não tem jeito. Nós temos que entender que a diretoria tentou aumentar a multa, mas ele não quis. Fica aí a nossa tristeza, mas lembrando que temos Jeferson, Doria, Bolivar, Gilberto, Gabriel, Seedorf e Lodeiro.

    • Nunca Seremos Campeões

      O Rafinha fez bem menos pelo Flamengo e eles aumentaram a multa pra 50 milhões…então não me venha com argumentos frágeis

      • michel

        Comparar um orçamento 10x maior que o do Botafogo, isso sim é argumento frágil.

      • Pedro L

        A multa do Rafinha e do Adryan é de 100 milhões cada um.

  • PEDRO DINIZ

    Walace, você está equivocado. Nos últimos tempos vimos times segurarem seus atletas dentro de um limite aceitável e com ofertas MUITO maiores, vide Lucas no São Paulo, Bernard no Atlético e Neymar no Santos.
    O que aconteceu no Botafogo foi uma aberração, pois nem de incompetência isto pode ser chamado…Como um jogador com 18 anos destaque do campeonato brasileiro, tem uma multa tão baixa para padrões europeus, afinal o Dória é zagueiro e tem o mesmo valor de multa?
    Com pode esse jogador receber “apenas” R$ 35.000,00?!?!?!Qualquer jogador mediano no Brasil recebe mais do que isto na primeirona!!!
    E por fim a diretoria somente movimentou-se após o rapaz chegar com a oferta!!!É no mínimo falta de consideração com o jogador.
    Isto mostra a fragilidade desta diretoria!!!!que vem há 3 anos fazendo o time ter vôos de galinha. Monta-se um bom time e depois o esfacela…Sempre com “desculpas” esfarrapadas…Se o clube fosse uma empresa o Mauricio Assumção acordava no olho da rua!!!!!!O principal ativo do clube foi vendido a preço de banana!!!!!

  • Sou Torcedor do Botafogo e acima de tudo o clube é maior do que qualquer jogador, fico triste pela saída do Vitinho mas não podemos ficar de viúvas de um jogador. O Clube russo pagou a multa rescisória por um preço barato, mesmo porque o Vitinho nao aceitou o aumento proposto pela diretoria (que sim demorou pra oferecer esse aumento) e com isso o valor ficou baixo. Temos que continuar unidos se queremos chegar ao topo da Copa do Br e do BR-2013. Quem sabe o Hyuri não vá nos ajudar substituindo o Vitinho.

    Abraços.

    Botafogo é maior que tudo

    • Galak

      Boa, o botafogo está acima do Vitinho. Desejo sorte para ele e sucesso ao botafogo. Com a classificação amanhã na copa do Brasil, vamos encher o maraca domingo e esquece-lo, como aconteceu com o F. Gabriel e o Andrezinho.

  • Infelizmente o Vitinho queria sair..mto influenciado pela sua gordona esposa por exemplo…tá claro pelas declarações que ela foi a que teve maior influencia na decisão desse fdp. Jogador é tudo mercenário, isso que desanima tanto sabe? o Botafogo teve culpa? teve, mas muito pouca..ofereceu pra esse lixo 200 mil por mes com 19 anos!!!!!!quem ganha isso no Brasil com essa idade? Jogador fraco de cabeça, poderia ficar aqui 2, 3 anos…talvez ir de reserva do Neymar para a Copa do Mundo…ele quis sair, mas faltou planejamento para ter aumentado seu salário antes, tivesse tirado o Renato e aumentado sei salário para 200 mil a 3, 4 meses atrás…uma pena, sócios não se filiaram mais, a torcida não irá ao estádio e ficaremos a ver navios mais um ano, que parecia ser perfeito para a gente! UM PENA!

  • bruno

    Time que dá pena, mais uma vez a 4ª força do RJ desfaz de seus principais jogadores quando está próximo de conquistar um título importante!!!Agora, só ano que vem virá alguma coisa…esse ano já foi!!!Quanto ao meu Vascão, se não der no Brasileiro, tenho certeza que a Copa do Brasil, mais uma vez, levaremos!!!

  • Anti-flamenguista

    É muito amadorismo dessa diretoria… Não entendo como pode na véspera de praticamente uma descisão vendem a nossa jóia… Já basta o Felipe Gabriel e o Andrezinho… Mais digo uma coisa à base do Glorioso está cheia de promessa-talento… Eu confesso que estava muito otimista só que agora nem tanto… Valeu galera do Fogão rumo a trípe-se coroa… enquanto o menguinho na segundona, aí é só alegria… Há, há, há, há, há,há, há, há, há…..!!!!!

  • Anti-flamenguista

    É MUITO AMADORISMO DESSA DIRETORIA..!!

  • Apenas o povo aqui não entendeu uma coisa…ELE QUERIA SAIR E QUERIA SAIR AGORA!! Receberia a mesma coisa no Porto, mas poderia jogar no BFR até dezembro…não teria sido melhor? MAS ESSE MAL CARATER NÃO QUIS…MALDIÇÃO ALVINEGRA NELE…DODO, CLAYTON, PC GUSMÃO E TANTOS OUTROS MOSTRAM QUE A MALDIÇÃO ALVINEGRA DA CERTO!!!!

  • Infelizmente o Botafogo de tantas glórias e tradições se tornou um time pequeno. Quando o presidente do clube vem a público dizer que forma jogadores para vender por uma ninharia como foi o caso do Vitinho, é porque realmente deixamos de pensar em ganhar títulos. Como fazer uma criança hoje torcer pelo por esse time? Não me venham falar de título estadual, pois não acrescenta nada. O que faz um time ser grande são títulos grandiosos como brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial. Dessa forma, poderei dizer para meu filho que ele torce para um time verdadeiramente GLORIOSO!!!!

    • Lipe

      Allan

      Acho melhor nos esquercermos o futebol, pois todo o ano o botafogo revela jogadores e não os mantém até o final do campeonato quando vamos ter um time campeão eu já não acredito mais.Agora é torcer pra conseguir uma vaga na libertadores e olhe lá.

  • Marcelo

    Sempre mesmo história o botafogo perde pra ele mesmo. E uma falta de visão impressionante.
    me explique pra que marketing….pedir a galera pra ir ao estadio…..querer ter estadio…..trazer astro internacional……tudo jogado fora…..por isso qwue nossa torcida não vai aos estadios ..são vários anos sofrendo frustações ..o time super bem…e na semana que perdemos liderança e temos uma poardida que poderemos até sair da cpoa do brasil..vem essa noticia..esse tipo de coisas BROXA qualquer torcedor..porra

  • Peterson

    Diretoria de merda, já era pra ter aumentado o salario dele há muito tempo, acho que a diretoria não estava acreditando numa negociação há 6 dias de fechar a janela europeia…e assim será com o Dória e Gabriel se não aumentarem o salário e a multa dos garotos…Diretoria incompetente, e ainda por cima temos um treinador Burro, que faz péssimas substituições…não temos diretoria e treinador dignos de um campeão, infelizmente conseguiremos somente a “vaga na sulamericana” do ano que vem…como de costume!

  • Fogão Chinelão

    QUEM NASCEU PARA SER CHINELO JAMAIS SERÁ CHAPÉU. COMEÇOU A LIQUIDAÇÃO E SENDO ASSIM VAI PARA SEGUNDA DIVISÃO.

  • Botafogo

    Qualquer um que já jogou “Championship manager” e afins sabe que não se põe uma promessa na equipe principal sem elevar o valor da multa. Os que aqui isentam a diretoriam desconhecem o básico de negociações e legislações futebolísticas. O salário do Vitinho foi elevado para 35mil reais o que leva sua multa aos baixísimos 10 milhões de euros. O Vitinho pelas caracteristicas que tem é do tipo que quando vinga vale muito mais que a merreca estipulada. O salário dele deveria ter sido elevado à, no mínimo, 80 mil reais, assim sua multa seria de 25 milhóes e euros. Deprimente e amador. Esse jornal aqui foi um dos que semana passada começou a ofertar nosso atacante, a manchete era “vitinho ainda não recebeu propostas”.

    • Filipe

      FALOU BONITO AMIGO! ESSE CLUBE NAO VE MAIS 1 CENTAVO MEU! VIAJEI 800KM PRA VER ESSA BOSTA E ESSE O RETORNO!

  • Carlos Adriane

    Meus amigos,
    Não tem reserva pro Vitinho no Botafogo, rápido, habilidoso e ambidestro. Diga um pra mim rir: Sassá?Alex?Jeferson?Yuri?Gegê? quem não percebe nunca jogou uma pelada. A decadência começa agora. Fui no Botafogo X Inter e Botafogo X Galo, o Vitinho carregou o time nas costas. Era a maior revelação deste ano no Brasil. Mas tem coisas que só acontecem com o Botafogo quando o time está bem: Sem Engenhão, Sem receita, Sem salário, Sem dinheiro das vendas (penhoras) e agora sem elenco. Quando vamos entrar pra ganhar um campeonato nacional?

    • jose guilherme pereira leite

      TEM SUBSTITUTO SIM, O JOGADOR HYURI CONTRRATADO JUNTO AO AUDAX, É UM CRAQUE, JOGA MUITO A BOLA, O TECNICO OSWALDO NÃO PODE PERDER TEMPO, TEM QUE ESCALAR ELE LOGO, E SE POSSIVEL CONTRA O ATLETICO.

  • Henrique luiz

    Mais um que vai levar a maldição da torcida do botafogo………………….

  • Ricardo Valeriano

    Vá Vitinho! Ocê tomô a decisão certa omi. Ficá em timi falido tem futuru não sô! Vai q essa torcida é a mais corneteira q já vi, e num apoia o time mesmo em seu melhor momento. Vá q vc fará mais sucesso ainda e a torcida lhe apoiará e apoiará seu time. Xupa (com x de xuxa) bostafogo cavalo paraguaio!! Xupa torcida burra!!

    • PARCEIRO PELO VISTO VOCÊ AINDA NÃO DISSE PRA QUEM TORCE ENTÃO, VOU COMPARÁ-LO AO COCÔ QUE MEU CACHORRO ACABOU FAZER LÁ NO MEU QUINTAL, OU SEJA IGUALZINHO A SUA CARA.

    • Vintinho, vai voltar da , Russia, que nem um cachorrinho abadonado com + meia duzia de fllinhos debaixos da saia da sua maravilhosa, gananciosa e egoísta esposa, todos eles ( Vitinho, sua egoísta e gananciosa esposa, com + meia duzia de filhinhos) sem dinheiro( pensam que vão ficar ricos rapidinhos)querendo carinho, e uma casinha pra poderem terminar de criarem seus lindos filinhos, ou seja, igual ao mal agradecido do “Jobson Idiota!”
      Obs: Vamos esperar, pois só o tempo nos dirá!

    • teles

      Você é um idiota se acha que porque Vitinho vai embora o Botafogo não vai disputar o título, no inicio fomos lideres sem ele e vamos continuar sendo lideres sem ele; ninguém é insubstituível, quando Felipe Gabriel saiu também achamos que o ano tinha ido e o contrario, com Vitinho não vai ser diferente.

    • Alex

      Ricardo Valeriano . Vulgo “Valéria” Parece que vc não entende de maldição né: Então só digo …
      Alafia kúburú olonu kokeíberé abánkiyi sumajana sala malekún,balekún salamá olonu kokeíberé sumajana beseimilay aramú sedáitáná medina akana bóda osátú omí iná kupa un beleyo modúdúnboloyo kakafeina mefoyo oguó pupo osatú omá alonú abí otá, omáalonú ayay, omá alonú okobisia.

    • Galak

      Burro é você, que não sabe escrever, seu mulambent.

  • rogério matos

    Grande negócio a venda do Vitinho. Dois meses não era nem banco. O Felipe Gabriel faz muito mais falta do que ele. Bom jogador, mais não é isso tudo que a torcida esta pensando. O Cortez quando saiu foi a mesma coisa. A torcida reclamando que era jogador de seleção, grande revelação, idolatrado pela imprensa e, na época eu disse que iria para o São Paulo e iria sumir por lá. Não deu outra, passou a terceiro reserva e foi embora quase expulso. Foi um ótimo negócio a saida dele pelo preço que foi. Podem esperar que no fim do ano não vão nem lembrar do Vitinho. Só não pode perder o Lodeiro, o Dória e o Gabriel que são realmente grandes revelações, mesclando com os experientes Jeferson, Bolivar, Marcelo Matos e Seedorf. Pronto ja temos uma base de um grande time. O resto damos um jeito dentro do elenco.

  • Acompanho vitinho desde as categorias de base e sabia que seria bom jogador.O que é a vida e o futebol ha 60 dias atrás o vitinho era reserva do felipe gabriel e a torcida reclamava que ele prendia e chutava mal a bola,hoje ele é o novo jairzinho.Se o botafogo vendesse a dois meses atrás seria um grande negócio,o botafogo não vendeu o vitinho,foi obrigado pela nova lei e falta de estrutura econômica.Andrezinho nunca se firmou,saiu,faz falta;felipe gabriel saiu,era o novo gerson;até o antônio carlos,hoje,era o melhor reserva para zaga que tinhamos,depois que se foi.Vitinho fará falta,mas parece que acabou o botafogo.Todos aqueles que não gostam do botafogo estão vibrando,estavam preocupados com a subida do clube.cabe a nós botafoguenses continuarmos apoiando o clube,dos vinte clubes da primeira divisão do brasileirão menos de 10% deles conseguiriam segurar o vitinho,pois todos eles como o botafogo estão mergulhados em dívidas.

  • Depois do advento da lei Pelé, os jogadores que jogam no futebol brasileiro, estão livres para jogarem onde quiser, basta pagar as suas respectivas multas contratuais. Os dirigentes dos clubes, e em especial os do botafogo, deve contratar a mãe Diná, para que mesma indique quais dos garotos que serão lançados e farão sucesso repentino. O Botafogo tem em sua equipe principal, 18 jogadores advindos de suas categorias de base e dá 500 mil de salário ao Vitinho, quanto teríamos que dar? Ao Dória, Gabriel, Gilberto e aos demais, dos males o menor, sucesso Vitinho. Eu vou continuar torcendo pelo meu Botafogo, do time campeão carioca saiu um único jogador, o Felipe Gabriel e agora o seu substituto, o Vitinho. O nosso treinador saberá encontrar, entre tantos garotos, um novo substituto, com o time encaixado e com o apoio de Seedorf e do Bolívar, não será tão difícil! Gostaria de lembrar ao Vitinho que não se deve fechar portas, pois o amanhã será sempre uma incógnita para todos nós ! A lamentar, só por aqueles que não são botafoguenses, e sim, Vitinho Futebol Club ! Saudações Alvinegras !

  • Fillipe Lima

    Boa Tarde
    à Todos

    Mais uma vez revelamos um craque,e no meio do campeonato o perdemos pela falta de planejamento da diretoria.Daqui a quantos anos teremos um novo jogador como o vitinho no nosso elenco.Quem consegue trabalhar sem receber?Não temos que criticar os jogadores mais sim a diretoria que não é capaz de achar soluções para os problemas.Infelizmente com a perda do vitinho podemos dar adeus ao sonho de ser campeão brasileiro, e amanhã o que teremos de ousado e diferente para enfrentar o atlético.É triste dizer mais cansei de viver de ilusão e esperar por algo que nunca teremos.

  • Boa Tarde

    à Todos.

    Custamos e ter um jogador que fizesse os jogadores dos outros times tremerem, e o que a diretoria fez o vende.Quando teremos outro jogador com o potencial do vitinho em nosso elenco.Quem consegue jogar sem receber?A culpa é dos jogadores não.Enquanto não tivermos uma diretoria que respeite seus torcedores não iremos chegar a lugar nenhum.E como sempre vamos ser motivo de piada para mulambada,o rei dos vices e os florminenses.Eu agora não vou perder mais tempo com um time que eu sei que não vai chegar a lugar nenhum.

  • MENGO

    CAVALO PARAGUAIO, KKKKK JÁ ESTOU OUVINDO MUITAS DESCUPAS PRA DAR QUANDO A PETECA CAIR, TIME SEM TRADIÇÃO, SEM TORCIDA E SEMPRE SEM TÍTULOS, CONTENTE-SE TODOS OS ANOS COM UM CARIOQUINHA ESSA É A SINA DE VOCÊS.
    QUEM NASCEU PRA SER VICE, NUNCA VAI SER FLAMENGO !
    SRN

  • Mestre Bison

    tambem ja rasguei meu socio torcedor, esses f.d.p nunca mais vao ver qualquer grana minha, falta de respeito com o torcedor, pedem a nossa ajuda e depois nos apunhalam pelas costas? deveriam ter mais respeito, espero que meu filho nao sofra como eu venho sofrendo ao longo desses anos.

  • Thiago

    Acho engraçado essa onda contra a diretoria agora!! Há um mês e meio atrás o mesmo Vitnho (Hj idolatrado foi alvo de duras críticas dos “torcedores” pela atuação apática na partida!!! Hoje a venda dele é motivo de tanta discórdia e reclamação!! Sinceramente não entendo esses torcedores!!!! Vai dizer que se há um mês e meio atrás a diretoria do Botafogo oferecesse um salário de 200 mil por mês para segurar ele, todo mundo ia achar maravilhoso?!Tenho certeza que esses corneteiros iriam chamar os diregentes de malucos!!!
    Parem de culpar a diretoria de tudo e passem a APOIAR!! É DISSO QUE ESSE TIME DE GUERREIROS ESTÁ PRECISANDO!
    NÃO EXISTE CULPADO NESSA TRANSAÇÃO, O GAROTO HUMILDE FICOU DESLUMBRADO COM O CAMINHÃO DE DINHEIRO QUE LHE OFERECERAM, SIMPLES ASSIM!! ELE ESTÁ CERTO E A DIRETORIA NÃO TEM CULPA!
    AGORA SÓ ACHO QUE DEPOIS DE 5 PERDAS (FELYPE GABRIEL, ANDREZINHO, ELKESSON, JADSON, VITINHO) A DIRETORIA TEM QUE PELO MENOS REPOR ALGUÉM!
    ESPERO QUE ESSE YURI QUE VEIO, POSSA NOS TRAZER ALEGRIA!
    CHEGOU A HORA DO ALEX E HENRIQUE MOSTRAREM SEUS VALORES!!

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, (INCLUSIVE SEUS PRÓPRIOS “TORCEDORES”) SEREMOS CAMPEÕES!!!! FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Filipe

    SOU DE BH! FUI EM 4 JOGOS NESSE BRASILEIRO! BRASILIA, RIO E BH! ESTAVA ANSIOSO PARA IR AO ESTADIO AMANHA CONTRA O ATLETICO, JOGO QUE NAO VAI SER FACIL!!!
    MAS AGORA JAAAMAAAISSS IREI AO ESTADIO VER ESSA BOSTA! CONFIEI NA DIRETORIA QUANDO
    ANDEI 800KM PRA VER ESSE TIME PEQUENO E DAR APOIO! AGORA E ISSO QUE LEVO!
    DIRETORIA AMADORA! NAO DERAM OS MISEROS 40 MIL MENSAIS PARA O VITINHO AGORA ACONTECE ISSSO! BANDOS DE FDP!!! CACHORROS!!! M.A. VAI TNC!!! NUNCA MAIS SOLICITEM PRESENÇA AO ESTADIO! NUNCA MAIS SOLICITEM SOCIO TORCEDOR! FALTA DE RESPEITO!!!!!!!!!

  • renato 450 mil pra ser reserva, henrique salario alto reserva, entre outros jogadores fracos q temos no elenco, e quando temos uma joia q futuramente custaria uns 30 milhoes de euros, damos de graça e nem conseguimos pagar um bom salario pro jogador

  • gilmar

    Bando de chorões mesmo , os flamenguista estão certo quando chama vocês de chorôrô , quem foi vitinho um cara que era reserva de Felipe Gabriel , jogou bem sim jogou se era hora ou não o tempo vai dizer , o clube esta falido tem que vender mesmo agora é hora do Alex do Bruno Mendes e de apoiar sou botafoguense roxo sempre devendo este clube mas essa torcida nem viu como vai ficar o time e já estão chorando que venha o galo e os bambis

  • ANDERSON DE CASTRO

    O que a torcida tá querendo? categoria de base é assim mesmo…Vitinho veio a custo zero, tá dando lucro (poderia dar mais lucro mais pra frente como tb poderia cair de produção ou se machucar). Tem excelentes jogadores ainda esperando uma chance (Alex, Cidinho, Otávio, Gêgê, Jeferson Paulista, Yguinho, Sassá, o Bruno Mendes que nem banco ta ficando) temos jogadores bons sim…quem era Vitinho há seis meses??? é só dar a chance que estes citados corresponderão. Sempre contigo FOGÃO…a cima de tudo e de todos!!!! SAN.

  • juba

    Foi amadorismo, ou má fé (a comissão da venda deve ser gorda), da diretoria!!! Era muito simples resolver esse problema….antes de colocar o menino para jogar, no carioca mesmo, colocava a multa recisória lá em cima, tipo 30 milhões de euros, ai o Botafogo ficaria resguardado,só venderia abaixo da multa se fosse interessante…os clubes como inter, santos fazem isso…me lembro bem, quando o Alexandre Pato surgiu no inter, antes dele estrear nos profissionais a multa dele já super alta….agora, o Vitinho também é burro, porque se ficasse até o fim do ano, se bobear beliscava até um seleção brasileira, agora, lá na Russia, não vai ser lembrado mesmo!

  • Filipe

    NA BOA! QUEM DEFENDE ESSA DIRETORIA NAO SABE NADA DE FUTEBOL!!! OFERECER 200 MIL MENSAIS DEPOIS QUE O CARA JA ESTA VENDIDO E VAI GANHAR 500??? QUE TIPO DE NEGOCIO E ESSE?? ISSO E COMICO! AGORA QUANDO POR 40 MIL MENSAIS ELEVARIA A MULTA A 20 MI A DIRETORIA PREFERIU PAGAR 15 MIL POR MES!! ISOO E UM A FALTA DE RESPEITO AO PROPRIO VITINHO! SE FOSSE EU FICARIA MUITO PUTO E SAIRIA TBM! TEM GENTE GANHANDO 200 E NAO JOGA NADA!!! DIRETORIA FDPPPPP!!!

  • José Ricardo

    Caramba, o Vitinho dribla como Maradona, cabeceia como Pelé, bate falta como Roberto Dinamite? Não! Então por que este faniquito todo por um jogador que tem dias que não acerta um passe de dois metros e não dá a bola para os companheiros?

  • VOLTA MONTENEGRO

    so tem um jeito! VOLTA MONTENEGROOOO!!!!

  • angela lucia

    Urubu disfarçado de preto velho não devia dar palpitepois o seu time esta na M e com a bundinha bem perto da segundona. Quanto ao vitinho ele está sendo muito apressado, ele deveria pensar melhor esta perto de ter uma chance na seleção iria se valorizar mais e iria jogar nun time melhor na russia ele vai para um lugar sem prerstigio com temperaturas que ele não esta acostumado e pode cair de rendimento e ser esquecido. e q2uanto a esposa dele ela deveria ficar calalda e não ser ingrata com o Botafogo e a torcida que não apoia mais ama . boa sorte Vitinho e agora eu vou torcer pelo Cidinho/2014 e o GeGe.

  • Sidu

    DIFÍCIL ACEITAR AMIGOS, MAIS A VERDADE É UMA SÓ, O NOSSO CLUBE TA FALINDO E A PONTO DE SER QUEBRADO!! É MAIS UM ANO DE ÁGUA FRIA NA CABEÇA DO TORCEDOR, QUEM VEM SOFRENDO A CADA ANO MAIS E MAIS, ESSE ANO JÁ SÃO POUCOS Q COMPARECEM AO ESTADIO POR CONTA DESSES INÚMEROS FRACASSOS ANTERIORES, E ANO QUE VEM SERÃO MENOS PESSOAS AINDA. A TORCIDA ESTÁ DESANIMADA E QUANDO COMEÇA A GANHAR CONFIANÇA, ESPERANÇA, VEM TUDO NOVAMENTE. EU COMEÇARIA A PENSAR EM UMA CAMPANHA PRA SEEDORF PRA PRESIDENTE, PQ PELO MENOS É UM CARA COM OUTRA CULTURA Q PODERIA TENTAR TRANSFORMAR NOSSO CLUBE EM UMA EMPRESA, PQ OQ ACONTECEU COM O VITINHO É MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DO AMADORISMO DESSA DIREÇÃO! PRA MIM A TORCIDA TEM QUE PEDIR SIDÃO PRA PRESIDENTE JÁ!!! SDA!!!

  • Marcus

    Acorda pra realidade, nunca o botafogo ganharia esse título, pelo menos agora vocês tem uma desculpa pra isso, vocês venderam o vitinho, não o messi !

  • Fogão no coração

    Pessoal,
    Vitinho já era! É página virada! Não adianta chorar sobre o leite derramado.
    Amanhã temos um jogo duro e decisivo e ninguém tá falando nada da nova escalação do time.
    Vão abandonar o Fogão? Pois, eu, não vou! O Botafogo é maior que qualquer Vitinho. Jogadores e dirigentes passam, é o trabalho deles. O meu amor pelo clube, jamais passará.
    Você que cortou sua carteirinha, é um babaca! É nessa hora que se vê o verdadeiro torcedor.
    SOU BOTAFOGO ONTEM, HOJE E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TE AMO, FOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Alex

    Ricardo Valeiriano … vulgo “Valeria” queria ver se fosse o craque do seu time otário !! Mas acho que seu time não tem craque tudo cabeça de bagre..E outra amaldiçoado é sua família sará-vá!!! Vamos lá fogão.. temos um celeiro de craques ….. vamos buscar outro vitinho cidinho , Sassá , Leo moura; -aliás esse era craque que foi feito no Botafogo agora é cabeça de bagre!!- E outros que virão com certezas, por tanto acalmai meus nobre alve-negros!

  • Gustavo

    Quem era o Vitinho a 2 meses atrás? Quem? Reserva do Felipe Gabriel! O time jogou 80% das partidas sem ele e o que aconteceu, ganhamos o carioquinha, estamos em 2º no Brasileiro, nas oitavas da Copa do Brasil. Até o jogo contra o Vitória o garoto estava sendo vaiado, fominha, não tocava a bola e agora é o Messi de General Severiano, me poupem! Quem não iria querer ganhar R$ 500 mil por mês? Não sejamos hipócritas! Os caras vieram aqui e pagaram a multa, isso é mercado! O que concordo é que com isso que a diretoria aprenda a elevar a multa rescisória, pois o mercado está de olho no Botafogo. Boa sorte Vitinho, sucesso nessa nova caminhada. O Botafogo é maior que tudo e todos e digo mais, não acho que vai mudar muito o panorama não! Vamos ganhar do Atlético, no Horto e com 5 desfalques….isso tudo passa.

  • Alex

    Ricardo Valeriano; vulgo “Valéria” reza muito porque meia-noite vc terá visita!!

  • JOSÉ GUILHERME PEREIRA LEITE

    Vitinho foi vendido, já uma pagina virada do botafogo, o oswaldo oliveira não pode perder tempo, temos um outro garoto que contratado junto ao AUDAX que dever ser estreia no botafogo urgente, é craque e tem grande futuro, é o jogador Hyuri, é um atacante tão bom quanto a vitinho, neymar, o tecnico se possivel já deveria escalar ele contra o atletico mineiro.

  • Marcelo/PA

    Todos nós sabíamos que a coisa ia dar merda. Começou com a incapacidade de a diretoria arranjar um contrato de patrocínio pelo menos média. Depois, esse rompimento com o fornecedor de material esportivo para aceitar o atual por valores muito abaixo do contrato antigo. Depois da Incapacidade do depto. de marketing de fazer um trabalho com o Vitinho como foi feito com o Neymar, de ter patrocínios próprios ou coisa do gênero… depois a perda do Engenhão sem o mínimo confronto com a prefeitura. Depois a venda de dois jogadores importantes do elenco sem peças para reposição e sem receber um centavo ainda. Depois, o fim do contrato com a AMBEV por não ter conseguido uma forma de expor a marca deles nos jogos com mando de campo, já que perderam o Engenhão. E agora, após aquele merda de vice presidente anunciar aos quatro cantos do planeta que ninguém sairia do clube e que o Vitinho só sairia por 20 milhões de euros, resolver vendê-lo pela metade sem ao menos ter resistência, sem ao menos tentar dissuadi-lo. Cara, quem é o dono da maior parte dos direitos federativos dele? Essa diretoria inerte e incompetente não consegue bater o pé nem pra proteger seu patrimônio? E como fica a torcida? Pombas, e mais duro ainda é saber que será mais uma merreca que ficará retida sem o clube receber um tostão. E foi-se embora o ano, mais uma vez, e de novo nos apequenamos mais um pouco, pois ano que vem será pior, pois sem título e nem libertadores, ninguém nos patrocinará e realmente fecharemos as portas. Só não me venham dizer que contrataram o tal Hyuri para alento da perda do Vitinho. Não consigo acreditar no que acontece com o Botafogo, nunca vi tanta incompetência. Não dá mais pra suportar isso de bico calado. Aí, depois de perder mais da metade da receita do ano, vem a notícia de que a prefeitura vai repassar 4 milhões de reais,que não paga nem um mês da folha de pagamento, mas que nem sabemos quando esse dinheiro cai na conta do clube. É muita irresponsabilidade de todos, cara… incrível como é amadora a “gestão” do futebol no Botafogo. O clube está em frangalhos.
    SAN

  • João

    Não por acaso, o Seedorf estava tão preocupado com ele, já estava sacando qual era a do empresário dele, tentou fazer a cabeça do garoto para ele se focar no Botafogo mas não teve jeito, o moleque não tem cabeça, cresceu o olho, vai ganhar agora e perder muito na frente. Pode ser que encare uma dura realidade na Rússia, Roberto Carlos jogou por lá e sofreu com preconceito, o clima não será amistoso, o menino mal fala português direito, vai perder a chance de chegar perto da seleção e logo ninguém ouve mais o nome dele por aqui! Vão vendo!

  • Elias

    É simples:

    É apenas mais um ano que ficamos só no carioca…

    Quem serve pra ser presidente do Botafogo???
    Se é tão difícil assim, como que o santos entre outros consegue segurar seus atletas pelo menos até o fim da temporada???
    Pior, além de vender por uma ninharia, não ver nem a cor do dinheiro.

    E tem mais: o Vitinho só jogou no Botafogo, tá na cara que não é botafoguense, deve ser mulambo ou coisa assim…
    O dinheiro apareceu, o olho cresceu e ele desapareceu… Sei não, mas aí tem coisa, pode apostar que tem!!!

  • JOSE´GUILHERME PEREIRA LEITE

    VITINHO, TEM SUBSTITUTO SIM, O JOGADOR HYURI CONTRRATADO JUNTO AO AUDAX, É UM CRAQUE, JOGA MUITO A BOLA, O TECNICO OSWALDO NÃO PODE PERDER TEMPO, TEM QUE ESCALAR ELE LOGO, E SE POSSIVEL CONTRA O ATLETICO.

  • Caros Irmãos alvinegro, concordo com muitos pontos aqui colocado, acredito que houve vacilo da diretoria…mas devemos lembar que, o jogador não aceitou a proposta do clube por um salário de S$ 200.000. Então a decisão é do jogador.

  • Elias

    Espero que ele NUNCA mais volte a vestir a camisa do Glorioso, fica por lá mesmo…
    Se quiser vestir o pano de chão mulambento que imagino ser o clube dele, vista e se lasque.
    Sua estadia no Glorioso foi que nem a estadia do Claiton: uma nojeira…
    Vai e leva tua mulher que não sabe o que fala, quem veste a camisa do glorioso, tem que ter caráter e respeitar o clube e a torcida. Miserável ingrato.

  • Andreas

    Venda inevitável? Levaram o Vitinho? Me engana que eu gosto! É so fazer contratos direito. Levar um jogador no meio do campeonato é suicídio comercial, é má administração!

    Estou revoltado. Quero o dinheiro da camisa do meu filho (com nome do Vitinho) de volta!!! E o meu dinheiro de sócio torcedor também!!!

  • WJKJ

    Se fala de futebol profissional no Brasil,isso é uma brincadeira. Nenhum time aguenta uma temporada com um time completo. Enquanto não equiparar esse maldito calendário com o calendario Europeu,sempre isso ira acontecer,seremos lesados sempre. Quanto ao Vitinho dou um ano para ele sumir no frio da Ucrania.

  • marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    O que me deixa mais irado , é que ainda aparecem uns babacas defendendo essa diretoria corrupta !
    Esse lixo do maurício a$$ombração veio de onde ?
    Só podia ser da fúria !
    VÃO SE FUD…. SEUS PARASITAS !!!!!!!!!!
    O meu dindim , nunca mais !

  • wesley snipe

    Pôrra! esses diretores de time de botão só fazem burrada. Quando montam um time razoável, e a torcida começa a acreditar em alguma coisa, eles mandam um balde de água fria. É time prá ficar eternamente na lama, pois não tem quem o dirija. O único cara que fez por esse clube chama-se Bebeto de Freitas, que conseguiu o Engenhão e tirou o time da segundona. Esses caras que estão por aí, só querem mamar nas tetas do clube. Vamos deixar de ser sócio torcedor, pois os dirigentes estão montados na grana, senão vejamos: venderam Jadson, Gabriel, Eldson, Vitinho, Andrezinho e daqui um pouquinho o Dória. Eles estão montados. Não precisa ninguém contribuir para essa pouca vergonha.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Patético o comportamento da diretoria. Como é que um jogador desse nível tem um salário de 35 mil e uma multa (legalmente proporcional) tão baixa. Muito antes a correção do salário teria de ser feita. Alguém tem visão neste clube. Vejam meu comentário de algumas semanas atrás. Eu já dizia que ai dar merda. Fora que diretoria anunciou que ia aumentar sem o fazer. Mentiu e disse que não venderia por menos de 20 milhões de euros. E vende para ter o dinheiro penhorado? Fantástico né? Cadê o jurídico do time que não acertou ainda esse acordo pelas dívidas fiscais do clube? Cadê o jurídico que não moveu ação contra prefeitua e consórcio engenhão, construtora seja quem for pro responsabilidade e responsabilidade solidária. PMDBostistas que andam com a curriola de Paes e Cabrel e ficaram pasivos. Então o fechamento do engenhão não é desculpa mas agravante para um impeachment dessa gentalha. Como é que o Botafogo tem umc ontrato de 400 mil com o Renato é 35 mil com o Vitinho? enfim. É erro sobre o erro em todos os planos. Todas as vendas de Caio, Herrera, Azevedo, Fellype Gabriel e Andrezinho foram penhoradas. e nem pagar a dívida ess apaga direito porque por ser negociada vai mais apra pagar juros de mora que o montante base da dívida. VErgonha, Devia dar cadeia esse nível de negligência.Quando começaram a ameaçar o arresto de bens do dentista pmdb o Botafogo (seus cupinchas) se mexeu.
    fora que Oswaldo e Anderson lá atrás ajudaram a queimar Bruno Mendes e Jóbson. A sáida do Loco com o Botafogo pagando metade do salário pro Figueirense m vez da troca simples pelo Borges… Sópara agradar ao Eduardo uram. Vcs entendem que hoje poderíamos ter o Borges de graça no Botafogo em vez de ter pagado pro Loco jogar no Figueirense? Além do Borges não estar no adversário direto que era o Cruzeiro. Isso não é normal. Isso já era motivo de impeachment por si só.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O meu comentário complementa o meu outro – só faz sentido em cotejo com o primeiro que demora a ser liberado como sempre:

    Não acho que se pode culpar um moleque de 19 anos, de origem humilde porque querer ganhar mais de 15 vezes o que ganha aqui lá fora. O problema foi não ter aumentado a multa antes – só isso. E claro qu equalquer pessoa com mínima visão de futebol e vê ele jogar sabe que era futuroso. Se O swaldo não tinha segurança nele – burrice do Oswaldo. O oswaldo queimou o Bruno mendes que ainda é um craque em potencial para o Botafogo e talvez aliás tenha que ser “reanimado” “reciclado” e “recuperado” com a saída do Vitinho. Aliás que a lição do Vitinho sirva para que não se perca Gabriel e Dória.

    Agora a TRAFFIC quer dinehiro rapído. vendneod no fim do Brasileirão podeia ganahr muito mais e deveria ter aceitado o aumento do Botafogo até para isso.

    Mas mesmo se vendesse agora para o Porto ia ser muito melhor para todos. Ficava no Botafogo até o final do Brasileiro, Curtia Natal e Ano novo aqui e ia para Portugal sem essa confusão. Só se ele for muito burro ou muito mal orientado para preferir um gigante português, um futebol mais técnico e menos físico, com mais espaço para individualidades e um clima que vai ser frio para ele mas ainda é dentro dos padrões de normalidade e ir congelar e ser vítima de racismo na Rússia. Conclusão ele coitado é um garoto ignorante e a TRAFFIC quer que ele se foda porque quer um trocado rápido.

    Depois aquele flamerdista ex-acessor de imprensa do urubu asqueroso (leonardo andré – um nada de moral e competência) ainda vemd dizer que o Seedorf estava aliciando o Vitinho. Seria até melhor que estivesse, porque ele acha que o cara não deve ir pra Europa antes de ganhar experiência e casa grossa e ficaria no Botafogo mais um ou dois anos antes de sair por um multa gigante e numa transação boa para todos. Escória TRAFFIC! Escória Diretoria!

  • antonio henrique gov valadares

    nós estamos parecendo aquele marido traido que a mulher não o queria mais e ele ia pro buteco todo dia encher a cara, o camarada queria ser transferido.

  • jose carlos monteiro

    De tudo que li e ouvi até este momento posso tirar várias conclusões. E uma que me incomoda muito é essa de dizer que o Botafogo é maior que tudo isso, nada e ninguém é tão grande que resista por muito tempo a dilapitação de seu próprio patrimônio. Afirmar que o Botafogo não poderia fazer nada? Ninguém é obrigado a vender seu patrimônio e isso é fato a ele queria sair, mentira se tudo gira em torno de dinheiro, era só fazer uma proposta real. A verdade é que os que ainda amam o Botafogo tem de abraçar esse clube ou acabaremos sendo obrigado a viver uma nova era Chales Borer. Os clubes hoje são apenas trampolim para a vida politicas desses administradores inescrupulosos que hoje comando os clubes. Essa do Vitinho foi o fim desta diretoria sem caráter.

  • QUANDO EU ENTREI NESTE BLOG,FALANDO DESSE PRESIDENTE PILANTRA.
    APARECERAM UNS BABACAS METIDOS A TECNOCRATAS E SE ENTITULANDO VERDADEIROS TORCEDORES DO BOTAFOGO.FAZIAM PARTE DA TORCIDA FÚRIA JOVEM QUE RECEBIAM INGRESSOS GRATIS PARA ASSISTIREM JOGOS DO BOTAFOGO,NO ENGENHÃO.O ENGENHÃO FOI PARA O CACETE E AS MAMATAS DESSES TAIS TORCEDORES TAMBEM.ESSES IMBECIS QUE SUMIRAM DESTE BLOG,ERAM OS FIÉIS DEFENSORES DESTE PRESIDENTE DE MERDA.EU FALEI AQUI,QUE A CASA UM DIA IRIA RUIR.E NÃO DEU OUTRA.
    E AGORA?CADE ELES?PRÁ DEFENDER ESSES CANALHAS QUE ADMINISTRAM O BOTAFOGO À MAIS DE CINCO ANOS E SEQUER DERAM UM TITULO BRASILEIRO,DERAM UM TITULO EXPRESSIVO AO BOTAFOGO.O BOTAFOGO HOJE,ESTA LA EM CIMA NA TABELA DO CAMPEONATO.MAS,ESSES ADMINISTRADORES FARJUTOS,FARÃO DE TUDO PARA O BOTAFOGO CAIR.COMO SE JÁ NÃO BASTASSE A MERDA DE UM TECNICO BURRO E CRETINO QUE O BOTAFOGO TEM.AGORA VENDEM DE FORMA IMORAL FELIPE GABRIEL,ANDREZINHO,JADSON,E VITINHO.
    FALA SERIO…

  • sinto

  • Carlos

    uma vergonha para a torcida do botafogo, eu como botafoguense, venho através desta mensagem avisa q a parti de hoje não sou mais botafoguense, time sem vergonha, presidente ladrão, só saber vende os jogadores do time. uma vergonha, na verdade a parti do acontecimento de hoje vamos toda a favor de zero publico nos estádios no jogos do botafogo.

    • saufogo

      Basta o Botafogo se calssificar hoje e ganhar do São Paulo domingo, que tudo volta ao normal. Menos, né amigo!

  • Carlos

    Presidente do botafogo é um ladrão, achava uma pessoa seria, mais vendeu Jadson agora o vitinho . hoje na direção do botafogo só tem ladrão

  • carlos henrique da silva

    Depois dessa falta de competência da diretoria, só mesmo quem for idiota vai continuar indo aos estádios torcer pra este timeco. Do meu dinheiro eles não verão nem mais hum centavo…

  • DINHO FOGO ES

    SE PERDER LA EM BH O BICHO VAI PEGA.SINCERAMENTE ACHO QUE A COISA VAI DESANDAR DE VEIS.O BOTAFOGO AO MEU VER O MUDA DE DIRETORIA,E MENTALIDADE,OU PODE FECHAR AS PORTAS DE VEIS.SO VIVE DE MENTIRAS DESTES IMCOMPETENTES DIRETORES,SO VIVE ENFIDO EM DIVIDAS.ASSIM NÃO DA E MELHOR ACABAR.

  • mario

    Socorro Galera , o que fizeram com o Botafogo?

    De quem é a culpa?

    Claro que uma das causas foi a sacanagem envolvendo Engenhão, fato motivador do estrangulamento da saúde financeira do clube, assim como de todo planejamento. Mas a sonolência e/ou displicência dessa diretoria é algo que incomoda e irrita os torcedores. Deve-se começar a pensar em meios para segurar seus principais jogadores até o final da temporada, principalmente as promessas que surgem no clube, pois não da mais para ouvirmos os dirigentes dizerem que ninguém mais será vendido, para no no dia seguinte, iniciarem a liquidação do elenco como está acontecendo.

  • Gilberto

    E se essa porra dessa janela não fechar rápido, vai Bolivar,Dória,Jeferson,Gilberto e mais qual quer um que se destaque. O baitola do presidente já disse em alto e bom tom que o objetivo é vender jogador, pode vender dois times completos queca ladainha será a mesma “não tem dinheiro” ouço isso a 42 anos, é cada um pior que o outro. Quem era este dentista em 2009???? Hoje é conhecido no Brasil todo. Nós nunva sairemos disso, não interessa melhorar e no caos que o malandro se cria.

  • Garrincha

    Esse Vitinho é burro dentro e fora de campo! Joga c a cabeça enfiada na grama, erra passe e
    arma contra ataque p o adversário. É fominha, egoista e quase sempre se atrapalha na conclusão das jogadas. Não vai fazer essa falta toda. Daqui a um ano ninguem lembra mais. Vai sumir na sibéria. Ir p russia podendo ir para portugal prova q é muito burro. Além de ingrato. Se o dinheiro viesse p o clube seria um grande negócio. Não vale isso tudo.

    • Wander de oliveira ribeiro

      Garrincha, muita fumaça para pouco fogo,,,jogador de fraudas e vai seguir os empresarios de ganhos imediatos e nossa torcida,,,,,coitada,,,,sem visão e conhecimento de causa como sempre,,,,continuam achando que estas coisas só acontecem com o botafogo….da pena de ter uma torcida igual a nossa,,,,,,FRA com time de M,,,ta levando 50.000 hj no maraca…a nossa fica aqui no blog e em casa reclamando…

  • Garrincha

    Agora, que essa diretoria é incompetente, não tem dúvida. Venderam 3 jogadores
    da mesma posição e desarrumaram o time. E o clube não vai ver um tostão pq
    está tudo penhorado. Só falta venderem o jeferson e o doria.

  • Guilherme Jesus Costa

    Boa noite verdadeiros torcedores do Botafogo, perdemos um jogador e dai acontece faz parte do futebol, vcs esquecem que o clube perdeu o estádio e assim uma fonte de renda e que por causa de administrações anteriores muito ruins o clube esta mergulhado e dividas, tendo rendas e vários valores de venda de jogadores penhorados…..na minha opinião essa diretoria esta fazendo milagre e o Osvaldo de oliveira também…..se fosse na Europa o Botafogo já tinha ido a falência…..mais a merda da torcida do botafogo e assim e muito BURRA UM CANBADA DE FILHO DA PUTA….QUERO QUE VAM TODOS TOMAR NO CU…….EU ESTOU FECHANDO COM O TIME E SE TUDO DER CERTO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS VAMOS GANHAR ESSA MERDA E ESSE FILHO DA PUTA DO VITINHO VAIR SE ARREPENDER TER IDO PARA RUSSIA….MUITO BURRO VAMOS PARA CIMA DELES FOGOOOOOOOOO

  • Pedro L

    Contratar alguem?? kakakakakakakakakakakakakaka
    Vai sim! Tá deitado esperando? Pq vai cansar.
    Botafogo só contrata jogador em fim de contrato e em fim de carreira.
    E vende a base por duas mariolas e um pastel de vento!

  • PR_FOGÂO

    Caros Alvinegros,
    Vejamos os fatos, Perdemos a fonte de renda maior que é o Engenhão, salários atrasados, a multa foi paga, o foi oferecido a ele é muito superior ao que foi posto na mesa, ele por sua conta aproveitou seu momento e o momento financeiro ruim do clube para meter o pé.
    Me digam uma coisa de onde a Diretoria tem culpa nisso ?
    Precisamos agora é correr atrás de algum jogador que possa vim e render um bom futebol, infelizmente essa é a nossa realidade no futebol Carioca falta de investimentos para segurar os jogadores.
    Possivelmente vamos perder Dória, Bolívar, Gabriel toda nossa espinha dorsal deve sair e vamos torcer para o Jeferson não sair.
    De muito tempo venho criticando o Oswaldo, mas tenho que admitir que ele conseguiu botar um ritmo de jogo e seu esquema emplacou.
    Precisamos pensar na frente e organizar logo outros jogadores para entrar nesse elenco, o mercado não oferece muitas opções ms temos que correr atrás o qto antes.
    Podemos penerar alguns jogadores que estão na reserva de outros clubes e que podem render um bom futebol e ainda na Série B podemos conseguir alguma coisa.

    Bola pra frente e cobra da Diretoria reposição imediata de jogadores que possam ajudar o clube.

    • Wander de oliveira ribeiro

      PR, coerente seus comentários, nossa torcida critica, critica não participa com algumas desculpas e querem colocar a culpa toda na Diretoria atual,,,,,,tem erros, sim e muitos, mas não é facim facim resolver o que a torcida ta quer,,,FRA com um time de M,,,ta colocando 50.000 no maraca hj……e nós,,,,conseguimos chegar a 10.000 socios torcedores depois de varias rodadas la em cima da tabela,,,,talvez se tivessemos disputando a parte da tabela como em anos anteriores a torcida estaria apoiando e indo aos estadios,,,,,,,

  • Fabiano Cabral

    Caros blogueiros responsáveis pelo site, vocês, como parte da mídia mais próxima do botafogo, estariam fazendo um enorme favor à massa inculta ao explicar de forma clara todos os problemas envolvendo uma notícias dessa. Como um time fica sem ter o que fazer num caso desses por exemplo, verificar corretamente as notícias antes de publicá-las e causar uma enxurrada de flamenguistas entrarem no nosso espaço tentando desmobilizar a torcida botafoguense à deixar o sócio torcedor por exemplo. Porque muita gente, movida pela paixão e ignorância dos fatos, irá realmente fazê-lo., pensem bem.
    Seria muito melhor, explicar por exemplo a cronologia dos fatos, de repente, sem ter a verdade absoluta, a versão das duas partes. O que diz o vitinho e seus empresários, e o que dizem os dirigentes do botafogo, que à meu ver, tentou aumentar o salário e a multa mas não conseguiu, o atleta não queria, ficou irredutível. O Botafogo sabia que teria verbas bloqueadas, que não adiantaria vender agora, que era melhor manter e ajudar com vitórias a chamar torcida para que aos poucos esta ajudasse a pagar salários. Mas a Lei Pelé é clara, uma grande merda.
    Aos verdadeiros botafoguenses, não adianta dar tiro no pé. É o que “eles” querem, pensem bem. Vão entregar os pontos para eles agora? vão cair e chorar que são coitados? vão sentir pena de sí mesmos? é assim que agem em suas vidas? diante de todas as injustiças que estão sendo tramadas contra o botafogo esse ano vocês só irão reclamar, jogar fora o sócio-torcedor e dizer adeus? virar as costas no momento em que essa mídia e o governo mais querem é fuder o botafogo? ou irão mostrar a força e a Ira do botafoguense ante a injustiça cometida contra nós? nossa fúria?
    “Não importa quantas vezes você caia, e sim quantas se levanta” Rocky balboa, rsrs.
    Sem mais
    abraços

    • Eraldo Santos Tag DF

      Olá, Fabiano. O Botafogo de fato não tem a mesma simpatia da imprensa esportiva, como alguns “clubes queridinhos midiáticos favoritos ao título” têm. Mas eu concordo que, indivíduos torcedores de outros times comparecem ao nosso espaço para publicar idiotices contra o nosso time e a nossa torcida. Deveria ter um bloqueio contra certos comentários. A torcida e o Clube precisam andar juntos. Para quem não mora no Rio, não vejo nenhum benefício em aderir ao sócio-torcedor, a não ser para comprar meia entrada nas partidas do time. Como Agremiação, o Clube tem que oferecer uma Sede social com bastante atrativos, como lazer, conforto, socialização entre os torcedores; estas coisas! De resto, é torcer para que o time não fique para trás no brasileirão. E nem perca a classificação na Copa do Brasil. Obrigado!

    • saufogo

      Meu amigo, o erro da diretoria foi quando o Vitinho era reserva no início do ano, renovaram o contrato dele de 15 mil para 35 mil. Caso o aumento fosse para uns 70 mil, a multa rescisória seria de 20 millões de euros, ou seja, quase 64 milões de reais. Será que eles pagariam isso? Acho que não.
      Esse negócio de querer subir para 200 mil o salário dele, foi agora no desespero. A vida continua e o Botafogo irá se classificar hoje, ok!

      • Eraldo Santos Tag DF

        Fabiano, Saufogo, o erro talvez esteja no nosso próprio jeito de enxergar a realidade social deste país. Me impressiona ver um jogador de futebol dizer que receber 35.000.00 é “pouco”- apesar dos atrasos no fim do mês – às vezes, falta a esta gente – que é pobre e veio de condição humilde – olhar um pouco para os lados e ver, de fato, quem é que “ganha bem” neste país. A imensa maioria das pessoas desta terra gostariam muito de receber pelo menos 1/3 deste numerário. E a gente ainda se ilude pensando que eles querem “agradar o torcedor”, suando a camisa do time do coração. O que todos querem é tornarem-se novos burgueses, novos ricos, sem fazer muito esforço. Eu queria, muito, ganhar 35,000,00. Mesmo assim, o Fogão é o nosso time!! Queremos o título do brasileirão e da Copa do Brasil. Obrigado!!

        • saufogo

          Eraldo, a realidade é outra, entendo o que você está falando, ele mesmo (Vitinho) era muito pobre, mas estamos falando de um jogador que estava despontando para o futebol, jogando num time que ganhou o Carioca direto, que está em segundo lugar no Brasileiro e que meteu 4×2 no primeiro jogo das oitavas no Campeão das Américas. A multa rescisória dele, nunca poderia ser 10 milhões de euros. Foi muito fácil pro CSKA comprá-lo. Duvido que fosse 20 milhões de euros, eles teriam comprado. A diretoria deu muito mole neste caso, porém não acho que foi o fim do mundo: vamos nos classificar hoje e domingo vamos ganhar do São Paulo. O esquema do Oswaldo não permite que o time dependa de um jogador; quando Fellype Gabriel saiu, muita gente falou que já era. A coisa não é bem assim. O problema é que o Alex está ainda um pouco fora de ritmo, mas é um bom jogador sim, não tão decisivo quanto o Vitinho, mas é. E há outros que podem decidir: Seedorf, Lodeiro, Rafael Marques, Bolívar…
          Fui! Tô indo ver o jogo.

  • born to be fire

    A venda do Vitinho poderá ser contornada, basta preparar um jogador para ocupar a função dele, apesar que ele tem qualidades e ainda não tinha desenvolvido todos seu potencial, então não usurfruiremos do que ele ainda apresentaria, o problema maior do botafogo é a falta de esperteza, a falta de planejamento, as penhoras e o clube ter que dividir sua renda com outros sanguessugas (FERJ) e receber apenas 1/3 da arrecadação e perda de qualidade do elenco com a saída dele.
    Então o que se constata é que o botafogo acabou de praticar os mesmos erros cometidos nos anos anteriores e consequentemente deverá conquistar a mesma colocação do ano passado, os diferenciais dos outros anos acabaram de sair do time.
    A MINHA ÚNICA ALEGRIA ESTE ANO DEVERÁ SER O REBAIXAMENTO DOS MULAMBOS.

  • acredito eu que muitos que estao irados, sacrificaram la atras o rafael marques, hoje malham o vitinho e o asumpçao e o time ta la em cima da tabela e vai passar pelo atletico e vamos levar a copa do brasil. sempre acreditei no rafael e hoje acredito neste time e em outros garotos da nossa base. voce que critica, se voce fosse o vitinho, deixaria de ganhar 500mil/mes? olhem a situaçao do fogao e mesmo assim ele esta de pe. eu acredito!

  • SAPORECADICOLATINA

    MESMO ASSIM SEREMOS CAMPEOES…

  • Nilton

    Se o Botafogo era só o Vitinho, então não ganharia o Brasileirão mesmo! Ganhamos o Carioca, que tem muito valor sim, pois ali estavam disputando, entre outros, o campeão brasileiro, o time de maior torcida do Brasil e o Vasco que tb é muito grande e já ganhou vários brasileiros e tem Libertadores. Ganhamos este campeonato sem o Vitinho. Nenhuma grande equipe se faz com apenas um jogador. Nem o Santos de pelé, nem o Botafogo de Garrincha, nem o Flamengo do Zico, Cruzeiro de Tostão, Inter de Falcão, Galo de Reinaldo. Todos tinham outros grandes talentos que os assessoravam. O Vitinho despontou a apenas um mes e a vida está sempre nos colocando em prova para enveredarmos pelo caminho que achamos ser o mais correto. Não torço pelo mal de ninguém, pois cada um colhe o que planta e só o futuro dirá se a colheita será satisfatória. O Botafogo, queiram ou não, montou uma equipe baseada na conduta profissional dos atletas que tem, com muita responsabilidade e é por isso que já obteve uma conquista e vem fazendo um grande campeonato brasileiro, pois o time em si não é nenhuma maravilha mas é muito profissional. Problemas de administração não se resolvem tumultuando um ambiente de atletas responsáveis, mais sim com votos, cobranças por melhores gestores por quem de direito e acima de tudo com amor ao clube como já vimos em outras grandes agremiações que já estiveram bem piores que nós. Cada um de nós, cada atleta do time, é apenas uma fração de um todo que só será grande se estiverem juntos para superar qualquer obstáculo.

  • gelson

    Lamentável a saída do Vitinho, não para o time e sim para ele mesmo! Poderia ser firmar como revelação do brasileirão 2013, beliscar uma seleção em 2014 copa do mundo e sim decolar sua carreira. Agora vai ficar esquecido no gelo! Vai se fuder pra lá, e outra nunca mais poderá vestir a camisa do Glorioso, não venha depois pedir esmolas que as portas estarão fechadas! Fogão acima de tudooooooo!!! Vamos arrancar nossa classificação hoje contra o nosso freguês!

  • Claudio Cima

    Trazer alguém para o lugar do Vitinho. Como? A PGFN já entoru com o pedido de bloqueio da parte do Botafogo na transação. Ficamos sem o Felipe Gabriel, Andrezinho, Jadson e agora o Vitinho, mas dinheiro que é bom nada, nem para pagar os salários atrasados.
    Estou tão decepcionado que estou desistindo do futebol. Vou torcer pelo Brasil no Voley.

  • Diogo Costa

    Carta aos botafoguenses

    VERGONHA!!
    Sinto vergonha, não do BOTAFOGO, mas da torcida.
    Sinto vergonha, não de perder um jogador promissor, mas de ver uma torcida que só apoia o time nos louros.
    Sinto vergonha, porque acima de tudo e todos eu sou BOTAFOGO e não botafoguense, como muitos por aqui.
    Sinto vergonha, de ouvir e ler o que pessoas que se dizem torcedores comentam.
    Sou BOTAFOGO, não pelos jogadores que passaram por aqui, mas sim pela história que fizeram.
    Sou BOTAFOGO, porque literalmente fui escolhido, porque aqui os imortais dizem: “Não sou jogador de futebol, SOU JOGADOR DO BOTAFOGO” – HELENO DE FREITAS.
    Hoje, mais do que nunca, temos que apoiar o BOTAFOGO e não os jogadores que ali estão como trabalhadores (recebem pra fazer o que fazem), mas sim o BOTAFOGO, pois esse é maior do que todos que estão ou não estão mais por lá.
    Vitinho foi embora? Sim! mas sinceramente… FODA-SE!!
    EU SOU BOTAFOGO e não torcedor de jogador.

    Att,

    Por amor ao BOTAFOGO

    • André Vicente

      Esse é o pensamento!!!!! Não tem nenhum time jogando melhor que o nosso, vamos abraçar o time que temos e vamos ganhar o brasileiro, mesmo contra esta imprensa tendenciosa que busca motivos para dizer que o Botafogo tem problemas…como vc disse FODA-SE o Vitinho, que vá se esconder na Russia…vamos com o que temos!!!!!!!!!!!Botafogo acima de tudo!!!!!!!

  • André-BA

    Queria saber algumas coisas:

    – Qual o valor mensal da folha de pagamento?
    – Qual o total das dívidas com os órgãos? Será que não dá pra parcelar? Flamengo e Vasco Fizeram isso… Se desfaz do Renato que dá pra pagar e acabam as penhoras.
    – Quanto o clube fatura por mês? Quanto está liberado?

    A minha preocupação, sinceramente, não é com venda de vitinho, dória… isso tá na cara faz tempo… Quero ganhar título? Quero! Mas quero ter o Botafogo nos próximos vinte, trinta… anos! Forte e brigando por títulos.

    O problema é que essas informações não são claras e não sabemos de fato o que se faz com o dinheiro. Deveria ter uma fiscalização/legislação para que clubes liberem prestações de contas.

    No mais, torçamos para que o fogo detone o galo hj. Isso que é o importante!

  • André

    Alguém sabe me dizer quem lucraria os 5% com uma futura negociação do Vitinho pra outro clube?..o time formador (Audax) ou o que time que revelou (Botafogo)?

    • Diogo Costa

      O time formador

  • André Vicente

    Quem é Vitinho??? O que ele fez pelo Botafogo??? Concordo que nosso elenco é fraco se comparado com os principais times, mas estamos valorizando demais a saída de um jogador que apenas estava “engatinhando” com a camisa do Botafogo, fomos campeões Carioca sem ele. Não vamos nos deixar levar pela opinião “volátil” da imprensa que muda de opinião a cada rodada…vamos com o que temos e vamos para ganhar esta PORRA!!!!!!!! Saudações alvinegras!!!!!!!!!!!!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    BOA TARDE A TODOS BOTAFOGUENSES, QUERO EM PRIMEIRO LUGAR DIZER QUE TAMBÉM FIQUEI PUTO DA VIDA COM A VENDA DO GAROTO QUE PODERIA SER NOSSO VERDADEIRO IDÓLO RAPIDAMENTE DEVIDO A SUA EVOLUÇÃO EM DOIS MESES, PERCEBAM QUE POUCO TEMPO ATRÁS RECLAMAVAMOS DELE POIS BAIXAVA A CABEÇA E NÃO PASSAVA A BOLA PARA NINGUEM, HOJE CLARAMENTE ERA O JOGADOR QUE OS OUTROS TIMES SE PREUCUPAVAM EM MARCAR INDIVIDUALMENTE, POIS COM SUAS ARRANCADAS E CHUTES CERTEIROS INFERNIZAVA AS ZAGAS ADVERSÁRIAS, MAS EU PARTICULARMENTE NÃO CONSIDERO TRAIRAGEM DO GAROTO JÁ QUE NÃO ESTAVA RECEBENDO SALÁRIOS E IMAGINEM A PRESSÃO DOS FAMILIARES HUMILDES QUE PERCEBERAM O GAROTO COMO SUA ÚNICA CHANCE FINANCEIRA, ALÉM DO QUE, A MAIORIA DOS ATLETAS QUE NÃO RECEBEM SAI DOS CLUBES ACIONANDO OS MESMOS NA JUSTIÇA, EM RESUMO, O PREJUIZO É GRANDE MESMO PORQUE O DINHEIRO QUE RESOLVERIA PELO MENOS OS ATRASOS NEM VAI ENTRAR NO FOGÃO, AÍ AMIGÃO É DOÍDO, PORQUE PERDEMOS DUAS VEZES, MAS NÃO ACABOU NOSSO TIME NÃO, ATÉ PODEMOS NÃO JOGAR TÃO BEM COMO VINHA JOGANDO, MAS TEMOS OBRIGAÇÃO DE TORCER PELOS GUERREIROS QUE MESMO SEM RECEBER SALÁRIOS VÃO CONTINUAR BRIGANDO, E HOJE EU VOU TORCER MUITO PELO TIME, APESAR DE ACHAR UM JOGO COMPLICADO E SABER QUE QUALQUER RESULTADO É NORMAL, SÓ NÃO GOSTEI DA ESCALAÇÃO DO INOPERANTE E MORTO QUE NÃO MARCA NINGUEM “RENATO”, ESPERO QUE ME SURPREENDA POSITIVAMENTE, MAS NA MINHA HUMILDE OPINIÃO É EX-JOGADOR EM ATIVIDADE, PREFERIA O “DEDÉ” OU OUTRO GAROTO, MENOS O LUCAS ZEN QUE DEVE SER IMEDIATAMENTE EMPRESTADO OU VENDIDO NÃO TEM CONDIÇÃO DE JOGAR NO TIME. SOU SÓCIO SEM FRONTEIRA E VOU CONTINUAR SENDO INDEPENDENTE DOS RESULTADOS, SOU TORCEDOR DO FOGÃO DE CORAÇÃO E NÃO POR IMPOSIÇÃO, QUE PENA NÃO MORAR NO RIO, IRIA TODOS OS JOGOS.

  • como apostei no rafael marques, eu aposto tambem: no henrique, no bruno mendes, no sassa, nos uruguaios da base, no alex, no elias e colocaria o bruno mendes hoje como titular, o garoto briga pra cacete. eu acredito, vamos fogao!

  • ricardosoufogão

    alô galera esqueçam diretoria e politica , vamos nos concentrar em apoiar o nosso time que hoje vai fazer história eliminando o atlético no seu galinheiro , vitinho já foi felicidades para ele e para sua família e que ele tenha bastante sucesso no grande campeonato russo, se todos que estão achando que já era para o botafogo começassem a apoiar quem vai entrar aumentaria muito a auto estima de nossos jogadores temos o jéferson muito bom jogador que se tiver oportunidades pode nos dar muitas alegrias, é só da sequencia para o garoto não colocar em uma duas partidas e se ele não for bem criticalo,o alex é bom centroavante pode ser titular fácil o henrique não tem oportunidade mas vai nos ajudar muito neste campeonato podem ter certeza o bruno mendes vai voltar á ser aproveitado tem o cidinho que esta se recuperando ,tem o gêgê que bem trabalhado é um ótimo meia e tudo são jovens são apontados como revelações por quem se diz entender de futebol.então vamos cobrar para que estes jovens que já estão no clube sejam aproveitados não investir em jogador em final de carreira que vai vir ganhar dinheiro e só apoiar sempre o botafogo

  • Orlando Soares

    Decepcionados , irados, estes são sentimentos que a torcida vive neste momento. No ano passado, já havia escrito uma opinião sobre essa forma de gestão do Mauricio ; Já neste ano o Vice Francisco Fonseca deu uma desculpa para essa falta de dinheiro e o pouco lucro que o Botafogo tem quando vende algum jogador. Disso o Francisco Fonseca que; o Botafogo “fatia” os direitos dos jogadores vindos da base porque o Clube está sem dinheiro e esse artifício é uma maneira de amenizar as despesas do Clube, ou seja, o adiantamento de receita. Foi justamente sobre essa forma que escrevi; o Mauricio se juntou ao que ele chama de “parceiros”. Esses tais “parceiros” não passam de aproveitadores, sanguessugas, abutres, que não pensam em outra coisa, se não no lucro que possam ter; Eles não querem nem saber se o Clube está disputando um, dois ou mais títulos, se o jogador ao qual representa, se sobressai, começam logo a oferece-lo a um outro centro para que possa ter seu lucro o mais rápido possível, não se importando de maneira nenhuma com o Clube, torcida e tudo mais.
    Foi assim com Maicossuel, Herrera, Elkeson, Jadson, Felipe Gabriel, que saíram no meio de competições. Mas o que é pior. é que a diretoria não procura repor com qualidade, só se lamenta como agora, Eles, estão dizendo que o Botafogo não vendeu o Vitinho e sim o tiraram do Botafogo. Bela esfarrapada desculpa de incompetentes que querem se esconder atrás de suas incompetências. Alguns outros jogadores também saíram nestas condições, mas, já foram tarde.

  • Roberto

    Só de raiva vamos encher o
    maraca contra o s.paulo.

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Sou obrigado a concordar com grande parte de irmãos que opinam por aqui.
    O vitinho saiu ? FUCK OFF !
    Eu sou fogão , não sou torcedor do vitinho !
    As perguntas que exigem respostas , são :
    Quanto devemos ?
    Porque essas dívidas ainda não foram negociadas ?
    A quem devemos ?
    Se temos profissionais remunerados trabalhando no fogão , porque não foram ainda equacionados os problemas ?
    A quem interessa esse desconhecimento dos nossos problemas internos ?
    A quem interessa a falta de transparência nas negociações dos jogadores ?
    Bem simples as respostas , né ?
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • Bento Pereira

    Há 10 anos o Botafogo retornava à primeira divisão sob o comando de Levir Culpi.
    O clube estava repleto de dívidas, com jogadores de empresários nas divisões de base, sem um lugar para treinar, sem patrocínios, sem um estádio que suportasse toda a sua torcida e com jogadores pedindo para não atuar mais pelo clube devido aos salários atrasados. Não tinha água em Caio Martins para o banho dos jogadores e o material de treino era velho e rasgado.
    Durante este período, embora muitos torcedores consideram incompetentes, as diretorias vem trabalhando buscando soluções para as mais diversas dificuldades enfrentadas pelo clube.
    Muitos jogadores medianos foram contratados, valorizados e negociados sem que o Botafogo ganhasse nada. Qual foi o benefício??? Respondo: Benefício técnico. Os times foram sendo montados, participavam dos campeonantos e pouco a pouco as coisas foram acontecendo. As dívidas começaram a ser administradas, patrocinadores começaram a querer expor suas marcas na camisa, jogadoresm começaram a acreditar que receberiam os pagamentos e aceitavam jogar pelo Botafogo.
    Hoje o Botafogo tem a sede General Severiano estruturada, modernizada e funcional. Tem um parque aquático que é referência, Obteve o Engenhão para abrigar sua torcida, Conseguiu licenças para construir o CT da base em Marechal Hermes e um terreno para o CT dos profissionais em Vargem Grande. Isso sem falar no Caio Martins.
    O plantel do Botafogo é composto por jogadores diferenciados e cobiçados. E, atualmente, o Botafogo LUCRA COM A VENDA DE JOGADORES.
    Alguém lembra do JOÌLSON??? Saiu de graça para o São Paulo… E o CORTEZ??? Saiu para o mesmo São Paulo por seis milhoes de dólares …Assumiu a posição o reserva MÀRCIO AZEVEDO que, foi vendido para o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, por aproximadamente R$ 7,8 milhões. Alguém consegue enxergar a diferença??? Isso se chama estruturação, organização, trabalho.
    Tudo está perfeito??? Claro que não. Mas estamos crescendo…
    Ficar chorando pitangas e vestindo o véu da viuvez derrotista não vai nos levar a lugar nenhum.
    O Vitinho saiu??? E dái??? Quem era o Vitinho há dois meses??? E quem garante que ele será alguma coisa no futuro??? Torço para que seja o novo Neymar, mas hoje ele é uma promessa, nada além disso…
    Fazer o papel de coveiro do Botafogo não é função da torcida. Já tem muita gente na imprensa, no judiciário e no mercado para isso.
    A função da torcida é incentivar, acreditar no improvável.
    É possível um ser humano comum esticar a mão e tocar tocar em uma estrela??? Não! Isso é privilégio dos botafoguenses. E para isso é só colocar a mão do lado direito do peito. É esse fogo no meio peito, que nunca vai se apagar…
    Saudações Alvinegras!!!

  • carlos alberto

    Galera Alvinegra nunca jamais devemos agir com as emoções! #euqueroacopadobrasil isso sim vamos torcer pro Fogao diretoria Burra claro mais nao e so o Bota todos os clubes do rio estao falido o Flu ha…..se nao fosse a UNIMEDE, outra nao sei pq a comparaçao com Rafinha so mais um mulambo esquece o cara sem comparaçao! vamos!!!Botafogo no caração!

  • dilson

    mais uma vez essa diretoria comete o erro de se desfazer de seu time ano passado tínhamos o melhor ataque do brasil começamos o brasileiro como favoritos vendemos nosso ataque e terminamos em nono. esse ano tínhamos o melhor meio de campo do brasil vendemos e mais uma vez vamos ouvir chacota de flamenguista dizer q somos cavalos paraguaios não aguento mais esses erros, se não repor vamos ficar novamente pelo caminho com apenas seedorf e lodeiro e pouco pra nossas pretenções precisamos urgentemente de um meia e de banco. reage diretoria. em tempo pra trazer o prego do adriano que não quis nada no flamenguinho é melhor dar oportunidade ao jobson pelo menos ele não é urubu imundo.

  • O club russo pagou mais do que poderia ter pago! A lei Pelé prevê que para o mercado interno, o valor da multa contratual é de 2000 vezes a média salarial do atleta, no período em que jogou no club. Vitinho jogou no Botafogo por 32 meses aproximadamente, em 2011 deveria ganhar uma ajuda de custo de 3000 reais, em 2012 foi aumentado para 7000 e no começo deste ano, ao ser promovido, para 15000. Ao ser lançado e com bom aproveitamento em algumas partidas do campeonato carioca, o Botafogo de forma consensual no começo do brasileiro, aumentou o seu salário e por conseguinte a sua multa contratual, passando a ganhar nos últimos 3 meses 35000 reais e tendo como multa para o mercado externo o valor de 10 milhões de euros. O Botafogo se tivesse renovado com Vitinho por 200 mil reais e estipulado a sua multa contratual em 30 milhões de euros, pouco ou nada mudaria na situação, pois o valor estipulado só vale para o mercado externo. O club Russo poderia usar um club da segunda divisão do futebol brasileiro, como ponte, pagando a multa para o mercado interno, o jogador jogando neste club até o final do ano e no final do ano, indo embora por um valor previamente acertado. Pra que o club tenha todas as garantias, o investimento é muito alto, o que torna o negócio extremamente ariscado. Com média salarial de 9000 reais, o club Russo valendo-se deste artifício, poderia ter pago algo em torno de 18 a 20 milhões de reais. Sucesso Vitinho! Saudações Alvinegras!

  • Marcelo Souza

    Também acho que o Vitinho fez besteira. Moleque bobo (tá estampado em sua cara), de origem social das mais humildes (um amigo, seu vizinho de bairro, me disse que no dia seguinte à partida em que vencemos o Império do Mal por 2 a 0, um gol dele, pela semifinal da Taça Guanabara deste ano, ao passar de ônibus, o viu engolindo um “podrão”, sentado a um meio fio do Complexo do Alemão), sem estrutura familiar e educação adequadas (19 anos e já pai), se deixou levar pelo oportunismo dessas verdadeiras cafetinas disfarçadas em atividades como agenciamento (Miguel Góis, seu “empresário”) e marketing esportivo (Traffic), pelo salário mirabolante que lhe ofereceram, pela pressão da tosca da esposa, provavelmente, e foi se enfiar num fim de mundo que ele desconhece em absoluto. Mas é só mais um seduzido (à propósito, respondendo aos comentários de que qualquer um faria o mesmo, eu, carioca de Botafogo, depois de três meses indo e vindo da matriz no Rio para a filial Guarulhos de uma empresa na qual trabalhei, ao que o patrão me propôs efetivar-me na filial, com salário dobrado – nem de longe o salário do Vitinho no Botafogo, mas ainda assim, uma bela grana -, mais moradia e outras vantagens, mesmo sob risco de demissão, me neguei, pois grana não é tudo: o convívio diário com meus familiares, meus amigos, minha cultura, é fator considerável para mim).

    Maurício Assumpção é um banana; o jurídico do Botafogo, uma ficção. Mas o buraco é mais embaixo. O que pode ser feito (e só não é porque não é do interesse das confederações, federações, agentes, dos próprios clubes e atletas, enfim) para minimizar o impacto dessas transferências de jogadores em plena competição, derrubando qualquer planejamento, é sincronizar os calendários (e as “janelas”) do futebol brasileiro e europeu, principalmente.

  • Péricles

    Tá na cara que o amadorismo dessa diretoria é evidente,pra que serviu o curso em administração esportiva que nosso presidente diz ter,tinha que ter reformulado o contrato do garoto e colocado uma tres vezes maior, talvez com essa quantia resolveria uma parte dos problemas financeiros do clube.

  • Tem que prestigiar a camisa e as tradições do clube. O time jogou com coração, logo, quem vestir esta camisa tem que ser valorizado. Parabéns Botafogo, bela classificação.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo