Debate: ‘O que tem faltado ao Botafogo?’



Fala rapaziada alvinegra,

O Botafogo vacilou no empate contra o Goiás, neste sábado. O gol de Rafael Marques daria tranquilidade ao Alvinegro, mas o vacilo de André Bahia custou caro. Por outro lado, o Glorioso é líder e, dependendo dos resultados deste domingo, começará a semana assim.

O empate também mostrou a falta que Lodeiro e Gabriel fazem ao time. Claramente faltou um jogador que desse dinâmica ao meio de campo. E você, torcedor, o que acha que faltou ao Botafogo?



  • SSSSSSSSSSSSOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRTTTTEEEEEEEEEE!!!!! ISSO QUE FALTA.

    • FALTA TECNICO.

      QU7EM ESCALA ELIAS, RAFAEL MARQUES QUER O QUE?

    • Amigos,

      O que falta ao Botafogo, é ser deixado em paz pela “flapress”!

      Abraço

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado Blogueiro, Guilherme e demais colegas Alvinegros,

      ASSIM NÃO DÁ!!! Não tem título que resista a perder tantos pontos bobos! O Botafogo está com o inverso daquela “sorte de campeão”, eu diria até que está com o típico “azar de rebaixamento” que assola as equipes em má fase, quando dá tudo errado, toma gol nos acréscimo, toma gol contra etc!

      TEMOS UM BOM TIME, MAS NÃO TEMOS ELENCO PARA SERMOS CAMPEÕES!
      Hoje jogamos com 4 desfalques ( Lucas, Bolívar, Gabriel e Lodeiro) e o time caiu de rendimento. Mesmo assim, ainda criamos boas chances!

      MAS O BOTAFOGO PERDE MUITAS CHANCES CLARAS DE MATAR O JOGO! Está faltando aquele 2º gol de diferença pra dar tranqüilidade, como conseguimos contra o Vasco ( porém não conseguimos contra o Flamengo, Atlético MG etc). UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO TEM QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES! Hoje colocamos bola na trave, criamos lances de perigo e o Elias perdeu na pequena área!

      NÃO TEMOS BANCO DE RESERVAS! Está faltando aquele jogador que vem do banco pra incendiar a partida e mudar o jogo, como o Vitinho fez no carioca deste ano, como o Caio Talismã fez em 2010 ou o Iranildo fez em 95. Hoje o Oswaldo olhava pro banco e não tinha o que fazer. Ele até tentou, mas mais uma vez o Henrique e o Alex entraram e foram peças nulas em campo.

      NÃO SE GANHA UM CAMPEONATO LONGO COMO O BRASILEIRO COM 11TITULARES! É preciso ter pelo menos uns 18 jogadores em condições de serem titulares! Assisti o jogo pela TV e tive que concordar com o comentário do Roger Flores que não temos elenco pra sermos campeões.

      Enfim, continuo torcendo e apoiando, mas vejo o título cada vez mais longe!

      OBS: hoje o Goiás fez, pelo menos, o dobro de “cera” que o Botafogo fez contra o Atlético MG na 4ª-feira, e o árbitro resolver dar menos tempo de acréscimo (4 min contra os 5 min do meio da semana). Irrita esta falta de critério!

      OBS2: a diretoria do Fogão pediu mais um adiantamento das cotas de TV à rede Globo, o que é um tiro no pé! Estamos empurrando o problema com a barriga, pois este dinheiro fará falta no futuro!

      OBS3: muito se falou após a suspensão do nosso general Bolívar se daria certo uma zaga com dois defensores canhotos, Dória e André Bahia. Muita gente dizia que não daria, E não deu. O André Bahia é um bom reserva, mas ele é “cego” da perna direita. Ele até não estava comprometendo, apesar de estar claramente desconfortável, jogando “torto” e fora de posição. Porém, a falha crucial no gol contra mostrou que faltou habilidade com a perna direita (qualquer zagueiro destro afastaria aquela bola fácil). Acho que ele deva ser o reserva imediato do Dória ou então entrar pra cobrir a lateral esquerda, mas não como zagueiro central. Precisamos de um reserva pro Bolívar, já que o Antônio Carlos deve sair. Acho que um bom nome seria o do Brinner que faz uma excelente série B pelo Paraná.

      O QUE VOCÊS ACHAM?!?!

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira

      • CARO LUIZ, COMEÇO A DISCORDAR QUANDO VOCE FALA EM DESFALQUES CITANDO O LUCAS, POIS O GILBERTO É O MELHOR LATERAL DIREITO QUE TEMOS E COM TRANQUILIDADE VAI SER UM DOS MELHORES DO BRASIL, POIS SÓ TEM 19 ANOS, HABILIDADE E FORÇA TANTO NA DEFESA, QUANTO NO ATAQUE E ESTE SIM VAI FAZER FALTA CONTRA O INTER, POIS EDILSON É UMA MERDA.

        BOLIVAR, GABRIEL FORAM SUSPENSOS E FIZERAM FALTA NA MARCAÇÃO, E O LODEIRO NOS FEZ FALTA PORQUE O TAL RAFAEL MARQUES INTOCÁVEL NO CLUBE É RUIM PRA CACETE, ASSIM COMO O ELIAS QUE TODO MUNDO VIU QUE ELE TAMBÉM É UMA MERDA E SÓ O OSVALDO VIU FUTEBOL NELE INDICANDO PARA CONTRATAÇÃO QUE DEVE SER MAIS UMA DAS TRANSAÇÕES COM EMPRESÁRIOS.

        O OSVALDO SÓ SUBSTITUI OS JOGADORES FALTANDO 10 MINUTOS, E O PIOR FOI COLOCAR O HENRIQUE QUE JÁ DEVERIAM DISPENSÁ-LO, E NENHUM JOGADOR VAI FAZER MILAGRES FALTANDO 10 MINUTOS PARA O FIM.

        VIMOS O SEEDORF SEM CONDIÇÕES FÍSICAS, MAS NÃO FOI POR ISSO QUE CEDEMOS O EMPATE, MAS O TECNICO SABENDO DISSO DEVERIA ESCALAR MAIS UM JOGADOR COM FORÇA DE MARCAÇÃO, PORQUE JÁ FOI ESCALADO O ANDRE BAHIA CANHOTO JOGANDO PELA DIREITA.

        A QUESTÃO É QUE NÃO TEMOS TECNICO, E COLOCOU NA CABEÇA QUE RAFAEL MARQUES É CRAQUE E QUE O ELIAS É UM CENTRO AVANTE, E GRAÇAS A DEUS O JULIO CESAR SE CONTUNDIU QUE ELE ESTÁ ANDANDO EM CAMPO E JÁ DEVERIA SER BARRADO.

        A DIRETORIA É INCOMPETENTE, CONTRATOU DOIS URUGUAIOS PARA JOGAREM NOS JUNIORES E O DANKLER PARA JOGAR APÓS A VENDA DO DÓRIA.

        JUNTANDO DIRETORIA INCOMPETENTE FAZENDO FALCATRUAS COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES, COMO O EDUARDO URAN QUE É EMPRESÁRIO TAMBÉM DO ANTONIO CARLOS E RAFAEL MARQUES E MAIS UM TECNICO BURRO OS RESULTADOS NOS FINAIS DO JOGOS TEM MOSTRADO ISSO.

    • eduardo_df

      Discurssão desnecessária, não vamos ganhar todas, normal o empate, o time é forte. Claro que o elenco não é suficiente, é igual dinheiro, quanto mais melhor, mas jogar sem 3 titulares absolutos não é para ninguém nesse campeonato, e o cansaço de um jogo atrás do outro, ninguém conta, corremos muito contra o atletico, confio muito nesse time, vamos em frente galera sem pessimismo.

  • gilcir santos

    Falta elenco qualificado

  • Eduardo

    Não dá pra jogar Mattos e Renato juntos, fica um meio campo de 200 anos…
    Eu colocaria o Bahia na cabeça de área e Defendi com o Dória ( um monstro…).
    Temos que ter já uma opção pro meio campo…

  • André

    Falta a defesa parar de entregar!!!!!!!

  • Alan Silva

    O que falta ao Botafogo é a torcida comparecer ao estádio! Botafogo teve sua maior renda atuando fora do Rio de Janeiro.

  • Thiago

    Falta um Técnico , porque só um incompetente como o Oswaldo colocaria 2 canhotos como dupla de zaga… Não vejo culpa nenhuma no André Bahia. Além das mudanças erradas que ele fez!

    • FALTA TECNICO COMO MUITO BEM VOCE DIZ.

      COLOCAR ELIAS E RAFAEL MARQUES, E SÓ SUBSTITUIR AOS 35 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO COMO FAZ EM TODOS OS JOGOS, É BRINCADEIRA.

      AINDA BEM QUE O JULIO CESAR SE MACHUCOU, QUE SÓ ASSIM ELE VAI SER SUBSTITUIDO.

      PERDEMOS SEIS PONTOS CONTRA FLAMENGO, ATLÉTICO E GOIAS PORQUE NÃO TEMOS TECNICO.

  • Lucas

    o trio de ataque do botafogo deveria ser o elias, alex e o vitinho
    abriria uma super brecha nesses timinhos que jogam na defesa
    rafael marques pdoe até fazer gols…mas ele não tem o poder de abrir brechas na defesa adiversária

  • jefferson

    HOJE FALTOU DINÂMICA,QUALIDADE NO MEIO DE CAMPO(LODEIRO) E PRINCIPALMENTE SORTE NAQUELA ARRANCADA SENSACIONAL DO VITINHO EM QUE O GOLEIRO DIVIDIU E A BOLA E SOBROU PARA O ELIAS QUE NOVAMENTE O DESGRAÇADO DO RENAN DEFENDEU.COITADO DO ANDRÉ BAHIA!MAS CONTINUO APOIANDO ELE AO INVÉS DO ANTONIO CARLOS.

  • Daniel Teodoro

    FALTOU SUBSTITUIR O ANDRE BAHIA TÃO LOGO ELE SOFREU O CORTE NO SUPERCILIO. ELE QUE É CANHOTO NÃO PODE JOGAR PELO LADO DIREITO TENDO COMO COMPANHEIRO DE ZAGA OUTRO CANHOTO (DORIA.) COM AQUELA QUANTIDADE DE ESPARADRAPO NA CARA ELE MAL ENXERGAVA, QUANDO FOI TENTAR TIRAR A BOLA COM A PERNA DIREITA SIMPLESMENTE CHUTOU ERRADO PRA DENTRO DO GOL

  • Faltou o que sempre falta ao Botafogo, atitude. Quando joga com time considerado médio, ou seja do nosso nível, não conseguimos nos impor. Quando jogamos com times que impõem o jogo conseguimos jogar melhor, quando precisamos impor, ai nos perdemos. Acho que o espirito de nosso Botafogo é de time pequeno. Tem que mudar, senão sempre vamos nadar e morrer na areia, e ai sempre vão nos chamar de cavalo paraguaio.

    • Tônho,

      Seu imberbe, onde está seu timeco na tabela? Se vc está por aqui é porque está incomodado com o Botafogo. Qual a razão? Tem medo do Botafogo? Inveja? Ciúme?
      Cunha… se você fosse boa gente seu sobrenome não começava com CÚnha…..kkkkkkkkkk!

      Você é muito fraco pra comentar.

  • O que faltou ao Botafogo, nesse jogo contra o Goiás, foi “Competência”! Alías, não só no jogo contra o Goiás, falto-lhe competência também nos jogos contra o Flamengo(levar gol de empate nos descontos) e contra o Atlético(também levou gol de empate nos desconto) é pura incompetência. Time que quer ser campeão, não pode acontecer tantos vacilos. Já perdemos 6 preciosos pontos por falta de competência do time. Obs: Não vamos culpar o Osvaldo de Oliveira, como sempre fazemos, nesses 6 pontos que perdemos, tirando o jogo contra o Flamengo ao qual o OO errou nas terríveis substituições que fez nesse jogo, enquanto que a perda dos pontos(4) nos jogos contra Atlético e Goiás(hoje) faltou COMPETÊNCIA pra esse bando de AMARELÕES. Obs: Se continuar com essa INCOMPETÊNCIA, não vamos chegar a lugar nenhum)é minha opinião).
    SAN.

  • Leandro Almeida

    Esta faltando peças de reposição, jogadores…..

  • CURTO E GROSSO E CRITIQUEM À VONTADE, AFINAL, A DEMOCRACIA ESTÁ AÍ PRA ISSO: 1 MEIA CRIATIVO PRA QD NÃO PUDERMOS CONTAR COM ‘SEEDÃO’, 1 ATACANTE MATADOR ( RAFAEL MARQUES POR MAIS ESFORÇADO E ATÉ ‘FAZEDOR’ DE GOLS, NÃO DÁ PRA CONTAR SÓ COM ELE! ) E 1 TÉCNICO…OU QUEM SABE EFETIVAR LOGO O SEEDORF, ELE Q MANDA MESMO!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • botafogo, sempre e assim quando ta ganhando no segundo tempo o oswaldo sempre bota zagueiro ai o time se recolhe todo ai levar gol krai q isso vamos mudar isso. vamos pra cima mesmo ganhando sempre vamos atraz da vitoria n recua mesmo ganhando principalmente ganhando de 1×0 que nem empatou com o flamengo deixou empata no fimzinho !

  • Manoel

    Fui ao jogo e ficou claro que não temos banco pro meio-de-campo! O Renato foi muito mal e, com a ausência do Lodeiro, faltou aquela fluidez ao time.
    Sei que a situação financeira é delicada, mas poderíamos contratar um meia sem pagar muito.

    Saudações alvinegras!

  • figueroa

    amigo,,,o que ta faltando ao botafogo e um goleador,,um matador,,aquele homem de diaria,,, campeonato braisleiro e assim mesmo,,so tem jogos dificeis,,, fogao ta bem,,nao e todos jogos que jogaremos bem,,vale resaltar q goias marcou bem nosso time,,, importante que nois estamos na cabeca e nao estamos perdendo jogos,,estamos lutando com garra,,salario atrazados,,, eu confio no botafogo

  • Time é que não é. O nosso 11 titular é possivelmente o melhor (ou um dos melhores) entre todos aí.

    Nosso grande problema está no elenco. Quando perdemos 3 peças importantes (neste jogo, Lodeiro, justamente quando voltou a jogar bem, Gabriel e Bolívar), já não entramos em campo com elenco qualificado como o titular mas depois, durante o jogo, o que não estava bem tende a piorar.

    Definitivamente, não podemos chamar de elenco competitivo, quando se tem que colocar no decorrer de um jogo, HENRIQUE, ALEX E LIMA.

    Acho que é por aí.

  • Edmundo Fernandes

    Há muito venho comentando com amigos que o nosso problema é o treinador que permanece impassível com os braços cruzados e parece que não assiste aos jogos, demorando nas substituições e quase fazendo-as de maneira equivocada. A predilição pelo Rafael Marques faz com que ele não consiga mudar o time dentro da partida e não interfere no esquema tático prejudicando o desempenho do time. Não podemos esperar muito do time neste campeonato porque ele não impõe durante as partidas e só no um a zero que nunca convence significa mais um ano de sofrimento para nós que somos torcedores de verdade.

  • Eraldo Santos Tag DF.

    Walace, desta vez, o que faltou foi mesmo sorte. O time do Goiás é cascudo, difícil de ser batido. Precisamos daquela sorte que todo campeão necessita. Mas, ainda assim, estamos na frente. Antes, faltava um craque. Nós já temos. Agora, precisamos que os ventos soprem a nosso favor!! Todos os botafoguenses estão de parabéns!! Vamos torcer!! Bola pra frente!!

  • LUIZ FERNANDO

    Falta um artilheiro que empurre a bola pro gol. A diretoria poderia juntar Elias,Sassá,Alex,Henrique todos num mesmo saco, e trazer o Tulio Maravilha com 60 anos.
    Se tivéssemos um Fred ou Luiz Fabiano ou até o Herrera seriamos campões.

  • alan

    Sorte!

  • paulo albuquerque

    atacantes de verdade. só o Vitinho não dá.

  • Glauco

    Esse tal de Renato pode ir, joga nada, André Bahia perna de pau…

  • gilvan

    Gabriel e Lodeiro fazem falta em qualquer time do Brasil, porem o campeonato é muito longo e nem sempre os bons times vão jogar bem, tem sempre partidas que falta inspirações em alguns jogadores. Acho o botafogo muito forte, vai brigar pelo titulo, não vejo no momento outro time melhor. Falta ao botafogo mais concentração no final dos jogos para não levar gol nos momentos finais de uma partida, apesar de os juízes exagerarem em dar cinco minutos de acréscimo, coisa que não fazem com fluminense, cruzeiro, internacional, grêmio e etc…

  • Ivan

    Faltou Bolivar, Gabriel e Lodeiro> 3 jogadores insubstituíveis no atual elenco do Bota, ainda mais no mesmo jogo. O time mostrou falte de coordenação entre as linhas o que Seedorf (mal das pernas) não conseguiu consertar. Time deu sinais de fadiga com a sequência de jogos. O gordinho Walter infernizou nossa defesa e por pouco não saiu consagrado…Paciência e vamos pra próxima.

  • Marcelo Givisiez Cardoso

    ” Acho que tá faltando ao Botafogo, há muito tempo um bom técnico. Estamos sempre “batendo na trave” das grandes competições por falta de um treinador a altura do elenco. O estadual não é referência “

  • Rodrigo

    Faltou torcida ao bota-fogo, líder do campeonato e o recorde de público é de 26.000 em brasília???? Tá parecendo time da série C

  • Marcelo

    O time é bom e entrosado , mas falta elenco . O técnico adia as substituições , pois a equipe cai bastante quando muda . Henrique e Alex entraram com pouco tempo e nada fizeram , o Bruno Mendes é melhor que os dois . Muita gente no banco atrapalha . Foi pena perder 2 pontos pra uma equipe que vai disputar o meio da tabela e jogando como mandante . Cruzeiro e Inter tem os melhores elencos . 5a feira o Inter no Maracana . SAN

  • JOSUÉ MENDES

    Falta ao nosso treinador Oswaldo um pouco mais de profissionalismo com atletas que esperam por uma chance, mas que não são da panelinha dele. O Bruno Mendes teve de ser afundado pra que ele levantasse o RM e não desse o braço a torcer, ou seja, pq ele não teve a mesma paciência com o menino. A próxima vítima me parece ser o bom Alex. O garoto já voltou a dois meses e só entrou em campo 2 vezes em fim de partida.

  • Breno Galvão

    Falta o que todos já sabem…elenco. É impossível todos os jogadores manterem o nível durante todo o campeonato, hoje foi um exemplo. Com o elenco que o Botafogo tem, nenhum jogador titular tem o direito de deixar o ritmo cair, o que é impossível. Não adianta acharmos que o time do Botafogo com esse elenco vai chegar, porque não vai, nem entre os quatro. A diretoria, apesar das enormes dificuldades tem que fazer um esforço e aumentar o elenco, com jogadores baratos. Usem a criatividade, procurem na série B, mexam-se.

  • Guilherme

    NA REALIDADE O QUE TEM FALTADO AO NOSSO GLORIOSO É UM PLANTEL, POIS SAI O BOLIVAR, E TEMOS QUEM? ANDRÉ BAHIA! PORQUE SERÁ QUE O OO NÃO OPTOU PELO RODRIGO DEFENDI, PELO NOME TERIAMOS UMA GRANDE ZAGA. AINDA CHO O OO MUITO TEIMOSO.

  • mozart

    O Bota é time sem fibra, sem raça, e vontade de vencer. È passivo, e os jogadores e treinador são atacados de letargia profunda. Não tem postura de campeão
    Quando faz um gol pode ter a certeza que o time vai empatar.
    È especialista em ressurcitar defunto, tomar gol no final mas incapaz de fazer o inverso quando se precisa.
    È time da ilusão, engana seus fiéis torcedores, jogafores são covardes e o comando também. Ninguém jogou nada.
    Outro dia um jogadoro do Cuzeiro disse que o time jogou como campeão. No bota não se vê isso.

  • Edimilson Rocha

    Como sempre, faltou precisão nas substituições do Sr. Téc. Arrogante de Oliveira. Boliva fora, ele me coloca dois zagueiro que jogam pelo lado esquerdo. Gabriel fora, ele me coloca o Renato para cadenciar um jogo que precisávamos da vitória. E já esta mais do que na hora dele colocar o Vitinho para esquentar o banquinho.

    Somos obrigados a aturar.

  • faltou, como nos empates contra atletico e flamengo atençao. o time se desespera quando esta chegando o final da partida. o osvaldo tem que pedir que toquem mas a bola sem da chutam pra frente. parece um bando de desesperado, falta malicia e tranquilidade deichamam mas uma vez de abrirmos diferença de pontos para quem quer ser campeao vai ficando dificil.

  • O que falta ao time do Botafogo é vergonha na cara para deixar de ser um time rateador e, também, disposição ao Jeferson para se manter acordado durante os seus Jogos! Estamos parecendo um touro que se dispõe a arranhar o chão da arena sem a coragem de partir para enfrentar o toureiro, quem me nega?!

  • Péricles

    O que tá faltando é elenco.Esse botineiro do Antonio Carlos tem que resolver logo a vida dele e ir embora(já vai tarde) o técnico ter que improvisar um zagueiro por conta de um caneludo desse é foda.O departamento de futebol precisa de mais maturidade pra construir um elenco porque contrata tantos zagueiros canhoto? e o Jeferson Paulista porque não tem oportunidade na ausencia do Lodeiro já que ambos são canhotos? será o que Osvaldo tem contra o garoto? Tá na hora de fazer uma limpeza na folha de pagamento dispensando jogadores com um custo beneficio zero com Renato, Antonio Carlos, Rodrigo Defendi, Henrique e outros mais sangue suga que tem no elenco e contratando um meia de ligação de peso pra substituir o Seedorf quando o mesmo não poder jogar.

  • Tudo

  • marcos de castro erlach

    elenco

  • Não seria hora de testar o Danker,ou como opção no banco!O Andre Bahia alem de ter machucado é canhoto,foi tentar cortar a bola e fez o gol contra, pois estava no lado direito.Quanto ao meio campo se o Gegê estava no banco porque não o colocaram.Já tomamos varios gols por falta de atenção da defesa, isto tem que ser revisto, mas na verdade precisamos de outro meia esperiente,(contratem o Valter do Goias).

  • Faltou mais movimentação ao meio de campo botafoguense para envolver os esmeraldinos e o famoso bola de pe em pe como faz o Barcelona atualmente já que na ‘época de Garrincha e Cia o time sabia fazer muito bem…

  • Adalto Odon

    Falta um centroavante de verdade, um meia de criação e principalmente um técnico, ontem ele mostrou mais uma vez que é muito fraco principalmente quando tem alguns desfalques.

  • emersonklein

    em resumo: banco.

  • Mauro Cortaz

    Pra mim , o que falta ao Fogão é dar mais oportunidades aos jogadores reservas, pq hoje quando precisamos da entrada de alguns , poucos correspondem e temos jogadores de muito valor sentados no banco, o Oswaldo poderia coloca-los em jogos de menor expressão para não sentirem tanto o ritimo e o mesmo Srº Oswaldo se convencer que o Vitinho é jogar de um tempo só , ainda precisa amadurecer bastante.

  • thiago

    a culpa não foi do andre bahia. a culpa foi do oswaldo que botou ele do lado direito. bota o garoto dankler, po. ano passado no pior momento do botafogo no campeonato ele foi macho e lançou o dória e o gabriel e deu certo. tinha que ser macho e botar o dankler.
    fora que o ataque é fraco. tem muita dificuldade pra fazer mais de 2 gols. geralmente faz 1 só e ganha de 1×0. agora a defesa voltou a ser vazada e o ataque não tem condições de dar uma resposta. o Botafogo só fez mais de 2 gols nesse ano duas vezes contra times da série a: as duas contra o vasco, que tem uma defesa horrorosa (uma no carioca e outro no brasileiro).
    e os reservas são fracos, principalmente no meio-campo. sai lodeiro e entra quem? contra o inter ele nao joga de novo. ferrou!
    eu acho que nao vai ser um empate contra o goiás que vai tirar o título ou a vaga na libertadores. o que vai tirar vão ser todos esses problemas. não adianta querer disparar na frente e depois “administrar” vantagem. tem que ser regular o campeonato todo e com todos esses problemas o botafogo não vai aguentar a não ser que a defesa volte a ter o desempenho absurdo, totalmente acima da média, que vinha tendo anteriormente.

    • tinoco

      ele foi macho? ele não tinha opção!
      falta humildade do técnico. e ainda vem defendendo RM como se o cara foce crack.vitinho ainda é jogador pro segundo tempo.

  • Wilson Assunção

    Alvinegros!!!
    Vejo nosso time sentido falta de um matador!!!coisa que nossa diretoria ñ consegue enxergar….o time precisa de reservas,pois ontem foi claro a falta dos titulares!!!falhas repetidas nos outros anos!!!acorda Diretoria Alvinegra.

  • luis carlos di salvio

    O QUE FALTA AO BOTAFOGO A MAIS DE UM ANO É TREINADOR. ESCALAR 2 ZAGUEIROS CANHOTOS,3 JOGADORES SEM CONDIÇÕES FÍSICAS IDEAIS(SEEDORF,JULIO CESAR E R.M.),RENATO DE VOLANTE,POSICIONAR O VITINHO QUASE COMO LATERAL E DEMORAR 70 MINUTOS PARA SUBSTITUIR ALGUÉM É A EVIDENTE PROVA DA INCAPACIDADE DESSE PSEUDO TECNICO QUE A IMPRENSA AMA TANTO.
    APESAR DISSO ESTAREI NO MARACANÃ NA QUINTA , DANDO FORÇA AOS JOGADORES.

  • Wilbert

    Ao Botafogo falta apenas um atacante de área de verdade, e não parar de jogar futebol quando faz um a zero no adversário. Com certeza o time tem chances de ir mais além dessa vez!

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezado Blogueiro e demais colegas Alvinegros,

    ASSIM NÃO DÁ!!! Não tem título que resista a perder tantos pontos bobos! O Botafogo está com o inverso daquela “sorte de campeão”, eu diria até que está com o típico “azar de rebaixamento” que assola as equipes em má fase, quando dá tudo errado, toma gol nos acréscimo, toma gol contra etc!

    TEMOS UM BOM TIME, MAS NÃO TEMOS ELENCO PARA SERMOS CAMPEÕES!
    Hoje jogamos com 4 desfalques ( Lucas, Bolívar, Gabriel e Lodeiro) e o time caiu de rendimento. Mesmo assim, ainda criamos boas chances!

    MAS O BOTAFOGO PERDE MUITAS CHANCES CLARAS DE MATAR O JOGO! Está faltando aquele 2º gol de diferença pra dar tranqüilidade, como conseguimos contra o Vasco ( porém não conseguimos contra o Flamengo, Atlético MG etc). UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO TEM QUE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES! Hoje colocamos bola na trave, criamos lances de perigo e o Elias perdeu na pequena área!

    NÃO TEMOS BANCO DE RESERVAS! Está faltando aquele jogador que vem do banco pra incendiar a partida e mudar o jogo, como o Vitinho fez no carioca deste ano, como o Caio Talismã fez em 2010 ou o Iranildo fez em 95. Hoje o Oswaldo olhava pro banco e não tinha o que fazer. Ele até tentou, mas mais uma vez o Henrique e o Alex entraram e foram peças nulas em campo.

    NÃO SE GANHA UM CAMPEONATO LONGO COMO O BRASILEIRO COM 11TITULARES! É preciso ter pelo menos uns 18 jogadores em condições de serem titulares! Assisti o jogo pela TV e tive que concordar com o comentário do Roger Flores que não temos elenco pra sermos campeões.

    Enfim, continuo torcendo e apoiando, mas vejo o título cada vez mais longe!

    OBS: hoje o Goiás fez, pelo menos, o dobro de “cera” que o Botafogo fez contra o Atlético MG na 4ª-feira, e o árbitro resolver dar menos tempo de acréscimo (4 min contra os 5 min do meio da semana). Irrita esta falta de critério!

    OBS2: a diretoria do Fogão pediu mais um adiantamento das cotas de TV à rede Globo, o que é um tiro no pé! Estamos empurrando o problema com a barriga, pois este dinheiro fará falta no futuro!

    OBS3: muito se falou após a suspensão do nosso general Bolívar se daria certo uma zaga com dois defensores canhotos, Dória e André Bahia. Muita gente dizia que não daria, E não deu. O André Bahia é um bom reserva, mas ele é “cego” da perna direita. Ele até não estava comprometendo, apesar de estar claramente desconfortável, jogando “torto” e fora de posição. Porém, a falha crucial no gol contra mostrou que faltou habilidade com a perna direita (qualquer zagueiro destro afastaria aquela bola fácil). Acho que ele deva ser o reserva imediato do Dória ou então entrar pra cobrir a lateral esquerda, mas não como zagueiro central. Precisamos de um reserva pro Bolívar, já que o Antônio Carlos deve sair. Acho que um bom nome seria o do Brinner que faz uma excelente série B pelo Paraná.

    O QUE VOCÊS ACHAM?!?!

    Saudações Alvinegras,

    Luiz Frederico Teixeira

  • amaral milhomem

    Pra mim o que tá faltando é organização tática quando o time está em vantagem no placar. Nos jogos contra Bahia, Flamengo, Atlético Mineiro e Goiás o time passou por momentos incrivelmente estranhos no que diz respeito à postura dos atletas. Com o placar a favor é natural o adversário forçar um pouco o ritmo de jogo para procurar um empate, e o alvinegro está permitindo isso. Quando enfrenta equipes que não o atacam após o primeirl gol o Botafogo vence facilmente, como venceu Vitória e Ponte Preta, que estavam apáticos em campo. não sai da minha cabeça que essa pontual deficiência é culpa do treinador. Contra o Goiás e o Flamengo foi escancarada a postura defensiva que o time se propôs a jogar após o placar estar favorável, chegando à covarde e obsoleta ideia de substituir um atacante (Vitinho) por um meia com característica defensivas ( Renato), é sabido que tais trocas fazem o adversário pensar que o oponente se encontra amedrontado, aumentando a auto-estima( tão importante nosfinais de jogos, devido à parte física já não estar tão eficaz) e ainda forma um panorama tático onde muitos jogadores defensivos ocupam a intermediária perto do goleiro e geralmente bagunçam a defesa. Tal cenário deixa a bola mais tempo no campo de defesa e a outra mais confiante, aumentando as chances de fazerem o gol de empate. Outra falha, observada no jogo em Brasília, é a insistência em colocar o Rafael m

  • amaral milhomem

    O Rafael Marques , pelo físico e característica, deve ser utilizado como homem de referência dentro da área ou pelas alas, como armador no meio satura a região ao lado de Seedorf e causa uma desorganização incrível.

  • Antonio

    Simples… Falta elenco, simples assim.

  • Leonardo

    Faltou elenco. Aliás, faltaram Felype Gabriel e Andrezinho, pois não temos substitutos experientes para o meio criativo, somente para o combate. Também faltou um zagueiro destro, pois não se pode jogar com dois zagueiros canhotos. O gol deles foi justamente porque o André Bahia não sabe usar a perna direita.

  • Está faltando ao maturidade nos minutos finais dos jogos.tbem nao temos
    elenco suficiente,no jogo de ontem tinhamos 3 desfalques e nao tinhamos
    jogadores para suprir as ausencias;andre bahia tá de sacanagem fez gol
    contra e contra o galo ficou olhando pra cima vendo o luan ajeitar soinho
    a bola………..

  • anderson pinheiro viana

    falta de vontade de resolver a parada o quanto antes assaim eremos mais uma vez a chance de ser campeão escorrer pelas nossas propias mãos assim não da

  • gilberto

    Ao contrario do jogo contra o galo, não vi nada de mais no empate com o goias, neste jogo houve uma fatalidade e o André Bahia não comprometeu o sistema defensivo. Time jogou para cima e só não saiu com a vitória por acaso, meu xará Gilberto detonou, pena que não joga a próxima não há time melhor que nosso no campeonato nosso problema é mais psicológico do que técnico (problema técnico só o OO que continua substituindo mal).

  • Diogo Simas

    Várias coisas, mas uma delas é DEMITIR AGORA O TÉCNICO. Todos sabem que ele será demitido, acertou o time quando o Andrezinho se machucou contra o Flamengo e ele foi forçado a colocar o Gabriel e aí o as coisas se acertaram.

    Errou feio contra Flamengo e Atlético-MG, vem fazendo substituições equivocadas e perdemos 4 pontos por culpa só dele. Colocar Sassá, Lucas Zen, Henrique, Lima… É piada.

    Repito: TODOS SABEM QUE ELE SERÁ DEMITIDO. Então, que o façamos agora, enquanto ainda há tempo, pois não adiantará demiti-lo quando faltarem 10 rodadas e o “caldo já tiver entornado”.

    Saudações Alvinegras.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Ao time tem faltado técnico, diretoria e reservas

    A esse blog tem faltado liberdade. Vários comentários meus têm sido bloqueados…

    Gabriel faz muita falta ao time.

  • cachorro louco

    Gols….muitos gols…

  • kassio

    o botafogo precisa urgetemente de um meia com as caracteristicas do lodeiro, para o banco pois o lodeiro frequentemente vai para a selecao, e tem q ter alguem pelo menos perto do futebol do uruguaio, o renato nao participa do jogo, jogamos com um a menos ontem essa e a realidade

    • born to be fire

      Agora que ele tinha melhorado, volta para o Uruguai para desaprender a jogar futebol, não é titular lá, seremos desfalcados de um jogador que se não está sendo muito brilhante, mas não tem substituto para ele, a não ser que todos os meias se machuquem e ele coloque o garoto Jeferson, afinal o OO só acerta nas substiuições quando elas acontecem por contusão.

  • elias de titular nao da ne, piorou demais o time!!!! ta na hora de colocar jeferson paulista pra jogar nesse meio ao lado de seedorf e vitinho, todos jogadores da base tem chances, somente jeferson paulista nao tem? elias da de canela na bola, alex gordinho, fica dificil, se tivessemos um grande atacante teriamos matado jogo ontem

    • Luiz

      É isso ai falou e disse tudo, esse treinador coloca o Sassá, o Alex, o Henrique porque sabe que êles não vão fazer sombra a ninguém, mas não coloca o Jerferson Paulista para jogar porque sabe que se êle jogar umas três partidas seguidas com o Seedorf, Lodeiro, Vitinho não sai mais do time e aí onde êle vai enfiar o afilhado dele, eu sei bem onde êle deveria enfiar, deveríamos fazer uma enquete para saber o porque, agora não adianta colocar uns quinze minutos e esperar êle fazer milagres, apesar que ano passado com nove minutos para acabar o jogo com o Inter êle entrou e deixou o Cidinho na cara do gol para empatar um jogo meio perdido e nunca mais jogou. Com a palavra esse treinador arrogante.

    • DESEJO UM FELIZ DIA DOS PAIS, AOS GRANDES JORNALISTAS DO LANCE ” NINGUÉM CALA!”

      ABRAÇOS A TODOS. Manx!

  • zenon

    Falta a diretoria tomar vergonha na cara e contratar,mandar embora os inúteis como Renato,Antonio Carlos e outros!

  • DINHO FOGO ES

    BOTAFOGO E CAVALO PARAGUAIO.O OSWALDO DE OLIVEIRA E TÃO IRRITANTE QUE MATA OS TORCEDORESS DE RAIVA.O ANDRE BAHIA E FRAMENGUISTA FDP. VOLTANDO A O.OLIWEIRA ESTE MISERAVEL TEM QUE TOMAR UMAS PORRADAS NA CARA PRA APRENDER A SER HOMEM.

  • Galera botafoguense…tem um tal de Athos 33 anos que joga no Chapecoense um dos lideres da serie B…o q vcs acham???

  • Marco

    Elenco

  • AlvinegroFiel

    Faltou atitude, faltou elenco, faltou, talvez, escalar o que ha de melhor, num elenco mediano. Quem sabe o Lucas Zen, mais jovem, no lugar do Renato. O Botafogo comeca a reclamar de cansaco. Sao vinte clubes disputando o mesmo campeonato, jogando no mesmo ritmo, nao eh? Quem tem folego (elenco) vence a maratona; quem nao tem, fica no meio do caminho (da tabela). Infelizmente, ficarei feliz se estiver enganado, mas acho que o Botafogo ainda nao conseguiu montar um elenco pra ser campeao. O Coritiba fez um gol no Gremio (se nao me engano no primeiro tempo) e venceu o jogo. O vasco, hoje, ganhou do Coritiba, tambem com um gol no primeiro tempo. O Botafogo levou gol de empate do Fla e do AM nos acrescimos. Ontem, contra o Goias, o time me pareceu sem forca pra vencer. Se dizia que o Botafogo tem nao sei quantos zagueiros no elenco. Na hora de substituir o titular, se faz a opcao por outro zagueiro canhoto. Fica dificil entender certas coisas. Saudacoes alvinegras!!!!!

  • ZERODRIGAO

    É BOM QUE AS COISAS ACONTEÇAM AGORA, PORQUE AINDA DÁ TEMPO DE CONSERTAR SE O FOGAO ALMEJA ALGUMA COISA, TEM DE REFORÇAR O TIME; NA DEFESA-MEIO-ATAQUE E PARTE DE NOSSA TORCIDA, COLOCAR A CULPA NOS JUIZES QUE APITARAM OS JOGOS ANTERIORES E DERAM ACRÉSCIMOS DE 5 MINUTOS, NÃO FOI PRA UM TIME SÓ, O TEMPO DADO VALEU PARA OS DOIS TIMES, POR QUE NÃO FEZ MAIS UM GOL E DEIXOU EMPATAR? ESTÁ MAIS DO QUE CLARO, POR TER RECUADO! ASSIM MAIS UMA VEZ NÃO CHEGA A LUGAR NENHUM, ARRRRRRRREEEE.

  • ZERODRIGAO

    É BOM QUE AS COISAS ACONTEÇAM AGORA, PORQUE AINDA DÁ TEMPO DE CONSERTAR SE O FOGAO ALMEJA ALGUMA COISA, TEM DE REFORÇAR O TIME; NA DEFESA-MEIO-ATAQUE E PARTE DE NOSSA TORCIDA, COLOCAR A CULPA NOS JUIZES QUE APITARAM OS JOGOS ANTERIORES E DERAM ACRÉSCIMOS DE 5 MINUTOS, NÃO FOI PRA UM TIME SÓ, O TEMPO VALEU PARA OS DOIS TIMES, POR QUE NÃO FEZ MAIS UM GOL E DEIXOU EMPATAR? ESTÁ MAIS DO QUE CLARO, POR TER RECUADO. ASSIM MAIS UMA VEZ NÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM, ARRRRRRRREEEE.

    SDS. ALVINEGRAS.

  • Wander ribeiro

    Falta apoio da torcida….estamos abaixo de alguns com relação a grupo….apoio com o que temos.não temos dinheiro pra comprar….temos para de criticar por criticar…apoio 95 min dos jogos

  • FOGÃO ETERNO

    Nada. Estamos no caminho certo, simplesmente este campeonato brasileiro é o mais disputado do mundo. O Botafogo tem tudo para ser campeão este ano, a torcida tem que apoiar e parar de falar bobagem e entrar na pilha da empresa. Vamos chegar lá podem ter certeza disso e todos quinta feira no maraca contra o inter.

    SAN

  • Peraí gente… O time está em primeiro por pontos e a galera detona!…
    Eu que preferia outro técnico, reconheço muitos dos acertos do OO. Ele foi o técnico que mais deu apoio aos garotos. O time tem jogado com um belo esquema, que dá gosto ver. Aî fica sem 4 (sim, o Seedão não entrou em campo), e tomamos um gol por falta de um reserva destro na zaga. Não dá pra detonar. O campeonato é complicado e ter q sair do Rio toda semana desgasta. E ainda perdemos nosso caldeirão.
    Na verdade, falta muita coisa. A começar pela grana, para ter salários em dia, e pela torcida em campo. Faltam reservas à altura (e alguns titulares). Como não dá pra viver de sonhos, o mínimo seriam um artilheiro matador, pra zaga tem q se esperar o Dankler (é assim?), um lat esq pra disputar com o JC, e um ou dois meias, para dar folga ao Seed e alternar com Lodeiro e Vitinho.
    O OO tem méritos, mas também erra, como nas substituições contra os urubu. Mas quem não erra? Abel caiu, Luxemburgo caiu, Paulo Autuori está lá embaixo, Felipão rebaixou…
    Como não deve vir mais ninguém, teremos que torcer para q Dedé, Gegê, Alex, repitam Doria e Gabriel.
    Vamos com fé, ser campeão vai ser difícil sem elenco, mas Liberta pode rolar.
    Abcos

  • Peçam para trocar o Antonio Carlos pelo Oswaldo, Aluísio ou até mesmo o Luiz Fabiano do São
    Paulo. Ou então busca o atacante da Chapecoense ou o Marco Aurélio do Sport.

  • MARONET

    Fico imaginando se somente falta algo ao Botafogo, que não esteja também faltando aos demais clubes, falta sim são botafoguenses de verdade para comparecerem aos jogos do time, se ganhássemos o jogo contra o goiás, com certeza na quinta-feira, o Maracanã ia ser pequeno, mas bastou esse empate, contra um time de qualidade que a torcida não comparecerá, e olhe que somos co-líderes de um campeonato dificílimo, com uma gama de problemas.
    Fica muito fácil crucificar jogadores, técnicos, dirigentes mas percebemos a entrega dessa equipe este ano que esta fazendo das tripas coração, estamos muito bem no brasileirão, fomos campões estaduais e só perdemos quatro partidas nesse ano, com tudo isso é ridículo o que o torcedor vem fazendo pelo time, o que falta é um apoio bem mais expressivo, a altura do que o clube esta nos oferecendo.

  • Thiago df

    Falta banco e preparo físico. Vi o jogo e o Renato me lembrou o L.flavio quando se escondia em campo. O André Baea sem condições nenhuma de ser relacionado, o cara e ruim demais.

  • Eskerdynha

    Falta um CENTROAVANTE fazedor de gol e um meia q substitua o LODEIRO a altura, acompanhei o jogo no estadio e o q mais se ouvia no estadio era cade o Lodeiro, cade um centroavante???
    Vitinho e Gilberto pela lado direito estavam acabando com o Goias mas quando o Gilberto cruzava o RM20 la na ponta esquerda e o Elias sempre atrasado, o Vitinho foi atrapalhado duas vezes pelo Elias enquando dava mais uma de suas arrancadas.
    E o Andre Bahia sem comentario não marcou o Luan contra o CAM e ainda faz um gol contra bizonho daquele…
    Falta dar mais chances ao Henrique.

  • SaudacoesGloriosas

    Para começar: tirar o Renato e voltar a jogar com 11 jogadores!
    O R. Marques nao pode ser inquestionável, qdo nao estiver jogando nada tem que sair!
    O zagueiro que fez o gol contra é quarto zagueiro e nao zagueiro central!
    Treinar bola parada: nunca ameaçamos nada em faltas e escanteios; qdo é contra, o nosso goleiro, que é um monstro debaixo das traves, nao sabe sair do gol!

  • Luis Carlos Lima

    Falta um artilheiro, o matador camisa9… O time é bom, cria chances todo jogo, mas nem sempre tem quem empurre a bola pra dentro…. Estamos deixando de vencer alguns jogos por isso… Gostaria de ver um treinador de melhor nível que OO… (Cuca, P.autuori, Abel… ?) …. E a partir do ano que vem, um presidente q ame o Botafogo, não esse atual, que é uma merda e só sabe lesar o clube…. Mas mesmo assim, continuo acreditando numa boa campanha no Barsileiro… Acho q somos reais candidatos ao título da copa do Brasil…. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!

  • José Guilherme Pereira Leite

    Falta apenas sorte, raça nós temos, futebol nós temos, time nós temos, craques nós temos, tecnico nós temos, FALTA APENAS SORTE, e para termos sorte, “quando forem fazer suas orações, lembre do seu time do coração, o FOGÃO/’

  • Por favor, deixem de ser chorões. Nao e só o botafogo que falha, que perde pontos bobos não, faz parte do futebol. O inter tomou goleada do lanterna náutico, o coritiba perdeu para o vasco em casa, o cruzeiro empatou com o fraco santos em pleno mineirao. Parem de reclamar e lotem o maraca na quinta. O inter é um adversário difícil, o fogão precisa do nosso apoio mas do que nunca.

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    O que falta mesmo , é colocarmos sassá , henrique , elias , rodrigo defendi , antonio carlos , renato , e outros merdas num saco , e jogarmos no lixo.
    Em verdade , não temos elenco . temos sim , um time , sem reservas a sua altura.
    É difícil , porém , não impossível sermos campeões.
    O mais importante agora , é nós torcedores , carregarmos esse time nas costas , apoiando e comparecendo aos estádios .
    EU ACREDITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vamos lá fogão !

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo