Botafogo: Muita tranquilidade para disparar na liderança



Neste domingo, às 16h, em Porto Alegre, o Botafogo enfrenta o Grêmio para disparar na liderança absoluta do Campeonato Brasileiro. A tranquilidade trazida pela primeira colocação pode ser vista no semblante de cada jogador do elenco.

O último treino transcorreu com muita harmonia e Oswaldo de Oliveira cada dia mais prova que o elenco botafoguense tem tudo para se firmar como um dos postulantes ao título deste ano. Claro, se a diretoria não vender mais nenhum jogador importante.

Com apenas duas derrotas 30 jogos na temporada, o elenco perdeu Fellype Gabriel e Andrezinho. Na minha opinião, são dois – principalmente o primeiro -, que era titular, jogadores que fazem falta, mas aos poucos o treinador vai encontrando uma nova maneira para a equipe atuar sem os dois.

Renato será a única novidade no time que inicia a partida. Apesar de não ter a velocidade e o poder de marcação de Gabriel – o atual titular – ele é um grande jogador e pode contribuir muito para uma vitória no Sul.

E você, botafoguense, está confiante em uma boa apresentação diante do Grêmio?



  • Se olharmos a campanha,nesse ano dos dois clubes,dá botafogo,se entrarmos com a atual personalidade do time,dá botafogo;Não é a nova arena do grêmio que vai decidir o jogo.Se vencermos nessa ainda sétima rodada,será um grande incentivo,se não bola pra frente.Não vamos repetir o que aconteceu,na época do Cuca que perdemos para o são paulo e o clube ficou como estivesse perdido o título e começou a cair de produção.Ninguém é perfeito,mas essa diretoria está transformando,novamente, o Botafogo num clube,parabéns.O orgulho de ser alvinegro voltou.Você tem todo o direito de discordar da minha opinião,como eu posso discordar da sua,sou apenas mais um apaixonado pelo botafogo que pegava dois ônibus,na década de 70, só para assistir treinos do botafogo toda semana.

  • Marco

    Prezados Alvinegros,

    Na minha opinião, o Renato, com sua ausência dos gramados, estará novamente apto a repetir o futebol que o levou a seleção. Desarmes perfeitos, sem faltas, e distribuição de passes com eficiência, transformados em contra ataques mortais. Ele e o Seedorf farão uma linha de passe de dar inveja. Anote ai o que eu disse.

    Fogão campeão 2013.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Marco,
      Eu comemore muito quando o Renato foi contratado. Mas ele tem sido preguiçoso o seu jogo no Botafogo. Não acho que com 32 anos e magro, leve como ele é, estivesse se esforçando ao máximo. Ele tem um pouco a cabeça do “dono de time médio” posição que lhe foi conferida por anos no Sevilla. Mais habilidoso e mais velho ele nunca correu muito lá. Já repeti, nesse blog, mil vezes o relato do fenômeno que observei de ele nunca estar bufando nas entrevistas e nunca suado.Se a reserva tiver mexido com os brios e ele correr mais pode ser realmente uma grande opção. O que não cabe certamente no Botafogo é um reserva de 350 mil ao mês.

  • Garrincha

    Acho q as saídas do Felipe e do Andrezinho vão ser sentidas. Perdemos 2 jogadores da mesma posição. O Vitinho, q tem entrado, tem potencial, mas ainda não está maduro. Além disso, é um atacante e não tem característica de armador. Isso deve provocar uma mudança na forma do time atuar. O q é uma pena, porque a equipe vinha muito bem ajustada do carioca. Vamos ver como o time se porta, mas se conseguirmos uma vitória num jogo complicado como esse vamos ganhar moral de vez.

  • O PROBLEMA DO BOTAFOGO NÃO FOI AS SAÍDAS DOS JOGADORES, PRINCIPALMENTE O ANDREZINHO QUE NÃO SOMAVA NADA DE POSITIVO AO TIME.

    O OSVALDO COM A SUA TEIMOSIA É QUE É O NOSSO MAIOR PROBLEMA ATUALMENTE, QUE MESMO VENCENDO O TIME TOMA SUFOCA DE QUALQUER TIME PORQUE JOGAMOS COM MENOS UM JOGADOR QUE É O RAFAEL MARQUES, QUE NÃO É CENTRO AVANTE E NEM MEIA, E FICAMOS SEM UMA JOGADA DE CONTRA ATAQUE.

    OUTRO PROBLEMA É QUE O OSVALDO QUER FAZER DO SEEDORF UM ATACANTE O DEIXANDO FIXO LÁ NA FRENTE E ELE NÃO TEM CARACTERISTICA, VELOCIDADE E IDADE PARA FAZER ESTE TIPO DE FUNÇÃO, QUE ELE TEM QUE JOGAR COMO FAZIA NO MILAN E OUTROS TIMES JOGANDO COMO UM SEGUNDO OU TERCEIRO HOMEM AJUDANDO NA MARCAÇÃO, E COMO TEM BOM PASSAE E CHEGADA DE TRÁS ELE PODE LANÇAR OS JOGADORES MAIS VELOZES, QUE NA MINHA OPINIÃO JÁ DEVERIA TER LANÇADO O SASSÁ, COM VITINHO NA DIREITA E LODEIRO NA ESQUERDA, QUE TAMBÉM O OSVALDO QUER INVENTAR COLOCANDO O LODEIRO JOGANDO NA DIREITA.

    O GILBERTO TAMBÉM JÁ DEVERIA SER LANÇADO NA LATERAL DIREITA, QUE É MELHOR QUE O LUCAS NA MARCAÇÃO E APOIO, E CHUTA MUITO BEM DE FORA DA ÁREA.

    O OSVALDO TRANSFORMOU O RAFAEL MARQUES O JOGADOR INTOCÁVEL NO TIME E POR TEIMOSIA E BURRICE NÃO ABRE MÃO DESTE CARA, E SE TIVER QUE MUDAR O ESQUEMA DE JOGO DURANTE UMA PARTIDA ELE NÃO SABE O QUE FAZER E PIOR TIRA SEMPRE O VITINHO QUE É O HOMEM DE VELOCIDADE TIRANDO AS CHANCES DE CONTRA ATAQUES.

    VAMOS VER ATÉ ONDE O OSVALDO VAI CHEGAR COM ESTA TEIMOSIA COM A MENUTENÇÃO DESTE TURCO NO TIME E SEU ESQUEMA, QUE É UM SAMBA DE UMA NOTA SÓ.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Opa, no geral o que vc diz é MUITO VERDADEIRO. Só não acho que o Sassá seja esse cara não. Preferiria que voltassem dar crédito ao Bruno Mendes que acho craque e se tiver uma sequência de jogos inteiros eu acho que emplaca fácil. Mesmo o Alex eu acho melhor que o Sassá. O sassá pode queimar minha língua mas acho ele com cara de Obina alvinegro, meio folclórico. O Seedord nãoo deve jogar de segundo ou terceiro homem como vc diz. Ele foi estado no Botafogo nesta função e não tem mais gás. Nem gás também para jogar de atacante como tem acontecido. Ele tem que jogar como 3/4o. homem, explico: ele fica como 4 homem quando o time está sem bola para não se gastar tanto marcando e quando o time tem bola recua um pouco para armar o jogo. E sempre que vc tem um jogador importante como camisa 10 que está “mosqueando” mais à frente e volta pra receber e armar jogo, lançar etc ele traz o melhor cabeça de área adversário com ele, abrindo espaço pros outros meia s e atacantes…

    • EU FIZ ESTE COMENTÁRIO ÀS 10:00 DA MANHÃ, E FOI O QUE ACONTECEU NA PARTIDA COM O OSVALDO E SUA TEIMOSIA E BURRICE MANTENDO O RAFAEL MARQUES DURANTE OS 90 MINUTOS, E POOR TIROU O VITINHO E LODEIRO PARA ENTRAR ELIAS E HENRIQUE.

      A ÚNICA COISA BOA FOI A ENTRADA DO GILBERTO QUE É MELHOR QUE O LUCAS E FOI POR FORÇA DE UMA CONTUSÃO, QUE ESPERO QUE FIQUE FORA POR MUITO TEMPO O LUCAS.

      O JULIO CESAR TAMBÉM JÁ PODE IR SAINDO PARA ENTRADA DO LIMA QUE SABE MARCAR MAIS E TEM VELOCIDADE NÃO DEIXANDO O DÓRIA NA FURADA.

      QUERO SABER É QUEM O OSVALDO VAI COLOCAR NA VAGA DO SEEDORF QUE PROVAVELMENTE NÃO VAI JOGAR A PRÓXIMA PARTIDA, E ACHO QUE ELE VAI QUERER QUE O RAFAEL MARQUES FAÇA A FUNÇÃO DO NEGÃO.

      PELO AMOR DE DEUS OSVALDO DEIXE DE SER BURRO E TEIMOSO E TIRE O SEU PUPILO DO TIME JÁ.

  • israel

    o bota tem que se consentrar, no gremio, por que vale segurar a liderança.

  • henriqui reina

    Estamos sim, Alexandre Braz! Temos que testar os meninos em jogo deste nível, digo: Gegê, Jeferson ou Octávio; também temos o Elias que já demonstrou categoria e que chegou à General Severiano sem custo para o Botafogo. Teria vontade imensa de saber por qual clube torce, caro Alexandre Braz, se for o Botafogo ficarás feliz ao saber que esse menino Elias será um dos maiores goleadores que o Glorioso já teve ao longo de sua existência, veras! Abraço.

  • Como sempre é uma vergonha.O time se portou bem,mostrou personalidade,num campeonato como esse ,sabemos que dificilmente vence todos os jogos.Joga-se bem perde,joga-se mal ganha.é a história desse campeonato.Só uma pergunta,se o bandeirinha levantar o bastão e o jogador chutar a bola ele não pode levar um cartão amarelo?.Não vou discutir se estava ou não em impedimento mas o bandeira influenciou a reação dos nossos jogadores.Sem complexo de perseguido,se fosse contra,como seria?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo