Foi feio, mas a vaga do Fogão veio



Na noite congelante de Florianópolis, faltou frieza ao Botafogo no tempo regulamentar, mas o Alvinegro passou de fase nos pênaltis. Parabéns ao Alvinegro pela vaga, porém faltaram motivos para o time merecê-la.

Mesmo com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Botafogo avançou logo no início de jogo. E pagou caro. O Alvinegro foi com muita sede ao pote, deixando espaços e correndo riscos que poderia ter evitado, já que tinha a vantagem em mãos. O gol de Ricardo Bueno antes dos dez minutos foi um castigo sofrido pela falta de organização na defesa.

Nervoso, o Botafogo sofreu muito durante todo o primeiro tempo. A criação não funcionou e Dória teve que, por diversas vezes, apelar para os lançamentos. Em determinado momento, lá pela metade da etapa inicial, Seedorf foi flagrado batendo um lateral. Retrato de um time sem encaixe algum.

A verdade é que o Botafogo entrou na Copa do Brasil com a postura de um jogo de Brasileirão, solto. E Copa do Brasil é Copa do Brasil, requer 100% atenção a todo momento, raça e paciência para vencer.

No segundo tempo, o Botafogo atingiu o impossível, o inacreditável. Ser pior do que em um primeiro tempo ruim, não conseguindo criar quase nada de bom. Pelo menos, os espaços diminuíram, ainda que tardiamente. Foi nessa morosidade que o jogo parou na disputa de pênaltis.

A atuação em Santa Catarina, certamente, entrou na triste galeria dos piores desempenhos do time no ano. Noite de apatia, salva por um craque: Jefferson.

Nos pênaltis, enfim, o Botafogo conseguiu se acalmar. Mesmo saindo atrás, correu atrás do prejuízo e foi salvo por duas grandes defesas do camisa 1. Para as oitavas de final, que o Glorioso incorpore de vez o espírito da Copa do Brasil!



  • Felipe

    Discordo de tudo isso. O Botafogo foi superior ao Figueirense o jogo todo, que o diga posse de bola, número de finalizações (cerca de 15 x 4 do outro time) – o gol deles saiu em um lance onde Marcelo Mattos foi batido com incrivel facilidade pelo Diguinho que cruza a bola na área e não porque fomos com sede ao pote – ou queriamos que o Botafogo jogasse fechado contra o 5 colocado da ´serie B assumindo uma postura de time menor?. Dizer que o Botafogo nao teve motivos para merecer a vaga é um erro, foi melhor que o Figueirense nos dois jogos – mas obviamente para a próxima fase precisa jogar melhor.

    • Alex

      Jogou bem melhor, se é que isso é alguma vantagem , de tão ruim ele é.
      O time precisa urgente de uma atacante, o Rafael Marques só serve como reserva , se bem que o Elias ainda é melhor do que ele para obanco. Sem essa providência não dá para pensar em título. Não alcança o nível top do Brasileirão.

    • falou tudo Felipe!

      • albertinho

        vitinho sem condições de jogar no time titular….. estraga tudo…. rafael marques muito melhor…. alexilo fora!!!

      • Esse jornalista escreveu sobre outro jogo, não é possível. Esse cara não assistiu, quem sabe viu os melhores momentos…kkkkkk.
        O Botafogo dominou todo o jogo, em um lance isolado fizeram um e foi só isso. O Figueira se retrancou e nem queria fazer o segundo, queriam o pênalti mesmo e se ferraram….hahahahahahahahaha! Esqueceram que temos o melhor goleiro do Brasil?
        Qualquer jogada de falta ainda no primeiro tempo os caras rolavam no chão… o goleirinho deles então! nem pegava a bola… esperava alguém do Botafogo aparecer…kkkkkkkkk!
        No segundo tempo a tática deles ficou mais clara ainda. O técninho deles é muito fraco, esse tipo de atitude mostra a razão do Figueira estar na segundinha…
        Agora, viu jornalista, um bom time já começa pelo goleiro e nós temos o Jefferson, melhor do país disparado.

    • Fabio

      Perfeito, Felipe.

      Futebol é isso. Nem sempre a superioridade se reflete no placar. Botafogo x Figueirense podem jogar mil vezes, o Botafogo tem que ir pra cima mil vezes. É assim que se joga em jogo de time grande contra time pequeno. O time não jogou bem, fato que pode render muito mais, mas também não jogou menos que o adversário. Enfim, que o susto passado ontem sirva de lição. Saudações alvinegras.

    • Felipe, concordo com você e só gostaria de acrescentar que quase fomos desclassificados por teimosia do treinador. Contra o Náutico o lateral direito Gilberto estava muito inseguro deixando uma avenida aberta na sua faixa de campo (fora alguns ataques, marca muito mal) e foi escalado novamente e o pior, em uma partida decisiva (se o treinador quer fazer testes ou dar condições de jogo ao atleta que o faça no Brasileirão) e errou um passe que redundou no gol. A segunda teimosia foi em relação ao Marcelo Matos que foi substituído contra Náutico, pelo Renato, que fez um belo gol no sábado. Se o técnico não fosse tão teimoso teria escalado o Edilson, mais experiente e o Renato que foi muito bem, e deixaria o Marcelo Matos brigar pela posição. Em face disso o que ocorreu? Gilberto e Marcelo Matos falharam no lance do gol. Aliás, o Marcelo Matos levou outros olés e cartão amarelo e quase que não saia de campo. É isso.

    • Luiz Fogão

      Parabens Felipe disse tudo que eu penso, a acrescentar, não deixar de considerar o nosso histórico contra esse time, quando jogamos contra ele nada da certo, falha juiz e bandeirinha a favor deles, nosso goleiro leva frango, o time não encaixa, Seedorf joga mal ou seja tudo da errado. Eu estava preocupado contando com a possibilidade de nem classificarmos. Acho que apesar dos pesares valeu a classificação. Salve Jeferson.

    • concordo

    • 17 canil

      concordo com vc mano!!!!! e aproveito para fazer um apelo, doria por favor fka pelo menos até o fim do ano!!!!!!!!!!!! precisamos de vc garoto!!!! abraços alvinegros.

  • MAIS UMA VÊZ,SÃO JEFFERSON SALVOU A PELE DO TREINEIRO DE M.,FOI RIDÍCULO PASSAR
    SUFOCO PARA CONSEGUIR A CLASSIFICAÇÃO DIANTE DO FRAQUÍSSIMO TIME DO FIGUEIRINHA,QUE SÓ FÊZ AQUELE GOL E MAIS NADA.
    MAS O TREINEIRO CONTINUA INSISTINDO COM O POSTE CANELUDO QUE É TOTALMENTE
    INOFENSIVO(MAS O CARA C. A QUENGA DO TREIN. E O C. DAQUELE TREIN. F.D.P.).
    DOMINGO TEM FINAL DE CAMPEONATO CONTRA OS MULAMBOS,ACHO BOM ESTA DIRETORIA
    DE M.COLOCAR OS EM DIA E EXIGIR SANGUE DOS JOGADORES.
    SE PERDER ADEUS TREINEIRO DE M.,R.M.,A.C. E JÁ IRÃO TARDE.
    ESTE ATAQUE DO BOTAFOGO NÃO FAZ À NINGUÉM.TRAGAM LOGO UM MATADOR.

    • Fernando de Freitas

      Aqui só tem maluco. O time que nunca foi bom, mas dava pro gasto, vem se desintegrando jogo a jogo, e um bando de doidos acham o time bom. Até o Parmerinha venceu esse timeco do Figueira lá em Floripa semana passada.
      O time não tem criação, e atacantes fracos.
      Os outros se reforçaram na janela, e o time do dentista pinóquio, sem um tostão furado (e ainda vai a Recife jogar dinheiro fora), só se enfraqueceu.
      Esse ano nem Sulamericana vai disputar, porque se classificou para as oitavas da Copa do Brasil. Já vai levar ferro na próxima rodada, e ficará chupando o dedo o resto do ano.
      Fora quadrilha !!!!!!!

  • Marcelo/PA

    Caros, dá agonia assistir o Botafogo na Copa do Brasil. É só jogo de 1X0, 2X1, 3X2,0X0… Salvo aquele 3X0 contra o CRB (diga-se de passagem, não mereceu), a muito tempo jogos do Bota na Copa do Brasil são assim… Entra ano, sai ano, e o time não aprende a jogar esta competição… tomando sufoco de time sem divisão alguma… Não pode fechar o olho, passamos de fase mas perdemos o jogo, e pra um time que é 5º colocado da série B…O time tem caído de produção, precisamos ver o que tem acontecido… SAN

  • LUCAS

    ontem conseguiram a vaga no sufoco, mas domingo sofre com o gabriel.

  • Não vi o jogo tão ruim assim, vi o Gabriel finalizar na trave quando o jogo estava 0 x 0 e com domínio absoluto e na primeira chance do Figueirense saiu o gol, mas o pecado desde a chegada do Oswaldo de Oliveira persiste, a falta de um artilheiro e o OO insistindo em adaptar algum jogador, a bola da vez é o Rafael Marques, com os jogadores que o OO hoje tem nas mãos o ideal seria recuar o RM para posição que joga o Vitinho e escalar um atacante de fato, pois o RM joga melhor pelos lados do campo e chega em posição de chutes de média distância e teríamos um jogador de área que poderia ser o Elias, o Alex, o Sassá e até mesmo o Vitinho na frente, pois com a sua velocidade e dribles podeira levar vantagem na hora de finalizar já que até pela juventude gosta de chutar sempre e ele finaliza bem, conforme já deu provas desta sua capacidade.

  • O importante foi a passagem de fase para calar de vez a imprensa que só fala dos maus momentos do Botafogo na Copa do Brasil, e estamos provando que independente dos problemas vividos no clube, os jogadores estão dando a resposta em campo com vitórias, luta, superação e principalmente com amor a camisa alvinegra.

  • claudinier

    Sinceramente,precisamos urgente de um jogador de meio campo,pois Vitinho nao e esse cara e o Lodeiro nao acerta nada,o melhor que temos que fazer e lançar o Renato no lugar de um desses dois.

  • Fernando

    Acho incrível como este blog pauta suas análises unicamente pelo resultado. Contra o Cruzeiro, num jogo horrível do Botafogo, onde foi dominado, disseram aqui que foi uma atuação impecável, que não demos chances aos mineiros, etc. Contra o Figueirense o Botafogo dominou completamente o primeiro tempo, mas faltou capricho no toque de bola para criar chances mais claras. Com Vitinho em campo é difícil o Botafogo criar jogadas bem tramadas, ele sempre erra. O gol do Figueirense foi um pecado. Falha da defesa. Enfim, o Botafogo tem dominado os últimos jogos, chegamos no ataque com muitos jogadores, isso é importante, mas falta qualidade para criar melhores chances, acertar o passe final, as tabelas, etc.

  • ANDRE

    VCS VIRAM O MESMO JOGO QUE EU? O BOTAFOGO FOI SUPERIOR NOS 90 MINUTOS, O FIGUEIRENSE TEVE 100% DE APROVEITAMENTO, UM LANCE SÓ O JOGO TODO. MERECÍAMOS A VITÓRIA AINDA NO TEMPO NORMAL

  • SÓ FICA UMA PERGUNTA NO AR: ATÉ QUANDO O RAFAEL MARQUES VAI CONTINUAR TITULAR NO TIME?

    A SORTE NOS TEM AJUDADO PORQUE QUALQUER TIME PEQUENO DÁ SUFOCO NO BOTAFOGO PORQUE O BOTAFOGO JOGA COM MENOS UM JOGADOR E UM ESQUEMA QUE SÓ FUNCIONA NA CABEÇA DO TREINADOR BURRO E TEIMOSO.

    O SEEDORF VAI SER MARCADO INDIVIDUALMENTE EM TODAS AS PARTIDAS, POIS TODOS JÁ SABEM QUE ELE É O ORGANIZADOR DO TIME.

    PORQUE NÃO JOGAR COM O SEEDORF MAIS RECUADO NA SUA POSIÇÃO ORIGINAL, TIRANDO O RAFAEL MARQUES DO TIME, COLOCANDO NA FRENTE VITINHO, SASSÁ E LODEIRO, QUE OS TRES TEM CONDIÇÕES DE MARCAR AS SAÍDAS DE BOLA DO ADVERSÁRIO E TEM VELOCIDADE PARA PUXAREM OS CONTRA ATAQUES.

    NO JOGO CONTRA O NAUTICO ULTIMO COLOCADO O MELHOR JOGADOR DO BOTAFOGO FOI O JEFERSON E O RAFAEL MARQUES JOGOU OS 90 MINUTOS E O OSVALDO NÃO TIRA ESTE TURCO DO TIME.

    PELO AMOR DE DEUS E AO PAPA FRANCISCO, COLOQUEM O RAFAEL MARQUES NO PAPA MÓVEL E O LEVEM PARA O VATICANO, MAS VÃO TER QUE TOMAR CUIDADO, PORQUE A UNICA COISA QUE ELE SABE FAZER É JOGAR PEDRA EM SANTO.

    FORA OSVALDO E O TEU PUPILO RAFAEL MARQUES.

    PARABÉNS CUCA, QUE FOI O NOSSO MELHOR TECNICO E HOJE MOSTRA QUE AZARADOS SOMOS NÓS BOTAFOGUENSES QUE TEMOS QUE ATURAR O OSVALDO E O RAFAEL MARQUES.

  • petrofogo

    discordo totalmente de vc o botafogo foi muito melhor no primeiro tempo, e pouco melhor no segundo se o jogo merecia um vencedor seria o botafogo que teve muito mais oportunidades que o figueira, por isso o resultado nos pênaltis foi justo, partindo do seu ponto de vista o titulo do galo também foi feio ganhou nos pênaltis nas quartas, semi e final

  • gilberto

    Realmente foi feio, time parece que congelou, e a insistência de nosso técnico em manter Vitinho no inicio das partidas, formula esta que não vem dando certo e Lodeiro que como já disse em outros posts, parece ainda estar na seleção uruguaia, alguém precisa conversar com ele para que não aconteça oque aconteceu com o Bruno Mendes. Agora é torcer para que o grupo se reaqueça e acorde para o domingo.

  • Por mais que o Osvaldo de Oliveira queira justificar a presença de Titular do Rafael Marques, não convence a ninguém, pense num ruim, pelo amor de Deus, tira esse infeliz do time, e ainda por cima, essa sua paixão desenfreada por essa anta, queimou o garoto Bruno Mendes.

  • O TEMPO TODO O bOTAFOGO ESTEVE EM CIMA DO fIGUEIRENSE QUE FEZ O SEU GOL EM FALHA DA NOSSA DEFESA…NO FINAL O SONHADO GOL NÃO VEIO E JEFERSON SALVOU A EQUIPE NOS PENALTIS…PASSAMOS PARA AS OITAVAS E VAMOS EM FRENTE QUE ESTE ANO TEREMOS MUITAS ALEGRIAS A COMPARTILHAR…

  • Daniel Valente

    Esse foi uma das piores análises já feitas pelo senhor nesse blog. Mas eu o perdoo. O jogo acabou muito tarde e estava frio demais e isso pode ter afetado suas percepções de jogo.
    O que o Figueirense fez para merecer mais a vaga do que o Botafogo? Tomamos um gol bobo sim, mas não corremos tanto risco e fomos senhores do jogo tanto aqui quanto lá. Infelizmente, o Botafogo não é time de goleadas, visto não ter atacantes. Mas também não toma gols com facilidade, inclusive foi nosso primeiro gol tomado na Copa do Brasil.
    Por favor, querido, seja mais inteligente ao redigir textos sobre o Botafogo, que possui uma torcida que sabe das coisas.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Que bom que passamos, mais fiquei muito indignado com a postura do time em campo, mais uma vez se apequenou diante de adversário fraquíssimo, a sorte nos deu a oportunidade de passar de fase, mais que não abuse tanto dela assim, só assisti até agora uma grande atuação do botafogo após o título carioca, que foi a partida contra o Corinthians, o restante só sofrimento, continuo não engolindo este treinador com seu esquema de jogo enceradeira que ninguém conclui a gol, e quando conclui, é com muita incompetência, ainda mais sem atacantes, esquema parece um corpo sem cabeça.

  • Alex Rosa

    Vinícius Perazzini, você conseguiu fazer uma análise ridícula do jogo, impressionante. Há de se considerar que você nãe seja Botafogo, que seja apenas um “profissional” destacado para escrever meia dúzia de um jogo que, ou você não assistiu, ou o fez de má vontade. O Oswaldo criou um padrão de jogo que, seja lá onde for, o time joga do mesmo jeito; o Seedorf batendo lateral??? Ele já fez isso diversas vezes. Aliás, não somente ele, outros jogadores como o Rafael Marques, o Gabriel… Existe uma orientação de que quem está perto bate logo pra pegar a defesa adversária desprevenida e isso não é de hoje, cara. Você podia dizer, por exemplo, que o Vitinho não está rendendo e que a vaga deixada pelo Fellype Gabriel não é dele; Você podia dizer, por exemplo, que o frio intenso atrapalhou um pouco; Você podia dizer que o Gilberto entrou tímido e que o Edilson já foi um pouco mais incisivo. Em fim, podia dizer muita coisa, menos as asneiras que você disse.

  • osvaldo de oliveira pelo visto ainda nao aprendeu regulamento da copa do brasil, pois nosso time nao faz gols fora de casa, ontem tivemos varias chances de fazer um gol e matar a disputa contra figueirense!! todo mundo tá vendo que precisa de um jogador que fique na area pra finalizar,oq adianta se cria muitas chances de gol, mas nosso atacante rafael marques fica jogando quase de lateral, quem fara os gols com tantas chances criadas?

  • Marcelo Matos, Vitinho e Rafael Marques já podem ir para o banco. Tiveram 150.000 chances no time titular e não aproveitaram. Se insistir com os 3 vamos voltar a brigar para ficar entre os 16. Chega de teimosia, Oswaldo!

  • Alex de Brasília

    Pra quem queria ver o ALEX, nossa uma porcaria no Botafogo, não fez nada.

  • Marcelo

    Será que o Osvaldo ainda não percebeu que o Vitinho não vai exercer a função do Felipe Gabriel ? Como não temos no elenco alguém que se adapte , o correto seria modificar o esquema . Estamos cada vez mais dependentes do Seedorf e sem tempo de treinar . Os adversários já perceberam , quando o Seedorf recebe passe , chegam 2 ou 3 na marcação e a jogada morre . O Lodeiro vem jogando mal , errando muitos passes . Foi muito vacilo perder o Felipe Gabriel e não contratar um substituto , parecido com a venda de todos os atacantes ano passado . SAN

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo