Espelho na estratégia do arquirrival



* Por Luiz Gustavo Moreira

O Botafogo que jogou ontem nem de longe parecia aquele que conquistou o Estadual com sobras. Mas sorte do time que Seedorf e Jefferson estavam em uma noite iluminada. Eles salvaram a equipe ontem com o gol da vitória e defesas de puro reflexo, respectivamente.

Será que o Glorioso está se espelhando no Fluminense do ano passado, que contou com sucessivos milagres de Diego Cavalieri e com a estrela de Fred no ataque? Essa pergunta só será respondida no término da competição. O holandês não se deixou contaminar pela fraca atuação da equipe e se destacou com lançamentos e passes preciosos, além de um belo gol de fora da área – com ajuda de Cavalieri.

E Jefferson manteve o nível demonstrado na vitória magra sobre o Figueirense, quando também garantiu o placar de 1 a 0. Tirando as atuações individuais dos “capitães”, o Alvinegro atuou mal. Talvez por ainda não ter se acostumado a jogar sem Fellype Gabriel, tido por muitos como o principal componente da parte tática, por sua movimentação incessante dentro de campo.

O técnico Oswaldo de Oliveira optou por Vitinho em seu lugar, mas o garoto nem de longe mostra a disposição do antigo camisa 11. Parece que ele volta para marcar apenas para dizer que estava lá e não levar bronca do técnico.

Mas isso pode ser corrigido com o tempo. O importante é que a liderança é do Fogão!



  • marco brasil

    Acho que no segundo tempo o time ate melhorou. Creio que com o tempo o oswaldo ira colocar outro jogador para atuar nessa posicao (quem???). Vejo o vitinho como reserva do lodeiro, ou ate para entrar no 2 tempo e dar mais gas ao time.
    Pena q o fogao nao tem dinheiro para contratar!

    abs

    • Não se pode comparar o Botafogo do Carioca e do Brasileiro. São campeonatos diferentes então o estilo tático é outro. Jogar depois de 1 mês parado também faz o time querer se acostumar, ainda mais que trocou uma peça importante no esquema.
      Creio que as duas equipes estavam jogando por um lance bem feito ou um gol de bola parada. Como se fala normalmente: por um detalhe. Aconteceu do detalhe estar na competência do chute do Seedorf. Não acredito em falha do Cavalieri. Ele pulou certo e até chega a tocar na bola, mas a bola tocou antes no chão, o que dificultou a defesa.
      O Botafogo não se espelha no Flu. Por que faria isso? O Botafogo tem o seu padrão de jogo e está mantendo a ideia de vencer, mesmo sendo por 1X0. Acabou essa ideia de ganhar de goleada em todos os jogos e jogando bonito. A ideia é vencer. Cada jogo é uma nova história e são 3 pontos que estão em aberto pra conquista. O negócio é buscar a vitória na tática, na força, na raça, na habilidade ou do jeito que der.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      O time está no caminho certo, mas ainda me preocupa se iremos sentir falta dos atletas negociados!!

      Quem não tem dinheiro, tem que ter criatividade!

      Por exemplo, hoje, por acaso, dia 09/07 é aniversário dos gêmeos Rafael e Fábio, laterais do Manchester United e torcedores fanáticos do Botafogo!
      Enquanto o Rafael é o titular da lateral-direita, o Fábio, que atua nos dois lados está encostado como 3º reserva após voltar de empréstimo do QPR!
      O Fábio já falou várias vezes que sonha jogar no Fogão e acho que seria um bom reforço pra compor elenco, pois ele é versátil, atuando nas duas laterais!

      Temos que usar o peso da nossa camisa, a fama do Seedorf e outros métodos criativos pra buscar reforços!

      O que vcs acham!?!?

      Saudações Alvinegras!!!

      Luiz Frederico Teixeira

  • vlw pela vitoria, mas o time nao voltou da parada jogando bem, estamos sentindo a falta do f gabriel pela direita fazendo jogadas com o lucas, axo que lucas ta ficando sozinho na direita e nao atacando como antes, lodeiro ta jogando nada, e nem renato nem vitinho fazem bem essa funçao do felipe gabriel, e esse elias é muito pior que bruno mendes!! elias é um perna de pau nao merecia ta vestindo essa camisa

  • EVANDRO RIBEIRO

    Só este blogueiro é que viu o Botafogo jogando mal. Deve ser flameguista despeitado! Pode não ter sido uma bela exibição mas o time jogou bem, diante das circunstâncias. Pra todo mundo serve a desculpa da falta de rítimo em razão da parada do campeonato, mas para o Bota isso não é levado em consideração. Já não basta a polêmica criada por este blog com relação a fato de que o Seedorf vestiu a camisa do timinho no final do jogo. Agora vem esse cidadão é tenta desmerecer a vitória do Glorioso. Como diria o canhotinha Gerson (que é tricolor e admitiu em seus comentários que o Botafogo fora superior)…é brincadeira!

  • Porquê não posso mais comentar aqui?

    • henriqui reina

      Estranho! o Paret é um dos melhores a escrever nos blogs; como impedir quem conhece a história do Botafogo como ninguém, seus comentários são observados com atenção por nós,seus amigos de camisa, e além de tudo, é um espaço democrático. Abraço caro Paret.

    • Luiz Gustavo Moreira

      Você pode comentar aqui sempre, caro Marcos Paret.

      O que pode ter acontecido é do comentário não ter sido aprovado, sem querer, por algum de nossos blogueiros. Só bloqueamos comentários ofensivos ou de torcedores rivais com ofensas ao Botafogo.

      Se achar algum comentário de rival por aqui, pode nos avisar. De vez em quando o servidor aprova automaticamente os comentários.

      Abraços.

      • Esclarecido caro blogueiro mas uma outra dúvida: porquê os meus dados não ficam mais fixos aqui nos blocos de nome, email e site?

        Isto também atrapalha mas se for nova estratégia do espaço, tudo bem.

        _________________________________

        Grato pelas palavras elogiosas, caro Henrique Reina. Fico sensibilizado e devolvo a você e aos demais alvinegros com comentários pertinentes a mesma observação.

  • ed

    Prefiro ganhar jogando mal do que desfilar em campo e morrer na praia. O segredo é a solidez da defesa. Se esta continuar assim, vamos terminar o campeonato entre os primeiros.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Volto a indagar, quem foi que disse ao Oswaldo que Vitinho é o substituto do Fellipe Gabriel? Vitinho é um típico atacante de lado, tem arranque, velocidade, drible, chute potente e só falta soltar mais a bola, jamais será um marcador! No entanto Oswaldo em sua teimosia, abre mão de alguns jogadores quue poderiam cumprir bem esse papel como o próprio Lodeiro(em grande fase), Cidinho(está se recuperando de cirurgia, minha preferência), Jeferson(eterno sem oportunidades, mas um belo jogador), Oswaldo(menino da base, forte e raçudo), Gegê(outro menino, mais técnico) e até mesmo adiantar Gabriel(que joga muito futebol) para a função colocando Renato no meio de campo. Essas são as minhas sugestões, com a palavra os torcedores.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Renato,

      O Gabriel jogou muito mal contra o figueira. Errou passes e mais à frente não dá para ele. Gosto dele mas na sua posição. A questão é que temos um jogador que ganha 350 mil pratas por mês e que deveria entrar, mas é um preguiçoso, o sevillano. O Jádson foi vendido por trocados.

    • zenon

      Renato sua avaliação foi perfeita,também acho que seria muito interessante adiantar o Gabriel para esta função.A preocupação que fica é a possibilidade do Osvaldo resolver voltar com o seu xará!

    • RENOR

      RENATO CONCORDO COM VOÇE O OSVALDO ESTA ACABANDO COM O FUTEBOL DO VITINHO, ELE FAZ ISTO PARA PRESERVAR O R. MARQUES NO TIME,. ESTE JOGADOR NAO DA SEQUENSIA NAS JOGADAS, NAO JOGA NADA E SE ACHA CRAQUE.

  • Seedão

    sem desfalques, o Botafogo briga pelo título e com sobras.

    rumo ao tri, 68-95-2013.

    FOOOOGOOOOO!!!!!

  • Vou repetir!!!!!!!

    O patrocinador do Flor-minesse tem o dever de pagar os direitos de imagem para o SIDÃO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Emil Pinheiro Neto

    E incrivel como a imprensa esta louca com o sucesso do glorioso ! Aonde estao os jornalistas alvinenegros que nao se movem para nmos defender e saber a vedade sobre a podridão por tras do fechamento do engenhão !!!! Aonde esta a Furia jovem q nao se pronuncia a este respeito ?????? Ideia : Com a diminuição do elenco precisamos definitivamente fazer rodízio !! Se o desgaste é motivo de desculpas todo ano para os fracassos ,o Bolivar tem q jogar todos os Jogos ??? Idem Seedorf , ……Em casa Jeferson ( melhor goleiro do mundo ),Lucas , Bolivar e A.Bahia e Dankler ( boa contratação)com Doria para jogos fora e Julio cesar ; m.Mattos , Cláudio Yacob , Seedorf em casa e Renato fora, Elias e Lodeiro , Rafael Maques

    Ainda, Renan , Gilberto , matheus , lima ,Lucas Zen , Gabriel ,Octávio ,Jeferson , Gege ,Cidinho , vitinho , Alexander,Sassa e Bruno Mendes

  • Vitinho não é substituto de F Gabriel ! Concordo com Renato Velloso! RENATO, o lento, tb não é! Oswaldo,para manter o esquema, precisará descobrir quem substitua Felipe Gabriel!!! Por falar em substitutos, ainda acho prematura a dispens
    a do Bruno Mendes!!! MEUS COMENTÁRIOS NÃO ESTÃO SAINDO

  • preocupante nao temos reservas nem para lodeiro e nem para seedorf, nao temos meias de criaçao no banco de reservas/ sera q diretoria acha q se ganha titulo nacional sem elenco? ao menos um meia deveria ser contratado!! sera que pensam que gege e otavio sao reservas para nossos craques? acorda diretoria ao menos um meia deveria ser contratado, perdemos 3 jogadores de meio campo!!

  • O Vitinho apenas está sendo preparado para ser um novo grande atacante no nosso futebol. Por enquanto, a cultura da base ainda o faz resistir à obediência tática, o que só vai fazer efeito com mais um tempo de maturação.

    Já quanto ao time, a coisa tem que ser avaliada não pela queda em relação ao estadual mas sim, pela retomada dos jogos após a grande parada. ‘Voamos’ naquele último jogo contra a Ponte mas com a Copa, tudo parou e não há ritmo de jogo que se mantenha com tanto tempo de paralização.

    O time, na verdade, mesmo podendo ter perdido, despachou o mais forte concorrente a um lugar lá em cima na tabela e se não perder para o Grêmio, com a tabela favorável que terá após este jogo, põe folga na frente para umas 3 rodadas de gordura.

    Acho que é por aí.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Até tu Paret? O Vitinho não está resistindo a obediência tática coisa alguma. Por 7 vezes (eu disse 7) vi o Vitinho na nossa linha de fundo cobrindo o lateral. Não se trata de resistência, ao contrário ele está positivamente se esforçando. No máximo falta de costume e treino já que saída do FG é recente. Aliá nem acho que deveria voltar tanto. Sou favorável a uma marcação mais avançada – apertando saída de bola.

      • Pois é Josimar.

        Eu disse resistindo (por força de hábitos da base) e você valou “falta de costume”. Expressões diferentes para uma mesma situação.

        O lek é dos bons e no nosso blog, com calma (sem afobação), já tem amigos querendo lembrar Jairzinho, que era igualmente afoito no início mas foi aprendendo, apredendo e quando chegou a 67, começou a colher os frutos que o levaram ao brilho total na Copa do México.

        Se Vitinho seguir o ritmo do jeito que tem que ser, vai pelo mesmo caminho.

  • Maurício

    Fui à Arena Pernambuco com a intenção de, mesmo torcedor fanático, observar criticamente o time, tentando entender a lógica do Oswaldo. Saí de lá com a certeza que Felipe Gabriel faz falta – e muita – no esquema do Oswaldo. Mas por incrível que pareça, tive a certeza que o papel tático que ele cumpria NÃO pode ser exercido pelo Vitinho e nem pelo Renato… vendo o time jogar ontem, ficou claro pra mim que quem se encaixa melhor nessa função é, pasmem, o Rafael Marques (nunca pensei que iria falar isso!).
    Felipe Gabriel flutuava no meio, segurando os laterais e revezando com o Seedorf e com o Lodeiro, deixando mais para esses dois a função de armação. E cobria os espaços defensivos dos volantes, quando esses ajudavam o ataque. Rafael Marques jogou ontem exatamente assim.
    Deu pena de ver o Vitinho sendo forçado a encostar no lateral direito do Fluminense. Ele não tem nem cacoete pra isso, e era visível seu desconforto com a posição em que vem sendo escalado. Ele aparece mais quando faz a função do Lodeiro (ou mesmo a do Seedorf), e era pra fazer isso que vinha entrando no segundo tempo. E acho que seria assim, entrando no segundo tempo, para fazer a ponta de lança, que ele rende mais.
    Quando o Elias entrou – esse sim, um centroavante, fazendo a referência – e Rafael Marques recuou de vez, o time cresceu. Com um a mais do Botafogo no meio, o Fluminense perdeu as jogadas dos laterais. E Seedorf jogou mais solto.
    Acho que a solução passa por aí. Escala o time com Elias de titular e Rafael Marques no meio. E se não der certo, ainda temos o Vitinho e o próprio Renato para mudar as características do time ao longo das partidas.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Rafael Marques jogou muito mal. Se movimentou muito mas gerou quase nada, tentou dar uma pedala que chegou a dar pena da falta de coordenação motora e desperdiçou um dos nossos mais preciosos contra-ataques. Errou passes na cara que pdoeriam ter gerado assitências para gol no pé de um meia de verdade.

  • João Belo

    Não jogamos mal e não dá para comparar o campeonato carioca com o brasileiro, não estamos jogando contra Rezende, Macaé ou Madureira. Não seremos brilhantes em todas partidas, mas se continuarmos nesse toada poderemos sim brigar pelo título. Mas é difícil agradar a mídia, visto que estamos em primeiro enquanto outros “times” estão lutando contra o rebaixamento ou levam de 5. É assim mesmo! O Botafogo incomoda quando esta bem, ai aparecem crises financeiras, saída de jogadores, insatisfação do elenco, volta do Seedorf para o Milan, e agora essa matéria ridícula o criticando por dar entrevista com a camisa do fru. Mas é bom sinal! Se estão incomodados é porque estamos no caminho certo, mesmo com toda dificuldade para conquistar algo maior no final do ano. FOGÃO!

  • Geraldo Magela

    Acho que esse comentarista não está considerando que o jogo foi parelho, pois o Fluminense é uma otima equipe. Se o Botafogo tivesse jogado contra uma equipe inferior, de menor porte, poderia considerar que não jogou bem, mas neste jogo não foi assim. Para jogar contra uma boa equipe é preciso se esmerar na marcação porque se não leva, por isso as vezes abriu mão de ser mais ousado, de se lançar mais ao ataque. Acho que o Botafogo jogou muito bem sim pois não deixou o Fluminense jogar e quando teve oportunidade fez o gol e ganhou a partida. Esse rapaz precisa rever seu comentário. Saudações alvinegra!

  • PETROFOGO

    se jogando mal ganhamos do atual campeão e um forte candidato ao titulo imagine qdo esse time começar a jogar bem

    • É amigão.

      O time está readquirindo a pegada, perdida com esta paralização para a Copa, e o natural é que, não ocorrendo um grande problema lá no sul no próximo domingo, disparemos na liderança nas rodadas seguintes… Veja a lista de jogos.

      Náutico – aqui
      Figueira – fora (é CB)
      FRA-menguitinho (haha)
      Vitória – aqui
      Vasquitote (haha – volume II).

      Somando aí os 4 jogos do brasileirão, é ou não é possível pensar em 12 pontos?

    • Fernando-DF

      Concordo com você Petrofogo.
      Os torcedores do Fogão estão parecendo a torcida da seleção brasileira (se não ganhar jogando bem e dando olé não vale)… Tenham um pouco de bom senso. Nesse brasileirão o que vale são os 3 pontos e foda-se o resto.

  • SE TIVÉSSE-MOS UM CENTRO-AVANTE DE VERDADE,TIPO HERRERA OU LOCO ABREU OU MELHOR
    AINDA OS DOIS,AO INVÉZ DESTE FANFARRÃO CANELUDO E MARRENTO DO R.MARQUES,QUE
    SÓ CONTINUA NO TIME POIS É UM ETERNO PROTEGIDO DO NOSSO TREINEIRO BABA-TOMATES,
    ESTARÍAMOS NADANDO DE BRAÇADAS COM FOLGA E POMPA,LOCO ABREU OU HERRERA,COM
    GARÇONS COMO SEEDORF,GABRIEL E LODEIRO,FARIAM NO MÍNIMO 3 GOLS POR JOGO,MAS O
    RAQUÍTICO R.MARQUES É MUITO FRACO.

    • eu acho que o cara do topo deste site tá me boicotando. olha só esse centro-avante já. ter um tipo deste como torcedor, derruba qualquer time.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Temos dois – Bruno Mendes e Alex – ambos melhores que Errera (erra, erra, erra!) e Washington Garça paraplégica Abreu. Fora o Jóbson que deveria ser recuperado. Ainda é patrimônio do Botafogo. Vcs se lembram que ele aceitou dormir em General Severiano e o Botafogo não quis? Tinha que ser assim -semi-interno mesmo em general, ou num clínica de rehab, mas no time!

  • espero que diretoria tenha acorda e nao leve mais jogos pra recife ne!! temos que jogar em brasilia onde temos torcida grande, e urgente precisamos contratar mais um meio campo, pq olhar no banco, nao temos reservas a altura de um seedorf e lodeiro, isso é preocupante até que pq ano tera muitos jogos e lodeiro na seleçao uruguaia!!

  • Marcos do Fogão

    Só uma correção: nosso arquirrival é o flamengo. Torcemos no Brasileirão em duas ‘frentes’: numa para nosso Glorioso ser campeão, e na outra para o rebaixamento dos rubro-negros. Não é à toa que o jogo Botafogo X flamengo é chamado de ‘O Clássico da Rivalidade’!
    Saudações líderes!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Prezado Luiz Gustavo Moreira,

    Vc entende quase nada de futebol. Vitinho se esforçou muito e cobriu a lateral. Por sete vezes o vi lá na nossa linha de fundo marcando o lateral do Fluminense. Ele não está acostumado com essa função. Só isso. Se há algo que não falta ao Vitinho é disposição. Uma coisa disposição a outra é costume, cacoete. Ele lutou e não estava lá só para cumprir tabela não. Estava se esforçando. Outra coisa é gostar de algo que não vê como natural para si e não foi acostumado, formado para tal nem treinado já que a saída do FG é recente. O Vitinho tem chance de aprender um melhor posicionamento tático mas quanto a você duvido que aprenda tática e estratégia porque vc se define aí do lado no seu “resumé” como um aculturado.

    Tenho dito!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Algumas coisas que ainda me tiram o sono:

    A história mal contada do Rojas.

    A venda pro trocados do Jádson.

    A falta de uma ação pela nossa diretoria em torno dessa vergonhosa e obscura situação do Engenhão. ESSA MAIS QUE TODAS

    A onipresença desse limitadíssimo RAFAEL MARQUES. Pode se movimentar, e até ser inteligente mas não tem técnica, nem velocidade nem arrancada nenhuma; NUNCA SAI memso ontem que estava horroroso. Até foi bem no jogo do figueira pro ínfimo futebol que tem.

    A fritura do FUTURO CRAQUE Bruno Mendes. Que nunca teve a oportunidade de ficar por 20 jogos sem marcar e jogando mal,mas pegando ritmo como o MANCEBO MARQUES. Por causa de disputa de grana pelo lado da diretoria e por causa das intenções de valorizar seu ativo do técnico, temos um jogador pífio em detrimento de um jogador excelentee que já teria superao a má fase se tivesse espaço?

    A postura errada do time – Seedorf não pode ser o homem mais avançado do Botafogo NUNCA e vem sendo em muitas situações. Ele não marca saída de bola, não vai ter arrancada para puxar contra-ataque e ainda perdemos o jogador mais importante na armação; para completar o MANCEBO MARQUES fica de 10 do time !?!?!?!?!?!??!? Porque o vara-pau desengonçado prefere não ficar de referência e o OO tem que fazer sua vontade em detrimento de toda a NAÇÃO ALVINEGRA?

    Acho que o time tem que jogar com

    Jefferson Airplane ( o homem voa né)
    Lucas ( deu mole mete o Gilberto bom de bola)
    Dória (melhor zagueiro do Brasil jogado no país – Dedé anda mal e Réver não é tudo isso)
    Júlio César ( como tem se mostrado inteligente e técnico)
    Mattos (esse eu acho limitado apesar de profissional – se pintar um moleque bem sou a favor do teste – tem o Oswaldo mais Bulldog e o Gegê que poderia entrar e recuar o Gabriel)
    Gabriel ( já o vi melhor mas é lutador)
    Lodeiro ( anda cognitivamente fraco – decisões erradas, falta de confiança de fazer passes longos e inversões mas é GUACHO como todo uruguaio – tem que marcar mais nesse squema que eu sugiro)
    e Seedorf (nem longe da área nem enfiado como tem jogado – sem responsabilidades de marcar à toa sópegando quem tá mais perto)
    Vitinho ( Aberto e se movimentando , colaborando com marcação)
    Bruno Mendes o (sei que vão fritá-lo… triste… então a outra possibilidade é o Alex)
    Sem Fg não dá pra fingir que vamos ter o mesmo esquema e não entendo o RM. Não ceito nema me convence. Ele prejudicou o time muitíssimo no jogo como Flçuminense a despeito de sua pretensa inteligência tática.

    Also sprach Josimar!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Vitinho inclusive tem melhorado no passe. Alguém se lembra como saiu o gol do Botafogo? Um lançamento fabuloso do Gabriel pro Vitinho. O Vitinho levanta a cabeça e toca já pra batida do RM que claro mata a bola colocando na frente demais em vez de chutar de primeira ou passar de primeira pro Lodeiro, que estava quase no limite a linha de impedimento e receberia vazando a defesa na cara do goleiro. Como o rafael não soube nem chutar nem colocar o Lodeiro na cara do gol e sentiu que ia perder a bola ele dá ela mais atrás ao Seedorf que entende das coisas e mesmo recebendo uma bola muito longe decide a parada.

  • Finalmente a liderança que o botafogo persegue desde de tempo do Joel, parece que vai chegar e não chega, mas finalmente chegou. Parabéns.
    Um poto a destacar é a atuação do Doria que literalmente parou o Fred, não me venham com esta de que ele sentiu a copa das confederações, o Doria anulou o cara. Eu fiquei imaginando se o A. Carlos estivesse jogado, estamos fritos !!!!!
    Assim serão os jogos no Brasileirão, poucos gols, jogos amarrados e decisão nos detalhes, bola parada ou que tiver jogador diferenciado fará a diferença.

    • Tupai,quando o Fred soube que a defesa do Fogão seria o Bolivar e o Dória,ele deve ter pensado,acabou a mamata.Dupla segura e transmite segurança a toda equipe.Mudando de assunto,gostaria que alguem da diretoria do Botafogo explicasse porque não joga em Juiz de Fora??Temos um estadio com capacidade para trinta e cinco mil pessoas,todo o Brasil sabe que Juiz de Fora e região(Barbacena,São João del Rei,São João Nepomuceno,Leopoldina,Muriae,e até mesmo cidades do estado do Rio,como Três Rios,Petropolis),etc,comparecem em peso quando o Botafogo joga em Juiz de Fora.Esse jogo contra o Figuerense,onde 754 pessoas pagaram ingresso para assistir ao Botafogo jogar deixou a torcida indignada.Era o tipo de jogo,que se fosse em Juiz de Fora,seria no minimo vinte,vinte e cinco mil pessoas.Como a cidade do Rio esta sem estadio, e pelo visto a ganancia dos administradores do Maracana inviabiliza jogos por lá,porque não mandar alguns jogos para Juiz de Fora??Estão levando prejuizo porque querem,a verdade e essa.

  • zenon

    Já disse neste e em outros espaços que o Jeferson é o melhor goleiro da história do Botafogo.Só não é titular da seleção porque há um preconceito contra afro descendente na posição.Não lembro ao certo em que período foi,mas certa vez proibiram o Barbosa de visitar a delegação brasileira, alegando que ele iria dar azar a equipe.Isto significa falta de educação,falta de bom senso,falta de caráter e acima de tudo falta de humanidade!

  • concordo com a ideia de colocar o rafael marques pra fazer a função do felipe gabriel , em teste, pois sabemos que o felipe, é mais tcnico que o rafael, colocando o elias lá na frente e deixando o vitinho no banco.veremos agora que o gabriel tá suspenso se o renato realmente tem condições de ser titular do fogão, fará a BADALADA DUPLA com M.Mattos, dizem os estudiosos ser a melhor dupla de volantes do brasil – TO TORCENDO E PAGANDO PRA VÊ.
    loas alvinegras

  • preocupante nao temos um meia de criaçao no banco de reservas, acho que deveriamos contratar um bom meio campo, depois das saidas de andrezinho e felipe gabriel, nao temos reserva de lodeiro e seedorf!!!

  • RENOR

    AMIGO O LOCO JA APOSENTOU, O ERRERERA NAO E CENTRO AVANTE, TROCADO EM MIUDOS SAO DOIS PERNAS DE PAU. MAS CONCORDO COM VOCE O R. MARQUES E PIADA, E JOGADOR DE TIME PEQUENO, NOSSO CENTRO AVANTE TERIA QUE SER ESTE MARCELO MORENO. MAS O OSVALDO VETOU PARA PROTEGER O R. M.

  • Bira fogão

    O prezado jornalista só faltou dizer que o tricolete merecia a vitória. Que comentário infeliz. Ganhamos do atual campeão brasileiro, amigo!

  • Bira fogão

    Cadê o meu comentário?

  • O jogo de domingo mostrou que o time tem sim reais condições de ser o campeão deste ano (Brasileiro e C. Brasil). O segundo tempo do Dória em cima do Fred foi sensacional e o esporro que o Seedorf deu no intervalo foi o fiel da balança além do Jeferson que fechou o gol. Mesmo assim é inegável a falta que o F. Gabriel faz nesse esquema, ainda sou a favor da entrada do Renato mesmo não sendo a melhor opção. Colocar o Vitinho nessa função e logo de titular é queimação, ele ainda é um jogador de segundo tempo para o ataque. Mas o principal e que dever ser o mantra desse ano é NÃO TOMAR GOL. Time que faz muitos gol ganha jogos e time que não toma gols ganha titulos. Basta observar as campanhas do Fluminense e do Corintianhs quando forma campeões.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    Levaram o jogo para o local errado, o Botafogo deveria jogar em João Pessoa ou Aracaju, onde temos muita torcida. Pernambuco é um belo local, mas a torcida que foi para lá, foi de Alagoas, Sergipe, muitos viajaram horas para ver o Botafogo jogar. Outras opções boas, Brasilia e proximidades, Juiz de Fora (redutos botafoguenses).
    Saudações alvinegras.

  • marcos cavalcanti

    Gostaria apenas de uma informação :
    Porque estou bloqueado ?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo