Debate: Botafogo paga caro por vacilos



Fala galera!

No Maracanã, o Botafogo pagou caro por recuar demais e sofreu um gol doloroso no último lance do clássico contra o Flamengo. Por vacilos, lá se foi a liderança e uma vitória histórica. O que faltou ao Glorioso? O debate está aberto.



  • jacaré

    Não é o que faltou, mas sim o que falta: TÉCNICO! Não temos um.

    • Galak

      É verdade, a conta desse empate deve ser creditada ou debitada no técnico, que mandou o time recuar e depois mexeu mal ao tirar o Vitinho. Deveria ter substituído o Lodeiro pelo Elias e faltando 1 minuto tinha que gritar, pedir atenção, orientar para tocar a bola e deixar o tempo passar. Empatar com esse time medíocre do fla é dose.

    • Diogo Simas

      Concordo 100%. O Lodeiro estava cansado, mas o Lima já entra cansado; agora tirar o Gabriel é INACREDITÁVEL. O certo mesmo é mandar esse “CAFÉ-COM-LEITE” embora. É muito café-com-leite o Oswaldo.

      SAN.

    • OSVALDO BURRO, OSVALDO BURRO E OSVALDO BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, PQP.

      1ª BURRICE – TIROU O VITINHO E DEIXOU O RAFAEL MARQUES EM CAMPO E O SEEDORF SÓZINHO COMO CENTRO AVANTE.

      2ª – TIROU O LODEIRO E MANTEVE O RAFAEL MARQUES E O SEEDORF COMO CENTRO AVANTE

      3ª – A BURRICE MAIS GRAVE AOS 48 MINUTOS QUE FOI TIRAR O MELHOR JOGADOR EM CAMPO E DO BOTAFOGO NEM SE FALA QUE FOI O GABRIEL, PARA COLOCAR UM DOS NOSSOS PIORES JOGADORES QUE É O ANTONIO CARLOS, MANTENDO RAFAEL MARQUES E SEEDORF COMO CENTRO AVANTE.

      CONCLUSÃO: PERDEMOS DOIS PONTOS PRECIOSOS POR EXCESSO DE BURRICE DE UM TECNICO QUE HÁ DOIS ANOS MANTÉM O MESMO ESQUEMA E PIOR AGORA É QUERER FAZER DE UMA GARÇA TURCA PARALÍTICA UM JOGADOR DE FUTEBOL INTOCÁVEL NO TIME E FAZER DO SEEDORF AOS 38 ANOS UM CENTRO AVANTE.

      FICAMOS ATURANDO O LOCOCÔ ABREU POR TRES ANOS NO TIME DO BOTAFOGO ATÉ COMO ÍDOLO SÓ NO MARKETING, QUE PELO MENOS ELE VENDIA CAMISAS E AGORA TEMOS QUE ATURAR UM TURCO QUE SE QUER VENDE UMA CAMISA PARA UM TORCEDOR SER UM CRAQUE SÓ NA CABEÇA DE UM TECNICO BURRO QUE TEMOS.

      A CARA DE PAU E CINISMO DO OSVALDO É IRRITANTE, E QUE VEMOS EM CAMPO É O SEEDORF JÁ DE SACO CHEIO E PERDENDO A PACIENCIA COM O TIME, CORRENDO COM 38 ANOS DE IDADE SOZINHO NA FRENTE E O RAFEL MARQUES QUERENDO DAR UMA DE MAESTRO DO TIME SÓ ABRINDO OS BRAÇOS EM CAMPO APONTANDO PARA OS OUTROS JOGADORES CORREREM.

      O BOTAFOGO JOGA COM MENOS UM JOGADOR EM CAMPO E NÃO É UM GOL QUE ESTE TURCO FEZ QUE MODIFICA A SITUAÇÃO DELE E JUSTIFICA A SUA PERMANENCIA NO TIME TITULAR E PIOR INTOCÁVEL NO TIME.

      O OSVALDO ESTÁ DE SACANAGEM COM A TORCIDA E ESTÁ NA HORA DE ELE SE MUDAR PARA O FLUMINENSE, JÁ QUE O ABEL VAI SER MANDADO EMBORA E LEVAR PARA LÁ OS SEUS PROTEGIDOS COMO RAFAEL MARQUES, ANTONIO CARLOS, ELIAS, HENRIQUE, EDILSON, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI, JULIO CESAR E A SUA COMISSÃO TECNICA E ACABAR DE AFUNDAR O FLUMINENSE.

      OSVALDO BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Concordo com muita coisa. Mas o Rafael marques corre. ele é uma merda mas luta. O que não pode é o time jogar em função dele nem ele ser intocável como é. Mas espero que simplesmente quebrem a perna dele em alguma jogada maneira. É a única possibilidade para ele sair do time. Acho o Júlio César útil ao elenco. E o Zen não é protegido do oswaldo.

        Valeu pela Graça paralítica turca – Lembra “vagamente” o meu “Garça paralítica do lado mais pobre do rio prata” que era o epíteto para o Loco já na decadência no Botafogo.

    • PELO AMOR DEUS VITINHO NÃO PODE SER TITULAR.

      ACORDA OSVALDO..

    • oliveirafogo

      Faltou um treinador! Agora ele é bem capaz de dizer que empate fora de casa é bom negócio (maracanã, mas com mando do flamengo) É por essas e outras que o Botafogo não vence o Flamengo há tanto tempo; se continuar com esses treinadores(?) covardes, “burrocratas” vai ficar mais duzentos anos sem vencer! O pior que estou morrendo de pena dos pobres torcedores que ainda acreditam que esse time vai longe no campeonato! Ao invés de aproveitar o momento, em que a maioria dos “bichos papões” do campeonato ainda estão em formação, e se distanciar um pouco do “bolo” usando o “trunfo” que tem: (O Botafogo está jogando junto há mais tempo do que os outros) o tal de treinador deixa escapar dois pontos preciosos daquela maneira! Alguns dos senhores tem dúvida sobre quem seria o vencedor do jogo se tivessem mais cinco minutos de jogo? Outra coisa: reclamar do árbitro é querer responsabilizar os outros pela própria incompetência! O árbitro dessa vez (por incrível que possa parecer) não teve culpa de nada!

    • rikard

      INCRIVEL O MELHOR JOGADOR EM CAMPO FOI TIRADO PRA ENTRAR O A.CARLOS PIPOCA, FOI SACANAGEM TIRAR O MENINO GABRIEL ,BASTAVA MANTER O TIME QUE ESTAVA E NAO COLOCAR OS O JOGADORES QUE ENTRARAM RENATO .A. CARLOS E LIMA, QUE A DIRETORIA PODE NEGOCIAR E MANDAR VENDER, PRINCIPALMENTE ESSA PORCARIA DE ZAQUEIRO QUE NEM MARCAR SABE, E PERGUNTAR PRO TECNICO POR QUE ELE NAO TIRA NUNCA O IMEXIVEL RAFAEL OLIVEIRA MARQUES.

    • Demetrius Aranha

      Oswaldo essa é pra rir não , dizer que nao retrancou o time aqui na lance? quem substitui o time não é a torcida e sim você meu irmão. Olha o próprio Flamengo já sabia que iria perde , mas você contribuiu mais uma vez para que o time viessem pior no segundo tempo , retrancou o time mais uma vez para garantir resultado com apenas 1X0 e ainda fez duas cagadas nas substituições. Oswaldo todo mundo sabia que o Flamerda ia empatar no segundo tempo , só você que parece que não entendeu que o Botafogo é um time pra frente . Vê se usa os atacantes que o time não tem , você tinha Elias e Alex no Banco e não usou novamente. Todo Botafoguense tem este jogo como uma gloria e você não nos deu, o erro novamente foi exclusivo seu.

  • Tales

    JOGAR BOLA NO SEGUNDO TEMPO!

    O TIME DO BOTAFOGO FOI EXTREMISTA, JOGOU MUITO BEM NO PRIMEIRO TEMPO E ABSOLUTAMENTE NADA NO SEGUNDO.

    FALTOU EQUILÍBRIO!

    • Dorceli Santos

      NÃO FALTOU FOI TÉCNICO.

    • FORA OSVALDO E SEU PUPILO RAFAEL MARQUES ANTES QUE SEJA TARDE.

      TECNICO BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Demetrius Aranha

      O próprio Flamengo já sabia que iria perde , mas nosso Técnico contribuiu mais uma vez para que o time viessem pior no segundo tempo , retrancou o time mais uma vez para garantir resultado com apenas 1X0 e ainda fez duas cagadas nas substituições. Oswaldo todo mundo sabia que o Flamerda ia empatar no segundo tempo , só você que parece que não entendeu que o Botafogo é um time pra frente . Vê se usa os atacantes que o time não tem , você tinha Elias e Alex no Banco e não usou novamente. Todo Botafoguense tem este jogo como uma gloria e você não nos deu, o erro novamente foi exclusivo seu, porque nao erra-se contra outro time logo o Flamengo que todo mundo estaria com a alma lavada , mas mais uma vez medo e incompetência deste técnico.

    • henriqui reina

      Cansados caro Tales!

  • Josué

    Lamentável! Esta é a palavra para um empate aos 49:35 do segundo tempo! Time que quer ser campeão não pode levar gol no final da partida! Entra ano, sai ano e o Botafogo não aprende. Esta “derrota” pode colocar na conta o técnico Oswaldo Burro!! Recuou o time! Podia ir para cima e meter mais uns três gols, mas preferiu segurar o resultado! Um time ruim igual a esse flamengo não merece respeito! é meter gol e pronto! Enquanto o time do Botafogo não tiver a gana de ser Campeão, fica difícil ganhar algum campeonato de expressão! Perder para o Bahia foi outro vacilo! Só ai são cinco pontos perdidos! como disse no início… Lamentável!!!

    • kildery Melo

      Ruim Josué e a Puta que de pariu!!!! O Flamengo tem títulos que vcs nunca e jamais terão, por que sempre foram freguês do Flamengo, O Botafogo e tão medíocre que somente me parece que este ano ganhou o 20 titulo carioca, Flamengo tem 32 titulos, o Flamengo tem 6 brasileiros, o Botafogo so tem 1(um).O Flamengo teve a honra de ser campeao da Libertadores e Mundial de clubes, o que vcs nunca conseguiram nem mesmo na epoca de Garrincha e por ai vai, alias vcs Botafoguense são tão recalcados desde o tri vice, lembre que ser tri vice e uma honra que vcs dividem com o Vasco…..

    • FABÃO FOGÃO

      Galera, vou te contar o burrosvaldo tinha que ter colocado o ELIAS, HENRIQUE e deixado Vitinho em campo …o BOTAFOGO tivesse ido pra frente e prá cima dos urubus tinhamos vencido a partida… sem dúvida alguma!! FOGOOOOOOOOOOO!

  • paulo cesar oliveira

    O que faltou foi suor, foi falta de raça, falta de vergonha em perder jogadas para um time medíocre e sem criatividade como o time do flamingau, até eles mesmos sabem disso. Nosso time só tem o Seedorf, ninguem resolve nada , passam muito mal a bola e chutam pior ainda. Não tem essa de ficar enaltecendo o esforço do adversario .Já sabemos que estas porcarias costumam crescer no campeonato e se estão mal nós não estamos cumprindo com nosso papel em deixá-los na parte de baixo da tabela. Os pontos que deixamos de ganhar vão fazer falta, como já vimos em anos anteriores. Temos varios exemplos recentes: o parmera tinha uns cinco pontos na frente em 2009 mas parou e quem levou foi os molambos; na falta de um candidato mais forte, o Conca levou o flor ao titulo em 2010 ; o curintia em 2011 levou porque os que estavam imediatamente atras estavam preocupados em ficar entre os 4; e no ano passado o galinha mineira deixou o Fred Manja Rola passar por cima levar um titulo que deveria ter sido deles. Estamos repetindo esses exemplos e deixando adversarios mais fracos limpar a cara na nossa camisa. Enfim, nosso time não é lá essas coisas mesmo, já não tenho mais ilusões.

  • Eraldo Santos

    Vinícius, boa noite. Faltou o principal: enfiar bolas na rede do Flamengo. Não tem outro jeito. Isto já virou rotina. Quando não perdemos em brasileirões, empatamos. E depois temos que ouvir desculpas esfarrapadas, enquanto aquele bando ri às nossas custas. Tem que mudar este filme!!!

    • Eraldo Santos

      Parece até que o Botafogo perdeu o jogo. Só temos uma chance agora, de destruir essa “lenda” de que o Botafogo não ganha daquele bando em brasileirões. Insisto: se não colocarmos dois ou três gols, logo de saída, este filme ridículo se repetirá!!

  • Faltou um técnico de qualidade. Que pensar em ganhar. O time da urubuzada saiu de campo, intervalo, e voltou vaiado pela própria torcida após levar um banho de bola no primeiro tempo.
    O genial OO recuou o time para jogar, apenas em contra ataques e chamou o adversário para cima. Será que ele não sabia que tínhamos pela frente uma torcida enorme e que iria inflamar o time caso recuássemos?
    E as substituições? Nenhuma para ganhar o jogo, apenas para melhorar a marcação. Vamos lá: O Renato não marca ninguém há muito tempo. Praticamente, caminha em campo olhando o jogo. Lima, deve ser brincadeira e de mau gosto. E Antônio Carlos? Quase sempre com ele e Renato em campo, levamos gol. Bingo!!!! Era tudo que a urubuzada queria. Entregamos mais uma vitória quase certa e, de quebra, a liderança do brasileirão e deixá-los na temida Z4.

  • Como sempre faltou treinador ,simples assim sei

  • Luiz Henrique

    No futebol, o fraco Nautico vence o caríssimo Internacional por 3 a 0. E em um clássico, um tempo para cada time, foi um resultado normal o 1 a 1 contra o Flamengo. O passionalismo exagerado de torcida e jogadores de ambos os times, soa estranho demais para um torcedor já cascudo, que estava no Maracanã e já conhece um pouco do enredo do futebol. Sabe-se lá se o urubu não venceria no segundo tempo, caso tivesse empatado antes.

    Bola pra frente, e que os jogadores tenham melhor condicionamento físico. Só estranhei a entrada de Lima e Antonio Carlos. O melhor marcador seria André Bahia, porque, a meu ver, não tinha mesmo outra opção…tinha que recuar o time, porque foi avassalador o ritmo imposto pelo adversário no segundo tempo.

    SAN

    • FLAPENTATRIHEXA

      Luiz, vc como sempre muito equilibrado, parabéns pela sua lucidez, viu? SRN

    • Diogo Simas

      Luiz Henrique, todos sabem como é o futebol, mas então me responda: qual jogo o Lima entrou bem e deu o sangue em campo? Nenhum. Qual jogo o Gabriel deixou de correr até o fim? Nenhum. Então pra que tirar o Gabriel? Pra que pôr o Lima? Era só pôr o André Bahia no lugar do Lodeiro que estava cansado… O jogo era duro, mas o fato é que se o Oswaldo não tivesse mexido tão mal teríamos vencido. 2 pontos a menos por culpa dele.

    • rodrigo

      Me desculpa Luiz, com todo respeito, me parece que seu discurso é de flamenguista. Avassalador por que futebol é tática e inteligência, coisas que O.O não tem… Vitinho não tem futebol para ser titular neste time…. Elias entrou bem contra o Náutico deu velocidade e no minimo tocou a bola!!! Bruno mendes por menos foi para o banco e caiu em depressão, não serve mais… E o Vitinho titular eterno… Meu deus por que não questionam isso com este técnico… Taticamente ele não presta… Jogador de segundo tempo!!!! Ontem Elias puxava contra-ataque. Matávamos o jogo!!!!!
      Fora Osvelhinho, técnico retrogrado medroso e empresário!!!!
      Devolvam o engenhão ou assumam o maracanã diretoria covarde… e torcida medrosa tem medo de ir ao estadio, vergonha melhor time em campanha no brasil até agora e não conseguem encher o raulino ou caio martins ou até general severiano… Aquelas pragas faveladas flamenguistas na z4 e sem um puto no bolso bota mais torcida que a nossa!!!! Quinta temos um jogo importante contra o vitorinha aqui da bahia e não vai ter 3 mil pq empatou ontem!!!! Frouxos ainda querem cobrar se não fazem a sua parte!!!!
      Cala a boca Rizek, luiz caslos lino, roger,bandeirantes, globo, todos que falam sempre alguma noticia ruim do botafogo quando é vespera de jogo importante!!!!! agora é o guarana viton, tomo todos os que estiverem estragados para mostrar que não tem nada de ruim nisso!!! logo em bsb onde é um polo de torcida alvinegra!!!!!

      PALHAÇOS O BOTAFOGO QUE AMO NÃO É ISSO!!!!! É MONTENEGRO QUE BATIA FALAVA MAL DE TODOS QUE ROUBAVAM O BOTAFOGO… DEVOLVAM O ENGENHÃO!!!! NUNCA LOTAMOS O ESTADIO MESMO!!!! MAURICIO SEJA HOMEM E DESAFIE TODOS POR NOS BOTAFOGUENSES!!!! VENDEU ANDRÉZINHO CHINELHO DODOI E FELIPE GABRIEL E NÃO PAGOU SALARIO!!!! VAI VENDER O DORIA E NÃO VAI QUITAR SALARIO!!! VOU TRABALHAR PARA O BOTAFOGO E MEU SALARIO VC VAI TER QUE PAGAR ELES!!! EU TRABALHO DE GRAÇA!!!!!

      HONRE COM A NOSSA TORCIDA!!!!

  • ANDRÉ

    Assim fica dificil ser campeão brasileiro, levar gol dos fedorentos aos 49 do segundo tempo é dose. Por que recuar tanto no segundo tempo ?, queremos ser campeão ou não ?, esse Vitinho não joga nada, salários em dia já diretoria !!!!!!!

  • Bento Pereira

    Faltou técnico.
    Mais uma vez o Botafogo joga com menos dois jogadores. A insistência irracional com a passividade do Lodeiro e com a arrogância individual do Vitinho chega à irresponsabilidade.
    É impressionante um time tomar sufoco durante 45 minutos para que esses privilegiados do técnico ( não se sabe o motivo ) jogassem. Quando saíram, o espaço deixado por eles já tinha sido muito bem ocupado. E confiantes, os urubus partiram para cima.
    Estamos em 3º graças a esse merda. Sem ele, seríamos líder com mais tranquilidade.
    E a imprensa só fala dos gols anulados…Triste!!!
    Saudações alvinegras!!!

    • BENTO, O ÚNICO PROTEGIDO QUE TEM NO TIME SEM EXPLICAÇÃO É O TURCO DO RAFEL MARQUES, QUE NÃO ADIANTA ELE FAZER UM GOL QUE MODIFICA O QUE ELE FAZ DURANTE 90 MINUTOS.

      O OSVALDO QUER FAZER DO TURCO UM CRAQUE E O SEEDORF UM CENTRO AVANTE PUXANDO CONTRA ATAQUES COM SEUS 38 ANOS E JÁ ESTÁ TIRANDO A PACIENCIA DELE EM CAMPO.

      O VITINHO É O NOSSO ÚNICO JOGADOR COM VELOCIDADE E O OSVALDO VAI ACABAR COM O GAROTO ASSIM COMO FIZERAM COM O CAIO QUE QUEREM QUE MARQUE E PUXAR OS CONTRA ATAQUES SEM UM CENTRO AVANTE NA FRENTE E PODE VER QUE O SEEDORF ESTÁ TENTANDO AS JOGADAS INDIVIDUAIS PORQUE NÃO DÁ PARA JOGAR COM UMA GARÇA PARALÍTICA NA FRENTE.

      BASTA O TECNICO MAIS INTELIGENTE QUE O OSVALDO PARA VER QUE O TIME JOGA ERRADO HÁ DOIS ANOS, E BASTA RECUAR UM POUCO O SEEDORF JOGANDO NA SUA POSIÇÃO E DEIXAR VITINHO, SASSÁ E LODEIRO JOGANDO MAIS ADIANTADOS, E TAMBÉM JÁ É HORA DE BARRAR O JULIO CESAR NA LATERAL ESQUERDA.

      TODAS AS JOGADAS DE CONTRA ATAQUES DO PRIMEIRO TEMPO FORAM DO VITINHO QUE TINHA A OBRIGAÇÃO DE MARCAR O LATERAL ESQUERDO AJUDANDO O GILBERTO E NO SEGUNDO TEMPO QUANDO FICOU A GARÇA TURCA MARCANDO ELE NÃO AJUDOU EM NADA NEM NA MARCAÇÃO E NEM NAS SAIDAS DE BOLA PARA OS CONTRA ATAQUES.

      TEMOS É UM TECNICO BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO HÁ DOIS ANOS JOGANDO NO MESMO ESQUEMA TÁTICO E NÃO SABE MUDAR DURANTE O JOGO E SUAS SUBSTITUIÇÕES SÃO MAIS INFELIZES AINDA.

      O GABRIEL ERA O MELHOR JOGADOR EM CAMPO E ELE COLOCOU UM DOS NOSSOS PIORES JOGADORES AOS 48 MINUTOS QUE FOI O ANTONIO CARLOS.

      TECNICO BURROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • leonardo reibolt

    1 Vitinho é jogador de segundo tempo
    2 Era o Lordeiro que era pra sair
    3 O.O recuar o time daquela maneira
    4 elias era pra iniciar a partida
    5 Deixar o jogador do FLAMERDA sozinho empatar com aquela quantidade de zagueiros
    em campo

  • Fabio Pinto

    Acho que o primeiro ponto a ser levantado foi que se o Botafogo tivesse folego para jogar o segundo tempo como jogou o primeiro teria ganho facilmente, mas ficou cansado.
    Por outro lado as substituições com objetivo de corrigir esse cansaço não surtiram efeito.
    A entrada do Renato para tentar melhorar o toque de bola, não funcionou. Ele não conseguiu fazer nem isso nem marcar.
    Da mesma forma a entrada do Lima para suprir o cansaço do Julio que não aguentava mais subir ao ataque também não funcionou.
    E o Antônio Carlos foi somente para ganhar tempo.
    Por pouco mesmo com tudo isso não ganhamos. Mas acho que o que menos gostei foram as falhas de marcação na bola parada. Acho que temos que melhorar isso.
    Ainda mais aos 48 minutos do segundo tempo, onde estavam nossos marcadores? Tinhamos Doria, Bolivar,Antônio Carlos, Gilberto, Julio, Marcelo Matos, Lima e Renato com obrigação de marcação. Como é possível ter alguém livre?
    Assim no geral gostei mas acho que temos que melhorar principalmente na bola parada.

  • Rodrigo Sgambato

    Primeiro tempo do botafogo foi perfeito, poderia ter “matado” o jogo. O segundo tempo o time recuou, e como sempre Oswaldo demora demais a mexer, o lodeiro está abaixo do que pode render, e o vitinho ….se o nosso comandante não tomar uma atitude esse rapaz se tornará um individualista eterno.

    Não se pode deixar o flamengo crescer numa partida…e foi isso que oswaldo e companhia deixaram…..Não gosto da maneira que nosso comandante organiza a equipe, ele é muito turrão, e totalmente avesso (audacioso) a mudanças..o time tem uma maneira de jogar, mas se não tiver alternativas (esquema tático), logo logo os adversários estarão nos anulando, como aconteceu no segundo tempo do jogo, o mano anulou o botafogo, ou melhor, ao esquema turrão do oswaldo de oliveira.

  • Rogério Antunes

    o campeonato é longo… o time cansou no 2º tempo, ainda estamos na briga. outra, hj o bandeirinha foi amigo. calma, canja de galinha não faz mal a ninguém. #forçaFogo

  • antonio henrique gov valadares

    a vitória no carioca mascarou a incompetencia deste sujeito, agora veio a tona que ele é um despreparado, jogo ganho e este fdp fez o time perder dois pontos.

  • Mário César

    Meu DEeus nao vencer um jogo fácil desses contra a mulambada vai nos custar caro lá na frente. Como diz o papa bota sorte nisso!,,

  • Antônio

    Como sempre, faltou torcida.
    E olha que estávamos em primeiro na tabela.
    Se a torcida não acredita, faze o que…
    George

    • petrofogo

      perfeito Antônio mais uma vez fiquei com vergonha de entrar no estádio e ver os vermes na zona de rebaixamento com o triplo de torcedores que nós, que estávamos disputando a liderança, o time jogou mal no segundo tempo ok acontece, o O.O errou nas substituições principalmente tirar o Gabriel, todo mundo erra o lodeiro voltou muito mal da copa das conf., isso tudo é verdade . agora o que nossa torcida esta fazendo com o clube que dizem ser do coração é inadimissivel simplesmente abandoram e não me venham com desculpas, o corinsthians , inter, galo, fluc, vermes santos ficaram vários anos sem ganhar bras e copa do brasil e suas torcidas sempre apoiaram.
      ACORDA TORCIDA E VAMOS FAZER NOSSA PARTE, UM TIME IGUAL A ESSE É PARA SER APOIADO EM TODOS OS JOGOS 2 MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS E LUTARAM O TEMPO TODO, sem apoio eles vão desanimar.

  • Leonardo

    Perdemos porque faltou técnico. Aí que saudades do Cuca, que nao importava sempre colocava o time pra frente. Ja esse Oswaldo nem mexer no time sabe, qdo mexe aos 40 é pra recuar o time.

    • Diogo Simas

      Só não esqueça que ontem aturamos os gritos de “chororô” causados pelo Cuca. Essa foi a herança dele ao Botafogo: O “CHORORÔ”.

  • Hoje, decididamente, foi vacilo do Oswaldo. Ali, a partir dos 37/40 minutos do segundo tempo, já havia arrefecido o ímpeto deles e tocávamos de novo a bola mas o treinador cometeu a heresia de tirar Gabriel para colocar o Antônio ‘lerdo’ Carlos em campo. Nossa defesa estava toda mal postada quando a bola do empate deles chegou à área, de uma forma inaceitavelmente rápida.

    Tirar Vitinho, que mesmo ainda com fominhagem já atuou bem melhor hoje, foi também um erro inaceitável.

    • Bento Pereira

      Concordo que tirar o Vitinho foi um erro. Ele não devia nem ter entrado.

  • Sadi

    Faltou jogar o segundo tempo. Faltou um técnico ousado. Faltou colocar o Elias para matar o jogo. Demitam o Antônio Carlos.

  • Renato

    Acho que OO demorou de mais para mexer, teria tirado o Lodeiro e colocado o Alex. O vitinho estava mal mas se é para chamar o adversário pro seu campo (ele deixou claro quando tirou o Vitinho) tem que ter jogadores de velocidade… Não deixaria o Gabriel em campo pois marca muito, justamente um chutão pelo meio saiu o gol deles… Antônio Carlos é o maior entregador de paçoca ficou perdido no lance. André Bahia é melhor que ele pois é rebatedor não inventa.

  • Paulo Victor Skrobot

    O prblema foi a entrada do AC a OSWALDETE pé frio que nunca ganhou nada no Botafogo .fdp .Tirar o Gabriel o melhor jogador e colocar essa aberração

  • Renato

    Acho que OO demorou de mais para mexer, teria tirado o Lodeiro e colocado o Alex. O vitinho estava mal mas se é para chamar o adversário pro seu campo (ele deixou claro quando tirou o Vitinho) tem que ter jogadores de velocidade… Deixaria o Gabriel em campo pois marca muito, justamente um chutão pelo meio saiu o gol deles… Antônio Carlos é o maior entregador de paçoca ficou perdido no lance. André Bahia é melhor que ele pois é rebatedor não inventa.

  • Helson

    Primeiro tempo muito bom. Seedorf tem que ser poupado pq não vai dar para o 2º turno. Lodeiro tem que treinar convocações. Jogadores tem que ser treinados para entrar no 2º tempo. Colocaria Sassa no 2º tempo.

  • BetoRJ

    Calma galera foi só um empate, tudo bem que poderíamos ter ganho, nas paciência, só não podemos perder o foco, temo que nos mantermos entre os 3 primeiros e daí na reta final dar o sangue para levantar o caneco tem mais quinta feira precisamos mostrar a força da nossa torcida e lotar os nossos lugares no maracanã, é nossa obrigação apoiar esse time que vai ser com toda certeza campeão brasileiro de 2013.

  • Esse empate eu boto na conta do Osvaldo, técnico burro, covarde! Por que tirar o vitinho? Era o único que partia pra cima, e ainda por cima, colocar o Renato. O cara não fez nada, não marcou, não cadenciou, não atacou, não fez porra nenhuma. Deveria colocar o Elias e o Lucas Zen. O que ele fez? Colocou o fraco Lima e o pé frio Antonio Carlos. Empatamos um jogo que tínhamos tudo para vencer.

  • tonio cunha

    Nao adianta ficar reclamando, pois nao temos time. Apenas 3 jogadores – Sedorf, Jeferson e e Doria – nao ganha jogo. O Time é fraco e o técnico é teimoso. Insiste com a escalaçao de jogadores como Vitinho e Rafael Marques. Rafael apesar do gol nao joga nada, fica mais na defesa do que no ataque. Como pode manter o time na defesa por 45 minutos, isso nao existe.

  • Marcos

    Falto apenas sorte !! Mas erros acontecem não podemos achar que está tudo errado.. Devemos dar crédito em outros tempos o nosso Fogão perderia a cabeça mas fomos maduros aguentamos a pressão!! Não dá para negar que esse Fogão e um time cascudo vende caros suas derrotas e lá na frente isso fará uma diferença enorme na reta de chegada!! Vlw fogão e nois tamo junto não dá pra ficar lamentando quinta-feira temos um grande adversário um Vitória arrumadinho jogo difícil mas temos Sedoorf um excepcional jogador por isso confiança sempre!!

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Muita calma nessa hora. Estava também no Maracanã, onde jogamos “fora”, o mando de campo era deles. No primeiro tempo, dominamos com até estranha facilidade, podiam ter “matado o jogo”, fizemos 1×0, colocamos bola na trave, o time deles só chutou no nosso gol depois dos 30 minutos. Acabou o primeiro tempo, ainda comentamos, o Botafogo podia já ter resolvido este jogo.Segundo tempo, até a metade, jogo equilibrado, nosso time bem postado em campo, na beira do campo é diferente, de voce o lance da bola na tv, quem é “da antiga” sabe o que falo, voce a beira do campo ve o “desenho do jogo” de seu time, e do adversario, fizemos uma boa marcação até o time ter pernas, essa é a minha opinião, depois faltou folego, o time no fim parecia desgastado, tu percebe quando o jogador para de ir naquele lance que normalmente iria, dá aquela freada para não correr muito, faltava pernas. Sai do Maracanã cuspindo maribondos, deixar um time que está na “zona do rebaixamento”, empatar aos 49 e meio do segundo tempo, dá raiva com razão. Mas depois com a cabeça fria, tivemos um jogo dificilimo em Santa Catarina, onde até pinguim pegou resfriado, perto de 0º graus, classificação nos penaltis. Nosso time cansou, quando o cara do apito deu 5 minutos, um companheiro parece que previu, vai empatar esse jogo, acertou empataram, apito final. Não achei o resultado em si anormal, empatamos “fora”, contra um time que luta contra o rebaixamento. Nós não comemoramos empate, saimos com raiva, pela liderança, que está um ponto na nossa frente. Na 5ª feira tem o Vitoria, jogo em casa. Agora é o time descansar e treinar, continuamos na disputa do titulo Brasileiro e na Copa do Brasil.
    Saudações alvinegras.

  • Marco Dantas

    Como o time conseguiu tomar um gol aos 49 minutos com 3 zagueiros,2 laterais esquerdos,um foi para o meio,3 volantes? uma bola pelo meio de todo mundo,os caras batendo cabeça e o mulambo no meio de 300 zagueiros empatar o jogo,tá de sacanagem,culpado? todos a começar pela diretoria de não pagar os jogadores,será que o cansaço foi somente pela ida a santa catarina ou a falta de concentração? porra o time foi engolido pelos mulambos no segundo tempo
    sou sócio torcedor mas estou cansando de sempre as mesmas coisas se repetirem,acompanho o Botafogo a 35 anos porra é sempre a mesma coisa.estou puto nem consigo escrever

  • Faltou o Botafogo ter um HOMEM no comando e não um COVARDE que troca um meia-atacante Lodeiro por um Lateral Esquerdo Lima, Renato e Antônio Carlos foi para perder o jogo, no banco não tinha um atacante para esse COVARDE colocar em campo. Torcida vamos protestar contra esse TIMECO e esse treinador COVARDE. Deixem eles sem salário, nada de sócio torcedor e nemvpresenca nos estádios, jogadores e treinador COVARDE, não respeitaram seus torcedores, ao levar um baile de um time que só venceu dois jogos no campeonato e é muito fraco, isso foi sacanagem com a torcida.

  • Renato

    Acho que OO demorou de mais para mexer, teria tirado o Lodeiro e colocado o Alex. O vitinho estava mal mas se é para chamar o adversário pro seu campo (ele deixou claro quando tirou o Vitinho) tem que ter jogadores de velocidade… Deixaria o Gabriel em campo pois marca muito, justamente um chutão pelo meio saiu o gol deles… Antônio Carlos é o maior entregador de paçoca ficou perdido no lance. André Bahia é melhor que ele pois é rebatedor não inventa.

  • Tive que fazer três pra valer um!

    Jura que vocês querem o Botafogo campeão brasileiro?

    UHAUHUAHHAUAUHUAHUAHAUHAUHUAHUAHAUHAUHUAHUAHUAHU

  • eduardo de moura

    O resultado de empate, 1×1, é até normal. O que não pode ser normal é levar esse gol aos 49 do 2º tempo. Não entendi a saída do Vitinho. O Botafogo necessitava naquela altura justamente dos contra-ataques pra matar o jogo. O Lodeiro poderia ter saído.E o Elias deveria ter entrado também. Renato não foi bem no jogo, errou muitas bolas, acertou alguns passes, mas ficou aquém do esperado. A mexida não foi boa.
    Apesar de tudo, os mulambos levaram sorte no final. Uma bola vadia, despretensiosa, a falha de marcação, e a vaca vai pro brejo.
    Outra coisa: Pra q serve o tal do Antonio Carlos no fim do jogo? É brincadeira…

  • RAUL LAUAR

    Estou de saco cheio ! não suporto mais,minha conclusão final é a seguinte:o botafogo tem medo do flamengo,não é possível é anaceitável em um clássico,jogar bem o primeiro tempo,não traduzir em gols e recuar;como suportar durante 45 minutos a pressão de um adversário,acreditando no milagre de não sofrer o gol de empate:sorte que sofreu o gol no ultimo minuto se acontece antes sofreria o segundo não dá mais! diante do flamengo eu não acredito mais e jogo a toalha,perdemos o campeonato é muita covardia.

  • Fernando Maia Lorenzo

    Contentou-se com 1xO e mais: achou que faria outros gols … Nunca avaliou que houvesse uma reação que não pudesse suportar … tal fora a facilidade de dominar, de se impor ao Flamengo que se revelava acanhado, intimidado, sem eira nem beira… “vamos vencer de 2, 3 a zero sem precisar de jogar 50% do nosso potencial…. E Osvaldo ainda tirou Vitinho…que não jogava bem mas era uma preocupação constante para o adversário, sabedor de sua capacidade… e ainda deixou Lodeiro em campo…ainda deixou Elias no banco… e passou todo o segundo tempo se agarrando em 1xO…NÃO QUERO ENGOLIR QUE O BOTAFOGO SEJA UM CAVALO PARAGUAIO COMO DIZEM ANALISTAS DA JOVEM PAN!

  • JECCP

    Gente, como eu já falei aqui varias vezes, não se iludam com nosso time.
    O time não tem centroavante, meio campo fraco, só se salvam a boa defesa, mais Jeferson e Seedorf e só.
    Ontem foi uma vergonha, tomar sufoco durante 45 minutos de um time que estava na zona de rebaixamento. Quarta feira foi outra vergonha perder para um time da 2ª DIVISão.
    Lodeiro e Vitinho estão andando em campo, errando passes de 3 metros.
    Diretoria fraca, não paga salario e não contrata ninguem.
    Em breve estaremos em 6º no campeonato e eliminados na Copa do Brasil.

  • fernando alves

    Meus caros amigos, tudo para o urubu foi pior, vejamos;

    1. Continuamos na parte de cima da tabela
    2. Eles na briga pra não cair.
    3. Quem empatou foram eles.
    4. Com ajuda do apito, da midia, das papeletas amarelas e nem assim ganham.
    5. Temos um elenco muito superior ao deles. o Seedorf joga mais que o elenco do urubu todo.
    6. Enquanto jogamos com figueirense eles jogam comta ASA de alagoas.
    7. Eu vi a hora a radio globo, a tv globo entrar em campo e empatar o jogo, como eles sofreram hahahaha ha
    8. Parabéns fogão estamos muito bem, valeu campeão carioca de 2013.

  • tinoco

    o botafogo não perde a mania de perde ponto pra time da zona do rebaixamento. todo ano é a mesma coisa. perder ponto para os times que estão brigando pelos primeiros lugares faz parte. agora pra timinho ai doi. e mas uma coisa o vasco perdeu a taça pro botafogo justamente por querer segurar resultado. mas o oo não aprendeu…

  • PELO AMOR DEUS VITINHO NÃO PODE SER TITULAR NO BOTAFOGO.

    ACORDA OSVALDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • com esse treinador fazendo essas mexidas em campo, vamos ficar mais 100 anos sem ganhar do flamengo no brasileiro, ele arrebentou com time, suas mexidas foram todas equivocadas,Não temos elenco e nossos meias Vitinho e Lodeiro estão em má fase.Temos um time arrumado em campo e não acho o Oswaldo ruim.Pior sem lodeiro e vitinho, mas ja que tirou deveria ter colocado o elias ou outro atacante pra marcar saida de bola, e nao encher o time de gente lá atras pra segurar o resultado!!! 2 pontos na conta desse treinador que farao falta

  • alguém pode me expricar aquela covardia de ontem, porque toda vez que joga contra o flamengo tem que jogar na base da covardia. sim porque se aquilo não for covardia, não sei mas o que é. não aguento mas assistir o meu time de coração jogar covardemente de novo. contra sempre o mesmo flamengo.
    que é.

  • FABÃO FOGÃO

    Galera botafoguense, vou te contar o burrosvaldo tinha que ter colocado o ELIAS, HENRIQUE e deixado o Vitinho fominha em campo … se o BOTAFOGO tivesse ido pra frente, pra cima dos urubus-molambos, tinhamos vencido a partida… sem dúvida alguma!! FOGOOOOOOOOOOO!

  • Marcelo/PA

    Caros,
    O Vitinho estava muito melhor que o Lodeiro, que a propósito não tem jogado nada. Não dá para entender como pode o time cair tanto como o Bota no segundo tempo das partidas. É impressionante que o Lodeiro, um cara experiente, não consiga segurar bolas. O Flamengo tinha a bola, e quando o Bota a tinha, não conseguia ficar com ela nem por 5 segundos. A bola era rifada pra frente, em passes pra ninguém. O Vitinho era pra ter ficado, o Lodeiro pra ter saído pra dar lugar não ao Renato, mas ao Elias. Outro detalhe no final da partida: teria uma substituição, o que ajudaria a retardar o jogo, mas na hora que o A.C. estava para entrar, mudaram o jogador a ser substituido, com isso a subtituição não ocorreu e logo depois timamos o gol. Nem esperteza conseguimos ter.
    SAN

  • Bruno

    Falta um treinador que enxergue o jogo. Viu o time ser engolido pelo ridículo Flamengo, time com jogadores juniores, no segundo tempo e nada fez.
    Mano mexeu bem no time e o Oswaldo apenas olhou.
    Lamentável…
    Era uma vitória praticamente garantida. Uma arrancada prevista.
    Falta coragem, cabeça no lugar.
    A covardia do time no segundo tempo ficou evidente. Quando um time joga para não tomar gol, geralmente leva. Aconteceu de novo.

  • fernando alves

    Depois que o presidente Bandeira de Mello falou, ficou constatodo que o empate para este pequeno urubu do rio foi muito bom, que a cada rodada caminha para a segunda, com apitador, papelatas amarelas e a midia.

    fogão
    1. campeão carioca 2013.
    2. entre o quatro melhores do brasileirão
    3. e tem o melhor jogador do brasilerão dar-lhe fogão.

  • Felipe Peralta

    Faltou técnico, comissão técnica e um atacante.

    Na entrada para o segundo tempo Marcelo Mattos ao ser entrevistado informou que o time iria marcar e partir para o contra ataque, estava anunciado o tormento!

    O grande estrategista oriental “Oswaldo Pardal” trouxe o time inteiro para a defesa, praticamente para a entrada da grande área com intuito de contra atacar e sabiamente tirou o único jogador de velocidade (Vitinho).

    Sei que alguns virão falar mal do Vitinho, como já estão fazendo. Concordo que está todo torto em campo, e para os que conseguiram notar cada vez mais triste e com medo de jogar, mas aí pergunto: a culpa é de quem? É do moleque que só sabe jogar em velocidade, pra frente, com seus dribles rápidos e seus chutes fortes, ou do Prof. Pardal versão 2013 que inventou que o rapaz tem que virar Felipe Gabriel. A culpa não é do jogador e sim do técnico que ao invés de aproveitar suas características e trabalhar suas deficiências quer inventar toda uma nova maneira pro menino jogar, e isso vale pra vários jogadores do elenco.

    ‘Isso lembra a história de Garrincha com as cadeiras no treino. Acho q é mais ou menos isso, me corrija quem lembrar a história corretamente! Quando um técnico (acho que foi Aimoré Moreira) no intuito de fazer o Garrincha ser menos driblador, colocou uma cadeira perto da intermediaria e avisou que daquele ponto o craque deveria voltar a jogada ou centrar a bola, (sabe esses cruzamentos de hj em dia, q os caras não conhecem mais a linha de fundo). Garrincha driblou a cadeira mais de uma vez, na verdade acho que todas as vezes , pelo lado, por debaixo das pernas e seguia a jogada, em alguns momentos chutava em gol em outros ia a linha de fundo e colocava a bola na cabeça do atacante, para o bem do Botafogo e do Brasil o técnico desistiu.’

    Deixa o cara jogar e treina, treina posicionamento, treina passe, mas não desmonta o cara com o intuito de criar um novo jogador!

    Continuando sobre o jogo. Ao fraco time do Fla que nada vez no primeiro tempo, que basicamente assistiu o Botafogo e se defendeu da melhor maneira possível resta um agradecimento mais do que carinhoso ao Oswaldo, que lhes entregou o campo inteiro e os chamou pra brincar de Ataque contra Defesa.

    Se fosse para ser sincero, diria que mereciam a vitória, mas para ser justo o JEFERSON não merecia a derrota. Graças a mais uma brilhante atuação do nosso paredão, não passamos um vexame maior.

    O resto do time merecia sim a derrota, não individualmente, pois muitos se empenharam, mas coletivamente por seguir a risca as ordens de um General Louco e arrogante. Por não terem melado a estratégia estúpida de dar a um Flamengo completamente desorganizado, acuado e que não via a cor da bola a oportunidade de partir para cima.

    A coisa ta tão feia que o “maestro” em campo é o Rafael Marques, a todo o momento esbravejando, dando ordens, reclamando.

    Temos o melhor time dos últimos tempos e o Oswaldo está acabando com nossas chances. Esse é o tipo de situação que define um campeonato e, já passou hora de alguém da diretoria tomar uma providencia urgente e enérgica.

  • RENOR

    TREINADOR COVARDE, MENTIROSO, SAFADO, RETRANQUEIRO, DE AGORARA PRA FRENTE SERA ESTE SOFRIMENTO.

  • José Guilherme Pereira Leite

    Pessoal, não vamos ganhar todas como no carioca, mais o importante que estamos no topo, na briga pelo titulo, temos que apoiar este time, o jogo contra o flamengo vamos esquecer, o importante foi que não perdemos para esse time rium, foi acidente.

  • Falta aos atuais jogadores do Botafogo a garra que os antigos tinham quando jogava contra o Flamengo.A rivalidade e tanta que o presidente deles comemorou o empate como se fosse um titulo.E tem outra.E inadimissivel um time profissional ficar 12(doze) anos sem conseguir ganhar do seu maior adversario em campeonato brasileiro.Hoje,segundona brava,o que mais vejo na rua são pessoas vestindo a camisa rubro negra,e a torcida do Botafogo,mais uma vez,sendo motivo de piada pelos nossos adversarios.Pela primeira vez vou discordar do Seedorf.O empate não foi justo não caro Seedorf.Foi fruto da nossa covardia em campo.

  • Bom dia Amigos

    Agora é pensar no Vitória, podemos ser líder na próxima rodada !

    Valeu !!!

    Clássico é assim mesmo ! Se não matar logo a partida ela vira um drama !

  • MILTÃO

    -Na minha opinião as mudanças do oswaldo foram equivocadas e medrosas.desestruturou taticamente a equipe oferecendo oportunidades visivel ao adversario.faltou ousadia…recuou a equipe com as auterações erradas.tem que ter ataque.ele foi covarde.

  • RODRIGO

    NÃO TEMOS TÉCNICO, TEMOS SIM UM ASNO NO COMANDO DO TIME E UM LADRÃO NO COMANDO DO CLUBE!!!!!!

  • Jose Heleno de Araujo

    Quando vi o AC entrando em campo senti a premonição de que algo de terrivel iria acontecer, nao deu outra. Mais uma vez ficou provado, apesar de que o RM fez o gol, de que precisamos de alguem que faça os gols. Se tivessemos um matador teriamos liquidado a fatura ainda no primeiro tempo. O OO foi infeliz nas substituições. No segundo tempo naquele contra ataque que o Seedorf deu um passe açucarado para o Lodeiro e ele deu aquele chute ridiculo, tam poderiamos ter liquidado a fatura. Lodeiro na seleção de seu Pais desaprendeu de jogar futebol, acho que é hora de ficar um tempo no banco. O Vitinho vai para o mesmo caminhho banco. O Gilberto necessita de mais orientação somente força fizica nao resolve. Apesar de tudo ainda estamos bem na tabela. Quinta feira vamos enfentar o Vitoria, que está bem. Vamos lá galera faturar os 3 pontos.

  • Augusto de Oliveira

    Nosso adversários estão numa posição em que, empatar com o Botafogo é um resultado comemorado de maneira estusiasmada, como estamos vendo desde ontem nas hostes framenguista, incluindo aí a frapress ou mulambopress, como queiram. Nosso primeiro tempo revelou o quanto somos superiores à esse time que o Mano Menezes tenta armar. Fraco, sem nenhum expoente. Um flamenguista doente – pleonasmo – escreveu nas redes: tirando o Seedorf e o Jefferson os demais jogadores são parelho com os do Flamengo. Esqueceu do Júlio César, do Dória, do Gabriel, Lodeiro, Vitinho. Enfim, de fato, o torcedor rubro-negro é , antes de tudo, um iludido. Timinho ruim esse que que veste as cores vermelho e preto, em que o Elias é o craque do time. Não à toa, frequenta o Z4 com muita assiduidade. Isso não é um time mas sim um ajuntamento de elementos, sem a menor coordenação, concatenação ou harmonia pra jogar nada, quanto mais futebol! Sedorf tem toda razão: esse juizinho gay, Péricles Boçal , voltou para segundo tempo pressionado pela diretoria da fla-arbitragem a reverter o resultado. Com o apoio de Sua. Excia. o time da beira da lagoa se animou, abaixou a cabeça e como um bode cego partiu sem nenhum ordenamento para o ataque. E o juizinho não parou de amarelar e ameacar os atletas botafoguenses, invertendo todas as faltas a favor dos mulambos. Mas demos sorte: Deus sempre ajuda os adversários do framengo quando estão sendo operados pela fla-arbitragem. A biba Boçal esqueceu de combinar com o bandeirinha que anulou dois gols em flagrante impedimento e os jogadores do flamengo, liderados, pelo esperto Elias, não paravam de pressionar a Biba e até dedo na cara do bandeirinha, agressão a jogadores do Fogão houve, e a biba afetada nada marcou e nenhum cartão mostrou para a mulambada. Comemorem portando esse empate, mulambada. Enquanto isso, estamos em terceiro na tábua e o framengo já já volta a flertar com a segundona. SAN

  • cachorro louco

    O O.O. mexeu para beneficiar “Os Galinha Preta”…e conseguiu…

  • Carlos

    Mantinha Vitinho, Tirava lodeiro e colocava o Alex!

    Tirar o Gabriel foi uma cagada! E se fosse pra colocar mais um zagueiro era para ser o Andre Bahia.

  • Erlen

    Só um cego não viu , botafogo domina todo o primeiro tempo e no segundo o técnico retranqueiro tira o Vitinho e coloca um volante como Renato, brincadeira com 1 x 0 ele queria segurar o resultado, e ainda não contente me tira um volante e me coloca um zagueiro , é um retranqueiro medroso !!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    A grande verdade é que o Botafogo é um time de Campeonatos Carioca. Na Copa do Brasil, foi derrotado pelo Figueirense, lembrem-se!!!!!!Todo ano faz vergonha nessa Copa. No Brasileiro, quando chega em setembro, ele já está fora da briga pelo titulo, todo ano é assim. Nossa torcida não enche nem o Caio Martins, quanto mais o Engenhão e o Maraca/a. Melhor voltar a jogar no campinho de General Severiano.

    O Botafogo, como todo time mediano , quando tem um time não tem goleiro, quando tem goleiro, não tem um atacante qua faz gol, esse RM, faz um a cada 15 jogos.

    Não quero nem falar em M.Matos bichado e no Renato aposentado. Treinado , continuamos sem ter desde2007, com o CUCA.Ou apareceu treinador melhor??????O Atlético(MG) qua o diga.

    È triste mais é verdade, o Botafogo, caminha pra ser um Amerikinha, se já não o somos.

    TIME QUE NÃO GANHA DO FRAMERDA NO BRASILEIRO A MAIS E 20 ANOS. VAI SER CAMPEÃO QUANDO???. QUANDO O FRAMERDA NÃO PARTICIPAR….. VEJAM SÓ Á QUE CHEGAMOS.

    • A torcida ENCHE SIM, quando motivada! Em 1999, colocamos sózinhos, 120.000 no Maracanã contra o Juventude! E, pra variar, não vencemos!!! A luta do Fogão para se manter entre os grandes,é muito árdua! Qualquer empurrão, o time desaba…e pior, interditando o Engenhão ,puxaram a tapete e os planos do Fogão ! Salários atrasados, começo a ver a “descida da ladeira”!Tomara que Eu esteja errado.

    • Erlen

      Concordo plenamente amigo, não aguento nem mais ver o campeonato carioca, muito menos ver o tal de Marcelo matos e Antonio Carlos em campo, mas esse técnico é uma piada, não tem nem vergonha na cara de admitir que recuo no segundo tempo !!

  • Marcelo

    O time estava cansado por causa do jogo em Floripa no frio , devido a pressão e morreu na 2 a etapa ? Até serve como desculpa . Mas o treinador inteligente observa e procura se antecipar a tática do adversário . O Mano pressionado no segundo tempo , mandou o time pra frente . Muito simples , reforçar a marcação no meio e matar o jogo nos contrataques . Colocou a múmia do Renato , que não marcou nem apoiou , não colocou o Elias ou Sassá , os únicos velozes no banco . Lucas Zen ou André Bahia eram melhores opções . Passou a impressão que estava com pena do Mano , da torcida do flamerda . O invés de enterrar os caras mais ainda no Z4 , deu uma força . PQP

  • Infelizmente não pude ver o jogo,mas perder pontos para o Bahia e esse fla é de doer.Fiquei vendo a comemoração da torcida deles e me recordo que também já fizemos muito isso,estamos na 9 rodada e o bota continua entre os quatros primeiros e eles a um ponto da zona de rebaixamento,já tivemos o mesmo comportamento,mas evoluímos.temos uma arrecadação inferior a maioria dos outros grandes do futebol brasileiro,uma dívida imensa e mesmo assim conseguimos um excelente estádio e se não fosse os acontecimentos estranhos, estaríamos arrecadando 30 milhões que nos tiraria a médio prazo dessa situação.Não gosto de empatar com o fla em nenhuma circunstância mas apesar dos pesares fico satisfeito de assistir ao reconhecimento da torcida do framengo e a do flamengo e seu presidente da nossa superioridade.

  • ESTE RENATO É UM MERD…… LEMBRA E MUITO O LENTO FLAVIO Q ERA MUITO RUIM TB!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    O Botafogo, é um time que ós ganha Campeonato Carioca, portanto um time mediano. Na Copa do Brasil, perdeu pro Figueirense, lembram-se?????Todo ano faz uma campanha ridicula nessa Copa. Um time que não ganha do Framerda, á masi de 20 anos, pra mim é um timinho.

    O Botafogo, com o CUCA, tinha um time razoavel, mais não tinha goleiro, hoje temos goleiro, mais temos um meio de campo, com M.Matos(bichado, sem folego,Renato idem), temos o Dória na zaga, mais não temos ataque, ninguém no ataque.O Lodeiro,deixou seu futebol quando foi convocado pra Sel. Uruguaia. Querer colocar a culpa no Vitinho!!!!!!!

    Nosso treinador, é um entregador de camisa, que insiste com um atacante, que nem sei se é atacante, quem faz um gol a cada 15 jogos.
    E esse atacante(?), ganha 200 mil reaias, será que não jabá pro treineiro , eu só posso suspeitar que sim.

    Tudo no Botafogo é muito complicado, vejam o caso do Engenhão, ninguem pra explicar, apra defender. Pra ganhar Campeonatos Estaduais, fico com o meu CSA, que já ganhou 40 Estaduais. E nem por isso, chegou a lugar nenhum. O Botafogo se encaminha a passos largos pra ser um Amerikinha, se já não o somos.

    Tenho pena dos meus filhos, que os tornei Botafoguenses, me considero muito culpado, pelo sofirmentos deles.

    Quantos Botafoguenses, ontem , por vergonha… deixaram de torcer por esse time mediando, qua a cada dia se apequena mais, ele e sua torcida????????

  • Affonso

    Com o jogo de ontem, ficou claro que o time, mais uma vez, não está preparado para voos mais altos.

    Concordo com a galera que o time do flamengo é muito fraco e não conseguimos vencer. Osvaldinho pisou na bola…….

    Lembro que o jogo contra o Gremio não conseguimos ganhar jogando muito mais que ontem. LÁ SE FORAM 5 PONTOS

  • na boa gente, desde sempre o botafogo sofre gols no ultimo minuto, sempre, sempre ,sempre, e não adiante trocar tecnico, jogador, presidente, etc… É UM PROBLEMA CÁRMICO QUE SURGIU COM O BOTAFOGO NO INSTANTE DE SUA CRIAÇÃO, EU JURO, JA VI TIMES PIORES CONSEGUIREM SEGURAR RESULTADOS, MAS CONOSCO SEMPRE OCORRE, COM OUTRO TIME, OUTRO TECNICO,OUTRO PRESIDENTE, INDEPENDENTE DO ESTADIO, CONTRA O FLAMENGO, EU JA PERDI A CONTA DE GOL NO ULTIMO MINUTO – me recordo de um do josué. isso é assim sempre. SÓ SE REBATIZARMOS O BOTAFOGO NOVAMENTE, EM OUTRA DATA, POIS AFIRMO ISSO É CARMICO E NÃO INCOMPETENCIA – não ha explicação logica nem nada humano que se possa fazer. mesmo recuado, mesmo sendo pressionado mesmo tudo.. no ultimo segundo, tem explicação????

    lamento mas é isso.
    botafoguense apaixonado e magoado com o nosso carma.

  • E AINDA TEM TORCEDOR DO BOTAFOGO QUE DA APOIO A MAURICIO ASSUNÇÃO,A OSWALDO DE OLIVEIRA E A ESSA CORJA DESTA DIRETORIA NEFASTA.
    UM TREINADOR QUE FAZ UM,TIME PARAR DE ATACAR E O PÕE NA DEFESA,QUERENDO GARANTIR DE FORMA COVARDE E CANALHA UM PLACAR DE 1 A 0.ESSE TREINADOR É MUITO FILHO DA PUTA.
    O BOTAFOGO NÃO ESTA NA LIDERANÇA DESTE BRASILEIRÃO,POR CAUSA DESTE MERDA ENSACADA.ESSE EXCREMENTO ESTA A MAIS DE 1 ANO NO BOTAFOGO,DEVE ESTA COMENDO,ESSE PRESIDENTE DE MERDA.
    FALA SERIO…

  • marco teixeira

    Amigos vou falar como o capitão Nascimento, metade dos que aqui escrevem não
    estavam no estadio ontem ou melhor dois ou tres aqui foram,outros nem conhecem
    então falemos do time perfeito no 1 tempo o segundo foi lamentavel assim como foi
    lamentavel a nossa torcida essa sim o grande vexame da noite e como disse o amigo
    acima o Seedorf vai mesmo perder a paciência de ir jogar para uma torcida de time de
    terceira divisão como a nossa então prefiro não ler o que aqui alguns escrevem quando
    falam que nosso tecnico é ruim o cara é campeão mundial de clubes falar mais o que

  • Wander Ribeiro

    MUITO GOZADO NOSSA TORCIDA,,,,CRITICANDO E MUITO POR CAUSA DO EMPATE E ESTAMOS ENTRE OS 4 PRIMEIROS, E A TORCIDA DO FLAMENGO APOIANDO UM TIME QUE NEM DE LONGE COMPARA AO NOSSO E VIBRANDO UM EMPATE POR SAIR DA ZONA…….
    ESSA É A DIFERENÇA DA TORCIDA DO FLAMENGO EMBORA XUXU DAQUI EM QUALQUER LUGAR E A NOSSA PEQUENA DEVERIA TER RACIOCÍNIO E QUALIDADE,,,MAS,,,,,,,,,

  • Primeiro tempo, segundo tempo, uns falam de Lodeiro, Vitinho, Sassa, etcetcetc!!! Nada disso importa ,são todos parecidos ,apenas jogadores médios! Afora o fato do time se acovardar diante do Fla, uma realidade que independe de quem esteja jogando, fico perguntando POR QUE tirar o Gabriel aos 47 do segundo tempo,para colocar Antonio Carlos, lento, fora de ritmo! Antonio Carlos entrando atabalhoado, nem viu o ELIAS passar por trás e fazer o gol ! Duvido que se com Gabriel em campo ,ou ainda, sem ter “tirado atenção do time ao substituir o Gabriel” , o gol da mulambada tivesse saído! Invenção… quis aparecer…quis esfriar o jogo e deu no que deu ! Falando nisso, o time NÃO ESTÁ jogando bem…perdeu pro Figueirense ,só vencendo nos penalties! O Fogão NÃO tem atacantes…Rafael Marques, o mais produtivo do time, não é centro avante de área!!!

  • O Botafogo deve ser o time brasileiro, quiçá mundial, que mais gols sofre nos finais das partidas! Não muda…Técnico se deu mal, ao querer esfriar o jogo, colocando o lentíssimo Antonio Carlos, que nem viu de onde saiu o ELIAS! Se Gabriel estivesse em campo, duvido que tal gol saísse!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Ninguém é dono da verdade e muito menos do Botafogo, todos tem o direito e o dever de expressar as suas opiniões, e procurar buscar o melhor para o desempenho do Botafogo, indo aos estádios ou não, pois ninguém é mais ou menos Botafoguense por ir ao estádios, todos tem os seus princípios e idéias diferentes, mas todos tem o Botafogo no coração, eu por exemplo, nunca aceitei este técnico e muito menos a sua tática de jogo, e continuo com a mesma opinião, como também, sempre disse e repito que necessitamos de atacantes que saibam finalizar, e outras posições também temos carência, como a do Marcelo Mattos (cabeçúdo e caneleiro) e do Lodeiro (enceradeira), se não temos dinheiro é por incompetência das diretorias, e quando o omisso do Maurício assumiu ele sabia como estava o Botafogo, então ele é que se vire para reforçar o time, pois enquanto não houver transparência e competência para administrar o Clube, não verão um centavo meu, apesar de já pagar o canal PFC algum tempo, mais estou pensando em cancelar, pois estou cansado de vexames.

  • He’s a strong, positive, proven leader in banking,” McConachie said of Chamberlin. “He’s held it’s place in the Wichita banking community for merely Twenty years. I do believe he can really help us grow the bank.”

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo