Cuca fala em ganhar Libertadores pelo Botafogo



Para os torcedores do Botafogo que ainda sonham com Cuca em General Severiano vale conferir o que o treinador do Galo disse ao programa CQC, da Rede Bandeirantes.  Cuca falou em ganhar a Libertadores pelo Glorioso, clube que parece não sair da memória do técnico.



  • Seedão

    #VOLTACUCA

  • Cuca

    Cuca é a cara do Fogão!
    Volta Cuca.

  • Clecio Lucena

    Fantástico.
    Sonho com Cuca no Fogão…

  • WENDER GILSON DE FARIA GOMES

    – Eu sou botafoguense roxo , e para mim o melhor treinador que passou pelo botafogo nos últimos anos foi o cuca , eu torci como um louco para o atlético , por causa do cuca , se ele viesse hoje para o fogão amanhã estaria fazendo dois dias que o retranqueiro do Osvaldo tinha ido embora , aqui quem esta falando é um torcedor que vai aos jogos do fogão.

  • ANDRE FOGÃO

    OLE … OLE … OLA ….. CUCA …. CUCA ….OLE … OLE … OLA ….. CUCA …. CUCA …. VOLTA LOGO CUCA !!!!!!!!!

  • emanoel

    Cuca, vc foi o grande técnico do Fogão, antes de vc, o nosso time só comemorava o não rebaixamento à segundona após, recuperamos a auto estima e chegamos várias finais, tudo bem que não ganhamos algumas, porém, o espírito de grande time ficou, da mesma forma que fizeste no São Paulo e do resgate histórico do Fluminense em 2009, que após isto ganhou diversos títulos. Cuca no Fogão, um sonho atualmente, mas te agradeço por tudo.

  • Por mim o Cuca voltava HOJE para o Botafogo de onde NUNCA deveria ter saído.

  • VOLTA CUCA!!!! A TORCIDA DO GLORIOSO TE AMA, NUNCA TE ESQUEÇEREMOS.Saldações Alvinegras.

  • tOn

    Esse é o cara.. tem o espírito do fogão.. melhor futebol jogado nos ultimos anos pelo fogão foi com o Cuca.

  • Torci para o Galo na final por causa do Cuca.

    Volta Cuca!

    • RENOR

      ELDER USO SUAS PALAVRAS PARA FAZER MEU COMENTARIO

      VOLTA CUCA.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Cuca é o único estrategista de primeira no Brasil. É o Rinus Cuca Mitchell! O problema é que sua negatividade, seu ressentimento, no sentido nietzscheano, o faz perigoso para o Botafogo. É uma sinergia perversa com o que temos de pior na mentalidade do clube e da torcida. Foi o episódio do chororô. Ao ponto de a torcida cantar em 2010 antes de “É CAMPEÃO”!, “VICE É O CUCA”! Talvez o melhor perfil de técnico pro Botafogo fosse um cara altamente afirmativo, quase fanfarrão. Na medida, é o Abelão. No exagero para compensar a negatividade da torcida em alguns momentos seria o renato gaúcho mas ele é persona non grata por 92. Quem sabe um dia Cuca volta com sua doença um pouco mitigada pelas conquistas importantes como essa Libertadores. O que é certo é que Oswaldo não serve!

    • Josimar,

      Você aceitaria ser roubado? Você concorda que depois de ter se esforçado, trabalhado, ter feito o seu melhor, aparece um sujeito chamado de ‘juiz’ e põe tudo a perder um trabalho que você fez honestamente durante meses? Você não acha isso injustiça? Você ficaria calado? Na sua profissão, você se prepara, faz o melhor trabalho e aparece um concorrente e desonestamente entrega o troféu de melhor funcionário para outro… e você simplesmente fica calado?
      Se eu fosse jogador não iria brigar com os jogadores do Flamengo por receberem o troféu, mas certamente reclamaria respeitosamente com o responsável pela bandalheira.
      O próprio torcedor foi lesado. pagou ingresso, torceu pelo seu time, viu a chance de ser campeão e também viu um pessoa autorizada pela CBF garfar de forma malandra o título para outro clube.
      Como é que você acha que se sentem os torcedores do Internacional com o título que o Corinthians, VIA JUIZ, roubou deles em 2005?
      Reclamâr com razão pelos seus direitos não é chororô.

      • CONCORDO COM VC IRMÃO; O CUCA GANHOU PRATICAMENTO TODOS OS CLASSICOS, FOMOS MUITO ROUBADO NAS DECISOES, MAS TEM CADA TORCEDOR….

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Ser roubado e não reclamar é coisa de nego frouxo, concordo! Mas o chororô foi errado. Até entendo que ficassem tristes. Eu ficaria revoltado e não choraria. Eu gritaria talvez( o que `as vezes não dá em nada, na maioria), chamaria de ladrão, de injusto. Eu reclamaria na mídia, eu agiria no jurídico, claro que já sabendo que uma decisão do árbiro não ia ser mudada mas para queimar o cara para ao futuro, impedir ele de apitar para o Botafogo. Mas não choraria. O Cuca insuflou um sentimento de vítima que eu não acho bacana. Mas o que eu falo do Cuca é muito mais que isso. É a falta do sorriso. É a paranoia, é o ar de sofrido. De vítima. Gosto de caras como o Abelão, que não se fazem de coitado. Até o Joel que é um técnico horrível é maneiro nesse ponto. É malandro dá a volt ano problema ou dá um grito. É ficar só na negatividade. Ele não precisava dar aquelas declarações de esposa traída depois de um título continental.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Eu estava no maracanã em 2010 e gritei com o resto todo ou quase da torcida “vice é o cuca” apesar de admirar no nível técnico o trabalho dele que é o MELHOR do Brasil. No nível psicológico eu espero que ele relaxe seja mais tranquilo e positivo. Só sei que ele é muito melhor que esse SAFADO e BURRO do oo.

      • Bruno Cardoso

        Boa Fireman, concordo plenamente com o que vc disse!

      • Recifogão

        Gosto muito do Cuca como treinador, mas tenho de concordar em parte com o Josimar. O episódio do chororô, encabeçado por ele, seguido por alguns jogadores e chanceladfo pelo Bebeto de Freitas foi a pior coisa que aconteceu ao botafogo nos últimos 50 anos. A nossa imagem ficará marcada negativamente ao ponto de ter até anúncio do governo fedderal com alguém fazendo o fatídico gesto criado pelo Souza. E essa pecha vai perdurar até, pelo menos, conseguirmos uma grande conquista.
        Dou os exemplos do Eurico Miranda e do Belluzo, que diziam que iam bater, matar, esfolar os juízes que erravam contra seus times, o que em si já é uma coisa bestial, mas nunca foram chorar em frente às câmeras como crianças que tiveram seus pirulitos roubados. O futebol não admite tal “sensibilidade”!!!
        Só mais um detalhe: após a final de 2009, o Cuca disse que os verdadeiros campeões eram os jogadores alvinegros. Em 2010, ele era campeão pelo menguinho em cima de nós. O que ele responderia na época se lhe perguntassem quem foi o verdadeiro de 2009?
        Saudações Botafoguenses.

      • Amigos, (Fireman e Josimar)

        O canalha em questão, tem nome … marcelo de lima henrique (em minúsculas, mesmo!)! Que no dia seguinte aparece na internet, com sua família, vestindo a camisa do flamengo!

        Abraço

  • thiago

    tamo junto parceiro ! parabéns pela campanha .

  • volta cuca a torcida do fogão te amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Diego Carvalho

    Melhor técnico brasileiro, pra mim devia ser técnico da seleção. Esse sabe montar equipe e faze-la jogar pra frente, não é de retranca e a fama de pé frio acabou. #VoltaCuca

  • Ricardo

    Eu gosto do Cuca mas não esqueço da merda que ele fez naquele jogo River e Botafogo. O time podia perder por diferença de 1 gol, estava vencendo por 2×1 e com um jogador a mais………. Como pode ele deixar o River virar para 4×2? Ele desmontou o ataque e o meio e campo do Botafogo, colocando 300 zagueiros. Recuou o time todo e deu o meio de campo pro River….. imperdoável……….. foi uma vergonha indescritível…

  • Junior Almeida

    Volta logo pro FOGÃO CUCA !!!!!!!!!!!!!!!

  • oliveira fogo

    Volta Cuca!

  • Seedorf10

    VOLTA CUCA!

  • Carlos Machado

    Não é porque o Cuca foi campeão que nós botafoguense gostamos dele, realmente é um grande treinador, mas ele é do Atlético, temos que dar valor ao nosso, com todos os problemas também foi campeão, um outro grande treinador que passou por aqui (Ney Franco), temos de parar de reclamar e dar mais apoio.

  • Geraldo Magela

    Valeu Cuca! A torcida te espera.

  • claudio barros

    boa cuca adoraria vc aq d novo, mais vamos cair na real temos q dar todo apoio a oswaldo de oliveira… saudacoes alvinegra

  • Elielson

    Cuca: Nós torcedores do Fogão iremos te receber de braços abertos, porque além de ser um excelente técnico é Botafoguense e além do mais um ser humano da melhor qualidade com sua humildade peculiar,Volta logo Cuca para ser campeão pelo Fogão, um abraço.

  • Elielson Amorim

    Cuca: Nós torcedores do Fogão iremos te receber de braços abertos, além de você ser um excelente técnico e ser Botafoguense também é uma pessoa humilde e merece ser campeão com o Botafogo. Volta logo Cuca, um abraço.

  • Girardo

    Este sempre será aceito de braços abertos no comando Alvinegro do Rio de Janeiro,todos sabemos da sua capacidade de comandar o Botafogo.

  • Marsel

    Ontem quando vi a matéria tinha certeza do impacto do comentário do Cuca, gravei e postei no YouTube. Esse cara é alvinegro.

  • Carlos Noronha

    É o melhor técnico do Brasil, há muito tempo. Montou o melhor Botafogo dos últimos 20 anos.

  • Putfire Forever

    General Severiano é sua casa. Volta logo.

  • luciano fagundes

    Cuca,escrevo diretamente a voce,dizendo que por um bom periodo voltei a sentir orgulho pelo time por que torço desde a entrada no mundo da paixao pelo futebol.Tu me passas a impressao de gostar do Botafogo tanto quanto nos torcedores sofridos,acredito que seras completamente feliz no dia em que puderes comemorar, como treinador, um titulo de tamanha envergadura como a Libertadores ,pelo Botafogo.Saibas que a grande maioria dos verdadeiros botafoguenses desejam a tua volta e nao representamos a visao dos minoritarios mesquinhos que te fizeram sair sem poderes oferecer tudo que ,acredito,desejavas para nosso glorioso.Voce tem a cara do Botafogo e talvez tambem a alma de botafoguense.Seja feliz aonde fores mas considere a possibilidade de ser completamente feliz com o nosso time ,nossa torcida e nossa fe.

  • Simplesmente inesquecível.
    parabéns grandr alvinegro .

  • zenon

    Este é Botafogo mesmo.Parabéns Cuca,você merece toda sorte do mundo.Imaginem Cuca,Dodo,Zé Roberto,Jorge Henrique,Lúcio Flávio,Seedorf e Jeferson Juntos!

  • Augusto

    A lembrança que tenho de Cuca é a cara dele de chorão! Cuca, nunca!

  • Marcelo

    Com Cuca técnico e com SEEDORF e o time atual, é possível!

  • FOGÃO – RJ

    Sabem quem tirou o Cuca do BOTAFOGO? A torcida que o pede de volta. Como entender uma “paranoia” dessa? Na ocasião fui contra a sua saida, é um bom tecnico, provou isto. Agora campeão da Libertadores, mas olha a torcida do Atletico-MG, e olha a quantidade de torcedores nossos que vão ao estadio apoiar, estamos sempre brigando, falando, reclamando, não tem como um clube disputar grandes titulos sem o apoio da torcida. Os caras arranjam as desculpas mais variadas, não gostam do tecnico, do presidente, do roupeiro, até da psicologa do clube os caras malharam, do nutricionista, não gostam da camisa nova, do dia do jogo, do horario, o proximo jogo é quinta-feira, as 19:30 horas, vão dizer que é dia de semana, o0 horario é cedo, se for 21:50 é tarde, se fosse no Engenhão era dificil acesso, o cara as vezes mora em caixa prego, leva duas horas no transito para chegar em casa todo dia (tipo o engarrafamento da ex-formidavel Barra da Tijuca), que dá um nó e tu não consegue chegar em casa, mas o Engenhão é dificil, o Maracanã é caro, Volta Redonda é longe, a turma do contra, a famosa e mais numerosa torcida do BOTAFOGO, a TORCIDA SOFAFOGO, como reclama. Jogo passado, imagina quem foi (eu), como ficou no fim do jogo, com os 3 pontos já ganhos em cima de um time que estava na ZONA DO REBAIXAMENTO, ai empatam aos 49 e meio, ficamos pu…. da vida, pois seriamos o lider isolado, ai tu ve um presidente daquele time de muquiranas, o Flalixo, um bando de babaca comemorando o que? Já foram eliminados por nós dentro de campo este ano, quando tinham a vantagem do empate, ou esqueceram? Que foram elimanados por nós? Foi BOTAFOGO 2 X 0 FLALIXO. Este jogo não decidia nada, temos o returno, pois o mando de campo era dos babacas, comemoraram o que? A volta, returno, o mando de campo é nosso, e pode estar sendo decidido a Zona de Rebaixamento para eles, com a mulambada que teem, vão disputar do 15 para baixo, onde já estão. Acredito no grupo do BOTAFOGO, a garotada se afobou, correu demais, não dosou, talvez excesso de vontade de ser campeão, muito boa a postura do Seedorf, foi apenas um jogo dos 38 que disputamos, para ser campeão, temos um jogo dificil contra o Vitoria, que está bem na tabela, jogo complicado, o time tem estar focado no jogo, e a torcida tentar fazer a sua parte, incentivar esse grupo que está disputando um dos campeonatos mais dificeis do mundo, pois quem se arrisca a dizer quem é o favorito? Olha o poderoso São Paulo onde está, ébriga de cachorro grande, e de cachorrada nós entendemos, é entrar mordendo para ganhar do Vitoria e retomar a liderança do Brasileiro, pois vamos jogar em casa, com a nossa torcida.

    • Gostei do comentário. Há que se mudar o COMPORTAMENTO da torcida. Tem que apoiar até o fim, pois o jogo só acaba quando o juiz apita. Esse ano dá pra acreditar.

  • Foi o futebol mais bonito que vi o Fogão jogar, foi no tempo de Cuca. Botafogo campeão da Libertadores!

  • Alvim

    O CUCA É ALVINEGRO, Ô,ÔÔÔ!!!

  • Luís Fernando Lemke

    Volta logo Cuca pro fogão, futebol bonito tem que ser valorizado! não essa retranca que joga o botafogo!!!

  • O CARA MANJA EM ARMAR UM TIME, ELE FEZ MILAGRE COM O TIME DO BOTAFOGO COM JOGADORES COMO LUCIO FLAVIO, CABEÇÃO ETC, FEZ O TIME JOGAR O MELHOR FUTEBOL DO BRASIL. IMAGINA ELE PEGAR ESSE ELENCO ATUAL, COM JEFERSON, SIDÃO, DORIA, LORDEIRO, GABRIEL, E ETC, SERIAMOS UMA MAQUINA, O CARA MANJA DE FUTEBOL NÃO É RETRANQUEIRO, JOGA NO ATAQUE E MONTA MUITO BEM TIME. VOU TORCER PRA o.o PEGAR UMAS 4 DERROTAS SEGUIDAS PRA SAIR FORA E JÁ VAI TARDE. CUCA É O CARA DO FOGÃO.

  • Félix Ferreira

    VOLTAAAAAA CUCAAAAAA, FOGÃO TE ESPERAAAAAA, OLE..OLE..OLE..OLA……CUCA..CUCA

  • #VOLTACUCA

  • Ronaldo

    Olha, sinceramente falando, o Oswaldo é um grande treinador, um pouco teimoso, mas eu gosto dele. Poxa, o treinador que nunca deveria ter saído do Botafogo, é o Cuca!!! Eu acho ele fodástico!!! Sabe, a torcida do Botafogo não tinha muita paciência com ele, mas no entanto, ele que deu uma guindada no nosso time que vinha com baixa estima baixa. Hoje, eu falo que temos uma equipe competitiva, apesar dos problemas com salários, vamos cair na real, essa equipe esta bem liderada com Seedorf e Oswaldo, temos que ajudar indo aos jogos. Bem, não fugindo do foco sobre o Cuca, espero que ele ano que vem acerte sua volta com o clube no qual ele não deveria ter saído. Seria um trabalho de longo tempo, mas, também seria de uma grandeza vê-lo campeão pela libertadores com o nosso clube, fazendo assim acabar com aquela de “quase” que adquirimos com jogadores que não “vestiram a camisa” a altura do clube.PORTANTO, VOLTA CUCA, E ESPERO QUE O NOSSO QUERIDO PRESIDENTE ESTEJA VENDO E FAÇA-O RETORNAR PARA O BOTAFOGO!!!

  • andre sntana zanotti

    volta cuca este sim e tecnico para comadar o botafogo rumo a libertadores

  • Fredson

    Engraçado, muitos só dão valor às pessoas e coisas quando os perdem. Quando Cuca estava no Botafogo, só se via gente dizendo que Cuca era um técnico azarado e que não ganhava títulos.
    Agora que ele ganhou no Atlético, ficam querendo que ele volte! Com o Engenhão a mesma coisa: botavam tudo que é defeito: “que é longe, é contra-mão, acessos ruins, pouca condução……saudade do Maraca….” Agora que o Engenhão está interditado, ficam com saudade do Engenhão!

  • Desculpe-me, mas tem alvinegro de memória fraca. Adoro o Cuca, mas podemos esquecer que diversas vezes foi chamado de maluco e que gostava de inventar pela torcida do Botafogo. Cuca tem o seu lugar como grande técnico, mas nossa realidade é outra. Temos um bom time e um técnico que está integrado ao elenco e uma situação financeira ruim, devemos valorizar o que temos.

  • OLAVO BATISTA

    Resumo: simplesmente o Cuca possui a cara do Botafogo.

  • nego pê

    SINCERAMENTE, O CUCA É O CARA E NÃO É RETRANQUEIRO,PORÉM, NO JOGO DE DOMINGO O QUE FALTOU FOI O DE SEMPRE UM CARA COMPETENTE PRA EMPURRAR A BOLA PRA DENTRO DA REDE. O OSWALDO NÃO FOI OUSADO,TUDO BEM QUE O ELIAS NÃO É O FENÔMENO MAIS É JOGADOR DE ÁREA, O LODEIRO ESTAVA CANSADO, PORQUE NÃO COLOCOU O HENRRIQUE, O VITINHO EXTREMAMENTE É JOGADOR PARA O SEGUNDO TEMPO, POIS É FOMINHA E INDIVIDUALISTA TEM QUE IR PARA O BANCO E ABAIXAR A BOLA DELE. ALÔ OSWALDO ABRE O OLHO QUE O ABELÃO E O MURICI ESTÃO DESEM
    PREGADO.

  • fernando alves

    Meus caros amigos, já pensou CUCA e BEBETO DE FREITAS vamos pedir sempre. dar-lhe fogão.

  • cuca tenho uma irmã que torcia pelo f.(time dos mulambeiros) e hj ela e torçedora do fogão por sua causa volta cuca o fogão te ama

  • Rodolpho Malvar

    amigo Ricardo, a culpa do fogão ser eliminado daquele confronto com o River Plate NÃO foi do cuca. primeiro porque antes do river empatar o jogo, o Jorge Henrique perdeu um gol onde só tinha ele e o goleiro desde a intermediária (tempo suficiente para analizar, tirar do goleiro e guardar), segundo porque o fogão tem um problema que conheço a 31 anos (exceção dos titulos de 89 e 95): é um time sem vontade, sem gana. não sou flamengo muito menos corinthians e odeio estes times mas, numa situação dessas, eles dão carrinho, jogam o adversário no alambrado, tacam pedra e dão até de mão fechada para o adversário não fazer gol. lembro no jogo do fogão que foi rebaixado, contra o são paulo, onde o fogão precisava ganhar e o ponta do são paulo avançava pela esquerda e o lateral do fogão foi recuando ate o adversário finalizar. na hora pensei: se fosse do flamengo, aquele babaca teria dado carrinho, puxado camisa, dava no joelho mas o jogador não finalizaria….. fora isso, tbm torci muito pelo cuca nesta libertadores e quero muito a volta dele…. até defendo o osvaldo de oliveira, mas ta demais as manias dele… qualé a relação dele com o rafael marques? até defendo hoje a titularidade deste jogador. mas alguem lembra a ultima vez que ele foi substituido? é sempre a mesma coisa: sai vitinho (que não deveria ser titular), depois sai lodeiro e depois o seedorf ou o lateral gilberto….sempre a mesma coisa…..

  • mauricio

    Prezado Cuca,
    Nós botafoguenses aguardamos você. Pois foi você como técnico que, montou o melhor time do botafogo dos últimos anos.
    Att,

    Maurício

  • renato

    ele é botafoguense mesmo! ja vi uma entrevista na casa dele , e a foto na parede da sala ele tá com a camisa do Glorioso com a mão no peito.

  • Thiago

    o cuca deu a seguinte declaração “foi bom, pq eu sou azarado, sofrido e o atlético tb é azarado, sofrido”. aposto minha sogra q na verdade o sonho dele era está falando botafogo naquele momento ao invés de atlético. o cuca nunca esqueceu o botafogo e o botafogo nunca esqueceu o cuca. se fosse na europa ele seria o ferguson do fogão, mas no brasil as coisas são complicadas…
    o time dele era muito, muito bom e com jogadores medianos. a principal diferença pro atlético atual é que nossa zaga era juninho e alex/renato silva. a deles é leonardo silva e réver.

  • Helio

    Cuca mais do que ninguém mereceu esse título. Sério, honesto e trabalhador marcou sua passagem pelo meu querido Botafogo. As vezes o técnico não ganha títulos mas ganha o respeito e admiração da torcida. Como sempre o Botafogo começa bem o campeonato e por falta de bom plantel acaba afundando. Foi assim com Cuca, com o excelente Ney Franco….e agora com o Osvaldo. Tivemos bons técnicos mas infelizmente não temos uma diretoria competente. Não estou falando em contratar medalhões e inflar a folha…é saber contratar e lançar os jovens com prudência. O Cidinho, Vitinho….não deram certo. Quero saber quando o Lodeiro se machucar quem é o substituto. E o Seedorf quando se machucar? Cuca voce sempre estará em nosso coração e vai sim ganhar um título importante no nosso Fogão! Torço por voce!

  • julio martins

    Sempre falei para os Botafoguense que o melhor treinador que passou pelo Botafogo foi o CUCA, tinha um time de renegados e tinha um futebol que valia pena ver, jogava pra frente… ser campeão é consequências do futebol, mais valia ver o futebol jogado. Quem tirou o CUCA do Botafogo foi aquele dirigente de merda André Silva, brigou com melhor treinador do Brasil. E ele como diretor de futebol horrível, graças a DEUS saiu, nem se houve falar dele e o CUCA campeão da Libertadores, como Botafoguense torci para Atletico Mineiro, pelo melhor treinador do Brasil e Botafoguense CUCA. Meus sinceros Parabens ao CUCA e um dia sei que ele volta para alegria dos Botafoguenses

  • geraldo

    A postura do time, as substituições e as justificativas do Oswaldo no jogo contra o flamengo, foram terríveis. O próprio Sedorf declarou: O mano mexeu bem no time deles. Será mesmo que o Oswaldo não aprendeu a lição. Seja humilde meu caro, reconheça que errou. Por muito pouco não perdemos o jogo.
    Detalhe; o Mano Menezes, nem se quer conhece direito os seus jogadores.
    Cuca, parabens!. Você e a nossa torcedora Cuquinha são motivo de orgulho para nós botafoguenses. Com certeza, agora, mais leve, você vai conquistar muito mais títulos. Já pode vender a padaria kkkkkkkkkkk.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo