Antônio Carlos no SP: Bom para ambas as partes



Caros botafoguenses!

O Botafogo acertou a transferência de Antônio Carlos para o São Paulo. O zagueiro, que chegou a General Severiano em 2010, conquistou dois títulos cariocas, fez 168 partidas e marcou 21 gols. Um bom zagueiro, mas que pelo atual momento do time, não fará falta.

Com as performances de Dória e Bolívar, Antônio perdeu espaço no time e preferiu sair. Opções não lhe faltavam. Clubes grandes do Brasil o procuraram e ele optou pelo Tricolor do Morumbi. Apesar do mau-momento que vive a equipe paulista, na minha opinião, ele fez uma boa escolha.

Antônio Carlos deixa o clube de maneira digna, sem criar problemas por ter saído do time, como muitos jogadores experientes renomados, muitas vezes fazem. Bom dizer também, que isso é mais um mérito do treinador do time, Oswaldo de Oliveira, que passa confiança, respeito, comando e credibilidade aos seus jogadores.

Além de abrir espaço para outro defensores como André Bahia e Dankler, a saída dele representa mais um alívio na folha salarial do clube. Pelo momento que o Botafogo atravessa financeiramente, isso não pode ser desconsiderado.

E você, botafoguense, qual a sua opinião sobre a saída de Antônio Carlos?



  • jefferson

    prestou um bom trabalho enquanto defendeu o glorioso mas também recebia muito bem para isso.

    • Rafael

      VCS SAO MUITO INGRATOS..!!!BANDO PILANTRANS…VAGABUNDOS..Q SO SABEM RECLAMAR..!!!!AINDA BEM Q VCS SAO UMA MINORINHA Q EU DESPREZO MUITO…CONTRA TUDO E CONTRA TODOS….FOGOOOO

    • edison

      Que seja feliz. Um grande caráter. Gostaria vê-lo mais vezes jogando pelo Botafogo.Muito raçudo.
      Seja feliz nessa nova empreitada, Antonio Carlos. Vou ter saudades dos gols de cabeçsa que de vez em quando Voce como zaqueiro fazia. Deus o proteja;

  • Mendes

    O Antônio Carlos é absolutamente péssimo !!!!!!!

  • è.. foi a melhor coisa que o botafogo fez.. se conseguisse mandar o renato junto, seria melhor, mas a grande verdade é que precisamos de reservas, esse campeonato é longe e a mulecada ainda ta muito imberbe.pra subir e dá conta do recado fica dificil, veja.. seedorf tá sem nenhum substituto, assim como lodeiro , vejam só.. rafael marques é titular absoluto.
    sei lá.. coisas do futebol, a unica coisa que louvo é que o time tá encaixado.. e isso facilita pra quem entra.
    se esse lima fosse bom de bola mesmo, ja teria ganho a vaga do julio cesar!!

  • Fábio

    Concordo que pelo futebol que tem apresentado e pelo polpudo salário que recebe, o AC estava muito caro para o Botafogo, mas o que me incomoda é a forma como o atleta está saindo, sem que o Botafogo consiga se beneficiar de alguma coisa. Não consigo entender como o Botafogo liberou o cara assim de graça e não pediu nenhuma compensação financeira ou técnica. Podiamos ter olhado pro elenco deles também, ou de outra equipe que quisesse o AC para propor uma troca por algum jogador. Lembro que foi uma luta danada pra conseguir a liberação junto ao Atlético Paranaense e agora, assim, em poucos dias o Botafogo deixa ele sair de graça. Isso eu não condordo. No mais, acho que o Dankler, quando for colocado em campo, saberá dar conta do recado. Não é possível que o Vitória tenha criado um caso danado se ele não valesse o investimento.

    SDS alvinegras.

  • Matheus

    só tenho a agradecer por ele te sido um bom jogado !

  • Humberto de Paiva

    Poderia ter sido trocado por um meia do São Paulo. Sorte para ele…

  • marco brasil

    Concordo com voce, foi legal ele ter saido na boa. Foi capitao e campeao no clube, mas ja estava na hora de mudar de ares. Mas vai fazer falta ao elenco. Espero que o garoto dankler jogue bola. Pena que a situacao nao nos permitiu pegar algum meia nesse negocio!

    abs

  • Miguel

    Já foi tarde. Não gosto do André Bahia, mas deve ganhar 1/3 do que o AC ganha pra fazer a mesma coisa. Tomara que o Dankler seja bom jogador, porque o Bolívar não vai durar pra sempre e a nossa zaga vai ter que ser Dória e Dankler em breve…

  • Felippe

    Acho que realmente não vive um bom momento o zagueiro, mas que desses que nós temos é o melhor para reserva, ou seja, melhor que o André Bahia e o Dankler que ainda não vimos jogar pelo botafogo. Portanto, acredito que sua saída foi precipitada e que estamos apenas à cinco rodadas da segunda parte do brasileiro e muita coisa pode acontecer… espero que não haja contusões de nenhum dos nossos zagueiros e que se houver tanto o André Bahia quanto o Dankler possa substituir Bolívar e Dória na mesma altura.
    Botafogo sempre!!! Avante Fogoooooo!!! Fogão Campeão!!!

    • Nego pê

      A.carlos já deu! contra a mulambada ele entrou e entregou o pastel naquele chutão ele tinha que ter antecipado. Pelo menos teve carater em sair sem arrumar problemas.Espero que tenha sorte no são paulo e entregue a paçoca contra o fogão aliais jogou mais com a boca do que com os pés. By by antonio carlos, já vai tarde!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o próximo é o lima pegadinha do malandro. Alô diretoria, abram os olhos.

  • Goiásfogo

    CONCORDO QUE O ANTONIO CARLOS JÁ TEVE SEU MOMENTO DE UTILIDADE AO TIME, PORÉM DESDE 2012 NÃO VEM TENDO BOAS APRESENTAÇÕES, PRINCIPALMENTE QUANDO JOGAVA AO LADO DAQUELE PEREBA RUIM O TAL DO FÁBIO FERREIRA.
    ALÉM DISSO SEU SALÁRIO TAMBÉM PESA NA FOLHA DO CLUBE PARA SER UM RESERVA DE LUCHO, COM PARTICIPAÇÕES SEMPRE DISCUTÍVEIS.
    FAÇO SOMENTE UMA OBSERVAÇÃO, O TAL DO ANDRÉ BAHIA É MUITO PIOR DO QUE O ANTONIO CARLOS, E SE O RODRIGO DEFENDI NÃO DER CONTA DE SER PRIORIZADO NO LUGAR DESSE TAL ANDRÉ BAHIA, OS DIRIGENTES TEM MAIS DOIS PERNAS-DE-PAU PARA MANDAR EMBORA CORRENDO, PORQUE ESSE TAL DE ANDRÉ BAHIA É UMA NEGAÇÃO, DO TIPO DO FÁBIO FERREIRA PRA PIOR.
    POR ENQUANTO A SAÍDA DO ANTONIO CARLOS JÁ É UM ALÍVIO, MAS TEM QUE LEVAR MAIS RUINDADES COM ELE, ALÉM DOS CITADOS, E DE OUTROS QUE JÁ SE FORAM, AINDA TEM O EDILSON E O LUCAS ZEN, QUE TAMBÉM SÃO DUAS GRANDES PORCARIAS.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    RUIM PARA AS DUAS PARTES e BOM PARA AS DUAS PARTES – dependendo do ponto de vista.

    É ruim para o Botafogo porque não receberá qualquer compensação financeira. É ruim para o São Paulo pois AC se chegar a jogar vai ajudar o São Paulo a cair. É bom para nós porque nos livramos de um peso morto que ganha mais do que merecesse. É bom pra eles porque recebem um jogador de graça e quem sabe melhora lá… duvido…

    Enfim coisas de Eduardo Uram que conseguiu que o Loco fosse de graça para o Figueirense ainda com o Botafogo pagadno parte dos salários, em vez de ele ser trocado pelo Borges – oferta fantástica feita pelo Santos na Época. Só isso seria o suficiente apra gerar um impeachment do Assunção. Fora todo o resto do caso Engenhão e outras coisas inacreditávies.

  • petrofogo

    galera estou saindo de Petrópolis daqui a pouco, espero hoje uns 25 a 30mil temos que comparecer em massa pois podemos abrir 3pts , com equilíbrio do campeonato não é uma vantagem pequena, vamos empurrar o time.

  • Hugo

    Salvou a nossa zaga durante 3 anos,onde tivemos nos brasileiros a zaga com poucos gols sofridos,é experiente e tem bom posicionamento,é do nivel do Bolivar para mim, nao é a toa que sao paulo e Fluminense queriam ele,gosto muito do seu futebol é uma pena a torcida sempre criticar os jogadores antigos no clube corneteiros

  • Mario

    Com o Caio Jr no comando, formou junto com F Ferreira uma dupla de zaga de respeito, pois tinha uma boa proteção de volantes, depois disso a torcida passou a pegar no pé do Fabio e agora do A Carlos, mas a verdade é que ele sabe jogar mas não estava tendo espaço no time e melhor mudar de ares, o BOTAFOGO já estava se preparando para perder um zagueiro por isso fechou com o Dankler.

  • Paulo

    A gestao M. Assunção tem um defeito incrível: planeja e contrata muito mal. Nao tem nem um ano q deixo agente sem nenhum atacante, mas garantiu q ia trazer um grande nome, trouce R Marques. Estamos em primeiro, parabéns ao time. Mas a diretoria e a pior do Brasil! Precisamos de meias e atacantes de nome urgente. acorda diretoria!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo