Próximas semanas serão determinantes às pretensões alvinegras



Torcida botafoguense,

começou no sábado uma verdadeira maratona que o Botafogo será forçado a participar. Durante as próximas semanas, o Glorioso sempre jogará duas vezes, e será nesse período que veremos se o elenco tem condições de se manter no G4.

Além de estar com um plantel enxuto, após as saídas de Jadson, Fellype Gabriel e Andrezinho, o grupo pode continuar sofrendo com as viagens, já que ainda não há acordo para jogar no Maracanã. Por enquanto, os jogadores, que ainda têm de conviver com os atrasos de salários, dão um exemplo de profissionalismo. Concentrando ou não.

Até o dia 18/8, serão mais oito jogos. O próximo (quarta, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil) é um dos mais importantes. Uma possível eliminação, definitivamente, não está nos planos. A competição nacional vem sendo tratada como prioridade em General Severiano, e a desclassificação seria um balde de água fria. Contudo, analisando-se os times e o resultado da ida (1 a 0), a tendência é que o Glorioso passe da fase.

Ao término dessa epopeia, o Campeonato Brasileiro estará na 16ª rodada, com a janela de transferências próxima de fechar. Conseguir ficar entre os primeiros nesse momento representará muito. A sensação de que o pior já passou trará alívio. Se esse alívio não for confundido com relaxamento, a expectativa é que o ano termine como começou. Com conquistas.

Vejam os próximos jogos do Botafogo:

Quarta-feira – Botafogo x Figueirense (F)
Domingo – Botafogo x Flamengo (F)
1/8 – Botafogo x Vitória (C)
4/8 – Botafogo x Vasco (F)
7/8 – Botafogo x Atlético-MG (F)
10/8 – Botafogo x Goiás (C)
15/8 – Botafogo x Internacional (C)
18/8 – Botafogo x Portuguesa (F)



  • Gilberto

    É realmente uma maratona difícil, e temo pelo cansaço do time titular, principalmente pelo maestro Seedorf (38 anos), pois não temos substituto à altura.
    Torço para que tudo dê certo. Saudações Botafoguenses!

  • BENEDITO DE SOUZA

    O pior de tudo não é só isso não, galera. O pior é saber que os torcedores cariocas não estão indo aos jogos lá no Rio, pois, estádio cheio é certeza de grana aos cofres alvinegros. O presidente Mauricio Omissão dizendo que tem que vender o Dória a qualquer custo, sendo que se jogassem aqui em Brasília, por exemplo, no mínimo 55 mil torcedores estariam apoiando o time. Com essa grana pagaria a folha salarial e então, vender o jovem zagueiro pelo dobro do valor que estão oferecendo hoje FICARIA PARA OUTRA OCASIÃO! O Assumpção está ficando rico. A galera daqui de Brasília está na fissura para ver o Fogão jogar! E ai, vão vender todo mundo?

    • born to be fire

      Pessoal, a coisa é mais feia do que pensamos, da renda de botafogo x náutico, mais ou menos r$ 167.000,00, o botafogo ficou com saldo negativo de 1,67, vejam o bordero no site do botafogo, só para a a federação 73.000,00 e uma fortuna de paga ao INSS. É MUITA GENTE METENDO A MÃO.
      POR ISSO CONCLAMO AOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, FILIEM-SE AO SÓCIO TORCEDOR, POIS SÓ ASSIM O BOTAFOGO PODERÁ TER UMA RENDA SEM QUE PILANTRAS O ROUBEM. SE CONTINUAR ASSIM VAMOS FECHAR AS PORTAS.
      Para o clube arrecadar algum, o público mínimo em cada partida deveria ser maior que 10 mil pagantes.

  • marco teixeira

    Eu também temo, mais é pela falência do nosso glorioso que tem uma torcida que vaia o líder no primeiro tempo de jogo, leva 7mil torcedores ao estádio, isso é preocupante realmente para
    o FOGÃO sua pequena torcida globo skai.

  • walter searfim cordeiro

    Quem quer conquistar alguma coisa tem que passar por dificuldades. O campeonato brasileiro é o mais difícil do mundo, então tem que correr atrás pra ver se leva ou pelo menos que faça um campeonato digno das tradições do Botafogo, o que não vem acontecendo a muito tempo.

    Da-lhe Fogão.

  • Se ganharmos estes pontos, podem nos entregar a taça do primeiro turno.

    E como de costume, quem ganha o primeiro turno ultimamente ganha o campeonato;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    SEREMOS CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Dale FOGÂO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    A maratona é difícil, se tornará mais tênue se essa garotada da base for sendo colocada pra jogar, com critério é claro, assim com a gana da garotada, a experiência, dos hoje titulares, as coisas andarão adequadamente. Agora, se o OO não começar logo com a garotada e for coloca-los só em necessidades extremas, pode não dar certo. O Botafogo teve muita sorte com o Dória, lançado num jogo contra o Coritiba por extrema necessidade, pois os zagueiros estavam no Dep. Médico e suspensos, do Gabriel e Gilberto, também lançados por falta de “cascudos” para jogar na oportunidade. Lembro que o único volante titular disponível , era o Jadson; foi quando entrou o Gabriel e arrebentou.
    Não sei o que está acontecendo com o Bruno Mendes, que o OO não o está colocando no banco. Mas , espero que essa maratona venha, passe e acabe bem pra todos; com o Botafogo no G4 e campeão do Copa do Brasil.

  • Realidade alvinegra

    Esses jogos temos fazer todos os anos, o importante é pensar jogo à jogo, ficar vislumbrando 5, 10 jogos à frente é como querer dar um salto de dez metros quando só se é possível alcançar 2 ou 3 metros.
    O importante é o time não perder o foco e saber que depende dele(time) o sucesso.

    Nós botafoguenses temos que nos unir a esse time e falar bem, pois estamos sós, não esperem que alguém da impressa venha falar bem do time, eles só falam por obrigação(quando falam)… Então vamos nos unir à esse time que tem honrado nossa camisa.

    Grande abraços à todos os botafoguenses!!!

  • Não tenho medo da preparação fisica deste grupo de jogadores que temos hoje.

  • Diego

    Tem que passar é na copa do Brasil… pois no Brasileirão já somos líderes!

  • Estava olhando a tabela do Brasileiro e vi que o Botafogo vai jogar dia 10/08 e 15/08 como mandante…POR QUE A DIRETORIA NAO MANDA ESSES JOGOS EM BRASILIA E VENDE O PROGAMA SOCIO-TORCEDOR LA DURANTE A ESTADIA NA CIDADE????

  • born to be fire

    Entrem no site do fogão e vejam o borderô, metade da renda foi para a federação, uma roubalheira. saldo negativo de r$1,75. PORTANTO CONCLAMO, FILIEM-SE AO SÓCIO TORCEDOR, POIS O DINHEIRO VAI DIRETO PARA OS COFRES DO FOGÃO.

  • Ricardo MG

    Se a torcida do RJ não fizer a sua parte nada adiantará, levar apenas 7.000 pagantes em jogo que nos levaria e levou a liderança é muito triste.

    O que nossa torcida do RJ quer?

    Devemos a obrigação de lotar nossa parte no maracanã neste Domingo, o jogo vale a manutenção da liderança e jogar os molambos para zona de rebaixamento.

    A hora é de parar de criticar e apoiar o time.

    Vamos deixar de ser omissos e ser mais participativo.

  • joao antonio

    Tem que contratar , so isso

  • gilberto

    Com uma tabela desta, só um milagre para o time se manter no topo, independente do venha a acontecer temos valorizar o grupo que mesmo sem receber, o que sempre motivo de desculpas em grupos anteriores, vem mostrando profissionalismo e determinação nesta temporada. SERIA O EFEITO SEEDORF???

  • Orlando Soares

    O TORCEDOR BOTAFOGUENSE DE VERDADE, TEM QUE ATENTAR PARA OS ALGOZES.
    ESSA DO TORCEDOR NÃO COMPARECER AOS JOGOS DO BOTAFOGO, DE VAIAR O TIME MESMO SENDO O LÍDER; NÃO ACHAM QUE TEM ALGO ERRADO? ALGUMA COISA NÃO DEVE ESTAR ACONTECENDO POR TRÁS, COMO: CAMPANHA DE QUE O TIME É RUIM; DE QUE NÃO SE DEVE COMPARECER PARA INCENTIVAR E OS POUCOS QUE VÃO , ESTÃO SENDO INSUFLADOS A VAIAREM?

  • Salario da rapaziada,com boa vontade gira entorno de 800,no jogo do vasco e flu o chefe de família gastou 500 só das entradas.Se eu for domingo a esse novo estádio contra eles já sei que toda a renda será do fla,jogo domingo 18:30 na cidade do rio de janeiro,com mil outras opções,faltam ainda 30 rodadas.desculpe rapaziada 50 para tv a cabo pro mês inteiro,não vou gastar 30 de estacionamento,100 da entrada 20 de lanche e quando terminar o jogo posso assistir todos os gols da rodada,o video teipe e descançar que segunda é dia de ralar.aguardo sugestões que convençao a mim e a 40 mil que não vão mais ao estádio.prefiro ser sócio torcedor mesmo sem ir ao estádio,ajudando ao fogão do que gastar 600 por mês indo aos jogos já que eu não ganho ingressos.

  • henriqui reina

    Caros amigos, sabem se a renda daquele trapézio de bases em forma de arcos, que cabem 22.000 torcedores, nos caberão? Afinal,qual é a nossa participação na arrecadação do maracanã? Abraços.

  • Cléber

    Galera alvinegra, não devemos ir ao jogo, pois a renda será apenas do flamengo e do consórcio. O fla pediu para o presidente alvinegro não revelar isso… Não vamos levar nada $$$$, por isso guardem sua grana para bota x vitória. Não deem dinheiro para o fla… pensem nisso!!!!

  • nao pode criar tantas chances de gol e nao fazer, depois osvaldo fala q nao precisamos de atacante de area matador!!! gilberto é uma avenida, marca muito mal, melhor deixar edilson ser titular,ate lucas voltar!!! logo ontem q vitinho tava bem na partida, foi sacado do time

  • nao pode criar tantas chances de gol e nao fazer, depois osvaldo fala q nao precisamos de atacante de area matador!!! gilberto é uma avenida, marca muito mal, melhor deixar edilson ser titular,ate lucas voltar!!! logo ontem q vitinho tava bem na partida, foi sacado do time

  • Jose Heleno de Araujo

    Amigos definitivamente o Vitinho nao pode entrar no inicio do jogo, ele pode entrar no segundo tempo dependendo das circunstancia do jogo. Gilberto ainda nao está pronto nao jogou nada ontem. As sucessivas convocações do Lodeiro para a seleção fizeram com que ele esquecesse de jogar futebol. Nao vem rendendo nada. O Osvaldo vai ter repensar a formação do time.

  • julio lima

    O Botafogo está jogando com inteligência, e isso, diminui o sacrifício físico, daí aquela velha frase “Quanda a cabeça não pensa o corpo é quem paga”, não é o caso do fogão.
    Precisamos conseguir mais patrocínios e um camisa 9 matador, fiquei feliz em saber que o Roque Santa Cruz gostaria de vestir o manto, mas “quem é que vai pagar por isso”.
    A busca de patrocínio é fundamental para manter, evoluir e chegar aos ojetivos planejados.
    Alo Assunção obrigado por cuidar de nossa estrela,confio em vc, faça ela brilhar !!!

  • A P. desse técnico admite os erros do time , mas não faz nada para corrigir, ninguém aguenta mais ver o Vitinho jogando no meio de campo, não acerta um passe, fica tentando jogadas individuais que não dá em nada, chutes que não vai nem perto do gol, ele tem alternativas: coloca o Renato ou recua o Rafael Marques mas não, fica insistindo só pra irritar a torcida. E a diretoria, acha que sem elenco, sem banco de reservar, vai ganhar o quê? vide exemplo do Atlético Mineiro e Corinthians.

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Realmente , tem horas em que fico revoltado com a nossa torcida . Estamos sem grana , a diretoria pede ( esqueçam o maurício assombração e pensem no time ) , os jogadores , que são lideres do brasileirão , pedem , e a nossa participação no sócio torcedor é simplesmente ridícula !
    Nem ir ao jogo , nossos torcedores vão !
    Depois reclamam se temos que vender Dória , Vitinho ou qualquer outro jogador …
    Sabemos as dificuldades que estamos enfrentando , até o nosso estádio perdemos , e o fogão precisa de cada um de nós !
    vamos parar de reclamar do Assombração , do rafael linguiça marques e outros , e vamos colaborar !
    Tem horas que acho que grande parte dos nossos torcedores são masoquistas , que adoram sofrer e reclamar.
    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE CACETE !!!!!!!!!!!!
    Saudações aos irmãos de sangue .

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Devemos reclamar sim enquanto estamos na frente, pois não estamos jogando bem, falta um esquema mais ofensivo, com dois atacantes que saibam finalizar, pois os meias e atacantes que temos são terríveis neste fundamento, como aconteceu mais uma vez ontem, quando pegamos times com poder de fogo e saem na frente do placar, aí não temos competência para virar o placar e quando fazemos é no sufoco ou num lampejo de algum jogador. é muito pouco para disputar título, quem quiser ficar se enganando que o faça, mais deixem os outros criticarem para que as coisas melhorem.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo