Liderança perdida na conta de quem?



Fala galera!

No Rio Grande do Sul, o assistente Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) errou e levantou a bandeira de forma errada no segundo gol do Grêmio. Porém, o árbitro Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP) fez certo ao validar o gol. Na regra, o juiz mandou bem, mas o quanto o Botafogo pode reclamar da atitude do assistente? Vale destacar que é o árbitro que manda.

O quanto aquele lance mudou os rumos do duelo na Arena do Grêmio? A defesa alvinegra não vacilou ao parar confiando somente no bandeira? Está aberto o debate.



  • Manoel

    Acho que mostramos mais uma vez que temos um time entrosado e muito bom, apesar de meio time não ter jogado bem hoje: Dória falhou no 1º gol, Lucas no 2º, Marcelo Mattos perdeu aquele gol feito e Lodeiro/Vitinho não acertaram nada!
    Mesmo assim cabe destacar a raça e vontade do time e do nosso grande craque: Seedorf!!!
    De qualquer forma, precisamos arrumar substitutos pro Fellype Gabriel e Andrezinho logo!

    Saudações alvinegras e vamos lotar São Januário no sábado!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      precisamos é de ATACANTES! Sejam os que temos no elenco e não são usados, seja contratações

    • Renato “O Russo” Velloso

      Perfeito o comentário! É isso.

      • andrade

        Correto, precisamos de atacante, os três que temos elias, rafael e henrique são medianos não são titulares para o botafogo. Precisamos de um meia que venha ajudar o Seedorf e substituí-lo quando não jogar. Precisa o Vitinho tomar um vermífugo e o Lodeiro dominar a bola no chão sem levantá-la e dominar direito, como perde bola esse Lodeiro.

    • Diogo Nery

      Bom dia Senhores,

      Bom, gostaria de demostrar meu otimismo com este time que temos, que como todos podem ver diferentemente dos anos anteriores tem garra e mostra-se ate o fim das partidas não buscar outro placar a não ser a vitória. Concordo com alguns que olhando taticamente o time tem jogado bem, o esquema tem funcionado, o que tenho visto que me preocupa é o fato de o vitinho não ter entendido como se portar no time, toda bola ele tenta finalizar, ele tem que ser chamado pelo OO e ter uma conversa de como se funciona o time. Fora isso não vejo motivos para alarde, pois mesmo não tendo muitos jogadores renomados, temos um bom time principal, que com a companhia do Seedorf tem dado qualidade e comprometimento não apenas ao jogadores titulares mais também aos reservas que tem entrado motivados aos jogados. Elias (reserva) que na minha visão poderia ter entrado no lugar do vitinho, deixando o R.marques jogando mais pelos lados de campo, luca zen (reserva) quando é requisitado tem jogado bem igualmente ao Gilberto que esta voltando a jogar, não preciso dizer o renato que mesmo tendo lido que ele não jogou bem, ele eu inicio a boas jogadas, e ajudou na marcação, fora o quase golaço dele. Poderia falar de muitos outro jogadores com potencial mas creio que se vocês analisarem melhor nosso plantel, temos uma boa mistura de juventude com experiencia, e que veremos que darão conta do recado. Tentem analisar antes de reclamar, Li.. que o OO é um péssimo técnico ?, me digam como um péssimo técnico perde 3 jogos em seli lá 30 jogos, então temos que dar mais valor aos nossos jogadores e comissão técnica que mesmo com problemas financeiros tem nos honrado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Quarentinha

        Concordo com quase tudo. Só acho que precisamos alguém pra fazer o trabalho que fazia o Fellype Gabriel, mais um volante de contenção pra compor plantel e tb um homem-gol tipo Túlio. Pra mim o Renato deixa o time vulnerável qdo joga, não podendo ser mais que um reserva do Seedorf. Aí sim, teríamos um timaço.

    • antonio jose

      Assino embaixo.

    • Demetrius

      Queria que alguem me explicasse aqui porque o jogador Rafael Marques nao sai nem a pau do time ? Outra pergunta que função ele está ? . Até hoje não entendo essa protecao forte neste jogador .

    • RENOR

      PODE DEBITAR NA CONTA DO OSVALDO E DO R. MARQUES, ENQUANTO TIVER ESTE CENTRO AVANTE NO TIME VAMOS SOFRER, ELE SO SERA SUBSTITUIDO SE MORRER EM CAMPO, O VITINHO ERA CENTRO AVANTE DESDE DA BASE, HOJE ELE ESTA PERDIDO NO MEIO DE CAMPO PORQUE TEM UM INULTE QUE NAO E CENTRO AVANTE E NEM ARMADOR OCUPANDO ESTA POSIÇAO, QUANTOS CHUTES ESTE MOÇO DEU DURANTE A PARTIDA?

    • marcos luiz

      Tem que reforçar urgente !!!!!!!

  • Paulo

    Sobre o jogo duas constatações simples: 1º nos dois gols do Grêmio a defesa errou, no primeiro o Dória ficou parado olhando a bola e esqueceu de marcar o Vargas e no segundo confiou na marcação do bandeira e esqueceu que tem que ouvir o apito do juiz. 2º apesar de não ter sido um jogo para encher os olhos, gostei da postura do time no 2º tempo, criamos muito, mas o problema de falta de atacantes é visível, criamos, criamos, pressionamos e não tinha ninguém capaz de achar o gol. Se não contratar logo, será mais um ano de cavalo paraguaio.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Bruno Mendes? Alex? Sassá? Henrique? Elias? Jobson?

      Sinceramente acho que o botafogo deveria esquecer esse negócio de briga jurídica por direitos do Bruno Mendes e mandar ele a campo. Ele está regularizado no Botafogo e não temos nada que ver com qualquer outra disputa que ele esteja envolvido. É o melhor que temos. Vinha mal mas só vai piorar sendo deixado no ostracismo. queria ver se ele tivesse a sequência do mancebo marques; Alex é bom centroavante também. Sassá eu não acho tudo isso. Henrique vinha sendo um nulidade e hoje pela primeira vez esboçou a performance de um profissional, mas lembre-se que ele custou praticamente o que levamos pelo Jadson da Udinese. Senão serve vende, empresta mas não fico com mico preto na mão. Elias para mim não é jogador para ser titular mas é opção pra segundo tempo. Jobson internadinho, dormindo em clínica e sabedor de que esta é a sua última chance ea uma opção pra mim…

      • Samapi

        Quantas últimas chances exatamente vc acha que o Jobson merece? Vc está falando do mesmo Jobson que jogou a última partida decente em dezembro de 2009? Que estava encostado em um time que foi rebaixado para a série A2 do Paulista?

        • George

          Incrível como ainda falam em Jobson. Po, ainda tem saco para esse cara?

      • RENOR

        AMIGO ENQUANTO ESTE R. MARAQUES ESTIVER VIVO NINGUEM TERA CHANCE DE CENTRO AVANTE NESTE TIME, QUANTOS CHUTES ESTE MOÇO DEU DURANTE O JOGO.

  • Marco Viana

    Tem que ser na conta do Vitinho que é uma lesma em campo, perde todas as jogadas e não toca a bola para seus companheiros, mesmo que eles estejam bem colocados… Renato também, muito lento e ineficiente… O melhor do jogo de hoje foi a saída do Lucas, tomara que nunca mais volte a ser titular… não acerta uma jogada e nenhum passe…

    • VOCE SÓ ACERTOU COM RELAÇÃO AO LUCAS, QUE GRAÇAS A DEUS O LUCAS SE MACHUCOU PORQUE SE NÃO O OSVALDO NÃO O TIRA DO TIME, QUE O GILBERTO É MUITO MELHOR QUE O LUCAS E O TAL EDILSON JUNTOS..

      COM RELAÇÃO AO VITINHO E LODEIRO ELES NÃO TEM COM QUEM JOGAR NA FRENTE PORQUE O BOTAFOGO JOGA COM MENOS UM JOGADOR QUE É O RAFAEL MARQUES, QUE ESTOU TORCENDO PARA ELE SE MACHUCAR SE NÃO O OSVALDO VAI MANTE-LO INTOCÁVEL DURANTE O CAMPEONATO, QUE ELE NÃO É UM ATACANTE E NEM UM MEIA DE LIGAÇÃO, É SIMPLESMENTE UMA PIPA VOADA EM CAMPO.

      O JULIO CESAR TAMBÉM ESTÁ MUITO LENTO NA MARCAÇÃO E É HORA DE IR TESTANDO O LIMA QUE TEM MAIS VELOCIDADE E MARCA MELHOR.

      O OSVALDO É UM BURRO E TEIMOSO E QUANDO ELE MEXE NO TIME É PARA PIOR E ONTEM COLOCOU MAIS DUAS MÚMIAS QUE SÃO O ELIAS E HENRIQUE.

      O NOSSO PROBLEMA AGORA É O SEEDORF, QUEM VAI SUBSTITUI-LO, QUE MUITO PROVAVELMENTE O OSVALDO VAI QUERER QUE O SEU PUPILO RAFAEL MARQUES VÁ FAZER ESTA FUNÇÃO.

      ANTES NÓS TINHAMOS O MERDA DO LOCOCÔ ABREU NA FRENTE PARADÃO IGUAL UM POSTE E ERA CONSIDERADO INTOCÁVEL E AGORA É A PIPA VOADA DO RAFAEL MARQUES QUE NÃO FAZ MAL NEM A UMA MOSCA, SÓ SABE CORRER DE UM LADA PARA OUTRO SEM DAR UM CHUTE A GOL OU TENTAR UMA JOGADA, É HORRÍVEL, E FICA DIFÍCIL UM TIMA GANHAR COM 10 JOGADORES.

      • Augusto

        Oh!, Caro Botafoguense, aceito você dizer que não gosta do futebol desse ou daquele jogador, mas ficar torcendo para que os mesmos se machuquem… Pensamento de anta! Temos é que agradecer a todos os jogadores do Bota pelo que tem feito pelo time. O Lucas, que você é contra, fez o gol que nos deu a final do carioca contra o Vasco. Foi ele também que chutou a bola que sobrou para Rafael Marques marcar o gol do titulo contra o Flu. Somos campeões do Rio em 2013 e ganhamos os dois turnos. Quer mais o quê? O Rafael Marques, muita gente reclama, mas ele tem feito gols importantes pro Fogão. O Oswaldo de Oliveira é um técnico campeão do mundo e tem feito um trabalho maravilhoso no Fogão. Só não enxerga quem não quer ver! Muitos só aparecem pra reclamar. Estamos no topo da tabela do Brasileirão 2013 e perder para o Grêmio, dentro de Porte Alegre, todos sabíamos que era um jogo difícil, não é nenhuma vergonha isso. Precisamos é unir forças e incentivar os que hoje honram a camisa do Botafogo. Todos estão fazendo o seu melhor. As demais equipes do RJ estão passando por momentos difíceis também. Vamos torcer juntos, é disso que o Botafogo precisa! Ao invés de reclamações, vamos promover a campanha do Sócio Torcedor e outras alternativas para ajudar a instituição. Avante , Fogão!
        Observação: Não sou dirigente. Sou apenas um torcedor apaixonado pelo Botafogo e resido em Brasilia.

    • eu vejo quase todos aqui ,a falar mal do vitinho so esquecem que o garoto vem jogar de lateral e depois tem que correr ate o ataque,afinal o vitinho e atacante ou lateral

  • Marcelo

    Um abismo entre o Seedorf e Jeferson e o resto do time. Vitinho , Lucas , R.Marques , Elias , Henrique e neste jogo Lodeiro : Nada . O Grêmio colaborou no 2o tempo , a defesa falhou várias vezes e os caras jogaram o tempo todo atrás , mas a incompetência e ruindade desses caras impediram ao menos o empate . Gilberto muito melhor que o Lucas . Tanto que a torcida pediu pra não contratar o Elias , jogador de série C . Barrou o Bruno Mendes , pra deixar Henrique e R. Marques . O 2o gol do Grêmio foi legal . A derrota e perda da liderança põe na conta da diretoria e treinador que contratam e escalam esses bondes . SAN

    • JOSIMAR, O LATERAL

      MUITO BEM! é uma piada de mal gosto esse rafael marques… ganha 220 mil… o renato- armandinho -de terno custa 350 mil mensais. O henrique ganha um outro tanto para comer e dormir.

  • Thiago Affonso

    Toda e qualquer defesa de time brasileiro pararia ao ver o bandeira com seu instrumento levantado! Ou seja, por a culpa em, como foi dito, “confiança” da defesa, é querer achar culpados para a derrota.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      errado. só se para ao apito!

  • O botafogo perdeu todos sabem porque, o botafogo não tem ataque não tem na frente jogadores que decidam um jogo, como o gremio que tem 3 barcos, kleber, e vargas, enquanto o nosso fogão fica dependendo do fantástico e brilhante seerdorf e também do lodeiro, o vitinho e esse merda desse rafael marques não esta jogando nada na verdade esse rafa marques nunca jogou nada. Por favor diretoria contrata um meio campo para vaga do phellipe gabriel e um centroavante de respeito o campeonato é longo precisamos de jogadores que decidam, temos ai alguns acocco, viatri, facundo ferreyra e nilmar. Para o meio temos lucho gonzalez e julio batista.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Seu diagnóstico perfeito , sua solução é inviável. São jogadores caros esses que vc pede fiiii. nem pagar salário o clube paga….

    • Diogo Simas

      O Rafael Marques é LIMITADÍSSIMO. Vai viver de um ou outro gol, mas é muito, muito ruim.

    • RENOR

      Marcelo concordo com voçe nas criticas do nosso ataque, este R. Morques e uma ameba, não joga nada, mas so sai do time se morrer em campo, quatos chutes este moço deu para o gol durante noventa minutos? e uma nulidade.

  • AlvinegroFiel

    Caros alvinegros. Acho que nao tem misterio. Campeonato longo, times fortes competindo, com elencos de bom nivel. Acho que vencera quem combinar qualidade, forca do elenco e determinacao do grupo. Acho interessante o Coritiba, um time sem muita tradicao, mas que sempre monta equipes competitivas. Se vai chegar, ou nao, eh outra historia. Quanto ao nosso Botafogo, resta-nos torcer. Derrotas, vao acontecer com todos os times. O problema eh que o elenco do Botafogo ainda precisa de reforcos para conquistar titulos e acho dificil o clube contratar alguem de qualidade. Continuarei torcendo e esperando um milagre. Saudacoes alvinegras!

  • Michael

    Não acho que o bandeiratenha errado, porque o Kleber que estava impedido vai em direção a bola, desta forma caracterizando a marcação do impedimento, porque mesmo sem tocar na bola ela participa da jogada. Portanto acho que a derrota tem que ser colocada na conta do arbitro, que além de validar o gol da vitoria, também pipocou ao não dar amarelo (no mínimo) para o Zé Roberto por carrinho no Lucas que o tirou do jogo.
    Saudações Alvinegras !!!!

  • Seedão

    coloca na conta do lodeiro que não ta jogando merda nenhuma

  • FERNANDO

    ACREDITO QUE A PERDA DA LIDERANÇA TEM QUE SER COLOCADA NA CONTA DO SENHOR OSWALDO BURRO DE OLIVEIRA AFINAL DE CONTA QUEM MANTÉM RAFAEL MARQUES EM CAMPO É ESSE MERDA DO OSWALDO. E MAIS ESSE TAL DE VITINHO TAMBÉM É OUTRO BOSTA FOMINHA NÃO FAZ NADA EM CAMPO.
    O BOTAFOGO PRECISA DE UM ATACANTE E NÃO DE RAFAEL MARQUES O BOTAFOGO NÃO PODE FICAR DEPENDENDO DO SEEDORF PARA RESOLVER OS JOGOS.
    COM ESSE TIME NÃO VAI DAR EM NADA SOMENTE FOGO DE PALHA OU TOMA PROVIDÊNCIA AGORA OU ADEUS BRASILEIRO E LIBERTADORA E MAIS ADEUS A COPA DO BRASIL TAMBÉM.

  • mario

    Olá amigos há muito que venho ouvindo alguns analistas de arbitragem dizerem que a regra é clara e outros colegas afirmarem de que quando o jogador tiver a clara e manifesta intenção de participar do lance se beneficiando de uma posição irregular o lance deve ser invalidado. Pois bem amigos se observarmos o lance que originou o segundo gol do grêmio, nota-se que um jogador em situação irregular (impedido) corre em direção a bola quando esta ainda no ar (alto) sobra para seu colega que chuta e faz o gol. O assistente fez exatamente o que nosso analistas globais vinham dizendo nos últimos anos, salvo engano o Kleber ainda com a bola no ar volta do impedindo vai em direção a bola, foi quando o bandeira levantou “tomaticamente” a bandeirinha, mas não teve culhão pra segurar a mandioca. Como sempre sobrou pra quem…..

  • Três coisas.

    a) A defesa não parou. A malandragem do Kleber travando Mattos, que tentaria o bote em cima do cara do gol foi o que definiu a jogada. Teria que se marcar o lance como ilegal? Não sei mesmo.

    b) O que marcou o jogo não foi esse lance e sim a pixotada lá na direita, no primeiro gol, quando deixaram Kleber cruzar do jeito que quis.

    c) Podemos ter sentido a falta do xerifinho Gabriel mas vamos pensar galera: sem ele, desfalque sério, quase saímos de lá com um bom empate e então, ESTAMOS JOGANDO DE IGUAL PARA IGUAL COM O QUE TEM DE MELHOR POR AÍ.

    Já foram nesta lista…

    Corinthians
    Santos
    Cruzeiro
    Até a Ponte Preta lá em campinas
    Fluminense.

    Vamos com calma. O time não tem tanto jogador bom assim para substituições mas está, seguramente, entre os 4 ou 5 melhores e com vontade, tudo (de bom) pode acontecer.

  • Fogão Campeão !!!

    Eu acho que não tem essa de ficar querendo achar o culpado ou ficar analisando se foi erro e de quem foi etc… O time jogou bem, mereceu sair com a vitória. Só vejo um problema sério no time que OO vai ter que resolver e logo. Vitinho(titular) pra compor o meio não tá fluindo. Individualista demais ! Em um esquema tático que o forte é passes rápidos e muita movimentação pra que assim as oportunidades apareçam, ter um jogador “fominha” no meio fica realmente difícil. Mas nem se pode esperar muito de OO, do jeito que é, não vai mexer na posição do garoto e vai acabar “queimando” ele.
    Mas em relação ao jogo em modo geral, fomos muito melhores que os donos da casa, merecíamos até sair com resultado melhor. Erros acontecem, tanto por parte de arbitragem quanto por parte dos jogadores, não devemos ficar procurando culpados, até porque não mudará o resultado do jogo. Vamos em frente Fogão !

    • JOSIMAR, O LATERAL

      concordo que o Vitinho está fominha demais e nesse jogo mais que em qualquer outro. Horrível. Mas é patrimônio do clube e não pode ser queimado. Mas ele olha pro lado e vê mancebo marques vai passar ? eu não passaria. O Seedorf não vai correr pra ser lançado. Às vezes ele tenta até por falta de opção. Tenho certeza que se ele tivesse um centroavante mais à frente poderia ser pelo m um pouco menos fominha.

      • VOCES ESTÃ METENDO O MALHO NO VITINHO, MAS O VITINHO E O LODEIRO QUE NÃO FORAM BEM ONTEM E ATÉ O SEEDORF QUE ERROU PASSES PRA CACETE COM LETRAS E OUTRAS COISAS, O QUE LHE SALVOU FOI O BELO GOL E A LIDERANÇA EM CAMPO.

        QUANDO VOCE OLHA PARA ÁREA E NÃO VE NINGUEM, PORQUE O RAFAEL MARQUES É UM NINGUÉM EM CAMPO O QUE OS MEIAS TEM QUE FAZER E TENTAR SÃO JOGADAS INDIVIDUAIS, QUE ATÉ O SEEDORF FAZ.

        O LUCAS NÃO SABE MARCAR E NEM APOIAR, E NO PRIMEIRO GOL, APESAR DO DÓRIA TER FALHADO O LUCAS VIROU AS COSTAS NO CRUZAMENTO E TINHAM UNS TRES PARA MARCAR O LATERAL DO GREMIO.

        O JULIO CESAR TAMBÉM É MUITO LERDO, MAS COMO EU JÁ DISSE, ELE VAI CRUZAR UMA BOLA PARA QUEM?

        PARA PIORAR O OSVALDO QUE INDICOU O RAFAEL MARQUES TAMBÉM INDICOU O ELIAS, QUE ELE DESMENTIU E O HENRIQUE SEM TIRAR O INTOCÁVEL RAFAEL MARQUES, MAS MESMO COM ESTAS DUAS MERDAS DENTRO DA ÁREA DIFICULTARAM A MARCAÇÃO DO GREMIO.

        ENTÃO, VITINHO, LODEIRO E SEEDORF NÃO TEM COM QUE JOGAR, QUE PRECISA DE UM CENTRO AVANTE QUE PRENDA OS ZAGUEIROS NA ÁREA ADVERSÁRIA.

        JOSIMAR VOCE NÃO GOSTA DO SASSÁ, MAS ELE É MUITO MELHOR QUE RAFAEL MARQUES. ELIAS, HENRIQUE E ATÉ O BRUNO MENDES QUE VOCE GOSTA, MAS NÃO DÁ PARA JOGAR COM O RAFAEL MARQUES DO SEU LADO NO TIME.

        O ALEX TAMBÉM É MELHOR QUE SABE JOGAR DENTRO DA ÁREA, E SE PRECISAR DE UMA JOGADA INDIVIDUAL ELE SABE FAZER, MAS ALGUÉM TEM QUE AVISAR AO OSVALDO BURRALDO DISSO.

        GRAÇAS A DEUS O LUCAS SE MACHUCOU E O GILBERTO VAI SER TITULAR A NÃO SER QUE O OSVALDO INVENTE DE COLOCAR O EDILSON QUE JÁ DEVERIA TER IDO EMBORA HÁ MUITO TEMPO.

  • JUMENTINO

    GOSTARIA DE SABER QUEM NÃO PARARIA SE CARA LEVANTA A BANDEIRA, E SE O QUE ELE MARCOU NÃO VALE NADA, PARA QUE SERVE AUXILIARES? QUANDO VI O PAULO CÉSAR CASEIRO ENTRANDO EM CAMPO DISSE PARA MEU FILHO, CARAMBA VAMOS PERDER, UM JUIZ PAULISTA MARCANDO JOGO DE CARIOCA, MAS VINICIUS AGORA É ESQUECER E TOCAR A BOLA PRÁ FRENTE POIS O FOGÃO JOGOU MUITO BEM.

  • Se o árbitro é quem manda como você comenta, por que então se precisa dos auxiliares? Concordo que o Vargas estava limpo na jogada, mas o Cléber foi até a bola, ele participou do lance.
    Porém, acredito que houve incompetência dos jogadores Botafoguenses na conclusão de muitos lances. Perdemos muitos gols. Rafael Marques nem era citado na transmissão, não acerta nenhum passe que dê sequência para um lance real de gol. É lamentável. Não temos atacante…pelo menos no campo.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Falta ataque. Porque o Elkesson que era meia mas vinha sendo improvisado no ataque foi vendido. O Loco, o Herrera, o Caio… O Bruno Mendes que começou ótimo e caiu muito nunca foi alvo de uma recuperação , de uma insistência, que deveria ter sido tentada no carioca. isso o OO reservou para seu MANCEBO MARQUES que jogou vinte jogos sem FAZER GOL e abaixo da crítica. E o Henrique que foi registrado com a nove (ou seja, existia , expectativa que emplacasse e fosse titular não mostrou ainda o que veio – apesar de hoje ter jogado um pouco meno mal).

      Fora o Jobson que além de fazer um monte de besteir, não se pdoe negar foi também parcialmente frito pelo OO + Anderson Baleia. Quando ele quis dormir no clube e viver em GS não deixaram. Entendo que quando um doente pede hospital, quando um louco pede internação, quando alguém se sente inapto a viver sem controle está sendo sincero e se esforçando para se recuperar. Ele disse que até em clínica psiquiátrica aceitava dormir para ficar no Botafogo. Maurício e Anderson com anuência do Oswaldo mandaram ele alugar um apartamento….Enfim. Os fatos vão sendo dissolvidos pela mídia que representa os mais fortes.

      • JPSIMAR, EU NÃO GOSTO NEM DE LEMBRAR E COMENTAR O CASO JOBSON, QUE COMO MUITO BEM VOCE COMENTA NO ANO PASSADO ELE QUERIA JOGAR COM O SEEDORF, E OS TRES PATETAS DO MAURÍCIO SONÇÃO, ANDERSON BARROS ( O TESTA DE FERRO DO MAURÍCIO NAS NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO) E O OSVALDO DE OLIVEIRA, NÃO LHE DERAM OPORTUNIDADE ATÉ DE MORAR NO CLUBE, E TE GARANTO QUE SE ELE ESTIVESSE NO TIME AJUDADO NA PARTE PSICOLÓGICA, DISCIPLINAR, PROFISSIONAL E ATÉ NO CASO DAS DROGAS, NÓS ESTARIAMOS VENDO ELE JOGAR NESTE TIME.

        A BURRICE DO BOTAFOGO É QUE DESVALORIZA OS SEUS JOGADORES COMO O JOBSON, CAIO, ALEX, SASSÁ E OUTROS, QUE O JOBSON É DO CLUBE ATÉ 2015, PARA CONTRATAREM RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE, EDISLSON E OUTRAS MERDAS QUE SÃO DE TERCEIRA DIVISÃO O EMPRESTAM O JOBSON PARA O SÃO CAETANO, BARUERI TIMES QUE NÃO TEM NEM QUINHENTOS TORCEDORES.

        JOSIMAR EU CONTINUO DEFENDENDO A VOLTA DO JOBSON DO QUE VER ESTAS MERDAS NO TIME, QUE SE O GARRINCHA, PAULO CESAR CAJU, HELENO DE FREITAS, NEI CONCEIÇÃO E OUTROS CRAQUES QUE TIVEMOS NÃO JOGARIAM NO BOTAFOGO, COMO FOI O CASO DO EDIMUNDO QUE FOI DISPENSADO PORQUE A MULHER DE UM DIRETOR O VIU NÚ NO VESTIÁRIO, E ELA FOI LÁ PARA MANJAR ROLA DE JOGADORES.

        TE GARANTO SE O JOBSON DORMISSE EM GENERAL SEVERIANO COM A GAROTADA E AJUDADO PELO SEEDORF NÓS ESTARÍAMOS COM UM CRAQUE NO TIME E RECUPERADO PARA O FUTEBOL E ATÉ NA SELEÇÃO, E SE NÃO FOSSE ELE NÓS ESTARÍAMOS NA SEGUNDA OU TERCEIRA DIVISÃO, E ELE SOZINHO FEZ ISSO.

        VOLTA JOBSON E MANDEM RAFAEL MARQUES, ELIAS, E HENRIQUE PRA CASA DO CACETE.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Muito bem lembrado. O caso do Edmundo para quem nao sabe foi o seguinte. o edmundo ja tinah sido pego nu na concentracao. Na epoca ele alegou que nao tinah nem vnetilador em Maqrechal,. umd os luagres mais quentes do Rio. Depois ele saiu no braco om o Nelson patola que apanhou e roubou a toalha do edmundo par forcar ele siar nu do adversario. A mulher do diretor viu e ele foi mandaod e preferimso ficar com o Nelson Patola. Eh tipoo preferir o RM ao BM. Bem parecido! Fora esse fato historico que alguns dos maiores jogadores do Botafogo nao eram santos.

  • Alô Galera !Saudações Á grande Nação Alvinegra.Mais uma vez perdemos para os boiolas gremista,igual ao Ano passado.O botafogo não perde a mania de ressucitar cachorro morto.O time se perdeu na defesa,perdeu gols debaixo das quatro linhas e ainda por cima muito passes errados. Arrêgo se continuar assim vai se a mesma coisa do ano passado. E a torcida se fufu.Engraçado o Kleber quase arranca o pé do Seedorf e no final da partida trocam de camisa com os boiolas gremistas.

  • Bento Pereira

    Na conta da comissão técnica.
    Primeiro: por não atualizar o time no que diz respeito a nova regra de impedimento. É inadmissível jogador entrar em campo sem o conhecimento da regra:
    Segundo: A insistência irresponsável com os improdutivos Rafael Marques e Vitinho. Isso sem falar na indolência do Lodeiro, que não vem acertando nada.
    Mesmo sem a participação efetiva desses três, o time jogou bem. Poderia facilmente ter se mantido na liderança.
    Saudações alvinegras!!!

  • Fernando de Freitas

    Tem que botar é na conta dessa diretoria incompetente, que atrasa salários e só tem como alternativa vender jogadores. Como é possível querer ser campeão brasileiro com Rafael Marques como titular ? Não tem reservas de bom nível, só garotada inexperiente e ainda com muito feijão para comer. Contratações ? Esqueçam. Não conseguem pagar salários, como irão contratar alguém ? Acha incrível como as pessoas se iludem fácil. Próxima rodada ? Náutico em casa. Obrigação de vitória. A ilusão continuará.
    Quem vai pagar o prejuízo daquele mico de Recife ???? Os caras brincam de gestão profissional. O clube, que deveria lucrar já que era seu o mando do jogo, faz uma maluquice de colocar o jogo numa cidade com forte torcida local, e ainda se surpreende com o fracasso !!!! tem que colocar isso na conta de quem ??????????????????

  • Selmo

    É claro que influencia, a defesa para ao ver o auxiliar com a bandeira levantada. Mas não há problemas, venceremos mesmo assim!

  • MárcioFF

    O árbitro fez certo ao validar o gol???
    Você só pode estar brincando!
    O Kléber estava completamente na banheira, seja no lançamento do jogador do Grêmio, seja no momento em que a bola bateu na cabeça do zagueiro do Botafogo. Banheira total!!!
    E mais: ele vai na direção da bola!
    Isso configura participação na jogada, sempre configurou. Já cansei de ver gol anulado por causa disso, porque o jogador foi na bola ou fez menção de ir.
    O Kléber foi MUITO na bola!
    Certo estava o auxiliar que prontamente levantou a bandeira.
    Mas o árbitro caseiro errou e deu o gol.
    Errou também ao não expulsar Zé Roberto e Kléber que cometeram faltas violentas e lesionaram Lucas e Seedorf.
    Não vou atribuir a derrota ao juiz, mas que ele errou feio errou.
    O incrível é a imprensa toda dizer que o árbitro acertou.
    Incrível!

    • vicente borges BOTAFOGUENSE

      Amigo Botafoguense a nova regra é clara, só se o jogador no caso o Kleber tivesse tocado na bola o que não aconteceu, mas não vou ficar lamentando a interpretação correta do arbitro, para mim Botafoguense o que mais tirei de proveito desse jogo foi a raça e dedicação do time correndo atrás do resultado até o último minuto, não acredito em sorte e sim em competência nas finalizações o que claramente não tivemos, é bom lembrar que devido este campeonato ser longo vamos jogar varias vezes sem alguns jogadores considerados titulares, inclusive no próximo é o Marcelo, mas temos que testar substitutos e colocar alguns garotos como o jeferson que pode começar a ser testado no lugar do Seedorfe já que ele não vai aguentar todos os jogos e outros testes em outras posições. Em relação ao Vitinho a minha opinião é que tem as mesmas caractéristicas do Lodeiro, não são armadores e o Rafael Marques apenas lutador, dispensa maiores comentários. Não se esqueçam que a única maneira de ajudar o time é ficando sócio como eu fiz, apesar de estar longe e não poder usufruir das vantagens..mas vamos que vamos..SEMPRE FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Num jogo no engenhão ,se não me falha a memória, o zagueiro,em cima da linha,com os braços abertos,cortou o chute de um atacante do botafogo,pois bem não foi gol e nem foi dado o penalti,a imprensa ainda teve a coragem de discutir o lance.Observem bem que os comentaristas de arbitragem,principalmente da globo dão suas opiniões conforme o time.Segundo o comentarista da espn,mauro cezar,os jogadores do botafogo erraram ao atender ao aceno do bandeira,dou toda a razão a esse discípulo do joão saldanha,me perdoe saldanha,já para o botafogo até utilizar imagens da tv para anular gols e penaltis vale.Se eu fosse zagueiro jogava era no são paulo,inter,cruzeiro,lá o cartão é para o atacante.

  • Emil Pinheiro Neto

    Jogamos muito bem e fica clara a cada jogo a falta de um matador de ofício !!!!

  • JOSIMAR. O LATERAL

    O bandeira atrapalhou mas jogador profissional tem que saber que só se para ao apito. Isto deve ser treinado e internalizado desde as categorias de base. Então que não se bote na conta do bandeira nem do árbitro. O lance era legal e o Kléber não chega a atrapalhar tanto assim.

    Então bota na conta de quem? DO OSWALDO NÉ?

    Estando eu no exterior tenho visto o jogos do Botafogo em transmissões internacionais. Vi o primeiro tempo na TV Inglesa e o segundo na TV espanhola; E AMBAS foram unânimes: o Botafogo tem seu ponto fraco no ATAQUE.

    O bom dos jornalistas estrangeiros no comentário AO NOSSO FUTEBOL é a isenção. Não se impressionam com modinhas locais, não tem rabo preso com dirigentes, jogadores e técnicos. Criticam livremente sem se preocupar se isso lhes tirará uma fonte básica, uma entrevista exclusiva, se isso lhes criará animosidades ou dificuldades para ter acesso a notícias de bastidores, acesso a treinos ou a predileção dos noticiados.

    E o que eles disseram a partir da leitura atenta do jogo, sem influências de modas, dos discursos vigentes de outros jornalistas mais famosos ou consolidados, de tendências e de outras influências politiqueiras e comensais:

    QUE RAFAEL MARQUES ERA UM JOGADOR TECNICAMENTE FRACO E COMPLETAMENTE PERDIDO TATICAMENTE. QUE LUTAVA PARA ACHAR SUA POSIÇÃO EM CAMPO MAS NÃO CONSEGUIA. ISSO FOI DITO TANTO PELA BBC sports 5 E PELO CANAL+ ESPAÑA;

    FALARAM TAMBÉM QUE O VITINHO ERA INSUPORTAVELMENTE INDIVIDUALISTA E ERRAVA MUITOS PASSES, A DESPEITO DE LUTAR NA DEFESA E CUMPRIR UMA FUNÇÃO TÁTICA SEM BOLA. MESMO EU QUE DEFENDO O VITINHO NORMALMENTE TENHO QUE CONCEDER QUE SUA PERFORMANCE FOI DESASTROSA HOJE. O

    FALARAM TAMBÉM QUE O SEEDORF ESTAVA MUITO PRESO NA ESQUERDA E MUITO ADIANTADO, O QUE FAZIA ELE CONTRIBUIR MENOS PARA ARMAÇÃO DE JOGADAS.

    coisas que eu sempre digo aqui!

    a tv espanhola disse também que GILBERTO ENTROU MUITO MELHOR QUE LUCAS E QUE O TÉCNICO DEVERIA PENSAR EM EFETIVÁ-LO.

    COISA EU EU JÁ DEFENDI TAMBÉM.

    Enfim, se todos preferem não ver que o OSWALDO faz de tudo para queimar qualquer jogador de ataque que não seja seu MANCEBO MARQUES estão cegos. E cegos por escolha.

    como já disse acho o Bruno Mendes um futuro craque e ele nunca teve a chance de jogar 20 jogos mal para poder se habituar de novo e voltar a render e, agora, está sendo alvo de FRITURA. O Alex é jogador do clube também e é bom centroavante.

  • JOSIMAR. O LATERAL

    O bandeira atrapalhou mas jogador profissional tem que saber que só se para ao apito. Isto deve ser treinado e internalizado desde as categorias de base. Então que não se bote na conta do bandeira nem do árbitro. O lance era legal e o Kléber não chega a atrapalhar tanto assim.

    Então bota na conta de quem? DO OSWALDO NÉ?

    Estando eu no exterior tenho visto o jogos do Botafogo em transmissões internacionais. Vi o primeiro tempo na TV Inglesa e o segundo na TV espanhola; E AMBAS foram unânimes: o Botafogo tem seu ponto fraco no ATAQUE.

    O bom dos jornalistas estrangeiros no comentário AO NOSSO FUTEBOL é a isenção. Não se impressionam com modinhas locais, não tem rabo preso com dirigentes, jogadores e técnicos. Criticam livremente sem se preocupar se isso lhes tirará uma fonte básica, uma entrevista exclusiva, se isso lhes criará animosidades ou dificuldades para ter acesso a notícias de bastidores, acesso a treinos ou a predileção dos noticiados.

    E o que eles disseram a partir da leitura atenta do jogo, sem influências de modas, dos discursos vigentes de outros jornalistas mais famosos ou consolidados, de tendências e de outras influências politiqueiras e comensais:

    QUE RAFAEL MARQUES ERA UM JOGADOR TECNICAMENTE FRACO E COMPLETAMENTE PERDIDO TATICAMENTE. QUE LUTAVA PARA ACHAR SUA POSIÇÃO EM CAMPO MAS NÃO CONSEGUIA. ISSO FOI DITO TANTO PELA BBC sports 5 E PELO CANAL+ ESPAÑA;

    FALARAM TAMBÉM QUE O VITINHO ERA INSUPORTAVELMENTE INDIVIDUALISTA E ERRAVA MUITOS PASSES, A DESPEITO DE LUTAR NA DEFESA E CUMPRIR UMA FUNÇÃO TÁTICA SEM BOLA. MESMO EU QUE DEFENDO O VITINHO NORMALMENTE TENHO QUE CONCEDER QUE SUA PERFORMANCE FOI DESASTROSA HOJE. O QUE FAZER COM O VITINHO. ACHO QUE UMA RESERVINHA IA BEM POR UNS DOIS JOGOS. MAS ACHO QUE NUM TIME LENTO COMO O BOTAFOGO ELE É NECESSÁRIO E É UM JOGADOR FUTUROSO QUE SÓ PRECISA PASSAR MAIS A BOLA. ALIÁS QUANDO ELE LEVANTA A CABEÇA E PASSA ACABA DANDO BONS FRUTOS. PENA QUE ISSO SEJA FEITO A MIÚDE.

    FALARAM TAMBÉM QUE O SEEDORF ESTAVA MUITO PRESO NA ESQUERDA E MUITO ADIANTADO, O QUE FAZIA ELE CONTRIBUIR MENOS PARA ARMAÇÃO DE JOGADAS.

    coisas que eu sempre digo aqui!

    a tv espanhola disse também que GILBERTO ENTROU MUITO MELHOR QUE LUCAS E QUE O TÉCNICO DEVERIA PENSAR EM EFETIVÁ-LO.

    COISA EU EU JÁ DEFENDI TAMBÉM.

    Enfim, se todos preferem não ver que o OSWALDO faz de tudo para queimar qualquer jogador de ataque que não seja seu MANCEBO MARQUES estão cegos. E cegos por escolha.

    como já disse acho o Bruno Mendes um futuro craque e ele nunca teve a chance de jogar 20 jogos mal para poder se habituar de novo e voltar a render (COMO OSWALDO FEZ COM A BESTA MARQUES) e, agora, está sendo alvo de FRITURA. O Alex é jogador do clube também e é bom centroavante.

    No mais foi interessante ver que o HENRIQUE pela primeira vez começou a “ensaiar” de ser minimamente útil.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O bandeira atrapalhou mas jogador profissional tem que saber que só se para ao apito. Isto deve ser treinado e internalizado desde as categorias de base. Então que não se bote na conta do bandeira nem do árbitro. O lance era legal e o Kléber não chega a atrapalhar tanto assim.

    Então bota na conta de quem? DO OSWALDO NÉ?

    Estando eu no exterior tenho visto o jogos do Botafogo em transmissões internacionais. Vi o primeiro tempo na TV Inglesa e o segundo na TV espanhola; E AMBAS foram unânimes: o Botafogo tem seu ponto fraco no ATAQUE.

    O bom dos jornalistas estrangeiros no comentário AO NOSSO FUTEBOL é a isenção. Não se impressionam com modinhas locais, não tem rabo preso com dirigentes, jogadores e técnicos. Criticam livremente sem se preocupar se isso lhes tirará uma fonte básica, uma entrevista exclusiva, se isso lhes criará animosidades ou dificuldades para ter acesso a notícias de bastidores, acesso a treinos ou a predileção dos noticiados.

    E o que eles disseram a partir da leitura atenta do jogo, sem influências de modas, dos discursos vigentes de outros jornalistas mais famosos ou consolidados, de tendências e de outras influências politiqueiras e comensais:

    QUE RAFAEL MARQUES ERA UM JOGADOR TECNICAMENTE FRACO E COMPLETAMENTE PERDIDO TATICAMENTE. QUE LUTAVA PARA ACHAR SUA POSIÇÃO EM CAMPO MAS NÃO CONSEGUIA. ISSO FOI DITO TANTO PELA BBC sports 5 E PELO CANAL+ ESPAÑA;

    FALARAM TAMBÉM QUE O VITINHO ERA INSUPORTAVELMENTE INDIVIDUALISTA E ERRAVA MUITOS PASSES, A DESPEITO DE LUTAR NA DEFESA E CUMPRIR UMA FUNÇÃO TÁTICA SEM BOLA. MESMO EU QUE DEFENDO O VITINHO NORMALMENTE TENHO QUE CONCEDER QUE SUA PERFORMANCE FOI DESASTROSA HOJE. O QUE FAZER COM O VITINHO. ACHO QUE UMA RESERVINHA IA BEM POR UNS DOIS JOGOS. MAS ACHO QUE NUM TIME LENTO COMO O BOTAFOGO ELE É NECESSÁRIO E É UM JOGADOR FUTUROSO QUE SÓ PRECISA PASSAR MAIS A BOLA. ALIÁS QUANDO ELE LEVANTA A CABEÇA E PASSA ACABA DANDO BONS FRUTOS. PENA QUE ISSO SEJA FEITO A MIÚDE.

    FALARAM TAMBÉM QUE O SEEDORF ESTAVA MUITO PRESO NA ESQUERDA E MUITO ADIANTADO, O QUE FAZIA ELE CONTRIBUIR MENOS PARA ARMAÇÃO DE JOGADAS.

    coisas que eu sempre digo aqui!

    a tv espanhola disse também que GILBERTO ENTROU MUITO MELHOR QUE LUCAS E QUE O TÉCNICO DEVERIA PENSAR EM EFETIVÁ-LO.

    COISA EU EU JÁ DEFENDI TAMBÉM.

    Enfim, se todos preferem não ver que o OSWALDO faz de tudo para queimar qualquer jogador de ataque que não seja seu MANCEBO MARQUES estão cegos. E cegos por escolha.

    como já disse acho o Bruno Mendes um futuro craque e ele nunca teve a chance de jogar 20 jogos mal para poder se habituar de novo e voltar a render (COMO OSWALDO FEZ COM A BESTA MARQUES) e, agora, está sendo alvo de FRITURA. O Alex é jogador do clube também e é bom centroavante.

    No mais foi interessante ver que o HENRIQUE pela primeira vez começou a “ensaiar” de ser minimamente útil.

  • Luc

    Resultado normal, Bota jogou ate melhor, o que da boas perspectivas para o resto do brasileiro. Gremio talvez seja historicamente o mandante mais chato de ser derrotado, tirando o galo que é uma fase atual.

  • mozart brandão

    Jogadoes podres:
    Julio Cesar, não ataca, não defende.Impossível ser pior.
    Renato:Sem força nas pernas;
    Seedorf: dá muito passes errados, para jogador do nível que falam;
    Lodeiro: Sem mérito nenhum.
    M; Matos: Não é para ser jogador titular, não arma, não chuta, não serve para nada.
    Vitinho: Afobado, e improdutivo.
    Rafeal Marques: Esperar o quê?
    Acho que uma semana com a liderança foi o trofeu do Bota/2013, não passará disso, ficará entre 8º e 10º, Não se iludamk, é a verdade!!!!!!.

    • MOZART DE MUSICA NÃO POSSO DISCUTIR COM VOCE QUE FOI UM GRANDE GENIO, MAS COM RELAÇÃO A FUTEBOL VOCE DEVE SER MAIS UM VASCAINO, FLAMENGUISTA OU TROCOLETE QUE ESTÁ CIANDA NA REALIDADE.

      CONCORDO COM VOCE QUE O BOTAFOGO NÃO É UM GRANDE TIME, MAS O BOTAFOGO ESTÁ PERDENDO POR CULPA DO SEU TREINADOR QUE PENSA SER UM MÚSICO E MAESTRO QUE NEM VOCE, QUE Q

  • mozart brandão

    O bota é fraco, ficará entre 8 º e 19º. Vejam que esse Julo Cesar é muito fraco, não marca nem ataca, Sedorf dá muito passes errados. os outros, impossível falar de tanta ruindade.

  • CAVALO PARAGUAIO, O BOTAFOGO COM ESSE TIMECO E MERO CONTOS DE FADAS.

  • CAVALO PARAGUAIO, SAI NA FRENTE CAVALGA 2KM E JA MORREU. O BOTAFOGO COM ESSE TIMECO, E ALGUNS JOGADORES, SÃO MEROS CONTOS DE FADAS NÃO PASSA DISSO.

  • Diogo NEry

    Bom dia Senhores,

    Bom, gostaria de demostrar meu otimismo com este time que temos, que como todos podem ver diferentemente dos anos anteriores tem garra e mostra-se ate o fim das partidas não buscar outro placar a não ser a vitória. Concordo com alguns que olhando taticamente o time tem jogado bem, o esquema tem funcionado, o que tenho visto que me preocupa é o fato de o vitinho não ter entendido como se portar no time, toda bola ele tenta finalizar, ele tem que ser chamado pelo OO e ter uma conversa de como se funciona o time. Fora isso não vejo motivos para alarde, pois mesmo não tendo muitos jogadores renomados, temos um bom time principal, que com a companhia do Seedorf tem dado qualidade e comprometimento não apenas ao jogadores titulares mais também aos reservas que tem entrado motivados aos jogados. Elias (reserva) que na minha visão poderia ter entrado no lugar do vitinho, deixando o R.marques jogando mais pelos lados de campo, luca zen (reserva) quando é requisitado tem jogado bem igualmente ao Gilberto que esta voltando a jogar, não preciso dizer o renato que mesmo tendo lido que ele não jogou bem, ele eu inicio a boas jogadas, e ajudou na marcação, fora o quase golaço dele. Poderia falar de muitos outro jogadores com potencial mas creio que se vocês analisarem melhor nosso plantel, temos uma boa mistura de juventude com experiencia, e que veremos que darão conta do recado. Tentem analisar antes de reclamar, Li.. que o OO é um péssimo técnico ?, me digam como um péssimo técnico perde 3 jogos em seli lá 30 jogos, então temos que dar mais valor aos nossos jogadores e comissão técnica que mesmo com problemas financeiros tem nos honrado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Analista

    Olá, colegas do Bota.

    Acho que foi o grande jogo da rodada. Emoção até o final.

    Quanto ao polêmico lance, acessem o site da FIFA. Segundo as regras atuais, vigentes a partir de 01/jul/2013, o toque do zagueiro ou qualquer jogador TIRA O IMPEDIMENTO do adversário!!!
    Então, a discussão é inutil, porque até o KLEBER poderia ter feito o gol, porque teria recebido a bola do adversário (palavras do Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem e membro técnico da FIFA no Brasil).

    Os estrangeiros estão melhorando o nível do nosso futebol. Ontem Seedorf exibiu classe, elegância e precisão em campo, e Vargas foi preciso e cirurgico na movimentação.

    O BOTA tem um bom time, e está jogando bem, apesar do seu técnico, Oswaldo de Oliveira, que desde o título com o Corinthians (se aproveitando do time que o Luxembrugo deixou pronto) vem treinando times em cima disso.

    Já o GREMIO sofreu muito com o semi-aposentado Luxa, que não gostava muito de trabalhar e achava que o time poderia ganhar competições apenas em cima do nível técnico dos jogadores. Nâo foi a toa que impos ao Gremio a maior série de desclassificações em mata-mata de sua história.
    Renato Portaluppi (sim, é Portaluppi e não gaúcho) está mostrando que além de qualidade técnica, é preciso algo mais para chegar a algum lugar.

    E vocês, colegas botafoguenses, gostaram da nova ARENA ? Ainda não tem a potencialidade de pressão que tinha o OLímpico, mas com o tempo talvez vire uma La Bombonera. É só a torcida aprender e se acostumar com a nova casa.

    Abs.

    • Estas regras da Fifa só vão passar a valer aqui no brasileirão a partir do ano que vem por um motivo simples:

      FORAM IMPLEMENTADAS COM O CAMPEONATO EM ANDAMENTO.

    • Bento Pereira

      Concordo com você. Só complemento com o seguinte:
      No que diz respeito ao Oswaldo de Oliveira, é necessário esclarecer quais são os interesses dele em relação ao Rafael Marques. Se são financeiros ou sentimentais porque, tecnicamente falando, esse arremedo de jogador não justifica sua escalação e muito menos sua titularidade absoluta.
      Saudações Alvinegras!!!

    • O analista de Pelotas ! Gaymista e empelotador de pau !

  • carlos

    Arbitragem tendenciosa!!!!!

    Zé Roberto deu um CARRINHO POR TRAS CRIMINOSOOOOOO é não levou nem amarelo!!! No lance Lucas saiu machucado!!!

    RIDICULO PAULO CESAR!!!!!!!

  • alfredinho

    BOTAFOGO CAMPEÃO! PODEM ME COBRAR DEPOIS!

  • Wander Ribeiro

    CAROS AMIGOS,
    CONCORDO COM VÁRIOS COMENTÁRIOS SOBRE A FALTA DE JOGADORES NO ATAQUE, MAS, PORÉM, ACHO QUE FALTA MUITO MAIS APOIO DA NOSSA TORCIDA,,,,,,,como sempre ficar criticando e pedindo jogadores não vai resolver os problemas, pelo menos vamos apoiar o que temos,,,,,,,falta jogadores, falta dinheiro, etc,,,,critica pela critica ja temos nossos jornalistas para isso,,,,só manchete pra baixo,,,,,,

  • Diogo Simas

    O time não jogou bem, mas quando o BURRO do Oswaldo de Oliveira tirou o Lodeiro pra colocar o “MOLE” do Elias acabou o jogo. Depois ainda tirou o Vitinho pra colocar o “MALA” do Henrique.

    Os jogadores só são reservas porque são piores que os titulares. Jogo difícil, a defesa falhou muito, mas não entendo pra mexer em 2 jogadores que estavam lutando e jogando, ao menos, de forma correta. Realmente não entendo.

  • Luiz felippe

    TORCIDA DE MERDA…….
    VAMOS APOIAR…….
    O BOTAFOGO NÃO CONSEGUE ALGO MELHOR POR CAUSA DESTA TORCIDA DERROTISTA….
    PROBLEMAS, TODOS OS TIMES TEM……
    CAMBADA DE IDIOTAS…..
    POR FAVOR, VAMOS TORCER E APOIAR….
    QUERO VER QUANTOS VÃO AO JOGO CONTRA O NÁUTICO ?
    QUANTOS DE VOCÊS SÃO SÓCIO TORCEDOR ?
    TORCIDA DE MERDA…..

  • Augusto de Oliveira

    Na conta da arbitragem e que nao foi. O comentarista André Rizek ta certo. Mas exagerou ao dar um peso maior as reclamações de jogadores do Botoafogo no intervalo. Cabeca quente. Quanto ao treinador OO nao. E useiro e vezeiro reclamao e esta sempre justificando derrotas na conta da arbitragem. Deveria ter enxergado o futebolzinho apresentado pelo Lodeiro e pelo Rafael Marques e reclamado da diretoria as vendas do F Gabriel e do Andrezinho. Parece que a grana do Andrezinho nao chegou ao Botafogo e foi usada para pagar dividas trabalhistas. SAN

  • Eu deposito cem por cento, na conta do Sr. Osvaldo Fraco teimoso de Oloveira por ser um tecnico que usa um sistema de apadrinhamento e que vem apenas contando com a sorte, pois os seus afilhados na maioria absoluta das vezes não correspondem, ele agora cismou, que o Vitinho tem que ser titular, que o Seedorff tem que ser o cobrador oficial de tudo, quando não acerta nem escanteio e que o Lodeiro é um craque mesmo não jogando nada como está.
    Não dá pra entender, um time que desde a saida do Renato Cajá que não tem um bom cobrador de faltas, (fundamento que rosolve) em todo elenco tem o meia Jeferson ótimo cobrador de faltas, mais por algo que desconhecemos esse rapáz parece não fazer parte do elenco, não quero dizer com isso que ele seja a solução, mais como não vemos em teste…
    Outros reservas quando entram é por cinco minutinhos, isso não serve de parâmetro e nunca vai dá rítimo de jogo. Repito, a culpa é toda do tecnico que não gosta de atacantes e por tal motivo não exirje da diretoria atacantes melhores, até na terceira divisão tem atacantes melhores do que os nossos.
    Quero inda, parabenizar os jogadores pelo comportamento durante toda partida de ontem, a pesar de que sou um critico ferrenho dos mesmos não os critico pela derrota, pois jogaram contra uma grande equipe e demonstraram durante os noventa minutos que tambem queriam vencer o jogo, e por esse comportamento merecem o meu afago.

  • Super Sincero

    Parem de reclamar!!!!!!!

    Não ser rebaixado já está ótimo!!!!!
    Fomos campeões do Carioca 2013!!!!
    Vamos comemorar!!!!!!

  • Elton Borges

    É PATENTE TAMANHA INCOMPETÊNCIA DO OSWALDO, QUE EM DETERMINADOS JOGOS CONSEGUE CADA VEZ MAIS IRRITAR NÓS TORCEDORES DO GLORIOSO. NÃO CONVÉM FALAR DA ARBITRAGEM NESSE MOMENTO, MAS NO QUE TOCA A ESCALAÇÃO DO TIME AQUI ESTOU MAIS UMA VEZ PARA QUESTIONAR.
    DESDE DE QUANDO O R. MARQUES É GRANDE JOGADOR E RESOLVE AS COISAS ? FEZ ALGUNS GOLS E O NOSSO TREINADOR INSISTE EM PENSAR QUE ELE É ATACANTE QUE CONSEGUE FAZER ACONTECER. MAS NA BOA, NÓS PRECISAMOS DE GARRA, ATITUDE DENTRO DE CAMPO E PRINCIPALMENTE DE GOLS, COISA QUE ELE NÃO FAZ REALMENTE.
    OUTRA COISA IMPRESSIONANTE É O TIME COMEÇAR COM O VITINHO TITULAR E O HENRIQUE LOUCO PRA JOGAR NO BANCO, CHEIO DE VONTADE, DIFERENTE DO VITINHO QUE É O FAMOSO FOMINHA DO NOSSO TIME, SÓ PENSA NELE MESMO. TA NA HORA DE ALGUÉM VOLTAR PARA O BANCO, PARA APRENDER A DAR MAIS VALOR PRO TIME. O HENRIQUE ENTROU NO JOGO CONTRA O GRÊMIO E MOSTROU QUE TEM POTENCIAL DE COMEÇAR JOGANDO. PORQUE NÃO ? ELIAS E HENRIQUE DE TITULARES ? ACHO QUE FALTA MESMO COMPETÊNCIA PARA O OSWALDO, E ISSO Ó SERÁ PERCEBIDO QUANDO O TIME IMPLACAR UMA SEQUÊNCIA DE DERROTAS E EMPATES, CAUSANDO A MESMA NOVELA DE TODOS OS ANOS.
    NA BOA MESMO, ESPERO QUE SE ALGUM REPRESENTANTE DO GLORIOSO LEIA ESSES NOSSOS COMENTÁRIOS, QUE REPASSE AO TÉCNICO, POIS TO CANSADO DE SER ENGANADO COM O R. MARQUES E COM O VITINHO QUE É JOGADOR QUE SÓ PENSA NELE.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • JR

    O debate é outro: se o Botafogo tivesse um bom centroavante de verdade, e não o Rafael Marques, como o jogo de ontem contra o Grêmio e muitos outros jogos que virão neste Brasileiro, não teríamos empatado ou quiçá vencido? Como os cofres do clube estão mais que combalidos, torço pro Alex voltar bem e mais amadurecido e pro Elias evoluir também! O problema é a “titularidade absoluta” que o Burraldo de Oliveira impôs ao Rafael Marques!

    PS: acredito na evolução do Vitinho e do Gilberto na direita! Vamos que vamos! Se o comandante não emburrar de vez, poderemos evoluir e lá no final do ano aparecermos na foto da linha de chegada!

  • Seedão

    o zé roberto quebrou o tornozelo do lucas e por pouco o desequilibrado do kleber nao quebra o seedorf…..esse é o futebolzinho do sul

  • Fábio Eleuthério

    Dominamos tecnicamente e na disposição, mas vale ressaltar a cotovelada covarde sofrida pelo Vitinho em sua nuca e nem amarelo foi mostrado, o outro caso e esse absurdo foi o carrinho do Zé Roberto que simplesmente quebrou o tornozelo do Lucas e nem amarelo levou…Por essas e outras o Grêmio medíocre ganhou.

  • Respeito muito a opinião de todos,mas me permita,falar do seedorf,precisa conhecer muito o futebol.Eu vi Pelé,gerson,falcão,rivelino,tostão e nem sempre jogavam tão bem,mas no conjunto da obra eram fantásticos e o seedorf está nesse time.Vou pedir ajuda aos universitários,a maior parte dos bons comentarístas dizem que o botafogo é um forte candidato,esse ano perdemos apenas 3 partidas,duas fora,somos campeões estaduais,perguntem ao vasco e ao flamengo se não seria melhor esse ano se já estivessem sido campeões estaduais.como pode ser,se o técnico.que já foi campeão mundial,é péssimo,um elenco limitado,sem grana,sem estádio,diretoria incompetente,torcida que por vários motivos não comparece,no campeonato mais equilibrado do mundo se manter ainda nessa posição?

  • agamenon aires cavalcante

    amigos assistir o jogo, e vi que o nosso time ta bem entrosado, nao concordo com o oo, de ele permanecer com rmarques o jogo todo, tendo peças para serem testadas, como henrique, bruno mendes, acho tambem que ele demora muito em fazer substituiçoes, normalmente so depois dos 30minutos segundo tempo, tem de substituir se possivel ate metade do primeiro tempo. mais estou esperançoso com o time pois dos que participam do brasileiro, acho que encara de igual para igual com qualquer um pode ser em casa ou fora de casa.

  • Didi DF

    Como bate esse time do gaymio. Aquele Kleber Gladiador abre a caixa de ferramenta e senta a porrada. Tá no esporte errado. Vai pro UFC, camarada.

  • Marcelo

    Falta elenco , Vitinho não pode ser titular . R. Marques todo mundo sabe que no máximo 5a opção de banco . Logo como explicar o bom desempenho no início do campeonato ? Fácil : Entrosamento , Jeferson e principalmente o Seedorf . Será suficiente para título ou vaga pra Libertadores ? Vai depender do SE . Se o Seedorf agüentar a maratona de jogos . Se a diretoria arrumar grana e não vender por exemplo o Jeferson . Se conseguir contratar bom jogador para o ataque no esquema Dankler , só pagando salário . Cadê propostas pra liberar Renato , A. Carlos , R. Marques , Henrique , etc… ? Não pode liberar o garoto Bruno Mendes , tem esquema pra prejudicar o cara no clube . SAN

  • MarcioFF

    O Botafogo jogou bem pra cacete!
    Encurralou o Grêmio no campo dele.
    A torcida gremista suou frio.
    No segundo tempo o Jefferson virou mero espectador do jogo.
    Demos falta de sorte nas conclusões.
    Claro que um goleador de ofício no time ajudaria muito.
    Mas devemos considerar que o clube está com as finanças bem quebradas.
    Uma das causas foi essa misteriosa interdição do Engenhão.
    Fica meio difícil contratar desse jeito.
    A arbitragem também atrapalhou: CASEIRA demais!
    Zé Roberto quebrou o tornozelo do Lucas e ninguém fala nada. O pessoal da Globo só ficou puxando o saco dele, dizendo que é craque, que é isso, que é aquilo.
    Jogador mediano, falta criminosa.
    Deveria ficar suspenso pelo tempo de recuperação do Lucas.
    Mas deixe estar, na volta o Grêmio vai levar o coro que merece, na bola.

  • cuco naval

    Esse arbitro é um brincante, não aguento mais esse cara, lembro-me muito bem que ele roubou o GLORIOSO no caio martins no ano do re……., contra o internacional, e ele tem uma tendência de ajudar os times do sul, ele deve ter alguma coisa com um gaúcho…… FORA seu despreparado, vc não tem capacidade para ser arbitro nem de pimbolim( TOTÓ ) , existe tmb uma tendência de ajudarem os times paulistas, FORA ARMADORES, OU MELHOR, NÃO TEM NENHUM PROFISSIONAL SÃO TODOS AMADORES E ARMADORES!!!!!!!!!!!!

  • Jose carlos Monteiro

    O botafogo acabou por perder para ele mesmo, erros de arbitragem sempre irão existir e culpar esses erros por derrota é conversa de incopetente. O time no geral jogou muito bem arrumado, mas teve peças que não corresponderam com vinha acontecendo são seres humanos nem sempre estarão 100%. Se o Lodeiro tivesse rendido o que estamos acostumados a ver se não tivessemos sem o Gabriel, se o contestado Rafael Marques tivesse nos seus melhores dias, se a nossa defesa tivesse jogado com vinha jogando nada disso teria acontecido, essa derrota tem de ir para aconta do acaso do acidente de percurso nunca jogarem 100% o tempo todo. Presionamos taticamente estavamos bem postado mais não era nosso dia só isso. O nosso maior problema é que na proxima não teremos Matos, Lucas, Seedorf. Beleza para lateral temos o Gilberto, a volta do gabriel e só como ficara nosso meio dai para frete?
    Não sei o que acham mais eu colocaria Jeferson, Gilberto , Bolivar, Dória, Julio cesar, Gabriel, Lucas Zen, Renato, Rafael Marques, Vitinho, Elias. Dentro do que temos disponivel.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo