Lucas Zen ou Renato, eis a questão



Fala, rapaziada alvinegra.

O técnico Oswaldo de Oliveira terá um problema pela frente para o confronto contra o Galo, nesta quarta-feira. Sem Marcelo Mattos, que está suspenso, o comandante terá de optar por Lucas Zen ou Renato no time titular.

Há poucas semanas, seria impossível imaginar que o camisa 8 perderiaessa disputa. Porém as coisas mudaram. Renato não vem jogando com frequência e parece ter perdido espaço. Por outro lado, Lucas Zen ainda é um garoto e não inspira a mesma confiança de Marcelo Mattos.

A pergunta é: Quem você escolheria? Manteria o estilo do Botafogo jogar com Lucas Zen? Daria mais maturidade ao time na decisão com Renato? Ou faria outra alteração?



  • aguinaldo tocantins

    Escalaria o Renato, é mais experiente e vamos precisar de experiência e catimba nesse jogo.
    O Lucas Zen é ainda muito garoto e também não vem jogando com frequência. O Renato impõe muito mais respeito ao adversário.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR

      DIRETORIA PIADA!!!

      BOTAFOGO PODE COMEÇAR A DAR ADEUS AO BRASILEIRO… COMEÇOU VENDER QUEM TEM FUTEBOL ANTES DE DISPUTAR O TÍTULO. ESSE VITINHO É BOM JOGADOR. NOSSO TIME SEGUROU O WELLINGTON NEM ATÉ CONQUISTAR O TÍTULO… DEPOIS RECLAMA QUE O CRUZEIRO OU O CORINTHIANS LEVANTARAM A TAÇA.

      TOME SOFRIMENTO!!!

      • Botafogo Nasceu Chinelo

        Botafogo nasceu para ser chinelo e nunca vai ser chapéu. O Santos deu o maior exemplo segurando o Neimar e lucrando muito, CHAPÉU. O Botafogo soltou o Vitinho a maior revelação de todos tempos, CHINELO.
        QUEM NASCEU PARA SER CHINELO JAMAIS SERÁ CHAPÉU.
        Consequência 1 – Desclassificação da Copa do Brasil.
        Consequência 2 – Vai brigar para não cair para segunda onde é seu lugar, time pequeno.
        Consequência 3 – Outras joias, Dória, Gabriel e outros vão sair.
        BOTAFOGO É UM LIXO.
        A PREFEITURA DO RIO JÁ DISSE : RIO NO LIXO E BOTAFOGO NO RIO.

        • tOn

          Inveja.. inveja.. rs..
          vc tem que se preocupar com Renato (urubu rei), pirulito, liedson, etc.. só uma para vc.. a briga lá encima da tabela está intensa.. abraço.

          • Aê mulambo. Vou “mandar a real” para a sua pessoa urubulesca. E me desculpe se uso termos de rua, mas vc há de concordar que eles são apropriados para debater com os seus.

            Eu até poderia discutir aqui esta questão risível de Botafogo=lixo, Botafogo=chinelo mas algumas coisas ocorrem.

            PRIMEIRA – há chinelos e chinelos. Se já ouviste falar em sandálias da humildade não sabes do que fala. O Botafogo é sim o chinelo/sandália da humildade, visto produzir torcedores como este aqui que vos escreve, que mesmo ocupando a parte de cima da tabela ainda tem o discernimento de falar com torcedores de porcarias ajudadas por juízes e que têm a pachorra de escalar em campo “lendas” como brocador, garrafinha e aquela perereca albina que tanto querem transformar em craque (Adrian).

            SEGUNDA – História por história no futebol, vc quer comparar a de vocês com a nossa?

            Retire o Perdengo da história do futebol e o que se muda? Bastaria devolver aquela Libertadores a quem de direito (o Galo, por ter sofrido o maior roubo da história do futebol) e 31 cariocas com mais de 90% conseguidos na maracutaia, 5 brasileiros com roubos seguidos ao Galo, Grêmio, Santos e aquele aliciamento criminoso a atletas do Botafogo em 92, contando com a pouca vergonha do entreguismo descarado de 2009 (na Itália dava descenso para a quarta divisão), nada mudaria a não ser divisão dos cariocas por quem foi prejudicado (e haja prejudicados… Papeletas, 2007/9 e mais vários anos de apitos, tapetão, etc..). Os brasileiros, o de 80 pertence ao Galo, 82 ao Grêmio, 92 só a polícia (corrupção é crime) e 2009 já seria caso para o MP, visto a Fifa sempre fazer vista grossa para estas maracutaias no nosso futebol.

            Retire agora o Botafogo da história do futebol. Vc aceitaria argentino e uruguaio olhando para a sua cara na praia e dizendo “também somos bi-campeões do mundo e ainda ganhamos olimpíadas”? E Garrincha então, recusado em testes em todos os outros 3 clubes periféricos do futebol do Rio? E Didi, que se não fosse retirado do anonimato das Laranjeiras em 56, passaria a vida no ostracismo?

            TERCEIRA – Se o Botafogo, que todos correm atrás para prejudicar (árbitros, Concessionários de estádio, Federação, etc.) é lixo, o que seria o seu menguitinho?

            Botafogo – sede própria no metro quadrado mais caro do país, outra sede majestosa do outro lado do túnel com A MAIOR PISCINA OLÍMPICA SUSPENSA DO MUNDO, sede náutica na Lagoa e Marechal Hermes.

            Flalixo – a sede não é sua (é um comodato e pertence à Rio-Previdência), já deram o prédio do Morro da Viúva para o Eike que prometeu,em troca, reformar a Várzea Grande mas faliu e agora, a única coisa que o governo lhes deu de verdade, esta Várzea Grande, TÁ PENHORADA PARA GARANTIR A DÍVIDA COM A FAZENDA.

            Quem então seria lixo?

            Aguardo que me respondas.

          • Fogão Chinelão

            QUEM NASCEU PARA SER CHINELO JAMAIS SERÁ CHAPÉU.
            RIO NO LIXO E BOTAFOGO F.R. NO RIO.
            Porque não aproveita a oportunidade e aproveita a dívida com a Receita para o PT Federal e decreta falência e extingue esta MER.. de clube.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas Alvinegros,

      ACABEI DE PERDER A ESPERANÇA!!! INFELIZMENTE, NÃO ACREDITO QUE SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS, COM A SAÍDA DO NOSSO PRINCIPAL DESTAQUE, QUE FOI “DOADO” (O VITINHO FOI VENDIDO A PREÇO DE BANANA) AO CSKA DA RÚSSIA!!!!

      Sinceramente, por que o Alex Teixeira tinha uma multa de R$100milhões aos 17 anos no Vasco? Por que o Rafinha, Adryan etc tem multa de R$100 milhões no Flamengo? Exatamente pra não vir um clube de fora, pagar uns “trocados” e levar estas jovens promessas!!!
      O dirigentes russos devem estar rindo de orelha a orelha!!!

      O VITINHO CUSTAR “APENAS” 10 MILHÕES DE EUROS É MUITA INCOMPETÊNCIA E AMADORISMO! ALIÁS, É SACANAGEM!!! Não consigo pensar em outra coisa senão falcatruas por trás deste negócio!!

      Estou muito decepcionado…se eu já achava que não tínhamos elenco pra sermos campeões pois temos banco de reservas, agora a diretoria quis abrir mão até de uma vaga na libertadores….perdemos a revelação do campeonato, o melhor jogador do nosso time no 2º semestre….

      Mal comparando, o prejuízo foi o mesmo que o Santos teve com a saída do Neymar!!! Se o peixe perdeu mais em termos técnicos, pelo menos teve a compensação financeira!!!

      Agora, mais do que nunca, a torcida precisará comparecer e apoiar, ser o 12º jogador….pois acabamos de perder quem decidia no campo, então temos que tentar ajudar de fora!!! Eu sei que todos estão tristes e irritados com tamanha incompetência e falta de profissionalismo desta diretoria, mas o nosso Fogão é maior que isso! Mesmo que briguemos apenas pela vaga na sulamericana, temos que torcer e ajudar o nosso time!

      ESSES DIRIGENTES IDIOTAS E INCOMPETENTES PASSAM, MAS O NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO FICA!

      • Pedro L

        Não se esqueça que pelo que o Montenegro falou o Vitinho tb não quis aceitar a proposta de 200 mil por mes o que elevaria a multa para uns 30 milhões de euros. Tem empresario safado e diretoria safada tb por tras e o moleque mal orientado. A diretoria tinha que ter renovado por esse valor assim que ele foi a revelação do estadual, mas essa diretoria faz tudo errado. E o Engenhão que até hoje a diretoria tb não se pronunciou e nem processou ninguem pelos prejuizos?. Deve ter ganho um cala a boca por baixo dos panos, já que o presidentista é do mesmo partido que o prefeitinho.Parei!!

        • O BOTAFOGO VAI VENDER O GAROTO POR UMA MERRECA, O DINHEIRO VAI SER PENHORADO, E MESMO QUE NÃO SEJA PENHORADA A GRANA VAI SUMIR DO MESMO JEITO COMO SUMIU COM A VENDA DOS JOGADORES, MAICOSUEL, MARCIO AZEDO, HERRERA, CORTES, JADSON, FELIPE GABRIEL E ANDREZINHO.

          VAMOS TER QUE ATURAR O OSVALDO DE OLIVEIRA COM SALÁRIO ASTRONÔMICO QUE A DIRETORIA PODERIA TER MANDADO EMBORA NO FINAL DO ANO PASSADO, E AINDA O RAFAEL MARQUES GANHANDO 255 MIL POR MES SEM RETORNO FINANCEIRO NENHUM PARA O CLUBE, MAIS O LUCAS ZEN, MARCELO MATOS, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, HENRIQUE, ELIAS, BRUNO MENDES, RENATO.

          O DINHEIRO PARA PAGAR SALÁRIOS DESTA CAMBADA É UM DESPERDÍCIO DE DINHEIRO.

          FORA MAURÍCIO SONÇÃO, CHICO FONSECA, OSVALDO DE OLIVEIRA, DEPTO JURÍDICO E ESSA CAMBADA DE JOGADORES INÚTEIS QUE SÓ DÃO PREJUÍZO AO CLUBE.

          PODEM CONTAR QUE TEM FALCATRUA NESTA TRANSAÇÃO.

        • A página “Vitinho” está virada.

          Se descermos algumas rodadas na tabela, veremos que ele só passou a ser considerado o que era há alguns jogos, precisamente no Botafogo 3×2 Vasco, quando parou definitivamente de fominhagem e fez duas assistências para os nossos gols.

          Antes, o mote era “perdemos Fellype Gabriel e assim, vamos cair na tabela”. Relembro: Fellype foi negociado logo após um partidaço em Campinas, quando fez uma jogada de Pelé no gol do Seedorf (de calcanhar com a bola no ar) mas logo no jogo anterior, ENTREGOU OS TRÊS PONTOS PARA O BAHIA, com aquela bola nos pés do Fernandão.

          O time jogou como após a saída do Fellype? Abandonou em parte a cadência e passou a se valer da velocidade. O time jogava então, antes que Vitinho chegasse ao patamar que chegou, mais na base do toque de bola e nas chegadas-surpresa na área, com Rafael Marques subindo cada vez mais de produção.

          Temos moleques no banco que podem perfeitamente entrar e fazer o papel tático do Fellype. Gegê, Otávio e Jeferson Paulista estão lá e os dois piores jogos desta reta final de turno do brasileirão já passaram (Inter e Furacão). No domingo mesmo, tem como já ir entrando com um moleque destes, mesmo que seja com o jogo rolando.

          Vai-se de Elias na frente e no segundo tempo, na necessidade, põe-se Jefferson que é exímio cobrador de faltas. Temos 3 jogos até o fim do turno, contra times que não vêm bem: S. Paulo, Coxa e Criciúma. Os bambis até que podem dar trabalho mas na minha opinião, não aguentam um abafa inicial por muito tempo.

          É hora de sobreviver e não adianta somente culparmos diretoria. Eles vacilaram quando não chamaram o moleque após o jogaço contra o Galo lá em Minas e não lhe renovaram a multa rescisória mas milagres é que não poderiam fazer sem estádio, sem renda e com tudo penhorado.

          Vamos lutar pessoal. Se entregar nunca fez parte da história do Botafogo.

    • RENOR

      ESTE LUCAS ZEN E UM EBAITA PE FRIO , TODA VEZ QUE ENTROU O TIME SOFRE GOL , VEZ QUE ENTROU O TIME SOFRE GOL NO FINAL.

    • Para as características do jogo seria mesmo o Zen. E hoje, o moleque foi bem melhor do que no jogo anterior ali mesmo, quando entrou feito barata tonta e a marcação afrouxou no meio.

      No segundo tempo, pouco vimos o R-10 em campo (como tá jogando, o cara) graças ao ‘grude’ Zen.

      Renato seria menos um (e Edilson já o era) e menos um no meio, ou seja, perigávamos perder a vaga com a lentidão dele.

  • DINHO FOGO ES

    NEM UM NEM OUTRO E A SOLUÇÃO.O NEGOCIO E O SEGUINTE.O BOTAFOGO PRECISA JOGAR COM VONTADE DE GANHAR,TODOS OS JOGOS.E PRECISO TAMBEM POR NA CABEÇA DESTES JOGADORES,QUE TEMOS QUE FAZER PONTOS FORA.DO CONTRARIO ADEUS SONHAR COM TITULO.PELO QUE VI NO JOGO DE ONTEM, PARECE QUE OS JOGADORES ESTÃO MESMO SEM RECEBER,OU ESTAVAM CANSADO DE ALGUMA FARRA,FORRO,BOATE,OU QUALQUER COISA ASSIM.

  • Julio Cesar

    Como Atlético vai chover bola na área e teremos problemas nas laterais eu colocaria o Botafogo com 3 zagueiros.

    Jeferson, Edílson, André Bahia , Dória, Bolívar e Júlio César Gabriel, Seedorf e Lodeiro Vitinho e Rafael Marques.

    Mas com certeza nosso treineiro não pensará em nada diferente do óbvio!!!

    • Pedro L

      Vitinho já era!

    • Gabriel Marinho

      Concordo Julio Cesar, Lucas Zen ou Renato são apostas de risco, mas eu colocaria o Dória de volante, pois sabe sair jogando muito bem e a zaga seria Bolívar e André Bahia. Tem que defender muito bem e não levar gols e quem sabe encaixar uns contrataques e matar o galo..
      O Osvaldo precisa dar ritmo ao Defendi e ao Dankler. Vamos precisar de reposição mais adiante, são duas competições.

  • Wander de oliveira ribeiro

    Sem nenhuma duvida, RENATO…..lUCAS ZEN faz muita falta e contra o Atlético é perigoso.

  • O nosso fogão,está em maus lençóis.porque os dois são muito fracos:

    renato é muito lento e lucas zen ,ele entra dormindo

  • Wallace, boa tarde!
    Eu estou muito preocupado com o botafogo no que diz respeito a copa do brasil e brasileiro; o botafogo não tem jogadores na reserva a altura dos que estão em campo já foi observado isso a muito tempo, temos um elenco enxuto os jogadores mais experientes estão jogando, o restante é juniores porque a diretoria vendeu aqueles que poderiam preencher as vagas e como disse no inicio a minha preocupação é que o efeito dominó venha acontecer depois dessa derrota para o atlético paranaense; o Oswaldo fêz um planejamento no inicio do Br e agora com a redução do elenco de peças como Andrezinho, felipe Gabriel, e outros… O botafogo não se mobiliza para pelo menos procurar na serie b ou na serie c algum jogador que possa suprir a necessidade do time as contusões, suspensões e convocações estão acontecendo quero ver como vai ser…

  • Waldir Daniel

    Eu manteria o estilo que o Botafogo vem jogando com a entrada do Lucas Zen que joga muito.

  • Pedro

    Sem dúvidas, Renato.

  • Eu colocaria o Dória no lugar do Marcelo Matos e escalaria outro zagueiro que não fosse o André Bahia.

    • Parabéns Cesar Fogão gostei da sugestão: Dória no lugar do Marcelo Mattos e infiltrar outro zagueiro ja que temos que reforçar a defesa. Valeu essa , saudações

  • A escolha é fácil de ser feita, o Renato é um jogador experimentado e com boas condições técnicas,porém o OBO ( Oswaldo Burro de Oliveira ) não vem dando ritmo de jogo a nenhum dos reservas, pois os que têm entrado jogam no máximo 15 minutos, mas a média é de 8 minutos, sendo assim, o elenco principal está cansado e os reservas sem ritmo. O fato é que o Botafogo deve começar com o Renato, para não deixar o time cair na correria que o Atlético vai tentar impor e no segundo tempo colocar o Lucas ou Dedé, para correr e exercer uma marcação mais apertada possível, não dando espaços para o galo jogar.

  • Edubad

    Disputa dificil..eu não escolheria nenhum dos dois e adaptaria um outro jogador na função…quem sabe esse Dankler? iria reforçar nossa defesa que anda muito exposta…

  • Carlos Alberto

    Sem discussão, pelo amor de Deus essa pergunta é incabível, lógico que é Renato.

  • Gustavo

    Com todo o respeito, mas são duas porcarias.

    O Renato, que antes aparentava ser um dos melhores jogadores atuantes no Brasil, vem jogando um futebol patético, sem qualquer objetividade. Um volante que só serve para dar passes para o lado, que não marca e que, quando o jogo já está ganho, vai dar alguns lençóis. Muito pouco.

    Lucas Zen é outro que não me inspira nem um pouco de confiança. Atabalhoado, fraco e, além de tudo, azarado. É ele entrar em campo que o Botafogo leva um gol, parece inerente à existência do cara.

    Talvez seja o caso de começar com o Lucas Zen e, na etapa final, lançar o Renato. O que me dá mais confiança é o fato de que o time vem vivendo um bom momento, que pode suprir as falhas desses jogadores.

    Vamos contra tudo e contra todos.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Eu pensei nessa possibilidade de colocar o Zen primeiro e depois renato pra segurar no fim, com passe. Mas dependendo da cagada que o zen faça no começo pode não ter o que segurar no fim…

  • Gaos

    Olha, eu acho q o Oswaldo pode ousar mais e colocar o renato, até por ser um jogador de mais qualidade na saída de bola e ter um excelente passe. Só defendo essa tese por um único motivo, como Gilberto está lesionado, e seu substituto é o Edilson, lateral direito que é muito defensivo, e muito forte na marcação, e por ser muito defensivo ele muito pouco ataca, por isso vejo q se não colocar o renato o time entrará muito defensivo, o que não é ruim pelas circunstancias, mas prefiro que nao chamemos o galo para nossa defesa, porque se assim fizer é a mesma coisa que pedir pra perder!

  • Leandro

    Toda vez que o Oswaldo colocou o Lucas Zen no final das partidas o Botafogo tomou gol. Renato Mil vezes!!!

  • São dois estilos diferentes. Renato não tem mais condições físicas de jogar nessa posição. Lucas vem de contusão e falta de ritmo. Seria melhor improvisar um jogador para essa posição, ou seja, devemos jogar com André Bahia na zaga, e Bolivar como segundo homem no meio…

  • FOGÃO ETERNO

    NENHUM DOS DOIS, SIMPLES ASSIM, ESSE RENATO JÁ ERA PARA TER IDO EMBORA HA MUITO TEMPO.

  • JOSiMAR, O LATERAL

    Renato joga de terno com calça de prega presa. Metido a craque, não gosta de suar. Lento, não marca ninguém. Zen, nunca mais foi o mesmo depois da operação, MUITO LIMITADO.

    Eu só não botaria o Dedé porque acho muito complicado colocar um garoto tão jovem, que não está entrando no time e que acabaria tendo de marcar o Ronaldinho. Complicado…

    Saudades do Jádson…

    Não é possível quwe o técnico não note que o Renato ganhando 600 mil precisa de um pito pra suar a camisa. Alguém tem que chegar lá e falar: filho, é pra se matar de correr, cansou eu te tiro. Mas quero que vc corra feito homem.

    Difícil falar quem eu escalaria, porque etse tipo de dpúvida é dirimida em treino. Escalaria que fosse melhor no treino.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Um terceiro zagueiro adiantado é uma opção tb.

  • saufogo

    Vitinho vendido. Esqueçam a Copa do Brasil. Agora é torcer pra não cair para a segunda divisão. Sabe quando o Botafogo vai ganhar alguma coisa? Nunca!

    • FOGÃO ETERNO

      INFELIZMENTE UMA RALIDADE…. TEMOS QUE NOS CONTENTAR COM O MEDIOCRE CARIOQUINHA.

    • mario

      QUEIMA TOTAL VENDE-SE UM TIME, QUEREMOS ACABAR COM O CLUBE TAMBÉM

      É POR ISSO QUE SOMOS MOTIVO DE CHACOTA

    • Pessoal, venderam o Vitinho!!

      Olha se fosse o Garrincha o Gérson ou Jairzinho eu estaria desesperado!!!!

      Tudo bem, o garoto é uma grata surpresa, grande revelação da base Alvinegra.

      Mas, no atual momento era o melhor que tínhamos.

      Mostrou talento aliado a velocidade de sus juventude.

      A se confirmar a venda, é igual a derrota de domingo: é passado!

      Nós vamos ter que seguir em frente e encarar o desafio!!

      Obter a classificação não é impossível. Será sofrida( estilo Alvinegro) mas não impossível.

      Agora, não tem mais volta!!! Avante, Fogâo!!

    • FARAO

      DESISTO……SE É PRA ASSISTIR PALHAÇADA…QUARTA VOU VER UFC QUE É MELHOR…PELO MENOS NAO SOFRE….TIMEZINHO E DIRETORIA DE MERDA

  • Dizem que tem coisas que só acontecem com o botafogo e é verdade mesmo! Já que precisavam de grana pra saldar compromissos poderiam ter feito a venda do Vitinho mas só entregá~lo ao final do brasileirão. Era só vincular o acordo com um seguro, coisa comum no futebol mundial. Como não ocorreu assim penso que copa do brasil ou campeonato brasileiro pra nos agora se tornou algo impossível pois além de craque o Vitinho jogava e corria pela maioria dos nossos jogadores.

  • marco teixeira

    Agora ta ficando dificil alem de vender não consegue nem exigir que o cara jogue contra o
    Atletico e depois viaje,realmente vender era inevitavel mais na primeira proposta é foda
    daqui a um ano os caras vendem por 90 milhões não tem como não ficar desanimado tão
    acabando com nosso sonho.

  • sebastião e bispo

    quando o fogão vendeu Felipe Gabriel e Andrezinho falaram q o time tinha acabado , ai q surgiu Vitinho e agora vem ai Yuri valeu torcida alvinegra

  • mario

    Começou a queima total NÃO PERCAM liquidação REDE ESTRELA SOLITÁRIA: VEJAM NOSSO SALDÃO : CRAQUES DA BASE NOVINHOS EM FOLHA COM MUITO TALENTO E FUTURO, custa baratinho para os gringos , que irão repassa-los após alguns meses por uma fortuna:

    VITINHO : Vendido

    Dória: Bola da vez

    Jadson: Vendido

    Gabriel: O Próximo

    Outras peças importantes:
    Felipe Gabriel

    Queima Total: VENDE-SE UM TIME.

  • Pessoal, venderam o Vitinho!!

    Olha se fosse o Garrincha o Gérson ou Jairzinho eu estaria desesperado!!!!

    Tudo bem, o garoto é uma grata surpresa, grande revelação da base Alvinegra.

    Mas, no atual momento era o melhor que tínhamos.

    Mostrou talento aliado a velocidade de sus juventude.

    A se confirmar a venda, é igual a derrota de domingo: é passado!

    Nós vamos ter que seguir em frente e encarar o desafio!!

    Obter a classificação não é impossível. Será sofrida( estilo Alvinegro) mas não impossível.

    Agora, não tem mais volta!!! Avante, Fogâo!!

  • Guilherme fogão

    Sobre as ultimas notícias da venda do Vitinho, pelo preço de banana anunciado eh um caso clássico de lesa-botafogo. A velha incompetência da diretoria do projeto único, projetar e vender. Prefiro acreditar que seja incompetência, pois a outra alternativa eh roubalheira mesmo.

  • FABIO RANGEL

    de todos os comentários,gostei e sempre pensei que o botafogo,podia jogar com 3-5-2,mas o nosso técnico,tem conceitos, é difícil ver ele mudar, concordo com outro comentário,ele demora muito para substituir,não dá ritmo,sou boleiro de fim semana,sei que é isso,ficar sem jogar é horrível,treino é treino,jogo é jogo. minha escalação seria:desculpe amigos,jeferson,bolivar,dória e andré Bahia,GABRIEL,RENATO,SEEDORF,LUCAS ZEN E JÚLIO CEZAR,LODEIRO E RAFAEL MARQUES.

  • FECCP

    Para mim, pode botar um , pode colocar outro, pode até juntar os dois que não vai dar em nada. Vamos levar um sufoco do cacete, torcer para Jeferson estar com o diabo no corpo, torcer para o juiz não prejudicar e torcer para Ronaldinho e cia estar num dia abaixo do normal, pq se tudo acima não ocorrer, iremos tomar mais uma porrada daquelas.
    É uma vergonha um time da grandeza do Botafogo não ter um volante reserva ( e olha que qualquer cabeça-de-bagre no futebol vira volante ). Não temos sequer um volante reserva, do tipo do interior paulista, ganhando 20.000,00 por mês para chutar bolas e fazer faltas. É uma vergonha o nosso plantel. Não temos goleador, não temos reserva pro Seedorf, não temos porra nenhuma. Reserva nenhum !!!!! Diretoria omissa, que finge que não enxerga isso!!!
    Renato joga bem, não é volante, por isso marca pouco. Lucas Zen é fraco na marcação, não sabe dar um passe !!!! Acorda diretoria !!!Acordem torcedores !!! Times nos temos desde 2007, o que falta ao Botafogo é uma diretoria que conheça futebol !!!! Nosso time é fraco, são dois craques ( Seedorf e Jeferson ) dois grandes jogadores ( Lodeiro e Doria ) e o resto é um monte de jogadores esforçados, sem um banco de reservas !!! Será que a diretoria não vê isso ?
    O Vitinho tá indo embora, e agora ??? Vamos disputar o titulo brasileiro com o Elias ??? Po, fala serio !!! E ainda querem que a gente seja sócio torcedor, dê dinheiro para bancar um timeco desses !!!!!! O Saufogo está certo, adeus Copa do Brasil, e daqui há 10 rodadas estaremos saindo do g4 no BR13!!! Mais um ano perdido!!!!!
    Ah, esquecí ainda dos 2 meses de salários atrasados!!! E ainda tem gente que bate palmas para essa diretoria…

  • FOGÃO – RJ

    SERÁ QUE ESTE PRESIDENTE DO BOTAFOGO JÁ PENSOU EM PEDIR DEMISSÃO?

  • FOGÃO – RJ

    SERÁ QUE ESTE PRESIDENTE DO BOTAFOGO JÁ PENSOU EM PEDIR DEMISSÃO?
    PRIMEIRO SACANEIAM O CLUBE, ESSA HISTORIA DO ENGENHÃO ESTÁ MAL CONTADA. ACHO QUE FORÇARAM A BARRA DEVIDO AO MARACANA. AGORA DESMONTA O TIME, NAS VESPERAS DE UMA DECISÃO, É O FUTURO DO CLUBE, DE TODA UMA TEMPORADA. NÃO HÁ TORCIDA QUE AGUENTE. É MUITA SACANAGEM DEIXAR O VITINHO SAIR NAS VESPERAS DE UMA DECISÃO, NEM TIME DA SERIE D FAZ ISSO. O BOTAFOGO É UM GRANDE CLUBE, A NOSSA TORCIDA MERECE RESPEITO.

  • GARRINCHA

    QUERIA PERGUNTAR UMA COISA:
    PORQUE O BOTAFOGO VENDE JOGADOR,JÁ QUE A RECEITA NÃO DEIXA O BOTAFOGO RECEBER.
    SÓ PERDEMOS JOGADORES.
    ESTRANHO!!!!!!!!!!!!!

  • FOGÃO – RJ

    OLHA A SACANAGEM QUE ESTÃO FAZENDO PARA A COMPRA DE INGRESSOS DA TORCIDA DO BOTAFOGO, SÓ PODE COMPRAR 2 HORAS ANTES DO JOGO. ATÉ NISSO SACANEIAM O CLUBE. DEPOIS ELES VEM JOGAR NO RIO E SÃO TRATADOS A PÃO DE LÓ. DUVIDO SE NÃO VAI TER BARULHO DE MORTEIROS PERTO DE ONDE A DELEGÃO DO BOTAFOGO ESTIVER, SEMPRE FAZEM ISSO. FICOU MAIS DIFICIL PARA O TIME SEM VITINHO. SE FOR ELIMINADO NA 4ª FEIRA VAI SER A GOTA DÁGUA, ACHO QUE ESSES CARAS PODIAM PEDIR DEMISSÃO, É MUITA INCOMPETENCIA ENTREGAR UM JOGO NAS VESPERAS, SEM JOGAR, DESESTABILIZARAM O ELENCO, SE O MELHOR JOGADOR SE MANDA, COMO ARRISCAR AS CANELAS SEM SALARIO? PODE SER O INICIO DE UM DESMANCHE NA QUARTA.

  • Sobre o jogo contra o Atletico paranaense , vamos esquecer aquele jogo, pois o time não se acertou e esteve irreconhecível, talvez estranhando o aspecto e as dimensões do Durival de Brito…Contra o galo a história sera’ diferente, num campo com melhores dimensões o Botafogo com Vitinho ou sem Vitinho, o glorioso vai desfilar o seu belo futebol, pois temos reservas a altura…

  • saguie

    Fudeu !!

  • BOM, DIA TORCIDA SOFRIDA DO BOTAFOGO, VENDEU FELLIPE GABRIEL, ANDREZINHO AGORA VITINHO SE O TIME TIVESSE COMPLETO, O BOTAFOGO ESTAVA COM 15 PONTOS A FRENTE DO CRUZEIRO. MAIS UM ANO JOGADO FORA, PELA INCOMPETENCIA DOS DIRIGENTES DO BOTAFOGO. O CASTELO COMEÇOU A RUIR, DOMINGO PASSADO PERDENO PARA CAP E VAI PERDE PARA ATLETICO MINEIRO, NA QUARTA FEIRA NO DOMINGO PARA O SÃO PAULO AGORA VAI LUTAR PARA NÃO CAIR PARA SEGUNDONA.

  • EU NUNCA MAIS, ENTRO AQUI PARA POSTAR COMENTARIO SOBRE O BOTAFOGO. PORQUE VOCÊS, NÃO PUBLICA POR PURO PRECONCEITO. BEM EU GOSTAVA MUITO DO JORNAL LANCE TANTO ONLINE E PAPEL, AGORA EU NUNCA MAIS ENTRO AQUI VOU POSTAR MINHAS OPINIÕES NAS REDES SOCIAIS QUE E BEM MELHOR. PERDERAM UM LEITOR FIEL DO LANCE MAIS AGORA TEM O GLOBO.COM QUE ESTA BEM MELHOR.

  • DINHO FOGO ES

    SERA QUE ALGUEM ACREDITA EM TITULO? OLHA QUE ESSA DIRETORIA E CAPAZ DE PEGAR ALGUM TROCADO, PARA AJUDAR AOS TIMES DO Z4 A SAIR DO REBAIXAMENTO.O BOTAFOGO DE HOJE SO FAZ NUMERO NOS CAMPEONATOS QUE PARTICIPA,MAIS NADA.E TRISTE MAIS E VERDADE.

  • FOGÃO CHINELÃO

    QUEM NASCEU PARA SER CHINELO JAMAIS SERÁ CHAPÉU.
    A PREFEITURA DO RIO USA ESTE LEMA:
    RIO NO LIXO E FOGÃO NO RIO.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Simlesmente, vai ser outra derrota, agora e ladeira a baixo.Timinho sem vergonha esse meu Botafogo, só serve pra ganhar Campeonato Carioca. Sou mais meu CSA, que já tem 40 titulos do Estadual.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tá todo mundo com o “cú na mão” por causa do Atlético Mineiro como se fosse o Bayern ou o Barça! Vai todo mundo tomar no cú! São onze contra onze, é o Botafogo de Futebol e Regatas, o vice-lider do Brasileirão, metemos quatro no primeiro jogo! Temos desfalques? Temos. O jogo é lá? E daí?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Em tempo. Não pode é jogar com mêdo, tem que jogar pra cima, sem essa de jogar na retranca segurando vantagem, temos que agredir também e se possível meter gols! O jogo é decidido dentro do campo em 90 minutos o resto é conversa fiada!!!!!!! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!!!!

  • Sou jornalista em Santa Catarina além de professor de matemática mas acima desses dois oficios sou um fanático torcedor botafoguense. Tenho 53 anos de amor por esse clube. Vou dormir e acordo pensando em nosso clube. Aprendi no dia a dia que nossos dirigentes são desonestos e na pior das hipóteses incompetentes. Nosso cube deve um montante fruto de roubo, falcatruas e interesses pessoais provocados por administrações anteriores e até mesmo por essa atual. Economicamente falando sou classe c pois trabalho diáriamente pra sobreviver. Nem sócio do clube sou mais vou me associar e me candidatar a presidente do fogão. Vou reunir os melhores do nosso meio e priorizar a velha guarda reciclada com a nossa jovem guarda que demonstra amor e paixão diariamente nesses bate papos ao nosso clube. Me ajudem e me aguardem,pois sou de Balneário Camboriu e amo esse time como ninguém.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo