Dificuldade, uma palavra que não assusta mais o Botafogo



Não é de hoje que o Botafogo vem enfrentando diversos obstáculos em seu caminho rumo às vitórias. Desde que o Engenhão foi repentinamente fechado, em 26 de março, as más notícias vêm se sucedendo. Dos constantes atrasos salariais a contusões de jogadores importantes, como Lucas, no domingo, o elenco alvinegro vem sendo posto à prova rodada após rodada.

Sem uma casa para mandar seus jogos, os atletas sofrem com as constantes viagens. Antes para Volta Redonda, agora, Brasil afora. E o plantel, que antes de o Campeonato Brasileiro começar, era considerado um dos mais fortes, perdeu peças importantes. Hoje em dia, já é visto com desconfiança, dado que  jovens, como Gilberto e Vitinho passaram de forma súbita a titulares da equipe.

Apesar de tudo, o time de Oswaldo de Oliveira, que já trouxe um troféu para General Severiano este ano, faz ótima campanha no Brasileirão.  Sábado, às 18h30, enfrentará a pior equipe na tabela da competição. Uma vitória contra o Náutico, há pouco tempo atrás, seria praticamente certa e pouco comemorada. Hoje, não. Vencer ainda será obrigação, mas, com um time bastante remendado, indicará que esse grupo de jogadores já não se assusta com as dificuldades que aparecem.



  • Eu não entendi o que o autor do texto quis dizer com: o time bastante remendado…
    O único titular que foi vendido foi Fellype Gabriel.
    Andrezinho era reserva.
    Gabriel cumpriu suspensão pelo 3º amarelo,mas entrou Renato que era titular até recentemente.
    Agora sai o Marcelo Matos por causa do 3º amarelo e volta Gabriel.
    A única mudança será a saída do Lucas por contusão séria e não sabemos quanto tempo ele ficará fora, mas será que isso é um time remendado?

    • Breno

      Vamos lotar são januario.
      Vamos apoiar o nosso time.
      TA NA HORA DE TIRAR A BUNDA DO SOFÁ. O FOGÃO TA LA EM CIMA NA TABELA, NÃO TEM DESCULPA. JOGO NO RIO.
      BORA GALERA!!!!!

      • Alberto

        É isso aí Breno, espero que vcs façam a sua parte, pois aqui em Brasília, jogo do Fogão é no mínimo 30.000 torcedores de média com R$ 70,00 ingresso média.

        • Fireman meu amigo.

          A impressão que se tem é a de que ninguém acompanha o Botafogo e assim, ficam trazendo notícias empasteladas para fazer postagens.

          A saída do Fellype Moleza-II foi quase comemorada pela mídia neste beabá de desinformação mas, coitados:

          a) não sabiam que ele era atleta de, “2 jogos sim e 3 não” (não era efetivo como o Gabriel, jogando bem em todos os jogos).

          b) não iria aguentar nem metade do brasileiro, neste sistema de marcação que o Botafogo implementa (vide a partida em Porto Alegre).

          c) foi o responsável direto pela derrota em Salvador contra o Bahia, cobrando um lateral nos pés do atacante adversário e armando o contraataque.

          Nos deu uma bela jogada contra a ponte mas ali, pelo nosso volume de jogo, ganharíamos de qualquer jeito.

          Não perdemos tanto assim e a prova é que o time não caiu de produção. Com Andrezinho então nem se fala: até o moleza-III (Renato) serve para cobrir o cabeleira.

          Mas eles insistem em desmanche, em perda disso, perda daquilo.

          Vamos calar esta gente com vitórias.

    • Breno

      VAMOS LOTAR SÃO JANUÁRIO.
      TA NA HORA DA TORCIDA PARTICIPAR. BORA GALERA APOIAR O TIME E DAR BILHETERIA.
      NÃO TEM MAIS DESCULPA, TIME BRIGADOR, CRAQUE, PARTE DE CIMA DA TABELA, JOGO NO RIO…
      SÓ FALTA A NOSSA PARTE, QUE QUASE NUNCA FAZEMOS.
      BORA LOTAR O ESTADIO DO TIME QUE VAI PRA SEGUNDONA.

      • Fernando de Freitas

        Bombeirinho, quando vc lê “time”, entenda “elenco”.
        A janela vai fechar, e o clube está quebrado $$$.
        Enquanto rivais se reforçam, o Botafogo se enfraquece.
        As dificuldades não assustam o Botafogo.
        Elas assustam a TORCIDA !!!!!!!!!!!!!!!!

    • RENOR

      PARABENS FIREMAN, SEU COMENTARIO ESTA CORRETO, SOU DAQUELES QUE ACHA QUE O F. GABRIEL, ERA TITULAR POR ACASO, E MUITO LIMITADO, TEMOS QUE PARAR DE DISER QUE NAO TEMOS PLANTEL, QUE O TIME E FRACO, PODE NAO SER UMA MARAVILHA PORQUE TEMOS UM CENTRO AVANTE FRACO, MAS ESTE E A PAIXAO DO OSVALDO.

      • Fernando de Freitas

        Renor, nós não temos “plantel” porque essa palavra se refere a “animais de grande porte” ou “para a reprodução”.
        Nós temos um grupo, ou um elenco.
        Elenco pequeno.
        Elenco sem peças de reposição.
        Elenco com um titular sofrível como Rafael Marques.
        Elenco com atacantes suplentes muito fracos ou inexperientes.
        Sim Renor, nós temos que parar de dizer que temos “plantel”.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Dr Fernando Fritas,

          A segunda acepcao da palavra foi dicionarizada ja ha muito tempo.

          Significado de Plantel

          s.m. Bras. Lote de animais de boa raça, especialmente bovinos e equinos, reservados para a reprodução.
          Grupo de animais selecionados.
          Fig. Grupo de atletas de agremiação desportiva, principalmente de futebol, com que se conta para formar uma ou mais equipes.

          Entao nao seja mais real que o rei e nao fique corrigindo os outros, alemd isso eh usado amplamente no discurso boleiro. Outra coisa eh se ha uma piada implicita na sua colcoacao dizendo que nosso elenco eh pequeno fraco, e nao eh bem selecinado. Ou seja faltam garanhoes, reprodutores de estirpe ou touros de raca etc etc ou como diziz o nelson Rodrigues AS VACAS PREMIADAS. O que eu acho eh que temo uns dois touros (Seedorf e Jefferson) e uns bezerros futurosos (Doria, Gabriel, Gilberto, Bruno) o resto eh tudo banguela, doente e capado

          • Fernando de Freitas

            Josimar, o “discurso boleiro” é povoado de bobagens. Não sei se percebeu ( o fig. é de sentido figurado), mas “plantel” é apenas o reconhecimento de que essa bobagem é repercutida, e não por regras de filologia. Porque vc não se refere aos atores de uma peça como “plantel” ? Ou aos funcionários de uma empresa ?
            Essa bobagem começou no Brasil, porque os gaúchos, que adoram parecer argentinos e uruguaios, apropriaram esse termo, que em espanhol é correto. E começaram a difundir essa bobagem, que aos poucos foi incorporada ao tal “discurso boleiro”. Então, não é porque um dicionário reconhece que essa bobagem existe, que tenhamos que repeti-la.
            Em relação ao Botafogo, a realidade é essa. Falta de dinheiro, elenco pequeno (em termos de jogadores experientes e qualificados), e muita garotada que ainda não é capaz de garantir a regularidade necessária. Vc verá. Lá por setembro, quando o bicho estiver pegando, veremos o que essa diretoria fará para conseguir reforços. Incharão a folha com jogadores de série B, ou empurrados por agentes espertalhões, como esse Elias, por exemplo.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          A linguagem eh dinamica

  • VINICIUS VOCE FALA DO VITINHO E DO GILBERTO QUE PASSARAM DE FORMA SÚBITA A TITULARES?

    VOCE QUERIA QUEM? ANDREZINHO, LUCAS, EDIMILSON, RAFAEL MARQUES, ANTONIO CARLOS, HENRIQUE, ELIAS, BRUNO MENDES, RODRIGO DEFENDI, LUCAS ZEN?

    E O RAFAEL MARQUES QUE VIROU CRAQUE DE UMA HORA PARA OUTRA NA CABEÇA DE VOCES E DO OSVALDO DE OLIVEIRA?

    O OSVALDO É QUE DIFICULTA NA ESCALAÇÃO DO RAFAEL MARQUES, E O ESQUEMA DE JOGO QUE É DESDE O ANO PASSADO COM UM SÓ ATACANTE, COLOCANDO O LODEIRO PELA DIREITA, O VITINHO PELA ESQUERDA, O SEEDORF DE CENTRO AVANTE, E A PIPA VOADA DO RAFAEL MARQUES CORRENDO SEM DIREÇÃO PARA TODO LADO E TITULAR ABSOLUTO NO TIME QUE VOCES NÃO FALAM NADA.

    SE EMPATAR COM O NAUTICO OU PIOR ATÉ SE PERDER, É HORA DE MANDAR O OSVALDO PROCUAR TIME PARA TREINAR.

    • antonio jose

      Acho que o Henrique é mais jogador que o Rafael Marques, não entendo o porque da paixão do Osvaldo por esse caneludo.

    • eduardo_df

      Você não pode ser botafoguense, é muito burro para isso…!!!

    • David Marques

      A única coisa que pode justificar ele de titular é o fato de ter um dos salários mais altos do clube, 200 mil mensais. Pagar esse absurdo pra um cara que não seria titular nem no meu time de pelada é sacanagem, pior ainda é esse pangaré ter o mesmo sobrenome que o meu!

    • RENOR

      PARABENS PELO COMENTARIO SOB MEDIDA.

    • RENOR

      cade meus comentários?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Fellype Gabriel foi uma perda mesmo, assim como o Jádson que andava mal como todos que estiveram naquela terrível seleção sub-20. Mas se recuperaria se tivesse as oportunidades e vamos vê-lo brilhar com a camisa da Udinese. O Zico que é que arranjou a saída do Jádson pra Udinese (era jogador dele no CFZ) e o fez porque o moleque não estava tendo chance no Botafogo, se estivesse tendo, ficaria mais. Possivelmente perderemos o Bruno Mendes que é o melhor de todos nossos atacantes a despeito de ter andado mal por causa de tal seleção e de um imbroglio que nada tem a ver com campo de jogo. Mas tenho certeza que ele já teria se recuperado estivesse sido mantido 20 jogos sem marcar com o Mancebo Marques foi.

    O Gilberto é melhor que o Lucas. O problema é a falta de atacantes. Eu, também, acho o Marcelo Mattos muito fraco.

    Nosso momento de melhor performance no brasileirão do ano passado foi quando por falta de outros jogadores o Oswaldo se viu obrigado a jogar de Gabriel e Jádson e Bruno Mendes na frente.

    Sinceramente, acho que o estadual não é parâmetro para nada. O flumi-nem-C concentrado na Libertadores, o flamerda e o vascocô naquele estado… Só poderia ter dado a gente.

    • Farlinho

      Desde quando o Lucas é peça importante ?Nós torcedores e amantes do Botafogo sabemos que os dois reservas são infinitamente melhores que o Lucas.Só o Oswaldo e o procurador do atleta que não vê.
      Perda mesmo é do Felipe Gabriel .
      Um abraço galera alvinegra !!

      • George

        Concordo Farlinho. O Lucas, nesse jogo do gremio, errou nos dois lances, não matando a jogada na origem e esperando o apito do juiz. Desejo melhoras pra ele, e que entrem os reservas. Não sofreremos por isso. Vamos LOTAR SÃO JANUÁRIO. HORA DA TORCIDA APRECER, PO.

  • Eu acho que o Botafogo deveria dar mais uma chance para o Bruno Mendes, pois não vem atuando, não adianta trazer um jogador e não colocar para jogar, ja esqueceram que ele foi muito importante o ano passado nos dando importantes vitorias na fase final do campeonato, mas o tecnico o intimidou, precisamos de um homem gol, e o que acontecerá se o SEEDORFH se contundir, é hora de estar preparados, pois disputamos dois campeonatos, lembrem-se que ainda vem a copa Sul-Americana.Se tivessemos um jogador de area teriamos ganhado do GREMIO. PRECISAMOS DE UM MATADOR. TALVEZ ESTE ESTEJA ATE MESMO NA BASE,OU EM GENERAL SEVERIANO.

    • Alberto/Cchoeiro

      Caro P. Souza. Bruno Mendes teve todas as chances do mundo e não rendeu nada. Ninguém pode ficar esperando que o jogador resolva seus problemas particulares, preterindo outros que estão em melhor condições. Nosso problema de gols está na má fase de Lodeiro e Vitinho. Não no Bruno Mendes.

      Outra coisa. Que Sulamericana? Se o Botafogo passar para as oitavas de final da Copa do Brasil estará, automaticamente, fora da Sulamericana.

      • CARO ALBERTO, CONCORDO COM VOCE EM RELAÇÃO AO BRUNO MENDES QUE VEIO PARA O BOTAFOGO SERVIR SÓ DE VITRINE PARA OS SEUS EMPRESÁRIOS, PORQUE O GUARANI VAI PARA TERCEIRA DIVISÃO DO BRASILEIRÃO.

        QUANTO AO SEU COMENTÁRIO SOBRE O LODEIRO E VITINHO DE MÁ FASE, O CULPADO É O OSVALDO, PRIMEIRO QUE O LODEIRO JOGA TODO TORTO NA DIREITA E JÁ DISSE QUE GOSTA DE JOGAR PELA ESQUERDA COMO SEMPRE JOGOU E ATÉ NA SELEÇÃO PARAGUAIA, E COM O VITINHO O OSVALDO ESTÁ FAZENDO O QUE FIZERAM COMO O CAIO QUE JOGAVA DE LATERAL, ALA, MEIA, ATACANTE TENDO A OBRIGAÇÃO DE MARCAR E PUXAR OS CONTRA ATAQUES QUE O FÔLEGO ACABA, E COM O VITINHO O OSVALDO ESTÁ FAZENDO A MESMA COISA, E AINDA PIOR PORQUE NÃO TEM NA FRENTE COM QUEM JOGAR, PORQUE O RAFAEL MARQUES NÃO FICA EM LUGAR NENHUM DO CAMPO, QUE OU VITINHO TENTA A JOGADA INDIVIDUAL OU ESPERA PARA RECUAR AS BOLAS PARA OS LATERAIS OU ALGUEM DE TRÁS.

        ATÉ MESMO O SEEDORF TEM TENTADO AS JOGADAS INDIVIDUAIS PORQUE NÃO TEMOS UM ATACANTE DE ÁREA E O OSVALDO NÃO VÊ QUE O SEU ESQUEMA E O RAFAEL MARQUES NÃO SERVEM PARA O BOTAFOGO.

        TEMOS QUE DAR CHANCES PARA O SASSÁ OU ENTÃO O0 ALEX NO TIME, E VAMOS TORCER PARA ALGUEM ACERTAR O RAFAEL MARQUES DE JEITO PARA SER RETIRADO DO TIME.

        O GILBERTO É MIL VEZES MELHOR QUE O LUCAS E O EDILSON JUNTOS, MAS PRECISOU A CONTUSÃO DO LUCAS PARA O OSVALDO COLOCÁ-LO NO TIME.

        DO JEITO QUE JOGAMOS A PRIMEIRA PARTIDA CONTRA O FIGUEIRENSE VAI SER DIFICIL A NOSSA CLASSIFICAÇÃO NA COPA DO BRASIL.

  • Thiago

    Concordo com o Josimar, primeiro mesmo com o lucas recuperado prefiro o jovem Gilberto, melhor fisicamente e tecnicamente, SÓ O OSWALDO NÃO VÊ! Bruno Mendes e Henrique, são infinitamente superiores ao Rafael Marques, SÓ O OSWALDO NÃO VÊ! e com a perda do Felipe Gabriel o esquema perdeu força, SÓ O OSWALDO NÃO VÊ! pelo amor de Deus Oswaldo joga no 4-4-2 com Seedorf e Lodeiro de MEIAS armando o time e o vitinho de atacante junto com o Bruno Mendes ou Henrique, e de continuidade ao time. irá ver o resultado e pelo amor de Deus coloca o Gilberto de titular não aguento mais vê a lateral direita do Botafogo morta!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS A TODOS!

  • esse comentarista ai é um fanfarrão, time remendado….kkkk, esse cara deve ser flamenguista,só pode. Que eu saiba só foi vendido o F.Gabrilel dos titulares, time remendado é o flamerda, o vasquinho, seu bosta.

  • andre antunes

    Temos que contratar um jogador experinte pra vaga do Felipe Gabriel, e contratar um centro avante matador. Só assim brigaremos pelo título!! Abs pra nação Alvinegra!!

  • Andre Antunes

    Precisamos contratar um jogador experiente pra vaga do Felipe Gabriel e um atacante matador. Só assim brigaremos pelo título!!

  • Luciano d’Bangu

    Tbm não entendi o termo recomendado.

  • Wander Ribeiro

    Ler opiniões de nossa torcida é muito foda,,,,,O colunista fala em time remendado???? outro diz que todos falam que RAFAEL MARQUES é craque, eu particularmente, nunca vi ninguém dizer que é craque, ouço sim, que esta sendo útil ao time…e um terceiro comentário quer a volta do JOBSON,,,,cara ja passou em diversos clubes e teve problemas, no BOTAFOGO com tantas chances o cara ainda quer a volta…….
    É BRINCADEIRA NOSSA TORCIDA,,,,,,,INCENTIVAR O QUE TEMOS É DIFÍCIL,,,,,,, CUCA O AZARÃO PARA A NOSSA TORCIDA E DA IMPRESSA,,,,vai ser campeão das Américas,,,,

  • Também não entendi o que o autor deste texto quis dizer, o Gabriel é titular em qualquer time do Brasil, já é uma realidade, a unica perca real, foi a saída do Felipe Gabriel, agora o nosso Marcelo Matos definitivamente não sabe fazer gol, o que ele perdeu contra o UFC-Gremio FC foi demais. Bastava chutar por cima…. o rapaz é muito limitado neste aspecto…..mas é um grande marcador. Acho que o Alex já deve ser experimentado ele é mais técnico e pode entrar na área com mais facilidade. Tenho medo do Sidão se machucar, ai a coisa complica.

  • Marco

    Também não entendi o texto do jornalista!
    Mesmo com as sáidas de Felype Gabriel e Andrezinho, este último que era reserva, nós jogamos de igual para igual com o Grêmio na casa deles, ganhamos do forte elenco do Fluminense, empatamos fora de casa com o atual campeão mundial Corinthians, ganhamos do Cruzeiro que também tem um ótimo elenco. E você vem dizer que o grupo é remendado!?!?!?!?
    Não estamos devendo nada para nenhuma equipe no quesito jogar futebol, não temos tantos jogadores badalados como algumas equipes, mas temos jogadores de qualidade e que estão mostrando em campo vontade de ganhar, raça e profissionalismo, mesmo com as dificuldades nos impostas como a perda do Engenhão e o atraso de salários.
    O time está de parabéns e fiquei com muito orgulho deles no Domingo, mesmo na derrota, pois suaram e correram atrás do empate, que por sinal seria merecido!

    • Alberto

      Concordo com vc Marcos, e digo mais, Jogamos melhor que o Grêmio o 2° tempo todo e não empatamos e até mesmo viramos por um detalhe: bola pra dentro do gol. Um abraço!

  • hélio fernandes gonçalves

    O QUE FALTA AO BOTAFOGO, É O SENHOR OSWALDO DE OLIVEIRA PARAR DE RECLAMAR
    DE ARBITRAGEM E DIZER REALMENTE QUE ESSE TIME MONTADO POR ELE É UM POUQUINHO
    SÓ ACIMA DO MEDIANO. LUCAS É MUITO FRACO, RAFAEL MARQUES?????? HORROROSO!!!!!!
    O DÓRIA SÓ SABE DAR CHUTÃO E AINDA ACHAM QUE ELE JOGA MUITO!!!! SE SAIR SEEDORF,
    O TIME ACABA!!!!!

    • saufogo

      Você deve está querendo que o Fábio Ferreira volte ao Botafogo para jogar no lugar do Dória.
      Meu Deus do Céu!!! Como pode existir torcedor assim. Putz!

      • Mauricio

        Acabou de falar besteira…Dória um dos melhores zagueiros do Brasil…
        Fala merda não!
        No Botafogo só falta um centroavante e um kra pra jogar no lugar do vitinho que só falta levar a bola pra ksa !!
        O time está entrosado,temos q parar de reclamar e incentivarmos mais …
        Dá-lhe Glorioso

      • Ricardo MG

        O que falta mesmo é a nossa torcida ter vergonha na cara e parar de reclamar e criticar. Será que os atuais jogardores que estão mostrando raça, profissionalismo e vontade de vencer não merecem um mínimo de respeito e apoio de nossa torcida? Saiam do sofá e apoiem o time que está merecendo nosso respeito.

        Botafogo ficou 21 anos na fila e mesmo esse tempo todo em jejum de titulos, nossa torcida sempre apoiava e tinha orgulho de dizer que era Botafoguense. O que aconteceu com esses torcedores? O que aconteceu com a nossa torcida? Reclamam que ficamos sem engenhão e quando tinhamos, quantas vezes lotamos o estadio?

        Meu Deus do céu, nossa torcida acabou mesmo?

        Por favor reflitam se vocês realmente querem que o Botfago seja grande, porque atualmente a nossa torcida lhe está fazendo ficar pequeno.

  • Alvinegro Fiel

    O Botafogo, de repente, virou um Bom Samaritano e nao reclama de nada. Nao reclama da falta de previsao de retorno do engenhao; nao reclama do grande prejuizo resultante da perda de receita com a interdicao do estadio e, ultimamente, no episodio da contusao do Lucas, li declaracao de um dirigente inocentando o adversario. O Botafogo parece preocupado em defender o jogador que cometeu a falta. Nao vi o jogo on line, mas pela foto que vi do lance, acho que foi imprudencia do Ze Roberto, passivel, no minimo, de cartao amarelo. O arbitro deve ser advertido pelo tribunal, sob pena de o futebol voltar a ser violento como era anteriormente. O jogador diz que nao teve a intencao, e nao poderia dizer outra coisa. Mas, se continuar entrando desse jeito no adversario vai contundir outros colegas de profissao. Acho que o tribunal deve dar uma olhada neste caso. Saudacoes alvinegras!!!

  • Thiago

    Começou os pessimistas!!!

    PQP é sempre assim, basta uma derrota para esses “torcedores” começarem a cornetar o time.

    O Elenco já mostrou que está comprometido e que brigará pela ponta até a ultima rodada.

    Parem de falar mal do Rafael Marques, o cara está sendo muito importante para o esquema do Oswaldo, só repararem quantas vezes ele aparece na lateral do campo, quando o time está sem a bola. Concordo que ele não é craque, mas tem sido muito importante esse ano. Além disso, acho que em time que está ganhando não sem mexe. (apesar da ultima derrota)
    Outra coisa, para o ataque vale lembrar que temos o garoto Alex, que no meu ponto de vista, ainda nos dará mts alegrias com a camisa 9.

    Vamos fazer o seguinte, vamos apoiar o time!! Eles já nos deram mts provas de comprometimento com o clube. Já a torcida, essa sim anda devendo!!!

  • gilberto

    Olha, não vejo tantas dificuldades assim, o jogo que vi contra o grêmio que é um dos candidatos ao título ou a vaga na liberta, foi animadora, vi um xará muito bem até melhor que o lucas, é cedo para afirmar isto também mas é um bom sinal pois o grupo permaneceria o mesmo o que daria mais solidez e animo a quem aguarda uma chance.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Todas as vezes que o gilberto entrou ele brilhou!

      • henriqui reina

        Boa Josimar!

  • junior santos

    O botafogo so perde para ele mesmo

  • Emil pinheiro neto

    Estamos no caminho certo !!!!!

  • Seedão

    acabou o lesco lesco, o Fogão é o time mais macho do campeonato…..bombardeou o grêmio lá no sul, jogou com autoridade, jogou como campeão.

  • LUCAS

    Eu num sei o que o burraldo do bira do foguinho foi fazer lá no meu blog, se o timeco dele perdeu pro grêmio viu?

  • CENTRO-AVANTE JÁ!!!

    AINDA DÁ TEMPO,PRECISAMOS DE PELO MENOS UM CENTRO-AVANTE DE PESO,HERRERA E
    LOCO ABREU CAIRIAM COMO UMA LUVA,NESTE TIME DO MAESTRO SEEDORF.
    ESTA DIRETORIA DE TARTARUGAS ACÉFALAS TEM QUE BUSCAR INVESTIDORES,ANTES QUE O
    TIME MORRA NA PRAIA DE NOVO.
    CHEGA DE JOGADORES MEDÍOCRES DE EMPRESÁRIOS,TIPO R.MARQUES,A.CARLOS,EDÍLSON.
    PORQUE O TREINEIRO NÃO DÁ CHANCE AOS GAROTOS DEDÉ,JEFERSON PAULISTA E SASSÁ?
    UM ABAIXO ASSINADO COM 2 MILHÕES DE ASSINATURAS EXIGINDO O DISPENSA IMEDIATA
    DE R.MARQUES E A.CARLOS,CHEGARÁ AO BOTAFOGO AINDA ESTA SEMANA.FORA PROPINEIROS QUE SÓ
    ESCALAM JOGADORES DE EMPRESÁRIOS EM TROCA DE DIN-DIN.
    DÁ-LHE GILBERTO(O MELHOR LATERAL DO BOTAFOGO),A GALERA DO FOGÃO ESTÁ COM VOCÊ!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    O time é bom, mais o elenco não, para o time ficar em condições reais de título, necessitamos de: um volante de qualidade para jogar junto com o Gabriel, um meia de ligação que saiba fazer infiltrações na área adversária e finalizar, um Centroavante com personalidade, que saiba finalizar, fazer gols, pois o time cria muito e não finaliza, aí sim poderíamos disputar qualquer campeonato.

    E até o momento não vejo a porra da diretoria falar nisso, querem trazer jogadores para posições que não precisamos, pois estão fazendo o jogo dos empresários, e não o que realmente necessitamos para o fortalecimento do time e elenco.

    • Alberto/Cchoeiro

      O Botafogo não tem condições financeiras de contratar ninguém. Salvo jogadores para compor elenco. Então é melhor completar com os meninos da base. O centroavante que queríamos é o Elias. Torça pra ele se dá bem, porque não virá outro.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      volante de qualidade para jogar junto com o Gabriel – JADSON

      um meia de ligação que saiba fazer infiltrações na área adversária e finalizar – ELKESSON, FELLYPE GABRIEL, Andrezinho

      um Centroavante com personalidade – BRUNO MENDES, LOCO,

      N’ao sou fa de Lofco e Elkesson mas vale a provocacao. Andrezinho ja coloquei em miuscula para mostrar que ele eh MENOR qure o resto. E sei que de repente vc esta pensnado em um meia-atacante mais agudoq eu o fellype gabriel mas ele chegou no Botafogo ja fazendo 3 gols e sempre foi util no ataque, ate jogando de segundo atacante uma vez.

      Meu comentario serve pr amostar que etsamnos vendendo e nao estamos repondo…

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    O Gilberto é anos luz melhor que o Lucas, e vai ser um dos melhores do país, precisamos de atacantes de qualidade, que meta medo aos adversários, que nos orgulhe como o Loco Abreu fez, e um meia com qualidade de saída de bola e chegada ao ataque, que não seja caneleiro como o Marcelo Matos e nem a mesmice do Renato pasmaceira, para atuar ao lado do Gabriel, e se possível, um meia (antigo ponta de lança) que faça penetrações e finalizações, e encoste ao atacante ou atacantes, que eu preferiria que fosse dois atacantes, tipo Donizete e Túlio, Herrera e Loco Abreu, etc….

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Não temos poder de fogo, necessitamos urgentemente de “ATACANTES”, mais com a qualidade do Fred, personalidade do Loco Abreu e predestinação do Túlio Maravilha, diretoria F.D.P., mande embora a porra do Renato (R$ 300.000,00 – mês), Antônio Carlos (+ ou – R$ 120.000,00), Henrique (+ou – R$ 80.000,00) Rafael Marques (R$ 220.000,00) + saídas de Andrezinho (R$ 250.000,00) e Felipe Gabriel (+ ou – R$ 150.000,00) = Lucro de R$ 1.150.000,00, DAVA para contratar o Roque Santa Cruz (R$ 400.000,00) e Emerson Sheike (R$ 450.000,00) e Conca (R$ 300.000,00), ou outros do mesmo nível, mais preferem jogar com os empresários e o Clube que se dane.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Oi Souza,

      O Renato ganha 350 e nao 300 eh um salario pesado pro Botafogo. Mas o Conca ganha 9.3 milhoes de libras ao ano. Esse so sia da China para o Fluminese lavar lencois verdes sujos, muito sujos, dos hospitais ligados a Unimed se eh que vc capta minah piada.

      Ate dava pra se livrar de uns trastes e trazer coisa melhor. Mas do jeito que ta nos vamos perder alguns caras bons e nao vamos nem substituir.

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Acho que já basta de chover no molhado. Não adianta ficarmos aqui , falando dos pontos fracos ou os defeitos do nosso time , pois tenho certeza , que todos nós já sabemos.
    O que não podemos deixar de destacar , é a nossa garra , a nossa vontade e a dedicação do nosso time , que nunca se entrega , e sua a camisa de verdade.
    vamos fazer a nossa parte também !
    Vamos mostrar que enquanto estiverem mostrando essa valentia e esse espírito guerreiro , estaremos com eles !
    Vamos lotar o chiqueiro de são januário e declarar o nosso amor pelo glorioso.
    O resto , vamos esperar a sequencia do campeonato para beijarmos ou dar porrada neles .
    VC QUE AMA O FOGÃO , TEM QUE FAZER A SUA PARTE !

  • Marcos Cavalcanti

    KD MEUS COMENTÁRIOS ?

  • Orlando Solares

    Boa Tarde a todos!! Josimar o Lateral, me desculpe mas não concordo com sua opinião em dizer que o Marcelo Matos é fraco.Foi com a volta do Marcelo Matos, a retenção dos laterais e a permanência do Gabriel que a defesa melhorou.Antes o Márcio Av. Azevedo, pensava que era atacante e deixava uma avenida na defesa, o Lucas também fazia a mesma coisa; agora não, mas grande parte da torcida não percebeu essa mudança de jogar do time e critica os laterais que não estão apoiando. Mas vamos pra frente; falta mesmo o atacante no lugar do intocável Rafael Marques. Se o teimoso OO mantivesse o Bruno Mendes no time, o garoto já teria se recuperado, mesmo não fazendo tantos gols. Gosto muito do jeito dele jogar, tem um grande futuro, mas o OO insiste em querer acabar com seu futebol.
    Garanto que o OO só colocou os garotos da base, por necessidade, se não, o time ainda estava com Andrézinho, Lima, Renato. É só perceber que o OO não gostou nada da venda do Márcio Azevedo. É um técnico que não gosta de inovar, não dar oportunidade aos jovens. Dá nítida impressão que tem medo.
    Já escrevi isso que escrevo agora, parece que o OO também não gosta dos estrangeiros no time, não vê uma oportunidade em tira-los, neste domingo, mais uma vez o Lodeiro que naõ estava jogando mau, foi substituído. Quando o Lodeiro chegou, sua substituição era certa em todos os jogos. Porque falo isso??? O Herrera era titular absoluto, o OO não fez força nenhuma para segura-lo; ele foi embora; o Loco, nem se fala, a pinima foi tamanha que não teve jeito, o Loco se mandou, a contratação do lateral esquerdo Chileno , foi vetada, inventaram uma lesão no coração do rapaz e o mandaram de volta para o Chile e o rapaz está jogando até agora. O Seedorf ele não teve nem como insinuar em mexer com ele, se o fizesse, a própria torcida já o teria expulsado do Botafogo. Portanto, com o Rafael Oliveira Marques, ainda estão o aturando. O OO que não se cuide, o Murici está sem Clube até o momento.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Se alguém acha que reivindicar, criticar em busca de melhorar a qualidade do time ou elenco, é chover no molhado, então deve ser também contra o movimento no país em busca de melhor qualidade de vida para nós cidadãos, então só tenho a lamentar, mais eu nunca vou deixar de demonstrar a minha insatisfação por coisas que acho erradas, pois sou apaixonado pelo Botafogo, e por isso quero sempre o máximo de qualidade para alcançarmos os objetivos que são as vitórias e consequentemente os títulos, e se não tivermos as peças nos seus devidos lugares, acabamos como sempre ficando pelo caminho, e disso já estou de saco cheio, além de ter que aturar este treinador escroto, teimoso e incompetente, então como o espaço aqui é livre, cada um deve expressar as suas idéias e deixar que os outros façam as suas, e além do mais, não tenho vocação para ser masoquista.

    Vida que segue e sempre alvinegro, mas nunca manipulado e sempre questionando as diretorias incompetentes.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    O MARCELO MATOS não é só horrível, é medíocre e caneleiro, nunca viu bola na vida, só sabe dar porrada e não tem qualidade nenhuma para sair para o jogo, sem falar em finalização, mais o que temos para substituir é tão limitado, que melhor com ele do que aquentar a mesmice do Renato morcego, que só sabe jogar para os lados e é uma calamidade na marcação, e quanto aos laterais, o Gilberto parece o mais qualificado de todos, pois está demonstrando ter os fundamentos necessários a posição, que 1º a marcação e quando apoiar tem que forçar nas infiltrações e centrar com qualidade, e ele em pouco tempo em campo, fez tudo que os outros não fizeram e não fazem, quanto as outras colocações do ORLANDO acima estou de acordo.

  • Ganhar do nautico tem que ser obrigação aqui e lá em qualquer campeonato para um time que quer se campeão,assim como do Bahia,ponte preta,vitória,coritiba,atletico pr e outros.Não vivo o dia a dia dentro do botafogo,mas essa diretoria já conseguiu o projeto da base de marechal,o campo junto com a prefeitura para treinamentos e como enfrentar,apesar dos prejuízos, o dono do estádio em que você tem apenas uma concessão.Sei que todos entendem mais de futebol do que eu,então me esclarece alguns pontos,por favor,se o nosso técnico é tão ruim assim,Como esse time pode ser campeão estadual,com apenas uma derrota?como conseguimos perceber um padrão de jogo? como pode receber tantos elogios da maior parte da imprensa que pensa?ou o elenco é muito bom,ou técnico ou os outros são ruins demais. Wendel,goiano,mauro galvão,gonçalves,jefferson,luisinho rangel,pingo,mendonça,antonio carlos,roberto carlos e dodõ

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Campeonato carioca não é mais referência para avaliação de time, quanto mais este último que disputamos e ganhamos, aliás era obrigação, quanto ao treinador, sempre fui contra, primeiro a pessoa arrogante e teimosa que ele é, e quanto ao esquema de jogo, acho uma merda, pois trata-se de uma tática de corpo sem cabeça, pois não temos poder de fogo, o arco não funciona sem a flechas, ou seja, não temos atacantes, só temos projetos, e quanto a imprensa falar bem ou mal, não dou a mínima, pois ela quer que o Botafogo se dane, quando por exemplo as coisas ou atletas do Flamengo não correspondem as expectativas, ela imprensa logo ataca a causa e pressiona a Presidência e diretoria do mesmo a fazerem imediatamente as modificações necessárias para a melhora imediata do time, para os seus benefícios, e quando acontece com o Botafogo acham as cobranças desnecessárias e sem fundamentos, haja vista o que vem acontecendo com o clube e ela não tá nem aí, mais o que estranho, é a nossa Presidência e diretoria estar calada até a presente data! saudações e vida que segue!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Jeferson, Gilberto, Bolivar, Dória e Julio Cesar, Gabriel, Ramires, Seedorf e Lodeiro, Diego Tardelli e Roque Santa Cruz.

    • saufogo

      Você irá contratar o Ramires, o Diego Tardelli e o Roque Santa Cruz, e depois doá-los ao Botafogo?
      Boa sorte amigo. Cuidado com a Receita Federal e a Fazenda Nacional, ok!

    • Orlando Soares

      Senhores , boa tarde!!
      Na situação em que se encontra o Botafogo, nem jogador do Santa Cruz da terceira divisão, o Clube tem condições de contratar. Infelizmente esta é a dura realidade; portanto vamos pensar com coerência ; se a única solução que resta ao Botafogo é aproveitar os garotos da própria base, que se aproveite com cautela; só assim a médio prazo o Clube pode sair dessa enrascada.
      Não se pode nem falar que alguém está interessado em contratar algum jogador do Botafogo que logo chega um para penhorar a verba da venda, não sobrando nada para o Botafogo. Se é assim , assim temos que preservar e dar crédito ao que temos; então o time pode ser muito bem escalado assim:
      Jeferson, Gilberto, Bolivar, Dória e Renan Lemos (Julio César), Marcelo Matos, Gabriel, Seedorf, Lodeiro, Bruno Mendes (Alex ou Sassá) e Vitinho. Na reserva tem- Renan (goleiro), Lima , Antonio Carlos, André Bahia, /Renato, Jeferson Paulista, Henrique e Elias.
      Temos que enfrentar a realidade com tenacidade e vontade de vencer, fazer tudo para que as vitórias venham com nosso próprio esforço, não esperar que tudo venha de mão beijada.
      Só reclamar não , criticar sim, mas sempre apresentar uma possível solução

  • JOSIMAR, O LATERAL

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Receita-Botafogo-economicos-Doria-penhorados_0_957504390.html

    E ai? Ta claro agora que a coisa ta babando geral… Engenhao, dividas e ninguem faz nada?

  • J.C. SOUZA concordo com você esse sim seria o time dos sonhos, mas por enquanto temos que aturar rafael marques esse caneludo ruim de bola.

  • Apenas troca de idéias. De 1973 até 1989,se eu não me engano o botafogo s´o venceu um turno do carioca em 1975 emcima do goytacaz ,em campos,se não foi um,no máximo três. Tendo ou não o mesmo peso, para um clube que está se reerguendo ,títulos são importantíssimos.Quando o flamengo e o fluminense foram campeões de 2011 e 2012 respectivamente ,suas torcidas fizeram a maior festa aqui no bairro e o campeonato não vale nada.perguntem ao vasco a falta que está fazendo o carioquinha.Concordo com todos,precisamos de um centroavante mas não há dinheiro.Cada um tem o seu motivo,não discuto,mas talvez sejamos a torcida ,dos grandes mais ausente dos estádios,acho eu.Preço,horários malucos,para uma cidade como a do rj etc.Quando mencionei a imprensa,quis dizer no sentido do entendimento. Não gostar da pessoa do treinador,que eu concordo que é teimoso,até o telê tinha lá suas preferencias doidas,não significa que o trabalho é ruim.Acompanho os times da base e levo a maior fé nessa garotada se esperarmos vai dar resultado.o problema é que,não vou comentar sobre o rafael marques,sassá,henrique,elias e o bruno não se firmaram não só por falta de oportunidade.

  • gilberto nao joga nada, ate final do ano vcs me falam, gabriel vai acabar sendo improvisado na lateral, temos 2 laterais gilberto e edilson que apenas servem pra ser reserva ou seja jogar de vez em quando, sao fracos na marcaçao e no ataque, infelizmente contusao do lucas foi pessima para nosso time, e tal de chico fonseca nao ve necessidade de reforços, wagner ex vasco cairia como uma luva nessa lateral direita

  • Horacio

    ESTOU PREOCUPADO, QUAL É O MOTIVO, DE VÁRIOS JOGADORES VENDIDOS, E FECHANDO A JANELA DE PASSES, SEQUER EXISTE INTERESSE OU NEGOCIAÇÃO, POR JOGADOR NENHUM, A DIRETORIA CONTINUA ACHANDO, QUE NÃO PRECISAMOS DE UM CENTROAVANTE?? SE JUNTAR OS PROJETOS DE ATACANTES, QUE TEM NO ELENCO, DEVE DAR UM BOM SALÁRIO, PARA PODER IR ATRÁS DE POR EXEMPLO, SCOCCO, ATACANTE ARGENTINO, EXCELENTE, SE O INTERNACIONAL CONSEGUIR CONTRATAR, VAI ESTAR MUITO BEM SERVIDO; MAS NO NOSSO CLUBE, NÃO EXISTE NENHUMA MOVIMENTAÇÃO; PROBLEMAS ECONÔMICOS, ENGENHÃO INTERDITADO…. ISTO SÃO PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS, DEVEM SER GERENCIADOS PELA DIRETORIA, COMO TAMBÉM VENDER, QUE É LOGICO, MAS TAMBÉM REPOR A ALTURA, POIS NÃO ADIANTA CONQUISTAR O CARIOQUINHA, DESMANCHAR O TIME, E OS CAMPEONATOS, QUE DÃO VISIBILIDADE INTERNACIONAL, E GERAM RECEITAS IMPORTANTES, A GENTE SEMPRE FICA FORA, BRASILEIRÃO, SUDAMERICANA, LIBERTADORES, E OUTRA COMO A COPA BRASIL, O COMINHO MAIS CURTO A LIBERTADORES, ACABAMOS DESCARTANDO, PELA FALTA DE ELENCO, PRIORIZANDO OUTRA COMPETIÇÃO, ONDE POR MOMENTO ESTAMOS, DENTRO, MAS NO FINAL PELO MESMO MOTIVO DE FALTA DE ELENCO, FICAMOS FORA.
    ESTO ES UM ALERTA, VAMOS ACOMPANHAR A MOVIMENTAÇÃO DA DIRETORIA E VER QUAIS SÃO AS SOLUÇÕES, QUE APRESENTAM, PARA ESTES PROBLEMAS CRÔNICOS, NO BOTAFOGO.

  • Vender jogadores já não é mais garantia de renda para o clube, já que todo dinheiro da venda dos jogadores é penhorado pela justiça, o mais correto seria lotar os estádios, comprar produtos oficiais, e se tornar sócio torcedor.

  • Renato “O Russo” Velloso

    O que mais me aborrece com relação ao Oswaldo é sua teimosia! Perdemos o Fellipe Gabriel, que desempenhava um notável papel tático para o time e logo depois o Andrezinho, que era o mais indicado para fazer esse papel. No elenco não temos mais nenhum jogador com essas características e Oswaldo “Teimoso” de Oliveira testa Vitinho, que nunca foi meia, mas é um exelente atacante de ponta, para a função. Até agora não deu resultados mas nosso técnico insiste com o jovem jogador em detrimento de outros jovens valores do elenco que não recebem a mesma atenção do Sr. Oswaldo “Teimoso”! Fabiano, Gêge, Otávio, L. Zem e o próprioo Gabriel, que é o meu preferido, tem qualidades para desempenhar a função pois são meias de origem mas parece que o “Teimoso não vê assim. Do jeito que vai, substituindo Vitinho em todos os jogos, me passa a impressão de que não está satisfeito com as atuações do garoto e agindo assim poderá queimar um jogador que no futuro próximo pode vir a ser ser um novo “Furacão”, guardando as proporções é claro!

  • saufogo

    Maracanã quer dar \’sobras\’ a Engenhão

    A empresa gestora do Maracanã planeja o apoio do Engenhão para ajudar seu estádio a receber grandes eventos. O consórcio quer \"empurrar\" para a casa do Botafogo pequenos jogos que tenham datas que coincidam com clássicos ou shows na arena.
    A medida também poderia beneficiar financeiramente Fluminense e Flamengo. O plano de negócios da empresa prevê ceder parte da renda dos eventos que \"desalojem\" os clubes que têm acordo para jogar no Maracanã.
    Mas a manobra não poderá ser feita até o fim de 2014. O Engenhão está interditado para obras na cobertura.
    \"Posso abrigar um clássico como Vasco e Botafogo e jogar um pequeno, como Fluminense e um time de Rondônia no Engenhão. Todos ganham porque lá seria pequeno para um jogo tão grande, e aqui seria grande para um jogo tão pequeno. A interdição prejudica essa manobra\", disse à Folha o presidente do consórcio Complexo Maracanã, João Borba.
    O gestor do Maracanã pretende abrigar ao menos 60 jogos e dois grandes shows por ano. A empresa tem a concessão do estádio até 2048, com o compromisso de investir R$ 594 milhões em obras.
    Dirigentes do Botafogo, porém, pretendem fazer do Engenhão um concorrente do Maracanã, principalmente na atração de grandes shows.
    Nos mais de dois anos de reforma do palco da final da Copa, o Engenhão abrigou grandes shows: Justin Bieber, Roger Water e Paul McCartney. Os administradores calculam uma redução de um terço nos jogos, o que pode abrir datas para novos eventos.
    O clube, porém, não quis se manifestar oficialmente sobre o plano de negócios do novo gestor do Maracanã. A concessão do estádio está suspensa até o fim do reforço da cobertura, em 2014.

    FAVORECIMENTO

    Borba negou que a interdição do Engenhão tenha ajudado a empresa a negociar com clubes. Sem opções de estádios na capital, dirigentes de Fluminense e Flamengo se viram pressionados a acelerar as negociações.
    A Odebrecht, sócia majoritária do consórcio Maracanã, foi quem encomendou o laudo que sugeriu a interdição do Engenhão. Comissão formada pela Prefeitura do Rio ratificou o resultado.
    \"Não ajudou nem desajudou. Não teve interferência. O consórcio já havia ganho a licitação quando o Engenhão foi interditado. Nem fiz minha proposta pensando nisso. Sempre se pensou o Engenhão aberto\", disse Borba.
    O Flamengo, que fechou contrato teste por seis meses com o Maracanã, já negociou seis jogos com o governo de Brasília para jogar no estádio Nacional Mané Garrincha.

    Fonte: Folha de São Paulo

  • jose carlos Monteiro

    o TIME DEVERIA JOGAR CONTRA O NAUTICO COM A SGUINTE FORMAÇÃO

    JEFERSON, GILBERTO , BOLIVAR, DORIA, JULIO CESAR
    GABRIEL , RENATO, JEFERSON PAULISTA, SEEDORF,
    LODEIRO RAFAEL MARQUES (VITINHO)

  • Toninho FOGO

    Não consigo entender a diretoria do BOTAFOGO. moro em Vila Velha no E.Santo to procurando uma camisa oficial do BOTAFOGO a tempo,em todas as lojas q eu vou tem camisas de todos os times só não tem a do BOTAFOGO.É inacreditável, como esse pessoal quer que o BOTAFOGO ganha dinheiro se não tem produto pra vender.será q essa diretoria sabe disso?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo