Com superioridade, Botafogo goleou o Galo. Isso que importa



Caros botafogueses,

Na noite desta quinta-feira, no Maracanã, o Botafogo recebeu o Atlético-MG na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Após um susto inicial, já que Marcos Rocha fez 1 a 0, depois de um rápido contra-ataque puxado por Luan e falha do sistema defensivo, os donos da casa viram o jogo, vencendo por 4 a 2.

Apesar de mais um gol sofrido no finalzinho, o mais importante para o Botafogo foi a vitória. O Botafogo fez quatro gols no Galo, algo difícil de ser alcançado. Isso mostra o poder do time do Botafogo, que mais uma vez mostrou a fora do seu jogo coletivo, a qualidade de seus jogadores e do seu treinador. Isso deve ser destacado e reverenciado. Isso que importa.

Apesar de os mineiros terem marcado duas vezes fora de casa, isso não lhes facilita a vida para o confronto de volta, semana que vem, no Independência, em Belo Horizonte. Recentemente o Glorioso empatou com eles em BH pelo Brasileirão e pode enfrentá-los em igualdade de forças.

Na minha opinião, o time apresentou algumas falhas no setor defensivo. Julio Cesar, principalmente, não esteve bem. No contra-ataque que resultou no primeiro gol do Atlético-MG, o lateral levou o lençol de Luan antes do meio-campo e demorou a voltar na marcação. Também pelo lado do lateral-esquerdo, Ronaldinho encontrou Guilherme, livre, para marcar o segundo.

Seedorf não jogou, mas não se pode dizer que ele não faça falta. É um craque. E os craques sempre fazem falta. Mas todos se superaram e levaram o Botafogo a uma grande e merecida vitória.

E você, botafoguense, qual a sua opinião sobre a exibição do Botafogo contra o galo? Está confiante na classificação?



  • Estou confiante…um grande susto o primeiro gol deles…mas que jogão…são os 2 melhores times do Brasil…Vitinho será um craque….chuta bem com as duas pernas, passa bem com as duas pernas, corre feito louco, dribla feito louco…tomara que fique mais uns 2-3 anos no Glorioso..achei que o Gilberto foi mal na marcação ontem…chegou atrasado contra Marcos Rocha por exemplo…enfim, acho que o Seedão deveria ser poupado com o Atlético do Paraná…deveríamos jogar com o mesmo time de ontem..e quarta feira utilizar o Seedão 100% mas ainda será um jogo dificil…Galo é um ótimo time, o Botafogo não jogou por 25 minutos ontem, isso ninguém ainda havia feito!

    • O Botafogo, seguramente, não só está presente numa edição do “jogo do ano” como é o protagonista direto de pelo menos 3 destes feitos.

      Eu asseguro que jogo algum este ano superou..

      – Botafogo 3×3 Inter

      – Botafogo 4×2 Atlético-MG

      e até..

      – Grêmio 2×1 Botafogo (exclusivamente por nossos méritos)*

      *derrotados por um gol discutível, jogamos muito e passamos mais da metade da parte final do jogo na área deles. Especializaram-se de uma vez por todas em chutões para todo lado naquele jogo.

      • cachorro louco

        É verdade!!! Neste jogo contra o Grêmio, o Botafogo foi “sinistro”…embora tenha saído em desvantagem no resultado final….Gostei muito, muito mesmo da equipe. FOGÃO CHAPA QUENTE….

      • O interessante é o flamengo fazer parte como coadjuvante,de novo,do gol mais bonito do ano.. hehe

        • JOSIMAR, O LATERAL

          O problema todo é que Cruzeiro será nosso próximo adversário se passarmos do galo. Não acho que o Fla vire mesmo sendo um gol só. O caminho das pedras é um e um só: O Vitinho em cima do Dedé para aumentar a desgraça da má fase dele.

        • Putzz.. hehehe.

          E não é que é mesmo. Aliás, o zagueirim do menguim parecia ter confundido a Lua com a bola, Olhou p/cima e ficou esperando a Lua cair.

          Patético (FLAtético).

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Acho o nosso jogo contra o urubú imundo da mesma grandeza!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Concordo com a questão da debilidade do Gilberto na marcação. E principalmente concordo que o Seedorf deveria ser poupado contra o atlético pr. Ele está ainmda com certto grau de dor seundoas notícias. E com ele em campo temos duas garantias: 1) O poder de passe e domínio do meio necessário para cozinhar o galo em banho maria e 2) que ronaldinho não vai ficar apitando o jogo e usando de seu prestígio para entubar o juiz.

  • Sylvio

    O Botafogo jogou bem e como campeão, teve sorte e maturidade para virar o resultado contra um time perigoso. Tenho muita esperança que seremos campeões.

  • renato

    Vamos ganhar lá também! esse ano é tríplice coroa em Gen. Severiano!

  • Marcelo/PA

    Amigos,
    O Botafogo, depois de um susto nos primeiros 20 minutos, voltou a jogar muito bem ontem. Soube aproveitar as falhas do time do Atlético-MG e conseguiu uma boa vitória. Mas não se pode fechar os olhos para mais um gol nos últimos lances da partida. E a desculpa que o Oswaldo deu (sei que muitos não concordam, mas acho ele um bom técnico e deve continuar sim) não foi uma boa desculpa. Dizer que o time joga 90 minutos e que uma hora vai fazer um gol na gente, que pode ser no início, no meio ou no final, não foi uma boa desculpa. No mais, é continuar com a pegada. Eu creio sim na classificação do Bota. Não perdemos por dois gols de diferença esse ano e é só continuar, manter a pegada. O time está redondo, só tem que parar de tomar gols bobos no final da partida. Todos sabem que time que está perdendo vem pro abafa no final do jogo. Não estamos nos preparando o suficiente para isso, temos dado mole quando tomamos pressão. Corrigindo isso, certamente chegaremos longe na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Sul Americana. E o Vitinho… joga demaaaaais !!!
    SAN

  • Murilo

    Não tenho duvida que o Botafogo é superior taticamente, deu um banho neste quesito mesmo sem sedof, o que me incomoda e que as vezes a defesa dorme dando chances, o Jeferson sem duvidas e um grande goleiro mas acho que falhou no segundo gol ele não deveria ter saido com tudo para tomar de cobertura, havia um jogador na cola do guilherme ele ainda teria que matar a bola para ter condiçoes de finalizar, daria tempo para fechar o gol e forçar o jogador ao erro, esta foi minha impressão, estou feliz tenho certeza que o nosso time vai brigar ate o final.

  • Júnior Fernandes

    Estou muito confiante no Botafogo, é hoje sem sombra de dúvidas, o melhor time do Brasil!!!!!

  • Jair Júnior

    Então ganha de 4 a 2 já é goleada? Se for assim ganha por dois gols de diferença, estão acontecendo muitas goleadas.

  • Diogo dos Santos de Nery

    Bom dia Senhores,

    Concordo com a bela discrição do que foi o jogo, mas gostaria de ressaltar que jogamos com o atual campeão da libertadores, considerado por muitos como o melhor time do brasil( por mim nunca deixou de ser o fogão o melhor), e que não podemos tirar o merecimento deles nos gos realizados, pois ronaldinho achou os jogadores em campo para o passe; erro temos sim, mas creio que esse ano com o apoio da torcida, estaremos lutando pelo titulo brasileiro e provavelmente se passarmos pelo atlético-MG, e na minha visão pelo cruzeiro posteriormente, seremos campeões na copa do brasil, não vejo time com a qualidade técnica que se compare com o botafogo de agora, com comprometimento e responsabilidade, time com entrega e gana de ganhar.

    Bom, creio que esse 2013 pode fechar com o título brasileiro(que só poderemos afirmar nas ultimas 5 rodadas, mas que tenho certeza quase que absoluta, se passarmos por esse dois confrontos na copa do brasil, certamente seremos campeões.

    Saudações alvinegra 😀

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O seu argumento é duplamente hipotético: 1) se passarmos do galo e 2) se passarmos do cruzeiro. Vc como eu já dá o flamengo como morto. Beleza. O cruzeiro é na verdade nosso grande adversário nessas duas competições. De resto no Brasileiro meu medo é subida do Inter que tem excelente time e do cú-rintia que além de um time profissional, com seu feio mas efetivíssimo futebol dconta com oapito amigo, que faz sempre do cú-rintia mais perigoso que realmente deveria ser. Não sei se vc tem razão não. Acho que a copa do Brasil é tensa até o fim. Se passarmos do galo e do Cruzeiro ainda teríamos Fuminense ou Vasco que é tenso, mais por seremd dois jogos no Rio e clássicos locais mas estamos melhor que eles. Mas é clássico e mata mata nem sempe dá o justo. Nunca precisaremos tanto encher o estádio. Acho que se o Goiás derrotar as flores fica mole pro Vasco. Depois um time que pode ser Corinthians, Inter, Grêmio ou Santos. Não vai ter moleza em nenhum momento. Mas desse jogos todos o que mais temo é Cruzeiro. Depois uma final com Corinthians ou Inter. Mas tem que encher o estádio. Senão não vai. Só isso.

  • Ismael

    Grande vitória, mais como sempre o Osvaldo recua o time e tomamos gol no final….abre o olho, o nosso time e feito de jogadores que sabe jogar pra cima.Então vamos ao ataque…………..

    • JOSIMAR, O LATERAL

      TEIMOSO! TEIMOSO COMO UMA MULA! COVARDÃO! E BURRO. O ÚNICO QUE NÃO PODIA SAIR ONTEM ERA O VITINHO. Mas o rafael marques é intocável pro “professor”.

    • RODRIGO

      concordo contigo em grau e gênero

  • josé Eliaz

    Caro Alexandre,
    Não me preocupo com esse gol no final, precisamos entender que jogamos contra um timaço que pode faer gol a qualquer hora, o que importa é que fizemos 4 e temo 2 de vantagem, que a meu ver é muito boa.
    Como está jogando o garoto Vitinho! O Botafogo precisa urgentemente fazer um plano de carreira para ele e segurá-lo o máximo possível em General Severiano, por que poderemos ganhar muitos títulos.
    Saudações Alvinegras!

  • Contra tudo e contra todos:

    – DETONAMOS DOIS DOS TRÊS ÚLTIMOS CAMPEÕES DA AMÉRICA (e não perdemos para o atual na sua casa).

    – Fizemos os dois grandes jogos do ano no Maraca e fora de casa, acumulamos vitórias.

    – Vitinho foi elogiado até por adversários derrotados (Cuca no jogo contra o Galo … 4×2 Fogão -http://www.lancenet.com.br/botafogo/Tecnico-Atletico-MG-Vitinho-Explosao-velocidade_0_979702031.html

    Chupa mídia nojenta!

  • tOn

    E “Bota” superioridade nisso..
    Precisamos dar ritmo ao Lucas Zen para substituir M.Matos no proximo jogo contra o Galo(inha)… contrato o Atl.Paranaense tem que jogar o Lucas Zen..

  • gilberto

    Olha eu não gostaria de falar de falhas após o jogo de ontem, deu orgulho e vontade entrar em campo e abraçar os jogadores, o time toma um gol contra o time campeão Sul-Americano e não se abalou partiu para cima com tudo apoiado pela torcida, Torcida é um capítulo a parte. Moro em Petrópolis, são 160 km ida e volta a noite é barra mas fui, e não estou vendo a força de nossa torcida, VAMOS LÁ GALERA O TIME ESTÁ MERECENDO A NOSSA FORÇA. Vamos contra o São Paulo invadir o maraca se conseguirmos o bom resultado contra o Atlético PR, poderemos terminar o primeiro turno na liderança. Quanto ao jogo foi lindo, ver vitinho destruindo a defesa campeã Sul- Americana,Lodeiro voltando a jogar, a frieza de Rafael Marques a solidez de Bolivar na defesa, temos que melhorar? sempre a lugar para melhoras mas no Brasil hoje, não tem nenhum, time melhor que o nosso e repeito a TORCIDA TEM DE FAZER A SUA PARTE, NÃO SOMOS APENAS 25 MIL TORCEDORES, VAMOS LÁ GALERA!!!!!!

  • joelma pereira de souza

    tu és o glorioso não pode perde pra ninguém,foi muito lindo,ver essa garotada dando show,assim como foi lindo ver nossa torcida incentivando o tempo todo,realmente é maravilhosa esta torcida,saudações alvinegras

  • Rodrigo

    E um ano especial, há muito tempo nao vejo o botafogo tão bem…….espero que a torcida compareça em peso na próxima vez no Maracanã ….. Esse ano tem tudo para entrar na história, o time ganhou do atlético com nada mais nada menos que 5 jogadores da base em campo…..o que nao faz bem ao clube e ao ser humano pessoas vencedoras e com Gana de vencer……seedorf trouxe muito mais do que técnica ao time…..trouxe o glorioso de volta!

  • a vitoria de 4×2 foi excelente . mais o segundo gol do galo . para os comentaristas do sport tv.era mais falado do que os 4 gols que o botafogo fez . mesmo eles torcendo contra o fogao vai la no horto e vai mostrar quem e que ta morto

  • paulo cesar oliveira

    Grande jogo, grande recuperação do nosso time numa situação que poucos apostariam a nosso favor. Sem Seedorf e estando perdendo poderiamos ter virado um bando de loucos em campo mas este elenco tem um algo mais, uma munição extra que aparece nas horas necessarias. Com brilho intenso de Vitinho e Lodeiro o time se superou e cozinhou o frangote. Tivemos falhas atrás, o time anda chegando com muita sede, cometendo faltas, parando jogas perto da área, quando as vezes é melhor deixar eles perderem por si mesmos. O destaque ruim foi o Julio Cesar, jogou mal, foi envolvido e por varias vezes não estava em seu posto , nos dois gols deles isso aconteceu. E não é o seu normal, ele pouco aparece por cuidar do seu setor mas ontem esteve fora de órbita. O time outra vez levou gol no fim , isto está sem solução mas pelo menos fomos mais efetivos na frente. Com um pouco mais de gana e precisão o galo estaria frito a essa hora. Mas terão que sair pro jogo na quarta, se nosso time souber aproveitar vamos ganhar deles lá dentro. Vai ser ótimo calar a boca da imprensa, que vibrou com o segundo gol do galo, dizendo que 2 X 0 é mais fácil, lembrando a liberta, os jogos adversos conquistados, enfim ,um desrespeito ao nosso time, parece até que somos estrangeiros e merecemos esse desprezo. Vão engolir essa arrogancia. SAN

    • Renato “O Russo” Velloso

      Seu último parágrafo falando do desrespeito da mídia com o Botafogo é perfeito! Todos dessa mídia corrupta não acreditam que o Botafogo possa chegar lá no topo e espero que ele mantenha o padrão para mostrar a esses “senhores donos da verdade”. Que o Botafogo é grande para ca….ho, muito mais do que eles imaginam!

      • born to be fire

        A mídia faz média, dando a acreditar que o galo terá alguma chance, pois se não o fizerem não terão a audiência dos torcedores atleticanos e muitas vezes acobertam certos benefícios a times de grande torcida para que acreditem que futebol não tem manipulação.
        E POR ISSO TORÇO PARA O BOTAFOGO, O TIME QUE VENCE SEM FAVORECIMENTO. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, AINDA SIM É CAMPEÃO.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    A virada pro 4×1 deu aquela sensação momentânea de que o time é viável como candidato a tudo. O gol ao final me tirou dessa ilusão porque me lembrou do quão débil, ilógico, prepotente, acovardado o OO é. O Vitinho é o intocável do segundo tempo pela sua capacidade de arrancar no contra-ataque não o Rafael Marques. Não só o Júlio César esteve mal na defesa, Gilberto estava complicado na defesa também. Lodeiro nas duas ausências do Seedorf jogou melhor. Acxho que isso tem que ser reslvido. Ele tem de ter a mesma possibilidade de chamar o jogo para si com o Seedorf em campo. Outros detalhes: o gol de contra-ataque no nosos corner mostra que a suabida de nosos zagueiros não pode ser apenas compensanda com Júlio César e Gilberto ficando. Precisamos de um cabeça de área lá mais atrás. MAttos não pode marcar quando o corner é do nososo lado, por sua vez, um atacante tão quanto o Jô. nãodeu merda dessa vez por sorte. Isso tem de ser resolvido. Seedorf também poderia ter sido poupado contra a Portuguesa para jogar com o Atlético. Faltou previsão. Teste de ácido lático, avaliação preventiva etc etc.

    De resto é comemorar! Não estou sendo negativo. apenas querendo que possamos aprender com os erros. E bruno mendes tem de ser recuperado. pode fazer flata ter uma tacante habilidoso nesse monte de jogos de copa do Brasil e Brasileiro juntos.

    • Daniel Lima

      Concordo plenamente com sua análise, sem a emoção que cega para determinadas coisas:
      – Gilberto marca muito mal e não tem cobertura. Felizmente o Cuca não botou o Fernandinho em cima dele.
      – Marcelo Mattos está muito mal. Não marca ningém nemdá cobertura. Ainda cismou de ir para área do adversário nos corners, com baixa estatura e chuta muito mal. Quem fica na defesa, por absurdo, é o Vitinho!!!!
      – Tomamos gol depois das estapafúrdias substituçõe so final do jogo.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Vamos aceitar que o marcelo mattos é o pior jogador entre aos titulares do Botafogo. Justamente crescemos quando ele se machucou ano passado e tivemos Gabriel de primeiro homem e e Jádson de segundo. O Jádson foi mal no sub-20 e foi colocado na geladeira porque o Zico agenciou ele para o Udinese. O Zico jogou lá e pensou o seguinte: para ser reseva no Botafogo é melhor ser reserva na Itália. E mexeu seus pauzinhos. Agora o Zen está bem limitado desde a operação. É de algum maneira um talento abortado cedo. Ele era futuroso mas não acredito mais nele vingar memso. Pode ser útil, esforçado mas não é nada demais.

        • William

          Excelente comentário. Mesmo que o Marcello Mattos esteja jogando mal, falta ao Botafogo um bom substituto para o mesmo.

      • Lidio

        Acho que as substituições não estão atrapalhando o que atrapalha é a falta de domínio de bola no campo do adversário…é simples segurar o jogo…dar chutões só faz o adversário ter mais chances…dá a bola para Rafael Marques ou Seedorf segurar…fure a bola, faça o que for…mas não dê chance ao adversário (exemplo, Atlético-MG) marcar um gol no último lance de contrataque mesmo o botafogo ganhando por 4 a 1…ABSURDO…

        • Daniel Lima

          Lembre-se que todos os gols nos últimos minutos foram feitos em cima dos jogadores que entraram, Andre Bahia, Lucas Zen, Renato (que parece ser o único que poderia ajudar pela experiência, mas que não vem jogando nada) e o Antonio Carlos. Entram sem saber o que fazer e desarrumam o time, principalmente a defesa. Se o Oswaldo fosse bom técnico daria instruções para reter a posse de bola no campo do adversário ou manter os jogadores bons de contra-ataque para impedir o avanço do adversário, em lugar de fazer substituições absurdas.

  • Jose Heleno de Araujo

    Foi lindo. Acho que a defeza nao á mais tão consistente como era, tem tomados gols bobos. Veja contra o Inter e agora contrao o Atletico. Vamos ganhar domingo e quarta dos dois Atleticos.

  • born to be fire

    Só lamento os botafoguenses preguiçosos que não foram ao maracanã ontem, passamos tanto tempo com jogadores medíocres, agora que vale a pena ir ao maraca o pessoal não aparece, deixemos a preguiça de lado, vamos prestigiar gente !!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas aos que foram parabéns, deram show ontem, saí com os ouvidos zunindo de tanta gritaria.
    O O.O pode orientar o lucas zen, mas acho que se tiver tempo nos treinamentos, treinem os substitutos, pois os mesmos entram perdidinhos e estamos levando gol por isso. NO mais tá tudo indo muito bem, impressionante como o vitinho e o Rafael marques tem evoluído.

  • Gilberto Alves

    Estou muito feliz com o time. Falei anteriormente que o Botafogo não tinha condições de enfrentar 02 competições em alto nível devido ao elenco tecnicamente limitado, mas felizmente me enganei. Agora, acho que tá na hora da torcida deixar de pegar no pé do Osvaldo, este já demonstrou que sabe armar bons times. Deixem o homem trabalhar!!
    Saudações a Nação Botafoguense!

  • Orlando Soares

    Se o time e o OO se comportarem lá no caldeirão deles, como se comportaram ontem, não tenho dúvidas, passaremos para a próxima fase; que venha Cruzeiro ou Flamengo. estamos prontos para encarar.
    O Seedorf fez falta, muita falta, no início, até tomarmos o gol, mas depois, os jogadores se encheram de brio e partiram pra cima; só não foi mais porque o Galo não é nenhuma galinha morta, mas que dava vontade de que fosse de 5ou6 , isso seria bom até demais.
    A cada jogo é uma pedreira , domingo , tem o Atlético rubro negro Paranaense. Vamos pra cima deles também.

  • paulo

    Amigos sou BOTAFOGUENSE de coração adoro ver meu time jogando com garra e determinação pois temos vários jogadores que poderiam entrar nas saídas de nossos jogadores no lugar do SEEDORF temos o ALEX e o ELIAS, no lugar do VITINHO temos o OTÁVIO e o HIURI,no RAFAEL MARQUES temos HENRIQUE,SASSA,ALEX,ELIAS e o BRUNO MENDES.Osvaldo tente uma vez tirar um jogador e manter o time para cima pois nosso time sempre foi de abafar os outro e nunca recuar pois time que recua acaba tomando gol,chega de tomarmos gol no final chega de nos acovardarmos.O Lucas Zen é um excelente jogador mais prefiro o André Bahia para fechar melhor.Chega de gol no final.

  • CONCORDO COM VC JOSIMAR TEMOS QUE ARRUAMAR A ZAGA TODOS JOGOS ESTA LEVANDO GOLS ONTEM TB OS DOIS LATERAL NAO PODE FALHA POR CAUSA DE JOGOS DESICIVO E BRUNO MENDES TEM QUE SE RECUPERAR EO OSWANDO TEM QUE DAR MAS CHANCE AO GAROTO MAS SE DEUS QUIZER NOS VAMOS PASSAR PELO ATLETICO MINEIRO E SER E LUTER PELO TITULO DA COPA DE BRASIL E BRASILEIRAO SE DEUS QUISER DALE MEU GLORIOSO .

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Se jogar o Futebol do segundo tempo de ontem contra o Atlético_MG, vamos ser Campeão ou Brasileiro ou da Copa do Brasil,gostaria que fosse dos dois.

    Depois de muito tempo, desde aquele time do quase, esse time do Botafogo, está me lembrando aquele Campeão Brasileiro de 1995. AGORA SIM, ESSE É O BOTAFOGO QUE CONHECI, QUANDO CRIANÇA, COM JOGADORES DE GABARITO E COM RAÇA, FALEI RAÇA.Falta ficar mais atento, ligado no jogo, como pede o Seedorf.

    Desse jeito, seremos CAMPEÃO DE UM TITULO IMPORTANTE NESSE ANO.

  • GERMANF0GO

    Gostaria de registrar a apresentação do Marcelo Mattos, muita vez é muito cobrado pela torcida principalmente por ser meio atabalhoado, mas ontem jogou muito.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Peço, por favor, informar a substância ingerida antes de escrever seu comentário, a quantidade e o tempo de metabolismo. Farei uso da mesma, apenas usando um décimo do que vc usou. Deve ser algo que realmente faz o cara ver coisas que não acontecemno mundo real. Grato!

      • Daniel Lima

        Concordo com o Josimar. Só a imprensa viu o Marcelo jogar e acho que é para prejudicar o Botafogo. Não marca, não faz cobertura, perde na corrida e nas divididas.
        Alias o ponto fraco do time é a falta de cabeças de área, pois só temos o Gabriel.

      • JULIO CESAR

        Verdade, porque o M. M. que deu condição pro Ronaldinho receber aquela bola. Deveria sacar que o Gaúcho estava impedido! Não precisava correr igual um louco…. Mas pelo que apresenta dentro de campo tem méritos.

  • No jogo de volta eu acho que deve haver uma marcação especial sobre o Ronaldinho. O cara jogando livre poe a bola onde quer. O botafogo também precisa evitar cometer faltas bobas próximas a área. Entretanto o que mais me preocupa e a arbitragem. Um juiz caseiro naquele caldeirão pode decidir o jogo. Mas eu estou confiante na classificação.

  • CASTRO ALVES LIMA

    ESPERO QUE POUPEM O SEEDORF PORQUE O RONALDINHO NÃO VAI JOGAR O PRÓXIMO JOGO DO GALO NO BRASILEIRÃO.

  • Adalto Odon

    Teve uma grande atuação, principalmente porque o atlético é um grande time, quanto a classificação, está bem encaminhada, eu acredito muito. Oque está me encabulando é essas substituições só no final e sempre tomando gols.

  • Marcelo

    Marcamos 4 gols no atual campeão da Libertadores e postulante a um título mundial , com Ronaldinho e tudo e sem o Seedorf . Tenho certeza que no máximo eles empatam no jogo de volta . Próxima fase a tendência é que enfrente o Cruzeiro , que tá jogando muito . Atualmente Botafogo e Cruzeiro estão jogando o melhor futebol por aqui . Seedorf foi a melhor contratação da história do Botafogo . Um pai pra garotada , exemplo de profissional , excelente caráter . Está passando sua experiência e os garotos arrebentando . Ainda bem que o Adriano desistiu de jogar no Fogão , poderia contaminar o grupo e por a perder a ótima fase do time .SAN

  • fabio

    vamos ser campeao de td se jogarmos assim esse ano é nosso

  • E ninguém cala….E o Galo virou galinha. O nosso maior freguesão não resistiu à pressão!
    Lembrando para a Galinha Mineira, que o Botafogo não é o Olimpia e nem o Newell’s Old Boys. Eles vão comer “fogo” no Horto.

  • FOGÃO – RJ

    Quer apostar no Galo? 100 contra 1 real teu. Será que eles acreditam mesmo que o BOTAFOGO não vai fazer nenhum gol lá em Minas (fizemos gols em todos os jogos). Será que acreditam em Papai Noel ainda? Avisa a eles, que quem vai jogar lá é BOTAFOGO, aquele mesmo que eles tem trauma, tomaram 4 aqui, e lá vai ter mais gols, se essa mulecada resolve jogar, e ainda tem o mestre SEEDORF que não jogou. Sou mais o BOTAFOGO.

  • julio martins

    Caros amigos Botafoguenses, é brincadeira como o time do Botafogo esta jogando. Nao faz vergonha a nenhum time grande europeu… O Botafogo brinca de jogar futebol, vale apena ver esse time jogar… Obrigado Botafogo por tudo e a torcida tá rindo a toa.

  • Caros amigos Botafoguenses, é brincadeira como o time do Botafogo esta jogando. Nao faz vergonha a nenhum time grande europeu… O Botafogo brinca de jogar futebol, vale apena ver esse time jogar… Obrigado Botafogo por tudo e a torcida tá rindo a toa. E ontem fui ao Maracanã e vi meu time dar o banho de bola no galo, voce torcedor do Botafogo quer ver um show pode ir ao Maracanã e veja.

  • KASSIANO

    ESSE E O BOTAFOGO QUE EU CONHECO!!!!!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Fico muito feliz de ver que alguns cegos que diziam asneiras por aqui já estão se rendendo ao talento inexorável e impiedoso de Vitinho. Quando ele fez a sua primeira aparição eu já tinha dito: será um futuro craque, se aprender um mínimo do que é coletividade no futebol – diamante bruto. Eu já o tinha visto na Taça São Paulo de Junioree fiquei positivamente chocado. Agora um ou outro deve estar arrependido de certas asneiras. Chamaram ele de PELADEIRO. Esquecem que o Garrincha, era justamente um PELADEIRO. Falou mais de uma vez que jogava no Botafogo como joagava no campinho de pelada lá de pau grande. Foi tirado de peladas descalço pelo Sandro Moreira porque apra lee jogar bola era o memso no Marcanã, no Rassunda na Suécia ou no incógnito campinho de pelada da raiz da serra. Viva ao espírito peladeiro do Vitinho!!!! E que ele possa gregar a isso o profissionalismo, coletivismo que tem mostardo estar aprendendo cada dia mais.

    Aliás sempre chamam ele de fominha e ele dá mais um passe brilhante…

    SEU MAURÍCIO – aumentar mais aindaa multa e refazer contrato em breve. sei que acabou de aumentar, mas logo isso será necessário de novo. Vamos ter visão e garantir essa força da natureza no Botafogo por mais tempo possível.

  • Oralndo Soares

    Sou torcedor dos tempos antigos de Mané, Amarildo, Nilton Santos , Zagallo, Didi, etc,etc, Gerson, Jairzinho…., sempre vi grandes jogos e toda essa gama de CRAQUES jogando futebol para vencer todas as partidas, não se escolhia o adversário, era entrar em campo e vencer.Depois vi Diretorias medíocres formarem times medíocres, vi muita coisa ruim acontecer com o Botafogo. No ano de 1995, houve um hiato, o Montenegro montou um time de raçudos, com lideranças firmes inclusive a do próprio Montenegro, que foram Wilson Gottardo, Sérgio Manuel, o goleiro Wagner, Gonçalves e na frente tinha o Túlio Maravilha que sabia fazer gols como poucos. De lá pra cá, foram poucos times bons que foram montados, mesmo assim, esses poucos times não tinham em seus lideres a gana de vencer qualquer que fosse a partida; por isso , poucos títulos. Agora temos verdadeiros líderes que estão a cada jogo querendo sempre mais. Só que agora estão querendo contestar a liderança do Seedorf; já andaram até dizendo que ele não se dá tão bem assim com o Jeferson, que também é um dos líderes do elenco; até pode-se ter diferentes opiniões, mas são sempre no mesmo rumo, são só formas diferentes de se chegar ao mesmo objetivo. Isso é muito comum e bom para o elenco, são vários pensamentos, isso não é prejudicial. Já vimos nos grandes times esse mesmo pluralismo de opiniões; no Santos de Pelé, era assim, no Botafogo de Manga, Jairzinho, Gerson e Ficher, era assim, no Palmeiras de Luxemburgo, Edmundo, Edilson e Rivaldo , era assim, só que foram times que deram certo e foram campeões.
    Que não venham agora quererem por em dúvida a liderança do Seedorf, insinuando que ele não é unanimidade, que ele tem contestação dentro do grupo e por aí vai. Para o bem do Botafogo, do time e do elenco; todos lá do Botafogo já se manifestaram em favor do Seedorf, do Jeferson e dos outros líderes. Salvo poucas exceções , toda unanimidade é prejudicial. As lideranças do Seedorf, do Jeferson, do Bolívar, do Oswaldo de Oliveira, são boas para o Botafogo, para o time dentro de campo, para o elenco e para a torcida. Antes do Seedorf e do Oswaldo de Oliveira essas mesmas lideranças e outras que saíram recentemente, existiam no Botafogo e o que víamos; foram fracassos em sequência.
    BOA SEEDORF, BOA OSWALDO, BOA JEFERSON.

  • Lidio

    Amigos botafoguenses, fico preocupado com a situação financeira do botafogo, pois essa situação está chegando ao limite, perdemos o Engenhão e a justiça tá ficando com todo dinheiro arrecadado do clube (venda de 2 jogadores e bilheteria) (aconteceu com o Vasco isso). Como vamos pagar nossos atletas…

  • oseas

    vamos fogao !!! é inacreditável como a mídia insiste em dizer ” oh tomou gol no final, colocou o atletico no jogo de novo”

    esquecem de comentar o mais importante: COLOCAMOS 2 GOLS DE VANTAGEM e isso que importa, parece que o galo vai ter jogo fácil no independencia !!!!!

    eles estao se doendo porque acharam que seria rápido a derrocada do fogao e agora estao com a cara inchada, pq o fogao joga muito bem em casa e fora !!!!!!!!!!!!!!

  • DINHO FOGO ES

    TEM GENTE RECLAMADO DOS GOLS SOFRIDOS PELO FOGÃO,E CONSEQUENTEMENTE DA DEFESA.E PRECISO SABER QUE QUEM ESTA FALHANDO DE FATO SÃO OS LATERAIS REVEJAM POR EXEMPLO O PRIMREIRO GOL DO GALO.QUEM FALHOU FOI O JULHO CESAR.A NOSSA ZAGA E A MELHOR DO BBRASIL,SEM SOMBRA DE DUVIDA. O BOLIVAR E XERIFÃO.O DORIA E UM CRAQUE. NOSSO TIME E MARAVILHOSO.

  • ESTE OSWALDO É BURRO MESMO,QUER ESCALAR SEEDORF,CONTRA O ATLÉTICO-PR,AO INVÉZ
    DE POUPÁ-LO PARA UM JOGO DE VIDA OU MORTE CONTRA O GALO,DAQUI A POUCO A TORCIDA IRÁ
    PEGAR NO PÉ DO SEEDORF,DIZENDO QUE ELE AMARELA CONTRA RONALDO GAÚCHO E O GARNIZÉ MINEIRO E QUE ELE ESTÁ FAZENDO CORPO MOLE,PARA NÃO ENFRENTAR SEU AMIGO
    RONALDINHO GAÚCHO.VITINHO DEVERIA SER POUPADO POIS ESTÁ PENDURADO E FICAR
    NO BANCO E SÓ ENTRAR,CASO SEJA NECESSÁRIO.CUIDADO COM OS ESCANTEIOS E FALTAS
    COBRADAS POR PAULO BAYER.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS…

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo