O Nordeste merece esse clássico



Amigos alvinegros, finalmente, em 2013, temos tudo para assistir a um Botafogo e Fluminense à altura desse clássico, o mais antigo do futebol brasileiro. Neste ano, até o momento, foram dois, um inclusive foi a final da Taça Rio, que, vencida pelo Glorioso, representou a decisão do Estadual. Porém, foi disputada em Volta Redonda. E apesar do clima agradável que o Estádio Raulino de Oliveira proporciona, está longe de ser um palco ideal para um duelo desse porte.

Mesmo no Nordeste, a Arena Pernambuco, com capacidade para 46.000 pessoas, merece receber o Clássico Vovô. A fanática torcida nordestina também. É o momento de os botafoguenses do Rio de Janeiro “aceitarem” o problema que a cidade tem com os estádios e saborear essa partida a distância.

Vai ser legal ver a festa dos torcedores de lá. Independentemente do resultado da partida, o futebol tem tudo para sair vencedor.



  • TOMARA QUE O BOTAFOGO NÃO DECEPICIONE E JOGUE COMO JOGOU CONTRA O FIGUEIRENSE, E TEVE GENTE QUE AINDA DISSE QUE O RAFAEL MARQUES FOI O MELHOR JOGADORE EM CAMPO.

    ATENÇÃO OSVALDO DE OLIVEIRA, TENTA PELO MENOS DURANTE AS PARTIDAS MUDAR O ESQUEMA DE JOGO, RECUANDO O SEEDORF, QUE VAI TRAZER A MARCAÇÃO E É A POSIÇÃO DE ORIGEM DELE COMO UM SEGUNDO CABEÇA DE ÁREA, E NO BOTAFOGO ELE PODERIA SER O MEIA DE LIGAÇÃO AJUDANDO O MARCELO MATOS E O GABRIEL, QUE FICAM SÓZINHOS NA MARCAÇÃO E DEIXEM MAIS AVANÇADOS VITINHO NA DIREITA, SASSÁ DE CENTRO AVANTE E LODEIRO NA ESQUERDA QUE O TIME VAI GANHAR MAIS VELOCIDADE NO ATAQUE E TER JOGADAS DE CONTRA ATAQUES.

    NÃO TENTE FAZER DO RAFAEL MARQUES UM JOGADOR QUE ELE NÃO É E NEM TEM CAPACIDADE DE SER UM CENTRO AVANTE E MUITO MENOS UM MEIA DE LIGAÇÃO COMO FAZIA O FELIPE GABRIEL, ELE É UMA MISTURA DA LENTIDÃO DO FELIPE SONECA MENEZES COM UMA GARÇA, GIRAFA OU AVESTRUZ SÓ TEM PERNAS.

    OSVALDO VOCE É UM SAMBA DE UMA NOTA SÓ, POR ISSO É QUE TUA SOGRA TE XINGOU E VOCE METEU A PORRADA NELA.

    • Caio Menezes

      BOMBA!BOMBA!BOMBA!
      BOMBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

      O BOTAFOGO ESTÁ NEGOCIANDO EM SEGREDO COM AMIGO DE SEEDORF PARA LUGAR DO FELLYPE GABRIEL!!!

      O Botafogo está tentando diminuir a pedida salarial do meia/volante Mathieu Flamini, ex- Arsenal, de 29 anos, cujo contrato se encerrou no último dia 30/06 com o Milan. O jogador é muito amigo do Seedorf, que foi seu padrinho de casamento. Ele foi oferecido ao Fogão, mas o problema é a pedida salarial: o ex-jogador da seleção francesa não aceita receber menos que R$180 mil por mês!

      Em momento de crise financeira, será que vale a pena?!?!?

      • marco brasil

        Cara se isso for verdade e uma jogada de mestre. Lembro dele no arsenal, jogava muito bem e seria perfeito para o lugar do FG. No milan teve lesoes que atrapalharam. Mas e sim um otimo jogador.
        Mas de onde vc tirou isso…

        abs

      • Botafogo precisa contratar um meia urgente pois o Vitinho vai oscilar muito ainda. Onde vc viu essa noticia, cara????

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Ta aí um jogador parecido como Fellype Gabriel na disposição tática. Mas é violento quando a coisa aperta. Não tem muita pachorra de dar uns carrinhos animais se precisar. O fellype é limpo, talvez até demais, para o futebol sujo de hj em dia…

      • JOSIMAR, O LATERAL

        é o cara que barrou o Giloberto Silva no Arsenal…

        • Ótima notícia. Nossa diretoria aprendiz (até o hoje esperto Kleber Leite teve seus momentos de aprendiz nos anos 90) vai subindo degraus.

          E se fechar este acordo neste momento em que fomos simplesmente levados à bancarrota pelos podres poderes do futebol, será jogada de mestre.

          DO JOGO.

          Errado levar a partida para o Nordeste. O certo seria a aposta em Brasília pois, com mando de campo, sairíamos de lá com, no mínimo, um milhão limpos na “carteira”.

          Em Recife, dos 50 mil da capacidade do estádio, não vão nem 20 mil torcedores e com ingresso bem mais barato do que o que poderia ser cobrado na capital federal.

        • Ué. Não posso mais comentar aqui?

      • Simples, só dispensar jogadores improdutivos, como Renato, Henrique…agora preterir no banco o Sassá em prol do Henrique..é brincadeira de mau gosto. No momento, o que me chateia é a situação do Bruno Mendes..que pensa…torço muito por ele pela pessoa e profissional que é!! Força Bruno, se não for no Botafogo, que seja em um grande time fora do Rio!!!

        • marco brasil

          Julio o henrique treinou muito bem durante a semana, acho q foi ai q ganhou a vaga!

          abs

    • RODRIGAO

      CONCORDO, E TEM QUE DAR CHANCE AO BRUNO MENDES.

    • RODRIGAO

      CONCORDO, TAMBÉM TEM QUE DAR CHANCE AO BRUNO MENDES.

    • Gilberto

      Quer o Jobson? Leva ele para tua casa e não enche o saco!!!!!!!!!!

    • Gustavo

      alguém sabe em qual hotel o Botafogo esta hospedado?eles vão voltar para o rio quando?

  • Daniel

    Vergonha uma cidade como o rio não ter um estádio pra receber clássico

  • Orlando Soares

    Os dirigentes do Rio sempre foram fracos em administrar o futebol. No passado sentaram em cima do futebol de Garrincha, Didi, Gerson, Roberto Dinamite e Miranda, PC Caju do grande Nilton Santos, Zico, Junior, Adilio e tantos outros, depois que estes se aposentaram, vieram as decepções, clubes indo à falência, um futebol arrastado aos trancos e barrancos, agora vem essa de não ter onde jogarem, dessa vez se salva o Botafogo, pois o seu estádio, lhe foi retirado. Mas da má administração não escapa. Vergonha para essa cambada de interesseiros, é isso o que resta desta incompetência toda.
    Quanto ao Botafogo jogar lá no Recife, creio que em termos financeiros, será uma boa, o Raulino não está dando em termos de torcida.

    • MARONET

      O que tem que acabar é esse bairrismo , afinal que raios de botafoguense são esses que desprezam a nós torcedores daqui do rio, acontece que o prefeitinho comungado com o governador trapalhão estão fazendo de tudo para desmoralizar e asfixiar o nosso clube, para ver se este fica atrás do medíocre clube da colina, que sem ajuda das armações euriquianas, vê a sua nau afundar a cada ano.
      Sem Engenhão e impedidos declaradamente de jogar no estádio, digo arena, digo o faraônico Maracanã, o Glorioso tem que levar seus jogos para Volta Redonda que dista do Rio de Janeiro uns amargos 130 km de uma estradinha nada convidativa e sinuosa, em horários escolhidos a dedo para não ter bom público, haja visto a média de público dos outros times, é uma lástima o que estão fazendo com nós torcedores, em prol dessas negociatas milionárias por parte de quem não entende e nem gosta de futebol, em vez de alguns torcedores do alvinegro carioca se colarem em posição de ataque aos torcedores daqui do Rio, a hora é de mudar o discurso e vestir uma só camisa, um só escudo, e ajudarem torcendo muito, seja aonde o Botafogo e Cia. for jogar.
      Se o time da mulambada pode contar com sua torcida com o futebol medíocre que eles vem jogando, por que não apoiar esse nosso belo time, nós cariocas daqui desde já agradecemos a toda ajuda e toda torcida por onde quer passem nossos jogadores, não só pelo que estamos jogando mas para dar a esses hipócritas que denigrem e sufocam o gosto do torcedor pelo futebol, que esse esporte vale muito mais que seus conchavos.
      Merecem nordestinos, nortistas, sulistas enfim todos torcedores do país, verem seus times jogarem esses vários jogos, desse que é o melhor campeonato do mundo assim como merece e muito esse nosso time toda a nossa torcida.

  • Ubiratan Ramos Pereira

    Notícia do lance: Botafogo encontra dificuldade para jogar em Brasília. Alguém poderia me explicar por que tudo para esse clube é dificultado? Fogão, o clube mais bonito do planeta!

  • Marcos Cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Embora em minha humilde opinião , ache que Rafael Marques não seja jogador de time titular no fogão , reconheço também , que foi vítima de algumas injustiças , gostaria de saber apenas uma coisa : Quem é Rafael Marques para afrontar a torcida do fogão ?
    Cara , vai te catar e agradeça muito ao O$valdo por ainda ter a honra de vestir o nosso manto sagrado !
    Cala a tua boca e continue nos enganando , muito mal por sinal !
    Fala sério !

  • essa diretoria é muito amadora mesmo, nao temos tanta torcida assim no recife, era jogo pra brasilia ja q somos mandantes!!! jogo pra 60 mil se fosse em brasilia!! tomara q venha alguem pra fazer funçao do felipe gabriel, pq nem renato e nem vitinho vao da conta do recado!! acho q deveriam ter feito esforço maior pra segurar o fgabriel!! bem q poderiam tentar o maicossuel por emprestimo, ele sim faria muito bem essa funçao de meia caindo pela direita!!!

    • Pelo menos aqui vc não copia os textos alheios, não é Sr. Rafael. Cadê a sua referência ao Rafael Marques pelo gol feito no Figueira, heim?

  • diretoria amadora fica pondo nossos jogos onde nao tem tanta torcida, volta redonda, agora recife, levar pra brasilia e juiz de fora acorda diretoria

    • Vergonha!!! E a nossa torcida só reclamar, reclamar, reclamar só reclama… reclama da diretoria, reclama do Prefeito do Governador, reclama do Técnico que começou o ano dando título, reclama do jogador que tem a melhor média de gols do time na temporada e fez o gol do título, reclama do jogador que até outro dia era jr. e agora tem que acertar tudo, daqui a pouco vão queimar o Vitinho como queimaram o Caio. Reclamam da Diretoria ter levado o jogo de amanhã para Recife, em fim, o negócio da nossa torcida é reclamar.
      Não estou aqui defendendo ninguém, Só quero lembrar que até semana passada este elenco que está na Copa do Brasil, que é 3°no Brasileiro a um ponto do líder, estava sem receber salário a 60 dias e que nem por isso reclamou com a torcida e sempre honram a camisa do clube.
      Quando o Clube e os Jogadores precisaram da torcida em Volta Redonda na quarta feira só apareceram 734 fiéis torcedores Botafoguenses.
      Com esses números não da pra pagar Salários, dividas nem contratar craques, isso e n° de torcida de campeonato de varzea.
      Tirem as bundas das cadeiras e vão prestigiar o time, se quiserem reclamar vão ao estádio, pois esse time merece a nossa presença.

      Desculpem a minha franqueza . (Seja Sócio Torcedor)

  • wesley snipe

    Concordo com você, Rafael. Penso mesmo que essas caras estão com muita grana, porque não leva esse time prá jogar onde tem público. Em vez disso, fica pagando prá jogar. Para se ter uma idéia, um time aí do RJ marcou 9 novos em Brasília, cuja expectativa de público é da ordem de de 60 mil pessoas por partida. Enquanto isso, nos jogamos para “6” , “5” torcedores. É muita burrice! Isso é coisa de gente demasiadamente incompetente. Engraçado é que os caras não conseguem nem alinhavar jogos em arenas rentáveis, como as de Brasília e Juiz de Fora. Então fica a jogar em Volta Redonda, acabando de matar a marca do clube, já que a nossa já é desgastada por falta de título de expressão nacional. Eles estão esperando o time está em situação desesperadora na tabela para jogar nessas arenas, ocasião em que o torcedor não mais terá incentivo para ir ao estádio ver um time perdedor. Deve-se salientar que, os únicos lugares em que a torcida do botafogo não é tão menor do que a do flamengo é justamente em Juiz de Fora e em Brasília. Então o que esses incompetentes, dorminhocos estão esperando? acabar o campeonato ou vender todo o time para ter caixa e o time jogar de graça?! Pára com isso! Deixem de ser incompetentes.

  • Caio Menezes você não respondeu,cara quem deu esta otima noticia a você.Dizer que o botafogo esta vendendo todos seus jogadores,dizer que o botafogo esta com os salários atrazados,esse tipo de noticias deixam para os rivais e o sistema globo falar o torcedor botafoguense tem que vim com noticias boas como o Caio mensionou agora.

  • Por falar em torcida,e triste ver um estadio vazio como a gente viu ontem.Não sei o porque de tanta insistencia da nossa diretoria em manter o Botafogo jogando em Volta Redonda.Juiz de Fora e Volta Redonda tem quase a mesma distancia(a cidade mineira e um pouco mais perto),mas a estrada que liga Rio/JF e infinitamente melhor que a que liga Rio/VR.E o mais importante,o Botafogo tem uma enorme torcida na cidade e na região.E o jogo de ontem por exemplo era para ter no minimo vinte mil pessoas dentro do estadio de JF.A cinquenta reais o ingresso,R$1.000.000,00 de renda.Segundo informações,o Botafogo joga em Volta Redonda porque a prefeitura de lá banca todas as despesas,como hotel,alimentação,transporte,etc.Mas do que adianta isso tudo,se somente duas mil,ou menos comparecem ao estadio?Ja a prefeitura de JF não banca nada,so cobra o custo de abrir o estadio,como luz,funcionarios,etc.Mas em compensação o Botafogo mesmo tirando todas as despesas,volta para o Rio com um bom lucro.Sinceramente,nada tenho contra a pessoa do Mauricio Assumpção.Acho ate que ele,dentro da visão dele e de sua equipe,esta trabalhando para fazer o melhor para o clube.Mas tem certas atitudes dentro do comando do Botafogo que não tem pé nem cabeça.A passividade em relação ao Engenhão,a falta de diálogo do comando do clube com sua torcida,o alto numeros de atletas que não são aproveitados pelo Oswaldo e continuam na folha de pagamento,aumentando o problema financeiro,etc,etc.Mas vamos em frente.Domingo e as tricoletes.Tomara que a torcida pernambucana compareça ao estadio para prestigiar esse jo

  • chico fonseca pede pra sair seu incompetente!! Bem feito… Nao existe Bot X Flu ser jogado em Pernambuco! ridiculo 3 mil vendidos antecipados, isso era jogo pro maracana ou brasilia que temos muita torcida diretoria amadora

  • Alguém pode me dizer se o recurso “Responder” não está mais permitindo inserir comentários?

  • Marcelo

    Bem , seguindo o raciocínio , teremos Sport X Náutico no Maracanã . Babaquice , corrupção , roubalheira , safadeza . Os times viajam milhares de km , sem necessidade . Ontem molambos x coxa em Brasília , no Mané Garrincha , péssimo gramado . Cadeia pro governador , que viaja pra casa de praia com helicóptero oficial toda semana , se esbalda com nosso dinheiro com os empreiteiros no exterior . Basta de sacanagem . SAN

  • Gustavo

    em qual hotel o Botafogo esta hospedado?eles vão voltar para o rio quando?

  • gu

    alguém sabe em qual hotel o Botafogo esta hospedado?eles vão voltar para o rio quando?

  • Gustavo

    em qual hotel o botafogo vai ficar hospedados no recife?

  • Mário

    Eu só nao sei a dificuldade da diretoria incompetente em nao fechar um pacote de jogos aqui no df. Estadio novo e com nome do nosso garrincha, brasilia segundo reduto de botafoguenses, perto do rio 1h20 de avião, possibilidade de inúmeros sócios torcedores, ate o Seedorf quer jogar aqui em brasilia e sabem porque a mulambada nao vence aqui? Por que o garrincha nao deixa.

  • jogadorzinho mediocre esse elias , claroo que espero que ele cale minha boca . mais tem futebol muito fraco , so joga em time pequeno nao merece vestir a camisa alvinegra

  • Wesley Snipe

    Ao alguém fala para essa diretoria de incompetente para saber interpretar dados estatísticos e evitar levar jogos do Botafogo onde o clube não tem torcida. Agora esses sábios levam o jogo para pernambuco. Quem disse para esses caras que há torcedores do botafogo por lá? Se eles não sabem, o estado de pernambuco tem 3 times locais (Nautico, sport e Santa Cruz), então esses sábios pensam que esses torcedores com seus minguados recursos vão Vão gastar dinheiro para assistir jogos de outra praça. Ah! me poupem de tanta burrice. Caso vocês saibam ler (diretoria), favor não deixar o clube ainda mais quebrado, e vê se leva esse time para jogar em Juiz de fora ou Brasília. São os únicos lugares que ainda há torcedores significativos do Botafogo, pois esse time perdeu muito torcedores ao longo de sua trajetória, pois há muito tempo o clube não ganha nada a nível nacional. Outra coisa: Pô! vê se evita levar Seedorf prá jogar prá meia dúzia de torcedores, pois o cara é vitorioso e não merece encerrar a carreira vitoriosa e brilhante jogando pra público zero. Deixem de ser incompetentes! seus incompetentes.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo