Debate: Maracanã é a nova casa do Botafogo?



Caros alvinegros,  foi o nosso segundo jogo no Maracanã – o primeiro como mandante. O time, no geral, se comportou bem nas duas partidas e soube explorar os flancos do estádio.

Por mais que o Engenhão seja ainda do Botafogo, o Maracanã pode ser considerado a nova casa do Glorioso em detrimento de outros estádios, como o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda?

 

 

 



  • LUCAS

    CARALHO A MULHER DO OSWALDO É MUITO GATA.

  • Lucio de Azevedo Ramos

    É só politicagem, a casa do Botafogo é o Engenhão! quanto é o aluguel do Maracanã? deve ser bem alto, pois o que é cobrado ao torcedor pra assistir um jogo de futebol é um absurdo! se você pagar 30,00 reais por 4 jogos no mês, você estará pagando 120,00 reais, fora estacionamento, lanche. Eu garanto uma coisa, se você for sozinho ao Maracanã você irá gastar no mês por 4 jogos um valor igual ou superior a 240,00 reais, então fica a pergunta? A causa dos estádios vazio é culpa da torcida ou dos clubes?

  • Seedão

    O Fogão agora tem 2 estádios, Maraca para jogos e Engenhão para treinos.
    E o framengu tem 3 CTs, Bangu I, Bangu II e Bangu III.

  • Roger Fogão

    É uma das casas!!

    O FOGÃO não tem uma casa!!

    FOGÃO CAMPEÃO!!

  • Fogonauta

    Seedorf, dá um fogão 4 bocas pra ela(mulher do Oswaldo), ela merece!!! Kkkkkkkkk

  • Marcos

    A esposa de Oswaldo de Oliveira, falou que o Botafogo não tem torcida não tem jogadores não tem salario ela só esqueceu de falar que também não tem um técnico a altura do meu glorioso, minha senhora vai procurar um tanque pra lava roupa!

  • ESTA COISA DA Q. DO TREINEIRO,FOI PLANTADA PELA TV MULAMBO,PARA TIRAR O FOCO DO
    FOGÃO LÍDER DO BRASILEIRÃO,É COISA ENCOMENDADA,MAS O QUE FALTA MESMO PARA ELA
    É UM CABRA M. DE VERDADE,JÁ R.M. E O.O.,NÃO DÃO CONTA DO RECADO.TAMBÉM O TREINEIRO ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM SEU A.,R.M. E SUA M. ESTÁ CARENTE DE UMA ROL. QUE A SATIS-
    FAÇA.E O A.CARLOS JÁ VAZOU?AINDA FALTARÁ R.M. E O TREINEIRO SEM NENHUMA IDENTIFI-
    CAÇÃO,O QUE AFASTA POR COMPLETO A GALERA DOS ESTÁDIOS.MAS 2014,VEM AÍ E SE DEUS
    QUIZER CUCA VOLTARÁ,PARA ALÍVIO E DELÍRIO GERAL DA NAÇÃO ALVINEGRA.
    QUEM É ESTA CAD. PARA FALAR DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS,O BOTAFOGO,TEM
    QUE ENTRAR COM UMA AÇÃO DE PERDAS E DANOS MORAIS CONTRA ESTA VAGAB.
    PREOCUPADO

  • o maraca é a casa de todos os times do rio,é patrimônio das torcidas do rio e orgulho nacional.O problema é que o fogão está cheio de dívidas e penhoras,aqui no rio a torcida por vários motivos,não comparece, principalmente a grana e os horários dos jogos,17:00 ou 16:00 aqui no rio é díficil ter jogo,além das vários opções que a cidade oferece.Pelo amor de Deus,não vamos criar uma crise pelas declarações da esposa do técnico,que já se promoveu e de dirigente que só aparece para tumultuar,lembram na sul-americana.Gostando ou não esse é o técnico,o rafael marques, o time está dando certo é o momento de apoiar,não há grana,gostaria que o técnico fosse o guardiola e o centro avante o benzemar,não dá,então viva o oswaldo e o rafael marques,está dando certo,depois agente vê.

    • gilberto

      Muito bem dito!

  • gilberto

    O maraca não casa de ninguém e é a casa de todos, isso mesmo, tirando os times de fora do estado o maraca é de todos os outros clubes do Rio, a casa do botafogo seria digo seria o Engenhão que devido aos interesses escusos de politicos e emissora de tv, vemos o circo armado entorno do Engenhão. Agora surgem mais novidades abre em 2014 abre durante as obras para olimpiada, uma vez que os interesses (escusos) como disse já estão sendo resolvidos ao seu prazer, neste mar de lama e mentiras de nosso país, vamos seguir mais está novela.

  • Orlando Soares

    Maracanã – Tenho como opinião de que os dirigentes não deveriam se curvar perante às exigências da Fifa e fazer estas modificações todas, transformando o Estádio em um lugar só para a elite assistir um jogo de futebol. O Maracanã, é e sempre será dos Clubes do Rio de Janeiro. O novo Estádio ficou bonito, mas a majestade, a imponência do anterior Maracanã , era bem mais bonita , era o simbolo do futebol mundial. Agora transformou-se num Estádio comum. Bastava fazer as reformas de melhoria e pronto; a Fifa que fosse se preocupar com outras coisas, não, vir aqui e exigir isso , aquilo e aquilo outro e o governo se curvar.
    Quanto à reclamação da esposa do OO, ela tem toda razão em defende-lo; Só a faço saber que:
    A torcida do Botafogo, no momento, tem um grande carinho pelo trabalho que ele vem fazendo, sabemos de todas dificuldades que ele enfrenta e as ultrapassa com galhardia e fineza de uma pessoa bem educada que é; Mas a “pinima” da torcida é com a forma de jogar e o time que ele escala; são alguns jogadores que não têm condições de vestir a camisa do Botafogo; Vou enumerar alguns que por ora lembro… No início o lateral direito Lucas estava mal das pernas, o torcedor protestou com sua titularidade, o OO aceitou a contratação do Lennon, que ao entrar numa partida sentiu tanto o peso da camisa que, até correr pra ele estava difícil; hoje o Lucas já deu a volta por cima; veja que não precisava ter gasto dinheiro com um “Lennon” se já existia no elenco o Gilberto; Márcio Azevedo, até os jornais e comentaristas diziam que a esquerda da defesa do Botafogo era uma avenida, todos por ela passava e não encontrava obstáculo nenhum, só o OO não via isso e sentiu quando esse moço foi vendido. Logo após, entrou o Júlio César e a defesa melhorou, mas não estava boa ainda pois, o Antonio Carlos e o Fábio Ferreira não formavam uma dupla de zagueiros a altura do Botafogo; o Dória, só entrou no time porque os zagueiros Antonio Carlos e Brinner se machucaram, então o OO foi obrigado a lançar mão do garoto, na época com 17anos. Foi um chute na canela de quem não via a ruindade dos zagueiros titulares , pois o garoto se impôs e o OO foi obrigado a mantê-lo no time; foi quando viu-se que Fábio Ferreira não era lá essas coisas e o venderam, trouxeram o Bolivar que também entrou e ajustou a defesa; Tenho que dizer que fui contra a contratação do Bolivar, por seu passado de caneladas e lentidão, mas atualmente foi quem deu firmeza à defesa; o Marcelo Matos se machucou e seu tempo de recuperação foi longo, precisava alguém para o seu lugar, no elenco tinha Jadson e tem Gabriel, Dedé, Lucas Zen, Gegê, mas o OO indicou a contratação do Amaral, um encostado no Cruzeiro, de tão ruim , nunca fez um jogo inteiro; resultado, gasto indevido, se no elenco tinha uma gama de garotos, tanto que o Jadson entrou, deu conta do recado e já foi até vendido. Andrézinho, só o OO via futebol suficiente nesse moço para ser titular do Botafogo e no elenco, vários garotos que subiram da base sem oportunidade; ainda bem que alguém o viu no banco de reservas, se compadeceu e o levou; Felipe Gabriel, no início, seu custo benefício, era só prejuizo para o clube, só vivia no Dep. Médico, tenho que reconhecer que neste ano, ele, pela forma de jogar, era fundamental para o time; Rafael Marques, aí é que a torcida pega pesado. No elenco, Bruno Mendes, Sassá, Henrique e agora Alex e Elias, mas quando vai-se substituir alguém, são , Vitinho e Lodeiro os substituídos , será que o Rafael Marques nunca está mal em uma partida? ou, será que são nossos olhos????.
    Quanto a não ter jogardor, como ele diz; confesso que o Botafogo em termos de elenco, não está no patamar dos grandes times europeus, mas no próprio Botafogo, se garimpar a molecada da base, dá um ótimo time e elenco. Desde a chegada do OO, quando ele, precisou e lançou mão da garotada eles responderam e corresponderam com um futebol digno de no mínimo ser bem observado

  • Sara

    Eu amo o botafogo!”

  • DINHO FOGO ES

    AMO MEU FOGÃO.

  • cachorro louco

    O Engenhão é a nossa casa! SR. EDUARDO PAES devolva-nos nosso estádio o mais rápido possível, pois nas URNAS lhe devolveremos nossa mágoa e insatisfação….ACORDA ! antes que o pesadelo lhe fustigue….

  • DINHO FOGO ES

    FOGO TI AMO!

  • zenon

    Assim que fechou o Engenhão o Botafogo deveria ter firmado uma parceria com o América e mandar seus jogos no em Edson passos.Bastava uma pequena reforma e adaptação.Poderia negociar patrocínios e repassar um percentual ao América.

  • Ronaldo PI

    Essa vagabunda da mulher do Técnico, que não entende nada de futebol, emite uma opinião e a imprensa dá o maior destaque, querem mesmo tumultuar o ambiente do clube, e o técnico ainda acha normal, é muito palhaço, Cadê a diretoria que não faz nada. Omissão total.

  • Vitor Daniel

    Sera que a torcida do Botafogo esta acabando ? Como um time LIDER do campeonato brasileiro consegue ter a 4° pior media de publico do campeonato , TIME SEM TORCIDA NÃO GANHA CAMPEONATO ! E no que a mulher do O.O falou não vi nenhuma mentira A torcida do botafogo não comparece , tem gente ai falando que na quinta a torcida compareceu , 14 mil pessoas é comparecer .. isso o Sport Recife coloca todo jogo , Sei que os preços dos ingressos estão exagerados , mais se esta caro pro botafogo tambem esta para Fluminense Vasco .. etc , e a torcida deles comparece em maior numero que a nossa ! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo