A sensação é de que pode ser melhor



Ficou evidente que o Botafogo teve dois tempos de jogo bem diferentes, ontem. De pressionado na primeira etapa, se reinventou e pressionou o Grêmio nos minutos finais. Poderia ter tido melhor sorte, mas faltou o que alguns chamam de “o algo a mais” que faz determinado time ser vencedor.

Para ser campeão brasileiro, não basta ter “apenas” Seedorf em noite inspirada. Lodeiro foi mal, perdendo lances em que não costuma se enrolar. Outro a se destacar negativamente foi Vitinho. O garoto até tem potencial, mas está longe de ser considerado preparado para ser titular do Botafogo. Dória também vacilou no primeiro gol gremista, mas já está em outro patamar.

O Glorioso também precisa, urgentemente, contratar. Perder Fellype Gabriel e Andrezinho para sanar problemas financeiros com certeza foi um duro golpe para o técnico Oswaldo de Oliveira. Um banco recheado de meninos, como Jeferson e Sassá, não é o ideal. Nem de longe.

Um dos jogadores que poderiam ter ajudado para que o time saísse do buraco era Renato. Mal demais, fez com que Gabriel, mesmo sem jogar, conquistasse ainda mais a vaga de titular.

Agora, verdade seja dita, dos males, o menor. Perder para o Grêmio, em Porto Alegre, desperdiçando algumas boas chances de gol, não é vergonha para ninguém. Mas ficou a sensação de que poderia ter sido bem melhor.



  • piroga brasileira

    LOTAR SAO JANU SÁBADO !!!!!!!!!!!!! SEM DESCULPINHA DE HORÁRIO !!!!!! 21h ! SE FOSSE PRA IR PRA BALADA TAVA GERAL AQUECENDO !!!!!!!!!!! FOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOO!

    • George

      iSSO MESMO, VELHO. O time tem padrão de jogo, é aguerrido e tem ganas de vencer. Todo mundo apoiando o FOGÃOAOAOAOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    • JOSIMAR, OLATERAL

      Fiiiii…. O público de futebol em geral não necessariamente tem a mesma idade, vida noturna e falta de afazeres matinais que vc. Pais e mães de família, crianças e idosos não gostam desse horário. Se fosse 9:00 no Maraca eu saia às 11 comia um espetinho de gato, uma cerva e ainda dava um sacode no baixíssimo meretrício da vila mimosa. Como é no chiqueirão, vale sair de lá e ir pra Feira de São Cristovão comer uma carne de sol e ficar no bate-coxa no forró lá mesmo; mas daí a generalizar seu comportamento pros outros… vai uma longa distância.

      • Josimar meu prezado, me dê aqui uma carona no seu comentário para uma observação pertinente, e que anda a fazer ferver o debate no blog.

        RAFAEL MARQUES.

        Este cara, infelizmente, não vai agradar mais aos exigentes e apenas devido ao seu mau início. O compararam com tudo, tudo mesmo, de Jô a Borges, querendo dizer que estas comparações sim é que seriam a solução: hoje, Jô já começa a ser um peso no ataque do Galo e de Borges ninguém mais ouve falar.

        Já quiseram a volta do André Lima (Nossa Senhora) mas é outro que também, se estiver ainda no UFC-Grêmio, nem no banco fica.

        O problema é que tudo no nosso time hoje, em matéria de exigências de torcida, é superlativo.

        Querem um time de feras do goleiro ao ponta esquerda (isto ñ existe… basta ver como até a seleçao da Espanha conta com defensores de discutível nível técnico).

        Rafael Marques quase nos deixou na boa naquele Corinthians 1×1 Botafogo mas nada. Ninguém vai lembrar. Quem micou ali, mesmo sem querer, foi Marcelo Mattos.

        Ele decidiu um carioca que é carioquinha sim, mas foi contra o Flu praticamente completo, com o que tinham de melhor na época (inclusive o incensado Nem) mas nada. Ninguém nem quer lembrar.

        O cara teria que fazer agora gol em todos os jogos do melhor campeonato do país para que pudéssemos ver, não aceitação mas pelo menos ele sendo ignorado por quem reclama por outra selefogo. Não é fácil: Pelé jamais passou um campeonato disputado fazendo gols em todos os jogos.

        Não sei mesmo o que fazer ou pensar. Alex ali na frente, como matador? Pode ser. Já não deu certo uma vez (brasileiro/2011).

        O que vocês acham?

        • JOSIMAR, OLATERAL

          Paret,

          Sinceramente O Bruno Mendes, O Alex, o Sassá qualquer um é melhor. A questão não é ele ser ruim e ele ser favorecido!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Pelo amor de deus Paret. O Jô até na seleção brilhou. Com um cara desse na frente a gente quebrava a banca! Mesmo o Borges ia sobrar no Botafogo! O Rmarques é muito ruim. Vc deve estar de brincadeira!? Domingo foi uma nulidade e ele não encaixa num time como esse que temos

        • Fernando de Freitas

          Paret, pelamordedeus…
          Rafael Marques é aquele bucha que vc só usa quando os outros 4 ou 5 atacantes estão vetados por motivos diversos. Ano passado, do meio para a frente o time tinha uma certa qualidade e várias opções. A defesa era um terror, com AC, Cacatua Ferreira, e Márcio Azevedo. Era gol em todo jogo.
          Esse ano o que fazem ? Reforçam a defesa e deixam o ataque com atacantes que se vc espremer todos não sai um de nível bom. Qual será o resultado ? Meio da tabela. Sulamericana de novo ! Isso não muda. Enquanto tivermos esses gestores no clube, que queimam dinheiro promovendo um clássico que poderia ter rendido uma boa grana num rotundo fracasso, o Botafogo ficará na mesma. Quando aumenta o elenco, não aguenta pagar a folha e começa a vender e desmontar o time.
          Veja só. Estamos apenas na 7ª rodada, 7ª !!!!, e o elenco já está todo quebrado. E isso porque o holandes ainda não ficou de fora, mas em muitos momentos irá ficar.
          Sobre o RM, eu não quero que ele marque gols em todos os jogos. Eu só quero que, mesmo sem marcar, ele dê assistências, segure a bola no ataque, dê trabalho ao goleiro adversário, preocupe a defesa contrária, só isso. Ou seja, pode não fazer gol, mas precisa jogar UM MÍNIMO DE FUTEBOL !!!!!!!! E isso ele não sabe.

          • Freitas,
            Até que enfim postou algo com juízo. Concordo que esse ano houve um reforço na defesa e estamos sem atacantes matadores. Também concordo que o Caneludo Marques não joga futebol, não sabe dar um drible, não dá uma assistência ou faz alguma jogada que redunde em pelo menos um lance perigoso… mas o que me chateia pra cacete é o fato do Burraldo dar mais de 20 chances pro cara pra fazer o 1º gol e não dar chances ao Bruno Mendes que ano passado tirou o Oswaldo do buraco. Isso eu não aceito de um técnico.
            Agora vai dar chances ao Elias porque foi indicação dele, que até parece ser mais técnico, mas Sassá, Henrique e Bruno Mendes vão ficar pra escanteio.
            O Burraldo é assim mesmo, arrogante, antipático e… ia esquecendo… Burro.

          • Pois é amigos.

            Também sou de opinião de que reforçaram de maneira quase perfeita a defesa mas se esqueceram do ataque.

            Continuo achando que o Rafael Marques é útil (hoje) ao time mas claro que um 9 eficiente nos faz falta. Com um jogador assim, contra tudo e contra todos, teríamos vencido no domingo.

            Opinião é opinião e como eu disse ao final do último comentário, eu não sei mais o que pensar. Pelo menos, vimos que contra um dos piores adversários fora de casa e ainda assim desfalcados (Gabriel), encurralamos os caras e perdemos sem merecer perder.

            Vamos ver como o time se comporta contra o Náutico. Acho que vem um 3×0 fácil.

      • piroga alvinegra

        Então vaza mermão ! Tb sou pai de família seu fraco e vou ta lá com minha esposa e meu filho ! Fala m… p c… velhote! Chorãozinho ! O time um tempão sem jogar no RJ e tu reclamando de horário! Vai a m…….

        • JOSIMAR, O LATERAL

          vc sabe ler? Como eu disse pra vc eu vou ao jogo ainda vou à Feira depois. Mas não seja burr, não é o horário que dá mais público…

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas Alvinegros,

      estou preocupado com os desfalques que já estamos tendo nestas primeiras rodadas do campeonato…ainda não temos nem 1/4 do torneio e já sentimos a perda de jogadores importantes ( Fellype Gabriel, Andrezinho, Lucas, suspensões, etc..)

      Gostaria muito que o Botafogo contratasse um atacante de nível, aquele jogador que decide, mas infelizmente me parece dificil conseguirmos.

      No meu modo de ver, o Vitinho ainda está um pouco “cru” e ele seria um ótimo reserva para entrar no 2º tempo e mudar o jogo…para isso, precisaríamos, portanto, de um meia pra chegar e ser titular…

      Para o meio, poderíamos tentar a volta do nosso “mago” Maicosuel, que está afastado na Udinese e vem negociando com o Inter, Palmeiras e Ponte Preta.
      Caso a janela feche antes, poderíamos tentar o argentino Dátolo, encostado no Inter, uma vez que o técnico Dunga já deu a entender que não pretende contar com o jogador.
      Caso a negociação com o eles seja cara, minha sugestão seria um reforço caseiro, bom e barato: Cléber Santana, que vem se destacando na série B pelo Avaí.

      Com a lesão do Lucas e sua parada por, pelo menos, 3 meses, poderíamos tentar a vinda de mais um lateral direito. Um bom nome para a lateral seria do ex-Flu Fábio, do Manchester United, torcedor fanático do Botafogo, e que atua nas duas laterais. Ele está encostado no time inglês.
      Caso a negociação com o Fábio seja cara, minha sugestão seria um reforço caseiro, bom e barato: lateral-direito Fabiano Leissman, da Chapecoense, eleito melhor lateral do campeonato catarinense, e que vem se destacando neste início da série B atuando como zagueiro.

      O que vocês acham?!?! Concordam!?!?

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

    • eduardo de moura

      Não acho que o time tenha jogado mal o primeiro tempo. Pode ter pressionado mais no segundo, mesmo porque não havia outra saída, era matar ou morrer. Mas jogou bem a maior parte do jogo, não é fácil ganhar do gremio na casa deles, e pelo jogo que foi, poderia ter acontecido qualquer resultado.
      O Renato não comprometeu tanto, embora se espere mais dele, principalmente pela qualidade técnica. Os piores foram o Lodeiro e o Vitinho mesmo. O Lodeiro não vem jogando bem desde a volta da seleção uruguaia. Espero que se recupere, porque com as saídas do FG e Andrezinho, ficamos sem reposição. E com isso, a dependência do Seedorf aumentou ainda mais.

    • GUTO

      mudou o horário 18:30h vamos lotar São Januário,fogooooooooo

  • RODRIGO

    EU QUERO É NOVIDADE.
    E DO RAFAEL CONE MARQUES, VC NÃO FALA NÃO MEU AMIGO, VC FALOU DE TODOS OS SETORES E NÃO FALOU DA MAIOR CARÊNCIA DO BOTAFOGO QUE É O ATAQUE!!!

    • RODRIGO, O WALACE BORGES É AMIGO DO OSVALDO DE OLIVEIRA E POR ISSO NÃO METEU O MALHO NO RAFAEL MARQUES, QUE FOI MENOS UM EM CAMPO, QUE EM 90 MINUTOS SE QUER DEU UM CHUTE A GOL, FICOU EM CAMPO IGUAL A UMA PIPA VOADA OU BALÃO JAPONES APAGADO QUE NÃO SE SABE ONDE CAI.

      OS DOIS PIORES FORAM OSVALDO E SEU PUPILO EM CAMPO, E AGORA DEMOS SORTE QUE O LUCAS SE MACHUCOU E O GILBERTO VAI SER TITULAR.

      WALACE POR FAVOR NÃO COMENTE SOBRE O JOGO PORQUE VOCE DEVE TER OUVIDO O JOGO NO RADINHO DE PILHA SPICA.

      SE JUNTAR RAFAEL MARQUES, ELIAS E HENRIQUE NÃO VAI DAR UM ATACANTE, E ESTÁ NA HORA DO SASSÁ OU ALEX NA FRENTE, E ATÉ O LIMA NA LATERAL ESQUERDA, QUE O JULIO CESAR ESTÁ SONO-LENTO, EM CAMPO.

      VAMOS TORCER PARA QUE O RAFAEL MARQUES QUEBRE A PERNA QUE VAI SER A ÚNICA ESPERANÇA PARA O OSVALDO BARRÁ-LO DE VEZ, OU ENTÃO QUE SEJA UM ACIDENTE DE AUTOMÓVEL COM ANOTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE E EDILSON DENTRO E TODOS VÃO PARA O HOSPITAL CHEIO DE FRATURAS.

      OSVALDO DEIXA DE SER BURRO E TEIMOSO.

      • GIL FOGAO

        O SASSÁ E O JEFERSON NEM ENTRARAM EM CAMPO E O CARA TÁ DIZENDO QUE COM ELES NÃO DÁ, É BRINCADEIRA ESSE CARA HEIN! TIRA A PORRA DO RM, RENATO, JULIO CEZAR QUE DÁ SIM, SOU MAIS O SASSÁ QUE O HENRIQUE, RM, ALEX, ELIAS, MAS ELE TEM QUE ENTRAR EM CAMPO, COMO PODE SER JULGADO SEM TER JOGADO, E O JEFERSON NO MEU ENTENDER NÃO DEVE MUITO AO LODEIRO NÃO, É SÓ DAR RITMO DE JOGO.

    • JOSIMAR, OLATERAL

      Pois é -o cara foi nulo como o é na maioria dos jogos, o MANCEBO do técnico. Mas esse cara tem um salvo-conduto do técnico e da imprensa. Cheguei a me lembrar de quando o Jornal do Sports estava num prego de dar gosto e aceitava matéria pagas. Elas não vinham com o título de “matéria paga” ou “reclame publicitário”, mas elas tinham um enquadramento diferente e todos os esclarecidos e conhecedores dos canais de mídia sabiam que eram pagas. Era um friso duplo de “framing”com uma fonte distinta. Jogadores em estado precário e empresários eficientes e engajados eram os responsáveis por isso. Além é claro de jornalistas vendidos…

      Só pra citar um caso, depois de uma horrível performance do Uidemar no Botafogo em 96, com o Caio martins inteiro gritando “Bichado! Bichado!” sai no cor-de-rosa na manhã seguinte uma matéria paga de meia página:

      “UIDEMAR, O CADENCIADOR – O homem que distribui a bola e dá ritmo ao jogo”

      SURREAL!!!

      recebendo dinheiro ou não – são criadas ilusões pelos jornalistas atuais com frases tipo rafael marques – esforçado, profissional, obstinado, e principalmente obediente taticamente… UMA MERDA ESSE BOZÓ

  • poderia ter tentado o rafinha do coxa mas agora ja era……
    devido a problemas financeiros quem p sugerir…..

  • Wendell

    O problema é que a torcida não abraçou o time. Se tivesse feito isso já no ano passado estaríamos mil vezes melhor. CAdê a torcida??????

    • Henrique luiz

      DEIXA DE BESTEIRA A TORCIDA É A MAIS SOFRIDA DO BRASIL E NÃO TEM CULPA DE NADA O PROBLEMA É ESSA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO QUE NÃO PASSA CONFIANÇA DA CONTRATAÇÃO DO ANDERSON BASTO ATÉ A FALTA DE UMA DECLARAÇÃO OFICIAL DO CLUBE SOBRE O VERGONHOSA E VEXAMINOSA INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO DEIXA O TORCEDOR COM UM PÉ ATRAS………..

    • JOSIMAR, OLATERAL

      Time com jogador favorecido? Time com jovens talentos sendo queimados? Diretoria que compactua com sujeira de fechamento de estádio para favorecer concessões excusas- fica difícil né. O Botafogo é a torcida com a maior proporção de pós-graduados. A torcida é muito inteligente para aceitar qualquer coisa.

  • Jose Heleno de Araujo

    Com Renato no time a coisa fica feia. Vitinho ainda nao pode ser titular Oswaldo tem que pensar numa outra alternativa. Rafael Marquez definitivamente nao pode tambem ser titular. As convocações do Lodeiro para seleção do seu Pais está causando um grande mal ao seu futebol não está jogando nada, e nao foi só no jogo de ontem.

    • JOSIMAR, OLATERAL

      Muito bem observado. Quanto maior o hiato entre uma convocação e outra, melhor é o futebol do Lodeiro. Quando é um mero interstício e ele é convocado mais frequentemente ele cai.

      Acho que isso tem dois motivos:

      1) Ele é reserva
      2) A preparação física e mesmo técnica da seleção uruguaia é fraca.

      Quanto ao físico é só lembrar da carta do médico do Uruguai à fisiologia do Botafogo elogiando e agradecendo pela melhor forma do Louco Abreu em 5 anos. Isto foi em 2010.

  • É PODE SER MELHOR…SE O TÉCNICO TIRAR SEU PUPILO(SIC) QD ELE NÃO ESTÁ FAZENDO NADA, DEMORA PRA SUBSTITUIR O LODEIRO, Q MESMO TENDO CRÉDITO, NÃO VEM BEM E NÃO PRECISA SER QUEIMADO, E O VITINHO HEIN???…DIZEM Q O OSWALDO ESTRAGA O GAROTO COLOCANDO NUM POSICIONAMENTO ERRADO, MAS E ESSA DELE NÃO PASSAR A BOLA PRA NINGUÉM?!?…É TEIMOSIA PURA OU IMATURIDADE TALVEZ, MAS NEM CONSELHOS DO ‘SEEDÃO’ E RECLAMAÇÕES DOS OUTROS COMPANHEIROS RESOLVE, ENTÃO O², COLOCA ELE NUM BANQUINHO COM UMA BOLINHA PRA ELE BRINCAR!!!!

    • PASSAR A BOLA PARA QUEM NO ATAQUE?

      ATÉ O SEEDORF TEM QUE TENTAR JOGADAS INDIVIAIS POR QUE NA FRENTE NÃO TEM UM ATACANTE E SIM UMA MISTURA DE GARÇA COM O FELIPE MENEZES.

      FICAMOS LIVRES DO LOCOCÔ ABREU AGORA TEMOS UMA MÚMIA PARALITICA.

      JOGAR 90 MINUTOS COM MENOS UM VAMOS GANHAR DE QUEM?

      RAFAEL MARQUES INTOCÁVEL, PQP!!!!!!!!

  • Jose cralos Monteiro

    Ninguem teve culpa pela derrota foi um dia em que as coisas não deram certo é um daqueles dias que devemos esquecer, foi um dia em que com exceção de Seedorf que estava demais o resto do time não conseguiu acompanhar. erro de arbitragem sempre irão existir e não adianta reclamar. O negocio é se preocupar como montar o time sem lucas, matos , e seedorf isso sim é problema.
    No caso lucas temos o Gustavo, a volta de gabriel é bem vinda, daqui para frente começa os nossos reais problemas. Quem pode substituir o Mattos no momento?
    Se deixarmos o Renato temos qualidade no passe mais perdemos em proteção opto pelo Lucas Zen mais tem de estar mais focado do que nunca em cumprir a proteção da zaga se não a vaca dança e o Renato mais a frente com Lodeiro mais recuado to RM tambem ajuda na marcação e o Elias mais enfiado .
    então ficaria
    Jeferson, Gustavo, Bolivar, Dória, Julio cesar, Gabriel, Lucas Zem, Lodeiro, Renato, Rafael, Marques, Elias acho que seria uma saida até o retorno da formação que vem dando certo.

    • eduardo_df

      Só para não passar em branco, não é Gustavo amigo, é Gilberto .
      No meu time manteria Renato no lugar do Lucas Zen e recuaria Rafael Marques, mantém Vitinho e entraria com Elias, Sassa, Bruno Mendes ou Henrique, acho que com qualquer um ganharemos.
      Abraços

      • born to be fire

        Basta o time não ganhar um jogo que já aparecem uns chatos achando que tá tudo errado,
        demos um azar danado (incompetência) naquela bola do Marcelo mattos, e realmente o Vitinho ainda não tem futebol para ser titular, mas será que os que estão no banco vão resolver a ausência de atacantes? infelizmente o Lodeiro voltou mal, mas tem que ser escalado prá pegar ritmo, caso ele jogue bem e a volta do Gabriel o time embala novamente.
        VAMOS PRÁS CABEÇAS NOVAMENTE COM A VITÓRIA SOBRE O NÁUTICO !!!!! ESTAREI LÁ !!!!!!!!

      • henriqui reina

        É isso ai Eduardo! Simples com o que temos de melhor, parabéns.

  • É PODE SER MELHOR…SE O TÉCNICO TIRAR SEU PUPILO(SIC) QD ELE NÃO ESTÁ FAZENDO NADA, DEMORAR PRA SUBSTITUIR O LODEIRO, Q MESMO TENDO CRÉDITO, NÃO VEM BEM E NÃO PRECISA SER QUEIMADO, E O VITINHO HEIN???…DIZEM Q O OSWALDO ESTRAGA O GAROTO COLOCANDO NUM POSICIONAMENTO ERRADO, MAS E ESSA DELE NÃO PASSAR A BOLA PRA NINGUÉM?!?…É TEIMOSIA PURA OU IMATURIDADE TALVEZ, MAS NEM CONSELHOS DO ‘SEEDÃO’ E RECLAMAÇÕES DOS OUTROS COMPANHEIROS RESOLVE, ENTÃO O², COLOCA ELE NUM BANQUINHO COM UMA BOLINHA PRA ELE BRINCAR!!!!

  • O Gremio é um time que sabe bater muito, dá muita pancada, ainda mais com um arbitro
    leniente como aquele cidadão. Quando ele apita jogos do Botafogo já se sabe que vai
    prejudicar o time de alguma forma. O Botafogo deu sorte de só ter dois jogadores
    quebrados. Contra aquele futebol de pancadaria, foi até bem. Também continua sem
    um atacante de qualidade na área.

    • Jose Heleno de Araujo

      Este arbitro se acha. Eu só queria ser o que ele pensa que é.

  • eduardo_df

    Achei a avaliação do jogo muito tendenciosa negativamente.
    O Lodeiro não jogou bem, ok, mais mesmo assim nós jogamos melhor que o Grêmio, “o jogo todo” não foi só nos minutos finais não, parece que sempre querem nos colocar para baixo(colocar o time em “xeque”), imaginem ele jogando bem como no carioca.
    A única coisa que eu concordo é que precisamos de um substituto para o F Gabriel, nem precisa ser do mesmo nível técnico, mais com um pouco de experiência para a fazer a função que ele fazia.
    O Dória pode até ter falhado no lance do 1º gol, mas pelo futebol que ele joga e o futuro que ele têm, nem merecia este tipo de comentário, pois para acontecer um gol, alguém sempre vai falhar, não vamos vencer todas.
    O Renato não foi esse desastre que você menciona e não têm as mesmas caracteristiacs do Gabriel, será muito útil ao time.
    Resumindo galera, o nosso time é forte, e pelo que jogamos ontem iremos longe(se não acontecer nada do além, muitos jogadores se machucarem por ex), o Lucas fará falta, mais acho que vamos conseguir manter o nível.
    VAMOS ACABAR COM ESSA MANIA DE PEQUENEZ, DE VIRA-LATA,SOMOS GRANDE E SEMPRE SEREMOS, MESMO QUE ALGUNS TENTEM NOS CONVENCER DO CONTRÁRIO.
    ABRAÇOS

    • Isso ai sempre seremos grandes, um atacante de bom nivel brigaremos concerteza…

  • Ricard

    BOA TARDE VC SO ESQUEÇEU DE MENCIONAR QUE PIOR QUE O RENATO FOI O IMEXIVEL RAFAEL OLIVEIRA MARQUES , COMO O NOSSO GLORIOSO PODE TER UM ATACANTE TAO RUIM…COM ELE..NAO CHEGAREMOS NEM ENTRES OS 4 PRIMEIROS NESSE BRASILEIRO E NEM COPA DO BRASIL..SERA QUE NUNCA ESTA VENDO ISSO NA DIRETORIA DO BOTAFOGO?

    • Alberto/Cachoeiro

      Quando a torcida vai entender que o time não joga com atacante fixo. Pelo menos na primeira etapa. No segundo tempo entraram Elias e Henrique, mas o esquema mudou. Francamente Ricard. Se vc parar pra observar,verá que o jogador mais enfiado é o Vitinho. Depois o Seedorf. Rafael Marques volta até a área defensiva. Ainda não reparou. É o Rafael que está fazendo a função quera do Felyppe Gabriel.

      • JOSIMAR, OLATERAL

        Errado companheiro. Errado DUAS VEZES – A torcida entende que o time joga sem atacante fixo e DISCORDA DA OPÇÃO DO TÉCNICO BURRO. Se vc observar vai ver que na maioria dos casos que estamos sem bola o jogador mais avançado é o Seedorf porque o Vitinho volta mais. E nem o Barcelona com Messi emplaca mais esse futebol sem atacantes. Os atacantes não precisam ser fixos já que no futebol moderno fixo quer dizer morto. Outra coisa é dar tranquilidade a defesa porque todo mundo está no meio e o time perde penetração e e contra-ataque.
        A emulação do tika-taka funcionava com Seedorf, André, Fellype Gabriel, Elkesson, Renato em melhor condição, Jádson no auge etc. Estamos jogando agora no esquema titica-sem-ataque.

  • Roger Fogão

    VAMOS LÁ!!

    ARREBENTAREMOS O NAUTICO!!!

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    É sempre assim, quando o Botafogo precisar de algo mais, ele falha. Ontem não merecíamos nem empatar, quanto mais perder. Agora jogar com o R.Marques, querem o que???????Gol????

    O Renato, não tem condições de jogar, e como volante, nem em pelada!!!!!Porque não emprestam pro Santos, e dividem o pagamento da metade dos salários???Com a metadde do salário do Renato bichado , pagaria o salário de outro volante.

    Ou o Botafogo, contrata um lateral direito, pois o Lucas, não fará falta machucado, um volante e empresta o Renato, pra quem quiser,fazendo o que expus acima, um jogador pro lugar do Andreznhio e do F.Gabriel, e um atacante de qualidade, pois esse R.Marques nem pra reserva serve, ele está no Botafogo, pra dividir seu salário com o OO???“E aquele jogador, que onde o treinador vai, ele vai junto,ou o Botafogo, de novo, ficará pelo meio das tabelas.

    Quanto ao Maracanã, faria um contrato até junho/2016, pois o Engenhão só voltará ao Botafogo, será que volta?, depois das Olimpíadas. Que queira ou não o Engenhão , segundo os Diretores do Botafogo, estavam rendendo 30 milhões por ano. Agora deviam dizer pra onde estavam indo esse dinheiro???? Já que o Clube está com seus cofres vazios?????

    Dividas trabalhistas e o que mais????Merece uma explicação!!!!!!!!!!E merece explicação também, o fechamento do Engenhão, que pra mim foi fechado, pra que o Consorcio Maracanã, fechasse seus contratos com os dois Clubes necessários para o fechamento do contrato de concessão.Simples assim.

    E pra mim, o Omisso Assunção, está metidinho até o pescoço, nessa estória(assim mesmo).

    Vamos a luta Botafoguenses, tudo só acontece ao Botafogo, não por acaso, mais por DESCASO.

    Um abraço aos Botafoguenses de coração.

  • GUSTAVO

    DISCORDO DE VC COM RELAÇÃO AO RENATO! PRA MIM DEPOIS DO SEEDORF FOI O MELHOR JOGADOR EM CAMPO, DIFICILMENTE ERRA UM PASSE IGUAL AO LODEIRO, VITINHO, MARCELO MATOS E AINDA APARECEU BEM NA FRENTE…….. SÓ PODE SER PERSEGUIÇÃO DA SUA PARTE COM RELAÇÃO AO RENATO….

    • JOSIMAR, OLATERAL

      Isso aí Gustavo! Tremenda perseguição…kkk. Acho que devíamos escalar um meio de campo com

      Uidemar (Ferrerinha)
      Renato
      Djair
      Seedorf

      Pena que não contratamos também o Bekcham né? Quem sabe nós voltamos como Gérson Canhotinha tb. Ah Didi né? Ah não.. ele morreu em 2001…kkkk. O negócio é cadenciar – na melhro das hipótese em ritmo de marcha-rancho, bem devagarzinho; na pior em ritmo de marcha fúnebre….kkkkk

      De passador veterano basta o Seedorf. Ele só devia jogar um pouco mais atrás…

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    É sempre assim, quando o Botafogo precisar de algo mais, ele falha. Ontem não merecíamos nem empatar, quanto mais perder. Agora jogar com o R.Marques, querem o que???????Gol????

    O Renato, não tem condições de jogar, e como volante, nem em pelada!!!!!Porque não emprestam pro Santos, e dividem o pagamento da metade dos salários???Com a metadde do salário do Renato bichado , pagaria o salário de outro volante.

    Ou o Botafogo, contrata um lateral direito, pois o Lucas, não fará falta machucado, um volante e empresta o Renato, pra quem quiser,fazendo o que expus acima, um jogador pro lugar do Andrezinho e do F.Gabriel, e um atacante de qualidade, pois esse R.Marques nem pra reserva serve, ele está no Botafogo, pra dividir seu salário com o OO???“E aquele jogador, que onde o treinador vai, ele vai junto,ou o Botafogo, de novo, ficará pelo meio das tabelas.

    Quanto ao Maracanã, faria um contrato até junho/2016, pois o Engenhão só voltará ao Botafogo, será que volta?, depois das Olimpíadas. Que queira ou não o Engenhão , segundo os Diretores do Botafogo, estavam rendendo 30 milhões por ano. Agora deviam dizer pra onde estavam indo esse dinheiro???? Já que o Clube está com seus cofres vazios?????

    Dividas trabalhistas e o que mais????Merece uma explicação!!!!!!!!!!E merece explicação também, o fechamento do Engenhão, que pra mim foi fechado, pra que o Consorcio Maracanã, fechasse seus contratos com os dois Clubes necessários para o fechamento do contrato de concessão.Simples assim.

    E pra mim, o Omisso Assunção, está metidinho até o pescoço, nessa estória(assim mesmo).

    Vamos a luta Botafoguenses, tudo só acontece ao Botafogo, não por acaso, mais por DESCASO.

    Um abraço aos Botafoguenses de coração.

    • Orlando Soares

      Carlos Moreira, de Maceió, boa tarde a vc e todos torcedores botafoguenses desse Brasilzão.
      Com referência às suas suspeitas de que o Omissão tenha algo a ver com o fechamento do Engenhão; estas suspeitas já as tinha e ainda as tenho, mas não só com o Assunção , mas com todos da Diretoria. A não tomada de atitudes imediatamente da Diretoria, a alegria do Mauricio ao receber o aval da Prefeitura/Prefeito, para a construção do CT do Botafogo em terreno do Município, fato esse ocorrido uns 15 dias após o fechamento do Engenhão e o Mauricio Omissão veio na mídia dizer que o Prefeito estava correto em fechar o Estádio e para minha pulga, que estava só por trás da orelha, ficasse pulando por todos os lados, veio a notícia que que o Maurício havia pedido licença do cargo de Presidente, para cuidar de doença na família. Que ele tem todo o direito e é humanamente compreensível esse seu direito ; mas, naquele momento? Que o Clube precisava de decisões drásticas ?. Ficou pra mim, que … Saio de cena … ninguém pode me cobrar nada, pois estou fora…. depois volto , faço o contrato com o Maracanã …… ganho…..fama de bom administrador…..e fica tudo como antes nas terras de Abrantes. Ah! e o Botafogo?, se alguém perguntar, o Botafogo respondo…. É um time grande, nós passamos e ele continua.
      Pra não deixar pra depois; O Botafogo já abandonou o sonho de construir o CT nesse tal terreno cedido pela Prefeitura ??????? O que esses camaradas querem que pensemos. Em tão pouco tempo , alegria de receber aval da Prefeitura e agora já não tem mais importância o CT???/ Não será mais construido, estranho não??? Por isso caro botafoguense Carlos Moreira , tens toda razão em desconfiar.

      • Jose Heleno de Araujo

        Caro Orlando suas suspeitas tem tudo a ver. Veja o Prefeito é do PMDB o Mauricio Corrupção eu vi uma nota que é fliado ao mesmo partido. O partido em materia de bandidos filiados so perde para o PT. Contudo isto o Botafogo sobriverá.

  • pq nao o pabón??? acho q encaixaria mto bem no time tem força agilidade além de saber marcar gols… foi oferecido no inicio do ano…. e precisamos de um volante mais esperto q o mattos tbm.. tentaria o dede ou uma contratação no mercado essa inclusive ja era uma necessidade mutua ate pq iriamos contratar o yacob antes dele acertar com um clube inglês…. no ataque ja q nao tem dinheiro testa o alex…..

  • mozart

    Seria interessante que houvesse alguém que pesquisasse o histórico do jogos do Bota em que esse Juiz Pasulo Cesar- Paulista-, apitou. Penso que sempre perdemos jogos, e ainda associados expulsão, perseguição. Ontem mutilaram dois jogadores( Lucas e Sedorf) e zero cartão para o Gremio.
    Prestem bem atenção, quando querem derrubar alguma série boa do Bota colocam esse juiz para apitar. Essa é a estratégia.
    Pesquisem!!!!

    • henriqui reina

      Mozart, esse árbitro tem que ser banido do futebol, é caseiro. Jamais daria o gol para o Botafogo caso contrario; Ele é perigoso e faz parte de grupos que comandam o futebol brasileiro; a CBF tem que banir esse árbitro do seu quadro!

  • petrofogo

    VEndo o jogo de ontem passei a ter certeza que temos time e elenco para ser campeão esse ano, demos um calor no grêmio que tem um ótimo time e só não ganhamos porque o marcelo mattos perdeu aquele gol incrível no inicio do 2 tempo pois se tivéssemos empatado naquele momento com certeza iriamos virar, agora chegou a vez da torcida fazer a diferença sábado temos que lotar são januario é nossa obrigação.

    • cachorro louco

      Concordo com vc.

  • luis carlos di salvio

    A ESCALAÇÃO DO RAFAEL MARQUES JÁ PASSOU DOS LIMITES DA TEIMOSIA, ENTROU PARA A DA BURRICE. ELE FOI O UNICO JOGADOR EM CAMPO QUE NÃO FINALIZOU, E POR ACASO ELE É OU DEVERIA SER O HOMEM GOL DO TIME, AÍ FICA DIFICIL GANHAR.

    • JOSIMAR, OLATERAL

      Burros somos nós que compramos produtos e pagamos ingresso. Esperto é quem agencia jogadores medíocres ganhando salários de 220 mil…

  • ex jogadores q poderiam ser uteis…
    elkeson 17 gols no campeonato chines..camacho rei de um time da arabia….maicosuel pq nao??
    e ate msm o renato cajá ta jogando mto bem no vitória…. e atacante acho q poderiamos dar chances ao alex…. acho que ele nao levaria 21 jogos pra fazer gols…..

  • Eu já critiquei muitas vezes esse time, mais desta vez tudo que posso falar é parabens a todos pelo comportamento durante os noventa minutos, foi uma disputa entre dois times grandes e o resultado foi justo, venceu o time que tem atacantes e um tecnico que arma a tática de jogo conforme o adversário.
    E nóis? nois temos no comando do time um cidadão que pensa que é tecnico mais na verdade só sabe é fazer apadrinhamento a determinados jogadores que na maioria das vezes não produzem a metade do que deve produzir outros que nunca entram no time e se algum desses entra, é nos cinco minutos finais.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O bandeira atrapalhou mas jogador profissional tem que saber que só se para ao apito. Isto deve ser treinado e internalizado desde as categorias de base. Então que não se bote na conta do bandeira nem do árbitro. O lance era legal e o Kléber não chega a atrapalhar tanto assim.

    Então bota na conta de quem? DO OSWALDO NÉ?

    Estando eu no exterior tenho visto o jogos do Botafogo em transmissões internacionais. Vi o primeiro tempo na TV Inglesa e o segundo na TV espanhola; E AMBAS foram unânimes: o Botafogo tem seu ponto fraco no ATAQUE.

    O bom dos jornalistas estrangeiros no comentário AO NOSSO FUTEBOL é a isenção. Não se impressionam com modinhas locais, não tem rabo preso com dirigentes, jogadores e técnicos. Criticam livremente sem se preocupar se isso lhes tirará uma fonte básica, uma entrevista exclusiva, se isso lhes criará animosidades ou dificuldades para ter acesso a notícias de bastidores, acesso a treinos ou a predileção dos noticiados.

    E o que eles disseram a partir da leitura atenta do jogo, sem influências de modas, dos discursos vigentes de outros jornalistas mais famosos ou consolidados, de tendências e de outras influências politiqueiras e comensais:

    QUE RAFAEL MARQUES ERA UM JOGADOR TECNICAMENTE FRACO E COMPLETAMENTE PERDIDO TATICAMENTE. QUE LUTAVA PARA ACHAR SUA POSIÇÃO EM CAMPO MAS NÃO CONSEGUIA. ISSO FOI DITO TANTO PELA BBC sports 5 E PELO CANAL+ ESPAÑA;

    FALARAM TAMBÉM QUE O VITINHO ERA INSUPORTAVELMENTE INDIVIDUALISTA E ERRAVA MUITOS PASSES, A DESPEITO DE LUTAR NA DEFESA E CUMPRIR UMA FUNÇÃO TÁTICA SEM BOLA. MESMO EU QUE DEFENDO O VITINHO NORMALMENTE TENHO QUE CONCEDER QUE SUA PERFORMANCE FOI DESASTROSA HOJE. O QUE FAZER COM O VITINHO. ACHO QUE UMA RESERVINHA IA BEM POR UNS DOIS JOGOS. MAS ACHO QUE NUM TIME LENTO COMO O BOTAFOGO ELE É NECESSÁRIO E É UM JOGADOR FUTUROSO QUE SÓ PRECISA PASSAR MAIS A BOLA. ALIÁS QUANDO ELE LEVANTA A CABEÇA E PASSA ACABA DANDO BONS FRUTOS. PENA QUE ISSO SEJA FEITO A MIÚDE.

    FALARAM TAMBÉM QUE O SEEDORF ESTAVA MUITO PRESO NA ESQUERDA E MUITO ADIANTADO, O QUE FAZIA ELE CONTRIBUIR MENOS PARA ARMAÇÃO DE JOGADAS.

    coisas que eu sempre digo aqui!

    a tv espanhola disse também que GILBERTO ENTROU MUITO MELHOR QUE LUCAS E QUE O TÉCNICO DEVERIA PENSAR EM EFETIVÁ-LO.

    COISA EU EU JÁ DEFENDI TAMBÉM.

    Enfim, se todos preferem não ver que o OSWALDO faz de tudo para queimar qualquer jogador de ataque que não seja seu MANCEBO MARQUES estão cegos. E cegos por escolha.

    como já disse acho o Bruno Mendes um futuro craque e ele nunca teve a chance de jogar 20 jogos mal para poder se habituar de novo e voltar a render (COMO OSWALDO FEZ COM A BESTA MARQUES) e, agora, está sendo alvo de FRITURA. O Alex é jogador do clube também e é bom centroavante.

    No mais foi interessante ver que o HENRIQUE pela primeira vez começou a “ensaiar” de ser minimamente útil.

    • Ricar

      BOM DIA GALERA BOTAFOGUENSE..NO SABADO CONTRA O NAUTICO, VAMOS DAR UM BASTA NESSA SITUAÇAO DE TER QUE ATURAR RAFAEL “OLIVEIRA” MARQUES, PUPULIO IMEXIVEL E O MAIOR CABEÇA DE BAGRE QUE O BOTAFOGO TEVE NA HISTORIA COMO CENTROAVANTE, VAMOS EXIGIR SUA SAIDA, ATRAVES DE FAIXA BANDEIRAS E VAIAIS…E EXIGIR QUE A DIRETORIA CONTRATEM MNEM QUE SEJA UM ESTRANGEIRO CENTRO AVANTE PARA O NOSSO GLORIOSO, COMEÇA SABADO O MOVIMENTO FORA RAFAEL o. MARQUES.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    precisamos é de ATACANTES! Sejam os que temos no elenco e não são usados, seja contratações

  • Ronaldo Rocha

    Tira o Vitinho, recua o Rafael Marques e coloca o Alex na frente.

  • opinião é opinião.mas vamos deixar de pegar no pé do Renato,hoje pela experiência e pela categoria e jogando mais a frente ele é bastante útil.Sabemos que não é mais aquele jogador do santos ou do Sevilha mas vamos imaginar como ficaria mais enfraquecido o elenco com a sua saída.Tem torcedor que lamenta a saída do andrezinho.Criticar o lucas e j.cesar,eles jogam bem,dentro da atual realidade do futebol brasileiro,mas tenho a impressão que o gilberto é o melhor ou será num futuro bem próximo.Técnico é o Autuori,mas esse oswaldo,campeão mundial,é curioso,segundo alguns o burraldo¨,o cara pega um elenco,segundo alguns torcedores ,bem limitado,a maior parte da imprensa não concorda ,pelo contrário ,é campeão estadual com apenas uma derrota,durante o ano três ,duas fora de casa,mesmo com o limitadíssmo rafael,e está entre os primeiros do campeonato mais equlibrado do mundo.Manga,carlos alberto torres,osmar,leônidas e marinho chagas,nei conceição,afonsinho,braulio e eloi,zequinha e ficher.Até eu de técnico.

    • born to be fire

      Me passou pela cabeça a possibilidade de escalar o Lima de lateral esquerdo e o Júlio César de meia, será que daria certo? afinal ele tem um toque de bola muito bom, parecido com o Felipe do vasco que era lateral esquerdo e depois virou meia, tem ótimo passe e não precisa correr tanto como na lateral, melhor que o renato ele seria.

    • JOSIMAR, OLATERAL

      Talvez com vc desse em título mas com o Oswaldo certamente não daria. Ele ia colocar o Fischer na reserva assim como fez como o Loco. Ele ia colocar o Carlos Alberto para jogar fora de posição talvez de meia ou zagueiro como faz com o Seedorf colocando-o praticamente de atacante. Ia dar tudo errado. O Zequinha ele não ia deixar entrar para não patentear a infeliz condição técnnica de seu Mancebo e assim iria jogar com um atacante só o Rafael Marques que na verdade nem de atacante joga. Ia ser um desastre.

  • pessima contusao do lucas, é uma vergonha juiz nem amarelo deu..s o pq era o ze roberto, esse gilberto nao vai da conta do recado!! temos que contratar urgente mais 2 meias nao temos reserva de lodeiro e seedorf, se ganha titulo com elenco!!

  • zenon

    Um meia e um atacante pra ontem.Não acho que Rafael Marques tenha jogado mal,muito pior que ele foram Vitinho,Renato e Lodeiro (que acho um excelente jogador)Temos que contratar urgentemente!

  • acorda diretoria tem q contratar 2 meias pq o time nao tem banco!!! vergonha essa contusao do lucas, ze roberto foi na maldade, so pq tem nome nao teve nem cartao amarelo pra esse ze roberto!!!

  • albison

    O fogão jogou demais! força e fé, que vamos ser campeões. Aos pessimistas de plantão, vão torcer pra pqp.

  • cachorro louco

    O cara do Portoalegrense aleija o Lucas e o outro quase aleija o Seedão e ambos recebem da arbitragem cartão de CRÉDITO. Filhos da Puta!
    No Segundo turno vamos dar o troco na bola, vamos botar esse time do Portoalegríssimo na roda. Vamos recuperar esses 3 pontos com goleada.

  • Adalto Odon

    Poderia ter sido melhor sim, mas sem um matador fica difícil, o time é bom mas falta principalmente um artilheiro e com esse técnico idiota protegendo o perna de pau do Rafael Marques a coisa fica pior, fora Osvaldo e Rafael. Vamos pra cima do náutico e torcer para uma mudança no ataque, saudações.

  • Tem um argentino a disposição o nome dele é Socco,goleador e tem presença de area.
    por outro lado podemos sim sonhar com o título ou libertadores.quanto tempo não vejo o Botafogo jogar assim, pena que o Renato estava lento.
    aquele jogo era para Bruno Mendes, lembra do ano passado., mas mesmo assim perdendo , não devemos desanimar , pois pela primeira vez vi garra, seremos otimista, pois assim que pegarmos a melhor forma viraremos maquina mortifera.

  • Temos que apoia os jogadores que temos o Rafael Marques deu o mesmo titulo que o Louco Abreu deu e o Renato que eu sempre critiquei fez um partidaço contra o gremio.

  • sem elenco vms ficar meio de tabela, nao adianta achar que sassa otavio gege lucas zen gilberto elias henrique vão da conta do recado!!! perdemos jogadores e diretoria nada de repor essas peças importantes que sairam, nosso time nao tem banco!!! veja so cruzeiro perde o diego souza e traz esse grande jogador wilhiam ex corinthians jogador que cairia como uma luva no nosso botafogo!!!Sem ovos nao s e faz omelete, depois nao adianta reclamar diretoria, temos q contratar ao menos 2 meias temporada varios jogos e nao temos reserva nem do seedorf nem para lodeiro

  • Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra…o time jogou pra vencer mas faltou um pouquinho de sorte…Agora o Vitinho no lugar do F. Gabriel e um desperdício…ele não tem esse cacoete de atacar e defender…ele e um excelente atacante que vem despontando nesse inicio de carreira…

  • fernando

    ESSE TIME DO BOTAFOGO É MUITO FRACO NÃO TEM CONDIÇÕES DE SE MANTER POR MUITO MAIS TEMPO ENTRE OS PRIMEIROS, ASSIM QUE O CAMPEONATO EMBALAR DE VEZ O BOTAFOGO VAI CAIR E MUITO NÃO TEM ELENCO, ESSE TAL DE RAFAEL MARQUES, VITINHO PELO AMOR DE DEUS DESSAS CRIATURAS ISSO É BRINCADEIRA.
    TEM QUE CONTRATAR ATACANTES DE VERDADE LATERAIS E PELO MENOS MAIS DOIS MEIA ATACANTE E NÃO É CONTRATAÇÃO DE CABEÇAS DE BAGRES QUALQUER NÃO TEM QUE SER JOGADORES DE VERDADE POIS, CONTRATAR MERDA POR MERDA JÁ BASTA ESSES QUE O OSWALDO TROUXE PARA O CLUBE.
    O QUE NÃO ENTENDO É PORQUE CONTRATA ATACANTE E NÃO OS PÕE PARA JOGAR E FICA INSISTINDO COM RAFAEL MARQUES, VITINHO NÃO DÁ PARA ENTENDER.
    ONTEM VI UMA ENTREVISTA NO BEM AMIGOS DO MURICY E CONCORDO COM O QUE ELE DISSE A RESPEITO DESSAS CONTRATAÇÕES OS CARAS NÃO TÃO NEM AÍ PARA O CLUBE ELES CONTRATAM FAZEM UM CONTRATO COM O CLUBE E DEPOIS QUE OS CARAS APARECEM NA MÍDIA OS VENDEM E NEM QUEREM SABER SE O CLUBE PRECISA OU NÃO DOS JOGADOR, SÓ QUE NO CASO DE RAFAEL MARQUES O PROBLEMA É QUE ELE TEM ALGO A MAIS COM O OSWALDO POR ISSO NÃO SAI DO TIME.
    PARA FINALIZAR O BOTAFOGO COM ESSE TIME NO FINAL DO CAMPEONATO SUA COLOCAÇÃO SERÁ 14 PARA BAIXO E CUIDADO SE NÃO ESTIVE BRIGANDO PARA NÃO CAIR, E QUANTO A COPA DO BRASIL ADEUS NÃO VAI A LUGAR ALGUM.

    • born to be fire

      Não faço fé em nenhum time do brasileirão, achava que o corithians poderia se destacar, mas perder para o atletico reserva? nivela todo mundo, o que vai fazer a diferença vai ser a sorte e alguém se esforçar mais que a maioria, time por time, tudo igual a meu ver e uma oportunidade fácil de ser campeão.

  • gilberto

    Pois eu acho que a muito e muito tempo mesmo o Botafogo tinha uma atuação fora de casa contra um dos favoritos com tamanha consistência coma de domingo, Em nenhum momento o time se abalou por estar atrás do placar, não se intimidou com a torcida. Os pontos negativos ficaram por conta de Lodeiro que ainda parece estar na seleção uruguaia e vitinho que precisa ser melhor orientado pois ele demonstra estar individualizando de mais suas atuações, está jogando para ele e não para o time. Nos faz falta em minha opinião, um matador, Elias que demonstra merecer já uma chance de começar um jogo, quem sabe contra o Náutico ?

  • Poderia ter sido melhor sim se tivessemos atacantes de verdade não um lombriga seca no time.

  • Orlando Soares

    Olá turma Botafoguense, boa tarde!!!
    Lendo algumas opiniões, já percebi que nos Botafoguenses estamos mais conscientes, pela maneira de como está jogando o time. Vi o jogo de domingo e concordo com muitas críticas com referência ao time que jogou. Desde muito tempo, todos não concordamos com a escalação do Rafael Marques, mas que o Oswaldo teima em escala-lo ; e para nossa tristeza nunca é substituído; sempre saem o Vitinho e o Lodeiro e no jogo de domingo não estavam jogando mau; o time até caiu de rendimento com as entradas dos dois outros atacantes. Na minha percepção, achei o Henrique melhor que o Elias. Também tenho que reconhecer que ambos estão sem ritimo de jogo, principalmente o Henrique. Mas o Rafael Marques que era quem não estava rendendo o esperado, não saiu; isso deixa todos nós torcedores indignados com o OO. No segundo tempo, já perto do fim , a única bola que o Rafael Marques recebeu em condições de chutar a gol, era só dar uma meia virada e chutar, ele simplesmente dá um passe pra trás e pro adversário que corta a jogada. Ai a torcida não aguenta.
    Por outro lado vejo o time bem equilibrado, acho que o time não sentirá a falta do Lucas, embora nos últimos jogos os dois laterais tenham ficado mais protegendo a defesa que atacando. Esse menino Gilberto é muito bom , vai subir muito de produção com a titularidade. Não vamos nem sentir a falta do Lucas.

  • anderson

    mesmo defeito do ano passado sem um centro avante matador rafael marques e muito ruim fritaram o loco abreu agora bruno mendes cade o roque santa cruz deixaram o moreno ir para fla quero ver quem vai fazer gol nao tem zaqueiro contra gremio perderam de cara mais um ano vamos sofrer brasileiro nao e carioca ja viu que rafael ainda nao fez gol e nem vai fazer e muito ruim so burroswaldo que nao ve e nao troca ele sai seedof sai lodeiro e ele nao troca o rafael tem carroço nesse angu numca vi tecnico nao trocar quem nao esta jogando nada

  • Marcelo

    As sugestões de contratações são ótimas mas … NÃO TEM GRANA . Logo pra contratar tem que faturar com venda de jogadores e enxugar o elenco . Vamos continuar com o esquema sem atacante e sem contrataque . Nos últimos dois jogos , gols de fora da área com o talento do Sidão . É muito pouco pra quem sonha com o título , não é ? Scocco é ótimo , mas em 2 dias termina a janela de transferência internacional e sem grana na mão , esquece . Elias e Henrique são péssimos , o Salsicha , namorado do O.O. , titular absoluto , intocável . Um centroavante se ferra nesse esquema de jogo . Sobrou o Seedorf , o cara é craque , mas será mágico também ? Vamos torcer pelo Bruno e o Alex .

  • jose carlos monteiro

    SAbado contra o Nautico o time deve ser o seguinte:
    Jeferson, Gilberto, Bolivar, Dória, Julio Cesar
    Lucas Zen, Gabriel, Renato, Sedorf( Jeferson Paulista),
    Lodeiro, Elias( Rafae Marques)

    Agora se o Seedorf não jogar não adianta nem chorar vai ser Rafael Marques mesmo, não há substituto para o Holandes. Em ultimo caso pode ser dada uma chance ao jeferson Paulista nesta função talvez quem sabe.

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Vamos a luta Botafoguenses, tudo só acontece ao Botafogo, não por acaso, mais por DESCASO.

    Um abraço, ao botafoguense ORLANDO SOARES… valeu!!!!!!!

  • wesley Snipe

    Se o Seedorf aguentar o longo campeonato brasileiro, é provável que fiquemos entre os 10 primeiros colocados, mas, sinceramente, ganhar com esse time não dá, tem muito cara ruim no grupo. O time tem carência no ataque e no meio de campo. Temos, na verdade, 5 bons jogadores, os quais elenco: Gabriel, Jefferson, Dória, Boliva e Seedorf. No mais, o resto seria um bom banco de reserva em qualquer dos times credenciados a ganhar o campeonato. É lamentável que essa direção não aproveitou o momento do Seedorf e montou um time para ser campeão. Faltava pouco, pois se tivéssemos mantido o time após o carioquinha e adqurido um bom centroavante e um bom cabeça de área, provavelmente, lutaríamos pelo título. Agora é só torcer para não cair demais na tabela e sofrer pouco até o final do campeonato.

  • piroga alvinegra

    MUITA GENTE FALANDO DEMAIS! QUERO VER LOTAR O CHIQUEIRÃO SABADO ! SE NÃO FOREM COMPARECER, CALEM A BOCA !

  • Eduardo

    Sou a favor e colocar ou Andre Bahia ou Dankler no lugar do Mattos.
    Ganhamos em proteção à defesa e melhor saida de bola…

  • rafael bmarques 90 minutos em campo e nada de chute nada de passe, ou seja invalido, e nao é tirado do time, e como sonhar com titulo assim meu DEUS, TIVEMOS TANTOS GRANDES ATACANTES VESTINDO ESSA CAMISA, e hj temos rafa marques sassa henrique elias é o fim dos tempos!! gilberto nao marca ninguem é uma avenida, vcs verao, tem q por o gabriel na direita ou contratar o lateral wagner ex vasco

  • o jogo vai ser as 18.00 horas

  • Quem lê determinados comentários,imagina,esse time está na zona de rebaixamento,o saldo de gols é baixíssimo,o time não está jogando nada,a imprensa não leva fé.Já pegamos o timão,cruzeiro,santos e o grêmio,fora jogando mais.Pô ,ou esse técnico é bom demais,porque tem um elenco péssimo e ganha ou o elenco é muito bom e o técniico,que já foi campeão mundial,é ruim.Estamos a ponto do líder. Já falaram até do seedorf. Zé carlos,zanata,renê,gotardo,rodrigues neto,rocha,carlos alberto santos,arthuzinho,sergio manuel.geraldo e chicão,esse time chegaria entre os 4 fácil.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo